O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 4 de junho de 2021

Querem um Presidente para o SLBenfica? Não sei quem é este Senhor, mas já gosto!

. 94 comentários

Manifesto pela união dos benfiquistas

Uma parte fundamental da nossa história como adeptos é dor. Em qualquer equipa, em qualquer desporto. Claro que todos recordamos melhor as vitórias, os golos, os títulos, a festa – mas a seriedade, a tristeza com que vivemos as derrotas, as finais perdidas, a lesão do grande jogador, a goleada humilhante, dizem, pelo menos, tanto ou mais de como verdadeiramente somos do clube que somos.

Os gauleses de Astérix fingiam que não sabiam de nenhuma Alésia – e eu, às vezes, também juro a pés juntos que nunca ouvi falar de Vigo – mas é impossível negar uma época inteira de fracassos. Simplesmente fingir que ela não existiu, ou que é aceitável acabar em terceiro, ser eliminado sem apelo nem agravo da Champions, eliminado sem apelo nem agravo da Liga Europa, eliminado sem apelo nem agravo da Taça da Liga, derrotado sem espinhas na Supertaça e na final da Taça, derrotado sem espinhas pelo Gil Vicente, goleado pelo Boavista, sofrer para ganhar ao Paredes – e tudo depois de fazer o maior investimento de sempre. Isto não é aceitável para um adepto; muito menos para um treinador. Muito menos para um Presidente. Não é aceitável – e não é esquecível.

Se o Benfica pretende ganhar alguma coisa em 2021/2022, convém que comece a reconhecer o mais depressa possível o desastre que foi 2020/2021. Porque, ou aceita o que esteve mal e procura corrigi-lo, ou vai acontecer tudo outra vez. Pior: não terá dois jogos de tolerância, duas conferências de imprensa estapafúrdias de paciência.

O primeiro a assumir as suas responsabilidades tem de ser quem mais responsabilidades tem: o Presidente. Um Presidente do Benfica tem de estar no Benfica – e só no Benfica. O Benfica não é um part-time, nem um passatempo, nem uma medalha que se põe ao peito, nem muito menos um escudo e ainda menos um fardo. Luís Filipe Vieira foi eleito há menos de um ano. Como é público, fui um dos muitos milhares que contribuíram para a vitória. Mas apoiar não significa falta de autocrítica ou exigência; pelo contrário.

 Em segundo lugar, o número dois Rui Costa é uma figura maior do universo benfiquista, um ídolo, uma referência. O seu primeiro ano como vice-presidente soube a muito pouco. Rui quer mesmo ser vice-presidente ou continua apenas diretor desportivo? Quer suceder a Vieira ou apenas seguir Vieira? Pelo seu passado, pelo seu carisma, pelo seu exemplo, Rui Costa habituou-nos a esperar e a exigir muito mais dele e se pretende unir os benfiquistas, como talvez só uma figura como ele possa fazer nos próximos anos, tem de liderar.

Em terceiro lugar, Jorge Jesus – e o terceiro lugar foi mesmo tudo o que Jesus conseguiu. Um 11 do Benfica tem que ter sempre três tipos de jogador: o jogador português consagrado, que gostamos de ver enquanto orgulho e símbolo do país; o jogador formado na casa, que carrega o ADN e a mística do clube, a reputação da formação do Seixal e que serve de modelo às gerações posteriores; e o jogador maduro, que acrescenta classe, experiência e nos faz sonhar.

Num ano, Jorge Jesus destruiu tudo. Interrompeu anos de aposta bem-sucedida no Seixal, devolveu-nos aos piores tempos de um onze sem portugueses, sem identidade, sem referências, desprestigiou a braçadeira de capitão e andou de desculpa em desculpa e desastre em desastre, como se não tivesse qualquer responsabilidade. Mas Jesus só não tem todas as responsabilidades pelo que se passou nesta época porque tem de dividir pelo menos algumas com a direção que o deixou sempre à vontade para ser a pior versão dele mesmo. Pela primeira vez em 10 anos, não fomos à Champions e estamos longe de a ter garantido para o ano, mas não vimos Jesus assumir uma só pequena parte de responsabilidade por isto. A sua arrogância é insuportável, as suas desculpas ridículas. Nunca será a pessoa certa. O Benfica precisa, agora mais do que nunca, de um treinador de futuro, de um líder que queira ganhar e não de um que se compraz em já ter ganho.

Só as vitórias unem. O Benfica está dividido e qualquer temporada que não passe por conquistas só o vai fraturar ainda mais. Os descontentes têm de ser pacientes e não abrir ainda mais feridas que só prejudicarão mais o clube, mas a maior responsabilidade cabe a quem está do lado de dentro. Presidente, vice-presidente, treinador – quem quer que ele seja – têm de fazer mais, muito mais, pelo Benfica. A Covid não explica todos os problemas do Benfica 2020/21.

A uma direção do Benfica, exige-se que ganhe, pelo menos, dois campeonatos em cada quatro e leve sempre o clube à Liga dos Campeões. É a bitola mínima! Estamos a entrar num círculo vicioso: a falhar o acesso à Champions, a perder as suas receitas e a oportunidade de ali mostrar os jogadores. E menos receita significa menos capacidade de investimento, menos capacidade de construir uma equipa capaz de sucessos desportivos.

Por outro lado, urge democratizar a vida interna do clube. O contínuo adiamento da revisão dos estatutos só vai conseguir uma coisa: cada vez mais crispação, cada vez mais fraturas, cada vez mais um ambiente de guerra que não aproveita a ninguém, muito menos a quem mais importa: o Benfica.

Enquanto adepto, e um que tem voz pública e apoiou e apoia assumidamente esta direção, não perdi o meu grau de exigência por isso. O mínimo que a direção tem de fazer é assumir o que de errado aconteceu nesta época e apresentar um plano claro do que será diferente para a próxima.

O Sport Lisboa e Benfica é a maior instituição portuguesa. Adeptos ou dirigentes, ou estamos cá para a unir ou dividimo-la. Ou estamos cá para a servir ou não servimos.

Mauro Xavier in Observador
* Sócio nº. 25768

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

94 comentários

  1. "Luís Filipe Vieira foi eleito há menos de um ano. Como é público, fui um dos muitos milhares que contribuíram para a vitória."

    "Enquanto adepto, e um que tem voz pública e apoiou e apoia assumidamente esta direção, não perdi o meu grau de exigência por isso."

    Gostas?

    É por causa destes Mauros Xavier que por aí andam que estamos como estamos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/6/21 12:52

      eu até concordo com o gajo. tem tomates para dizer que apoiou o Presimente, mas tambem tem tomates para o culpar

      Eliminar
    2. Alguém que a 4/6/2021 diz que apoia assumidamente esta direcção devia, repito, seguir o mesmo caminho da própria direcção, pôr-se a milhas.

      Eliminar
    3. Anónimo4/6/21 13:08

      foi isso que conseguiste ler do texto? eu leio um gajo sem vergonha de assumir as escolhas que fez mas qeu nao se coibe de responsabilizar e culpar quem escolheu pela situacao actual.

      Se vês outra coisa... há oculistas aí com força

      Eliminar
    4. Anónimo4/6/21 14:06

      Gus,

      esteja calado, com todo o respeito.

      Eliminar
    5. As escolhas que fez......e que faz. Já que o mesmo afirma que apoiou e apoia esta direcção.

      Eliminar
    6. Anónimo4/6/21 14:37

      Tudo está mal no Benfica para esta gente
      Para os verdadeiros benfiquistas ser do Benfica é queixar-se criticar tudo o que respira Benfica
      Votas no Vieira a culpa é tua
      Críticas o Vieira a culpa é tua
      Votaste contra o Vieira a culpa é tua
      Escreves não devias
      Falas está calado
      Respiras, sustém a respiração
      Comes fecha a boca

      Um autêntico síndrome de calimero

      Eliminar
    7. Anónimo4/6/21 15:21

      Anonimo das 14.37... assim estão sempre certos. o lado desses é sempre "o outro"

      Eliminar
    8. É isso mesmo Gus.
      Eu talvez ainda aqui intervenha com mais tempo para dizer que este "rei" Mauro Xavier vai nu.
      Mas a culpa não é dele que escreveu ou costuma escrever no Observador.
      Quem é o culpado é o BenficabyGB que trouxe para aqui este texto que depois de bem espremido, só dá LFV como quando ele diz meio a chorar - a minha família, a minha família, mas não larga o poleiro.

      Mas já que o BenficabyGB achou este texto maravilhoso, o que só confirma que o BbyGB ainda "ama" o LFV, mas não sabe como dizê-lo directamente e então recorre a textos de outros e que julga lá por ser um boss da Microsoft em Portugal que já se lhe deve uma vénia a tudo o que escreve, podia no mesmo Observador ter recorrido por exemplo a um texto de outro benfiquista, que não é boss da microsoft, mas coisa pequena, foi atleta do Benfica e que é um texto muito mais limpinho, sem zigue-zagues e muito mais acutilante e que vai ao cerne da questão.

      Porque não trouxe este texto o BbyGB para aqui?
      Ora leiam lá por favor. E o nome do autor diz-vos alguma coisa?


      https://observador.pt/opiniao/nova-epoca-nova-esperanca-erros-antigos/

      Eliminar
    9. Pedro Guimarães4/6/21 19:23

      Artistas como este acertam sempre no Euromilhões à quarta e ao sábado...nem percebo o que é que estas sumidades andam cá a fazer!

      O Mauro Xavier é só o Director Geral da Microsoft para a Europa Ocidental...ah, e também manda uns bitaites no Jornal Económico, portanto temos que estar de pé atrás porque este jornal pertence ao grupo COFINA :)))

      Eliminar
    10. Anónimo4/6/21 23:01

      Rato a fugir do barco. Quem defendeu vieira recentemente nao deve ter nenhuma tolerancia. Os maus sao so os que votaram noronha e isso?

      Eliminar
  2. Exelente presidente para o Benfica.
    Um sócio que votou Vieira há alguns meses...Grande coerencia!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu acho que sim. Alguém que nao confunde apoiar o VIeira com pactuar com tudo o que ele faz.

      Não sei quem é o gajo mas vejo que é alguem que prefere o Benfica ao Vieira e não tem vergonha de lhe apontar culpas assumindo que contribuiu para isso.

      Eliminar
    2. Benfica by GB, com todo o respeito, e sabes que comentei positivamente alguns dos teus recentes textos, acho que estás perdido.

      Como podes dizer que é alguém que prefere o Benfica ao Vieira, se essa mesma pessoa afirma que apoia assumidamente esta direcção???!!! Esta direcção (bom, este presidente e os restantes fantoches) não está no Benfica há 5 anos, está há 18 anos e Vieira já cá estava como responsável do futebol. Se este tal de Mauro votou nele em Outubro e assume que o apoia, bem podia era seguir o caminho que gostava que Vieira e sua corja seguisseM.....DAQUI PARA FORA E BEM LONGE.

      Eliminar
    3. Caríssimo eu acho que isto á a opinião de quem tem tomates para assumir as escolhas e cobrar a quem está na posição. Eu acho que isso quer dizer que se trata de uma pessoa íntegra.

      O JNL tambem não pede a queda de ninguem... e nao faltam orgasmos dos benfiquistas cada vez que o homem dá uma bufa

      Eliminar
    4. GB, mais de metade da critica do Mauro Xavier é relativa a coisas anteriores a Outubro e mesmo assim votou Vieira:

      - Falhanço na Champions
      - Um Presidente a part-time
      - Rui Costa sem mostrar nada
      - JJ destruiu o projecto (até foi o Vieira, ao traze-lo ainda no fim da epoca passada)
      - Arrogancia de JJ
      - Democratização do Benfica

      Não é ter tomates para assumir que votou, tem é a coluna toda partida.
      Ou alguem anda a receber almoços.

      Eliminar
    5. eu não vejo assim: vejo alguem que nao se revia em JNL e em RGS e preferiu dar credito a Vieira e agora poderia ficar calado e escolhe apontar culpas a quem votou. sinceramente, prefiro um gajo que tem tomates e assume do que os que se escondem

      nao sei quem é este gajo nem o que faz na vida ou a presença que tem ou na vida do Benfica mas li o texto e gostei do que li. Apenas isso.

      Eliminar
    6. Anónimo4/6/21 13:46

      No fundo o que queres dizer é que apoias vieira mas vais fazendo algumas críticas para não ficares mal na fotografia.Sabes bem que foi assim que os grandes críticos do Vieira chegaram á direção do clube e viraram os maiores lambe botas do vieira,diz a verdade aos adeptos é isso que procuras,porque se não é parece.

      Eliminar
    7. Obviamente que são precisos mais"mauros xavieres" pessoas que votaram vieira, mas que coneçam acordar, pena é acordarem tarde, muito tarde!! Pergunta que se impõe? E agora Mauro xavier, voltaria a votar vieira? No seu texto diz claramente que sim. Ora, continua a acreditar no pai Natal, tudo vai continuar na mesma, aquilo que se vislumbra na próxima época é mais um desastre... vieira e jesus, que dupla...

      Eliminar
    8. Anónimo4/6/21 14:38

      Acreditar em Vieira não é segui-lo para todo o sempre
      O autor do texto da o exemplo de Rui Costa
      Estás com ele ou por ele?

      Eliminar
    9. Ora aí está, Jorge Silva, muito do que se passou data do acto pré-eleitoral mas o Mauro Silva votou à mesma Vieira já com conhecimento de causa e, com jeitinho, votaria novamente se houvessem novas eleições em Outubro.
      Mostra-se arrependido? Não. Critica mas certamente continuaria a votar Vieira, por isso RUA com toda essa gente.

      Eliminar
    10. Anónimo4/6/21 23:03

      Incrível este blog defender quem votou vieira. Inacreditavel!

      Eliminar

  3. Não passam de meras palavras.

    O que há a fazer é dar os passos para uma marcação duma AG extraordinária com um único ponto que é o de correr com a direcção liderada por LFV.

    ResponderEliminar
  4. Um bot da microsoft escreveria melhor a partir dos comentários de discussão no Facebook de um jogo da equipa B.
    Que jeitinho para o óbvio! Que vazio de ideias!
    Longe!

    ResponderEliminar
  5. Tanta exigência para ainda há meia dúzia de meses ter votado novamente no pulha!
    Ou a exigência só começou nessa altura.
    Santa incoerência ou a fazer de nós parvos e a querer apanhar algum comboio em andamento?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exato.
      "...Um Presidente do Benfica tem de estar no Benfica – e só no Benfica...".
      Continuou a votar no pulha e só agora é que descobriu isto?
      mlm

      Eliminar
  6. Anónimo4/6/21 12:54

    è óbvio que o ano não correu coo esperado.
    Há que definir, analisar e corrigir os erros.
    É o que faz naquela casa, e todos terão oportunidade de ver a partir da AG.

    Além do reforço da equipa com 3 nomes internacionais.

    Haverá uma novidade para os sócios, algo de inovador e diferenciado no mundo do futebol.

    #FUNDO 13º Jogador

    De forma resumida: será um fundo destinado aos sócios, com um investimento máximo de 150 € por sócio, cujo o objetivo será a contratação de 1 valor emergente do futebol mundial sub-25 por ano.
    A este fundo está uma instituição financeira associada que apoiará a receita conseguida até perfazer 23M€.
    O fundo garante aos sócios uma rentabilidade de 5% ao ano.
    Após 1 ano o jogador terá que ser obrigatoriamente transacionado, ou para a SAD, ou para outro clube.
    Finda transação são pagos os dividendos devidos e criado um novo fundo de âmbito similar.

    Uma excelente ideia, que demonstra a convergência entre a gestão clubística e a realidade económica.

    Para definição do jogador encontra-se escolhido um grupo de sócios (3 ex-jogadores) de 7 elementos.
    Entre eles Fernando Chalana, Shéu e António Simões

    Sócio 11569


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cavungi19754/6/21 13:26

      Com uma direção competente e honesta a ideia é excelente. Acreditares que eles vão tomar boas decisões, diz-me que deves fazer um check up mental - repara estou na brincadeira, a única forma de lidar com o nosso Benfica e esta direação mais os seus apoiantes, abraço sincero.

      Eliminar
  7. Epá votar no pulha depois daquilo que se passou em 19 anos, nem sei qualificar nem sei o que dizer, o tipo pode ter alguma razão mas votam nele e passados meses estão desiludidos, eu só pergunto uma coisa, mas o homem em 20 anos mudou alguma coisa ou fez alguma coisa de diferente desde que aterrou na luz, agora já sabemos que não foi de paraquedas mas empurrado pelos bancos?

    O Benfica vai precisar de todos, mas gente que validou tudo o que o pulha é e fez, pelo menos para dirigentes nunca neste tempo, talvez daqui a muitos anos, agora nunca

    ResponderEliminar
  8. Anónimo4/6/21 13:04

    Quem nunca se enganou na vida que lance
    Uma pedra.O problema do LFV é que não percebeu que estava no fim da linha.
    Depois de ter falhado na condenação no caso da divulgação dos e,mails o Benfica perdeu o respeito.
    É quando tu perdes o respeito qualquer cão te m..a

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada4/6/21 21:24

      Não foi o Benfica que perdeu o respeito.
      O aldrabão é que há muito perdeu o respeito aos sócios e a toda a nação benfiquista.
      E por isso hoje, ninguém respeita o Benfica. É precisamente o contrário do que escreves.
      O Benfica não perdeu o respeito... Perderam foi o respeito ao Benfica!

      Eliminar
    2. Anónimo4/6/21 23:00

      Enganar e votar no Vieira? Opa poupem a malta. Chegou ha 2 anos a presidente o Vieira é isto? Ja quem votou noronha e escumalha neste blog.

      Eliminar
    3. mas espera lá mas este é o primeiro mandato do iluminado e eu a pensar que ele está lá desde 2003.

      como se diz à primeira todos caem, à segunda só cai quem quer à terceira só cai quem é parvo.

      Eliminar
  9. Cavungi19754/6/21 13:21

    Algum de nós em lucidez acredita que a direção ou a equipa técnica nos vai trazer subitamente um conjunto de boas decisões? E porque é que por exemplo o senhor Mauro Xavier acredita?,porquê?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eu acho que o gajo nao acredita, mas tal como fez RGS acho que é um reconhecer das responsabilidades antes de se demarcar. uma especie de: eu pensava assim e nada se alterou....

      Eliminar
  10. Anónimo4/6/21 13:32

    Isto não vai lá com PARAQUEDISTAS (com o devido respeito pelos mesmos).RUA daqui para fora.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. quem é este tipo? porque é que é (ou nao) um paraquedista?

      Eliminar
    2. Quem é ? Uma rápida ida ao google responde. Quanto ao ser ou não ser, quais as intenções, o tempo dirá. O manifesto, enquanto tal, vai de encontro ao que muitos Benfiquistas pensam. Aguardemos.

      Eliminar
  11. GB, podes verificar que, ao contrário de muitos seguidores deste blogue nunca te atirei à cara o facto de durante tempo demais teres apoiado o pulha.
    Porque acho que cada um tem o seu tempo de desilusão e de mudança de opinião.
    E agora, às vezes ainda sai uma na ferradura, mostras oposição ao pulha e não dizes que o apoias.
    Já quem escreveu esse texto imita o típico "corno manso" que sabe que a patroa lhos anda a meter, não gosta, mas continua a viver com ela!
    Típico 62%?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. meu caro, eu revejo-me nas palavras deste Mauro porque eu tambem nao confundo o Benfica com o Vieira. Apoiei enquanto achei que devia, critiquei e tolerei enquanto achei que era tolerável... rompi quando achei que já não era aceitável. Prefiro isso do que esconder-me ou vender-me por bifanas.

      Eliminar
    2. Anónimo4/6/21 14:08

      Este Sr Mauro escreve várias vezes e é, julgo eu, Microsoft.

      Eliminar
    3. Anónimo5/6/21 19:36

      “ Prefiro isso do que esconder-me ou vender-me por bifanas.”

      Portanto, o GB acha que Vieira “já não é tolerável”... mas prefere Vieira a Noronha Lopes!

      Porquê? Porquê? Porquê?
      O GB não explica, nunca explicou e continua a não explicar.

      Como não explica, temos nos que tentar entender o porquê...
      E o porquê é... porque não aceitar a única alternativa credível a Vieira fosse a melhor forma de.... manter Vieira.

      E assim, sem apoiar Vieira, GB mantém Vieira.

      Eliminar
  12. Anónimo4/6/21 13:36

    "O gajo tem tomates para dizer que apoiou este presidente, mas também revela coragem em vir critica-lo". Pois, tudo bem. O que eu pergunto é: Será que perante recados destes, LFV vai emendar a sua conduta na presidência do Benfica? Vai, vai, é o vais. Espero enganar-me, mas não acredito e da maneira como vejo as coisas é só desgraça atrás de desgraça. O tempo de LFV e do modo como ele conduz as coisas acabou e quanto mais tempo estiver naquele lugar pior para o Benfica, infelizmente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. a questão é que o cerco aperta-se e textos destes eu leio como os apoiantes a avisarem antes de abandonarem o barco. RGS fez isso varias vezes... até que ficou insuportável continuar

      Eliminar
    2. Cavungi19754/6/21 13:50

      Amigo mas emendar a sua conduta como, se ele é assim?, se é esta a natureza de LFV? Estar a pedir que LFV e a sua direção não sejam quem são é dum ABSURDO ATROZ, é o mesmo que pedir a um asno que seja águia ou algo similar, não faz o minimo sentido. LFV e a sua direção continuarão a ter o mesmo tipo de procedimento/decisões como sempre, é aceitar ou apostar numa mudança Ontem. Têm a palavra os cavungis e os totes e todos os outros.

      Eliminar
  13. Anónimo4/6/21 13:54

    "Jogador formado na casa, que carrega o ADN e a mística do clube" ... Renovação vitalícia com o Nuno Tavares ... já.

    ResponderEliminar
  14. Ja viram o Balneário que temos , coisas cm o NT a acharem -se que sao os mlhores do sitio , e ainda diz que se nao for no sLB , seja no outro lado , é este o benfica que temos!! RUA COM TODOS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então o Oxigenado da Reboleira não disse que ele iria ser o futuro lateral da seleção?
      Ele sente-se o melhor do pedaço, mesmo não jogando nada.

      Eliminar
  15. Anónimo4/6/21 14:38

    "Enquanto adepto, e um que tem voz pública e apoiou e apoia assumidamente esta direção, não perdi o meu grau de exigência por isso. O mínimo que a direção tem de fazer é assumir o que de errado aconteceu nesta época e apresentar um plano claro do que será diferente para a próxima." - ISTO É SITUACIONISMO PURO E DURO ENVOLTO NAS MESMAS tecnotretas QUE O LFV COSTUMA DEBITAR AOS SOCIOS.

    GB CONTINUA NA CAMPANHA SUBLIMINAR DE APOIO INCONDICIONAL A ESTA DIREÇÃO, E MM ESTES TEXTOS DE SUPOSTA AFRONTA NÃO DEIXASM DE O DENUNCIAR.

    ERA BONITO QUE ELE CITASSE UM ARTISTA QUE DISSESSE QUE 20 ANOS PARA GANHAR SETE CAMPEONATOS ERA SINAL DE FALHANÇO QUE LEVAVA A EMEDIATA DEMISSÃO FACE AO ESTADO DE COISAS, MAS ELE NÃO NÃO VEM PROPALAR ISSO, O QUE VEM DEFENDER ELE E O ARTISTA QUE "ATÉ ESCREVE NO OBSERVADOR" É QUE FACE AO ESTADO DE COISAS Á QUE REFLETIR E FAZER MELHOR PARA A PRÓXIMA.

    SÓ VOS DÁ CREDIBILIDADE QUEM ESTA SATISFEITO COM ESSA DE "FAZER MELHOR PARA A PRÓXIA DEPOIS DE REFLETIR" QUE OCORRE Á 20 ANOS, QUEM VIVE SATISFEITO COM BUSCAS SEMANAIS AO CLUBE, QUEM VÊ AS MODALIDADES A DEFINHAREM(SALVO O VOLEI!!!!), QUEM VÊ O CLUBE SEM CRÉDITO SOCIAL NENHUM.

    A SOLUÇÃO COM ESTA GENTE E PARA VÓS, NÃO É REFLECTIR E FAZER MELHOR, A SOLUÇÃO É REFLECTIR, CONCLUIR QUE JA NÃO SÃO SOLUÇÃO PARA O CLUBE E SAÍREM. PORQUE OU MUITO ME ENGANO, OU O CLUBE NÃO VAI AGUENTAR MAIS QUATRO ANOS DESTA GENTE. (PASSAMOS EM 6 MESES DE SAUDE FINANCEIRA INVEJAVEL A MAIS EMPRESTIMOS OBRIGACIONISTAS E A VENDAS APRESSADAS)

    AO CONTRARIO DOS TEXTOS ANTERIORES GOSTAVA QUE NÃO CENSURASSES ESTE...

    SLBDOPOVO

    ResponderEliminar
  16. Haja alguém coerente4/6/21 14:41

    Um texto exemplar e um Benfiquista exemplar (Mauro Xavier) que assume as suas opções, é coerente e não vive apenas em conversas infantis ou de ódio como é costume...

    A incompreensão de uma opinião tão clara e cristalina não é incompreensão, é mais... infiltração. O bom é que escritas assim têm o dom até de desmascarar os assalariados de Francisco Jota Marques.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esse e outros benfiquistas exemplares é que têm feito o belo serviço de legitimar este presidente.

      Eliminar
    2. Cavungi19754/6/21 15:55

      Exemplar de um ser humano incapaz de somar 1 mais 1, mas sim exemplar. E tu continua a apoiar.

      Eliminar
    3. Coerente? É para rir?

      Eliminar
  17. Anónimo4/6/21 14:45

    Acabei de ver um vídeo do Tavares, lateral esquerdo do Benfica. Que classe, que dignidade, que elevação clubística. Aconselho que todos vejam. É um perfeito exemplo do Benfica atual.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem duvida.
      SLVieira no seu melhor. A imagem do dono.

      Eliminar
    2. Anónimo4/6/21 17:21

      A culpa da Cicciolina ser um cabrão também é do Vieira

      Eliminar
  18. Anónimo4/6/21 14:59

    Neste momento está em causa o futuro do nosso clube.
    Temos uma estrutura sem qualidade, o Benfica neste momento é um clube descontrolado, um clube sem identidade, sem garra, sem alma, sem rumo, sem mística, sem ambição e sem valores, gerido por pessoas que são adeptos de clubes rivais.
    Como é que alguém que ama o clube consegue compactuar com o que se passa no nosso clube?
    Nunca ninguém foi ou será maior do que o Sport Lisboa e Benfica. A força do clube está desde a sua génese, na alma e essa alma do Benfica são os seus sócios e adeptos.
    Hoje e sempre o Benfica é nosso!
    Rua com esta corja que está a destruir o nosso Benfica.

    ResponderEliminar
  19. Gb, este deve ser mais um bifanas... Director Geral da Microsoft Europa no currículo quer dizer tão incapaz como o Director Geral da McDonalds..... Bom é o labrego com a 4ª classe e que não fala inglês!!!... este tipo é um visionário, há oito meses apoiou um presidente que contratou um JJ moribundo, acabado de perder o acesso à Champions, com uma OPA chumbada, mas só agora encontrou defeitos? Podemos contar com este gajo: um visionário que assumidamente apoia esta direcção e espera por um milagre que converta dois idiotas (LFV e JJ) em dois iluminados...

    ps- falta menos de um mês para começar a nova época e o Tiago Pinto foi embora em Dezembro...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na mouche!

      Eu nem reparei no curriculum dele na pagina do jornal, mas sabendo que esta na MS -conhecendo eu as tacticas que eles utilizam, por experiencia interna propria- nem dado o queria no Benfica. O que, tambem, é mais do que sabido é que a MS tem mais directores que trabalhadores. E onde o desporto do Lambe-Cuzismo impera.

      Propor um tipo deste para Presidente do Benfica é apenas, enfim, triste.

      Eliminar
  20. Anónimo4/6/21 15:07

    E está confirmado.

    Sérgio Ramos no SLB até Dezembro, altura em que rumará ao Los Angeles FC.

    No acordo está um jogo de despedida do futebol Europeu com um jogo a realizar no Estádio da Luz, sendo o resultado integral do jogo a reverter para o jogador e uma instituição de direitos humanos a definir.

    Sérgio integrará o inicio dos trabalhos com o Plantel após término do Europeu, sendo este o tempo necessário para a recuperação plena da última lesão.

    Juntando-se a Buffon e a David Luiz, no glorioso implica a saída de Verthogen para o Anderlecht

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Palpita-me que a instituicao de direitos humanos vai ser a Associacao dos Testas de Ferro desempregados.

      Eliminar
    2. Cavungi19754/6/21 19:34

      Se isso fosse verdade seria mais um exemplo de profunda estupidez tudo bem dentro da linha da direção, portanto poderá haver algum sentido. nenhum dos 3 traria acrescentaria nada ao futebol do clube, mais mamões, mais pernetas, porque rendimento desportivo uiii, já foram bons sim, hoje, são lendas.

      Eliminar
  21. Anónimo4/6/21 15:10

    Não consigo perceber o título deste post?!

    Adicionalmente, não percebo a coerência do racional do associado. Os pontos que menciona são recorrentes, isto é, referem-se a situações/atos que já tinham ocorrido antes de Outubro de 2020.

    Parece-me um post "encomendado" no sentido de promover a manutenção do status quo.

    Sócio 11020

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Completamente de acordo. Acabei de escrever um comentário que vai nesse sentido também.

      Eliminar
  22. Raúl Santa-Clara4/6/21 15:27

    Falta ao Mauro Xavier explicitar e exigir as devidas consequências, pessoais e institucionais...

    Sem isso é apenas mais um desabafo de estado de alma...

    ResponderEliminar
  23. Simplesmente ridículo e cheio de incoerências. Não se pode tecer esse manto de criticas, em especial ao treinador, e depois dizer que se apoiou e se continuar a apoiar isto tudo. Eu até me revejo nas criticas, mas Jesus já é por demais conhecido e LFV está há 20 anos no clube. Consequentemente, não tem qualquer sentido esta posição do autor do texto - é pura e simplesmente areia para os olhos dos que tragam com facilidade todas estas demagogias - e são muitos neste caso.
    Quanto a Rui Costa, também já é tempo de parar com esse desfilar constante de elogios - está no clube, como dirigente, há mais de 10 anos e a única ação pública digna de relevo que se lhe conhece foi ter convencido Aimar a vestir o manto sagrado.

    ResponderEliminar
  24. Anónimo4/6/21 15:42

    Em toda esta verborreia não vi a palavra demissão imediata ou um sentido da escrita a dizer qq coisa como "fim de ciclo", "fim". E como cereja acaba rematando com apelos a ações de continuidade ao abutre caloteiro que lá está >> "O mínimo que a direção tem de fazer é assumir o que de errado aconteceu nesta época e apresentar um plano claro do que será diferente para a próxima." Em Ingles..."a big NO No"

    ResponderEliminar
  25. Anónimo4/6/21 16:18

    Este Mauro é a cara direitinha do GB, eu até creio que seja o GB a escrever sobre o pseudónimo de Mauro... As coincidência são pura ficção..

    ResponderEliminar
  26. Anónimo4/6/21 16:26

    O maior responsável por uma das maiores instituições deste país é um trafulha, com a 4ª classe e que nem sabe inglês.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/6/21 17:25

      É também cadastrado, por roubar um camião, e em criança roubava moedas aos elefantes do jardim zoológico. Foi sócio do fcporco durante 24 anos, chamou "clube de m*rda" ao Benfica, agrediu um sócio numa AG e, em seguida, pediu porrada a uma bancada inteira de sócios. Classe.

      anti-antis

      Eliminar
  27. Anónimo4/6/21 16:27

    NADA MELHOR PARA PRESIDENTE DO BENFICA DO QUE QUEM SEMPRE VOTOU VIEIRA E QUE, PASSADOS TODOS ESTES ANOS, REPAROU APENAS HÁ POUCO QUE O HOMEM QUE OCUPA O BENFICA NÃO SERÁ TÃO BOM COMO ELE IMAGINAVA.

    "Não sei quem é este senhor, mas já gosto".

    Eu também não sei e não me atrai nada.
    Claro que todos temos direito a mudar de opinião, blablablá, patati-patatá.
    Mas talvez não seja disso que se trata.
    Mais uma questão de oportunidade, afinal de marcação de terreno.
    Vamos ver se vai longe.
    Até agora, já terá um possível apoiante declarado. É um começo!

    ResponderEliminar
  28. "Se o Benfica pretende ganhar alguma coisa em 2021/2022"

    Já estamos a dar espaço para manter esta gente aos comandos do Benfica? Há 10 anos já era tarde para demitir os pulhas!

    O Benfica não pode olhar para 2022. O Benfica tem de agir já e expulsar esta gente o quanto antes. Cada dia que passa é um escarro extra.

    ResponderEliminar
  29. Anónimo4/6/21 16:40

    Mais uma decisão :
    Matheus Cunha, a caminho da Luz,
    numa operação que envolve o empréstimo ao Hertha de Berlin de Vinicius, e cedência com compra obrigatória de Gabriel

    Grande Plantel para 21/22

    ResponderEliminar
  30. Anónimo4/6/21 16:53

    O autor do texto é um vieirista da Micro$oft. O próximo presidente não pode compactuar com o regime atual.

    anti-antis

    ResponderEliminar
  31. Inacreditável... Elogiar um texto de alguém que promoveu a re-eleição de Vieira... e nos comentários ao mesmo, atacar (e com um nível baixo) quem tudo fez (e continua a fazer, longe dos teclados anónimos, cobardes) para que Vieira saísse do Benfica. Devias ter vergonha, sinceramente...

    Ah... e o texto do Mauro Xavier é até bastante bom, pena estar coberto de uma hipocrisa profunda.



    ResponderEliminar
  32. Tal como num outro Post sobre o Diretor Geral para o Futebol, aceitam-se propostas de nomes para Presidente do Benfica.
    Os últimos candidatos derrotados não vale a pena. Já vimos que são Benfiquistas. Têm boas intenções. Mas nem todos juntos conseguiram uma maioria, logo...
    Uma Lista conjunta, talvez. Mas também não se entenderam sobre qual o galo que ficaria com o poleiro mais visível...mas nem que fosse para tirar quem lá está, caramba.
    Eu dou uma ideia :
    Um, RGS para Presidente da Mesa da Assembleia Geral.
    Outro, Noronha Lopes para a área financeira ( para o lugar de DSO)
    Entre as duas listas chegarem a um consenso sobre elementos a incluir na putativa candidatura e avançarem...ambos fazerem certas cedências, para bem do Benfica e convidarem para Presidente da Direção Humberto Coelho, Shéu Han fazer parte como Vice Presidente e João Vieira Pinto como Diretor Geral para o Futebol tendo como Diretor Desportivo Paulo Bento.
    É difícil ? Claro. Mas se vamos continuar sem tentar, só a mandar umas bocas para o ar, vamos ter mais do mesmo durante uns anos.

    ResponderEliminar
  33. Anónimo4/6/21 17:23

    A culpa é do Vieira, penalty para o porto!

    ResponderEliminar
  34. Anónimo4/6/21 17:35

    Alguém que em Outubro não viu que Vieira, Costa e Jesus estão para defender outros interesses que não os do Sport Lisboa e Benfica, é de repente o d. Sebastião. Por favor... não brinquem com a inteligência dos sócios.

    ResponderEliminar
  35. Posso concordar com muita coisa que diz ali mas...
    "Derrotado sem espinhas na final da Taça"??

    Pá real pqtp!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/6/21 23:51

      Este Sosa sim votou Vieira, continua apoiar Vieira e lixiva Vieira que se farta, é vida tá carota Sosa..

      Eliminar
    2. Anónimo, podia responder-te com a última frase do meu comentário. Era simples e estava respondido à altura.

      Estou-me muito bem a cagar para o Orelhas.
      Qualquer pessoa que queria branquear o facto de termos sido roubados na final da taça (no qual o vermelho ridículo ao Helton é só um exemplo) para obter dividendos propagandistas, de mim leva essa mesma resposta: "Pá real pqtp"!
      Querem deitar abaixo a direcção? Excelente! Não me oponho, até ajudo como já fiz. Mas não branqueiem o roubo da Taça (e outros) de que temos sido alvo!

      Eliminar
  36. Assino por baixo.
    Não tem mal ter votado no Vieira, mal era se não visse o que está a vista de toda a gente...
    Muito bom texto, que assino por baixo.

    ResponderEliminar
  37. Eu também não sabia quem era o senhor mas com estas facilidades todas da net, fui dar uma olhada e confirmar que o senhor é "alta patente" da Microsoft sim senhor!
    Sabendo isso e achando que o Sr. Mauro Xavier dará uma olhada a este blogue como qualquer Benfiquista que se preze, fica uma questão:
    Acha que se o pulha do Francisco J. Marques estivesse na sua posição deixaria um Benfiquista tratar as notícias que eu leio todas as manhãs quando abro o meu PC e vou às notícias Microsoft?
    É que todos os dias há por vezes 4 ou 5 notícias repetidas sobre a instituição corrupta e/ou jogadores e/ou dirigentes e treinadores seus.
    Em contrário com as notícias referentes ao nosso Benfica!
    Porque somos diferentes?
    Pois, tem sido assim que essa corja tem tomado posição em tudo quanto é sítio que possa prejudicar o Benfica e "elevar" a agremiação corrupta!

    ResponderEliminar
  38. Anónimo4/6/21 18:56

    Cada post , cada melro!

    Todos os que votaram vieira há meses atrás, deveriam era ficar calados e penitenciarem-se!

    Como é possível algum Benfiquista de bem, ter votado na maior aldrabice que já passou pelo nosso clube?????

    E agora , lembram-se afinal que o homem não presta???

    São tão culpados como este embuste!!!

    Depois da casa ardida é que veem com moralismos e “eu sabia”.
    Pqp

    MaTic

    ResponderEliminar
  39. Anónimo4/6/21 19:17

    Pinto da Costa a presidente do Benfica. Se ele se candidatasse ao Benfica depois de sair do Porto eu votava nele. Bastava ele ganhar uma conquista europeia e iria unir todos os benfiquistas.

    ResponderEliminar
  40. Bom texto Mauro, mas para ti só tenho uma coisa a dizer. É uma vergonha teres votado em Vieira após todos os sinais que estavam à vista.

    O Benfica já disse que a época não foi boa. O Vieira já disse aue a responsabilidade é dele. Só acredita e apoia estes tipos quem gosta de comer gelados com a testa.

    ResponderEliminar
  41. Mauro xavier se votaste neste traste como dizes, votaste na continuidade por isso arranca para o marques e vai festejar mais um ano sem vitorias! Votaste num presidente que nem se digna a ir aos jogos, um presidente que em 17anos sentou o cu no pavilhao no maximo duas vezes! Um presidente que apoia o fernando gomes(o segundo maior rosto do apito dourado)! Um presidente que nunca defende o Benfica! Um presidente que agrediu um socio do Benfica em plena assembleia porque nao aceita que o critiquem( só o agredir um sócio devia ser logo destituído)! E podia continuar mas tava aqui a noite toda!

    É á custa de gajos como tu que o Benfica esta morto! Que ninguem respeita o Benfica! Antigamente só o facto de ouvirem o nome do Benfica os adeversarios ficam com medo! Hoje em dia não! Somos humilhados em portugal e na europa!

    Parabens Mauro Xavier por apoiares o Sport Lisboa e Vieira!

    ResponderEliminar
  42. Só por aquilo que ele diz do Jorge Jesus já gosto dele!!!

    ResponderEliminar
  43. Parei de ler aqui:

    'Como é público, fui um dos muitos milhares que contribuíram para a vitória. Mas apoiar não significa falta de autocrítica ou exigência; pelo contrário'.

    Quem, nas ultimas eleicoes, ainda votava LFV ou é conivente ou não merece crédito de oposição.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Benfiquista não fanatizado5/6/21 15:16

      O Mauro é mais um BOY do Vieirismo.

      Eliminar
    2. Anónimo5/6/21 17:09

      Pior, diz depois que ainda apoia Vieira...

      Eliminar
  44. Claro que gostas, está neste texto muito daquilo que tu és.
    Os gebos típicos dizem assim, "não é por eu ser a favor desta direção que não vou criticar".
    Isto traduzido quer dizer " é pah esta direção só nos fod*** mas eu até gosto de ser comido"
    Sindrome de berlim ou sindrome de burro vai-se lá saber.

    ResponderEliminar
  45. Num ano o Jesus destruiu tudo? Sem portugueses? Mas foi o Jesus q vendeu o Ruben dias, Semedo,Guedes, Renato, cancelo, Bernardo, Felix e por aí fora? O Vieira quer formação para vender, esse é o problema, não é o Jesus

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking