O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 9 de outubro de 2020

Entrevista de João Noronha Lopes ao Benfica Independente

. 36 comentários


Boa entrevista do candidato! Mostrou ser alguém bem preparado e capaz de organizar de forma estruturada os pensamentos / ideias e capaz de transmitir ideias apelativas aos adeptos e sócios benfiquistas... mas se se estivesse a candidatar para responsável de comunicação do SLBenfica.

Mostrou que não cometeria os erros básicos de comunicação que cometeram os responsáveis pelo programa de Luis Filipe Vieira... que, por outro lado, demonstrou na conversa com Nuno Luz, um outro lado/postura bastante mais relevante para o SLBenfica do que qualquer letra ou frase do seu programa.

Noronha Lopes pretende afirmar-se e ser visto como "grande gestor desportivo"... o que vindo de alguém que nunca esteve ligado ao desporto, é um bocadinho difícil de acreditar ser possível, ainda para mais quando passou uma entrevista inteira suportado em muito boas ideias e contributos, porém sem nunca ser capaz de as traduzir em conhecimento e factos.

O candidato demonstra bastante desconhecimento na capacidade de implementar certas ideias, como seja o elemento crítico do director desportivo, para o qual assume ter apeanas o perfil identificado, não o tendo sequer identificado. Sendo um elemento tão crítico na sua estratégia, é-me bastante dificil perceber como é possível não ter um nome.

Muito se aplica aos titulos, estatutos das modalidades, competitividade, etc. Não chega dizer "temos que estar na luta por titulos" e de repente as coisas acontecem. Nesse aspecto esteve bastante melhor e demonstrou bastante mais conhecimento o candidato Rui Gomes da Silva... que porém ao nível da oratória e estruturação do discurso, foi menos objectivo, deixando-se levar pelas emoções e paixão nas palavras, o que poderá levar a muitos sócios o associarem a um conceito Bruno de Carvalho.

Noronha Lopes tem opinião e posição sobre muitas coisas que, ou não é sério, ou não tem noção que não será capaz de mudar ou implementar.

90% das ideias / visão que tem Noronha Lopes para o SLBenfica, não foi capaz de concretizar em factos mensuráveis. Um exemplo: "A FanZone poderá ser autosustentável a partir dos patrocinadores", ora para se dizer isto, tem que se ser capaz de afirmar que se tem patrocinadores dispostos a assumir esse modelo e compromisso, porque se o candidato descer com os pés à terra, sabe que os patrocínios a este nivel estão muitíssimo limitados - e agora ainda mais.

Dito isto, sem querer alongar-me demasiado nisto... antecipo um "passeio no parque" para Luis Filipe Vieira nas próximas eleições.

Termino não sem dizer que foi muito clarividente, porém educado e estruturado, nas críticas ao Presidente, apontando as áreas de melhoria de forma muito eficiente, porém sem nunca concretizar como melhorar efectivamente ou sem ser capaz de deixar clara a capacidade de por essas ideias em prática.

De momento, infelizmente, não temos um candidato digno de desafiar Luis Filipe Vieira. Talvez a solução passasse efectivamente pela "fusão" das duas candidaturas de forma a que se pudessem complementar... mas todos sabemos que, pelas agendas de cada um, isso será impossível.

Depois de ouvir hoje Noronha Lopes fora do seu "ambiente controlado", se eu fosse Vieira, amanhã mesmo aceitaria ir a debate com ele e, bastaria perguntar-lhe umas quantas vezes: "mas explique-nos lá como faria isso" perante algumas das suas ideias... e o candidato Noronha Lopes sairia esvaziado desse debate, porém depois de tantos anos com Rui Gomes da Silva dentro do SLBenfica, talvez mais por esse lado seria um debate imprevisível no seu desfecho.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

36 comentários

  1. já não chegava o presidente do Benfica usar como candidato os meios do Benfica, ter a visibilidade de presidente do Benfica, ter a obra visível como afirma (embora aqui tanto dá para o bem como para o mal) estar lá há 17 anos a criar redes de interesses e ainda temos bloggers a fazer campanha por ele mas de forma disfarçada. O que poderão os candidatos dizer senão boas ideias e apontar erros ao que lá está? O que terão de dizer para serem bons candidatos? O que terão de prometer? É que o Vilarinho foi eleito com base no Eusébio e no Jardel e este mesmo Vieira foi eleito sem nenhum programa porque foi endossado pelo Vilarinho!!!E agora os candidatos que não podem ter experiência de gestão desportiva porque este está lá há 20 anos a fazer isso, a não ser se também fossem sócios de outros clubes e terem um experiência dessas, teriam de ter essa experiência para serem candidatos bons? kkkkkk E o seu programa tinha de ter números, nomes e projectos concretos estando de fora do clube e o que está lá dentro não apresenta nenhuma ideia concreta com números, nomes e projetos e é o melhor candidato...que apreciação mais distorcida, é que nem chega a ser patética, é apenas triste como as pessoas são dissimuladas e procuram impor a sua agenda. Mas só se deixa enganar quem estiver a dormir!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Vieira ganhou as eleições de 2003 ao Jaime Antunes.

      Eliminar
  2. O problema dos debates para os TRICOLOR é RGS, já aqui o escrevi várias vezes. Não sei porquê, mas posso acrescentar algumas hipóteses: tem capacidade de oratória, é advogado está habituado a lidar com aldrabões e manipuladores, já não é um miúdo, 62 anos, não se deixa vender ou manipular, não tem rabos de palha, sabe o que quer para o GLORIOSO, é um conhecedor profundo do futebol português, dos seus meandros, dos poderes da liga, FPF, media, direitos televisivos, não tem casos pessoais na justiça, tem registo criminal limpo , foi o primeiro a defender um projeto Europeu, foi o primeiro a desmarcar-se dos TRICOLOR, é Benfiquista desde sempre, nada tem a provar a esses respeito, por TUDO isso é um problema para os TRICOLOR, nunca se vão expôr a um qualquer debate, não têm tomates para isso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Numa lápide lia-se:"Aqui jaz, Joaquim Teixeira, advogado, homem honrado e trabalhador". Alguém pergunta: "Já sepultam dois tipos na mesma campa?"

      Eliminar
    2. Amigo Jose esqueceu-se de referir que o dr. tem escritório em Lisboa... o que é uma tremenda mais-valia para um possível futuro presidente do SLB...

      Eliminar
    3. O que não convém mesmo nada é divulgar as conversa de pé de orelha com o seu particular amigo Abel Pinheiro...

      Eliminar
  3. Claro que sim. O gajo ainda não é presidente do Benfica e já teria de ter acordos com patrocinadores. Mas isto só faz sentido na tua cabecinha de "pensador".
    Tu até rejubilas. Está descansado que Vieira vai ganhar. Porque simplesmente a maior parte dos Benfiquistas são uns anjinhos tal como tu.Têm medo que venha um senhor mau que não saiba gerir o clube e têm medo que o Benfica fique com dói dói. Cambada de covardes.
    Esse senhor já lá está. E continuamos todos aqui.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. So me ocorre dizer que nunca um nickname teve tanto a ver com os comentarários que escreve...

      Eliminar
    2. É mais do mesmo meu caro, argumentos fracos e suposições a toda a hora...

      Mais vale o JNL começar já a contratar jogadores para o próximo ano, para não ser acusado de apresentar nomes caso ganhe.

      Eliminar
    3. Eheh este gb é mesmo qualquer coisa, maldito noronha que ainda não fez contratos com patrocinadores novos jogadores... ele é cada um....

      Eliminar
  4. Conclusão deste texto é exactamente o que eu antevi durante o último mês: "não temos um candidato digno de desafiar Luis Filipe Vieira".
    Não posso aceitar que LFV seja a única solução, e muito menos que o NGB tenha decidido apoia-lo com este texto. A nossa sociedade precisa que destituamos os trafulhas para poder mudar, LFV é o líder trafulha do Benfica, é a nossa obrigação fazê-lo cair.
    Aos sócios que lerem este texto peço que não desistam, ainda há esperança de o fazer sair de presidente em #OUTubro.
    Rumo ao 38, sem LFV.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O NGB não, tira o N
      O GB sim..

      Eliminar
    2. Eu sou sócio e li este texto e nao desisti de nada. O meu voto continua em consciencia a ser na mesma pessoa que era há 3 meses. Quem ler a parvoice que acabas de postar até pensará que OS sócios desejam esse OUTubro ou até que é este blog que mudará as ideias seja de quem for. Sei que alguns querem Vieira fora, sei que outros nao querem Vieira fora.
      No fim das eleicoes fazem-se as contas mas uma coisa devias fazer desde já.
      Larga o paleio pseudo-revolucionário dá=te um mau cheiro. Até porque nem tenho a certeza que consigas ver o que é um trafulha ou tu mesmo nao sejas um... mas isso sou eu. Outros sócios saberao de si.

      Eliminar
  5. Entretanto, continua o branqueamento dos graves e tendenciosos erros arbitrais da passada jornada.
    A "Estrutura" continua a dormir?
    Uma simples e ineficaz newsletter adianta alguma coisa?
    Já se pediram satisfações e explicações?
    Vai haver castigos?

    Ou será todo este silêncio uma espécie de quem cala consente ou assino por baixo?!?!

    A dita estrutura que acorde para a vida...

    ResponderEliminar
  6. Gostei da entrevista de JNL, é um candidato que mostrou Benfiquismo, daqueles que temos saudades, que sentimos que o são, como sinto com RGS e Francisco Benitez, sente-se que viveram a época da mística que ainda a sentem e desejam reviver esse sentimento. Basta de TRICOLOR, sem alma Benfiquista, sem Clubismo, só assim se justifica termos perdido o PENTA, o Campeonato e a Taça de 2020, não termos uma política desportiva , nem combatermos com Benfiquismo os nossos inimigos, que se instalaram nas instâncias desportivas com a cumplicidade dos TRICOLOR.

    ResponderEliminar
  7. Mais um post de difamação a JNL, continua a vossa campanha por Gomes da Silva

    ResponderEliminar
  8. Tanta conversa e acaba-se a fazer a apologia de Luis Filipe Vieira. Para Um blog como este, não está nada mau. No fundo, Benfiquistas ou não, a malta aqui não passa dos lugares comuns dos adeptos do pontapé na chincha. É por isso que o Benfica está como está e não vai mudar.

    Rui

    ResponderEliminar
  9. Gostei bastante da entrevista. Não vi apresentar nomes tal como o RGS se escusou a fazer. O candidato que ficar em segundo parte em vantagem para as próximas eleições....porque nestas é para esquecer e nesse aspecto o JNL vai muito á frente parece-me.

    ResponderEliminar
  10. É um passeio no parque por muitas razões que se podem resumir em 2 pontos

    1. Vieira e Direção: no geral competente experiente e conhecedor do negócio futebol (sim negócio). Aliado a excelentes resultados financeiros e desportivos nos últimos 15 anos resultando na recuperação do Benfica como clube de prestígio, cumpridor, pagador, ganhador e com património do clube.

    2. Os outros candidatos. Incompetentes na abordagem e campanha, seguindo uma linha de críticas infundadas. Só no “dizer mal”, optando por serem políticos e populistas em vez de Benfiquistas. Uma vergonha...na tentativa do vale tudo e até omitindo o passado de elogios, convivência e trabalho junto com Vieira
    Desses 2 conviveram e trabalharam junto com Vieira...há um que por la andou 7 anos
    São precisos 7 anos para conhecer uma pessoa como trafulha ou crimimoso como ele insinua??? Não...enquanto lhe foi conveniente esteve lá...quando viu o poleiro dele inseguro...fugiu

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Excelentes resultados desportivos nos últimos 15 anos? A sério? E já agora, porque 15 e não 19 que são os que LFV já leva de gestão da SAD?

      Eliminar
    2. Ganhador, contra um clube falido como gostam de apregoar. Se considera uma boa gestão desportiva, se vender os melhores jogadores para equilibrar as contas é uma boa gestão financeira? S
      Clube de prestígio com todos os processos judiciais. É não ter noção da realidade.

      Eliminar
    3. É inacreditável que ainda existam benfiquistas que vivem na lua como tu e sejam capazes de repetir as mentiras da propaganda vieirista apesar da realidade e de toda a informação disponível que contradita essa visão.
      O que está a ser avaliado nestas eleições são o ultimo mandato de 4 anos e não os outros mandatos. Esses já foram avaliados e o Vieira merecidamente foi eleito. Só que nestes últimos 4 anos foi o descalabro do ponto de vista desportivo com campanhas miseráveis na Europa, onde fizemos 0 pontos na liga dos campeões e acabamos de ser eliminados pelo PAOK. Internamente o Porto não ganhou um tri-campeonato devido ao milagre Lage e Félix e já nem taças da liga ganhamos. Os casos judiciais sucedem-se e a imagem do Benfica está na lama e tu carneiro vieirista vens falar de criticas infundadas? E vens defender um tipo que acha que o clube é dele ao ponto de se achar um pequeno ditador que não só não faz debates numa campanha eleitoral como se acha no direito de nomear sucessor? E tu achas tudo isso muito bem porque temos tido contas sucessivamente positivas porque ele todos os anos vende os melhores jogadores? Que grande carneiro tu me saíste...

      Eliminar
    4. Excelentes resultados desportivos?

      Vieira ganhou mais 2 taças do que Damásio no triplo do tempo, e venceu tantos campeonatos como Borges Coutinho em mais do dobro do tempo. Perde uma taça contra um adversário a jogar com 10.

      Não faz nada na Liga dos Campeões, excepto épocas pontuais. Fica na história como o presidente das 6 derrotas na competição máxima. Tem entrado na competição na última década, mas raramente atinge a fase de eliminatórias.

      Outra coisa que nunca é referida: Desde que o campeonato é a 3 pontos:

      Maiores distâncias do Benfica atrás do 1º classificado:

      1996/97 - 27 pontos - Damásio
      2000/01 - 23 pontos - Vilarinho
      2010/11 - 21 pontos - VIEIRA (já com "o melhor da história", com o registo do 3º PIOR campeonato)
      2007/08 - 17 pontos - VIEIRA
      1998/99 - 14 pontos - Vale e Azevedo
      2001/02 - 12 pontos - Vilarinho (Vieira é director desportivo)
      2005/06 - 12 pontos - VIEIRA
      1995/96 - 11 pontos - Damásio
      2002/03 - 11 pontos - Vilarinho (Vieira é director desportivo)
      2008/09 - 11 pontos - VIEIRA

      Dos 10 piores campeonatos desde que há 3 pontos temos Vieira com 4 campeonatos plenos, mais 2 como diretor desportivo nas duas épocas plenas de Vilarinho, em 6 das 10 piores épocas dos últimos 25 anos aparece Vieira, sendo que uma delas foi na última década, tirando desde logo o efeito de "é a era da reconstrução do clube".

      E mais: sabendo que todos os presidentes anteriores planearam 3 épocas em regime de 3 pontos (9 no total), o mínimo de pontos atingido em perdas de campeonatos foi de 8 pontos.

      Ora, Vieira planeou 19 das últimas 20 épocas de futebol:
      * em 6 ocasiões fez mais de 8 pontos de diferença, piores resultados do que os seus precedentes.
      * Dos 4 piores campeonatos dos últimos 25 anos, 2 são com Vieira.
      * Dos 7 piores campeonatos dos últimos 25 anos, 4 são com Vieira.
      * 3 dos 10 piores campeonatos dos últimos 25 anos foram realizados tendo o Benfica um estádio moderno e com o Seixal em pleno.

      Desde que o Benfica treina no Seixal, em 14 épocas venceu 6 campeonatos.

      Em 19 épocas como director desportivo e presidente da SAD, Vieira venceu 7 campeonatos.

      Eliminar
    5. Excelentes resultados? começando pelos últimos 4 anos a obra é divinal cuidado com aquilo que andas a fumar.

      Eliminar
  11. fotografia 10

    Minutos antes de irem para o ar, Ricardo Araújo Pereira e Vítor Paneira recebem as instruções de Gonçalo Castel-Branco, diretor de campanha, perante o olhar atento de Vasco Mendonça, um dos principais estragas da candidatura

    https://visao.sapo.pt/atualidade/desporto/2020-10-07-por-dentro-da-campanha-de-joao-noronha-lopes-que-quer-ser-o-proximo-presidente-do-benfica/#&gid=0&pid=10



    O histórico de Gonçalo Castel-Branco e os comboios $$$ gourmet
    Casos de corrupção e favorecimentos.

    https://www.publico.pt/2019/03/18/economia/noticia/comboio-presidencial-envolto-polemica-acaba-2020-1865590

    https://sicnoticias.pt/programas/investigacao-sic/2019-03-18-Comboio-presidencial-uma-viagem-sem-retorno-


    Será este o parceiro do novo comboio museu do Benfica proposto pelo Noronha ?

    ResponderEliminar
  12. Não tive oportunidade de ver, mas irei fazê-lo em breve. Vi as de RGS e BCC.

    Obviamente não vou entrar em detalhes, mas apenas comentar dois apontamentos que fazes. Claro que RGS por vezes se perde no discurso fruto da sua paixão e entusiasmo em falar do Benfica. Porém, a par de Francisco Benitez, é em quem se nota mais essa paixão e conhecimento quando fala do Benfica. E isso é algo que ou se tem, ou não se tem, não vale a pena tentar fazê-lo, porque parece artificial, como é no caso de Noronha Lopes.

    Mais, Vieira não recusa debates por causa de JNL, recusa-os sim por RGS porque sabe que seria rasgado de cima a baixo.

    ResponderEliminar
  13. benfiquista de gaia9/10/20 10:18

    o que têem a dizer as palavras de josé cid..?....á já sei ...o cid está maluco...o vieira é o maior ....

    ResponderEliminar
  14. Tal como eu ja disse á muito se as candidaturas nao se unirem nao terão a minima hipotese! Vieira vai ganhar pra ai com 55/60% dos votos, nao vai ter mais votantes mas os seus votantes sao os que tem 50 votos!

    Noronha vai ter entre 20/25% dos votos.
    E o RGS vai ter entre 10/15%..

    Ou seja vai ser mais 4 anos de vieiradas! E se for o ultimo mandato como ele diz, vai ser pra encher oa bolsos o maximo que puder!

    Sinceramente estou curioso pra ver quem vao ser o vices presidentes, ja que o moniz,gaioso, o outro nao me lembro do nome e o DSO( segundo disse o shadows vai para a FPF).. será desta que vamos ter o filho dele a vice presidente?

    ResponderEliminar
  15. Estou de acordo com a maioria dos comentários - este post vem na linha de outros do Benfica by GB. Na verdade o autor revela uma bipolaridade incrível, não sei se porque efetivamente é bipolar ou por outra razão qualquer. Independentemente disso, porque em qualquer caso não deixa de ter o direito à sua opinião e preferências, o que me choca e enoja nesta lógica, da qual, infelizmente, há muitos outos seguidores, é o exigir a todos os candidatos aquilo não se exige a LFV. Aliás, o nível de exigência para com LFV é muito próximo do zero diga-se de passagem e estou convencido de que, com estes sócios, só não estamos condenados à sportinguização, porque o Benfica ganhar a nível interno, alternadamente com o Porto, é uma fatalidade, já que o futebol português afunda-se na sua generalidade e nem os dragões têm escapado a uma gestão financeira que inevitavelmente os está a enfraquecer. Contudo, a nível externo, apesar de gastarmos como os mais ricos, estamos cada vez mais longe de ser capazes de competir com a primeira divisão europeia ou até mesmo com a segunda, como se viu já este ano.

    ResponderEliminar
  16. GB tu não te cansas de denegrir o homem?

    As pessoas andam para ai a falar de projectos, mas existem projectos em clubes da dimensão do Benfica? Isso é uma faácia, não existem, porque o ADN de clubes da dimensão do Benfica é ganhar ontem, hoje e amanhã e isso não se compadece com projectos, como se um projecto fosse matematica e dissemos o nossos projecto é ser campeão europeu em 4 anos

    O artista que está no Benfica nunca teve projecto nenhum, o Benfica não é o ALverca que precisava de nfraestruturas, não que o Benfica não precise ou precise de melhrar o que tem, mas o foco e o objectivo do Benfica nunca pode ser esse, o foco é ganhar dentro e tentar ganhar fora

    Mas para fazer isto é preciso não desperdiçar recursos como o Benfica desperdiça há décadas, portanto é normal que os candidatos a presidentes falem não mal, mas apontando tudo aquilo que de mal foi feito nos mandatos de Vieira, a gestão desportiva é tão pessima que até um cego percebe isso, a aposta na equipa não é só para se fazer quando há eleições, mas todos os anos, todos os anos a equipa precisa de ser retocada e melhorada, mas comprando apenas e só aquilo que necessitamos e não paletes de jogadores, o Benfica não é o entreposto de Moscavide.

    Acresce a isto que já não é pouco por ser o principal objectivo do clube, e a essencia da sua existencia desde que Cosme Damião fundou o clube, existem demasiadas situações duvidosas que na gestão do clube que na em outras situações que o clube devia estar a salvo, para ele as proximas eleições são umas eleições quaisquer, recusa-se a debates porque só gera barulho, mas aconselho a ver o primeiro debate televisivo nas TV, Kennedy vs Nixon, que a postura do Kennedy ajudou a mudar o sentido de voto de muita gente, por exemplo se Vale e Azevdo nao tem feito o debate com Vilarinho, provavelmente teria sido eleito presidente do Benfica, e como estes existem muitos outros exemplos, Mario Soares vs Freitas do Amaral, a postura desta personagem só demonstra aquilo que ele é, não o preocupa os processos judiciais? a ele não porque já está habituado, até porque não tem o registo criminal limpo, a mim e aos benfiquistas tambem não devia preocupar os processos judiciais que à sua figura dizem respeito mas devia preocupar aqueles que dizem respeito ao Benfica e que são muitos, e que só tivemos desde que ele assaltou a presidencia do Benfica de mansinho em 2001 para entrar em 2003, sem ninguem questionar nada.

    Assim como os processos do relacionados com Benfica preocupam, a todos os benfiquistas e a todos os portugueses deve preocupar e muito a monstruosa divida de mais de 700 milhões de euros, porque isso tem custos nos bolsos de cada um, independetemente da nossa cor.

    Portanto ao Benfica GB o que tens feito aqui contra o Noronha, que não sei se será o melhor ou um bom candidato é uma vergonha, mas vindo de alguem que branqueou e apoiou a merda toda feita pelo Vieira, não é de admirar, apesar de nos ultimos tempos dares uma no cravo e outra na ferradura e parem com a historia dos projectos que isso não existe, o que existe é uma boa gestão dos recursos e desportiva, coisa que raras excepções Vieira fez sempre mal, este ano é um bom exemplo de como mais uma vez chegamos a um jogo importante em termos desportivos e financeiros e não tinhamos a equipa preparada, mais uma vez. O Benfica não é relatorios de contas bonitinhos, lucros, não que tenha que dar prejuizos monstruosos, Bwenfica é vitorias, titulos e prestações europeias de acordo com a historia do Benfica e na competição de eleição do Benfica

    ResponderEliminar
  17. Texto totalmente absurdo e demonstrativo de quem não faz a minima ideia do que é gerir!!

    Por outro lado passam a vida a falar no mundo sujo do futebol e quando se apresentam candidatos que não vêm desse mundo, não servem porque são "tenrinhos"!!!

    Temos a merda que merecemos.

    António

    ResponderEliminar
  18. Está mais do que na hora de mudar.
    Benfica aos Benfiquistas.
    Com três candidaturas mais a do actual presidente, só vai dar azo a divisão de votos, e o resultado será mais do que previsível.
    Rui G. Silva, Benitez e Noronha , JUNTOS SERIAM MAIS FORTES. Projectos diferentes ? Para o bem do Benfica seria fácil chegar a um consenso...desde que não haja uma luta exacerbada pelo "poder".

    ResponderEliminar
  19. O Vieir apresenta ZERO ideias para o futuro do Benfica. As únicas abordagens são ameaças de Vale e Azevedo, pedras da calçada e a monarquia no Benfica. É muito pouco para o futuro do clube ou marca como gosta do Vieira dizer.

    ResponderEliminar
  20. Isto já foi um espaço razoável.

    Hoje é um antro de malta que quer arranjar lugar no clube.

    ResponderEliminar
  21. Entrega o blog ao Shadows e poupa-nos esses comentarinhos de benfiquinha vieirista.

    ResponderEliminar
  22. voces já parecem os fantoches, que eles não querem que lhe chamem vieiristas, do iluminado aos outros exigem tudo aos vossos preferidos não exigem nada.

    mas será que os outros candidatos indicam, ou indicaram, para já nomes não nenhum mas parece que só existe problema com jnl.
    jnl não percebe de futebol, ok, mas então os outros percebem, nada são ainda piores mas parece que o único que esta mal é jnl.
    nem o iluminado percebe, ou alguma vez percebeu, de futebol e tem dezassete anos de experiência.
    mas pelos vistos o mal é mesmo jnl.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking