O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 26 de outubro de 2020

Jorge Jesus finalmente fala sobre a saída de Bernardo Silva!

. 105 comentários



 

"Não queria falar nisso, mas já que me coloca a pergunta... Durante muitos anos, nunca quis falar muito disso, porque ele durante muitos anos se meteu comigo como jogador e treinador. Comigo, tudo bem... Agora com o presidente do clube que o ajudou a crescer. É uma ingratidão muito grande e o pior defeito que uma pessoa pode ter é ser ingrato. Por muito que tenha uma ideia diferente, não pode é ser ingrato e ao longo deste tempo, muitas vezes se aproveitava o facto disto, de me dar umas facadas e bicadas do lateral esquerdo", atirou o técnico.

 

"O que vou dizer é verdade. Vamos falar nisso, porque já passaram muitos anos. Eu era treinador do Benfica e fui eu quem subiu para a equipa principal. Quando chegamos a Portugal, ele pergunta-me

'Mister, quais são as suas ideias para mim?'

'As ideias que tenho para ti? Então tu subiste à equipa principal'.

'Não, não... Quero saber... se jogo'.

'Se jogas? Se jogas onde, explica-me lá? Sai o Nico e jogas tu? Sai o Salvio e jogas tu? Então que queres que faça?'

'Mas eu tenho possibilidade de sair e peço que o míster me deixe sair, pois tenho um contrato onde posso ganhar vinte vezes mais no Monaco e preciso ajudar a minha família'

'Então vai falar com o presidente'
 

"Esta é a verdade. Se ele me está a ouvir, vai ter de contar isto. Esta foi a verdade da saída dele, não foi ter metido a lateral esquerdo. A lateral esquerdo já meti o Everton nos treinos! Chegou e já o fez para aprender a defender. Passados estes anos todos estou a contar isto porque ele foi ingrato com o presidente do Benfica. Não soube compensar o que o Benfica e presidente fez por ele", atirou.

 Fonte: Record 

 

A ser verdade o que Jorge Jesus disse, só resta a Bernardo Silva dizer se a conversa com Jorge Jesus é verdade ou mentira! Ou sim, ou sopas. 

Uma nota final de Parabéns a Jorge Jesus, pelo facto de o Benfica ter alcançado hoje o melhor arranque da I Liga, dos últimos 38 anos!!! 5 Jogos, 5 Vitórias,15 Golos Marcados e 3 Golos Sofridos.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

105 comentários

  1. Vou já para o Marquês festejar o melhor arranque em 38 anos contra equipas da treta. E a Champions? "Isso não interessa aos benfiquistas!"

    anti-antis

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada27/10/20 00:25

      É isso mesmo... Muito gosta esta gente de adulterar os dados.
      O Benfica não atingiu coisa nenhuma! O Benfica IGUALOU o melhor arranque cujos números foram conseguidos no tempo de Ericksson há 38 anos.
      Para ser como diz o Eagle, o Benfica tem que ganhar o próximo jogo do campeonato! Só isso! E ainda não o ganhou!

      Eliminar
    2. Não igualou não. Ainda faltam muitas vitórias até ao empate com o Alcobaça

      Eliminar
    3. Era interessante aprenderes a falar português. Neste contexto, alcançar, atingir ou igualar é o mesmo. Até porque, efectivamente ele refere os 38 anos. Para ser como tu dizes que ele escreveu teria que ser "o melhor arranque de sempre". Realmente estamos num momento extraordinário em que os dragartos podem estar sentados nos sofás a apreciar a forma ridícula com que, em vez de fazermos críticas constructivas, nos atacamos mutuamente de forma gratuita.

      Eliminar
    4. Uma questão de Português ou de má vontade em querer entender as coisas. Alcançou pode ser considerado igualou. Se ganhar o próximo jogo ULTRAPASSOU a barreira dos cinco jogos seguidos a ganhar.
      Mas para ser mais concreto, a nota dos jogos ganhos está mal situada no tempo. Na época 1982/83 ( 1ª de Eriksson ) o Benfica conseguiu 11 jogos seguidos a ganhar no Campeonato, tendo empatado o 12º , 1-1-, em Alcobaça. Ultrapassou sim, a marca obtida na época 1983/84 onde arrancámos com 4 vitórias seguidas, sendo que ao 5º jogo fomos empatar, 1-1 a Braga.

      Eliminar
    5. Tou a ver, ó Águia, que tens muitos predicados, a maior parte nada abonatórios. Se um arranque destes no campeonato só aconteceu, num passado mais recente, há 38 anos, qual é a parte de melhor arranque de há 38 anos para cá que não percebes?

      Tas tão viciado em falar mal que já disparas para todo o lado. Fazes-me lembrar uma velha no bairro da minha avó, a dizer mal das vizinhas todas.

      Mas concordo com as equipas da treta, ainda não jogámos com o Braga e Sporting, como o Porto

      Eliminar
  2. Bernardo estou à espera!!!

    Benfiquismo de Sócio e Adepto, é muito diferente de Benfiquismo de Jogador profissional.
    Esta é a verdade nua e crua.

    O Bernardo é uma excelente pessoa, mas misturar profissionalismo e Benfiquismo não será a melhor maneira de se expressar para os Benfiquistas.

    Gostas demasiado de dinheiro para falar assim.

    Não é por nada que és conhecido como o tio patinhas.

    Obrigado Eagle por colocares este post.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada27/10/20 00:52

      O Bernardo gosta de dinheiro... Mas o aldrabão detesta... De tal maneira que não larga o osso!
      Tal como tu Luigi que também és um despojado!

      Eliminar
    2. Faltei ao respeito a quem?

      Você com idade que tem, devia ter mais calma. Acha que pode ofender quem quer, e acha-se dono da razão.
      Errado. Atrás do teclado és uma anedota. Foi o melhor adjectivo que encontrei sem ofender.

      Viva o Benfica

      Eliminar
  3. Respostas
    1. Tão grande que não ganhou a um PAOK! Vieiristas de merd@!

      Miguel Martins

      Eliminar
    2. Não ganhou ao DOPING DO PAOK que num jogo só e em casa fizeram de tudo para ganharem. Já lá vão sete jogos e o PAOK NUNCA MAIS GANHOU

      Eliminar
    3. Essa do domingo é boa desculpa. Mas o interessante é mesmo o que disse, o PAOK não ganhou a mais ninguém, logo a conclusão é que o Benfica está poderoso!!!!!

      Eliminar
    4. Então ainda é mais vergonhoso...

      Eliminar
    5. Vergonha nem é não ganhar, é ser porco na derrota. Que indicação é que tens que os jogadores do PAOK estavam dopados? Não achas nojento atirar lama para cima de quem ganhou só para mitigar a derrota?

      Eliminar
  4. O JJ vem falar de ser ingrato???

    É só rir o que foi ele quando foi para o Sporting? O que disse ele sobre o Benfica?? O que disse ele que sabia como se ganhava jogos no Benfica??

    É agora vens tu o Eagle falar mal I'm dos nossos que foi e será sempre nosso??


    Quem o JJ?? Um lagartao de primeira classe que está no Benfica a ganhar Mundos e fundos para perder Contra os Paoks desta vida???

    Este Benfica de hoje é uma vergonha de todo o tamanho pior é pessoas como tu comer gelados vom testa e por isso que orelhas o tal que disse que o Benfica é um clube de merda goza com tudo todos.

    Porque não fazes um Post sobre o orelhas para vir desmentir o que Pimbo da Costa disse sobre festejar golos do Porto e ser sócios daquela merda de clube? É ser sócio dos sapos e que um tal Yazalde é melhor que o King?? Sobre isto nada dizer ou não preciso??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada27/10/20 00:50

      E porque não um post a falar da traição vergonhosa ao Lage? Já ter tudo acertado com o JJ e afirmar que ganhando ou não o campeonato, o Lage continuaria a ser o treinador... Isso não incomoda o Eagle?!

      Eliminar
  5. E na Champions quantos pontos temos?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tantos como o Porto. Ja na liga europa temos mais 3 que eles. I sporting tem zero nas duas... e então?

      Eliminar
  6. " Tanto faz Liga dos Campeões ou Liga Europa"

    Presidente candidato Luís Filipe Vieira

    Está tudo dito.

    Virem nele.. Força carneirinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em termos de pontos é verdade. Aliás, é mais fácil consegui-los na Liga Europa embora a exposição seja menor.

      Eliminar
  7. Granda JJ e granda Bernardo. O Benfica é isto!!

    Bernardo Silva, versão adepto, a sugerir mudança na gestão do Benfica.
    JJ, treinador do Benfica, a defender o seu clube e o seu presidente.

    Antes assim, que versões moscas mortas tipo RV ou Lage.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Mosquinha,

      O Judas defendeu o seu clube? Mas ele falou do Sporting? Não me apercebi!

      Miguem Martins

      Eliminar
    2. Jj defender o clube dele?? Será que ele está treinar os sapos??

      Eliminar
    3. Vocês são só facciosos (ou então burros).
      "Defender o seu clube" é defender o clube que representa, independentemente de ser ou não benfiquista.

      Eu até anexava um jpeg com um desenho, mas o blog não permite

      Eliminar
    4. Está tudo doido ou quê?, JJ só defende os €€€, quando esteve no Sporting só defendeu os interesses do JM e dos golpistas para ganhar comissões dos jogadores que rescindiram, no Benfica defende apenas quem lhe paga bem, quem teve que engolir sapos vivos para o contratar e se manter no poder. JJ não tem coluna vertebral, desde quando se viu um empregado (que é pago com o dinheiro de todos) a defender o presidente. Ele já contou qual foi o acordo que teve com o Vieira, para não pagar os 16M ao Benfica?.

      Eliminar
  8. Minutos de utilização na pré-época 14/15 do SLB:
    - Ola John: 375
    - Nico Gaitán: 372
    - Salvio: 287
    - Bebé: 217
    - Candeias: 211
    - Bernardo Silva: 51

    Vai uma dica para ti, claro que não é verdade. E ver o JJ a falar de ingratidão depois do que fez no Sporting deve ter valor só para quem come gelados com a testa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. isto.("eles" sabem, mas preferem fazer de conta que não vêm...), o problemas é que, parece-me, "eles", são muitos...no que o Benfica se tornou...

      Eliminar
    2. Muito relevante até porque Bernardo já tinha referido que era a quinta ou sexta opção. Não era só nico e salvio.

      Eliminar
  9. Escusadas as declarações de Jesus. Nada contra o benfiquista, homem livre, e ex-jogador emitir a sua opinião acerca das eleições.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada27/10/20 00:43

      JJ tem um problema crónico... Acha-se o melhor e que tem sempre razão!
      Pelo menos o Bernardo falou com elegância, com respeito e com urbanidade. Foi critico? Não tem esse direito?
      JJ não passa de mais um cartilheiro que em vez de treinar anda muito preocupado em defender o dono!

      Eliminar
    2. JJ quando foi para o Sporting não foi ingrato, porque não tinha contrato com o Benfica. Esta livre para ir para onde muito bem entendesse.
      Já o Bernardo … deve o que é ao Benfica.

      Eliminar
    3. E jj deve a quem?? Antes do Benfica ganhava bola zero nada niente anda la figurante triste

      Eliminar
    4. Este cagalhao já se esqueceu do que disse quando saiu do Benfica e vem falar em ingratidão?!? Que tenha mas é vergonha na cara e que faça o trabalho dele que é ensinar gilbertos e companhia a defender que só porque ganhou 5 jogos e perdeu "só" contra o poderoso PAOK vem mandar estes bitaites!

      Eliminar
    5. O BS pode ser crítico! O JJ tem o direito de podet responder!
      Isto é liberdade.

      Eliminar
    6. Tem direito estar calado nem Benfiquista é mas enfim

      Eliminar
    7. Mas o Bernardo falou para ele sequer? A conversa já chegou ao estabulo?

      Ele que faça aquilo para que é pago. Ninguem gosta de ter a sopeira a opinar sobre assuntos de familia.

      Alguém que o avise que as eleições do sporting não são agora...

      Eliminar
    8. "Acha-se o melhor e que tem sempre razão"

      Ui, ui...olha quem fala!!!

      Eliminar
  10. Lá está o JJ com o dom da palavra, se tivesses dito ao Bernardo que treinasse bem e provasse que era o melhor para a posição em vez de dizeres que os lugares já estavam garantidos à partida para outros, se calhar ele pensava diferente. E porque é que o Bernardo é um ingrato? Porque o presidente vendeu-o por 15 milhoes como muitos outros. Ele está a falar como sócio do Benfica não como empregado do Benfica, em democracia ele pode apoiar quem quiser, não deve nada ao Vieira.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É ingrato porque deve tudo ao Benfica e pediu para sair para ir ganhar 20 x mais. O que lhe foi concedido.

      Eliminar
    2. O Jesus fala como funcionário do Benfica... Defende o tacho de 7 milhões ano.

      Eliminar
  11. Estamos com boa equipa, a jogar bem! Está a dar gosto ver novamente os jogos do Benfica...estes Noronhistas infantis e crianças, miléniuns com 20 e pico anos, sabem lá o que é a vida e o que o nosso clube já viveu...estao desesperadamente a dividir o clube, vao levar um banho de realidade em breve, e agora ja espero q desapareceçam do meio envolvente do BenficadoVai ser preciso desintoxicar!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para desintoxicar há que correr com o ARGUIDO de lá!

      Miguel Martins

      Eliminar
    2. ui que bem que bem que jogamos hoje, olha se esta exibição fosse no tempo do rui ou do lage o que este não diziam.
      pelos vistos tu é que não sabes o que o clube já viveu.

      Eliminar
    3. O Vieirista figurante vai lá lamber o cu ao teu padrinho Janela e ao primo gordo guerra para ganhares 35€ miserável

      Eliminar
    4. Típica conversa do Xico Esperto. Igual ao teu dono.

      Eliminar
    5. A equipa teve um excelente início de campeonato. É verdade.
      A equipa perdeu um jogo com o paok importante. É verdade.
      Uma coisa não exclui a outra.

      Eliminar
  12. Águia Preocupada27/10/20 00:38

    Não vejo em que é que a conversa do Bernardo fere o que o JJ diz!
    Se o Eagle estiver numa empresa em que não tem qualquer hipótese de evoluir hierárquicamente, faz o quê se tiver ambição e qualidade para mais? Fica ali, no cantinho, quietinho a ganhar o seu ordenadozinho mais ou menos medíocre e não vai à procura de melhorar a vida monetária e profissionalmente!
    O que o Bernardo diz, di-lo com urbanidade e elegância, coisa que o chiclas da Amadora não entende nem sabe fazer.
    E fica-se a saber que o batalhão de cartilheiros pagos a preço de ouro para defender o dono não é suficiente... Ainda é preciso vir o treinador atirar-se ao jogador tentando humilhá-lo em prol do dono!
    Isto no JJ é novo. Já é a segunda vez que afia as garras para defender o dono. Ó homem, treine, que é para isso que é pago! O aldrabão já tem gente demais para o defender!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora nem mais! Ganhou 5 jogos mas se no final perder quero vê-lo com esta sobranceria com que respondeu ao Bernardo! Este senhor tem a memória muito curta...

      Eliminar
  13. Brincadeira, se e verdade que foi depois do estagio pois cito "Quando chegamos a Portugal, ele pergunta-me", qual estagio? aquele em que ao rapaz jogou escassos minutos e a DE? E nao foi nada ele que puxou para a equipa principal, foi "obrigado", mais, se nao viu potencial nele, jogador que saiu e foi para titular e estrela de uma equipa de Monaco que chegou as meias finais da Champions(2 epocas depois e sendo campeao contra o super PSG), coisa que o "chiclas" nunca viu, so pela tv. Por muito que goste de Gaitan e Salvio e gosto, Bernardo tinha qualidade para ter minutos de qualidade, nao digo para ser titular de caras, mas ter minutos com regularidade, e alem dessas posicoes ainda podia jogar no meio no apoio ao avancado.
    Ou vao-me dizer que Bernardo nao era melhor que Ola John, Sulejmani ou mesmo Djuricic(apoio ao avancado).
    Como sempre o JJ nao e capaz de assumir os proprios erros, nao e ele que decide, nao e o "eu" "EU" "EU"? Mas quando era ha 1500 desculpas. Simplesmente nao aposta em jogadores da formacao do SLB, e isso e um facto.

    De um ano passado onde jogavam regularmente 4/5 jogadores da formacao nem todos titulares mas com muitos minutos, passamos a 0 jogadores. ZERO. E existem jogadores que podiam ser opcoes validas, como Florentino ou mesmo Goncalo Ramos, mais um que foi "obrigado" a ter na equipa principal, na volta agora sem Grimaldo vai meter o miudo a treinar a DE.

    Tristeza de treinador e pessoa. Infelizmente e o que tenho que aturar a frente do meu clube.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso mesmo; fui um defensor do regresso do Jesus; não gostei da maneira como saiu; não fui um particular fã do nosso tipo de futebol depois da sua saída, se bem que estamos a jogar ao nível do pior dos seis sucessores; mas porra, custa alguma coisa admitir ou dizer que não viu potencial no miúdo, e que errou, muito simples, toda a gente erra.

      Mas sabemos muito bem que ele não se enganou, ou melhor enganou-se, mas o principal motivo não foi uma análise errada. O motivo foi não estragar um negócio em que três pessoas ganharam dinheiro, ele (Jesus), o Mendes e o próprio Vieira.

      Volto a dizer, sou um fã do Jesus por nos ter recolocado num patamar que muitos julgávamos ser utópico, mas estamos a falar de um treinador que em média vê uns 7/8 a sair e os mesmos a entrar em todas as épocas e em todos os clubes por onde passou. Não olhem só para os nomes sonantes, há ali sempre uns quantos que passam despercebidos e entram neste carrossel particular dele. Se o juntarmos ao Vieira, então preparem-se que no final da época, se não mesmo já em Janeiro veremos muitas entradas e saídas, é certinho.

      Eliminar
    2. Mark e não há mais treinadores que fossem capazes de fazer o ele faz?! É que ter de levar com este gajo e a sobranceria dele como se fosse a última bolacha no pacote é demais! Parece que o Benfica só existe depois de Vieira e Jesus! Não aceito que me imponham isso...

      Eliminar
    3. Ah! Os tais que o Lage colocou a jogar por exemplo na Liga dos Campeões e, por isso, depressa os responsabilizaram pelos maus resultados ?? Os tais que afinal fizeram parte do "não investimento" que nos fez perder o campeonato ??!!

      Eliminar
  14. Por acaso quando me pedem um exemplo de uma pessoa grata, pelas atitudes e forma de estar, lembro-me sempre de JJ.

    Há uma historieta (certamente não passará de um mito urbano) em que JJ logo após ser campeão em 2010 ameaçou mudar-se para o calor da noite caso os valores do seu contrato não fossem revistos em alta.

    ResponderEliminar
  15. A mensagem de Bernardo não foi direccionada para Jesus e este nao tem nada que se meter em assuntos que nao lhe dizem respeito! Jesus é um assalariado do clube e deve-se lembrar que se Vieira cair, ele continua a ter contrato! Claramente Jesus nao tem noçao de como e quando deve falar!

    Ja agora B Eagle, 5 vitórias em 5 jogos é bom mas nem um troféu de cartão vale! Interessa como acaba e não como começa! Alias lembro a época passada com Lage que fizemos uma primeira volta impecavel, apenas perdemos com FCP e todos sabemos como acabou!

    ResponderEliminar
  16. Ingratidão é a do Vieira para com o Glorioso e com todos os Benfiquistas. Quem seria ele sem o Benfica, tem tratado mal aqueles que lhe deram guarida, que seria dele e das suas empresas, dividas, da sua vida sem o escudo do Manto Sagrado !!! Haja paciência com tanta Ingratidão para com todos os Benfiquistas de alma e coração que são aquilo que ele não é nem nunca será. Isto é apenas mais um episódio contra um verdadeiro Benfiquista, de alguém que se comporta tão mal, como Presidente do Glorioso, eleito com representante de todos, que se deveria colocar como tal, mas nos momentos que poderia com elevação tratar os Benfiquistas, opta pela pequenez intelectual e de carácter que nos Envergonha a Todos...

    ResponderEliminar
  17. já agora podias era dar os parabéns ao jejum pela excelente participação na liga dos campeões.
    portanto o senhor que disse o que disse do então treinadores do clube tem uma moral.
    e só pode ser ironia ele vir falar de ingratidão.

    mas o bernardo ataca mais vezes os corruptos do que o presidente, se calhar é por isso que ele não gosta dele.
    e o que é um escândalo é o presidente não só não atacar os corruptos como ainda andar a fazer negociações com eles.

    ResponderEliminar
  18. O JJ a falar das opções dele como treinador é aceitável, agora defender o presidente quando não é para isso que lhe pagam não faz qualquer sentido. O Bernardo jogador agradece ao Benfica por toda a formação mas a gratidão não se mistura como o querer o melhor para o nosso clube, com o ter opiniões divergentes como benfiquista ou em relação ao rumo da atual administração. Ele pode e deve se manifestar como benfiquista que é, e isso em nada belisca o que o Benfica fez por ele e o que ele fez pelo Benfica. Ter espírito crítico não nos faz ter menos amor, pelo contrário. Deveria ser medida de qualidade da nossa formação, por sermos capazes de formares homens e mulheres como capacidade de análise crítica que questionam e buscam que possamos sempre crescer.
    Mas haverá alguém que questione o conteúdo do comunicado do Bernardo?
    Ninguém é perfeito e é normal haver decisões corretas e incorretas. O que tem de se analisar num presidente é a qualidade das decisões e se as mesmas foram do melhor interesse da instituição Benfica. Ninguém terá um crédito eterno pelo bem que possa fazer. Os jogadores têm constantemente de provar o seu valor, os treinadores igualmente. Os presidentes também. Não podem ser diferentes, não podem estar acima de todos nós que somos Benfica.
    Cumprimentos
    Daniel MC

    ResponderEliminar
  19. O JJ a falar das opções dele como treinador é aceitável, agora defender o presidente quando não é para isso que lhe pagam não faz qualquer sentido. O Bernardo jogador agradece ao Benfica por toda a formação mas a gratidão não se mistura como o querer o melhor para o nosso clube, com o ter opiniões divergentes como benfiquista ou em relação ao rumo da atual administração. Ele pode e deve se manifestar como benfiquista que é, e isso em nada belisca o que o Benfica fez por ele e o que ele fez pelo Benfica. Ter espírito crítico não nos faz ter menos amor, pelo contrário. Deveria ser medida de qualidade da nossa formação, por sermos capazes de formares homens e mulheres como capacidade de análise crítica que questionam e buscam que possamos sempre crescer.
    Mas haverá alguém que questione o conteúdo do comunicado do Bernardo?
    Ninguém é perfeito e é normal haver decisões corretas e incorretas. O que tem de se analisar num presidente é a qualidade das decisões e se as mesmas foram do melhor interesse da instituição Benfica. Ninguém terá um crédito eterno pelo bem que possa fazer. Os jogadores têm constantemente de provar o seu valor, os treinadores igualmente. Os presidentes também. Não podem ser diferentes, não podem estar acima de todos nós que somos Benfica.
    Cumprimentos
    Daniel MC

    ResponderEliminar
  20. Melhor arranque dos últimos 38 anos mas eliminado da champions pelo colosso paok da Grécia

    Até aqui o Bernardo era o maior agora já não presta e tem que se justificar, até parece que disse mentiras, mas falar nisso não interessa

    ResponderEliminar
  21. Acho mal que BS tenha sugerido ser emprestado ao colosso Mónaco e aceitar ser treinado por um treinador com quem seria aposta regular.

    Devia ter continuado no SLB que lhe pagava vinte vezes menos de ordenado do que aquilo que o colosso Mónaco estava disposto a pagar-lhe (e nem me interessa saber se essa diferença já leva em conta a tributação).

    Também não acho bem que BS tenha colocado uma clausula de opção de compra, no contrato de empréstimo, à revelia do presidente do SLB.

    Acredito que BS era aposta de futuro, e se não tivesse sido precipitado, estaria hoje no Valência.

    E agora vir dar opinião sobre umas eleicões do clube de que é adepto e por quem torce? Acho mal. Só os adeptos dos outros clubes deviam poder opinar e decidir sobre o SLB.

    Ainda por cima parece que teve o desplante de estar um tempo sem pagar quotas. Ao nosso presidente aconteceu o mesmo... e por isso foi corrido de sócio do calor da noite.

    Não sei se o BS um dia ambicionará ser presidente do SLB... mas desde já o aviso que só com 25 anos CONSECUTIVOS de sócio se poderá candidatar. E se esteve um tempo sem pagar cotas, vai ter que aguardar 25 anos para se candidatar. Nisso somos muito rigorosos!

    Enfim, e eu que me ria dos vizinhos...

    ResponderEliminar
  22. este chulo do jj que va pastar... estamos a engolir tantos sapos com a volta deste homem!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não engoli nenhum. O funcionário saiu em fim de contrato e voltou a ser contratado. Tudo o resto é folhetim de jornal.

      Eliminar
  23. O Bernardo Silva sem dúvida adora e sente o Benfica, disso não tenho dúvidas. Mas na minha opinião nunca se devia expressar nem manifestar apoio a nenhuma candidatura a presidente do Benfica. Como jogador profissional que é devia deixar esses tipos de comentários nas redes sociais, que já lhe têm causado alguns dissabores e algumas guerras desnecessárias. Devia era preocupar se em expressar em campo a sua enorme qualidade técnica e mostrar o grande jogador que é. E de facto nos últimos tempo tenho visto um Bernardo em campo uns furos a baixo em relação ao que eu estava habituado a ver. Em relação ao que o Jesus disse hoje, essa história já tinha conhecimento e acredito muito mais no que o JJ disse no que o Bernardo afirma. Não podemos ter a memória curta e temos de lembrar nos do que era o Benfica antes do Vieira e do que é o Benfica agora. As diferenças são evidentes para melhor. Para concluir não tenho nenhum tacho no Benfica nem estou a espera de protagonismo, apenas sou Benfiquista desde sempre e expresso a minha opinião pessoal. Escusam as virgens ofendidas e os mal educados do costume virem deestratar me por dar a minha opinião. Pois isso só demonstra o que são esses indivíduos. BENFICA SEMPRE!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "apenas sou Benfiquista desde sempre e expresso a minha opinião pessoal." Tal como Bernardo Silva expressou a sua!Alias, o Bernardo não é mais que tu ao eu em relação ao Benfica. Apenas tem mais exposição mediática! E pelo que li não expressou nenhum apoio a nenhum candidato...apenas que não apoia Vieira!

      Em relação a Vieira, não tenho memória curta...mas tambem nao tenho memoria selectiva!

      Eliminar
    2. O Rui Silva porque não vais dar banho ao cão ou melhor o JJ??

      Tá uns furos abaixo lol da para ver o que tu segues a liga inglesa não tens sportv?? Pois com 35 € não dá e fodido. Ele falou que apoia alguém? E já agora ele é sócio tu não és apenas um figurante tipo jj lagarto o JJ nem do Benfica devia falar só treinar e più baixo os lagartos ficam no outro lado da 2 circular...

      Eliminar
    3. Discordo com a crítica ao Bernardo, ele está no sei direito de assumir algum apoio, até porque o texto dele foi escrito com pés e cabeça; nada comparável à reação do Jesus que foi despropositada e desproporcionada. Mas há um outro senhor que anda muito silencioso e que está no epicentro deste terremoto, e que uma vez mais não se vai sujar. E há ainda mais outro que supostamente tem e tinha na altura responsabilidades no clube, mas que tem sempre passado ao lado das polémicas.

      Elogio a atitude do Bernardo, critico a reação de Jesus, mas reconheço que ao menos deu a cara, mas agora os outros dois senhores também vão ter que dar a cara. Um porque sempre foi quem mandou mais, e portanto tem responsabilidades; e o outro porque se não tem responsabilidades e é uma espécie de "Rainha de Inglaterra", então que o assuma de vez.

      Eliminar
    4. Da Fonseca! Não primas pela educação isso nota se. Em relação aos 35 euros da sporttv. Pago com o meu ordenado... Se quiseres dou te 35 euros para ires ao psicólogo tratar do teu distúrbio de mal educado.

      Eliminar
  24. Bernardo já disse várias vezes que pediu para sair depois de falar com JJ e perceber que não ia jogar. A parte de ajudar a família, como é fácil de perceber, é uma mentira idiota de alguém sem escrúpulos que hoje manchou mais uma vez os valores do Sport Lisboa e Benfica

    ResponderEliminar
  25. BENFIQUISTA A SERIO27/10/20 03:33

    eu só tenho a dizer o seguinte ao Bernardo Silva:

    - ERA ESCUSADO OPINARES SOBRE AS ELEIÇÕES DO BENFICA
    - SE ÉS ASSIM TÃO BENFIQUISTA VEM PARA O BENFICA E DEIXA O CITY E ACEITA GANHAR O TECTO SALARIAL DO BENFICA



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se es assim tao benfiquista voluntariaste para trabalhar no estadio com o salario minimo a fazer o trabalho que mais ninguem quer.

      E explicas ao teu futuro ex-patrao que tem efeito imediato. No teu caso nao deve ser problema.

      Eliminar
    2. Na mesma óptica também era escusado opinares sobre as eleições do Benfica! Afinal nem tu nem Bernardo são activos do clube e são apenas adeptos. E se for verdade que o Bernardo é sócio, da-lhe ainda mais direito a dar a sua opinião!

      Eliminar
  26. BENFIQUISTA A SERIO27/10/20 05:40

    concordo a 1000% com o J.J acerca do Bernardo Silva.
    o Bernardo Silva, aquando da sua saida do Benfica, trocou o seu benfiquismo pelos milhões do monaco, preferiu os milhões em vez de esperar por uma oportunidade no Benfica.

    J.Jesus continua assim que os benfiquistas sérios e a sério estão contigo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Calate o figurante tu Benfiquista a sério deves ser é primo do outro Carlos Janela ou DSO mas enfim tem vergonha em teres esse nick tens muito pouco de Benfiquista para vir defender um lagartao que se farto falar mal do Benfica o JJ o tal que saltava ao lado do Bruno carvalho

      Eliminar
    2. Primeiro, a mensagem de Bernardo foi dirigida aos benfiquistas adeptos e sócios - Jesus pode ser socio mas é adepto do Sporting! Logo, nada da mensagem era relacionado com ele ou falava da sua saída do Benfica.

      E ja agora que tens uma adoração pelo Jesus, o que achas de teres um sportinguista a treinar o teu clube?

      Segundo, Bernardo Silva ja nao faz parte dos quadros do clube pelo que pode opinar sobre as eleições do clube. Ao contrário de Jesus que é um empregado assalariado e esquece-se que hoje tem um patrão mas amanhã pode ter outro! E não se deve meter nas eleições do clube.

      Terceiro, se Jesus tivesse um pouquinho de bom senso na altura, devia ter gerido melhor as expectativas do Bernardo na equipa principal. Ate porque era ja um talento inegavel e o melhor jogador da equipa B! Mas nao, imagino a arrogancia com que falou na conferencia de imprensa tenha sido a mesma com que falou com ele na altura. Depois, Jesus falou em Gaitan e Salvio...mas nao falou em Candeias, Ola John e Bebe! Todos craques nao é? E todos com muitos mais minutos de utilizacao do que Bernardo na pré-época!

      Defendes aqui Jesus a forca toda! Tem tantas qualidades como tem de defeitos e tu tens uma memória muito selectiva!

      Eliminar
  27. BENFIQUISTA A SERIO27/10/20 05:44

    o maior erro de LFV foi ter deixado sair o J.Jesus. a esta hora já tinhamos 8 campeonatos consecutivos.
    essa é que é a verdade

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O maior erro é haver Benfiquistas como tu isso sim e um erro boneco

      Eliminar
  28. BENFIQUISTA A SERIO27/10/20 05:49

    até J.Jesus chegar ao Benfica (2009) ganhamos 1 campeonato em 15 anos (TRAPATONI), após a chegada de J.Jesus ganhamos 6 campeonatos em 11.

    ResponderEliminar
  29. Helder Silva27/10/20 06:36

    Parabens Jesus pelas 0 derrotas na fase de grupos da Champions League

    ResponderEliminar
  30. Que vergonha, um treinador meter se em conversas de sócios durante uma campanha! JJ que se preocupe em por a jogar o Cebola e o resto da equipa que até agora não joga um corno! Ele que se preocupe com a equipa, quero ver quando lhe aparecer uma equipa mais forte!

    ResponderEliminar
  31. JJ a falar de ingratidão é muito bom... O homem que sai do clube que lhe deu todas as condições para ser campeão para o rival e depois mete o clube em tribunal, vem falar de ingratidão. Vale tudo.

    ResponderEliminar
  32. É inacreditável um assalariado do clube na pele de treinador vir atacar desta maneira um jogador que se fez no Benfica e é sócio do Benfica para defender quem lhe paga e tentar diminuir o impacto das verdades ditas pelo Bernardo, entrando assim na campanha eleitoral. Quem tem de estar grato a LFV é Jesus visto aquele ter aumentado, sem nenhuma razão de mercado, 10 X o salário de Jesus em poucos anos, na sua primeira passagem pelo Benfica.

    É inadmissível termos um Presidente tricolor e um treinador do Sporting com a 4 classe a comandarem os destinos do Benfica e absolutamente patético que alguns benfiquistas ainda os venham defender contra o maior talento criado na formação do Benfica a quem nem lhe permitiram jogar com a camisola do seu clube. Ao ponto que chega a subserviência e carneirice de alguns...

    E eu sou um defensor das qualidades do Jesus enquanto treinador, mas ele está lá apenas para treinar! Os valores do Benfica estão a morrer e ainda aparecem uns pseudo benfiquistas debaixo de uns nicks a aplaudir o estado em que estamos porque ganhamos o campeonato dos orçamentos...tristes!

    ResponderEliminar
  33. Desde quando ter uma opinião contra é ingratidão?

    E trocar de clube por o maior rival é ainda disser o que disse no maior rival?

    Isso é gratidão!

    ResponderEliminar
  34. Bernardo Silva é um dos nossos. Coisa que LFV e Jorge Jesus nunca serão.
    Bernardo Silva teve que sair do Benfica, seu clube de coração, porque era mal pago e não jogava, ao contrário do chulo do treinador Jorge Jesus, que para fazer contratos leoninos com o Benfica ameaçava constantemente poder ir para o Porto.
    Bernardo Silva, que foi rejeitado por este treinador da treta, é hoje um dos melhores futebolistas do mundo, joga na melhor liga do mundo, numa das melhores equipas do mundo, treinado por um dos melhores treinadores do mundo, campeão da Europa e da Liga das Nações a nível de selecções, e qual é o palmarés do treinador da treta?
    Foi campeão no Benfica? Como diria o saudoso Mário Wilson, qualquer treinador que esteja no Benfica sujeita-se a ser campeão. Até Rui Vitória e Bruno Lage o foram.
    Foi campeão no Flamengo? E depois? Até este novo treinador que chegou lá agora, apesar de ter sido contestado, já vai na frente.
    Tiago Dantas irá demonstrar no Bayern que também se enganaram com a seu respeito. Não era aposta na equipa B do Benfica? E alguém já questionou a capacidade do treinador Renato Paiva? Que tem vindo a dar sucessivas mostras de incompetência para ocupar o lugar? Se já nem Ronaldo Camará é titular!
    O Benfica B já vai em 5 derrotas consecutivas e parece que não se passa nada...
    A formação do Benfica está entregue a incompetentes e Jorge Jesus encarrega-se de a matar de vez.
    Com Jorge Jesus e Renato Paiva o Benfica nunca evoluirá. E deixem-se de tretas, que o Gonçalo Ramos anda a ser preparado não é para ser aposta futura, é para ser uma venda imediata.
    Tiago Dantas e Bernardo Silva podem-se repetir pela falta de oportunidades que tiveram no Benfica. Mas uma coisa eles têm: o carinho e a admiração dos benfiquistas, coisa que LFV e Jorge Jesus, por muito que se esforcem, não têm e nunca terão.
    E se é certo, como disse um dia o Jorge Jesus, que o fair-play é uma treta, é bom que não confunda as coisas, pois o amor e a mística do Benfica não são treta nenhuma e nem tão pouco se podem adulterar por tacticismos ou estratégias concertadas de quem só lá está como treinador porque ainda se mantém por cá o presidente que temos.
    Quanto a ingratidões ao Benfica, tanto LFV como Jorge Jesus tinham de pedir meças e voltarem a nascer 10 vezes para poderem afectar ou beliscar o benfiquismo de Bernardo Silva, porque esse, ninguém duvida, é verdadeiro e genuíno, já para quem foi sócio dos mafiosos em 25 anos ou de um treinador que só regressou ao Benfica porque ninguém o queria e a única coisa que lhe interessa é sacar dinheiro, estamos conversados.
    Por mim, Bernardo a presidente!

    Namouche

    ResponderEliminar
  35. O Bernardo Silva nao jogava, era suplente do suplente, atras de Ola Johns e outros que tais. É natural que acabasse por querer sair. Mas antes pelos vistos ainda teve uma conversa com JJ para saber se tinha hipoteses de jogar. Isto so mostra que se lhe dessem oportunidades, ele nao iria querer sair. Nao foi ingrato. Agora eu pergunto, os Gaitans, os Salvios, os Ola Johns, tiravam o lugar do Bernardo no City? Se calhar nao. JJ nao sabe afinal tirar proveito nenhum dos jogadores. Capacidade de prospeção é bola, tal como se vê no reforço que ele pediu, o Gilberto. O Bernardo é benfiquista, ao contrario do JJ e do Vieira. Ingratidao é dizer a um miudo que sempre vestiu a camisola do benfica, dizer que nao a volta a vestir a camiosola porque nao assina um papel.
    Ingratidao é ir para o clube rival e dizer dizer que se sabe como se ganham os jogos no benfica.

    ResponderEliminar
  36. Vieira trouxe JJ, que nunca deveria ter saído, e meteu no Benfica Cebolinha, Darwin, Luka, Vertonghen e Otamendi.

    Noronha meteu o Bernardo a escrever merda nas redes.


    Estamos conversados.

    ResponderEliminar
  37. Será que esse símbolo e último baluarte do benfiquismo moderno chamado Bernardo Silva aceita vir para o Benfica caso o LFV saia na quarta?

    ResponderEliminar
  38. Que tristeza... No que se tornou o nosso lindo clube!
    Há que correr com esta mentalidadezinha já amanhã! Chega de pequenez e de culto do líder Promovalor.

    Este Eagle até um bom contabilista na análise de contas passadas, mas no que toca a pensamento estratégico e valores do Benfica deixa muito a desejar!

    Este post é mais que ridículo. Se querem entrar no disse que disse porque é que não publicaram o post que o Bernardo fez ontem? Tristeza

    ResponderEliminar
  39. O bernardo tem que sim ou sopas...mas responder aquilo que o deixa insatisfeito enquanto benfiquista nem um piu.

    Veio logo uma matilha malhar num puto de 25 anos so porque tal como eu nao gostou nem de perder o penta nem este ultimo.

    Hoje finalmente percebo a historia de matar o mensageiro.

    Engraçado è quem está a ganir ja ter torrado 40 milhoes de champs ao ter jogado com uma equipa de teste.

    ResponderEliminar
  40. Se eu fosse o Bernardo comentava mais este churrilho de bom português da seguinte forma:
    A verdade é que, para um assalariado, adepto de outro clube, vir atacar a minha opinião sobre o meu Benfica, devo ter dito umas quantas verdades...

    ResponderEliminar
  41. Rui Benfiquista - O Verdadeiro27/10/20 09:31

    O Cândido Costa ja o disse varias vezes na Tv, nao ha jogadores adeptos, ha jogadores , que em primeiro lugar olham pela sua vida, o que o Bernardo Fez , fez o Florentino agora que pediu para sair porque foi ganhar muito mais, o Danilo era capitão dos corruptos..mas la foi ganhar dinheiro...etc e tal.
    O Comentário do Bernardo tbm nao me parece que seja dele, mas vai ter de se assumir ao Comentário e ao que o JJ disse.
    O ultimo dos moicanos foi o Rui Costa, que é acusado de andar a ganhar dinheiro, e tal como ele diz, as pessoas têm fraca memória, o Rui prescindiu de um ordenado mensal no Milan de cerca de 300 mil euros na altura, e veio para o Benfica ganhar o que lhe podia pagar.
    O Vieira ja o disse esta semana, numa entrevista o problema dele, nao é sociável, dizem que é bicho do mato, prefere a família que andar com o senhor fulano de tal ..o sr juiz ...o sr politico etc, nao é de panelas, e muita boa gente fica fodida com isso, pelos os vistos entra no camarote presidencial e cumprimenta muito rapido as pessoas senta-se e no fim vai embora, e muitos estarolas desta vida, gostam de miminhos só porque são alguem na vida social, mas o Vieira nao é assim e temos de o respeitar, e são esses mesmos complexados da vida que andam por de traz a fazer tudo por tudo para ele sair, só deixo o famoso comentário do Vieira quando entrou no Benfica, que o clube era uma feira de vaidades, sao esses feirantes que andam a minar tudo e todos, o Vieira nao os senta ao seu lado no camarote..tadinhos deles.

    ResponderEliminar
  42. Alexandre Santos27/10/20 09:33

    Adoro esta lógica, Bernardo deve-se abster como jogador profissional e tal é um ingrato. Mas o Jesus, funcionário do Benfica expressar o seu apoio ao actual presidente já não tem mal nenhum. Estas espinhas curvas...

    ResponderEliminar
  43. A mulher de BS pega no telemóvel dele enquanto ele joga contra o Porto e escreve "esta soube tão bem", a malta toda delira e diz "grande benfiquista"...
    A mulher de BS pega no telemóvel dele e escreve que o Benfica precisa de mudança, que o aldrabão queria enganar os benfiquistas com a Opa, que o Benfica está com processos judiciais por culpa do aldrabão, e cai o carmo e a Trindade, até o analfabeto do treinador vem comentar a opinião de um adepto do Benfica...

    ResponderEliminar
  44. O que tem isso a ver? Então o mestre da táctica, o mais melhor maior do mundo e arreadores não vê qualidade e potencial nele, prefere experimentar os Olas e Candeias da vida, e agora vem todo ofendido falar de ingratidão para com o presidente?

    Jesus e Vieira, estão bem um para o outro. Homens sem integridade e sem carácter.

    ResponderEliminar
  45. Lamentavel. Continua a diarreia verbal que parece nao ter fim.
    Presidente sem classe nem postura para um clube da dimensao e responsabilidades do SLB. Incapaz de ouvir, aceitar, respeitar as opinioes de socios (Bernardo Silva expressou-se nessa qualidade) sem recorrer a imediata resposta com um cheirinho da habitual manipulacao emocional ("magoado", coitado...).
    Treinador sem capacidade para distinguir que o seu papel nao e o de amigo ou defensor do presidente, muito menos o de interferir no processo eleitoral.
    Um Benfica de vao de escada.
    Que parece ser o que a maioria deseja e apoia.
    Que lhes faca bom proveito.

    ResponderEliminar
  46. O Benfica Eagle é o homem que festeja os "campeonatos das finanças". Todos os anos vem com aquelas "análises" em que o Benfica é sempre campeão e o FêCêpê está sempre à beira da morte. Depois a temporada acaba com o porto campeão. A crer na análise do próprio Benfica Eagle, o porto é sempre salvo pelo LFV, só que ele não diz isso.

    Tornou-se um cartilheiro à imagem do Guerra. É uma pena.

    ResponderEliminar
  47. Mas alguém leu o que o Bernardo escreveu?
    Mas ele disse alguma mentira?
    Mas ele falou da saída do Benfica?
    Mas ele falou do Jesus?
    As declarações do Jesus são alguma resposta ao que o Bernardo escreveu?
    Lopo

    ResponderEliminar
  48. O Bernardo Silva é um benfiquista que sente verdadeiramente o Benfica e não percebo porque é que não pode ter opinião sobre o clube... A ditadura vieirista também lhe quer cortar o pio? É isso? Não se pode ter uma opinião contrária ao ditad... presidente atual do Sport Lisboa e Viei... Benfica? JJ falar de ingratidão? Só pode ser para rir e muito da falta de vergonha na cara desse sujeito... A "verdade" dele sobre o Bernardo Silva deve ser tão verdadeira como o Pai Natal...

    ResponderEliminar
  49. Raúl Santa-Clara27/10/20 12:10

    Os adeptos vivem com as PALAS que querem viver...

    Só PUROS CRENTES é que ainda acreditam no genuíno clubismo dos atletas aí formados.

    Basta ver o que aconteceu no pós-Alcochete com jogadores que se diziam sportinguistas deste o berço...

    ResponderEliminar
  50. O treinador treina e está caladinho.
    Com esta postura só vai aumentar a falange de benfiquistas que não o pode ver nem pintado de vermelho e branco.
    Que bata na puta da boca antes de apontar o dedo a um grande benfiquista como é o Bernardo Silva.
    Não passa de um lagarto ressabiado na mesma medida do leão das Furnas que é fã do Yazalde.

    ResponderEliminar
  51. E o Gonçalo Ramos vai pelo mesmo caminho, nem joga pela equipe B, nem tem um único minuto na equipe principal, depois venham dizer que é ingrato ou que estão magoados com as declarações. Normalmente a verdade dói, ainda para mais a quem não está habituado a isso.

    ResponderEliminar
  52. Pena que não seja tudo explicado. Que o Bernardo não explique que o mesmo patrocinador que tinha no Benfica, lhe passou um cheque de 100.000€ apenas pela assinatura com o Mónaco, nem explique a fortuna que passou a ganhar (relativamente ao "bolo" que ganhava no Benfica) só do Patrocínio, sem contar com o ordenado que foi bastante mais do que as 20X que ganhava no Benfica. Depois dos resultados é fácil tirar conclusões, mas isso não significa que se tornem verdades universais, nem que se o Jesus o tivesse amado como amou o Cézar Peixoto, que ele seria 1/5 do jogador que é hoje.

    ResponderEliminar
  53. Contabilista,

    Vais publicar a última notícia do reco reco sobre este tema?

    Deixa ver se ao menos és coerente...

    ResponderEliminar
  54. Bernardo tem direito à opinião como tem JJ.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking