O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2021

Uma equipa banal, cara, e que só enche as medidas de quem se encheu com as suas transferências

. 81 comentários

 


Keown, um jogador de classe no seu tempo, analisou o jogo de ontem e viu o que (quase) todos vimos: O SL Benfica é uma equipa banal, composta de jogadores banais, e acrescento eu, com um treinador banal.

Assim como com o empate no Dragão assistimos a uma inflação da exibição e dos seus efeitos futuros, parece que ontem empatar com aquele Arsenal foi alguma coisa do outro mundo.

NÃO FOI.

Empatar com aquele Arsenal é uma HUMILHAÇÃO.

Um Arsenal que se deu ao luxo de poupar alguns jogadores para o jogo com o City. Que teve mais que ocasiões para ganhar mesmo assim.

Do nosso lado, uma triste figura, uma ausência de ideia de jogo, de qualidade de jogo e de vontade de ganhar.

Jorge Jesus montou a equipa para não perder ou para perder por poucos. 

Dizia-me um amigo e eu subscrevo: na esmagadora maioria, o plantel do SL Benfica vale 1/3 do valor pago pela sua aquisição.

São jogadores, na sua maioria, que seriam craques num Braga, num Guimarães, mas que num clube como o SL Benfica são o que são: BANAIS.

Só que não são os jogadores os culpados de estarem ali, e de terem custado o que custaram.

A responsabilidade da sua contratação resume-se a Luis Filipe Vieira, Domingos Soares de Oliveira, Rui Costa e restante administração da SAD.

Indirectamente, todos os Vices da Direcção do clube são também responsáveis.

Como nos últimos 4 anos não houve nem há demissões, TODOS OS QUE LÁ ESTÃO TERÃO DE RESPONDER PELO SAQUE QUE TEM SIDO FEITO AO CLUBE.

QUALQUER DIRECÇÃO QUE VENHA A ENTRAR EM FUNÇÕES DEVERÁ AUDITAR DE IMEDIATO TODOS OS BENEFICIÁRIOS, INTERVENIENTES, EMPRESÁRIOS E COMISSIONISTAS QUE PARTICIPARAM NOS NEGÓCIOS DO CLUBE NOS ÚLTIMOS 4 ANOS.

EM 2021, A 3 ANOS DE UMA NOVA CHAMPIONS, ESTAMOS NA MISÉRIA DESPORTIVA.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

81 comentários

  1. Shadows ainda nao percebeste que o vieira nao sai, e quando sair vai ficar la alguem metido por ele. Ele tem tudo controlado, e com o voto eletronico ganha quem ele quiser

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Simples, claro e infelizmente verdadeiro.

      Eliminar
    2. Até os lagartos conseguiram correr com o Brunalgas, nós não conseguimos correr com o LFV??

      Eliminar
    3. Moralez não conseguimos correr com o Vieira porque os sócios do Benfica são os mais palermas de Portugal e arredores meteu se na cabeça que só o Vieira ou mais ninguém por mim pode destruir com o clube que é o que esses palermas merecem força Vieira rebenta com isso tudo que eles ainda te condecoram.

      Eliminar
    4. Infelizmente os palonços acham o Benfica é do Vieira. São esses os mesmos que endeusavam o Damásio, o Vale e Azevedo e que insultaram o Eusébio quando este apoiou Vilarinho. Só vai sair em algemas.

      Eliminar
    5. Caro Moralez, o BdC caiu porque os elementos da Direção demitiram se, isolando o presidente e ficando a vontade para ser destituído. No caso do SLB, o Shadows disse bem - Como nos últimos 4 anos não houve nem há Demissões. Logo o dono não vai cair,porque soube reunir malta da cor dele. Ainda hoje estava a ler as declarações de um vice das modalidades a defender o Homão

      Eliminar
    6. Tenho alguns amigos sócios que sempre reclamam dos problemas do Benfica. Pensei eu que tinham votado Noronha ou Gomes da Silva, tudo menos no Vieira.
      Qual não foi o meu espanto quando me admitiram que tinham votado Vieira... São pessoas que considero inteligentes, mas foram no engodo da tanga da sucessão para o Rui Costa...
      De 5 só eu não votei Vieira... Hoje sei que pelo menos 3 deles não votariam no Vieira, mas já não digo nada porque fiquei de queixo caído quando soube que tinham votado no Vieira.
      Andam inclusive muito menos reclamativos porque se sentem comprometidos com o seu voto.

      Eliminar
    7. Foi o meu caso, ter anunciado ser o último mandato e colocar o Rui Costa como 1º VP e sucessor conquistou o meu voto em LFV apesar das muitas reservas que tenho sobre os últimos 3 ou 4 anos de gestão. Fui bem enganado. Se soubesse o que sei hoje jamais teria votado LFV mas tb acho que ninguém podia prever este descalabro. Mas há sempre solução, nos esverdeados a Brunalidade estava com aprovações +80% em AG e passados 6 meses tinha sido corrido. Se naquele clube parado no tempo foi possível correr com uma direção danosa então no Benfica, um clube que sempre teve a democracia como valor primordial, também é, basta os sócios quererem.

      Benfiquista Beirão

      Eliminar
  2. Não consigo meter por palavras a frustração que tenho ao ver o Benfica jogar à bola AINDA PIOR QUE O ANO PASSADO.
    A partir do momento em que o treinador começa a explicar um jogo que mais ninguém viu, não deveria começar a soar o alarme lá na SAD e na Direção Corporate?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Richardus,

      Essa cambada, além de incompetente,
      é surda.

      Eliminar
    2. Parece o Lage coitado,que não estava no aniversário do Filho e que conseguia ver um jogo que ninguém via!!

      Eliminar
  3. "TODOS OS QUE LÁ ESTÃO TERÃO DE RESPONDER PELO SAQUE QUE TEM SIDO FEITO AO CLUBE."

    Têm? 🧐🤔

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ACREDITO QUE NÃO DORMEM A TREMER DE MEDO. Em Portugal todos são severamente punidos, aqueles associados a fraudes e crimes de capital.

      Eliminar
    2. Culpado primeiro Vieira porque foi buscar este pseudo-treinador, culpado segundo o Jesus porque este homem já não vive para ganhar, o seu foco está só no constante desejo de protagonismo, não treina em condições, provoca confusão nos jogadores. Esqueceu-se de meter o Cervi,disseram-lhe que o Vlachodimos era bom toca a tira-lo,se lhe disserem que o Pizzi é mau não o tira e vi versa, desvia o Darwin pra linha,enfim, com jogadores deste calibre era só praticamente incutir ambição e menos tática. Só fañfarronadas e bazófias. E para o ano se ficarem com ele manda embora estes todos e quer compras de mais 100 milhões e repete-se o filme.

      Eliminar
  4. Muito oportuno este post.
    LFV e a propaganda intensa e cara que o sustenta tem ao longo dos anos investido em branquear, iludir, distrair os Benfiquistas de modo a que nao vissem o que estava e esta a acontecer.
    A fanfarronice e arrogancia quando se ganhou, quase sempre a rasca.
    A mentira e ilusao da "hegemonia", que por nunca ter sido real tambem rapidamente despareceu.
    A propaganda e celebracao dos negocios como se de titulos europeus se tratassem.
    A ilusao criada dos 10 anos a frente.
    Enfim, um nunca mais acabar de mentiras e ilusoes para "entreter" o "cliente" Benfiquista enquanto eles la continuaram sentados a mesa do poder e do dinheiro.
    E protegido da justica.

    Ontem a noite a propaganda da BTV foi nauseante, nojenta. Ate me pergunto como e possivel a esta gente vender-se desta forma??!!

    A triste realidade e a que Martin Keown e Shadows descrevem.
    Jogadores banais. Treinador carissimo, ultrapassado, com muito pouco para oferecer e ja nada para aprender ou evoluir, e pouco para oferecer.

    O Benfica de ontem foi a repeticao do que tem feito internamente, so que mais defensivo o que, aliado a alguma sorte, impediu o vexame da goleada que mesmo assim poderia ter acontecido.
    Apetece-me dizer que a forma de jogar deste Benfica de JJ mais das "sua ideias" transforma um ataque lento, repetitivo, previsivel e ineficaz, na maior vulnerabilidade da equipa. Basta ao adversario esperar que a equipa perca a bola uma e outra vez nos ataques ineficazes, para a apanhar desiquilibrada e marcar.
    Na segunda mao e natural que aconteca mais vezes.

    Entretanto a propaganda ira continuar a trabalhar intensamente.
    E a sportinguizacao do SLB ira continuar.
    Ate o dia que consigamos ver-nos livres de LFV.
    O dia da "Rua Vieira".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jose Vieira19/2/21 19:18

      Muito bom texto, caro Fernando Lopes. Ao menos, dá para ir limpando a alma desta miséria em que se encontra o Clube.
      Em todo o caso, continuo céptico que os benfiquistas queiram actuar para regenerar o nosso Benfica.

      Eliminar
  5. Auditoria forense para não deixar nada por ser analisado.
    E consequencias a todos os níveis,dos dirigentes do clube e da sad.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O objectivo do Vieira e principal preocupação, é escolher um sucessor que lhe garanta nunca promover essa auditoria. Daí a tentativa de nomear o RC para lhe suceder.

      Eliminar
  6. Pizzi, o capitão:"foi uma boa exibição, parabéns à equipa"... palavras para que...

    ResponderEliminar
  7. Plenamente de acordo....uma equipa banal que jogou para não perder...por muitos.

    Completamente inofensiva e sem saber como superar as linhas defensivas do Arsenal.

    conceitos colectivos de jogo:

    MUITO BEM a assertividade dos 3 centrais no fora de jogo.

    e com 2 centrais ha 1 posição que será sempre chave , o 6, neste sistema esta posição tem de ser ocupada por um box-to-box à séria, vejamos:
    com 3 centrais (ainda para mais 1º jogo conjunto) o adversário vai jogar pelas faixas , para abrir os centrais, em ações defensivas o 6 tem de bascular de acordo com a bola , devendo ser o homem das dobras dos laterias. Em ação ofensiva , ou na saída o 6 tem de conseguir chegar à grande área adversária, fazendo o desequilíbrio.

    Jogo sem bola, com o jogo encurtado na zona de meio campo , com as 2 equipas a jogarem com 5 a 6 homens nesta zona , é fundamental o jogo sem bola dos avançados, estes tem de trocar de posição entre si , abrir para as alas de forma a permitir a entrada dos médios

    As subidas dos laterais são igualmente fundamentais na abertura de linhas de passe para os médios.

    Todas as pessoas que gostem de futebol e ponderem um pouco sobre a estratégia e tática do jogo entendem estes conceitos.

    Além destes aspetos teóricos ha o mais importante a criatividade e iPpizzi e as 3 arrancadas do Rafa por jogo nada mais acontece.
    E acerca do Pizzi há que reparar que este faz 75% dos passes para trás, os demais jogadores não abrem 1 linha de passe franca em direção à baliza adversária, o que inspira extrema preocupação na organização da equipa.

    Qualquer treinador assenta nestes princípios para preparar os treinos coletivos, não outra forma de os conseguir sem ser com treinos, com profissionais e em rotação elevada de jogo é normal conseguir-se em 3/4 meses estes mecanismos.

    Daí muito estranhar o estado da equipa, parece-me que o treino pouco mais deve assentar que ginásio e corrida ao longo do Campo 3 do Seixal.

    Ou seja, não há que perder a coerência esta equipa não o conseguirá ser esta época , seja com que treinador for.

    Sócio 349841
    Treinado Futebol FPF Nº 235-SC

    ResponderEliminar
  8. Como é possível tamanho estado de alienação que ainda nem sequer iniciou o processo de destituição desta direcção?!

    ResponderEliminar
  9. Já não faltavam tantos casos a envolver o Benfica e só faltava este:Lucas Veríssimo na lista de passageiros do avião apreendido com 500 kg de coca. Isto há com cada coincidência...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Coincidências é o porko ter 11 penaltis e o Benfica ter 0 e mais coincidência foi o porko não descer de divisão e ser o Boavista coincidência e um loureiro o tal que fazia a panelinha com o velho bufas estar no Brasil coincidência é vires para aqui cheio de pimenta no cu, há espera que alguém ta tire mas continua a meter pimenta e mete a cabeça no buraco e fica esperando.

      Eliminar
    2. Já sabemos como é que o Benfica pretendia pagar o Lucas Veríssimo...

      Eliminar
  10. De facto um jogador que passou DUAS epocas no Arsenal como profissional merece não só ser apontado como uma referência aliás como toda a sua carreira de futebolista de eleição...

    Tristeza de jornalistas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, um central que jogou no Arsenal entre 1993 e 2004, sendo quase sempre titular no clube e que fez 43 jogos pela seleção inglesa é um jogador banal...
      Note-se que, nesse tempo, o Arsenal foi campeão e lutava pelo título em Inglaterra, coisa que hoje já não acontece.

      CF

      Eliminar
    2. Então porque o tal Arsenal com tantas vedetas na ganhou o jogo, muitos estavam há espera de uma goleada e ficaram frustrados por isso não acontecer, nunca vi tantos dragartos e corruptos ressabiados.

      Eliminar
    3. Jonhh Wick...deves ter uns 15 anos ou então vês zero de futebol!!!

      O Martin Keown tem 12 anos de Arsenal. 3 campeonatos e uma taça das taças entre outros títulos.
      Para a dimensão do Arsenal, sim é uma referência.

      Se não sabes calas-te...estes chicos espertos já nem se dão ao trabalho de ir ao google antes de dizer babuseiras.

      Eliminar
    4. Deixe-me dizer-lhe que também conheço o mau perder - neste caso empate - dos ingleses. Se queriam tanto ganhar, por que razão pouparam tanto? Só alguns nasceram ontem!

      Eliminar
    5. Mea culpa, errei na pontaria e na apreciação ao currículo do sr.Martin Kewon mas isso não invalida que altere a opinião que tenho dele como jogador ponto final !

      De facto não costumo visitar o ZeroaZero e muito menos vou ao wiki , e nem tenho quinze anos (ai que saudades) mas tenho a educaçao suficiente para não descer ao teu nível pindérico de miudo malcriado.

      Eliminar
  11. ... Já desisti!

    Nem nos tempos do Vale e Azevedo senti esta desilusão ao ver jogar a nossa equipa.


    MaTic

    ResponderEliminar
  12. Os arsenalistas é que estão a pensar que é uma humilhação empatar com este Benfica. Mas só se podem queixar deles próprios, há golos que não se falham e pênalties que não se fazem.

    ResponderEliminar
  13. Andou o Vieira pessoalmente no Brasil durante muitos dias para fechar Veríssimo e depois manda lo num avião carregado de branca. Para disfarçar ou estará explicado tanto interesse neste jogador?

    ResponderEliminar
  14. Sob-valorizamos a exibição e o resultado face a uma equipa que podia ter marcados claramente 3/4 golos poupando de facto vários dos melhores jogadores. E essa sob-valorização da exibição é frequente !
    Miseria desportiva hà longos anos. Até nos esquecemos da miséria da época passada. Quanto mais os outros anos mesmo tendo ganho um campeonato ou outro. Até quando !

    ResponderEliminar
  15. Quando os pontos altos de uma época são dois empates (com o Porto e Arsenal).. tá tudo explicado.

    ResponderEliminar
  16. O avião que ia trazer o Lucas é o mesmo que trouxe o Jesus? O Viera quer o Benfica para isto, ou é mais uma coincidência? Chega de vergonhas

    ResponderEliminar
  17. O kadafi já organizou o Norronha para se deixar de auditorias e pensar mas é nas compras e vendas ao parceiro estratégico que é com isso que se compram os melões!
    Os presidentes passam, roubam, desgraçam e digam-me em que clube é que foi alguém dentro por gestão danosa?

    ResponderEliminar
  18. "O SL Benfica é uma equipa banal, composta de jogadores banais, e acrescento eu, com um treinador banal" e, acrescento eu, com uma oposição banal, que não vale mais do 1,6%.

    ResponderEliminar
  19. "Um Arsenal que se deu ao luxo de poupar alguns jogadores para o jogo com o City"

    Do onze habitual do Arsenal, só não jogou o Lacazette, porque o Partey está lesionado desde o jogo como o Aston-Villa.
    Não vislumbro onde está a poupança nesta equipa que segundo o Transfermarkt está avaliada em 550 milhões de euros!

    ResponderEliminar
  20. Bem tinham alguns razão de que a ida do LFV ao Brasil por causa da vinda do Lucas Veríssimo para o Benfica tinha qualquer coisa de estranho...;-)

    ResponderEliminar
  21. Caro Shadows,
    Li agora mesmo as declarações do Keown e,nem de propósito, aparece este post que reflete exatamente o que estava a pensar.
    Um exemplo paradigmático da falta de qualidade e sobrevalorização na compra é o Darwin... tem sido uma total nulidade. Como ainda é novo, com outro contexto, pode ser que saia dali qualquer coisa de melhor no futuro, mas estou cada vez mais cético. É o mesmo se poderá dizer do Everton, do Pedrinho... de quase todos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando a melhor aquisição na relação qualidade/preço se chama Gilberto, estará tudo dito!

      Eliminar
  22. Deste Benfica aproveitam-se 3 ou 4 jogadores para criar uma boa equipa.
    Tudo o resto são remediados, medíocres e gente sem talento.
    Os negócios foram sendo feitos, uns após os outros. Por vezes dava para esconder a porcaria comprada mas, por esta altura, já não há qualidade que chegue para esconder o lixo adquirido.
    Passámos de Fejsa, Witsel e Matic, por exemplo, para Gabriel e Taraabt.
    Passámos de Rodrigo, Lima, Cardozo ou Jonas, para Seferovic e Darwin Nuñez.
    A quebra de nível é enorme, pelo que estivesse lá o treinador que estivesse, ia dar barracada.
    O Benfica é hoje um bom espelho de Portugal enquanto país: endividado, tendo gasto mais do que podia, mas não tem nada que se aproveite para mostrar daquilo em que esbanjou dinheiro. Compraram bijuteria reles fazendo os sócios crer que era ouro e diamantes. Agora desaparecem de cena e deixam o Benfica depenado.

    CF

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho19/2/21 17:59

      Muito bom comentário!

      Eliminar
    2. Excelente analogia!

      De há uns quatro anos para cá compravam bijuteria "barata" que era logo recambiada sabe-se lá porquê e nem chegavam a calçar as chuteiras.

      Agora compra-se bijuteria cara, calçam as chuteiras e temos que levar com eles.

      Será que a mudança de paradigma era isto?

      Eliminar
  23. Helder Silva19/2/21 15:45

    Não vi o jogo ontem. Pelos vistos o Aubmeyang foi de novo amigo do Benfica. Lembram-se do jogo na Luz com o Dortmund?

    ResponderEliminar
  24. Mas é alguma mentira o que o SR.Keown disse? É so ver o jogo de 1990 e tens ai a diferença. Equipa sem garra. Sem chama.
    Só querem fazer jogados individuais. Nao dão a bola ao companheiro quando têm que dar.
    Alguém reparou o que o JJ disse quando o Darwin saiu?! Nao faz uma falta, nem poe o pé. Ele próprio sabe que o Darwin é uma jogado do LFV.
    PQP N temos um avançado. Seferovic ,Darwin, e o Alemão são muito fracos. Bem piores do que o Vini. Quem diz o contrario n sabe nada de bola.
    Quando ao meio campo é mais do mesmo. Nao temos uma referencia que meta medo e respeito a ninguém.

    Por ultimo. O que se passa com o Odisseas Vlachodimos?! Mais uma novela?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Odisseias foi bem metido no banco, os outros não estão lá a fazer número, enterrou com o Sporting foi esse o motivo, mais um saco dos muitos que dá

      Eliminar
    2. e quem é que despachou o vinicius.
      quem é que prefere o seferovic ao vinicius.

      Eliminar
  25. eu espero que sim QUE respondam et que levem uma valente sova por andarem a humilhar a instituiçao nao comprendo que nao haja BENFIQUISTA QUE ABRAM UM PROCESSO A ESTES TRAMBOLHOS.
    Deve haver a possibilidade de lhes abrir um processo por abuso dos bens pertencentes a autrui informen-se eu se for preciso cotisar para um processo abram uma conta estou disponivél para contribuir para meter na rua e na prisao todos estes chupistas.
    Sim tens razao Shadows uma equipa banal deu-me sono ver este nao jogo um treinador medricas a jogar contra uma equipa de merda este Arsenal nao vale cheta.
    Vamos Salvar o Nosso Benfica e meter toda esta corja em tribunal.
    VIVA O BENFICA

    ResponderEliminar
  26. Tristeza, frustração e revolta é o que vai na alma de um benfiquista que conheceu o Benfica do tempo em que havia gosto pelo jogo, responsabilidade, raça e entrega nos jogadores, paixão pelo clube e comprometimento com os sucessos por parte dos dirigentes. Esta tropa-fandanga que levou o Benfica ao estado em que o vemos, só merece o nosso desprezo e a nossa ira. Porque não corremos com eles?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando temos um jogador, Rafa, que diz na SIC que desconhecia a eliminatória épica com o Arsenal em 1991, está tudo dito relativamente aquilo que ninguém é capaz de transmitir a estes jogadorzecos.

      Eliminar
  27. O Benfica de Vieira não é apenas um grande entreposto comercial de jogadores, também será uma enorme lavandaria de dinheiro circulante para offshores.
    Para os que queiram vir com a conversa de as SAD serem escrutinadas, convém lembrar que o BES também era auditado por credíveis empresas de Revisores Oficiais de Contas, como aliás o eram as empresas de Isabel dos Santos, com os resultados que se conhecem. Tudo gente fina!

    ResponderEliminar
  28. Estranhamente, o Viera foi ao Brasil pessoalmente para fechar o Lucas, lembram se? Pois...

    ResponderEliminar
  29. Quando alguém é eleito seja em que género de eleição for, é eleito para fazer um bom trabalho, servir e não se servir, e não tem carta branca para fazer o que lhe apetece, tem carta no caso para gerir bem e de forma honrada e honesta.

    Quanto estás condições não estão a acontecer, há toda a legitimidade para destituir quem não cumpre para aquilo que foi eleito, tenham sido as eleições há 1 mês ou a um ano. Só pode cumprir mandatos pessoas que estão a cumprir a missão para a qual foram eleitos, não estão caem fora, seja ele quem for.

    Temos a palavra nos os sócios, ou tiramos o Benfica das garras desta gente ou nunca mais veremos o Benfica de outros tempos.

    Cabe-nos a nós criar condições para destituir esta gente, criar uma comissão de gestão e marcar eleições para antes no início da próxima epoca

    ResponderEliminar
  30. Em 17 anos de aldrabices e intrujices (não fosse o grande líder o Dom Luís "Burlão"), ainda não foram devidamente explicados imensos casos. Por isso, quem entrar para desempenhar os novos cargos no SLB, TEM OBRIGATORIAMEBNTE QUE ASSUMIR, QUE VAI MANDAR AUDITAR TODOS ESSES ANOS! Os benfiquistas, excetuando os 62% de "adoradores do grande líder", QUEREM SABER PORQUE FORAM GASTOS MILHÕES A MONTAR UMA EQUIPA DE FUTEBOL FEMININO, que até já foi desmantelada, para disputar uma 2ª divisão, E NÃO FORAM CONTRATADOS OS 2 OU 3 JOGADORES RELATIVAMENTE BARATOS, QUE FAZIAM FALTA PARA TAPAR OS PROBLEMAS DO PANTEL DA EQUIPA PRINCIPAL, o que custou ao clube UM CAMPEONATO, O PENTA (que é a glória da máfia do Porto, da qual LFV fez parte durante mais de 12 anos) E TUDO O RESTO RELACIONADO COM A PUBLICIDADE QUE VEM ATRÁS, que representa qualquer coisa como Milhões de euros anuais! Os "idiotas seguidores do grande líder", CONTINUAM A ENTENDER QUE O QUE ESTÁ ACONTECENDO SÃO MENORIDADES, porque os "outros também têm que ser felizes com as vitórias", COMO AFIRMOU LFV NUMA ENTREVISTA A UM JORNAL DESPORTIVO ANTES DO NATAL DE 2020. A alegria do "burlão" é tanta, com o que está a acontecer, que só tem tempo para reunir "os canalhas do grupo que está a destruir o Benfica", para DISCUTIREM SE VALERÁ A PENA AUMENTAR IMEDIATAMENTE O ORDENADO E O TEMPO DE DURAÇÃO DOS CONTRATOS DE JJ E DA EQUIPA TÉCNICA, aproveitando para lhes DAR UM VOTO DE LOUVOR, "POSSIVELMENTE PELOS BONS SERVIÇOS PRESTADOS AOS RIVAIS"!

    ResponderEliminar
  31. "Dizia-me um amigo e eu subscrevo: na esmagadora maioria, o plantel do SL Benfica vale 1/3 do valor pago pela sua aquisição."

    Essa é que é a dura e triste realidade do Benfica actual, "tanta" gajo que custou entre 15 e 20 milhões, e não há um único gajo no plantel que transmita a sensação de que consiga resolver um jogo sozinho. Em condições normais não deveríamos estar à espera que um jogador resolva os jogos, mas tendo em conta os automatismos que mostramos, um futebol sem rasgo e sem alma, onde ninguém remata nem há movimentações para facilitar o remate, um futebol que nunca aproveita um contra-ataque ou ataque rápido mesmo às vezes em superioridade numérica, onde nunca criamos verdadeiro perigo nas bolas paradas, com este futebol tão medíocre, abaixo até do de muitas equipas dos escalões inferiores, é normal que estejamos sempre à espera de um jogador que resolva os jogos.

    Estou muito decepcionado com esta nova versão de Jorge Jesus, mas o Jesus é "apenas" culpado de ao fim de seis meses ainda não ter posto a equipa a jogar algo parecido com futebol. O(s) maior(es) culpado(s) é(são) aqueles que há pelo menos quatro anos só compram sem critério, compram jogadores sobrevalorizados apenas para aumentar a cotação do plantel em termos contabilísticos mas não competitivos, e só compra com o propósito de vender. Concordo que sendo o Benfica uma Sociedade cotada tenhamos que estar atentos à parte financeira, e que tenhamos que aproveitar as oportunidades de negócio, mas sucesso financeiro no desporto sem sucesso desportivo parece-me utópico na melhor das hipóteses.

    ResponderEliminar
  32. Sabéis o melhor outro Árbitro da Af de Braga apitar o fcp....é escandaloso e sei do que falo!!

    ResponderEliminar
  33. Boa tarde.
    O Jesus já não tem prazer em conduzir um ferrari.
    Talvez esqueceu-se da carta de condução no Brasil.
    Julga-se que sem ele o futebol não existiria.
    A atitude patética em querer colocar o Gilberto e arrepender-se.
    Está perdido e sem garra, como os jogadores.
    Os brasucas não fazem a diferença.
    O futebol europeu é muito exigente em termos físicos, é na marcação. O Lucas não tem muito potencial.
    Como ele, temos centenas nas nossas equipas secundárias.
    Como sempre mau planeamento.

    ResponderEliminar
  34. "Keown, um jogador de classe no seu tempo". Só pode ser gozo...é para rir. Ou não sabem quem foi ou estão a fazer confusão. Todos nós cometemos gafes.
    Não é que o sarrafeiro tenha dito alguma mentira, mas daí, elevá-lo a craque só porque disse o que todos nós vimos e sabemos...vai lá vai.
    Há coragem e PESSOAS CREDÍVEIS, com vontade de fazer um Golpe de Estado ? Apresentem-se. Falar é fácil, criticar é facílimo. Está na hora de passar aos actos. Por onde andam os ex-Candidatos ? Formem uma "Direção Sombra". Exijam eleições antecipadas. Estatutos ? O que um homem escreve outro pode alterá-lo.
    Pois é, falar é fácil.
    Enquanto houver Benfiquistas mais felizes por não pertencerem aos tais 62%, do que preocupados com o rumo que levamos, não sairemos da sepa torta tão depressa.
    Eu não pertenço nem aos 62% nem aos 34%. Sou um dos grandes derrotados, que continua com a certeza que votou no candidato certo...e que perdeu por ser Benfiquista em demasia, como se isso existisse.
    Num universo de Benfiquistas tão vasto, não existem pessoas que tenham vontade de mudar o rumo para o qual estamos destinados a ir nesta corrente ? Estão á espera de quê ? De convite ?

    ResponderEliminar
  35. Então o Lucas Verissimo era para vir no mesmo avião em que vinha o João Loureiro?
    Foram apreendidos 500 kg de cocaína!
    Grandes coincidências!!@

    ResponderEliminar
  36. A "Chama Imensa" esvaiu-se, só resta uma chama cinzenta e triste associada a um monte de equívocos que os benfiquistas têm vindo a avalizar! Como há muito tenho dito, isto vai acabar mal!

    ResponderEliminar
  37. Uma dica: quando tens dirigentes a roubar do clube fazes grandes vendas e ficas sem dinheiro nenhum.
    Querem ver que no Benfica temos o milagre da multiplicação que dá para tudo?

    ResponderEliminar
  38. Jose Vieira19/2/21 18:53

    Eu pergunto sempre a mesma coisa nestas alturas: ESTAVAM À ESPERA DO QUÊ?
    Larga parte dos benfiquistas andou extasiada ano após ano com os negócios de compra e venda de jogadores que LFV fazia, elogiando a "parceria" estratégica com Jorge Mendes.
    Vendemos sempre os jogadores de nível internacional; alguns não chegaram a calçar mais do que uns meses, a maioria pouco mais. Comprámos sempre pior, algumas dúzias dessas compras nem calçaram no Benfica ... No meio das vendas e compras, o Seixal forneceu uma boa dúzia de belíssimas promessas, algumas que brilham Europa fora. Todas vendidas logo que despontaram; alguns (Bernardo Silva) nem chegaram à equipa principal ...
    Vou repetir-me pela enésima vez: LFV nunca quis fazer uma equipa forte, séria e competitiva. Foi remendando aqui e ali para não dar muito nas vistas: vendíamos o melhor, comprávamos pior e ficávamos sempre com quem o mercado não se interessava em comprar (Pizzi, Raffa, Luisão, André Almeida e tantos outros).
    Tudo o que move LFV há mais de uma década é o negócio de compra e venda de jogadores: É AÍ QUE GANHA O SEU DINHEIRO E DÁ A GANHAR A QUEM QUER. É também aí que paga favores a clubes amigos e a outra gente ... Aa comissões mais altas do mercado; as compras por preços que ninguém percebe, as cvompras de jogadores sem nível para o Clube.
    Nunca houve nesta última década uma política de investimento sustentado numa equipa estável e competitiva, a reforçar todos os anos. Tudo o que rendia tinha sempre guia de marcha e marchou, com os milhões a circular fora da vista dos adeptos, em off-shores, como é óbvio.
    A vender o que de melhor apareceu e a ficar sempre com o refugo, a equipa piorou sempre de ano para ano. Comparem o Benfica de 2009-10 ou de 2013-14 com o de hoje. E continuará a piorar nos próximos anos, para mais, nas lonas como estamos e já praticamente sem o dinheiro da NOS (outro embuste aos benfiquistas).
    O Benfica de hoje é um grupo de jogadores banais, que nem sequer formam uma equipa decente. E tudo o que tem algum valor joga para ver se sai o mais depressa possível.
    NADA MUDARÁ NO BENFICA ENQUANTO LFV NÃO FOR POSTO FORA. OS SÓCIOS QUE GOSTAM DE TUDO ISTO, QUE CONTINUEM A VOTAR NESTE MELIANTE.

    ResponderEliminar
  39. Pessoal, preciso da vossa ajuda,quantas renovações é que o rei sol já fez com os jovens jogadores ,depois de cada resultado negativo.

    ResponderEliminar
  40. Eu tu e TODOS OS BENFIQUISTAS SOMOS RESPONSÁVEIS PELO QUE SE PASSA NO CLUBE E NA SAD. A AG DEVE REALIZAR-SE RAPIDAMENTE E TEM QUE HAVER UM ÍTEM A SOLICITAR O ESTADO DAS CONTAS NESTE MOMENTO E OUTRO A PROPOR DESTITUIÇÃO.

    EXORTO-TE A A TODOS OS BENFIQUISTAS A UMA UNANIMIDADE PELA "SALVAÇÃO" DO CLUBE.

    RUA VIEIRA, que viela mais linda.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em Lisboa no Restelo há uma,
      Rua Vieira Portuense
      1300-085 Lisboa
      O que não deixa de ser adequado a quem foi 24 anos sócio do Porto e festejou ao lado do Corrupto-mor golos contra o Benfica.

      Eliminar
  41. Sou anti Vieira e sua comandita, mas ninguém me vai ver aqui a desprezar o SPORT LISBOA E BENFICA!
    Não alinho com dragartos corruptos! Fui claro???

    ResponderEliminar
  42. CMTV em Dezembro : Vieira vai pessoalmente ao Brasil resolver problema de Lucas Veríssimo ; A pressa foi tanta que durou meses , talvez para criar uma cortina de fundo , neste entretanto aterrou Jesus em tires de jatinho que custou 200 mil euros , agora o central pasme se viria num jato com 25 milhões de droga ....

    ResponderEliminar
  43. o problema não foi o empate, que já não é bom, o problema foi o que não jogamos sempre na retranca sem ataque.
    em que marcamos num lance caído do céu.

    auditoria só aos últimos quatro anos e os outros ou só acham que a coisa começou agora.
    ou queres ver que no tempo do rgs não existiam comissões para muitos.
    pelos vistos não interessa vasculhar os tempos de rgs não se vá encontrar alguma surpresa.

    mas o que interessa é que os acólitos do iluminado continuam contendentes o que interessa é o desempenho financeiro, vamos ver é se nas próximas contas mostradas a coisa não será nada para rir.

    ResponderEliminar
  44. Esta do avião com coca é só mais uma do Vieira... prós esquecidos, o motorista dele foi apanhado com coca no carro... O Loureiro meu ver ia ser o garante da passagem, mas algo correu mal e ele desmontou-se...

    Quanto ao jogo, se nem pró Arsenal em estado calamitoso, sem alguns dos principais jogadores, o Benfica chegou pra lhes ganhar, não vale a pena andarmos com Rodriguinhos... o plantel é fraquíssimo... nao tem 1 !!! 1 jogador que seja titularissimo quer no porto quer no sporting e arrisco a dizer no braga!!! Gestão à BES, empurrar com a barriga... e as urnas de voto ninguém mais quis saber delas, nem contar os votos... nada disto me espanta... o PS também ganharia as eleições se fossem hoje as legislativas... povo acéfalo este tuga...

    ResponderEliminar
  45. LFV tem-se aguentado porque não há candidatos válidos. Que sejam benfiquistas a sério. Que não aceitem trabalhar com uma maioria de dragartos na direção. Que acabe com os bufos no balneário que chibam tudo para os jornais. Que saibam liderar, motivar e comunicar. Que não sejam amadores ou ingénuos. Que não sejam vigaristas ou testas de ferro de bancos e empresários. Que fiquem chateados se o Benfica não ganhar. Nem que seja num jogo de bilhar! Será que tristes das bifanas, hamburgueres ou da SIC são a solução ou serão antes um problema. É outros Gamásios, Vales e afins, dispensamos. Não são benfiquistas (viram o filme "Eles Vivem"? Ponham os óculos), parecem mas não são. LFV já fez o que tinha a fazer, obrigado mas já não é o tempo dele. São tempos de mudança. Mas primeiro haja um candidato credível e não de pacotilha. Em 6 ou 14 milhões de adeptos tem de haver alguém. Apareçam! Carrega Benfica!

    ResponderEliminar
  46. As ligações perigosas entre o empresário Bruno Macedo e LFV. São contratações a mais vindas do Brasil com a participação negocial deste cara. A lista é enorme: Talisca, Pedrinho, Cebolinha, Morato, Yony Gonzalez, Lucas Veríssimo e, pelos vistos, também levou e trouxe Jorge Jesus e mais alguns treinadores portugueses.
    A pergunta sacramental: quem será o presidente de clube que contratou 500 kg de cocaína no Brasil?

    Namouche

    ResponderEliminar
  47. Vieira deve preparar a limpeza de balneário. Só ficam os jogadores de carácter e saem os caros. Regressam Vinicius, Tino e Gedson. Compramos cá dentro.

    ResponderEliminar
  48. E que tal uma petição para o RGS voltar à luta? Ele é o único que pode abanar o sistema.

    ResponderEliminar
  49. #RUA VI€IRA20/2/21 11:03

    Segundo o Transfermarkt o Benfica nos últimos 4 anos vendeu 540 Milhõ€s de €uros em jogadores e o Benfica consegue estar a jogar pior que o Braga e o Paços, é OBRA H€IM?

    ResponderEliminar
  50. Momentos depois, o 'hacker' voltou a visar o presidente do Benfica. "Já em 2020, de acordo com informações que não consegui ainda confirmar, um dos detidos na Operação Catavento, era bastante próximo de LFV, e conduzia um veículo automóvel propriedade deste. Ligações, curiosidades ou simples coincidências? Veremos os próximos capítulos", acrescentou.

    ResponderEliminar
  51. Pois é! Eu venho a alertar para a situação que vive o nosso clube, desde a primeira candidatura do vieira! Sempre fui contra a ida dele para o nosso clube, ele tem estado ao serviço de outras forças, estes anos todos. Nunca gostei dele!Vamos ter que aguentar com ele mais 4 anos! Isto é se ao fim dos 4 anos, não entrar o protegido. Há quem fique deslumbrado com o que vieira fez, nestes anos todos de presidência? É tudo uma mentira pegada, ele e os outros souberam como as fazer, destrói-em completamente o nosso clube,com jornalistas e comentadores cartilhados, jornalistas e comentadores a dizerem as maiores aldrabices tanto em jornais, como na televisão, tem sido uma jabardice tão grande! Chegámos ao ponto nestes últimos anos passar-mos vergonhas na Europa. Até mete nojo! Agora é vê-los, jornalistas e comentadores a mudarem o descurso. Em relação ao JJ, é pá o homem não é nem nunca foi assim tão bom treinador conforme dizem, vejam as figuras que ele faz, tirem as vossas conclusões? Tal e qual como um jogador, um treinador para ser bom tem de ter outra cabeça, não acham? Ganhou os campeonatos que ganhou devido a ter ( aqui sim),uma das melhores equipas da Europa,(minha opinião)e mesmo assim foram de joelhos! Há é verdade onde pára aquele jornalista que na televisão, aqui há uns tempos teve a coragem de dizer num programa tudo sobre o JJ. Nunca mais o vi nem sei nada dele? A teia é tão grande! Alem disso até o Abel ganhou a Libertadores! Houve um jornalista da nossa praça, com graça de conflito que disse,quando ele estava no Brasil. Quando jj sair do flamengo, só poderá ir para um Real Madrid ou Barcelona.Barbaridade. Há almoços que se prolongam pela tarde toda.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking