O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 3 de agosto de 2020

Se Jesus é o melhor (que podemos ter)? SIM! Se o voltaria a contratar? NÃO!

. 105 comentários
Eu não tenho quaisquer dúvidas que Jorge Jesus vai voltar a fazer um bom trabalho no SLBenfica. Nenhumas! O meu grande problema com Jesus é o que sempre disse: 

- Faz muitas coisas boas... mas depois faz coisas más que não só se sobrepõem à boas, como tendem a destruí-las.

Hoje o SLBenfica fez questão de preparar o terreno e por o Record a fazer um trabalho interactivo digital para provar que o investimento com Jesus não é tão alto:


O que o texto do Record se esquece de identificar e destacar é que o Mundo mudou em 2017 com a transferência de Mbappe e, mais tarde, de Neymar, por 180 e 220M...

A partir dessa altura, um jogador "bom" passou a custar 4x mais... um jogador com qualidade que custava 5M custa hoje 20M€. Hoje em dia, um jogador de 15 ou 20M equivale a um bom jogador de 4 ou 5M em 2017.

A época de 2019/20 terminou esta semana e para a próxima época já há 17 jogadores a custarem 20M ou mais... e estamos longe, muito longe, de sequer já se terem feito os negócios mais relevantes. Para terem uma ideia, o Helder Costa custou ao Leeds - a título definitivo, praticamente 18M (mais que o Vinícius) e quase tanto como o Weigl.

Na última época de Jesus no SLBenfica, houve aproximadamente 25 jogadores acima dos 20M e o mais caro foi o Luis Suarez por 80M.

Na epoca 19/20, houveram 5 transferencias acima dos 80M e três delas acima dos 100M. Transferiram-se mais de 100 jogadores acima dos 20M€ de valor de transferencia, 106 para ser precisos.

Ou seja, mais de 4x o numero de jogadores que na última época de Jesus...

O que é absolutamente escandaloso é como é que já nessa altura, em 2014, por exemplo, Jesus já custava ao SLBenfica cerca de 50M€ em jogadores por ano, o que a preços correntes seriam mais de 100M€...

PREPAREM-SE PARA O ASSALTO AOS BOLSOS DO SLBENFICA!

Como diria o Bruno de Carvalho, o que interessa é segurar o cargo...


Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

105 comentários

  1. Ui o gang das comissões deve estar em êxtase. E o cabecilha? Nem nos seus melhores sonhos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/8/20 12:31

      Hoje é o dia mais negro para o meu Benfiquismo. A partir de hoje, vejo o Benfica de outro modo.O meu Benfica é incompatível com um treinador que arrastou de modo provocatório o SLB para a lama enquanto sportinguista provocador e arruaceiro contra a gamela que lhe deu a fama,ainda que excessiva face ao seu real valor porque,quando se ganha três campeonatos em seis, sempre com as melhores equipas recheadas de valores individuais...O que se pode dizer é que jj é um treinador sofrível a grande distância do bom.

      Mas há Benfiquistas que gostam.Eu respeito-os, e respeito o lado masoquista destes , mas eu sou Benfiquista de outra cepa, de uma cepa de Benfiquismo com honra nos valores dos antepassados que nada tem a ver com esta gente desta direcção e sobretudo da sua presidência que envergonha qualquer

      Eliminar
    2. Anónimo3/8/20 14:31

      Parece que os meus comentarios são deitados para o lixo por este blog que, julgava de espinha vertical.Dizia eu, no anterior post ( rejeitado) que era um dos dias mais negros com a vinda de jj.Efectivamente assim é. Odeio jj! É um arruaceiro anti Benfica, um vendido. Já sei que isto não vai passar porque a censura vai cortar a exemplo de outros post contra jj. É que o jj pode ser o treinador oficial do Benfica, ma na honra de Benfiquista, há um oceano que me separa desse arruaceiro.

      Eliminar
    3. "O meu Benfica é incompatível com um treinador que arrastou de modo provocatório o SLB para a lama enquanto sportinguista provocador e arruaceiro"

      O meu Benfica também é incompatível com criminosos condenados, arguidos, negócios obscuros, tráfico de droga, etc. E há muito benfiquista que gosta. Mas eu não os respeito particularmente, porque normalmente não respeito gente com carácter duvidoso. Tipo aqueles que falaram mal do Pinto da Costa precisamente por coisas muito iguais às que se passam no Benfica agora...

      "fama, ainda que excessiva face ao seu real valor"

      Respeito a observação mas discordo. Quantos treinadores conheces que tenham ganho quase 20 títulos em 10 anos, títulos esses conquistados em diferentes partes do globo? DIGA UM, UM, DIGA UM!

      "sempre com as melhores equipas recheadas de valores individuais..."

      Tirando o porto (obviamente com o beneplácito de vieira), não conheço uma única equipa no Mundo que ganhe sem ser com recheio de valores individuais...

      Cuidado, que nem todos os benfiquistas comem gelados com a testa...

      Eliminar
    4. Anónimo3/8/20 17:17

      Mas, que titulos?! As taças da liga?! Os campeonatos a equipas em queda livre económicamente como exp: porto e sporting?! No Brasil, com campeonatos ao pé coxinho, devagar devagarinho?! Companheiro Benfiquista,há um mundo de cor vermelha que nos une nas alegrias e tristezas desportivas do nosso manto sagrado, mas há uma coisa apesar de tudo que nos separa, é a racionalidade no modo de observância de quem faz a jestão do clube a começar no treinador que se enquadra ou não nos exigentes padrões da dignidade Benfiquista, e, este treinador aprendiz de feiticeiro, decididamente, não se enquadra nesse perfil.Com todo o respeito de opiniões contrarias, esta é a minha.

      Eliminar
  2. Se gasta 100 milhões em bons jogadores,parece-me bem!!Gastar 4 milhões ano em Pizzi,já me parece muito caro!!Se queres ganhar,tens que investir,no futebol,nos negócios,na vida em geral,tudo é inversão.Esperemos que desta vez tenham melhor olho clínico que na primeira passagem de Jesus!!Abraço Grande!!P.s.Quando assina o Cavani??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/8/20 11:51

      O Cavani vai assinar quando assinar o Ronaldo e o Messi, assim fazem só um direto na TV da Coreia.

      Miguel Martins

      Eliminar
    2. Que Bom!!Vou ver esse direto!!!

      Eliminar
  3. Anónimo3/8/20 09:11

    Vieira é o melhor presidente que podemos ter? Não. Vão voltar a votar nele? Provavelmente.

    CR37

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/8/20 11:51

      Só votam novamente no arguido se forem burros!

      Miguel Martins

      Eliminar
  4. Anónimo3/8/20 09:19

    A questão que se coloca é a do custo/benefício.
    Jesus, para os resultados desportivos que apresenta, é muito caro.
    E quando digo caro, é porque a eventual vitória no campeonato e noutras competições nacionais menores, não justificam os honorários que vem auferir.

    Para Vieira porém as contas são outras.
    Jesus valorizará jogadores, proporcionará vendas milionárias, terá eventualmente entrada directa na fase de grupos da Champions com o consequente encaixe de 50 milhões...enfim, negócios e nada mais.

    Quem tiver esperanças de uma equipa que pratique um futebol demolidor, sedutor, de qualidade técnica elevada, desiluda-se.
    O percurso final (últimos 6, 7 anos) da carreira de Jesus, têm revelado um treinador resultadista, bem ao estilo de Fernando Santos por exemplo.

    Concluindo, em termos de negócios sim, parece-me um treinador adequado, já em termos desportivos e de galvanização dos adeptos, parece-me curto e mais do mesmo.
    E a um preço elevadíssimo.
    Mas como hoje não é preciso sucesso desportivo para se alcançar o sucesso financeiro...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/8/20 11:51

      Tenho dificuldades em perceber algumas coisas. Com que então tentar entrar na champions são negócio e nada mais. E chegar a duas finais europeias também é negócio?
      E miolos… tens?

      Eliminar
  5. Incrível a procura incessante pelo lado negativo dos assuntos... JJ foi simplesmente o melhor treinadoR que o Benfica teve no pós 25 de Abril! Foi com ele que jogamos o melhor futebol, foi com ele que alcançamos o quinto lugar no ranking europeu! Com JJ gastamos 100 milhoes mas no final da época realizamos 300!!! JÁ CHEGA DE BOTABAIXISMO!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/8/20 11:30

      Migtilt,

      Com essa resposta só podes ter entre 15 e 20 anos. Se tivesses vivido mais uns anitos perceberias a idiotice do comentário. JJ o melhor ...! Pois ...
      Sim, realizamos 300, compramos 400 em jogadores e o passivo sobre mais 100 em cada ano, até rebentar ...
      Pensar não custa, avençado!

      Eliminar
    2. Anónimo3/8/20 11:32

      "JJ foi simplesmente o melhor treinadoR que o Benfica teve no pós 25 de Abril!"

      Este jovem imberbe saberá quem foi Sven-Goran Eriksson? Vá lá pesquisar, provavelmente nem era nascido, mas vá "pescar", e só depois poderá fazer essa afirmação tão categórica. Há dois Eriksson´s, o da primeira passagem, e o da segunda, a primeira versão é extraordinária, na segunda valeu uma final da Champions, e ganhar um campeonato nas Antas. Enfim, a ignorância é mesmo atrevida.

      Eliminar
    3. Anónimo3/8/20 11:54

      Melhor treinador no pós 25 de Abril? Mas você nasceu quando? Em 2003 quando o arguido fundou o Benfica? Ericsson come jj's ao pequeno almoço. Se você quer lamber o cu ao arguido, o problema é seu. Agora não venha para aqui justificar a avença.

      Miguel Martins

      Eliminar
    4. Migtilt so podes srr filho do P. Gordo Guerra só podes

      Eliminar
    5. Tenho de facto 15 ou 20 anos... nas pernas dentro do campo! Gostava de vos passar os meus conhecimentos sobre futebol..mas pelos visto o Benfica jogava bem era nos anos 80!!! Isto explica muito do que aqui se escreve...

      Eliminar
    6. Caros Anónimos, o que o Miglit escreveu é apenas parcialmente verdade, e talvez seja de facto reflexo da sua juventude.

      E é parcialmente errado ou certo porquê? Porque até ver, Jorge Jesus é o treinador com maior número de troféus oficiais nacionais conquistados ao serviço do Benfica, e isso é irrebatível. Não sei se será o treinador com mais provas oficiais ganhas pelo Benfica, porque aí teríamos que ver quem eram os treinadores do tempo do Campeonato de Lisboa, ou se a Taça de Honra da AFL é ou não uma competição oficial e quem foram os treinadores que as venceram.

      Obviamente quando fazemos a análise aos troféus conquistados e troféus disputados aí já temos nos últimos 45 anos treinadores com talvez melhor currículo; como Ericsson que em 5 épocas de Benfica foi 3 vezes Campeão e ganhou penso que 2 Taças, e penso que uma ou duas Supertaças; ou o Toni que em 2 épocas do princípio ao fim, mais duas épocas em que pegou na equipa depois do início da época e mais cerca de meia época, ganhou 2 Campeonatos e uma Taça; ou ainda temos também o Mortimore que acho que só fez 4 épocas no Benfica e tem 2 ou 3 Campeonatos e 1 ou 2 Taças; o próprio Mário Wilson teve um rendimento interessante no rácio de títulos por época.

      Mas se além ou em vez dos troféus conquistados ao serviço do Benfica, considerarmos os troféus em toda a carreira, temos além do Ericsson outros dois que "compartilham" o mérito do 6⁰ lugar conquistado por Toni, estou a falar do Heynckes e do Mourinho, treinadores campeões nacionais e europeus noutros clubes e países, mas que no Benfica não conquistaram nada.

      E claro, para não esquecer, "Il Trapp", provavelmente o treinador de um dos piores Benficas campeões que me lembro, mas um senhor com um currículo invejável, tendo também ele sido campeão europeu e nacional noutras paragens.

      Eliminar
    7. Peço desculpa por voltar à carga, mas como lembrei-me de uma coisa. Apesar de todo o mal que o Vale e Azevedo fez, vejam bem os treinadores que ele trouxe: primeiro o Souness que como treinador era e é limitado, mas como jogador foi titularíssimo do Liverpool "multi-campeão europeu", e titularíssimo da Escócia num tempo em que Portugal via-se e desejava-se para chegar às fases finais das competições internacionais e nessa altura a Escócia era "cliente regular" desses certames; depois chamou o Heynckes que como treinador tinha já um excelente palmarés, e como jogador não foi propriamente um qualquer, pois era internacional alemão num tempo em que a Alemanha é a mesma coisa que foi quase sempre; por fim trouxe o Mourinho, jogada de risco, mas certeira que infelizmente não durou muito por culpas do Mourinho e do Vilarinho.

      Vieira quando chegou ao Benfica ainda arriscou em treinadores estrangeiros já com algum currículo nos primeiros tempos; o Camacho que como treinador era e é banal mas era internacionalíssimo de Espanha e titular de uma das melhores equipas da história do Real Madrid; depois ainda foi buscar o Koeman que também não é o melhor treinador da história, mas que foi campeão europeu por clubes (uma delas às nossas custas), e pela selecção holandesa. Depois apostou no "Fui para o Benfica numa alcofa", e a partir daí só voltou a apostar num treinador estrangeiro com o Quique Flores, mas isto em 2008, há 12 anos.

      Eliminar
    8. esta gente só pode ser alucinada se não viram as equipas do ericsson jogar e a sua importância não só para o futebol do clube, como para o futebol nacional, então que não façam afirmações absurdas.

      e mais quando o treinador com o maior numero de épocas no clube e maior número de jogos, como é o jejum, não tiver o maior numero de vitorias e o maior numero de troféus, ainda por cima quando hoje se disputam muito mais competições do que no passado, alguma coisa estaria muito mal.

      Eliminar
  6. Anónimo3/8/20 09:26

    O Benfica deixou há muito de ter capacidade para contratar e segurar grandes jogadores.
    A nossa praia passou a ser a de disputar jogadores vulgares/medianos, mas mesmo assim caros demais para o rendimento que evidencuiam.
    Quando o jogador de referência do Benfica é o Pizzi, estamos conversados.
    Pizzi, aqui há coisa de 10 anos (e nem recuo mais), nem categoria tinha para ser cortador de relva no Benfica.
    Portanto, outros tempos e outros valores se levantam.
    Mas não há dúvida que passamos a ser um clube sem poder de fogo para contratar grandes jogadores.
    Veja-se o caso do Cavani, que nem é uma estrela top do futebol internacional, embora seja um jogador bem acima da média, mas terá pedido ao Benfica uma remuneração na ordem dos 15 milhões líquidos por ano...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/8/20 11:39

      O Cavani é só o 4º goleador mundial da última década. Se esse não é top não sei o que será... O problema é o custo dele, não a qualidade. Então no nosso campeonato de clubes pequenos devia rebentar com o recorde de golos numa época.

      Eliminar
    2. Anónimo3/8/20 14:28

      Mesmo...dizer que Cavani não é top e saber bola de futebol.

      Eliminar
  7. Anónimo3/8/20 09:33

    UM BENFICA NOSSO SÓ PODE SER UM BENFICA SEM ELES!

    A forma alheada como o presidente do Benfica assistia na tribuna à final da taça de Portugal, prestando mais atenção ao telemóvel do que propriamente às incidências do jogo, mostra bem a leveza com que LFV encara as derrotas do Benfica, e a pachorra e o tédio com que estava ali a gramar 90 minutos de mais uma exibição paupérrima proporcionada pela grande equipa que construiu, pedindo a todos os santinhos para que não houvesse prolongamento, para se pôr na alheta dali para fora o mais rapidamente possível.
    Há quem garanta que desta vez não estava a enviar uma mensagem para casa a convocar um congresso extraordinário da família, com a já habitual lágrima ao conto do olho, sempre muito útil nos momentos de maior aperto, para no remanso do conforto do seu sofá, pensar no que há-de fazer à vida, não, desta vez estaria em contacto com o seu amigo Paulo Futre para lhe encomendar mais uma caixa de libidium fast para ver se ganha tesão para as eleições, que a coisa para os lados do merceeiro está mesmo a ficar um pouco murcha.
    Para quem prometeu ir duas vezes ao Marquês e acabou por lá não ir nenhuma, convenhamos que é uma média pouco abonatória para a sua palavra e credibilidade, mas resulta de uma narrativa de banha da cobra a que já não estejamos habituados e que damos de barato por sabermos o mentiroso compulsivo que ele é, e que de crise em crise, de derrota em derrota, se torna muito mais evidente.
    Sejamos sérios e honestos e não nos tomem por parvos. Acham que LFV, ao fim de todos estes anos de sucessivos cortes e desinvestimentos no futebol, e ainda como que a gozar o pagode se vangloria dos muitos milhões de euros que amealha com a venda de jogadores - só não se sabe para onde é que eles vão -, que assim de repente, do pé para a mão, como se já não soubéssemos o que a casa gasta, e com uma conjuntura desfavorável devido à pandemia, a aconselhar mais recato e menos extravagâncias, lhe desse na real gana de perder a cabeça e apostar todas as fichas num treinador ultra-inflaccionado e numa eventual super-equipa a construir, ele que é mais forreta que o pior dos sovinas, se tudo isso não obedecesse a um plano arquitectado para lhe salvar a pele, porque estamos em ano de eleições, do que a uma convicta avaliação das necessidades e carências do plantel? Nada disso. Apenas um medo genuíno de vir a ser desapeado do poder. Só isso!
    Em última análise, LFV nunca se preocupou verdadeiramente com o Benfica e está-se a marimbar e a borrifar para a sua mística e história, que fizeram dele um dos maiores clubes do mundo, mas que hoje, infelizmente, por acção nociva de um interesseiro, definha a olhos vistos.
    Os novos equipamentos do Benfica são uma prova cabal disso mesmo, em que já não se respeitam as cores e o símbolo do clube, tudo em nome de uma despudorada estratégia de marketing, que não olha a meios para atingir os fins maquiavélicos do negócio.
    O Benfica é hoje um clube sem rei nem roque à deriva. LFV ignora as crises e os fracassos como o comandante do Titanic subestimou a presença dos icebergs na sua rota. Não queremos colidir com medíocres e mentecaptos que não farão parte da nossa história do passado nem do nosso orgulho do futuro.
    Não queremos um clube fechado em si mesmo que não aceita debates livres internamente. A televisão e o jornal do clube não podem funcionar como veículos panfletários de propaganda e bajulação de ditadores instalados.
    O Benfica não é uma consequência nem uma redundância, não é uma circunstância nem uma vicissitude, só pode ser unicamente uma paixão de vida. Só cá queremos pessoas comprometidas.
    Amo-te, Benfica

    José Reis

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. JOSÉ VIEIRA3/8/20 11:35

      Caro José Reais,
      A primeira frase diz tudo o que é preciso.
      No resto, também estou de acordo.
      Infelizmente, uma larga parte do povo benfiquista continua cego à evidência.
      Temos de continuar a lutar pela palavra e esperar que o sopro do Benfica toque na alma dos benfiquistas de coração.

      Eliminar
    2. José Reis, sempre assertivo. Para além das humilhações a que estamos sujeitos anos após ano, o que mais me assuta é que este individuo que se diz presidente ganhe as eleições em Outubro. Acredito que muitos votos estejam sendo comprados. Temo pelo fim do meu BENFICA.

      Eliminar
    3. Anónimo3/8/20 11:54

      Se estiveste tão atento ao LFV na bancada também deves ter estado atento ao outro. Mas aposto que isso para ti não convém. Mas houve quem tivesse reparado.


      "O que ninguém conta, que eu reparei e comentei a quem via o jogo comigo, foi o facto do Pinto da Costa ter deixado o seu lugar na tribuna antes do intervalo. Pensei, ou vai ao WC ou vai à cabine. E foi à cabine.

      Porque os seus jogadores para a 2ª parte tentaram agredir alguns jogadores do Benfica e o Manuel Mota. Todos sabemos como era o túnel das Antas, quando ao intervalo os árbitros eram ameaçados e agredidos assim como os jogadores adversários.

      Ele usou todos os esquemas que sempre utilizou quando se encontrava desesperado. E conseguiu condicionar a mente dos jogadores do Benfica, em especial os estrangeiros que não estão habituados à máfia. Não há ninguém que tenha visto isso? Mas os idiotas preferem atacar o Vieira.

      E já que falo nisso, pensam que o ataque ao autocarro do Benfica assim como as inscrições em casa dos jogadores foi obra dos NN? Brincalhões!
      Quando é que isso foi feito? Logo depois do 1º jogo após o recomeço da temporada quando não ganhavam. Foi mesmo a tempo de engatarem e ganharem!
      E ainda há gente que pensa que a PJ irá descobrir quem cometeu os crimes. Brincalhôes!
      Vão descobrir como descobriram quem ia matando o Bruno Simões.

      Qualquer mafioso pode informar-vos que tentativas de agressão condicionam sempre as mentes das pessoas. De outro modo porque o fazem?"

      Eliminar
    4. Anónimo3/8/20 11:58

      Caro José Reis,

      Gosto de ler as suas intervenções aqui no blog, mas permita que hoje lhe faça um reparo. LFV arguido prometeu ir 2 vezes ao Marquês e não nos enganou. O clube dele ganhou o campeonato e a taça.

      Miguel Martins

      Eliminar
    5. JOSÉ VIEIRA3/8/20 12:07

      Peço desculpa pelo José Reais, Senhor José Reis. A pressa é inimiga da correcção.

      Eliminar
    6. Anónimo3/8/20 12:55

      Caros José's,

      nenhum treinador/presidente por mais competentes e benfiquistas que sejam, se os jogadores fizerem o que fizeram está época, que foi sabotar o jogo e a ambição, nada conseguem ou ganham!
      São os jogadores que "mandam".

      Eliminar
    7. Anónimo3/8/20 15:04

      A. das 12.55 isso e também são os trabalhadores (por conta de outrém) que mandam nas empresas, não é?

      não, não é! não temos é um Líder. não temos é uma Pessoa Séria. não temos um PR Benfiquista. não temos um Projecto Desportivo. estes é que são os problemas.

      Eliminar
  8. Anónimo3/8/20 09:36

    Se com o assalto aos bolsos vierem os títulos, óptimo!
    O folcluporco de cofres vazios ganha títulos. Nós de cofres cheios jogamos com os Tavares, Ferros, Seferovics e Dyegos Souzas da vida.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/8/20 11:31

      Cofres cheios ...? deixa-te de sonhar, acorda, ultimamente, com antecipação das receitas NOS, com empréstimos obrigacionistas, sem receitas de bilheteiras, e carregado de processos no tribunal, estás tão "teso" como o do Norte, vives é de aparências, mas, com o JJ isso vai acabar, para pior, não tarda a UEFA pôe-te em fair play.

      Eliminar
  9. Este mercado vai ser bastante movimentado! Só com cavani e o cebolinha vao logo mais de 50M! E ainda é preciso pelo menos 1central de qualidade inegavel! É preciso um DD pois acredito que o jesus no queira andar a jogar com um gajo com o almeida que nao sabe fazer merda nenhuma com a bola e ainda por cima virou princesa do balneareo!
    O gabriel se quiser jogar á bola novamente muito bem porque se nao é preciso um 8! O vieira á uns meses atras borrou-se por 1 ou 2M e agora o bruno guimaraes esta a brilhar no lyon!
    Alem do cavani certamente ira vir outro avançado pois nao tou a ver o jesus a crer dois cepos (seferovic e diego sousa) no plantel.. a nao ser q aposte no goncalo ramos..

    Quanto ao texto que puses-te os mesmos que fizeram o grafico foram os que fizeram capas de jornais a dizer que ele nao servia para o Benfica e que gastava muito dinheiro! Hoje ja é ao contrario! Tens toda a razao no que escreves, antes ia-se buscar um bom jogador por 6/7M hoje custa no minimo 20M ir buscar um jogador desses.. alias fomos buscar o gaitan por 7/8M( acho que nao irrei) e hoje para ires buscar um bom jogador á argentina tens que dar mais do dobro desse valor ou ate mais!

    Vieira esta completamente desesperado e com a perda da taça ainda ficou mais, espera-se uma semana bastante movimentada na luz com cebolinha e cavani á cabeça!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/8/20 11:55

      Se forem logo 50M ou mais acho óptimo. Porque isso é um investimento para 3 anos. Por isso tens de fazer uma divisão simples. Se te convier fazê-lo.

      Eliminar
    2. Anonimo estou a fazer as contas 25M/30M o cebolinha e o resto para o cavani.. cavani vai receber no minimo um premio de assinaturade 10M o resto é ordenados! Faço as contas pra um ano pois nao vou fazer para tres pois os jogadores para o ano podem ja ca nao estar!

      Eliminar
  10. O que sobressai nesse gráfico de forma evidente é o forte desinvestimento no ano de um possível pentacampeonato!
    SE ISTO NÃO FOI SABOTAGEM não sei que outro nome possa atribuir a esta acção!..

    Quando se tem um dragarto a presidir o nosso querido Benfica estas coisas estranhas vão continuar a suceder.

    A todos os vieiristas faço este apelo: DESAPAREÇAM!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Propala-se aos sete ventos que o direito de opinião era um dado adquirido desde a fundação do Glorioso, e depois aparecem uns tóinos a tentar IMPOR as tais regras que tanto criticam nos partidos oligarquicos!

      Eu não sei se a oligofrenia tem cura, mas o que é PERCEPTÍVEL, é que passarem rapidamente da euforia Desmedida à depressão... dá que pensar!

      Eliminar
    2. Anónimo3/8/20 13:21

      E depois aparecem uns John's cartilheiros avençados que só fazem mal ao Clube, a troco de um prato de lentilhas.

      Eliminar
    3. E depois aparecem uns mongos que por manifesta falta de argumentos acabam por ser os exemplos vivos da praga de oligifragicos que resolveu invadir o Glorioso tentando coartar a liberdade de opinião alheia!

      Eliminar
    4. Francisco3/8/20 15:31

      Oligofrenia tem cura? Já viste a sorte que temos? Se te curares dessa coisa talvez faças comentários mais inteligentes. Esse mais parece um vómito mal parido a mando do nosso grande líder.

      Eliminar
    5. Anónimo3/8/20 16:35

      "E depois aparecem uns mongos(...)"
      É este o teu nível de argumentação? Partes logo para o enxovalho medíocre?
      Se alguém está a coartar alguma coisa, tipo regras básicas de urbanidade e boa educação, afinal, és tu. Que idade tens rapazote? Ainda vives a soldo doa teus progenitores, certo?

      Eliminar
    6. @Anónimo 16:35, eu costumo "ferrar" as bestas consoante o coice que dão. Quando elas empancam temos que ter paciência, mas como o meu estoque já esgotou, o mínimo é não respeitar quem não tem qualquer pejo em desrespeitar a opinião alheia.

      Antes de criticar seja o que quer que leia, aconselho-o a não fixar-se na árvore para não perder de vista a floresta...

      O "rapazote" tem um estatuto e uma qualidade de vida que 80 p/cento da população portuguesa infelizmente não tem; mas para isso acontecer, começou a trabalhar com 22 anos depois de sair da faculdade e aos 24 já tinha constituído família e aos 52 já era avô!

      E agora volte lá para o teletrabalho e se quer ser respeitado aprenda a respeitar os outros primeiro, e não se esqueça que a sua liberdade acaba onde começa a minha!

      Eliminar
  11. Anónimo3/8/20 10:02

    Citar bruno carvalho...está tudo dito sobre a mediocridade do escriba.

    ResponderEliminar
  12. Anónimo3/8/20 10:08

    jorge lagarto vai ser o treinador do Benfica, muito bem! então precisamos de um Presidente Benfiquista para ajudar jj a ser um Treinador e que não lhe dê margem para as coisas más que falas e que são verdade até nas suas consequências.

    é AINDA MAIS IMPERIOSOS derrotar vieira e o vieirismo em outubro e eleger um PR e uma Direcção Benfiquistas!!!

    ResponderEliminar
  13. Tudo isso está certo mas falta colocar aí o gráfico com os investimentos do FC Porto durante e o pós JJ, para perceber que afinal o Porto investia mais e tinha excelentes planteis quando Jesus treinava o SL Benfica e que depois disso, o Porto passou por uma crise financeira que nem assim o impediu de vencer 2 campeonatos em 3 anos (r pouco faltou para ser 3 e 3).Não dividam mais os benfiquista, vamos começar uma nova época, com um treinador que conhece os cantos à casa e tem de ser alguém com «tomates» para dar um murro na mesa para voltamos ao lugar que nos pertence. Carrega Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/8/20 11:33

      E o que dizer de um clube em crise financeira ganhar a outro com maior desafogo financeiro? É que não foi 1 ano, foram 2 e tiveram quase a ser 3. Como explicar a gestão do clube com mais recursos: foi auto-sabotagem ou pura incompetência? Das duas uma, mas em qualquer caso a gestão foi medíocre e é urgente dar o lugar a outros. Mal por mal, tenta-se uma mudança.

      Benfiquista Beirão

      Eliminar
    2. Anónimo3/8/20 12:20

      "Tudo isso está certo mas falta colocar aí o gráfico com os investimentos do FC Porto durante e o pós JJ, para perceber que afinal o Porto investia mais e tinha excelentes planteis quando Jesus treinava o SL Benfica"

      AM, o transfermarkt deu-me uma ajuda, aí vão os investimentos do JJ, e do Porto nos 6 anos de Jesus no Benfica:

      09/10, Benfica 34 milhões. Porto 31 milhões.
      10/11, Benfica 40 milhões. Porto 36 milhões.
      11/12, Benfica 31 milhões. Porto 44 milhões.
      12/13, Benfica 29 milhões. Porto 13 milhões.
      13/14, Benfica 55 milhões. Porto 34 milhões.
      14/15, Benfica 38 milhões. Porto 53 milhões.

      O transfermark diz que o Porto só gastou mais que o Benfica em duas temporadas, a segunda com Vítor Pereira (11/12), e a primeira de Lopetegui (14/15), nas outras 4 temporadas, o Benfica de JJ investiu sempre mais.

      Em 6 temporadas do JJ no Benfica, houve um investimento de 227 milhões, em igual período, o Porto investiu 211 milhões, menos 16 milhões.

      Nessas 6 temporadas do JJ, o Benfica venceu 3 campeonatos e 1 Taça de Portugal, em igual período, o Porto venceu 3 campeonatos, 2 Taças de Portugal, e uma Liga Europa. Se quiserem juntar troféus menores, o JJ ganhou 5 Taças da Liga e 1 Supertaça, o Porto ganhou 5 Supertaças.

      Portanto, o Benfica nos 6 anos de Jesus investiu mais que o Porto, e ganhou 10 troféus: 3 Campeonatos, 1 T Portugal, 1 Supertaça, e 5 Taças da Liga. Já o Porto nos 6 anos de Jesus, venceu 11 troféus, um deles Europeu: 3 campeonatos, 2 Taças de Portugal, 5 Supertaças, e uma Liga Europa.

      Eliminar
    3. "AM, o transfermarkt deu-me uma ajuda, aí vão os investimentos do JJ, e do Porto nos 6 anos de Jesus no Benfica:"

      O transfermarkt também nos ajuda a fazer um comparativo entre o valor dos plantéis, que também é uma forma de perceber porque é que os plantéis mais caros normalmente são os que mais ganham...

      2009/2010
      Benfica 149.5 milhões de euros
      Porto 146.65 milhões de euros

      2010/2011
      Benfica 168.10 milhões de euros
      Porto 220.9 milhões de euros

      2011/2012
      Benfica 179.5 milhões de euros
      Porto 284.4 milhões de euros

      2012/2013
      Benfica 254.95 milhões de euros
      Porto 255.45 milhões de euros

      2013/2014
      Benfica 235.5 milhões de euros
      Porto 218.2 milhões de euros

      2014/2015
      Benfica 196.6 milhões de euros
      Porto 219.35 milhões de euros

      2015/2016
      Benfica 209.3 milhões de euros
      Porto 228.63 milhões de euros

      2016/2017
      Benfica 268.5 milhões de euros
      Porto 202.38 milhões de euros

      2017/2018
      Benfica 229.08 milhões de euros
      Porto 276.5 milhões de euros

      2018/2019
      Benfica 385 milhões de euros
      Porto 347.15 milhões de euros

      2019/2020
      Benfica 292.1 milhões de euros
      Porto 221.23 milhões de euros

      E, para te informares convenientemente, devias ler o post do RedMoon a explicar o porquê das análises (inviesadas) como a tua: http://geracaobenfica.blogspot.com/2020/07/jesus-e-o-pos-jesus-fartinho-de.html

      Eliminar
    4. Ora, tudo dito Jotapê

      Eliminar
  14. Anónimo3/8/20 10:23

    Esse verbo haver,
    Benfica by GB!

    "houveram 5 transferências"...

    Que tal "houve 5 transferências?

    Bota Bieira!

    ResponderEliminar
  15. Anónimo3/8/20 10:31

    Parece que vai ser um all in por parte de LFV. Se correr bem, será novamente o maior, se correr mal pode seguir o exemplo do FCP quando contratou Lopetegui e companhia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/8/20 11:20

      Explique o que é o seu conceito de “all in”, por favor.

      Eliminar
  16. Anónimo3/8/20 10:31

    Jesus não fará nada sem um grande plantel.
    Com este plantel mesmo que ligeiramente reforçado disputará o 3º lugar com o sporting pois o Braga parece estar a adiantar-se.
    - pizzi foi indiscutivelmente o melhor e mais decisivo jogador do Benfica nos últimos anos
    - pizzi idiscutivelmente não tem categoria para ser titular da nossa selecção nacional
    Ambas as afirmações anteriores são verdadeiras e atestam bem a qualidade do plantel com que vieira ( e o seu guru soares de oliveira que é o verdadeiro mentor da estratégia errada que temos seguido) deixou o Benfica e isto numa altura em que o Benfica nunca foi mais rico do que o é atualmente.
    O atual plantel é bom para a equipa B. è preciso criar uma nova equipa de raiz e para isso há que investir valentemente e rapidamente. Se não fizermos isso vamos ficar atrás do Braga.
    O futuro novo presidente terá de reestruturar o seixal porque se está a trabalhar muito mal há muitos anos. è inadmissível ver sair jogadores formados no seixal cheios de deficiências técnicas e táticas e sem nem mesmo a atitude combativa , confiante e vencedora que se exige ao benfica. Basta de fábrica de produzir mediania. O benfica tem falhado na captação de talento e na formação de jogadores completos. Há que rever os critérios de selecção e cativação dos jovens e mudar o perfil dos treinadores de formação. Os que lá estão não servem . Há que exigir muito mais. Tirando 2 ou 3 casos o Seixal não produziu nenhum talento superior nem foi capaz de cativá-los quando ainda jovens. Quer o seixal quer a BTV está cheio de lambe botas, cães de guarda e medíocres.
    Há que fazer limpeza geral
    Basta de Vieira, basta de Soares oliveira, basta de pedro guerra e todos os seus acólitos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/8/20 11:24

      Ridículo.
      “Este plantel” vai estar, no “pior dos cenários”, a competir na próxima época.

      O plantel do fcP vai ser desbaratado. O que vai resultar, é uma incógnita. Mas exigem-se 100M de mais-valias JÁ. E outros 70M no primeiro semestre de 2021, para os EOs
      O do Braga, profundamente alterado para melhor... mas mesmo este ano ficou a 17 pontos de nós! Dezassete pontos!
      O Sporting, desvalorizado. Ficou também a 17 pontos! E não se vislumbram reforços.

      Eliminar
    2. Anónimo3/8/20 12:26

      "O plantel do fcP vai ser desbaratado"

      Há um ano atras, o Benfica Eagle traçava para o Porto um cenário negro, segundo o BE tinha de vender uma equipa toda. Recordo que o Porto perdeu 6 titulares da temporada passada: Casillas, Militão, Felipe, Herrera, Oliver e Brahimi, 4 deles em posições nucleares, o que aconteceu nesta temporada desportiva? O Porto ganhou o campeonato e a taça de portugal ...

      Eliminar
  17. Nuno Santos e Taremi, dizem os mérdia, já são do clube do café com leite. Perdemos uma grande oportunidade de contratar dois jogadores que nos fariam muito jeito e, penso eu, não gastando nenhum balúrdio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O nuno santos só é do porto se o Benfica nao o quiser! O Benfica tem 50% do passe dele e direito de preferencia caso chegue alguma proposta! Mas com a chegada do pedrinho, do cebolinha e ainda la tens a vaca sagrada pizzi que tem lugar cativo nao sei onde iria encaixar o nuno santos!

      Eliminar
    2. Anónimo3/8/20 12:00

      E se contratarmos melhor?
      O Porto o ano passado, falido com estava, investiu 65M e manteve o mesmo valor do orçamento. Por isso, dizerem que está falido é uma falácia (uma mentira), já que apesar de estar falido, e está, manteve o mesmo nível financeiro e competitivo. A conta chegou agora.

      Eliminar
  18. Amigos Benfiquistas, da mesma forma que aqui vim falar sobre Cavani quando o próprio Blogue já descartava a contratação (Shadows), venho aqui informar que o Malang Sarr esteve no Estádio da Luz durante a semana passada.

    ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parece-me que também andas bem informado. Também me confirmaram essa contratação.
      E do GR já soubeste? Também é de renome. "Velho", mas de renome e de qualidade, à semelhança de Júlio César, mas na minha opinião bem melhor.

      Eliminar
    2. Sim tambem ja ouvi falar disso do malang sarr.. é novo e faz central e defesa esquerdo certo?

      Eliminar
    3. Anónimo3/8/20 12:00

      Quem é Malang Sarr? O empresário?

      Eliminar
    4. Anónimo3/8/20 12:01

      Eu também estive no estádio da Luz na semana passada.... E??

      Cartilheiro avençado!

      Miguel Martins

      Eliminar
    5. Nomes cá para fora!!!

      Eliminar
    6. Moralez o unico GR para ja que sei é o helton leite, isto se o Benfica nao voltar atras com o que esta acordado! Quanto ao GR que falas penso que só virá mais alguem se o ody for embora!

      Eliminar
    7. Rui Benfiquista3/8/20 12:32

      Malang Sarr bom jogador, baixo para central, mas altura boa para lateral.

      Eliminar
    8. Rui Benfiquista3/8/20 13:11

      Malang Sarr..bom jogador, pe esquerdo, baixo para central . altura boa para lateral.
      Vai ser uma semana excelente….em novidades….fala-se muito..mas veremos se os bons boatos se configuram em realidade. ( Cavani Cebolinha Waldschmidt Gerson Todibo..)

      Eliminar
    9. Moralez, sobre GK não tenho informação. Não consigo saber tudo. Venho escrever aquilo que sei/vou conseguindo.
      Malang Sarr esteve na Luz a semana passada numa operação de charme. Tinha o Arsenal à perna. Cavani está MUITO perto de assinar.
      Algumas das pessoas que comentaram em cima não tem noção da qualidade de Malang Sarr.
      Everton Cebolinha, as negociações avançaram bastante também.

      Eliminar
    10. Filipe Monteiro.
      Então posso adiantar que o Benfica procura GR de experiência e qualidade indiscutível. Já foi sondado um estrangeiro (na linha do Julio Cesar e do Casillas). Ao que parece o jogador ficou agradado com a hipótese de rumar ao Benfica, mas o passo difícil será a desvinculação do atual clube, ainda tem 1 ano de contrato, salvo erro.

      Eliminar
    11. MMFA o cavani ja é jogador do Benfica á mais de 1semana!

      Eliminar
    12. Filipe Monteiro, e eu vim aqui há mais de uma semana anunciar precisamente isso. Vai lá ver o post que o Shadows fez a gozar com a possivel vinda. Estava lá eu a dizer que ele iria assinar.

      Eliminar
  19. Assalto aos cofres do Benfica.
    Por exemplo dar 20 milhões por um RDT. Vende lo supostamente pelos mesmos 20 ao espanhol e depois comprar um cepo ao mesmo clube por 15. Quanto dinheiro se perde em comissões nestas transferências super inflacionadas?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dizes bem, "vende-lo supostamente".
      Gostava de saber se o Espanyol ja pagou, se paga, quando paga?
      Cheira-me a negocios pouco claros com o Mendes.

      Eliminar
    2. Anónimo3/8/20 12:31

      Não sejam injustos, em 2011 o grande presi e o Mendes, venderam, ou não, o guarda-redes Roberto Gago ao insolvente Saragoça por 9 milhões?

      Este negócio Cabrera, é óbvio, vai pagar o RDT, aliás, o Espanhol antes da chegada do RDT nunca tinha investido mais de 10 milhões por atleta, contudo, perdeu a cabeça com o RDT, RDT que em dois anos, soma duas despromoções consecutivas em Espanha!

      Eliminar
  20. Anónimo3/8/20 11:20

    hoje clubes como o Benfica compram jogadores por atado.
    geram imensas comissões e não dá tanto nas vistas
    se for uma contratação por 50 milhões, por exemplo, é muito escrutinada e pode dar barraca
    assim, compram-se 10 ou 15 jogadores, todos na casa do milhão, milhão e meio de euros e tudo passa incólume, despercebido.

    ResponderEliminar
  21. Anónimo3/8/20 11:25

    Em ano de possível penta, que calaria os morcões de vez e lhes dava o golpe fatal a nível financeiro, fazer o menor investimento da década? E ainda dizem que o clube tem sido bem gerido...

    Benfiquista Beirão

    ResponderEliminar
  22. João S.3/8/20 11:37

    Vamos deixar de discutir o JJ? Goste-se ou não, agora é ele o treinador do Benfica. E, goste-se ou não, tecnicamente é 10 vezes melhor que o RV, o Lage e Veríssimo juntos.

    Se o escolhia? Não. Sendo o LFV não há melhor do que ele nesta fase para limpar esta casa da mediocridade que foi deixada.

    Siga.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/8/20 13:24

      Deixar de discutir o Judas? Mas então agora temos de comer tudo o que nos impingem? Mas está tudo doido? Ou será que são cartilheiros lambedores de cus?

      Miguel Martins

      Eliminar
    2. Rui Benfiquista3/8/20 15:00

      Miguel cada vez que uma pessoa não concorda contigo insultas de seguida, tbm deves ser avençado do RGS.
      mA DIZ-ME QUEM ´´E QUE SE DEVERIA TER CONTRATADO PARA TREINADOR.

      Eliminar
  23. Benfiquistas de meia tejela por aqui eu rambem nao gosto de vieira mas falar mal de jesus e uma idiotice tremenda o homem pos o benfica a jogar o melhor futebol de sempre o homem nos levou a 2 finais o homem fez o benfica fazer vendas de muitos melhoes e mesmo assim nao presta?e caro?melhir treinador portuvhes da atualidade queriam oque?tomem juizo e apoie o homem e vamos para a frente deixem pros dragartos falar mal

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/8/20 13:26

      Mais um que deve ter 20 anos, e só conheceu o Benfica que foi fundado pelo arguido... O Judas meteu o Benfica a jogar o melhor futebol de sempre? Conhece o Youtube? Procure o Benfica de Ericsson e depois falamos... Cartilheiros vieiristas. A PUT@ da avença vai acabar!

      Miguel Martins

      Eliminar
    2. Zé do Telhado3/8/20 15:00

      Dasse ... este "peace of shit" não desgruda.

      É ainda há quem fale de cartilheiros...este Martins parece aqueles cães que fazem as batidas às raposas ��

      Eliminar
    3. Anónimo3/8/20 21:17

      O DO TONI DE 93/94 ERA MT MELHOR KE ESTE DO JJ !!!!

      Eliminar
  24. Boas, a sabotagem feita pelo Vieira este ano, para salvar a pele do seu clube e grande amigo Pinto da Costa, foi ao estilo Hitchcock...
    Mas alguém acredita, que numa fase inicial uma equipa que ganha 18 em 19 jogos, e depois em 13 ganha 2...??
    Ele sabia que se voltasse a ganhar este ano, os benfiquistas ficariam com a impressão, de um qualquer piloto automático e qualquer um serviria para presidente... e assim perderia as eleições em Outubro...
    Mas optou pelo plano mais exuberante: perde o título, despede o treinador "incompetente" e deixa no seu lugar um ainda mais incompetente, pois era o número 2 do Lage... com isto tudo, depois da Liga perdida, perde também a taça e dá a impressão que tudo é caótico e só mesmo o regresso do Judas, D. Sebastião é a solução para tudo!!
    Este plano foi concebido com a aceitação da turma da Picanha, que diz "sim" a tudo ao presidente... interessa é manter os tachos, não é Pizzi, que joga sempre a titular, sem o justificar e não é A.Almeida, que não é necessário contratar um lateral direito para ser titular!!??
    Só falta uma peça do puzzle, para o bandido permanecer no cargo de presidente... irá ser a chantagem do Judas, que para muitos benfiquistas, é a única salvação para nos levar de volta aos títulos... mas muitos se esquecem que ele inúmeras vezes, se ajoelhou também perante os mafiosos do norte...
    O Judas irá dizer, eu só me mantengo / manterei com este presidente, pois é o único que me dará estabilidade... e assim o bandido irá permanecer infinitamente no cargo...

    O problema do GLORIOSO é esta relação Vieira-Judas-Mendes!!!
    Enquanto não eliminarmos estas peças, não iremos recuperar o nosso BENFICA!!

    ACORDEM BENFIQUISTAS!!!

    ResponderEliminar
  25. Ninguém tem que falar mal do grande líder, principalmente quando "ele entendeu" que o clube do ex-chefe Pinto da Costa necessitava de "ganhar" para entrar dinheiro, tendo deixado de investir na equipa principal de futebol masculino. E aqui é que a coisa não bate certo! Ao mesmo tempo que desinvestiu na equipa que é a mola real do clube, GASTOU MILHÕES A MONTAR UMA EQUIPA PROFISSIONAL DE FUTEBOL FEMININO, que agora está a desmembrar!Quanto a ter na equipa os Tavares, o Sefe, o Dyego e mais uns quantos, MUITOS DESSES... ELE NÃO ENGANOU OS SÓCIOS, pois se prometeu obras cuja ligação direta é a construção civil, ele encheu a equipa de serventes de pedreiro, com todo o respeito que essa profissão merece, MAS DEU-LHES BELÍSSIMOS ORDENADOS, o que foi muito mau em todos os aspetos. Votaram nele para as obras e agora... que tal em pensarem em correr com essa besta antes das eleições?

    ResponderEliminar
  26. E as vendas que vão ser feitas não contam ? Quanto vão valer os jogadores do Benfica bem valorizados ?

    ResponderEliminar
  27. JJ quer como diretor desportivo do SLB só O MAIOR MERCENÁRIO que vestiu a camisola do clube! Pelo andar da carruagem, toda a canalha que gozou com o SLB, tais como Paulos Sousas e Pachecos, qualquer dia terão direito a uma estátua à entrada do campo, sendo a do Eusébio substituída pelo ídolo do grande líder, o lagarto Yazalde! A super estrutura montada com os falhados que nada ganharam nos viscondes falidos, JÁ ESTÁ A DAR FRUTOS! Agora só falta reduzir o museu, pois qualquer armário barato e engraçado, leva resmas de fotografias dos títulos que o SLB perde!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso mesmo... o líder da turma da Picanha regressa... todos os inúteis sãos bem vistos pelo bandido do Vieira... Pizzis e cia...
      Assim vai o nosso Benfica...

      Eliminar
  28. Anónimo3/8/20 12:29

    Luisao de volta...para gerir um balneario do qual ja nao faz parte.

    Ao que parece o crac vai ser bi...

    Daqui a quatro anos ou estamos na mesma ou na merda.

    Mais um po crac, e depois 3 para nos? Ou damos o tri ao crac para o amigo se reformar em gloria?

    E depois disso seremos pentas, campeoes europeus e CAMPEOES pela PRIMEIRA VEZ EM 17 ANOS a 3 ou 4 jornadas do FIM!

    ResponderEliminar
  29. Anónimo3/8/20 12:43

    O cartão ao Vinicius nasce de um lance dentro da área em que o Pepe, como no mundial do Brasil, finge que sofre uma falta e aproveita e agride o adversário. No Brasil levou vermelho, em Portugal é o adversário que leva um cartão por ter levado uma cotovelada do Pepe. Vinicius és um mole, se te mandas para o chão o var tinha que entrar e não podiam mentir...Dentro da área e agressão e Pepe na rua. O pepe gozou o jogo todo com o Benfica e com o árbitro... Volta Félix com 18 anos meteu o Pepe na linha, porque além de ter futebol nos pés que partiu o Pepe ao meio no Dragão, na Luz onde quer que fosse, deu-lhe uns encostos também para lhe mostrar que os malandros também caem de cabeça...

    ResponderEliminar
  30. Anónimo3/8/20 12:57

    Ninguém fala da agressão do pepe ao Vinícius, com uma cotovelada, e o Vinícius é que leva amarelo...
    E mais, o segundo golo do porto é em fora de jogo e não em jogo como eles dizem. Por isso é que estiveram mais de meia hora para conseguirem um frame que mais lhes interessava...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/8/20 15:48

      O Pepe é o único actor que continua a trabalhar depois do desconfinamento. Não precisa de quaisquer apoios, porque o seu talento é tanto que continua a enganar os nossos árbitros.
      Figurinha suja e vil, esse Pepe.

      Eliminar
    2. Anónimo3/8/20 16:03

      Vai dormir que o tu queres sabemos nós... ja recebeste o envelope ? Foi com subsídio de férias??? Aproveita o guito e deixa de comer palha

      Eliminar
  31. Anónimo3/8/20 13:51

    Isto para mim é muito simples, enquanto o Jesus e o Vieira lá estiverem o Benfica não vê mais um tostão meu, já chega. - Pedro

    ResponderEliminar
  32. Li por aqui que o Braga está preparado para ultrapassar o Benfica,como assim perde dois dos seus melhores jogadores Paulinho e Trincao não vai ser fácil substitui-lós só se estão com receio do Carlos Carvalhal, FCPorto e sporting dizem que estão atrofiados financeiramente mas contratam sempre melhor que nós o sporting acerta sempre melhor nos avançados que nós assim tivessem presidentes com melhor estabilização e não contratassem treinadores as duzias só tinham a ganhar com isso,o FCPorto esse por muito moribundo que esteja faz de nós mais moribundos que eles porque tem uma teia bem montada governam tudo e todos assim vai continuar porque se Vieira for reeleito o que se tem visto no passado é o que se vai ver no futuro o tal golpe de misericórdia que lhe devia ter aplicado vão ser eles que nos vão aplicar ai se Jesus falha a coisa complica-se,do Taremi para nós não faz falta temos o Vinicius com JJ vai jogar bastante mais e os preços inflacionados dos jogadores que o Benfica possa vir a contratar julgo que também se aplica para toda a gente tanto na compra como na venda,o que me preocupa mais neste momento é a situação do covid-19 com jogos à porta fechada sem público sem receitas até a UEFA não vai poder contribuir com os montantes do passado para os clubes a ver vamos,o Vieira enlouqueceu porque para se agarrar ao poder comete loucuras das quais se pode vir arrepender os tempos estão difíceis.

    ResponderEliminar
  33. Anónimo3/8/20 14:31

    Se temos o Rui Vitória, é porque é fraco.
    Se temos o Bruno Lage, ficamos descontentes.
    Voltamos a ter o Jorge Jesus, também não serve.
    Afinal qual era o treinador certo para o Benfica? Não confundam a qualidade do nosso novo treinador com as críticas justas à presidência. Jesus é o melhor treinador que o Benfica jamais poderia contratar (como se o Pochettino algum dia viesse treinar em Portugal). Deixem-se de ilusões, porque aquilo de que o Benfica precisa agora é de realismo e pragmatismo totais.

    ResponderEliminar
  34. Anónimo3/8/20 14:46

    COPIADO, MAS TEM LÓGICA: """
    O que aconteceu ....?!, muito facil de explicar...o futuro de Lage foi decidido depois da ma prestaccao na Europa, ( ficou arrumado), ...mas depois , se Lage e Campeao Nacional com (Ex. ) 12 pontos de avanco........, como e que o Vieira o vai mandar embora...nao e Facil despedir um Campeao....... entao a solucao e Vieira reunir os Capitaes , e os 5 fazerem a cama ao Lage, e ponto final......pois Jesus ee a aposta para a Europa, e Lage apenas servia para as competicoes Nacionais.

    ResponderEliminar
  35. Anónimo3/8/20 14:48

    já meteram o jj nas fotos do museu, kem nos devolve os milhões gastos no processo contra jj????

    ResponderEliminar
  36. Mais um excelente texto do José Reis, aquela atitude do Vieira, em Coimbra só vem revelar que o homem está-se maribando para o clube, as prioridades dele são outras.

    ResponderEliminar
  37. Anónimo3/8/20 15:48

    Excelente artigo e comentário. Parabéns pela clareza e inteligência na explicação dos factos. Agora, se me permites uma pequena correção, não se diz 'houveram', mas 'houve'. Este verbo não tem plural como normalmente os verbos têm. De novo, obrigado pelo artigo.

    ResponderEliminar
  38. Claro que isto é o tudo ou nada de Vieira pra ser eleito. Não era preciso vir o Jesus pra fazer melhor que os anteriores porque agora até entram 2 equipas diretas na Champions mais uma a ir à pré eliminatória... portanto, possivelmente 3 equipas teremos na Champions... a menos que Vieira esteja com medo do Braga!!! É só poeira prós sócios e adeptos do SLB que este manfio manda. O Jesus é o garante das negociatas mais quem bem pagas com vendas e compras de jogadores. Agora com as novas leis, o entreposto de jogadores na mesma época terminou. Foi um tiro no Vieira que não chega pra o fazer ir ao fundo. É só analisar os negócios feitos desde a saída de JJ... salvou-lhe o Félix que um dia saberemos o que resultou desse negócio pq cheira muito a engenharia financeira esses 120M.

    ResponderEliminar
  39. Anónimo3/8/20 16:19

    Claro que o JJ é bom treinador. Agora pré-eliminatória + play-off da champions? Há uma forte possibilidade de não chegar à fase de grupos, e aí, sem dinheiro, resta o quê? Lutar com o SC Braga pelo campeonato. Muita bom.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking