O Novo Blog Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com


terça-feira, 16 de junho de 2020

Lage, filho adoptado de Artur Jorge ... e os leaks do balneário

Avatar
 ●  13 comentários  ● 

Foto: Record
Bruno Lage fez esta terça-feira a antevisão do encontro com o Rio Ave (amanhã, 21h15) e abordou o momento dos encarnados. Questionado sobre a diferença do Benfica na primeira metade do campeonato e o período que atravessa agora - uma vitória em 10 jogos - o técnico respondeu prontamente.

"Falta de empenho não é. Nessa sequência há uma paragem de três meses que não se pode esquecer. É perceber que o jogo seguinte é sempre um jogo em que o adversário nos vai apresentar dificuldades diferentes, explorar alguma fragilidade. É sempre uma oportunidade de fazer mais e melhor. Tivemos uma parte da época com um registo muito interessante, agora menos produtiva em termos de pontuação, são os mesmos jogadores e a mesma forma de trabalhar", afirmou.

Intensidade dos jogadores: Primeiro é a forma de estar na vida e o empenho e dedicação de todos eles treinaram. Viu-se a primeira parte que fizemos, mas com 2-0 na mão não podíamos deixar o Portimonense ficar com posse de bola e colocar-nos naquela posição. O essencial é sentir que toda a gente trabalha diariamente para querer fazer o seu melhor. Vejo isso nos jogadores e é a minha forma de trabalhar e dedicar-me a esta profissão: tudo o que não é fundamental não entra em mim. Vivo o dia a dia de forma muito tranquila e com o empenho de analisar o jogo anterior e não trazer nada de bom ou mau para o seguinte.

Os estágios e a família: Não é novidade que fazemos estágios. O estágio é no dia que antecede o jogo. Houve uma altura em que estivemos concentrados e juntos para trabalhar para não estarmos expostos ao vírus. O trabalho? Acredito muito no que é o bem-estar de toda a gente. Pessoas com energia positiva têm mais vontade de trabalhar. Onde é que se renovam energias? É a treinar, voltar a fazer e a fazer bem para ter energia positiva. O meu foco é muito no que é a tarefa e no que temos de fazer dentro do campo. É aí que a nossa energia positiva é renovada.

O Benfica está a atravessar uma má fase em termos de resultados, mas o treinador Bruno Lage rejeita que o motivo para tal acontecer seja uma eventual falta de liderança dentro de campo. Em véspera de defrontar o Rio Ave (quarta-feira, 21H15) O técnico constata que a equipa cria muitas oportunidades de golo mas, contrariamente ao que aconteceu em outras ocasiões, não as tem conseguido concretizar.

Jogadores que vão substituir os lesionados
"Tenho confiança total em quem entrar. O trabalho é sempre igual, não trabalhamos apenas os que jogam mais ou os que jogam menos. O trabalho é para toda a gente estar preparada para jogar e essas questões são transversais. Temos vários jovens que podem entrar, com confiança da minha parte, mas com muito trabalho já feito ao longo da época."

Ausência dos adeptos
"Sinto claramente a ausência daquilo que é o Benfica. A alma do Benfica são os seus adeptos, basta recordar o que vivemos no ano passado quando fomos a Vila do Conde, aquele mar de gente a apoiar-nos passou-nos uma energia positiva, que o campeonato estaria do nosso lado. Os adeptos vivem o Benfica de forma apaixonada e nunca me senti a jogar fora de casa, pelo apoio fantástico dos nossos adeptos."

Sente que há falta de liderança em campo?
"Não!"

Esperava mais tolerância dos adeptos?
"A paixão é isso. Já no ano passado referi esse tema, viver apaixonado é isso. Sinto apoio das pessoas, claro que não estão satisfeitos, nós também queremos fazer mais e melhor. Toda a gente está empenhada para fazer mais e melhor e em dar alegrias a estas pessoas. Nunca senti falta de apoio dos adeptos e aqui é importante perceber o que é o momento - que acontece e que não tem nada a ver com o futebol -, e o verdadeiro adepto que gosta de futebol e apoia a equipa."

As ausências vão mudar a forma de jogar?
"Nunca nos podemos esquecer das nossas ideias, da forma como os jogadores as interpretam, das características dos jogadores, mas também nunca nos vamos esquecer da estratégia para o jogo. Ao longo da época fomos tendo dinâmicas e posicionamentos diferentes." 

Que motivos há para esta crise de resultados?
"Temos de marcar mais golos do que o adversário; desceu o número de golos. O número de oportunidades não, ainda agora com o Tondela tivemos sete oportunidades na cara do guarda-redes. Nesse percurso recordo-me que até dois penáltis falhámos... Não é olhar apenas para o marcar ou deixar de marcar, sofrer ou deixar de sofrer, não marcamos tantos golos como costumávamos marcar. O mais importante é o nosso trabalho, há energia muito grande para no próximo jogo podermos aparecer como a equipa."

Por que Samaris esteve na bancada no último jogo?
"É tudo uma questão de opção. Tenho boa memória, sou coerente, no final do jogo com o Vitória a pergunta era se Gabriel também não era importante para estar dentro de campo. Nos últimos 4 jogos sabe em quantos Samaris esteve dentro de campo? Esteve em dois. Com Moreirense e V. Setúbal. Todos os jogadores vivem o Benfica de uma forma apaixonada. Acha que não temos um líder dentro de campo, quando temos o Grimaldo que vem de uma sequência de jogos fantástica, sai do balneário a chorar por não poder dar o contributo à equipa? O Pizzi, com muitos anos de Benfica, marca 28 golos, com o número de assistências que tem, acha que falta liderança à equipa? Eu vi a tristeza no balneário! Todos já estiveram dentro e fora, com a união e ambição que temos de fazer mais e melhor e a energia positiva, é nesse sentido que temos de direcionar a ambição para vencer este jogo."

Análise ao Rio Ave: Pretendem chegar a lugares europeus e também um feito histórico, que é o maior número de pontos feitos pelo Rio Ave. Espero uma equipa muito competente. Têm feito uma excelente campanha, com enormes valores individuais e coletivos e uma equipa técnica de excelência. Pretendemos fazer o que sabemos e o que trabalhamos. A excelência foi encontrada em Portimão e queremos continuar esses 45 minutos de excelência. - Record.

-------------------------------------------------------------------------

Todos os benfiquistas querem ver o clube vencer o próximo jogo, como todos queríamos que o Benfica tivesse ganho os anteriores. 

Mas faz muito mal à crença de um benfiquista assistir às conferências de imprensa de Bruno Lage, tais são as banalidades, alarvidades e outras perplexidades ditas pelo ainda treinador da nossa equipa de futebol.

A formula de Bruno Lage para lidar com o que ainda falta do campeonato está repetida por toda a conferência de imprensa:

- Trabalhar "igual"

- Trabalhar todos os dias para fazer "bem"

- Trabalhar para ter "energia" e "energia positiva"

- Fazer "melhor" ou "o seu melhor"

Parece que estamos a ver o filho do Artur Jorge dos tempos do coveiro chamado Manuel Damásio.

Tudo resumido, Lage não dá qualquer sinal de ter percebido o que aconteceu nos últimos 10 jogos.

Só mesmo alguém que não está no seu melhor mentalmente é que é capaz de se referir ao jogo de Portimão com esta expressão: "A excelência foi encontrada em Portimão e queremos continuar esses 45 minutos de excelência."

Quero muito acreditar que ainda vamos passar o FC Porto falido e sem classe, mas há forma de isso acontecer? Como?

Acho que já nem o próprio Lage acredita no seu discurso gasto e repetitivo.

Lamento que o tenham endeusado durante parte da temporada, quando o futebol que o SL Benfica apresentava já era fraco, insuficiente e as opções do treinador eram erradas, injustificáveis e a roçar a incompetência.

Amanhã estaremos todos novamente a sofrer e a torcer pelo nosso SL Benfica...! Toca a colocar o comprimido debaixo da língua e o 112 no speed dial.

Uma nota final quanto aos leaks que vêm do balneário: andam todos a ver se salvam a pele!

Os jogadores porque alguns deles não respeitam a "santidade" do balneário e não guardam para si o que lá se passa. 

O treinador porque se deixa instrumentalizar e humilhar em frente aos jogadores e staff perante as "invasões" constantes do espaço da equipa por quem não deveria ter porta aberta para entrar. Acha que assim ganha o favor de cima.

Mas o mais grave de tudo são os leaks que contam todas as idas de Luis Filipe Vieira ao balneário.

Ora são "ingratos", ora Vieira "exige" isto e aquilo... 

Lamento que o SL Benfica esteja (ainda) nas mãos de quem não o respeita e só procura a sua salvação, mesmo que isso sacrifique os resultados desportivos.

Um presidente que defendesse o SL Benfica protegeria o grupo e não o colocava no "altar de sacrifício" só para salvar a pele.

13 comentários blogger

  1. Manuel Damásio? Artur Jorge? Não são dignos sequer de limpar as chuteiras ao Lage.

    Mas o Lage está esgotado, sim. E o LFV também. Não temos aí nenhum Mário Wilson que nos venha aconchegar a alma o resto da época? Já que é para sofrer e lembrar tempos de sofrimento, gosto de relembrar esse ícone.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Toni. João Alves.

      Eliminar
    2. Ou o Toni, em 3 meias épocas, numa foi à Final da Taça dos Campeões, noutra ganhámos a Taça... na terceira acabámos em 6º. 6º lugar esse que abriu as portas do Benfica a LFV.

      Eliminar
    3. Mas MP, atenção que o Artur Jorge foi 4 vezes campeão nacional, ganhou 2 taças de Portugal, e também foi 2 vezes melhor marcador do campeonato ao serviço do Benfica. Se como treinador teve sucesso ao serviço dum rival nosso, como atleta não devemos branquear ou esquecer a ligação ao nosso clube.

      Eliminar
    4. Foi campeão europeu como treinador seu palerma!!!

      Eliminar
    5. Mark, agradeço. Não sabia que ele tinha jogado no Benfica. Lembro-me dele como treinador e do sofrimento atroz que foi na altura. Eu tinha começado a despertar para o futebol e para o Benfica. Artur Jorge, para mim, significa humilhação, significa a destruição de uma equipa séria, a perda da mística. Posso estar a ser injusto, admito. Mas o que vi o Benfica sofrer com Artur Jorge treinador, foi demasiado.

      Eliminar
  2. O ideal para amanhã é o Benfica ganhar e o Lage sair. Então a parte em que referiu que o Grimaldo vinha numa sequência fantástica é de bradar aos céus.

    ResponderEliminar
  3. "Amanhã estaremos todos novamente a sofrer e a torcer pelo nosso SL Benfica...! Toca a colocar o comprimido debaixo da língua e o 112 no speed dial."

    Não contes comigo rapaz... antes de Setúbal, tinha prometido a mim mesmo, não ver mais nenhum jogo esta época... depois do confinamento, gramo com mais 2 depressões... de bradar aos céus...definitivamente para mim chega...
    Boa sorte e parabéns aos corruptos do norte pela dobradinha...
    Mesmo que o SLB seja campeão, não o merecem... ganhar pelo facto de os outros serem fracos, isso para mim não é ganhar... ganhar é certamente como o Benfica de Jesus somente da 1a época, Rui Vitória 1a época e Lage na última 2a volta fantástica...
    Vitórias à Trappatoni, obrigado, mas não contem comigo... vou ao cinema para ver um bom filme e não um aborrecido... mesmo tendo bons intérpretes, é necessário que eles tenham vontade e motivação... o piloto automático não funciona... como certos realizadores (presidente) assim o façam transparecer...

    O guião chegou ao seu ponto de saturação e é necessário haver mudanças e já...

    ResponderEliminar
  4. O campeonato está perdido, o futebol atual do Benfica não chegava nem para a manutenção.
    Presidente, treinador e jogadores conseguiram cometer a proeza de perder este campeonato para um porto muito fraco e falido.
    Espero que os sócios saibam castigar esta direção nas próximas eleições.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os jogadores para fazerem a cama ao treinador entregaram o campeonato à frutaria

      Eliminar
  5. Este senhor BL é esperto, ele sabe da sua incompetencia e não pode dàr mais que aquilo que jà mostrou.
    Nas conferências passa a vida a beber àgua e dizer banalidades, mas o que conta é ao fim do mês vai buscar 120.000€ por mês e là para ele diz estes benfiquistas são uma cambada d'otarios isto passo aqui 10 minutos a responder a estes parvalhões e quanto mais àgua bebêr menos tempo tenho para lhes falar e justificar estas derrocadas; por fim diz à sua progénitura!!! se me mandarem embora vou têr tempo e dinheiro para vêr o canal panda e o resto é conversa.
    VIVA O BENFICA

    ResponderEliminar
  6. Águia Preocupada16 junho, 2020 21:25

    Entendo o que dizes e em parte consigo dar-te razão.
    Mas cada um é como é e prefiro um gentleman a um trauliteiro como treinador.
    A culpa do que se tem passado no Benfica tem UM e APENAS UM responsável: Luis Filipe Vieira!
    Não consigo ver a situação de outra forma. Ele é o líder, logo não pode pactuar com situações que todos de fora nos conseguimos aperceber. E uma das mais importantes é sem dúvida a "birrinha" dos jogadores!...
    Empataram um, empataram dois... Devia ter cortado o mal pela raiz imediatamente! Mas todos sabemos que tomar decisões, sobretudo se forem do foro humano, é coisa para que não tem aptidão nem capacidade intelectual!
    Para se lidar com gente jovem, com muito dinheiro nas mãos e fama desmedida, tem que se ter sabedoria e tacto, muito tacto!
    E isso, não é virtude que se vislumbre no pato bravo que nos impingiram para presidente!
    Lage é mais uma vítima da desordem e descontrolo que reina no Sport Lisboa e Benfica!

    ResponderEliminar

Atenção: O NGB mantém um registo completo de todos os comentários. Se não estiver registado, assine sempre o seu comentário. Se não o fizer, não se queixe se não for publicado. Seja moderado na linguagem. Se não o for, não se queixe se o seu comentário não for publicado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no âmbito do NGB

ranking