O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 31 de agosto de 2020

Eleições do Sport Lisboa e Benfica: Quem afinal tem ideias e quem tem... as dos outros?

. 68 comentários

Começo este texto afirmando que os meus 50 votos ainda não estão entregues a ninguém.

Por razões morais e de respeito pelo nosso clube e pela sua história, nunca votei nem votarei Luis Filipe Vieira.

Na pior das hipóteses terei que assumir uma "espécie de voto útil" no candidato que, em Outubro, depois de ler todos os programas, ver todos os debates e observar todas as listas, me pareça ser o que defenderá melhor os interesses e o futuro do Sport Lisboa e Benfica.

Dito isto, estou muito atento a todas as candidaturas e ao que andam a fazer.

Luis Filipe Vieira:

A sua preocupação é arrebanhar os situacionistas, os que têm ganho dinheiro consigo no Benfica e arranjar os "Cavanis" da vida para vencer as eleições. Luis Filipe Vieira não tem nada de novo a apresentar ou a dar aos benfiquistas. A sua propaganda também já não resulta.

As ameaças aos sócios nas Casas do Benfica são disso evidência, para quem as desconhecia.

Cheira a fim de regime, felizmente para o Benfica.

Servir o Benfica:

Um movimento muito interessante pela espécie de romantismo que encerra na sua génese, bem como a forma limpa como apresentam as suas ideias e pelo espírito de grupo que se tem observado nas deslocações que já fizeram.

O seu programa é também ele interessante, com muitos pontos em comum com o outro programa que já se conhece. Levantam a questão do número de votos dos sócios bem como a limitação de mandatos. Têm demonstrado preocupação com o voto electrónico, defendendo o voto físico como a opção mais transparente. Quando analisar o programa completo, esmiuçarei mais em pormenor.

Fico com a ideia de que não irão a votos mas que procuram ser uma espécie de charneira para a luta pela democracia no Benfica.

Se estiver a ser injusto na avaliação, não levem a mal, pessoal do Movimento! Estou a gostar muito da vossa postura.

Rui Gomes da Silva:

Tem sido, para mim, a maior surpresa da campanha até agora.

Digo isto porque todos lembramos o Rui Gomes da Silva com cara de mau dos debates, do Dia Seguinte, sempre impiedoso na defesa dos seus pontos de vista. É positivo termos convicções, mas não o é quando o fazemos de forma tão incisiva que não damos espaço aos outros para contraditar.

Mas o Rui Gomes da Silva que se tem visto é um tipo acessível, no Twitter e no Facebook. Nas entrevistas ao Jornal I e ao jornal A Bola, lemos muitas ideias novas que desconhecíamos que preocupassem Rui Gomes da Silva. A sua campanha até agora pela positiva, sem problemas em até fazer referências aos concorrentes, o que também não esperava.

A carta ao Presidente da MAG, que despoletou também iniciativas idênticas das outras listas, foi muito positiva.

A comunicação com os sócios através de videos semanais que respondem a questões dos mesmos tem também revelado uma abertura que não se esperava da parte de Rui Gomes da Silva.

Impressionou-me ter sido o primeiro a lançar um programa completo, abrangente e que toca em quase todos os pontos que afectam o clube e a SAD.

Discordo da questão dos votos corresponderem a 1 voto por cada ano de associado, mas isso é uma questão de opinião.

Positivo a importância de colocar o futebol feminino na SAD, bem como a promoção de algumas modalidades a projecto europeu. Mas assim como com o Movimento Servir o Benfica, reservo-me para um post de análise mais profunda ao programa.

João Noronha Lopes:

Tem sido a maior desilusão da campanha, ao contrário de Rui Gomes da Silva.

Fiquei entusiasmado quando o seu nome foi avançado na imprensa, e quando depois o vi lançar a sua candidatura no CCB. Um gestor com uma imagem que não está ligada a processos judiciais ou a confusões com a justiça é algo sempre de apreciar hoje em dia.

Mas o passar do tempo tem sido mau para Noronha Lopes. Aquele entusiasmo inicial foi substituído por uma desilusão cada vez maior com o vazio de ideias e com os tiros nos pés dados pela própria candidatura.

Primeiro, as críticas ferozes da candidatura e dos seus apoiantes aos novos equipamentos e ao emblema. Isto quando na apresentação da mesma tinham um símbolo monocromático.

Segundo, a trapalhada que foi a apresentação de apoiantes ex-atletas do clube. Apresentam quatro mas afinal eram só dois, pois os outros desmentiram. Na minha terra, uma mentira só tem um nome e não é trapalhada.

Terceiro, as entrevistas aos jornais A Bola e Record. Iguais, sem nada que as distinga e com a particularidade de ler ali as ideias que Rui Gomes da Silva vem defendendo por meses.

Quarto, a dificuldade que Noronha Lopes tem em falar de Domingos Soares de Oliveira. Não augura nada de bom.

Quinto, a cópia que ontem começou a fazer dos vídeos semanais de Rui Gomes da Silva, com a agravante de, assim como Vieira, precisar de ler papéis para comunicar com os sócios.

Uma dica, João Noronha Lopes: o presidente da Assembleia Geral é o verdadeiro provedor dos sócios. É na Assembleia Geral que os sócios precisam de ser protegidos de quem lhes quer apertar o pescoço ou os quer silenciar. Para resolver problemas administrativos, já existe o departamento de sócios.

Sexto, anunciou ao final da tarde de dia 27 de Agosto que também tinha questionado o presidente da MAG sobre as questões da votação, quando afinal só mandou a carta hoje, datada de hoje. Mais uma vez, reagiu e imitou mais uma iniciativa de Rui Gomes da Silva.

Sétimo, até na apresentação de apoiantes anónimos imitou os apoios anónimos de Bruno Costa Carvalho. 

É preocupante que esta candidatura, que tinha tudo para ser um excelente pólo agregador, esteja a seguir um caminho errado. Sem ideias próprias, preocupada em apresentar personalidades como se o Benfica alguma vez tivesse sido construído por notáveis ou vedetas, e com um candidato frágil. 

Dá ideia de que João Noronha Lopes não segue uma agenda e ideias próprias, mas sim é uma espécie de eco dos mentores da candidatura. É pena. 

Em resumo:

Teremos umas eleições certamente interessantes, capazes de mobilizar os benfiquistas.

Considero fundamental a questão do voto electrónico e a questão dos debates.

Será inconcebível não ter do mesmo lado as 3 candidaturas.

Até Outubro teremos muito que analisar e decisões para tomar.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

68 comentários

  1. Cheira bem, cheira a Lisboa.31/8/20 18:52

    "Cheira a fim de regime, felizmente para o Benfica". Comparar o Benfica a uma ditadura, desrespeitando todos os sócios Benfiquistas que votam, um dragarto não diria melhor. Vergonha alheia.
    O meu palpite, Vieira ganha com mais de 80% dos votos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Benfica de Vieira é uma ditadura. Vergonha alheia é chamar dragarto a quem defende os interesses do Benfica. 80% dos votos? Só com voto eletrónico e fraude eleitoral!

      (assinado por caça-vieiristas)

      Eliminar
    2. grande evolução, a oposição ia ter 5% e agora já vai em 20%? Boa!

      comparar? NÃO, ninguém compara, nem pessoal é! em Outubro derrotar o vieirsmo vai ser igual a derrotar o va.
      como na altura pos-se fora do Benfica uns quantos vigaristas, agora uns quantos vieiristas, parasitas e que vivem de chular o Benfica!

      não é alheia é mesmo Vergonha por ter esta gentinha dentro do Benfica!

      Eliminar
  2. Este blog não toma partido de ninguém... mas a esmagadora maioria dos mesmos fala tão "bem" do RGS...
    Com este leque de candidatos, o Vieira continua e continuará a fazer tudo o que bem entende!

    É triste ver que num Universo de 6 milhões, não apareça ninguém que consiga chegar, afirmar-se e unir os benfiquistas...

    Actual presidente e os outros candidatos, definitivamente não têm valores, nem capacidade para liderar o MAIOR!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada31/8/20 19:41

      É uma falácia falares em "universo de 6 milhões"! Porque o Benfica não tem esses 6 milhões de sócios e os que tem, talvez nem 50 mil estejam em condições de concorrer...
      Mas sim, concordo que mesmo sendo só(?) 50 mil que não haja alguém que seja consensual! Isto é o constatar de quão mal este que lá está tem feito ao clube! "Dividiu para reinar"! E nós deixa-mo-nos enredar na teia que nos teceram!

      Eliminar
    2. Jorge Possolo31/8/20 23:16

      O Carlos tem problemas com o Rui Gomes da Silva? É o único que garante que não seremos humilhados novamente pelos andrades.
      É o único que pode garantir que o Benfica não vai ser instrumento dos tricolores nem do Jorge Mendes.

      Eliminar
    3. Jorge aí é que está o gato escondido com o rabo de fora.
      A subordinação dos interesses do Benfica à Máfia do norte e ao Oliveiredo.

      Eliminar
    4. Olá Jorge,

      O mesmo que já esteve no barco durante uns 7 anos, certo??
      E durante esse tempo, ele não garantiu nada disso que você refere....
      Era apenas um figurante que servia para acompanhar a equipa nos jogos internacionais... comer à pala e viajar à custa do Glorioso... quem não quer um tacho desses...

      Custa admitir, fui sempre contra o regresso do Jesus, mas ele é o único que garante sucesso imediato... e o Vieira ou Pedros Guerras e Janelas irão usar isso para permanecer no tacho...
      Jesus irá dizer que no Benfica só trabalhará com o Vieira (já o disse indirectamente que o Vieira era o único que fazia sair do Brasil)...
      Abraço

      Eliminar
    5. Anónimo1/9/20 07:40

      Às intervenções de Rui Gomes da Silva na televisão, deve-se, e muitos já o esqueceram, que o Benfica tivesse saído debaixo da pata da Olivedesportos do mafioso Joaquim Oliveira. A BTV poderia, ainda hoje, continuar autónoma e lucrativa. Mas o que fez LFV? Não descansou enquanto não estabeleceu este negócio ruinoso com a NOS (que é como quem diz com a Sport TV), a quem vendeu os conteúdos e os benfiquistas no lugar de estarem a pagar ao Benfica, pagam ao inimigo. Hoje a BTV é um canal enfraquecido, por culpa deste acordo, e dá prejuízo.
      Se RGS ganhar as eleições, a lixeira que há no Benfica vai ser toda varrida: LFV, DSO, Paulo Gonçalves, Carlos Janela, Pedro Guerra, César Boaventura, Pedro Mil-Homens, Luís Bernardo, Miguel Bento, José Nuno Martins, Ricardo Palacim e outras escórias de colaboradores que por lá andam a esmifrar o clube.
      Quem falou num Benfica europeu com projecto e não como promessa foi sempre RGS, e não agora em desespero de causa como faz LFV, só porque há eleições.
      RGS não tem problemas com a justiça, ao contrário de LFV, que paga a advogados a sua defesa com dinheiros do Benfica.
      Com RGS na presidência do clube, acabam-se as parcerias estratégicas com Jorge Mendes e os abusos e provocações da FPF e da Liga.
      RGS não inventará doenças súbitas para enfrentar os problemas e não abandonará os jogos a meio quando o Benfica está a perder.
      RGS também já percebeu que a candidatura de JNL (constituída por dissidentes de Vieira) não vai trazer nada de novo a não ser a continuidade da usurpação do Benfica.

      Eliminar
    6. Anónimo1/9/20 11:02

      A BTV dá lucro. Deves estar a pensar na TV do teu clube que dá prejuízos de milhões.

      Eliminar
    7. Anónimo1/9/20 12:23

      Dá lucro, dá à Nos...

      Eliminar
  3. Águia Preocupada31/8/20 19:36

    Bom post e útil para análise e esclarecimento dos benfiquistas votantes.
    Também eu jamais votei ou votarei no actual "dono" da cadeira. Da mesma forma que não votarei no candidato que acha que já pode concorrer!? Não sei se sim, se não, mas não me inspira confiança.
    E também eu ainda não decidi para quem irão os meus 50 votos. Irão, com certeza para quem estiver melhor posicionado para destronar quem nunca deveria ter entrado no nosso clube.
    Vou acompanhando a campanha, que confesso me está a desiludir pela falta de arreganho, de publicidade, de convicção. Embora ainda não tenha começado, acho que o clima está demasiado morno.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Também eu jamais votei ou votarei no actual "dono" da cadeira"

      "Dono" não leva aspas.

      Eliminar
  4. Bem, foi quiçá das coisas mais hipócritas que li na vida.
    Começa por dizer que o voto não está entregue, mas ao ler o resto, fácilmente se percebe que o voto está mais que entregue.
    Mais um tópico para encher chouriços.
    Súmula do NGB dos últimos meses: Campanha Eleitoral anti-LFV.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. anti-vieirsmo. megamundi, factura do casamento. inércia no ataque ao autocarro do Benfica. anti-vieirsmo.

      Eliminar
    2. Não é bem anti. É até bastante "pró-algo-bem-concreto"...

      Eliminar
    3. Anónimo1/9/20 11:34

      Caro Moralez

      Do mais hipócrita que leu?
      Certamente que nunca leu Vieira, pela simples razão de que ele não sabe escrever.
      Mas do que lhe ouviu, como por exemplo ter dito que Bruno Lage continuaria a ser o treinador ideal para o projecto do Benfica quer fosse ou não campeão?
      Não é hipocrisia?
      E do que viu e ouviu a Vieira, depois de ter garantido isso mesmo, despedi-lo em directo na TV após o jogo na Madeira, isso não se lhe afigura hipócrita?
      Veja lá a coerência dos seus padrões morais, caro Moralez!
      Cumprimentos benfiquistas.

      Eliminar
    4. Anónimo1/9/20 12:22

      Já tu andas aqui numa roda viva, a branquear o teu dono Vieira... Cartilheiro.

      Eliminar
  5. Olhando para a horda (principalmente jorges máximos, barbas e outros que tais), para o medo do papão, para a obra feita, para o não somos ingratos, para as pedras da calçada, o orelhas ganha de goleada. É preciso é vitórias, moral é para os outros...

    ResponderEliminar
  6. "O presidente do Sport Lisboa e Benfica tem no seu currículo uma passagem pelo Tribunal da Boa-Hora em Lisboa, onde foi julgado e condenado por roubo. Na altura e sem o protagonismo de hoje no mundo do futebol, o actual presidente movia-se no mundo obscuro do crime, tendo sido iniciada na PJ uma investigação relativamente ao tráfico de estupefacientes.

    Se relativamente ao tráfico de droga não surgiram as evidências necessárias para o acusar e julgar já quanto ao crime de roubo foi efectivamente julgado e condenado pelo Tribunal da Boa-Hora em Julho de 1993 com uma pena de 20 meses de prisão.

    No acordão divulgado pelo 3.º Juízo Criminal de Lisboa, o Juiz-Presidente, Afonso Henrique Cabral Ferreira refere com algum humor e ironia à mistura:

    «esta história é digna da sétima arte»

    E destaca no mesmo acordão:

    «o Sr. Luís Filipe Ferreira Vieira foi o único que não se declarou arrependido pelo crime cometido»

    No mesmo período surgiu inexplicavelmente um homem morto nas instalações da empresa de Luís Filipe Vieira. Crime para o qual não se encontrou explicação, nem se conseguiu descobrir o responsável pelo sucedido. Um mistério.."

    Convém é não esquecer. Isto e o resto que, num clube normal, já teria dado expulsão do criminoso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vermelho Vivo31/8/20 21:05

      Pois é, JotaPê.

      Ter um homem com cadastro que ocupa a cadeira de presidente do
      Benfica é não so desconhecido de muitos mas também relativizado pelos que não o ignoram.
      É mais fácil escrever sobre o foculporco falido, patáti patatá, rebeubéu pardais ao ninho, do que enfrentar o maior problema moral, e não só, que instalado no SLB.
      A poucos parece incomodar o facto de o fiel braço-direito de Vieira, Paulo Gonçalves, estar indiciado por vários crimes.
      Talvez Vieira o tenha contratado por ter visto uma luz. Talvez uma luz negra, que agora obriga o aldrabão a compensar PG com transferências e comissões que o compensem por arcar sozinho com as responsabilidades do que fez no Benfica. Só quem seja bronco ou esteja de má-fé poderá acreditar que Vieira desconhecia as marotices do homem com a escola do Porco e do Boavista.
      Não há surpresa, são os amigos naturais de Vieira!
      Quando o aldrabão for em breve a tribunal, virão os negacionistas dizer que tudo não passa de uma conspiração anti-Benfica.
      O Vale e Azevedo também teve os seus defensores até ao limite do delírio. Curiosamente, hoje esse cadastrado serve a Vieira de papão para continuar alapado no Benfica.
      Será que a história se repete?
      É esperar para ver.
      Entretanto, temos de ir jogar à Grécia, consta que sem o Cavani.
      É aguentar!

      Eliminar
    2. Jorge Leitão31/8/20 21:07

      O passado é passado. Um gajo não tem de ter a vida para sempre condicionada por uma coisa que fez há 300 anos.

      Socialmente, as coisas não funcionam assim, exceto para sapos sem caráter como tu.

      Eliminar
    3. Por falar em mortos. Estás a falar do Mesquita Alves, que se suicidou no dragon e a PJ não descobriu até hoje a arma do suicídio????? És mesmo um grande boi.

      Eliminar
    4. Anónimo das 21:09, desde que vi um porco a andar de bicicleta (maxi pereira), acredito que a arma tenha fugido da cena do crime.

      (assinado por caça-vieiristas)

      Eliminar
    5. Anónimo2/9/20 00:49

      Alguém que concorda com o JP... só pode ser anti Benfica.

      Eliminar
  7. Venha o diabo escolha.
    Para já valem ZERO. Ao que chegou o GLORIOSO não ter ninguém com capacidade para o governar.
    Estas eleições só tem um ponto positivo é a possibilidade de correrem com A VIEIRADA DE OPORTUNISTAS E SERVIDORES do clube.

    ResponderEliminar
  8. Pois ... a isto chama-se independência no apoio a RGS.
    Porque é que este blogue não se declara sede de campanha de RGS, como é há muito tempo, em vez destes rodeis?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, para sede de campanha do Arguido temos a Btv.

      Eliminar
  9. AlmaEncarnada31/8/20 21:00

    Ninguém percebeu o Jesus quando disse que o Benfica ia arrasar.
    O que ele quis dizer era que o Vieira no Benfica ia arrasar.
    Dando por defeito, Vieira arrasa por mais de 80%. E ainda bem porque só vejo papagaios e demagogos que não apresentam soluções válidas para o clube.
    Se antes ponderava, agora não hesito. Os meus 50 votos direitinhos para o Vieira e mais uns tantos que saberei convencer.
    Não era agora, tarde mas a tempo, que vejo um Benfica a enveredar por uma equipa ganhadora que ia estragar tudo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada31/8/20 22:08

      Continua a pensar assim... Depois, eu e muitos outros iremos cobrar-te o fim do nosso clube!

      Eliminar
    2. Anónimo1/9/20 01:23

      Pois e amantiza-te com ele mas tambem nao importa se nao fores tu tem mais ou menos 80%de amantes por mim que ganhe o Vieira e apos Vieira pode ser o mendes e a seguir ao mendes pode ser o filho a seguir ao filho pode ser um chines,e a seguir pode o Benfica desaparecer que tambem nessa altura ja nao ando por ca,mas eu deliciei-me com o verdadeiro Benfica com Homens de H grande e nao com uns Vieiras qualquer secalhar na tua vida nunca iras ter esse privilegio nem nunca iras ter as alegrias que eu ja tive com o Benfica de Eusebio e Aguas Simoes e Jose Augustos e tantos e tantos outros ate ao genial Chalana Filipovic,Carlos Manuel,Joao alves etc sera que ainda na tua vida tiveste o privilegio desta ultima geracao?se tiveste de certeza nao foi com o Vieira,ja sei que vem a treta do costume o tetra mas se ele os tivesse no sitio tinhamos ido muito mais alem pois nunca atraves da historia tivemos Porto e Sporting tao fracos como nesta ultima decada.

      Eliminar
    3. "Não era agora, tarde mas a tempo, que vejo um Benfica a enveredar por uma equipa ganhadora que ia estragar tudo."

      Conheces alguém que leve 17 anos a aprender como preparar e planear uma época, que leve 17 anos a aprender como gerir um Clube no seu core business e ainda ter oportunidades?

      Eliminar
    4. Deves ser tu a ALMA caridosa que vai levar chocolates e revistas ao Vieira, quando este for residente da Carregueira.

      Eliminar
    5. Anónimo1/9/20 10:17

      megamundi???
      factura casamento???
      dragartos dentro do Benfica???
      o gajo que inventou a noticia nojenta sobre a idade do Renato???
      e muito mais desta estirpe..........é isto que apoias?
      eu agora apoio o correr com o vieirismo do Benfica!!!

      Eliminar
  10. RGS é a pessoa ideal, no contexto actual, para liderar uma equipa de benfiquistas competentes e unicamente preocupados com o sucesso e defesa intransigente do Clube.

    ResponderEliminar
  11. Falar do jogo da pré eliminatória é que não se fala ...só se crítica tudo e todos.... benfiquistas raros.....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo1/9/20 10:18

      podes falar tu e quantos mais jogadores vamos comprar a 15 dias desse jogo? mais 1 GR pré-época!

      jogadores para entrar para a equipa principal!

      Eliminar
  12. Que post mais absurdo, imparcialidade total! Vieira nunca terá o meu voto mas RGS muito menos!
    Como é possível o maior clube português não ter candidatos com maior nível! Estamos bem lixados

    ResponderEliminar
  13. Frederico31/8/20 23:12

    RGS é de longe o único que pode enfrentar a máquina corrupta que manda no futebol português. O Noronha é um totó tipo Frederico Varandas. Aliás, esses totós como ele querem replicar no Benfica a estupidez que é um clube liderado por queques que são comidos por toda a gente.

    ResponderEliminar
  14. Mas há mais algum candidato para além de Vieira?
    Então mas este blog, sempre tão exigente com a performance da direção do clube, acha realmente que há mais alguma candidatura?
    Algum dos desafiantes tem dito presente? Tem tido capacidade de aglutinar seja o que for? Tem um mínimo de capacidade de marcar a agenda?
    Nada, nada de nada. Só o deserto. E já vão tarde, já nenhum conseguirá prevalecer, vencer, convencer. Nesta altura do campeonato só Vieira pode ganhar ou perder, todos os outros já foram pelo cano, podendo apenas ter mais votos contra Vieira, não pelo seu valor, pela sua capacidade, mas contra Vieira.
    Só um grande hype poderá inverter isto: ou a fusão das candidaturas ou um novo candidato.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E Vieira tem estado presente? Desde que despediu Lage em directo, falou apenas na apresentacao de JJ e sobre a epoca que acabou...nada, sobre uma aparente mudança de rumo...nada, deserto!

      Eliminar
    2. Anónimo1/9/20 08:08

      Alguém por aqui com cabeça
      não há candidatos competentes para assumir o Benfica e derrotar Vieira
      Os programas têm aquilo que muitos escrevem em blogs mas sem estratégia
      Só conhecemos meia dúzia de gente a volta de cada candidato
      Com excepção de RGS. Não existe mais ninguém...Aliás acredito que ele terá menos votos que todos os outros
      O Benitez é a única pessoa aparentemente sem agenda pessoal e honesta...

      Eliminar
    3. Anónimo1/9/20 10:23

      derrota vieirista nº1 - Há candidatos (bem tentaste))
      derrota vieirista nº2 - estes candidatos não se vendem (não vão ser cooptados pelo vieira)
      derrota vieirista nº3 - Incapacidade de programar e executar uma pré-época como deve ser.
      derrota vieirista nº4 - não tem ainda programa
      derrota vieirista nº5 - o voto electrónico vai ser fiscalizado.

      Eliminar
    4. Podem enfiar a cabeça na areia ou então não fui claro. The Wall, Vieira não tem estado presente, mas não precisa, não se fala de outra coisa senão do que ele faz, percebes? Os desafiantes têm sempre essa dificuldade acrescida, a de aparecer, de conseguir chamar a atenção, marcar a agenda, mas os nossos desafiantes não conseguem nada de nada. RGS era mais falado há 3 ou 4 meses do que agora, Noronha entrou bem, se calhar até bem demais porque depois foi sempre a esvaziar, eh pá se o Servir o Benfica é para levar a sério então nunca mais se poderá apontar o dedo à subperformance da comunicação do Benfica.

      Anónimo, até eu me podia candidatar, mas isso queria dizer que há, realmente candidatos? Provavelmente ia deixar-me vender, sempre sonhei trabalhar no Benfica :) mas se algum destes se vendesse só estaria a prejudicar o Vieira, pois mais votos se concentrariam nos outros dois e não levaria um único voto para vieira. De facto a atuação no mercado do Vieira sempre resulta numa pré-época mais contingente e isso tem custos, há que o reconhecer. O ideal seria ter o plantel fechado nos primeiros dias de pré-época e tentar proporcionar o máximo de tranquilidade ao grupo - nenhum clube consegue isso, mas o Benfica, de facto, por vezes exagera e paga por isso, também recolhe benefícios, mas sai a perder, parece-me a mim, mas isso traz o quê para a arena das eleições? muito pouco ou (quase) nada... Vieira não tem programa nem precisa. O programa é fundamental para quem não é conhecido, para quem não tem track record, é um veículo para se dar a conhecer, para mostrar ambição e criar identificação com os sócios, Vieira não precisa de nada disto, para o bem e para o mal o seu programa já está escrito na sua ação, apresentar um novo programa trará riscos acrescidos, tem mais a perder que a ganhar. Acho, sinceramente, que a lama que mandam para cima do voto eletrónico é contraproducente - ou sabem alguma coisa, de facto, e devem ir até às últimas consequências ou só tinham que proteger o Benfica e não falarem do assunto: é que levantar a lebre sem factos não traz nada de bom para ninguém e traz muito de mau. RGS então abusa nesta coisa, ele que, recorde-se, já foi eleito com voto eletrónico. Andar com lenga lengas de que "aquilo dá o que eles quiserem" e outras que tais é... nada ou menos que isso. Mas na arena das eleições, quem é que vai crescer na sua liderança porque o voto eletrónico vai ser fiscalizado? pois... ainda por cima o processo sempre foi auditado.

      Eliminar
  15. ter ideias que também são as dos outros não tem mal nenhum desde que se tenham outras diferentes, o mal é quando só se tem as ideias dos outros.

    é verdade que já cheira a fim de regime mas todos sabemos pela historia que regimes com muitos anos de existência começam a cheira a fim muitos anos antes de acabarem.

    concordo genericamente com a analise.

    e concordo em absoluto com a união das listas alternativas à continuidade, tudo o que não for isso será dar vantagem a quem já lá esta.

    o grande problema de rgs é que só convence que já não vai votar em vieira, não consegue penetrar naqueles que tendo votado vieira, ou numa altura qualquer votaram vieira, já estão cansados de vieira e agora estarão disposto a mudar esses entre entre rgs e vieira vão votar vieira.

    ResponderEliminar
  16. Anónimo1/9/20 00:56

    Pelo carácter carneirista da massa adepta benfiquista, não merecem melhor que Vieira a Presidente

    Quim Desenroscado

    ResponderEliminar
  17. Anónimo1/9/20 01:30

    Venho só aqui ver se o Bem Vindo já assinou.

    É o jogador que mais falta faz a este plantel e ao mesmo tempo o que tapa o lugar aos jovens.

    ResponderEliminar
  18. Anónimo1/9/20 02:23

    Se a epoca desportiva correr bem o Viera não tem problemas em ganhar. Se correr mal o Viera perde. Assim tristemente se vai decidir o nosso futuro. Este calendário eleitoral não serve a nada nem a ninguém .

    S. SILVA

    ResponderEliminar
  19. Existem 4 candidatos! É mais que normal que muitos das propostas sejam transversais a todas as candidaturas! Porque? Porque é uma questäo de senso comum! É óbvio o que está mal neste Benfica de Vieira, logo todas as candidaturas apresentam propostas semelhantes! Eu nao vejo nada de anormal aqui!

    ResponderEliminar
  20. Anónimo1/9/20 03:40

    A perplexidade que sinceramente me toca. Temos um presidente que no seu passado foi acusado e culpado de roubo, conforme o Pedro guerra no independente o relatou. Solução, chamamos o guerra para a estrutura. Juiz Rangel tb era crítico e xoncorrente anterior as eleições, e toca a subornar o juiz e prometer cargos na estrutura (lex). Tem ao seu serviço apenas indivíduos como Bernardo, antigo assessor comunicacional do impoluto Sócrates. Paulo Gonçalves, não esquecer que esteve metido no caso apito dourado através do Boavista. Carlos janela, o artista do caso de corrupção provada no futebol português. Calado o grande benfiquista que quando era capitão do clube no tempo de Mourinho, recusou entrar na 2 parte de um jogo, porque se sentiu ofendido pelos sócios o apuparem. Diamantino, antiga glória que se prestou ao serviço de efetuar entrevista a vieira com perguntas previamente combinadas. Ter na btv um comentador que apenas era vice do vale Azevedo. Jaime Antunes um antigo crítico de Vieira, converteu-se também ao vieirismo, resta saber quais as contrapartidas para esta conversão.Joao Malheiro, um tb crítico tb convertido, ainda mesmo quando foi enxovalhado num canal de TV pelo Pedro guerra. Recusa em debater com os outros candidatos, com a mensagem da cartilha que é lavar roupa suja. Aquilo que mais depressa acontecia era um possível aperto de pescoço de vieria a um outro candidato. Caso único, que a boa comunicação do Benfica rapidamente fez sair de circulação, o aperto de pescoço ao sócio na assembleia. E tantos mais casos e sujeitos não recomendáveis ligados ao Benfica de Vieira. E mesmo assim, ainda mais com os casos das casas do Benfica se irá manter na presidência, incriiiivel...
    Mas algo pode alterar tudo, na reabertura dos órgãos judiciais, os casos que ligam veira serão daqueles que mais depressa avançarão. Boa sorte z porque possivelmente nem a vitória das eleições o salvarão, pior o nome do clube irá por arresto.

    ResponderEliminar
  21. Anónimo1/9/20 05:35

    Qualquer benfiquista que continue a votar Vieira ou gosta de ser enrabado ou é cornudo e não se importa.
    ABRAM OS OLHOS.

    ResponderEliminar
  22. Excelente post que resume muito bem aquilo que é cada candidatura. Para mim nao há outro voto a nao ser Rui Gomes da Silva. É importante nao andarmos aqui com "programas e programinhas e sorrisos" à volta dos outros candidatos. Votar em JNL ou no Servir Benfica é o mesmo que votar em Vieira. Pede-se a todos os benfiquistas o voto útil e neste momento apenas RGS tem demonstrado vontade de querer mudar o rumo.

    ResponderEliminar
  23. Anónimo1/9/20 08:35

    Off-Topic: Alguém me sabe dizer se afinal o Cavani vem para o Benfica ou se não vem?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo1/9/20 11:30

      Não, mas sei de fonte segura que o Bem Vindo já assinou

      Eliminar
  24. LFV não tem ideia nenhuma. Deixou um treinador mediano dispensar um jogador útil acima da média que pode ir parar à Juventus, e vai contratar um jogador mediano à 2a divisão espanhola.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo1/9/20 10:46

      Qual jogador vai para a Juventus? O Cádiz?

      Eliminar
    2. Aquele que custou 20 milhões e o stor dispensou, e agora andam todos atrás dele.Duh...

      Eliminar
  25. Anónimo1/9/20 09:22

    LISTA DE OBSERVADORES DE FUTEBOL – ÉPOCA 2020/2021 –
    Para conhecimento dos Sócios Ordinários, Clubes, Sociedades Desportivas e demais interessados, o Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol comunica a constituição da lista de observadores de futebol, para a época 2020/2021, tal como previsto no artigo 70o do Regulamento de Arbitragem.
    OBSERVADOR NACIONAL
    AGOSTINHO ALVES SILVA
    ALBANO ROCHA FIALHO
    ALBERTO SERRENHO OLIVEIRA ALFREDO AUGUSTO FERNANDES BRAGA ALVARO MANUEL SILVA MARTINS AMÉRICO JOÃO CALADO GONÇALVES ANA CATARINA DA SILVA BRITES
    ANA SOFIA SOARES AGUIAR
    ANDRELINO CABRITA PENA
    ÂNGELO JOSÉ FRAGATA COSTA FERREIRA ANTONINO RODRIGUES DA SILVA
    ANTÓNIO ALBERTO DA SILVA TRINDADE ANTÓNIO DE JESUS GONÇALVES
    ANTÓNIO EDUARDO MARTINS FERREIRA ANTÓNIO ISIDORO SANTOS RODRIGUES ANTÓNIO JOSÉ DOS SANTOS BRANDÃO ANTÓNIO MANUEL ALMEIDA COSTA ANTÓNIO MANUEL FERREIRA CABELO ANTÓNIO MANUEL RODRIGUES PINTO ANTÓNIO MANUEL SILVA COSTA
    ANTÓNIO MANUEL SOARES PINTO ANTÓNIO SEBASTIÃO MOREIRA RODRIGUES ARMANDO FERREIRA
    ARNALDO JOSÉ ARAUJO
    ARTUR MANUEL GAVINA CADILHE
    Eheheheheh nesta lista está um tal de Isidoro Rodrigues de viseu um anti benfiquista primário que DURANTE TODA A SUA CARREIRA ROUBOU ESCANDALOSAMENTE O BENFICA E BENEFICIOU OS DRAGARTOS. Eheheh observador de árbitros!!!???

    ResponderEliminar
  26. Não consigo concordar, apesar de respeitar, com esta opinião. Principalmente porque parece-me assente em muitos aspectos que não consigo ver da mesma maneira, em relação às diferentes listas concorrentes (com excepção do Servir o Benfica, tenho uma opinião idêntica).

    Quem vai acompanhando os acontecimentos com um mínimo de atenção sabe que dificilmente RGS será solução para o que quer que seja.
    É verdade que, em tempos, era uma face visível na defesa do nome do Benfica, quando enfrentava Guilherme Aguiar na TV. Nem sempre o fazia da melhor forma, mas houve alturas em que o fez bem. Depois, com o tempo, perdeu-se e a sua defesa do Benfica mais soava a conversa de "velho do Restelo" desfasado da realidade em que se foi tornando o futebol (nacional e internacional).
    Não só a forma como o conteúdo das suas intervenções mostraram uma faceta de politiqueiro, de demagogo, intriguista onde as supostas verdades, as meias-verdades e as contas muito mal feitas tinham apenas um objectivo: atacar alguém com quem entrou em desentendimento, e não defender o Benfica.
    Muitas das crónicas que escreveu aqui demonstraram-no (basta ir reler). Neste caso, ficar momentaneamente no "esquecimento" teria sido bem melhor do que essa criação de anti-corpos em quem tentava encontrar-lhe um fio condutor ou clarividência no seu discurso. Desgastaram a imagem dele e mostraram uma cara que não gosto, que não me induz nenhuma confiança e muito menos lhe vejo capacidade para dirigir um clube tão vasto como o Benfica - não só a nível desportivo (porque já não vivemos na década de 60).

    O ciclo de LFV terá chegado ao fim mas, sinceramente, RGS parece-me uma aposta errada.
    É apenas a minha opinião.

    (pronto, agora quem não tiver contra-argumentos ou ideias para o Benfica pode fazer o pouco que sabe: apelidar-me de cartilheiro, avençado, blábláblá)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo1/9/20 10:45

      Subscrevo inteiramente
      Hoje em dia para escrever o que escreves é realnejtecpreciso muita coragem
      A frase entre parêntesis diz tudo

      Eliminar
    2. Anónimo1/9/20 10:56

      "O ciclo do Vieira pode estar a chegar ao fim...mas o RGS não serve".
      Então quem serve?
      Para o ciclo do Vieira chegar ao fim alguém tem de servir, não te parece?

      Eu não te vou chamar cartilheiro. De modo algum.
      Mas se admites votar num sem palavra como Vieira, és exatamente como ele.

      Eliminar
    3. Caro anónimo das 10:56, não me confundas com ninguém teu conhecido ou chegado.
      Independentemente de quem ganhe as eleições serei sempre benfiquista. E serei sempre mais benfiquista que pró-presidente ou anti-presidente, seja ele A, B ou C.

      Eliminar
    4. Anónimo1/9/20 12:23

      Estás enganado Ruben.
      Eu não te chamei nada!
      Sabes o significado do "SE"?
      Pelo teu comentário, parece-me que não.

      Eliminar
  27. Anónimo1/9/20 12:12

    DECIDIR BEM É ELEGER PRIMEIRO O BENFICA!

    A falta de transparência e de lucidez com que por vezes se arquitectam e engendram estratégias de propaganda e mentira, levam-nos involuntariamente a confundir a realidade, e neste perverso jogo de interesses e manipulações, somos sempre requisitados como os alvos preferidos para uma espécie de conflitos de espelhos invertidos, em que nos querem convencer que à falta de argumentos inventam-se factos e contra factos ficcionam-se argumentos, só para manter a perenidade de uma farsa, encenada e montada, por aqueles figurantes e arlequins que compõem a espelunca da corte, que não desistem de endeusar até à cegueira, a imagem de um déspota cooptado por despacho.
    O Benfica caminha para eleições, esperemos que democraticamente livres, sem o libelo da batota e o anátema da trafulhice, sem o ónus da perseguição e da ameaça encapotada, para que cada um per si e com o Benfica por todos, decidamos o futuro do clube apenas e unicamente pela razão dos nossos arbítrios de escolha, porque o que está aqui em jogo não é a disputa de nomes de notáveis que se arregimentam, à última da hora, para engalanar listas sem ideias nem projectos, e também o não será em organizar inócuos encontros à mesa de restaurantes, só para a fotografia, com os já habituais papa-almoços e papa-jantares, que terão mais sensibilidade pelo repasto que degustam na hora do que propriamente pelos verdadeiros problemas que afectam o Benfica no momento.
    A lucidez corre sempre o risco de se deixar ensandecer e a transparência em se deixar turvar quando o desespero toma conta de alguém e se convence que todos os fins justificam os meios, empurrando com a barriga a irresponsabilidade de tais actos, a troco de uma miragem de poder, do tudo ou nada, completamente desarticulada e desfasada da razoabilidade e do recato que é necessário ter-se em momentos de decisão tão importantes como este e que o excesso de insensatez e o exagero de leviandade, que de alguma forma, possam comprometer o futuro.
    Na mesma medida de atrevimento e menosprezo, com que muitos se julgam ou se acham no direito de pensar, que o Benfica é como um cavalo de feira exposto por arrematar, que disfarçadamente desdenham, mas que estão mortinhos em querer montar, e de outros, que já lhe conhecendo bem a garupa, vão-lhe passando a mão pelo pêlo, sem muita vontade de a largar, para depois, na posse das rédeas, marcar e ajustar o galope às conveniências interesseiras da ganância e soberba de cada um.
    Mas o Benfica, aquele que não troca a sua raiz popular pelo advento de uma elite aburguesada, que não sacrifica o seu símbolo ao negócio de uma marca, que não outorga as suas cores originais a cambiantes e pantones de estilos de moda, esse Benfica, ao contrário do que certos algozes profetizam e desejam, será sempre uma paixão com forma de águia, que indubitavelmente voará ao mesmo plano da nossa imaginação e superação, da nossa alma e genica, contra todas as adulterações e perversões que insípidos gabinetes de marketing nos queiram impor, porque a nossa mística é tão única quanto intocável.
    Esses Benfiquistas saberão, não tenho dúvidas nisso, de escolher o melhor para o clube.
    Amo-te, Benfica

    José Reis

    ResponderEliminar
  28. SomosUm?1/9/20 14:28

    Se estamos todos REALMENTE preocupados com a continuação de LFV, não entenderei uma ausência de fusão das 3 candidaturas.

    ResponderEliminar
  29. Mais um bom texto do José Reis, a pôr o dedo nas várias feridas que enferma esta estrutura das luzes.

    ResponderEliminar
  30. Espero que não mas vejam lá se o PAOK não fode esta merda toda, é que se formos eliminados da champions não sei o que pode suceder no clube com tamanho investimento

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking