O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 19 de agosto de 2020

Não pode haver público nos estádios, é isso?

. 91 comentários

Isto é uma foto do concerto de Miguel Araújo no domingo à noite no Estádio Municipal da Lavandeira.

Metade das pessoas sem máscara e distanciamento reduzido.

Alguém anda a brincar com a saúde de todos, em primeiro lugar, e andam também a gozar com a cara de todos os artistas que são impedidos de trabalhar, em algumas partes do país.

Mas estou curioso para que venham justificar mais uma vez porque não pode haver público num jogo de futebol.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

91 comentários

  1. Estás a ver as coisas ao contrário. O que está errado foi nesse concerto ter permitido esse ajuntamento. Basta um infectado ali no meio para apanhar dezenas desses palermas (isto a partir do princípio que essa imagem é realmente de agora).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As o teu dono nem pio sobre o assunto, acho que ele até está contente que não haja público até Outubro. Assim os adeptos não lhes podem mostrar a indignação dos últimos acontecimentos, tipo o clube Falido fazer a dobradinha de e o arguido não se demitir...

      Eliminar
    2. ó inteligente os jogadores do slb tinham medo de jogar com publico. neste fim de epoca parece q tinham medo de jogar sem publico. jogadores mimados e fedelhos é o que dá. rui costa serve para quê?

      Eliminar
    3. JF,

      Eu não defendo público nos estádios. Não compreendo é esta palhaçada de dois pesos e duas medidas.

      Eliminar
    4. Santanoco quem falou em jogadores?? Abre o olho...

      Eliminar
    5. Mas desde quando ser infectado é mau? É bom. Ficamos imunes! Eu prefiro ficar imune de forma natural, através do contágio como acontece com a gripe, que eu nunca tive, do que através de um processo artificial através de uma vacina que são perigosas. Se soubessem como as vacinas são feitas, que produtos são lá introduzidos, ninguém se vacinava, algo que é escondido pela CS e pelas Big Pharma!! Há muita literatura sobre o assunto!!

      Os únicos em risco são as pessoas com mais de 70 anos desde que sofrem de doenças graves ou estejam prestes a morrer. Sò morrem cerca de 15% dessas pessoas porque têm doenças graves. Morrem com Covid e não DE covid. Doenças oncológicas, problemas de coração, rins, diabetes ou pulmonares.

      Andamos todos a ser enganados quando as máscaras não têm qualquer efeito. Ainda estamos para ver o primeiro estudo científico que indique que as máscaras evitam a gripe ou o Covid. Não há. Na Suécia, no Dakota do Sul ninguém usa máscaras e nunca houve confinamento.

      Andamos a ser manipulados pelos Big Pharma (Grandes Farmacêuticas) com a cumplicidade da CS corrupta, que quer as pessoas aterrorizadas fechadas em casa para quando chegarem as vacinas, que são perigosas - há 9 CORONA virus e não há vacina contra nenhum - as pessoas correm em pânico para ser vacinadas, quando o melhor remédio contra qualquer virus respiratório, algo que é conhecido há centenas de anos, é ter um forte sistema imunitário que se controla comendo saudável, fazendo exercício, sair de casa e apanhar sol, ao contrário do que faz o confinamento, protegendo os mais frágeis, os muitos idosos que sofrem de doenças. Por isso, a primeira coisa a fazer é proteger os idosos em Casas de Repouso.

      Um erro que os suecos cometeram tanto assim que quase 80% das mortes na Suécia (e no Canadá) aconteceram em Casa de Repouso. Se em Portugal tivéssemos 80% de mortes em Casas de Repouso teríamos um valor de mortes semelhante ao da Suécia, que não fechou a economia, não fechou as escolas, não há pessoas a morrer À fome dependente de Instituições de Caridade, tendo apenas algum cuidado em manter as distâncias como se faz com qualquer virus. A Suécia foi o único país da Europa que cresceu do 2º trimestre.
      Na Suécia nunca fecharam as escolas, ninguém morreu com MENOS de 60 ANOS. E isto é um facto que é escondido pela corrupta CS!!!

      A data e os números revelam que o confinamento e as máscaras não impedem as mortes (acontecem quase todas em ambiente confinado). E ainda está para ser feita a contabilidade das pessoas que morreram por causa do confinamento, que ficaram sem tratamento para os seus males, para além de outros problemas gravíssimos como é o aumento do incesto, a violência doméstica, problemas psíquicos derivados das falências e das necessidade de subsistência que naturalmente os políticos responsáveis não têm.

      O confinamento, que foi importado da China, com a cumplicidade da corrupta OMS, também dominada pela China, foi um dos maiores erros da Moderna História da Humanidade. E isso começa agora a estar cada vez mais claro à medida que os números vão saindo.
      Tudo isto foi alertado por vários conceituados cientistas, médios e epidemiologistas, Johan Giesecke, John Ioannidis, Scott Atlas, Dr Knut Wittkowski, dr. André Dias, Michael Levitt, Sukharit Bhakdit, Vernon Coleman, etc, muitos foram simplesmente calados e censurados próprio de sistemas totalitários.

      Há poucos dias saiu um estudo de 140 médicos espanhóis e argentinos com um conjunto de medidas que destrói e expõe tudo o que tem sido apregoado, estudo que foi pura e simplesmente calado pelos suspeitos do costume. Que devia envergonhar os chamados "especialistas da especialidade" que no fundo estão apenas a defender não a saude da totalidades dos portugueses, mas dos seus interesses privados assim como a sua incompetência.
      Podem ver aqui:

      https://cienciaysaludnatural.com/140-medicos-de-espana-declaran-la-verdad-sobre-el-coronavirus/


      Eliminar
    6. até haver imunidade de grupo já lerpou um terço da população. O Boris tb andava armaado aos cágados com isso e agora tá co rabinho entre as pernas...

      Eliminar
    7. Já lerpou 1/3 da população?????? Morreu????? Ninguém morre só de Covid. O vírus é fraco, só mata quem é mais vulnerável e que já tenha doença em estado avançado e não só de Covid. Foi um bom embuste à economia mundial... pagam os pobres a crise, como sempre... a cultura das pessoas é fraquíssima... lavagem cerebral nas tvs... tudo comprado e manipulado... classe política o verdadeiro vírus mundial... as pessoas têm de ser mais inteligentes e começar a mostrar a esses abutres quem manda... nem que fosse à bomba

      Eliminar
    8. Ó Hugo, deves andar a viver numa caverna.

      Tenho conhecidos freaks do desporto de 25 anos que andaram a tossir sangue e agora, passados meses, dizem estar diminuídos a nível respiratório, e outros, que tiveram de ser ligados a ventiladores porque não conseguiam respirar, e nenhuma destas pessoas tem ou teve patologias.

      A tua conversa está ultrapassada em 5 meses. Informa-te.

      Eliminar
    9. O Anónimo de 19 de Agosto ás 12h45 que me diga qual foi o vírus da gripe que matou médicos e enfermeiros como em Itália !
      De toda a bosta que disse só se aproveita que as vacinas podem não servir para nada porque há dados que apontam para que a imunidade adquirida pela través da doença natural não seja duradoura. Ou seja, se quem tem a doença não fica imune por muito tempo, menos ainda ficará quem tomar uma vacina.
      Portanto, habitua-te á máscara que é para durar. Ou talvez prefiras um tubo na traqueia, imbecil !

      Eliminar
    10. Anónimo 13:41, é difícil ler o que escrevem os 140 médicos no link do comentário?

      "Es importante aclarar que la mayoría de los médicos que murieron tenían otras enfermedades previas, principalmente cardiovasculares,
      Lo mismo pasó con el resto de la población en general que falleció. El 93% tenía más de 80 años y sólo el 5% fueron tratados."
      Não será preciso tradução.

      Os médicos e as enfermeiras são humanos e por isso sofrem das mesmas doenças que toda a gente sofre.
      Há médicos que fumam imenso, com diabetes, médicos com problemas de coração e hipertensão, com doenças oncológicas, etc.
      Depois temos o problema da carga viral que nas pessoas em contacto constante com infectados poderá ser bastante elevada.
      Em Itália aconteceu o que é costume acontecer em Itália. Desorganização.

      "A Lombardia teve metade das vítimas e dos casos em Itália. Bergamo, embora muito mais pequena e menos populosa do que Milão, em Abril tinha 5 vezes mais mortes do que o habitual. O que causou isto? A gestão da epidemia.

      Nos começos de Março a administração regional recuou fechar o hospital de Alzano Lombardo e de testar o pessoal e sanitizar toda a estrutura depois de ser contaminada.
      Dez dias mais tarde recusou a criação de uma zona de quarentena a norte de Bergamo quando a contaminação do hospital Alzano Lombardo já era aparente.

      Ao sistema de saude da Lombardia foi dado ordem para não fazerem testes extensivos e "contact tracing" nem usar as facilidades de quarentena para os pacientes infectados colocando-os em pequenos apartamentos, que usualmente têm pequenos WC e que são partilhados com outras pessoas. A elevada densidade populacional também foi uma causa contribuiu bastante para a força da epidemia.

      Quanto à bosta que dizes sobre a imunidade, deves ter dificuldade para ler informação credível já que este Corona vírus é igual a tantos outros Corona vírus assim como a outros vírus respiratórios como os da gripe.
      Por isso, a duração da imunidade será igual ou parecida, se ignorarmos a propaganda vinda da China, entre outras, sobre o facto de encontrar o virus nos salmões, em gambas e outras imbecilidades com que eles inundam os Media que cheios de boa vontade espalham pelo Ocidente, para continuar a ter as pessoas aterrorizadas e encurraladas em casa.

      Segundo a sua narrativa e agenda:
      "Se amam os vossos pais, confinem-os!"


      Eliminar
  2. É preciso que nas eleições as pessoas saibam votar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Antes de mais, seria preciso que as pessoas tivessem um cérebro. Depois, o resto...

      Eliminar
    2. Só tu é que tens cérebro , certo?
      Talvez ativado pelo café (do Mister)

      Eliminar
  3. Só em Portugal

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. em todo o lado e o futebol não põe 1000 ou 2000 pessoas põe 20000 ou 60000 pessoas.
      em Itália o jogo da Atalanta na Champions com público potenciou ainda mais a contaminação.

      mas sim, tem de haver coerência. mas pelo andar vais ver que lá para outubro será tudo à porta fechada ou online.

      Eliminar
  4. O mau exemplo foi dado logo e rapidamente pelo Presidente da República e Primeiro Ministro, indo apressadamente ao Campo Pequeno.

    Agora, é difícil pregar moral à população...

    ResponderEliminar
  5. Respostas
    1. Mesmo na Alemanha e na Suíça os estádios estão à pinha...

      Eliminar
    2. Um desinformações não diria melhor

      Eliminar
    3. O anónimo burro além de burro és parvo mas enfim és mais um tuga que come gelados com testa mas gostas. Tu queres conversa mas eu não falo com merda como tu se não queres perceber o problema é teu entendes. E agora vai lá ter com tua mãe ela que te dê a mama porque eu não tenho tempo para ti

      Eliminar
    4. Halt die Klappe, Herr fonsequinha

      Eliminar
    5. https://www.google.com/url?sa=t&source=web&rct=j&url=https://observador.pt/opiniao/a-covid-19-na-suica-um-pais-que-nao-faz-politica-de-espetaculo/amp/&ved=2ahUKEwia3e6htqfrAhWl6uAKHVnTBVwQFjADegQICBAB&usg=AOvVaw2yBVxxfVmH1GIP8yHuUBpx&ampcf=1

      Tens razão,na Switzerland ninguém morreu devido ao Covid-19...

      Eliminar
    6. Miranda fick dein Mutter du scheiss penner

      Eliminar
    7. Anonimo de merda eu disse algum vez que na Suíça não tinha morrido ninguém??

      Tu deves ser estúpido o comes merda as colheres so pode o gajo que deu o concerto só pode ser teu pai o boi para ti e normal não pode espectadores no estádio mas para concertos o para veres o teu pai na Arena de touros é normal como te disse es burro e vais morrer assim.

      Eliminar
  6. Não vou contestar a foto, apesar da perspectiva poder facilmente ser enganadora.
    Porque é que não pode haver público nos estádios? Fácil: a (falta de) educação desportiva do português médio.
    Não havendo garantias de que as pessoas fiquem minimamente quietas no seu lugar, ou se comportem com as devidas precauções quando têm/querem sair do seu lugar, seja na celebração de um golo, seja para atirarem cadeiras a outros adeptos (sejam ou não do mesmo clube), ou para irem cuspir para cima dos jogadores, ou atirar objectos aos árbitros, junto ao túnel de acesso aos balneários.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Fácil: a (falta de) educação desportiva do português médio."

      Corrige: "a falta de educação do português, que só tem direitos"

      Eliminar
    2. Águia Preocupada19/8/20 12:42

      Realmente, a mentalidade tuga é mesmo desmoralizadora! Se o facto de não haver público nos estádios portugueses é devido à falta de educação, diz-me qual o motivo porque não há público em praticamente todos os estádios do mundo?
      Mania de que somos sempre piores que os outros...

      Eliminar
    3. Não falei de outros países, cada país terá as suas razões e o seu próprio cenário de pandemia em que se encontram, que não forçosamente igual a Portugal nem com as mesmas normas restritivas à sociedade.

      E falta de educação não é a mesma coisa que falta de educação desportiva.

      Também não quis dizer que a falta de educação desportiva era a única razão.
      Será uma das razões indirectas, porque nos tempos actuais tem que haver um certo controlo de multidões e quanto mais gente junta, mais difícil isso é. E quanto mais gente junta a viver intensamente um acontecimento, ainda mais difícil. Enquanto isso, basta juntarem-se 4 ou 5 grunhos a esse cenário, começarem com desacatos e outros 20 ou 30 que não seriam tão grunhos se sentem legitimados ou encorajados a seguir-lhes o exemplo. E por aí fora.
      Não me parece muito difícil de imaginar.

      Eliminar
  7. Não percebo... São permitidos estes ajuntamentos, muitos deles sem máscaras... Era muito difícil permitir que 5 mil ou 10 mil pessoas pudessem ir ver um jogo de futebol num estádio com 50 mil lugares?

    ResponderEliminar
  8. À tempo que Pinto da Costa e 9s SD vêm falando nessa questão e o Proença já o Vieira e o Varandas não se manifestam um porque é o clube mais rico do planeta e o outro as VMOCS que valem lixo passam a valer a pena 100 milhões está duelidade de critérios da DGS é absurda..

    ResponderEliminar
  9. Da estrutura altamente profissional nem um pio, até parece que não querem adeptos no estádio, não vão eles reclamar ou chamar nomes justos aos arguidos.

    Até os grunhos do norte pediram uma audiência á ministra da saúde...

    ResponderEliminar
  10. Bem, nada disso faz sentido já a seguir, com os orgasmos que aí vêm pelo Cavani...

    ResponderEliminar
  11. Diz que também quem está a arder com a primeira tranche do Pedrinho é o Corinthians...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. tá tudo falido! LFV é o Al Capone encarnado! é filho do Demo! É um ímpio fariseu, pior que Herodes e Nicodemus, anti-cristo!

      metam lá outro qualquer, pelamôrdedeus! façam uma oferta ao roupeiro paulinho, é preferível!
      Ou o Tino de Rans, que ele tem andado desocupado.

      Acudam!

      Eliminar
  12. É estúpido o ajuntamento na foto.
    É estúpido não haver público nos estádios.
    É estúpida está dualidade de critérios.
    É estúpido o sr LFV não defender os adeptos benfiquistas que vão aos estádios.
    É estúpida a prepotência da DGS.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada19/8/20 12:45

      É tudo estúpido. Isto está óptimo é para os funcionários públicos... Só atendem o número de pessoas que querem! Agora que mandam...

      Eliminar
    2. Não é estupido o ajuntamento da foto.
      É estúpido não haver público nos estádios.
      É estúpida esta dualidade de critérios baseada em ignorância científica.
      É mais que estúpido acusar LFV de algo de que não é responsável nem faz parte do seu "métier"
      É estúpida a prepotência da DGS porque é baseada em ignorância (e outras causas) em vez de o fazer baseado na ciência, como aconteceu na Suécia o único país que baseou os seus procedimentos em ciência e é do conhecimento da Humanidade há centenas de anos.

      Eliminar
  13. Esta paranóia da covid-19 "plannedemic" já enjoa e mete nojo há muito tempo. Com um cardápio de estratégia de informação e contra-informação alimentado pelos mainstream media, a soldo dos globalistas e comunistas criminosos, como é o caso do George Soros, Bill Gates, Anthony Fauci e Governo da república da China, com o objectivo de limitar e controlar a liberdade e privacidade de todos os cidadãos do planeta, ao serem bombardeados com falsos números, testes e diagnósticos adulterados, mentiras e ataques aos líderes patriotas e soberanos das nações, enfim, mais um ataque à expressão individual de cada um, com o apoio feroz da censura do gúgal (tenho que escrever assim, senão censuram-me isto), entre outros portais e grandes laboratórios. Tudo isto foi concertado, e a chamada "vacina milagrosa" já está preparada para ser comercializada há meses. Isto não é normal! Por isso, acho muito bem que se diga a verdade, que isto mata menos que a gripe convencional, que apenas os mais idosos e/ou com problemas de saúde crónicos agravados é que não conseguem combater esta virose. Qualquer um que seja minimamente saudável e produza anticorpos suficientes para neutralizar os efeitos da doença, é imediatamente associado à categoria de "infectado" e "assintomático". Mais um número para as estatísticas que convém, e mais um isolamento forçado. Se isto não é uma agenda com contornos de fascismo, misturado com comunismo, então não sei o que será... Todos os dias na TV, sempre o mesmo cardápio: Números de casos e mortes para assustar, dizer mal do Trump e do Bolsonaro. Da hidrocloroquina e etc. Todos os dias esta merda nas TVs. Quem não acreditar, é logo apontado como alguém que pode ser perigoso para pertubar a ordem e saúde pública. Enquanto o povão continuar a acreditar na patranha do lobo mau, não... A nossa vida NÃO vai voltar ao que era, os mais pobres serão mais pobres ainda e os mais ricos, mais ricos e mais protegidos. Esses... Duvido que irão permitir injecções para as suas correntes sanguíneas. Porventura saberão o que contém aquelas seringas.. Para voltar a haver diversão "à antiga" e público nos espectáculos e recintos desportivos, é preciso que todos percebam uma coisa: ESTA FARSA TEM DE ACABAR!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois ao Vieira e estrutura dá jeito não ter público, assim assim vai jogando no telemóvel, sem que ninguém o insulte, nem tem que dar convites ao Centeno e cia...

      Eliminar
    2. Dr Brüegel, também considero que se está a ir longe demais, mas discordo (ou prefiro não acreditar) que isto seja tudo orquestrado.

      Mas sim, qualquer pessoa que levante a voz contra este estado de coisas só não leva com um tratamento "medieval" porque os tempos são outros, mas vontade para fazê-lo por parte de alguns existe com certeza.

      Temos que nos mobilizar porque o mundo de Agosto de 2020 tem mais semelhanças com um daqueles filmes distópicos do que com o mundo de Fevereiro de 2020.

      Em termos gerais e globais, as pessoas (que vão desde o analfabeto funcional ao pós-doutorado, desde o sem-abrigo ao "zilionário", do ultracomunista ao nazi-fascista, do funcionário público ao CEO), estão mesmo a ser "mansas" e a comer tudo o que lhes põem à frente, e para ajudar à festa qualquer investigador que tenha uma teoria ou hipótese tem direito a tempo de antena nem que seja com as soluções mais estapafúrdias em termos da sociedade em geral; por fim isto está num estado actual de coisas que a palavra da OMS e DGS' dos vários países tem a mesma força que o Clero de há séculos atrás aqui no Ocidente, ou o Clero actualmente em muitos países islâmicos.

      Começa a ser hora de resgatarmos o direito a opinar relativamente a certo tipo de decisões, é que a brincar a brincar por esse mundo fora já foram destruídos dezenas ou mesmo centenas de milhões de empregos (e pequenos negócios), e tenho a certeza absoluta que quem impôs as condições para a destruição de todos estes empregos (e pequenos negócios) não perdeu os seus empregos e negócios, ou seja esta crise não está a ser exactamente igual para todos e há claramente um desfasamento entre as consequências para quem decide ou influencia as decisões, e quem tem que arcar com as consequências dessas decisões sem poder decidir ou ser consultado.

      Eliminar
    3. Basta investigar com um pouco de curiosidade e independência. Mas quê, a televisão é que sabe. Imensos médicos e técnicos de saúde ficaram também eles reféns do medo, é fácil manipular um planeta inteiro.

      Eliminar
    4. Pelos vistos és virologista percebes da coisa à brava e política nem se fala o Soros o Gates comunistas? A sério? As teorias da conspiração estão a fritar a carola do pessoal, até o pandego do Bolsonaro é que sabe, por amor da santa ignorância, leiam livros caguem na merda das mentiras da net, pensem com a vossa cabeça, querem ser tão sabedores e engolem tudo o que lhes põem na frente.

      Eliminar
    5. Totalmente de acordo com dr. Bruggel, quando há tanta informação na internet sobre o assunto sobre o que realmente se passa. A CS está vendida à Big Pharma e a interesses obscuros, inspirados na ditadura comunista da China.
      Lembram-se dos Delegados de Informação Médica e dos médicos que eram comprados e subornados com convites para hotéis de luxo e outras "fringe benefits" que se tornaram crimes fiscais e que tiveram de acabar?

      Acontece o mesmo hoje... 70% das receitas da CS vem das Grandes Farmacêuticas e são estas que estão a pagar à CS para esconder as verdades sobre uma epidemia que não passa de mais um virus Corona, igual aos outros 8 existentes e uma forte gripe que acontece todos os anos, gripes que causam mais mortes. As estatísticas não mentem. Mas não são mostradas pela corrupta CS.

      Ver os canais de (Des)Informação é uma operação deprimente tal a quantidade de mentiras e de meias verdades (mentiras). Não se percebe como alguns "jornalistas" se prestam a um serviço que é uma vergonha. Isto é ainda pior do que no tempo do fascismo, porque é feito escondida por detrás de uma hipócrita defesa da democracia.

      Apenas para que as Big Pharma ganhem biliões de Euros à custa dos contribuintes por vacinas que não servem para nada, apenas para arriscarmos doenças bem mais graves enquanto ao mesmo deixam milhões de pessoas no desemprego (> 50 Milhões nos EUA, 200 Milhões na India), pessoas a passar fome e arruinadas, negócios destruídos, outros sem os cuidados médicos que os irão levar à morte...

      Isto tem mesmo de acabar. Estes políticos irão ficar conhecidos por serem cúmplices de um desastre causado por eles e que não tem paralelo na história da humanidade.
      Como é possível ver o presidente da República armado em palhaço, pessoa que eu até aprecio e admiro, andar de máscara junto ao mar ou de barco?
      Are You Kidding Me?

      Eliminar
    6. anónimo das 12.28h

      http://www.engeplus.com.br/noticia/no-limite-do-fato/2020/virologista-portugues-afirma-que-confinamento-nao-e-solucao

      Pedro Simas, Virologista do Instituto de Medicina Molecular, da Universidade de Lisboa

      Um abraço

      Eliminar
    7. mas convém é ouvir o que o pedro simas diz e não apenas o sound bite.

      "evitar close contacts (contactos próximos), closed spaces (espaços fechados) e crowded spaces (espaços lotados)"

      e como é que se propõem fazer isso nos estádios, fora deles nas entradas e saídas e dentro deles.
      isto para não falar que as pessoas simplesmente não cumprem as regras e em paise latinos como o nosso ainda pior.

      Eliminar
    8. Ó Dr Brugel
      Anda dizer qual foi o vírus da gripe que matou médicos e enfermeiros como em Itália ! Ou essas mortes foram a fingir ?
      Só disseste bosta, e lamentavelmente não há vacina nenhuma, até porque há dados que apontam para que a imunidade adquirida através da doença natural não seja duradoura. Ou seja, se quem tem a doença não fica imune por muito tempo, menos ainda ficará quem tomar uma vacina.
      Portanto, habitua-te á máscara que é para durar. Ou talvez prefiras um tubo na traqueia, imbecil !

      Eliminar
  14. A gripe espanhola,influenza,serve como exemplo.
    2 anos,quase 50 milhões mortos.
    Porquê?
    Irresponsabilidade humana,óbvio.
    Ninguém aprende.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A ignorância é muito atrevida. A "gripe espanhola" em 1918, que de espanhóla não tem nada, foi devido precisamente ao fato das pessoas estarem 4 anos fechadas em casa, devido à 1ª Grande Guerra que começou em 1914.
      Estar fechado em casa tem como consequência a DIMINUIÇÃO da capacidade do nosso SISTEMA IMUNOLÓGICO. Isto é conhecido há muitos anos.

      Por isso o confinamento é uma medida criminosa já que tem como consequência a diminuição do nosso sistema imunológico, precisamente aquilo que é o contrário do que deve ser feito se queremos combater qualquer virus com sucesso.

      Eliminar
    2. é basicamente isso anónimo das 1450 mas quê a CMTV é que sabe ou aquele arremedo de ser humano que é o Tedros vendidos à China e à Big Pharma, o pessoal todo feito ovelhas direitinhas para o matadouro

      Eliminar
    3. "foi devido precisamente ao fato das pessoas estarem 4 anos fechadas em casa, devido à 1ª Grande Guerra que começou em 1914"
      onde é que foi buscar essa estupidez, a pneumonica começou nos estados unidos e a ww1 foi na europa central ou achou que o resto do mundo, inclusive países que nem entraram na guerra, ficou fechado em casa ele cada uma.

      Eliminar
  15. Por falar em farsa, continua a novela uruguaia. Agora, Cavani tem dúvidas quanto á legalidade fiscal do acordo... Sou só eu ou está na cara que o homem está a atrasar para aparecerem propostas muito mais proveitosas? Já disse e repito, só virá se não tiver mais nada...

    Começa a cheirar que isto é a tanga do século e no fim vamos receber, finalmente, a distinção de comédia da Europa...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Nós não estamos aqui para que nos roubem", presidente do Atlético de Madrid ao jornal espanhol As a propósito das negociações com Cavani.

      Eliminar
  16. A mortalidade do vírus em Portugal é baixíssima, tudo isto é ridículo. O que se passa em outros países não sabemos. O vírus está endémico e não há nada a fazer.

    http://www.engeplus.com.br/noticia/no-limite-do-fato/2020/virologista-portugues-afirma-que-confinamento-nao-e-solucao

    ResponderEliminar
  17. A maioria das pessoas infectadas é assintomática ou tem sintomas ligeiros como as vulgares gripes.

    ResponderEliminar
  18. COMO SE PODE VENCER A CMTV OU A OMS QUE HOJE DIZ UMA COISA E AMANHÃ OUTRA? Chamam a isso ciência e rigor científico?


    Conheço algumas pessoas que se infectaram e estão nessa situação mesmo com doenças de base complicadas e conheço ainda 2 casos em que estiveram ventilados e que agora estão perfeitamente bem. Dos mais de 50 mil infectados só morreram 1800 pessoas. Foram testadas 1500 000 pessoas e só 50 mil deram positivo e dessas só 1800 morreram dizer que isto é uma doença grave no contexto português é não TER UM CÉREBRO A FUNCINAR, mas lá está a CMTV, o Rodrigo Guedes de Carvallho, os infectados de Mora etc etc etc

    A mortalidade elevada em alguns locais do planeta deve-se a especificidades desses locais: EUA, Brasil, UK, Lombardia, Bélgica e um ou outro caso, são zonas especificas.

    Vão-me chamar de tudo, OK. Siga a vida.

    Mas todos vamos morrer e os vírus que causam doenças respiratórias vão continuar no planeta. O uso de máscara é pernicioso para a saúde respiratória.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. olha na lombardia começou nos festejos da vitoria da atalanta.

      depois os media é que inventam, como se a cmtv dominasse o mundo inteiro, se isso das mascaras fosse verdade os cirurgiões tinham todos problemas respiratórios.

      Eliminar
  19. Como tudo na vida, acho que se houver condições para garantir a segurança das pessoas, devemos voltar à vida. Não perdemos os direitos por causa da Pandemia e o direito ao ócio e à prática desportiva continua em vigor. O "regresso à vida" não pode ser só irmos todos de volta para o trabalho e depois a correr para casa isolados.

    Por isso acho que deve ser estudado um plano de regresso dos espectadores aos estádios, como aos espectáculos culturais. A foto demonstra uma proximidade entre as pessoas que não me parece recomendável, particularmente porque há muita gente sem máscara. Mas com responsabilidade teremos condições de viver a vida com a normalidade possível.

    os portugueses já demonstraram durante este período um grau de responsabilidade bastante grande, porque senão os números não seriam os que tivemos e temos.

    ResponderEliminar
  20. Ó Shad, tás mesmo à espera de uma justificação lógica e estruturada daquelas duas turistas que foram tornadas responsáveis pela saúde em Portugal?

    O melhor que produzem são argumentos paternalistas e antagónicos e justificações idiotas para melhor salvaguardar os lobbies económicos, maioritariamente assentes no turismo, como por exemplo se viajares de avião não tem problema, porque as "as pessoas vão a olhar para a frente".

    Desse pessoal não espero nada, são meros fantoches, e ainda para mais nem se esforçam vagamente em ser intelectualmente honestos.

    ResponderEliminar
  21. Zé Barrete19/8/20 12:52

    CONTINUEM A VOTAR NA ESQUERDA SEUS FDP, QUE UM DIA NEM TERÃO COMIDA NO PRATO

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sr Barrete eu não enfio o barrete,não voto na direita.Não estamos num País democrático. Com 80 anos vem agora um bandalho a dizer-me onde votar.

      Eliminar
    2. Ainda tens tempo de aprender, eu sou um pouco mais novo e há muito tempo que me apercebi que andamos a ser enganados por uma clique de aldrabões.

      Eliminar
    3. Zé Barrete19/8/20 17:46

      Bandalhos são todos os esquerdopatas.
      Não te disse onde votar.
      Os esquerdopatas decidiram que não podes assistir futebol no estádio.

      Eliminar
    4. Como é que se permite este tipo de discussões políticas no NGB? Ainda por cima com má educação? Alô Algarve? Algum MODERADOR disponível?

      Eliminar
  22. Jackson (Portimonense) na despedida: «Dei tudo o que tinha»
    "Despeço-me com a satisfação de ter dado tudo o que tinha e ido além das minhas forças ao serviço deste clube. Quanto ao meu futuro, em breve irei revelar a minha decisão», escreveu Jackson Martínez.
    ORA BEM, VEJAMOS:
    O HOMEM TEM RAZÃO: DEU TUDO AO FCP (sendo decisivo neste último título). E O FUTURO, DEVE TER ALGUMA LIGAÇÃO AO FCP. AGUARDE-SE. O CLÁUDIO RAMOS JÁ LÁ ESTÁ

    ResponderEliminar
  23. o Cavani está quase. O nosso clube está imparavel. Internamente está ganho. a champions também. Viva O benfica. Obrigado Sr Presidente Luis Filipe Vieira.

    ResponderEliminar
  24. Que outro presidente nos podia dar isto que estamos a viver. Aproxima-se o grande Benfica Europeu.já nem falo em Portugal. Obrigado Luis Filipe Vieira

    ResponderEliminar
  25. Só um homem com a visao do nosso presidente faria esta equipa que vamos ter. Obrigado Presidente

    ResponderEliminar
  26. Vou repetir uma mensagem que enviei cerca das 15 horas que se deve ter extraviado.
    O Coronavírus, antes de alcançar o pulmão, ele permanece na garganta cerca de 3 dias, esse é o tempo que a pessoa começa a tossir e a ter dores na garganta. Se ela tomar muita água e gargarejo com água morna com sal ou vinagre o vírus é eliminado. Esta informação foi enviada para o meu WhatsApp. Se faz bem? Não sei, mas mal, também não deve fazer, tenho 89 anos, e para salvar a vida tento tudo

    ResponderEliminar
  27. como Benfiquista estou ansioso para que a época comece para espalharmos a nossa qualidade pela europa. Aposto que a champions é nossa. quanto ao Campeonato menos que 5 aos corruptos é pouco. Obrigado Luis Filipe Vieira

    ResponderEliminar
  28. com cevolinha e cabani ninguem nos segura. acho que os adversarios vao desistir tal é a nossa grandeza .somos tao grandes tao frandes maiores que portugaol agora maiores que a europa. estou mesmo feliz com o que o presidente nos esta a dar ele é um SANTO

    ResponderEliminar
  29. pelo menos 17# dos estadios deveria ser possivel... e diga-se isso não alterava a media das equipas pequenas!! Estas já têm medias de 3 ou 4 mil adeptos do maximo... 1/3 do seu estadio serve para colocar essa gente toda!!

    Só os grandes sairiam afectados... mas sempre é melhor que nada.

    ResponderEliminar
  30. Ó sofredor não beba lixívia nem Creolina que é o que defende esse Grande cientista chamado Donald trump.

    ResponderEliminar
  31. Zé Barrete, não dê importância ao comentário do Aguiaalentejano. Ele deve gostar de ver o nosso pais a caminhar para a quarta bancarrota sempre pela mão dos mesmos. Quanto a ele chamar-lhe bandalho, não ligue também, porque ele estava ver-se ao espelho. Ele diz que tem 80 anos, pois eu, com 89 nunca vi um idiota tão grande

    ResponderEliminar
  32. Ontem foi detido em Moncorvo um feirante porque estava a vender o medicamento para "matar" o covid inventado por ele!
    Aqui é só gente inteligente, só é pena estarem na profissão errada.
    È só fumaça...!!

    ResponderEliminar
  33. Este lugar já fede está minado de dragartos e chegofilos, cujas opiniões são publicadas, se se chegou a este ponto não auguro bom futuro ao ngb, para mim acabou

    ResponderEliminar
  34. Das 2 uma! Ou o Cavani não vem mesmo. Ou vem já de repente. Este "ultimato" de LFV é para safar a própria pele.
    Se ele não vier, o LFV passa a mensagem que nenhum jogador está acima do clube. Se vier, passa a mensagem que é negociador implacável.
    Situação de win-win para o LFV e os papa-gelados-com-a-testa vão aplaudir.

    ResponderEliminar
  35. o problema é que ninguém respeita os outros o lema desta gente é pimenta do cu dos outros é refresco, querem lá saber daquelas pessoas mais frágeis.
    isto é tudo como o boris foi preciso ter o rabinho apertado para mudar de politica estes que dizem que é tudo uma inventona são aqueles que se forem parar a uma cama de hospital vem logo dizer que são todos anormais porque deveriam ter sido tomadas medidas mais restritivas.

    mas isto que se vê nas imagens acontece porque é obrigatório o uso de mascaras mas depois se não usares não acontece nada que não existe pena para o incumprimento, nem multa sequer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu queres voltar aos tempos da PIDE, em que metade da população denunciava a outra metade, até dentemos mais denunciavam familiares. Estamos em democracia, não estamos num sistema ditatorial embora haja por ai muita gente que quer o Marx de volta. Eu de Marx só me interessam os irmãos Marx.

      Nem as máscaras nem o confinamento têm qualquer utilidade. A sua utilização não é baseada na ciência, é baseada no medo e na cobardia dos políticos, o único país que usou a ciência foi a Suécia e o Dakota. Já ouviste falar em Hepóxia? E em Hipercapnia?
      Então porque razão onde morrem mais pessoas é nos lares de idosos, que estão confinados e as empregadas andam de máscara? Os idosos é que têm de ser protegidos e não as pessoas saudáveis. Isto é conhecido há centenas de anos.

      Deixem as pessoas saudáveis serem infectadas de forma natural e não com as vacinas, é da forma que obtemos mais depressa a imunidade de grupo como acontece na Suécia e no Dakota. Não há mortes, já há poucas pessoas infectadas porque atingiram a imunidade de grupo sem fecharem a sociedade nem destruírem as vidas das pessoas.

      A própria OMS disse em 2019 que não encontrou "evidência científica" da eficiência de medidas como, "distância social", "confinamento" e "restrições de viagem". Acredite quem quiser.

      Até meados de Agosto, morreram na Suécia, DE Covid, apenas UMA pessoa. Morrem na Suécia de todas as causas, como em Portugal, 300 pessoas por dia, mas em muitos países enganam as pessoas dizendo que morreram DE Covid quando o que acontece é que morreram COM Covid, o que não é a mesma coisa. A DGS de Itália diz que apenas 12% das mortes mostra uma causalidade directa com o Covid.

      Todas as pessoas que morrem, morrem COM centenas de virus no corpo, todos os vírus Corona, vários vírus da gripe, da tuberculose, DNA, RNA e Retrovirus vírus, etc, etc. São centenas os vírus que temos no corpo! E ninguém diz que morreram por causa desses virus. Porquê? Porque os seus sistemas imunitários o não permite.“
      O sistema imunitário é a defesa natural do nosso corpo. A única defesa que conta e que tem de ser fortalecida.

      Mas a distância social a longo prazo enfraquece o nosso sistema imunitário. Os virus e as bactérias fazem parte da nossa vida normal, manter as pessoas dentro de bolhas enfraquece o sistema imunitário e tona-o mais suscetível a doenças.

      Não há um único estudo cientifico que confirme a utilidade das máscaras e do confinamento, mas há estatísticas e números que mostram que são muito prejudiciais em vários sentidos. Há pessoas com a vida destruída, sem emprego e a morrer de fome, para além de outros problemas ainda mais graves.
      A UNICEF diz que o confinamento pode matar até 1,2 milhões de crianças.
      Um relatório do Centro de Crise Pulitzer diz que 100 milhões de pessoas irão entrar em pobreza extrema por causa das medidas do Covid.

      Não é para isto que os políticos são eleitos. A histeria está a destruir a economia.
      “Nos indivíduos, a insanidade é rara; mas em grupos, partidos, nações e épocas é a regra.”
      Friedrich Nietzsche

      Mas a cínica CS gosta de mentir e de chafurdar na miséria alheia. Dá-lhes audiências.

      Eliminar
    2. o que é que aquilo que eu disse tem a ver com a pide quer dizer, só na cabeça dum asnonimo.

      portanto para si as leis existirem ou não é igual e policia para si não serve para nada, espero que quando precisar de um se aplique o mesmo lema.

      pelos visto é um mundo de estúpidos só a suecia e o dakota é que são inteligentes.

      curioso é que a suecia não atingiu a imunidade de grupo, registou o maior numero de mortos no primeiro semestre desde à 150 anos, teve mais 10% de mortos no mesmo período do que nos cinco anos anteriores, e espantoso o pib caiu8.6% e na filandia com confinamento caiu 5%.

      eu diria mais que este virus não ataca só as vias respiratórias ataca outros orgãos, e pelos vistos até o cérebro.
      e depois é mentiroso porque a suecia até dia 15 de agosto teve mais de duas dezenas de falecimentos.

      Eliminar
    3. Tu és mentiroso, não contas a verdade toda, só a que tem convém. Nas primeiras duas semanas de Agosto ´so houve um morto na Suécia. DD Covid e não COM Covid.

      "Epidemiologista chefe Sueco: o uso de máscaras faciais é "muito perigoso"

      Sex, 21/08/2020

      Anders Tengell, o maior especialista da Suécia em coronavírus, alertou que encorajar as pessoas a usar máscaras é "muito perigoso" porque dá uma falsa sensação de segurança mas não impede a disseminação do vírus de forma eficaz.

      “É muito perigoso acreditar que as máscaras mudariam o jogo quando se trata do COVID-19”, disse Anders Tengell, que supervisionou a resposta da Suécia à pandemia enquanto resistia a qualquer forma de confinamento ou obrigação de máscara.
      “As máscaras podem ser um complemento para outras coisas quando outras coisas estão seguras no lugar”, acrescentou Tengell.
      “Mas começar com máscaras e depois pensar que você pode lotar seus ônibus ou shoppings - isso é definitivamente um erro”, ele insistiu.

      Tegnell tem se manifestado consistentemente contra o uso de máscaras, declarando no mês passado que, “Com os números diminuindo muito rapidamente na Suécia, não vemos sentido em usar máscara facial na Suécia, nem mesmo no transporte público”.

      “As descobertas que foram produzidas por meio de máscaras faciais são surpreendentemente fracas, embora tantas pessoas ao redor do mundo as usem”, disse Tengell.
      “Estou surpreso que não tenhamos mais ou melhores estudos mostrando o efeito que as máscaras realmente têm. Países como Espanha e Bélgica obrigaram suas populações a usar máscaras, mas o número de infecções ainda aumentou ”, declarou o epidemiologista.

      A Suécia, que não impôs nenhuma ordem de confinamento obrigatória, viu seus casos de coronavírus e mortes diminuírem.
      “É muito promissor que a Suécia tenha caído a esses níveis”, disse Tegnell, acrescentando que “as curvas estão caindo e as curvas para os gravemente enfermos estão começando a se aproximar de zero”, apresentando uma lista com curas de histórias de leitura obrigatória.
      Como a Newsweek reconheceu no início deste mês, a taxa de mortalidade COVID-19 da Suécia é menor do que a da Espanha, Reino Unido e Itália, países que impuseram bloqueios.
      A queda do PIB da Suécia de 8,6 no segundo trimestre de 2020 também é significativamente menos severa do que a média de 12,1 observada na zona do euro, alguns com valores desastrosos acima dos 20%, deixando o país escandinavo em "muito melhor forma do que o resto da Europa".

      Eliminar
    4. já o asnonimo esse conta a verdade toda queres ver.

      quantos ao números de falecimentos tem de os debater com a autoridade de saúde da suecia que os comunicou e foram os que eu disse.

      queres ver que a opinião do sueco é verdade absoluta e quantos especialistas dizem o contrario.
      a miha pergunta continua a ser só ele é que é o inteligentes os outros no resto do mundo são burros.

      mas explique lá então a suecia que não fechou ter uma queda no pib superior à filandia e até à dinarmarca dois países que fizeram confinamento.

      Eliminar
    5. Chama asno aos outros mas sofre da doença típica do asno, a projecção.
      Porque não vai para um curso noturno de macroeconomia onde pode aprender a diferenciar as economias dos países nórdicos?
      Chegaria facilmente à conclusão que a Suécia é de todos os países nórdicos a maior economia, é de longe a que está mais dependente das trocas com os mercados externos, devido ao valor elevado das exportações, algo por que a Suécia é conhecida há mais de 100 anos.
      Com os mercados externos com os quais tem trocas comerciais a terem PIB´s a cair entre 10% e 20% é fácil para qualquer burro perceber que a solução da equação é fácil de explicar.

      Eliminar
    6. Mais um bocadinho e a terra é plana.... teorias da conspiração da treta. Vais espalhar desinformação para onde o sol não brilha.

      Eliminar
    7. mas pelos vistos agora as especificidades de cada economia já contam, quando comparou a quebra no pib da suecia e da zona euros ai a coisa já não entrava.
      quando tirar a mesma nota que eu em macroeconomia venha cá dizer alguma coisa.

      pois e como diria o outro que ela se move, move.

      Eliminar
  36. Acompanho fielmente este blog e leio muitas vezes os comentários aos diferentes posts.
    Devo dizer que os comentários a este post batem todos os recordes em matéria de estupidez. Citar a internet como fonte de informação fidedigna é logo motivo para deixar-me com os cabelos em pé (claro que há informação fidedigna, mas a maioria é lixo - qualquer médico dirá que pesquisas na internet são um perigo).
    Para os negacionistas, faço minhas as palavras de múltiplos técnicos de saúde e especialistas em epidemias e doenças infecto-contagiosas: com a excepção de um cenário de guerra ou de uma catástrofe natural, que outra doença (seja a gripe normal ou o que for) levou os hospitais à rotura completa em muitos países como esta (e, já agora, morgues e crematórios, acrescento eu)? Em que outro cenário tiveram as autoridades que alugar camiões frigoríficos para guardar corpos ou fazer intervir o exército, como aconteceu aqui ao lado em Espanha ou no Brasil e muitos outros países, para proceder ao enterro dos corpos? Algum de vós já tinha visto antes criação de valas comuns em Nova Iorque? Não estamos a falar do Burkina Faso...
    Podia estar aqui a debitar inclusivamente testemunhos pessoais vividos há poucas semanas em outros países e podia também explicar que este é um daqueles casos em que os prejuízos económicos para vários gigantes mundiais deitam por terra qualquer teoria sobre as Big Pharma estarem a comandar o que seja, mas obviamente não iria fazer mudar de opinião quem alimenta, propaga e defende tanta ignorância e mesmo estupidez.
    Em peno século XXI, entrando na 3 década, é bem visível o retrocesso civilizacional e o mesmo explica muita coisa do que se está a passar no mundo em relação à pandemia, às alterações climáticas, a muitas coisas.
    Não me admiraria se um dia destes regressasse a teoria de que é o Sol que gira em volta da Terra, porque afinal é isso que observamos todos os dias. Ah, e já agora, que a Terra é plana, porque, como sabemos, existe abundante informação na Internet a comprová-lo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se vivesses no tempo do Galileu, também faria parte daqueles que o acusavam de "teórico da conspiração", obrigando-o a retrar-se sob a ameaça de ser condenado à fogueira.


      "O COVID-19 foi criado no laboratório da China, vacina eficaz "improvável".
      Sex, 21/08/2020

      Não será possível para os Dr. Fauci do mundo rejeitar o Professor Giuseppe Tritto como um excêntrico.
      Ele não é apenas um especialista internacionalmente conhecido em biotecnologia e nanotecnologia com uma carreira acadêmica estelar, mas também é o presidente da Academia Mundial de Ciências e Tecnologias Biomédicas (WABT), uma instituição fundada sob a égide da UNESCO em 1997.
      Por outras palavras, ele é um homem de considerável estatura na comunidade científica global. Igualmente importante, um dos objetivos do WABT é analisar o efeito das biotecnologias - como a engenharia genética - na humanidade.

      No seu novo livro, este cientista de classe mundial faz exatamente isso. E o que ele diz é que o Vírus da China definitivamente não foi uma aberração da natureza que cruzou a barreira das espécies do morcego ao homem. Foi geneticamente modificado no laboratório P4 (alta contenção) do Wuhan Institute of Virology num programa supervisionado pelos militares chineses.
      O livro do Prof. Tritto, que atualmente está disponível apenas em italiano, é chamado “Cina COVID 19: La Chimera che ha cambiato il Mondo” (China COVID 19: A quimera que mudou o mundo).
      Foi publicado em 4 de agosto por uma grande editora italiana, Edizioni Cantagalli, que coincidentemente também publicou a edição italiana de um dos meus livros, “Controle de População” (“Controle Demográfico”, em italiano) há vários anos.

      O que diferencia o livro do Prof. Tritto é o fato de que demonstra - conclusivamente, na minha opinião - o caminho pelo qual um coronavírus de propriedade de PLA foi geneticamente modificado para se tornar o Vírus da China que agora assola o mundo. O seu relato não deixa dúvidas de que se trata de uma “quimera”, um organismo criado em laboratório.

      Ele também liga os pontos que ligam o laboratório de Wuhan à França e aos Estados Unidos, mostrando como os dois países forneceram ajuda financeira e científica aos chineses quando eles começaram a conduzir experimentos de bioengenharia cada vez mais perigosos.
      Embora nem os virologistas americanos nem franceses sejam responsáveis pelo resultado final - um coronavírus altamente infeccioso e uma pandemia global – o seu envolvimento inicial pode explicar por que tantos insistem que a “quimera” deve ter vindo da natureza. A última coisa que querem admitir é que podem ter tido uma participação nisso.

      Aqueles de nós que, no início, defenderam a origem de um laboratório foram considerados teóricos da conspiração.
      Nossos artigos foram censurados como “notícias falsas”, muitas vezes por virologistas americanos que sabiam perfeitamente bem o que era a verdade, mas preferiam proteger a China e a si próprios de escrutínio para não serem implicados.

      As 272 páginas do Dr. Tritto com nomes, datas, lugares e fatos não deixam esses apologistas sem lugar para se esconder.
      A história começa após a epidemia de SARS de 2003, quando os chineses tentam desenvolver vacinas para combater a doença mortal. O Dr. Shi Zhengli, sobre o qual escrevi anteriormente, era o encarregado do programa no Instituto de Virologia de Wuhan.

      No desenvolvimento de vacinas, a genética reversa é usada para criar cepas virais com patogenicidade reduzida, mas às quais o sistema imunológico responde criando anticorpos contra o vírus. Mas a genética reversa também pode ser usada para criar cepas virais que têm patogenicidade aumentada. É nisso que a Dra. Shi, encorajada por especialistas em bioarmas de PLA chinês, começou a focar-se cada vez mais na sua pesquisa, de acordo com o Prof. Tritto.

      ...

      Eliminar
    2. A Dra. Shi primeiro solicitou ajuda do governo francês, que construiu o laboratório P4, e do instituto Pasteur do país, que lhe mostrou como manipular os genomas do HIV. O método de inserção de gene usado é chamado de “sistema de genética reversa 2”. Usando esse método, ela inseriu um segmento de HIV em um coronavírus descoberto em morcegos-ferradura para torná-lo mais infeccioso e letal.

      Os EUA também estiveram envolvidos, particularmente o Prof Ralph S. Baric, da Universidade da Carolina do Norte, que estava recebendo grandes bolsas do Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas.
      Esta é, obviamente, a loja do Dr. Anthony Fauci. Fauci foi um grande defensor da pesquisa de "ganho de função" e, quando isso foi proibido no laboratório de Baric por ser considerado muito perigoso, a pesquisa foi transferida para a China.

      O Prof. Tritto acredita que, embora a pesquisa do Dr. Shi tenha começado como um esforço para desenvolver uma vacina contra a SARS, gradualmente transformou-se num esforço para usar “genética reversa” para construir armas biológicas letais. Esta foi a razão pela qual o laboratório de Wuhan se tornou o principal centro de pesquisa de virologia da China nos últimos anos, atraindo grande financiamento e apoio do governo central.

      Eu acrescentaria que a regra na China controlada pelos comunistas é "deixar o civil apoiar os militares", o que significa que assim que a pesquisa do Dr. Shi mostrou qualquer potencial uso militar, o ELP teria começado a exercer o controle da pesquisa.
      Isso veio à tona com o surto, quando o principal especialista da China em armas biológicas, o general Chen Wei do Exército de Libertação do Povo, foi imediatamente colocado no comando do Instituto de Virologia de Wuhan. Quanto ao Dr. Shi Zheng-Li, ela parece ter desaparecido.

      Eliminar
    3. Como o Dr. Tritto explicou em uma entrevista aos media italianos:
      “Em 2005, após a epidemia de SARS, nasceu o Instituto de Virologia de Wuhan, chefiado pelo Dr. Shi Zheng-Li, que coleta coronavírus de certas espécies de morcegos e os recombina com outros componentes virais para criar vacinas. Em 2010, ela entrou em contato com pesquisadores americanos liderados pelo Prof. Ralph Baric, que por sua vez trabalha com vírus recombinantes baseados em coronavírus. Graças aos vírus de matriz fornecidos por Shi, Baric criou em 2015 uma quimera de vírus Sars de rato, que tem um efeito patogênico em células humanas analisadas in vitro.
      Nesse ponto, a colaboração China-EUA torna-se uma competição. Shi quer trabalhar num vírus mais poderoso para fazer uma vacina mais potente: combina um vírus de morcego com um vírus pangolim in vitro e em 2017 publica os resultados dessa pesquisa em alguns artigos científicos.
      A sua pesquisa atrai o interesse do setor militar e médico-biológico chinês, que lida com armas biológicas usadas como meio de dissuasão para fins defensivos e ofensivos.
      Assim, Shi juntou-se a médicos e biólogos que pertencem à esfera político-militar, como Guo Deyin, um estudioso de vacinas anti-AIDS e anti-hepatite viral e especialista em técnicas de recombinação genética. A introdução das novas inserções projetadas no genoma do vírus é o resultado da colaboração entre a equipe de Shi e a de Guo Deyin. A realização desta nova quimera, do ponto de vista científico, é um sucesso. Tanto que, uma vez que rebentou a epidemia, os dois pesquisadores pedem à OMS que o registe como um novo vírus, o H-nCoV-19 (Human new Covid 19), e não como outro vírus derivado da SARS. É razoável pensar que Shi agiu apenas do ponto de vista do prestígio científico, sem, no entanto, levar em conta os riscos em termos de segurança e os interesses político-militares que sua pesquisa teria suscitado”.

      Quando questionado por que a China se recusou a fornecer o genoma completo do Vírus da China à OMS ou a outros países, o Dr. Tritto explicou que “fornecer a matriz [fonte] do vírus significaria admitir que o SARS-CoV-2 [Vírus da China] foi criado em laboratório. Na verdade, o genoma incompleto disponibilizado pela China carece de algumas inserções de aminoácidos da AIDS, o que a torna em si uma “arma fumegante” (smoking gun).”

      Eliminar
    4. A questão chave, para aqueles de nós que estão passando por uma pandemia, diz respeito ao desenvolvimento de uma vacina. Nesse aspecto, o Prof. Tritto não é otimista:
      “Dadas as muitas mutações do SARS-CoV-2, é extremamente improvável que uma única vacina que bloqueie o vírus seja encontrada. No momento, 11 tipos diferentes foram identificados: a linha genética A2a que se desenvolveu na Europa e a linha genética B1 que se enraizou na América do Norte são mais contagiosas do que a cepa 0 originária de Wuhan. Portanto, acredito que, no máximo, uma vacina multivalente pode ser considerada eficaz em 4-5 tipos e, portanto, capaz de cobrir 70-75% da população mundial.”

      Por outras palavras, ao ocultar do mundo o código genético original do Vírus da China que ele criou, o Partido Comunista Chinês está garantindo que nenhuma vacina completamente eficaz será desenvolvida pelo Ocidente.
      Por outras palavras, a China continua mentindo e as pessoas continuam morrendo."

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking