O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 1 de março de 2021

Os Donos da Bola ao Ataque

. 29 comentários

 


Reparem no tratamento dado pela imprensa aos resultados financeiros de SLBenfica e SportingCP (identificados com os circulos azuis). Isto é APENAS MAIS UM exemplo da palhaçada que vai na comunicação social portuguesa, totalmente entregue aos interesses d'Os Donos da Bola combinam os títulos entre eles.

E sim, como ainda ontem demonstrou, Luis Filipe Vieira é um dos "Donos da Bola" juntamente com Domingos Soares Oliveira e o que de pior tem o nosso futebol: Pinto da Costa, Fernando Gomes e o futuro presidente da FPF quando Fernando Gomes for Presidente da UEFA: Tiago Craveiro.

Ainda ontem Luis Filipe Vieira deixou claro, com aquela palhaçada sobre os Estados Gerais que vão parar o futebol se não lhes derem dinheiro, que "os presidentes quando querem entendem-se bem" e se for preciso vamos outra vez ao Primeiro Ministro.

Isto são, meus amigos: OS DONOS DA BOLA!

Os que decidiram que até se concluir a negociação dos direitos televisivos o campeonato tem que ser disputado e aberto a diferentes possíveis vencedores... só isso o tornará atrativo para uma negociação mais "empolada".

Os clubes já anteciparam receitas, precisamente porque sabem que vem aí uma renegociação em alta e que vai ter isso em conta, possivelmente vai entrar ainda mais dinheiro. Praticamente TODOS os clubes da Liga anteciparam receitas e a cruzada da dos Donos da Bola é fazer aumentar o pote para antecipar a renegociação dos direitos... por isso querem também o Governo ao barulho. Tudo conta...

A curto prazo veremos Fernando Gomes "dar o salto" para futuro Presidente da UEFA, sendo substituido por Tiago Craveiro, que terá Domingos Soares Oliveira como seu braço direito, mas antes disso precisam por em prática a centralização dos direitos televisivos que serão negociados com uma base "solidariedade" pelos Donos da Bola... e vassalagem dos demais.

Ao invés de andarmos a romper barreiras e estimular um campeonato competitivo pela verdade... andamos a estimular a competitividade com base nas mentiras e esquemas que levam a ganhar quem interessa ao Sistema e aos Donos da Bola.

"Oferecem" ao SportingCP o titulo em ano de pandemia para ser mais fácil aos respectivos sócios de FCPorto e SLBenfica "engolirem".

Porém, como sempre acontece, Luis Filipe Vieira mete-se num esquema para o qual não está preparado e mais uma vez é atraiçoado pelo FCPorto que este ano tenta posicionar também o SCBraga de modo a que o SLBenfica fique sem as receitas da Champions.

E o Presidente do SLBenfica.... a ver passar! Porém com o seu futuro salvaguardado, pois enquanto se mantiver caladinho e atrás dos rivais, ninguém aparece no Estàdio da Luz a fazer buscas e os processos mentirosos que foram inventados pelas denuncias anónimas do FCPorto mantém-se em "banho maria".

O Presidente do SLBenfica bem pode dizer que sente paixão e benfiquismo... mas isso é, talvez, o que menos tem, pois quem sente o Benfica não se vende a estes interesses... nem se relaciona com esta gente, não é caro Noronha Lopes?

Mas este tipo de coisas pelos vistos interessam pouco aos sócios recentes do SLBenfica que andam a ocupar os tempos de antena dos programas de comentário televisivo... que gostam tanto de apontar o dedo aos outros, mas até deixaram quotas do SLBenfica por pagar (apesar de serem sócios há pouco tempo).





Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

29 comentários

  1. Quem publica este artigo deve chamar os bois pelos nomes.

    ResponderEliminar
  2. se não ganharem hoje voces continuam a comer gelados com a testa?

    ResponderEliminar
  3. Anónimo1/3/21 17:56

    1 - Não creio que a centralização dos direitos televisivos traga mais dinheiro aos 3 grandes. Bem pelo contrário (posso estar enganado). O que se pretende - erradamente - é nivelar a competitividade do campeonato, dando mais dinheiro aos "pés descalços";
    2 - o "segredo" para aumentar a competitividade da liga portuguesa já há muito foi encontrado, ou seja, um máximo de 8 clubes a 4 voltas. Tem sido rejeitado por politiquices e pagamento de favores;
    3 - os sócios do Benfica com histórico de associativismo efectivo, são cada vez menos. Hoje muita da malta com ligação associativista ao Benfica, olha para o clube como uma empresa que presta serviços, entre os quais o futebol, para os quais tal não é relevante nem prioritário;
    4 - aliás, o Benfica já lançou há pouco a escada para que venha a ter menos sócios e mais "fregueses" de bens e serviços, vendo-se assim livre das encrencas que os sócios normalmente causam, principalmente os mais antigos;
    5 - olhando para épocas anteriores, o Sporting está muito melhor em termos pontuais (verdadeiramente notável), o Porto está sensivelmente na mesma e o Benfica, sim, está um verdadeiro descalabro;

    Dentro de muito pouco tempo, se é que já não estamos a assistir a isso, o quadro competitivo para as principais equipas portuguesas, resumir-se-á ao campeonato nacional e pouco mais.
    As prestações ao nível nacional, têm sido de um miserabilismo confrangedor.
    A excepção vai para o Porto, que com alguma regularidade tem marcado pontos ao nível do ranking da UEFA.

    Resumindo e concluindo, o futebol português não presta.
    É um produto cada vez menos credível, quer pela paupérrima competitividade, quer pela qualidade (falta dela) dos jogos.

    Mas como sucede por norma em Portugal, tenta-se resolver os problemas, atirando com dinheiro para cima deles.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 1. desde quando é que aos donos da bola interessa o que ganham os clubes? ;)

      Eliminar
    2. Raúl Santa-Clara1/3/21 18:12

      A distribuição dos dinheiros do futebol em Portugal é uma farsa escandalosa desde o começo do futebol-negócio, montada pelos grandes clubes para garantir que nenhum outsider possa surpreendê-los.

      O rácio distributivo entre o campeão nacional e último classificado é de 15 para 1...

      Em Inglaterra de 2.5 para 1...

      Na generalidade dos outros países europeus com ligas relevantes é de 4 para 1...


      Eliminar
    3. Anónimo1/3/21 18:13

      Benfica By GB, sim, é verdade.
      está tudo viciado desde o início
      até decidem todos os anos quem desce e quem sobe

      Eliminar
  4. Anónimo1/3/21 18:00

    Vieira aguenta Jesus, por uma razão muito simples, não há guito para o indemnizar, despedindo-o
    os clubes portugueses há muito que não geram receitas para fazer face aos encargos
    daí a antecipação das mesmas, sempre que tal se afigure possível

    ResponderEliminar
  5. Anónimo1/3/21 18:03

    Tinfoil hat

    ResponderEliminar
  6. Anónimo1/3/21 18:06

    Mais um post cheio de teorias da conspiracao facilmente desmontadas.

    CS, Deu o interesse normal para uma noticia que nao interessa nada ao comum dos simpatizantes, e va la vir na 1a pagina ja nao e mau.
    Agora o dar o titulo ao SCP e por o Braga a frente. O FCP apesar de ter varias arbitragens "amigas" esta onde esta por demerito, o SLB claramente fora desta conversa pois o estado das coisas e horrivel e tem tudo a ver com a politica desportiva ou falta dela, e o SCP esta onde esta porque tem o melhor treinador do campeonato de longe, e assegurou reforcos para as posicoes que precisava e do que precisava. Tao simples quanto isso. Agora as teorias ate podem ser verdade, mas e mesmo so isso teorias..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Teorias da conspiração...o porto tenta posicionar o braga, correndo o risco deles próprios ficarem fora da Champions...a isto se chama tática à jesus!!!

      Eliminar
  7. Anónimo1/3/21 18:09

    O rei vai nu.
    O que esta crise pandémica revelou é que o mundo da bola em Portugal está mais teso que um carapau, mas andou por aí a arrotar a bife do lombo, como se dinheiro fosse coisa que não faltasse.
    Agora, com o dinheiro vindo da UE (essa tal bazuca, que já é só vitamina) o governo português deixou de fora qualquer apoio ao futebol e aos clubes, porque o futebol e os clubes são mal geridos e por gente sem crédito.
    Há outras prioridades que não a máfia do futebol.

    ResponderEliminar
  8. Oh shadows tás fodid#
    O homem quer all eyes on him.

    ResponderEliminar
  9. Anónimo1/3/21 18:21

    A FPF e o seu presidente vivem do prestígio alcançado pela selecção nacional.
    Tudo o resto para eles é merda a ignorar.
    O Pinto da Costa aqui há uns anos, disse que Fernando Gomes quando saiu do FCP tinha como objectivo pessoal e principal vir a tornar-se presidente da Uefa e nada mais.

    ResponderEliminar
  10. Ui que agora o adepto Vasco Mendonça é o culpado da crise que nos atormenta.eu por um lado sinto que é uma lufada de ar fresco,e nem preciso de concordar contigo. Já chega de Calados e Melões este ano.

    ResponderEliminar
  11. Um homem que afirma "se dependesse de mim mantinhamos a aposta na formação", afirmação essa derivado a uma certa percepcção de aquilo que os sócios acham melhor para o clube..não preciso de buscar mais exemplos..nem que o Benfica passe 2 anos seguidos a ganhar todos os jogos, um Benfiquista que vote neste crápula ou é limitado intelectualmente e tá desde já desculpado, ou não é Benfiquista,porque para se ser Benfica é preciso saber o mínimo daquilo que é e deve o Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É só uma questão de tempo até termos 11 Nunos tavares no plantel e tarmos a lutar pela despromoção. Só falta mesmo o Benfica descer de divisão para o Vieira e o resto da corja concluírem a obra.

      Eliminar
  12. O Benfica esta à levar um banho do grande Rio Ave...
    Que Vergonha nao jogam nada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Podes ir para a POCILGA ou para a CHURRASQUEIRA do Campo Grande, jantar Para a 2ª parte levas CHOCOLATE...

      Eliminar
  13. Jorge Leitão1/3/21 19:51

    Entretanto, o SLV continua a seguir a teoria da conspiração, com mais uma exibição brilhante... do Rio Ave.

    ResponderEliminar
  14. E aquela enchente de apoio ao Vieira, à chegada do autocarro à rotunda C.Damião? Quase nem conseguiu circular, parecia que estavam a festejar a conquista do campeonato.

    ResponderEliminar
  15. Anónimo1/3/21 20:32

    a centralização dos direitos televisivos é uma treta
    em inglaterra por exemplo, a distribuição das verbas visa proteger o futebol no seu todo, como negócio

    em portugal, alguns clubes julgam-se donos do futebol e querem a maior fatia para eles e migalhas para os outros.

    é uma questão de cultura
    lá, gostam de futebol
    cá gostam dos clubes

    ResponderEliminar
  16. Anónimo1/3/21 20:34

    Já só quero que este campeonato acabe depressa, pelo que vejo, ainda caímos na zona da despromoção.

    ResponderEliminar
  17. Anónimo1/3/21 20:39

    só entendo estas misérias exibicionais, caso haja ordenados em atraso, caso contrário fico com a ideia que esta equipa do Benfica é composta por péssimos e desonestos profissionais
    é uma vergonha, de tão mau que é...
    nunca vi um Benfica assim, e já levo uns largos anos disto.

    ResponderEliminar
  18. AMADEU NETO1/3/21 20:53

    GANHÁMOOOOOOOOOOOOOOOOOOSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS
    3 PONTOS E O RESTO É CONVERSAAAAAAAAAAAAAAAA

    ResponderEliminar
  19. Deus nos livre se ease plano for para a frente. O faturas na UEFA? O cachecol azul Craveiro como presidente da Federação? FDS. Que NOJO absoluto.

    ResponderEliminar
  20. Eh pa GB esquece la o Vasco Mendonca... o homem da a cara pelas suas ideias, defende o clube a sua maneira (que eu pessoalmente aprecio). Parece que o tipo e culpado pela crise... o Benfica precisa de mais Benfica e esse vosso ressabianco permanente contra qualquer pessoa que tenha estado ligado ao Noronha nao ajuda. Aceitem que doi menos... RGS era um pateta sem perfil para liderar o clube

    ResponderEliminar
  21. Anónimo1/3/21 23:06

    "e os processos mentirosos que foram inventados pelas denuncias anónimas do FCPorto mantém-se em "banho maria""
    Nem tu acreditas naquilo que escreves.

    ResponderEliminar
  22. já chega de andam entalados só porque outros apoiaram, ou são candidatos que não apoiaram, enquanto andarem a criticar mais o resto da oposição do que criticam o vieira ainda mais difícil fica.

    é que fazem o mesmo que os avençados do iluminado.

    por falar nisso onde é que anda o homem que ninguém calava.
    pelos vistos só é criticável é os silencios dos outros.

    ainda não perceberam que enquanto lá tiver o vieira andar a falar de donos da bola, discriminação nos media e outras coisas que tal é chover no molhado.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking