O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 30 de julho de 2021

Abre os Olhos Rui Costa! Tens que agir rapido e tens que Limpar as "ervas daninhas"

. 66 comentários
Rui Costa tem obrigatoriamente que demonstrar aos benfiquistas que, ainda que estejam eleições no horizonte em breve, há decisões que o SLBenfica tem que tomar já... e é uma responsabilidade exclusiva de Rui Costa!

Ainda que financeiramente seja penalizador, o SLBenfica tem rapidamente que dispensar a colaboração de pessoas que mais não fizeram nos últimos anos do que defender a conduta de Luis Filipe Vieira, que agora se revela alegadamente penalizadora para o SLBenfica.

Pessoas como Pedro Guerra, pode obviamente ser comentador e tudo o que ele quiser, mas a título pessoal. Não poderá, sob qualquer circunstência, dizer "nós no Benfica". O vínculo profissional com o SLBenfica tem que ser terminado, assim como o SLBenfica tem que deixar claro que tenha ou não existido no passado, o SLBenfica se demarca totalmente de qualquer comentador, respeitando o seu benfiquismo e defesa que façam de tal nas televisões e outros orgãos de comunicação social, mas que o canal oficial do SLBenfica não é nem serão estes comentadores.

Por outro lado, já aqui o defendi, estando o SLBenfica (pela mão de Luis Filipe Vieira) na berlinda por questões alegadamente criminosas envolvendo questões financeiras, tanto Miguel Moreira como Domingos Soares Oliveira deveriam renunciar aos respectivos cargos de Administradores da SAD e sendo imediatamente substituidos nas funções.

E quem não estiver de acordo... que os acompanhe (got it Moniz?)

Se Rui Costa quer dar uma imagem de transparência, estas acções são urgentes e demonstrarão não um corte com o passado porque esse não se pode apagar, mas uma preocupação em establecer um corte com comportamentos que lesam o SLBenfica.

Por outro lado, e ontem perdeu uma boa oportunidade, deve esclarecer que a Auditoria que se fará é externa e independente... que não se trata de meter os actuais responsáveis a auditar ou analisar ou vasculhar o que eles próprios fizeram.

Não só isso: Essa auditoria é, talvez, tão ou mais importante que entrar na Champions! Deve arrancar com a máxima urgência e os sócios devem ser informados de quem a fará, quando e quais a conclusões.

E por fim, não há qualquer motivo para:

1. Não ser rapidamente marcada a AGE - ainda que penso que terá que ser revisto o modelo de ordem de trabalhos (com a proposta de regulamento eleitoral a ser divulgada de forma clara aos sócios e não apenas em formato digital.

Devem também adicionar-se à AGE os pontos necessários para de uma vez colocar em prática essa "transparência" que apregoa Rui Costa: 1) Aprovação de uma Comissão para revisão dos Estatutos, comprometida em apresentar uma proposta até dia 30 de Setembro; 2) Estabelecer desde já a data para a AGE para aprovar esses estatutos antes das eleições.

Abre os Olhos Rui Costa! Tens que agir rapido e tens que Limpar as "ervas daninhas"... mesmo que o futuro Presidente venha a ser outro, estas medidas são uma OBRIGAÇÃO de Rui Costa.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

66 comentários

  1. Para mim, todos os que lá andam (direcção, AG e CF do Clube e SAD) deviam ser corridos e nunca mais porem os pés no Benfica. Foram coniventes e legitimaram Vieira. Sabiam e sabem quem era Vieira, pelo menos, desde a década de 80,o que ele fazia, como se comportava e com quem se dava.

    Não me venham com tretas. Estes senhores que por lá andam querem é manter o statu-quo, o poder, a influência.

    Mas concordo quando escreves que, uma boa atitude, pelo menos para já, seria correr com o nojo do guerra, bem como com dois dos maiores cumplices de Vieira, DSO e Miguel Moreira.

    Vou ficar à espera, deitado, porque sentado fico com o cu quadrado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ia comentar mas não vale a pena, concordo com tudo o que disseste.

      Se não forem corridos deviam ter vergonha na put@ da cara e não se recandidatarem a qualquer cargo. O tempo de todos estes coniventes/cegos/totós chegou ao fim.

      Mas enquanto lá estão essa é a atitude mínima exigida.
      E não me venham com auditorias internas (como li num blogue "Vou-me auditar"). O BES tinha auditorias anuais obrigatórias e deu no que deu.
      Terá que ser uma empresa externa, bem cotada e independente.

      Eliminar
    2. Rudolfo entendo a indignação mas não confundas na gestão com regulação

      O que se passou no BES foi um caso muito grave da parte do Regulador o Banco de Portugal
      Mais que negligência está hoje claro que houve práticas danosas por parte do então presidente do banco de Portugal

      Em qualquer país essas pessoas do banco de Portugal estariam no banco dos réus junto do salgado e outros

      No Benfica a comprovar-se as suspeitas (ainda não há acusações) de que LFV está indiciado…poderá tb haver uma falha do regulador CMVM pois é quem supervisiona as contas das SAD

      Por isso é importante uma auditoria interna afim de averiguar o que se passou e defender os interesses do Benfica ao nível interno mas tb externo

      Não deixa de ser interessante a CMCM sempre muito zelosa com o Benfica mas ignorar as outras SAD
      O exemplo mais claro é o tal pagamento do Porto ao Estoril que ainda hoje está por esclarecer mas nem por isso a CMVM fez qq acao…
      Da que pensar até onde vai a imparcialidade e honestidade destes reguladores

      Eliminar
  2. Zé Águia30/7/21 13:23

    Abre os olhos Gb.

    Gb já pediste desculpas aos teus leitores por teres andado aqui anos a limpar as trapalhadas de Vieira?

    O escritor dos Escândalos deste blog e adepto ferrenho do lápis azul à Eagle já pediu desculpas?

    Censurava tudo o que fosse critica a lfv.

    Onde está esse escritor?

    Na manifestação a favor de vieira?

    Onde está o post desse escritor de lápis azul da situação que ele ajudou a manter-se e apoiou?

    BG andaste anos na barricada errada e não perdeste nem um dia para voltares a estar novamente na barricada errada a apoiar Rui Costa.

    Com Rui Costa vai continuar tudo na mesma.Como alguns dizem com Rui Costa , o luzinhas das furnas fica a Presimente em teletrabalho.



    Viva o Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu a pensar que o GB ia apoiar o Mauro, afinal é o Costa, não percebo nada disto, ou sim com este presidente os esqueletos do detido ficam dentro do armário..

      Eliminar
    2. Anónimo1/8/21 11:18

      Rui Costa, está há mais de 10 anos no Benfica, sempre ligado ao futebol, nunca soube de nada e nunca viu nada! :o)

      Eliminar
  3. 100% de acordo

    ResponderEliminar
  4. Rui Costa mostrou na Entrevista que não manda, nem será capaz de mandar no Benfica. Será sempre um «porta-voz de alguém que está por trás». Rui Costa não percebe nada de Gestão (não tem experiência, não é reconhecido, nunca exerceu qualquer cargo nesse meio profissional, logo, será sempre um porta-voz de alguém). Rui Costa não percebe nada da resolução dos problemas empresariais, bancários, jurídicos e mediáticos (que é aquilo que uma empresa como o Benfica exige). Independentemente da opinião sobre Vieira, todos sabem que era ele que mandava (no Domingos Soares de Oliveira, E.Moniz, e nos outros). ESTA DERIVA QUE RUI COSTA TRAZ AO BENFICA É PREOCUPANTE. Porque quem manda continua, como agora, a não ser sufragado pelos votos.

    ResponderEliminar
  5. A VERDADE É OUTRA: O Benfica ganhou o «Tetra» com os jogadores que JJ escolheu em 2013, contra a vontade da «Estrutura» (cujo responsável era o Rui Costa). Nos últimos 4 anos o Benfica só ganhou 1 vez, ISTO É, voltou a falhar com as escolhas de Rui Costa. O QUE VIEIRA FEZ? Foi buscar outra vez JJ (2020), e agora vemos que as escolhas de JJ são totalmente diferentes das que Rui Costa. Rui Costa aplicou mal os 100M de Félix. PORTANTO, foi o próprio Vieira que percebeu isso. RUI COSTA mostrou na Entrevista que não manda, nem será capaz de mandar no Benfica. Será sempre um «porta-voz de alguém que está por trás».

    ResponderEliminar
  6. Desculpa, lá mas Rui Costa agora nao tem que fazer mais nada do que manter a estabilidade até cumprir todos os pressupostos que revelou antes de começar as eleições. Só o próximo Presidente legitimamente eleito é que terá força para fazer o que é necessário.
    Portanto não estejas a pedir que seja o próprio Presidente não eleito do Sport Lisboa e Benfica que faça esse tipo de coisa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De acordo, Diogo.
      Essa limpeza da casa - em particular os casos de DSO e MO - só deve acontecer no momento das eleições.

      Recordo que nem um, nem outro, são acusados de coisa alguma. Nem ainda são arguidos em nada.
      Este blog, muitas vezes, parece seguir a agenda da CMTV.


      Mais ainda, a hipotética demissão ou afastamento dos dois poderia levar à demissão conjunta de toda a direção, com efeitos imediatos - penso que se cumpriria a quota que, estatutariamente, o determina.

      Eliminar

  7. Benfica by GB

    O Rui Costa é uma "erva daninha".
    Toda a gente sabe disso.
    O que será preciso para tu saberes disso? Que ele também seja detido?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. “Toda a gente sabe disso”?
      Eu não sei disso.
      E porque diz isso? Tem factos?

      E nem sei se vou votar Rui Costa. E garanto-lhe que não votei Vieira, antes que comece a rotular.

      O Miguel deve ser daqueles que acha que um “ataque ao Seixal” era uma bela ideia.

      Eliminar

    2. Ou é

      CÚMPLICE

      ou

      CONIVENTE

      ou

      TOTÓ


      RAP dixit

      Eliminar
    3. RAP é um palerma, que vive nas TV's a gozar com a vida dos outros que não se podem defender. É por isso que, quando aqui veio, e o apertámos, foi logo cantar para outra freguesia.

      Eliminar
  8. Cavungi197530/7/21 14:57

    Tem que haver um portal de transferências que tinha sido proposto pelo servir Benfica, não confio em ninguém e nós devemos poder questionar a direção sempre que negócios bizarros sucedam.

    Rui Costa ao não anunciar a AGE com Firmeza e Vontade mostrou o que penso dele - braço direito de LFV. Péssima carta de apresentação.
    Toda a direção é conivente de uma forma ou de outra.

    ResponderEliminar
  9. ontem vi tanto de vieira naquela entrevista!

    o Benfica tem que mudar ainda muito.

    SLBDOPOVO

    ResponderEliminar
  10. Só um aparte, o Pedro Guerra pode ter muitos defeitos e até nem ser benfiquista mas o que o Otávio Lopes o Fernando Mendes e o Jorge Amaral ontem fizeram ao homem na cmtv é pior que Bulling, que gente reles. Eu se fosse o Pedro Guerra tinha-os mandado foder e vinha-me embora.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Opa tu deves ser primo do Guerra.

      Esse parvalhão merece pior esse gordo não merece respeito de ninguém eu sinto vergonha dele e muito mais quando ele fala nos Benfiquistas ele é tudo menos Benfiquista e uma merda seca e mentiroso é uma pessoa sem carácter e um mentiroso profissional. É sabes quem é pior do que ele gente como tu

      Eliminar
    2. Da Fonseca já vi que tu é que deves ser primo do Otávio Lopes que até se espuma a falar do Benfica de tão antibenfiquista que é.
      Só não gosto de ver tratarem assim alguém seja ele Pedro Guerra ou um Da Fonseca qualquer.

      Eliminar
    3. David o Pedro Guerra apenas está a colher aquilo que andou anos a semear, o homem é pior que o ministro da propaganda do Iraque

      Eliminar
    4. O Da Fonseca é primo do presidente Varandas...

      Eliminar
  11. Sejamos sérios: aquilo foi um SIMULACRO de entrevista a que a TVI se prestou...

    Mais parecia uma entrevista BTV2, de subordinado para chefe, com as questões trabalhadas em modo «delicodoce», e questões fulcrais e dolorosas omitidas.

    ResponderEliminar
  12. Pedro Guerra e Carlos Janela já deviam ter sido chutados há muito.

    É urgente desmantelar esse departamento de propaganda/comunicação. Mas não me parece que o Rui Costa tenha coragem para tal nem para fazer um corte com DSO, MM e outros da SAD. Parece claramente manietado.

    ResponderEliminar
  13. https://em-defesa-do-benfica.blogspot.com/2021/07/a-entrevista-que-nao-foi.html

    Fala quem sabe.

    ResponderEliminar
  14. O Vieira continua a ser o presidente o resto e6mentira podem escrever tudo e mais alguma coisa quem continua a mandar é o orelhas ponto. O Rui não disse nada apenas disse aquilo que certos Benfiquistas querem ouvir ponto.

    ResponderEliminar
  15. O fel que tresanda deste e outros posts e das caixas de comentários deixa-me bem mais preocupado com o futuro do Benfica que qualquer outra coisa.

    Os pré-juízos, as certezas com base em feelings, a condenação sem provas e a vontade de sangue, pelo sangue, são assustadoras.

    Se Rui Costa fala, é porque fala.
    Se não fala, é porque não fala.
    Exigem-lhe que garanta a estabilidade necessária para a época ser bem preparada, mas exigem também que despeça a cúpula diretiva que o rodeia.
    Exigem que mude os estatutos - esquecendo que não é da competência da direção mudar os estatutos.
    Exige-se a criação de uma comissão para mudar os estatutos. Criticou-se quando Noronha Lopes criou uma comissão para estudar a mudança dos estatutos.
    Criticam-se as contratações. Criticam-se as dispensas. Critica-se a falta de contratações. Critica-se a falta de dispensas.
    Criticava-se não ter anunciado eleições antecipadas. Agora critica-se que anuncia eleições antecipadas até ao final do ano, mas não diz a data e hora (que, mais uma vez, não é da sua competência).
    Critica-se que as eleições não sejam já amanhã. Mas também se critica que se façam eleições sem antes mudar os estatutos.
    Critica-se que não anuncie se é candidato. Criticariam se anunciasse que é candidato.

    Crítica-se quem lá está. Critica-se quem surge como alternativa. Critica-se Noronha, por estar calado. Critica-se Mattamouros, por não estar calado.
    Critica-se Rui Costa, por não ter falado de Vieira na tomada de posse. Critica-se Rui Costa por ter falado de Vieira, na entrevista.

    Criticam TUDO e TODOS.
    Não aceitam NINGUÉM.
    E, claro, criticam… mas não fazem NADA.

    Eça de Queirós era um génio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Normalmente não respondo a comebtários de anónimos. Mas este post merece palmas.

      Eliminar
    2. Exactamente! Perfeitamente de acordo. Aqui há mais inimigos do Benfica que os próprios adversários e detractores do Benfica, da sua glória, da sua história! O Benfica tem que ser limpo é verdade, mas no cumprimento escrupuloso daquilo que são os instrumentos do clube colocados à disposição dos sócios que são os estatutos e a sua AGE. Quem governar o Benfica sai de eleições e não de tomadas avulsas de posições. Nesta altura procurem paz em casa, não ateiem o fogo! Isto já alguém aqui o disse parece por vezes a CMTV e a merda de jornalistas e comentadores que por lá andam, por lá e pelos outros canais! Mas agora é necessária tranquilidade para se cumprirem os objectivos! Saudações Benfiquistas

      Eliminar
    3. Os estatutos estão armadilhados pelo ladrão.

      Eliminar
    4. Mas é assim que depois podem dizer à boca cheia que "orgulham-se de terem estado do lado certo da História" (quando na realidade se esteve em tudo o que era lados da História). Capice?

      Eliminar
    5. Anónimo1/8/21 13:01

      Como a opinião do Moralez fosse importante para o blogue, a com cada cagalhão..

      Eliminar
  16. José Ferreira30/7/21 17:22

    Bom comentário, o do anónimo das 16:58. Anda tudo ansioso no Benfica e depois desatam a escrever post's especulando, dando sugestões, quase dando ordens, etc..

    ResponderEliminar
  17. Pelos comentários, vê-se que é preciso alguém que mande. Porque senão é uma autêntica rebaldaria, com cada um a atacar os outros. Mandar não para quem quer, é para quem consegue que os outros aceitem esse mando. Não é qualquer um que consegue isso. Vieira já não regressa. Mas Vieira mandava nos outros (a bem ou a mal, ninguém lhe coçava as orelhas, nem lhe punha a mãozinha no pescoço).

    O que o BENFICA quer, é alguém que ganhe mais e faça mais nos próximos 8 anos do que Vieira fez nos 8 últimos (5 vitórias, 62,5% de sucesso, com um «tetra»). O resto é palavreado e fantasias.

    NÃO SE TRATA DE SER A FAVOR OU CONTRA VIEIRA, trata-se de ganhar mais e fazer melhor do que ele.

    E É BOM NUNCA ESQUECER que, as «accões» de Vieira (mais de 700.000) e do Comendador José António dos Santos (mais de 2.800.00) continuam a ser deles, e a valerem no Mercado aquilo que valerem.

    PORTANTO, continuo a duvidar da competência de Rui Costa (assim como de Benitez & Noronha) para liderar o presente e o futuro do GLORIOSO BENFICA. Glória nos Céus, Vitórias na Terra, EIS O BENFICA!

    IMPERATRIZ_ÁGUIA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o teu nick devia ser MERETRIZ_GIBÓIA

      Eliminar
  18. Benfiquista ENVERGONHADO30/7/21 18:03

    Como é possível que a presente direcção do Benfica continue a permitir que Pedro Guerra, noite após noite, fale em nome do Benfica na CMTV?!...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada30/7/21 20:42

      Dá-me nojo e vergonha esse bisonte falar do Benfica quanto mais no Benfica!
      Arrepio-me quando o ouço - tento não ouvir nem ver - falar: "nós no Benfica" "o que me preocupa no Benfica neste momento"...
      Mas que lugar ocupa na estrutura e que poder tem para falar como se fosse um Vice?
      Por favor, calem-me esse palhaço!

      Eliminar
    2. Há receio da chantagem que o bisonte possa vir a fazer.
      Já o LFV era prisioneiro dessa personagem.

      Eliminar
    3. O facto do Guerra estar ainda no Benfica é mais uma das cartas de apresentação do enorme 10 reduzido a um zero.

      Eliminar
    4. Só ataca Pedro Guerra quem é de Noronha&Benitez. Foi esses que ele derrotou, e qua andavam todos os dias a dizer mal do Benfica, com o intuito de alcançarem o poder pessoal

      Eliminar
    5. Ó Imperatriz, tu deves ter nascido ontem...

      Eliminar
    6. Anónimo1/8/21 13:00

      A imperatriz anda menstruada não lhe ligues...

      Eliminar
  19. O APEGO AO PASSADO
    Rui Costa nesta fase tem sido de extrema importância, pelos aspectos desportivos, permite estabilidade, quer pelas circunstâncias que envolveram arenúncia do mandato daquele que era Presidente.Em breve ultrapassado este tempo de transição, no aspecto desportivo independentemente das circunstâncias, sucesso ou insucesso, se iniciará o tempo de devolver o Clube aos Benfiquistas, Assembleia Geral, preparação eleições, alteração Estatutos, requisitos para que se possa ser membro dos orgãos directivos do clube, devolver a Benfica TV aos Benfiquistas etc.Em minha modesta opinião, nesta próxima fase é importante ter uma direção de Benfiquistas, com poucas ou nenhumas ligações, ao passado recente, cujo processo terá continuidade e próximos capítulos nos anos mais próximos, o que pode ser prejudicial para o GLORIOSO mantermos lá pessoas com essa ligação.Rui Costa, seria inteligente se afastar após este excelente desempenho nesta fase, libertaria o Benfica e se libertaria das amarras pessoais e de condicionamentos a um presidente, sem precedentes na história do Glorioso, que acabou detido por hipotéticos crimes no exercício das suas funções. Para o Rui, seria sabático, daria espaço a alguém independente e de bom senso que numa mandato de 4 anos libertasse o Benfica de todos os males e inequivocos nos quais se envolveu, na ponham a culpa no exterior, nos outros, porque todos fizeram parte,foram parte do problema, assumam-no com elevação e Benfiquismo.Passada esta fase dos próximos 4 anos, RC, hipotéticamente e não desejando fazer futurologia Sebastianista, ou de luzes, poderá ser sempre no futuro  um sério candidato, mas por vezes, como em tudo na vida,dar um passo atrás, não é sinónimo de desistir, mas de reflectir, e sem apego, mas com sabedoria voltar melhor preparado, servir melhor o GLORIOSO, e estar em sintonia com a sua verdadeira essência, colocar as coisas no seu lugar.Fica aqui a sugestão ao RC, aos Benfiquistas, para reflexão presente e futura, outras existirão, de outros associados e Benfiquistas, todas serão bem-vindas, se tivermos sempre em consideração e consciência que essa nossa infíma colaboração é um grão de areia que pode contribuir para o todo de um Benfica melhor. Num futuro próximo, num mandato de 4 anos, é crucial cortar com um passado recente, caso isso não seja feito, essa sombra desse passado se perpetuará e estará sempre presente na vida de todos nós e do GLORIOSO .
    Jose HG

    ResponderEliminar
  20. Águia Preocupada30/7/21 20:38

    Rui Costa abre os olhos?
    Não meu caro! Quem tem que abrir os olhos são os sócios e nas próximas eleições correr com aquela cambada toda - TODA - do Benfica!
    E depois quem vencer, fará o resto da limpeza - bisonte Guerra, Janela, comentadeiros da Benfica TV -!
    Para o Benfica se reerguer social, desportiva e financeiramente é necessária uma LIMPEZA GERAL!

    ResponderEliminar
  21. Quem apoiou Vieira irá de um modo geral apoiar Rui Costa. Ser-se imbecil é uma qualidade indiscutível e generalizada, saudemos este povo inculto.
    Um ser humano, moderado, forte psicologicamente, que ""despreze o dinheiro"" e que ame a tomada de decisão numa ótica da excelência.
    Por exemplo o Simões deve ser capaz de recolher todos estes itens.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada31/7/21 10:31

      Pois é! Mas já há por aqui muitas teorias contra o Simões. Infelizmente, no Benfica e na sociedade não se pode ser sério e justo. Hoje, defende-se a mediocridade, o vandalismo, o banditismo, a fraude!
      É o mundo em que vivemos!

      Eliminar
    2. Jose Vieira31/7/21 22:25

      Caro Alegria Encarnada,
      De acordo em quase tudo.
      Não creio, porém, que Simões tenha perfil ou estaleca para Presidente. Até pela idade.
      No resto, Simões é um exemplo do Velho Benfica, o autêntico e genuíno, que os benfiquistas de hoje já não reconhecem, porque está morto!
      Simões cometeu alguns erros na sua ligação ao Benfica, mas demarcar-se de LFV não foi decerto um deles. Pelo contrário, o tempo deu-lhe razão.
      Para os muitos benfiquistas de pacotilha que confundiam o Benfica com Vieira, Simões surgiu como um traidor e não lhe perdoaram o pecado.
      A estupidez natural de uma boa parte do universo associativo do Benfica actual é um problema grave ... e inultrapassável!
      O meu grande medo é que, depois de três vigaristas nos quatro últimos presidentes, voltemos a cair na armadinha do populismo.
      O Benfica já não aguenta mais outro artista e a próxima eleição será decisiva, como nenhuma outra recente, para o futuro do Clube.

      Eliminar
    3. Anónimo1/8/21 05:27

      Sério e justo um tipo que meteu o Benfica em tribunal pelo menos duas vezes.. Amor à camisa dinheiro.

      Eliminar
  22. Deixa-te de lérias, Rui Costa não faz parte da solução.Fartou-se de aludir à sua postura no Verão de 93, e ao seu regresso pro bono. Apelou ao emotivismo, tal como o outro que falava da familia e das pedras da calçada. JJ continua a defraudar desportivamente o SLB, encostando um marcador como Vinicius.

    ResponderEliminar
  23. pelos vistos ainda não percebeste que só com esses lacaios de lfv é que rui costa tem hipóteses de ser eleito.
    e se ele fizesse uma purga era trucidado por eles e vinham logo a lume os podres do rui.

    mas agora a assembleia geral já é boa, não era uma coisa que não ia dar em nada, e não foi promovida por quem se quer servir do clube.
    vamos ver é se determinadas pessoas não estão é a fazer o que acusam os outros de fazerem.

    ResponderEliminar
  24. ATÉ DÁ SORTE! Suspeitas, indícios, averiguações, suspeições, desconfianças, processos, suposições, detenções...? ENA TANTOS! A Nação Benfiquista e os Verdadeiros Benfiquistas riem-se muito, e regozijam-se ainda mais! CONTINUEM, que estamos a gostar. PORQUE, foi isso tudo que deu a supremacia ao Benfica. ORA VEJAM: 1.ªFASE(2004-2013): Tirar o Benfica da ruína. 2.ªFASE(2014-2020): Dar a supremacia ao Benfica em Portugal (nos últimos 8 anos na Liga: Benfica=5vitórias (62,5%); fcPorto=2vitórias(25%); Sporting=1vitória(12,5%). 3.ªFASE(2021): Transformar o Benfica numa marca global, competitiva e ganhadora (começou com J.Textor: “O Benfica poderá valer 1000 Milhões”)].

    ResponderEliminar
  25. ATÉ RIMOS, A BOM RIR! Mais uma contratação? Mais um êxito no Empréstimo Obrigacionista? O número de novos Sócios a subir, já vai nos 269 mil? O triplo dos rivais juntos, em valor das acções na Bolsa de Lisboa? Os principais Patrocinadores a renovarem? Um investidor americano a querer comprar cada ação por 8€, e a dizer que quer cotar o Benfica na Bolsa de New York? Tudo isto apesar da detenção de Vieira, e dos milhares de processos e suspeições, e das centenas de horas nas TV’s a dizerem mal do Benfica? CONTINUEM QUE ESTAMOS A GOSTAR. Até dá sorte... GLORIOSO BENFICA!

    ResponderEliminar
  26. DÁ MAIS, OU DÁ MENOS? E isso, dá quanto em vitórias, ao BENFICA? Ó meninos, SÃO: 62,5% de êxito, 5 vitórias nos últimos 8 anos com um «tetra».... Teréis de fazer melhor, porque senão sois piores. SÃO CAPAZES, DE FAZER MELHOR NOS PRÓXIMOS 8 ANOS? Portanto ... Até rimos, a bom rir... Mais uma suspeita, mais uma hipótese, mais um processo? Já vão em quantas, há quantos anos? E julgamento, para ver se é inocente ou culpado? Já vamos em quantas absolvições? A CAUSA É OUTRA ... Vieira causa muita azia e inveja aos «doutores croquetes», aos «meninos das avenidas novas» e aos «bem-falantes sem cheta». O Vieira só tem a 4.ª Classe mal tirada, e não sabe falar inglês... CAUSA MUITA AZIA AOS RIVAIS E AVENÇADOS DO ESTADO. Grande Vieira, hás-de ter sempre o apoio dos Verdadeiros Portugueses, daquele Portugal profundo que é a maioria dos que não se deixa representar nas eleições pelos actuais Políticos e Funcionários do Estado. Querem os impostos para andarem aí a esbanjar em subsídios, avenças chorudas para Comemorações, etc. OU SEJA, a viver com o dinheiro e o suor de quem trabalha. Manda-os *agar! Serás sempre um dos Nossos!

    ResponderEliminar
  27. Contar? Ponham o Benitez&Noronha a contar... Ó Malheiro conta aí! Isso dá quanto, em vitórias ao BENFICA? São: 5 vitórias nos últimos 8 anos com um «tetra». Portanto, até rimos, a bom rir... Mais uma suspeita, mais uma hipótese, mais um processo? Já vão em quantas, há quantos anos? E julgamento, para ver se é inocente ou culpado? Já vamos em quantas absolvições? SÃO CAPAZES, DE FAZER MELHOR NOS PRÓXIMOS 8 ANOS? Teréis de fazer melhor, porque senão sois piores. Manda-os *agar! Serás sempre um dos Nossos! GLORIOSO BENFICA

    ResponderEliminar
  28. Mais espiolhagem? Não são décadas a espiolhá-lo, até em escutas? E os submarinos, o BES-Angola do accionista do Sporting, e os 7100Milhões do BES do Governo de Passos Coelho e Cavaco, etc.? A CAUSA É OUTRA ... Vieira causa muita azia e inveja aos «doutores croquetes», aos «meninos das avenidas novas» e aos «bem-falantes sem cheta». O Vieira só tem a 4.ª Classe mal tirada, e não sabe falar inglês... CAUSA MUITA AZIA AOS RIVAIS E AVENÇADOS DO ESTADO. Grande Vieira, hás-de ter sempre o apoio dos Verdadeiros Portugueses, daquele Portugal profundo que é a maioria dos que não se deixa representar nas eleições pelos actuais Políticos e Funcionários do Estado. Querem os impostos para andarem aí a esbanjar em subsídios, avenças chorudas para Comemorações do Adão e Silva nomeado por A.Costa, etc. OU SEJA, a viver com o dinheiro e o suor de quem trabalha. Manda-os *agar! Serás sempre um dos Nossos! GLORIOSO BENFICA

    ResponderEliminar
  29. CornosMansos31/7/21 17:55

    O alterego do Pedro Guerra assentou arraiais, bom saber que estás vivo amigão, muita saúde.

    ResponderEliminar
  30. Para Águia Preocupada:
    Sabes bem que Simões enquanto jogador tudo fez para ir para o Sporting, só que nessa altura não era fácil faze-lo, enquanto foi diretor do Benfica, mesmo no mandado de Vale de Azevedo só fez porcaria ,lá saiu metendo como sempre o fez o Benfica em tribunal.
    Mais tarde pela mão de LVF de quem ainda é familiar, sempre que havia hipóteses deadquirir algum jogador, passava toda a informação a jornalistas,com prejuízo para o Benfica.
    Foi corrido mas mais uma vez lá foi para os tribunais e,julga-se mais Benfiquista do que aqueles que pagam as cotas há decadas.
    Ele e Malheiro e mais alguns são Benfiquistas do tacho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o antonio simões tem muitos erros, ter colocado o clube em tribunal enquanto era jogador, ter acreditado no vale e o pior de todos ter indicado o sobrinho, para quem não sabe lfv, ao vilarinho para ser director da sad.

      agora se ele quisesse ter ido para os outros nem sequer tinha vindo para o nosso clube é que ele antes de vir para os juniores esteve a treinar meio ano nos outros.

      Eliminar
    2. Anónimo1/8/21 19:19

      " agora se ele quisesse ter ido para os outros nem sequer tinha vindo para o nosso clube é que ele antes de vir para os juniores esteve a treinar meio ano nos outros."

      Ele esteve a treinar durante 8 meses no scp porque estes não queriam pagar os 50 contos pedidos pelo Almada para o libertar; e a direccção do Benfica quando teve conhecimento desta situação chegou-se à frente e ofereceu 40 contos.

      Deixemo-nos de fantasias, o Simões foi para o Benfica porque o dinheiro já naquela altura falou mais alto, e eu até sei MUITO BEM DO QUE ESTOU A FALAR...

      Eliminar
    3. se sabe escusa de gritar que ninguém gritou consigo.
      é já esta tão bem informado pode sempre confrontar a pessoas sobre o assunto.

      Eliminar
  31. Falem isso sim da exibição do árbitro no particular porto roma. É um forte aviso para o que aí vem. O controlo que eles têm sobre a arbitragem é já descarado.

    ResponderEliminar
  32. Anónimo1/8/21 00:55

    "Não só isso: Essa auditoria é, talvez, tão ou mais importante que entrar na Champions! Deve arrancar com a máxima urgência e os sócios devem ser informados de quem a fará, quando e quais a conclusões."

    Tao ou mais? Muito mais importante do ponto de vista do futuro do clube e dos seus associados. O insucesso desportivo e eliminacao da LC sao uma doenca de pele, enquanto a questao de confianca na direcao do clube e uma doenca do coracao.

    Eu ate diria que do ponto de vista da gestao da SAD a LC deveria ser irrelevante neste ano. Ha que fazer a cura de emagrecimento, apertar o cinto, rentabilizar os que estao, e nao deixar os "iluminados" que por la andam gastar o dinheirinho. O Porto e o Sporting fizeram equipas campeas quando nao tinham dinheiro para gastar.

    ResponderEliminar
  33. É O KARMA! Os «rivais e os detractores antis-Vieira» acabam de dar o maior contributo para o início da LENDA DO VIEIRISMO. Pois transformaram o VIEIRA no primeiro Presidente da História a ganhar duas vezes a mesma eleição! É obra! REZA A HISTÓRIA: “A contagem dos votos físicos respeitante às eleições de outubro do Benfica confirmou a vitória de Luís Filipe Vieira” (01/08/2021). REZA A HISTÓRIA: “Nas eleições de 28out2020 o resultado foi: LFVieira 62,59%, NoronhaLopes&Benitez 34,71%, RuiGomesdaSilva 1,64%, Brancos 1,06%” (28/10/2020).

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking