O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 9 de março de 2021

O caso Ruben Amorim não nos desfoca do principal: expulsar Vieira do SL Benfica

. 26 comentários

Parece que a minha opção por denunciar o ataque do sistema a Ruben Amorim, repetindo a história do futebol português nos últimos 30 anos não está a cair bem em alguns sectores.

Porque é que o Sporting pagou 10 milhões por um treinador rookie? Não sei. Da mesma maneira como Vale e Azevedo apostou num “zé-ninguém” chamado Mourinho, que se tornou APENAS o treinador com mais sucesso da história do futebol.

Aliás, comparar Ruben Amorim com Jorge Jesus não só é descabido como é um tiro no pé, BbyGB.

Com a idade de Ruben, quantos troféus tinha o Jorge Jesus? BOLA. ZERO. Um inútil que passou a carreira com descidas de divisão no currículo. Ah! E uma Intertoto. J Valeu-lhe o SL Benfica e ter ido para um futebol de terceiro mundo, pois no mundo civilizado do futebol ninguém o quis nem quer.

Aliás, por mim o Sporting até podia ter pago 50 milhões pelo Ruben Amorim, que me estou perfeitamente a marimbar. Mas pagou 10 milhões.

Mas que fique claro: a minha prioridade é falar do SL Benfica, pois está nas mãos de uma corja que só descansa quando rebentar com o clube.

Ora, nós pagamos 6 milhões pelo Morato, que seria supostamente um jogador de futuro. Quantos centrais já comprou o SL Benfica depois disso?

Ou então que dizer dos processos de compra, venda, e nova compra de Chiquinho? Só com estes valores já perfaz 10 milhões.

Ora, estes 10 MILHÕES é que me preocupam. E vamos multiplicar estes casos por quantos outros, no SL Benfica?

O que me preocupa?

Preocupa-me que o SL Benfica seja um cordeirinho nas mãos dos andrades.

Preocupa-me que em vez de liderarmos a negociação da Centralização de Direitos Televisivos, sejamos peões num processo que vai tirar dinheiro ao SL Benfica para alimentar o FC Porto.

Preocupa-me o que está a ser feito ao Farense.

Preocupa-me que a FPF seja hoje uma sucursal do FC Porto.

E preocupa-me que existam benfiquistas que procuram justificar o insucesso do SL Benfica, com 100 milhões rebentados só esta temporada, com um suposto favorecimento alheio.

Infelizmente para nós, estamos no lugar onde estamos por incompetência.

Temos acima de nós um Braga e um FC Porto, esses sim, apoiados pelo sistema.

E temos um Sporting que até está a beneficiar de não ter os próprios adeptos no estádio e por isso joga sem pressão. E merece estar no primeiro lugar, por ser mais competente em campo que os outros.

Preocupa-me que o SL Benfica não esteja no primeiro lugar do campeonato, no primeiro lugar do combate à corrupção no futebol, no primeiro lugar da luta por uma reorganização do futebol português para termos um futebol mais justo, que abranja o país inteiro e que não esteja nas mãos de andrades e da AF Porto.

Preocupa-me que o presidente do SL Benfica use o clube como sua propriedade e se refugie no confinamento para fugir às explicações.

Preocupa-me que alguns benfiquistas se preocupem mais em ser iguais aos outros em vez de serem diferentes, para melhor.

O espírito do Terceiro Anel, que os mais antigos lembrarão, é o que ainda mantém algum benfiquismo vivo.

E por mim, esse espírito não desaparecerá.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

26 comentários

  1. Expulsar o sr Luís Filipe? Com buzinões?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em tempos de confinamento tem alguma outra ideia?

      Eliminar
    2. Qual a cláusula do Luis Filipe Vieira?

      Eliminar
    3. Deixa começar o desconfinamento.

      anti-antis

      Eliminar
  2. Anónimo9/3/21 16:12

    GRANDE MOBILIZAÇÃO PELA TAÇA NO JAMOR!!! Vamos a isto ou quê?

    Só mostrando que a massa popular da malta que gosta genuinamente de futebol (seja de que clube for) consegue pressionar as estruturas de poder e obrigar a comunicação social a mexer-se e investigar é que conseguimos, nem que seja um bocadinho ou por momentos, defender o que resta da chamada magia do futebol!

    Ora, este caso do local da Taça de Portugal é daqueles que de tão descarados tem de ser atacado em massa pá!

    Para jogos do compinha do Sócrates SAD na liga em Março (e veremos se não será todo o resto do campeonato) dá, para a final da Taça que será 2 meses mais tarde "ah e tal prevemos que a relva não esteja boa"...

    E a FPF não tem dinheiro para arranjar um jardineiro coitadinho que em 2 meses ponham o relvado em condições (apesar do mesmo realvado sem condições dê para os jogos da Liga).

    Já no ano passado todos os estádios de qualwuer clube aflito davam para jogar em tempos de Covid, só o Jamor é que não.

    Este ano já não dá para a desculpa do Covid, inventam esta.... É inacreditável, é uma mentira descarada que andou a ser preparada aos bocadinhos em pequenops artigos nos Records e companhia, para dar a sensação de que a direção da FPF estava precoupad e a ponderar e muitos zelosos e tal e não dinehiro para tudo né, pobrezinha da FPF que não tem genho nenhuns mihlões e milhões à custa do Ronaldo nestes anos todos..........

    E no meio disto tudo a posição oficial do Benfica é.... assobiar para o lado pois como é costume , o Vieira até vota sempre no Faturas e companhia para os mesmos lugars, até às galas do Benfica vão, é como convidar cães para verem um bailado de ossos do talho :)

    Ah calma, a posição mediática "oficial" do Benfica chega vinda do seu cérebro maior, o homem de clase internacional: Jorge Jesus, também deve ser do Covid...

    Malta esta mentiraaaaaa do relvado do Jamor, da falta de manutenção de estruturas de numa entidade de suposta utilidade pública, esta invenção mediática que passa entre os pingos da chuva não pode passar pá!!!!!

    Benfiquistas, mas também os amantes do gutebol a sério em Portugal pá, temos de fazer algo, um buzinão, levar jardineiros com forquilhas e terra para a frente da sede da FPF, o que seja!!! Esta malta tem que sentir que a gente topa o ridículo disto e não somos parvos pá!!

    Mentalizemo-nos, com 2 anos seguidos a Taça fora do Jamor é porque depois não volta mais........... Não é só este ano pá!!

    Olhem o que têm feito na final four da Taça da Liga.... aí já não vêm os lacaios do Pinto da Costa a falar na descentralização.... E os fundos públicos esbanjados no Porto Canal e no Centro de Estágio de borla ao Porto pá????

    Shadows vamos a isto pá!!!

    Dean Saunders

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo9/3/21 18:45

      Só uma achega : Nesta altura o relvado do Jamor, por incrível que pareça, está em melhores condições do que o Estádio de Coimbra.
      Se a desculpa vai ser essa, não pega.

      Eliminar
  3. Separa de base duas coisas:
    - sucesso ou insucesso desportivo do SLBenfica
    - saída do Luis Filipe Vieira

    por mim o Vieira até pode se Pentacampão agora nos proximos 5 anos... ele chegou ao fim da linha. PONTO!

    Quanto ao sucesso desportivo, retira os 4/6 pontos que os árbitros ofereceram/perdoaram ao Sporting e junta-lhe os seis pontos em tres empates que tivemos com penaltys escandalosos que roubaram ao SLBenfica... e talvez não visses o SportingCP a jogar de forma tao tranquila.

    Por muito que muito se venham mentalmente com o Sporting... no que me diz respeito, só me irrita mais ainda a posição do SLBenfica porque custa estar tão longe de quem joga tao pouco

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. mesmo com 6 pontos de atraso o SLB ganha tudo até ao fim?lirismos nesta altura? além de que o SLB vai ter que jogar com os 3 que vão á frente......mas pronto á acarditar que vao arrasar......arrasem és os meninos que metem nojo e não podem ouvir um grito do luisão...........não serve salta pá.......deviam aprender isso com o porto cara...........não há jogador que diga mal e corre como se fosse o último dia.......até metem nojo os meninos. pior é quem os defende

      Eliminar
    2. Anónimo9/3/21 16:29

      Benfica By GB quando lhe interessa ir à boleias das lutas justas do Shadows diz:

      - "nós aqui no NB sempre defendemos..." (como se fosse houvesse reuniões de grupo e tal e não que cada um pensa pela sua cabeça),

      - chegou a declarar "nós aqui no NB não mostramos preferências por candidatos" (andou anos a baular Vieira e a gozaaarrrrrr com quem aqui escrevia a pôr em causa do Rei Sol Vieira) e depois já (quando se fartou de o criticar nestes anos todos) disse que claro que votava no Rui Gomes da Silva

      - Quando lhe incha o Ego aí já fala no EU, tipo Jorge Jesus "ah e tal vou falar devagarinho para o Shadow perceber" e quantas vezes gozou com posts do Shadows que critivcavam de forma certeira as ações inacreditáveis do Rei Sol Vieira e chamou a quem critiva de ANTIS e chegou a exigir que as críticas todas se classem se o Vieira ganhasse estas eleições de Novembro... ah pois é, memória curta....

      Benfica by GB era, é e será daquelas que batem palmas ao Rei Sol Vieira quando se gaba (lá está Benfica by GB gaba eheh) de estar 10 anos à frente!!! E depois tem o descaramento de dizer ultimamente que há 3 eleições que não vota Vieira ahahahahahahahahaah

      Tem vergonha na cara pá

      Ruben Amorim só não veio para o Benfica, porque o Benfica está cheio de andrades, lagartos e comissões, pontooo!!! Tudo o que é benfiquista puroooooo foi e será sempre afastado por este SL Vieira! E depois têm sempre um dfosseierzinho preprado pelos avençados para mandar para a comunicação social nos tais almoços pagos para queimar a imagem e os fritar nas estruturas chegias de dragartos a decidir (FPF, Liga, etc, etc) (no caso de Ruben Amorim) ou para criar imagens de Messias visionário (Jorge Jesus) que sobre o qual ainda aqui li há umas semanas num posto do Benfica by GaBarolas alo tipo "troda a gente sabe que Jorje Jesus é o melhor treinador em Piortual" e não sei quê...

      Por causa de adeptos assim é que já não temos um terceiro anel a sério paá.....

      Dean Saunders

      Eliminar
    3. B by gb,

      Dissociar o insucesso desportivo do LFV, como? ...se é o único fenómeno que foi capaz de gerar uma tímida contestação?

      Dizes que chegou ao fim da linha, e bem.

      Mas chegou ao fim da linha por quê?

      Pelo insucesso desportivo!! Como é evidente!

      Pois a malta, que é do Benfica, só se chateia quando a vertente desportiva está de rastos.

      Ou achas que o vieira chegou ao fim da linha porque há muita gente a querer saber da governance da sad, se ele se apoderou de umas centenas de milhões de euros do Benfica, ou da profunda crise identitária que vivemos?

      Se acreditas nisto, tens tido a cabeça nas nuvens. Esquece lá isso!!!!

      Porque, se tivéssemos ganho 7 ou 8 campeonatos em 10, mais 4 ou 5 Taças de Portugal e performance razoável na Champions, podes ter a certeza que o Vieira até podia mudar o nome do nosso Clube que a maioria nem queria saber.

      Há 2 fatores que, grosso modo, nos trouxeram até aqui:

      i) ignorância severa generalizada, falta de cultura política, e;

      ii) crise de valores.

      Viste alguma contestação digna de registo, após a derrota por 5 em Basileia?

      Mas isto só alimenta o monstro até ao ponto em que se vai ganhando, porque quando se perde, sobretudo, para o rival fragilizado, e as derrotas e empates começam a tornar-se a regra em vez da exceção, só este quadro permitiu gerar-se alguma contestação.

      It's all about sucesso desportivo. TU-DO, caro By Gb!!!

      Senão, o vieira até nos podia cagar na tola que o zé povinho não estava nem aí.

      Eliminar
    4. Anónimo9/3/21 20:46

      . byGb nao brinques com a inteligência dos sócios ... já toda a gente percebeu o propósito da tua alta atividade nos últimos meses. O que vale é que temos o Shadows para desmontar essa cartilha.

      Eliminar
    5. O ByGB está preocupado por estar longe de quem joga tão pouco...
      O favorito que ia arrasar e jogar o triplo joga afinal muitíssimo pouco, essa é uma verdade indesmentível.
      O resto são, no essencial, as habituais teorias da conspiração.

      Eliminar

  4. LFV não irá sair, porque se sair irá parar directamente à prisão.
    O gajo está carregado de tantas investigações e tantas operações policiais que já deve pesar mais que um elefante e hipopótamo juntos.

    Com buzinões não há nenhuma pressão, é preciso deixar de subscrever a Benfica Tv, não pagar as cotas para fazer alguma pressão e para começar é preciso mandar o gordo berra para o bueiro.

    ResponderEliminar
  5. Penso é que ambos os pontos de vista se complementam.

    O sporting ser campeão este ano não é tão surpreendente, mas, é mais dificil e chocante do que o campeonato de Trapatoni.

    Por um lado o Sporting está claramente a ser instrumentalizado e eu que estou por fora, graças a este blog começo a perceber como e porque do Sporting ganhar este campeonato.

    Por outro lado, sim, o Ruben Amorim é neste momento a falha mais facil de atacar.

    Pelo meio... sim é vergonhoso que num pais em que vale tudo só em certas situações se lembram de "proteger o negócio do futebol portugues". Foi assim quando o Benfica foi 4 vezes campeão, é assim agora, mas, conforme referido... é apenas uma desculopa, a forma mais facil de atacar o sporting.
    Alias, quando surgiram as primeiras noticias de que o responsavel pelo sucesso do sporting era alguem do porto eu escrevi aqui que o via como um ataque ao Sporting e não ao porto.

    Ao mesmo tempo... também concordo... não consigo perceber se Ruben é bom treinador ou não. Braga continua bem... o Sporting é o rei dos pequeninos. Realisticamente, não tem um ataque fulminante, uma defesa imbativel ou um jogador fora de sério... simplesmente é uma equipa que vai a andar a pé, na pescina dos pequenos e está tudo optimo porque é o único na pescina, não há ondulações sequer...

    Ainda pelo meio... concordo... o benfiquistas podem olhar para o mitico hacker protegido pela justiça portuguesa para perceber o que se passa, mas, no dia em que se começarem a guiar e agir pelo que ele diz, mais vale irem votar em Vieira novamente...

    ResponderEliminar
  6. Anónimo9/3/21 17:00

    "Porque é que o Sporting pagou 10 milhões por um treinador rookie? Não sei. Da mesma maneira como Vale e Azevedo apostou num “zé-ninguém” chamado Mourinho, que se tornou APENAS o treinador com mais sucesso da história do futebol."
    Bingooooooo e foi a partir daí que o ódio ao futebol clube do Porto aumentou.

    ResponderEliminar
  7. Caro Shadows,
    Concordo com tudo o que foi escrito, como quase sempre. Ainda assim gostaria de acrescentar o meu ponto de vista à discussão, porque a mesma não é assim tão simples, tão binária.
    É certo que também sou defensor da velha máxima do "ou há moral ou comem todos". Ainda no outro dia, fazendo uma caminhada não muito longe da minha casa, durante o fim de semana, num lugar não vedado ao público, fui interpelado por dois policiais que me perguntaram o que andava a fazer. Para além do manifesto abuso e atentado às minhas liberdades constitucionalmente consagradas, que nenhum Estado de Emergência pode suspender, também me irritou o facto dos senhores agentes me terem interpelado sem que tivessem tido o mesmo comportamento para com outras pessoas com quem se cruzaram antes de mim. Por outro lado, todos sabemos que, perante a lei, perante qualquer tribunal, muito dificilmente nos serve de algo o argumento de que devemos ser perdoados, porque muitos outros fazem o mesmo e não sofrem consequências. Sabemos bem que jamais escapamos a uma coima por excesso de velocidade simplesmente porque no momento em que somos apanhados muitos outros seguiam à mesma velocidade. E aqui é que reside o cerne da questão. Se existem regras as mesmas são para cumprir, em algum momento e por alguém se tem de começar. Para os que servem de exemplo em primeiro lugar parece sempre injusto e provavelmente isso é em parte verdade, mas qual seria então a alternativa? Jamais forçar o cumprimento das regras por conta dos precedentes? Se os precedentes passam a ter validade legal então é a própria regra que o deixa de ser. Outra coisa é a credibilidade das instituições e dos seus dirigentes. E outra ainda é estarmos ou não de acordo com as regras, mas nesse caso há que seguir as vias adequadas para o debate e tentativa de mudança.
    Eu não concordo com a maior parte das ordens profissionais. Muitas delas limitam o acesso ao trabalho - que é um direito constitucionalmente consagrado - e muitas das suas motivações por vezes nem sequer são as mais nobres. Entendo que a sua função de regulação deveria caber ao Estado, precisamente para evitar motivações corporativistas e muitas das ordens profissionais atualmente existentes assumem-me mais como organizações para-sindicais, o que é manifestamente uma subversão e abuso da sua função. No caso das regras para treinador de futebol, também me parece que o verdadeiro fim se trata mais de limitar o acesso a determinados níveis da profissão por parte de um grande número de candidatos, já que os lugares são escassos. No entanto, é tão legitima esta exigência como a de o reconhecimento de um médico pela respetiva ordem para poder praticar atos médicos.
    Finalmente, gostaria de dizer que me irrita esta forma quase paternalista como muitos de vós tratam o Sporting. Sei que por conta dos poucos títulos nacionais deixámos de vê-los como uma ameaça e sei também que o foco está quase sempre a 100% no FCP por razões óbvias. Porém, o Sporting está longe de ser um clube inocente ou inofensivo no que concerne ao que de pior o futebol português tem produzido - para além de toda a estratégia de guerra, insulto, campanhas difamatórias que Bruno de Carvalho tratou de promover, que outro clube no mundo saiu impune de um caso em que um seu vice-presidente depositou dinheiro na conta de um árbitro para simular um ato de corrupção? E quais foram as consequências quando o seu presidente apoiou esse mesmo vice-presidente que promoveu e glorificou um incêndio criminosos no estádio de um seu rival?
    Sei que estas discussões são muito úteis para desviar as atenções do Vieira, mas não contém comigo para branquear um clube que nos últimos anos também deu péssimos exemplos ao futebol português e que, por razões "misteriosas", logrou sair sempre impune.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito bom. Se há alguma irregularidade, tal como o depósito na conta do árbitro, o incêndio na Luz, etc, essas irregularidades devem ser combatidas. Eu sei que também temos as nossas irregularidades, mas quando as cometemos não costumamos contar com a condescendência ou mesmo solidariedade de outros.

      E também nesse penúltimo parágrafo está muita verdade, ah e tal o Sporting não conta para o Totobola porque são uns pobres diabos; meus amigos, o FC Porto no final da década de 70 contava tanto para o Totobola como o Sporting actual, e vejam bem onde é que eles estão agora. Nada contra os clubes reerguerem-se, mas foi esse tal paternalismo que deu via aberta para que pessoas com menos escrúpulos e muita competência tenham transformado o FC Porto na máquina que é hoje, nada nos garante que o Sporting não replique esse trajecto.

      Muito cuidado com os lobos vestidos de cordeiros, muito cuidado.

      PS: Apesar deste meu aviso ou conselho, também concordo que a estrutura aburguesada, desapaixonada, e plástica do Benfica tem que ter os dias contados.

      Eliminar
    2. Obrigado Mark Trencher. Também concordo com o que escreveu.

      Eliminar
  8. Nem sempre estamos de acordo, mas o Shadows é o único neste blog com eles no sítio para defender intransigentemente os interesses do Sport Lisboa e Benfica.

    ResponderEliminar
  9. Anónimo9/3/21 17:54

    Como é que poderemos lidar um processo que foi aprovado em conselho de Ministros? "No dia 25 de Fevereiro foi aprovado em conselho de Ministros a comercialização centralizada dos direitos televisivos dos jogos da I e II Ligas de futebol, a implementar até à época desportiva 2028/2029."

    Este shadowns critica os porcos por liderarem tudo e no fundo quer que o Benfica faça o mesmo, o Benfica a ser liderado por gente desta seria bonito, tenham dó, dasssee...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Independentemente disso, eu gostava muito de ver discutida e esclarecida a legitimidade do Conselho de Ministros par deliberar / decidir sobre esta matéria. Tenho muitas dúvidas sobre a validade legal de tal coisa.

      Eliminar
  10. Anónimo9/3/21 17:57

    Vejo o Braga a jogar muito mais futebol que o sporting. Mas o Ruben Amorim caiu nas graças dos benfiquistas e tem uma boa imprensa.
    RA vai ser como Lage quando começar a perder vai perder a compostura.

    ResponderEliminar
  11. Jose Vieira9/3/21 18:49

    Espírito do Terceiro Anel no Benfica de hoje, caro Shadows? Só pode estar a brincar ...
    Os benfiquistas desse tempo, no qual me incluo, nunca tolerariam a subserviência ao porto, a falta de ética do presidente, as negociatas reinantes no Clube e as golpadas escandalosas, como a tentativa de OPA da SAD. Acima de tudo, 7 títulos em 20 anos, média de um em cada três anos nunca seria tolerado por esses benfiquistas sérios e de gema das décadas de cinquenta, sessenta, setenta e até oitenta. Não era o LFV que apertava a goela ao sócio, de certeza absoluta, sem sair de escolta policial do Estádio da Luz...
    Os sócios de hoje são dominados pela propaganda paga por LFV e aceitam tudo e mais alguma coisa. Querem lá saber se ganha milhões com as comissões dos negócios que faz ou se paga 14 milhões de honorários a advogados para o defender da porcaria que faz!
    LFV faz o que quer do Clube e, o que é pior, é de uma atroz incompetência desportiva (ao contrário do padrinho do Norte).
    Só a memória do Benfica que vivi me conforta, porque esse Benfica, o tal do Terceiro Anel, está morto e enterrado há muito, Shadows.
    Só poderemos aspirar a um regresso ao passado quando expulsarmos LFV e toda a sua corja de dentro do Clube. O resto é conversa para boi dormir.

    ResponderEliminar
  12. "RA vai ser como Lage quando começar a perder vai perder a compostura."

    Bruno Lage só pecou por SER HONESTO, BEM EDUCADO, E COM UM COMPORTAMENTO DESPORTIVO IRREPREENSÍVEL!

    ResponderEliminar
  13. achas que apostar num treinador desconhecido é o mesmo que pagar 10M para apostar num treinador desconhecido, não é que isso nos interesse sequer.

    muito menos os problemas dos outros, mas também quem é que os mandou apostar em treinadores que não tem o curso.
    olha o mourinho era desconhecido mas tinha o curso.

    o que interessa são os nossos problemas por andarmos muito preocupados com os outros é que o ilumiunado vai passando pelos pingos da chuva.

    ResponderEliminar
  14. Esta semana todos tiveram a oportunidade d eler nos jornais a fraude que é o Jorge Jesus. Sim, lembram-se de quando cá esteve na primeira vez ele e os seus amigos da imprensa canina se gabarem que iria treinar onde quisesse, na Inglaterra e no fim do mundo mas nunca saía? Como podia ir, se não sabe falar potuguês nem inglês? Que o diga o Luca Waldscmidt...

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking