O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 3 de agosto de 2020

Há limites que não se ultrapassam...ou já vale tudo?

. 57 comentários

Sou crítico da gestão de Luis Filipe Vieira, como todos os que acompanham o NGB sabem.

Trouxe aqui dezenas de situações em que a minha posição foi completamente contrária à de LFV.

No entanto, há linhas que não se ultrapassam.

Posso achar os equipamentos feios, posso achar que não cumprem os Estatutos do SL Benfica, mas o que nunca um benfiquista pode fazer é chamar de aberração algo que é o Manto Sagrado e que tem o nosso emblema.

O que não se pode fazer é passar a vida a elogiar tudo o que é equipamentos das equipas europeias e quando se trata do nosso, que tem o nosso emblema ao peito, dizer que é insultuoso.

Muito menos utilizar a palavra vómito para caracterizar qualquer pano da cozinha que seja que tenha o nosso emblema.

É uma vergonha que gente que se diz benfiquista possa utilizar termos destes para falar de algo com as nossas cores ou emblema, mesmo que não gostemos do formato ou tonalidade da cor.




Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

57 comentários

  1. Concordo Shadows.

    Uma coisa é criticar, outra é pisar e cuspir. Não gosto do novo equipamento, sobretudo por não ter as cores originais do emblema, mas há limites. Estamos em tempos em que se caga e mija no Benfica por dá cá aquela palha.


    Uma pergunta. Naquela foto da tribuna do antro de corrupção, por baixo do mafioso mor, ao lado do Caçador, não é um tal salgado que trabalha no Benfica há uns bons anos? (se não me engano, já estava lá antes do Vieira).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/8/20 16:27

      A adidas há mto tempo k trata mal o SLB!!

      Eliminar

    2. Deixa-me ver se eu percebo.
      João Noronha Lopes disse que Jorge Jesus deve uma explicação aos benfiquistas.
      Concorre para afastar Luís Filipe Vieira da presidência.
      Mas...o diabo está sempre nos pormenores, disse que é para manter Domingos Soares Oliveira. Certamente depois de lhe pedir explicações sobre as contas do casamento da filha que foram parar ao Benfica.
      Domingos Soares Oliveira é aquele supra-sumo da Web Summit de trazer por casa e das startups que chegou a deixar no ar que era preciso mudar o emblema do Benfica para melhor deixarmos os chineses de olhos em bico.
      Se estes são os betinhos engraçadistas do politicamente correcto que apoiam o João Noronha Lopes entendam-se lá com o vosso candidato, porque se há alguém e que tem muita influência junto do presidente em querer mudar emblemas e cores é o Domingos Soares Oliveira, mas se este é para manter a todo o custo segundo o João Noronha Lopes então esperavam o quê em relação às camisolas e ao emblema do Benfica?
      Já são demasiados tiros nos pés desta candidatura e ainda estamos só em pré-campanha.

      Eliminar
    3. A Adidas? Lol acorda para a vida... A direção é que aprovou este kit. O senhor dos casamentos e das filhas jeitosas (para quem gosta de betinhas loiras) e que disse numa entrevista que o símbolo tinha demasiadas cores e que não servia para o mercado asiático... Ora Toma lá então... Siga! Em Outubro vota neles outra vez!

      Eliminar
    4. Anónimo3/8/20 19:14

      É Adidas que faz os equipamentos.
      O emblema espero que seja mudado. Sempre o achei horrível! É ofensivo!!
      Aquilo não é sequer um milhafre quanto mais uma águia.

      Eliminar
    5. Anónimo3/8/20 23:07

      Afirmativo. Hoje é o chefe de gabinete do Vieira.

      Eliminar
    6. O problema não está em as camisolas serem bonitas, feias ou o que quer que sejam, pois isso é apenas subjectivo e entronca naquela frase que diz, "a beleza está nos olhos de quem a vê".
      O problema é que a cor das mesmas e o símbolo do Clube não estão em conformidade com o que está nos Estatutos do Clube e na acta da sua Fundação.

      Se os Sócios são os verdadeiros donos do Benfica - como demagogicamente diz o PASMÃO ex-vendedor de pneus -, então esse ESCABROSO COVARDE E MEDROSO que não tem colhões para defender o Benfica e apenas faz de conta que é o seu Presidente, tinha a obrigação de consultar os tais "donos do clube" antes de fazer ou deixar fazer esta nova camisola.

      Ela para mim até pode ser bonita ou não, mas não é isso que me interessa, nem a mim nem aos verdadeiros Benfiquistas. O que me / nos interessa é que o que está nos Regulamentes / Estatutos do clube e na acta da sua Fundação seja escrupulosamente e religiosamente cumprido.
      Ou seja, as Camisolas do Benfica na sua apresentação principal deveriam apenas ter as cores VERMELHA ou VERMELHA e BRANCA. Mais nada.

      Hoje, e com a ABERRAÇÃO do "Presidente" que temos, se nós Benfiquistas quisermos ver VERMELHO e BRANCO às BENFICA, teremos de ver o SC Braga, O Santa Clara ou o Arsenal de Londres!!!!!

      Uma VERGONHA. Os directores do Benfica de BENFIQUISMO têm muito pouco e os sócios do Benfica não valem nada pois são apenas observadores PASSIVOS e INERTES de tudo o que se passa no interior do clube e FRAQUÉRRIMOS na sua defesa, mesmo em casos de APITADORAGESN que tanto têm prejudicado o Benfica e beneficiado o oporco corruptus!!!!
      Com a agravante de eles, os corruptolas azuis às riscas virem depois dizer precisamente o contrário, isto é, que eles é que são os prejudicados e nós os beneficiados.

      Uma VERGONHA. Os Benfiquistas, a começar pela sua Direcção e por essa figurinha MEDROSA, SALOIA e COVARDE que faz de conta que é Presidente do Clube, NÃO SABEM DEFENDER O BENFICA.

      Ooporco corrupto só fez anti-jogo, procurou confusões pois são mestres catedráticos na arte de a seguir mentir e manipular os factos, têm o seu treinadorzeco a apontar o dedo ao árbitro e a ter comportamentos como se fosse um RAMBO DA SARGETA, e os "dirigentes" do Benfica, como sempre MANSINHOS E MEDROSO E COVARDES, a tudo assistem sem MIAR nem PIAR!!!

      nÃO ADMIRA POIS QUE O OPORCO DOMINE CÁ NO FUTEBOLECO DA PARÓQUIA COMO QUER E LHE APETECE, PORQUE SABE QUE OS LISBOETAS, sejam eles do Belenenses, do sporting ou mesmo do Benfica são uma CAMBADA DE MEDROSOS E COVARDES.

      Reparem lá se eles nos jogos da UEFA têm esse tipo de comportamento??!! Oh tinhas!! Ali, mesmo contra a sua vontade e natureza são OBRIGADOS a se comportarem como se fossem gente séria.

      Quanto ao mais gostava que J.Jesus usasse a VASSOU GIGANTE e mandasse oara as obras mais de metade dos grandes PARASITAS e DONZELAS que andaram este ano a CONSPURCAR dentro dos relvados o nosso inigualável MANTO SAGRADO VERMELHO.

      Benfica semrpeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee. O Maiior e o Melhorrrrrrrrrrrrrrrrrrr

      Eliminar
  2. João S.3/8/20 15:41

    Mas só porque é a nossa camisola nao podemos falar mal dela quando é manifestante feia? Então, por maioria de razão, tambem nao podes falar mal de qualquer nosso jogador, treinador e presidente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/8/20 16:24

      Claro!! O Shadows não tinha mais nada para dizer e saiu água...

      Que tal um comentário aos insultos dos dopados dasjantas no balneário?!? Ninguém fala nisso?? É muito mais insultuoso, não é a primeira vez e mto mais grave...

      Eliminar
    2. João S.3/8/20 17:05

      Normalmente concordo com 60% do que ele diz e nos restantes, mesmo não concordando, até percebo o ângulo. Agora aqui confesso que não percebi. A única conclusão que retiro é uma crítica à lista do Noronha Lopes, porventura em defesa da de RGS.

      Se a camisa é horrorosa podemos fizer que é horrorosa. Por exemplo, a camisa secundária deste ano parecia um pano de limpar o chão e, por isto, dizia que parecia um pano de limpar o chão. Dizer o que acho sobre a camisa do Benfica não faz de mim menos benfiquista. Ou há limites para a crítica ao nível da camisa mas já não o há quanto ao restante? É que se há, então era bom publicar aqui o código de conduta (aparentemente apenas das camisas) para podermos estar todos a par e não entrarmos em infracção.

      Eliminar
    3. Zé do Telhado3/8/20 19:09

      Há limites até para CRITICAR! Quando esses limites são ultrapassados passa-se à fase da anarquia o que sendo o desejo mais íntimo dos nossos adversários não será certamente a vontade dos verdadeiros Benfiquistas.

      Eliminar
  3. Anónimo3/8/20 15:46

    Eu também não aprecio o novo equipamento, mas isso não significa que não possamos ser muito felizes com ele na próxima época.
    Estamos num momento em que todos se acham dignos para criticar o Benfica, confundindo oposição (justa, diga-se) a LFV com ofensas ao clube.
    No Sábado os jogadores do FC Porto decidiram festejar com o infame cântico "filhos da puta SLB", o que mostra bem aquilo que todos nós, benfiquistas, sabemos: por mais títulos que ganhe, o FCP nunca passará de um clube de bairro que põe o seu ódio anti-benfiquista à frente da glória das suas vitórias. Isso nunca aconteceu nem a acontecerá no Glorioso, porque somos um clube de fulgor mundial. Se agora estamos cabisbaixos, em breve teremos os queixos apontados ao céu, retomando a glória que é nossa quando tivermos o mérito para tal.
    O Benfica não precisa de adeptos destes, que têm a boca suja e a língua pronta para falar mal de tudo, mesmo quando não têm nada de bom para oferecer ao Glorioso. Chega de infâmia, chega de oportunistas, chega de palhacinhos que usam os media para se tornarem famosos à custa do nosso clube.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lamento, mas já não suporto essa conversa do...eles que ganhem, se for preciso até ganham mais que nós que serão sempre pequenos ao lado do gigante Benfica.

      Meu caro, o que vejo é cada vez mais miúdos (na Grande Lisboa) com camisolas do porto.

      Eles são rateirinhos, não sabem o que são valores, ganham sem olhar a meios, e o combustivel é o ódio que nos têm. Verdade.

      Mas se não invertemos isto rapidamente (já há um estigma enorma entranhado na mente de todos, dirigentes, treinadores, jogadores e adeptos) daqui a uns anos estarão muito mais próximos em termos de adeptos e titulos nacionais.

      Mais, o que nos garantia mantermos tantos adeptos era a passagem de pais para filhos. Cada vez há menos pais com vontade de mostrar o Benfica aos filhos. O Benfica que o meu pai me mostrou, infelizmente, não tem nada a ver com o actual, cada vez mais artificial.

      Eliminar
  4. A religião tende ao fanatismo. Quando se perde tudo é feio, ninguém tem valor, tudo é substituível, tudo está mal! Esses senhores só demonstração que a sua "doença" pelo Benfica lhe tolda a clarividência! As camisolas não servem apenas para jogar à bola...em 2020 as camisolas desempenham um papel importantíssimo na difusão da marca Benfica! Há muita gente no mundo que nem sequer vê futebol mas que compra camisolas de futebol simplesmente por serem bonitas ou terem as cores da moda! A Adidas sabe disso e faz camisolas à imagem "das necessidades do mundo"! Tal como o símbolo do Benfica pode perfeitamente ser modernizado para chegar o mais longe possível!Nada disto faz de mim menos benfiquista ou o Benfica ser menor! A falta de visão tem sido o principal erro dos nossos adversários internos...não devemos cair no mesmo erro!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Depende, perder nunca é bom, mas se virmos os atletas a darem tudo estaremos muito mais perto da vitória no futuro. Agora com a atitude e capacidade mental tão fraquinhas que existem dentro do Clube não vamos lá de certeza. E isto não é do jogo de sábado, é de há muito tempo, disfarçado quando no Benfica se construiram equipas de homens, em vez de meninos como temos actualmente.

      Eliminar
    2. Tu és mesmo filho do Pedro guerra só pode

      Eliminar
    3. Rogério Matias Valverde3/8/20 16:17

      «Tal como o símbolo do Benfica pode perfeitamente ser modernizado para chegar o mais longe possível!» A tua cara também pode ser modernizada via cirurgia plástica, e decerto seria uma melhoria por comparação a mexer-se com o símbolo do Glorioso, que só perderia qualidade.

      Eliminar
    4. Gus concordo que deveriam correr substancialmente MELHOR!A transição defensiva é completamente amadora! Da Fonseca as tuas ideias sobre o tema são de uma inteligência subliminar! Rogério Valverde volta lá pro Restelo!

      Eliminar
    5. Isto não tem a ver com questões técnico-tácticas, tem a ver com questões mentais. O Benfica precisa de uma revolução de mentalidade. Um projeto a médio-longo prazo.

      Eliminar
  5. Boas, acho que os benfiquistas mais famosos que se insurgiram contra o equipamento o terão feito a seguir a um almoço bem "regadinho", se não tenho a certeza que teriam sido um pouco mais "comedidos".

    Quanto ao equipamento, ou o simbolo, não penso que seja algo assim tão sacrossanto que não possa ser alvo de alterações ou mesmo de críticas, nunca demasiado profundas obviamente.

    Na minha opinião, o efeito visual não foi bem conseguido, talvez devessem ter apostado num tom de vermelho mais escuro, porque de facto à primeira vista parece um laranja muito escuro talvez mais cor de cereja ou vinho, mas confesso que não sou especialista em cores ou combinações de cores e se calhar eles também terão tentado isso na Adidas.

    ResponderEliminar
  6. Anónimo3/8/20 15:54

    Uma única questão. Estes três são apoiantes/integram (de) quem nas próximas eleições?

    ResponderEliminar
  7. Anónimo3/8/20 15:56

    Portanto Shadows para ti até podia ser branco ás bolinhas vermelhas (tipo camisola de montanha na volta a França), ou castanho ás bolas amarelas ou toda e qualquer outra combinação de cores que desde que tivesse o simbolo do Benfica, os benfiquistas jamais poderiam dar a sua opinião sobre o extremo mau gosto (como o exemplo do equipamento deste ano) seriam esses equipamentos??

    Quem não vai gastar nem um tusto nestes equipamentos sou eu...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/8/20 16:13

      É só isto: não compro. Quem quiser comprar, assinar a tv do inimigo e por aí fora... que se continue a queixar.

      Eliminar
  8. Anónimo3/8/20 16:00

    Insultuoso é o Vieira ainda lá estar e tu não fazeres nada para inverter a situação...

    ResponderEliminar
  9. Frederico Ávila3/8/20 16:02

    O Adão e Silva anda à procura de tacho. Chorou-se em Abril de que não podia ser candidato porque não era rico. Eles querem é fazer como o Sporting e meter lá os amigos todos com grandes vencimentos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já lá estão amigos com grandes vencimentos. Porque só agora começas a preocupar-te com isso?

      Eliminar
  10. Anónimo3/8/20 16:03

    O único que se esticou um pouco foi o humoristas, de resto acho normal as criticas. Eu também não gosto e não vou comprar a camisola.

    Não sei qual é o stress de Benfiquistas criticarem o equipamento, mas aquilo tem algum jeito? Vermelho "esquisito" misturado com dourado e preto? Não lembra a ninguém tal mau gosto.

    Miguel Martins

    ResponderEliminar
  11. O GLORIOSO é enorme, abrange toda esta gente, incluindo os TRICOLOR, a grandeza está no todo NUNCA no individual, aqui o NGB é um exemplo disso, tantas as opiniões que por aqui são colocadas, não duvido do BENFIQUISMO de nenhum, as unanimidades só em ditaduras, sem o contraditório e divergências as pessoas acomodavam-se, esses atritos e divergências são o motor impulsionador. RGS, foi de extrema importância não se ter alinhado como todos aqueles que lá ficaram e ainda lá estão, as opiniões aqui de todos também contam, o GLORIOSO é grande NACIONAL e a nível Mundial, por todos NÓS, não pelo LFV, RGS, JNL ou aqueles que por lá passaram, foram representante desses TODO, que cada um de NÓS representa de forma individual que se torna numa onda gingantesca e imparável. "ET PLRIBUS UNUM"

    ResponderEliminar
  12. Anónimo3/8/20 16:09

    Acho que se está a perder tempo com "peanurs".
    O que é que interessa o tom de vermelho? Estou-me a cagar para o tom de vermelho. As camisolas até podiam ser cor-de-Vieira-quando-foge, quero lá saber. Desde que tenham o Emblema Sagrado, eu gosto delas, são do meu clube.

    EU QUERO É O ARGUIDO FORA DO MEU BENFICA!!!!

    Ele e a cambada de lagartos que ele levou para o Benfica, esses chulos de merda! Eu quero o Benfica com Benfiquistas. Quero um Presidente que nunca tenha sido sócio dos sapos ou dos corruptos. Isso é que interessa, não é o tom mais claro ou mais escuro.

    Mafarrico

    ResponderEliminar
  13. Shadows

    Tu conseguiste ver o emblema durante o jogo? O mesmo a publicidade quando a câmara filmava de mais longe?

    O problema é que nós aceitamos os modelos do ano passado da adidas este modelo de camisola foi do Real que jogou no ano passado e o Benfica não pode permitir uma coisas destas.

    No ano passado tbm críticas te a camisola alternativa até mostras-te um exemplo que custava 20€ certo?

    São opiniões e temos que respeitar olha o caso do Barça mandou as camisolas deste ano todas de volta porque viram que não estavam como eles queriam.

    Se o Benfica é maior marca portuguesa temos que defender com unhas e dentes a suas origens e nada e ninguém pode mudar isso nem adidas o interesse e deles é não nosso porque não faltam marcas que queiram o Benfica

    ResponderEliminar
  14. Anónimo3/8/20 16:18

    Caro Shadows, essa é a camisola do Benfica para esta época, quanto a isso não há dúvidas. Certo também é que não tem aposto nela o emblema do Glorioso e, por isso, não vejo onde está o insulto. O Manto Sagrado tem de possuir algo sagrado. Isso é pano da Adidas, mais nada.

    ResponderEliminar
  15. Anónimo3/8/20 16:23

    deixem lá essas questoes laterais . hoje é o dia !!!! o homem voltou. para gáudio dos adeptos do clube maior que Portugal, o clube que de tanto olhar para o seu umbigo esquece-se que não compete sozinho (que maçada ter que jogar com clubes menores , da provincia ainda por cima falidos...)

    ResponderEliminar
  16. Comentarios feitos por pessoas ligadas a oposicao.
    Nesse contexto percebo e nao acho demais os termos usados.
    A mim o que me chateia mais nesta camisola nova e o vermelho nao ser o do Benfica.
    Pior que comentarios exagerados e a total ausencia de liberdade e a censura na BTV.
    A tentativa de lavagem cerebral em curso faria inveja a Coreia do Norte, Venezuela ou Russia do Putin.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/8/20 15:46

      Vêem? Até um cérebro mais que lavadinho consegue reconhecer lavagens cerebrais.

      Eliminar
  17. A cor e o emblema são só uma inaceitável manobra comercial estúpida e nós papamos tudo o que nos dão, Shadows, amigo, então?
    Vamos a uma fusão das oposições?
    Abraço.

    ResponderEliminar
  18. Anónimo3/8/20 16:56

    As nossas cores são o vermelho e branco, não o laranja, dourado e preto.
    O nosso símbolo não é monocromático, portanto não é aquela coisa que estava nas camisolas laranjas.
    Conclusão: ninguém ofendeu o Manto Sagrado porque aquela coisa não é o Manto Sagrado. As regras estão bem claras nos estatutos.

    ResponderEliminar
  19. Jaime Coutinho3/8/20 16:58

    Têm dúvidas que esses croquetes querem fazer do Benfica um novo Sporting, cheio de elites? Força RGS!! Só você sabe combater esta escumalha!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/8/20 16:59

      Piu!!!

      Eliminar
    2. Nem mais, Jaime Coutinho! Já basta o que basta de sportunguização do Benfica.

      Só Rui Gomes da Silva reune condições para reerguer o Benfica!

      Força RGS!!

      O Benfica é nosso! Dos sócios e adeptos!

      Eliminar
  20. Anónimo3/8/20 17:06

    O Shadows até concorda que as camisolas alaranjadas e o símbolo monocromático são uma idiotice.
    Mas como quem criticou mais vernaculamente foi a rapaziada apoiante do Noronha Lopes, armou logo aqui um escândalo pífio.

    Lá se vai a neutralidade marreca e coxa do novo geração Benfica.

    Sócios apoiantes de RGS e JNL, o nosso inimigo é o mesmo: Luís Filipe Vieira!
    O foco é só correr com esse ladrão da direção do nosso Benfica. Não se matem uns aos outros antes de cumprirmos esse objectivo comum.

    ResponderEliminar
  21. A questão, Shadows. É que essa camisolas não têm o símbolo do Benfica, apenas algo semelhante com um banho dourado por cima. E isso não é o símbolo doBenfica, visto não cumprir os estatutos (que remetem para o regulamento).

    ResponderEliminar
  22. Anónimo3/8/20 17:28

    Em Portugal a rapaziada parece ainda não ter entendido o óbvio.
    Quem concebe os equipamentos - design e conjugação de côres - não quer saber do bonito ou do feio.
    Os equipamentos não são para ser bonitos ou feios.
    São para despertar a paixão dos adeptos que correm a compra-los, independentemente de serem ou não do seu agrado estético.
    Sucede que em Portugal a rapaziada pura e simplesmente não os compra. Sejam eles lindérrimos ou feiérrimos.
    Escasso poder de compra e outras prioridades, impedem que as pessoas acorram em massa (por falta de massa) a adquirir e a reservar antecipadamente camisolas, como sucede por exemplo em Inglaterra, Espanha, Itália entre outros, onde os principais clubes chegam a vender por época, cerca de 2 milhões de exemplares (leram bem, dois milhões de exemplares).
    Por cá o Benfica, nem aos 20 mil exemplares (vinte mil exemplares) chega a vender.

    ResponderEliminar
  23. Anónimo3/8/20 17:40

    Estes equipamentos têm um símbolo de prestígio, algo que se pode chamar de quase sagrado, um elemento reconhecível em qualquer canto do mundo: as três listas da Adidas.

    ResponderEliminar
  24. Anónimo3/8/20 17:45

    Aquilo nem chega a ser cor de laranja, é mais um cor de toranja O adeptos do clube correm o risco de deixar de ser Encarnados, como António Ferro (caso não saibam a origem dos "encarnados", Google sff) lhes chamou, e passarem a ser os toranjados.

    ResponderEliminar
  25. Pimba no Noronha..tu é que tens que abdicar, não o meu RGS

    ResponderEliminar
  26. Anónimo3/8/20 18:09

    o pedro adão e silva é um rapazito que não consegue estar calado 1 dia seguido
    ele comenta política, economia, gastronomia, filatelia, columbofilia, pedofilia.....
    enfim, mais outro papagaio mor aqui do reino da tugulandia
    esta gente banaliza a palavra e desacredita-se de tanto palrar
    ficam deslumbrados quando vêem um microfone ou o palco das redes ditas sociais

    ResponderEliminar
  27. Anónimo3/8/20 18:25

    Alguém se passou ao permitir tais camisolas dignas de manhosas produções de contrafacção em sub-cave...

    ResponderEliminar
  28. Acho os dois equipamentos feios. Haverá quem os ache lindos - contra gostos não se discute.
    O problema principal não é esse, é o incumprimento dos Estatutos e do Regulamento Geral (que são para cumprir) no respeitante às cores que deverão estar presentes no emblema. O emblema é o símbolo principal do clube. Pode mudar-se o tom do vermelho das camisolas e o desenho dos números e dos outros apêndices que a compõem; pode haver um equipamento alternativo que nada tem a ver com as cores do Benfica - a gente pode não gostar, mas virou moda, e todos os clubes o fazem, para vender muito e encaixar dinheiro. Com o símbolo principal (que esta direção afirmou que estava disposta a mudar, não se esqueçam os benfiquistas - já começaram?), a conversa é outra. Mudar para a ditadura do negro, passando por cima dos estatutos e do Regulamento Geral? Mas esta direção pode fazer o que lhe apetecer, sem dar cavaco aos adeptos e aos sócios que, no dizer de Vieira, «são o clube»?
    Se há benfiquistas que não veem aí problemas, e que não encontram mal nenhum em mudar o colorido do emblema para aquela coisa a preto e branco sem graça nem trambelho, então imaginem que alguém se lembrava de mandar fazer as bandeiras de Portugal com a mesma lógica. Que tal, hem?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/8/20 15:59

      Volto a perguntar: o regulamento diz qual é o código Pantone ou as percentagens CMYK do vermelho do Clube?
      Simões

      Eliminar
  29. Concordo.
    Até digo mais... se o benfica estivesse a ganhar, estivesse a jogar grande futebol, a ser bem gerido e não houvesse centenas de milhões de euros a desaparecerem, esta camisola até podia passar como uma boa ideia.

    Na realidade, também os clubes se tem que modernizar...

    Agora... está dinheiro a desaparecer, não há equipa, estivemos 7 anos a dormir... vem esta malta, mexe no simbolo sem AG sem nada, muda o vermelho, outra vez... é uma brincadeira...

    Vamos ser honestos... a tshirt podia ser bonita, mas foi um pessimo trabalho... porque, acima de tudo, eu tenho a convição que ninguem olhou para aquela camisola antes de assinar.

    Simbolo à parte, não faz sentido o preto e dourado... A publicidade preta, durante o jogo corrido, não se percebe nada do que diz.
    O patrocinador, se um dia ve um jogo, vai-se passar da cabeça, porque, não é perceptivel... pior de quem teve a ideia de preto sobre vermelho/laranja, foi quem no clube assinou...

    Agora na realidade... é laranja... é dourada nas costas, preta a frente...

    ResponderEliminar
  30. Certo. Para mais, concordo com a remoção das cores verde e azul do símbolo. Demasiado anacrónico e obsoleto. Não tenho problema nenhum acerca dos equipamentos. Prefiro as risquinhas brancas, mas enfim. Até gostei de ver as novas fatiotas...

    ResponderEliminar
  31. Anónimo4/8/20 14:00

    São uma aberração, sim, senhor, porque desrespeitam a história, os estatutos e o regulamento do Benfica.

    anti-antis

    ResponderEliminar
  32. Se é para desrespeitar o Benfica e aquilo que os sócios querem para o clube (que é aquilo que aprovaram em AG para estatutos e regulamento geral) então na próxima época vamos lá todos pedir uma camisola às riscas azuis e brancas para equipamento principal e verde e branco para alternativo com um “B” em vez do emblema....

    Aquilo que existe actualmente é aberrante e aquilo que se exige é que o Benfica seja defendido pelos Benfiquistas e se exija uma mudança neste paradigma rapidamente!!

    Os estatutos não podem servir apenas para evitar que sócios com menos de 43 anos de idade e 25 anos de sócio efectivo não se possam candidatar a presidente do clube! Se servem para isto têm de servir para tudo!

    ResponderEliminar
  33. Já disseste 500 vezes pior de quem veste o manto sagrado Shadows. Tem juízo.

    ResponderEliminar
  34. Certíssimo. Mas na verdade está horrível camisola não tem o símbolo do Benfica ao peito. Tem uma qualquer contrafacção com cores estranhas. É cumprir os estatutos, símbolo do Benfica é só um!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking