O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 29 de outubro de 2020

Vieira venceu, a "Maquina de Noronha" era falsa e Gomes da Silva "não foi a jogo"

. 46 comentários

 Cairam varios mitos ontem...

- O mito de que o Benfica ansiava uma mudança... Vieira ganhou em toda a linha.

- O mito de que Noronha tinha ganho muitos apoios... Só que eram no "backstage".

- O mito de que o problema era RGS não se unir a Noronha... a votação dele foi ao nivel comparativo do investimento feito na campanha face aos demais.

A campanha de Noronha tentou nas ultimas semanas fazer toda a gente acreditar que havia uma onda que o apoiava. TUDO MENTIRA! Tudo produzido pelos artífices da campanha que usavam Noronha como uma marioneta para fazer o mesmo que Vieira faz: chegar ao Poder e serem eles a lidar com os interesses.

Ontem ficou claro porque Noronha lia papeis e porque foi capaz, menos de 5min depois da votação de ler um discurso de derrota onde agradeceu ao jovens que fizeram parte da campanha dele (os que pouco viveram ainda do Benfica para poder saber como tudo se faz) e disse-lhes "agora é convosco", assumindo que sai nesta paragem e não está para mais - em linha aliás com o que tinha assumido antes.

Noronha não fica! Noronha não quer ser voz activa dos 35% de votantes que a sua máquina... "entregou" a obra a quem hoje vive o dia das eleições com frustração. Ontem andaram a fazer os miudos e jovens acreditar. MENTIRAM a muitos benfiquistas, levantaram suspeitas que não foram capazes de concretizar sobre o processo eleitoral... e no fim sairam com o rabo entre as pernas.

RGS cedo percebeu que não ia poder combater com esta máquina e, não querendo ficar com "almoços por pagar" e converteu-se num candidato que apenas ia a entrevistas. Com elevação, ontem disse aos benfiquistas que "se retira" da voz activa interpretando o voto que lhe deram - parece-me uma boa atitude.

Fica a minha solidariedade para todos aqueles que foram usados por uma lista que mais não queria que apenas substituir quem lida com os interesses, não acabar com eles.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

46 comentários

  1. Rui Benfiquista - O Verdadeiro29/10/20 11:21

    O Noronha ainda levou com ele o Bernardo o Paneira e o Ricardo Araujo Pereira que para a maioria dos Benfiquistas cairam em descredito.

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. O RAP nunca teve nenhum crédito, apenas é um comediante mediano.

      Eliminar
  2. Admito que nao gostei do resultado das eleiçoes apesar de ter sido exactamente o que eu esperava. Era preciso ser muito ingênuo para pensar que os outros tinham alguma hipotese.
    Ouvi socios do Benfica a dizer que votavam Vieira porque estavam à espera de ganhar um titulo europeu. A serio? Com um presidente que percebe ZERO de futebol? Gastamos 100M em reforços e temos uma defesa que está ao nivel da 3 divisao europeia. É assim que vamos ganhar um titulo europeu? So tenho uma resposta para voces. Daqui a 4 anos falamos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em mais de 100 anos de história foi o único a nos dar um tetra.....vai aziar para os lados dos dragartos ahahahahahaahh

      Eliminar
  3. OS TRÊS GRANDES FACTOS
    QUE OS RESULTADOS ELEITORAIS DE ONTEM TRANSMITIRAM:

    1)- os sócios votantes não foram estúpidos
    nem influenciáveis pela maior campanha negra
    jamais vista contra um clube e uma pessoa.

    2)- O SLB É A MAIOR INSTITUIÇÃO PORTUGUESA.

    3)- os benfiquista uniram-se para derrotarem:
    -o MP (que ainda não descobriu quem pagou ao rui pinto para roubar os emails do Benfica. Espera-se que isso não caia no esquecimento)
    -a CS dragarta e anti-benfiquista
    -os aliados do Altis
    -o desempregado Ruim Pinto que vivia do ar
    -a Hiena Gomes ( por essa esperamos nas eleições, para a colocarmos atrás do André Ventura)
    -a Cofina
    -a Impresa
    -o CMTV
    -o record
    -a bola
    -o Jogo
    -a Mariana Águas (que nojo de entrevista fez a LFV. Seria porque o pai Rui Águas apoiava outro candidato?)
    -o Ruim Santos (esse anti-benfiquista, deve estar com um melão maior do que ele)
    -o Insolvente
    -os blogues ditos benfiquista (cheios de dragartos infiltrados)
    -e todos os fdp anti-benfiquistas (muitos deles na arbitragem de apinto na boca e nos vares frutados).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais do que do Vieira, a maior vitória foi dada por todos os Benfiquistas ao darem um pontapé na peida a toda essa gente. Demonstraram-lhes que são irrelevantes.

      Eliminar
    2. Emm relação ao 3)...
      Porque é que a direção do Benfica continua calada em relação a muitos desses agressores?
      Porque é que o Promovalor dá entrevistas a esses órgãos agressores?
      Porque é que o Promovalor continua a ignorar a podridão do futebol português? Ainda há poucos dias defendia a sede da liga corrupta na cidade do Porto em homenagem a esse grande corrupto de apelido Loureiro (não chamo pela patente militar porque até essa foi forjada!)
      Porque é que o Promovalor em decisões em que tinha conflito de interesses tomou sempre o lado do seu interesse pessoal em detrimento do Benfica?
      Lamentável num discurso de vitória dar uma bicadas nos Corruptos do Contumil... Ainda não percebeu que o futuro do Benfica joga-se em nos conseguirmos separar do futebol local e começarmos a escalar degraus na hierarquia europeia!

      Enfim... Vivó Benfica!

      Eliminar
    3. Manuel Gorro29/10/20 12:46


      Os sócios ao votarem no LFV, são coniventes e cúmplices de toda a merda em que o Benfica está metido.

      A falta de vergonha e o descaramento é tal que hoje em dia ser sócio benfiquista é sinal de que não é uma pessoa honesta.

      Eliminar
    4. Isto e mais nao é preciso dizer.

      Eliminar
    5. a maria josé morgado entretanto conta-te quem é que foi derrotado ;)

      Eliminar
    6. "não chamo pela patente militar porque até essa foi forjada"

      O homem passou à situação de reserva com a patente de Major sim!
      Não queiras distorcer a versão dos factos!

      Eliminar
  4. Quando o cego acha que é o único que quer ver, não há nada a fazer. 98% dos votantes acharam que RGS não servia!

    A elevação de ontem faltou lhe durante anos, para ontem ter chegado mais longe.

    ResponderEliminar
  5. Aconteceu o que sempre desejaste!

    ResponderEliminar
  6. Até fico maluco com a porcaria que debitas...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens bom remédio. Não leias.
      Mas não, estás aqui, sempre batido.
      Isso é amor amigo.

      Eliminar
  7. Haja paciência para tanto chorrilho de disparates! Houve quase 35% de sócios, na eleição mais votada de sempre, a querer uma mudança para um Benfica sério, honesto, capaz e vitorioso! É tudo isto que JNL transporta no seu ADN de Benfiquista e futuro Presidente do Benfica! Repito, futuro Presidente do Benfica!

    O que ganhou foi a máquina de LFV, a máquina dos sabujos, dos vendidos, dos interesses instalados, dos blogues e bloguistas avençados, das negociatas, dos parceiros estratégicos, dos atropelos aos estatutos, das agressões a sócios e, quiçá, da manipulação do resultado das eleições.

    JNL tem/teve o condão de despertar uma massa adepta há muito adormecida, de nos tornar ainda mais atentos e exigentes, de nos devolver a esperança por um Benfica melhor, um Benfica dos sócios e para os sócios, de um Benfica que nos orgulhe a todos!

    Compare-se o discurso robotizado, sem chama, sem paixão e sem Benfiquismo de LFV com o discurso sentido, emocionado e emocionante, apaixonado, vibrante e carregado de Benfiquismo de JNL!

    Quanto a RGS, cedo percebeu que não pode combater a genuína vontade dos sócios, vontade essa que jamais passaria por votar nele. Nas mais de 4H que passei na fila, foram inúmeras as vezes que sócios do Benfica se referiram a RGS num tom depreciativo, jocoso, percebendo-se que a massa associativa não gosta dele, não se revê nele nem nas suas ideias e postura. Rapidamente se percebeu que seria o carro vassoura destas eleições.

    Por fim, ganhou o Vieirismo e perdeu o Benfiquismo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rui Benfiquista - O Verdadeiro29/10/20 11:59

      É a tua opinião, portanto 14 mil gajos sao inteligentes e 22 mil sao todos burros, mais um que diz que em 800 soldados no juramento de bandeira do filho, só o filho marcha correto. daaaaaa.
      Continua assim...a pensar assim que vais longe....viva o Benfica!!!

      Eliminar
    2. Palmas para o seu comentário, tudo dito! O ressabiamento e ressentimento tolda o discurso de muita gente. Fizeram campanha vergonhosa contra o JNL, uma pessoa séria e competente. Deus não dorme: o resultado miserável de RGS. Mas o autor do post deve estar contente porque não passa de um Vieirista contorcionista. Deve pensar que comemos gelados com a testa.
      Ass: Lamp

      Eliminar
    3. Mais uma viúva do Noronha. Funda o teu próprio clube e leva para lá todos os idiotas que pensam como tu. Para esta gente só tinha acontecido democracia se tivessem eleito o seu candidato.
      Como não amar esta coerência.

      Eliminar
    4. Cavani isso foi o que o teu dono fez, em 2003.

      Eliminar
  8. Afinal o "Abílio" era outro, apesar de por aqui ser difícil admitirem.

    ResponderEliminar
  9. Incrivel como a loucura ainda continua hoje

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Manuel Gorro29/10/20 12:47


      Incrível é achares que a loucura não iria continuar

      Eliminar
  10. Viva a mediocridade! Viva vieira! Viva o benfiquinha dos 0 pontos na champions, das derrotas de 5 à zero com o Basel, do Benfica "arrasador" que perde com o paok, da grande democracia onde até os sócios mortos devem votar no "grande timoneiro", viva o maricas que foge como um rato dos debates, viva a tv do clube amestrada, as OPA's ilegais, os e mails, os vouchers, as incontáveis promessas não cumpridas, os 10% a Jorge Mendes para depois ele ajudar o amigo Pinto da bosta... Parabéns aos vieiristas, este não é o Benfica! Honra ao nosso general Humberto Noronha Lopes Delgado por ter ousado enfrentar a ditadura que desgoverna um clube que já foi gigante e hoje é apenas e só uma anedota...

    ResponderEliminar
  11. Neste blog começaram por dizer que o Noronha devia aceitar ser vice do RGS, pelos resultados de ontem fazia todo o sentido. Iluminados.
    35% votaram na mudança. As pessoas têm a sua vida pessoal e se o Noronha disse logo que não se queria recandidatar, qual é a dúvida?
    Neste blog há duas facções, uma que queria o RGS e outra que queria o Vieira. Sabe-se lá pq contra o Noronha é que existem estas dúvidas todas. Isto numa eleição sem cadernos eleitorais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vejo muita gente a favor do Noronha por aqui. Ainda hoje. E cada uma diz um disparate maior que o outro.
      Até já vi gente a dizer que prefere perder a ter a estrutura que venceu (novamente) ontem.

      Esses é que devem ser os verdadeiros iluminados. Os que dizem que os números foram martelados e que bajulam os pés a um perfeito desconhecido sem qualquer prova dada no futebol.

      São F.C. Ódio ao Vieira.

      Democracia para eles era apenas ter ganho o candidato favorito. Belo exemplo sim senhor!
      Perderam e metem a viola no saco durante 4 anos agora. Fundem o vosso clube!

      Eliminar
    2. Mmfa: é dificil encontrar melhor nome para o clube de muitos dos mal dormidos, do que: " fc odio vieirense". Bem visto. Força Benfica. Rumo ao futuro.

      Eliminar
  12. Caro GB,

    Tanta confusão vai nessa cabeça. Ridicularizar uma lista e os seus 15000 votantes não me parece inteligente. Até porque tudo o que foram escrevendo não passou de especulações e bitaites de uma estratégia desesperada para não ficarem do lado da insignificância. Que foi o que acabou por acontecer.

    Tenho a clara sensação que a lista B foi a mais votada nos que fizeram fila de 4 horas no estádio da luz. Na fast track dos idosos (a partir dos 60 anos - espertalhão!), nas casas com promessas de autocarros para ir à luz e na emigração (onde a falta de cobertura mediática torna JNL um absoluto desconhecido), o Promovalor deve ter dado um baile valente! Na luz votou uma percentagem muito baixa dos sócios!

    Mesmo que JNL fosse uma cópia do Promovalor, mas com outra formação, valores e sem telhados e vidro já seria uma solução muito superior.
    Não te esqueças das centenas de milhões de euros que já perdemos devido aos conflitos de interesses e favores que o Promovalor fez usando a cobertura do Benfica.

    Não gostei da postura de especulação que este blog adotou neste processo, mas sei que são todos grandes Benfiquistas e continuarei a acompanhar os vossos conteúdos.

    Um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se tens a clara sensação que a Lista B foi a mais votada no Estádio da Luz, estás enganado e todos os números desmentem isso.
      Mas por mim podes continuar com as palas nos olhos.

      Eliminar
    2. Não existem números específicos para o Estádio da Luz, mas sim por categoria, portanto a tua afirmação é falsa..
      Votei B, não parabenizo o vencedor porque o campo esteve inclinado desde o inicio da campanha.. Reconheço e conheço, porque me informei, os pontos fortes e fracos de todas as listas e votei B em consciência... respeito toda a gente que me consiga dizer que pelo menos tem conhecimento de todas as ideias e do background de todas as listas e dos candidatos e que depois disto votou A, B ou C porque vivemos numa democracia e cada um tem direito à sua opinião e idea, desde que não me venham dizer que a pessoa A, B ou C e as suas ideias são merda quando nem sequer se dignaram a perder 5 minutos a ouvi-la ou a ler sobre ela...
      No caso de votantes de Vieira meto as mãos no fogo como 30% dos 62% se dignaram sequer em ler outros programas, visto que não só não foi permitido debates nem houve divulgação de candidaturas por parte dos orgãos oficiais, como muitas pessoas seguem cegamente LFV sem questionar absolutamente nada, e a imagem que todas essas pessoas tentam transmitir é de que qualquer alternativa serve para destruir o Benfica, porque é isso que o Presidente diz (e normal, é a campanha dele, cabem às pessoas livres que têm capacidade de ver o jogo por todas as suas facetas de interpretar e tomar um partido).. Quando o Vilarinho derrotou o Vale e Azevedo houve um debate que para muitos pode ter sido o momento decisivo para virar o jogo e impedir um periodo ainda mais negro da história do Benfica..
      Seja como for, mesmo que estas eleições não fossem aldrabadas como foram, estou convicto que o Vieira ganhava na mesma, por isso agora temos 2 opções: Ou passamos a vida a atacar-nos uns aos outros e viramos Sporting, ou paramos com esta merda e viramo-nos para a direção eleita para exigir que não se volte a repetir o que se passou nos ultimos 4 anos, que todas as épocas são para dar TUDO em Portugal e na Europa e que o Vieira faça tudo o que estiver ao seu alcance para tirar o nome do Benfica de toda a trafulhice que faz a nível pessoal...
      No fim logo veremos como corre, sendo que arcaremos todos com as responsabilidades, para o bem e para o mal, do que acontecer nos próximos 4 anos ao Benfica. Mas no entretanto deviamos estar juntos, respeitar a opinião de todos e não nos andarmos a atacar como se não quisessemos todos o mesmo para o Benfica.
      Uma ultima nota: Luis Filipe Vieira não é o Benfica, portanto atacar Luís Filipe Vieira não é atacar o Benfica. O Benfica somos nós! O Benfica é nosso e há de ser!
      Saudações Benfiquistas

      Eliminar
  13. farto me de rir com as explicacoes racionais debitadas aqui. Em portugal nada muda. nem os governos, nem os que mandam nos clubes, nem os banqueiros. Em portugal e tudo uma falacia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Manuel Gorro29/10/20 12:49


      Quando apanho um que vota no PS, vejo logo um doente mental

      Eliminar
  14. Foi bonito ver a mobilização dos sócios. Os últimos anos davam sinais de desinteresse e de unanimidade que afinal será apenas aparente. LFV mostrou que a máquina está bem blindada, estatutos, casas do Benfica, Btv, tornam qualquer disputa muito desequilibrada. se Rui Costa for mesmo o sucessor, então deve aparecer com maior regularidade nos próximos anos.

    ResponderEliminar
  15. Pessoal do NGB, vou ser o mais sincero possivel, na condiçao de leitor assíduo mas que nunca comentou.

    Nas ultimas semanas vocês fizeram aqui, num dos espaços mais lidos da blogosfera benfiquista, um ataque cerrado a JNL, a maioria deles por pormenores que nao interessam a ninguém. E agora dizem que um gajo que levou 15 mil socios às urnas, que muitos deles, como eu, estiveram 3h na fila para votar, tinha uma falsa máquina por trás??? Um número de socios que dava para ganhar qualquer outro acto eleitoral e vocês desconsideram desta forma? A candidatura que vocês acusaram de estar aqui para secar RGS??

    Lamento dizê-lo porque vos sigo há muito mas vocês estão a ser uma total decepção nas ultimas semanas. Vocês, como opinion makers, também contribuiram para este desfecho. Espero que repensem e sejam mais ponderados a analisar coisas tão importantes para o futuro do nosso clube. Perdemos uma oportunidade historica de tirarmos o ditador do lugar e agora devemos pensar "Fiz tudo o que estava ao meu alcance?"

    Cumprimentos e espero que nao levem a mal, é a opiniao de alguém que está desiludido e frustrado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Carlos, não só te digo o que te disse, como o reitero.
      Aliás, como sabes se és seguidor assiduo do blog que alimentamos com paixão há 12 anos, ao contrario do NL... andamos cá ha muito tempo e nao aparecemos do nada

      Eliminar
    2. O JNL foi apenas 1 TESTA de FERRO.

      Eliminar
    3. Benfica by Gb, a continuarem por este caminho, com esta linha editorial, terão a mesma sentença de RGS: transformar-se-ão no carro vassoura da blogosfera Benfiquista. É pena.

      Eliminar
  16. Quando opinas que Vieira deve sair.
    Quando percebem que não apoias RGS e te censuram comentários, alguns já publicados,
    Ficas a saber que o teu Clube não tem nem mais nem menos, nem melhores nem piores que os cidadãos que votam em quem votam na politica nacional.
    Fica o orgulho de teres sido adepto e testemunha dum Clube Glorioso!
    Viva o Benfica de Cosme Damião!

    ResponderEliminar
  17. Ontem foi mais um dia triste na história do Benfica (quando não há mais nada a dizer falam da democracia) e foi o confirmar o óbvio: tal como os portistas também os benfiquistas se sentem confortáveis com a corrupção, desde que se ganha fica tudo bem. Não importa como desde que o Benfica seja campeão. Não interessam os casos na justiça, não interessam todas as suspeitas, o nome do Benfica está manchado que se f... desde que no final o Benfica seja campeão tá tudo bem. Ontem foi mais um dia triste na história do Benfica e foi o confirmar o óbvio: o Benfica e o Porto são mais parecidos do que pensava.

    Deste blogue não espero mais nada, é uma vergonha, depois de uma campanha miserável a favor de um candidato, agora é a hora fazerem dele uma vítima do sistema. Os outros querem chegar ao poder, querem lucrar com o Benfica. O Rui Gomes da Silva não... O herói apenas queria salvar o Benfica é sabido que com ele até a Champions iam ganhar.

    Continuam a falar sobre a máquina de Noronha Lopes, cada um joga com as armas que tem, o Rui Gomes da Silva tem blogues ao seu serviço e vos vejo a criticá-lo por isso. Porque será?


    ResponderEliminar
  18. Os sócios do SLB votaram e há que respeitar a sua escolha.
    Mas os resultados das eleições, quanto a mim, mostraram claramente que, caso houvesse debates entre candidatos e a BTV tivesse acompanhado a campanha de todos os candidatos e não falasse apenas do 'dono', Vieira poderia ter perdido as eleições. A margem com que ganhou, embora clara, não é a que desejaria.
    Tudo isto, partindo do princípio de que o voto electrónico foi sério.

    ResponderEliminar
  19. Confortáveis com a corrupção devem sentir-se os sapos que se aliaram ao fcp para tentar derrubar o Benfica na aliança do Altis.
    Confortáveis com a corrupção devem estar os sapos com o cashball e o depósito de dinheiro na conta dum árbitro.
    Não enganas ninguém pá, cheiras a sapo a léguas.

    ResponderEliminar
  20. Concordo a 1000% com este texto. Bravo.
    Alguém que diga as coisas como elas são.
    E as viúvas desta lista, que vão ao ponto de desejar a derrota do clube, que se juntem todas e fundem o vosso clube.

    ResponderEliminar
  21. Foi mentira que houve uma clara vaga ocupada por JNL? por muito que te custe a admitir isso ficou completamente esclarecido assim como a a irrelevância do vosso apoio ao candidato derrotado da noite que disputou o 3º lugar com os votos em branco. Toda a mentira e propaganda que fizeram saiu completamente derrotada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Benfica by GB não apoia RGS segundo julgo saber.

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking