O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 28 de dezembro de 2020

A realidade está a chegar à cabeça dos benfiquistas?

. 48 comentários


Não sei se está. 

Muitos benfiquistas tornaram-se naquilo que orgulhosamente dizíamos que era um exclusivo dos adeptos dos outros 2 grandes: acéfalos, fanáticos e seguidistas.

Por isso é que Vieira tem sobrevivido no SL Benfica, juntamente com a sua corja, apesar de a sua gestão ser medíocre, à imagem do que fez nas suas empresas.

Todo o SL Benfica é uma grande operação de imagem, para a qual o afilhado de José Eduardo Moniz vai agora contribuir a partir de 01 de Janeiro de 2021. Daí que se desmentem reuniões e outras tretas às quais nem se deveria dar corda.

Só que os problemas do SL Benfica não se resolvem com operações de cosmética ou com mudanças superficiais e inconsequentes. 

Os problemas do SL Benfica começarão a ser resolvidos no dia em que Vieira e a sua corja forem expulsos do nosso clube.

Infelizmente para todos os que gostamos do SL Benfica, que estamos atentos aos pormenores e ao que se passa para lá do folclore das notícias, o que está a acontecer não é surpresa para ninguém.

Muitos benfiquistas, num ato de masoquismo, quiseram estar a passar por isto. Uns porque votaram em Vieira, outros porque boicotaram uma solução abrangente e de combate, pensando que era com outra operação de imagem, com banda desenhada e chavões, que se retirava Vieira do SL Benfica, riscando do mapa o único que deu a cara pelo combate às negociatas, à incompetência da gestão dos últimos 4 anos e à necessidade de um SL Benfica ambicioso, forte e competente dentro e fora do campo. 

Um SL Benfica que rompesse com o poder podre que gere o nosso futebol e que fosse liderante e não mais um carneiro debaixo do domínio dos adeptos do FC Porto que gerem a FPF.

E por isso hoje faço justiça a Rui Gomes da Silva, que para azar de todos os que o enxovalharam, era o que estava certo em tudo o que está a acontecer e que era preciso mudar.

Domingos Soares de Oliveira já anunciou que é preciso vender em Janeiro. Os jogadores já contratados e ainda por contratar são para ser pagos a perder de vista, para lá deste mandato iniciado em Outubro. E por falar em DSO, acabou por não sair porque a realidade do SL Benfica não lhe permite ir para lado nenhum. Como responsável pelas finanças do clube, mostra ser um desastre que nem uma boa operação de cosmética consegue disfarçar.

Os direitos televisivos (o pouco que falta) foi ou já estará a ser descontado neste momento para pagar a incompetência da gestão do SL Benfica.

Como mais uma vez ficamos fora da Champions, estamos perigosamente a ficar muito longe de cumprir os critérios exigidos para a nova Champions que surgirá mais cedo do que se pensa.

Só falta virem apresentar um americano qualquer como testa de ferro para entrar no capital da SAD e perdermos o controlo do nosso futebol definitivamente.

Se bem se lembram, o outro candidato, João Noronha Lopes, propunha... não mudar nada. Manter todos nos seus lugares. Por isso nunca indicou um único nome para o futebol. 


Todos os benfiquistas que votaram na continuidade, seja por que via, estão a ter o que merecem. Rui Gomes da Silva poderia não ser o presidente ideal para a maioria, mas a realidade está a demonstrar que era o presidente que o SL Benfica precisava neste momento da sua história. Um presidente de rupturas. Depois estaria aberto o caminho para outros benfiquistas, sem medo das máquinas de comunicação, poderem aparecer e apresentar projectos e opções para engrandecer o nosso clube. 

Só que se quem foi atrás de operações de cosmética merece estar a passar por isto, a esmagadora maioria dos benfiquistas que não votaram e o SL Benfica não merecem. Merecem bem melhor.

Merecem um treinador ambicioso e que respeite o clube. Agora já todos falam mal, outra vez, do Jorge Jesus? Bem vindos à realidade. Onde andaram todos quando choravam por esse incompetente quando estava no Brasil, num futebol de terceira divisão mundial?

Hoje já voltaram a ver que Vieira se aproveita do SL Benfica? Bem vindos à realidade. Onde andaram quando atacavam o único gajo que publicamente não tinha receio de dizer isso mesmo? Que avisava que as coisas estavam a piorar?

Hoje Rui Costa já é um inútil? Bem vindos à realidade. Onde andavam quando Rui Costa tinha como única função fumar cigarros e aparecer num sorteio ou outro, enquanto auferia um salário de lorde na SAD? E já alguém se preocupou em saber se ainda recebe ou não salário da SAD?

Hoje afinal as transferências de jogadores do SL Benfica são só para encher o rabo de comissões a muita gente? Bem vindos à realidade. Onde andaram quando o único gajo que publicamente dizia isso era enxovalhado e até lhe diziam que estava a fazer o jogo dos adversários e que um dia até iria para o Porto Canal?

Hoje o plantel é desiquilibrado? Bem vindos à realidade. Onde andaram todos quando durante anos a fio mostramos aqui no NGB que certos jogadores "endeusados" pela comunicação social avençada não passavam de jogadores banais? O Nápoles já pagou os 30 milhões por Grimaldo, por exemplo?

Agora queixam-se da falta de ambição demonstrada na Supertaça? Bem vindos à realidade. Onde andaram nos últimos anos em que o clube que apresentou resultados negativos acima de 100 milhões de euros quase fazia um tri campeonato? Que fez um triplete na época passada?

A realidade é que tudo isto que está a acontecer era previsível e não foi por falta de avisos.

E tudo isto, com eleições a uma grande distância, torna ainda mais difícil mudar alguma coisa. Não é com abaixo assinados ou em AGs promovidas por "zeros" que se muda rigorosamente nada. "Zeros" que não fizeram nada para ter uma eleição transparente no passado Outubro e que agora se apresentam como arautos do benfiquismo. Borrem a cara de merda, meus caros. 

Só se rompe com esta realidade da mesma forma como se arrumou com João Vale e Azevedo: derrotado de forma transparente em eleições.

Para isso, é preciso surgir não um Noronha Lopes ou um Rui Gomes da Silva, pelo menos cada um de forma individual. É preciso uma solução de combate, sem ligações ao FC Porto ou a Vieira, sem reuniões secretas com Vieira, sem jogos de bastidores a boicotar aquilo que se diz pela frente.

Surja essa solução, sem espinhas, e vão ver como Vieira é corrido do clube mais depressa do que se pensa.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

48 comentários

  1. Esperneia muito. Enquanto isso, vieira limpa eleições há quase 20 anos...

    Está quase tudo mal? Está. Mas enquanto os benfiquistas gostarem...

    ResponderEliminar
  2. AMAR E SALVAR O BENFICA NÃO PASSAVA PELA REELEIÇÃO DE LFV!

    Não adianta tentar agarrar o vento com as mãos ou tapar o sol com a peneira, para de alguma forma esconder ou escamotear a grave crise de identificação e afirmação por que passa hoje o Benfica.
    Esta catrefada de demissões e alterações que se verificam no clube, como as saídas de Tiago Pinto, Luís Bernardo, Renato Paiva, Luís Andrade e José Nuno Martins, além de tardias, mostram bem a podridão e a bandalheira que grassa no interior do Benfica, a ponto de se achar como quase inevitável, tal como as coisas estão a correr mal, que LFV não cumpra o seu mandato e que Jorge Jesus não conclua o seu contrato.
    Mudar as moscas só por mudar e a porcaria nauseabunda continuar a mesma, não é solução de coisa nenhuma, até porque, as varejeiras larvares, como LFV, DSO, Rui Costa, Jorge Jesus ou Pedro Mil-Homens, continuam por cá a atazanar a vida e a higienização do Benfica e a aumentar a chafurdice imunda em que o transformaram.
    Com 10 anos à frente (como eles dizem) e 100 milhões de euros depois (como eles esbanjaram), o Benfica ainda consegue estar pior do que se poderia imaginar.
    O Benfica actual passou a ter chulos interesseiros a tempo inteiro e avençados vendidos em part-time, e ainda se atropelam e atrapalham, uns aos outros, quando se voluntariam para fazer umas horas extras de repetidos erros e disparates. E quem atrofia e desprestigia o Benfica desta forma tão leviana e irresponsável, só pode merecer da parte dos verdadeiros Benfiquistas a mais veemente repulsa e contestação.
    O passado glorioso que o Benfica construiu na Europa e no Mundo, está hoje fechado e empoeirado no baú das boas memórias e recordações, por esquecimento e abandono, por incúria e laxismo, de um presidente vergonhosamente incompetente, sem qualquer ambição e visão de futuro, desbaratando todo o manancial desportivo adquirido, conseguido e alcançado pela aura esforçada e abnegada de uma saudosa mística, entretanto trocada e substituída pela falácia e fanfarronice de uma suposta hegemonia doméstica, que não se vê nem se sente.
    O Benfica, por capricho e teimosia de um presidente desvairado e desesperado, que temia pelo falhanço da sua reeleição, apostou todas as fichas num treinador recauchutado e desgastado, que só uma fronda mediática servil e alinhada achou por bem dar-lhe cobertura e protagonismo, querendo dele fazer, ainda hoje, um salvador de todo improvável, neste seu regresso de todo injustificável ao Benfica.
    Com estra tríade de traidores, como são LFV, Rui Costa e Jorge Jesus, o Benfica só vai ser pentacampeão, mas é dos campeonatos perdidos e oferecidos.
    A sobranceria, como sói dizer-se, come-se ao almoço e arrota-se ao jantar, e da mesma forma que ao homem que faz a recolha do lixo não adianta usar água de colónia, também a LFV não basta parecer sério e honesto, porque são dois predicados que certamente não tem e habitualmente não usa.
    Um famoso enólogo costumava dizer que tínhamos de salvar a terra, porque é o único planeta que tem vinho, como do mesmo modo, nunca devemos permitir que se banalize a centenária cultura de exigência e de vitória do Benfica e nem se ouse ofender todos aqueles que por elas engrandeceram o seu nome e a sua história.
    Então salvemos o Benfica, essa maravilhosa invenção que nos deixou Cosme Damião, como o único clube capaz de ter Eusébio e Coluna, Borges Coutinho e Jorge de Brito, Artur Semedo e João Maria Tudela, e de milhões de adeptos espalhados pelo mundo como um elo de ligação intrínseca da chama imensa da nossa portugalidade.
    Amo-te, Benfica!

    José Reis

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 1.00000 de vezes de acordo com o seu comentário José Reia

      Eliminar
  3. Continua o ridiculo ataque a Noronha Lopes. Tem vergonha Shadows.

    ResponderEliminar
  4. "...ter chulos interesseiros a tempo inteiro e avençados vendidos em part-time, e ainda se atropelam e atrapalham..."
    No FCP e nos outros é igual!! Basta analisar a compra do "craque" Carraça ao Boavista!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada28/12/20 16:08

      Se o teu vizinho ou melhor amigo se deitar ao poço, tu vais fazer o mesmo, está visto...
      Argumentação de MERDA e de VIEIRISTA!

      Eliminar
  5. A minha única esperança reside no ministério público. Pode ser que prendam o vigarista.
    Se não for isso, vamos levar com ele até morrer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "A minha única esperança reside no ministério público."

      Quem se mete com vieira, leva. Escondidinho da justiça no melhor esconderijo de Portugal, é como o seu mestre do norte: só de lá sai num caixão.

      Eliminar
    2. ...notícias da caserna dizem que está iminente esse sarilho, porque, se escapa a uns, não escapa a outros...segundo consta o Nuno Ribeiro já anda a querer saltar do barco...e só não concorreu nestas eleições porque não tinha 25 anos de sócio (só se fez associado em 1997).

      Eliminar
    3. Pois fica até morrer, enquanto for a retórica do "vigarista" e outras que tais, vai ficar até querer, quanto mais o tratarem mal mais os sócios estarão ao lado dele, oposição não é isso, as ultimas eleições mostraram isso, aliás vejam onde levou a campanha de RGS(penso que seria um bom presidente) o que ficou? Parceria estratégica...

      Eliminar
  6. "Surja essa solução, sem espinhas, e vão ver como Vieira é corrido do clube mais depressa do que se pensa."

    E que solução é essa? Ou melhor, que pessoas podemos ter, sem ligações ou influências de Vieira e/ou de grandes empresas que pretendem salvaguardar os seus interesses dentro do Benfica?

    Nunca deixarei de acreditar, mas a verdade é que depois de ter confiado os meus 50 votos a Rui Gomes da Silva, levei e tenho levado um grande chapada de realidade, e a realidade é que, entre os sócios que têm mais medo de voltar a 1994-2004 do que voltar a ser Benfica e entre os que estão presos pelo bolso, o resto, os que sentem que é possivel o Benfica voltar a ser grande, não têm força suficiente para mudar o rumo das coisas.

    No entanto, acreditarei sempre que é possivel voltarmos a ser Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "E que solução é essa? Ou melhor, que pessoas podemos ter, sem ligações ou influências de Vieira e/ou de grandes empresas que pretendem salvaguardar os seus interesses dentro do Benfica?"

      Contam-se pelos dedos de uma mão os homens sérios que poderiam ser alternativa. Mas nenhum deles avança porque não quer ser exposto a esta canalha. Até nisso o criminoso tem sorte: como o seu mestre do norte, ninguém lhe faz sombra.

      Eliminar
  7. A verdade vai-se espalhando aos poucos, mas a uma velocidade demasiado lenta. Tal como a vacina contra a Covid, seria preciso uma vacina contra este bando que dirige o SLB, aplicada àqueles que deram os 62% de votos que proporcionaram a que LFV e o seu bando continuem a esquartejar o SLB até ao seu desaparecimento.

    Parabéns José Reis por tanta clarividência. Parabéns Shadows por tanta resistência.

    ResponderEliminar
  8. Muito bem.
    Nada mais a acrescentar.

    Votei RGS, em consciencia, sabendo que o resultado seria como se confirmou muito fraco.
    E fi-lo seguro de que estava no lado certo da historia, embora em clara minoria.

    Foi com tristeza que li aqui comentarios de Benfiquistas apos as eleicoes, a falarem em esmagamento eleitoral, como se tivesse acontecido uma derrota dos inimigos do SLB.

    A situacao actual so serve os interesses de duas faccoes: LFV e os que o acompanham e comem a mesa do poder e dos negocios, e os inimigos do SLB que estao conscientes que um Benfica devolvido a sua matriz historica e gerido por gente Benfiquista, corajosa e competente, se tornara de novo hegemonico como foi ha muitos anos atras.
    Nao falo da hegemonia da propaganda Vieriana, liderada por mercenarios nojentos como Guerra e quejandos. Porque essa nunca existiu. E porque nao existiu rapidamente desapareceu.

    "É preciso uma solução de combate, sem ligações ao FC Porto ou a Vieira, sem reuniões secretas com Vieira, sem jogos de bastidores a boicotar aquilo que se diz pela frente.

    Surja essa solução, sem espinhas, e vão ver como Vieira é corrido do clube mais depressa do que se pensa."
    Nem mais.
    Ainda acredito que essa solucao possa aparecer. Ate la iremos provavelmente atravessar outro Vietname.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Votaste em RGS, mais acima está outro que também votou e eu idem.
      Como pode ter somente 1,6% dos votos...um pouquinho acima dos votos em branco?

      Houve ou não houve marosca?

      MEOs
      Os nossos votos, que pensávamos serem para RGS, foram direitinhos para a conta de outrem!!!
      "Aquilo" direciona os votos para quem o dono "daquilo"... quiser!!!

      Eliminar
    2. Eu tbm votei no RGS. Como sempre aqui disse que ia votar nele

      Eliminar
    3. Tambem ja tinha penso nisso.
      A % de RGS foi apesar de tudo anormalmente baixa.
      A corja Vieiriana nao tem escrupulos.

      Eliminar
    4. Fernando Lopes e Da Fonseca;
      Já fiz no meu blogue um resumo disso.
      Vieira e seus lambebotas avençados e assalariados, decidiram que RGS tinha que ter um pouquinho mais acima dos votos nulos, com a finalidade de se vingar e o arrumar de vez!!!

      Eu avisei desse "esquema" o próprio RGS.

      Quando RGS descobriu que aquela "coisa" não era revista desde 2006 pela CNE e, quando viu que os votos em papel depositados na urna não eram contados (nem serviam para nada, porque a marosca tinha sido a montante) só tinha que denunciar a tramoia e desistir, deixando o Vieira e o seu amigo Noronha a falar sozinhos.

      "AQUILO" FOI UM ROUBO A CEU ABERTO!!!!

      Eliminar
  9. Benfiquista com Honra28/12/20 15:28

    Matemática para a desonestidade intelectual e o "submarinismo portista": últimos 7 anos de campeonatos:

    BENFICA 5, porto 2, sporting 0 ...

    Um merdas será sempre um merdas. Caro sombras, se julgas que ganhas este campeonato estás bem enganado, os reforços terão influência brutal e o "lento" Willian aconselha ver vídeo da última época. Lento? Mais rápido que Renato Sanches nos melhores dias (muitíssimo mais).

    O teu portinho vai em queda livre e sim, vai perder mais e decisões como Corona e Octávio vão ser o fim de vez. Boa sorte para o fim da avença.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Matemática não escolhida a dedo: última década = 5 títulos para Benfica e Porto.

      MATEMÁTICA "ad hoc": último ano = 3 derrotas com o Porto, perda da liga, da Taça da Liga, da Taça de Portugal, da Supertaça e do acesso à LC.

      Lindo! Deves estar a salivar de felicidade!

      Eliminar
    2. E se não forem os últimos 7 anos? E se forem os últimos 3? Ou 9? Ou 20? Ou 50?

      Que interessa isso mesmo? É dos exercicios mais ridiculos que se podem fazer.

      A incapacidade e incompetência existentes no Benfica são por hoje algo factual. Os sinais estavam e estão todos lá.

      Eliminar
    3. Quatro derrotas consecutivas com o fcp.
      Duas para o ultimo campeonato, final da taca contra 10, final da supertaca.
      No proximo dia 15 Janeiro o fcp pode estabelecer um novo record de 5 vitorias consecutivas contra nos.
      Sao os famosos records do vieirismo.
      Pqop.

      Eliminar
    4. FL, em condições normais, a jogar o que o Benfica jogou na super, muito dificilmente se foge do recorde 5/5.ah, isso antes da Taça da Liga, que aí ainda pode piorar.

      Eliminar
  10. Shadows a realidade pode estar a chegar à cabeça dos benfiquistas olhe que não olhe que não pelo menos aos vieiristas não chega com Vieira corre tudo de feição os êxitos são tantos que ficam aquém do fcp falido,que apareça um americano qualquer ou um árabe cheio de dinheiro que nas mãos de quem está,mas não faz mal estar na vontade dos sócios que assim querem,assim tem o Benfica que merecem um Benfica looser.

    ResponderEliminar
  11. Isto não vai lá com blogues, nem com esperanças de um qualquer Dom Sebastião benfiquista para salvar o clube.
    É necessário que os sócios discutam o Clube e tomem decisões, seja em AG, seja num Congresso feito à revelia da Direção.
    Um Congresso estruturado, impulsionado por Rui Gomes da Silva, mas também pelo movimento Servir o Benfica e até por Noronha Lopes, para discutir, decidir e agir em conformidade, de forma coletiva, seria um enorme passo em frente.
    Só com conversa não vamos a lado nenhum.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada28/12/20 16:41

      Absolutamente de acordo! Só bla´blá blá... É o que eles querem!

      Eliminar
    2. Samuel Pires28/12/20 19:03


      Claro que não vai lá com blogues, é preciso um novo presidente, novo treinador e melhores jogadores.

      Para treinador seria o Tuchel e melhores jogadores também não é assim tão difícil.

      Eliminar
  12. Águia Preocupada28/12/20 16:02

    Olha Shadows, nem sei o que diga! A minha alma está tão triste e amargurada e as forças já me estão a faltar para continuar a luta que iniciei antes noutro blog e depois aqui no já ido ano de 2009!
    Vim para aqui, porque era um blog com visibilidade e onde poderia passar a mensagem mais facilmente!
    Não me arrependo! Mas sinto que perdi uma luta que considero justa, verdadeira e demonstrativa de um grande amor ao clube. Um amor nunca incondicional. O amor tem que se merecer e este benfiquinha hoje, de muitos vieiristas não merece esse amor e essa luta!
    Senti muitas vezes a violência de muitos prevaricadores que confundem o Benfica com Vieira! E mantive-me de sentinela! Mas hoje, 11 anos passados e muitos desgostos desportivos e pessoais, a força começa a claudicar e sobretudo começa a não valer a pena!
    Como escrevi num post há uns dias, a vida tem mais valores que um Sport Lisboa e vieira! Porque:

    "Outros valores mais altos se alevantam"

    Deixo o clube para os vieiristas. Fiquem com ele, gozem e divirtam-se bastante com as vergonhas que são tanto do vosso apreço.

    CUREI-ME! FICAM AS CICATRIZES, MAS A CURA ABENÇOOU-ME!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em 11 anos só tiveste desgostos desportivos. Deixa-me rir com estes comentários.

      Eliminar
  13. Infelizmente a unica alternativa das últimas eleições, RGS, não parece ser do agrado dos benfiquistas. A duvida vai ficando, quem seria o candidato capaz de reformular o clube e devolver o SLB ao sitio onde pertence???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada28/12/20 16:50

      Caro Benfica Campeao Eterno! Na situação em que está o clube, tão emaranhado e preso pelo aldrabão, ninguém serve! Nem que viesse o mais pintado, mais sério, mais credível... Eles estão enfeudados e reféns de um aldrabão que, sabe-se lá porquê, os tem a todos bem capturados!
      Outros déspotas inteligentes, espertos e bem falantes, sobreviveram durante uns tempos... Hitler, Sadam, Kadaffi, Ceaucesco falavam e ludibriavam o povo e mesmo com um séquito feroz e poderoso caíram! Este pateta que nem falar sabe, também há-de cair. Mas, há sempre um mas, tal como os países daqueles crápulas esão a ter problemas em levantar-se, receio que o Benfica nunca o vai conseguir! Tal é o mal de que está a ser vítima!

      Eliminar
  14. Não votaram no sujeito? Aguentem-se!

    O JJ só tem a culpa de ter aceitado. O responsável é quem o foi buscar.

    Há 63% de razões para este estado de coisas.

    ResponderEliminar
  15. Os 38% devem unir-se num fórum qualquer. Shadows, RGS, GB e outros, tempo de esquecer as eleições não? E remarmos todos juntos, não? Há lugares para todos os que querem lugares, a instituição é enorme e os cargos "infinitos". Abraços
    PS: Se esse forum vier a existir contem comigo e com as minhas ideias e a minha vontade de um Benfica Europeu, aliás as 3 candidaturas apresentaram como súmula dos seus programas o suficiente para termos o Benfica de volta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fdx fdx fdx ..
      AINDA NÃO REPARARAM QUE OS 30% DO NORONHA LOPES É O VIEIRA 2.0?????

      ERA MAIS DO MESMO???
      VÃO JUNTAR O QUÊ A QUEM???
      OS SÓCIOS QUE VOTARAM JNL TÊM QUE ENTENDER ISSO, SENÃO É JUNTAR O RENDIMENTO MÍNIMO À SEGURANÇA SOCIAL!!!!

      FDX...É DIFÍCIL DE VER ISSO????

      Eliminar
  16. Mais um excelente texto do José Reis, como é habitual sempre a Por o dedo nas feridas que cada vez vão sendo mais.

    ResponderEliminar
  17. António Almeida28/12/20 17:06

    Só sei que eles fizeram o triplete e estão falidos fará se não estivessem. Estão nos oitavos da champions enquanto nós estamos na liga dos pobres. E só não ganharam 3 em 3 porque apareceu um São João Félix naquele ano que levou o Benfica a ganhar aquele campeonato com o Lage. Cada dia que passa o Benfica está pior e irreconhecível. E ainda queriam ser hegemónicos tipo Bayern na Alemanha ahahahha deve ser para rir de certeza.

    ResponderEliminar
  18. Casos covid: a falta de exigência não se faz sentir só no treino/campo ; aparentemente também é na vida social dos jogadores e elementos da estrutura.
    Temos uma casa desgovernada em liderança efectiva.

    ResponderEliminar
  19. Sera que JJ ve os jogos da Premier League?
    Se calhar nao ve. Ja o ouvi dizer que aprende mais com outros desportos como o basket!!
    E que se visse talvez tomasse consciencia de que as suas famosas "ideias", que por qualquer estranha razao ninguem parece querer, nao dariam para nao descer.
    A actual equipa do Benfica de JJ estaria nesta altura nos lugares de descida em Inglaterra.
    Mas o JJ acha que no Brasil e que e top!!
    O homem esta caquetico!!

    ResponderEliminar
  20. 👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽

    ResponderEliminar
  21. Parece-me que o covid voltou a atacar. Vai servir para desculpar o falhanço que está a ser esta época.

    ResponderEliminar
  22. JOSE VIEIRA28/12/20 19:33

    Leio aqui muitos cujas ideias anti-LFV partilho inteiramente. E sinto-me feliz por ainda existirem benfiquistas com amor ao seu Clube.
    Já o disse aqui muitas vezes, e repito a toda a hora, o Benfica que ilumina a nossa militância, o Benfica do nosso orgulho, o que conquistou a glória pela valia e trabalho de muitos, está morto e enterrado. Quando deitaram abaixo o velhinho Estádio da Luz colocaram o caixão do Benfica do nosso amor, o que nos entusiasmava e fazia vibrar.
    O que se pode fazer quando, à vista de todos, se sucedem as golpadas (a OPA ...), as trafulhices (levantamento de dinheiro sem serviços ...) e se percebe que tudo é uma imensa operação comercial de compra e venda de jogadores para distribuir a riqueza pelo presidente e seus acólitos e, ainda assim, este vigarista encartado consegue a larga maioria dos votos (pelo menos, que se saiba ...)?
    Uma boa parte, a maioria, do universo benfiquista apoia LFV e este Benfica medíocre que hoje existe. A nação benfiquista estupidificou e emburrou de vez!
    Creio que só poderemos viver na tristeza, com a secreta esperança que, durante estes 4 anos de agonia funda que se avizinham, alguns benfiquistas abram de vez a pestana e percebam o que se está a passar na liderança do Clube.
    JJ, Rui Costa, o gordo Guerra e outros acólitos não são o problema. Tudo isso se resolve com uma varridela. O problema maior do Benfica de hoje é varrer LFV de vez.
    Enquanto isso não for feito, estaremos aqui todas as semanas a carpir mágoas uns com os outros e o nosso Benfica a afundar o prestígio e a glória que custou a tantos conquistar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Jose Vieira,
      Pode ser irrealista e baseado apenas no que eu gostaria que acontecesse, mas tenho um forte pressentimento que algo esta para acontecer e LFV nao ira completar o seu mandato.
      O Karma do fdp do Vieira vai acabar por se manifestar.

      Abraco e um Ano Novo melhor do que este que esta a acabar.

      Eliminar
    2. JOSE VIEIRA29/12/20 13:58

      Ah, caro Fernando Lopes, o que eu gostava que tivesse razão!
      Temo, no entanto, que nos tenhamos de aguentar muito tempo mais. Sinceramente, ver este Benfica é muito doloroso! Perceber a indiferença da maioria dos adeptos do Clube, ainda mais!
      Haja saúde, caro Fernando Lopes, para combater este energúmeno.
      Um abraço e votos de um grande 2021 (melhor do que este ano não será difícil).

      Eliminar
  23. Pois... tenho dito o mesmo. Desde a última época de JJ no Benfica que as prioridades e práticas de Vieria se toranaram claras, só não viu quem não quis.

    RGS tanto era a única solução para o Benfica que estas eleições tiveram como objetivo não a reeleição do Vieir, mas sim, a aniquilação de RGS.

    Não há uma figura que tenha presença publica para sequer ir a votos neste momento.

    Vieira tem o Bnefica clube, sad, sistema de votos na mão... e agora, finalmente, não tem um único opositor. RGS aniquilado e o resto dentre de portas.

    Uma outra coisa que passei muito tempo aqui a apontar... as receitas extraodinarias de 1000M de apenas de vendas de jogadores em 10 anos... foi preciso o Benfica DSO vir dizer que é preciso vender para uma e apenas uma única vez ouvir fala/perguntar o que é feito deles...

    Estão no BES/NB e Capital 23...

    Agora esqueçam... já o disse ontem e volto a dizer... a partir destas eleições é mais facil criarmos um clube novo como os adeptos do Man Untd fizeram.

    Não há forma de fazer frente a Vieira, começando pelo simples facto de que não há ninguem que se queira sujeitar ao que RGS se sujeitou...

    Os Benfiquistas têem o que merecem... e só acho ainda mais curioso que agora toda a gente aqui parece ter votado em RGS...

    Não falo pelo OP (shadows) porque a sua posição sempre foi clara e atempadamente disse que iria votar em RGS, mas, agora, toda a gente o fez...

    ... diria que é estranho, os cento e pouco votantes de RGS estão todos aqui... nem familia ele convenceu a votar nele pelos vistos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. JOSE VIEIRA29/12/20 10:45

      Caro Qwer,

      Partilho uma boa parte da sua análise e das suas preocupações. Concordo inteiramente com o seu juízo de que LFV tem tudo na mão.
      É imensamente triste como se chegou a isto, mas é o que temos!
      Não votei em Rui Gomes da Silva, mas em Noronha Lopes, não porque este me houvesse convencido, não, de todo, mas porque me pareceu o voto útil contra Vieira. Desde sempre se percebeu que RGS não tinha empatia no universo benfiquista, com razão ou sem ela, não importa para o caso e, por isso, não tinha hipótese alguma de vencer!
      Tenho pena que num universo tão rico como o benfiquista não surjam outros nomes, daqueles que pudessem arrebatar a convencer as pessoas contra Vieira.
      Qualquer pessoa inteligente sabe, porém, que LFV domina um fantástico aparelho de propaganda, que tritura os opositores. Gente paga a peso de ouro e que Vieira tem no bolso pelo que lhes paga (ou que o Benfica paga ...).
      Num Clube de gente tão facilmente iludida com o líder que têm é muito difícil esperar melhoras nos próximos anos. As massas estão estupidificadas e o Benfica de hoje é o que está à vista: um Clube irrelevante e secundário na Europa e apenas um dos grandes de Portugal (como se isso fosse grande coisa).
      Refundar este Benfica (O Benfica a sério está morto e enterrado há mais de duas décadas) e pô-lo no caminho do que existiu até 1994 é hoje apenas uma esperança vaga e, se calhar vã, com a burrice dos benfiquistas actuais.

      Eliminar
  24. Shadows tu e o GB continuam o caminho de denegrir outro associado, que mal ou vem fez o trabalho dele, assim como o RGS, que ao contrário do que dizes não adivinhou nada, por que muitos falaram aqui disso é doutras coisas.

    Assim como é importante não ter ligações com o Porto é tão ou mais importante não ter ligações com o Vieira é o RGS esteva lá uns 7 anos e agora eu pergunto-te, em quê, no que é que o Vieira era diferente nesse tempo, e antes é depois do RGS? Em nada, sempre foi o mesmo desde 2001 portanto nso braqueies isso, é muito pior estar 7 anos com o Vieira do que ir a um reunião

    ResponderEliminar
  25. Vocês falam em como perder tantas vezes com o Porto é anormal, infelizmente não é, o que é muito grave é termos perdido todas as vezes com exibições muito fracas e mesmo assim somos bem roubados e não ver uma ponta de revolta e insatisfação por parte da administração(LFV incluído). Shadows tenho de te contradizer, eleições com o sistema de voto que está implementado actualmente ninguém tira o LFV de la e ainda se criticam os sócios como se 62% tivessem votado LFV coisa que muito sinceramente me parece uma grande mentira, é impossivel saber os resultados reais quando as eleições não são limpas,neste momento só se consegue tirar o LFV de duas maneiras: ou ele sai pelo próprio pé e deixa la o seu sucessor e fica tudo na mesma ou sai de la a força directamente para a prisão. A realidade do Benfica está mais perto do regime da Coreia do Norte que de outra coisa.

    ResponderEliminar
  26. Ricardo Rodrigues30/12/20 08:02

    Continuam a tentar justificar o injustificável? Entre JNL e LFV vocês fizeram a escolha, agora aguentem 4 anos.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking