O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 22 de junho de 2021

Falta e Faltará Benfica ao Benfica!

. 55 comentários

É deprimente! Os dias passam e ninguém no SLBenfica percebe como "falta Benfica ao Benfica". É assustador... dos dirigentes aos jogadores, a falta de identidade que temos actualmente é gritante e pior que isso é que quem lá está não o percebe... e enquanto não o entender, o caminho será bastante pior até que seja melhor (quando esta gente sair).

Olhando para o plantel do SLBenfica, por exemplo, é necessário fazer uma purga entre os mais experientes, os tais que "correram" com dois treinadores precisamente porque têm muito ego e pouco Benfica. A missão principal de qualquer Presidente, mesmo sendo o principal culpado por eles estarem no SLBenfica, deveria de ser "limpar" aquele balneário de ervas daninhas que fazem mal ao SLBenfica, porque não percebem e nunca perceberam o que é o Sport Lisboa e Benfica. Podem ter muita qualidade (ou nem tanta) mas não entendem o que é o nosso Clube:

A. Almeida, Pizzi, Rafa, Grimaldo e Samaris têm que sair este ano do SLBenfica e nem sequer pode ser discutivel. Nem que seja de borla... a estes é preciso juntar os que, chegando mais tarde, não só não entenderam o SLBenfica como não o souberam respeitar: Vlachodimos, Gabriel e Taraabt assim como o impensável Nuno Tavares.

Repare-se o atentado que Luis Filipe Vieira permitiu no SLBenfica ao perder o arrastar desta gente no Clube de forma inaceitável. Reparem que não se discute aqui a qualidade ou não dos jogadores, mas uma coisa é certa: Não têm perfil para atletas do SLBenfica, não sabem o significado intrínseco da palavra "humildade" e da palavra "abnegação" ao vestir aquela camisola.

O desinvestimento no plantel desde o Tetra é tão gritante que, veja-se, são nove jogadores - quase um onze titular inteiro - que está a mais e, pior que estar a mais, são um gravíssimo problema para o SLBenfica.

Mas a coisa não fica nem ficará aqui. A estes juntam-se os que não têm qualidade para o SLBenfica como o Gilberto, o João Ferreira, Chiquinho, Cervi, Seferovic e temos mais de meio plantel que mais o que não ter qualidade... são um problema para o sucesso do SLBenfica, porque causam lastro. Repare-se (e é chocante) como se deixou chegar a um ponto onde metade do plantel do SLBenfica não serve.

E não serve porque quem permitiu isto... serve ainda menos. Estes jogadores têm que ir porque a Direção quis desinvestir desde o Tetra e agora podem chamar o Klopp, o Guardiola ou manter o Jesus... que ninguém conseguirá fazer de maus profissionais ou de atletas sem qualidade... gente que interessa ao SLBenfica.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

55 comentários

  1. Falta Benfica ao Benfica e depois aparece uma lista de benfiquistas verdadeiros, como Paneira, etc e vcs dizem que são outros vale e Azevedos...
    Ninguém vos entende.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os Bifanas são um grupo que tem um único objetivo

      ROUBAR O BENFICA

      sabem o querem
      mas os sócios desconhecem completamente quem são o que fazem e quem está por trás deles
      Será um descalabro quando um deles la entrar

      E atenção que para já têm um vendedor de hambúrgueres na linha da frente
      Agora apareceu um toureiro
      Se não resultar aparecerão outros…quem sabe um pedreiro de avental ou um cozinheiro de bancos
      Mas há mais no grupelho dos BIFANAS

      ha um Adão que olha para o Benfica como o seu Éden
      Um ricardo palhaço que se julga comediante
      um António que de julga sabedor do Benfica só porque jogou com o Eusébio
      Um banana da comunicação que malha forte no whiskey
      diria que só la falta um Damásio e um vale e Azevedo…não são esses mas haverão bem piores

      CUIDADO BENQUISTAS

      Eliminar
    2. Haverão?

      Nunca mais aprendem!

      Eliminar
    3. DISCORDO EM ABSOLUTO DESTE TEXTO!!! Ou se tem provas do que se diz (gangs, picanhas e sei lá que mais) e aí prestam um serviço a todos os Benfiquistas e ao SLB ou então se nada provarem são pessoas a desconfiar! Falta liderança ao Benfica? Sim falta! Vieira, rui costa e dso na rua? Sim de imediato. JJ rua no final do contrato ou antes, se possível? Sim, claro. Quanto estar a atacar atletas, vejam bem o que andam a fazer! Ou provam ou deixam-se de bocas. Se provarem, repito provarem dou a mão à palmatória, mas se não o fizerem ficarei sempre a pensar quem quem são vocês!!!! Já sou Benfiquista há muitos anos, mesmo muitos e conheci muitos treinadores e jogadores e dirigentes do Benfica. Cheguei a ver Eusébio a jogar, mas as minhas memórias são mais alargadas desde Sven Goran Eriksson. Portanto, não venham com brincadeiras e que não haja ninguém que se ache dono do clube e a apelidar toda a gente disto e daquilo. Temo que o SLB se prepara para mais uma travessia do deserto e os Benfiquistas são muito culpados disso. Do outro lado, riem-se à gargalhada desta miséria de egos, de mercenários e de carteiras pessoais a abarrotar de euros e um clube destruído pronto a ser comprado por um chinês ou sultão das arábias. Entretanto, é o safe-se quem puder e disparar em todos os sentidos como loucos!!!

      Eliminar
  2. O modelo do Bayern deverá o que teremos de seguir, claro que não temos o dinheiro deles mas acho que até temos melhor formação. 18 jogadores de Alto nível e 10 da formação ou jovens jogadores estrangeiros. Essa purga que falas, até concordo com ela,o que sobra? Hélton, svilar;gui;lucas;vertogen; otamendi; wighl;florentino;cebolinha;Gelson;gonsalves; darwin; Vinicius; luca. 14 jogadores falta mais 4.com o dinheiro da venda desses acho que dá para comprar 4 e mais uns putos com potencial que não tenhamos na formação. Acho que seria o caminho mais certo.Purga e jogadores com ambição.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grande problema para o parceiro estratégico JM resolver.
      Dá uns 20 milhões em comissões!

      Eliminar
    2. vendo 1 jogador por 30 milhoes. dou comissao de 20% ao zé. o zé pega em metade dos 20% e coloca em conta off-shore. eu que vendi o jogador tenh conta em off-shore..........perceberam?ou o analfabetismo benfiquista nao deixa ver? o burro de carvalho do SCP pagou dividas pessoais como? éum grande gestor não é???????

      Eliminar
  3. falam, falam mas não os vejo a fazer nada. isto é o BENFICA actual

    benfiquista a serio

    ResponderEliminar
  4. Ironia GB? Desinvestimento ?!? +100 milhões torrados. Queres dizer gestão danosa ! Não desinvestimento. Certo ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Despachem 50 jogadores e contratem Kane, Kanté, Spinazzola, Bernardo, Kroos, Messi e talvez, quem sabe, o CR7!!

      Não faltam bons jogadores ao SLB para ganhar o campeonato português/taça/taça da liga e fazer boa figura nas competições europeias...mas falta, SIM, estrutura exigente, profissional, benfiquista e que ponha os interesses do clube e dos associados/adeptos acima de tudo e de todos.

      Vejam as modalidades se não é a mesma coisa!! Fomos roubados a torto e a direito, incompetentes e desleixados... façam como os dasjantas com o basquete. Não vai a bem vai a mal!! Isso sim é ter tomates!!

      Eliminar
    2. Exato, gestão danosa. Preferiria no meu pensamento pensar que foi por amadorismo e falta de profissionalismo. Relativamente ao artigo, concordo com quase todo o texto, falta Benfica ao Benfica. Tudo vai sendo disfarçado a nível interno, porque fora de portas é como o soro da verdade, um desastre completo.
      Para este ano não vejo melhorias, continuam os elementos contaminantes no plantel (referidos no artigo) e as contratações vão ser novamente sem critério definido. Valha-nos o comentador desportivo que talvez possa influenciar positivamente com a sua experiência de comentarista. Qualquer dia para o Benfica ganhar um título, será mais difícil do que encontrar uma agulha no palheiro. Pois, palheiro...

      Eliminar
  5. a culpa de tudo isto é o weigl nao jogar nada e ganhar o triplo ou o dobro do pizzi que é o chefe do gang. obra feita pelos incompetentes do lfv, rui costa e tiago pinto

    rua weigl,
    rua pizzi
    rua gang do pizzi (pizzi, andre almeida, chiquinho, rafa, grimaldo)
    rua vieira
    rui costa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quanto a vieira e r. costa não há dúvidas! E dos restantes tem provas de gang destruidor, minador da equipa? Apresentem provas para que todos os Benfiquistas comecem a assobia-los em vez de os incentivar. Até prova em contrário, EU APOIO OS ATLETAS! Digam o que sabem (COM PROVAS) OU CALEM-SE PARA SEMPRE!!!!

      Eliminar
  6. Até o director do futebol é adepto da Juventus, o que vale é que foi contratado para passar pomada nas costas ao Jesus e nos pés do Vieira..

    ResponderEliminar
  7. Que triste GB. Disparas em todas as direções, qual metralha que nunca pegou numa G3. Como fazes tão bem o trabalho do vieira: dividir para reinar. Atacas tudo o que mexe, dentro e fora da Benfica, não tens rumo, não tens objetivo. Ou talvez tenhas e andamos todos iludidos a pensar que queres mudanças. Será que vocês não conseguem concentrar-se no mais importante? Será assim tão complicado manter o foco em quem verdadeiramente já está a mais há uns anos no SLB? É-vos mesmo impossível elucidar, esclarecer, batalhar pelos restantes 62%? O matamouros teve mais impacto numa semana do que vocês em nem sei quantos anos. Pu@# k pariu, agora até os jogadores é que mandam no Benfica. Deve ser por serem obrigados a ser sócios quando assinam contrato e terem de ir lá pôr o seu voto nas assembleias...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. exactamente o que penso ! Vamos começar pelo primeiro 'baby step' ? Aqui Vai: RUUUUUUUUUAAAA VIEIRA !!!!

      Eliminar
  8. 100% acordo

    Por incrível que pareça e apesar de estar em fim de carreira e na forma o otamendi parece ter mais Benfica que todos esses que mencionaste

    outra nota o gang da picanha podia ser muito protecionista dos seus interesses mas eram jogadores de muita qualidade vencedores dentro e fora do Benfica e tinham Benfica
    Criticáveis mas necessários

    Por isso sim é preciso sangue novo mas experiente e vencedores

    ResponderEliminar
  9. Sai metade do plantel e entra um autocarro de jogadores? Mais uma epoca pro galheiro.

    ResponderEliminar
  10. Em que mês sai o novo Football Manager, versão GB?

    ResponderEliminar
  11. Há dois nomes aí com os quais não concordo!
    Samaris, é e será um Benfiquista a quem tem tentado correr com ele.
    Foi um dos esteios no último campeonato ganho.
    Não tem qualidade para um Benfica europeu? isso já é outra coisa.
    Encontrem melhor!
    Vlac, chegou ao Benfica como uma promessa e em face da qualidade dos outros guarda-redes, foi subindo até titular.
    Nunca lhe ouvimos ou vimos nada de vedetismos à boa maneira Grega.
    Não tem qualidade para um Benfica Europeu? encontrem melhor!

    ResponderEliminar
  12. E o problema dos brasileiros? Sempre ouvi dizer que mais que 2 brasileiros no plantel transformam aquilo numa escola de samba e esquecem o futebol. Hoje temos uma boa meia dúzia com o Luizão a tocar o bombo à frente deles!
    Se for preciso correr com eles que fique apenas o Lucas e o Cebolinha.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quase de certeza que "não deves ter ouvido sempre" e se ouviste e acreditaste, tem cuidado que vais ser vítima de algum burlão!

      Eliminar
  13. O que falas chama-se "falta de cultura".

    É ver os lá de cima como domesticam qualquer engraçadinho que chegue... Mas aí teríamos de falar em amor ao clube e disso a maioria não entende nada. É preciso é estar no camarote a comer croquetes e não perder status. O Benfica que se f*da.

    ResponderEliminar
  14. Tino Sousa22/6/21 10:18


    Mas é claro que falta Benfica ao Benfica, afinal o Rui Pedro Braz é adepto da Juventus

    ResponderEliminar
  15. GB, e Cpª

    Ainda bem que vocês não mandam.

    Não se dispensa 1/2 equipa, já deveriam ter aprendido isso ( talvez sejam muito novos e nunca tenham ouvido falar de Artur Jorge).

    O que tem de fazer é contratar ....bem.

    Após isso os que lá estão e tiveram valor no passado decerto somarão algo ao conjunto.

    Agora Weigl, Cebolinha, Pedrinho, Verthogen, Darwin, Luca, Gilberto acrescentaram o quê? -100 M€.

    Somando um treinador desanimado e egocêntrico a uma direção iexistente o que esperavam , ou esperam?

    Dois exemplos:

    - No passado tivemos um jogador que era a culpa dos insucesso do Benfica, época após época, também ele já estava velho, ganhava muito, enfim era um empecilho . Foi para o Sporting e fez do clube campeão, JOÃO VIERA PINTO

    - Este ano o nosso rival , e único clube verdadeiramente conhecido na Europa, já fez as suas contratações do mercado nacional, do mercado Sul americano, faltando os ajustes após saídas. Nós, esperamos pela frugoneta das sobras do Mendes que só após o Europeu começará a a fazer o puzzle.

    E depois a culpa é do Pizzi, o Almeida, do Samaris e do Vlac, por acaso homens que estiveram nos últimos dois milagres do Benfica (sim porque NINGUÉM acreditou naqueles titulos, só eles.

    Aí vem mais uma década a lutar pelo 5º, GB TAMBÉM ÉS RESPONSÁVEL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. MEU CARO , ISSO QUE MENCIONA É O CLUBE QUE ESTÁ 10 ANOS À FRENTE DA CONCORRÊNCIA!!!!

      PARABÉNS AOS 62%

      Eliminar
    2. O Sporting até nas modalidades se saiu muito bem. Quanto a dispensas e jogadres "sem qualidade" não concordo inteiramente, claro que a direcção do SLB tem que ser muito, muito mais credível nas aquisições. Quanto ao resto concordo com tudo, sobretudo a falta de cultura histórica do Benfica que grassa por aqui, talvez por muita juventude que sobretudo não viveu, claro, mas que não quer saber!

      Eliminar
  16. AOS CARTILHEIROS DEFENSORES DOS MEDÍOCRES, DONA WEIGL, MATRAQUILHO ESPANHOL, PSEUDO VEDETA PIZZI, ANDRÉ SUPLENTE ALMEIDA, E A ESSA CHUSMA QUE POR AÍ ANDA E VAI CONTINUAR IDE PARA AQUELE LUGAR... VOCÊS ESTÃO A MAIS NO CLUBE, VÃO SER ADEPTOS DO ALVERCA...

    PARABÉNS AOS 62%

    CENSURA SE QUUISERES

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ultimamente não aparecem tantos, ainda andam a festejar, mas continuam muitas osgas por cá. Topam-se a léguas. Tás à espera de quarta-feira para veres o teu adorado burro fernandes, não é, sapo? Entretanto, passaste por aqui para deixares a tua gracinha. Deixa lá que vais continuar a largar por aqui a tua peçonha mais 19 anos.

      Eliminar
    2. Com Pizzi (por muito que te custe) na ala direita da selecção equilibrava a defesa e o ataque, mas há muitos como o senhor das 10:28. Infelizmente, coitado!

      Eliminar
  17. Mandas o plantel todo embora de borla e depois vais contratar quem? E com que dinheiro? Falar sem ter noção de como se gere, na vida real, um clube com o orçamento do Benfica é coisa fácil. Gostava de ver o que é que a esperteza do gb seria capaz de fazer se fosse o ceo do clube.

    ResponderEliminar
  18. Eu gostava de saber porque apoiaste LFV durante tantos anos!
    E agora também gostava de saber a razão do vosso apoio a RGS sendo claramente uma personalidade instável, sabendo nós que a tomada de decisão de ELITE exige uma clarividência fenomenal, ficam as questões.

    ResponderEliminar
  19. Cavungi197522/6/21 11:41

    Desinvestimento? ou PESSIMAS, HORRIVEIS DECISÕES, INCOMPETÊNCIA ESTÚPIDA?
    PRESIDENTE BURRO. TREINADOR ULTRAPASSADO. JOGADORES SEM QUALIDADE OU PERFIL, portanto o Vieira só sai em eleições. Vocês são brilhantes, este tipo de benfiquismo.

    ResponderEliminar
  20. O Samaris? Não tem "humildade e abnegação ao vestir aquela camisola"?
    Texto escrito a essa hora, deve ter sido um jantar bem regado. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cavungi197522/6/21 12:35

      após lesões e tal duvido que o Samaris ainda seja jogador de futebol de alta competição.

      Eliminar
    2. Cavungi1975, repara que não é isso que o texto aponta a Samaris.

      Eliminar
  21. MAS ALGUÉM ACREDITA HOJE NA LENGALENGA DO AMOR À CAMISOLA?

    Isso é uma espécie de dez anos à frente ao contrário. Desfasamento da realidade.
    Deprimente é invocar como argumento que há jogadores que não percebem o que é o SLB e não compreender que existe no Benfica uma cultura de pouca exigência no plano desportivo, fruto da transformação do clube em plataforma de negócios. Deprimente é dissertar sobre a presumida ignorância dos jogadores quanto ao significado intrínseco da palavra humildade. E o significado extrínseco, conhecem-no? Na mesma linha, a ideia de abnegação ao vestir a camisola. Esses tempos passaram há muito, bem o sabemos todos, é inútil argumentar contra a realidade.
    O que importa é o profissionalismo.
    Vários aqui insurgiram-se berrando contra a contratação do Otamendi, um miserável que tinha jogado no foculporco. Perante o que se veio a verificar com as exibições do homem, terão engolido o alarido irracional que os impeliu à gritaria primitiva.
    Alguns terão aprendido qualquer coisinha, outros não.
    Mas alguém acha que um jogador estrangeiro que chega ao Porto e que se impõe passa a amar a camisola do clube que o contratou? Que faz juras de um clubismo inabalável?
    Limita-se a ser um bom profissional, diria.
    Saberá que a exigência é grande e terá oportunidade de o verificar, por acções e também por exemplos da estrutura em que se insere. Profissionalismo em toda a linha.
    É disso que se trata.
    O caro BbyGB tem uma tendência repetida para meter tudo no mesmo saco. Não diria que é "assustador", mas é pena.
    Incluir Samaris no lote de ervas daninhas a serem corridas do balneário, por exemplo. Alegar que Vlachodimos não respeitou o Benfica, também.
    Na minha opinião, dá tiros nos pés da sua própria credibilidade.
    Não é "assustador", mas é pena.
    O Benfica de Vieira & Companhia é neste momento um entreposto de negócios de jogadores. Não tem um projeto desportivo sério. Basta lembrar o muito apregoado (há
    quase 20 anos) e nunca concretizado projeto europeu, a hegemonia no futebol nacional e todas as outras tretas que o aldrabão vem debitando para se manter no poleiro, com as consequências nefastas para o clube que se conhecem.
    Saudações benfiquistas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 12H31, se permites complemento:

      O Benfiquismo é para os Benfiquistas, não se aplica a jogadores.

      Como, tal há que analisar os jogadores sobre 2 parâmetros:

      -PROFISSIONALISMO, e aí serve o exemplo do OTAMENDI, Jardel, entre outros, atrevo-me a dizer que qualquer pequeno gabinete de scouting com os meiso hoje existentes, sendo o jogador esteja identificado com uma antecedência consegue opinar de forma objetiva e isenta( Aqui está um problema lobbies- desde o presidente ao empresário do jogador todos querem interferir) sobre esta vertente de qualquer jovem com mais de 21 anos.

      - COMPETÊNCIA, aqui é que é difícil, ser competente é saber bem fazer uma determinada função, como tal ha que essa mesma função estar definida, para tal há que haver um objetivo de jogo com todas as variantes previamente estudado.

      Tudo isto não existe, não existe projeto desportivo, modelo de jogo, estudo de variantes.

      como é feito: esta área paga-se à Gestifute.

      Resultado: o atual, campeões só por sorte e demérito dos adversários

      Exemplo: veja-se o que aconteceu quando o PdC tirou férias e "entregou" a estrutura do futebol portista aos representantes do Lopetegui, até a intervenção da UEFA conseguiram arranjar para o clube.

      Eu quando vou a uma consulta gosto de saber se o gajo sabe de medicina, não vou pelas pernas da reccionista.

      Eliminar
    2. Agradeço o complemento,
      com o qual obviamente concordo.

      No contexto enunciado, a competência é indissociável do profissionalismo.

      Há no entanto quem prefira elocubrar sobre conspirações arbitrais e outras e ainda sobre ataques biológicos, em vez de abordar o essencial, que é o Benfica estar ocupado ao mais alto nível por amadores incompetentes e oportunistas.
      A prioridade são os negócios, não o êxito desportivo do nosso clube.

      Eliminar
    3. Benfiquista das 13:37, concordo com o "complemento" que fez à pessoa das 12:31 quje também fez uma exposição muito assertiva. Apenas um pequeno ponto a reforçar e outro a esclarecer para não haver dúvidas e para quem não sabe fique a saber: concordo em absoluto com o referido sobre Otamendi, "o tal que veio espiar o Benfica". Agora, digo eu aos detractores: arranjem melhor! Conseguem? Para terminar de referir que o Jardel de que fala deverá ser o central Argel, mas este também tinha uma tatuagem que na altura não agradava já não sei se no SLB ou no clube de onde veio anteriormente (é que agora discute-se tatuagens, tal como a história patética do ferrari vermelho. No entanto, nunca lhe faltou raça e profissionalismo. Se não é ao Argel a quem se refere, peço desculpas, mas o caso dele é paradigmático quanto ao atleta que vem de outro clube. Saudações Gloriosas

      Eliminar
  22. É deprimente! Os dias passam e ninguém no SLBenfica percebe como "falta Benfica ao Benfica".
    Eu diria. Os anos passam e ninguem no SLB percebe como falta Benfica ao Benfica.
    Nem a maioria dos socios!!??

    Qualquer dia ja nao vai restar nenhum Benfica no Benfica.
    Suspeito que seja este o objectivo principal do fdp do Vieira.

    ResponderEliminar
  23. https://www.youtube.com/watch?v=Eswor_j-91g

    Faz sentido e parece ter vontade de dar mais Benfica ao Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. UM PRESIDENTE CORRUPTO QUE SE PROTEGE NO GLORIOSO

      Eliminar
  24. "A. Almeida, Pizzi, Rafa, Grimaldo e Samaris têm que sair este ano do SLBenfica e nem sequer pode ser discutivel. Nem que seja de borla..."

    Deixei de ler a partir daqui. És maluco ou infantil e devias regressar ao teu jogo FM.

    ResponderEliminar
  25. Toni Silva22/6/21 14:48


    Contratem craques e não jogadores medianos que eu apoio.

    ResponderEliminar
  26. Falam disto, falam daquilo... Não é que não concorde mas... Ser que ainda ninguem reparou que deixamos de ter jogadores à Benfica e jovens promessas com valor desportivo e financeiro elevado desde que o José boto foi embora?! Repito o que digo, enquanto o nosso "scouting" so observar jogadores à lá Jorge Mendes estamos tramados

    ResponderEliminar
  27. José Ferreira22/6/21 17:56

    São só notícias e mais notícias. Ninguém sai, ninguém entra, hoje no Montijo um almoço de aniversário, AG nicles, etc.etc.. O Cervi vai para a Catalunha, o Nuno vai para Itália, o Rafa vai para Inglaterra, vem o Gil Dias, vem o Vinagre, se calhar virá também o azeite, bla, bla, bla, bla, quer-se 75 ML de vendas (os outros devem ser tontos) e bla, bla, bla, como dizia o outro eles falam, falam mas não os vejo a fazer nada.

    ResponderEliminar
  28. O GB ou está bem informado ou anda aqui a mandar bocas sem qualquer nexo ou verdade!Com que então temos uns malandros na equipa que tramaram os treinadores anteriores?!Bem o melhor é continuarem no balneário para aviar de vez o JJ e se possível o LFV! Fariam um bom serviço ao SLB|

    ResponderEliminar
  29. O Carlos Dolbeth que tanto ódio tem ao Benfica, agora é a voz da telepizza, vamos mostrar o nosso descontentamento para com a telepizza e enviar mails como protesto e não vamos comer mais telepizza.
    Este senhor enxovalho é enxovalha o Benfica...

    ResponderEliminar
  30. Helder Silva22/6/21 19:46

    Oh GB,

    Eu acho que tens dupla personalidade, ou então há mais do que um a escrever sob o mesmo nick. Enfim.
    A minha opinião é a de que realmente o Benfica deveria levar a cabo uma revolução no plantel. O problema é que tem de comprar bom e barato, mas respeitando a parceria com o Mendes, além de que terá de colocar os excedentes noutros clubes, sabendo que a qualidade é fraca.
    Não está nada fácil

    ResponderEliminar
  31. A minha dúvida é se o Benfica está morto ou ligado às máquinas.

    anti-antis

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Está ligado à máquina de fazer dinheiro do seus máximos representantes.

      Eliminar
  32. só que para perceberem o que faz falta dentro clube era preciso que quem dirige o clube, presidente, tivesse isso dentro dele só que não tem, nunca teve, nem nunca terá.
    o que ele tem e tem implementado muito é filosofias dos outros dois clubes de quem ele é adepto.

    mas o extraordinário é que ao fim de dezoito anos é que conseguiste ver isso, deves ser como o dom sebastião que também só começou a ver a luz quando foi corrido, enquanto lá esteve nunca viu nada.

    o extraordinário é achares que o nuno tavares tem qualidade e que o problema dele é falta de respeito ou de saber o que é o clube.
    é que o nuno tavares é dos piores defesas esquerdos que já tivemos ao nível do cortez.

    ResponderEliminar
  33. Para mim só há uma forma de dar mais Benfica ao Benfica, é criar um concelho supremo com direito a veto sobre tudo o que se passa no clube (contratações, dispensas, empréstimos ou parcerias), composto por adeptos com públicas provas de amor ao clube. Proponho desde logo, para esse concelho, o Barbas da Caparica, o Máximo taxista, o "Diabo" de Gaia e o meu tio Arménio que tem um snack bar todo forrado a posteres e galhardetes do Benfica e que nunca janta quando o Benfica perde um jogo. E como estes há mais. Proponho 12 pessoas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei se o seu comentário e o meu vão ser lidos, porque já há outros "posts", mas a sua ideia é muito boa quanto ao tal "conselho de Benfiquistas". Seria uma espécie de oposição numa Assembleia da República que fiscaliza o governo, aprova ou não moções de censura, apresenta propostas e simultâneamente representa todos os eleitores. É de facto uma excelente ideia. Assim queiram os Benfiquistas reflectir sobre a mesma.

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking