O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 16 de junho de 2020

Um jornalista velho e cansado que precisa de se sentir importante...

. 55 comentários


... e por isso nada como se colar ao poder ainda existente, sabe-se lá a troco de quê. Se calhar de nada. 

Isto a propósito de um artigo de opinião do jornalista Fernando Guerra, cuja imparcialidade e independência parecem já ser uma fraca memória dos tempos de ouro do Jornal A Bola, a Bíblia do Desporto.

Saudosos tempos do jornal de folha grande, que borrava os dedos todos de negro e que um pouco de vento na praia tornava a sua leitura uma aventura.

Ora, segundo Fernando Guerra (não haverá um Guerra que se aproveite?!), o grande problema de Bruno Lage são as invejas. Ali para a zona de Belém, ao pé dos restaurantes e dos jardins, costumam estar umas velhotas ciganas que são especialistas em maus olhados e invejas. Talvez então a solução seja treinar ali e aproveitar as capacidades fantásticas das senhoras!

Fernando Guerra dá voltas e voltas com as palavras, contando até para o "score" da gestão de Luis Filipe Vieira apenas os campeonatos desde 2005, aquando da primeira vitória da era Vieira. E afunila, afunila até chegar aos últimos 5 em 6. Está anunciada a hegemonia! Parecia a NEWS Benfica!

Pena é o jornalista de outrora querer ignorar que Vieira gere o futebol do SL Benfica há 18 temporadas e que dessas apenas vencemos 7 campeonatos. SETE EM DEZOITO.

Mas a conclusão brilhante ainda estava para chegar:


O argumento comum à família Guerra: questionar as escolhas e opções de Luis Filipe Vieira como presidente do SL Benfica, presidente da SAD que gere o futebol e homem que chama a si todas as decisões do mesmo, é "atacar" Vieira.

Nem a NEWS Benfica, o outro Guerra ou o recém-convertido Jaime Antunes conseguiriam dizer isto de forma tão directa: "atacar" Vieira é "atacar" a TRAVE MESTRA DO BENFICA, e por isso, é "atacar" o próprio SL Benfica.

A TRAVE MESTRA DO SL BENFICA SÃO OS SEUS SÓCIOS E ADEPTOS.

Quando um jornalista com tantos anos de carreira bate no fundo desta maneira, só podemos desejar que a sua coluna vertebral descanse em paz.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------

Recomendo o excelente artigo do sócio do SL Benfica António Bagão Félix, que explica muitas das razões para as coisas estarem a correr mal. (Querem ler o artigo comprem o jornal!)

adenda: «Não se alcançam títulos com frases bombásticas, raspanetes internos, que se tornam públicos minutos depois, ou promessas inconsequentes» (Bagão Félix) LER AQUI


Ou então também a espécie de ensaio do ex-árbitro Duarte Gomes, também ele autor de um excelente texto no mesmo jornal.


Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

55 comentários

  1. Gostei muito do teu texto, Shadows. Só um aparte: não te esqueças que o Duarte Gomes foi aquele gatuno que marcou penalty contra o Benfica naquele histórico Benfica-Sporting no antigo, mas eterno, estádio da Luz - ainda outrora completo - num lance ridículo entre o Caneira e o Jardel. Estávamos a ganhar 1-0 com um golo fabuloso do Zahovic. Acabou por ficar 1-1. Estes árbitros ladrões são algo beatificados assim que largam o apito e passam para a TV ou para a pena dos jornais. Pena, que são poucos os que se salvam.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E expulsou o Andrade (actual treinador da equipe feminina) nesse jogo depois de ele ter levado com uma entrada "à cão". Uma arbitragem "infeliz" de um árbitro que até não nos prejudicava muito.

      Eliminar
    2. Esse penalty foi marcado do lado esquerdo da baliza norte, foi mesmo nas minhas barbas.
      Jardel tropeçou no vento!!!
      -------
      Quanto às letras-juntas do Guerra, deve ter sido a pedido. Mais um frete!

      Eliminar
    3. O resultado foi 2-2.

      Eliminar
    4. Obrigado Dr Brüegel. Lembro-me bem do árbitro Duarte Gomes, mas esse é um capítulo encerrado. O analista de arbitragem Duarte Gomes é bem melhor, mais isento e com uma mensagem top. E dá 10-0 a outros ex-árbitros que analisam conforme o orgão de comunicação social que lhes paga...

      Eliminar
    5. https://youtu.be/x9CkYPCEjGY

      Sim, é verdade. Foi uma vergonha. Duarte Gomes, estarás sempre na minha lista negra.

      Eliminar
    6. Eu também me lembro bem dos 17 campeonatos com Luís Filipe Vieira, mas esse é um capítulo encerrado. O dos últimos 6 anos é bem melhor, mais competente e com resultados top. E dá 10-0 a outros clubes que disputam o campeonato connosco.

      Eliminar
  2. Um verdadeiro estômago agradecido.

    Bom sinal.

    O desespero é tal nas hostes de Vieira & vieirismo que sai um artigo laudatório ao chefe à boa maneira dos regimes não democráticos.


    Vento Lusitano

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Veremos mais destes artigos no futuro próximo, e de outros decanos do jornalismo.

      Eliminar
    2. Ontem (ou antes de ontem) no site da Bola sai um artigo a dizer que somos uma referência internacional, kkkkkk ahahahahahahaha, devo dizer que a máquina está oleada e tem tentáculos em locais estratégicos, parabéns à equipa do Vieira. São milhões de razões para vir outro presidente. Se RGS é O Candidato? É o que temos!

      Eliminar
    3. Alerta Vermelho16/6/20 17:56

      Caro amigo, é também desespero, mas não só. É pensar que as coisas são de tal forma simples, que basta juntar água, e pronto. Este artigo, possuí o condão de ofender ainda mais a inteligência dos BENFIQUISTAS, pelo que acaba por ser contraproducente, além de revelar os tentáculos da máquina, como fez referência o amigo que comentou às 13:14

      Eliminar
  3. "A TRAVE MESTRA DO SL BENFICA SÃO OS SEUS SÓCIOS E ADEPTOS."

    Olhe que nao, olhe que não! Já foi...

    ResponderEliminar
  4. Até o Duarte Gomes já é bom por estes lados..... Que coisa fantástica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom bom e o guerra bom bom e DSO bom bom e j. Antunes ( de repente já não concorrer com LFV) até do studio fugiu do p gordo guerra esses sim são bons. Bom bom e Tiago o Rui Costa bom bom são os Tavares desta vida são apelidados de mentirosos e depois voltam esse sim são bons. Isso não quer dizer que o Duarte seja bom porque os árbitros em Portugal são todos uma merda mas enfim no final são todos muito bons quando convém

      Eliminar
    2. O Proença não é presidente da Liga, com o apoio do SLB? Tudo é possível.

      Repito o que disse acima:O analista de arbitragem Duarte Gomes é bem melhor, mais isento e com uma mensagem top. E dá 10-0 a outros ex-árbitros que analisam conforme o orgão de comunicação social que lhes paga...

      Eliminar
    3. Alerta Vermelho16/6/20 18:01

      Já o caro amigo é bom... beiro, mas a casa está a arder intensamente. É um fenómeno equivalente a alguém que não limpou os terrenos ciccundantes, e agora o fogo, está lá. Não foi por falta de aviso!

      Eliminar
  5. Shadows, ao ler o artigo fiquei a pensar o contrário até certo ponto. Algumas dicas assentam como uma luva na pessoa e na responsabilidade de Vieira:


    “Na lusa paróquia…..valoriza-se mais a oratória trauliteira e a habilidade para vender promessas”

    “Bruno Lage enfrenta invejas do lado de dentro”

    “Ninguém no seu perfeito juízo lhes terá pedido para jogarem mal”

    “Vieira distraiu-se e entreabriu a porta de saída a Lage na entrevista, o que é uma aberração já que se trata de uma posta dele.”


    Mas depois li esta frase, e aí está, um jornal de referência com um jornalista que se presta a este tipo de…..coisa.

    “Contrariando os críticos ferozes, sobretudo dentro do Clube, Vieira está a investir tempo e recursos na vertente desportiva, aquela a que os adeptos atribuem mais importância. Diria que o processo está em marcha, se calhar não tão depressa quanto ele próprio desejaria, mas evolui e, como os número inequivocamente demonstram, a águia não só estabilizou como vai reforçando a sua influência no universo futebolístico, na certeza, porém, de não lhe ser possível ganhar sempre!"

    O processo está em marcha benfiquistas, lá para 2040 somos os maiores. Mas certamente já não teremos o Benfica, esse já será dos "parceiros". Aí, a nossa influência será avassaladora, no universo de Portugal, já que no restante continuaremos a ser o Clube com boa organização, bom centro de formação, e uma grande história desportiva. Vieira reduziu o Benfica a um figurante do futebol mundial.



    PS: ler a antiga bola na praia com vento era mesmo uma aventura :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gus, percebo o teu raciocínio mas não é. Aliás, o pensamento deste Guerra já segue esta linha há algum tempo. É o preço para se manterem relevantes ou numa qualquer lista...

      Era mesmo uma aventura! Mas lia até ao fim! Fazia parte do ritual da praia!

      Eliminar
    2. Uma ressalva que se impõe. José Manuel Delgado rasgou a politica desportiva do Benfica há cerca de uma semana julgo eu. Disse-o com todas as letras "Vieira é um atraso de vida na vertente desportiva do Benfica"

      Eliminar
  6. Quando vejo estes velhotes já reformados em bicos de pés, vem me logo à ideia a triste figura que fez Fernando Correia, por quem eu tinha (e ainda tenho alguma consideração) mas que aceitou ser assessor de imprensa de...Bruno de Carvalho no Sporting.
    Por muita necessidade que as pessoas tenham, por muitos encargos, muitas despesas e por muito jeito que dê o carcanhol, há linhas que não devem ser transpostas, sob pena de vermos perdida toda a credibilidade e reputação que granjeámos ao longo da carreira.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa observação. Fernando Correia rebentou em meses o capital construído numa vida.

      Eliminar
    2. Mas o F.Guerra também pertence ao Depto de Comunicação do SLB?

      Eliminar
  7. Tentar exigir qualidade, rectidão ou algo parecido com profissionalismo ao pasquim abola, é ser muito anjinho. Na minha opinião, claro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Compreendo, mas em A Bola, no Record ou até no O Jogo há gente para todos os gostos. Não é assim também na vida?

      Eliminar
    2. O jornalista afecto ao Benfica no artigo de opinião do jogo pediu claramente que os sócios derrotassem o Vieira, que Vieira estava a mais no Benfica, supreendeu me...

      Eliminar
  8. Por norma a necessidade de dinheiro, descredibiliza quem escreve e o que escreve.
    Todos os que são citados no post, precisam mais de dinheiro do que ar para respirar.
    As vidas caras e os imensos encargos resultantes do status quo que se quer manter a todo o custo, faz com que muitos se por aí andem a prostituir.
    Mesmo aqueles que, aparentemente não precisariam de descer tão baixo e de andarem por aí de calças na mão e cuecas baixadas.
    É por isso é que deixei há muito de ver programas feitos por paineleiros, de ler artigos da autoria de certos tipos/as.
    Tudo pobres diabos que não têm aonde cair mortos.
    Aqui há uns tempos houve um que pelo menos teve a coragem de afirmar para quem o quis ouvir, que, não fora um canal de TV a contrata-lo para uns directos, e há muito tinha enveredado pelo mundo do crime ou então já tinha morrido à fome. Trata.se de um internacional português, com algum destaque, que actuou nos 3 grandes...
    Muita fome e miséria é o que por aí há. A todos os níveis (jogadores, ex jogadores, treinadores, ex treinadores, jornalistas, ex jornalistas, etc, etc).
    O mundo da bola não são só Ronaldos e Messis.

    ResponderEliminar
  9. toda aquela malta da Bola anda por aí a vender-se para comer
    para já não falar do bufas II (ribeiro cristóvão) que até já se torce todo para que saia qualquer coisa, tal o estado lastimável do homem
    agora, o que leva tipos com esta idade a prestarem-se a estes papéis ? não sei
    vaidade ? sede de protagonismo ? ganhar uns trocos ?
    se calhar tudo um pouco

    ResponderEliminar
  10. A Bola tornou-se num pasquim sem expressão alguma.
    Serve para no Outono fazer cartuchos para pôr castanhas assadas.
    Os que fizeram o jornal, ou morreram ou andam por aí a arrastarem-se em programas televisivos.
    Os que por lá estão agora, são tarefeiros, a ganhar 650 euros por mês, dão erros ortográficos e nem sequer sabem ler um jogo de futebol.
    O panorama da imprensa nacional, desportiva e não desportiva, é deprimente.
    A juntar a falta de qualidade, junta.se a precaridade e a necessidade de a tudo se submeterem em nome de um lugarzito numa redacção.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "O panorama da imprensa nacional, desportiva e não desportiva, é deprimente."

      Basicamente é isto.

      Eliminar
  11. ontem escrevi um comentário no artigo de RGS sobre a «A BOLA» e Vitor Serpa sem ter conhecimento deste escrito de Fernando Guerra porque há anos que nao compro um desportivo. Falava sobre a influência e poder nefasto que esse PASQUIM tem tido no Benfica desde o começo do REGIME de Viera.

    Como sabemos a imprensa do papel já teve os seus dias e caminha para o fim. A Bola deixou de servir os leitores para servir a casta corrupta do Benfica. Já ninguém liga a jornais desportivos, conteúdo fraco, sempre o mesmo sem interesse para o público, imensa propaganda e servilismo, transformaram o futebol à sua imagem, «porco e nojento». Agora aparece este BAJULADOR que é a prova do que afirmo.

    ResponderEliminar
  12. Saudades da Bola do Carlos Miranda, do Vítor Santos, do Homero Serpa, do Alfredo Farinha, do Jorge Shnitzer, Carlos Pinhão e tantos outros que informavam e não deformavam.
    No tempo em que escrever era uma arte e em que a Bola saía apenas às segundas feiras.
    Esgotava sempre. Sobravam (bastantes) Record e Mundo Desportivo.
    Conservo ainda de memória algumas crónicas memoráveis que se tornaram peças intemporais.
    Foi a Bola que me ensinou a gostar de ler.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Comprava-o todos dias, dava prazer de ler, conteudo diverso, investigação, democracia de opiniões... eram outros tempos, também comprava o Record quando Rui cartaxana era o seu director. Não vão sobreviver, escavam a própria sepultura. Como foi possível isto ter chegado a este ponto.

      Eliminar
    2. Simples, os meios digitais revolucionaram a forma de fazer jornalismo. A tendência é cada vez mais para existir concentração de tv's, rádios e jornais em grandes grupos. Os jornalistas, que nunca tiveram condições salariais por aí além, são atraídos pelos clubes, que facilmente lhe duplicam o salário desde que sigam determinada linha.

      A comissão do Luquinhas dá para pagar o salário de um jornalista durante anos.

      Eliminar
    3. Alerta Vermelho16/6/20 18:08

      Como o compreendo, e partilho da sua opinião! Grandes jornalistas! Grandes artigos!

      Eliminar
  13. Infelizmente a indústria do futebol gera muito dinheiro (quase todo especulativo) para sustentar uma outra indústria paralela do futebol falado.
    Mas a grande verdade, é que muitos dos que por lá andaram, quando saem, nada mais têm aonde se agarrar.
    Embora enquanto lá andam não se cansam de apregoar que têm mais vida para além do futebol.

    ResponderEliminar
  14. Rui Costa16/6/20 13:40

    A ordem foi dada aos bobbys e é sempre a mesma quando LFV sofre contestação: culpar o treinador, atualmente é Bruno Lage, mas podia ter outro nome qualquer.

    O objetivo é que LFV nunca tenha culpa de nada.

    O Esquema é simples , os avençados surgem em catadupla e inundam a opinião pública , Blogs, Tvs , Jornais que Lage é o culpado deste fraquíssimo Benfica , a seguir a culpa é dos jogadores , dos árbitros , todos tem culpa menos LFV.LFV é o salvador , é um visionário , sem ele o Benfica acaba , é a tábua mestra , pessoa que nunca erra e assim vai o Luisinho passando pelos pingos da chuva e quando apresentar novo treinador com mais propaganda que com este treinador é que vamos ganhar na Europa , transforma o medíocre LFV num Einstein da bola.

    Assim se engana os totós dos Benfiquistas e LFV consegue continuar a usufruir das benesses de ser Presidente do Benfica.Ai não.Sem isso arrisca-se a ter problemas grandes com a Justiça com o processo Lex e melhor escudo que o Benfica era impossível.

    Como os Benfiquistas caíem nesta armadilha de infantário vai ser no futuro alvo de estudo por uma Universidade.Não tenho qualquer dúvida disso.

    Avençados pagos pelo Benfica para elevar Vieira a Deus quando não passa de uma triste figura.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A SAD gasta milhões com esses trolles, eles não trabalham de borla. Até LIKES dá dinheiro.

      Eliminar
  15. Dantes havia jornalistas.
    Hoje há intriguistas. Tipos e tipas que insinuam que sabem tudo, que têm fontes fidedignas que tudo lhes dizem e afiançam, são unha e carne com as grandes figuras do desporto, têm o telefone directo do CR7, são tu cá tu lá com os "poderosos" que lhes facilitam contactos, enfim...
    O pior é que não passa tudo de um embuste, de mentiras e tangas.
    Todos e todas se regem pela sofreguidão dos sharing's, para ver se a publicidade lhes acrescenta mais qualquer coisita ao que ganham e que cada vez menos chega para sustentarem vícios.

    ResponderEliminar
  16. para onde é que muitos jornalistas de viraram quando a comunicação social deu o berro e ficaram no desemprego ?
    para o futebol, claro
    quanto mais não seja, almocinhos e jantarinhos estão garantidos
    e a gente sabe que não há almoços nem jantares grátis

    ResponderEliminar
  17. Hoje vale imensamente mais o que se anuncia e propagandeia do que propriamente o que se faz.
    Como não falta dinheiro no futebol para pagar e sustentar o servilismo, os sabujos proliferam e multiplicam-se que nem ratos.

    ResponderEliminar
  18. "Pena é o jornalista de outrora querer ignorar que Vieira gere o futebol do SL Benfica há 18 temporadas e que dessas apenas vencemos 7 campeonatos. SETE EM DEZOITO."

    Correcto, e nesse período balizado entre as temporadas 2001/02 e 2018/19 (esta temporada ainda não terminou), o Benfica venceu 7 campeonatos, 3 T Portugal, e somou duas finais da Liga Europa. Neste ciclo de Vieira, o Porto venceu 10 campeonatos, 5 Taças de Portugal, 1 Champions, 1 UEFA, 1 L Europa, e 1 Intercontinental, este é o melhor ciclo europeu do Porto.

    E nos 18 anos anteriores a Vieira, entre as temporadas 1983/84 a 2000/01 (com 6 presidentes distintos, e muita instabilidade), o Benfica venceu 5 campeonatos, 5 Taças de Portugal, e juntou duas finais da Taça dos Campeões Europeus. Neste ciclo anterior a Vieira, o Porto venceu 11 campeonatos, 7 Taças de Portugal, 1 Taça dos Campeões Europeus, 1 Intercontinental, e 1 Supertaça Europeia.

    Alguém vislumbra grandes diferenças em termos de títulos, entre esta era Vieira, e o ciclo anterior a Vieira? Talvez na Taça da Liga, uma prova com apenas 13 edições disputadas, e que brevemente será extinta.

    A hegemonia esmagadora apregoada pelo Pedro Guerra nesta década 10, fala por si mesma, em 9 campeonatos disputados, o Benfica ganhou 5, e o Porto venceu 4, vamos ver como termina este campeonato...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vieira não é capaz de colocar o Benfica no patamar desportivo seguinte, nem de enfrentar o porto olhos nos olhos.

      Eliminar
  19. A propaganda levada a cabo por uma máquina bem oleada é o que salva hoje em dia as organizações.
    Na política como no futebol, importante mesmo é anunciar, dourar a pílula, intoxicar as pessoas com "boas notícias".
    Depois, há que os que não se deixam comer e há os pacóvios e ingénuos.

    ResponderEliminar
  20. O inimigo de VIEIRA é o próprio VIEIRA !!! Deveria ter escrito assim !!! O que se decidiu no GLORIOSO foram decisões dele, mete o nariz em tudo sem entender de NADA, excepto uma negociatas, sendo ele o principal decisor quem se vai CULPAR??? Estando lá quase 20 anos, só pode ser ele o culpado, pode ser vítima das suas próprias decisões , a história neste período, tudo o que se passou teve a sua mão.Os ataques dele ao BENFIQUISMO dos BENFIQUISTAS, a opção TRICOLOR, as XICO ESPERTICES, A OPA, AS CONTRATAÇÕES, os AMIGOS, A COMUNICAÇÂO, o usaro GLORIOSO em seu benefício e dos amigos, como se pode constatar na campanha ELEITORAL que se avizinha, etc. é culpa dos sócios, creio que NÂO !!! Os sócios e os BENFIQUISTAS não são acéfalos nem mentecaptos, são pessoas adultas com sentido crítico, sem interesses, que só desejam o melhor para o GLORIOSO e neste momento VIEIRA não se identifica com os VALORES do BENFICA, não foi por falta de oportunidades, teve 20 anos. De momentos existe a consciência que mudança é necessária, para continuar a HISTÓRIA do GLORIOSO... CULPAR os outros pelos nossos FRACASSOS é COBARDIA.

    ResponderEliminar
  21. Quem defende Vieira nestes termos é mesmo burro. Ninguém questiona o que LFV já fez de bom pelo Benfica e ninguém questiona que nos últimos anos temos vencido campeonatos.
    O que questionamos é a estratégia desportiva: delapidacao do plantel em todos os setores, prestacoes dignas de um Alverca na Europa, movimentacoes nos bastidores do futebol pouco claras. Paulo Goncalves andou a bisbilhotar processos sem comunicar ao clube? Desde quando? Por que raio o LFV aceitou isto?

    Portanto, BURROS DEFENSORES DE VIEIRA, quando falam em factos, é bom falar em TODOS os factos e nao só nos campeonatos e tacas da Liga.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viera não acrescentou nada aos êxitos do Benfica ! O Benfica já era grande antes dele. Hegemonia não são 7 ligas em 18 anos. É esta propaganda com que somos atacados diariamente, salvou o Benfica bla bla bla... tretas. Quando ele sair vamos saber se o Benfica está realmente salvo. Preparem se para o pior cenário. O Benfica para mim é uma bolha gigantesca que pode estoirar a qualquer altura.

      Eliminar
  22. Shadows estás louco dizes se querem ler o artigo do FG.e o do Duarte Gomes comprem o jornal,eu entre tantos outros a escrevermos por aí não comprem esses paskins que tanto mal fazem ao Benfica e apoiam tanto a dragatarda e tu a dizer comprem o jornal,nem de borla esses três diários desportivos entram na minha casa e já vão uns anos que o faço,que os consomem os adeptos dragartos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dj

      Os jornais cá na tuga só são bons quando falam mal dos outros certo??

      Eu fico admirado como ficamos a saber das notícias?? Quem foi dizer para os jornais sobre o raspanete que LFV deu aos jogadores?? Como é que eles sabem que o treinador foi ver o mar e tá tudo bem??
      Como é que eles sabem que LFV não ficou a ver o jogo?? Isso n'ai interesa certo?? Mas gostas ver a capas dos jornais quando fala dos 120 milhões da venda do Félix certo??

      Eliminar
  23. O Vieira conspurcou o Benfica.

    É só.

    ResponderEliminar
  24. O D Gomes? Agora o D Gomes é um simbolo de isenção? Este é O mesmo D Gomes que prejudicou imensasa vezes o Benfica enquanto arbitro! É obvio que a estrategia dos nossos inimigos é a de tentatarem desgastar o President LFV, basta ver e ouvir os esses mesmos inimigos, todos, desdes os seus paineleiros até ao velho papa ! Tem valido e Vale tudo, agora o Predidente até é culpado de pagar os ordenados a na totalidade e a tempo e a horas! Carrega Benfica!

    Pelo Benfica

    Rumo ao 38

    Red 1

    ResponderEliminar
  25. Alerta Vermelho16/6/20 18:28

    Este comentário, é puro contorcionismo e malabarismo! Ao que se sujeitam estes indivíduos, que se dizem profissionais da comunicação social!
    Cuidado amigos, pois não tardar´que vos queiram convencer de que as vacas põem ovos, e de que as galinhas dão leite!

    ResponderEliminar
  26. Mais um cromo para a caderneta de vieiristas.

    anti-antis

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking