O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 27 de outubro de 2020

Era o que faltava, que até Bernardo viesse confundir o Benfica com nomes de Presidentes

. 48 comentários

Bernardo Silva disse o que disse porque lhe pagaram muito bem?! Não creio que precise! Disse o que disse não sabendo que o que disse o iria tornar impopular numa franja alargada da massa adepta Benfiquista? Obviamente sabia! 


Então disse o que disse para ganhar exatamente o quê, de positivo para ele? Pois, provavelmente nada! E é por isso que só lhe posso louvar a coragem e achar que Bernardo disse aquilo que disse porque é aquilo que realmente pensa, apesar das previsíveis consequências que tais declarações terão para ele! 


Era o que faltava agora que até Bernardo tivesse de confundir nomes de Presidentes com o nome Benfica como muitos fazem, e que o dever de gratidão e lealdade, ainda que houvesse, fosse maior a esses Presidentes do que ao clube que amam desde que nasceram! 

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

48 comentários

  1. A um dia das eleições, mais uma vez, fomos notificados, não se pode criticar o presidente do Benfica. Com reforço do treinador / director de comunicação / director desportivo / vice-presidente Jorge Jesus, quem criticar o homem é ingrato.

    Estão bem um para o outro, pena é que estejam no Benfica.

    Só vem corroborar a minha decisão de não voltar a pôr os pés no Estádio da Luz enquanto estes dois lá estiverem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada27/10/20 17:57

      Ingratidão é o que o Benfica não está a dar aos seus sócios e adeptos que se sacrificam para pagar quotas, RedPass, bilhetes e ir aos jogos e ver porcaria!
      Ingratidão, é não ressarcir os benfiquistas do esforço e do sofrimento a que são sujeitos, com derrotas com PAOKS e quejandos!
      Bernardo Silva, não falou para o catedrático... Se este se sentiu ao ponto de destratar é o miúdo, é porque se sentiu atingido! Que falta de nível, de educação e de carácter! Mas é isto que temos no Benfica!

      Eliminar
  2. Disse o que disse porque ama o Benfica, como muitos de nós, acima de qualquer personalidade e porque são verdades! Verdades que os sócios precisavam de ouvir e deviam agradecer. Já será tarde para terem impacto na votação, mas é algo que fica marcado e a este não poderão acusar de ter olhado para o lado.

    Muitas mais vozes de sócios relevantes e bem pensantes deveriam se unir à voz do Bernardo, mas uns vivem no medo de represálias e outros vivem na angústia da dúvida se é melhor ficar com o presente medíocre que se conhece ou arriscar na mudança. A maioria vive hipnotizada com as infraestruturas do seixal e com os orçamentos positivos e deixam-se convencer pela propaganda do regime que agora a seguir é que vai ser a sério na vertente desportiva e que, apesar dos Paoks que teimam em surgir, a glória europeia está à porta na fé em Jesus...

    Os valores centenários do Benfica de verdade, lisura, democracia e honestidade que se lixem trocados por luzes, comissões, crimes e calinadas no português!

    ResponderEliminar
  3. Bernardo disse aquilo que sentia! E ja era mais q sabido que a relacao dele com vieira nao era aquilo a que o vieira dava a entender! Enquanto vieira for presidente o bernardo nao volta pro Benfica!

    Quanto ao jesus, tem é q tar calado, ele é treinador do Benfica e nao do vieira! Nao tem que defender o vieira ou outro qualquer! Alias ele a partir de quinta feira pode ter outro presidente! Ele tem que defender o Benfica e nao o presidente! O Bernardo tem mais Benfiquismo numa unha do pé do que o vieira e o jesus no corpo todo juntos!

    ResponderEliminar
  4. Desafio o presidente a apresentar uma foto com camisola ou cachecol do Benfica antes de entrar para os corpos directivos.
    Fotos na tribuna das Antas já vi, quando também dizia que o Benfica era um c!ube de merda!

    ResponderEliminar
  5. Só para lembrar que as ditaduras não caem com eleições, caem com golpes de estado. Portanto, se há alguém com ilusões quanto ao dia de amanhã, bem podem tirar o cavalinho da chuva...

    ResponderEliminar
  6. Graças às suas publicações, Bernardo vai passar a ser o demónio, um pesetero, um benfiquista questionável...

    Para mim, nunca o achei um grande benfiquista: adora o clube mas não quer cá jogar, só quando se reformar... Como o proxeneta Rui Costa... Mercenários que adoram os clubes só nas palavras.

    E depois de meter Vale e Azevedo na conversa, só piorou... É nojento falar de Vale e Azevedo, especialmente aceitando um criminoso na presidência do Benfica...

    ResponderEliminar
  7. Nem sempre gosto das opinioes deste blog, mas sempre respeitei. Mas desta vez não podia estar mais de acordo.
    Não podemos ser como alguns presidentes que nas criticas agridem e não convivem bem com elas. O Bernardo e qq outro socio ou pessoa é livre de expressar o que pensa.

    ResponderEliminar
  8. Exactamente,
    Bernardo falou como sócio e adepto do Benfica, como um de nós, nada mais!!!
    E por sinal falou bem...
    Grave é ver um assalariado do Benfica a defender a continuidade do actual Presidente e a criticar o Bernardo por este ter opinião contrária...ai Jasus!!!!!

    ResponderEliminar
  9. Para alguns, afronta é sempre oportuna, desde que a pimenta seja no cú dos outros não é??

    ResponderEliminar
  10. Este jogador já renou contratos as vezes suficientes para se decidir a declinar as novas propostas e assumir que quer regressar ao seu Benfica. Já teve mais que tempo de afirmar que prefere jogar no clube do seu coração, do que os milhões que ganaha em cada novo contrato. Falar é muito fácil. Fazer é que é mais complicado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. se o vieira for com os porcos ele quando terminar o contrato com o city volta

      Eliminar
    2. Águia Preocupada27/10/20 18:05

      Para isso é preciso que o Benfica(Vieira) o queira... O que é realmente um problema bicudo. Porque tudo o que é benfiquista é para abolir do clube!
      Se muitos opinaram sugerindo o regresso do Renato Sanches e o dono preferiu contratar uns rapazolas de outros países...
      Eu acredito que se Bernardo Silva dissesse que vinha para o Benfica com o ordenado dos que lá estão mesmo assim era vetado. E não me refiro a agora. Refiro-me a antes desta polémica!

      Eliminar
  11. Caro RedMoon,
    Com muita tristeza digo que me revejo cada vez menos neste Benfica e na aparente grande maioria das pessoas que apoiam tudo o que se vai passando na vida do clube. Há valores que para mim são inegociáveis e intransponíveis. Ver Jorge Jesus vir dar lições de moral a quem quer que seja sobre benfiquismo e/ou gratidão é mesmo ultrapassar todos os limite possíveis e imaginários. A mim pouco me importa a história da saída do Bernardo Silva, não creio que isso seja o mais relevante no discurso de ontem. Realmente assistir a JJ falar de gratidão... não era ele que tanto no Benfica como depois no Sporting exigia quase a cada ano revisões de contrato em forte alta com a ameaça de ir para o FCP? Não foi ele que foi destratado por LFV - por quem, curiosamente, agora toma as dores - e que por conta disso iniciou uma campanha de insulto e difamação do Benfica enquanto esteve no Sporting? Aliás, foi tão burro que com os seus insultos e picardias conseguiu reanimar um morto chamado Rui Vitória e perder um campeonato que teve tudo para ganhar.
    Finalmente, não me revejo numa sociedade onde existem tantas pessoas a defender essa ideia de que Bernardo Silva deve tudo ao Benfica e que é um ingrato. A sério? Só podem estar a gozar! Mas então agora os jogadores são os escravos dos tempos modernos? Quem dá os pontapés na bola? Quem sofre as lesões?... se calhar é o Vieira ou PC...
    O Benfica nem 100 ou 200 mil euros deve ter "investido" em Bernardo Silva ao longo dos anos... e quanto é que ganhou? Mais de 15 milhões de euros (o que com os valores praticados atualmente corresponderia a uns 30 ou 40 milhões). Afinal quem é que deve estar agradecido a quem?
    Curiosamente o Mendes ganha por vezes numa transferência, que lhe deve custar poucas horas de tráfico de influências, aquilo que o jogador não ganha num ano ou dois ou mais, isto sem dar um pontapé numa bola, mas dele ninguém diz que deveria estar muito agradecido... critérios!
    Ter um clube a lucrar 120 milhões com um jogador por quem pagou zero (12 milhões para o Mendes) é imoral, é criminoso. Não há nenhum argumento que possa legitimar tal coisa, sobretudo quando o jogador dificilmente ganhará semelhante valor ao longo da sua carreira.
    Voltando ao ponto inicial, deixei de conseguir suportar JJ ao fim de 2 ou 3 anos no Benfica, aquando da primeira passagem, e ontem ficou definitivamente riscado nesta segunda.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parabéns, com o seu comentário muito assertivo. Estou completamente de acordo!!!.

      M.Marques

      Eliminar
    2. Águia Preocupada27/10/20 18:11

      Obrigado pelo discernimento e clareza de linguagem! Haja quem denuncie as situações que a cada momento mais não fazem que denegrir o Benfica!
      Pena que não hajam muitos mais Bernardos Silvas!
      Bom, bom é Luisão e pandilha, que todos os anos fazia chantagem com o clube! Mas para esse que o catedrático agora parece pretender no banco, a gratidão é ao contrário. O Benfica é que lha deve!
      Meu querido Benfica, o que te fizeram!

      Eliminar
  12. Alexandre Santos27/10/20 11:47

    Ora nem mais! Isto ainda (por enquanto) é o Sport Lisboa e Benfica não é o vieira e cia fc.

    ResponderEliminar
  13. O Bernardo esteve muito bem em dar a sua opinião relativamente às eleições do Benfica!

    O JJ esteve muito bem em explicar, finalmente, a saída do Bernardo.

    O LFV esteve muito mal em se vitimizar perante a opinião do Bernardo.

    Todo o restante ruído é só para tentar desestabilizar. Este tema nem sequer é controverso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O JJ deve é estar calado ele é lagartao que fale da merda do sapos e deixe o Benfica em paz.

      Eliminar
    2. O JJ foi um real fdp ignorante das qualidades do Bernardo, como em muitas outras ocasiões. É um génio?, é, é um idiota arrogante? é

      O Bernardo é um senhor? É à Benfica? ahhhhhhhhhh pois é!

      Eliminar
    3. Águia Preocupada27/10/20 18:15

      JJ esteve bem? Mas o miúdo falou nele ou dele no texto que escreveu?
      JJ até teve o desplante de dizer que não foi o miúdo que escreveu... Olha, quem! Logo JJ que nem falar sabe, quanto mais escrever!
      Soube dizer umas bacoradas, com uma arrogância e falta de ética que nem tem classificação, como é seu habito!
      Pelos vistos sentiu-se e enfiou a carapuça até ao fundo do pescoço!

      Eliminar
  14. Estou de acordo e acrescento a questão, porque motivo teria o BS de esclarecer a tal conversa com o JJ ou com o LFV, se o este também não esclareceu porque motivo havia para lá umas cláusulas.

    Para quem diz que não quer ser o DDT, teve uma resposta lamentável, reveladora de que querem um pensamento único, especialmente porque o comentário foi feito com elevação, urbanidade e educação! Vá lá que não houve promessas de pescoços apertados.

    Se calhar é mesmo bom que não haja debates com o LFV. Já não percebo porque é que os outros candidatos não o fizeram entre si.

    Temos todos de ter a humildade de aceitar os argumentos do outro lado, eu apoio o RGS, mas oiço e concordo ou rebato os argumentos dos outros. Queria que votassem em mim e não contra alguém. Espero que os votos nas Casas corram bem!

    Finalmente, nem vou qualificar o que disse o JJ, dado que não se devia meter nisto.


    Sócio do SLB rumo ao 38

    ResponderEliminar
  15. Bernardo é Benfiquista.
    Bernardo parece-me ser uma pessoa inteligente.
    Inteligente o bastante para escrever aquele texto ? Talvez.
    Inteligente bastante para saber que ia causar ruído ? De certeza absoluta.
    Inteligente ao ponto de saber O QUE É um jogador profissional de futebol no activo ? Não me parece.
    Inteligente bastante para perceber quem gere a sua carreira ? Onde irá jogar futuramente ou sob o comando de quem ? Também não me parece.
    Inteligente o bastante para perceber, na altura da conversa com JJ, que teria de trabalhar mais para merecer jogar ? Não me parece.
    Bernardo é um grande jogador, sem duvida que se fez, mas existem assuntos em que não podendo ter voto na matéria, se deveria de abster comentar, ou então assumir de uma vez por todas por quem está a fazer campanha. Dando só o nome como apoio.
    Só disse verdades ? Não mencionou o nome do Clube ? Foi um ataque pessoal ao Presidente ? Que se defina. Tenha a coragem que demonstra atrás do teclado e fale abertamente aos Benfiquistas. Assim ficamos na duvida. Deu apoio a alguém mas não quer ver o seu nome mencionado. Autorizou alguém a utilizar a sua conta de redes sociais por si e saiu queimado. Ou ele próprio acaba de dar mais um tiro nos pés ?
    O que digo sobre Bernardo Silva, respeito-o como jogador, admiro-o bastante, é tendo como contraponto a sua situação de jogador profissional de futebol NO ACTIVO. Como adepto, e sócio se o for, tem todo o direito de criticar o que achar por bem em defesa do Clube.
    Bernardo Silva é inteligente, mas penso haver quem se está a servir da sua inteligência para o fazer passar por, digamos assim, menos capaz, mais vulgar.

    Bernardo pode votar nas eleições ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois quem escreveu aquilo a LFV ontem para ele dizer o que disse foste tu Guerra?? Curioso o que ele disse ontem era mesma coisa que Guerra diz sempre há sobre o Sr. Simões foi mesma coisa estranho ne??

      Eliminar
    2. Vieira desconfia que não tenha sido o Bernardo a escrever aquilo.
      Ele é que está habituado a ler discursos escritos por outros...

      Eliminar
  16. Esta é a velha e estafada táctica de que quando não se gosta da mensagem ataca-se o mensageiro.
    Enfim, nada de novo...
    Que amanhã votemos todos no que achamos que é o melhor para o futuro do Glorioso. Porque é isso que está em causa.
    Não é o passado, nem o eventual agradecimento a quem foi responsável por esse passado.
    Saudações benfiquistas.

    ResponderEliminar
  17. Bernardo apenas disse aquilo que milhares de adeptos e socios pensam, mas que não têm a exposição mediatica que o bernardo tem, dai o impacto das palavras dele.

    Penso que se não fosse ele a escrever já tinha desmentido, ou dito que utilizaram a conta dele, como algumas vezes sucede.

    A indignação das pessoas em vez de ser com o conteudo do que disse o Bernardo, não, estão preocupados é com o ter dito.

    JJ vem falar de gratidão? que gratidão aquela em que ele disse que se sabia como se ganhava no Benfica, é essa gratidão JJ?

    Quer dizer por gratidão mesmo que eteja tudo mal, por gratidão dizemos que está tudo bem, isso não é gratidão, isso é culambismo, podemos estar gratos e devemos ser gratos a quem quer que nos ajude na vida, mas isso não nos pode condicionar quando temos que emitir a nossa opinião

    O Benfica precisa de mudar, é mais que obvio, a obra que é tão importante para o actual presidente está feita, ok por gratidão a gente agradece, mas o Benfica não é isso, queremos um Benfica diferente, tanto como clube, nas relações, nas comunicações, sem casos de justiça, sem ser capa de jornais e abertura de telejornais por motivos que nada têm a ver com futebol, QUEREMOS UM BENFICA EUROPEU, tal e qual o disse João Santos em 1987.

    Querer um Benfica Europeu não significa que temos que ser campeões europeus, ser campeão europeu é o sonho, mas temos que passar a fase de grupos da champions, temos que ir muitas vezes aos 1/4 de final até que um dia, um ano quebramos essa barreira, como a quebramos nos anos 80 e cheamos às meias finais e quem sabe num ano bom conseguimos voltar à final, e se esse dia chegar é fazer de tudo para quebrar o enguiço

    O Benfica não pode estar a ser consecutivamente eliminado da champions, JJ o supra sumo dos treinadores para alguns, tem 6 participações pelo Benfica e duas pelo Sporting e apenas uma vez passou a fase de grupos

    O Benfica nos ultimos 25 anos apenas por 4 vezes passou a fase de grupos, e na sequencia dessa passagem , foi elimnado uma vez nos !/8 de final e 3 vezes nos 1/4 mas em duas dessas vezes tivemos sorte no sorteio, o que é importante como se sabe, e apanhamos o Zenit, quando eles estão no inicio de epoca, 25 anos 3 vezes nos 1/4 de final? mas isso é o Benfica?

    Digam o que disserem, mas que na 4ª feira possamos mudar de rumo e de pessoas, seja o Noronha ou seja o RGS, é isso que gostaria, os meus 50 votos vão para um deles, provavelmente para o Noronha, mas votem na mudança precisamos disso como precisamos de ar para respirar

    ResponderEliminar
  18. O extraordinário benfiquismo do Bernardo esbarrou na necessidade premente de "ajudar a sua família".
    Mais um pateta que não merece o clube que tem.
    Cunha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu como figurante mereces certo?

      Eliminar
    2. Águia Preocupada27/10/20 18:27

      E qual é a diferença entre Bernardo querer ajudar a família e o Cristiano Ronaldo estar a financiar a família? Futre também fez o mesmo.
      Cometem algum crime em ser solidários com os que amam?
      Anda por aqui cada aberração de mentalidade, que até dói!

      Eliminar
  19. Se eu fosse o Bernardo, daria-me ao trabalho de descer ao nível do Jesus para lhe responder da seguinte forma: quando um assalariado, adepto de outro clube, vem tentar diminuir as minhas opiniões sobre o clube de que sou adepto e sócio, é porque devo ter dito algumas verdades.

    ResponderEliminar
  20. O problema não é ter uma opinião contrária a actual direcção de LFV. O problema é transformar uma opinião em panfleto eleitoral. Muito do que ali está escrito no conteúdo e na forma faria parte do caderno eleitoral de RGS e de alguma forma de NL...e como tal já é como panfleto que deve ser tratado!o futuro do ex atleta e Benfiquista Bernardo Silva fica desta forma ligado ao futuro da oposição trauliteira para alguns, a LFV...a acompanhar nos proximos anos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu la deves saber e já agora qual é o teu panfleto?? Como figurante o teu padrinho Janela deve dar muitos por dia certo??

      Eliminar
    2. Caro Da Fonseca: Antes fosse assim, antes fosse assim! Para si! Mas não é...apenas a opinião de 1 sócio do Benfica, que considera como Rui Costa que não é altura de mudar.Antes, deve ser continuado o trajecto das ultimas quase 2as décadas! Mas amanhã nas urnas veremos o que dizem os sócios!

      Eliminar
  21. O problema do Benfica neste momento são os figurantes aqueles que ganham 35€ maioria nem benfiquistas são, más enfim basta ver os blogs que fazem essas figuras tristes tens tantos a tirar partido do lagartao de merda como o JJ é, e todos nós sabemos que é mesmo assim e os Vieiristas apoiam.

    Os Vieirista são tipo os votantes do Sócrates depois da merda dizem que nunca votaram nele mas enfim tudo tem um fim e quando chegar vamos ficar a saber a verdade sobre tudo.

    P.s será que o Florentino tbm disse ao Mister quero ir para Monaca para ganhar 20 vezes mais?? Para o ano que vem vai ser esta a conversa e3 sempre a mesma o orelhas é mentiroso como todos nós sabemos e depois quer fazer acreditar que os outros e que são..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu continuo sem perceber qual é o teu/vosso problema com o JJ.
      Enquanto esteve no Benfica, o que é que ele fez de mal?! Não ganhou sempre, é isso?!?!

      Quando fo umj poara o Sporting, fez o que eu quereria que fizesse caso fosse do Sporting (defendeu o seu clube a atacou os rivais). E então?! Qual é o problema?!?!

      O mal não está no JJ, o mal está em LFV.

      Eliminar
    2. HAHAHA, Mas o JJ disse isso mesmo do Florentino.
      https://www.zerozero.pt/video.php?id=1053750

      Eliminar
  22. Ao ouvir JJ falar de BS, lembrei-me de outra fala do mesmo, ainda que de situação diferente, sobre a entrega da braçadeira de capitão a Otamendi, dizia JJ que se tratava de estatuto a nivel internacional ao falar com os árbitros, ex-jogador do Man.City e internacional pela Argentina, nessa altura também mencionou Vertonghen salientando que era ex-jogador do Tottenham e internacional belga. Ora se assim é porquê Otamendi e não Vertonghen? o estatuto a nível internacional não é igual?
    Em relação à tal ingratidão e a JJ estamos conversados, talvez por isso é que LFV lhe deu o contrato que deu, talvez seja para pagar a "gratidão" de JJ.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada27/10/20 18:37

      A bem da verdade, ele disse que escolheu Otamendi porque fala e percebe português e Vertonghen não!

      Eliminar
  23. O maais engraçado é que o Bernardo não disse nenhuma mentira, apontou as falhas e reconheceu as virtudes. O problema é que as virgens ficaram logo todas ofendidas e a única solução possível foi um ataque ao carácter do Bernardo. Não podem desmentir, atacamos quem tem coragem de nos apontar as falhas. Um presidente a sério, um líder vinha a público dizer "Tens razão Bernardo, falhei e só posso dizer que espero aprender dos meus erros pois o Benfica assim o merece." obviamente que isso jamais aconteceria, pois sabemos quem lá está agarrado ao poder.

    À entrevista do Rui Costa hoje... Ui ui ao fim de quase uma década finalmente falou... Nas vésperas das eleições, ah coisas do Catano

    ResponderEliminar
  24. O Bernardo Silva já desmentiu o Jorge Jesus? Acho que devia. Dizer que um símbolo da formação do Benfica pressionou o treinador com conversas do tipo "ou jogo, ou vou para o Mónaco ganhar dinheiro", é muito grave! E mais, só por isso o Jorge Jesus deveria ser despedido!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. grave porquê? aventesma? se não pode jogar querer ir ganhar dinheiro é errado? Idiota!

      Eliminar
  25. O que traz de positivo para ele?
    Fácil. Ele tenta buscar o maior número de adeptos a gostar dele. Então embarcou naquele lirismo em que até se recorda dos anos 90!
    O Bernardo quer ser olhado da mesma forma que é o Rui Costa. O problema é que ele não tem história na equipa principal do Benfica. Não devia ter-se metido nisto. Só o fez pelas mesmas razões que o RAP fez quando pediu que o Ventura fosse expulso do Benfica. Democracia selectiva mas que reforça empatia no público que o segue.

    ResponderEliminar
  26. Exatamente!! Tava a ver que nunca mais chegava o melhor escrivã sudeste blogue!

    ResponderEliminar
  27. Quem dera à maioria dos benfiquistas ter espírito crítico como ele.

    anti-antis

    ResponderEliminar
  28. pelos vistos um adepto do clube não pode exprimir a sua opinião, quer se concorde com ela ou não, que é crime só porque critica o presidente e não declara o seu apoio a alguns.

    já um assalariado conhecido adepto de um clube rival, que se devia de abster de opinar sobre o clube, esse é que não tem problema nenhum para mais quando ele esteve foram disse o pior mas ai já tem desculpa.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking