O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 2 de fevereiro de 2021

Rui Costa: és uma vergonha. Demite-te!

. 46 comentários

Além de palhaço, mau carácter e banana, este senhor também assume o papel de fantoche guarda-costas de Luis Filipe Vieira. 

Rui Costa, como tantos outros na estrutura do SL Benfica, não passam de vermes que estão a destruir a grandeza do clube em nome de uma mama que os alimenta chamada Luis Filipe Vieira.

Quem devia ter dado a cara pela porcaria de temporada era o presidente, que ontem já esteve em Alvalade. Mas não. Ele manda pagar balúrdios aos parasitas que infestam os corredores da Luz mesmo para isto. Para darem a cara por si e o defenderem como Máfia que são.

Se Rui Costa ainda tivesse um pingo de benfiquismo nas veias em vez de euros, tinha anunciado a demissão e assumia que ninguém tem condições para fazer diferente no SL Benfica enquanto Luis Filipe Vieira lá estiver.

Aliás, perdeu uma boa oportunidade para dizer se continua a ser pago pela SAD, pisando assim os estatutos do SL Benfica.

Rui Costa tem sido cúmplice DE TUDO o que Vieira tem feito nos últimos tempos. Deu a cara por ele nas eleições. 

Rui Costa, José Eduardo Moniz, Varandas Fernandes e toda essa escumalha mata o SL Benfica em nome de interesses pessoais ou apenas para se pavonearem com o estatuto de dirigentes.

Mas na história do SL Benfica ficarão mais abaixo que João Vale e Azevedo, pois o estado em que vão deixar o clube é criminoso: endividado, receitas antecipadas, com um plantel caríssimo mas sem qualidade e com uma fortuna em comissões pagas.

VOCÊS SE TÊM UM PINGO DE BENFIQUISMO NAS VEIAS ... DEMITAM-SE!

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

46 comentários

  1. Os fatos da armani nao se compram sozinhos pa. Enquanto a torneira não fechar é mamar até aquilo fechar.

    ResponderEliminar
  2. Demissão a estes Senhores!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo2/2/21 21:59

      No golo dos sapoides estavam 9(!) jogadores do SLB dentro da área...e o burro sou eu?!?!?!

      Eliminar
  3. E pensar que este parasita foi um dos meus ídolos.
    Mil vezes pior que o Vieira e os outros chulos da direcção porque pelo menos os outros nem benfiquistas são.

    ResponderEliminar
  4. Melhor que a intervenção do Rui só a intervenção do Carlos Janela a seguir...
    Hoje em dia, a Coreia do Norte e a Venezuela a nível de propaganda tem muito a aprender com o Benfica.
    Obrigado aos 62%
    Vieira Forever

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo2/2/21 21:34

      Completamente de acordo, aqueles comentadores da BTV são a coisa mais triste que eu já assisti, não têm vergonha na cara, o dinheiro não paga tudo...(pior que prostitutas).

      Eliminar
    2. Têm o mesmo direito a votar em Vieira mesmo errados do que tu em outro candidato. Se tu achas que esta equipa iria render diferente se fosse eleito outro Presidente, então consegues ser mais muito ingénuo.

      Eliminar
    3. Quamdo se odeia(vieira) o raciocínio tende a ficar bloqueado, pedro Ferreira esteve bem, inclusive até enviou recados à direção, ou aquele" não podemos ser cordeiros num campo de lobos" e de seguida disse alto e grosso" já chega", obviamente que estava a falar para cima e Carlos Janela tambem esteve bem e deixou nas entrelinhas alguns recados para toda a gente. Foi uma boa entrevista de Rui Costa, mas só será relevante se passar à prática tudo aquilo que disse e sim Rui Costa vão ter que subir o tom, ouviste o recado do Pedro Ferreira sobre os lobos?!?!

      Eliminar
    4. pois entrelinhas que servem para se ficar bem com deus e o diabo.

      se querem dizer que digam directamente e apontem os responsáveis, mas depois o tacho é que vai ao ar.

      Eliminar
  5. Anónimo2/2/21 20:43

    Vale e Azevedo volta estàs perdoado!.

    Afinal ele é que tinha razão.

    Foi o único que fez frente a Pinto da Costa, Olivedesportos e federação.

    Por ter « Cojones » é que foi corrido do SLB não foi por burla nenhuma.

    ResponderEliminar
  6. Anónimo2/2/21 20:46

    Achas, Shadows, que nos tempos que correm alguém tem vergonha, seja em que clube for? Ou num partido? Ou na política? Ou na polícia? Ou na justiça? Ou no car....?

    ResponderEliminar
  7. badalhoco, mentiroso, yes men de LFV um pau mandado vai vender chuchas malandro vai trabalhar o teu Benfiquismo é um benfiquismo de chucha um bon salàrio nao vales um chavo pulha nao me cortem as pernas pulha quando trocaste o Benfica para o temivél Fiorentina colosso internacional que nem cheira o scudeto o teu Benfiquismo é o pilim vai-te catar pulha

    ResponderEliminar
  8. Anónimo2/2/21 20:51

    Pode voltar para a Fiorentina outra vez....

    ResponderEliminar
  9. Começo a concordar contigo Shadows. O Rui Costa faz vistas largas ao Orelhas!
    Quem os meteu lá que os tire.

    ResponderEliminar
  10. Anónimo2/2/21 21:12

    Rui Costa, ao servir de capacho ao aldrabão tornou-se ele próprio um especialista em conversa da treta.
    Molusco servidor do patrão, sem dignidade para estar ao serviço dos verdadeiros interesses do Benfica.
    Agora percebemos inteiramente a razão de Vieira o ter escolhido para seu próximo.
    Sabia que poderia contar com um empregado fraco e subserviente, um bom yes man.
    Lamentável personagem.

    ResponderEliminar
  11. Eduardo Monteiro2/2/21 21:13

    Entrevista cheia de nada, o entrevistador para se sujeitar a isto mais valia ter ficado na TVI.RC deu a boquinha de que os jogadores não estão comprometidos, como se os sócios já não vissem isso desde que fizeram a cama a RV, a Lage e agora ao ultrapassado JJ. Eu disse por aqui que há um nucleo de jogadores aburguesados numa estrutura aburguesada.COmpreendia-se que RC tivesse dito que há jogadores que não podem ser encostados porque custaram caro, nem vendidos porque não valem nada. Mas se querem assumir responsabilidades, marcam eleições antecipadas. Sob pena de nada deixarem do clube dos sócios. Mandou a boquinha do ter de falar grosso, como se não tivessem os adeptos clamado por alguém que defendesse o clube, desde a saída de João Gabriel.Reconheço que RC talvez esteja numa situação de areia a mais para a sua camioneta. Mas fazer estas figuras, e pactuar tanto tempo com a baixa exigÊncia no clube, torna-o cúmplice.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada2/2/21 23:03

      Não foi o Conduto? Foi o Pedro Pinto?

      Eliminar
  12. A chamada conversa para boi dormir, uma mão cheia de banalidades, uma mão cheia de nada, uma entrevista de (.......). Sabemos que são os jogadores que não conseguem viver a grandeza do Benfica - fui eu que os contratei, imaginem. Rui é uma deceção total, a proteger o dono das balas, que tristeza. Um zero como dirigente.

    ResponderEliminar
  13. "estado em que vão deixar o clube é criminoso: endividado, receitas antecipadas, com um plantel caríssimo mas sem qualidade e com uma fortuna em comissões pagas." Não esquecer do extenso rol de crimes: corrupção activa e passiva, tráfico de influência, lavagem de dinheiro, tráfico de drogas e sabe Deus que mais...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Paulo,desculpe a intromissão mas quando diz "e com uma fortuna em comissões pagas " deveria,penso eu, e RECEBIDAS.

      Eliminar
  14. Anónimo2/2/21 21:27

    Este senhor vendeu ao Benfica a lágrima mais cara da história que derramou naquele jogo da Fiorentina na Luz. Os benfiquistas, que são uns sentimentalões e uns sonhadores (que sonham com passados gloriosos), encheram-se de ternura e compraram aquela lágrima que continuam a pagar em grossas prestações mensais. E o menino da lágrima agora só tem razões para sorrir.

    ResponderEliminar
  15. Anónimo2/2/21 21:49

    Rui Costa acaba de perder o resto do pouco crédito que tinha entre os benfiquistas. Se os tivesse no sítio tinha apresentado em directo a demissão. Isso, sim, era amar o Sport Lisboa e Benfica.

    ResponderEliminar
  16. Pedro Pinto:
    Ainda não se tinha feito notar, e a sua entrada em cena foi pífia - se o que fez foi uma entrevista, eu devo ser tão estúpido que não sei o que isso é. Está visto: a comunicação do Sport Lisboa e Benfica não muda nada, continua a existir essencialmente para defender o patrão do barco mal governado que se tornou o Benfica e para ignorar as angústias dos adeptos e dos sócios, que contam apenas como desprezíveis contribuintes. Uma vergonha, o jogo combinado daquela conversa entre amigos que durou quanto?, 10 minutos? Para esclarecer os adeptos e os sócios e responder às suas angústias, teria de ter questionado sobre: as contratações (por fortunas inusitadas) que não estão a dar resultado; as cedências de Vinícius, Florentino e Gedson (não farão falta ao clube?); as miseráveis más exibições (que não começaram com as infeções); a ausência de contratações em janeiro para reforçar as laterais e o meio-campo, que bem precisam; o descontentamento que vai pela família benfiquista e a crescente contestação à direção… Mas não o fez. Ficámos a saber ao que vem.

    Rui Costa:
    Não disse nada que a gente não soubesse que iria dizer. Agora é que acordaram para a exigência interna, quando os adeptos e os sócios já a pedem (não digo exigem, porque parece que no Benfica, outrora um bastião da democracia, já não temos o direito de exigir seja o que for) desde a miserável segunda volta da equipa na época transata? Hilariante! Mais hilariante ainda foi constatar, pelas suas palavras, que o clube poderá vir a fazer barulho pelas decisões das arbitragens e outras que prejudicam o Benfica, coisa que os benfiquistas que só servem para pagar, reclamam há anos.
    Cheguei a ter a ilusão (que benfiquista a não teve?) que o Rui daria um ótimo presidente do nosso clube. Agora já não tento tanta certeza. Porque será?

    ResponderEliminar
  17. Apesar de concordar totalmente ctg aqui

    ResponderEliminar
  18. Anónimo2/2/21 22:10

    É uma das grandes desilusões desta última década, sim. Esperava mais, muito mais.

    ResponderEliminar
  19. Muito bla bla bla bla Rui Costa e o novo grande Benfiquista da TVI lol afinal vira o disco e toca ao mesmo lol é só rir um bando de bananas pior a BTV com Carlos palhaço janela o pai cartilheiro ahahaha

    ResponderEliminar
  20. Anónimo2/2/21 22:14

    A hecatombe financeira está perto!

    ResponderEliminar
  21. Águia Preocupada2/2/21 22:31

    Não tenho Benfica TV (seu verdadeiro nome de nascença!) logo não vi a entrevista. E acho que se tivesse, não perderia tempo com gente que mete nojo.
    Só venho aqui, desabafar o quanto sofro pelo roubo e rombo não só financeiro mas sobretudo de ética, de honorabilidade de grandeza!
    E rc (letra minúscula porque não merece mais) está na linha da frente da corja que chula e suja o clube e o vai apodrecendo a uma velocidade vertiginosa, tão vertiginosa que dá a ideia que sentem que o fim está próximo e então é preciso sacar rápido e quanto mais melhor!
    Esse crápula que eu ainda acreditei ser apenas cobarde e chulo, não passa de um criminoso consciente e convicto do que está a protagonizar!
    Essa escumalha, não merece misericórdia! Pena que os benfiquistas se tenham tornado em cornos mansos porque sabe, mas gostam!
    Como se dizia na minha terra:

    "Oxalá que não seja! (corno)
    Se for que não saiba
    Se souber que não me importe!"

    E é isto. Já ninguém se importa!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo2/2/21 23:19

      A inventar não há quem te bata...mas como burro velho não aprende línguas!

      Oração Dos Cornos'

      “Meu Deus, fazei com que eu não seja corno, se eu for que o não sinta, se eu sentir que o não saiba, se eu souber que não acredite, se eu acreditar que não veja, se eu vir que me conforme… Amén!”

      Eliminar
    2. Anónimo3/2/21 16:57

      Cala.te seu miseravel.... tu é q inventas!!!

      Eliminar
  22. Rui Costa não é um banana, é um parasita nojento!

    ResponderEliminar
  23. Anónimo2/2/21 22:43

    ELEIÇÕES JÁ!

    Destituição
    Assembleia Geral

    Fdxxx

    Como é possível deixar que estes enormes FDP continuem a fazer o que bem querem???

    Neste aspecto, os lagartos goleiam-nos !
    Participação e exigência activas, no dia a dia do clube!

    Aqui, deixamos que 1 labrego mitra e um seguidorzeco que anda a comer putas desempregadas , façam o que querem, quando querem e como querem!!!

    RUAAAAAA, !
    Já!

    E ainda hão-da pagar por tudo isto, na prisão....

    MaTic

    ResponderEliminar
  24. Jose Vieira2/2/21 22:44

    LFV tem certamente uma grande qualidade: nunca abandona quem lhe é fiel. Que o diga o Paulo Gonçalves ...
    A lealdade a LFV paga muito bem ... com o dinheiro do Benfica. Há um exército leal a LFV, que custa muitos milhões ao Clube-
    Rui Costa é um diletante preguiçoso, que trabalha de mãos dos bolsos a passear pelos campos de futebol. O dinheiro é bom e fazer nada para o ganhar ainda melhor.
    Se tivesse um pingo de decência, já há muito tinha saído do Benfica. Mas a lealdade sabe-lhe bem ao fim do mês ...
    O Benfica está a saque e não é de agora.

    ResponderEliminar
  25. Anónimo2/2/21 23:00

    Grandes ingratos que por aqui vão. O nosso Presidente cometeu erros por certo. Quem não os comete? Esquecem-se por acaso que temos tido uma equipa dizimada pelo covid?? Como querem uma equipa a carburar com o plantel quase todo infetado?
    Ok, digamos que o Presidente sairia agora.... quem é o grande timoneiro que sugerem? Pah tenham juízo! Excepto Bayern, qual é o clube de top que ganha sempre?
    Uma coisa é certa, eu já tenho idade para não entrar em loucuras. Enquanto não aparecer melhor, continua a depositar os meus 25 votos em LFV.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora aí está, a dívida de gratidão.

      Se ele saisse agora não haveria mais ninguém. Só Vieira, o grande!

      Eliminar
    2. 🐑🐑🐑🐑🐑🐑🐑

      Eliminar
    3. Anónimo3/2/21 13:05

      Muito bem consócio esta gente não merece o Benfica que teem, o sr Vieira dedicou uma vida ao clube, renasceu das cinzas, nem dinheiro para papel higiénico tínhamos, agora que estamos ao nível dos melhores na Europa, estes ingratos querem correr com o sr. Vieira para porem lá quem?? O sr. Doutor 1.6%?? Tenham vergonha o sr Vieira até o Covid apanhou por andar sempre com a equipa, perdeu 20 anos de vida familiar, não tem férias não vê crescer os netinhos..

      Eliminar
    4. Depois admiram-se que a coisas neste país se mantenham no lodo, sempre em tudo o que é bom na cauda da Europa, no que é mau, somos líderes!

      Este é só mais um acéfalo, e além disso, se receber os 35 euritos ainda ganha algum... pena que nem pra água dá pra pagar...
      Segurem-se bem porque vamos direitinho e depressa contra a parede!!!

      Acéfalo xuxa

      Eliminar
    5. Anónimo3/2/21 16:59

      Por pessoas como tu é que estamos assim ... o clube ta tdo de patas pro ar

      Eliminar
  26. João Mendonça Teles2/2/21 23:05

    A maior parte dos que aqui comentam, se estivessemos a ganhar com chouriçadas como no tempo de RV, não se queixaria. Qualquer critica à direcção e estrutura, seria rechaçada com «não percebes nada de futebol», ou «estamos a ganhar portanto estão a fazer algo bem», ou ainda «criticas mas vais ao marquês». Durante anos temos dito aqui que não basta vencer, é preciso clareza e voltar ao SLB de Simões, aquele que eu vi numa final da Liga dos Campeões, com Veloso como capitão. O Veloso se tivesse uma filha ela era mais homem que os meninos que estão no plantel agora.É esta treta de resultadismo que conduziu ao esvaziar dos valores do clube, não apenas os financeiros.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. vistes o veloso numa final dos campeões como capitão foi, então deves ter visto uma final alternativa qualquer que ele nunca foi capitão numa final da liga dos campeões, e nessas ao menos o resultado foi diferente.

      Eliminar
  27. Anónimo2/2/21 23:07

    Tarabt, Gabriel, Pizzi, Samaris e a Falta de Vinicius são a causa do nosso fracasso.
    O resto são explicações baseadas em interesses.

    ResponderEliminar
  28. Anónimo2/2/21 23:21

    Oh meu boneco de trapo, ainda te lembras como foi a tua despedida dos relvados no Estádio da Luz?
    Os Benfiquistas acreditavam nas tuas lágrima. Afinal eram de crocodilo.

    Ganha Vergonha! Pinta a cara de preto e desaparece!

    Margem Sul

    ResponderEliminar
  29. A vergonha maior é que o mal já vem da época passada... e este elenco "tentou" mudar com más contratações e continua tudo na mesma... desde janeiro de 2020 (quando se foi buscar o Weigl em vez de se endereçar os problemas do plantel) que se fazem más decisões atrás de más decisões... numa qualquer outra empresa já teriam há muito ido para a rua... está mais que provado que nāo conseguem mudar o rumo das coisas....

    ResponderEliminar
  30. A acrimónia que perpassa a generalidade dos comentários revela onde ajudaste a conduzir uma figura do Benfiquismo. Não tenhas dúvidas, com a via que tomaste, com os termos que escolheste, não é só o Rui Costa que sai diminuído, é também o próprio Benfiquismo.
    Quem não percebe que a preservação dos símbolos é fundamental no robustecimento de uma cultura não percebe o que anda aqui a fazer.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking