O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 24 de julho de 2020

Limites para o plantel do próximo ano?

. 127 comentários


Há um esforço de comunicação de dentro do Benfica para passar a ideia de que podemos tudo e vamos trazer quem quisermos.

A novela Cavani foi de rir... especialmente pelo esforço em nos fazer acreditar a todos que era possível.

O que parece certo é que o plantel vai receber uma tonelada de jogadores e que os emprestados, como se tem visto, vão também todos regressar à base.

A questão é: se vão contratar, o que fazem aos emprestados sem colocação?

E onde vão financiar o investimento no plantel?

Antecipação do resto do contrato da NOS, privando as próximas 2 direcções dos dinheiros dos direitos televisivos?

Mais um empréstimo com a benção da Capital XXIII?

Vão vender os poucos que valem algum dinheiro e recomeçar com jogadores mais baratos e desconhecidos?

Vamos voltar a ter uma turma da picanha no balneário e por isso é que Luisão vai para a estrutura da equipa de futebol?

Muitas perguntas mas a resposta de sempre: Vieira não tem estratégia ou caminho definidos. A ele só interessa salvar a pele em Outubro. Ou antes. Ou em Janeiro.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

127 comentários

  1. E mais uma questão pertinente e que poderá condicionar o futuro: e se o Benfica falhar o acesso à Champions??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E o Krasnodar foi 3º classificado na Russia, e vai lá andar no sorteio, aliás, o JJ foi eliminado pelo CSKA num play off, quando tava nos lagartos... E se falhar o acesso à Champions? Eliminatórias em setembro, com o mercado a encerrar em outubro, o Mendes resolve.

      Eliminar

    2. Vai jogar na Liga Europa

      Eliminar
    3. colocam as estátuas de LVF e de JJ à entrada do estádio e antes dos jogos os sócios, adeptos e simpatizantes vão ter que se ajoelhar junto às mesmas, tendo como referência JJ no estádio do dragão, e de acordo com os exemplos seguidos na Coreia do Norte para o Grande Líder. A sportinguização do SLB foi iniciada com LFV e não há jogador que tenha pertencido aos lagartos que não seja apontado ao plantel do Benfica, conforme aconteceu com o grande Djaló.

      Eliminar
    4. Seria lindo....

      Eliminar
    5. Essa e outras perguntas como vai ser o futuro Benfica, só o JJ o pode dizer porque Luis Filipe vieira não manda nada, é um boneco nas mãos do despenteado mental (jj).
      Ao que chegou o SLB com este presidente que envergonha a história do clube.

      Eliminar
  2. Ora se a turma da picanha correu com o Vitória, quem correu com o Lage? A turma do Bacalhau à Gomes Sá?

    ResponderEliminar
  3. "A CMTV sabe e o jornal "Record" confirma que, segundo fonte da estrutura encarnada..." - Oops... tenho que ler novamente as perguntas!

    ResponderEliminar
  4. Shadows, em relação a Cavani, se fosse a ti tinha cuidado a anunciar desfechos e a gozares em cima disso.... :)

    Fica o conselho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas tu és crente? Ja viste o efeito que tinha no balneareo vir um jogador ganhar 12 ou 13M limpos? Se ja com o weigl foi o q foi agora imagina com um gajo que vinha ganhar 5 ou 6 vezes mais que os q la estao!

      E o cavani pede no minimo( e tou a falar por baixo) 12M limpos o que implica a 24M brutos.. fora o premio de assinatura que no minimo dos minimos serao 6/7M. Agora faz as contas , eu fiz as contas por baixo.. agora fazendo as contas mais pra realidade que ele iria pedir, 15M limpos sao 30M brutos mais 10M de premio de assinatura ja faz 40M isto por uma epoca!

      Só alguem cego com o presidente é que acredita numa coisa destas!

      Eliminar
    2. Gastar 40 milhões num jogador de quase 34 anos faz todo o sentido, faz sim. A Vieira e ao JJ acredito... com 40 milhões trazes o BH e o Gerson.

      Eliminar
    3. Mmfa sabe algo que nós não sabemos!!

      Eliminar
    4. O Mmfa ddeves estàr convencido que não te conhecemos avençado de merda

      Eliminar
    5. O Cavani que vá pastar para longe. Dar 20 milhões/época a um jogador em fim de carreira que na época passada teve n lesões seria deitar dinheiro para o lixo.

      Eliminar
    6. Com o bufo do Tiago pinto a representar o Benfica na negociação via se logo que não ia dar em nada! Tem que ser corrido!

      Eliminar
    7. Vou ignorar todos os insultos e colagens a avençados com que fui brindado (já expectáveis neste antro de seguidistas) e reafirmar o que disse relativamente a uma negociação (sim, por incrivel que pareca foi insultado por isso):

      Não atirem foguetes antes de tempo que ainda vos estoura nas mãos. E reparem que os programas da tarde confirmaram o que eu vos disse horas antes.

      Abraço seus dementes ;)

      Eliminar
    8. Caros Benfiquistas, se compram caro é preso, se compra barato é preso, se nao compra é preso, se vem jovens é preso, pelos visto é se preso por ter ou nao ter, há por aqui alguns que se dizem Benfiquistas mas a mim nao me enganam, os pintos o insolvente e o meia rate o tal do Bunquer do Hitler, andam por aqui.

      Eliminar
    9. "se fosse a ti tinha cuidado a anunciar desfechos e a gozares em cima disso.... :)"

      E sobre o Messi e o ronalde? Podes adiantar alguma coisa? Já agora, diz que o Guardiola tb adorava ser adjunto neste Benfica, diz que não tem categoria para técnico principal... Sei isto de fonte segura...

      Eliminar
  5. Não vai haver limites, porque o JJ veio com a garantia que irá ter reforços, e será ele a escolhê-los, não estranho que contrata uma dezena de reforços: baliza, 2 laterais, 2 centrais, 1 médio, 1 extremo, 1 avançado móvel, e 1 ponta de lança, se juntarmos o Pedrinho que custou 20 milhões, os tais 100 milhões para reforços de que se fala, podem ser ultrapassados.

    Lembram-se da 1ª temporada do JJ no Benfica, em 2009/10? O Benfica parecia uma escola de samba, contratou o Ramirez, Alan Kardec, Airton, Weldon e Júlio Cesar (ambos ao Belém), Keirisson (emprestado), Éder Luíz, Felipe Menezes, Patrick, contratou 9 brasileiros em 09/10, um investimento de mais de 20 milhões (mas há mais de 10 anos), e daqueles 9 "zucas", só o Ramirez teve rendimento desportivo e financeiro.

    Vamos assistir ao mesmo filme, e logo agora que ele conhece mt bem o brasileirão, provavelmente não somará tantos erros de casting, mas com o JJ nunca se sabe.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ramires teve retorno desportivo é certo, mas por exemplo Weldon foi bastante útil no título de 2009/2010, Keirrison nem era nosso e mesmo Kardec, Airton e Éder Luiz vinham com bom historial do Brasil (os dois primeiros até apresentaram qualidade, o último nem tanto). Júlio César foi claramente flop, tal como Patric e Felipe Menezes, mas se for ver o balanço de compras e vendas, e ja não contanto com Ramires, o Benfica se perdeu 4 milhões de euros com esses jogares, foi muito...


      André Sargento

      Eliminar
  6. Pimba! Pimba! Pimba! 10 estalos no focinho! Deu o Shadows.. 😝

    ResponderEliminar
  7. Nos últimos dias, os nomes falados nos mais diversos media, como possíveis contratações pelo Benfica para a próxima época, dariam para constituir quase três equipas.

    Não querendo individualizar neste espaço qualquer caso, a inexistência de critérios leva até a indicar nomes de jogadores perfeitamente incomportáveis para a realidade do país e do mercado e em que um mínimo de conhecimento da realidade e dos valores em causa levaria a ter-se bom senso e não correr atrás da mera especulação, do boato e da notícia falsa.
    Nesta última semana então, são vários os exemplos que poderíamos dar.

    Apesar dos vários desmentidos, existe quem teime em continuar a falar dessas possibilidades, os mesmos que depois até terão, eventualmente, coragem de, perante a óbvia não concretização desses negócios, falar em eventuais desaires dessas tentativas e interesses que nunca existiram, nem poderiam racionalmente existir.
    Temos noção de que sempre, nestas fases das épocas, em que os mercados de transferências se abrem, é normal surgirem os mais variados tipos de notícias provenientes das mais diversas fontes sobre eventuais contratações.

    E percebemos também que a preocupação em procurar a novidade e uma cacha reforce todo o tipo de especulações.
    Ainda mais num clube como o nosso, pela dimensão, prestígio granjeado e reconhecimento da solidez do projecto, o que leva a que, naturalmente, seja um dos clubes mais visados por este tipo de bombásticas e hipotéticas contratações nas mais variadas latitudes.

    Queremos deixar uma garantia: a próxima época está a ser preparada com todo o rigor, critério, exigência e ambição, tão bem simbolizados na já conhecida escolha do treinador para um projecto de futuro e ganhador, que é o que todos desejamos para o nosso Sport Lisboa e Benfica."

    Dr. José Marinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o que gosto mais é do "...pela dimensão, prestígio granjeado e reconhecimento da solidez do projecto..."

      este teve que por Dr. para ver se o levam a sério.

      1 - dimensão da derrota, 2 campeonatos oferecidos ao foculporto.
      2 - prestigio? granjeado? ah espera gfranjeado vem de granja, certo? granja Braiu, granja frangos, agora percebi.
      3 - solidez do projecto AHAHAHAHAHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH

      Eliminar

  8. O Pedro Guerra já deve estar com problemas na coluna vertebral.
    Ups, o Guerra é invertebrado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. https://www.sabado.pt/gps/detalhe/a-traicao-de-jesus-por-pedro-guerra

      O pedro guerra (pausa para vómito...) nem se deve conseguir sentar...

      Eliminar

  9. O financiamento para o reforço do plantel já está garantido com a emissão de obrigações, salvo erro, entraram 50 milhões brutos e que eu saiba, mais de 200 mil euros foram logo gastos na viagem do LFV para trazer o chiclas lá do Brasil.

    ResponderEliminar
  10. secalhar andamos a gozar com a falência dos outros e(nos)andamos com empréstimos obrigacionistas e outros avanços das receitas a tentar esconder a miséria que este pulha chamado LFV e a sua clic andam a roubar o BENFICA quando fizer-mos as contas secalhar oJVA hera um principiante ao lado deste patego pelintra.
    VIVA O BENFICA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também o BES era sólido...e deu no que deu...

      Eliminar
    2. Ó viriato entao onde é que o RGS vai buscar receitas para ter equipas com ambições europeias?

      Eliminar
    3. O vieira vai deixar o Benfica financeiramente igual ou pior que o puerto. cruzes canhoto mas e se o Benfas não vai à Champions? jorge lagarto é menino para isso, começa logo a simplificar, ele gosta mais da liga oropa.

      Eliminar

  11. O Ferro precisa de uns treinos com o JJ para evoluir

    ResponderEliminar
  12. Post demagógico. Sem termos centenas de milhões de euros disponíveis, era óbvio, desde há um ano, que este defeso teriamos as melhores condições financeiras de sempre para um maior investimento no mercado. A pandemia baralhou um pouco as contas (e penso que só isso justifica o empréstimo obrigacionista) bem como a incerteza de presença na champions.

    Se há ambição, rasgo, interesse, competência e assunção de riscos por parte de quem dirige a SAD é outra conversa...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não há nada disso. se o Jaime falar em facturas trocadas na sad sabem,

      a sério, se agora, neste preciso momento antecipassem algum dinheiro da nos, ai sim, seria para investir no futebol porque os ultimos anos foi desenvestimento , mas não esse dinheiro já foi e para onde???

      Eliminar
  13. Deixa-me la tirar um screen shot antes que desapareça

    ResponderEliminar
  14. Calma que em Outubro tudo irá mudar.
    Nunca mais iremos ter textos destes, vai ser sempre abrir, rumo ao liga dos campeões.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. põe Graças a Deus e a um Presi Benfiquista, a uma Direcção Benfiquista e a uma Adm. Competente, Séria e a Investir Desportivamente.

      Eliminar
  15. Para mim era:

    GK: Ody + Helton Leite + Svilar a rodar na B

    LD: 1 + AA
    DC: R. Dias + 3 (Lucas Veríssimo, Garay e +1)
    LE: Grimaldo e N.Tavares

    MD: Florentino e Samaris
    MC: Weigl + Gabriel
    MO: Taarabt e Krovinovic

    EE: Rafa + 1
    ED: Pedrinho + 1 (M. Edwards ou Gelson Martins)

    AV: 1 (Bruno Henrique) +1 (Rafael Leão)
    PL: Vinicius + 1 (Taremi)

    T. Tavares e Ferro iam para onde fosse calhar. Jardel terminava contrato e Diego Souza regressava para onde veio. Pizzi, Cervi, Chiquinho e Seferovic era para vender.

    Não fazia regressar mais nenhum dos emprestados.

    Tentava contratar um craque feito mas com pouca utilização/rendimento na equipa onde está a exemplo do que aconteceu com Garay, J. Garcia, Saviola, Reyes, Suazo, etc... Por exemplo, um Pastore ou um Moise Kean.

    E era isto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fodase tu és mesmo lagarto porrà ate dói

      Eliminar
    2. És paranóico

      Eliminar
    3. Um pouco de respeito pela memória do Reyes !!!

      Eliminar
    4. No FM é isso mesmo. E consegues ser campeão da Europa e do mundo!

      Eliminar
    5. Mouse Keane ahahaha o homem nem no Everton calça lol

      Eliminar
    6. Sai o Pizzi (28 golos/ 21 ass.) Fica tarabt(1 golo/0 ass.) Vê se o que percebes de futebol! Credo!

      Eliminar
    7. Primeiro, nao jogo FM. E so a mimha opinião e nao pus aqui Messis nem Ronaldos. Tudo o que pus parece-me exequivel.

      Segundo, nem tudo são golos. Por exemplo, mantive o Ody que nao marcou nenhum golo...

      Podia dissertar sobre o porque de querer vender o Pizzi mas basta dizer que é a minha opinião e é a fase que esta mais valorizado. Ja o Taarabt esta com uma idade que nao lhe traz mercado. Alem do obvio: jogam em posicoes diferentes.

      Eliminar
  16. Lembram-se de, ainda ha bem pouco tempo, Pedro Guerra, o Goebbels do regime, nao se cansar de repetir que na estrutura dez anos a frente era tudo programado com 4 e cinco anos de antecedencia?
    Ta-se a ver!!!

    ResponderEliminar
  17. O mais certo é JJ trazer uns 10 jogadores, de onde virá o dinheiro é um mistério. Guarda-redes, 2 laterais, 3 centrais (6), médio, extremo e 2 avançados (10). Acredito no entanto que no Brasil e Argentina existam excelentes negócios por valores a rondar os "10 milhões cada". Se vierem o Garay, Gaitan e Helton (1,5?) aqui poupa-se nas transferências. As histórias do gilberto ou guga ou veríssimo tudo por valores consideravelmente inferiores a 10 milhões, o Koch parece andar nos 10 milhões. Podíamos equilibrar a defesa por 30 milhões. Os 2 do Flamengo por 40 (70), com o Cebolinha 30 (100), mas o Benfica precisa vender o Rúben Dias 70 ou 80 para poder equilibrar as contas. O JJ vai ter que abdicar ou do Vinicios ou do Dias.
    A operação Cavani parece-me simplesmente insana, 10 milhões brutos ano (3 anos de contrato - 37??? anos?) seria aceitável, mas como pode ele aceitar isso? Como sabemos que ele continuará a render?

    Começar a pré-época com 40 e muitos jogadores é estupidez total.

    Vieira trouxe a gestão de activos para um lugar de loucura total, a quantidade de jogadores sob contrato sem colocação deve custar milhões e milhões de euros que impede libertar verbas para se comprarem jogadores, uma loucura. VIEIRA FOI E É O PROBLEMA.

    VENHA O NORONHA .

    ResponderEliminar
  18. O Cavani foi mais um fait-divers desta direcção. Eles foram mostrar o Seixal ao irmão do jogador tal como já haviam feito com Vítor Catão. Aliás, LFV só pode mostrar obras que plantéis de futebol, com qualidade para atraírem craques, está quieto.
    Acredito mais que jogadores do estilo do Rúben Semedo, Gelson Martins e William Carvalho, estejam mais perto de reforçar o Benfica, que além de serem lagartos, são também medíocres, condições fundamentais para agradarem ao Vieira e ao Jesus.
    Enquanto o Benfica vai avançar para o Helton Leite, para pagar a respectiva comissão ao Paulo Gonçalves, os morcões lá de cima foram buscar o Cláudio Ramos, que é muito melhor guarda-redes.
    E pelo que estou a ver, o Sérgio Conceição vai ganhar o próximo campeonato facilmente, porque esta nova época do Benfica vai ter de começar mais cedo, com novos jogadores a chegarem durante as competições e sem plano organizado de preparação para enfrentar a mesma.
    É o que faz ficar em segundo lugar.

    Scouting Zero

    ResponderEliminar
  19. Figurantes.
    O vieira está activo na contratação de figurantes.

    ResponderEliminar
  20. benfiquista de gaia24/7/20 17:01

    á mais de 10anos que eu tenho seguido sempre a mesma novela em fim de epoca..(a baliza do SLB)..vá lá que este ano começou mais cedo...para os mais desatentos lembro só o fim da época passada..(lage pediu um redes.. vieira deu-lhe um perin lesionado) vamos ver o final...é que jesus quer um redes.segundo o record ..que dava sempre nota positivissima a vlakodimos...quem pagou para eles mudarem de opinião???

    ResponderEliminar
  21. Vejamos então:

    - por muito que seja prova de (intenção) vida democrática no clube existirem várias candidaturas,
    - num contexto histórico em que há um líder populista (no caso pelo menos Luís Filipe Vieira a meu ver)
    - que pode ter muitos votantes de 50 votos na mão pelas Casas do Benfica fiéis ao (euros) regime,
    - que tem controlo de diversos meios de propaganda (BTV, jornais, todos os comentadores com cartilha vieirista - veja-se por exemplo o triste exemplo de João Gobern por quem tinha algum respeito e que se tem mostrado um vendido a amansar os sócios com a vinda de Jesus e a chamar de populistas todos os que apontam alternativas aos caminhos de Vieira, que desilusão este gajo pá). A forma como estão a amansar os benfiquistas a dar o dito por não dito relativamente a Jesus é prova de que está máquina orwelliana tem uma eficácia assustadora!!
    - que tem do seu lado longos anos de poder (sendo a população no geral sempre avessa à mudança, preferindo um "mais vale o que está do que ainda ficar pior" que normalmente leva as instituições a manter os seus governantes manhosos e ir parar à ruína)
    - que poderá ter o próprio sistema informático de contagem de votos controlado (também assino pela teoria de que o chumbo do orçamento foi permitido para tentar calar as vozes - como eu - dos que desacreditavam o sistema eletrónico de votação - e mais, até acredito que Vieira possa antecipar as eleições para o Verão para calar as vozes - como eu - que discordam que seja em Outubro, pois sabe que poderá ter a seu favor aquele fogo de artifício todo de Jesus a dizer que "vamos jogar o dobro e tal, ester ano é que vai ser" e as supostas mega-contratações fantasmas "Cavani, etc" a encher as capas de jornais da malta em tempo de férias)
    - a existência de várias candidaturas (vamos ver se não há alguma ou algumas que pelo caminho desistem a favor de Vieira, a dizer que as suas supostas propostas foram ouvidas e que Vieira agora até está bonzinho e tal) e não só uma candidatura muito forte contra Vieira poderá permitir que Vieira ganhe nem que seja 50% mais um votozinho.

    É que como em boa democracia (e o Benfica tem uma História riquíssima a esse nível, embora as últimas décadas tenham sido causado com certeza vergonha aos seguidos de Cosme Damião) irão ser esgrimidos argumentos entre as várias candidaturas e não só contra Vieira e isto tem como consequência a divisão e o aumento da tal maioria das pessoas avessas à mudança que vão dizer "oh cada um diz mal do outro, isto é tudo igual, mais vale é ficar no mesmo que normalmente leva as instituições a manter os seus governantes manhosos e ir parar à ruína.


    Isto é uma tempestade perfeita para o Vieira não perder as eleições e ficar mais 4 anos a fazer o que quer!

    Dean Saunders

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. J. Gobern, P. Futre, J. Malheiro, R. Rocha, Calado, P. Gordo de merda, J. Antunes, C. Janela, A. Bernardo, J. Marinho, A, Rola, Válido, R. Matias, V. Duarte, L. Pinhão,JJN Martins, J. Martins, J. Gonçalves, J. Tomaz, R. Palacin, M. Antunes,Silvio Cervan, Hugo Gil, Guachos e tantos outros está e máquina de propaganda lutar contra isto e muito difícil

      Eliminar
    2. Finalmente há alguém a falar no voto electrónico.
      Pensava que era o único doido...

      Eliminar
  22. E depois o que sucederá?

    Como já li aqui o Benfica by GB dizer um dia: "se Vieira ganhar as eleições então que os críticos se calem para sempre".

    Pois meus amigos, vai ser, de facto, uma verdadeira purga aos benfiquista de coração que já criticavam:
    - as parcerias estratégicas com Mendes e Atléticos de Madrid (com estádio dos colchoneros à mistura),
    - sucessivos processo na justiça com o Benfica e/ou Vieira, estrutura repleta de sportinguistas (até o speaker pá! Até o Vieira Yazalde amigos do ininterrupto dono do futebol português: Pinto da Costa),
    - OPAs para o amigo dos frangos, proteção às empresas do filho do Vieira, casamentos, lavagem de dinheiro, corredor de jogadores e comissões, colombianos com droga no estádio, etc
    - continuação do acenar do fantasma do Vale e Azevedo (que ganhou o processo por monopólio contra a Olivedesportos, depois Vilarinho negociou outra vez com eles...; que criou o terreno e projeto do Seixal, sim foi o Vale pá...; que comparado com as comissões de Vieira / Mendes é um menino, o processo do Otchinikov envolveu quem? Alverca de Vieira...; até a história do Pacheco e Paulo sousa quando fugiram do Benfica passarem pela empresa de pneus do Vieira...) e que - como eu - nunca se conformaram com a destruição do antigo Estádio da Luz (o Real Madrid, Barcelona e outros não mantiveram e modernizaram as suas catedrais salvaguardando a sua História porra?.

    E vai ser uma purga também aos benfiquistas de coração que irão criticar a alteração do naming do estádio, continuação da alteração do símbolo, continuação do circo tipo shopping que é o som e o entretenimento nos jogos do Benfica em casa (até o speaker meu Deus...) e.... aumento do passivo em nome do investimento de Jesus e mais tarde perda do capital da SAD para um investidor externo (vão dizer que para sermos finalmente grandes na Europa precisamos de um Abramovic blá blá blá..

    Quando (se) nessa altura houver uma maioria de benfiquistas de coração a finalmente darem-se conta do que este bandido nos fez já será tarde e andaremos aí numa luta tipo Belensnes SAD versus Belenenses clube e termos de começar um Sport Lisboa e Benfica nos distritais...

    Pois....

    Infelizmente tenho mais esperança que o Vieira seja parado na justiça do que em eleições. E acredito pouco na justiça portuguesa... Mas acredito na Maria José Morgado por exemplo e ela está com alguns dos processos...

    De qualquer forma Vieira só sairá quando for condenado a pena efetiva. Se for arguido (como já é) tendo dito que saia, não sai, mais uma vergonha... SE for pena suspensa, também tem o descaramento de ficar pá

    Dean Saunders

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tudo dito Parabéns e resto é conversa da treta

      Eliminar
  23. Enquanto o Benfica sonha com Cavani, James, Rodrigo, etc, o FCP aposta bem e barato no mercado nacional: Cláudio Ramos, Zaidu, fala se nos 2 ou 3 melhores jogadores do Famalicão, aposto que vão buscar ainda o Edwards, o Taremi e o R. Semedo.....
    Com “tostões “, vão colmatar as saídas e continuar a ter um equipa competitiva. Juntando a isto a raça , o querer, a ambição que falta no Benfica, o FCP está aí para as curvas! Nós vamos ter 2 ou 3 jogadores de renome ( mas que vão desfazer o balneário), vamos ter 3 ou 4 brasileiros mas apenas 1 vai pegar de estaca... com sorte o JJ consegue potenciar 1 ou 2 jogadores em que ninguém aposta..... e vai ser isto, infelizmente!
    O Benfica vai gastar milhões e hipotecar o futuro tal como fez no passado o FCP

    Espero estar errado....

    Pedro Almeida

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Zaidu dava cá um jeito mas no Benfica ninguém percebe nada de futebol enfim nada de novo

      Outro grande defesa central Fábio Cardoso a fazer dupla com R. Dias seria muito bom mas mais uma vez está estrutura não percebe nada

      Eliminar
    2. Sem dúvida, o Cláudio ramos já ofereceu muitos pontinhos...

      Eliminar
    3. "Espero estar errado...."

      Não, não estás. Prova disso foi o campeonato que agora acaba, onde a equipa do século acaba de celebrar com pompa e circunstância o segundo lugar e a vinda de treinador novo. Já os moribundos falidos festejam o título de campeão...

      Eliminar
    4. Anónimo o Claudio Ramos podes ficar com ele, ele está para os porcos com Hélder Leite está para nos o pensas que sao todos anjinhos

      Eliminar
  24. De rir é fazerem fé na comunicação social, isso é que é de rir. Lol

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso... julgamentos por notícias da comunicação social...não se metam nisso...

      Eliminar
  25. Raúl Santa-Clara24/7/20 18:07

    O Benfica, após o estrondoso fracasso do final de época, torna-se na anedota de Verão: Cavani & paletes de jogadores atirados diariamente aos benfiquistas pelos jornais e pelos cartilheiros do «vieirismo»...

    Isto já parece o Sporting pós-Alcochete de Sousa Cintra, mas esses ainda tinham atenuantes...

    ResponderEliminar
  26. William Carvalho!? É pra rir? Manuel Fernandes dá 10 a 0 a esse motor diesel! Nanu e Marcus Edwards no mercado nacional e Zapata no mercado internacional!

    ResponderEliminar
  27. Nunca mais chega Setembro para nos centrarmos no que realmente importa: a discussão das ideias, programas e listas dos candidatos!!

    Até lá vai ser disto: uma "silly season" sem fim em que é preciso inventar assunto para se mostrar a verborreia e alimentar o ego. Vão se fazer análises, críticas e prognósticos com base em noticias inventadas, no parece-me que, no alguém me disse e no passado foi assim...

    Entretanto, como as eleições são em Outubro, esta Direção tem mesmo de preparar a época e o plantel de acordo com o novo treinador. Então vai-se aproveitando para fazer mais desgaste da imagem do Vieira criticando tudo e o seu contrário. Por um lado, o plantel é manifestamente fraco e já se fez análises de todo o tipo a exigir contratações para todos os lugares, mas por outro vão contratar dezenas e o dinheiro vem de onde?

    Pois é, haja paciência e sentido de humor...ao menos vamos rindo.

    Alberto João

    ResponderEliminar
  28. Quem é o dono da oficina na Rotunda Cosme Damião?
    Quem é o dono da oficina de pneus na Rotunda Cosme Damião (Lote 14 do Estádio)?

    Apareceu esta história nesta página do twitter - https://twitter.com/vieirapreso

    Alguém sabe o que é MEGAMUNDI?
    Aqui é a sede da empresa: Alameda Salgueiro Maia 4, 2660-329 Santo António dos Cavaleiros Loures

    Quem mais tem sede na Alameda Salgueiro Maia 4, 2660-329 Santo António dos Cavaleiros??

    É a empresa de Luís Filipe Vieira

    Renda mensal
    Salvador Caetano: 31.840€
    Megamundi: 2.500€

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ...e quando Alberto Miguéns sugeriu fazer o Museu no espaço Salvador Caetano caiu-lhe tudo em cima.
      Foi a partir daí que correram com ele.

      Diziam eles: És um palerma pá. Precisamos daquela renda!!!

      Pois...

      Eliminar
  29. Posso garantir que hoje vai haver jantar entre o irmão de Cavani e elementos da estrutura do SLB. Está em Lisboa há varios dias...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Épa está calado e cala-te o Cavani joga no Benfica apenas e só se ele quiser

      Cavani apesar de ter 33 anos ainda joga a alto nível 2 ou 3 anos, propostas não lhe faltam

      Duvido muito que queira vir, porque ainda é um jogador com muito mercado e o Benfica não tem nenhum atrativo para o convencer, é depois ganha e recebe uma fortuna

      Se gostava que visse, gostava até porque é o avançado que gosto mais ainda estava no Nápoles, mas gostar é uma coisa, realidade é outra

      Era preciso já estar apurado para champions e o Benfica ter de facto uma grande equipa, coisa que o Benfica não é, aliás o Benfica nem uma boa equipa é, como dizia o RV vamos jogar contra 11 jogadores mas não sabemos se aquilo é uma equipa ou não

      Mas se quisermos rebentar com as contas, que vai acontecer então ele é capaz de vir, desde que lhe paguem o que ele quer, é apenas mais uma fuga para a frente, um all in, e mais uma irresponsabilidade, como dar 26 milhões pelo jj e a sua equipa

      A vergonha continua, em 2003 sem nenhum motivo que se justifica-se o rei sol, antecipo as eleições de Outubro para o início de Julho, agora que se justificava, não se faz, antecipa-se receitas, empréstimos, fortunas em treinadores, em jogadores e quem vir a atrás que feche a porta

      Sinceramente que das eleições possam sair outros corpos directivos

      Eliminar
    2. E o Pai Natal e o Mantorras tb...

      Eliminar
    3. O Cavani, parece-me quase impossível. Por 12 milhões limpos é um exagero.
      Até por 5M limpos seria um erro. Pois só teria retorno desportivo (a ter), financeiro.
      Mas posso eu garantir agora uma coisa?
      Vêm 1 ou 2 nomes sonantes. 1 deles para a baliza. Já "velho", mas sonante.

      Eliminar
    4. Zé do Telhado24/7/20 22:48

      " Épa está calado e cala-te "

      Ao que isto já chegou ...dasse !!!

      Eliminar
    5. Zé (das 19h45), não me conhece de lado algum para se dirigir a mim nesses termos. Agradeço, que se voltar a querer dizer-me alguma coisa, o faça com educação e não no tom brejeiro e tasqueiro com que o fez. Porque eu não lho admito nem a si, nem a ninguém.

      Posto isto. Há várias engenharias financeiras a serem feitas num negócio destes. Desde partilha de Direitos de Imagem, pagamento de um prémio de assinatura mais alto, noutro País (como o próprio Uruguai), pois seria sujeito a carga fiscal diferente, diluir um salário mais alto em mais anos de contrato, entre mil e uma coisas que se podem fazer.

      E não vou falar do elefante na sala para qualquer pessoa que perceba de gestão desportiva: O merchandising que esta contratação rende facilmente a paga em 6 meses.
      Não é à toa que já foi noticia na Roménia e na Indonésia. (E não estou a brincar). Cumprimentos.

      Eliminar
    6. Como diz o outro calem-se Cavani e coisa da imprensa o Benfica nao tem dinheiro para tanto luxo,se fizeram birra com o Alemao comparado com este Cavani ganha uns peanuts entao Jesus ta tramado tem a cama feita.

      Eliminar
    7. Mmfa, conseguiste descobrir qual foi a ementa e a que minutos da refeição é que o irmão do Cavani se dirigiu ao WC para dar uma mijinha? Podem parecer pormenores sem interesse mas não, ajudam a credibilizar a história.

      Eliminar
    8. Alerta Vermelho25/7/20 09:22

      Já estou farto do Cavani! Cavani, a última Coca Cola do deserto!

      Eliminar
    9. Nós vamos buscar é o Cabane, lembram-se da história do Totti e do Tote? Vai ser do tipo. A propósito nem sei se existe algum jogador chamado Cabane, mas também quase ninguém tinha alguma vez ouvido falar do Tote.

      Eliminar
    10. é o cavungi não é o cavani

      Eliminar
    11. Vão por mim que não vos engano (mesmo sendo insultado):

      "AHORA| Edi #Cavani le solicitó 3 años de contrato a @SLBenfica
      , el club responderá en horas. NO ES REAL que haya pedido el dinero que manejan en Portugal. Su hermano y representante, verá hoy el clásico con Sporting acompañado de dirigentes del club. Esta noche todo en @Subrayado"

      https://twitter.com/SebasGiovanelli/status/1287103114487762947

      Eliminar
  30. Três jogadores feitos, habituados ao nosso campeonato e que serviriam muito bem ao Benfica (não devem custar nenhumas fortunas, penso):
    DE - Sequeira (Braga): bom defesa e bom marcador de livres.
    EE - Nuno Santos - Pote (Rio Ave): forte, intenso, veloz e com golo; já jogou no Benfica, conhece a casa.
    MC - Pedro Gonçalves (Famalicão): veloz, rápido a decidir e com golo; entende-se muito bem com Diogo Gonçalves, que irá regressar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O NUNO Santos e o Pedro Gonçalves,têm propostas do Clube da Fruta.Concordo com o Sr, pois há bons jogadores no
      Campeonato Português, que servem muito bem para o Benfica e não são muito caros.Para além daqueles que referiu,cito Taremi o nosso Diogo Gonçalves,Fábio Cardoso etc...

      Eliminar
    2. Esses jogadores têm propostas do clube da fruta mas o que é que impede o clube das toupeiras de lá ir com um saco de dinheiro (desde que seja um saco azul)?

      Eliminar
  31. Está tudo maluco dentro do Benfica, não faço ideia do que pretende JJ, mas este contínuo autismo para o mercado nacional é ridículo, pode-se dar 20 milhões por um Pedrinho, mas não se pode dar por um Edwards quando se vê que é um jogador fabuloso, Fábio Cardoso, Zaidu, Nanu, Taremi, Sacko, por exemplo seriam bons jogadores para reforçar o clube e depois aí sim, contratar 2 ou 3 trutas para elevar o patamar da equipa, todos estes nomes lançados são bons jogadores como é óbvio, mas e dinheiro?
    Enfim espero sinceramente que o JJ tome as melhores decisões, porque caso seja a direção a fazê-lo pois estaremos condenados a ver mis um campeonato a voar.

    Paco Nássa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora aí estão 5 ou 6 jogadores do nosso campeonato que gostaria de ver no Benfica:
      Edwards para extremo, Zaidu para LE, Taremi para PL, Nanu ou Sacko para LD, Fabio Cardoso para DC....
      Só juntava o Garay e o Adam ( custo zero), o regresso do Krovinovic e do Diogo Gonçalves.

      Jogadores com salários elevados ou em fim de carreira, além de estragarem um balneário ( vejam o exemplo do PEPE no ano passado e de WEIGL este ano), dificilmente dão retorno financeiro.

      Pedro Almeida

      Eliminar
    2. Deixar de olhar para o mercado interno foi o principal erro do Benfica já à muitos anos atrás, isso foi algo que o Porto nos anos 80 começou a fazer, nos clubes do norte e no Sporting, o Edwards mostrou ser bom jogador gostei do que vi, contra o Benfica na luz para a taça gostei do Pedro Gonçalves do Famalicão e o Diogo fez uma boa época no Famalicão, Taremi é bom jogador, como vejo poucos jogos os outros não conheço bem, uma boa política de um clube é primeiro olhar para o mercado interno e ver se existem jogadores de qualidade, porque estão adaptados ao campeonato e depois então sim ir lá fora

      Eliminar
    3. Deixar de olhar para o mercado interno foi o principal erro do Benfica já à muitos anos atrás, isso foi algo que o Porto nos anos 80 começou a fazer, nos clubes do norte e no Sporting, o Edwards mostrou ser bom jogador gostei do que vi, contra o Benfica na luz para a taça gostei do Pedro Gonçalves do Famalicão e o Diogo fez uma boa época no Famalicão, Taremi é bom jogador, como vejo poucos jogos os outros não conheço bem, uma boa política de um clube é primeiro olhar para o mercado interno e ver se existem jogadores de qualidade, porque estão adaptados ao campeonato e depois então sim ir lá fora

      Eliminar
  32. Quem é o dono da oficina de pneus na Rotunda Cosme Damião (Lote 14 do Estádio)?

    https://mobile.twitter.com/vieirapreso/status/1286705237122842625

    o tricolor é mesmo dono do nosso SLB!...

    ResponderEliminar
  33. "Há um esforço de comunicação de dentro do Benfica para passar a ideia de que podemos tudo e vamos trazer quem quisermos."

    E a funcionar com grande sucesso. Aliás, o comum adepto o que mais adora é comer o belo do geladinho com a testa. Se lhe passarem a ideia de que até Messi pode vir, ele acredita piamente.

    "A novela Cavani foi de rir"

    A novela Cavani foi de chorar a rir. A porrada de otários entretidos semanas a fio foi de ir às lágrimas...

    "Muitas perguntas mas a resposta de sempre: Vieira não tem estratégia ou caminho definidos. A ele só interessa salvar a pele em Outubro. Ou antes. Ou em Janeiro."

    Com os QI's actualmente existentes, qualquer Bruno de Carvalho ou Pinto da Costa pode ganhar eleições aqui...

    ResponderEliminar
  34. Oh Shadows so vês nuvens pretas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho25/7/20 09:28

      Afinal está tudo cor de rosa, depois de mais uma grande época cheia de conquistas!

      Summer time and the livin is easy
      fish are jumping, and the cotton is high

      Eliminar
  35. João Gobern também me desiludiu esperava que o homem opta-se pela imparcialidade mas parece que também se rendeu ao tacho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. " esperava que o homem opta-se "

      1, 2, 3, diga lá outra vez...OPTASSE !

      Eliminar
  36. O resultado inevitavel de se passar 6 anos a destruir tudo desde a base em prol de vendas.
    Ainda pro cima sem ter cumprido o abatimento do passivo, fim de divida...
    A manta não da para tudo.

    ResponderEliminar
  37. Helder Silva24/7/20 21:44

    Eu acho que dinheiro não é problema. É só seguir o exemplo dos lagartos. Calotes atrás de calotes. Depois obtem-se o respectivo perdão da divida. O que faz impressão é ouvir as noticias de possíveis contratações. Acho que muitos deles nem o JJ conhece. Mas lá vai dando para entreter a malta.

    ResponderEliminar
  38. Um treinador que sai de um clube para um clube rival, diz que sabe como as manobras são feitas no clube que deixou.
    MAS QUE CLUBE É ESTE QUE O ACEITA DE VOLTA?? VIEIRA DEVE ESTAR MESMO ENTALADO PK SABE QUE SE DEIXAR O BENFICA VAI PASSAR MUITO TEMPO NA CADEIA.
    OS CARNEIRINHOS QUE DIGAM QUALQUER COISA SOBRE O CARÁCTER DESTE CLUBE.

    ResponderEliminar
  39. E so fontes a malta sabe tudo que se passa no Benfica,querem se meter em tudo escolher treinadores,escolher jogadores opinar em tudo ao que isto chegou já nao chega ter o presidente que temos,agora tambem temos uma cambada de benfiquistas que bate em tudo que mexe os nossos rivais assistem de camarote ao devaneio dos Benfiquistas que entraram numa loucura inaravel de destruição do seu próprio clube.

    ResponderEliminar
  40. e dizia o cromo do Braz..cavani, vem boma, cavani

    ResponderEliminar
  41. Vai uma apostinha em como vamos ter eleições antecipadas? De preferência antes das eliminatórias de acesso à liga dos campeões?
    Atenção malta das candidaturas de oposição ao tricolor, apontem baterias para muito antes de Outubro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem visto, se calhar é mesmo essa a táctica, apanhar as candidaturas da oposição em contrapé. Se eles fizerem isso, tenho dúvidas que a oposição se safe, embora também acredite que uma jogada tão reles lhes vá fazer perder votos, mas se anteciparem as eleições as listas opositoras não vão ter tempo para concertar estratégias e os votos vão se dividir.

      Eliminar
  42. Meu caro shadows, mobilizar toda a gente que conseguirmos para outubro. Continua o bom trabalho

    ResponderEliminar
  43. "O regresso de Jorge Jesus ao comando técnico do SL Benfica é uma grande notícia. Unanimemente reconhecido como um excelente treinador, Jorge Jesus aceitou o desafio do presidente, e teremos uma certeza - o Benfica vai jogar mais e melhor. Os seus atributos são reconhecidos, e o insuspeito António Oliveira, ex-treinador do FC Porto, disse tudo quando o comparou a Pep Guardiola, Jurgen Klopp e José Mourinho.

    Não será apenas o Benfica a beneficiar da excelência do seu trabalho, mas também o futebol luso. As suas performances ao serviço do Flamengo, onde conquistou seis títulos, atestam a sua competência. O Flamengo não vencia o campeonato desde 2009. Com a particularidade de ter deixado o histórico Santos a 16 pontos de distância. Em 29 jogos, somou 24 vitórias, 2 empates e apenas 2 derrotas. O grande momento foi a conquista da Taça dos Libertadores, batendo o mítico River Plate, clube que já conquistou 52 títulos.

    Gabigol, que passara discretamente pelo Benfica, em 2017/18, é a grande estrela do Flamengo, e foi com Jesus que revelou todos os seus dotes de matador, conforme provam os 54 golos marcados. Tal como foi notável a prestação do Flamengo, na final do Mundial de Clubes, frente à mais poderosa equipa da actualidade, o Liverpool, campeão europeu em título. Jesus perdeu para Klopp apenas pela margem mínima (1-0) e no tempo extra. Basta recordar a forma como o Liverpool despachou Barcelona (4-0) e Bayern (3-1) e humilhou o FC Porto, com 5-0 e 6-1, para aferir da prestação do Flamengo. Ou seja, contratar um treinador com 19 títulos, 10 deles ao serviço do Benfica, faz todo o sentido."

    Pedro Guerra, in O Benfica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Guerra Goebbels, o homem do esqueleto gelatinoso.
      Eminencia parda do regime.

      Eliminar
    2. F Lopes, o Guerra é um dos mais exemplares benfiquistas que conheço. É quase o modelo que deveria servir para fazer benfiquistas. Só não é porque se gastava muito material...

      Eliminar
    3. Helder Silva25/7/20 18:37

      Segundo o Guerra, o facto do Flamengo só ter perdido por 1 a zero com o Liverpool é bom. É esta mentalidade de merda que está a vingar no Benfica. O Liverpool levou o trofeu. Aqui não há vitorias morais. Perdemos, mas foi por poucos. Mas que crl

      Eliminar
  44. mas isto de lançar grandes bombas, agora com jogadores, para depois vir dizer que a culpa não é da direcção que tentou tudo e foram eles é que não quiseram vir já é velho alias foi feito com o mestre da porcalhota e com os nomes lançados antes dele.
    o que interessa, e agora ainda muito mais, é fazer do iluminado o mais melhor bom dos presidentes, do mundo e arredores, quiçá de toda a historia.

    se for limites ao numero, só se for os limites das inscrições possíveis, é que o jejum sempre gostou de ter planteis extenso e agora não será diferente, pese embora a lavagem das viúvas que andam a dizer que agora é que ele vai ter planteis curtos.
    até porque ele precisa de acomodar toda a tralha brasuca que ele costuma, e agora muito mais, trazer até porque interessa ainda ganhar algum por fora até porque tem de compensar a burla do banco privado.

    quanto aos que não tem colocação fazem o mesmo que faziam a esses no tempo do mestre da bazofia ficam encalhado pelo seixal como ficaram vários na anterior passagem do homem.
    e agora com a vantagem de termos mais campos relvados agora existe muito mais espaço para eles treinarem e para serem muitos mais.

    ResponderEliminar
  45. Por acaso algum dos senhores sabe quem é o dono da oficina de pneus,junto ao estádio?
    É q o anterior dono pagava 30.000 de renda e o atual só paga 2000 e a sede dessa empresa fica no mesmo edifício de uma outra empresa desse mesmo dono.investiguem.

    ResponderEliminar
  46. BENFIQUISTA A SERIO25/7/20 06:22

    venda-se o RAFA e contrate-se o CEBOLINHA.
    venda-se o VINICIUS e contrate-se o CAVANI.
    venda-se o SEFEROVIC e contrate-se o TALISCA.
    venda-se o PIZZI e contrate-se o BRUNO HENRIQUE.
    venda-se o ANDRE ALMEIDA e contrate-se o ARIAS
    venda-se o WEIGL e contrate-se o GERSON
    venda-se o ODYSSEIAS e contrate-se um guarda-redes completo, que saiba sair dos postes pois dentro dos postes todos são bons.
    venda-se o FERRO E O JARDEL e contrate-se o RUBEN SEMEDO e o FABIO CARDOSO
    venda-se o CHIQUINHO e contrate-se o alemao do friburgo WALDSCHIMDT

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Talisca? Árias? Vender Vlacho? Vender Weigl? vender Vinicios para ir comprar um velho ok? O FM é fodido mas ok

      Eliminar
  47. Em ano de eleições que estão a apertar e com Jorjus como nosso treinador, não há limites.
    Nas árvores do quintal de Vieira vão crescer notas de 200€.

    ResponderEliminar
  48. Se saírem o Pizzi e Almeida fico satisfeito, até mais do que com possíveis entradas. São dois cancros no clube, os rostos do insucesso doméstico e europeu nos últimos anos,não têm nível para o Benfica.
    Duas nulidades que pretendem mandar no balneário.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo contigo. Ha mais. Este pizzi é um nojo. O Almeida nao sabe mais pra posição que não é dele. Mas sim. Dois cancros.

      Eliminar
    2. Cancros que fazem 30 golos e 25 assistências ,santa ignorância! Por essas e por outras é que és bom como burro mor!

      Eliminar
    3. Ferro também. Eu acho que o Rafa com o JJ consegue jogar o dobro, o problema dele é não querer.

      Eliminar
  49. Bela foto. O mais à esquerda na nossa perspectiva, é o Grimaldo, não é? Então só falta mesmo o Ferro para termos a "turma do suchi" 🍣 🤣

    ResponderEliminar
  50. "A Traição de Jesus", por Pedro Guerra

    "A saída de Jorge Jesus não dignifica o estatuto que, justa- mente, atingiu no clube. O processo tem todos os condimentos de uma verdadeira traição e dava, sem dúvida, argumento para um filme."

    https://www.sabado.pt/gps/detalhe/a-traicao-de-jesus-por-pedro-guerra

    enfim, palavras para q

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Helder Silva25/7/20 18:30

      Fdx. Alguem conseguiu ler o livro? Só aquele excerto é uma chatice pegada

      Eliminar
  51. https://obenfiquistacritico.wordpress.com/2020/07/25/o-negocio-dos-pneus-do-benfica-quase-literalmente/

    ResponderEliminar
  52. O Cavani vai ser jogador do Benfica.

    E olha que gosto tanto do Vieira como tu...

    Miguel M.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já o tinha alertado há vários dias. É que eu sabia do que falava, ele, não. Avisei-o que lhe podia cair em cima, e vai cair.
      Ele não deve estar importado, agora escreve um post a criticar a contratação e sai sempre por cima.
      Já ninguém o leva é a sério...

      Eliminar
  53. Vão por mim que não vos engano:

    "AHORA| Edi #Cavani le solicitó 3 años de contrato a @SLBenfica
    , el club responderá en horas. NO ES REAL que haya pedido el dinero que manejan en Portugal. Su hermano y representante, verá hoy el clásico con Sporting acompañado de dirigentes del club. Esta noche todo en @Subrayado"

    https://twitter.com/SebasGiovanelli/status/1287103114487762947

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se o Cavani vem para o Benfica, os anti vieiras passam todos a dar ao rabinho. (não, eu não disse dar o rabinho).

      Eliminar
  54. A equipa da picanha ganhou uns quantos campeonatos... Penso que o Luisão ainda ganhou um título ou outro..

    ResponderEliminar
  55. A conversa do Cavani é para distrair os sócios das eleições do Benfica.

    #OUTubro

    #sófaltaovieira

    anti-antis

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking