O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 3 de novembro de 2020

Faço minhas as palavras de Manuel José

. 46 comentários

«O Boavista foi sempre muito superior ao Benfica, que não teve capacidade para acompanhar», analisou, em declarações à Rádio Renascença, salientando que os axadrezados «ganharam por três, mas podiam ter ganho por quatro ou cinco.» 

Manuel José estranhou o comportamento de Jorge Jesus no banco do Benfica, sobretudo durante a primeira parte. «Normalmente anda sempre a correr de um lado para o outro, mas não abriu a boca durante 45 minutos», assinalou, defendendo que o treinador das águias «acusou a pressão.» 

«Faltou estofo de campeão, já o tinha demonstrado no jogo com o Farense. O Benfica perdeu o campeonato da época passada desta maneira, já o tinha perdido há três anos da mesma maneira: com um grande avanço, demonstraram que quando tinha de ganhar não eram capazes», sustentou. 

O desaire do Benfica no Bessa deixou o Sporting isolado na liderança da Liga. Será a equipa de Rúben Amorim candidata ao título? «Nem pouco mais ou menos», atirou Manuel José, sustentando que, para isso, «era preciso que o Benfica falhasse completamente, era preciso que o Porto falhasse completamente também, porque têm muito mais argumentos.» 

«Costuma-se dizer que a alegria na casa dos pobres dura sempre pouco tempo», observou, ressalvando, contudo, que «em futebol tudo é possível.»

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

46 comentários

  1. Mais quatro anos disto...

    ResponderEliminar
  2. O Benfica de Manuel José tambem não jogava uma Merda.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E o Benfica do Manuel José , tinha este tipo de plantel e ou investimento ?

      LOL

      Eliminar
    2. Zé das Couves4/11/20 09:14

      Que investimento? Nessa altura os jogadores não tinham preços inflacionados e os empresários tanta influência nos negócios do futebol! Era muito mais fácil contratar um bom jogador do que agora. Hoje em dia um jogador de 20 milhões é banal e pouca diferença faz para um de 10 ou 5!! A atitude, sacrifício e inteligência em campo reduzem a diferença. Para mim a diferença entre pequenos e grandes está cada vez mãos reduzida, daí equipas outrora goleadas agora tem armas para responder. Com a pandemia ainda mais se reduziu a diferença e não admira cada vez mais ver equipas como Barcelona, Real Madrid, etc perderem frequentemente com equipas com 1/4 do seu orçamento.

      Eliminar
    3. Que comédia?

      Por acaso lembras-te do plantel que o manuel josé tinha e do caos que era o Clube na altura? Ou vieste apenas debitar o que te disseram para debitares?

      Eliminar

    4. O Manuel José já se reformou e agora manda umas bocas na tv.

      Eliminar
  3. Basta um FCPorto médio c/as ajudas do costume e lá vai mais um campeonato!

    ResponderEliminar
  4. Ganhar o campeonato???Fazer figura na Liga dos Campeões???Mas está tudo parvo???O importante é o Barcelona estar louco para comprar o Darwin.Isso sim é motivo de festejar.De preferência vender Darwin já em Janeiro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, o Porto, Falido prestes a fechar, ordenados em atraso e com pé e meio nos oitavos...

      Eliminar

    2. Taditos dos jornalistas, já nem conseguem vender papel

      Eliminar
    3. Darwin no Barcelona? Isso é propaganda dos Media e Jorge Mendes. Um jornal Catalão diz hoje que o Barcelona tem de reduzir a massa salarial em 190 MILHÕES ou tem de declarar falência devido a falta de receitas de bilheteira por causa do COVID19. Como podem pensar em contratar um atleta que tem uma clausula de 125 MILHÕES. Só Tótós é que acreditam nisso.

      Eliminar
  5. Sr eagle os falidos do norte o seu brinquedo de estimação, vai ganhando por 3 zero ao Marselha no jogo da Champions 6 pontos em 3 jogos so não foram 7 ou 9 porque foram roubados no City, percebe a diferença??

    ResponderEliminar
  6. Engraçado...
    Comentei , com estas mesmas palavras do Manuel José, no post anterior...

    Tas atento Gb

    Pena que não tenhas estado tão atento quando o Vieira começou a destruir o clube, e tu o apoiavas incondicionalmente.../

    (Deixa la passar este rapaz)
    Hehehehe

    MaTic

    ResponderEliminar
  7. Carro invade relvado do Estádio da Luz e condutor acaba detido!!!

    Hahaha

    10 anos à frente?

    Lol

    A estrutura !!!!

    Tristes!!!

    MaTic

    ResponderEliminar
  8. Concordo com a falta de estofo, bem sei que é um ano atípico, mas ainda agora começou e já falam em cansaço?!?! Agora é os leões encostarem em Guimarães e nós com o Braga e os tais que iam ficar a 8 pontos, num instante estão outra vez quase no topo, até apostaria que serão novamente campeões, mas se formos nós vai ser a rasquinha...

    ResponderEliminar
  9. António Almeida3/11/20 23:23

    Anda aí outro blog um tal de Coluna d águias gloriosas, um palerminha que deve receber comissões do JJ, tal é a defesa que ele faz ao treinador, o campeão da libertadores como ele diz ahahhahahah. Um artista que na altura do Bruno Lage chegou lá a escrever que o Bruno Lage não tinha peito para o Conceição, tal como fez uma perseguição às tarjas do NN dizendo que dá azar ao clube e outras patetices do género. Enfim é isto os blogs dos benfiquistas. Atirar areia para os olhos. Sabem uma coisa preparem novas eleições em 2021, porque aposto aqui que o Benfica não vai ser campeão. E quinta feira e domingo vai ser outra vergonha contra o rangers e Braga. 100 milhões de euros gastos e é esta pouca vergonha.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já somos dois a pensar o mesmo sobre esse palerma chamado de coluna não vale nada nem gente saber ser. Quando são pagos pó o Benfica é assim

      Eliminar
    2. Para nosso bem temos que ser eliminados de TUDO! e bater mesmo no fundo. Só assim a carneirada abrirá os olhos. Rumo à Reconquista do BENFICA.

      Eliminar
    3. António Almeida4/11/20 09:01

      Uma correção ao meu comentário, em cima, o que ele na altura escreveu lá no blog foi que o Conceição não tinha peito pro Lage, assim é que é, troquei as palavras, erro meu. Mas hoje já lá fui ver o post dele, agora veio-se desculpar nas arbitragens, quer dizer levámos um banho de bola, derrotados sem apelo nem agravo e claro como sempre a culpa foi dos árbitros. Sou benfiquista com muito orgulho mas não tenho palas nos olhos. Esta gente que tem e que escreve nos blogs acham que percebem muito de futebol e de alta competição, e muitas vezes só dizem estupidez. Enfim!

      Eliminar
    4. O pior disto tudo a Benfiquistas a dizer que os jogadores do Boavista estavam dopados são pessoas sem carácter sem nada nem têm vergonha na cara dizer coisas destas. Esse tal coluna mete uma imagem do diretor desportivo do Porto a falar com árbitro e depois disso o Rui Costa faz a mesma coisa nem uma palavra o futebol tuga está podre por causa de pessoas assim com palas nos olhos. Eles falam mal dos outros do FCP mas são iguais sem tirar nem por enfim desde 2003 o Benfica está sem valores morais o que interesa é ganhar de qualquer maneira

      Eliminar
    5. Ahahha a liga dos campeões da América do sul, com equipas da poderosa Venezuela do peru, a toda poderosa Bolívia e equador uauuuuu... ainda nenhum clube da Europa viu em Jorge TRAIDOR um treinador capaz de treinar noutro campeonato?
      Sabem porquê? Porque nunca ganhou merda nenhuma com relevo na Europa!!!!!!! Fodase a libertadores???? Alguém na Europa sabe o que é essa merda????
      Ainda vêm os capristanos, calados (pausa para rir), guerras e outros fdp dizer q esta merda de treinador era o melhor treinador q o Benfica podia ir contratar????? A sério???? fodase !!!!!! Quem é o Unai Emery ao pé do Traidor??? Por acaso até lhe ganhou uma final da LEuropa, essa e mais duas!!!! 3/3!!! Chupem carneiros!!! Esse não presta, já nem falo do PSG, esse era mais caro do q contratar o judas???? Acabou por ir para o todo poderoso Villareal. Mircea lucescu,l blanc enfim... é mais uns quantos. Mas o objectivo não era ganhar o campeonato e na Europa, mas sim ganhar as eleições!!!! Parabéns aos carneiros fdp que votaram nesta merda de direcção,têm o q merecem, uma cambada de energumenos sem exigência nenhuma, ninguém faz merda nenhuma. A equipa é fraca? Quem a escolheu? Fui eu ???? O meio campo com florentino já era fraco, porque é q o judas burro permitiu a dispensa dele?
      O otamerda tripeiro fdp para o Sevilha não serviu e para o Benfica já serve??? O City quis contratar o kounde pelo mesmo q ofereceu pelo r dias, o Sevilha não aceitou pediu 90 milhões faz a mesma proposta ao Benfica e estes fdp do vieira e do Traidor aceitam!!!!! Já viram a diferença??? Ou querem mais exemplos???? Íamos arrasar e jogar o triplo ahahah .
      Era o Benfica europeu diziam eles ahahahahha
      Parabéns mais uma vez aos 62% dos carneiros q votaram nesta merda!!!! Devem estar radiantes!!!

      Eliminar
  10. Querem a verdade morcegos? Ora oiçam.

    O JJ está-se a cagar para o Benfica, assim como o Vieira, a estrutura lagarta e os próprios jogadores.

    Começandos pelos jogadores. Vou dar o exemplo de Tarabat, um gajo que passou metade do seu tempo no Benfica a mamar shots no Urban às sextas-feiras à noite até de madrugada. Sabem qual foi a recompensa? Renovação de contrato e aumento do salário, apesar de já receber milhões por época.

    O Vieira, esse grande adepto e sócio ferrenho do foculporco e amigo íntimo de PdC, não podia fugir à regra. Um mentiroso que entrou no SLBenfica pela porta do cavalo pelo compadrio de Vilarinho e que se apoderou do poder à bom ditador. Desde então enriqueceu como nenhum presidente em Portugal. Não fossem os seus amigos influentes que este foi acumulando ao longo dos seu mandatos assim como a sua riqueza e património, estaria neste momento numa cela em Caxias.

    O lagarto JJ. Um tipo que antes de pôr os pés no Benfica em 2009 era um autêntico ninguém, apenas conhecido por treinar um Braga que nessa altura estava em crescimento mas ainda longe de ser considerado um clube que pudesse competir contra os "três grandes". Não fosse a sua entrada no Benfica em 09/10 e consequente conquista no campeonato, estaria neste momento, certamente, no Salgueiros.

    O JJ veio para o Benfica por favor e com o propósito de garantir a reeleição do PIOR presidente da história do Sport Lisboa e Benfica. Um presidente que devia envergonhar qualquer benfiquista lúcido e digno, mas que no entanto é motivo de orgulho para a maioria dos carneiros que engolem todas as aldrabices que lhe saem daquela boca mentirosa.

    Voltou a um clube onde já não é bem-vindo e onde eu espero que saia já em Maio, pois é simplesmente um ingrato e um cretino, ambos como treinador e como pessoa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Bernardo silva é q é ingrato meu caro... um benfiquista fanático, q quer o melhor para o clube. Só sócio do Benfica não é sócio de outros clubes como alguns. Ingrato é este fdp analfabeto q antes d vir para o Benfica era e continua a ser uma NULIDADE ABSOLUTA COMO TREINADOR!!!!!! Está é a verdade, porque não à nenhum clube na Europa que o contrate porque nunca ganhou nada importante!!!! Aceitem q dói menos!!!! Q regresse já o público ao estádio!!! Até nessa merda esta direcção de criminosos teve sorte!!! Haver se começa a haver alguma contestação à esta merda de equipa e direcção!!!!

      Eliminar
  11. mas só agora é que viram que o jejum é um palhaço no banco quando as coisas estão a correr bem mas quando não estão é, sempre foi uma valente porcaria.

    estão surpreendidos, não foi por falta de avisos.

    não andaram a maior parte de voces a chorar pelo homem estes anos todos que era o mais melhor do mundo e quiçá da porcalhota agora aguentem com a grande porcaria que ele faz.

    ResponderEliminar
  12. Os falidos com 116 milhões de prejuízo golearam o marselha e já têm 2 vitórias na champions, estando muito perto dos oitavos. Enquanto que os novos ricos e burgueses cheios de massa andam pela liga europa contra os colossos poznanas e rangers. Somos os maiores em vendas! Que se f*** o futebol. Tudo ao marquês pá.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E ainda o Presimente e o JJ dizem que podemos ganhar a Europa, é preciso não se ter a noção do que é o Benfica,para se poder dizer isso sem se rir.

      Eliminar
  13. BENFIQUISTA A SERIO4/11/20 05:25

    aqui fica o meu 11 para quinta-feira:

    helton leie, diogo gonçalves, jardel, otamendi, nuno tavares, rafa, samaris, taarabt, cervi, gonçalo ramos e seferovic.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Portanto nao ha laterais...jogamos com o famoso estilo do JJ 2-1-5-2. Ao menos temos guarda redes.

      Eliminar
    2. Meu Deus, que plantel miserável. Obrigado Vieira e Rui Costa.Jardel, Otamendi , Nuno e Tarabt são aberrações!!!!

      Eliminar
    3. Benfiquista a serio tu só podes ser uma anedota com essa equipa queres jogar aonde ao certo na ps4?? Tu és daqueles que Europa nada diz?? Que raio de Benfiquista és tu??

      Eliminar
    4. BENFIQUISTA A SERIO5/11/20 01:04

      oh Fonseca,

      vale mais um passaro na mão que dois a voar. eu prefiro a conquista do campeonato mesmo que custe a perda da liga europa que é mais dificil de ganhar. à quantos anos não ganhamos um titulo europeu? desde 1962. e campeonatos nacionais? desde 2019.
      quantas equipas juntam um campeonato nacional a uma prova europeia na mesma epoca? nos ultimos anos, só o bayern o ano passado mas em condições espinais com uma final 8 da liga dos campeões.


      para mim, a jogar 3 em 3 dias só podemos ter cu para uma cadeira e não para duas.

      Eliminar
  14. Realidade que foi posta a claro no Bessa.
    As tremendas limitacoes deste plantel como consequencia da constante perda de qualidade de ha largos anos. Este ano remendada a forca de milhoes para ajudar a ganhar eleicoes.
    Nao se constroem equipas solidas e ganhadoras assim!!!

    A ficcao constantemente apregoada pelos Guerras e Janelas.
    E nos Benfiquistas podemos escolher no que acreditar.

    ResponderEliminar
  15. Pelo menos ja metemos aquele vegetal da comunicaçao na rua.

    Categoria sr Vieira so demorou 3 anos ate fazer a estrutura fazer alguma coisa de jeito por si mesma.

    Mas estou com medo que o proximo director de comunicaçao seja o padre victor Melissias.

    Longe de nos querer importunar os arbitros depois de termos conseguido mais 4 anos a cooperar com os campeoes do norte.

    So espero que as audiencias e receitas sejam tao baixas que a NOS nao renove o contrato quero ver este futebol tuga ao nivel do romeno, porque na realidade é esse o nivel do nosso campeonato.

    ResponderEliminar
  16. sucesso?
    Boas decisões. Estes jogadores custaram zero euros, bastava não os ter vendido e arranjado soluções para lhes dar bons vencimentos - Ederson, Oblak, Semedo, Cancelo, Lindelof, Dias, Mário Rui, Renato, André Gomes, Hélder Costa, Guedes, Bernardo e Félix, deve estar a escapar-me algum. Sríamos SÉRIOS CANDIDATOS A DAR LUTA AOS COLOSSOS EUROPEUS.

    HOJE? Não vender, não vender, juntar 24 jogadores durante 5 anos, odysseas, filipe cruz, joão ferreira, pedro álvaro, morato, ferro, camará, vukotic, jota, florentino, gedson, tomás tavares, paulo bernardo, gonçalo, araújos, e outros. são todos craques os que mencionei? Não, mas têm que ser incluídos num projeto vencedor cada um com o seu papel.
    Este ano em Janeiro despachar toda a carga pesada - dar Ferreyras, sim dar. Ir buscar um guarda-redes, um lateral esquerdo e outro direito e um central, jogadores baratos desconhecidos de divisões inferiores ou campeonatos desconhecidos, lembro-me de o Lage ter feito a menção a um jogador desconhecido. Pegar em jogadores já feitos que custam fortunas até o Lage e o Vitória. Temo por mais uma época de merda porque os benfiquistas escolheram manter pessoas sem competência à frente dos destinos do clube - IDIOTAS.

    ResponderEliminar
  17. A quebra da equipa não é novidade pra nenhum de nós, que estamos atentos e somos sérios na análise... sem palas... vinhamos avisando que a entrada do Jesus Fanfarrão era apenas a tábua se salvação da eleição do Kafafi Bigodes. Nao fosse O Cebolas e o "Valeshit" e a equipa ia pelo cano... o "irmão do Gumball" ainda é cedo, mas parece grande jogador realmente, já andam é na propaganda do abafa notícias de maus resultados com a "possível" looooool venda ao Barcelona... a comunicação sexual do Benfica a funcionar como escudo... levamos 3, podiamoa vir com o saco bem mais cheio. É verdade também que falhamos alguns golos, mas no geral, a derrota foi justa. Fico surpreendido que o Rod Rebol nem esperneia com nada agora... anda calminho... devem ser as saudades da advogada brasileira do Fla!!!
    Aquele abraço!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hugo, não enganas ninguém, preocupa-te com 60anos =3 campeonatos.

      Eliminar
    2. "Hugo, não enganas ninguém, preocupa-te com 60anos =3 campeonatos."

      Adoro quando vêm os inspectores do Benfiquismo...

      Eliminar
    3. Continuam a deixar passar posts do Bernardo? Benny eu sei que estás eufórico, sendo lider, já sentes aquele gostinho verde na boca tão à lagartito que este ano é que é, pois...mas comk sempre não vai ser.

      Eliminar
  18. Há de ser sempre um dos grandes impulsionadores e terá direito a deixar o seu nome na história - isso é inegável - mas há muito tempo que o Herman José perdeu muita da sua piada.

    ResponderEliminar
  19. Na blogosfera benfiquista fala-se muito pouco das nossas equipas femininas das várias modalidades. E como elas merecem ser mencionadas! E como elas merecem que falemos delas e que lhes demos o nosso apoio!
    As nossas meninas dão lições de raça, de querer, de empenho, de chama imensa, de espírito de equipa, que deveriam ser referidos e mostrados aos atletas masculinos. Sem as peneiras (e os chorudos ordenados) daqueles, muitos dos quais se julgam as vedetas que não são, lutam nos campos e pavilhões e pistas e piscinas, são esforçadas e solidárias, jogam e ganham jogos e somam títulos e troféus, e suam e honram a camisola que vestem de uma maneira que dá gosto ver e que deveria servir de exemplo aos homens. Elas jogam, não fingem que jogam. O jogo todo. Elas correm, não fingem que correm. A partida inteira. Com elas não há manhas nem maldades. Elas trabalham a sério, são sérias e empenhadas, e respeitam as adversárias. Elas querem é jogar/praticar desporto. Elas encarnam o que existe de mais genuíno no espírito desportivo. Elas jogam o jogo pelo jogo, praticam o desporto pelo desporto, e não descansam até vencerem. Que exemplos de desportistas são as nossas princesas!
    A cada dia que passa aumenta o meu gosto pelo desporto no feminino.
    Grande vitória das nossas princesas do futebol, para a Liga dos Campeões, em Salónica, precisamente onde os masculinos nos desiludiram e desgostaram, por caíram com estrondo e desonra. Parabéns a todas e à equipa técnica, e muito obrigado pela alegria que me deram e pelo quanto honraram o Sport Lisboa e Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Euquero lá saber das equipas femininas, mas achas que me preocupa isso, quero é saber da equipa de futebol em masculinos, é essa a mola real do clube , sempre foi, é e será assim no futuro.

      Ver jogos actuais dá dó e sono, os das mulheres nem se fala, mais vale ver um filme

      Eliminar
    2. "Na blogosfera benfiquista fala-se muito pouco das nossas equipas femininas das várias modalidades."

      Já estamos a arranjar subterfúgio? E sobre o berlinde não há menções?

      Eliminar
    3. muito bem, obrigado por nos relembrar "o lado bom" do Benfica

      Eliminar
  20. Ao lado tema, notas sobre duas situações recentes.

    O director de comunicação (pelo menos era assim que lhe chamavam) a dizer que sai com o trabalho consolidado. Deduzo que o tenha conseguido apenas muito recentemente, dado que enquanto lá esteve o departamento que liderou não apresentou trabalho nem resultados. Mais uma escolha infeliz, que sai tarde e não deixa saudades.

    O presidente do conselho fiscal a dizer que o Benfica vai ganhar o camnpeonato tranquilamente. Se consigo compreender a bazófia vinda dos adeptos, apesar de detestar e achar nociva essa faceta de alguns benfiquistas, vir o presidente de um orgão do Clube com estas declarações é ridiculo. Sr. presidente do CF, CALE-SE e fique no seu canto.

    ResponderEliminar
  21. O Benfica para mim morreu, estas eleições deitaram-me fora do Benfica, este Benfica dos aldrabões dos negociadores O Benfica que me impedia de dormir quando as coisas não corriam bem, esse Benfica morreu para mim,Viva o Benfica tricolor,Viva o Benfica dos Pulhas que votaram na continuação destes mafiosos, Viva o Benfica que desapareceu aquele que foi fundado em 1904, Viva o Benfica dos trafulhas que o refundaram em 2003 mas...sem mim, morreu......

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking