O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 9 de novembro de 2020

Querem apontar o dedo? Tivessem pensado melhor quando votaram nem há 15 dias atrás!

. 88 comentários


Sejamos claros: LFV não tinha nada de novo desportivamente para oferecer ao Benfica para este novo mandato, senão repetir uma fórmula antiga! Fórmula essa que foi a ÚNICA em 20 anos de Presidência que lhe garantiu resultados positivos de forma consistente! LFV nunca teve outra!

 

LFV não podia ir buscar para treinador e depois de três anos miseráveis (mesmo com um título caído do céu pelo meio) mais um moço de recados porque os Benfiquistas não aceitariam mais uma fórmula dessas!

 

LFV teve já mais do que tempo para perceber que o estado miserável em que o Benfica está neste momento é precisamente o resultado lógico de 5 anos em que a política desportiva do Benfica foi gerida por si e pelo Jorge Mendes, e muito pouco pelos treinadores que teve! LFV precisava pois nesta altura de um treinador que viesse inverter o rumo, não obedecer mas sim dizer como fazer.

 

Agora pergunto: Que treinador de renome, um daqueles que chegasse e gerasse consensos e que tivesse tempo para reconstruir tanto do que está mal sem estar no fio da navalha ao fim de uma ou duas derrotas, podia LFV ir buscar num ano em que nem o acesso à Champions League tinha garantida? Quantos treinadores de renome arriscariam a sua reputação numa equipa que coloca sempre a fasquia em conquistar o mundo, e com o plantel miserável que tínhamos?

 

Quem é que queriam meus amigos? Era o Mourinho? O Pochentino? O Gasperini como tantos pediam? Mas em que planeta vivem vocês para acharem que esses nomes alguma vez seriam possíveis?!

 

Ah, então Redmoon, queres tu dizer que o único nome que existia era Jorge Jesus? Evidentemente que não mas, não duvidem que nomes com peso, nomes que quisessem vir e fossem capazes de chegar e garantir a reeleição a LFV que era a sua grande prioridade da época, haveria muito pouco por onde escolher! E nomes sem peso não eram opção pelas razões já ditas!

 

Por isso meus amigos, não se distraiam: o mal que existe tem um nome mais uma vez, e esse nome é LFV, aquele que mais uma vez agraciaram com mais 4 anos de mandato!

 

O mal não é Jorge Jesus (embora obviamente não esteja isento de erros, e podemos falar disso em outro post), como não seria o Carvalhal nem o Pochentino! Ou pelo menos não o seriam à sétima jornada! Lá mais para o final de época, aí sim, vai-se perceber melhor aquilo que se regrediu ou progrediu em relação ao que se encontrou! À sétima jornada é cedo!

 

Repito aquilo que já aqui escrevi antes, este Benfica que Jorge Jesus encontrou estava e está nas lonas! Daquele plantel de milhões como muitos dizem que temos para dar a ideia de que tínhamos um plantel de luxo, dos milhões do Rafa, do Weigl, do Pedrinho, do Gabriel, e dos Zivkovics e dos RDTs que entretanto saíram, se calhar não havia mais do que dois ou três com qualidade suficiente para serem titulares de um grande Benfica!

 

E esse era o ponto de partida que quem quer que chegasse ia encontrar, e desenganem-se aqueles que acham que haveria algum treinador do mundo que tivesse chegado e feito de toda aquela mediania que existia e ainda existe (porque não há outros) uma grande equipa de futebol!

 

É facílimo dizer-se ah e tal, o treinador é o Jorge Jesus, o homem que ganha 5 milhões por ano, só tem de chegar e vencer a Liga Europa no mínimo! Não caiam nesse erro companheiros! Com Jesus, com Guardiola ou com Carvalhal, este trabalho deste ano não era de chegar e dar moral a jogadores extraordinários que andavam adormecidos e aí está por artes mágicas  uma grande equipa de futebol!

 

Não! O Benfica no geral está bem longe de ter esses jogadores extraordinários todos que vocês acreditavam que tinha, mesmo que alguns deles tenham custado muito dinheiro! O trabalho do treinador que chegasse este ano era de chegar e limpar, de tentar despachar esse tal “plantel de milhões da treta” que LFV nos andou a vender anos seguidos como o plantel que ia conquistar a Europa, e contratar 8 ou 9 titulares novos... se e quando houver dinheiro para isso.

 

Era Jorge Jesus um dos nomes possíveis (entre outros) a quem confiar a árdua missão dessa reconstrução, dentro do tal perfil de treinador que chega para dizer como fazer e não para obedecer? Na minha opinião sim! E aliás, já aqui escrevi, pela primeira vez em 5 anos vi de facto já pelo menos 3 reforços capazes de serem parte do 11 desse tal novo Benfica! Mas não chega, e falta mais. E vamos ter de aguardar por Janeiro para vermos mais 4 ou 5 jogadores a chegar à Luz e mais 4 ou 5 a sair!

 

Agora, é preciso tempo evidentemente, tempo esse que sabíamos que Jorge Jesus iria ter muito pouco porque logo à chegada já tinha muitos Benfiquistas ansiosos por lhe apontar as espingardas! E isso era algo que LFV sabia muito bem e decidiu ir em frente na mesma!

 

Podia esse trabalho ser executado por outro treinador com o mesmo ou até mais sucesso do que Jorge Jesus? Evidentemente que sim! Mas não chega dizer que sim, porque isso é o óbvio e é facílimo também! Digam é os nomes! Mas nomes com realismo!

 

Dizer sempre mal dos que cá estão, há 5 anos do JJ, hoje do JJ, ontem do Lage e anteontem do Vitória é o mais fácil que há, porque mal seria que cada um deles em 50 jogos por ano não nos dessem várias oportunidades para suportar as nossas narrativas! O mais fácil é sempre dizer que bons são os outros, aqueles que também vão falhando lá por fora, mas que connosco nunca falhariam porque nunca tiveram oportunidade para isso!

 

Digam lá pois companheiros: Quem é esse nome consensual,  a quem entregaríamos a espinhosa missão, não de gerir um barco que ia sem rumo, mas sim de reconstruir este Benfica moribundo como era preciso? E quem é esse treinador do mundo que só tem no curriculum trabalhos bem feitos e nunca foi despedido de clube nenhum?


Querem apontar o dedo? Apontem ao obreiro disto tudo, àquele a quem acabaram de dar mais 4 anos de presidência. Já tiveram mais do que tempo para perceber que sucesso desportivo com LFV só tem uma fórmula: ou é com Jorge Jesus ou não será com nenhum outro!


Não estão contentes? Tivessem pensado melhor quando votaram nem há 15 dias atrás! Agora aguentem que 4 anos passa rápido!

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

88 comentários

  1. Seria impossível contratar um treinador para reconstruir o SLB quando outros interesses mais fortes se levantam no clube. E para reconstruir uma equipa é preciso tempo, e tempo é coisa que os adeptos do SLB não teem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Zé das letras9/11/20 10:50


      não têm

      Eliminar
    2. o carvalhal esta lá há 3 meses. e agora nada dizem?

      Eliminar
    3. Os benfiquistas têm o presidente e direção que merecem e escolheram.
      De que se queixam?!
      Agora é tarde...

      PS: a polícia e a justiça portuguesa só conhecem o SLB?!

      Eliminar
    4. por favor: abram uma delegação da PJ no estádio para não darem tanto trabalho em deslocações.

      Direção de vergonha.

      Eliminar
    5. Alerta Vermelho9/11/20 17:45

      Eu até pergunto: será que um treinador conceituado, quereria vir para o BENFICA? É que correria imensos riscos de estragar a reputação!

      Eliminar
  2. Não deverias de meter umas linhas com as buscas da PJ à Sad no processo malaciao sobre um jogador que foi parar ao extinto Aves..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já vimos este filme...é mais do mesmo...NADA!!

      Eliminar
    2. Alguém sabia que o Benfica tinha tido três líbios?
      Quanto às buscas são normais ou alguém pensa uqe os processos Mala Ciao, Saco Azul, Lex, Emails e Toupeiras estão parados? Quem julgar que sim vão ter uma extraordinária surpresa e falo extraordinária de muito grande e não de muito boa.

      Eliminar
    3. Anónimo das 10:57, o Benfica não teve 3 líbios. Dos 3 internacionais líbios que se fala, só um assinou pelo Benfica (eventualmente para a equipa B?), depois de ter feito 5 meses em bom nível no Sta. Clara, mas foi logo emprestado ao Chaves. A partir daí não mostrou nada de mais e acabou por sair a custo zero.

      Eliminar
    4. Muito bem Sosa passa no caixa por hoje tá feito..

      Eliminar
    5. quem pagou? os inteligentes das quotas?

      Eliminar
    6. E sobre isto que está no comunicado da PGR, lembram-se?

      ..."a satisfação de dívidas pessoais de dirigentes, a utilização por estes de valores dos clubes e a omissão declarativa de operações fiscalmente relevantes".

      Eliminar
    7. Anónimo das 12:58, limitei-me a factos que são fáceis de encontrar na net: dos 3 líbios de que se fala, só há registos de um ter assinado pelo Benfica. Se houve alguma coisa com os outros dois, ou mesmo alguma coisa ilegal com algum dos 3, é para isso que servem as investigações.
      Agora, se os factos te fazem dói-dói, isso é lá problema teu.

      Eliminar
  3. Não concordo, só conheço uns culpados são os socios do Benfica que gostam de ver o clube assim, o Vieira vendeu o produto mas quem o pôs lá foram os sócios, esses sim os verdadeiros culpados, esses sim vendem o clube ao Pinto da Costa, esses sim gostam de perder, esses sim querem o clube todo desfeito... Parabéns aos sócios do Benfica tem o clube que merecem, a mim só me envergonha, mas eu sou um simples adepto....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Completamente de acordo. Agora aguentem-se à bronca. Tenho pena é dos outros como nós.

      Eliminar
    2. Então porque é que falas se nem sócio és?
      E se te sentes mal muda!!

      Eliminar
    3. A mim já me envergonha há vários anos... desde o 2.º ano do JJ...

      Miserável gente que consegue continuar a olhar para o lado, enquanto permitem que esta gente destrua o clube , em troca de uns rissois e uns barris de cerveja...

      Alguém dizia há pouco tempo , “veremos se não vamos estar em eleições de novo, daqui a um ano”
      Espero bem que sim!

      MaTic

      Eliminar
    4. E o grande e rápido Boavistão???!
      Acabaram as bombas e a mala esvaziou?!
      O pessoal anda distraído?!

      Eliminar
    5. Ao asno das 11:12, só porque és (?) sócio és mais Benfiquista do que um adepto que sente o clube?
      Prefiro ser adepto do Benfica do que sócio do clube gerido(?) por um Sportinguista.
      Prefiro ser um adepto que não é sócio do que ser um sócio que não é adepto....

      Eliminar
    6. Ao asno das 11:12, só porque és (?) sócio és mais Benfiquista do que um adepto que sente o clube?
      Prefiro ser adepto do Benfica do que sócio do clube gerido(?) por um Sportinguista.
      Prefiro ser um adepto que não é sócio do que ser um sócio que não é adepto....

      Eliminar
    7. Ah grande Luís é assim mesmo que se fala.

      Eliminar
  4. Aqui vai um nome: Sérgio Conceição!!
    Com jogadores de trazer por casa tem 6 pontos na LC e 2/3 em campeonatos e dobradinha a época passada!!

    RedMoon faça-lhe o convite de vir treinar o SLB.

    Junte a tudo isto os Manafá, Zaidu's,Mbembas, Taremi e afins. Se jogassem no Benfica eram mandados para o Ribeirão ou para a "B".
    Qualquer jogador de vão de escada acaba por render...

    ResponderEliminar
  5. Ou seja, lá continuamos nós a ser alvo de escárnio dos outros. Onde anda o Presidente,que tanto gostava de se andar a mostrar. Caladinho como um rato.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É impressão minha ou anularam um golo limpo ao Portimonense que daria o 0-2 ??

      Eliminar
    2. O que o Pizzi faz no segundo golo era de o mandar embora ou emprestá-lo ao Marrazes.
      Displicente e cansadinho...

      Eliminar
    3. Em relação ao golo do portimonense, ser limpo ou não, depende da tua noção de limpeza.

      Eliminar
  6. Se a equipa só tem dois jogadores que valem alguma coisa, uma pergunta: que jogadores de PAOK, Boavista, Braga, Sporting e Porto teria lugar garantido no Benfica?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Assim de repente todos os centrais e médios centros dessas equipas. Acorda!

      Eliminar
    2. São tão bons que nem sabes os nomes deles... Diz me o nome de um jogador do PAOK fora o Zivkovic...

      Eliminar
  7. Marco Rose ou o Gasperini, não coloco o Nagelsman mas era a minha escolha, a ganhar 5 milhões até acredito que qualquer um dos 3 vinha.
    Vamos ter vietnam amigo e digo-te porquê. As finanças do clube vão rebentar por causa do covid e JJ não é um treinador tipo Rúben Amorim, um tipo discreto inteligente com uma ideia de jogo e apaixonado pelo jogo de forma equilibrada (SEM CAGANÇAS) e com mente aberta, o Sporting vai ser campeão, sei que vão gozar comigo, não quero lutar pela razão, a realidade confirmará. A gestão de RA é o meu estilo de gestão, Vieira e JJ não sabem gerir desta forma com inteligência e foco nos resultados esquecendo as negociatas, JJ e Vieira e Mendes só sabem de negócio.
    JJ tem um estilo de jogo admirável mas não tem defesas laterais (culpa dele que trouxe um tronco e aceitou o Nuno) nem centrais, despachou o Dias e tem 2 tipos que não servem este modelo de jogo com a defesa na linha de meio campo, mostrou-se amador na construção do plantel. Os jogadores do miolo não têm as características que ele precisa e não temos Salvio, Rafa e Everton não são Salvio, aliás nem Salvio nem Gaitan ou Di Maria. JJ não tem a ousadia (ou a capacidade) de pegar num jogador da formação sem experiência nem aceita Potes, Taremis ou Zaidus é demasiado cagão para esse tipo de jogadores com imensa qualidade. ESTE É O NOSSO VIETNAM 2.0, os investimentos que foram feitos e a conjuntura em que estamos tem tudo para correr MUITO MAL. Ando a escrever há uma década que Vieira é uma pedra no nosso sapato porque é uma pessoa sem inteligência e amor ao futebol, mas parece que só eu e uns quantos fomos vendo isso. Não critico o presidente nem o JJ, critico a falta de capacidade de ver as coisas dos sócios, temos uma massa adepta inculta, ignorante nos básicos da observação da realidade.
    Para ser sincero até eu fui um pouco apanhado de surpresa, estava a ver um novo Benfica, mas acredito que foi a saída de Ruben Dias que rebentou com a defesa do Benfica, a falta que um jogador faz, líder, forte e comprometido com o clube, JJ é o responsável, em vez de ir com inteligência para a Grécia foi na loucura, ele só conhece aquele estilo de futebol, mas são precisos jogadores para aquilo.
    Uns acreditam que Vieira é o salvador outros Jesus, mas a "salvação" vem da inteligência e qualidade, JJ é um grande treinador mas não é inteligente na sua globalidade como pessoa.

    Abraços.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Excelente. Assim como o post do Redmoon. Enquanto outros procuram culpados em todo o lado para desviarem as atenções de quem tem mesmo culpa: os sócios que continuam apoiar estes incompetentes e o Vieira que montou uma estrutura incompetente e corrupta. Ponto! Todos os outros podem cometer erros pontuais, como o Jesus, mas são acima de tudo vítimas do contexto. Procurar meter culpas até nos candidatos da oposição é risível.

      Mas acredito que, se o Sporting for campeão com a política desportiva que adoptou, o sistema Vieirista caí de podre no fim do ano...Não sei é se não será tarde para recuperar a hegemonia do futebol português.

      Incrível como os sócios do Benfica apoiaram um sistema que não só contribuiu para o FC Porto ser competitivo apesar da crise financeira como contribui para o Sporting se levantar...

      Que grande tricolor!

      Eliminar
  8. outro grande campeonato em que o vieira está destacado, o das buscas na Luz!
    sempre quero ver o que vai dar aquele processo dos 1,8 milhões desviados dos cofres do Benfica que não se sabe onde param. desse é que tenho medo.

    ResponderEliminar
  9. Redmoon,

    O problema é sempre LFV. As virtudes são sempre dos treinadores, dos jogadores e do NGB que avisou. Que patetice de discurso!
    LFV e toda a estrutura têm responsabilidade, assim como treinador e jogadores, é assim quando se pensa numa equipa e não quando o que importa são eleições.
    Para mim o problema está em alguns elementos do balneário que já fizeram a cama ao Rui Vitória e ao Bruno Lage e permanecem lá. As razões desconheço-as, mas que há prima donas não tenho dúvida.
    Contrariamente ao que andaram a repisar neste e outros foruns e que a comunicação social cavalgou, não forma os miúdos do Seixal os causadores da derrocada do Benfica, mas sim problemas de relacionamento que surgiram após a chegada de Weigl e Diego Souza que entraram demasiado cedo na equipa (neste caso Bruno Lage falhou).
    Claro que jamais são os miúdos que em momentos de instabilidade poderão ter voz de comando em campo e especialmente no balneário, mas digam-me se há alguém plantel com mais qualidade do que Florentino para jogar na posição 6.
    Para mim Tomás Tavares, Ferro e Nuno Tavares foram vitimas de médios que não defendem e até Ruben Dias, um dos melhores centrais do mundo foi vitima desse desacerto.
    Sobre JJ e sendo ele o meu treinador, caramba deixa-te de desculpas, pois o Benfica tem um plantel mais que suficiente para ganhar em Portugal e fazer boa figura na Europa. O que eu não percebo é porque é que JJ não identificou que a falta de um 8 que transporte bola e saiba defender é o grande problema do Benfica desde a saída do Renato Sanches.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai pedro pedro agora sem guedes, renatos e félixes ou dias é que vais ver quem é o teu presidente, ventos muito negros ventos muito negros, vocês interpretam aquilo que eu e outos escrevemos como ingratidão e anti-benfiquismo ou anti-vieirismo, somos simplesmente pessoas lúcidas, um abraço para o teu Benfica. Teremos mais umas vendas em janeiro e junho e tudo ficará bem mesmo sendo outros campeões. Abraço

      Eliminar
    2. Alegria Encarnada,
      As criticas quando são feitas sem outros objectivos além do tema em análise, são sempre importantes, quando se escolhem alvos e se transformam os mesmos em bucetas de Pandora são ridículas.
      A mim não me motiva nada mais que não seja o sucesso do Benfica e por isso as conversas de vieirismo e anti-vieirismo são-me obtusas.
      Eu sou do Benfica e isso me envaidece!
      Sobre o futuro ser negro, espero que os desejos de muitos sejam defraudados. Como disso eu quero é o bem do Bemfica!
      Relativamente a novas vendas, meu caro nem sequer é assunto neste momento.

      Eliminar
    3. O Pizzi é um a menos é o único que faz mexer a equipa é o Taarabt.
      Basta ver com atenção os golos do Benfica.

      PS: anularam um golo limpo ao Portimonense que daria o 0-2!

      E o Boavista? Que dizer...

      Eliminar
    4. "O problema é sempre LFV"

      Não, sou eu....

      Com Rui Vitória, em parte, correu mal, com Lage, em boa parte, correu mal.

      Qual o elemento comum?

      Eliminar
  10. Declaração de interesses: eu votei RGS.

    Muitas palavras, muitas frases, para encontrar desculpas, mas para esta performance, não as há, com ou sem sócios a votar no LFV!

    Concordo porém que nenhum treinador quereria vir para o Benfica, mas isso deve-se ao facto de haver dificuldade em estabelecer comunicação com um Presidente com baixa cultura e com mais interesses do que o desportivo (também não sou de terra queimada).

    Isso viu-se com o Koeman e com o Trapatoni, um foi despedido e o outro disse que ia para mais perto de casa!!!

    O Pochetino, foi uma nuvem de fumo, se ele tivesse aceite, lá tínhamos mais uma indemnização a pagar, ou então de contratar um irmão como o Georde Jardel

    Não esperava goleadas de 7-0 em todos os jogos e não gosto de comparar com o SCP, mas a base deles era bem pior e estão melhores do que nós, por isso não venham com as tretas do histórico porque isso não pega, parece quase a teoria da refundação!

    O JJ e o LFV, tiveram méritos? Sim. Mas não esqueçam que só o conseguiram porque estão no Benfica, ou fizeram, ou fariam o mesmo no Alverca?!? Claro que não.

    Dito isto, é indesculpável! Ilustração simples de incompetência, o JJ não resolveu, pelo menos, um tema como o dos laterais. Andamos aqui à anos a falar nisso e não somos nem diretores desportivos, mestre-treinadores, nem Presidentes.

    Não me lixem!

    Sócio do SLB rumo ao 38



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Excepção feita a treinadores não quererem vir par ao Benfica concordo com a generalidade.

      Eliminar
  11. A equipa já tinha um cancro,que marcava o seu golito,mas não defendia,não recuperava uma única bola e não ganhava uma dividida,ficava à espera do penalty ou do passe atrasado dentro da área - PIZZI.
    Agora foram dar dinheiro para arranjar outro cancro,um homem que só enterra o OTAMENDI.
    Com estes medíocres é impossível ganhar,parecem 2 sabotadores de tão maus que são.
    Mas a culpa é de quem os põe a jogar,ou JJ ou a mando de LFV.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. " A equipa já tinha um cancro,que marcava o seu golito,mas não defendia,não recuperava uma única bola e não ganhava uma dividida,ficava à espera do penalty ou do passe atrasado dentro da área - PIZZI."

      Já percebi que o Pizzi é a pedra no sapato na tua triste vida de adepto complexado !

      Até concordo que ele não tem grande apetência para defender, mas porra um gajo que foi considerados em duas épocas seguidas o "rei das assistências" na Liga NOS, e que marcou até agora 93 golos como profissional de futebol "algum" valor deve ter !

      Eliminar
    2. Mais triste és tu que só te baseias em números que te metem à frente,se assiste e marca é bom e pronto lol.
      Mesmo que marcasse um golo por jogo não compensava as bolas que perdia e deixar a equipa sempre a defender com 10, sofreste mais golos por culpa dele do que marcaste, esses números não te mostram,mas por alguma razão nenhum clube dá um euro para levar o tal rei das assistências,nem o F.Santos o quer.

      Eliminar
  12. O Benfica não perdeu apenas uns jogos. O Benfica perdeu no dia 28 Outubro e a culpa é exclusivamente dos sócios e da put@ da continuidade!
    Desculpem-me o desabafo mas é assim q me sinto como Sócio dos 1,6%.
    SB

    ResponderEliminar
  13. ESTRANHAS FORMAS DE ARRASAR…

    De cada vez que o Benfica não vence, sobretudo a jogar mal, e mesmo quando vence raramente convence, só apetece questionar Jorge Jesus, em jeito de quase provocação, se foi para isto que o foram resgatar ao Brasil, ao ninho do urubu, e do que temos visto até aqui, se são estas estranhas formas de arrasar que tanto prometeu e vendeu aos Benfiquistas, com tanta requintada prosápia e esfarelada fanfarronice.
    Quem guarda ainda na memória aquela pomposa e encenada apresentação no complexo do Benfica Campus, no Seixal, do tal treinador que chegava para arrasar tudo e todos de enfiada, sobrepondo-se ao marasmo dos insucessos e frustrações, bem cedo parece ter perdido a esperança e o entusiasmo iniciais, e de uma forma abrupta terem-se esmorecido e defraudado todas as expectativas depositadas no salvador da pátria vieirista.
    A recondução de LFV na presidência do Benfica e o regresso precipitado de Jorge Jesus, fazem parte de uma vontade conjunta assumida de levar por diante um plano maquiavélico para acabar de vez com as referências e matrizes identitárias do Glorioso, sobretudo na vertente desportiva e competitiva, já que, no que concerne ao labiríntico mundo dos negócios e das negociatas, esta direcção não pede meças a ninguém, e por via disso, continua a ser um clube apetecido e assediado ao alcance de impostores e agiotas que apenas se querem servir dele.
    Todavia e apesar de tudo, a maioria dos sócios do Benfica, infelizmente, guiados hoje por uma falta de militância activa e por alguma irracionalidade própria dos tempos, ainda não de todo explicáveis, e que nem mesmo a psicanálise de Sigmund Freud saberia entender e dar respostas conclusivas a tão enigmáticos comportamentos de massas domesticadas, fez questão de legitimar, ia jurar, quase contra a sua vontade própria de emancipação, um novo mandato para LFV, quando até à boca das urnas as intenções e propósitos de se encetar uma mudança autêntica e genuína, depressa se esvaneceram, quiçá, por culpa da frieza sentimental do voto electrónico e do distanciamento imposto pela pandemia, que torna mais autómatos os seres mais inseguros, desvirtuando por completo a robustez de convicções que se julgavam sedimentadas e um rol de dúvidas que se imaginavam já dissipadas e, desta forma sibilina, o arrependimento tardio tolhe o desejo de querer mudar e deixa sempre muito a desejar que por uma vez alguma coisa possa mudar.
    Protelar constantemente o apelo do futuro, em obediência ao medo e à inquietude que paralisam a vontade de arriscar, conduzem-nos obrigatoriamente ao cenário tenebroso que temos hoje no Benfica, em que um presidente inconstante e desestabilizador, com uma visão de acção apenas mercantilista, totalmente descomprometido com a causa e o desígnio do Benfica, sem qualquer vocação desportiva, a não ser para o negócio, continue ainda a merecer a confiança e o voto de tantos sócios para sucessivos mandatos, usando e abusando sempre da táctica rasteira que em muitos anos de mentiras e promessas aperfeiçoou, de a cada crise ou fracasso, contrapor com o abafo de uma mirabolante venda de um jogador. E disto não passamos. Pois até já se festejam empates na Luz como se fossem vitórias.
    O Benfica de LFV e Jorge Jesus está em crise? Tudo indica que sim. Não era coisa que não se esperasse. Às más exibições somam-se agora também as derrotas e, por ironia do destino, o treinador bazófias que até fez campanha activa a favor de LFV, desde então para cá ainda não conseguiu oferecer uma vitória ao presidente eleito. Um ingrato, é o que ele é. PAOK, Boavista e Braga já chumbaram claramente este projecto. O Rangers teve dó e absteve-se.
    Amo-te, Benfica!

    José Reis

    ResponderEliminar
  14. O rui vitoria se tivesse recebido 80 miöhoes para investir e nao lhe tivessem vendido meia equipa.

    O Lage se nao tivesse metido o tabarato à força na equipa mais o weigl a ganhar mais que os outros em janeiro...e tambem os 80 milhoes tinham ajudado.

    O jejum teve 80 milhoes e foi para a eliminatoria da champs qual o artola do Lage...com as reservas.

    O jejum esse gajo forte nao viu que nao tinhamos defesa mas que o nosso ataque estava bastante completo?

    Podiamos ter ido buscar o ruben amorim por 30 milhoes aos lagartos e faziamos a festa com um dos nossos por metade do preço que esta aventura do jejum vai custar.

    E o jejum veio do brasil a falar com os jogadores que nem uma besta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem mais. Redmoon pediu um nome, aqui seguem 2: Rui Vitória e Bruno Lage, com 80 milhões para gastar nos jogadores que deveras queriam.
      Acredito que não fariam pior do que JJ. Quando muito, fariam melhor porque permitiriam ao Benfica manter a sua espinha moral e não ter de engolir os lagartos JJ e João de Deus no banco ou o inominável Automendi como capitão...

      Eliminar
  15. Zé das Couves9/11/20 11:50

    O mal é só um: a asneira de contratar Otamendi e o erro crasso de o nomear capitão! Tem cometido erros em todos jogos. Agr vai ter de descalçar a bota para o colocar no banco. Com o Ruben Dias a equipa estava estável defensivamente, portanto é simples ver onde está o problema a corrigir de imediato. Se for casmurro como habitualmente é não o vai tirar, até porque o colocou como vedeta no balneário. Os centrais neste momento devem ser Jardel e Vertonghen. Jardel é o Central mais rapido que temos e tem mais 10 ou 15cm de altura que Otamendi!! Não conheço Todibo mas tem de ser lancado já no jogo da Taça (caso recupere). Nas alas não podem jogar Tavares e Gilberto ao mesmo tempo. Os únicos que dão profundidade de ataque são Grimaldo e Diogo Gonçalves! Outro erro crasso, jogar pelo meio com equipas que defendem a 5 e 6. É jogar aberto nas alas e meter o maior número de pessoas na área para cabecear e estar pronto para as segundas bolas para finalizar! Outra coisa, Gabriel tem de jogar SEMPRE! É o único capaz de segurar a bola, rodar jogo e desarmar com intensidade. Samaris ou Weigl mais Gabriel. Para equipas teoricamente mais simples Taraabt em vez de Samaris, baixando Gabriel! Everton precisa de banco, portanto alas com Rafa e Waldschmidt a furar para dentro. 2 pontas de lança sempre em jogos em casa com as equipas que jogam com 5 e defesas. Última nota...matar os contrataques de imediato e antecipação às linhas passe abertas quando um jogador é pressionado.

    ResponderEliminar
  16. Vamos por partes:~
    Não era o Benfica que detinha a hegemonia do futebol em Portugal (que tinha a melhor escola de formação...mas perdeu o penta por falta de investimento) e que andava 10 anos à frente, que o regressado JJ (mais parecia uma Fênix) anunciou que iam jogar 3 vezes mais...e que gastaram uma fortuna nunca antes gasta no futebol Português!?!
    Este é um Benfica aburguesado e pensado como um entrepostos comercial de jogadores, e o JJ fomenta isso!
    Alguns reforços parecem ter hoje menos entrosamento e brilhantismo do que nos primeiros jogos(como é o caso do Cebolinha), outros vieram porque pensam que regressaram a um futebol mais tranquilo...onde se pode gozar a reforma!
    O Benfica precisa de olhar o futuro...e mais uma vez anda preocupado a ressuscitar fantasmas do passado!

    ResponderEliminar
  17. Cinco estrelas

    "A entrada do Benfica no Campeonato não podia ser melhor - cinco jogos e cinco vitórias. Com 15 golos marcados e apenas 3 sofridos. Jorge Jesus preparou muito bem o início da principal competição em que estamos envolvidos. As vitórias categóricas frente a Famalicão, Moreirense, Farense, Rio Ave e Belenenses não deixam margens para dúvidas - o investimento feito pela SAD está a dar frutos. Os reforços têm feito a diferença. Gilberto, Nicolas Otamendi, Jan Vertonghen, Everton, Pedrinho, Luca Waldschmidt e Darwin já revelaram todos os seus atributos. Faltam apenas entrar em acção Helton Leite e Jean-Clair Todibo e tenho a certeza de que quando Jorge Jesus precisar de ambos irão responder a preceito.

    Feitas as contas, lideramos isolados a Liga, com cinco pontos de avanço sobre FC Porto e Sporting. Um início de Campeonato com um penta de vitórias só acontecera por nove vezes. Ou seja, Jorge Jesus igualou as façanhas de Sven-Goran Eriksson (1982/83), Lajos Baroti (1980/81), Jimmy Hagan (1972/73), Otto Glória (1968/69), Lajos Czeizler (1963/64), Béla Guttmann (1969/61), Ted Smith (1951/52), Janos Biri (1942/43) e Lipo Herczka (1936/37). Dez treinadores categorizados, todos eles carregados de conquistas na história do SL Benfica. Com a particularidade de Jorge Jesus ser o primeiro treinador português a conseguir semelhante feito. E com uma diferença substancial - nunca a diferença para os nossos adversários, à 5.ª jornada, foi tão clara ao nível dos pontos. A procissão ainda vai no adro, mas os primeiros sinais são extremamente positivos e auguram uma época à Benfica. O próximo adversário é o Boavista, constituindo o Bessa uma deslocação tradicionalmente difícil. Mas também manda a verdade dizer que a nossa equipa tem jogado melhor fora de que em casa."

    Dr. Pedro Guerra, in O Benfica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem compra esse jornal é pior que gajo que escreve estas merdas

      Eliminar
    2. Da Fonseca como Bom Benfiquista também devias comprar...

      Eliminar
    3. Alerta Vermelho9/11/20 18:12

      Claro que é positivo, aliás, ir atrás do Braga na classificação, sempre foi um sinal muito positivo! Qualquer dia, o meu amigo, até vem aqui tentar convencer os BENFIQUISTAS, que o cheiro a merda, é bom!

      Eliminar
    4. Já pago as quotas e chega e é muito agora dar de comer o gordo nem pensar o por mim morria a fome

      Eliminar
  18. igam lá pois companheiros: Quem é esse nome consensual, a quem entregaríamos a espinhosa missão, não de gerir um barco que ia sem rumo, mas sim de reconstruir este Benfica moribundo como era preciso? E quem é esse treinador do mundo que só tem no curriculum trabalhos bem feitos e nunca foi despedido de clube nenhum?

    QQ UM, SE GARANTISSES 100M A UM CARVALHAL, AO JOÃO HENRIQUES AO LAGE AO RUI VITORIA, AO VITOR OLIVEIRA, AO Roberto De Zerbi(SASSUOLO), AO ABEL, TENHO A CERTEZA QUE NÃO ESTARIAM A FAZER PIOR QUE ESTE BONECO MODELO XANAX QUE AGORA TEMOS NO BANCO.
    o LFV TEM A SUA CULPA E TOMARA EU QUE ELE TIVESSE SAIDO, MAS CONFUNDIR ISSO COM A POBREZA QUE SE VÊ EM CAMPO É ESTRAVASAR EM MUITO O ACEITAVEL PARA LAVAR A CARA AO TRAINER.

    DIZES A ESPINHOSA MISSÃO DE GERIR O BARCO SEM RUMO, É PÁ GANHA JUIZO!!!

    ESPINHOSA MISSÃO TEM O RUBEN QUE ANDA A JOGAR COM JUNIORES, TEM O CONCEIÇÃO QUE TEM QUE COMPRAR CARRAÇAS E ZAIDOUS( QUE É BEM MELHOR QUE OS NOSSOS 4 LATERAIS JUNTOS!), AGORA O JJ?! ESPINHOSA MISSÃO?!

    TAMOS A JOGAR PIOR QUE COM O LAGE, AINDA NINGUEM PERCEBEU QUAL É O ONZE E NÃO VEJO QUE A COISA MELHORE, MAS LA TA ENQUNTO O FCP TIVER MAL DE CAPITAL NOS TEMOS QUE NOS PRESTAR A ESTES PAPEIS DE SERMOS RIDICULARIZADOS NO BESSA, EM CASA COM O PODEROSO RANGERS E COM BRAGAS E FARENSE DESTA VIDA...

    SLBDOPOVO

    ResponderEliminar
  19. Grande texto.

    "Não estão contentes? Tivessem pensado melhor quando votaram nem há 15 dias atrás! Agora aguentem que 4 anos passa rápido!"

    ResponderEliminar
  20. Mais um que tem o resultado das eleições dos últimos 20 anos atravessados na garganta..
    Tenta cantar a ver se entra melhor senão engasgas-te todo
    .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais uma rusga?? Normal foi solicitado à estrutura o Red Pass Total para ministério público, polícia judiciária, e autoridade tributária e tu que defendes o arguido és conivente com o lesa Benfica constante..

      Eliminar
  21. Mais uma vez o nome do clube envolvido na lama! Percebemos todos porque razão o Vieira não quer sair de lá, e isso foi lhe permitido pela maioria dos benfiquistas. Vergonha!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desde o Bagão Félix ao Medina e Costa todos encobrem e dão protecção ao arguido. É obra!

      Eliminar
  22. O mal não é só o Vieira RedMoon. O JJ também não está com vontade. Deve estar é com vontade de ir ter com a advogada brasileira. Ninguém me tira da cabeça que o JJ só "aceitou" o convite do Vieira por estar a ser chantageado com provas do envolvimento dele com a advogada. Quanto dinheiro não teria de pagar por um divórcio em que fosse provada a sua infidelidade? O vigarista do LFV seria bem capaz disso.

    ResponderEliminar
  23. Uma coisa é dizer que face ao investimento realizado a qualidade do plantel é ridícula. Isso já é a imagem de marca da gestão a Vieira por isso há pouco a fazer.
    Outra coisa é desculpar o treinador.
    Apesar de tudo só saiu o Rúben. E vieram 5 internacionais alemão, brasileiro, argentino , belga e uruguaio. Muito mais do que tiveram o Vitória e o lage e esses perderam sempre os melhores jogadores em cada época.
    Por isso dou zero de tolerância ao jj. Esse plantel é melhor do que o do paok, do Sporting ou do Porto.

    ResponderEliminar
  24. benfiquista de gaia9/11/20 13:45

    Só existe uma fórmula para o SLB recomeçár a ganhar imediatamente...é marcar eleições para janeiro....

    ResponderEliminar
  25. «Vamos arrasar!», exclamou o «mestre».
    Paok venceu-nos;
    Boavista venceu-nos;
    Rangers quase nos vencia;
    Braga venceu-nos.
    Equipas médias. Equipas com defesas compactas, pressão sobre a bola, bom contra-ataque. Não sabemos jogar contra equipas que jogam desse modo. Não há treinador que nos defronte que já não tenha percebido isso. E o nosso treinador com os seus «sistemas alternativos», onde é que ele tem estado?
    A nossa defesa quando é que estará «afinada»? Quando é que a estrutura deixará de cometer erros crassos como aquele de pagar uma fortuna por um senhor chamado Otamendi? E aqueloutro de não ter alternativas a Grimaldi e a André Almeida há uma data de anos? O Nuno Tavares é defesa para o Benfica, nesta altura? E o Diogo Gonçalves, a pena que dá ver como estão a desperdiçar um extremo direito excelente (arrisco a dizer, como se calhar não temos outro) obrigando-o a jogar atrás?
    E o meio campo? Que miséria franciscana! O Coluna e o Jaime Graça, as voltas que darão na tumba! O Vítor Martins, o João Alves, o Carlos Manuel, O Aimar, o Fejsa, o Matic, o Petit, o Witsel, o Toni, o Ramires, o Shéu, o Valdo, o Enzo Pérez, o Manuel Fernandes, o Javi Garcia, o Renato Sanches, o Rui Costa olham para aquela catrefa de pinos, de matraquilhos, e devem pensar: «Como é possível estes tipos jogarem no Benfica»?
    Isto é o Sport Lisboa e Benfica?

    ResponderEliminar
  26. Caro RedMoon estou de acordo com o teu raciocínio,mas caramba embora tenhamos algumas carências em alguns sectores deste plantel estamos uns furos bem acima dum Farense dum Boavista mesmo de um Braga bom que acabou de levar quatro secos do Leicester,estas equipas que referi jogam de igual pra igual com o Benfica com um terço do nosso orçamento,então porquê gastar tanto milhões para sofrermos na mesma jogava-se com a prata da casa e poupava-se esses milhões alguns bem mal gastos.
    Dos líbios confesso que nunca ouvi falar deles foi preciso esperar seis anos para saber disso,dos negócios do fcp e Portimonense a judiciária ou o MP não querem saber,mas quando lhes cheira a Benfica ou Vieira correm como loucos estou farto do futebol português puta que pario tudo isso,o amor pelo meu Benfica continua mas me bastará ouvir ganhou ou perdeu agora andar ligado as rádios aos jornais às televisões a minha paciência esgotou-se tudo na vida tem um limite cheguei ao meu horizonte fininsh.

    ResponderEliminar
  27. Foi buscar o Jesus, para ganhar as eleições, posso estar enganado mas Jesus, vai ser o seu coveiro. uma coisa que Jesus conseguia fazer bem que era potencializar jogadores já nem isso faz. como dizia o outro isto é navegação à vista.

    ResponderEliminar
  28. Sejamos claros: LFV não tinha nada de novo desportivamente para oferecer ao Benfica para este novo mandato, senão repetir uma fórmula antiga! Fórmula essa que foi a ÚNICA em 20 anos de Presidência que lhe garantiu resultados positivos de forma consistente! LFV nunca teve outra!

    PONTO FINAL, PARÁGRAFO!!!

    ResponderEliminar
  29. Por isso meus amigos, não se distraiam: o mal que existe tem um nome mais uma vez, e esse nome é LFV, aquele que mais uma vez agraciaram com mais 4 anos de mandato!

    PONTO FINAL, PARÁGRAFO!!!

    ResponderEliminar
  30. E vão três jogos a chapa 3 sem vitórias no pós-eleições, assim como três jogos em que o "capitão" compromete a equipe, refiro-me a Otamendi.
    Serem desaires após as eleições e a braçadeira ter sido dada a quem não devia talvez seja coincidência a mais.
    Estranho também são as conferências de imprensa antes dos jogos em que JJ justifica, ou quer justificar aquilo que acaba por acontecer.
    Quanto ao resultado eleitoral é tarde para lamentar o que quer que seja, no entanto se outro tivesse ganho iria encontrar idêntico cenário, o mesmo treinador e os mesmos jogadores, eventualmente os resultados poderiam ser diferentes, mas não passa de mera suposição, quem votou em LFV e não foram tão poucos como isso, possivelmente ficaram satisfeitos com as contratações, mas não só, como uma senhora entrevistada que iria fazê-lo porque achava que seria ingratidão depois do que LFV fez ir, como ela disse: " pô-lo porta fora ", em função disto é o que temos. Em muitos anos se constrói e em dias se destrói.

    ResponderEliminar
  31. Adoro estás dissertações acerca da qualidade dos planteis

    Já te lembraste de perguntar aos treinadores do Farense, Boavista, Besga, lech Poznań, se aceitavam trocar de plantel???

    Se com este plantel não achas suficiente para vencer estas equipas de 2 plano, o que estamos aqui a fazer então???

    Zé To

    ResponderEliminar
  32. Fodasse que mau perder. Não ganhou o RGdS e pronto. Nem 2% teve

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boavista e Braga 2 clubes com orçamentos muito mais baixos que o nosso, sim mau perder, reconheço.

      Eliminar
  33. O Jesus não é o mesmo... acho que já todos vimos isso. Ele agora até diz que é o culpado das derrotas!!!

    Eu acho que ele veio pro Benfica porque o Vieira lhe caçou o rabo em alguma coisa, e o Jesus agora até diz que tem culpa, se calhar pra ver se o Bigodes o despede!!! Acho que a advogada brasileira e a mulher do JJ têm muito que ver com o actual estado das coisas entre treinador e presidente... esperemos...
    Mais um degredo hoje de buscas... agora é Líbios... qualquer dia são de Madagáscar...
    Não se admirem muito se Rui Costa pegar na presidência já no próximo ano, pq a tenda vai a arder e de que maneira! Tanto milhão gasto e a equipa piora... qualquer treinador com este orçamento pior nunca faria.
    O Jesus está refém dele mesmo... é notório.

    Alguém sabe do paradeiro das urnas de voto??? Que tão democraticamente e sériamente ganhou Big Moustache com 62% de acéfalia e comedores, lambe-cus, falateiros, e 35 euristas votaram????

    ResponderEliminar
  34. As viúvas do jejum que se gabem de mais este record:

    Desde 1946, então a disputar o Campeonato de Lisboa, que o Benfica não sofria, pelo menos, três golos em três jogos de forma consecutiva. Aconteceu entre 17 de novembro e 1 de dezembro desse ano, com derrotas sucessivas para Sporting (1-3), FC Porto (2-3) e Estoril (3-6).
    74 anos atrás...

    ResponderEliminar
  35. Esta conversa já mete nojo. Calcula que nem li o texto. Denunciem é o colinho à frutaria e a perseguição ao Benfica pelas arbitragens. No jogo contra os escoceses num jogo com dez substituições o espanhol deu 2 minutos e ontem o pasteleiro deu 4 e quando Benfica reduziu para um golo de diferença o tipo começou logo ele próprio a queimar tempo. Sobre isso não falam vocês ou sobre os artistas do mata mata que enfardaram três no algarve. Se o presidente fosse outro o Braga jogava pior é o Benfica melhor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. se estas tão preocupado não votasse no iluminado e já agora faz uma exposição ao silencio ensurdecedor da direcção sobre o assunto.

      e depois és tão asnonimo contra os escoceses existiram 6 substituições uma na primeira parte, ou esta também deve ser contada para o tempo extra na segunda, duas ao intervalo será que estas também devem contar para o tempo extra e tres na segunda parte a 30 segundos cada é só fazer as contas, pois sei que no teu caso a coisa vai ser difícil.

      Eliminar
  36. 62,5% votaram na continuidade.
    Em mais do mesmo.
    LFV nao tem outra coisa para oferecer senao mais do mesmo.
    Entao qual e a surpresa?

    ResponderEliminar
  37. «A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD confirma a realização de buscas às suas instalações.


    A Benfica SAD manifesta, como sempre, a sua total disponibilidade para colaborar com as autoridades no esclarecimento das questões suscitadas no âmbito da diligência em curso.»

    Adoro quando o criminoso manifesta total disponibilidade para colaborar com as autoridades... 😂😂😂

    ResponderEliminar
  38. Olha o Vieira e o JJ não eram de certeza, treinadores melhores e com melhor curriculum que JJ há muitos, mas para ti e para muitos parece que não há mais treinadores no mundo, O JJ com os recursos que sempre teve no Benfica, continuo a dizer não ganhou nada de especial e não ganhou mais que muitos treinadores do Benfica, não venhas falar de taças da liga e supertaças, que isso conta ZERO

    O resto nem vale a pena falar mais, tinha que se falar no dia das eleições, 62% dos socios acharam que era melhor manter as coisas como estão, 34 acharam que era hora de mudar e até os 603 que tiveram 1,6% de votyos acham que eles é que eram, como se o RGS alguma vez na vida fosse um candidato para ganhar as eleições, mas enfim é o Benfica do seculo XXi, por isso está como está, é lidar

    Entretanto mais uma visita ao Estadio da Luz da PJ, siga a marinha, não se passa nadaé tudo normal, ah e tal tambem foram a casa dos outros, eu quero que isso se foda, a mim preocupa-me é a minha casa

    ResponderEliminar
  39. ... o mal do SLB não é este nem aquele, nem LFV nem JJ, o mal do Benfica é a mania de que somos os maiores do mundo, tenham mas é os pezinhos assentes no chão, pensem 2x antes de fazer as asneiras.... e verão!!!!!!!!!!!!!!!!
    Gomez

    ResponderEliminar
  40. agora o jejum já não era o único nome possível, agora convém mudar a narrativa esta visto, quando até a´pouco tempo só o bazofias é que tinha capacidade para mudar.

    mas agora à sétima jornada é cedo parar tirar conclusões mas quando foi para pedir a cabeça do rui, mais ou menos por esta altura já não era cedo.

    dizer nomes só pode estar a brincar para voces este não quer vir aquele não presta etc só o jejum é que é bom como se esta a ver.

    queres ver que foi o presidente que decidiu contratar um lateral direito que consegue ser pior que o cortez, ou que decidiu não contratar ninguém para a posição mais dificitaria no plantel do ano passado como a lateral esquerda.

    não é ansiosos por apontar espingardas é sabedores que o jejum ia fazer ainda mais merda do que os anteriores treinadores.

    mas quem é que andou a criticar o lage e o rui não foram as viúvas do jejum, tem cá uma moral queres ver.
    estão descontentes não tivessem andado cinco anos a chorar pelo jejum e a criticar os outros que com muito menos do que ele teve, e tem agora, fizeram muito mais.

    ResponderEliminar
  41. i_see_dumb_people10/11/20 00:08

    A questão mesmo é que não temos um plantel de luxo, mas tão pouco temos um plantel de zero à esquerda. Sinceramente chega e sobra para o campeonato nacional . Para a liga europa , com cabeça e sorte dá para chegar minimamente longe. Agora é certo que é um plantel altamente desiquilibrado. Defesa abaixo do nível para um clube como o nosso. O meio campo tem muitos nomes, mas falta-lhe um 6 puro. Alas temos soluções q.b e ataque também.
    Pelo menos nas competições internas. Algo que denoto e com certeza todos os benfiquistas é que os jogadores estão todos em má forma. Ou quase todos e quando assim é a equipa ressente-se. Parece que entram já cansados, nao têm atitude, vontade, compromisso. Perdem disputas de bolas, quase nunca ganham uma 2a bola. A equipa joga demasiado aberta, dá demasiado espaço e isso nota-se, jogam demasiado distantes uns dos outros. Deviam subir e descer como um bloco. Não tempo para treinar é certo. É um ano atípico completamente. Aliás se olharmos para as principais ligas, vemos que os líderes não são os do costume ou os principais candidatos. Isso revela algo. Também os grandes da europa nunca perderam tantos pontos no início de uma época. Não houve pré época, não houve férias quase desde o último ano e isso nota-se agora. Ainda assim, devíamos estar a fazer mais e melhor. Pelo menos na atitude. Até podíamos perder mais vezes, mas não consigo aceitar que não corram ou não deem tudo o que têm. E depois o Jesus tem os erros de sempre também. E há jogadores que nunca calçam, outros jogam uns minutos de mês a mês. Pior que os que estão a jogar não vão fazer de certeza. Pelo menos terão vontade.
    Para mim o principal problema é mesmo a atitude e entrega. Têm de comer a relva. O resto surgirá porque temos jogadores de qualidade ao fim ao cabo. O Boavista por exemplo, ganhou-nos mesmo pela entrega e atitude. fizeram do jogo uma final. Viu-se bem porque já ontem perderam com o Farense limpinho regressando à normalidade. Se jogarmos com amor à camisola , com raça, e disputar os lances como se fossem os últimos, de certeza que irão melhorar a dobrar.

    ResponderEliminar
  42. JJ está a mostrar que é um treinador de merda, se com 100 milhões perde com o PAOK, Boavista e Braga, ele que vá à merda, cagão e incompetente. Comigo pode morrer longe. Sim já fui fã dele.

    ResponderEliminar
  43. Mas quem é que quer apontar o dedo? Eu só vejo os orfãos eleitorais do rgs, com menos de 2% dos votos e os putos do Noronha com saudades das bifanas e hamburgueres, para fazerem esqueçer os pouco mais de 30% dos votos! Não conseguiram representatividade eleitoral e querem no pós eleições, a desforra fora do campo, do jogo em que foram copiosamente derrotados e não conseguiram ganhar! Neste particular contam com a ajuda duma bafienta e pidesca PJ, e a MCSDQT... Os restantes Benfiquistas estão como sempre estiveram com O Benfica e a sua direccão democraticamente eleita, num sufrágio com o maior numero de votos de sempre...Não sejam Trumpistas no Benfica. Aceitem a derrota e o silêncio humilde de quem respeita as regras!

    ResponderEliminar

  44. Weigel € 20 M
    Cebolinha € 25 M
    Nuñez € 27 m
    Pedrinho €18 M
    Luca € 15 M
    Otamendi € 15 M
    Rafa € 17 M
    Vertonhen ?
    Cepo à direita € 3 M

    Em que equipa se gasta assim para perder com o Boavista, o Braga e outros colossos por 3-0, seja em casa, seja fora? Já nem falo dos dois que mamamos com outro colosso mundial, o SC Farense..,

    Diria que era pagar €3M ao Flamengo para levar o homem e marcar uma assembleia geral para descartar de vez este tretas.
    Para que conste, fui dizendo aqui em quem votaria e votei mesmo, mas já Aristoteles explicava no Tratado da Política (ou só Política, como também se publica) porque era pelo regime aristocrático contra o democrático e o autocrático mas enfim.

    ResponderEliminar
  45. ok por favor.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking