O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 1 de julho de 2020

E as explicações? Ninguém agora quer dar entrevistas à BTV a explicar os pontos perdidos?

. 72 comentários
Ou a culpa foi só do Bruno Lage?

Das duas uma:

- Ou Vieira ASSUME que o clube é seu e que nós apenas pagamos a festa e aguentamos

- Ou se, como diz, o clube é mesmo nosso... então os últimos 12 jogos têm que ser explicados e a culpa não é só do treinador.

Não chega dizer "a culpa é minha"... queremos saber porquê... pois isto NUNCA aconteceu na história do SLBenfica.

E já agora... se a culpa aparentemente foi do Vieira... então e as consequencias? Para o Presidente NUNCA há consequências? Nunca tem que fazer anda?
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

72 comentários

  1. Carta aberta aos jogadores do Benfica
    Vocês têm andado a passar pelos intervalos da chuva e escondidinhos nos buracos das granadas que caíram em cima de outros – do presidente e de Lage. Quer dizer: têm sido muito pouco criticados pelos 2 jogos que ganharam em 13 – 2 em 13, ó deuses do Olimpo! Não ganharam 11 (11!) jogos, quase todos a equipas de segunda ou terceira classe e cujos jogadores não beneficiam, nem de longe, das condições que vocês têm e dos ordenados que auferem. E foram vocês que estiveram lá dentro e não correram, não foram intensos, não pressionaram, não saltaram, não defenderam e não atacaram com competência, não foram solidários com os colegas - não funcionaram como equipa, não se esforçaram o que deveriam ter-se esforçado, não deixaram tudo em campo. No fundo, não mostraram o «querer, a raça e a ambição» que se exige, e que nós, sócios e adeptos exigimos a um jogador do Sport Lisboa e Benfica, seja de que modalidade e equipa for (principal ou da formação). Não tiveram «na alma a chama imensa», como se diz no nosso hino. Já não a tinham tido nos jogos europeus, outra miséria franciscana e mais uma vergonha.
    Têm-nos dado muitos desgostos, desde a derrota com o clube da fruta e das mil manhas e patranhas. De uma posição confortável de 7 pontos à frente, passaram para a triste situação atual, fazendo jogos vergonhosos, desonrosos para as vossas carreiras de profissionais pagos a peso de ouro, e para o clube que representam e seus adeptos e sócios, que vos tratam tão bem. Portaram-se como gaiatos de escola que entram no deixa-andar, no desleixo, no que se lixe e o treinador que resolva. E o desgraçado do treinador a pagar as favas na desconsideração de todos. E só agora, que ele já estava com um pé fora do clube, é que apareceu o Pizzi a dizer que a culpa era vossa e não do treinador. Já foi tarde – outra gaiatada, que soou a desculpa de mau pagador e a traição. Não foi de HOMENS.
    Devem-nos cinco vitórias até ao final do campeonato (que matematicamente ainda não está perdido) e a vitória da Taça de Portugal. Não lhes fazemos por menos. Depois disso, talvez lhes perdoemos os desgostos que já nos deram esta época. Sejam HOMENS, que já têm, todos, idade para isso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo1/7/20 11:27

      Volto a (rea)firmar:

      Os meninos mimados e ricos são os principais culpados deste caos e vergonha. Era um campeonato para ganhar c/20 de avanço p/o clube dasjantas!!! Nem mais...

      Eliminar
    2. Apoiado!! Carrega!!

      Eliminar
    3. Anónimo1/7/20 12:19

      Como e que isto chega aos olhos dos jogadores? Alguem que faca com chegue.

      Eliminar
    4. Belíssimo texto, sabemos que no fundo no fundo os nossos jogadores não são bem metade do que desejamos que fossem, mas ainda assim têm a obrigação de fazer muito mais do que aquilo que fizeram nestes 13 jogos. É que 13 jogos em condições normais são entre 2 e 3 meses de jogos ao fim-de-semana e alguns a meio da semana, estar mais de 2 meses sem ganhar não é de jogadores de topo. Há com certeza culpas de Vieira por uma vez mais ter "cagado" no reforço do plantel com critério, há igualmente culpas de Bruno Lage por não ter trabalhado bem com eles, as mas exibições, a inabilidade nas bolas paradas, são mesmo culpa do treinador, mas os nossos jogadores não têm mostrado brio profissional e gratidão para com os benfiquistas pelo apoio e carinho.

      Eliminar
    5. Quem é que pôs o lugar à disposição, quem é que se demitiu?
      Quem foi o grande aldrabão naquela conferência de imprensa na Madeira?


      https://www.vercapas.com/capa/a-bola.html


      https://abola.pt/clubes/2020-07-01/benfica-lage-disse-a-vieira-que-tinha-forca-para-continuar/851544/40

      Eliminar
    6. Bravo. Todos são responsáveis e principalmente os jogadores que, efetivamente, não deram o litro em 90% dos jogos disputados depois da derrota com os corruptos. Independentemente de tudo o resto, esta equipa do Benfica tinha a obrigação de fazer muito mais e muito melhor; independentemente das táticas e escolhas do Lage e as asneiras do presidente.

      Eliminar
    7. Anónimo1/7/20 16:25

      Pois claro,
      carta aberta aos malandros dos jogadores.

      O comandante do navio manda rumar ao icebergue, acontece o choque e o navio afunda-se.

      A responsabilidade é dos marujos, grandes marotos!

      Já conhecemos a lengalenga.
      O comandante esta acima de tudo.
      Não era ele quem estava na casa das máquinas.
      Há com cada nau!

      Eliminar
    8. Pizzi capitão, quando afunda o barco pedes perdão. Que sim, que cada golo do Rafa te deixa verde, que o saber jogar do Gabriel te deixa roxo, que a chegada do Weigl te deixou azul.. nada que a mdcs não ilibasse com o golo ou a assistência, não vendo o que mostras a todos: a desistência cada lance, o mais olhar para o colega que para ti próprio...que para isso tens espelhos por todo o lado.(Nada de pessoal com o ser humano, não compreendo como um Iago se tornou capitão e afundou RV, BL, e afunda no próximo se continuar)

      Eliminar
    9. Anónimo1/7/20 17:35

      Os meninos coitados, não valem coisa nenhuma. Dados,ainda são caros para quem os quiser.
      São jogadores vulgares salvo dois ou três que podiam perfeitamente ocupar o "banco" de uma futura equipa ganhadora . Dói não dói?!A mim também, mas é a verdade.

      Já agora, uma dica ao RGS: Tem que melhorar o discurso no espaço televisivo. Tem de ser objectivo, claro, sucinto e assertivo na comunicação, ok?! Frequentemente se enrola no discurso de tanta coisa quer dizer, e depois, a "mensagem" sai turva.

      Rui Gomes da Silva, o tempo de martelar para criar a candidatura, já lá vai. Já passou. A campanha já é efectiva, já começou e portanto a "mensagem" tem que ser assertiva, clara, e sem engasgo, isto é,uma mensagem escorreita.Se não...a coisa é difícil.

      Eliminar
  2. É obvio q o clube é dele e ele faz o q quer e bem lhe aptece!

    E por muito q custe acho q ele vai ganhar outra vez as eleicoes, tem tudo moldado para ninguem o tirar de la.. tem os 50 votos de quase todas as casas do Benfica e sao mais de 200! Tem o voto eletronico, que esta votacao agora na assembleia chumbada foi so para tapar olhos! Vamos levar com ele no minimo mais 3 anos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo1/7/20 13:49

      As arbitragens decidiram este campeonato e o SLB com lutas intestinas a vê-las passar...
      Em Paços foi mais uma roubalheira!

      Eliminar
  3. Anónimo1/7/20 10:54

    Só no dia das eleições!

    Pp

    ResponderEliminar
  4. Anónimo1/7/20 10:56

    Os sócios votantes estão a deitar-se na cama que quiseram e fizeram......até nos equipamentos é preciso dar uma volta.
    A Adidas têm-se portado mal!

    #UmSLBnaInvicta

    ResponderEliminar
  5. Anónimo1/7/20 10:57

    Explicações?!???!
    É favor esperar......deitado!!!

    ResponderEliminar
  6. As consequências são no ato eleitoral e cabe a cada um decidir a consequência a dar.

    ResponderEliminar
  7. Anónimo1/7/20 11:01

    É favor tentar o Allegri porque quem não arrisca não petisca!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É meter o Rui Costa a tratar do assunto , melhor que o Allegri neste momento é dificil. Esqueçam unay emerin e spalleti não têm competência suficiente para o glorioso.

      Eliminar
    2. Anónimo1/7/20 15:12

      Unknown o Unai Emery ganhou 3 Ligas Europas, inclusive uma contra nós. Todos sabemos como foi mas ganhou a na mesma. É uma opção válida.
      Minhas opções: Allegri (praticamente impossível) , Gallardo (só se tivermos um projeto ambicioso e concreto, não como o que Vieira promete) ou Luís Castro (aposta mais segura). O sucesso do Benfica também é com treinadores estrangeiros (Bella Gutmann, Eriksson, Jimmy Hagan)

      Eliminar
    3. Concordo com Allegri, já unay e Castro não, português o NES!

      Eliminar
  8. Anónimo1/7/20 11:02

    André Ventura a Presi!
    Adão e Silva na Estrutura.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo1/7/20 11:53

      E com ou sem luvas o boxe instalado entre Ventura e Silva?!...

      Vai ouvir o que o Silva pensa e diz do Ventura no Bloco Central da TSF...

      Eliminar
    2. Anónimo1/7/20 12:14

      e era mesmo o Adão e silva que ia com o AV, andas distraido. e para oportunistas já chega e sobra, muuitoooo, o Lfv.
      mais oportunistas não obrigado!

      Eliminar
  9. Anónimo1/7/20 11:13

    A) "Caros benfiquistas, desculpem mas ao emprenhar pelos ouvidos as todas as ideias estupidas da minha oposiçao, dei cabo do clube pois so agora percebo que eles nao queriam o melhor para o benfica, mas sim o meu tacho"

    B)Como um jorginho qualquer me pediu muito muito, eu sabotei a equipa fazendo as vontades á oposiçao e a um jorginho, mas veio o covid e agr n sei o que fazer.

    C)vao se f##$%, disseram que nao queriam o campeonato pa nada e agora choram no ombro de sombrinhas porque eu comecei a preparar a europa do ano que vem em janeiro.

    O lfv virou merda, e ha aqui merda parecida a quem ninguem diz nada. Merda que ate censurava comentarios quando estavmos em primeiro.
    Mete o zivkovic!!!Compra reforços de renome!!!o campeonato nao me diz nada!!!o defice é importante!!!a componente desportiva é ainda mais importante que o defice...

    A ver se saem da toca, porque esses se nao teem uma lista com projecto para ganhar na europa, sem lixar o defice, e com futebol ofensivo, entao sao ou xulos ou infiltrados...ambas as hipoteses remetem para gente subrepticia pagas para destruir o SLB por dentro.

    Mete o zivkovic! Ou as responsabilidades aqui do blog sao como as do Vieira?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo1/7/20 16:07

      E que tal dizeres onde anda o dinheiro das transferências? E que tal dizeres em que bolsos anda os dinheiros dos Veras, dos Bernardos (Capital XXIII), dos Robertos e que tais? E que tal explicares onde se gastaram os mil milhões ou em que bolsos andam? PODE SER?!

      Eliminar
  10. Anónimo1/7/20 11:24

    Um aldrabão será sempre um aldrabão.

    CR37

    ResponderEliminar
  11. Há uns dias, escrevi o seguinte comentário a um post do Shadows:
    "
    Já todos entendemos a mensagem Shadows... tempo do Vieira já acabou!

    Agora lanço-te um desafio, porque não há posts quanto aos verdadeiros culpados desta merda? Assim como o forma no passado, quando quiseram fazer a folha ao Rui Vitória!? A equipa é praticamente a mesma, só saiu o Félix e este ano porque não pressionam, como pressionavam o ano passado!?

    Pode mudar-se de treinador, mas as primas donas irão manter-se... Pizzis, A. Almeidas e por aí...

    Porque não se fazem posts a "bater" nos bonecos mimados!!???? "

    Mais uma vez pergunto, porque ninguém deste blog condena e crítica os verdadeiros merdas, de toda esta merda!!??

    Esta crise dá jeito a muitos, mas o cancro irá permanecer, com a tamanha falta de classe e carácter desta equipa!!

    ResponderEliminar
  12. Desde quando um Ditador dá explicações das suas acções? É fácil encher o peito e dizer que a culpa é dele, mas há que tirar ilações do que correu mal, e perceber que algo não está bem no Benfica. Mas duvido que essa personagem seja capaz de fazer isso, afinal ele e seus comparças já começaram a campanha eleitoral.

    ResponderEliminar
  13. Anónimo1/7/20 11:49

    Já se esqueceram das arbitragens durante esta época? Muito contribuiu para o clube dasjantas estar na frente e vai continuar a roubalheira.
    Basta ver o que se passou ontem em Vila do Conde e tirar as devidas conclusões, isto é, o SCLagartos não pode perder a posição porque ainda espera chegar ao 3° lugar.
    SLB e SP. Braga unam-se e deitem abaixo esta (nenhuma) vergonha.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo1/7/20 12:54

      Mais?? Tão unidos que são então aqueles 6 a 2 ao forcado se não for juntinhos não sei o que será...

      Eliminar
  14. "A culpa é minha" não.

    "A culpa é minha, mas….."

    ResponderEliminar
  15. Anónimo1/7/20 11:53

    As explicações servem para quê e resolvem o quê? Nada! Servem para fazer ruído.
    Quem gosta de ruído? Quem gosta de criar instabilidade. Ou quem não sabe o que escrever.

    ResponderEliminar
  16. Anónimo1/7/20 11:59

    É incrível a força que o Vieira tem junto dos comentadores que mais palco tem, desde o guerra ao calado e outros tantos, por isso vai ser uma luta difícil para tira lo de lá. Ajuntar a isso o facto de não ser um votante um voto, ontem dizia um vieirista na rádio que arranja centenas de votos para o Vieira só falando com alguns amigos

    ResponderEliminar
  17. tudo serve pra atacar o presidente lfv tenham vergonha na cara!! alguns benfiquistas iludidos por ladroes que querem é tacho vao chorar muito pelo VIEIRA! estes ataques todos sao a mando daquele advogado que escreve neste blog? tristes!!! a maioria dos Benfiquistas esta com o presidente !! vou adorar ver o melao de algumas ovelhas negras saudosistas dos anos 90 onde secalhar tinham tacho querem trafulhas no poder? quem é o vosso Vale? fica a pergunta! força Vieira os votos dos verdadeiros Benfiquistas sao teus NAO TEMOS MEMORIA CURTA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boss lagartao nem Benfiquista es o palhaço pior ainda vens fazer figuras triste

      Eliminar
    2. Anónimo1/7/20 16:25

      Então vamos eleger o Dom Afonso Henriques fez coisas muito boas e se não fosse ele o Benfica não existia.
      Meu caro tudo e tdos têm o seu tempo.
      O FCP está como está porque o PC era insubstituível.

      Eliminar

  18. Há que tempo tenho vindo a dizer que a culpa não é do treinador,mas dos jogadores e de um que tem bigode e diz que é Benfiquista.

    ResponderEliminar

  19. Há que tempo tenho vindo a dizer que a culpa não é do treinador,mas dos jogadores e de um que tem bigode e diz que é Benfiquista.

    ResponderEliminar
  20. Expliquem isto por favor:

    https://www.youtube.com/watch?v=g5sT36fg-JY

    uns minutos depois...

    https://www.youtube.com/watch?v=lmvpLEzXDLA

    Nao faz sentido nenhum!!
    Ele foi corrido do Benfica.

    ResponderEliminar
  21. Anónimo1/7/20 12:18

    Lage a caminho de Braga

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eh eh e pensas que o Salvador é parvo? O lage nem pra equipas de 3 divisão serve!

      Eliminar
    2. Não há nenhuma vaga para ele no Porto?

      Eliminar
  22. Anónimo1/7/20 12:19

    até hoje ainda não ouvi o LFV outra vez! será que ta com dificuldades em encontrar a familia para falar?!
    ou está ganhar tempo para impingir mais uns nomes nos titulos de jornal ais benfiquistas e assim tentar a estrategia do costume de constante ilusão!?

    se tem responsabilidades que as assuma, ele não precisou de falar com a familia para fazer parcerias estratégicas, para não ir ver jogos das modalidades, para não acompanhar a equipa sempre, mas agora é imperativo falar com a esposa e filhos para saber se deixa o Benfica cair no "buraco negro" que a sua ausencia criará! Tenham paciencia, o benfica tem mais de um século, e tem um museu cheio de títulos antes de LFV aparecer.

    Eu por mim , não tenho medo de um benfica sem LFV.

    PS: O RAFA NA SEGUNDA BRINCOU COM A CARA DE TODA A GENTE

    SLBDOPOVO

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo1/7/20 15:40

      coitado ele e a família tão penosamente prejudicados
      #RUAAAAAAAAAAAAAVIEIRAAAAAAAAAAAARUAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

      Eliminar
    2. Esse Rafa há já muito tempo que ando de olho nele, duvido muito do compromisso dele com o Benfica, ou então não tem perfil para jogador do Benfica.

      Eliminar
  23. Anónimo1/7/20 12:38

    DECLARAÇÃO INSULAR E INSÓLITA DA DEMISSÃO DE BRUNO LAGE

    “Estou aqui, em representação do Bruno, que após duas ponchas, decidiu pôr o lugar à minha disposição, para eu, presidente, decidir por ele, apesar de não tendo ele pedido a demissão, nem eu tampouco o ter demitido, mas eu, como presidente, fui obrigado a demiti-lo, como tivesse sido ele a demitir-se, mandaram-me dizer isto, sendo certo que amanhã o Bruno já não será o treinador do Benfica, mandaram-me dizer isto, apesar de ele achar que tem a confiança de toda a gente, sai por achar que ninguém o quer aqui, mandaram-me dizer isto, e eu, que não me vergo a nada, mandaram-me dizer isto, já nem eu próprio sei se ainda vou continuar como presidente, ponderando muito a hipótese de me demitir, e nessa eventualidade, assim como assim, também quero ser indemnizado, mas primeiro vou falar com a minha família, mandaram-me dizer isto comovido, e alerto já que se não me segurarem, vou-me mesmo embora, embora acredite que haja alguém, nem que seja o Pedro Guerra, que me agarre bem e me impeça de o fazer, e aqui, o único culpado sou eu, mandaram-se dizer isto, mas como estou aqui em representação do Bruno, quer dizer que o culpado, por interposta pessoa, acaba por ser ele, mesmo que o diga eu, presumindo eu que ele não se importe que o diga, não sei se me fiz entender, e nem tendo eu nada a ver com isto e muito menos mais nada a acrescentar, só me resta dizer boa noite”.

    Não andará muito longe da realidade todo este intrincado e congeminado jogo de palavras para que a culpa, mais uma vez, morra solteira, ou então, pela força das circunstâncias, se contente a morrer já viúva.
    Como já se esperava, e depois da habitual chantagem emocional da lágrima ao canto do olho, LFV não sai coisa nenhuma, quanto muito foi ali e já veio, cheio de genica na procura desesperada de um treinador que lhe dê algum ânimo para enfrentar as eleições de Outubro, que nesta altura é a única coisa que o preocupa.
    Mas a coisa está tão complicada que mesmo com a ajuda do amigo comissionista, já em acção, ainda não desencantaram ninguém para vir e assinar.

    José Reis

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo1/7/20 14:35

      Acho que a maioria quer muito que o Viera saf

      Eliminar
  24. Anónimo1/7/20 12:51

    E limpeza do balneário? Correr com o Pizzi, o Almeida, o Ferro, o Jardel, o Dias, o inútil do Zivkovic, o Gabriel (em 22 passes acerta 2)?

    ResponderEliminar
  25. Anónimo1/7/20 12:56

    A estratégia cofineira, desmontada por mim, num comentário do post anterior, dá mais um passo: a divisão entre os benfiquistas.

    Recorrendo a bots e trolls da net, começaram a espalhar o mote - ‘os vieiristas’, ‘os situacionistas’, ‘os verdadeiros’, ‘os de gema’.

    Aos verdadeiros e de gema, eu até sugiro que façam como no Man Utd e criem um novo clube, amarelo e verde.

    A nossa base é tão grande que tem de ser dividida, na óptica dos Cofineiros.

    Pedro B.

    ResponderEliminar
  26. Foi o Bruno Lage que vendeu londelof ederson e Nelson Semedo no ano de penta, tendo reforçado a equipa com João Amaral, chrien, etc...

    Eu sei que é frustração, mas, não pode haver dúvidas. Com o sem motivo Vieira já agarrou um adepto pelo pescoço. Vieira já disse quem manda ali e ele. É já foi dito aos sócios, em plena AG, que quem manda no Benfica são eles e não os sócios.

    Se Vieira tivesse um pingo de Benfiquismo nas veias, anunciava já eleições para o final da epoca/taça.

    Já condicionou o suficiente às próximas epocas/mandatos do Benfica...

    Mas nunca na vida. Vieira vai utilizar todos os dias, desde o final da época, até às eleições para lavar imagem e vender o sonho, novamente...

    ResponderEliminar
  27. Por falar em clubes destrói dos por parcerias... O Braga contrata o Lage?

    ResponderEliminar
  28. Anónimo1/7/20 13:55

    Benfiquistas,

    não deixem branquear e escamotear mais uma arbitragem "à porto"!!!

    ResponderEliminar
  29. Anónimo1/7/20 13:58

    Um dos grandes problemas do plantel do Benfica é a falta de líderes no balneário. Os pseudo lideres André Almeida e Pizzi com um presidente e treinador em condições já tinham a mala feita. Os únicos com perfil de líder um ainda é muito novo e ainda comete erros infantis mas de falta de personalidade não o podem acusar e o outro está no lote dos proscritos (pela Direção penso eu): Ruben Dias e Samaris.
    O grande erro de Bruno Lage (tal como Rui Vitória) foi ter aceite tudo o que lhe impuseram (Dyego Sousa meu Deus, que nulidade - Um treinador não vê isso?) e ter aceite pôr logo Weigl a jogar sem que tenha mostrado nada (apenas 2 treinos). Atenção que considero Weigl bom jogador mas o modo como entrou na equipa...
    Resumindo, Lage é culpado por não se ter imposto mas também vítima porque seguiu a política futebolística desastrosa do Grande Líder.
    Reconheço em LFV grandes méritos, mas condeno-lhe as negociatas e a desastrosa política desportiva para o futebol para as modalidades.
    Vale o que vale, mas os votos deste sócio não irão para ele.
    Ricardo

    ResponderEliminar
  30. Helder Silva1/7/20 14:08

    Explicações.
    Podes reler os posts do Shadows durante estes últimos anos.
    Complementa com os comentários que o Viriato acha mais relevantes e publica no no Blog dele e vais ter a explicação.
    Para dizer a verdade nem nas minhas previsões mais pessimistas pensei que pudéssemos chegar a este descalabro. Até achei que este campeonato seria nosso

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Todos pensámos que o título seria ganho com temática facilidade, até mesmo os mais críticos do nosso futebol, o que nós os "críticos" não pensámos foi que a falta de qualidade do nosso futebol viesse ao de cima de uma forma tão prolongada e dolorosa.

      Eu sinceramente não acredito que mesmo os "não críticos" tenham visto no nosso melhor período desta época exibições consistentes, como as que a vimos na época passada já com Bruno Lage no banco.

      Eliminar
  31. Que trafulha porque mente,afinal segundo o que se lê por aí Lage não se demitiu, por mim se Vieira for reeleito façam como eu simplesmente deixar o estado em dias de jogos vazio exatamente como o estar a ser na era covid-19 o Vieira não lhe resta outra alternativa abandonar o barco porque sem publicou aquilo se desmorona tudo está nas mãos dos sócios e adeptos.
    Para aqueles que acham que tudo está bem com o presidente atual pois que continuem e que sejam felizes porque mais felizes serão os adeptos do Fcp e até os dos clubes ditos pequenos com orçamentos baixos nos humilham constantemente.

    ResponderEliminar
  32. O Boaventura disse no Facebook que tinha 50 votos sem ter direito a eles e depois ainda meteu um post a dizer que tinha 100 em casa, por milagre a conta deve estar desativada. Ao que chegou o nosso Benfica
    Só falta mesmo é o catão ter também votos só por ter estado no seixal com o rei sol

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo2/7/20 04:30

      https://www.facebook.com/obenfiquistacritico/
      "No Benfica, os amigos de Vieira têm direito ao número de votos que Vieira quiser. Ao sportinguista DSO, dá-se 50. A Boaventura, dá-se mais 50. E sabe-se lá quantos mais não haverão nesta situação... Percebem agora porque é que as eleições com voto eletrónico dão jeito? Percebem agora porque é que não interessa aos Órgãos Sociais que haja verificação da identidade dos votantes? Pois, descobriam-se muitas carecas...

      E como se haverão de sentir os sócios com 50 anos, muitas vezes com quotas pagas com muito suor e sacrifício, ao ver gente como Boaventura ter exatamente os mesmo privilégios ou até mais? Este é o Benfica do compadrio e do desrespeito pelos Benfiquistas, é este Benfica que queremos?"

      Eliminar
    2. Anónimo2/7/20 16:16

      * https://www.facebook.com/obenfiquistacritico/photos/a.897164360466601/1492346640948367/
      * https://www.facebook.com/obenfiquistacritico/posts/1492349227614775

      Eliminar
  33. Anónimo1/7/20 15:33

    Ultimamente habituei-me a sentar no sofá para ver o Benfica perder...mais uma derrota anunciada que se concretiza.
    Será que vai ser diferente com o Veríssimo? Se o numero um não serviu é o nº 2 que vai fazer melhor. Como adepto não acredito. Será que os jogadores acreditam? Terão eles fé na capacidade de liderança e de conhecimentos futebolisticos do Verissimo? Ou será que vai ser m plantel em auto gestão.
    O Benfica arrisca seriamente a perder o segundo lugar. è apenas infinita incompetência do Vieira ou é já a politica da terra queimada de quem sabe que está também de saida?
    Depois de mim o diluvio

    ResponderEliminar
  34. Anónimo1/7/20 15:36

    https://24.sapo.pt/opiniao/artigos/o-benfica-sem-o-vieira-ja-era-a-maior-instituicao-portuguesa-no-mundo

    ResponderEliminar
  35. GB não sei que idade tens nem se gostas do Benfica como eu e os da minha geração, malta que gosta mesmo de futebol e do Benfica, nós passávamos os dias a jogar futebol na rua e nos becos era sempre Benfica contra Sporting, tardes memoráveis, amizades profundas. Nasci numa época onde a honra era uma virtude, ter palavra como dizíamos era de "Homem", tenho 52 anos e uma licenciatura, só para teres contexto. "Qualquer pessoa" que ame futebol e o Benfica e use a cabeça percebe que LFV não interessa ao Benfica. Nós com um Jorge de Brito ou João Santos com as vendas que foram realizadas na última década teríamos um plantel super poderoso. O Vieira quer É VENDER, fazer dinheiro sabe-se lá para quê, quem! Com um presidente a sério teríamos limpado os últimos 8 campeonatos sem esforço nenhum. O Vieira mantém-se devido aos expedientes que fez nos estatutos e porque comprou a oposição e tem as casas na mão, se achas isto razoável, não te considero uma pessoa inteligente nem benfiquista, desculpa, mas é assim que coloco as coisas. Espero que não te sintas ofendido, não é minha intenção ofender-te nem às pessoas com a mesma vibe que tu. A maioria das pessoas só conhece eu/nós contra os outros e lidam a sua vida nesses termos, eu penso a vida em termos de inteligência e sucesso, cada um na sua.

    O apoio que a Direcção mantém a LFV diz tudo daquelas pessoas, é uma enorme tristeza termos o Benfica entregue a pessoas deste calibre, é mesmo muito triste, muito mesmo.

    Abraço.

    PS: Atenção que não retiro um pingo de legitimidade às pessoas de serem como são, mas lamento que os benfiquistas sejam OTÁRIOS. A natureza otária do povo português tem muitos nomes: Salgado, Sócrates, Pinto da Costa, Loureiro, Dias Loureiro, o que fez obra em Oeiras, Cavaco Silva e por aí vaiiiii. Se fossemos 50% do que os nórdicos são teríamos uma Suiça do Sul, ou uma Suécia, ou Finlândia, mazoquê?, é a bida.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Subscrevo tudo quanto escreveu. O Benfica é grande demais para ser gerido como uma tasca. As pessoas esquecem-se que uma empresa desta dimensão não pode fazer as figuras tristes que anda o Benfica anda a fazer.

      Eliminar
  36. Não morro de amores, nem nunca morri, pelo Vieira e suas politiquices... e o seu tempo chegou ao fim... não somente agora, mas já peca por tardio...

    No entanto, fico pasmado com este blog, acérrimo adepto de RGS, principalmente o Shadows... não existe nenhum post a condenar veemente a atitude dos bonecos, que se dizem, jogadores da bola???

    Qual a estratégia do RGS e Shadows? Defender os meninos e desgastar única e exclusivamente o bandido do Vieira!!

    Eu quero um Benfica que fale a uma só voz, justo e defenda principalmente os ADEPTOS E SÓCIOS!! Estes últimos é que são o BENFICA!! Como tal, sinto-me no direito e obrigação de quem de direito, não deixar passar incólume os verdadeiros culpados desta merda de 2a volta!! Exijo ser defendido e ver partilhar alguém no Benfica algumas das minhas, nossas, ideias!!

    Porque razão a campanha de RGS e Shadows recai única e exclusivamente no cancro do Vieira!!?? Como principal candidato até ao momento, tem de exigir responsabilidades aos jogadores, mesmo antes de ser Presidente!! Ou quer só mandar umaa bocas ao Vieira e ser um gajo porreiro para com os meninos? Não fosse ele advogado, político e comentador... demagogia irá continuar...

    Quero e exijo uma alternativa credível, que veja o problema de forma ampla, e não ser remeta somente focado para a procura dos votos...

    Quero um presidente exigente e que faça logo um despedimento colectivo a estes jogadores banais sem categoria e personalidades para defenderem as camisolas BERRANTES!!!



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo1/7/20 17:12

      Caro Carlos,

      Se o presimente rei sol fosse um Presidente sério, honesto e BENFIQUISTA, teria metido ordem na casa há muito muito tempo! Invés disso o que temos visto? Negociatas, negócios, comissões, refugo, casos em tribunal, PJ com redpass, e podia continuar o resto do dia a enumerar casos. Há que chamar os bois pelo nome! LFV é o único responsável pelo que se está a passar! Continuem a assobiar para o lado e votem nele novamente!

      Vota Vieira!
      Vota Vieira!
      Vota Vieira!

      Miguel Martins

      Eliminar
    2. Carlos e simples é ele que faz o plantel.

      É e ele em momentos como este que tem que dar um murro na messa percebes mas ele faz ao contrário vai comer bolinhos com eles depois do autocarro sofrer os ataques que sofreu ainda foi mandar vir com equipa e isso não são coisas de líder percebes?

      Este plantel aqui para a tuga ainda vai chegando mas está a vista de todos que o plantel é muito fraco como se vê e depôs esta desmotivado e coisas que nos não sabemos do que se passa la dentro.

      O RGS está em campanha não é contra os jogadores mas sim contra o presidente.

      Eliminar
    3. Carlos. Francamente. Deves andar muito distraído.
      O Shadows tem dado forte e feio em jogadores....especialmente no pizzi.

      Tu ainda dizes que estes jogadores são banais e sem categoria, já RGS tem que dizer o contrário, como lhe compete. Para ele os jogadores e treinadores enquanto vestirem o Sagrado Manto são os melhores do mundo.

      A critica tem que se fazer a montante. No dono do clube!

      Eliminar
    4. Eu sou o primeiro a culpar todos, Vieira, Lage, "gloriosa" estrutura e bonecos dos jogadores!!
      No Vieira já falei o que tinha a falar, o tempo dele terminou!! Não vale a pena ir mais por aí...
      Mas o que vem depois? Rgs... ok, digo e repito, não me convence, mas prefiro qualquer um, a continuar com o que está, em que de facto o sucesso desportivo, há muito tempo não é importante! Importa somente criar gado e despacha-lo, para se dar os 10% ao grande parceiro do táxi...

      Mais uma vez, candidato à presidente, tem de já arrasar os jogadores, é esta exigência, competência e garra, que quero ver num presidente!!
      Farto de ver assobiar para o lado, estou eu!!
      Não admito que o meu clube, tenha jogadores sem carácter, garra e o minimo amor ao mesmo!!

      Benfica são os adeptos / sócios!! E o próximo presidente tem de perceber e compreender isso, e não mais um demagogo!!

      Acorda Benfica!!

      Eliminar
    5. Benfiquista a sério1/7/20 22:32

      Carlos concordo contigo. Os jogadores não queriam ganhar os jogos. É ver o comportamento do gang do Pizzi nos jogos.

      É tempo de uma varridela total.
      Rua com Lfv
      Rua com Tiago pinto
      Rua com Rui Costa
      Rua com o Luisao
      Rua com o gang do Pizzi ( Pizzi, rafa, André Almeida, Jardel, grimaldo, )
      Rua com zivkovic
      Emprestar o tino, o ferro, os 3 Tavares, o svillar, o zoblin,
      Dispensar o fejsa e outros emprestados inúteis, e jogadores da equipa b sem futuro como um tal de daniel dos anjos, os dois craques vindos do Leixões e outros que tais.

      Eliminar
  37. Anónimo1/7/20 16:52

    O papel de Vieira no Benfica vai-se tornando cada vez mais exposto.

    Vale a pena ler.

    https://24.sapo.pt/opiniao/artigos/o-benfica-sem-o-vieira-ja-era-a-maior-instituicao-portuguesa-no-mundo?utm_source=whatsapp_sharebutton&utm_medium=social&utm_campaign=social_sharebutton

    ResponderEliminar
  38. É impossível esconder que o Benfica está de rastos. Arrasado pela comunicação social de há anos a esta parte sobretudo desde o aparecimento das figurinhas dos vouchers e das toupeiras, uma Instituição que se dava ao respeito caiu num pântano que ainda não se sabe como vai submergir dele. É raro o dia que não é achincalhada em praça pública por jornalistas, comentadores, benfiquistas que se sentem realmente envergonhados.

    A equipa de futebol do Benfica é fraca e não vale a pena arranjarem desculpas ou razões para tal. Basta ver o trajecto de desinvestimento no ano daquele que poderia ter sido o penta e a figura horrível que têm feito por essa Europa fora nos últimos anos. Não percebo como alguém pode ver qualidade em jogadores que não conseguem ganhar ao último classificado do campeonato. Não têm físico, não tem preparação física, não têm futebol, não têm agressividade dentro do campo. As preocupações são maiores com os penteados do que com a profissão que desempenham!

    Convém não esquecer que o Sport Lisboa e Benfica é uma empresa cotada em bolsa não é um clube de bairro ou de meia dúzia de sócios embora pareça. Tem responsabilidades éticas e de transparência no mercado, não pode ser gerida como uma tasca de esquina. Dotar esta equipa de jogadores para a tornarem outra vez competitiva a nível nacional e nas competições europeias vai custar muito dinheiro que duvido tenhamos disponível!

    70% dos jogadores do Benfica, incluindo os que estão no banco e na equipa "b" não têm lugar em nenhuma equipa do meio da tabela para cima no nosso campeonato, como aliás têm demonstrado desde o início desta época (e nas anteriores sobretudo a nível europeu) que podia ser de mais um título tais foram os erros/ofertas cometidos pelo rival FCP (não adianta arranjar desculpas com as arbitragens, estes só anulam golos não os marcam), quanto mais para apresentarem futebol na Europa. Não há um único treinador de renome que queira vir treinar o Benfica, nem aqueles que foram despedidos noutras equipas lá fora, pois sabem da actual pequenez do futebol do Benfica. LFV tem mérito no actual Benfica enquanto empresa que é gigante, mas muitos deméritos na construção dos plantéis para a dimensão do Benfica. Esta coisa de comprar meninos de 15 e 16 anos serve para quê? Para os pôr a jogar na equipa “b”? Vendemos os melhores, o último depressa se desfizeram dele e era o único que disfarçava as insuficiências de um Pizzi (quem acha que este jogador actualmente tem lugar no Benfica?) ou um Seferovic? Ou aquele garoto que costuma substituir o André Almeida do lado direito que nem sequer sabe jogar à bola? Mas já repararam como defende o Benfica? Qual defesa? Existe? E o meio campo? Existe ou o treinador não os sabe por a jogar? E as alas existem, com jogadores de metro e mio de altura a correrem uma ala tentando que ataquem e defendam com eficácia durante 90 minutos? Mas estamos a brincar ao futebol? Já viram a qualidade dos plantéis de outras equipas e europeias e o cabedal e a qualidade que têm? E o alemão que foram buscar que custou 20 milhões de euros? Vale o quê? Que mostrou até agora que um Florindo não tivesse mostrado ou seja passes para o lado? E o avançados, porque não marcam golos? E nem um guarda redes suplente em condições temos? Fazer respeitar o Benfica de novo e para isso é preciso não esquecer que a história do Benfica não foi feita de corrupção nem vigarices, embora muitos o queiram fazer crer. E os palcos do Benfica são os tapetes onde se joga futebol e não as barras dos tribunais, nem os empregos para os amigos que nem sequer são Benfiquistas. Há ilustres economistas benfiquistas e quer queiramos quer não Domingos Soares de Oliveira apesar de não ser Benfiquista é um profissional que dizem excelente e está a demonstrá-lo. Faltam as conquistas desportivas para que o resto tenha uma dinâmica ímpar e imparável cá dentro!Saudações Benfiquistas

    ResponderEliminar
  39. Soares Oliveira 50 votos césar Boaventura 50 votos se calhar o tal gajo que fez uma visita na Caixa também te´rá direito a 50 votos assim vai ser muito difícil tirar o capo da presidência o terreno está todo minado.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking