O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 30 de janeiro de 2021

A mentira de Amorim ampliada pelo Record

. 48 comentários

É comum o Ruben Amorim paternalizar a equipa do SportingCP, fazendo passar a ideia que são jovens, inexperientes e, como tal, merecem a complacência pelas falhas, acima de tudo o treinador do SportingCP procura com isso que cada vitória seja notável e cada precalço seja tolerado.

É uma estratégia, como qualquer outra, que porém conta com um jornal desportivo como o seu principal elemento de ampliação e massificação - bom trabalho do Bernardo Ribeiro, o "wanna be" Director de Comunicação do SCP. Vejam lá que até já benfiquistas consideram os rapazes uns "coitadinhos".

Vamos a isso:

Titular da baliza: 33 anos formado no Real Madrid onde foi suplente de Casillas, mais de cinco épocas com utilização regular na La Liga (Betis) e suplente de Oblak no Atletico Madrid. Inexperiente, coitado... é mais experiente que o Odysseas, mas OK.

Defesa: Feddal e Coates, habituais titulares e ambos com 30 ou mais anos (respectivamente 31 e 30 anos). Se o uruguaio, e um dos jogadores mais utilizados dispensa apresentações, o Feddal vem de mais de sete épocas de utilização regular na Liga Espanhola e Italiana. Inexperientes, coitados...

Ainda na defesa, têm o Luis Neto com 32 anos e o Antunes com 33 anos que não joga apenas porque o Nuno Mendes, apesar dos seus 18 anos é um jogador fantástico, possivelmente o melhor defesa esquerdo da Liga apesar da idade. Qualquer dos dois jogadores acumula várias epocas de experiencia em Ligas competitivas.

Mantemo-nos na defesa para destacar que apesar dos 21 anos, Pedro Porro foi "descoberto" por Guardiola - emprestado pelo City ao Sporting por estar "tapado" - mas ainda assim leva duas épocas com regularidade na Liga Espanhola antes de chegar ao SportingCP. Outro inexperiente. Tem bastante mais experiencia que o Ferro ou o Nuno Tavares... mas enfim.

Na defesa do Sporting apenas o Eduardo Quaresma 18 anos - e afastado por falta de qualidade - e o Gonçalo Inacio (19 anos) promovido depois de duas épocas como titular dos juniores são efectivamente jogadores com menor experiencia... DOIS! Já fechei a defesa e temos DOIS jogadores inexperientes e que, juntos, em todos os jogos do Sporting não somam mais do que 800 minutos.

Meio campo: Comecemos pelo Sr. 40 Milhões... o timoneiro do meio campo chama-se João Mario e tem 28 anos, um jogador que saiu do Sporting há três anos salvo erro por 40M. Um inexperiente, portanto.

Ao lado dele joga Palhinha. um inexperiente com 25 anos e que joga na I Liga desde 2015 (há 5 anos) onde acumula mais de 160 jogos... só "na mão" deste treinador (entre Braga e Sporting) são mais de 60 jogos. Um inexperiente na mão e metodos de Amorim.

Com eles joga Pedro Gonçalves outro inexperiente de 22 anos. Formado no Braga, terminou a formação no Valencia e Wolves (tendo chegado a estrear-se com um jogo na Premier em 2019). Depois de 40 jogos no Famalicão e sendo uma das revelações da Liga Portuguesa, este inexperiente chega ao Sporting onde já leva mais 18 jogos. Mais um inexperiente com alta rodagem e bagagem.

Dizia no outro dia o Renato Paiva, que sabe muito disto, que um jogador para entrar e render numa equipa sénior tem que acumular já 40/50 jogos numa equipa B ou pelo menos nos Sub23. Até agora não têm nèm um que falhe isto entre os mais jovens... e o mesmo se aplica a Matheus Nunes, apesar de que este já leva 22 anos.

No ataque: Têm Tabata com 23 anos mas que joga na I Liga (Portimonense) desde 2016 - quatro épocas e meia - onde acumula mais de 100 jogos. Um inexperiente, portanto. Nuno Santos é outro inexperiente, no caso com 25 anos, e que leva três épocas sempre a jogar no Setubal e Rio Ave onde só não tem mais de 150 jogos como o Palhinha porque teve uma lesão grave que o afastou muitos meses há dois anos. Isto sem falar na "rodagem" de dois anos de equipa B e mais de 50 jogos no SLBenfica. Inexperiente...

Com eles joga o outro jovem de 26 anos, um inexperiente com 287 jogos como senior e mais de 100 golos marcados. Ainda cheira a leite, este! Este e o Luis Phellipe que tem 27 anos e era titular até ter tido uma lesão grave. É um inexperiente que joga nos seniores desde 2012 mais de 60 golos marcados.

Não fosse a lesão do brasileiro, possivelmente ninguém saberia quem é o único que é efectivamente jovem, o Tiago Tomás - que ainda assim encaixa no tal perfil traçado por Renato Paiva dos que estão "prontos" para assumir uma equipa A, pois acumula 28 jogos (e 28 golos) na extinta equipa B do Sporting e mais 28 jogos na época passada entre S23 e equipa A.

Quase me esquecia do outro inexperiente, porque esteve lesionado, o Jeovane Cabral. Tão inexperiente que não fosse ter-se lesionado e talvez já nem estivesse no SportingCP pois já esteve para ser vendido por mais que uma vez por bons milhões. Trata-se de um inexperiente que era titular absoluto no ano passado... e no anterior, ou seja, já leva três épocas I Liga aos 22 anos (com mais de 50 jogos).


Ora... a mim parece-me claro que o próximo adversário do SLBenfica é um coitadinho! Talvez tenha sido por isso que a Unilabs afastou o Odysseas e o Helton Leite do jogo de 2a feira e Otamendi chega apenas dois dias antes depois de mais de 10 ausente.

É que não é facil jogar, por exemplo, com centrais que têm mais minutos numa epoca que o Darwin teve desde que se estreou... o "jovem" Porro leva duas épocas de La Liga... e o Darwin leva uma de 2a Liga Espanhola... mas o inexperiente é o Porro, porque o Darwin é um craque de créditos firmados. E antes que se queixem dos valores... o inexperiente Porro custou 10M€ ao City... sim 10M.

O experiente guarda-redes que o SLBenfica vai levar a Alvalade tem 21 anos e é mais novo do que qualquer dos guarda-redes do Sporting, qualquer dos quatro. Apenas alguns exemplos de ... experiência para 2a feira.

Mas o Record e o Bernardo Ribeiro podem continuar a sua cruzada para ajudar o Ruben Amorim a parecer um grande treinador, apesar de este não ter ainda conseguido fazer mais de uma época num clube - e com isso ninguém sabe se é capaz de lidar com o que tenha feito em épocas anteriores, lidar com o desgaste e consolidar o que faz.

Parabéns a quem construiu e consolidou esta falácia... 

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

48 comentários

  1. O Amorim é jovem mas já "sabe muito"!! Tem a escola toda. Mas a historieta dos coitadinhos, que são tão jovens e inexperientes, podia muito bem ser desmontada na conferencia de imprensa na véspera do jogo, quando, infalivelmente, for perguntada a opinião sobre a valia do adversário do dia seguinte... é uma boa oportunidade para desmistificar... o mito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os jornalistas, na generalidade, são uns mansos avençados. Ninguém se mete nesse “jardim”... aquelas CI servem só para procurar tentar encontrar títulos para os jornais do dia a seguir

      Eliminar
    2. Claramente! E nem seria possível desmontar isto na conferência de imprensa do próprio Benfica, porque nunca seria dado destaque a isto pelos mansos dos jornalistas!

      GB vê sempre mais longe!

      Carrega Benfica!

      Eliminar
  2. Acreditar

    "O empate, em casa, frente ao Nacional foi um mau resultado, mas nada está perdido. Além da habitual grande penalidade por assinalar a nosso favor, a desinspiração individual e colectiva foi evidente. Será que a pandemia explica tudo? Claro que não! Mas ajuda a explicar algumas exibições menos conseguidas. Vivemos uma época única, e é evidente que os nossos jogadores estão a acusar os efeitos nefastos do maldito vírus que teima em atormentar-nos. Há várias questões de ordem física e psicológica que estão a afectar o rendimento dos jogadores. Não é normal estar sem 10 jogadores por causa da covid-19. Podem dizer que, independentemente disso, o Benfica tinha a obrigação de ganhar aos madeirenses. Mas essa obrigação existe sempre!

    Encontrei 37 exemplos de jogos que empatámos, em casa, em campeonatos que conquistámos. Neste rol de resultados negativos estiveram envolvidos 15 grandes treinadores - Lippo Hertzka, Janos Biri, Ted Smith, Otto Glória, Béla Guttmann, Fernando Riera, Elek Schwartz, Jimmy Hagan, Mário Wilson, John Mortimore, Sven-Goran Eriksson, Toni, Rui Vitória, Bruno Lage e Jorge Jesus.

    Ou seja, resultados negativos aconteceram com grandes técnicos, em 24 épocas diferentes. Recordo os campeonatos de 1935/36, 1927/38, 1942/43, 1944/45, 1949/50, 1954/55, 1956/57, 1959/60, 1962/63, 1964/65, 1968/69, 1971/72, 1975/76, 1976/77, 1982/83, 1983/84, 1986/87, 1988/89, 1990/91, 1993/94, 2009/10, 2013/14, 2016/17 e 2918/19. Empatámos jogos em casa e fomos campeões. Por isso, acho que este empate não nos desvia do grande objectivo. Alguém dúvida?"

    Dr. Pedro Guerra, in O Benfica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada30/1/21 20:12

      Dar tempo de antena a este escroque é um nojo a que este blog não se deveria submeter! NOJO! ASCO!

      Eliminar
    2. Dr. da mula ruça. Um dos maiores cancros a extirpar do Benfica.

      Eliminar
  3. JJ fez sete testes negativos, segundo a empresa que fez os testes, e de repente há um surto no plantel do SLB. Será que os sete testes do mister foram mesmo todos negativos ou?
    Abre os olhos Benfica!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Assim como apareceram os falsos positivos, se calhar ainda vamos ouvir falar dos falsos negativos do JJ.

      Eliminar
    2. Sem dúvida!

      Claramente que ao mesmo tempo que sonegaram os resultados positivos do JJ, também inventaram resultados positivos nos nossos gloriosos atletas;

      E negam os resultados positivos nos jogadores de Porto e Sporting!

      Tudo claro como água!

      Tudo e todos - talvez no mundo inteiro - contra o Benfica!

      Obrigado GB por denunciares tudo isto e nos fazeres perceber o ódio ao Benfica e aos Benfiquistas!

      Eliminar
  4. Mas não é uma equipa de 100 milhões a jogar o triplo... e vai ficar a 9 pontos do mestre da tática...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahaha vamos lá ver se n sai o tiro pela culatra

      Eliminar
    2. E se ficarmos a 9, será sinal que mais de 5 anos e 10 jogos depois o Sporting ganhou ao Benfica para o Campeonato.

      Eliminar
    3. Gb, nao estamos num momento “bonito” para andar aqui a mandar postas de pescara.
      Recato, caro colega... recato

      MaTic

      Eliminar
  5. Caro Benfica by GB
    Estes artigos andam a demonstrar que é possível pegar numa equipa, em artigos e opiniões e desconstruir tudo para fazer valer um determinado ponto de vista enviesado e completamente desonesto, revelador de uma grande frustração.

    Poderia pegar em tantas partes do seu artigo e da forma como encaixa e cataloga os jogadores que fazem parte do plantel do Sporting, para lhe explicar ao pormenor todos os erros deste artigo.
    Poderia fazer uma comparação mais assertiva para desconstruir todo o seu artigo de opinião (porque é apenas isso uma opinião) e demonstrar que o que o Ruben tem feito pelo Sporting está a surpreender todo o mundo do futebol português e a elevar os niveis de pânico dos habituais lideres do nosso Campeonato - Benfica e Porto - levando-os a usar todos os seus poderes e influências mais obscuras para deitar abaixo este projeto - do qual este tipo de artigos assim fazem parte!

    Acredito que não acredita em metade do que escreveu, e acrescento que muita pena lhe deve fazer, ver o Benfica com um plantel muito valioso, ter uma equipa com jogadores caríssimos, orientados pela equipa técnica mais cara de Portugal e talvez uma das mais caras da Europa, uma estrutura que clama aos ventos estar uma década à frente de todos os outros, uma direção que usa e abusa do potencial todo que o Benfica tem em Portugal e arredores e depois todo esse poderio estar a demonstrar fraquezas quando entram em campo.

    Mostrando outros pontos de vista quanto à experiência para mostrar como é enviesado o seu artigo:

    Guarda-Redes
    Diz que o Adan tem mais experiência que o Odysseas - mas nas últimas 4 épocas o Adan tem acumulados 57 jogos e o Odysseas 146 jogos (mais do dobro) e em Portugal já leva umas épocas bem conseguidas

    Defesa
    Aqui o Sporting tem um nucleo duro com experiência - Coates e Feddal - concordo - mas todos os restantes são jovens valores e portugueses (tirando o Porro que está a ser uma surpresa que pouco tem a ver com experiência acumulada)

    Meio-Campo
    Que é quase 100% português - o João Mário sim é um jogador experiente e o Palhinha, bem se é assim tão bom, não compreendo como é que nunca foi à seleção - lá está é daquelas coisas que não se compreende - e mesmo assim os vossos camaradas do apito estudaram bem a lição e conseguiram tirar do derby esse mesmo jogador

    Alas e Avançados
    Mais uma vez a pegar em comparações completamente disparatadas - só para dar um exemplo - você pega no Luiz para dar-lhe um grande destaque em termos de experiência e eu olho comparo-o com o vosso mal amado Seferovic onde em termos de jogos acumulados nas 2 últimas épocas volta a existir uma diferença descomunal. Junto ainda o Tiago Tomás e comparo-o com o Darwin e volto a mostrar o quanto errado é o seu artigo.

    Resumindo
    - podia pegar na idade média dos 11 titulares habituais de cada uma das equipas e mostrava onde está a experiência em jogos jogados
    - podia pegar na experiência de ligas estrangeiras e mostrava mais uma vez onde é que há experiência
    - por fim eu compreendo que custa ver espelhado em campo e no projeto que o Sporting está finalmente a criar o que muitos benfiquistas têm visto ser propagandeado pelos vossos dirigentes mas depois não o vêem


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh artista.... mas eu disse que a equipa do Sporting é mais ou menos experiente do alguma outra?

      Eu fiz alguma comparação? Lamento se esse vosso sentimento de inferioridade os leva para aí...

      O tópico é unicamente para desmascarar a campanha vergonhosa do Record e tentar que os benfiquistas nao sigam a mesma narrativa burra que tanto tem apaixonado gajos com tu...

      De resto já sabes, por mim #ondevaiumvaotodos ... e tu por mim (como dizia o teu ex-presidente) podes ir “bardamerda”... assim vão todos

      Eliminar
    2. Caro anónimo, que projecto é esse? Aquele no qual é mantida competitividade À custa de dívidas por pagar, criando concorrência desleal? Se tivesse vergonha não comentaria esse tipo de barbaridades, aqui. Talvez fosse melhor num blog da sede da qual o seu clube é filial.

      Eliminar
    3. E digo mais o sporting tem bom jogadores e bem experientes se não vejamos essa dos meninos de couro é tao falso como os 100 milhões do Benfica o sporting tem no seu plantem mais de 120 milhões uns são emprestados pois mas estão lá a jogar e isso conta mas o amorim sabe que se não tiver os junta letras a empurrarem-no e a desvirtuar a sua equipa que tem jugadores de milhões,
      o siclo dos vinte anos esta a acabar por isso tem que ser campeões.

      Eliminar
    4. Boas caro Anónimo, gostei do seu comentário, excepto na parte onde diz que os nossos "amigos" árbitros retiraram o Palhinha do Derby, é que se ao fim de quase uma volta inteira do Campeonato, os nossos "amigos" assinalaram 0 (zero) penalties a nosso favor, e se em média amarelam os jogadores dos nossos adversários com mais faltas que as que os nossos jogadores fazem para serem amarelados, confesso que dispenso este tipo de "amigos".

      Eliminar
    5. Gb respondendo ainda ao comentário do anónimo lendo um comentário de um adepto lagarto ou lendo um milhão todos sofrem de complexo de inferioridade em relação ao Benfica a ladainha é sempre mesma por isso é tempo perdido dar-lhes importância,mas o que me faz perder o meu tempo com ele é exatamente isto diz ele quando se refere ao palhinha ficar de fora é obra dos nossos camaradas do apito,aqui me tirou do sério então ou ignorante perdoa a ofensa mas é isso que demonstra ser então acha normal uma equipa que em metade da época não tem um penalti a favor coisa rara no mundo para uma equipa que luta pelo título então ainda tem a lata de dizer vossos camaradas do apito quando somos uma equipa tremendamente prejudicada pela mesma,quanto ao jogo jogado reconheço infelizmente para nós que o seu sporting está jogando mais que nós,não era sem tempo quase vinte anos de jejum é obra talvez este ano seje vosso vamos a ver se o Porto deixa amigos amigos negócios a parte pede aos santinhos que mesmo jogando mal o Benfica não lhes estrague os sonhos.

      Eliminar
    6. Muito bem GB!

      É assim que se responde: com classe!!

      Sem insultos, apenas razão e classe!

      Muito bem, como sempre aliás! Parabéns!

      Carrega Benfica!

      Eliminar
    7. Concordo com o anónimo. Mais ou menos experientes, além de ser subjetivo, é irrelevante para o que importa. O que o Record e o seu alagartado e avantajado director publicam não deveria importar para nada aos que são do Benfica. O que é relevante é que o Sporting com pouco dinheiro (comparado com o Benfica) pegou nuns jogadores pouco utilizados ou pouco valorizados no mercado nacional e internacional e montou um bela equipa que está na frente com 6 pontos de vantagem do Benfica e na segunda feira poderão ser 9! Mostrando a todos o falhanço completo desta estrutura do Benfica que está focada em alimentar o negócio das comissões. E é isto que deveria verdadeiramente importar aos benfiquistas, para os fazer mover na direção de uma limpeza da dita estrutura e direção em vez de se tentar mandar areia para os olhos com lagartices alheias...

      Eliminar
    8. A surpreender o mundo do futebol!? Lol liga Europa out, taça de Portugal out, ganharam a tal taça da carica com uma sorte do caraças quanto ao campeonato vamos ver!

      Eliminar
    9. Projeto do SCP? Qual? Taça foi, Europa foi, não jogam uma beata, tudo na retranca e em contra ataque, devem dinheiro a meio mundo. A sorte um dia acaba.

      Eliminar
    10. Águia Preocupada30/1/21 20:38

      É isso mesmo, Alberto João!
      Contudo, não deixa de ser ridículo tanta preocupação de ambos por causa de um jogador... Até parece que estamos perante um Maradona, um Messi, um Ronaldo...

      - O Sporting aterrorizado pela ausência do Palhonha!
      - O Benfica, aterrorizado com medo que o Palhinha jogue!

      Vi tantos jogos sem Eusébio... E ganhámos!
      Deixem-se ambos de ser ridículos! Tenham vergonha!

      Eliminar
  6. Prontos o GB descobriu que um jornal faz passar a mensagem do Sporting, a Bola do amigo Serpa é o jornal oficial fo All Carnidão, o Amorim é mais Benfiquista do que tu, o Jesus é mais Sportinguista do que o Bernardo, andas aqui a preparar a malta para uma possível derrota, com estes posts idiotas e odiosos a justificar a metda que reina no clube, és um idiota útil, o guerra o Janela agredece, continua, que nunca te acabe a net...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Messi já foi despenalizado?

      Eliminar
    2. Este gaijo tresanda a adepto do clube da cagadeira do Campo Grande e o seu comentário é APROVADO mesmo fazendo questão de destratar o Glorioso...no fundo faz o mesmo que aquelas bestas que quando convidadas para a casa de alguém, não em problemas em porem as patas em cima da mesa !
      E vocês deixam ...

      Eliminar
  7. A unilabs afastou os GR e os outros jogadores, mas não é a unilabs que tem culpa, mas sim o presidente dp Benfica! O varandas tem muito menos anos de presidencia e de futebol e teve uma coisa que o vieira nao tem, tomates pra enfrentar o poder instalado! O vieira mesmo sabendo que andam os jogadores do porto a jogar infetados e muito provavelmente a maior parte dos jogadores que temos com covid se fosse feito noutro laboratorio secalhar davam a maior parte negativo! Mas o vieira isso nao lhe interessa! Interessa é encher os bolsos e manter o seu querido amigo(pinto da costa) contente!
    O varandas nao é burro e abriu rapidamente os olhos, ja repararam que desde que o varandas é presidente que andam sempre em guerra com o porto e nao com o Benfica! Pois o varandas ja percebeu onde esta o problema, ja percebeu quem controla tudo! Mas o varandas nao tem poder pra eles! O unico que podia por travão no que se anda a passar era o vieira, mas ele nao quer! E o resultado disso é que somos quase sempre prejudicados e o porto jogo sim jogo sim beneficiado!

    ResponderEliminar
  8. Ruben Amorim é um excelente treinador. Se usa essa estratégia de forma consciente, está no seu direito. O que eu não entendo é porque é que estamos preocupados com isso. Só temos que chegar ao jogo e ganhar!

    ResponderEliminar
  9. Boas Benfica by GB, já tinha também lido opiniões similares às deste post noutros lados, e de facto é verdade, está equipa do Sporting não é tão verde (refiro-me à média de idades), quanto a pintam.

    Por outro lado, temos também que dar a mão à palmatória, o Sporting soube reforçar-se melhor e com menos custos que nós. Enquanto eles hoje em dia serão tipo aqueles fidalgos arruinados que se fazem à vida e lutam para se levantar, nós somos tipo aqueles "patos bravos", que se deixam deslumbrar quando fazem muito dinheiro e se esquecem de como chegaram a esse patamar, deitando tudo a perder ao fim de pouco tempo.

    ResponderEliminar
  10. É esta lavagem cerebral, desta gentalha da imprensa ao serviço dos andrades corruptos e lagartos calimeros... sporttvs de Freitas Lobos, portista ferrenho e cofinas desta vida...

    E a nossa comunicação amestrada... temos o Farinha e o o José Marinho, não há muito estiveram na Sporttv e não sabem combater esses farsantes!!??

    Contrataram o Pedro Pinto, mas deveriam ter contratado o Rui Pedro Brás, também da Tvi... mas esse faria muito barulho... e o Benfica tem de andar caladinho...

    Enfim... sinais dos tempos...

    2a é para acabar com eles!!! Mostrar quem manda!!!

    Com ou sem Palhinha, venham os calimeros!!@

    ResponderEliminar
  11. GB cartilheiro segunda feira vais levar um banho de bola e de Bemfiquismo de uma equipa de 15 millones e um treinador rockie...

    ResponderEliminar
  12. ...Caro,permita-me fugir ao tema para contar aqui o que me foi transmitido por um amigo que tem um familiar a trabalhar na cofina/cmtv:"Mariana águas numa conversa de corredor disse para um editor do programa que apresenta:"ARRASA COM OS "TITULOS DE CAIXA "TEMOS DE MINAR OS FILHOS DA PUTA QUE AFASTARAM O MEU PAI"!!!isto para alem de ser adepta dos criminosos organizados e(dizem nos corredores)dar umas fodas com um conhecido pivot(noticias) da cmtv e que já apresentou um programa desportivo!!!...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada30/1/21 20:45

      Mas quem é que afastou o pai dela? Coitadinha da menina que ainda mal falava quando o pai acabou a carreira!...
      Ele é que escolheu entre o clube de seu pai e os milhares...
      O avô, o saudoso José Águas, andou doente enquanto o filho andou pela Palermo. E o Rui só voltou ao Benfica, para fazer um favor ao pai José!
      E eu, jamais festejei um golo do Rui Águas! Nunca perdoo a um traidor!

      Eliminar
  13. Eduardo Quaresma, falta de qualidade, amigo, o facto de teres sido um apoiante de LFV, diz muito da tua capacidade de análise, grande abraço.

    ResponderEliminar
  14. "DOIS! Já fechei a defesa e temos DOIS jogadores inexperientes e que, juntos, em todos os jogos do Sporting não somam mais do que 800 minutos."

    Acabaste de falar no Nuno Mendes, e depois ignoras o dito por completo.

    "Tem bastante mais experiencia que o Ferro ou o Nuno Tavares... mas enfim."

    Comparar Porro a Ferro ou Nuno Tavares é um insulto para um deles.

    ""jovem" Porro leva duas épocas de La Liga..."

    Va lá, o Porro na ultima época fez 13 jogos, metade deles a suplente. Ele esteve ausente o dobro dos jogos daqueles que efectivamente calçou.

    ResponderEliminar
  15. Helder Silva30/1/21 16:19

    O Sporting mostrou que com pouco dinheiro e paixão se consegue ter uma boa equipa. Atenção que é uma equipa para consumo interno. Assim como assim o Benfica nem para consumo interno

    ResponderEliminar
  16. Mais um post para o ar.
    Todos juntos têm UM campeonato, o que o Nuno Santos ganhou no Benfica.

    ResponderEliminar
  17. Que informações dramáticas.

    ResponderEliminar
  18. Choramingam, rabeiam, esbracejam, berram, espolinham-se pelo chão, têm os seus cães de fila a defendê-los encarniçadamente nos jornais e nas televisões, e mamam, que nem bezerros, à conta disso. E nós, num mundo de esgoto como é o do desporto nacional, gostamos mais de fazer as coisas «como deverão ser feitas», segundo as regras e o fair play. E somos papadinhos de caldeirada - e, ainda por cima, consideram-nos os maus da fita. Culpa nossa, por sermos ingênuos e/ou parvos, e por não termos quem nos defenda, no clube, nos jornais, nas televisões, nas instituições que superintendem no desporto.
    Aos calimeros faltará um jogador. Nós vamos jogar sem alguns e com uma data deles a convalescer da peste. E não vamos ter o pasteleiro azul, de tão má memória para nós, a arbitrar; nem o Hugo lagarto no VAR. Mas são eles protestam. E nós caladinhos e muito bem comportados. E esta, hem?
    Estamos a 30. Será que não há reforço para a linha média? Alguém que saiba pôr a equipa a mexer-se e a jogar?

    A propósito de reforços, à bocado assisti ao jogo de voleibol (feminino) Benfica-Associação José Moreira FC do Porto (mais uma chico-espertice do Porco, claro: juntam-se a um clube qualquer, impõem o seu nome e os seus equipamentos, reforçam a equipa e ganham, e não têm de começar na 2ª ou 3ª divisão - fizeram o mesmo no ciclismo). para a Taça de Portugal Perdemos 3-0. A nossa equipa tem umas miúdas que jogam à Benfica, mas há lá 3 ou 4 pinos que não adiantam nada. Senhor Almeida Lima, não há uns reforçozinhos para esta equipa? A estratégia é sermos campeões daqui a 10 anos?
    Ai, meu Benfica, meu Benfica! Lamento tanto!

    ResponderEliminar
  19. A tua mentalidade GB é de lagarto por isso fazes estes posts de merda vir falar do dos e ser pior que eles. Tu ficaste todo contente com empate em frente aos porcos e agora parece que tens do dos sapos e sabes porque falas assim porque na realidade estás todo borradinho enfim onde vai o Benfica com adeptos como tu??

    O Amorim está a provar que não é preciso muita conversa mas sim mais trabalho e já agora és familiar ao Coluna ele tbm acha que Mariana águas ganha jogos e tu esse tal Ribeiro lolol isto é futebol tuga onde jornalista não podem ser adeptos

    ResponderEliminar
  20. Prontos para o ano temos o Abel a treinar o Glorioso, venceu a Libertadores sem gastar os milhões que o Rod do Benfica gastou....

    ResponderEliminar
  21. Alguém que diga ao catedrático, que o Abel Ferreira em 6 meses elimina o SLB da champes e ganha a Libertadores.Pode ser que seja mais humilde.

    ResponderEliminar
  22. Cheira a pré justificação para a derrota anunciada. As contratações do SCP. todas não custaram um Darwin.

    ResponderEliminar
  23. Olá, percebo o alcance deste post, mas não posso em consciência deixar de desmistificar a tua tese.
    Há jogadores experientes e ponto final. A sua experiência não tem muito que ver com títulos conquistados mas sim pelas suas idades e trajetos. São eles Adan, Coates, Feddal, Neto, J.Mario, N.Santos, Sporar e se quiseres, o Palhinha. 8 jogadores!! 8 num plantel inteiro, 7 titulares!!!! O restante 11 titular é constituído por 2 juniores - TT e N.Mendes, um Porro e um Pote com 22 anos! Toda a segunda linha é composta por miudos: Quaresma, Inacio, Max, Matheus, Braganca, Fernandes, Jovane, Plata, Tabata... 9 miudos... experiência onde? Depois tens o restante plantel constituido pelo Diogo com 3 GR, Borja, Antunes, Phellype - nem contam para o totobola...

    Mete assim tanto medo esta experiência para amanhã?

    Abraço e saudações leoninas.

    ResponderEliminar
  24. Deixei de ler quando apareceu a palavra fantástico associada a um jogador dos lagartos.
    Andas apanhadinho de todo, faz algo útil, cala te!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking