O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 11 de novembro de 2020

Porque o Correio da Manhã e a CMTV protegem o FC Porto?

. 69 comentários

 



Vamos acreditar que a CMTV e o Correio da Manhã só descobriram e investigaram estes temas depois de dia 28 de Outubro?

Vamos acreditar que nos últimos 5 dias de campanha, na maratona da CMTV Vieira/Noronha, com horas de entrevistas e directos, os jornalistas presentes não conheciam estes temas para perguntar aos candidatos seleccionados pela Cofina?

Vamos acreditar que a CMTV e o Correio da Manhã só têm informações sobre temas que envolvem o SL Benfica e o Sporting CP e nada sobre o clube que apresentou 116 milhões de euros de prejuízo?

Vamos acreditar que a CMTV e o Correio da Manhã andaram investigar transferências e nada têm envolvendo Jorge Mendes?

Vamos todos acreditar que isto são apenas acasos?

Quem lê o NGB há muito tempo sabe quantas vezes todos estes temas foram alvo de posts e a minha opinião sobre toda esta vergonha em que Vieira meteu o SL Benfica.

No entanto, é óbvio para qualquer um que há um plano de assalto ao poder no SL Benfica por parte de 2 grupos de Comunicação Social e que agora que Rui Gomes da Silva e João Noronha Lopes foram arrumados, é o timing para deitar abaixo a direcção e surgir um qualquer "Paulo Fernandes" ou similar para tomar conta do SL Benfica.

Se o SL Benfica tiver que ser castigado ou penalizado pelo que Vieira andou a fazer, que seja. Mas deixar o nosso clube ser instrumento de poder de Grupos de Comunicação Social...nunca!

Se os comentadores que se dizem benfiquistas e que estão na CMTV tivessem vergonha, hoje já não se sentavam lá.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

69 comentários

  1. LFV JÁ NÃO TEM O AMPARO DE LIGAR AO JORGE PARA VIR SUBSTITUIR O JESUS!

    Com todos os casos pendentes que LFV tem na justiça portuguesa e que se arrastam vagarosamente no tempo sem uma decisão final, é forçoso reconhecer que os advogados de defesa que o presidente tem à sua disposição são muito mais eficazes e competentes que os Otamendis, os Vertonghens, os Grimaldos ou os Gilbertos, que têm perdido todos os processos em que estão envolvidos, logo na primeira instância do campeonato, por falhas e erros clamorosos.
    Ou seja, LFV preocupa-se mais com a sua defesa própria do que propriamente com a defesa do Benfica.
    Mas o homem continua a dizer que está sereno e tranquilo, para descanso e alívio dos avençados, cuja única coisa que os preocupa e chateia são as críticas do RGS e os ataques bem direccionados que levam no blog Geração Benfica.
    Os 62,59 pontos percentuais com que LFV ganhou as últimas eleições, mostram bem que a sua franja de apoio se está a esfumar, tal como a vontade de ainda ser campeão europeu neste mandato, e muitos dos que o apoiaram, ao acreditar ingenuamente que isto iria melhorar, já se convenceram do contrário, pois é mais que certo que com este presidente o Benfica nunca mais terá sossego, quando ele é sempre um foco permanente de perturbação e desestabilização, de nada valendo os arrependimentos tardios e os remorsos de consciência pesada, pois o mal já está feito, e a leviandade com que se legitimou a recondução de Vieira e o regresso de Jesus, vão sair bem caros ao clube.
    Onde estão hoje as referências e as matrizes identitárias do Benfica?
    Onde está a militância e a exigência dos sócios e adeptos, que aceitam com quase indiferença que a equipa principal de futebol sofra duas derrotas de uma assentada e a equipa B apresente o vergonhoso score de 6 derrotas seguidas?
    O que farão os avençados apoiantes de Vieira, na eventualidade de se perder mais um campeonato, depois do forte investimento feito no plantel, mas que visto ao pormenor continua a apresentar graves lacunas e carências?
    Vão todos de excursão até à Terra Santa a carpir as mágoas e as frustrações junto ao muro das lamentações?
    Vão aceitar que LFV complete o mandato do desastre e que Jorge Jesus cumpra o contrato do desperdício?
    Vão continuar a tolerar que o mesmo que se recusou ir a debates, que agora, com a mesma desfaçatez, se remeta ao silêncio e se esquive a dar explicações sobre tão desastroso início de época?
    É que agora LFV já não tem o amparo de ligar para o Jorge Jesus, como fazia habitualmente por traição nas costas de Rui Vitória e Bruno Lage, a convidar o Jorge para vir substituir o Jesus!
    Não adianta agora, por comparação, olhar para o vizinho da segunda circular, e até provavelmente com uma pontinha de inveja, elogiar o que estão a conseguir fazer, com um plantel muito mais limitado e um orçamento quase pindérico. Mas com uma abismal diferença: é que eles têm lá um treinador benfiquista, que ainda recentemente não serviu para treinar a nossa equipa B (lembram-se?), enquanto nós insistimos em ter um treinador lagarto, vulgar, ultrapassado, que sempre que tem hipótese gosta muito de escarnecer os Benfiquistas (Bernardo Silva que o diga).
    Infelizmente, no actual Benfica, já não existem sócios da estirpe e dimensão de um João Maria Tudela ou de um Artur Semedo. O que agora há são aguiazinhas de aviário que já nem voam nem debicam, e a única coisa que sabem fazer é recolherem as garras perante os poderes e interesses instituídos.
    Que fazer então? Perguntarão os analistas e avaliadores das tempestades perfeitas e das catástrofes anunciadas.
    Bom seria era que, não por força e obrigação de qualquer abertura de mercado, mas por dever cívico da nossa consciência na defesa dos princípios e valores do Benfica, que já em Janeiro próximo houvesse um acordo abrangente para despachar o presidente e o treinador para o raio que os parta. Enquanto é tempo…
    Amo-te, Benfica!

    José Reis

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "63% a base de apoio esta-se a esfumar" depois do penta e do ultimo campeonato ganhar com 63% é ser um eterno rei sol.

      Foi votado para 4 anos. Aguentemos que o resto é pescoço.

      Mas gosto do espirito de prever uma queda passado 1 mes de alguem ganhar com 63% e a oposiçao literalmente se ter evaporado.

      Eliminar
    2. A protecçao tem que ver com o mesmo motivo pelo qual a cmtv nao fala do estuario do tejo nem de celulose.

      O nytimes pelo contrario é pago a soldo.

      Eliminar
    3. Boa tarde José Reis.
      Concordo com o que escreveu e lamento que indivíduos que se dizem benfiquistas (serão mesmo?) não consigam perceber a razão da existência de 63% de votos em LFV. Contatei amigos, sócios do SLB, que se descaíram com uma afirmação que dá que pensar. Foram alertados por sms para irem votar urgentemente em LFV... PARA QUE A DIREITA NÃO TOMASSE CONTA DO BENFICA! Ena pá, ao que isto chegou! Pensando friamente no assunto, parece que não existem dúvidas de que um partido político SE MOVIMENTOU PARA DEFENDER E AJUDAR O CAMARADA, que precisa de tempo "para limpar algo que não devia existir". Para eles não é o Benfica que necessita de ajuda, É UM CAMARADA COM DÍVIDAS BRUTAIS À BANCA e que está a pôr o povo, os fascistas do povo, a pagar as "aldrabices em que se tem metido" há vários anos, valendo-se sempre da posição que ocupa no clube. Pensava que os sócios e simpatizantes queriam ter à frente do clube pessoas COM ALGUMA CULTURA E QUE SE SOUBESSEM COMPORTAR NA SOCIEDADE. Pelo que vou lendo, qualquer aldrabão desonesto, e ainda por cima com mais tempo de sócio do FC Porto e do Sporting (clube do coração!) do que do Benfica é alguém com o perfil ideal para sportinguizar o clube. Dentro do SLB não há lugar de topo que não esteja ocupado por nojentos ligados aos lagartos ou aos andrades. Mais, "o pintinho", que parece que sempre morreu de amores pelo ídolo "macaco", NÃO ENTROU SEM QUERER NAS CONTAS DO SLB. Garantidamente que alguém "dentro do clube" lhe deu uma mãozinha para facilitar o acesso!

      Eliminar
    4. " Contatei amigos, sócios do SLB, que se descaíram com uma afirmação que dá que pensar. Foram alertados por sms para irem votar urgentemente em LFV... PARA QUE A DIREITA NÃO TOMASSE CONTA DO BENFICA "

      Ah!ah!ah!ah!ah!ah!ah!ah!ah!ah!ahah!ah!ah!ah!ah!ah!ah!ah!ah!ah!ah!ah!ah!ah!ah!ah!ah!ah!

      Os blogs das osgas ali do lado, devem estar a babar-se com estas teorias conspiratórias tipo QAnon à moda do TRUMPANZÉ :)

      Esta rapaziada se não existisse tinha que ser inventada !

      Eliminar
    5. Grande Jonh, Jonh Wick o Vierista cá do Burgo sempre a defender o dono..

      Eliminar
  2. Finalmente!!
    Um post "à Shadows".
    Estes sim, meu caro, são dos principais inimigos do nosso SLB. Só falta os dasjantas...e havia tanto para desmascarar e denunciar...
    Força Benfica, força Shadows!

    ResponderEliminar
  3. os 1,8 milhões que saíram do Benfica é para já o que me faz mais confusão. O dinheiro deixa rasto a não ser que esses 1.8 milhões foram todos levantados em cash nas tais empresas fantasmas e depois?
    1ª hipótese, quem recebeu ou ficou com o dinheiro?
    2ª hipótese. aos dias de hoje não existe mais nenhuma. nem quero a 1ª chega já é demais.

    ResponderEliminar
  4. Mais que as derrotas , que temos de as saber aceitar e digerir, por mais difíceis ou indesejáveis, ver o nome do GLORIOSO na LAMA sucessivamente, isso não poderemos tolerar! Promiscuidades, jogos de bastidores, tráfico de influências, existem em todas as vertentes da nossa triste sociedade! A chique espertice, quer se queira, quer não, é comum / normal na sociedade portuguesa! Quem não gosta de fugir aos impostos, trabalhar ao negro e afins... mas num clube com a grandeza do MAIOR, representativo de um universo de 6 milhões ou mais, tem de se impôr a honestidade,rigor e transparência adequados, igualando o nosso passado Glorioso e história inigualável!
    Vieira há muito que cruzou uma linha... mas quem não a cruzou neste futebol português corrupto!!??? Se o Benfica tem buscas diárias / semanais / mensais, porque os corruptos do norte não as têm!!???
    Mais, porque o pirata Rui Pinto e os 2 mafiosos da sala escura, onde truncavam os mails, não estão já presos!!?? Que fazem os advogados que o Benfica paga a peso de ouro e não se vêm nenhumas vitórias judicialmente!!?? Apenas e só vemos o nosso nome cada vez mais sujo e não tem um fim, esta vergonha!

    Para Vieira, só isto :
     "À mulher de César não basta ser honesta, deve parecer honesta"

    Abraços benfiquistas!

    ResponderEliminar

  5. Façam o que eu vos digo: Não comprem o jornal Correio da Manhã e vejam o menos possível a CMTV.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem tudo a ver com o grupo Cofina

      Eliminar
  6. Agora nao á nada a fazer! Vieira é dono do clube, faz o que quer e bem lhe aptece e ainda teve 62% dos votos nas eleicoes! Agora é aguentar mais 4 anos disto ou pior!

    Os carneiros que votaram nele é que tem culpa! Ele vai deixar o clube igual ou pior que quando chegou ao Benfica! O primeiro passo ja foi dado que foi meter o novo artur jorge(otamendi) no Benfica! Aguentem vieiristas! Breve ja ninguem votou nele!

    ResponderEliminar
  7. Mandas a transferencia para as caimao como pagamento de serviços. Quando chega as caimao o rasto desaparece...tudo isto é legal ou pelo menos tal como a prostituiçao descriminalizado.

    Nas caimao podes meter nas outras contas da caimao e depois metes na suiça...ou és corajoso e as caimao mandamte o dinheiro como pagamento de um qq serviço, tu recebes metes nos impostos e fica limpinho limpinho.

    E eu sou leigo, os artistas sao bem mais elegantes que eu.

    Pagas em cash sao as malas dos aldeoes de contumil...e dos insolventes que nao pagam pensao de alimentaçao á ex mulher e filho.

    ResponderEliminar
  8. O Vieira vai matar o BENFICA seguramente o pior presidente da Historia do BENFICA.
    O BENFICA VAI MORRER!!!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda existe?
      O simbolo é para mudar...depois será o nome: VIEIRA FC

      Eliminar
    2. Entendo que voces talvez todos neste blogo percebam bem de futebol. Mas ha uma coisa que voces nao tem nocao dela. Em Portugal ha 3 grandes clubes. Podemos ser adeptos duns ou doutros. O que nao podemos misturar e as pessoas que dirigem as instituicoes com os grandes clubes. Isso e a mesma coisa como misturar um primeiro minsitro burro ladrao com o nosso querido Portugal. Eu sinceramente, sou benfiquista mas estou me cagando para todos os dirigentes, e igualmente dirigentes pelos outros clubes. Nao ligo nada ao que eles dizem. Estao la todos pelo tacho. E a cofina, ou CMTV o que querem e ter que falar. E tem o seu direito como jornalistas. A culpa e de quem gosta de ver. Eu nao ligo, por isso nao me queixo. O Pinto da Costa todos sabemos como e, o Vieira, peolo que vejo veio a ser o pior, e o Varandas tambem nao passa de ser outro interesseiro. Pessoas honestas nao estao muito tempo num clube.

      Eliminar
  9. Silas Maravilhas11/11/20 12:09


    Ontem, o Francisco J Marques chamou o Benfica de associação criminosa.

    Quero ver qual será a reacção do Sport Lisboa e Benfica?

    Quando o Varandas disse que o Pinto da Costa era um bandido, levou logo com um processo judicial em cima.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mentira, não levou logo com um processo em cima. Levou com um processo após a divulgação daquelas contas vergonhosas só para desviar atenções.

      Eliminar
  10. É curioso como, nos tempos modernos, o benfiquista anda a medir a pila com o tripeiro: "a tua corrupção é mais grave que a minha". Pensemos nisto.

    Orgulho.

    ResponderEliminar
  11. este post era escusado se não visses nem lesses esse género de entretenimento... é mais do mesmo sempre..

    PS: esse GUGA é outro barrete para algum ganhar dinheiro.

    SLBDOPOVO

    ResponderEliminar
  12. Finalmente, acordaste para Paulo Fernandes.

    ResponderEliminar
  13. O grupo Cofina controla o Ministério Público e a Polícia Judiciária e, sobretudo, os timings e acções da justiça.
    Não é uma vergonha, é um escândalo de lesa-pátria!
    Quem chega primeiro aos locais a investigar antes dos inspectores da judiciária, para fazerem reportagens em directo, é a prova, mais que suficiente que o grupo de comunicação da Cofina dispõe de informações privilegiadas do próprio MP, dos tribunais e das polícias. E isto tem de ser denunciado.
    Por outro lado, trazer notícias requentadas no micro-ondas da comunicação social avençada, sobretudo sobre o Benfica, dá muito jeito ao primeiro-ministro e ao presidente da República, que deste modo vão camuflando os números da epidemia em Portugal, que ao que tudo indica, poderão em breve chegar aos 10 mil infectados e aos 100 mortos diários, infelizmente, então há que meter outros assuntos nas agendas mediáticas quando algo mais importante e preocupante se tenta esconder e omitir.
    Duvido muito que Paulo Fernandes seja do Benfica e que tenha alguma intenção de um dia se candidatar ao lugar de presidente, pois o mal que o Grupo Cofina tem feito ao Benfica, em protecção descarada quase sempre dos lagartos e morcões, faz pensar precisamente o contrário, e não bate a bota com a perdigota, e se há inimigos que querem abater o Benfica à custa dos ataques a Vieira, é precisamente o Grupo Cofina.
    Infelizmente o panorama da comunicação social em Portugal está pelas ruas da amargura. Temos uma SIC claramente infestada de lagartos e uma TVI cada vez mais como uma sucursal do Porto Canal e, como se não bastasse, uma CMTV anti-benfiquista e jornais panfletários ao serviço dos lagartos (como é o caso do Record) ou para disfarçar as suas tendências políticas mostrando mulheres nuas (como é caso do Correio da Manhã).
    Façam como eu, quando vou ao supermercado, evito comprar produtos do norte, não dou para esse peditório, pela minha parte iam todos à falência, não vejo televisões nem leio jornais a eles associados, porque na vida já aprendi uma coisa: temos de ser coerentes com os nossos princípios.
    Deixemo-nos de tretas. Em Portugal há os do norte e os do sul, como em Espanha há os de Madrid e os da Catalunha, tanto lá como cá, têm inveja das capitais. Lisboa e Madrid são odiadas pelos corruptos do norte de Portugal e da Catalunha.
    Eram duas regiões que nem sequer figuravam nos mapas se não fosse a máfia do futebol que controlam.
    Lisboa e o Benfica são alvos a abater nos dias de hoje. E estou certo daquilo que digo.
    Possivelmente porque o Benfica tem Lisboa no nome e Lisboa tem o Benfica no coração do povo.
    Reconheço que há muitos benfiquistas no norte, que não se reveem nas minhas palavras, mas terão de reconhecer que é uma região capturada por um clube e por uma claque, onde não existe liberdade para mostrarem as cores encarnadas das suas paixões.
    É uma situação triste e revoltante, mas foi o que o futebol e, em parte, a comunicação social avençada, provocaram um país dividido ao meio, e não é lirismo o que escrevo, nem tão pouco uma questão diferencial de sotaque brejeiro. É a realidade.
    Razão tinha Fernando Pessoa: “nas minhas andanças lá por fora, tinha sempre a bela Lisboa dentro de mim, tanto ao partir como ao chegar, e um rio acolhedor às minhas revoltas e inquietações…”

    Namouche

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não me digas que não bebes um vinho do PORTO,a pandemia deve mesmo estar a afetar-te a carola quanta ignorância.

      Eliminar
    2. Sim somos divididos ao meio, existem os portugueses e depois há uns pacóvios que se dizem portugueses. Sou benfiquista nortenho e só me sinto capturado pelo amor ao benfica e como eu a maioria dos nortenhos engraçado pra uma região capturada.
      Não odeio lisboa amo portugal e toda a sua grandiosa historia. Ódio só mesmo
      à ignorância entranhada em alguns regionalistas com complexos de superioridade.

      Eliminar
    3. " Ódio só mesmo
      à ignorância entranhada em alguns regionalistas com complexos de superioridade."

      Retrato chapado dos Rui Moreiras, dos Pintos da Costas, e sobretudos duma cerca clique que habita nas zonas de Aldoar, Nevogilde e Foz do Douro...

      Quem não te conhecer que te compre...

      Eliminar
    4. Já para não falar do DN, JN, Sábado, Jogo etc
      Todos os diretores destes pasquins são bimbos.

      Eliminar
    5. ...........sou um Benfiquista de Lisboa, e, dou-lhe toda a razão. Não há Norte nem Sul, Lisboa está Norte de Portimão e a cidade do Porto está a Sul da Galiza................

      Eliminar
    6. Completamente de acordo, Namouche. Só não vê isso quem não quer.
      Eles lá no norte controlam tudo. As vagas nas universidades deles só são preenchidas por eles, enquanto os excedentários vêm para o sul à procura de entrada.
      Criam concursos fictícios de vinhos para promoverem os seus néctares, mas quem ganha prémios a sério em Portugal e no estrangeiro, é a Ermelinda Freitas. A casa do Douro está falida.
      Qualquer coisa que venha para Lisboa, feitos invejosos querem logo contrapartidas para lá.
      Pacóvios são aqueles que oferecem fios de ouro à Sharon Stone e atribuem a chave da cidade ao falecido marido de Isabel dos Santos, vá-se lá saber porque carga de água e com que intenções, ou pagamentos de favores.
      Napoleão é que tinha razão, quando invadiu Portugal meteu os farrapilhas lá de cima na ordem.

      Eliminar
    7. Caro awkward vivo bem longe de todos esses locais que fazem parte do nosso portugal... sou nortenho com orgulho assim como seria um ribatejano alias até sou minhoto podia ate ser transmontano dava me igual....muda a nacionalidade pra lisboeta se não gostas do teu país, ser benfiquista é muito mais que ser lisboeta e esse benfiquismo fechado e regionalista é exactamente o que faz dos cabecudos um clube muito menor que nós porque a maioria deles pensa como tu... mas eu não te vou explicar tintin por tintin porque isso é dar perolas a porcos.

      Eliminar
    8. Em relacao ao post do Namouche:
      Como é possivel os moderadores aceitarem um post repleto de ódio ao Norte e às suas gentes? Como é possivel pactuarem com "malucos" destes? Tem de haver bom senso não só de quem escreve mas de quem permite..
      Noutros blogs não se vê este ódio primário. Não pactuem com gente com parafusos a menos sff.

      Eliminar
    9. Nos dias de hoje confundir o Porto com o Norte é de uma ignorância atroz. Nem Salazar faria melhor ....

      Eliminar
    10. O PAOK,o Boavista, o Rangers e o Braga, queimaram os neurónios a muito boa gente; consequências? clubite aguda.

      Eliminar
    11. @ Quem_me_dera 23:56

      Não percebeste peva do meu comentário e limitaste-te a lê-lo na transversal.

      Quando escreves e passo a citar: existem os portugueses e depois há uns pacóvios que se dizem portugueses " estás ou não a ser igual ou pior que os regionalistas preconceituosos do tipo Rui Moreira, Jorge Fiel, Manuel Serrão, Manuel Queiroz, Pinto da Costa e quejandos?

      Quanto à questão de dares pérolas aos porcos, não é tarefa exequível de todo, porque não temos laços familiares por um lado, e por outro a distância que nos separa consegue apesar de tudo ser maior que a tua iliteracia...

      O que posso garantir-te, é que nunca ouvirás da boca dos lisboetas o desejo de verem o Porto a arder !

      Eliminar
    12. Awkward das 19:38

      Não vou contribuir para aquilo que sou contra, até porque é "awkward" defender algo e praticar o seu contrário.(uma vez que o meu nivel de iliteracia e transversalidade e muito elevado fica aqui mais um desenho pra bom entendedor)
      Agora vais ficar a falar sozinho, porque tens toda a razão quanto a serem grandes as distâncias que nos separam.

      Eliminar
  14. Um post "á Benfica"! Finalmente Shadows.
    E a provar que tudo o que disseste é verdade, ontem coloquei uma pergunta no forum do jornal record, tentando saber a razao do não envolvimento do fc porto nas buscas ou em outras polémicas e de não esmiuçarem o momento financeiro dos gajos, assim como fazem a tudo que seja Benfica?!.
    Claro, a minha pergunta nao foi publicada.

    ResponderEliminar

  15. jogadores líbios, fdx, jogadores líbios.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Será que entre esses libios não haverá um defesa direito melhor que o Gilberto e um central que enterre menos do que o Capitão Calado?

      Eliminar
    2. O capitão Calado podia estar de facto mais vezes calado. Prestava um grande serviço ao benfiquismo. Mas anda a soldo do tal grupo que nos quer ver pela rua da amargura.

      Eliminar
    3. Imprecisão!!!
      Só houve 1 jogador líbio do Santa Clara que assinou um contrato com o Benfica.
      Foi depois emprestado por 2 anos ao Chaves e cedido depois ao Aves.
      Esta é a verdade e não foram 3 jogadores como já por aí se diz. A vontade de empolar é tanta....

      Eliminar
  16. E o Sport! O cashball não foi nada? Ou foi e o clube tem na direção aquela caterva de juízes, dos bons e influentes,como avisava o dótor?

    ResponderEliminar
  17. Ainda ontem disse noutro post que não se misturem ódios e divergências com o Vieira com o que realmente interessa. E o que interessa é defender a instituição SLB da campanha vergonhosa e discriminatória que a cs e autoridades deste país cometem sistematicamente. É uma perseguição de todos os quadrantes. Dentro e fora do campo.
    O Vieira já não devia estar na presidência há muito tempo. O que dá mais raiva nisto tudo é ele não ter aproveitado a conjuntura económica favorável do clube e o afundanço dos rivais pra investir como deveria na parte desportiva e ir esfregando títulos consecutivos (penta, hexa, hepta...) nas fuças dessa corja toda.
    Acham que se houvesse matéria pra incriminar o clube já não o teriam feito? Isso seria um banquete pra eles. Passam o tempo com buscas, investigações da treta e insinuações pra continuar a manchar o nome do SLB. Os outros, os verdadeiros criminosos do futebol português, não convém investigar pq sabem o que iriam descobrir.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou de acordo, comentário razoável e pragmático e objetivo.

      Temos de separar as águas e não fazer terra queimada.

      Só tenho pena que a direção não defenda com unhas e dentes o Benfica. E às vezes o ataque é a melhor defesa!

      Último comentário sobre desporto e o que se consegue fazer. Não é que os lagartos estão em primeiro em quase todas as modalidades e não têm cheta?!

      Sócio do SLB rumo ao 38

      Eliminar
  18. Dizer que o CM protege o Porto só pode ser uma brincadeira...

    ResponderEliminar
  19. As comissões que acabaram na Britalar só são surpreendentes para os mais distraídos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Imprecisão novamente!
      Não acabaram na Britalar , nem para já existem provas que tal tenha acontecido.
      O que se sabe é que foram pagas comissões de intermediação em negócio desportivo a pessoa que trabalhava na Britalar e que cumulativamente exercia e exerce atividades de intermediação. É o mesmo que tu receberes por um trabalho que tenhas feito e alguém vir dizer que foi a empresa em que trabalhas que recebeu o dinheiro. É diferente não é?

      Eliminar
  20. Antigamente, o jornalismo era feito por pessoas sérias, com ética profissional e isenção. havia jornais de referência que dava gosto ler.
    Hoje em dia, salvo raras exceções, faz-se jornalismo de má qualidade, sem credibilidade nenhuma, pq é feito por uma cambada de gente básica, desqualificada e tendenciosa, que fazem do jornal ou canal de tv uma espécie de blogue privado pra dizerem as maiores baboseiras, fazendo artigos de opinião que mais não são que conversa de café e achando-se o máximo e muito inteligentes. E ainda se gabam de manipular a opinião pública a seu bel-prazer. Há um défice muito grande na formação destas pessoas.
    Transformaram os jornais/canais em casas de big brother, com tudo o que há de mau gosto associado a esse género de programas. No caso dos desportivos, é o fanatismo clubístico e os sentimentos de raiva e ódio reprimidos que os move.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 200% de acordo. Apenas acrescento que muitos dos Jornaleiros e tb dos Paineleiros, trabalham ALCOOLISADOS.

      Eliminar
  21. Sempre disse que isto era uma guerra contra o Benfica. acusarem-nos do que o FRAUDE CORRUPÇÃO & PUTÊDO andou a fazer durante 40 anos, além da cultura de ódio criada pelo velho Corrupto senil IMPUNE, 40 anos de batota, viagens pagas a árbitros de futebol (calheiros e compª), recebê-los em casa na véspera de apitarem jogos do FCP, o Corrupto mor, do alto da sua total Impunidade, jurou e chorou em Tribunal que ele foi lá a casa para falar dos problemas matrimoniais do seu...pai. e há uma juíza suficientemente distraída que decide acreditar nestas patranhas...assim está a nossa Justiça, escutas autorizadas e validadas com o Corrupto a dizer para o Araújo, que putas para o árbitro, "Já está tudo tratado". um Paços de ferreira de 2013 que não é investigado, um penalty assinalado por hugo macron a 3 metros da área, e na época seguinte, jogadores e treinador do paços rumam às antas...o Estoril-FCP de 2017 que continua congelado na gaveta da PJ, um 1º Ministro q é insultado numa tarja gigante (q custa milhares euros), q insinua influência do mesmo na atribuição do título de campeão, e fica caladinho...um PR q recebe o Corrupto Mor, onde foi pedir esmola para pagar salários do portocanal, que divulgou durante ano e meio os mails roubados ao SLB, exibiu Impunemente o produto de um roubo, adulterou e truncou mails para passar a ideia de corrupção, precisamente o que o Clube das putas e da batota andou a fazer durante décadas. Casagrande diz no Brasil como e quando tomava doping no clube da batota, e ninguém desta CS tuga o quer entrevistar…O Poder político e Judicial está a permitir todo este ataque ao Benfica, a CS defende o SCP e o FCP, não se fala dos perdões de dívida bancária do NB/BCP ao SCP (Mais de 150Mios) e da absoluta falência do FCP, da venda de 1 jogador com cláusula de 10Mios q é vendido por 40Mios...
    Deixei de comprar jornais desportivos há 5 anos, Expresso e Público (q comprava há mais de 25, tb), o Jogo e o JN são pura propaganda rasca do FCP, e o CM protege-os até ao máximo, recordo uma das suas últimas nojeiras contra o SLB : Luisão teve 1 acidente doméstico, traumatismo craniano, 2 semanas de estaleiro, na 1ª Pág esta corja nojenta escreveu : "Jogadores estranham ausência de Luisão", insinuando algo obscuro, oculto, lançando a infâmia e a suspeita, NÃO COMPREM ESTE ESGOTO A CÉU ABERTO, NÃO VEJAM A CMTV, isto é uma guerra suja, cobarde, criminosa, corrupta e terrorista contra o SLB. e rui pinto??? não se consegue chegar aos factos de quem é que lhe encomendou o roubo, quem pagou, ele bem mandou a CS falar com FJM, e a viagem do sociopata trinca-bolotas mais o porta-chaves a Budapest…? também foi só para terem um fds tranquilo num quarto de hotel? Só unidos é que poderemos combater esta guerra e Vencê-la, TODOS PELO BENFICA!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Benfiquista a sério11/11/20 19:01

      Assinado. Muito bem Esteves.
      Está tudo certo

      Eliminar
  22. Papoila Saltitante11/11/20 15:37

    Meu caro, andas a leste do paraíso. Eu ando fora de cena, mas um dia destes vou entrar em contacto contigo para ver se escrevo um artigo para o blog NGB. Existe muita coisa a esclarecer e anda muita gente a perder o foco. O escárnio e mal-dizer gratuito não vai a lado nenhum, estas eleições já deviam de ter servido de lição para todos, mas pelos vistos insistem num discurso errado e descredibilizado pela máquina de propaganda do Vieira...
    Saudações benfiquistas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha o Papoila Saltitante, há quanto tempo. E sim, concordo com a frase "O escárnio e mal-dizer gratuito não levam a lado nenhum...". Devemos ser críticos e exigentes, mas não devemos dar força ao discurso dragarto. Eu tenho a esperança de ver Vieira a sair do Benfica, mesmo depois de ser campeão. Será sinal que os benfiquistas na sua maioria decidiram mudar de rumo ao fim de cerca de 20 anos. Independentemente da obra feita, da recuperação económica, do sucesso desportivo, serem os benfiquistas a dizerem: Acabou, é hora de mudar. Penso que nestas eleições estivemos perto disso, mas perdemos-nos na tal crítica e ataques gratuitos, e houve um efeito "ricochete".

      Eliminar
    2. Qual sucesso desportivo?
      Por comparação com o Sporting? Por comparação com o Benfica dos anos 90?... ou por comparação com o potencial do próprio Benfica?... é que se é com este último, estamos conversados.
      E nem sequer meti o FCP ao barulho...

      Eliminar

  23. Shadows, mas afinal o CM e a CMTV protegem o Porto de quê?

    ResponderEliminar
  24. Eu já assinei. Eheh
    https://www.abola.pt/nnh/2020-11-11/benfica-eleicoes-oposicao-avanca-com-requerimento-para-contagem-dos-votos-fisico/867719

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O teu nome não será antes TRUMip? O grau de alucinação é o mesmo. A democracia, governo pela maioria, não passa por aí? Divirtam-se... vais ver que com o tempo isso passa!

      Eliminar
    2. Se o Trump já diz o que diz, o que diria então se as eleições nos US fossem feitas exclusivamente por voto eletrônico (nalguns Estados até é o caso...), usando um sistema não validado nem certificado por qualquer entidade independente e se ainda, em cima disso, as urnas com os comprovativos em papel fossem rapidamente levados para uma localização pouco clara e por pessoas ao serviço da Direção em funções. Era a guerra civil.
      Falar de democracia quando se defende um sistema nada transparente é de uma hipocrisia total.
      Estou de acordo com uma coisa, porém, o tempo cura tudo - até a paixão mais antiga. LFV refundou de facto o Benfica, como o próprio afirmou com todas as letras. Que sejam felizes os seus seguidores... não deve ser muito difícil, quando o nível de exigência é tão baixo...

      Eliminar
    3. Meu caro RN: Durante o periodo eleitoral, com a devida antecedėncia, RGS procurou junto da candidatura de Noronha e MSOB, uma posição comum que seria consubstaciada em exigência relativa acto eleitoral, voto electronico/ presencial etc. Essa posição conjunta, segundo RGS, não foi aceite pela candidatura de Noronha. Na pratica, e no final, todas as candidaturas aceitaram as regras! No final alguns Noronhistas e do MSOB, não gostaram do resultado e aproveitam todas as oportunidades para o demontrar! É assim a democracia. Uns ganham porque outros perderam...No entanto o tempo tudo cura! Até ao marquês na celebração do 38.ps:Se até o Trump vai acabar por ceder levando um banho de realidade, o que não dizer dos moços das bifanas e hamburgueŕs!

      Eliminar
  25. Benfiquista a sério11/11/20 19:30

    Grande post Shadows. É assim que se defende o Benfica.
    Parem de dar pérolas a porcos e de fazerem o jogo da corja anti-Benfica reinante na Pj, no ministério público e na comunicação social corrupta.

    E como disse o João Gabriel: “julga o ladrao que os outros o são “

    ResponderEliminar
  26. Levo uns bons pares de anos de vida e nunca entendi porque carga de agua quer o grupo cofina arrumar com o Benfica,se e este que da vida a todos eles,uma vez que eles todos juntos nem representam metade da massa adepta que tem o Benfica por isso mesmo nos somos o balao de oxigenio para que essa escumalha possam existir,esse cara de mascara do xico traques ja meses que nao aparece mas bastou a pj vasculhar uma vez mais as instalaçoes do Benfica saio logo do buraco esse canalha so vive para atacar o Benfica.
    Concordo com o Shadows se o Benfica tiver que ser castigado por algum caso ilicito que seja queremos justiça mas tambem queremos ser esclarecidos nos negocios do fcp com o Portimonense e Estoril,este com uma divida paga num intervalo dum jogo e nao foram valores assim tao baixos pois que se castigam todos que tiverem que ser castigados agora castigar o Benfica e os outros com casos piores ficarem a rir nao e justo.
    O presidente Vieira nos conseguio envergonhar a todos envolvendo o bom nome do nosso clube,pode estar inocente e creio que esteja mas o bom nome do Benfica foi-se.
    Esses totos que comentam na CMTV espera sentado Shadows nunca vao deixar aquela teta se eles amam o Benfica verdadeiramente era isso que faziam mas estao-se marimbando para o Benfica o dinheiro fala mais alto.

    ResponderEliminar
  27. O Benfica pode mudar de treinador de jogadores, de tudo. Enquanto o Vieira lá estiver a servir-se do clube para fins pessoais NADA RESULTARÁ. Acham que a equipa de advogados é os dinheiros aplicados na mesma são inocentes.
    A PJ leu os emails e naturalmente tomou notas das pistas que os mesmos proporcionaram. E investigando com base nessas pistas aí sim encontrarão provas. Andamos todos a dizer aquilo que eles queriam : "os mails nao servem de prova". Pois os mesmos contêm ótimas pistas. Foi aliás assim com os roubos da Isabel dos Santos..
    Parem de ser carneiros e pensem com a própria cabeça. UMA COISA É CERTA. O BENFICA PRECISA DE UMA LIMPEZA RADICAL SRM A QUAL O CLUBE VAI ENTRAR EM DECLÍNIO..
    REFLITAM
    Quim Desenroscado

    ResponderEliminar
  28. Assessor de imprensa vem da cofina. Continuamos a dar exclusivos à cofina.
    A cofina é utilizada para passar mensagens para o exterior e a cofina (supostamente) sabe demasiada coisa do interior do Benfica.

    Em que ficamos?

    ResponderEliminar
  29. A minha preocupação com as buscas é zero. Depois do apito dourado se o Benfica fosse punido entrávamos em guerra cívil.

    ResponderEliminar
  30. mas a quem interessou que a noticia não fosse divulgada em tempo de eleições.
    não era jnl que estava a ser levado ao colo pela cmtv.
    quem é que fez acordo exclusivo com a cmtv quando a btv passou a dar o jogo da equipa.
    vai ver quem são os comentadores que estão, estiveram, na cmtv e quem é que estão ligados.
    quem é que passa a vida a dar exclusivos ao jornal desportivo da cmtv.
    onde é que o director de informação vai dar umas entrevistas exclusivas.

    e porque é que não falam sobre o clube corrupto porque se calhar o clube corrupto sabe mais sobre o grupo cofina, que não convém vir a publico, do que eles sabem sobre o clube corrupto.

    ResponderEliminar
  31. Noutros tempos, Vieira era corrido do Benfica a pontapé. Aliás, nem sequer entrava no Benfica.

    anti-antis

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking