O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 27 de outubro de 2020

Bernardo Silva podia e devia ter ficado calado?

. 58 comentários

 

É óbvio para qualquer pessoa que não foi Bernardo Silva a escrever o texto publicado. 

Não que Bernardo não tenha capacidade para isso, mas porque a linguagem utilizada é evidentemente tendenciosa.

Bernardo Silva sabe muito bem em que condições saiu do SL Benfica. Como Jorge Jesus também sabe muito bem porque não o colocou a jogar mais vezes.

Por isso, quer o nosso camarada benfiquista quer o lagarto que está sentado no banco perderam os 2 uma grande oportunidade para estarem de fora da disputa eleitoral.

Bernardo porque é um futebolista no activo e não sabe o dia de amanhã. Tem que ser recatado, mesmo tendo direitos como sócio do Glorioso.

JJ porque é funcionário do SL Benfica e não devia abrir a boca em anda que toque no tema eleições.

Estamos a um dia das eleições e já percebemos que vale tudo. Tudo mesmo. 

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

58 comentários

  1. Bernardo é um sócio do Benfica e, nesta qualidade e como qualquer outro, pode dizer o que bem entender. Ponto.

    Mesmo que não tenha escrito o texto (acho incrível esta narrativa) certo é que não é atrasado mental e acedeu a publicá-lo como sendo seu. Logo, é porque, no mínimo, se reviu no seu conteúdo. E é isto que interessa.

    Mas, apesar de pedido uma mudança - que é o que os membros deste blog também pedem -, pelo facto de não ter dito que votava em RGS o seu comportamento já passa a ser censurável por estas bandas...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verdade. Já não há nada a esconder. Vale tudo até dizer o que se pensa.
      Ou se é a favor de RGS ou contra o Benfica.
      Daqui a 4 abos falamos outra vez...

      Eliminar
    2. JJ também é sócio do Benfica. Como tal pode dizer o que quiser.

      Eliminar
  2. Mas o Bernardo tem de estar calado porquê? Porque é jogador profissional? Só se o City não quiser que ele comente... Era só o que faltava. O que tens de dizer é porque não o presidente a vir responder ao Bernardo e agora o JJ é o "cão de fila" do Bigodes?! Por causa destas e de outras que o Jesus nunca devia ter voltado. Ingratidão foi o que ele disse e fez quando esteve no Sporting em relação ao Benfica. Ele, tal como o presidente, pensam que o Benfica só nasceu depois deles...

    ResponderEliminar
  3. Caro Shadows,

    Este sim é um post brilhante.
    E é esta abordagem que devia sempre ser assumida.
    Os candidatos deveriam apresentar projetos e discutir ideias em vez de lançarem lama e fazerem acusações absurdas e cada um de nós escolher quem acha que será o melhor para o clube.

    ResponderEliminar
  4. Se o Bernardo é sócio e não é assalariado do Benfica porque raio é que tinha de ficar recatado e não podia tomar parte nas eleições? Todos os dias surgem jogadores a tomarem posição e fazem muito bem, é isto a democracia e a liberdade de expressão. Ainda por cima só disse verdades.

    O teu problema é que o texto dele é coincidente com as posições do JNL! É isso que te incomoda, o que é triste. Andas aqui há anos a atacar o Vieira e com muitas razões e agora vem o Bernardo dizer as verdades, mas como o diz de forma semelhante a JNL estás a ver a vida do RGS a andar para trás e o Bernardo devia ter ficado calado? Ficámos esclarecidos...

    ResponderEliminar
  5. Raúl Santa-Clara27/10/20 13:23

    Bernardo Silva colocou-se como o «atirador de pedras» que se esqueceu que tem «telhados de vidro»...

    ResponderEliminar
  6. Bernardo só esteve mal porque não se deve expor o Benfiquismo e ele é muito do Benfiquismo atual.

    Jesus esteve mal porque... Foi ele a desferir o maior ataque ao Benfiquismo personificado no Bernardo. No entanto gostei de uma coisa: o que sempre detestei no Jesus é que ele não se atravessa por nada, e quem ganha o tipo de ordenado que ele ganha é suposto atravessar-se sempre que é preciso. Ontem atravessou-se pelo seu presidente, falta saber se é só por isso.

    ResponderEliminar
  7. Em absoluto desacordo contigo! Ambos têm o direito e dever de se manifestarem...se o fizeram da melhor forma? Julgo que não! E como não creio que Bernardo tenha escrito o panfleto é mais grave a atitude do primeiro que se deixou instrumentalizar...Quanto JJ desde o 1o momento apoiante de LFV, correu um risco calculado, o de LFV não ser reeleito! Mas falou pela sua voz sem encomenda alheia...

    ResponderEliminar
  8. Tem de ser recatado por ser futebolista no activo.

    Ou seja perde direitos enquanto socio quando ainda por cima tem uma visao mais completa do mundo do futebol que muitos de nòs.

    Nao è muito coerente com a inconstitucionalidade de obrigar socios a registarem se como socios organizados o que quer que isso queira dizer.

    Todos podemos ter voz e apenas achei excessivo a parte dos processos judiciais ja que nao fomos condenados criminalmente por nada...mas muitos se queixam do mesmo inclusive o postador.

    Nao percebo porque acham que o Bernardo nao consegue escrever textos pouco diplomaticos com mais de 10 linhas...mas se nao escrevesse agora sò podia voltar a escrever daqui a 4 anos.

    E que tal falarmos do que ele disse de errado?



    ResponderEliminar
  9. A sério shadows??

    So podes estar a brincar certo?

    SERÁ que o puto tbm tem 4 classe?

    SERÁ que ele não sabe pensar pela cabeça dele?

    SERÁ o que ele disse não é verdade?

    Quantas vezes já disseste tu aquelas coisas? O será que foi alguém que escreveu por ti?
    Ele não pode dizer nada mas os outros podem ir fazer campanha pelo LFV e falar a sportv??

    Ok fico feliz por tu veres as coisas assim é um pouco estranho mas ok porque será???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bernardo Silva é sócio do n/Benfica e não pode expressar a sua opinião? E o Sr JJ assalariado do Clube já pode,o assalariado do n/Benfica será que é sócio?

      Eliminar
    2. Circula a informação de um jornalista do record e candidatura de Noronha Lopes como autor do panfleto do Bernardo Silva.A ser verdade shame on you Bernardo silva. Isto não parece teu!será?

      Eliminar
    3. O sócio e tu qual é panfleto a desculpa tu é mais cartilha os figurantes recebem a cartilha do janela

      Eliminar
    4. também circula a informação que o jejum paga almoços, e viagens, a jornalistas,até desse mesmo jornal, para lhe fazerem as perguntas que lhe interessa.
      ou a pergunta feita tinha alguma coisa a ver com o jogo de ontem.

      Eliminar
  10. Chegamos a uma ditadura e ninguém me avisou?

    ResponderEliminar
  11. Caro Shadows,
    Vou repetir o meu comentário ao post do RedMoon:
    Com muita tristeza digo que me revejo cada vez menos neste Benfica e na aparente grande maioria das pessoas que apoiam tudo o que se vai passando na vida do clube. Há valores que para mim são inegociáveis e intransponíveis. Ver Jorge Jesus vir dar lições de moral a quem quer que seja sobre benfiquismo e/ou gratidão é mesmo ultrapassar todos os limite possíveis e imaginários. A mim pouco me importa a história da saída do Bernardo Silva, não creio que isso seja o mais relevante no discurso de ontem. Realmente assistir a JJ falar de gratidão... não era ele que tanto no Benfica como depois no Sporting exigia quase a cada ano revisões de contrato em forte alta com a ameaça de ir para o FCP? Não foi ele que foi destratado por LFV - por quem, curiosamente, agora toma as dores - e que por conta disso iniciou uma campanha de insulto e difamação do Benfica enquanto esteve no Sporting? Aliás, foi tão burro que com os seus insultos e picardias conseguiu reanimar um morto chamado Rui Vitória e perder um campeonato que teve tudo para ganhar.
    Finalmente, não me revejo numa sociedade onde existem tantas pessoas a defender essa ideia de que Bernardo Silva deve tudo ao Benfica e que é um ingrato. A sério? Só podem estar a gozar! Mas então agora os jogadores são os escravos dos tempos modernos? Quem dá os pontapés na bola? Quem sofre as lesões?... se calhar é o Vieira ou PC...
    O Benfica nem 100 ou 200 mil euros deve ter "investido" em Bernardo Silva ao longo dos anos... e quanto é que ganhou? Mais de 15 milhões de euros (o que com os valores praticados atualmente corresponderia a uns 30 ou 40 milhões). Afinal quem é que deve estar agradecido a quem?
    Curiosamente o Mendes ganha por vezes numa transferência, que lhe deve custar poucas horas de tráfico de influências, aquilo que o jogador não ganha num ano ou dois ou mais, isto sem dar um pontapé numa bola, mas dele ninguém diz que deveria estar muito agradecido... critérios!
    Ter um clube a lucrar 120 milhões com um jogador por quem pagou zero (12 milhões para o Mendes) é imoral, é criminoso. Não há nenhum argumento que possa legitimar tal coisa, sobretudo quando o jogador dificilmente ganhará semelhante valor ao longo da sua carreira.
    Voltando ao ponto inicial, deixei de conseguir suportar JJ ao fim de 2 ou 3 anos no Benfica, aquando da primeira passagem, e ontem ficou definitivamente riscado nesta segunda.

    ResponderEliminar
  12. "É óbvio para qualquer pessoa que não foi Bernardo Silva a escrever o texto publicado."
    Escreveu o nome...

    ResponderEliminar
  13. Esta esquerda caviar, a betolândia do Benfica, esses RAP, Adões, Vascos, Pedros Ribeiros, essa gente que se julga intelectualmente mais culta e desenvolvida que o povo benfiquista, tem agora Bernardo como bandeira. Cuidado...porque Bernardo (até pelo nome se vê) sempre fez parte dessa ‘elite’. Não é Renato, nem Semedo, nem Dias, nem Cancelo, nem Lindelof. Não é povo, é superior. Ou pensa que é. Não o considero mais nem menos benfiquista que eu. E, aí, é que está a questão: eles acham-se benfiquistas puros. E a pureza de raças e credos só tem um nome: fascismo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois pincel estes não faz mal já o Bernardo ui não pode ser es bem pincel nem para isso serves

      Eliminar
    2. Esta agora... Então...
      Quem define quem é povo? E quem é elite?

      Tem que ser alguém iluminado, que está acima de ambos. Uma Uber-Elite, será?!?

      Esta tentativa de dividir os Benfiquistas em “bons e maus”, “povo e elite”, “verdadeiros e vendidos” é uma estupidez completa.

      Eliminar

    3. Zé pincel, fascismo é algo muito diferente de eugenia.

      Não venhas mandar postas de pescada.

      Pesquisa e estuda primeiro.

      Eliminar
    4. Fascismo, no sentido popular, é as pessoas não poderem ter as suas opiniões sem serem violentadas desta forma. Fascismo é a defesa do pensamento único. Fascismo é o que o LFV implementou no Benfica.

      Eliminar
  14. a carta bate no fundo quando diz que viveu os fatídicos anos 90. Só se foi a gatinhar!
    Golpe baixo de um candidato de frases feitas muito fraco. A vontade de tacho não pode justificar tanta divisão num clube que está bem.
    Também vai dizer que o almoço patrocinado pela Olivedesportos e Advogado do Mendes, em Coruje, não aconteceu?
    Benfica livre!

    ResponderEliminar
  15. Shadows, o Bernardo disse aquilo que tu estás farto de denunciar nos teus post. Bernardo falou verdade ponto. Se fosse uma declaração expressa de voto naquele candidato que tu apoias, seria maravilhoso... Dá espaço... Isso de confundir jogar a bola com futebol, sempre deu m****.

    ResponderEliminar
  16. Grande Bernardo quem nao sente nao é filho de boa gente estou a 100% em sintonia com a tua posiçao
    VIVA O BENFICA.
    RUA com esta gentalhha de escroques que sugam o Benfica até ao tutano.EU VOTO RGS

    ResponderEliminar
  17. " Na minha infância, sim eu lembro-me dos fatídicos anos 90 e do Vale e Azevedo, vi um Benfica destruído"
    Bernardo Silva, data Nascimento: 10 de agosto de 1994.
    ainda há quem acredita que foi ele que escreveu...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E o Vieira , escreve os dele!?
      Nem sabe ler, quando mais escrever!!!

      MaTic

      Eliminar
  18. BS na mouche27/10/20 14:23

    O Bernardo com aquela publicação fez mais, muito mais pelo Benfica tu que quem escrevinhou este post durante os últimos anos.

    ResponderEliminar
  19. Não concordo. Escrito por ele ou não, fez uma declaração de interesses em defesa do SL Benfica e teve a coragem que muitos não têm para mais tarde beneficiarem disso. Completamente diferente é o caso do JJ que (a pedido de alguém?) veio defender o seu amigo Luís Filipe Vieira e não o clube.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. VEIO DEFENDER É AS SUAS COMISSÕES EM COMPRAS E VENDAS!!!

      Eliminar
  20. Oh benfiquista Shadows, estou a começar a ficar preocupado contigo... Não sabes que o Benfica já leva 5 vitórias em 5 jogos? É que nunca mais escreveste os teus parágrafos... Espero que estejas bem de saúde...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois o jogo do Paok foi amigável ne o figurante

      Eliminar
  21. O BS não é homenzinho27/10/20 14:45

    O BS (ainda bem que não é inglês) limitou-se a criticar a atual direção com algumas insinuações que em 2020 não passam disso...insinuações! O BS seria de facto um homenzinho se em vez de enxovalhar atual direcção disse.se quem vai apoiar e o porquê desse apoio! Seria um milhão de vezes mais enriquecedor para todos os benfiquistas... assim ficamos todas a saber que não passa de azia! NOTA: SE O BS É ASSIM TÃO BENFIQUISTA QUE ABDIQUE DOS PETRODOLARES E REGRESSE AO SEU CLUBE DO CORAÇÃO! Pois... muito benfiquista mas só até onde interessa...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já tu figurante deves ser um homem do caralho ui além de figurante és parvo como é óbvio

      Eliminar
    2. BINGO!!!!CLAP..CLAP...CLAP...

      Eliminar
    3. Águia Preocupada27/10/20 18:54

      Mas que argumentação mais rasca! Quando não há ideias válidas para expôr, sai este monte de m@rda!

      Eliminar
  22. O Bernardo tinha que fazer aquilo que quisesse.
    Ao contrário do que vejo para aí, ele não tinha que deixar de ir ganhar a vida onde lhe fosse mais conveniente,tal como eu faço, e isso não o diminui em Benfiquismo. Misturar a vontade de ganhar a vida trabalhando com o apego ao clube é idiota. Um jogador profissional,tal como outro profissional qualquer tem essa condição antes de outras e tem que honrar essa condição, isso também é valor Benfiquista.
    O exemplo do Bernardo está longe de ser paradigma da valorização da formação pelo Jesus.As declarações do Jesus sobre a saída do Bernardo são reveladoras da desvalorização que o próprio faz da formação, só isso, pois não garantir lugar a titular não seria estranho mas não garantir lugar nas opções dos convocados numa primeira fase e aposta consolidada no tempo, significa que não se reconhece potencial, tal como acontece atualmente com o Dantas.
    Portanto o Jesus em nada desmente o Bernardo.
    As declarações do Bernardo em si... diz alguma mentira? Mostra ingratidão pelo Vieira? Pelo Benfica? Pelo Jesus?
    Era o que mais faltava que o Bernardo não possa e não deva exprimir a sua opinião. Até manteve o recato de não anunciar em que vota, o que não sendo exigível até valoriza a sua opinião!

    Lopo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não diz uma, mas sim várias mentiras.
      Diz que ha centenas de processos de corrupção contra o Benfica- mentira!
      Diz que viveu bem os anos 90 qd nasceu em 94 que foi o ano mais negro de toda a história- outra mentira
      Diz que os processos eliminam de forma quase irreversível a reputação do Benfica qd em Itália a juve ate de divisão desceu e não É por isso que deixou de ter reputação em alta-mais uma mentira portanto.
      Fala que o clube deve segurar os jogadores jovens qd ele é mais um exemplo de um jovem que preferiu sair do que ficar.
      Obviamente que o jogador pode apoiar quem quiser e deixar escrever quem quiser nas suas redes sociais, mas depois tb tem que entender que qd o faz passa a estar sujeito a ser criticado como qq outro. Nao é por jogar no city(aliás caricato como alguém que joga no city e é representado por jorge Mendes tem moral para falar de corrupção e processos em tribunal) que passa a ser mais benfiquista que outro qq..

      Ps- oh da fonseca, já mete nojo dizeres sempre o mesmo. Aprende pelo menos a escrever oh figurante.

      Eliminar
  23. Óbvio que pode e deve falar!
    Tem tanto direito como eu e tu, e todos nós, sócios e adeptos do SLB, em exprimir a sua opinião acerca do nosso clube!

    Qual é a dúvida?

    MaTic

    ResponderEliminar
  24. O Bernardo é benfiquista, o Jesus é sportinguista e o Vieira é um empresário que viu no Benfica de Vilarinho uma boa oportunidade. Tudo o resto é ruído. - Pedro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Toda a razão Pedro!!!👏🏽👏🏽👏🏽

      Eliminar
  25. Zé Guedes27/10/20 15:36


    O LFV já nem tem vergonha de passar vergonha.

    Coitado, a dizer que o Bernardo escreveu não foi por ele mas pela cabeça de outro.

    LFV, otário precisas de um Janela qualquer para te escrever os textos.

    Burro.

    Hin Hó Hin Hó Hin Hó Hin Hó Hin Hó Hin Hó Hin Hó Hin Hó Hin Hó

    ResponderEliminar
  26. BS fala nos anos 90 e nasceu em 94, se calhar há muitos que se intitulam de verdadeiros benfiquistas e que nasceram muito antes dos anos 90, mas desconhecem o historial do clube, BS ao mencionar os anos 90 e tendo nascido após demonstra que é um verdadeiro benfiquista porque conhece a história, se isso é crime!
    Quanto a escrita acho que o BS não é analfabeto e até já tem dado dicas sobre determinados livros e autores, mas pelos vistos tem obrigatóriamente que ser inapto na escrita.
    Será que por a sua tendência de voto ser diferente da de alguns, apesar de intelectualmente honesto não o tenha indicado, sofra dos males que lhe são apontados?

    ResponderEliminar
  27. Em vez de se preocuparem com o conteúdo do que disse o Bernardo, estão preocupados com quem escreveu

    Depois Bernardo tem direito a ter a dia opinião, é jogador e depois? Todos nós trabalhamos em algo, quem tinha que estar calado era o JJ, podia dizer o que dizer se o Bernardo sd tem rdferido a ele directamente

    Acho graça ninguém pode falar, ninguém pode apontar nada, mas quem está no Benfica pode dizer d fazer toda a merda, que puta de democracia é esta? Mas é isto o Benfica? Não, nunca foi e nunca pode ser, só o é desde que certo tipo de gente se apoderou do clube

    Quero que o Vieira se foda, quero que o JJ se foda, por mim 4a feira é dia de mudança, seja com Noronha seja com o RGS, com o qual não simpatizo, são 50 votos para a mudança, mas nem que fosse 1

    ResponderEliminar
  28. Quem devia ter ficado calado é o assalariado do treinador. Falta de noção do Jesus, nada de novo.

    ResponderEliminar
  29. Não posso estar mais de desacordo com a opinião sobre o BS. Já sobre o JJ fala de mais! A direção não tem pulso nele e tira autoridade ao líder! Mesmo nas contratações falou que queria o Cavani, R Semedo, Lucas Veríssimo e não veio nenhum! ele que fale depois de estarem apresentados, agora andar a falar com negociações em curso, normalmente dão merda! Foi o que aconteceu!
    Importa é sobretudo é amanhã todos os benfiquistas que são sócios (não é o meu caso, infelizmente os €'s não esticam) votarem na mudança e que consigam tirar o LFV de uma vez por todas. Tenho a minha preferência de quem quero como presidente mas, independentemente de quem ganhe, que 5 feira estejamos todos unidos em volta do Benfica.
    Mas, a quem decide, não tenham medo. já passamos por tipos como o Vale Azevedo e o Benfica não acabou. Votem na mudança que o modelo existente já acabou há muito!
    Pelos sócios, adeptos e simpatizantes! Votem num novo projeto para pelo menos mudarmos de paradigma e tentatmos ganhar novamente cá e lá fora! Força Benfica!

    ResponderEliminar
  30. Coitado do Bernardo porque não pode dizer nada,outro dia por dizer (esta soube-me bem) na vitória do city sobre o FCP caíram em cima dele como ratazanas esfomeadas soube bem a ele e a todos nós,ao inverso também sabe bem a eles,só que eles podem dizer tudo e nós ao contrário deles comemos e calámos.
    Se foi o Bernardo a escrever ou não o texto isso que importa,caramba fazem uma tempestade num copo de água por tudo e por nada isso está no sangue dos portugueses outro dia também fui criticado e gozado por um Unknown qualquer por escrever mal só que esse Unknown ignora que tenho somente a quarta classe e mal vejo as letras,a partir de agora vou suplicar ao Shadows que me ajude a escrever os meus comentários para Unknown ler,mas julgam que o Bernardo é algum pateta ele é muito mais inteligente que muitos que aqui escrevem,no que toca ao Jesus só errou na palavra ingratidão de facto não podia tirar o Nico ou o Salvio para meter o puto Bernardo e este aceitou e foi a sua vida força Bernardo tens aqui um fan e espero que voltes um dia ao clube do nosso coração.

    ResponderEliminar
  31. Acho incrível como ainda se assimilam as cartilhas do janela. Está então de não ter sido o Bernardo a escrever é mais uma que sai e vai pegando na cabeça dos janelistas. E é de artista pegar nesta cartilha, uma vez que o vieira é que debitava coisas escritas por ele e pelo galamba. O janela merece o ordenado do vieria, sim senhor, porque as coisas nas cabeças de alguns pegam mesmo.

    ResponderEliminar
  32. É obvio que não foi o Bernardo que escreveu o texto, como também não foi o Vieira que recebeu o Catão no Seixal.

    ResponderEliminar
  33. Dizes que não foi ele que escreveu só porque Bernardo Silva apoia Noronha Lopes?

    O que interessa é a mensagem, e não o mensageiro.

    anti-antis

    ResponderEliminar
  34. Shadows, o Bernardo é jogador que está no activo mas que segundo um daqueles emails que nos envergonham "nunca mais veste a camisola do Benfica"... Se calhar é por querer um dia jogar no Benfica que quer correr com este vigarista.

    ResponderEliminar
  35. Se o comentário do BS independente da escrita tivesse sido a favor do vieira de certeza que ninguem ia por em causa quem escreveu ou não.. Ridiculo a forma como JJ veio falar daquela forma do BS quando toda a gente sabe que pelo JJ ninguem da academia subia para principal.. Tanto é que a grande causa dos problemas da saida do jj do benfica foi qual? Parece que as pessoas esquecem quem é jj e vieira.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking