O Novo Blog Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. email: novogeracaobenfica@gmail.com


segunda-feira, 1 de março de 2021

Os Donos da Bola ao Ataque

Avatar
 ●  29 comentários  ● 

 


Reparem no tratamento dado pela imprensa aos resultados financeiros de SLBenfica e SportingCP (identificados com os circulos azuis). Isto é APENAS MAIS UM exemplo da palhaçada que vai na comunicação social portuguesa, totalmente entregue aos interesses d'Os Donos da Bola combinam os títulos entre eles.

E sim, como ainda ontem demonstrou, Luis Filipe Vieira é um dos "Donos da Bola" juntamente com Domingos Soares Oliveira e o que de pior tem o nosso futebol: Pinto da Costa, Fernando Gomes e o futuro presidente da FPF quando Fernando Gomes for Presidente da UEFA: Tiago Craveiro.

Ainda ontem Luis Filipe Vieira deixou claro, com aquela palhaçada sobre os Estados Gerais que vão parar o futebol se não lhes derem dinheiro, que "os presidentes quando querem entendem-se bem" e se for preciso vamos outra vez ao Primeiro Ministro.

Isto são, meus amigos: OS DONOS DA BOLA!

Os que decidiram que até se concluir a negociação dos direitos televisivos o campeonato tem que ser disputado e aberto a diferentes possíveis vencedores... só isso o tornará atrativo para uma negociação mais "empolada".

Os clubes já anteciparam receitas, precisamente porque sabem que vem aí uma renegociação em alta e que vai ter isso em conta, possivelmente vai entrar ainda mais dinheiro. Praticamente TODOS os clubes da Liga anteciparam receitas e a cruzada da dos Donos da Bola é fazer aumentar o pote para antecipar a renegociação dos direitos... por isso querem também o Governo ao barulho. Tudo conta...

A curto prazo veremos Fernando Gomes "dar o salto" para futuro Presidente da UEFA, sendo substituido por Tiago Craveiro, que terá Domingos Soares Oliveira como seu braço direito, mas antes disso precisam por em prática a centralização dos direitos televisivos que serão negociados com uma base "solidariedade" pelos Donos da Bola... e vassalagem dos demais.

Ao invés de andarmos a romper barreiras e estimular um campeonato competitivo pela verdade... andamos a estimular a competitividade com base nas mentiras e esquemas que levam a ganhar quem interessa ao Sistema e aos Donos da Bola.

"Oferecem" ao SportingCP o titulo em ano de pandemia para ser mais fácil aos respectivos sócios de FCPorto e SLBenfica "engolirem".

Porém, como sempre acontece, Luis Filipe Vieira mete-se num esquema para o qual não está preparado e mais uma vez é atraiçoado pelo FCPorto que este ano tenta posicionar também o SCBraga de modo a que o SLBenfica fique sem as receitas da Champions.

E o Presidente do SLBenfica.... a ver passar! Porém com o seu futuro salvaguardado, pois enquanto se mantiver caladinho e atrás dos rivais, ninguém aparece no Estàdio da Luz a fazer buscas e os processos mentirosos que foram inventados pelas denuncias anónimas do FCPorto mantém-se em "banho maria".

O Presidente do SLBenfica bem pode dizer que sente paixão e benfiquismo... mas isso é, talvez, o que menos tem, pois quem sente o Benfica não se vende a estes interesses... nem se relaciona com esta gente, não é caro Noronha Lopes?

Mas este tipo de coisas pelos vistos interessam pouco aos sócios recentes do SLBenfica que andam a ocupar os tempos de antena dos programas de comentário televisivo... que gostam tanto de apontar o dedo aos outros, mas até deixaram quotas do SLBenfica por pagar (apesar de serem sócios há pouco tempo).





29 comentários blogger

  1. Quem publica este artigo deve chamar os bois pelos nomes.

    ResponderEliminar
  2. se não ganharem hoje voces continuam a comer gelados com a testa?

    ResponderEliminar
  3. 1 - Não creio que a centralização dos direitos televisivos traga mais dinheiro aos 3 grandes. Bem pelo contrário (posso estar enganado). O que se pretende - erradamente - é nivelar a competitividade do campeonato, dando mais dinheiro aos "pés descalços";
    2 - o "segredo" para aumentar a competitividade da liga portuguesa já há muito foi encontrado, ou seja, um máximo de 8 clubes a 4 voltas. Tem sido rejeitado por politiquices e pagamento de favores;
    3 - os sócios do Benfica com histórico de associativismo efectivo, são cada vez menos. Hoje muita da malta com ligação associativista ao Benfica, olha para o clube como uma empresa que presta serviços, entre os quais o futebol, para os quais tal não é relevante nem prioritário;
    4 - aliás, o Benfica já lançou há pouco a escada para que venha a ter menos sócios e mais "fregueses" de bens e serviços, vendo-se assim livre das encrencas que os sócios normalmente causam, principalmente os mais antigos;
    5 - olhando para épocas anteriores, o Sporting está muito melhor em termos pontuais (verdadeiramente notável), o Porto está sensivelmente na mesma e o Benfica, sim, está um verdadeiro descalabro;

    Dentro de muito pouco tempo, se é que já não estamos a assistir a isso, o quadro competitivo para as principais equipas portuguesas, resumir-se-á ao campeonato nacional e pouco mais.
    As prestações ao nível nacional, têm sido de um miserabilismo confrangedor.
    A excepção vai para o Porto, que com alguma regularidade tem marcado pontos ao nível do ranking da UEFA.

    Resumindo e concluindo, o futebol português não presta.
    É um produto cada vez menos credível, quer pela paupérrima competitividade, quer pela qualidade (falta dela) dos jogos.

    Mas como sucede por norma em Portugal, tenta-se resolver os problemas, atirando com dinheiro para cima deles.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 1. desde quando é que aos donos da bola interessa o que ganham os clubes? ;)

      Eliminar
    2. Raúl Santa-Clara01 março, 2021 18:12

      A distribuição dos dinheiros do futebol em Portugal é uma farsa escandalosa desde o começo do futebol-negócio, montada pelos grandes clubes para garantir que nenhum outsider possa surpreendê-los.

      O rácio distributivo entre o campeão nacional e último classificado é de 15 para 1...

      Em Inglaterra de 2.5 para 1...

      Na generalidade dos outros países europeus com ligas relevantes é de 4 para 1...


      Eliminar
    3. Benfica By GB, sim, é verdade.
      está tudo viciado desde o início
      até decidem todos os anos quem desce e quem sobe

      Eliminar
  4. Vieira aguenta Jesus, por uma razão muito simples, não há guito para o indemnizar, despedindo-o
    os clubes portugueses há muito que não geram receitas para fazer face aos encargos
    daí a antecipação das mesmas, sempre que tal se afigure possível

    ResponderEliminar
  5. Mais um post cheio de teorias da conspiracao facilmente desmontadas.

    CS, Deu o interesse normal para uma noticia que nao interessa nada ao comum dos simpatizantes, e va la vir na 1a pagina ja nao e mau.
    Agora o dar o titulo ao SCP e por o Braga a frente. O FCP apesar de ter varias arbitragens "amigas" esta onde esta por demerito, o SLB claramente fora desta conversa pois o estado das coisas e horrivel e tem tudo a ver com a politica desportiva ou falta dela, e o SCP esta onde esta porque tem o melhor treinador do campeonato de longe, e assegurou reforcos para as posicoes que precisava e do que precisava. Tao simples quanto isso. Agora as teorias ate podem ser verdade, mas e mesmo so isso teorias..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Teorias da conspiração...o porto tenta posicionar o braga, correndo o risco deles próprios ficarem fora da Champions...a isto se chama tática à jesus!!!

      Eliminar
  6. O rei vai nu.
    O que esta crise pandémica revelou é que o mundo da bola em Portugal está mais teso que um carapau, mas andou por aí a arrotar a bife do lombo, como se dinheiro fosse coisa que não faltasse.
    Agora, com o dinheiro vindo da UE (essa tal bazuca, que já é só vitamina) o governo português deixou de fora qualquer apoio ao futebol e aos clubes, porque o futebol e os clubes são mal geridos e por gente sem crédito.
    Há outras prioridades que não a máfia do futebol.

    ResponderEliminar
  7. Oh shadows tás fodid#
    O homem quer all eyes on him.

    ResponderEliminar
  8. A FPF e o seu presidente vivem do prestígio alcançado pela selecção nacional.
    Tudo o resto para eles é merda a ignorar.
    O Pinto da Costa aqui há uns anos, disse que Fernando Gomes quando saiu do FCP tinha como objectivo pessoal e principal vir a tornar-se presidente da Uefa e nada mais.

    ResponderEliminar
  9. Ui que agora o adepto Vasco Mendonça é o culpado da crise que nos atormenta.eu por um lado sinto que é uma lufada de ar fresco,e nem preciso de concordar contigo. Já chega de Calados e Melões este ano.

    ResponderEliminar
  10. Um homem que afirma "se dependesse de mim mantinhamos a aposta na formação", afirmação essa derivado a uma certa percepcção de aquilo que os sócios acham melhor para o clube..não preciso de buscar mais exemplos..nem que o Benfica passe 2 anos seguidos a ganhar todos os jogos, um Benfiquista que vote neste crápula ou é limitado intelectualmente e tá desde já desculpado, ou não é Benfiquista,porque para se ser Benfica é preciso saber o mínimo daquilo que é e deve o Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É só uma questão de tempo até termos 11 Nunos tavares no plantel e tarmos a lutar pela despromoção. Só falta mesmo o Benfica descer de divisão para o Vieira e o resto da corja concluírem a obra.

      Eliminar
  11. O Benfica esta à levar um banho do grande Rio Ave...
    Que Vergonha nao jogam nada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Podes ir para a POCILGA ou para a CHURRASQUEIRA do Campo Grande, jantar Para a 2ª parte levas CHOCOLATE...

      Eliminar
  12. Entretanto, o SLV continua a seguir a teoria da conspiração, com mais uma exibição brilhante... do Rio Ave.

    ResponderEliminar
  13. E aquela enchente de apoio ao Vieira, à chegada do autocarro à rotunda C.Damião? Quase nem conseguiu circular, parecia que estavam a festejar a conquista do campeonato.

    ResponderEliminar
  14. a centralização dos direitos televisivos é uma treta
    em inglaterra por exemplo, a distribuição das verbas visa proteger o futebol no seu todo, como negócio

    em portugal, alguns clubes julgam-se donos do futebol e querem a maior fatia para eles e migalhas para os outros.

    é uma questão de cultura
    lá, gostam de futebol
    cá gostam dos clubes

    ResponderEliminar
  15. Já só quero que este campeonato acabe depressa, pelo que vejo, ainda caímos na zona da despromoção.

    ResponderEliminar
  16. só entendo estas misérias exibicionais, caso haja ordenados em atraso, caso contrário fico com a ideia que esta equipa do Benfica é composta por péssimos e desonestos profissionais
    é uma vergonha, de tão mau que é...
    nunca vi um Benfica assim, e já levo uns largos anos disto.

    ResponderEliminar
  17. GANHÁMOOOOOOOOOOOOOOOOOOSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS
    3 PONTOS E O RESTO É CONVERSAAAAAAAAAAAAAAAA

    ResponderEliminar
  18. Deus nos livre se ease plano for para a frente. O faturas na UEFA? O cachecol azul Craveiro como presidente da Federação? FDS. Que NOJO absoluto.

    ResponderEliminar
  19. Eh pa GB esquece la o Vasco Mendonca... o homem da a cara pelas suas ideias, defende o clube a sua maneira (que eu pessoalmente aprecio). Parece que o tipo e culpado pela crise... o Benfica precisa de mais Benfica e esse vosso ressabianco permanente contra qualquer pessoa que tenha estado ligado ao Noronha nao ajuda. Aceitem que doi menos... RGS era um pateta sem perfil para liderar o clube

    ResponderEliminar
  20. "e os processos mentirosos que foram inventados pelas denuncias anónimas do FCPorto mantém-se em "banho maria""
    Nem tu acreditas naquilo que escreves.

    ResponderEliminar
  21. já chega de andam entalados só porque outros apoiaram, ou são candidatos que não apoiaram, enquanto andarem a criticar mais o resto da oposição do que criticam o vieira ainda mais difícil fica.

    é que fazem o mesmo que os avençados do iluminado.

    por falar nisso onde é que anda o homem que ninguém calava.
    pelos vistos só é criticável é os silencios dos outros.

    ainda não perceberam que enquanto lá tiver o vieira andar a falar de donos da bola, discriminação nos media e outras coisas que tal é chover no molhado.

    ResponderEliminar

Atenção: O NGB mantém um registo completo de todos os comentários. Se não estiver registado, assine sempre o seu comentário. Se não o fizer, não se queixe se não for publicado. Seja moderado na linguagem. Se não o for, não se queixe se o seu comentário não for publicado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no âmbito do NGB

ranking