O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 1 de julho de 2020

Abriram os olhos!

. 77 comentários


Não deixo de ficar surpreendido com a catadupa de comentários, textos e expressões públicas sobre o estado atual do SL Benfica e sobre o seu atual presidente.

Em pouco mais de 3 semanas, comentadores, notáveis e outros desdobram-se em textos e declarações em que, pasme-se, descobriram a pólvora.

Descobriram que Luis Filipe Vieira só tem olhos para a compra e venda de jogadores, que o plantel afinal é fraco e não foi reforçado com qualidade ou que não temos um responsável pelo futebol que... perceba de futebol.

Também chegaram à conclusão que o que se passou no ano do possível Penta afinal foi grave e que entregamos de mão beijada esse campeonato ao FC Porto, como entregamos este.

Afinal, está tudo farto das luzinhas de telemóvel no estádio, do fogo de artifício ou das chamas quando é golo...

Parece que todos tiraram um curso rápido de matemática e, sem máquina de calcular, perceberam que o balanço de campeonatos ganhos durante os quase 20 anos de gerência do futebol por parte de Luis Filipe Vieira é motivo de vergonha, para o nível da nossa grandeza e capacidade.

Também é engraçado(mas ao mesmo tempo trágico) que só nestas últimas semanas tanta gente tenha percebido as limitações de Bruno Lage.

Até igrejas lhe consagraram, livros e análises profundas dos seus métodos de treino e do seu discurso 
inovador.

De repente, afinal perceberam que o Benfica de Lage não sabia marcar uma bola parada, que as substituições de Lage só pioravam a situação em vez de a melhorar ou que os jogadores não percebiam patavina do que Lage lhes pedia.

As larguras, os entre linhas, as diagonais e outras palhaçadas não eram mais que chavões sem expressão em campo.

Só que eu lembro-me bem do que escrevi vezes sem conta sobre Bruno Lage. 

Desde a eliminatória deitada à rua com o Eintracht ou com a meia final perdida com o Sporting.


Lembro-me em Novembro de escrever que:

 "O SL Benfica não faz um jogo de jeito há quanto tempo? Enfardamos de qualquer um na Europa e até ao jogar com um clube com os recursos miseráveis do Santa Clara é o que se vê.

Então, vamos pedir responsabilidades a quem? Ao Camões? Ou ao treinador, o tal que só se ouve a ele próprio há 20 anos?

É bom ter ganho, mas até quando será sustentável ganhar assim? Ou até quando é que a sorte continuará do nosso lado no campeonato? Praticamente todos os jogos ganhos com o "credo na boca"."

Ou de em Dezembro escrever, depois do jogo com o Covilhã:

"... o SL Benfica não joga nada. Seja contra quem for."

Tudo isto enquanto na imprensa ou nas News Benfica se gabavam os recordes atrás de recordes de Bruno Lage.

Tudo enquanto a propagandas e os próprios benfiquistas alimentavam a mentira e a fanfarronice em vez de serem críticos e olharem para o futebol jogado.

Hoje, com a equipa de rastos e com os resultados miseráveis, todos já sabiam que isto iria acabar assim ...

Só que depois do sorteio já todos sabem o resultado do Euromilhões.

Veremos nos próximos tempos autênticos saltos mortais no comentário e na imprensa escrita.

O que esperamos é que os benfiquistas, como um todo, agora que abriram os olhos, saibam perceber de uma vez por todas que o que está em causa é o futuro do clube.

Manter Luis Filipe Vieira mais um mandato é abrir porta a OPAs ou à perda da maioria da SAD do futebol.

Mobilizar todos os sócios para as eleições de Outubro (ou Setembro) é a melhor arma para termos escolhas alternativas a Luis Filipe Vieira.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

77 comentários

  1. Boas Shadows as eleições têm que ser feitas depois da taça de Portugal para o presidente ter tempo preparar a próxima época desportiva ao seu gosto.

    Se ao vai sr mais do mesmo e novo presidente vai arriscar entrar a perder e usso não é justo.

    Porque que o Vale Azevedo não teve medo de ir debates com Vilarinho?
    Os Vieirista nunca perguntaram o porquê ele não ir a depate com ninguém será por não ter projeto? O tem medo de alguma coisa?

    Visto assim ele é menos Homem que o Vale Azevedo porque homem que é homem da cara é não tem medo certo.

    Porque a Btv não quer fazer debates entre os candidatos?

    Se os sócios gostam realmente do Benfica devíamos anular todos a Btv por mau serviço porque realmente está a fazer um mau serviço não está a servir os interesses do Clube mas sim de um ditador isto sim é uma vergonha.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa também nunca percebi!!
      A Btv deveria servir os benfiquistas, esclarecer, informar...
      E ao pôr-se de parte das eleições, está a prestar um muito mau serviço!!
      Era simples, os candidatos teriam a possibilidade de terem um duelo entre si, e o mediador seria um jornalista convidado ao invés de um da Btv.
      Além disso, cada 1 deveria de ter a possibilidade de tempo de antena para falar à nação benfiquista e apresentar o seu projecto!

      Eliminar
    2. benfiquista de gaia1/7/20 18:56

      é facil de perceber ....quem manda na btv?...não é a sportv que recebe a pasta que (eu não) os BENFIQUISTAS pagam ??'

      Eliminar
    3. Vieira sente que o Benfica é dele. E sabe que num debate com RGS (para falar de quem já é candidato) não se aguenta...

      Eliminar
    4. Sim tbm pode ser por aí mas assim sendo todos os Benfiquista annular a BTV até devia ser giro de se ver qual era reação deles

      Eliminar
  2. Sem dúvida. Ontem já era tarde.

    ResponderEliminar
  3. Helder Silva1/7/20 18:00

    Isso de não saber marcar livres já vinha do tempo do Rui Vitória. Como o Lage e o Vitória são treinadores com a marca Seixal, será que é um problema da Formação?

    ResponderEliminar
  4. O importante agora é fazer uma campanha em massa, utilizar as redes sociais já que os veiculos de comunicação do clube estão controlados pelo sistema.

    ELEIÇÕES DEVERIA SER EM AGOSTOS !!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deviam ser nos meados de Junho, para que seja o novo Presidente a preparar a época.
      A menos que Vieira saiba que ganha sempre.

      Eliminar
    2. Mas Vieira ganha de caras , de longe , vai esmagar qualquer que seja o candidato .
      É incrivel que alguém pense o contrário , o comum dos Benfiquistas não são ingratos e Vieira comete erros é verdade mas ainda tem muito a favor dele e é por isso que novamente irá ganhar .

      Eliminar
  5. Anónimo1/7/20 18:02

    O mentiroso já veio desmentir que o Lage afinal não queria sair? Foi mais comer e calar.

    pobre benfica.... que mal fizeste para ter um tipo destes a governar-te.

    ResponderEliminar
  6. Já vem hoje num jornal, que pensam nas eleições para Agosto.

    Agosto ou Julho elas têm que ser antecipadas, para o bem do Benfica, e quanto mais depressa esta gente sair do Benfica, melhor para o clube.

    Não tenham medo de nada, votem pelo regresso do Benfica às suas origens e aos seus valores.

    Espero é apareçam mais pessoas ou uma pessoa que consiga unir a nação, algo que até agora não se vislumbra, para mim ir votar em RGS é apenas e só para ser contra o actual e não por pensar que é melhor ou pior, até porque também andou por lá e num período do qual apontava muitas das coisas que se têm vindo a revelar e a acontecer e deixei de ir vez jogos já em 2013 não hoje, a culpa não é filha de pais incógnitos e tem mais que um culpado, tanto culpado é quem preside como aqueles que o seguem e RGS esteve lá muito tempo e não fez por exemplo como o Nazaré que se demitiu.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há não o que fez ele então??

      Eliminar
    2. Não fez parte da lista a sufrágio simples, doizem que queria mais e não lhe deram, não sei não estava lá, , RGS diz que foi ele que não quis, mas pela sua postura nota-se que a saida não foi pacifica, agora qual os motivos não sei nem me interessa, durante os anos que andou lá pactuou com o que Vieira foi fazendo, senão estou errado RGS fazia parte da direcção quando houve um assalto aos estatutos, mas posso estar errado, se estiver peço desculpa

      Já percebi que estás a favor do RGS, direito igual ao meu que não me revejo nele, nem no que diz, politico? sabem nadar no mar pantanoso e promessas para eles é como beber copos de agua

      Mas fica descansado tu e todos que de certeza vai aparecer uma outra via nas eleições, bem mais forte, eu mantenho essa esperança, o Benfica precisa disso, fala-se em alguns nomes e decorrem reuniões em vários quadrantes para sensibilizar algumas pessoas a candidatarem-se, vamos aguardar

      Eliminar
    3. É sempre a mesma cartilha. Esteve lá...esteve lá...esteve lá...

      Enquanto lá esteve lutou (sozinho) contra a Olivedesportos e queria (sozinho) um Benfica Europeu. Mas disso, não reza a história.

      Eliminar
    4. Viriato não se trata de cartilha nenhuma, a verdade é que esteve lá e muitos anos, se via que o Benfica não seguia esse caminho que ele fala, então tinha saído e não tinha estado lá 8 anos.

      Mas eu não simpatizo com ele por isso, mas mais pelas suas afirmações e posturas no dia seguinte e não gosto de políticos, mas para ele ter estado 8 anos com o Vieira é um handicap e vai levar com isso nas eleições

      Mas também digo se for ele contra Vieira, está claro para mim que votarei nele os meus 50 votos, mas espero alguém diferente, alguém como João Santos, Borges Coutinho, Ferreira Queimado, porque não Jorge de Brito, ou como o homem do cachimbo, pessoas com uma postura diferente, erros todos cometeram, mas era outra forma de estar e o Benfica sempre ganhou com eles

      Eliminar
  7. Carta aberta aos jogadores do Benfica
    Vocês têm andado a passar pelos intervalos da chuva e escondidinhos nos buracos das granadas que caíram em cima de outros – do presidente e de Lage. Quer dizer: têm sido muito pouco criticados pelos 2 jogos que ganharam em 13 – 2 em 13, ó deuses do Olimpo! Não ganharam 11 (11!) jogos, quase todos a equipas de segunda ou terceira categoria e cujos jogadores não beneficiam, nem lá perto, das condições de nababos que vocês têm e dos ordenados principescos que auferem. E foram vocês que estiveram lá dentro e não correram, não foram intensos, não pressionaram, não saltaram, não defenderam e não atacaram com competência, não foram solidários com os colegas - não funcionaram como equipa, não se esforçaram o que deveriam ter-se esforçado, não deixaram tudo em campo. No fundo, não mostraram o «querer, a raça e a ambição» que se exige, e que nós, sócios e adeptos exigimos a um jogador do Sport Lisboa e Benfica, seja de que modalidade e equipa for (principal ou da formação). Não tiveram «na alma a chama imensa», como se diz no nosso hino. Já a não tinham tido nos jogos europeus, outra miséria engravatada.
    Têm-nos dado muitos desgostos, desde a derrota com o clube da fruta e das mil manhas e patranhas. De uma posição confortável de 7 pontos à frente, passaram para a triste situação atual, fazendo jogos vergonhosos, desonrosos para as vossas carreiras de profissionais pagos a peso de ouro, e para o clube que representam e seus adeptos e sócios, que vos tratam tão bem. Portaram-se como gaiatos de escola que entram no deixa-andar, no desleixo, no «que se lixe e o treinador que resolva». E o desgraçado do treinador a pagar as favas na desconsideração de todos. E só agora, que ele já estava em desequilíbrio e com um pé fora do clube, é que apareceu o Pizzi a dizer que a culpa era vossa e não do treinador. Já foi tarde – outra gaiatada, que soou a desculpa de mau pagador e a traição. Não foi de HOMENS. Não é de HOMENS.
    Devem-nos cinco vitórias até ao final do campeonato (que matematicamente ainda não está perdido, é bom que não esqueçam) e a vitória da Taça de Portugal. Não lhes fazemos por menos. Depois disso, talvez lhes perdoemos, a todos, ou talvez não, os desgostos que já nos deram esta época. Sejam HOMENS, sejam DIGNOS, que já têm, todos vós, idade para isso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esta é a questão caro amigo!!

      Benfiquista que se preze tem vergonha destes jogadores!! Mas aqui neste blog, só há um culpado... não obstante o mesmo, qualquer candidato, tem de desmascarar estes bonecos mimados!!

      Despedimento colectivo e um guia de marcha para uma 2a liga, seria pouco...

      EXIGÊNCIA benfiquistas!!

      Eliminar
    2. Anónimo1/7/20 22:35

      Quem mimou os bonecos, porque é que ainda estão na equipa, qual o objectivo? Não serão as negociatas? Sim o principal responsável é o Presidente que seguiu um caminho de marketing da formação, dos jogadores, esquecendo-se de que sem uma equipa competitiva essas negociatas é que levaram à situação que estamos hoje, caminhando novamente para um buraco de onde já tínhamos saído.

      Saudações Benfiquistas

      NF

      Eliminar
    3. A exigência é, em primeira instância para quem os contrata ou renova contratos com verdadeiros flops !

      Eliminar
  8. Anónimo1/7/20 18:12

    O aldrabão é cada vez mais exposto.

    Já não é apenas no âmbito da imprensa desportiva que o homem vai sendo desmascarado.

    Senão, vejam a peça abaixo.
    Vale a pena ler.

    https://24.sapo.pt/opiniao/artigos/o-benfica-sem-o-vieira-ja-era-a-maior-instituicao-portuguesa-no-mundo?utm_source=whatsapp_sharebutton&utm_medium=social&utm_campaign=social_sharebutton

    ResponderEliminar
  9. Na mouche, Shadows! Subscrevo inteiramente este texto e infelizmente também ando há meses (anos) a alertar e a ser apelidado de taliban ou de "exigente"...
    Não consigo sequer ouvir qualquer programa de debate na BTV - não encontro ninguém que represente a sentido crítico, só Guerras, Marinhos, Validos, Bernardos, etc... só a Leonor Pinhão consegue, com esforço e respeito criticar alguma coisa, embora nunca o querido líder...
    Em Outubro (ou Setembro) lá estarei com os meus 50 votos!

    ResponderEliminar
  10. Até no GV já deixam passar críticas ao lfv.... será desta?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo1/7/20 19:34

      É (quase) um milagre !!

      Eliminar
    2. Desculpa José M Andrade o que é o GV?

      Eliminar
    3. É o blog Guachos Vermelhos, muito bem escrito, com piada e mordaz, mas se fizeres um comentário a criticar o Vieira, é apelidado de "exigente", "taliban", "dragarto" e bloqueado da caix de comentários...

      Eliminar
    4. José M Andrade, sim, porque neste blogue é tudo malta porreira e nem parece que és apelidado de "cão" para baixo se não fizeres parte do "morte ao Vieira" nem nada...
      Mais noção a olhar para a casa dos outros sem ver os telhados da nossa primeiro.

      Eliminar
    5. Mmfa, fala aí de 10 coisas positivas feitas por Vieira na contratação de treinadores e jogadores, esquecendo o tempo do JJ porque esse tempo é só responsabilidade do tipo, relembro que RV ganha com a vaca das vacas (e renato e a história do ferrari, o Benfica com ele nunca jogou nada) e a vitória do Lage é sorte de principiante e João Félix.

      Eliminar
    6. Alegriaencarnada és um triste! Então o JJ é que era bom e o Rui Vitória que bateu o recorde de pontos levou o Benfica duas vezes seguidas a fase de grupos da Champions, único treinador que foi campeão nas duas primeiras épocas e tu dizes que foi vaca!? Tristeza encarnada é tu és!!

      Eliminar
    7. Anónimo2/7/20 14:21

      Mmfa, nada tenho a ver com este blog a não ser que gosto que seja crítico e não um conjunto de yes men cheio de chavões do tipo “não se pode ganhar sempre”, etc. Nesse caso duvido que algum dos vieiristas tenha sido aqui insultado da forma que refere pelo shadows, enquanto eu fui insultado pelo GV e pelo Manuel de forma ofensiva. Aqui são comentadores que se insultam, não os moderadores do blog. E vejo muita gente aqui a comentar que, se fosse no GV nem uma linha consegue fazer passar, desde que não bajule o querido líder.... capilé?
      José m Andrade

      Eliminar
  11. Anónimo1/7/20 18:23

    Aqui neste blog, há uma série de users que escrevem regulamente, nos quais me incluo, que já têm esta opinião acerca de Vieira há muitos tempo...chegou ao fim, há muitos anos, a missão dele.

    Depois, há uns Calados e varandas Fernandes e outros seguidistas do género, que querem ir com o seu dono até ao fim

    Depois há aqueles que mudam consoante o vento : os BbyGb , os cata-ventos... que vão dando uma no cravo outra na ferradura, com espinha bifida!

    Unidade precisa-se. E enquanto este Luís Filipe permanecer no Benfica , jamais haverá...

    ELEIÇÕES JÁ!

    MaTic

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Afinal quem foi o culpado pelo golos falhados contra o Marítimo?

      Eliminar
    2. Os jogadores medíocres que o Vieira contratou.

      Eliminar
    3. Oh Vasco, o problema do Benfica não tem a ver apenas com estes ultimos resultados, a verdade é que esta ultima serie de resultados negativos só veio dar força a quem já n estava contente, e abrir os olhos aos que andam com eles fechados!

      O problema do Benfica é ter deixado de ser um clube com ambição, não nos chega ganhar titulos internos, queremos voltar a ser grandes na europa, queremos ganhar com alguma margem em pt e várias xs seguidas (se somos maiores, n temos problemas financeiros e estamos 10 anos à frente dos rivais...), queremos uma equipa recheada de bons jogadores e não com jogadores medianos, queremos um benfica eclectico, com vários titulos nas várias modalidades, queremos um clube sem corrupção, queremos um clube que tenha os socios e adeptos em consideração, um clube que tenha um canal de tv e radio que sirvam os sócios, um clube que n dê a mão aos rivais, um clube formador mas tb com craques, que segure os melhores durante o maximo tempo possivel e não vender assim que possa, voltar a ser nosso (dos sócios), ser um clube democrático e não ditador.... enfim, as coisas não se podem resumir apenas aos resultados!

      Eliminar
    4. E nos últimos 13 jogos onde só ganhamos dois. Quem será o culpado?

      Eliminar
    5. Anónimo1/7/20 23:11

      O culpado foi o presimente rei sol que não dotou a equipa de jogadores consistentes com os pergaminhos do BENFICA! Vai-te embora dragarto avençado, aqui é só BENFIQUISTAS!

      Miguel Martins

      Eliminar
  12. Caro Shadows,
    Estou quase sempre de acordo contigo. não me considero - ou a ti - como um visionário, mas, perdoem-me a falta de modéstia, tenho olhos na cara. Até os 5-0 ao Sporting na Supertaça foram altamente enganadores, pois o Sporting fez bem mais do que o Benfica na primeira parte. Claro que adoro as vitórias do Benfica, mas nunca me deixo enganar pelos resultados e procuro ver o conjunto - a exibição, os recursos do adversário, etc.
    O Benfica não mostrou qualquer qualidade este ano - só a derrota na Luz contra o FC, depois deste ter levado um banho do Krasnodar no Dragão, foi uma demonstração mais do que evidente da profunda falta de preparação da equipa. Depois disso, veio o primeiro jogo da Champions e aí Bruno Lage, ou quem lhe disse para montar a equipa, rebentou por completo com o balneário. Será que ninguém se dá conta que a segunda volta do Benfica é de tal forma horrível que se não contasse a primeira, o clube estaria a lutar para não descer de divisão? Será assim tão difícil de perceber que as aquisições, como é usual, não tiveram em conta as reais necessidades da equipa e se gastaram dezenas de milhões em jogadores que não têm qualidade suficiente para justificar os respectivos valores? E seguimos com as anedotas de laterais e centrais que temos como únicas opções?
    Este período de paragem teve a particularidade de brindar-nos com jogos na televisão de há 5 ou 6 anos (ou mais) e vê-los foi um exercício carregado de sentimentos mistos de prazer e depressão tal é evidente a gigantesca perda de qualidade a que temos assistido ao longo dos últimos anos.
    Mas, atenção, LFV necessita de continuar, porque quase 20 anos de Benfica não é tempo suficiente para desenvolver e consolidar o "Projecto"... seja lá o que isso for.

    ResponderEliminar
  13. Anónimo1/7/20 18:29

    O Benfica foi refundado, em 2000, como "Sport Vieira e Mendes".

    anti-antis

    ResponderEliminar
  14. a maioria que fala do SLB, é lagarto ou corrupto, e isso vai incendiando as os Benfiquistas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo1/7/20 21:42

      Fia-te nisso e vais ver,desilusão...
      Os benfiquistas espero,que tenham deixado de ser carneirinhos..

      Eliminar
  15. Pois e eu é que era anti benfiquista e não percebia nada de futebol quando dizia que o burro lage era medíocre como treinador e como homem! Até na saída demonstra a sua personalidade fraca e baixo caráter! E ainda queria continuar a enterrar o Benfica! Vai treinar longe e nunca mais cá voltes!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo1/7/20 19:39

      Para mim o burro lage deixou de ser treinador depois do jogo contra o porto na luz. Além de ser um pau mandado tal como o RV o era, teve pouca sorte pois os jogadores marimbaram-se para ele.

      Eliminar
  16. Anónimo1/7/20 18:58

    Final da taça de Portugal em Coimbra, toma lá embrulhem..

    ResponderEliminar
  17. Eleições antecipadas a seguir a final da taça.
    Gostava de ver o Humberto coelho como candidato a presidente este sim com amor ao Benfica e que percebe de futebol.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ........eu, gostava de ver Humberto Coelho, com Vice-Presidente, que tivesse a seu cargo a gestão do Futebol gozando de total autonomia..........

      Eliminar
  18. Anónimo1/7/20 19:08

    "Também chegaram à conclusão que o que se passou no ano do possível Penta afinal foi grave e que entregamos de mão beijada esse campeonato ao FC Porto, como entregamos este."
    Não entregaram de mão-beijada esse campeonato ao F.C.Porto, o F.C.Porto é que teve que lutar contra tudo e todos porque estava a ser altamente prejudicado pelas arbitragens nesse campeonato. Basta lembrar aquele penalty nítido do jogador do Aves sobre o Danilo quando em vez de chutar na bola chutou as pernas do Danilo, mas nem arbitro e Var viram nada. Tudo estava feito para o SLB ser Penta mas no final foi o Penta ciao.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo1/7/20 21:07

      E se fosses levar no pacote fruteiro de merda!!!

      Eliminar
  19. Anónimo1/7/20 19:10

    "O Benfica não mostrou qualquer qualidade este ano - só a derrota na Luz contra o FC, depois deste ter levado um banho do Krasnodar no Dragão..."
    Esqueceste de referir que o F.C.Porto deu um banho de bola ao Benfica nesse jogo na luz. Só ficou 2 a 0 mas podiam ter sido uns 5.

    ResponderEliminar
  20. Anónimo1/7/20 19:20

    Boa tarde,

    Eu acho que Vieira quer as eleições em..... OUTUBRO !!!

    Vieira precisa de tempo. Ir já em julho ou agosto seria quase suicídio. Veja-se:

    1. Final do campeonato em julho.
    2. Taça de Portugal no início de agosto.

    Perdendo o campeonato, e arriscando perder a Taça, ele quer eleições antecipadas? NÃO! Claro que NÃO!

    Vieira vai querer tempo... até Outubro:

    1. Tempo para conseguir um treinador que dê garantias de qualidade na equipa.
    2. Tempo para conseguir algumas contratações para entrarem na equipa (tipo ALL IN).
    3. Tempo para conseguir o apuramento para a Champions do próximo ano.
    4. Tempo para conseguir que as primeiras jornadas da nova época corram bem e a equipa a mostrar futebol.

    Aí sim, Vieira quer eleições.... porque entretanto alguns sócios já se esqueceram das misérias passadas e .... provavelmente ganha as eleições e ....

    Em janeiro de 2021, vende mais 2/3/4 jogadores.... e o resto que se lixe e segue mais um mandato do mesmo (o que ele, Vieira, pensa.)

    E é mais ou menos este o roteiro Vieirista...

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Helder Silva1/7/20 21:31

      E tempo para ganhar alguns torneios de pré época, cado os haja

      Eliminar
  21. Que é isto Shadows?

    https://obenfiquistacritico.wordpress.com/2020/07/01/o-benfica-do-compadrio-e-dos-votos-dados/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já tinha visto, Benfica à populucho, nem vale a pena comentar, não corramos com eles de lá enquanto é tempo que não é preciso

      Eliminar
  22. Só não concordo relativamente a Bruno Lage.

    Não sei se Bruno Lage é fora de série porque não teve condições, mas, é bom treinador.

    Se há coisa que via no Benfica era treino. A partir do momento que o Benfica cria bastantes oportunidades de golo, salvo exceção é porque a equipa está a jogar, tecnicamente, futebol. Não tem é jogadores decentes.

    Criticar subistituições e opções sem qualquer qualidade estabilidade e outras condições é um tiro no escuro a ver no que acerta.


    Quanto às opiniões sobre Vieira. Como é normal, os comentadores, quando acertam, só acertam no fim dos jogos. Os notaveis procuram ficar bem na imagem, por isso, vão atras da onda.

    A malta que da a cara ou que tem algo a perder, quando começam a ver a população a pegar foices começam a salvar a pele...

    OBvio...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Devias ver os jogos na mesma televisão do burro lage! Se há uma coisa que o Benfica não tem é treino qualitativo e quando às condições o burro teve o avançado que quiz ( Rdt)20 milhões,o médio que quis ( weigl) 20 milhões e ainda recebeu de bónus o Vinícius mais 17 milhões e desvalorizou jogadores como gedson, Florentino,jota, Ferro e até o Ruben dias e não foi ele que lançou o j.felix mas sim o Rui Vitória! É mesmo muito fraco.

      Eliminar
    2. duvido que ele quisesse o rdt para segundo avançado.
      desvalorizar o ferro só pode ser piada, primeiro porque foi ele que o lançou depois porque patra o ferro se desvalorizar era preciso ter valor.
      deves estar a gozar o que é que o joao feliz jogou no tempo do rui^? nada alias não podia jogar nada a extremo que ele não é nem nunca foi.
      era a mesmma coisa que dizer que o mestre da porcalhora lançou o bernardo, o lindelof, o cancelo ou o guedes.

      e com isto não estou a defender a qualidade sequer do lage.

      Eliminar
  23. Pessoal, alguém que passe a palavra para Noronha Lopes avançar!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. .......a maior parte dos Benfiquistas desconhece Noronha Lopes. Quem é???

      Eliminar
  24. Concordo inteiramente com eleições o mais rapidamente possível.
    Porém, quais são as alternativas? RGS? Meu Deus... Falar mal, fala ele, porém projetos e planos concretos ainda não vi nada. Para andarmos para o lado ou para trás, não obrigado! Tem um ponto a favor, que é ser Benfiquista de alma e coração. Mas isso só não chega, tem que apresentar coisas palpáveis. Nomes para integrar a Direção. Nomes para formar equipa técnica. Projetos concretos para formal plantel capaz de vencer a Liga Portuguesa sem apelo nem agravo, para ir lomge na Europa. É que se for só para falar mal da atual direção, qualquer um é capaz.
    Por isso, sabendo que o RGS lê este Blog e, na esperança que leia também este meu post, faço-lhe um apelo para que, inequívocamente, publique o que quer fazer do Benfica, caso seja eleito.
    Os sócios não querem mudar só por mudar, querem mudar sabendo que vão para melhor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Tem um ponto a favor, que é ser Benfiquista de alma e coração. Mas isso só não chega, tem que apresentar coisas palpáveis."

      Preferes um benfiquista de alma e coração sem (um ainda não apresentado) projecto ou um tricolor corrupto com alguma obra feita e o Benfica nas malhas da justiça? Só para perceber em que nível estamos...

      Eliminar
    2. A pressa é inimiga da perfeição.
      Vieira ou outra lista que se assuma, já apresentaram o programa?

      Eliminar
    3. Moralez. Não achas que apresentar agora o projeto é dar o ouro ao bandido? Bandido sem aspas.

      Eliminar
    4. Anónimo1/7/20 23:17

      Só o facto de RGS ser BENFIQUISTA dos sete costados, já é mais que suficiente para correr de lá com o seu presimente rei sol!

      Quanto ao projecto de RGS, que eu saiba as eleições são só em OUTUBRO! Você quer é que RGS "deite" tudo cá para fora, para o seu dono presimente rei sol ir copiar e ficar ad eternum no BENFICA!

      Vá lá lamber os dedos a saber a frango ao seu dono! Desampare a loja seu dragarto!

      Miguel Martins

      Eliminar
    5. Anónimo2/7/20 03:01

      12 anos a respaldar Vieira, grande benfiquista o populucho..

      Eliminar
  25. Caro Shadows, tu que pregas por tanta EXIGÊNCIA, onde a mesma se encontra neste momento?? Porque não fazes um post a denunciar e a criticar os bonecos mimados dos jogadores!!???
    Eles para além do Vieira, são os grandes responsáveis por esta HUMILHAÇÃO e VERGONHA que os "verdadeiros" benfiquistas sentem neste momento!!

    E para ti a culpa, reside só no Vieira? Porquê? É a tua agenda e do RGS???

    Benfiquistas querem justiça, e a verdade!! Não queremos continuar com a demagogia!!

    Candidatos têm de ser revoltar e criticar os bonecos!!

    Tu, não sei, mas eu por mim, exigia já um despedimento colectivo! Vergonha é pouco para o que sinto em relação às primas donas!!

    Posso perder um jogo, mas não admito, não haver esforço ou garra!!

    Exigência Benfica!!!

    ResponderEliminar
  26. Fomos vários, não foste o único.

    É curioso que os escudos do Vieira desapareceram de circulação.

    Agora, é muito tarde! E para aqueles que falam no milagre de Vieira, relembro que, nesta década que vai findar, Benfica e Porto ganharam 5 campeonatos cada. É cá uma hegemonia que até faleço!

    ResponderEliminar
  27. Anónimo1/7/20 22:19

    Fui dos que disse AINDA na época passada que o Benfica concedia demasiadas oportunidades de golo e perdia o meio campo com facilidade. Onde andam agora os que me caíram em cima???
    Félix e Jonas disfarçaram muita coisa e a azelhice dos adversários fez o resto de qualquer modo sempre achei o discurso do Laje uma patetice, no Marques cheguei mesmo a sentir vergonha alheia com aquelas tretas.
    Sousa

    ResponderEliminar
  28. mas quando alguns diziamos isto lá vinha a historia dos recordes, dos exigentes e que continuam por ai a dizer que a culpa é dos exigente.
    já o iluminado esse nunca tem culpa de nada.

    mas ainda anda por ai muito vieirista, mas uma coisa é certa quando ele sair seja lá quando for vai acontecer o mesmo que aqueles que votaram no vale desaparecem e depois ninguem votou no homem.

    ResponderEliminar
  29. Afinal os "ingratos", "exigentes", "detractores", "desestabilizadores" tinhamos razao?!
    Os "que dizem mal do Benfica", nas palavras do grande ideologo vieirinao Pedro Rodrigues, afinal estavam, estao certos?
    E ha muito tempo? Nao era so ma vontade? Afinal estava mesmo a passar-se no SLB o que nos viamos? Nao estavamos a alucinar?
    Como diria Fernando Pessa, "E esta hein???"

    ResponderEliminar
  30. Shadows teremos mais um bernardo silva? Pelo que se consta o tiago dantas esta a caminho do dortmund! A ser verdade é um erro tremendo pois ele tem mesmo muita qualidade e é o melhor jogador do seixal

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo2/7/20 10:58

      Temos que vender meu caro, temos que vender.. A pandemia lixou nos..

      Eliminar
    2. Anónimo2/7/20 11:32

      O Tiago tem qualidade precisamos é saber quem é o treinador que o vai treinar, que filosofia de jogo que lugar tem ele no modelo de jogo da equipa.

      O problema do Benfica é ausência de estratégia.

      Eliminar
    3. Pensava que o Lage era bom treinador, aliás após algumas opiniões reflecti e mudei a minha ideia inicial, que era - o estilo de jogo do Lage é muito monocórdico, falava da equipa B. Mas depois várias pessoas que respeito alegaram isto e aquilo e considerei que tinham razão. Seja como for Shadows o Benfica na segunda volta do ano passado foi arrasador apesar de no fim o futebol apresentar algumas insuficiências na dinâmica geral.
      Neste ano desde o principio que vinha alertando para os erros sucessivos, que começaram nas escolhas para o plantel e na tal dinâmica da equipa.

      Numa estrutura profissional a dinâmica da equipa deveria ser sido discutida quando os sinais evidentes eram impossíveis de negar. Mas para isso o departamento de futebol deveria ser servido por técnicos superiores que estudassem o jogo e identificassem problemas e questionassem e resolvessem esses problemas com a equipa técnica. Não se trata de ingerência trata-se de boas práticas e busca de sucesso. Temos que ter um gabinete de análise do jogo independente da equipa técnica umas 3 pessoas INDEPENDENTES E PROFISSIONAIS que vão dando feed-back à Direcção e equipa Técnica.

      Eliminar
  31. Como é que um clube da dimensão do Benfica nem um treinador consegue contratar...a equipa "b" em que lugar é que vai? Primeiro? Deixem-se de teorias e comprem a sério se querem voltar a ganhar alguma coisa....pelo andar da carruagem nem em segundo no campeonato vamos ficar!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking