O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 9 de julho de 2021

Mais de dois mandatos?! Desconfiem sempre! Desde Jorge de Brito, já ninguém gosta assim tanto do Benfica!

. 75 comentários

Facílimo é cavalgar a maré dos resultados desportivos. Difícil é ver mais além, é ter um discurso coerente ao longo do tempo (não necessariamente sempre acertado), independentemente dos momentos desportivos que o clube atravessa... Porque não duvidem meus amigos, é nos momentos maus que a oposição põe a cabeça de fora e tenta tirar dividendos disso, mas é também nos momentos bons que aqueles que já têm o poder têm a oportunidade de fazer as maiores patifarias!

Porque nós adeptos, ou pelo menos a maioria deles, é completamente cega e a troco de uns bolos que volta e meia nos oferecem (leia-se, apanhar umas bebedeiras no Marquês), papam tudo!

A culpa é nossa Benfiquistas, e da nossa cegueira. Há muitos por aí nesta altura a levar as mãos á cabeça e a perguntarem-se: Como é que eu não vi isto?! Mas a esses até desculpo porque percebo a cegueira do adepto (de que também sofro em alguma escala), e que tantas vezes nos impede de ver o que está bem à frente do nosso nariz!

E há tantos exemplos daquilo com que pactuámos... Podia ir bem atrás à venda de Roberto, que para mim foi a viragem de chave e me fez perceber que andava a ser enganado, o anúncio da venda do “frangueiro” por mais 100000 euros do que tinha custado, ao que se seguiu a célebre frase de Pinto da Costa comentando o assunto: “Ah, esses são milhões da treta!” E eram da treta como se provou, com o dinheiro da venda a nunca entrar nas contas do clube! 

 Alguém se importou quando à algum tempo atrás o Benfica andava a pagar bodas de casamento da filha de um dos seus administradores?!

 Alguém se importou quando nos foram ao bolso descaradamente e se os benfiquistas são os únicos adeptos em Portugal a ter de subscrever dois canais de TV para verem os seus jogos, em nome de uma suposta independência de que na realidade abdicámos (porque os direitos televisivos já não nos pertencem e as nossas subscrições são reencaminhadas para os “inimigos” de sempre)?!

A malta importou-se quando há uns anos atrás e logo de seguida a um título conquistado pois claro, meia dúzia de sócios aprovaram a alteração de estatutos que limitou em muito que mais candidatos pudessem ter aparecido nos últimos anos a concorrer à Direção do clube?! Para que nos protegessem de Vale e Azevedo? Lembram-se?

 A malta importou-se que ao longo de 20 anos, LFV não tivesse participado num ÙNICO debate eleitoral para a Presidência do Benfica?! Tantos por aqui para quem as eleições seriam até uma maçada!

A malta não percebeu que a BTV não defende o Benfica, não cobre momentos eleitorais e tem como finalidade principal proteger a imagem do Querido Líder que por acaso é o gajo que paga os salários a toda aquela gente?

A malta não percebeu a moda dos cartilheiros a querer manipular e angariar soldados para as suas guerras? Não percebe por exemplo como essa cartilhada sem escrúpulos nos manipulou, primeiro pedindo-nos para odiar Jesus quando o homem “fugiu” para o rival (e tanta coisa que se inventou), depois pedindo-nos que o amássemos outra vez quando se preparou o seu regresso? E a malta obedeceu como fantoches que somos, com os cornos no chão e robotizada?!

Vocês não perceberam que o homem dos tomates grandes que só dá a cara nas horas más, não falou nem no fim desta época nem no fim da época passada?!

A malta importa-se que as eleições do Benfica se possam decidir nos 50 votos que cabem a cada casa do clube (mesmo que venham de sócios com um mês ou dois de filiação), votos esses facilmente “comprados” em troca de favores de diversa ordem?!

A malta não percebeu o carrossel de jogadores ao longo dos anos, de tantas centenas que chegaram e saíram sem ninguém dar por eles?! Não percebeu logo que o Seixal apareceu para alimentar o carrossel dos milhões e nunca teve quaisquer objetivos desportivos, como quando se vende Renato Sanches depois de 25 jogos apenas e a duas semanas do início de um europeu?!

Mas podia ir mais longe, a sério que não perceberam o desastre completo da nossa política desportiva nos últimos anos, mesmo com algumas vitórias no caminho que vieram apenas disfarçar a realidade e permitir que o "assalto" fosse ainda maior e nos levasse ao momento desportivo que vivemos hoje??

 Não estranharam no ano do Penta o Benfica não investir depois de mais de 100 milhões de euros em vendas? Não estranharam nesse ano o Benfica pagar 100 milhões de dívida ao BES ao mesmo tempo que o Vieira reestruturava a sua dívida e não pagava nada?!

Fdx, ainda há 2 meses atrás ouvimos todos Vieira confessar na comissão parlamentar que veio para o Benfica a pedido dos bancos! Alguém se importou?!

Alguém acredita realmente que existe alguém que goste assim tanto do Benfica que se disponha a passar nele 20 anos sem ganhar um euro (como ainda há uns meses confessou à Cristina Ferreira quase em lágrimas enquanto os violinos tocavam ao fundo?!

 Alguém acredita que o obreiro do pujante Benfica, do criador da academia e das vendas de 120 milhões, anda a distribuir cheques e a dar dinheiro a ganhar a tanta gente há 20 anos e não sobra nada para si? Em que mundo vivem senhores?!

 Há algum por aqui que goste assim tanto do Benfica que possa um dia chegar a casa e dizer à mulher: “Olha Maria, gosto tanto do Benfica que vou ser Presidente e dedicar-lhe 20 anos da minha (nossa) vida!” E a Maria responde “Ok Manuel, e quanto é que isso representa aqui em casa ao fim do mês?” “Nada Maria, zero euros na conta mas eu gosto muito do Benfica!” “Ok Manuel, se é o teu sonho vai, eu arranjo dois trabalhos se for preciso!” A sério malta, vocês acham que isto existe, com Vieira ou com outro qualquer?!

Em resumo pessoal: Fomos enganados mais uma vez! Fomos cegos! Fomos nós que lá pusemos Vale e Azevedo! Fomos nós que lá pusemos Vieira! Nós, adeptos, está mais do que provado: Somos cegos e não podemos ser confiados!

E é precisamente porque não podemos ser confiados que siga-se quem se seguir na Presidência do clube tem de ter no seu programa uma medida fundamental que defendo há muito e sem a qual NENHUM candidato terá os meus votos: Limitação de mandatos a dois no máximo!! Essencialmente para nos proteger de nós próprios e da nossa cegueira!

Vocês que aplaudiram isto tudo ao longo dos anos não se queixem! Nunca esqueçam que não fomos nós Benfiquistas que libertámos o Benfica deste cancro! Foi hoje a PJ e ontem a CMVM que impediu por exemplo que um tal Rei dos Frangos de quem LFV era sócio e a quem devia dinheiro pudesse ter vendido ao Benfica ações a 5 euros que valiam metade e que tinham sido compradas ao Novo Banco por 1 euro cada, com tanto Benfiquista aqui a aplaudir!!!

Esta é pois a medida que exijo para diferenciar...  aqueles que querem servir o Benfica dos que querem viver do Benfica... Mais de dois mandatos?! Desconfiem sempre senhores! Desde o saudoso Jorge de Brito, já ninguém gosta assim tanto do Benfica!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

75 comentários

  1. Anónimo9/7/21 20:23

    Com todo o respeito redmoon
    Já não há paciência para ler um texto tão extenso

    Limitação de mandatos sim…2 máximo ok

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acha que foi tao extenso o texto do RedMoon secalhar deixou metade por escrever fica para outro texto,boa RedMoon gostei muito do teu texto escrevestes verdades os socios do Benfica sao mesmo tapadinhos nao veem um palmo a frente do nariz foram 20 anos a dormir ou a venerar o seu querido santo Vieira vamos a ver se o Benfica acaba sem ele,imagino como sofrem os 62% os seus eternos e fieis adoradores,eu que vivo longe do Benfica mas com ele no coraçao estava vendo ja alguns anos que aguia estava voando doente que ja nao voava tao alto como quando vieira chegou a Luz e a injectou como fazem aos frangos para que cresçam em 3 semanas,de facto a Aguia rejuvenesceu com ele mas com o passar dos anos o efeito do veneno foi fatal e nos todos agora estamos provando desse veneno,mas pronto agora nao nos podemos queixar que temos um presidente tricolor este novo presidente e benfiquista de sete costados so que a experiencia para o cargo nao e muita.

      Eliminar
    2. Não sou a favor da limitação de mandatos. Sou a favor de órgãos remunerados e com prêmios de desempenho. O Benfica na minha opinião, não pode continuar ser gerido por carolice. Queremos um presidente sempre presente dedicado a ��, mas a realidade não é essa, se o presidente tiver que trabalhar fora do Benfica não consegue estar totalmente concentrado no Benfica.
      Neste momento o Benfica é de uma elite rica, só esses é que têm condições para ser presidentes.

      Eliminar
  2. Estou parcialmente de acordo. Aquilo que julgo ser importante também considerar é a possibilidade de Vieira ter perdido as últimas eleições.

    ResponderEliminar
  3. Subscrevo. É isso tudo.

    Mas como já disse, só posts num blog não nos levam a lado nenhum.

    É preciso coragem. E não digo só coragem por dar a cara ao público. Antes disso, coragem para assumir entre sócios formas de manifestar o descontentamento.

    Aquela AG em 2009 ou 2010 foi muito importante, e também eu estava a dormir.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito bem, tudo certo, o adepto do Benfica fica cego com promessas de fazer o clube maior do mundo.
      Temos de ter cultura de rigor e honestidade, isso é que fez o clube grande e glorioso. Lembram-se das promessas dos 500.000 sócios, pois, queremos sócios mas bons dos que participam na vida do clube e nos projectos ganhadores com exigência de padrões de seriedade e honorabilidade. Não quero sentado ao meu "lado" no estádio ou no pavilhão, bandidos, arruaceiros, vigaristas e outros, quero levar o meu filho de 8 anos comigo e estar a desfrutar a beleza artistica dos nossos atletas, comemorar as vitórias e nas derrotas, que tem de haver algumas, sair com a certeza de que eles deram tudo para ganhar, mas o adversário teve o seu mérito. Esse é o meu BENFICA.

      Eliminar
    2. Plenamente de acordo co m o que escreveu!

      Eliminar
  4. Tudo clarinho, para cego ver!

    ResponderEliminar
  5. Completamente de acordo.
    No futebol, na política, em todas as instituições.

    ResponderEliminar
  6. Helder Silva9/7/21 20:55

    Quem decide não estranhou. A seguir a este vão lá colocar o JNL, que é a outra face da mesma moeda. Um tipo fabricado pelo sistema vigente. O meu conselho é o de que o culto da personalidade não traz nada de bom. Mas a carneirada não gosta de pensar pela própria cabeça. Só estão abter o que merecem

    ResponderEliminar
  7. Eu vi e assisti caro RedMoon, a todos esses detalhes. Não sou cego!
    Tentei na medida do possível fazer-me ouvir e o resultado foram insultos, ameaças de pancadaria e até de morte!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em especial do teu admirador Grão Vasco...

      Eliminar
  8. Anónimo9/7/21 21:02

    1-PARA TODAS AS PESSOAS PENSAREM:
    PORQUÊ nenhum presidente de nenhum clube veio criticar o Vieira por desviar dinheiro das comissões???
    NEM O INSOLVENTE ABRIU A BOCA!!!!
    PORQUÊ??????????????????????????????????????????????????????????????????????????

    POIS é, melhor seria, para se acabar com desigualdades, que TODOS os presidentes de TODOS os
    clubes, FOSSEM INVESTIGADOS PELAS AUTORIDADES, MAIS O FONTELAS, O PROENÇA, O CRAVEIRO, E O GOMES

    ISSO ASSIM SIM

    POIS COMO ESTÁ, SÓ UM CAIU. HAJA JUSTIÇA PARA QUE O FRUTABOL SE LIVRE DE TODAS AS VIGARICES. LF VIEIRA NUNCA MAIS
    VAMOS ACREDITAR NA JUSTIÇA IGUAL, DO MINHO AO ALGARVE
    VAMOS ACREDITAR NA JUSTIÇA IGUAL, DO MINHO AO ALGARVE
    VAMOS ACREDITAR NA JUSTIÇA IGUAL, DO MINHO AO ALGARVE

    2-9-7-2021
    OPERAÇÃO CARTÃO VERMELHO
    “”Rui Pinto ajuda na investigação
    Hacker' trabalha com as autoridades nesta matéria””

    Março 2019
    RUI PINTO: «ALGUMAS COISAS QUE SOUBE DO FC PORTO ENTRISTECEM-ME»
    "O Football Leaks revelou pormenores bem interessantes do FC Porto, por exemplo a colaboração com a Doyen, também comportamentos que considero estranhos em relação à participação do filho de Pinto da Costa, Alexandre Pinto da Costa.

    Também outro fundo registado na Áustria, em Viena, chamado Danubio, existem algumas coisas QUE ME FAZEM ACREDITAR QUE POSSA TALVEZ HAVER DESVIO DE FUNDOS NO FC PORTO, o que me entristece.
    E entristecem-me algumas coisas que soube sobre o FC Porto.

    BOM, VAMOS ESPERAR E ACREDITAR QUE ENTREM PARA A GAIOLA UNS PINTAINHOS QUE ANDAM PARA AÍ.

    VAMOS ACREDITAR NA JUSTIÇA IGUAL, DO MINHO AO ALGARVE
    VAMOS ACREDITAR NA JUSTIÇA IGUAL, DO MINHO AO ALGARVE
    VAMOS ACREDITAR NA JUSTIÇA IGUAL, DO MINHO AO ALGARVE

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se o FCP for roubado pelo próprio presidente, pimenta no cu dos outros… não quero é o Benfica roubado pelo próprio presidente. O Rui costa ainda não se demitiu?

      Eliminar
    2. Vai lá levar umas Laranjas ao detido..

      Eliminar
  9. Prisao para estes pulhas todos . Ei vou no primeiro jogo mando los para a prisão

    ResponderEliminar
  10. Excelente post de quem não sente necessidade de dar recados de ninguém, nem ser cartilheiro de ninguém.

    O problema agora é criar as condições para um debate são e democrático através de assembleias gerais quando as posições estão tão extremadas entre situacionistas e os que querem libertar o Benfica de tanta trafulhice e algemas.

    A continuidade da atual Direção agora presidida pelo Rui Costa apenas vai prolongar a situação e agudizar as tensões. Já se percebeu que vão tentar tudo para permanecer no poder e o Rui Costa substituir como grande líder o Vieira. É tempo da oposição se unir e o impedir. É tempo de surgir dentro dessa oposição uma figura credível, carismática e afirmativa. Será que alguém dará esse passo? Duvido muito, vão ficar todos estrategicamente a ver a situação deteriorar para terem ganhos políticos e amanhã surgirem como heróis. Desconfio que o Benfica como associação morreu...os benfiquistas, como os demais portugueses, cada vez menos pensam pela sua cabeça e agem para resolver os problemas coletivamente. Cada vez gostam mais, atavicamente e indolentemente, da relação cliente-empresa. Depois não se queixem...

    ResponderEliminar
  11. "Limitação de mandatos a dois no máximo!! Essencialmente para nos proteger de nós próprios e da nossa cegueira!"
    Caro RedMoon,
    Quando os Japoneses se renderam, os assinantes (Japoneses) pediram aos Americanos que incluíssem um parágrafo nas condições da rendição. Que o Japão fosse impedido de possuir forças ofensivas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ma Russia tambem há. Mas sempre ha Mandelieves ã disposição dos corruptos mor. O clube tem que crescer noutro sentido que não estar à mercê da populaça.

      Eliminar
  12. Excelente post!

    Felizmente o Glorioso Benfica resiste a tudo e (devagarinho) vai aprendendo com os seus erros.

    Tenho orgulho de ter sido defensor da candidatura de Tadeu e de há mais de 10 anos ativamente denunciar a incompetência e os esquemas destes falhados! Pelo meio ainda me tentaram comprar, mas o verdadeiro Benfiquismo não se vende, não se deixa corromper e nunca morrerá!!

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  13. Anónimo9/7/21 21:24

    A única coisa que me apetece dizer é que a maior desilusão da última década na verdade chama-se Rui Costa. LFV apenas confirmou, enfim, não é surpresa.

    Uma desilusão, e hoje ainda foi pior. Devia ter CONVOCADO ELEIÇÕES imediatamente para uma fase pós-fecho do mercado.

    Não me venham dizer que é presidente porque é legítimos pelos estatutos, não quero saber, estes estatutos são uma vergonha.

    Vale e Azevedo apresentou-se a eleições TRÊS vezes, Rui Costa, TRÊS vezes.

    Muito triste isto tudo, o Benfica está a cair no fundo. Tornou-se uma empresa com donos, que se vão nomeando uns aos outros, qual dinastia. A SAD engoliu o clube Sport Lisboa e Benfica.

    E até parece que têm vergonha do nome do clube, "Sport Lisboa e" estava em letras pequeninas na tribuna, já não bastou a miséria das camisolas escuras na época passada, não reconheço nada disto.


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vamos pensar com os miolos e deixar a emoção de parte.
      Que candidato, conseguiria neste momento apresentar uma lista?
      Além disso, temos a entrada na champions já "amanhã".
      Muitos jogadores por colocar e alguns ajustes/contratações para fazer.
      E ainda um emprestimo obrigacionista para fazer com sucesso.

      Tem de haver eleições, sim!! Mas lá para Outubro ou Novembro.
      E nós, benfiquistas, não podemos ser mais uma vez cegos e ingénuos, ninguém da actual direção tem capacidade para voltar a representar o clube.

      E além disso, precisamos de benfiquistas no poder e principalmente de um verdadeiro benfiquista como presidente, em que ponha os valores do Benfica à frente de tudo, que lute SEMPRE pelos interesses do nosso clube, aí, como todos nós sabemos, ninguém nos paráva!!

      Saudações benfiquistas!!
      Viva o Benfica!

      Eliminar
  14. José Ferreira9/7/21 21:27

    Esses que nunca se importaram com nada são os mesmos que votaram LFV em Outubro. E atenção, continuam a não se importar, e fácil chegar á rua e encontrar benfiquistas a chorar pelo que aconteceu a Vieira. Eu próprio já tive conversa em tempo oportuno com outro benfiquista e digo só abrindo-lhe a cabeça com um machado estas coisas relativas a Vieira lá entrariam. Ainda agora nesta fase, os comentários de Calado, Guerra por ex. até dão asco ouvi-los. Estas pessoas recusam-se terminantemente a assumir que o tempo de Vieira acabou. Mesmo Rui Costa e aquela apresentação: Estou aqui e a partir de hoje sou o presidente do Benfica, e pronto. Isto vai durar, aí vai vai.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo9/7/21 22:19

      Exacto

      Eliminar
    2. Alerta Vermelho9/7/21 23:11

      Caro Sr, esses indivíduos têm um nome: são borregos! Infelizmente não são poucos, pois também os tenho encontrado!

      Eliminar
  15. Há uma solução intermédia, que não me choca e pode evitar isso, ou desfazermo-nos de um excelente presidente. O cargo ser remunerado, presidente do benfica é full time job

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desfazermo-nos de um excelente presidente? Quem, o EnCosta? Esse proxeneta do Benfica e conivente com os criminosos? Poupa-nos.

      Eliminar
    2. Devia ser remunerado sim, concordo.

      Eliminar
    3. Sim, ok porque estariam a ter que fazer pela vida noutro lado. Mas atenção o bombo também empocha oficialmente 50 M todos os meses e....

      Eliminar
  16. Jose Vieira9/7/21 21:40

    Peço desculpa, caro Redmoon, só foi enganado quem quis ou quem tem cérebro de galinha.
    Os indícios da trafulhice de LFV eram antigos e nos últimos tempos multiplicavam-se (OPA, dinheiro levantado ao balcão de Banco, etc., etc.). Basta ver os empresários que trabalhavam com LFV para saber que só podia haver marosca e da grossa.
    Isto tudo que agora se sabe é apenas uma pontinha das coisas. LFV roubou dezenas de milhões de euros ao Benfica. Vale e Azevedo, que se apropriou de bens próximos dos 35 milhões de euros, é um menino de coro ao pé de LFV.
    Sinceramente, ao fim de todos estes anos de Vieirismo só era enganado quem queria!
    LFV manipulou o Clube e colocou-o ao seu serviço. Toda a gente no Benfica servia o presidente e não o Clube. É por essa razão que a varridela, que terá de seguir-se, deve ser total e sem contemplações de qualquer ordem, incluindo, claro, DSO e Rui Costa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho9/7/21 23:22

      " Toda a gente no Benfica servia o presidente e não o Clube."
      Completamente de acordo, basta ver os lacaios que aqui apareciam a tentar "branquear" as asneiras. Só quem fosse cego, não percebia que a preocupação deles, nunca eram os maus resultados desportivos, mas sim, que a direção se mantivesse! Essa coisa de os sócios e os adeptos, exigirem vitórias, era uma chatice para eles, aliás, era a única coisa, que impedia que a sua vida no BENFICA, fosse paradisíaca! Não fosse isso, e viveriam, no jardim do Eden!

      Eliminar
  17. Anónimo9/7/21 21:50

    Pois a mim, foi antes. Bem antes!
    Então não se lembram do jogador surpresa do Nice, Everson (ou lá como se chamava o homem).
    Foi em 2004 e até fomos campeões.
    O empresário parceiro era o José Veiga, na altura o suposto melhor do mundo.
    Na altura era preciso um 10, um organizador, que em Janeiro viria a ser o Nuno Assis, porém, em Agosto, o super empresário só conseguiu um médio defensivo, do qual até era agente.
    Ou seja, o Benfica fez o jeito, LFV fez o jeito. José Veiga recebeu o dele.
    De lá para hoje, quantas vezes não se repetiu o método.
    Oportunidades de negócio.

    ResponderEliminar
  18. Não, a malta não percebeu.

    E mais: se ele se recandidatar, ainda assim vai ganhar. Escreve aí.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo9/7/21 22:10

      tal como o Sócrates, se se candidatar às próximas presidenciais, ganhará facilmente...
      um dos grandes problemas de muitos tugas, chama-se...Alzheimer

      Eliminar
    2. Isso já duvido. Com votos bem contados, sem falcatruas, duvido. Como duvido que o Rui Costa, agora no poder, saia do mesmo para dar lugar ao LFV.

      Se bem que… quando penso nisso, o Vale e Azevedo foi dos melhores presidente que vi no Benfica ( Damásio, VA, Vilarinho, LFV, muleta do LFV, digo, Rui Costa). Com esta qualidade de dirigentes, o poder de decisão dos benfiquistas parece de facto fraquinho :(((

      Eliminar
    3. Isaltinoooooooooo!!!!!!

      Eliminar
  19. Anónimo9/7/21 22:04

    Muitas pessoas afetas ao Benfica, sócios e/ou simpatizantes toparam tudo, muitas maroscas do Vieira.
    Só alguém muito ingénuo é que acreditaria ainda na boa fé e transparência com que o clube vem a ser "gerido".
    O problema é que não existem praticamente formas eficazes de escrutínio para além das insatisfações mais ou menos violentas das pessoas nas redes sociais e blog's.

    O problema não é exclusivo do Benfica. É transversal.
    Olhemos por exemplo para as democracias e formas de governação dos Países.
    A corrupção, a prepotência, o nepotismo e a opacidade são mais que evidentes, mas ao coitado do Povo, o que está reservado é que de 4 em 4 anos vote. E por aqui se reduz a participação das pessoas.

    A mim preocupa.me particularmente as pelo menos invisíveis alternativas credíveis.
    Vieira, como qualquer "chefe" mal intencionado, secou tudo à sua volta e aos que se mostraram ou fizeram mais difíceis, ensebou-lhes as mãos com aquilo que mais adoram : cargos bem remunerados.

    Eu sei que o Benfica vive um momento de emergência e que convocar eleições, seria bastante moroso e atrapalharia o curso normal do Clube, nomeadamente preparação da época futebolística, mas do que tenho a certeza absoluta, é que Rui Costa não tem as menores condições para assumir o comando do Benfica.

    A menos que se submeta a sufrágio e saia legitimado, agora cair-lhe o poder no colo, como se de uma monarquia se tratasse, não prenuncia nada de bom. Para ele e para o Benfica.

    Toda a tralha Vieirista devia ser afastada ou corrida a que oferecesse resistência.
    Rui Costa, a quem até reconheço benfiquismo sincero, esgotou toda a credibilidade.
    É parte do problema e nunca de uma solução, ainda que provisória.

    Se tem assim tanto interesse em presidir aos destinos do Benfica, que se afaste uns bons anos que, como é hábito em Portugal (e o Benfica não é diferente), as pessoas esquecem a sua ligação a Vieira e surgirá como "messias salvador".

    O problema de muita desta gente da bola, é que não sabem discernir até onde podem ir.
    Como dão algum do seu tempo ao Clube, entendem que se podem auto remunerar, infringindo tudo o que é decência e ética.

    Ninguém consegue levar a vida luxuosa que estes tipos levam, se não tiverem uma fonte de rendimento conhecida e legitimada por estatutos sufragados.

    Fazerem-se passar por gente apaixonada pelo Benfica, que tudo sacrificam (família, vida pessoal e profissional) tudo por causa de um grande amor pelo Benfica a quem tudo dão em troca de NADA, só mesmo um grande totó embarca em tamanha patranha.

    ResponderEliminar
  20. Anónimo9/7/21 22:19

    Meus amigos, quem não tem caracter e não presta como pessoa, até 1 dia apenas à frente dos destinos de um clube como o Benfica, é para ficarmos preocupados e de sobreaviso.

    ResponderEliminar
  21. Anónimo9/7/21 22:29

    Tudo está mal, tudo vai mal. Homens do antigamente já não estão disponíveis, quer queiram quer não abriram-se as portas para os novos Abutres.

    ResponderEliminar
  22. Portanto, o plano é:
    a) vieira não se safa na justiça e mantém-se presidente suspenso para permitir 3 anos ao EnCosta para mostrar o que vale e ganhar lastro para se sujeitar a eleições;
    b) vieira safa-se da justiça e volta á presidência como se nada se tivesse passado.

    É simples, não é? Obviamente ninguém se vai demitir, individualmente ou em bloco.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, é simples e na hiótese a) até dá tempo para varrer para debaixo do tapete e dar uma "arrumadela" à casa!

      Eliminar
  23. 🤣
    Isto é só textos morais.
    Parem com essa,,, rda de textos a apontar o dedo aos outros (os tais 62%,que com isto tudo nunca se saberá da sabotagem) e vamos lá centrar todos os benfiquistas no que importa: o Benfica!!

    Saibam unir os benfiquistas, saibam ajudar a levantar o nosso amor.. Para divisões e merdices já basta na TV...

    Seja quem for que atualmente esteja a presidir o Benfica, somos nós que temos que ajudar a erguer o clube. E não é com críticas que vamos lá...

    ResponderEliminar
  24. Anónimo9/7/21 22:36

    "Bem sabemos que muitos destes procedimentos não estão consignados nos Estatutos do Sport Lisboa e Benfica" Então mas estes gajos vao atropelar os estatutos ? Isto esta tudo doido ? a lagartagem resolveu, com comissao de gestão e estas sanguessugas nao largam ?

    ResponderEliminar
  25. Esta direcção, toda ela tem de cair e já!! E todos os assalariados, principalmente os lambe-botas que andam pela Benfica TV, Janelas, Guerras, e toda a quadrutura do círculo, tudo a andar. Mais os Calados, Capristanos e todos aqueles que "defendem" o seu presidente corrupto pelos canais fora da btv.

    Se vivêssemos num país que não fosse do 3o Mundo, numa primeira fase, Rui Costa e Domingos Soares de Oliveira estaríam sentados no mocho, junto a Vieira... e posteriormente Jorge Mendes... pois todos eles "chuparam" o clube até ao tutano, com esquemas fraudulentos de compra e venda de jogadores bem duvidosos... onde dúvidas não as haveriam... se as offshores das Cayman falassem...

    O pulha nem mereceria ter a oportunidade de ser ouvido... era ler-lhe a sentença e pronto!
    O mal que ele fez / faz ao Benfica não tem defesa / justificação possível!!

    Esse gajo que desapareça!! Depois do Vale e Azevedo era, nas nossas mentes benfiquistas, impossível ter pior... mas qual Karma, veio um bem pior...

    Urge expurgar todos estes bandidos que ainda por lá continuam! Rui Costa que tenha um pouco de vergonha e deixe cair esta direcção e sejam convocadas eleições antecipadas já!!

    Aos anos que o bandido meteu o nome do BENFICA na lama!! Um clube de valores como Respeito, Integridade, Honra, foram todos ignorados, em detrimento do desejo de poder e enriquecimento ilícito! Face a isto, ele NUNCA vai abdicar do Benfica, até ser definitivamente expulso de sócio e impedido de entrar nas instalações do Benfica, tal como aconteceu com o Bruno de Carvalho! Os clubes não necessitam destes figurantes, ao invés eles necessitam dos mesmos, tal e qual, como um junky necessita do seu joint...

    BENFICA AOS BENFIQUISTAS! SEJA A BEM OU A MAL! PELO BENFICA VAMOS À GUERRA!!

    Ps: onde andam os No Name e/ou Diabos?? Até as claques foram compradas pelo bandido!!

    ResponderEliminar
  26. E um comunicadozinho daquela malta organizada, tão fervorosamente Benfiquista chamados NoNames e não sei que mais?
    A apoiar ou a condenar o pulha.
    Ou assim, assim.
    Tão calminhos que estão!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo9/7/21 23:59

      Comunicados NN? Andas doente. Onde estao outros comunicados a defender o Vieira? N fales do que nao sabes

      Eliminar
    2. Essa "malta dedicada" é noutras latitudes! Só espero é que agora não comecemos a fustigar os atletas e a equipa técnica. Esta guerra não é com eles e precisamos de arranjar aquilo com se compra melões! Desculpe o aparte que não é para si nem para ninguém até ao momento, mas vamos cimentando essa ideia antes que alguém se lembre de fazer mal! O Benfica tem objectivos muito importantes a curto e médio prazo!

      Eliminar
  27. "Sou, a partir de hoje, presidente do Benfica, na exata medida dos estatutos do clube."

    Oi? Importa-se de repetir? Onde está isso nos estatutos do clube? Mas esta gente não se manca?

    ResponderEliminar
  28. OS ABRAÇOS EM RUI COSTA

    Os mesmo que abraçavam LFV, agora andam aos abraços em RC, os VICE, que foram cúmplices,que fizeram parte do problema e nunca da solução, procuram a continuidade do VIEIRISMO, Tenham VERGONHA, DIGNIDADE e RESPEITO pelo GLORIOSO e pelos BENFIQUISTAS, coloquem o BENFICA em primeiro lugar, deixem-se de HIPOCRISIA, não se ENVERGONHEM mais a eles próprios e a todos os BENFIQUISTAS.HOJE posso concluir que o que passa no GLORIOSO foi Veira que está preso, tem a ver com ele e mais estes VICES sem vergonha e tristes figurinhas, que merecem o mesmo caminho,(cadeia) e que estão encarcerados num regime, que se alterou e que morreu, mas mesmo assim em negação procuram a sobrevivência a qualquer custo de algo que já não existe. Façam um FAVOR ao GLORIOSO DEMITAM-SE.

    ResponderEliminar
  29. Percebemos agora porque é que, aos olhos dos outros, o Benfica é um clube nojento?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo9/7/21 23:58

      Menos muito menos. Uma coisa e isto envergonhar nos...outra coisa sao oitros clubes acharem que teem moral para falar.

      Eliminar
  30. Anónimo9/7/21 23:23

    RC vai tentar jogar até ao apuramento para LC. Se conseguir adia as eleições e tudo passa em nome da estabilidade.
    Caso não sejamos apurados convoca eleições antecipadas.

    ResponderEliminar
  31. Cavungi19759/7/21 23:24

    E quem é que acredita que: Rui Costa, DSO e restantes membros desta e de anteriores Direções nada soubessem destes negócios? QUEM ACREDITA NISSO?

    VEJAM LÁ SE NÃO VÃO SER COMIDOS DE CEBOLADA DE NOVO, ABRAÇOS.

    ResponderEliminar
  32. Anónimo9/7/21 23:26

    Mais importante do que a limitação de mandatos: Ser Benfiquista. Ser adepto. Não estar rodeado de dragartos. Acham que no Vaticano, o Papa está rodeado de muçulmanos ou budistas. Até já vi ser proposto um sportinguista assumido como presidente. Que abominação!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fdx, andas a dormir? Tens tido um presidente lagarto há quase 20 anos e ainda não tinhas dado por isso?

      Eliminar
    2. Rui Encosta presidente? Mais do mesmo, só que desta vez é vi€irismo sem vi€ira. Ou pelo menos sem o vi€ira nos holofotes... E mais não digo... Vale uma aposta em como o juiz amanhã manda o caloteiro para casa? Eu depois explico porquê?

      O Rui Costa devia ter mais respeito pela sua família - os seus pais, mulher e filhos - e devia parar de fazer este papelão de fantoche semi-analfabeto vendido. Ganha vergonha, rapaz!

      Eliminar
    3. Essa do "semi", não sei! Ele enfarpela-se de armani e parla italiano! Capisce?

      Eliminar
    4. Precisamos de candidatos. Em 6, 10 ou 12 milhões de benfiquista não há ninguém que se chegue à frente. Chega de cromos. E a dormir, Francisco, não serei eu seguramente. Sou sócio-fundador e deixei de ir ao Estádio porque nos jogos com os rivais, havia mais dragartos do que adeptos do Glorioso. Até o segurila vibrava com os golos dos Corruptos...

      Eliminar
  33. Anónimo9/7/21 23:56

    Muito bem escrito. Sintomático que ninguem o apoie nas ruas.

    ResponderEliminar
  34. Cavungi197510/7/21 00:10

    2 mandatos - 8 anos MAIS DO QUE O SUFICIENTE. ACORDEM BENFIQUISTAS. DEIXEM DE SER OTÁRIOS.

    ResponderEliminar
  35. A última tentativa do procurador rosario teixeira não correu bem e levou um puxão de orelhas. Vamos ver como corre esta.

    ResponderEliminar
  36. mas quem lá meteu lfv a bem da verdade foi vilarinho e pela porta do cavalo, depois os sócios decidiram que mesmo assim ele deveria lá continuar, o que parecendo que é igual não é bem a mesma coisa.

    respondendo à tua pergunta é o medo da mudança.
    quando se falava em limitação de mandatos, e eu já falo nisto muito antes sequer de lfv ser o presidente, o argumento era que não podia ser porque depois era o caos.
    pelos vistos temos o caos na mesma.

    ResponderEliminar
  37. Esta foto trouxe-me imensas saudades. Saudades das pessoas de bem, sérias, honestas, íntegras e Benfiquistas que o Benfica tinha. Não sei se voltaremos a ter homens assim. Primeiro é preciso limpar a escumalha de dragartos e benfiquistas (com letra muita pequenina) que lá estão. Depois é preciso que haja Benfiquistas dispostos a dar tudo e a não receber NADA para reerguer o Clube. Porque, meus amigos, quando se perceber qual é realmente a "pujança financeira" em que estamos, o Vale e Azevedo vai ser um menino de coro ao pé disto tudo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Outros tempos, mas a luta já era gigantesca (guarda abel, balneário cheio de aguarrás, golos a entrar pela malha lateral em noite de nevoeiro, árbitros a fugir dos jogadores). Contudo, recordo 2 golos de César Brito lá e sem resposta a dar-nos o campeonato! Havia era combatividade! Caso contrário não chegávamos a lado nenhum!

      Eliminar
    2. Havia César Brito e Carlos Valente

      Eliminar
  38. Está tudo no texto, REDMOON, o historial do engano em que caímos - e, já agora, quem não tem paciência para ler textos com esta extensão, andou à escola, ou tem passado a vida a ler e a escrever no telemóvel? As minhas felicitações.
    A primeira alteração dos estatutos que deveremos exigir é essa: máximo de 2 mandatos. A segunda é a alteração do número de anos de sócio para concorrer a eleições. A terceira é que o Benfica tem de ser gerido por benfiquistas. E há mais.

    ResponderEliminar
  39. Tudo dito, sobretudo naquela parte que me levou a tanta discussão com outros benfiquistas, a parte da presidência não remunerada como se o Benfica fosse um Águias da Musgueira.

    Mas alguém no seu perfeito juízo e intelectualmente honesto, acredita que um homem que comande dezenas, repito dezenas, de homens e algumas mulheres que levam para casa milhares, dezenas de milhar, ou mesmo centenas de milhar de euros, se satisfaça com uma mini e uma sandes de couratos? A sério? Ou quem assim pensa é muito ingénuo e/ou crédulo, ou não está a ser honesto.

    ResponderEliminar
  40. Tudo dito, sobretudo naquela parte que me levou a tanta discussão com outros benfiquistas, a parte da presidência não remunerada como se o Benfica fosse um Águias da Musgueira.

    Mas alguém no seu perfeito juízo e intelectualmente honesto, acredita que um homem que comande dezenas, repito dezenas, de homens e algumas mulheres que levam para casa milhares, dezenas de milhar, ou mesmo centenas de milhar de euros, se satisfaça com uma mini e uma sandes de couratos? A sério? Ou quem assim pensa é muito ingénuo e crédulo, ou não está a ser honesto consigo.

    E mais, admitirmos ter um homem que apregoa que nem tostões recebe por gerir um negócio de milhares de milhões, faria de nós muito mais mentecaptos que esse hipotético homem.

    ResponderEliminar
  41. Parabéns RedMoon, concordo plenamente! Nunca votei Vieira, fui sempre crítico a partir daqueles primeiros tempos de expectativa (vinhamos de uns tempos difíceis), o nacional-porreirismo dá nisto! Ainda vamos ter muitas surpresas, mas confesso que com esta nossa gente não sei onde o SLB vai parar, não auguro nada de bom!

    ResponderEliminar
  42. Redmoon, se ganhássemos 7 em 10 campeonatos, e andássemos regularmente pelos oitavos ou quartos da Champions, o gajo até podia cumprir 20 anos de mandatos - sempre sujeito a eleições -.

    Todos sabemos os malefícios de alguém se alapar no poder - mas trazendo resultados e sendo escrutinado...-

    O teu texto e maçador.

    PR

    ResponderEliminar
  43. Dois presidentes ilegítimos ao mesmo tempo. #DEMOCRACIA

    anti-antis

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aquela doutora garcia pereira também ironizou com isso na tbcm, mas não lhe souberam dar resposta à altura que bem merecia: por exemplo era só recordar-lhe os factos de alcochete e o presidente que foi acusado (depois lá se safou em tribunal, sabe-se lá por quê) de fomentar actos terroristas! Também lhe / lhes podia dizer que no Vaticano também há dois Papas, não esquecendo ainda e até o 3º papa que vive em Portugal e este não é flor que se cheire! em, era só para calar aquela arrogantezinha que parece que só ela é que sabe tudo e que o clube de que se diz adepta ou sócia é um anjinho com asas brancas nas costas! Arrogante, será para encobrir traumas ou celebrar um campeonato de 20 em vinte anos????

      Eliminar
  44. Alguém se importou quando nos foram ao bolso descaradamente e se os benfiquistas são os únicos adeptos em Portugal a ter de subscrever dois canais de TV para verem os seus jogos, em nome de uma suposta independência de que na realidade abdicámos (porque os direitos televisivos já não nos pertencem e as nossas subscrições são reencaminhadas para os “inimigos” de sempre)?!


    digo isto aqui ha anos. este exemplo para mim é o mais claro e publico da falta de benfiquismo e honestidade intelectual desta direção.

    SLBDOPOVO

    ResponderEliminar
  45. Só posso fazer duas contra o Vieira, uma delas já fiz: votar contra ele (votei) e virar costas e mandar "dobrar a folha", o que já prometi fazer um milhão de vezes e ainda não arranjei coragem e não sei se arranjarei e a desculpa que inventei agora para mim mesmo é que haverá eleições este ano e as coisas irão mudar na cabeça de 62% dos consócios que terão deixado de ver luzes... veremos.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking