O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 1 de agosto de 2020

O nosso Capitão! Não fossem a "vacas sagradas".. não seja a Turma do Jesus

. 47 comentários


Não é de hoje! Há muitos anos que Ruben Dias tem o perfil para ser o sucessor do Humberto Coelho na Luz, um sucessor que, na verdadeira dimensão da palavra, o SLBenfica nunca mais teve. Um líder dentro de campo, fora de campo e no coração do Clube.

No SLBenfica desde os 13 anos, há poucos com o perfil de liderança que tem o Ruben. E é por esse perfil de liderança que não faz parte de "grupinhos" nem é capaz de jogar como interessa... simplesmente joga com tudo.

Pudessem jogadores como Pizzi, André Almeida, Gabriel, Samaris... ouvir estas palavras do Capitão que eles nunca souberam ser apesar das vezes que usaram a braçadeira e mesmo Jardel que é talvez dos capitães menos influentes que tivemos... e não só hoje entraríamos em campo campeões, como o faríamos de cabeça erguida e como a melhor equipa de Portugal de ontem, de hoje e de amanhã,

Ser capitão não é ser dono do balneário, não é fazer a cama ao treinador, não é organizar festas com os colegas na Aroeira onde se deixa de fora quem puxa pela equipa em vez de fazer cair o treinador.

Ser capitão é dar tudo! TUDO EM TODOS OS MOMENTOS!

Podem trazer o Cebolinha e o resto da Turma da Mónica, neste caso do Jesus... podem enterrar as finanças para trazer o Cavani e meter dinheiro na mesa para aliciar alemães e italianos a vir para Portugal.

Mas o campeonato que vem começará a ser ganho se forem capazes de limpar a estrutura e o balneário. Limpar todos os que não são capazes de se encaixar no que diz o Ruben neste video... e começar por ter um verdadeiro capitão: Ruben Dias.

É preciso limpar o Benfica na falta de qualidade ou que atingiram um patamar limite que já não acompanham o que é preciso para jogar no Benfica:
- Zoblin, Jardel, Morato, Ebuehi, Ferro, Seferovic, Jota, Dyego Sousa, Conti, Lema, Caio Lucas, Cadiz, Nuno Santos, Diogo Gonçalves

É preciso limpar o Benfica na falta de profissionalismo demonstrada em campo:
- André Almeida, Pizzi, Samaris e Zivkovic. Sei que isto choca muitos fans de jogadores... mas eu não consigo perdoar aos três primeiros pela falta de liderança (são os capitais e "coveiros" dos dois ultimos treinadores) e nem sequer vou pela sua qualidade como jogadores. Não tenho nada a agradecer-lhes porque sempre foram pagos, e muito, para o que de bom fizeram. Nunca foram pagos para o que fizeram de mal. O Samaris nunca mais voltou a exibir-se ao nivel do que jogava antes de renovar e é um caso que ainda hoje não entendo a paixão dos benfiquistas, andar a fazer teatro para as camaras de televisão e objectivas ou para as redes sociais, não chega jogar no Benfica. E o Zivkovic tem tudo dito, até quando lhe deram uma derradeira oportunidade escolheu desaproveitá-la depois de vários anos a ser mau profissional.

É preciso limpar o Benfica de jogadores que já ganharam muito e querem novos voos:
- Grimaldo

É preciso "dar asas" a jogadores que precisam minutos para tentarem explodir e, se o conseguirem, poderem regressar:
- David Tavares, Tomas Tavares, Tiago Dantas e Gonçalo Ramos

Mas também é preciso apostar forte em quem é especial como o Paulo Bernardo, ajudá-lo a crescer e ser uma opção real à Turma do Jesus. 

É também preciso consolidar os que têm valor e atitude como o Vlachodimos, Weigl, Nuno Tavares, Ruben Dias, João Ferreira, Gabriel, Florentino Luis, Gedson Fernandes, Taraabt, Chiquinho, Cervi, Rafa e Vinicius.

Num plantel onde os que "sobram" nem chegam para uma convocatória... quer parecer-me que "meter as fichas quase todas" num jogador como o Cavani - e respondendo ao Shadows, é apenas absurdo.

Com tantas posições por colmatar, desde logo centrais, guarda-redes suplente de qualidade, laterais titulares, meio campo de ataque/transição, alas, ponta de lança. Falta tanto, mas tanto... que me parecerá absurdo outra coisa que não seja tentar VENDER e fazer encaixe financeiro com todos os que não trazem valor.

O mínimo que se espera do plantel e do treinador de hoje é que façam o mesmo que fez o plantel e o treinador que derrotou Jose Mourinho e a equipa que seria Campeã Europeia em 2003/04. O futuro destes jogadores e deste treinador não se joga hoje... jogou-se quando decidiram correr com os dois ultimos treinadores.

Entretanto... parece que Jesus, a seu estilo, vai fazendo o que tem que ser feito, desde logo começar por limpar os bufos e ervas daninhas fora de campo... para depois, oxalá, o faça dentro de campo.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

47 comentários

  1. Anónimo1/8/20 11:55

    GB tou de acordo contigo 90% mas hoje, tinha posto só o video e deixava para amanhã o resto, depois da vitória na Taça.
    jj tira bufos do Pr e pões bufos dele, só muda as moscas...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. exacto... A diferença é que o JJ, com todos os defeitos que tem, também tem uma virtude: vive para ganhar

      Eliminar
    2. Anónimo1/8/20 19:05

      Esta nova camisola diz bem da qualidade de gestão de um clube com a historia do SLB. Uma vergonha, uma nódoa. Onde está o verdadeiro vermelho benfiquista com a áurea branca de liberdade? Desapareceu com esta direcção, tudo o vento levou.

      Eliminar
    3. Anónimo1/8/20 20:43

      Pois eu gosto muito das camisolas e vou comprar uma. Têm de procurar sempre um tema para criticar. A relva está ao teu nível e dos estatutos? Da cor já sabemos que gostas mas haverá algo que não te agrada? Do número de minhocas por m2?

      Eliminar
    4. Anónimo1/8/20 21:49

      Anónimo01 agosto, 2020 20:43

      vais comprar é uma sopa com a mesada do figurante

      Eliminar
  2. Nuno tavares na lista dos que têm valor???? Pfffff o pah desiste de escrever pah meu deus...já te humilhas-te a ti mesmo imensas vezes mas não há necessidade de masoquismo... és tão bom escriba como ele é jogador.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo1/8/20 13:20

      Alguém que critica o escriba e nem sabe escrever. "Humilhaste" e não "humilhas-te". E, já agora, o Nuno Tavares é um jogador com muito potencial. Precisa de crescer, mas tem pontos fortes óbvios. Só um cego é que não vê isso.

      Eliminar
    2. Anónimo1/8/20 16:19

      Acredito k jj goste das suas características... Pra mim será melhor k Grimaldo...

      Eliminar
    3. Zé do Telhado1/8/20 19:50

      Este "inginurante" critica o blogger e depois deixa-nos esta pérola :

      " o pah desiste de escrever pah meu deus...já te humilhas-te a ti mesmo .... ?????

      Ah!ah!ah!ah!ah!ah!ah!ah!ah!ah!ah! esta é de rir e chorar por mais !

      Eliminar
    4. Ahaha não critiquei a escrita em si, embora admita que a forma como escrevi possa ter dado a entender aos mais lentos de neurônios essa ideia.
      Eishhh dei um erro e vou continuar a dar escrevo num tlmovl e não vou atrás reles o que escrevo. E é bem provável que irei continuar a dar erros, tão provável como o nuno tavares, só que os dele são dentro de campo....mas isso aos conas avençados e carneiros como vocês não vos faz comichão. Porque conas como vocês são a comichão dos verdadeiros benfiquistas. Nojo de cartilheiros e tristes conas que nem sabem destinguir um jogador de um meco.

      Eliminar
  3. Anónimo1/8/20 12:38

    É também preciso consolidar os que têm valor e atitude Taraabt...começamos a ganhar desde saiu da ekipa, o servio andou gozar com o Benfica e este fez o ké????

    ResponderEliminar
  4. Anónimo1/8/20 12:39

    O Ruben Dias vai ser vendido porque já esta prometido, e esse dinheiro faz falta para os reforços.

    ResponderEliminar
  5. Logo mais pro fim do dia aquela merda é pra ganhar, "caralhes"!

    "Acarditem", porra!

    Viva o Benfica!

    Benfica! Benfica! Benfica!

    ResponderEliminar
  6. Benfica by GB:
    O que é que o consócio sabe que escapa ao comum dos adeptos e sócios? O que são/foram as festas da Aroeira? Gostava de ser esclarecido. Creio que quem não sabe, como eu, gostaria de um esclarecimento. Para também podermos fazer a nossa força no sentido de sanar o que terá de ser sanado, expurgado do nosso clube.
    Também não percebi a exclusão de alguns jogadores, como por exemplo, Diogo Gonçalves (que fez uma extraordinária época no Famalicão e que considero um elemento valioso para a nossa extrema direita) e Nuno Santos (que, creio, já não é nosso, mas que eu penso que acrescentaria muito valor à nossa extrema esquerda).
    Finalmente, o capitão. Concordo que não temos um capitão à Benfica, desde Luisão. E a falta que nos faz um verdadeiro capitão, que uma equipa como o Benfica deverá ter sempre, sempre. Por aquilo que conheço dele (vejo-o jogar desde que começou no Benfica), concordo que a braçadeira deveria ser dada a Rúben Dias, o jogador que vejo com perfil para ser o nosso principal capitão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De acordo com o conteúdo do comentário. Penso que quanto ao Nuno Santos, o que é referido como dispensável será o que esteve emprestado ao Moreirense. Concordo plenamente que o Nuno do rio Ave, que já foi nosso, nos dava um jeitão. Quanto ao Diogo Gonçalves estamos conversados. Disse tudo. E digo mais : Quem fez do Coentrão um Lateral Esquerdo de eleição, faria de Diogo Gonçalves e de Nuno Santos (Rio Ave) uns laterais direito e esquerdo brutais...até já por lá rodaram, assim eles quisessem.
      Logo é para ganhar.

      Eliminar
  7. Anónimo1/8/20 13:19

    Comparar ao HC? Deve ser brincadeira..
    O excesso de voluntarismo pode não ser bom conselheiro...
    1- sistemáticas faltas em bolas altas;
    2- expulsão em Atenas que o Alfa Semedo safou;
    3- auto golo Zenit;
    4- penalty e jogada infantil Leipzig, culpado direto da não ida aos oitavos;
    5- auto golo corruptos;
    6- jogada infantil Sta. Clara (depois de perder lance de cabeça com defesa esquerdo): final de hipóteses de campeonato.
    Muito bem: Liga das Nações (hélas!)

    ResponderEliminar
  8. Para ganharmos, Veríssimo e os nossos jogadores têm de ter em mente que vão enfrentar inimigos, que vão entrar raivosos e dar porrada, jogando com o beneplácito do árbitro e do Var amigos, que estão fartíssimos de nos roubar. É de uma batalha que se trata, e uma batalha só pode ser vencida por guerreiros que não viram a cara à luta, que não têm medo dos adversários, dos árbitros e do Var, e que dão tudo o que têm para dar em campo. É de coragem, de raça, de chama imensa e de muito espírito de sacrifício, além de competência e de uma grande concentração nos noventa e tal minutos, que necessitam para vencer a 27ª Taça de Portugal. Deem-nos isso! Acreditamos em vocês.

    ResponderEliminar
  9. Principalmente, é preciso limpar o Benfica dos arguidos e toda a gente que meteu o nome do clube na lama. Isso é a primeira coisa. A fazer já em outubro.

    E esperemos que este Ruben dias não seja uma prima dona tipo Sérgio ramos... De qualquer modo, não tarda está a sair e será menos um problema...

    PS: sobre a megamundi e sobre o ataque criminoso ao autocarro do Benfica? Quanto tempo já lá vai? O blog tb não faz um post sobre nada disso? Sou eu só o interessado? Ainda bem que sou mau benfiquista...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por falar em meter o nome do clube na lama... o teu clube já pagou o Ruben Amorim ao Braga?

      Eliminar
    2. Anónimo1/8/20 15:49

      Exactamente o que eu penso. Com tanta prosa deste BGB, não vi uma frase sobre o principal lixo que está no Benfica, o presimente arguido.

      Sera que vai passar mais uma vez pelos pingos da chuva? Até quando vão os Benfiquistas ter memória selectiva?

      Pergunto novamente, até quando os Benfiquistas vão ter memória selectiva em relação ao arguido?

      Miguel Martins

      Eliminar
    3. Jorge Leitão1/8/20 16:27

      O Sérgio Ramos é uma prima dona?

      Mata-te! Que gajo anormal!

      Eliminar
    4. Anónimo1/8/20 19:36

      Se fosses benfiquista, dar-te-ia tudo o que sobre "Megamundi" interessa os Benfiquistas (sei do que escrevo). Com és uma espécie de furúnculo, nem implorando...

      Eliminar
    5. Anónimo1/8/20 21:44

      Pagou Sinnerman pagou, e tu já cobras te a Avença???

      Eliminar
  10. "Entretanto... parece que Jesus, a seu estilo, vai fazendo o que tem que ser feito, desde logo começar por limpar os bufos e ervas daninhas fora de campo... para depois, oxalá, o faça dentro de campo."

    Isto mesmo. Não só pelo que faz para dentro do campo, mas pelo que faz fora, que considero o JJ um grande treinador e o mais capaz (neste momento) para estar à frente do Glorioso.
    Entretanto, na Silly Season deste ano, mais rumores.
    Götze para o Benfica. RdT para o Porto. (Fonte: Transfermarkt)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo1/8/20 20:46

      O RdT para o Porto! ahahah! Oa gajos nem dinheiro têm para pagar salários. O RdT custa 20M.

      Eliminar
  11. Anónimo1/8/20 14:30

    Benfica by GB, Vieira, na última entrevista que deu na BTV em junho (há dois meses), mas Vieira abordou o potencial dos jovens da formação do Benfica, assumindo mesmo que, caso se juntassem todos os prodígios da formação do Benfica numa equipa da Liga (ora os da equipa B, ora os emprestados), essa seria uma equipa para lutar pelo título de campeão nacional.

    E agora eu pergunto, porque razão o Cavani, o Cebolinha, o Bruno Henrique, entre outros, serão supostamente contratados por muitos milhões, se já temos dentro de casa os reforços para sermos campeões? Ninguém vai questionar isto ao Vieira neste período pré-eleitoral? Curiosamente, essa sua afirmação e convicção, tem menos de dois meses ... Como irá a máquina de propaganda desmontar esta "falácia" verdadeira de Vieira, e tão recente?

    ResponderEliminar
  12. Estou admirado. Afinal a culpa de não sermos campeões é dos jogadores e não é do Vieira? Parece que por aqui se vai regressando à realidade.

    ResponderEliminar
  13. Anónimo1/8/20 15:33

    O Odisseias é óptimo, principalmente nas saídas aos cruzamentos!
    São opiniões e por isso cada treinadore tem preferência por determinados jogadores.

    ResponderEliminar
  14. Óbvio que Ruben tem o perfil para capitão.

    Entre os fracos conhecimentos futebolísticos da estrutura e não quererem ferir susceptibilidades junto do grupo que domina o balneário não sei o que terá mais peso, mas de uma vez por todas, entreguem a braçadeira ao homem.

    ResponderEliminar
  15. Acho o ruben somente um bom jogador.
    Contudo faz muitas faltas pois utiliza os braços de forma ilegal.
    Tem garra, mas comparar ao monstro Humberto coelho, creio ser exagerado

    ResponderEliminar
  16. É uma lista bem grande de jogadores sem qualidade e profissionalismo quando a ideia, até há pouco tempo era que Bruno Lage não tinha mãos para um plantel cheio de qualidade...

    Já estámos no ponto de turma de jesus? :)
    Daqui a nada é turma de jesus e vieira, os salvadores que aparecem pelo nevoeiro

    ResponderEliminar
  17. Luigi SLB1/8/20 16:26

    E as fifias...

    ResponderEliminar
  18. Anónimo1/8/20 16:48

    O Rambo Dias o que tem de melhor é a namorada..

    ResponderEliminar
  19. Só para esclarecer:
    O autor do post costuma assistir a tudo o que se passa nos treinos do Benfica?... Partilha o balneário com os jogadores e equipa técnica?... Costuma estar presente ou fazer parte dos ditos grupinhos e assim dar-se conta da sua dinâmica?... Conhece em detalhe as motivações de cada decisão da equipa técnica?
    Sinceramente quando li que Nuno Tavares faz parte da restrita lista dos que têm qualidade e quando, depois de desfazer uma série de jogadores por conta da sua suposta atitude perniciosa, isenta completamente Taarabt de qualquer reparo, fiquei totalmente esclarecido sobre a clarividência do autor.

    ResponderEliminar
  20. Como é que se pode querer um Benfica forte com adeptos destes que percebem bola de futebol? Isto é de chorar. Quer apostar no João Ferreira, mas mandar embora o Morato. Isto é de quem não tem nem ideia dos jogadores da formação, mas é bem capaz de quando daqui a umas semanas o Benfica papar a Youth League com o Morato a titular, vir para aqui dizer que ele sempre previu isto. Idiota.

    ResponderEliminar
  21. Helder Silva1/8/20 18:02

    É preciso limpar o Benfica a começar de cima. LFV, DSO e Rui Costa à cabeça. Quanto aos jogadores não sei se tens informação privilegiada ou se apenas replicas o que a Comunicação do Benfica quer. Eu até acho que o Zivkovic tem de sair. Agora colocares o ónus da culpa nele é que não está certo. O homem foi encostado. Se ele era um mau elemento não foi posto fora início da época porquê? O Ruben Dias é o grande capitão porquê? Eu não esqueci a derrota com o Santa Clara. Vais ver que foi o Pizzi que fez aquele penalty infantil.
    GB, eu não esqueço a análise que fizeste ao plantel no ano do possivel penta. Segundo a mesma tinhamos melhor plantel deste mundo e arredores. Só não terminamos no 3 lugar porque os jogadores do Sporting decidiram fazer a folha ao BC.

    ResponderEliminar
  22. Tarabt com valor!? Pizzi( 30 golos,20 assistências) não presta? És um cómico, só pode!

    ResponderEliminar
  23. Anónimo1/8/20 18:36

    O capitão do Benfica deve ser o Taraabt, um homem que já jogou em grandes clubes e que soube reinventar-se. MOVIMENTO TARAABT A CAPITÃO!

    ResponderEliminar
  24. Benfiquista a sério1/8/20 19:07

    O rafa a nível de empenho e atitude está ao nível do Pizzi e do André Almeida.
    Vendia o rafa e comprava o cebolinha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo1/8/20 21:56

      e quem é que os compra???

      Eliminar
    2. Anónimo2/8/20 09:28

      O Rafa não vale um saco de cebolas quanto m um Cebolinha...

      Eliminar
    3. A Turma do BACALHAU à BRÁZ.

      Eliminar
  25. mas agora o ferro e o jota já não prestam.

    só podes estar a brincar nuno tavares com qualidade, este consegue um feito extraordinário que é ser pior que o cortez.

    quem correu com os treinadores foi o presidente das duas vezes veio dar entrevista nunca se desmarcando do jejum e como consequência disso foram das duas vezes cinco jogos com uma vitoria.

    e não é preciso usar a braçadeira para ser capitão, alias o humberto só foi capitão muitos anos depois de começar a jogar.

    ResponderEliminar
  26. Anónimo1/8/20 23:50

    Luisão foi um grande capitão! Não é preciso recuar ao Humberto.

    ResponderEliminar
  27. Anónimo2/8/20 09:28

    Para o ano é que é...

    ResponderEliminar
  28. Anónimo3/8/20 12:11

    discordo de muitas da opções que tomas-te quanto a alguns jogadores, mas até aí as opiniões são discutiveis...

    mas não teres posto rafa nas vacas sagradas sem atitude demonstra que percebes BOLA de bola....


    SLBDOPOVO

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking