O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 6 de junho de 2021

Fernando Santos, Rui Jorge e Jorge Jesus! Tres exemplos do futebol português avençado!

. 51 comentários

Nenhum dos três, em condições normais, estaria a treinar equipas / seleções de dimensão no futebol europeu... mas em Portugal o que conta não é ter qualidade, é ter amigos... e estes três têm em Fernando Gomes, Jorge Mendes e Luis Filipe Vieira (no caso do Jesus) amigos que lhes asseguram ordenados chorudos e equipas / planteis de topo... mesmo que eles demonstrem não ter capacidade / qualidade para tal, porém demonstram os três saber defender os interesses fundamentais dos amigos.

Resultado: Portugal venceu sempre de forma deprimente, sem nunca ter convencido e sem nunca ter apanhado seleções de qualidade pela frente e os Sub21 são o que se vê... no caso do SLBenfica já todos sabemos que da mesma maneira que o despedido Quique Flores teve melhorias invisíveis, o Jesus teve adversários invisíveis.

Talvez por isso o futebol português vá começar a ter umas surpresas brevemente no regresso aos estádios, onde se vai constatar de forma evidente o divórcio dos adeptos com o futebol.

Não fosse o Amor ao SLBenfica e as quotas + redpass seriam muito mais bem empregues numa viagem + hotel + bilhete para ver um jogão da Premier League.

Como pináculo de tudo isto... o ano passado lá arranjaram maneira de salvar a equipa que trata dos esquemas corruptos com o FCPorto e este ano vão fazer o mesmo com os ex-melhores amigos do Mendes e futuros amigos do FCPorto outra vez, o Rio Ave.

Triste futebol português...

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

51 comentários

  1. Anónimo6/6/21 23:02

    Futebolistica e objectivamente falando: O Gonçalo Inácio dava 15 a 0 ao Abdu Conte !!
    E o Rui Jorge... meu Deus. Não ganhámos uma bola parada ! Tinha de ser tudo pelo chão.
    Os germanos tinham corredor direito escancarado
    Depois a chegar ao ultimo terço inflectiam o jogo, sempre assim.
    Treinador fraco. Melhor jogador em Campo ? Guarda-Redes. Está tudo dito. Boa Noite. SB ps- o Andrade da manha tv (sem acento) a crucificar o lance falhado do Vitinha, como se o jogo se resumisse a isso. Idiota !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada7/6/21 09:38

      Mas convenhamos que se fosse outro caso, o falhanço do Vitinha até poderia ser considerado propositado!
      Nestes jogos, com adversários potentes, falhar estas blas é igual a derrota certa!

      Eliminar
    2. Anónimo7/6/21 11:57

      Ia ser bonito ver o Inácio (um central) a defesa esquerdo com a ajuda que o Bragança (não) deu...

      Eliminar
  2. ´Jogadores do saporting é que sao fortes. 2 jogos fdds contra equipas de top e viu-se
    hahaha. Flops.

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. O Zbording irá ter 6 derrotas na Champions

      Eliminar
    2. O TINO nem contra putos joga decentemente

      Eliminar
    3. Anónimo7/6/21 13:33

      Vítor, nada que o Benfica já não tenha conseguido.

      Eliminar
    4. Pedro Guimarães7/6/21 14:29

      Realmente os sub-21 da Alemanha são putos mesmo...acho até que ainda mijam na cama!

      Balha-me a Sra.da Agrela,é só estrelas :)))

      Eliminar
  3. José Ferreira6/6/21 23:37

    Isso dos amigos até pode ser, mas não vou por aí. Os alemães mereceram ganhar. Tecnicamente não nos são superiores, mas fisicamente que grande diferença. Fora o nosso Keeper e a defesa, o resto é tudo muito habilidoso mas não possuem estaleca para futebol a sério. Há ali jogadores tipo Bragança, vitinha, Florentino, jota, Conceição, que me desculpem a sinceridade, mas só serão bons cá no burgo, porque a jogar contra homens nunca passarão duns "putos". Hoje em dia não basta ser-se habilidoso, é preciso físico e cada vez que havia um ombro a ombro o português ficava no chão e o alemão recuperava a bola. Está foi a realidade da final, já aquela bola do Vitinha se fosse nos pés dum alemão teria sido golo na certa, porém o nosso jogador não teve a mentalidade e principalmente a pujança física para atirar á baliza e oportunidades como aquela não se podem desperdiçar.

    ResponderEliminar
  4. Tu vês cada filme ... estamos todos no mesmo planeta? O Fernando Santos foi campeão europeu. Quer se goste ou não. Nenhum treinador conseguiu algo pela seleção portuguesa. Nem scolari com os jogadores campeões europeus pelo Porto e ainda com rui costa, figo, ronaldo, ... Este blog já começa a ter comentários idiotas. Convém tirar as palas. Já tivemos seleções muito melhores que a atual e se calhar não ganhamos nada porque queriamos jogar sempre bonito. Às vezes é preciso ganhar, não é jogar. Agora dizer que o fenando santos não presta ... enfim.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo7/6/21 09:23

      Toni, estás completamente errada, desculpa que te diga. Este blog não começa a ter comentários idiotas, este blog quase só tem comentários idiotas e desde há muito tempo.

      Eliminar
    2. Águia Preocupada7/6/21 09:42

      "O Fernando Santos foi campeão europeu."
      É verdade! Mas convenhamos que o foi sem sabe ler nem escrever. Os jogos foram duma pobreza confrangedora. Merecíamos muito mais vencer o 2004 pois tínhamos muito melhor equipa. Não tínhamos era treinador...

      Eliminar
    3. Anónimo7/6/21 11:13

      A selecção Portuguesa do Mundial de 1966 que ficou 3º lugar (disputa de 3º lugar com a URSS) ganhou muitos jogos e rezam as crónicas que não foi disputar a final, porque o relvado estaria inclinado. Verdade ou não, para muitos era a melhor selecção de Portugal de todos os tempos e com muitos jogadores Campeões Europeus de clubes em jogos de finais disputados contra Barcelona e Real Madrid!

      Eliminar
    4. Anónimo7/6/21 14:00

      "Este blogue já começa a ter comentários idiotas".

      Não diria idiotas, talvez mirabolantes. Em abono da verdade, predominantemente do mesmo autor. O de hoje, o caro ByGB.
      Numa altura em que a propaganda do Vieira põe a BTV a emitir justificações para a época miserável do Benfica, com o Jorge Jesus à cabeça, fundamentadas nos episódios Covid-19 (e o PAOK?), já antes o caro ByGB dissertava sobre um presumido "ataque biológico" desferido por poderes ocultos contra o SLB, num enredo de autêntica ficção científica.
      Quanto ao post de hoje, mais do mesmo, conspirações para aqui e para acolá.
      Saudações benfiquistas.

      Eliminar
    5. Aguia Preocupada ... o futebol foi fraco mas com resultados. Noutros tempos (Humberto Coelho, António Oliveira, Acolari, etc) com grandes jogadores o futebol era bonito e resultados zero. por vezes tem de se ganhar, não jogar. E volto a dizer que o que fica para a história são os resultados.

      Eliminar
  5. Anónimo6/6/21 23:45

    Andámos aqui anos a falar dos dragartos. Mas agora que todos sabemos que afinal nos e que andamos metidos com eles, qual sera o nosso nome? Lamgões? Drapiões? Trigões? Triquistas? Lampeiros? Nao é facil...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo7/6/21 00:49

      Andaste? Isto é um bloque de e para benfiquistas. Ou estou errado?

      anti-antis

      Eliminar
  6. Anónimo6/6/21 23:50

    Nao percebo.. Chegamos a final.. É mau de todo? Os jogadores que Rui Jorge escolheu nao eram os melhores? Quem eram entao? E aquele video da Bplay? Nao se fala?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo7/6/21 00:50

      Não se fala das viagens ao Brasil, dos quinhentinhos, do Apito Dourado, do Cardinal, do Cashball, do roubo e manipulação de emails, do Palinha?

      anti-antis

      Eliminar
    2. Mais respeitinho se não te pões fino o Jesushenco e o Vieirenko apanham o teu avião quando fores de férias e terás uma estadia grátis nas termas da Sibéria.

      Eliminar
  7. Desde Humberto Coelho que a seleção não tem um selecionador à altura.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo7/6/21 09:26

      Ui, o Humberto era um treinador de mão cheia... Se calhar foi por isso que os benfiquistas reclamaram que ele fosse para treinador do clube... Tenham noção, como diria o Rodrigo...

      Eliminar
    2. Com Humberto ganhamos zero. E não venham dizer que o campo também estava inclinado.

      Eliminar
  8. curiosamente, ou não dois destes treinaram o nosso clube no consulado do iluminado.
    vamos ver se não levamos com o outro.

    mas a culpa também é dos adeptos que acham que só os treinadores portugueses é que são bons.

    mas essas equipas só se salvam se outros fizerem asneiras, mas já agora explica lá qual era mesmo a diferença entre os de setubal e os de portimão é que até o resultados eram os mesmo e enquanto uns é uma coisa de à uns anos os outros era uma coisa de décadas.
    pois mas o boavista grande amigalhaço dos corruptos no tempo do apito dourado também volta não volta anda com grandes amizades com os corruptos, basta ver o negocio deste ano do chidozie.
    por isso ou uns ou os outros a coisa é a mesma só mudam as moscas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo7/6/21 11:33

      Uma coisa será o Boavista de Valentim Loureiro, outra é o portimonense da actualidade que lá se vai mantendo na 1ª liga sabe-se lá como, mas com o Vitória de Setúbal foi "dura lex sed selex" (isto é assim quando dá jeito). Já agora parece-me está tudo novamente no esquecimento, como era previsível no pedropinho gate (agressão a jornalista em que os que assistiram a tudo não viram nada) e os esquemas do actual portomense no futebol, que só poderiam dar descida de divisão e perda de pontos, mas FPF e outras instâncias não estão para aí viradas.

      Eliminar
    2. mas aquilo que eu estava a comparar era portimonense, setubal e agora boavista rio ave.

      o boavista tal como o rio ave quando lhes interessa são aliados dos corruptos, ou quando aos corruptos lhes interessa.

      já o setubal e o portimonense esses mantém a coerência sempre foram assim nunca deixaram de ser os amigos do peito dos corruptos.
      mas se os de setubal se achavam muito injustiçados só tinham era de colocar a boca no trombone mas disseram alguma coisa.

      Eliminar
  9. Anónimo7/6/21 00:31

    "É TT mas não é Audi... é uma carroça!"

    anti-antis

    ResponderEliminar
  10. Que diferença entre uma selecao e a outra,a outra somos nos fraquinhos comparados com estes Alemaes entao na vertente fisica estamos kilometros atraz deles,bolas de cabeça ganhavam-nos todas passes longos certinhos tanto na largura do terreno como nos passes longos tudo certinho uma maquina sempre fui um adepto do futebol Alemao me fascina mas hoje nao queria um desfecho assim,mas pronto ganharam os alemaes com justiça,alguem disse ai que nao e com estes jotas e vieirinhas e outros pinguins que la vamos ate parecia que estava a ver os Grimaldinhos e os pequenotes cervis em campo,comparados com estes Alemaes sao anoes,tivemos as nossas chances mas com as mariquices do jogador portugues falhamos todas ora remata tu ora remato eu ninguem rematou e falharam-nas todas parabens aos alemaes e que os nossos jogadores que tenham aprendido alguma coisa quando jogam com grandes equipas como esta Alemanha.

    ResponderEliminar
  11. Objectividade e pragmatismo vs adornos e rebiengas... golo deles vs lance do Vitinha... garra e entrega deles vs passividade do Rafael Leão (esse nem devia ter entrado). Chegamos à final e fica um sabor amargo... mas também colhemos o que semeamos, os jogadores dos grandes, se pegarmos todos neles e vermos o total de minutos jogado na equipa principal...

    E o modelo táctico escolhido para o jogo não foi o melhor. Os avançados a jogarem longe da baliza, maior parte do tempo nas alas... Vitinha também como médio interior, quando no centro é que rende... tanto protagonismo dado ao Daniel Bragança, quando não traz objectividade nenhuma ao jogo. A equipa só melhorou com a entrada do Francisco e Jota para extremos e passaram para um 4-3-3 declarado. Até aí foi somente uma perda de tempo, com jogadores fora de posição...

    PS: Benfica precisa de um trinco, é comprar o 6 da Alemanha, actualmente no Gent! Forte, com muita garra.
    O Florentino por vezes adormece, como ontem 2 perdas de bola, que provocou 2 contra-ataques...

    ResponderEliminar
  12. Não percebo as críticas ao Rui Jorge. Mas para sincero, é difícil encontrar um post lúcido do GB.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo7/6/21 15:59

      "post lúcido do GB" é o que os linguistas chamam de oxímoro.

      Eliminar
  13. Boas, considero o Rui Jorge um bom treinador. E os outros dois, apesar de não os considerar bons treinadores, têm alguns troféus para apresentar.

    ResponderEliminar
  14. Anónimo7/6/21 09:05

    Eu percebo o GB a espinha dorsal da selecção A e da sub 21 tinha que ser os Pize, Almeida, e Cia e nós Sub21 tinha que ser o Seixalinho aí era só louvores e bendizer das seleções, e se fossem treinados por um Lage e um Veríssimo ai é que era bom, como os sub 21 são 6 ou 7 do Porto mais 2 ou 3 do Sporting já não presta aliás Fábio Vieira MVP do torneio e o Vitinha foi vendido ao Wolves era negócio do Mendes para ajudar o Porto depois deste europeu 20 milhões é pouco, aceita que dói menos GB..

    ResponderEliminar
  15. Silvério7/6/21 09:08


    Rui Jorge e Fernando Santos estão muito bem onde estão, já Jorge Jesus deveria estar a treinar o Cova da Piedade.

    ResponderEliminar

  16. Meu Deus, afinal é verdade.

    O Rui Pedro Braz está a caminho do Benfica.

    Porca Miséria.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo7/6/21 12:28

      Ainda bem que este post tem no título "avençados", foi um bom timing 😂😂😂😂

      Eliminar
    2. Anónimo7/6/21 16:00

      O RPB vai continuar a fazer o que já faz há vários anos: trabalhar a mando do Benfica e em prol do Benfica.

      Eliminar
    3. Anónimo8/6/21 00:13

      Substitui "Benfica" por "Vi€ira".

      anti-antis

      Eliminar
  17. Anónimo7/6/21 09:15

    As voltas que se dá para vir criticar o Benfica. Enfim

    Fábio

    ResponderEliminar
  18. Anónimo7/6/21 09:24

    100% acordo

    Esta federação mendilhons de ronaldetes só teve sucesso porque num momento único o GRANDE EDER mandou o pé a m****

    mas não é de hoje

    Quem se lembra da substituição do Humberto coelho pelo OLIVEIRINHA?

    Uma vergonha que passamos

    Mal ou bem safou-se o Scolari que lutou e muito contra esta gentalha

    ResponderEliminar
  19. Anónimo7/6/21 09:48

    Nem o City c/os melhores do mundo e c/o guru Guardiola ganha sempre.......o Ruben Dias foi vendido de borla!!

    ResponderEliminar
  20. Anónimo7/6/21 09:48

    O post está muito bem explanado.
    Vejamos a final de ontem, o que falhou: atitude na disputa e recuperação da 2ªa bola, onde preocuparmo-nos mais a "sacar" a falta do que evoluir a jogada, e como se diz a razão: falta de componente física dos nossos jogadores.
    O messei o Maradona, o Rui Barros, o JVP, ...excelentes e 1 jogador fisicamente mais fraco num 11 não irá verificar-se esse padrão de jogo, até poderá ter as suas vantagens, agora TODOS gaiatos, não dá.
    Reparem no Gonçalo Raos em comparação a CR7 Haaland.

    A seleção principal...joga no erro do adversário, não tem objectividade as poucas variações são:
    1)As arrancadas de CR7 (as equipas sabem cada vez mais anular, não é somente na marcação mas também na disputa no armador de jogo)
    2)O último terço do Bruno Fernandes que procura remate pronto.
    3) as arrancadas do Renato, contudo não é titular e é muito imaturo de forma a garantir o lugar no 11.

    tudo o mais é posse e troca de bola, jogo normal, táctica causual por esta Europa fora, tica-taka no meio campo não preocupa nenhum adversário.


    Se compararmos o JJ joga de forma igual aos selecionadores, assenta o seu futebol na posse e erro do adversário, como tal o pradrão está sustentado:

    Seleção A, Sub-21 e SLB não jogam à bola. Ganham quando os adversário deixam. Podemos ganhar, podemos porque jogamos agora num Euro Espanha, França, Itália, Alemanha são mais capazes , claramente.

    O SLB contra o FCP, poderá ganhar pode, contudo ganha raramente.

    Porquê? pelos exposto.

    ResponderEliminar
  21. Anónimo7/6/21 11:13

    O incompetente o protegido do presidente da FPF, faz borrada atrás de borrada, mexe mal na equipa, com um esquema de merda dinâmica de trazer por casa, mexe na equipa, mexe mal sempre, porque os filhos dos amigos tem de jogar sempre, bem ou mal têm de jogar. Como tem boa imprensa, é cantar e rir, se estivesse num clube nunca acabaria uma época, o treinador Rui Jorge, é uma treta, que saudades do Hélio...é preciso chamar novamente o Carlos Queiroz para limpar a porcaria que acumula da FPF? Se calhar. Coitado do futebol português.
    Carlos Silva

    ResponderEliminar
  22. Também não aprecio o Fernando Santos, mas é um facto que foi com ele que fomos campeões europeus e vencedores da Liga das Nações. Algum mérito terá que ter...

    Quanto aos sub-21, dizer que nunca fomos campeões europeus nesta categoria e que perder a final contra a Alemanha, uma super potência, também não me parece nada de anormal e, sinceramente, até acho que o Rui Jorge tem conseguido boas prestações à frente da seleção.

    Mas lá está, ser treinador atrás do teclado e jogar ao totobola à segunda feira é sempre mais fácil.

    Vocês eram bons para Presidentes de clubes brasileiros. Lá, um treinador que faça uma época inteira sem ser despedido, é considerado um grande feito...

    ResponderEliminar
  23. ANTYBURROSRADYKAYZ7/6/21 12:02

    Não tive pachorra para ver qualquer programa "Marra que é Vermelho".
    Ontem também foi a formação do porto que fez aquele jogo horrível e que perdeu a final ? É que para os especialistas do "Marra que é Vermelho" foram eles que ganharam os jogos anteriores...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo7/6/21 12:26

      Não, foi a super formação Jota e Florentino 😂😂😂😂

      Eliminar
    2. ANTYBURROSRADYKAYZ7/6/21 13:31

      Porra, tinha de me calhar a mim...não tinhas de estar no dito programa ?

      Eliminar
  24. Anónimo7/6/21 14:05

    Há muito que Rui Jorge faz reconhecidamente um bom trabalho nas selecções jovens.
    Que comparação é possível fazer com o tão anunciado e nunca concretizado glorioso projecto europeu de Vieira?
    Quinje a jero!
    Juízo na bola, ByGB!

    ResponderEliminar
  25. Anónimo7/6/21 14:58

    O jogo de ontem foi mais um....caiu para lá.
    contra a Espanha caiu para cá.

    É assim a estratégia do Rui Jorge.

    Mas se dúvidas houvesse este Europeu dissipou:

    Jota/Gonçalo/Gedson/Florentino NÃO SERVEM!!!


    Os 4 pelo Bragança, ou pelo Vieira, ou pelo Diogo Guarda Redes.
    O LFV podia ter visto esta luz no almoço da Mealhada, alguém aceitaria, nem que fosse o primo Salvador.

    ResponderEliminar
  26. Fui ouvindo o relato na TV enquanto lia os jornais na net (olhando quando os comentadores - que pobreza, meu Deus - se entusiasmavam mais que o normal...).
    Confesso que do que vi não percebo como temos um defesa esquerdo daquele nível (nem no regional...) nem porque razão o Nuno Tavares, com todos os problemas que teve na época, não foi chamado! O homem é mesmo um zero e só fiquei mais descansado quando vi que joga no Moreira de Cónegos (ainda receei que fosse nosso...).

    Depois, a escolha daquele tipo como o melhor do torneio só pode ser para rir, pura e simplesmente não acredito que não tenha havido melhor (só se esta fornada europeia for toda mesmo um zero chapado).

    Finalmente, percebi em directo e ao vivo o que foi o zbordeng esta época: um zero redondinho sem a ajuda do trio de arbitragem (se aquela malta é a esperança deles estamos conversados e se ganharem ainda para o ano será apenas porque teremos a dupla maravilha Vieira / Jesus a trabalhar para isso; o Bufas é que se calhar já não deixará).

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking