O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 8 de outubro de 2020

Diz que é uma Espécie de Programa de Candidatura! (Parte I)

. 32 comentários
Inicío hoje o meu compromisso de leitura de todos os programas de candidatura dos candidatos à Presidência do SLBenfica. Farei a minha leitura PESSOAL e que não vincula mais ninguém que não a mim próprio. Começo, como não poderia deixar de ser, pelo actual Presidente do SLBenfica, Luis Filipe Vieira.

O programa do candidato Luis Filipe Vieira poderá ser consultado AQUI.

Diz quem escreveu o programa de Luis Filipe Vieira que força, principios, determinação, visão, paixão e compromisso são e serão elementos fundamentais no futuro para um Presidente do SLBenfica. Eu posso até concordar, mas isso será altamente penalizador para um Presidente que vê jogos no balneário, que não vibra com os adeptos e se orgulha de separar o racional do emocional e cujo compromisso está longe de se poder dissociar da sua vida profissional, com suspeitas impossiveis de dissociar da situação da Promovalor.

Entre as Ideias Chave cometem-se enormes atentados à inteligencia dos benfiquistas! Considero grande parte delas UM INSULTO!

- o unico candidato que os benfiquistas conhecem > logo vindo de quem apelida todos os demais de elitistas, oportunistas e se recusa sequer reconhecer-lhes valor para debater com eles o SLBenfica.

- o unico com obra feita no SLBenfica > são 17 anos de presidente! 17... mas queremos insultar os benfiquistas?! Mas desde quando isto poderia ser um argumento? A não ser que queiramos desenterrar Jorge de Brito, João Santos ou Fernando Martins, este argumento é apenas oportunista

- o único que conhece o mundo do futebol > será que quem escreveu isto sabe o quão grave é escrever isso? Assumir a forma como o SLBenfica pacta actualmente com uma Liga e FPF totalmente manietadas e orquestradas pelo FCPorto? Se conhece e o permite... vamos mal.

- o único que não abandonou o SLBenfica > quer parecer-me que ninguém nunca abandonou o SLBenfica, mas sim as suas lideranças de quem é legítimo discordar e não querer ser parte do problema.

- o único candidato que contribuiu com dinheiro para a SAD > queremos mesmo ir por aqui? Ou vamos ter que lembrar Luis Filipe Vieira do que isso ia representar na OPA que vergonhosamente quiseram levar adiante? Podem escrever, o único que ia ganhar muitos milhões à custa do SLBenfica.

- o unico que levou o SLBenfica a sucessos economicos e desportivos > Os economicos parecem-me óbvios, porém com resultados financeiros questionáveis tendo em conta que tivemos receitas extraordinárias de quase 1000 milhões em mais de 10 anos. Já os desportivos... é só lembrar que nestes 17 anos que o Presidente refere, o FCPorto conquistou mais titulos que o SLBenfica... além de ter conquistado duas competicões europeias.

- o único capaz de construir equipas profissionais > voltamos ao mesmo argumento da experiência? quem mais poderia tê-lo feito no SLBenfica se temos o mesmo presidente ha 17 anos? Ou será que o Presidente achava que devía candidatar-se alguém que tenha feito percurso noutros clubes?

- o único lider com capacidade empreendedora > ser empresário de construção civil é ser empreendedor?


Segundo Luis Filipe Vieira, a sua missão é GANHAR!
Quer isso dizer que o SLBenfica em 17 anos venceu 7 campeonatos e o FCPorto 10... significa que a missão FALHOU!?

Amanhã continuarei a análise do programa! Mas o início é bastante desolador... tanto tempo para isto...
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

32 comentários

  1. Foi escrito pelo ministro da propaganda Pedro Guerra, fácil, vou vomitar e já volto..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esse propagandista lambebotas escreveu Luis Filipe Vieira 122 vezes.

      Eliminar
  2. Estou curioso só com duas análises... A de Noronha Lopes e do preferido da maior parte dos escribas deste blog (que já teve melhor qualidade), curioso por saber se vão ocultar os 11 anos a bajular Vieira!

    ResponderEliminar
  3. Então GB?? Isto anda calmo, ninguém comenta, nem o Da Fonseca que tem um telemóvel novo...

    ResponderEliminar
  4. É sempre o mesmo fado um disco riscado enfim bota BIEIRA...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desculpa compadre mas Vieira ganha de goleada 80 % no mínimo..

      Eliminar
    2. Hum...hum Da Fonseca, mais um fake perfil?

      Não gostavas do Huawei?

      Eliminar
    3. Awkward?? Isto é nome de gente? Fake és tu e que te fez o c..

      Sim e gosto de Huawei algum problema com isso??

      Ja tu anónimo de merda cbai chamar compadre ao teu tio Janela o eu teu querido gordo Guerra..

      Eliminar
  5. Nada como uma entrevista encomendada com o amigo Nuno Luz para animar a malta. E debate com os outros candidatos não?

    ResponderEliminar
  6. Não se percebe porquê mais 4 anos? Qual o objectivo? Ser tetra? Ganhar uma prova europeia? Estes não podem ser a razão de uma nova candidatura, há mais uma qualquer razão escondida. Se não o conseuiu até agora nestes 17 anos não o vai conseguir nos próximos 4 anos.

    ResponderEliminar
  7. Que passou-se hoje na SIC?! Só lhe faltou chorar e dizer que o Benfica sem ele não é nada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. pois mas os fantoches do iluminado que andam sempre a dizer que a sic é só lagartos, que inventa facto que nos tem odio e por isso é que rgs estava lá e depois onde é que o candidato vieira vai dar a primeira entrevista exclusiva, na sic.

      Eliminar
  8. https://youtu.be/TACa8ibz72Y ,dos 8.30 aos 25 minutos, uma compilação que peca por muito limitada. Votar em LFV é simplesmente.

    ResponderEliminar
  9. É muito importante fazerem uma sondagem com sócios aqui neste espaço, com inscrição prévia. Basta uma amostra com 500 pessoas aleatória.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aqui? Amostra aleatória de sócios? A sério? Não fazem ideia do que escrevem.
      Parecem as sondagens do Biden nos EUA em que as sondagens "aleatórias" são feitas em 60%-70% de democratas.
      Parece fácil.

      Eliminar
  10. curioso que os benfiquistas nao gostem nada do pinto da costa mas agora parece que adorem o ex braço direito de pinto da costa a mente humana relamente é cheia de misterios tambem como tao a debater na cmtv qual deles o pior?

    ResponderEliminar
  11. Não aceitar debater devia dar demissão imediata. Deviam ser 2 debates e em canais abertos. Não debate porque num debate não há (ou não devia) perguntas combinadas. Plantel fortíssimo? Onde? O entulho está lá todo. Defesa e meio campo das distritais. O Benitez que se junte ao RGS o Noronha é uma manobra de diversão. Aproveito para perguntar porque não é vetado o jofam..rda? É que até podia ser um lagarto provocador com piada, mas nem isso, é decadente comk k clube dele.

    ResponderEliminar
  12. A campanha do chefe dos TRICOLOR não tem qualquer conteúdo, quando disser uma verdade caem-lhe os dentes, cresce o nariz, e o bigode voa !!! Falta de coerência atroz, é só fazermos uma retrospetiva destes 17 anos, e as trapaças e manipulações são tantas, que para as denunciar e relembrá-las escreveria várias páginas por isso deixo isso à consideração de cada um. Os outros podem enganar-me, mas este esgotou o seu reportório, é dificil sustentar e manter a confiança em quem tanto nos mentiu, a quem vive da manipulação e propaganda, desejando criar um mundo virtual da realidade, desejando tornar derrotas em vitórias, fracassos em sucessos, manobras de bastidores económicas nefastas, como se de uma gestão de sucesso se tratasse. Não tendo uma política e estrutura desportiva eficaz, fazendo das luzes e dos seus palpites como sendo um política eficaz só ao alcance dos iluminados dos dez anos à frente. É muita coisa, pior de todas é achar-se mais importante que o GLORIOSO, que sem ele tudo acaba, uma falácia que tantas vezes repetida, para alguns se torna quase uma verdade, esquecendo-se do PENTA, Do campeonato e Taça de 2020, da OPA, da JUSTIÇA, da falta de informação e transparência, das dívidas que tem com a BANCA, de como se relacionou com os media: SPORT TV, direitos televisivos, orgãos Institucionais futebol: liga, FPD, Arbitragem, de como se relaciona com os nossos inimigos que tanto nos têm usado e se servido das benesses oferecidas por alguém que qualquer dia lhe oferecem um dragão de ouro, pois são muitos os milhões que lhes facilitaram imenso a vida, numa atitude de conivência e de quase salvação nacional dos seus amigos de peito, peida da caverna, o catão, que também deveria fazer parte da sua comissão de honra. É urgente HONRAR, RESPEITAR e DIGNIFICAR o GLORIOSO, que não é de A, B, C ,D votem em quem quiserem, menos neste, é uma atitude masoquista o fazermos, votemos em consciência, afastando-nos do ruido, das mentiras, manipulação, das listas de honra, dos VIPS, dos gajos que frequentam camarotes , dos croquetes e de todos aqueles que se vendem por migalhas, ou por vaidades. O BENFICA é de todos NÓS , anónimos, que somos muitos, que enchemos os estádios, que amamos o GLORIOSO de ALMA e CORAÇÂO. " ET PLURIBUS UNUM "

    ResponderEliminar
  13. Agora é a lenga lenga do tetra e da liga europa. Para isso é preciso trabalho, organização e foco no plantel e planeamento. Não é alimentar um carrossel de entulho à volta do SLB e ter um plantel desiquilibradissimo há 5 anos.RUA!!!!!

    ResponderEliminar
  14. Águia Preocupada8/10/20 23:04

    São frases tão nojentas tal a falsidade que encerram, que nem valem o tempo que se perde a lê-las essas bacoradas! É que é mesmo perda de tempo!
    Os que estão cegos e beberam água do cu lavado, vão barbar-se com ideias e frases tão eloquentes, escritas pelos acólitos e que nunca foram ditas, ditadas ou sequer pensadas por quem deviam ser...
    Os que não aceitam e não se revêem na malandragem que tomou de assalto o nosso clube, mandam essas balelas às malvas! Porque só quem for tolo é que ainda acredita nesse bandido, ou no que vem daquela gente!
    Lamentável, a falta de vergonha que a bandidagem já nem disfarça!

    ResponderEliminar
  15. Atenção ao vice que pode herdar o reinado se o Rei-Sol for preso...

    ResponderEliminar
  16. Como é que o Noronha , advogado e sem reconhecida experiência ou formação em gestão, vai parar a CEO do McDonald’s?
    Até gostava de saber...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Joao Noronha Lopes não é advogado. Quem é advogado é Rui Gomes da Silva

      Eliminar
    2. estas enganado joão noronha lopes é advogado.

      respondendo ao anónimo deve ter sido por cunha que os americanos, ao contrario dos patos bravos em portugal, são muito adeptos da cunha.

      Eliminar
    3. Formou-se em Direito e trabalhou quase uma década como advogado.
      Entra na McDonalds como Diretor de Franchising e em 2 anos torna-se CEO em Portugal?
      Se isto não cheira a esturro, mais nada cheira...
      Talvez até seja mais fácil de explicar as fontes de financiamento da campanha...

      Eliminar
  17. Jorge Leitão9/10/20 00:01

    Mesmo que o Benfica ficasse em 18.º lugar e fosse despromovido à segunda liga, Vieira continuaria a ser reeleito.

    O comum sócio atual do Benfica, onde se incluem velhos gagás (Atenção! Não sou um garoto de 15 anos, pelo contrário já corro algum risco de a COVID-19 me causar alguns danos), está-se marimbando para negociatas, hegemonias que se traduzem em 5 campeonatos em 10 possíveis, sendo os outros 5 para o adversário, casos e mais casos policiais e justiciais, etc., etc., etc. Há aqui uma paixão assolapada por um sujeito que não percebe nada de nada, exceto falir e não pagar o que deve, que se rodeia de muito lixo e criminoso (o juiz Rangel, o ex-motorista que traficava no próprio Estádio da Luz, Paulo Gonçalves, um tipo enterrado nos bons velhos anos do major Valentoide e dos múltiplos Pintos.

    Têm o Benfica que querem! Mas não se esqueçam: são vocês que votaram nisto!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nao diria melhor.
      LFV ja nem e o problema.
      O problema reside nos que insistem em manter LFV como presidente. Fazem uma escolha depois de terem experimentado o "produto" durante quase vinte anos!!!
      E LFV que querem. Bom proveito lhe facam.

      Se ca estivermos, daqui a quatro anos veremos se o "produto" mudou ou se continuou a apodrecer.

      Eliminar
  18. É dito no Manifesto que LFV "É o único candidato que contribuiu financeiramente para o lançamento da SAD do Benfica".

    Fazendo um raciocínio rápido:

    LFV pôs dinheiro na conta do SLB (que ainda lhe pertence);
    o BES pôs dinheiro na conta de LFV (que voou e não voltou);
    O Fundo de Resolução pôs dinheiro na conta do BES;
    O Estado Português pôs (ou irá pôr) dinheiro na conta do Fundo de Resolução;
    Todos nós, contribuintes em Portugal, pusemos (e pomos) dinheiro na conta do Estado Português.

    Moral da história: Eu, a minha vizinha, o meu primo, a senhora da florista, os senhores do talho, o anónimo, o benfiquista, o sportinguista, o portista, a massagista e o egoísta pusemos dinheiro para que LFV contribuísse financeiramente para o lançamento da SAD do SLB.

    Antes assim, só de pensar que eu podia ter gasto mal o dinheiro...

    ResponderEliminar
  19. A pergunta que se impõe é
    Se nada disto é novo porque só recentemente deixaste de apoiar lfv?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Achas?? O GB tem que por as lentilhas na mesa, tirando Noronha que outros candidatos querem o GB??.

      Eliminar
  20. alias para os fantoches do iluminado, que eles não querem que lhe chamem vieirista, ele nem precisa de programa que pelos vistos ele esta acima dos outros, deve ser porque se acha o dono do clube.
    os outros candidatos é que tem de provar o que querem para o clube, e ai deles que cometam um erro, já o mais melhor bom presidente de sempre, quiçá do mundo, esse não precisa de dizer o que vai fazer e pode cometer todos os erros que ai já não existe problema.

    ResponderEliminar
  21. Ontem, o presidente arguido deu uma espécie de entrevista no telejornal da SIC, na qual demonstrou a sua visão totalitarista do clube: os debates são ruído, as eleições não têm importância, quer preparar um sucessor (Rui enCosta).

    OUTubro

    anti-antis

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking