O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 27 de abril de 2021

Record: Vamos jogar às diferenças enquanto branqueamos Moreira de Cónegos?

. 33 comentários
Como o Shadows explicou esta manhã no post É com os Anselmos da vida que o FCP continuará impune, está em marcha uma campanha para limpar e branquear a VERGONHA do que se passou ontem em Moreira de Cónegos.

Ontem houve para todos os gostos:

- O melhor estilo do Apito Dourado - o tal que Luis Filipe Vieira permitiu que se voltasse a impor depois de ter pactuado e "dado a mão" a Pinto da Costa e ao FCPorto por mais que uma vez, evitando a queda por implosão do CRAC - Clube Regional Assumidamente Corrupto.

- Depois houve mais uma arbitragem de Hugo Miguel. Quem não conhece o representante dos equipamentos do Sporting? Quem quiser ver a quantidade de jogos que esse rapaz já vez em que "deu uma mão" ao SportingCP chega a atingir niveis que poderiam perfeitamente estar em qualquer site de pornografia.

Com isto, a imprensa avençada rejubila. Serão várias as chamadas para e das redações a preparar aquilo em que se transformaram os jornais desportivos perante a falta de dinheiro: Autentimos meios de comunicação oficiosa dos clubes.

Já nem nos damos ao trabalho de falar do jornal O Jogo ou, como explicou o Shadows, da TVI. Isso seria como querer falar do Porto Canal ou pedir a Pinto da Costa que não influencie os resultados do futebol português. Mais rapidamente voltaria a aparecer a Nossa Senhora de Fátima.

Olhemos por exemplo para o jornal do Sporting, o Record, cujo director Bernardo Ribeiro nem se dá ao trabalho de atacar profissionais do SLBenfica no Twitter ou sequer esconder o seu sportinguismo basico e, consequentemente, antibenfiquismo primário. Reparem em como já nem se dão ao trabalho de fazer melhor do que seguir simples blogs e copiar os conteudos (quando dá jeito)...

Origem NGB às 14.32:


Origem Record às 17.54:

Nem se deram ao trabalho de nomear a fonte correcta (não é um frame de tv da TVI)... ou podiam pelo menos ter ido à imagem da TVI e copiado a imagem como fez o Shadows.

Como se não bastasse o comunicado do Sindicato dos Jornalistas pouco mais de uma hora depois de ter recebido o email do Shadows... temos também o jornal Record a copiar blogs de adeptos se se limitam a partilhar as suas opiniões de forma aberta, como meros adeptos interessados e apaixonados pelo futebol e acima de tudo pelo nosso Benfica.

QUO VADIS JORNALISMO AVENÇADO!?


Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

33 comentários

  1. "Adorei" a reacção da estrutura do Benfica a este episódio!
    Um blá blá inóquo, de frases feitas, sem pôr os nomes nos bois!
    Quem ler aquela mrda achará que se passou algo num jogo que não se sabe bem onde, da 3ª divisão!
    Quando deviam carregar no assunto e exigir responsabilidades criminais e desportivas ao clube corrupto que tinha esse sujeito na comitiva!
    Pulhas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exacto! Algo num país distante. Parece que escreveram aquilo como quem faz uma mensagem de “la terá que ser”

      Eliminar
    2. O seu texto deixa-me pensativo! Por que motivo vem agora falar do Hugo Miguel e do Sporting? Não lhe chega o que se passou ontem? uem tem estado a desviar também as atenções é a tvi, dizendo que é inadmissível, mas... (outro já fizeram igual). Isto só quer dizer que aprovam o que se passou e o senhor GB deveria ser muito conciso na explicação para fugir para outros temas inoportunos. Tem explicação para os Benfiquistas e adeptos correctos do futebol? Vá lá, publique e explique. Não tenha medo!

      Eliminar
    3. Meu caro eu até lhe respondia mas a ansiedade de escrita fez com que não se perceba nada do que escreveu... repita la sff o que quer realmente

      Eliminar
    4. Acabei de fazer um comentário semelhante no post anterior. O comportamento da Direção do Benfica ao longo deste campeonato, mais propriamente do seu silêncio, tem sido um caso de estudo.

      Eliminar
    5. RN, não é caso de estudo, é rabo preso, e daquele que não atinge (só) o Benfica, atinge dirigentes do clube com Vieira à cabeça.

      Aquela palhaçada dos e-mails foi para mostrar a quem manda no Benfica, a informação que eles tinham. Por mais truncado, adulterado, etc, que aquilo que eles divulgaram fosse, o importante nunca foram esses mails, o importante foi tudo o que eles não divulgaram.

      Pensemos um pouco, último título da série do Tetra, 2017. Chegámos a Janeiro à frente do Campeonato, ainda na Champions, e o Vieira vende o nosso jogador em melhor forma, o Guedes? No final da época, Vieira caga de alto no reforço do plantel, criando as bases para perdermos o Campeonato quatro anos depois e fazermos 0 pontos na Champions. Na época seguinte, mais do mesmo no que se refere a reforços, e a decisão brilhante de despedir o treinador numa altura em que quem chegasse já não vinha a tempo de fazer ajustes no plantel. Época passada e actual, continuamos a não contratar para suprir lacunas, contratamos dentro de uma lógica de mercado bolsista e não desportiva.

      Desde 2017 (pelo menos), que Vieira é o equivalente no Benfica daquilo que o Pétain foi na França ocupada pelos nazis, um colaboracionista ao serviço da causa inimiga. E já nem se dá ao trabalho de tentar disfarçar.

      Eliminar
  2. Realmente tão pulhas são uns como os outros! Sempre ouvi dizer que tão ladrão é o que rouba, como o que fica à porta! Toda esta gente não tem um pingo de vergonha na cara, são realmente uma cambada de prostituídos que vivem à sombra dos clubes e dos seus seguidores!

    ResponderEliminar
  3. O que esperar da comunicação do Nosso Clube, quando não há lá nenhum Benfiquista? Que desespero!

    ResponderEliminar
  4. Porque é que não há mais imagens da sportv a partir do momento em que o V.Baía se dirigiu ao agressor e ao agredido? Será que o camera filmou e a sportv não partilha? Será que resolveu não filmar porque achou que não era notīcia? Ou será que foi obrigado a parar de filmar por alguém que, sei lá, talvez estivesse por ali ao pé dele?
    Magalhães

    ResponderEliminar
  5. O sr. veio apressadamente "pôr-se em cima" do texto de shadows??? Que estranho! Já não é a primeir, nem a segunda, nem a terceira vez que o faz e isso descredibiliza a sua pessoa!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem será a última... andamos sempre “em cima” um do outro. Qualquer dia filmamos para o meu amigo se poder saciar

      Eliminar
    2. Tenha calma que o meu clube é só o Benfica. As aspas (" ") significam sempre que a ideia, ou as palavras não são as literais, como sabe. Por mim termino este não assunto, porque é descabido. Saudações Benfiquistas

      Eliminar
  6. Faz todo o sentido o Bernardo Ribeiro seguir este blog.

    ResponderEliminar
  7. benfiquista de gaia27/4/21 22:51

    ``A grande DR.RUI RIO ...sempre fostes um HOMEM sem medo....parabens pelas declarações....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo.
      Mas também esse, nem uma palavra deixou sobre o fcP...
      Ficou-se por repudiar o comportamento da GNR. Que também é altamente criticável - um qualquer cidadão seria imediatamente detido. Mas isso levaria a ter que identificar como testemunhas, entre outros, Pinto da Costa e o seu guarda-costas... que depois teriam que explicar muita coisa a um juiz - nomeadamente porque estavam ali e em que papel estava ali Pedro Pinho...

      Eliminar

    2. Rui Rio esse xuxa, chupa-pilas do António Costa

      Eliminar
    3. Mais corajoso e íntegro que o que os presidentes de sporting e benfica, FPF e Liga

      Eliminar
    4. Pois, mas se o António Oliveira já fosse presidente da câmara de Gaia, não sei se o Dr. Rui Rio falaria exatamente da mesma forma! Por falar em câmaras, os dirigentes do fc krrpt que são presidentes das câmaras do Porto e de Gaia já disseram alguma coisa sobre as atuações do presidente deles quando fez uma pergunta de introdução ao cameraman e de seguida lança o olhar de ordem de ataque ao agressor, daquela correria do Baía pela escadaria para acalmar o colega pedro, da atuação das forças policiais, etc: será que esses presidentes sabem se o cameraman é munícipe das suas câmaras?

      Eliminar
  8. Escrevam....fpf, liga, secretaria de estado do desporto, nada vão fazer, nada vai acontecer.

    A impunidade vai continuar. Com patrocínio das forças de segurança. No norte então, completamente manietadas pelo padrinho.

    ResponderEliminar
  9. não é só o boçal do treinador que paga almoços, jantares e viagens a jornalistas.

    mas tenham medo que já esta a ser preparada outra carta agora é que vai ser uma autentica bomba na fpf.

    ResponderEliminar
  10. O presimente aldrabão agradece. Mais uma para desviar atenções do que realmente é importante... E tudo isto com a complacência destes bloguers de merd@!

    Miguel Martins

    ResponderEliminar
  11. Já se esqueceram da evasão por parte dos SD's do centro de treinos da Maia dos árbitros? Consequências???......

    ResponderEliminar
  12. andrades Ordinários! Voltaram aos anos 80. Nessa altura eram os jogadores que fugiam atrás do árbitro agora é a equipa técnica liderada pelo treinador.
    Mas o que é isto?
    O país tem que se unir para acabar com esta falta de civismo. Isto não é desporto. Acaba um combate de UFC e os atletas e treinadores respeitam-se e agora acaba um jogo de futebol e temos ordinários à solta. Não deviam ter chegado aqui mas infelizmente a falta de fibra dos comandantes permitiu.

    ResponderEliminar
  13. SÓ O TRIBUNAL DO JOGO (jornal azul) E ESTE PEDRO HENRIQUES DA TVI ( TV cujo dono dizem que pertence à direção da coletividade azul) VIRAM TRÊS PÊNALTIS

    ””TVI24
    Pedro Henriques: "Imagens não deixam dúvidas. Houve três penáltis por marcar a favor do FC Porto"”””

    É TRISTE DIZER MAS DESTA FORMA PEDRO HENRIQUES DEIXA DE TER CREDIBILIDADE NA SUAS APRECIAÇÕES.

    Ainda ontem na CMtv três ex-apintadores analisaram os lances e chegaram à conclusão que apenas ficou um pênalti por assinalar.

    MAS É IMPORTANTE DIZER QUE OS APINTADORES JÁ NEM SABEM BEM O QUE FAZER.

    É que eles os jogadores do clube azul estão uns autênticos kamikazes pois mal entram na área atiram-se todos para o chão a gritar.

    Então neste último jogo foi demais.

    O Taremi e o Francisco Conceição são por esta altura os terrores das defesas contrárias

    Eles caiem mais rápido e mais depressa que uma folha de um velho sobreiro em final de Outono

    UMA VERGONHA ESTES ATENTADOS À VERDADE DESPORTIVA

    E DEPOIS AINDA BENEFICIAM DESTES COMENTADORES DA TRETA.

    Com os critérios do Sr Pedro Henriques ao SLB neste campeonato já lhe roubaram mais de 100 penaltis.

    No menino Francisco Conceição ninguém lhe pode tocar mas o everton que na Madeira foi albarroado pelo redes ninguém disse nada.

    O GUARDIOLA É QUE OS TOPOU E DENUNCIOU: eles cultivam as técnicas dos mergulhos que aumentam de número à medida que os jogos caminham para o fim

    ResponderEliminar
  14. Aonde andam os presidentes da FPF e da Liga?!?!

    ResponderEliminar
  15. O que ainda nao li foi: esse senhore Pinho bateu no jornalista, nao é so por ser burro....nao sera porque tiverao medo da conversa que o jornalista possivelmente estaria a ouvir ou até pior, filmar? O PdC parece encomodado com isso...e depois é que chega esse senhor a bater no jornalista.

    ResponderEliminar
  16. Mais uma opurtunidade perdida de demonstrar ao mundo do futebol e do desporto em geral a pouca vergonha, que é a murcolandia do norte. É que se entenda por murcolandia do norte os antibenfiquistas e não os nortenhos, porque é no norte que o Benfica tambem tem um bastião de adeptos fortíssimo. Voltando ao tema, está opurtunidade era óptima para juntar um rol de acontecimentos e enviar as instâncias competentes. Aproveito para relembrar alguns:champions league com o city contra uma pessoa exemplar Pepe Guardiola, contra a juventus mais propriamente insultos inacreditáveis a Cristiano Ronaldo, contra o Chelsea mais uma pouca vergonha dentro e fora de campo. Em Portugal toda arruaça nos jogos em que empatam ou perdem. Resumindo este role de acontecimentos bem extruturados e solidifica dos fariam moça na UEFA, FIFA, FEDERAÇÕES EUROPEIAS DE FUTEBOL, comunicação social de relevo em Espanha, Itália, França, Alemanha, Inglaterra. Mas mais uma o clube do meu coração nada vai fazer, o que me deixa enfurecido. Muito mais havia para dizer. Um grande abraço a todos e viva o maior clube do mundo, o grande SLB E FICA.

    ResponderEliminar
  17. Parece que hoje, finalmente, já existem reacções oficiais que condenam de modo veemente o sucedido, o que significa que o assunto dificilmente será esquecido.
    O ministro da Educação já se pronunciou de modo inequívoco. Não o totó do secretário de Estado João Paulo Rebelo, insignificante figura da tutela.
    Espera-se que o inquérito da PGR faça luz sobre a circunstância de o agressor estar com a comitiva do porco, e que as desculpas apressadas do padrinho não escondam o clima intimidatório sempre presente nos dirigentes da máfia.
    Uma pedra de toque será o castigo aplicado ao cão raivoso. A disciplina dos órgãos do futebol, com a repercussão pública e oficial do caso, terá mais dificuldade em castigar o seição com apenas 500 euros de multa.
    Aguardemos para ver.

    ResponderEliminar
  18. O GRUPO DAS HIENAS MALHADAS ESTÁ DE VOLTA!

    As hienas malhadas voltam a atacar em força. Invadem território vizinho em busca de caça fresca. Famintas e impacientes, aglomeram-se para combinarem a estratégia de ataque.
    No delta do okavango a espera torna-se num frenesim antecipado para o banquete que se anuncia. Os operadores de câmara são as gazelas indefesas do alvo da fúria e do ódio.
    A hiena matriarca, com um olhar fixo e penetrante, aproxima-se lentamente, acompanhada pela hiena jagunça e lança a senha do ataque: “Há novidade?”. A gazela da Sport TV percebe a mensagem e retira-se com a cauda entre as pernas, assustada e cabisbaixa. A hiena informadora afasta-se para o lado, pois já tinha cumprido o seu dever.
    A hiena cheiro de pinho desfere o primeiro ataque com as patas traseiras e à traição. A gazela da TVI é a vítima escolhida, apanhada de surpresa quando vigiava os predadores esfomeados. Talvez por ainda não ter percebido que agora a TVI faz parte do grupo do Porto Canal vida selvagem, adquirida pelo empresário dos “barcos furados”, com fortes ligações ao grupo das hienas malhadas.
    A gazela da TVI defende-se como pode e, já prestes a sucumbir, num último esforço de desespero, ainda grita por ajuda aos guardas do parque que por ali deambulavam calmamente em uniforme.
    A hiena cheiro de pinho não larga a presa, sob a complacência contemplativa da hiena matriarca.
    A baía, ali mesmo ao lado, permanece tranquila e calma, com apenas um ou dois hipopótamos a banharem-se. Curioso mesmo é não se verem por ali macacos, que nestas situações estão sempre à alerta na copa das árvores.
    A hiena cheiro de pinho, muito a custo, lá foi identificada com a coleira para uma análise criteriosa sobre a sua influência e papel no grupo das hienas malhadas do delta do okavango.
    O grupo das hienas malhadas anda inquieto e nervoso. Talvez porque a raposa amorim, pela sua sagacidade, lhes tivesse espantado a caça para mais longe, e muito dificilmente saciem a fome tão cedo.
    O cenário para o sucesso das hienas malhadas estava todo montado. A hiena soares dias foi vista a rondar as savanas de bracara.
    Inconformada, a hiena conceição, a alfa do clã, reuniu todas as hienas em roda, lamentando a pouca sorte, com estridentes risos de má reputação. A hiena cerqueira, a mais alterada do grupo, quase que estrafegava a gazela macron. As hienas da federação e da liga, bem como a hiena do conselho da arbitragem, já repudiaram (a rir, pois claro), os ataques e agressões perpetrados pelo grupo das hienas malhadas, suas associadas na pilhagem necrófaga ao futebol selvagem.
    A águia, há muito arredada destas lutas, por culpa de um asno presidente, que conseguiu conferir à águia a dimensão de um pavão que apenas se pavoneia na sua insignificância e inoperância, distraída que anda a aprender a voar em círculos fechados, sem rasgos de horizontes abertos, sob a batuta de um treinador camelo de duas bossas, correspondentes aos anos que já vamos ficar a ver navios, ancorados que estamos à descaraterização e estupidificação do clube.
    O grupo das hienas malhadas está de volta, com a ajuda do engodo vieirista, que o vai alimentando e mantendo vivo, rindo-se nas nossas caras, e não fora a raposa amorim intrometer-se no festim previsto e anunciado, estaríamos hoje a lamentar a consolidação do sistema corrupto da máfia do delta do okavango, porque uma andorinha ingénua, como a comunicação social avençada que temos por cá, nunca fará uma primavera florida, quanto muito um outono cinzento que ameaça perdurar. Impunemente!
    Amo-te, Benfica!

    José Reis

    ResponderEliminar
  19. Sr JOSÉ REIS,ADOREI A SUA CRÓNICA,FAÇO MINHA O SEU RELATO DOS ACONTECIMENTOS.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking