O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021

Peço desculpa, João Vale e Azevedo!

. 92 comentários

 

Durante anos, ainda nem ele tinha sido eleito para presidente do SL Benfica, eu apelidei João Vale e Azevedo de vigarista.

E de facto, roubou o SL Benfica em 5 ou 6 milhões de euros. Foi condenado, e bem condenado.

Mas, olhando para o valor, corresponde a uma perna de Darwin Nunez. Ou ao que o SL Benfica paga normalmente por gajos que nunca chegam à equipa principal, como o Morato.

Ou por direitos económicos de que nunca vamos beneficiar como foi o caso de 4 milhões pagos por Jonas quando se dizia nos jornais (dizia!) que ele ía para as Arábias.

Foram centenas de jogadores, centenas de milhões de euros pagos em comissões e outros custos.

Isto sem falar nas despesas pessoais facturadas ao SL Benfica, como um dia uma auditoria irá provar certamente.

Ou as empresas que prestam serviços diários ao SL Benfica na Luz e que têm como donos pessoas que deviam ter vergonha na cara e ficar contentes com o que já ganham no SL Benfica.

Hoje lemos que o SL Benfica está tão à frente no tempo (não sei se serão 10 anos) que até já assinou contratos com empresas que só íam ser constituídas no FUTURO.

O objecto desta relação comercial, assinada provavelmente sentados num Delorean, indicava que
o Benfica pretendia “promover e aprofundar a sua imagem e os seus interesses comerciais
para o mercado angolano e outros territórios africanos”.


Peço desculpa, João Vale e Azevedo, porque afinal você era como o rapaz que rouba uma maçã grande e brilhante na mercearia, comparado com o que assistimos há anos.

Acabo este pedido de perdão a João Vale e Azevedo com uma lembrança MUITO SÉRIA PARA TODOS OS BENFIQUISTAS:

João Vale e Azevedo FOI EXPULSO DE SÓCIO pelo que fez ao SL Benfica.

O que se fará com Luis Filipe Vieira e toda a corja que com ele assina e assinou TODOS ESTES NEGÓCIOS?


Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

92 comentários

  1. Infelizmente o Benfica de hoje mais parece um entreposto de pessoas mafiosas e sem escrúpulos, mas finalmente os benfiquistas começam a perceber isso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Parece"?

      Eliminar
    2. PNFerreira26/2/21 16:42

      Meu caro anónimo, a ideia de que "os benfiquistas começam a perceber isso", por mais que me custe, não é verdadeira. Os resultados das últimas eleições são a prova da minha discordância. Lamento profundamente a situação actual do nosso glorioso clube, mas não vejo no futuro próximo uma solução credível. Penso que no curto ou médio prazo o nosso presidente se afundará nas suas próprias contradições e nos vários processos judiciais que o acercam, e creio também que o nosso Benfica seja arrastado nessa lama.
      Há entre nós quem ache que aí está a solução e que o Benfica. Grande como é, acabará erguendo-se das cinzas. Pessoalmente, não partilho tal optimismo.
      Esta época está a ser péssima. As grandes apostas (treinador, alguns jogadores) revelam-se um logro e, francamente, não consigo ver melhorias no que falta até ao fim, bem pelo contrário.
      Viva o Benfica. Viva o benfiquismo do meu avô (a melhor herança que alguma vez recebi e receberei). Vivam Danião, Pipi, Águas, Eusébio, Coluna, Humberto Coelho, Chalana, João Pinto e tantos outros que mantiveram a chama acesa durante mais de um século. E vivam todos nós, benfiquistas, afinal, a razão das nossa incomensurável grandeza.
      Que melhores tempos (e Homens) nos esperem além da curva.

      Eliminar
  2. Luis Filipe Vieira, se vier a der provado que usou o clube para beneficio pessoal, deve ser expulso de sócio, e quem compactoou com ele deve ser afastado de qualquer cargo no clube (Rui Costa).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ele quer lá saber, é sócio do Porto e do Sporting, logo caga te na alma vai expulso de sócio com os bolsos cheios...

      Eliminar
    2. Essa merda e quente deve dar um desgosto muito grande...
      Expulso de sócio !
      Fdx

      Expulso da sociedade!
      Num quarto com1x1 sem sol...

      Brocas

      Eliminar
    3. Provado? Qualquer proceso em Portugal dura uma década!

      Eliminar
    4. sim todos os que pactuaram com o iluminado, ou seja todos os que participaram em direcções do iluminado e em cargos na sad, e não apenas o rui costa, existem outros ruis.

      Eliminar
  3. D E M I T A M - S E !!
    PELO BENFICA. PELOS BENFIQUISTAS.

    ResponderEliminar
  4. É o grupo empresarial no seu melhor.

    ResponderEliminar
  5. Mafarrico26/2/21 12:56

    E o caso Mantorras? O Benfica pagou 1 milhão de contos (5 milhões de euros) ao Alverca pelo Mantorras. O dinheiro saiu do Benfica mas nunca entrou no Alverca, que faliu pouco tempo depois. Sabem quem era o parsidente do Alverca nessa altura? Estava em estágio, a treinar para a seguir afinfar o dente no grande bolo do Benfica.
    Estou cansado de dizer que a diferença entre o orelhas e o Vale Azevedo é que o orelhas ainda não se deixou apanhar pela polícia. Mas tenho a certeza que será apanhado. Tenho a certeza que o vamos ver atrás das grades. O problema é que pode ser tarde de mais para o nosso Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. se vieira caísse arrastava muitos com ele e...peixe graúdo
      a diferença entre Vale e Vieira é que Vale era um sniper, agia isolado e não tinha amigos importantes
      já Vieira está inserido numa alcateia de gente importante, relevante (em termos políticos, económicos e financeiros) e que jamais (por interesse próprio) o deixarão cair
      Vieira é tu cá tu lá com o 1º ministro, trata os banqueiros por tu, tem acesso aos melhores advogados...
      não quer dizer que as coisas não mudam de um momento para o outro, mas é uma teia que ele teceu, que o protege de muita coisa
      com tanto alarido em torno dos processos em que o Vieira está metido, no que é que até agora deu ? absolutamente NADA

      Eliminar
    2. Águia Preocupada26/2/21 13:33

      " a diferença entre o orelhas e o Vale Azevedo é que o orelhas ainda não se deixou apanhar pela polícia."

      Pois é! A diferença é que Vale e Azevedo é um daqueles burlões ingénuo, solitário, inconsciente e AMADOR!
      O aldrabão é sabidão. É profissional! Começa por aproximar-se dos poderes políticos e judiciais. Introduziu-se no Benfica onde beneficia de bons advogados que o defendem com os dinheiros do clube. E criou à sua volta uma pleiade de escravos modernos, que a troco de uns bons milhares não o irão trair a menos que sejam apanhados de surpresa... E aí sim, fugirão quais ratos de porão de navio naufragado e NEGARÃO O MESTRE!
      Sempre assim foi e há-de ser com o aldrabão!

      Eliminar
    3. A grande diferença é que VA sempre defendeu os interesses do Benfica e afrontou como pôde os corruptos de Contumil e o seu braço armado da Olivedesportos. De resto só foi preso depois de sair do Benfica, portanto aí não há diferença.... diferença haverá e grande nos montantes sacados ao Benfica...

      Eliminar
    4. É preciso contar tudo e com exatidão. O tribunal deu razão a JVA só que o Vilavinhos ofereceu a benesse aos ditos e amigos Olivecosmos, naturalmente que com direito a algum, pelo menos para pagar o cheque do Jardel (100.000 contos) lembram-se ou já não tanto?. Tambem o mesmo tribunal concordou que JVA seria credor de 7 milhões, lembram-se !!!!!. Foi verdade mesmo.
      Benfica sempre, e apareça um novo JVA mas mais alicerçado, para não ser engolido pelos mesmos....

      BENFICA ENORME

      Eliminar
  6. Mais uma notícia plantada num jornal (Expresso) que odeia o Benfica e tudo o que lhe está ligado/relacionado.
    Fraco jornalismo este, que consegue desenterrar uma pseudo notícia de 2016, quando o Benfica atravessa uma fase complicada, pelo menos em termos desportivos, leia-se futebol profissional.
    Para que conste, nunca simpatizei com LFV, nunca votei nele e interrompi a minha ligação de sócio desde o passado mês de Janeiro, após mais de 22 anos de associado efectivo.
    Só vos digo uma coisa : tenham cautela com esta espécie de jornalismo. Filtrem, filtrem...
    O jornalismo e a generalidade dos meios de comunicação social em Portugal estão falidos e limitam-se a fazer fretes a quem lhes pagar algum para denegrir alguém que está na moda odiar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro anónimo, essa cantilena do jornalismo é como a do covid. Só pessoas ignorantes vão nelas.

      Eliminar
    2. Percebo e até concordo, mas é como a estória dos penalties, ajudam, mas não explicam tudo, jogamos uma treta.

      Se estes casos são mentira, está na hora de o LFV, se está assim tão tanquilo de mudar de estratégia e acima de tudo dar esclarecimentos aos sócios, os verdadeiros donos do clube, bem como defendê-lo.

      Ou então, rua! Estou farto de mansos ou dissimulados.

      Sócio do SLB rumo ao 38

      ps-penitencio-me por não estar a pagar quotas, mas é das poucas coisas que tenho à mão para fazer pressão

      Eliminar
    3. E-Toupeira, Mala Ciao, Jogo Duplo, Saco Azul, Lex, opaca OPA chumbada, Porta 18, páro, ou ainda faltam mais uns quantos processos?...

      Vamos também filtrar esta "espécie" de justiça? Ou serão também os jornalistas que criam estes processos que se amontoam, e todos na mesma direção? Ou estará a justiça em Portugal, sempre, mas sempre a conspirar contra o Benfica?

      Pergunto-lhe, tem assim uma confiança, cega, mas cega mesmo na honestidade, integridade, ou na honra, deste ainda presidente do Benfica?

      Eliminar
    4. Mas o jornalismo serve para informar, nomeadamente os mais distraídos, o cerne da questão é se a falsa ou não, se for processos para cima deles, por isso se paga 14 milhões aos Patrícios, se for verdade queixa no ministério público..

      Eliminar
    5. OPA é algum processo? LOL

      Eliminar
    6. ao anónimo das 13:35

      e no que é que todos esses processos que citou deram até agora ? BOLA, como diz o outro, BOLA
      como diria o almirante, é só fumaça, é só fumaça

      Eliminar

    7. Operação Catavento, foi a última coisa que soube e trata-se de tráfico de droga

      Eliminar
    8. A OPA não, mas esses 1.
      300 milhões para uma empresa que não existe, ainda por cima para estudar a imagem da marca no mercado angolano??? É roubalheira só pode..

      Eliminar
    9. Roubo de camião
      Alverca falência
      Benfica clube de Merda
      Amigo intimo de Pinto da Costa
      Motorista com cocaína
      Caso Roberto
      Casos Capital XXIII
      Caso Francisco vera
      Vários processo em tribunal
      Dividas de 17 e 225 milhões não pagas
      DSO e o casamento da filha
      OPA para encher os bolsos ao amigo
      Não aceitou contar os votos fisicos
      Comprou toda a oposição

      FODA-SE MAS TU ÉSTÚPIDO CARALHO?

      Eliminar
    10. Os tais jornalistas de investigação já investigaram os penaltis feitos por antigos jogadores do f c porto, beneficiando essa mesma sua equipa antiga, não pois não, fumo vejo e muito, mas no fim quem foi condenado por praticas de corrupção e até lhe foram retirados seis 6 pontos, foi foi os corruptos.
      NOTA: não digo que o L.F. Vieira seja santinho mas que dos outros, F.P.F Liga Disciplina Arbitragem etc. etc.

      Eliminar
  7. Esqueçam o clube de futebol, o Benfica de hoje em dia é antes de tudo uma marca de nível mundial que proporciona o enriquecimento de Vieira e dos seus comparsas.

    ResponderEliminar
  8. Investiguem o Pinto da Costa e perguntem como é que um tipo que foi caixa no então BPA e depois se estabeleceu como negociante de eletrodomésticos (pequeno estabelecimento que faliu) ostenta hoje a fortuna que tem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E mantemos a ignorância, justificar os crimes praticados com os crimes dos outros. Olhemos para nós e para a vergonha e gatunagem que este lfv é o maior da quadrilha.

      Eliminar
    2. Águia Preocupada26/2/21 13:36

      Preocupa-te lá com a tua casa e deixa lá os outros!

      Eliminar
    3. ó calado/guerra/capristano AQUI FALA-SE DE slb . a tatica é desviar?

      Eliminar
    4. posso colocar os nome das pessoas do hightower sem me processarem?

      Eliminar
    5. Os Portistas em questão não querem, que ele saia, logo não se entende a tua preocupação com o Pinto, pensava que eras Benfiquista mas não, és Vieiradas...

      Eliminar
    6. Os portistas não querem que o Pinto saia porque não é burro como o Vieira, 40 anos de experiencia foi apanhado uma vez e nunca mais é a diferença é essa, mas são farinha do mesmo saco.

      Eliminar
  9. Vale e Azevedo só roubou 6 milhões, porque no tempo dele talvez fosse impossível gamar mais.
    Se fosse hoje e com a lata que se lhe conhece, talvez já tivesse vendido o Benfica e fugido para uma ilha paradisíaca gozar dos rendimentos.
    Não há bons nem maus vigaristas.
    Os vigaristas são todos maus porque só pensam neles.
    Para um vigarista (seja ele de colarinho branco ou um pilha galinhas) todos os meios justificam os fins.

    ResponderEliminar
  10. Jornalismo sério seria investigar a fundo a Hightower (a tal empresa fantasma), quem a detém e quais os interesses que a movem.
    Mas optou-se pelo mais fácil e sensacionalista : insinuar que Vieira é trafulha e o Benfica não é uma Instituição credível.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada26/2/21 14:24

      Insinuar? Mas ainda alguém tem dúvidas de que o aldrabão é um trafulha encartado, doutorado e mestrado?

      Eliminar
    2. O Benfica é tão credível quanto os seus dirigentes o fizerem...

      Para ti, o porto é um clube credível?

      Eliminar

    3. Fazer um contrato com uma empresa inexistente é crime.

      Mas afinal porque é que estes criminosos não estão presos?

      Eliminar
  11. UM PRESIDENTE DE QUARTA CLASSE E UM TREINADOR SEM CLASSE NENHUMA!

    Teiquirisi, uma ova, ou pensa ele que está a cacarejar no dialecto marginal que se fala nas ruas mal frequentadas da Amadora, numa tradução e adaptação ao inglês rufia de Bristol, “take it easy, põe-te manso e aguenta os cavalos, que isto não é como descambalha, é como se esbardalha, porque por aqui, no reino da confusão e da javardice, ninguém atira a toalha ao chão, e muito menos se lançam atoardas ao ar, quanto muito dão-se uns murros na mesa, só para avaliar os estragos do punho fechado, vociferam-se uns raspanetes, bem salteados com malagueta, sem ofender as mães de ninguém, dão-se uns puxões de orelhas a preceito, para ficarem a saber quem manda aqui, e se for necessário chamam-se os 120 quilos do Pedro Guerra, que sempre impõem mais peso e respeito, ou obriga-se a memorizar de castigo, a edição completa da cartilha para os tansos, da autoria do Carlos põe-te à Janela, que é como quem diz, põe-te à tabela, para que não possam ocorrer por aí, sem o piquete de intervenção saber, crises ou convulsões inesperadas, que nesta altura era tudo o que eles não queriam, quando sobretudo as reservas de chá de camomila e erva-cidreira estão no fim, e para evitar desânimos exagerados e frustrações acumuladas, nada melhor que chamar à liça o António foi à caça da Rola, para esmiuçar à lupa todos os lances duvidosos, nomeadamente, os penáltis de que o Pizzi está à espera, porque assim, sempre haverá alguém que se vá condoer com a ineficácia dos cepos lá na frente, com a aselhice do Sef (nada a ver com o serviço de estrangeiros e fronteiras), que isso já deu brado que chegue, e do Darwin (não o dos macacos primatas, mas o uruguaio ex-Almeria), que só eles serão capazes de explicar a teoria da evolução das espécies e dos golos falhados, a modos que, isso se não repercuta ou extravase no rendimento da equipa, que joga tão mal, que até parece que nunca jogou bem, e que eu me lembre, já lá vão uma porrada de meses e confinamentos, é mesmo do catano, e logo agora, que o estádio da Luz está às moscas de assobios e lenços brancos, sem viva alma que nos acuda e nos sacuda deste mau-olhado e deste desarranjo de estômago, que nos dá voltas às tripas,
    (continua)

    ResponderEliminar
  12. Seja notícia plantada ou não (o ódio e inveja ao SLB fazem comichão a muita gente), o facto é que LFV está a fazer (muito) mais mal ao Benfica do que bem. Nem nada vai melhorar mudando treinadores ou jogadores. Neste momento, o Benfica não é respeitado, é atacado por tudo e todos diariamente e com isso está a ser gravemente prejudicado, desportivamente e institucionalmente. E o denominador comum, o alvo desses ataques é o presidente.
    Tem que aparecer uma pessoa competente, séria, respeitada e comprometida a 100% com o clube pra este se reerguer de novo. Parar com esta incompetência, bazófia, ostentação, servilismos e relacionamentos com pessoas que chafurdam no pantanal do futebol luso. Enqto este estado de coisas continuar, o clube continuará emergido num marasmo total e apenas viverá das glórias do passado.

    ResponderEliminar
  13. UM PRESIDENTE DE QUARTA CLASSE E UM TREINADOR SEM CLASSE NENHUMA!

    (continuação)
    pois o que estes marmanjos todos mereciam, de alto a baixo, era uns bons açoites com varas de marmeleiro, que era para aprenderem o que custa a vida ao povo, e logo agora, que delapidaram tudo o que tinham e não tinham, como este presidente de quarta classe dum raio (inda tás aí?), que não se demite nem a gente almoça no Barbas, e esse treinador sem classe nenhuma duma figa, que descobriu agora, com a prestimosa ajuda do Sherlock Holmes de Palmela, que ele não tem nada a ver com esta crise, nem os jogadores, nem a estrutura, foi tudo culpa da pandemia da tia, que chegou sem avisar ao Seixal, olha-me este sacana, estava bom era que lhe enfiassem uma zaragatoa no tal sítio e o devolvessem ao Brasil, pois desde que cá chegou, está numa de não te rales, mais ou menos parecida com a doença de alzheimer, que afecta os cães que não conhecem o dono, tomara aos Benfiquistas que isto acabe de vez, porque assim o coração não aguenta a tormenta, e então se ele sobe para o pé da boca, aí vai tudo a eito e à bordoada, que isto não se faz nem ao pior inimigo, quanto mais ao nosso querido clube, porque isto de trazer o rei na barriga é no que dá, bazófias e fanfarronices em série, ainda para mais de quem não percebe patavina disto, e anda cá só para açambarcar, ele e os da confraria do mel, que à volta dele parecem abelhas à volta da urze, mas eu cá fico na minha, isto só se resolve à biqueirada e à vassourada, e não como alguns sonsos preconizam, com enxúndias e caldos de galinha, porque a paciência, tal como a barragem do Alqueva, está quase no limite, e mesmo que esse pantomineiro venha largar gafanhotos e botar faladura para a televisão, já ninguém liga àquilo que ele diz ou àquilo que ele caga, pois é exactamente a mesma coisa, e já não se aguenta com tamanho pivete de cheiro. Vão todos para o diabo que vos carregue e para a notária que vos registou, porque se fosse eu que mandasse, eram todos corridos a coices de burro. A tragédia grega repetiu-se em dose dupla. E tudo o vento levou… com muito carinho.
    Amo-te, Benfica!

    José Reis

    ResponderEliminar
  14. Completamente de acordo e sublinho o final:
    João Vale e Azevedo FOI EXPULSO DE SÓCIO pelo que fez ao SL Benfica.
    O que se fará com Luis Filipe Vieira e toda a corja que com ele assina e assinou TODOS ESTES NEGÓCIOS?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Andam por aqui muitos Portistas a meterem a colher na nossa sopa, mas então se acham que ter processos por denuncias anonimas temos que prender quem quer que seja, pergunto aos portistas o porque de terem mantido o presidente, quando surgi-o o Apito Dourado o seu clube ficou famoso e nas bocas do Mundo por ter sido condenado por praticas de corrupção e até lhe foram retirados seis 6 pontos, pois estes trapaceiros são os únicos que deveriam meter a cabeça num buraco e nunca a tirarem de lá.
      NOTA: nós os Benfiquistas sabemos o queremos e estamos sempre alerta não queremos que o nosso clube seja falado por mas praticas, mas isso os Benfiquistas sabem resolver como sempre resolveram.

      Eliminar
  15. Este blog bateu no fundo....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada26/2/21 14:37

      Estás confundido... Quem bateu no fundo e há muito tempo foi o Sport Lisboa e Benfica às mãos de gente sem escrúpulos, sem respeito sem benfiquismo tal como tu!

      Eliminar
    2. Há muuuuuuito teeeeeemmmmmmpo!

      Eliminar
  16. Amilcar Alho26/2/21 13:35

    Nada se passará, os sócios como se viu, são mansos, e o SLB morreu, é agora SLVieira.

    ResponderEliminar
  17. Meu caro.
    Não venha para aqui falar em Vale e Azevedo, DISPENSAMOS.Arranje mas é os meios necessários para se correr com toda esta corja que está instalada no NOSSO CLUBE.Se tiver que falar em ex. Presidentes começe por Borges Coutinho e termine em Ferreira Queimado, não esquecendo João Santos.
    Obrigado
    JC 10609

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É para já.
      Sai uma nova direcção para a mesa do canto.

      Eliminar
  18. Mas o que é que me interessa que o corrupto-mor tenha roubado o CRAC?
    Só é pena que um discípulo dele tenha tomado posse do Benfica!

    ResponderEliminar
  19. Raúl Santa-Clara26/2/21 13:43

    O cavalheiro em causa amealha calotes superiores a 400 milhões de euros...

    Esta comédia não teria contornos tão trágicos caso tal figura não fosse presidente do Benfica...

    ResponderEliminar
  20. Como é que se expulsa de sócio alguém que nunca o foi?!

    ResponderEliminar
  21. Oh meus caros amigos, trafulhas há os em todo o lado.
    Por exemplo, o insuspeito Bayern Munich da respeitável Alemanha, teve um presidente (acho que já não é) de seu nome Uli Hoeness (ex jogador), condenado a pena de prisão efectiva por crimes de natureza fiscal.
    Depois de cumprida a pena efectiva (lá não brincam em serviço) e uma vez em liberdade, candidatou-se de novo à presidência do clube bávaro e...e...ganhou as eleições.

    O futebol movimenta milhões, por isso todos querem lá estar, porque o enriquecimento rápido é praticamente garantido.

    O povão é que ainda se move por sentimentos de saudade de um passado que já não volta mais.
    Se Vieira sair, virá outro tão mau ou pior que ele.
    A menos que o Cardeal Patriarca se disponha a ser presidente do Benfica.
    Ou o Papa Francisco, nunca se sabe, nunca se sabe...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. NESTE MUNDO EXISTEM PESSOAS NORMAIS QUE NÃO SÃO TRAFULHAS. É simplesmente idiota dizer-se que todos são trafulhas. O Bagão Félix alguma vez é trafulha?

      Eliminar
    2. O Bagão apoiou um capacho do Vieira, sabendo que o voto era no Vieira disfarçado, logo não é melhor que o Kadafi das furnas.

      Eliminar
  22. No dia que o Grupo Impresa falir vou abrir uma garrafa de champagne.
    Após esta declaração se sem fugir ao tema, ao tempo que escrevi quando tinha redes socias que se devia pedir e ser paga por todos os sócios uma auditoria forense às contas do Clube e da Sad.
    Mas aparentemente nem o cavaleiro do Benfiquismo puro e dos valores Benfiquistas e esse sim o maior interessado a que tudo mude para se manter tudo igual, nem o candidato em que votei Gomes da Silva alguma vez quiseram ter esse tipo de argumento

    ResponderEliminar
  23. Como está o processo à Hiena Gomes?!

    Sócio do SLB rumo ao 38

    ResponderEliminar
  24. Acho que este tipo de posts é interessante, porque, embora haja quem tente manipular a coisa de uma maneira ou de outra a realidade é esta....

    Vendo isto pelo lado de valores, de quem tenta proteger/atacar vale e azevedo equanto protege/ataca vieira... a questão é mesmo essa,o realce é mesmo esse, não interessam valores. Valores de vale são menores, mas, hoje, com a inflação no futebol, seriam ao nivel de viera. Se não fossem, também não interessa, porque serviu-se do clube, roubou o Benfica.
    O vieira.

    Os valores nunca interessam. Interessam os atos puros e desprovidos de ideias adjacentes.

    Tudo que acusaram vale de ter feito, pelas quais o homem foi pagando, têm sido feitas por vieira há quase duas decadas.

    Mesmo assim, quando ao final de quase 2 decadas os benfiquistas que ainda dizem "é bem feito" sempre que há uma noticia sobre VA, quando a noticia é sobre Vieira ainda mudam de canal e vão votar nele mas proximas eleições, quando os atos de vieira são mais, mais prolongados no tempo e com uma dimensão incomparavel, até para o futuro do Benfica.


    O Benfica não vai demorar 10 anos a recuperar... o que as pessoas não estão a perceber é que Vieira está a deixar o Benfica sem receitas a 10anos, sem equipa para ganhar ou vender, sem condições de ir a champions ou o que for... mas, ao contrario de VA, o Benfica está agora num mundo em que 50M é algo normal, num mundo em que champions dá 60M a 3 dos nossos "rivais", num mundo em que o Benfica tem uma folha salarial descomunal, com centenas de unfionários e um patromonio imovel inimaginavelmente caro!!!


    Para acabar... a resposta à pergunta sobre o que se fara a Vieira? Já tivemos a resposta... deram-me novas eleições... Vieira será o dono do Benfica..

    ResponderEliminar
  25. O mundo pelo qual muitos de vós suspiram e têm saudades, não volta mais. É passado.
    Vocês parecem os ingleses que votaram no Brexit, saudosos da velha Albion, próspera, segura e fechada a intrusos (emigrantes).
    O destino do Benfica estará sempre ligado aos tempos actuais, os quais de algum modo reflectem a globalização.
    O Benfica será sempre um clube pequeno à escala europeia, pertencente a um País pobre e periférico, sem dinheiro para ombrear com as demais potencias do futebol europeu, que são como se sabe, meia dúzia de clubes pertencentes a Países ricos ou com um potencial fabuloso.
    Inglaterra, Espanha, Itália e Alemanha e tudo o resto é treta.
    E mesmo os clubes ingleses actuais com enorme poderio, estão todos nas mãos de árabes, russos, arménios e outros das máfias que emergiram dos antigos países de leste e que hoje movimentam milhares de milhões, subtraídos criminosamente das economias dos Países de onde eles são oriundos.

    O Benfica foi enorme nos idos anos 60 do século passado, fruto de uma conjunto de factores que proporcionaram a inesquecível epopeia. Mas...passou. Pertence ao Passado.
    Inesquecível sim, mas irrepetível.

    Querer uma reencarnação de um presidente com o perfil de Borges Coutinho ou Ferreira Queimado por exemplo, é o mesmo que um inglês desejar muito que a Inglaterra volte a ser governada por um tipo como o Churchill.

    E as dificuldades serão sempre maiores, quando estamos em Portugal, um país pobre, aonde a riqueza não flui (ou flui sempre pelos mesmos) e aonde todos se procuram safar, custe lá o que custar, seja lá à custa de quem for.

    O Benfica é o que é. Fruto das circunstâncias e do contexto.
    Não está sozinho nesta sua caminhada para o abismo.
    Quem se interessa por futebol e for consultar as estatísticas, perguntará como é que tantos e tão prestigiados clubes europeus (escusado citar nomes, por serem tantos e de tantos Países) "desapareceram" pura e simplesmente do mapa de há sensivelmente 2 décadas a esta parte.
    Custa é verdade, mas é a realidade.
    E a realidade não se trava, por muito que nos custe.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o caso mais ilustrativo do que diz, é o do Nottingham Forest, actualmente na 2ª divisão inglesa e que na década de 80 ou 90 não me recordo bem, conquistou 2 taças dos clubes campeões europeus.
      portanto, tantas como as que o Benfica conquistou.
      e podíamos falar de tantos outros emblemas

      Eliminar
  26. Apeaar das questões estruturais o futebol não pode parar.
    A purga tem que comecar com as saídas de Pedrinho, Gabriel, Everton, Gilberto, Jardel pelo melhor valor possível.
    Regressos de Vinicius, Tino, Gedson.
    Comprar internamente lateral direito e médio ofensivo.
    Presidente, se ainda é do Benfica, faça-o de imediato.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nunca foi, qual é a dúvida ao dia de hoje?

      Eliminar
    2. Vieira já nem actua como PR.

      Pergunta, se há cerca de 2 anos foi descoberto aquelas outras 2 empresas que levantaram em DINHEIRO 1,8 milhões do que a justiça Está à espera? Que os gastem?

      Eliminar
    3. o Di Maria, o David Luís o Ruben Dias e ah, o Jonas. Ok

      Eliminar
    4. Pedrinho? O rapaz fez 10 jogos seguidos a titular? Everton não é titular da seleção do Brasil?

      Eliminar
    5. Acrescento: Deixa ficar o Pedrinho
      Saídas + (Seferovic,Pizi,Chiquinho,Grimaldo)
      Entradas + (Jota, Alfa Semedo)

      Eliminar
  27. Apesar de tudo o que fizeram para condicionar os benfiquistas....
    A vitória moral é igual a perder. Jorge Jesus amanhã ainda é o nosso treinador?!
    Peço desculpa, João Vale e Azevedo, mas… O Calado que meta uma fatia de melão na boca e desapareça!
    Bora lá a um buzinão para abanar os alicerces do Estádio da Luz! Se é esta a vergonha que é o nosso campeonato, já podemos despedir Jorge Jesus? Temos uma equipa banal, cara, e que só enche as medidas de quem se encheu com as suas transferências !
    Estou farto disto !

    ResponderEliminar
  28. "Jornalismo sério" o que é isso?

    ResponderEliminar
  29. LVF mais ano menos ano vai ser agarrado, não tenham a mínima dúvida.

    O grande problema e isso é que preocupa é o que fará ao Benfica até lá...

    JC

    ResponderEliminar
  30. Acho que todos os sócios deveriam cancelar as suas quotas e pagar ao Shadows para refundar o clube.
    O símbolo do clube seria uma guilhotina, que estaria instalada em frente ao estádio, jogadores, treinadores e dirigentes que não fossem campeões estariam com o destino traçado.

    ResponderEliminar
  31. >>>> A todos CARDÁPIO PARA DOMINGO <<< :

    Parte I: Velho argumento do Cimento ["fiz estádio e Seixal"]...tal como os reis da antiguidade que gostavam de deixar pedras para salvaguardar a sua imortalidade e grandeza. Tradução: Qualquer pau de cabeleira fazia o Estádio !!! Era o Euro e os milhões dos Bancos, Estado, Camara. assim a conjuntura o proporcionou. Hoje Portugal está cheio de mamarrachos cristalizando em cimento quem estava na 1a Liga (ex.U. Leira).
    PARTE II : Vitimização "coloco o meu lugar a disposição caso os socios pretendam numa assembleia destitutiva" Tradução: "vou ver mais uma vez quais sãos os inimigos que saltam da toca com os meus bluffs, com os olhos enlacrimejados este acto teatral está ganho"

    PARTE III : "Marca Benfica"... Pssst Orelhas ! Escuta: "para se construir marca há que ganhar lá fora!" e nos ultimos 20 anos nada, niente, nepia , capiche? Isso é só conversa para papalvos !

    PARTE IV: "Jesus é para manter...para o Projecto" Tradução: Mas qual projecto ? Aquele que disse a 4 anos?? Mas o Jesus só foi contratado para 2!! A matemática...essa madrasta ! Qual projecto? Se fizer o exercicio de ler a lista de convocados parece que falo numa lingua extinta [com tanto estranjeiro] Odisseias Vlachodimos, Weigel , Tarabt,Darwin,...etc. Miséria. Seixal??! Mais matemática para o "xô" Orelhas: Mesmo aqui, do outro lado da 2a Circular 17 de 23 são Portugueses.... vou repetir por extenso DEZASSETE DE VINTE E TRES !!! promover jovens não dá dinheiro em comissões pois nao?...

    PARTE V: "Ou eu ou a miséria e desgraça" Tradução : "Só quero continuar a ter esta imunidade parlamentar enquanto presidente...ufa"

    !!! RUA VI€IRA !!! !!! RUA VI€IRA !!! !!! RUA VI€IRA !!!

    PS-só não acerto no Euromilhões... é que ou muito me engano ou este guião de domingo vai ser Ipsis Verbis.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Estádio foi inaugurado uma semana antes de Vieira ser Presidente.

      Eliminar
  32. ao administrador do blog, se quiserem posso fornecer as identidades da empresa hightower........mas não publiquem em meu nome. nem publiquem este coment

    ResponderEliminar
  33. Percebo o sentido, mas não peço desculpa a vale e azevedo. Com o que sei hoje, damásio, vale, vilarinho e vieira é que têm de pedir desculpa aos benfiquistas.

    E se vale foi expulso de sócio, vieira também o será, se o Benfica ainda for Benfica. A questão é que acho que ele não se importará muito.

    ResponderEliminar
  34. Este clube, para resistir a estes vigaristas, tem de ser mesmo muito grande.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito grande nao.. As palavras que procuras são: "muito protegido".

      Eliminar
    2. Protegidos foram os corruptos do porto, quando por duas vezes foi aumentado o n° de clubes no campeonato, para que o FCP não descesse para a 2a divisão.

      Eliminar
  35. O Vale e Azevedo é um menino de coro ao pé do Vieira.

    anti-antis

    ResponderEliminar
  36. Eu fico espantado não é com um papel que dizem ser um contrato assinado com uma empresa que não estava constituída ou registada...alguém sabe mesmo se saíram das contas do Benfica 1,3 milhões de euros para a dita cuja? O que me espanta mesmo é aquele Cebolinha entrar para ir ajudar a fechar o lado direito....isso sim...é que me espanta! É de treinador...de matrecos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só a auditoria a que a gestão do Arguido será submetida, poderá confirmar.
      As substituições feitas pelo Bazófias pioram normalmente o rendimento da equipa. Algumas, como essa e a entrada do Nuno Tavares são mesmo para "arrasar".

      Eliminar
  37. Verdade seja dita...
    O Vale e Azevedo roubou la os 5 milhoes do Ovchinikov, mas consta-se que ele quando foi eleito presidente meteu dinheiro do bolso dele pois o benfica nem "dinheiro pra gasoleo do autocarro" tinha.. O que nao duvido pois era conhecido e nunca negado pelo Damasio a situacao calamitosa em que estavam as contas. Mais, so foi preso quando saiu da presidencia, ai a justica foi simpatica com o benfica, nao prendeu um presidente mas sim um ex presidente. Acham que com o LFV iria ser diferente? Claro que nao.

    ResponderEliminar
  38. «serviços de consultadoria na área de representação e de promoção dos seus interesses e de relacionamento com entidades relevantes de natureza política, económica e social de Angola e dos demais países referenciados». - Porque é que isto cheira tão mal?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas o Arguido já tem o nariz habituado a esse mau cheiro...

      Eliminar
  39. E da Megapoint Megamundi alguém se deu ao trabalho de verificar ou é preciso um desenho?

    Alguem sabe porque a renda quando era a Toyota eram milhares de euros e depois passou para um empresa de pneus e baixou consideravelmente e já viram onde ´a sede e quem lá está também?

    É esquemas e processos uns atrás dos outros, OPA's, mas é tudo invenção dos jornalistas, esses malfeitores que querem destruir o Benfica

    Agora já dizem que o Benfica ainda vai ficar pior que no tempo do Vale e Azevedo, mas eu digo isso há muitos anos, há mais de 10 e Vale ainda deixou Mourinho, Enke, Miguel, Maniche, Meira, Marchena, Poborsky, Van Hooijdonk, João Tomás, e quanto ao buraco financeiro a seu tempo saberemos dele

    ResponderEliminar
  40. e quem expulsou e tudo fez por isso? Vilarinho e Vieira

    Quem quis expulsar socios do Sporting? Bruno Carvalho e o que lhe sucedeu no fim? comeu aquilo que semeou ou seja acabou expulso

    Eu não acho que seja necessário expulsar ninguém, bastava nos estatutos estar algo que impedisse as pessoas de poderem exercer cargos directivos, mas já diz o ditado quem semeia ventos colhe tempestades, e é o que vai suceder a este artista

    ResponderEliminar
  41. já o disse varias vezes que vamos ver se um dia não se descobre que o vale ao pé disto era apenas um menino de coro.

    ResponderEliminar
  42. Se não correrem com esta gente do clube, nem as pedras da calçada vão sobrar.

    ResponderEliminar
  43. Que falta de coluna vertebral, enquanto ganhavam LFV era o maior presidente do mundo e arredores agora que o futebol está um desastre já é um bandido, tá certo ...

    ResponderEliminar
  44. Podemos ter diferentes opiniões.
    Agora,temos de estar sempre UNIDOS!
    Somos BENFICA

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking