O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 15 de junho de 2020

Exclusivo: "De benfiquista para BENFIQUISTAS!", por Rui Gomes da Silva

. 123 comentários

Hoje quero dirigir-me aos benfiquistas!

Aqueles que, como eu, alimentam todos os dias uma paixão infinita pelo Benfica.
O Benfica, nossa companhia de toda uma vida!

Numa vida em que que tanta coisa muda, que vai mudando a cada dia que passa ... mas onde apenas uma paixão permanece, constante no afeto, crescente na dimensão: a paixão pelo Benfica!

Ultrapassámos o confinamento cuidando da saúde e protegendo a nossa Família, desejando que nenhum dos que nos são queridos ou nossos amigos ficasse doente, ao mesmo tempo que “torcíamos” pela recuperação dos milhares que foram sendo infectados em todo o mundo, bem como admirando a coragem de todos os médicos, enfermeiros, auxiliares e restantes profissionais de saúde e autoridades que, todos os dias, arriscaram a sua vida para salvar a dos outros.

Por isso o futebol, sendo a mais importante das coisas menos importantes, parou, como tudo o resto. 

A RUPTURA COM LUIS FILIPE VIEIRA, E NÃO COM O BENFICA

Foi no regresso desse futebol, de que tanto gostamos, que constatámos que - lamentavelmente - não tivemos o Benfica por que tanto ansiávamos!

Queria enfrentar Luis Filipe Vieira nas eleições de Outubro próximo com o Benfica campeão!

E - apesar de tudo - mantenho esse desejo e essa esperança: que o Benfica ainda possa ultrapassar o 
F. C. Porto ... e dar-nos o 38!

Como sempre foi público, o meu “caminho” divergiu da gestão de Luis Filipe Vieira em momentos muito concretos, e, de uma forma constante há muito tempo, ruptura essa tornada pública com a minha saída da direcção do clube em 2016.

Já tinha saído da administração da SAD do futebol em 2012, por assumir demasiadas vezes, para o “gosto de outros”, algumas opções diferentes e bem claras, que nunca caíram bem em quem mandava ou queria mandar.

A maior dessas divergências - sempre crescente e assumida - foi a da aposta do Benfica na Europa, com base num raciocínio tão simples quanto o de que uma equipa forte lá fora também o seria, naturalmente, no campeonato português.

Mas foi quando percebi que, aquilo que defendo e quero para o Benfica não seria a opção de gestão de forma definitiva, assumi a ruptura.

Fui solidário enquanto lá estive dentro, e também o fui cá fora, até com a declaração de que “nunca me candidataria contra Luis Filipe Vieira”. 

Sempre esperei que o presidente do Benfica percebesse, perspicaz como é, de que o caminho não era aquele.

Só que todos vão compreender que, quando se é sócio ininterrupto há 61 anos como eu, quando se teve a honra de vestir a camisola do Benfica como atleta (como o fiz no Hóquei em Patins), não é possível assistir à degradação da ambição desportiva do Clube e ficar de braços cruzados!

E entre Luis Filipe Vieira (ou qualquer outro) e o Benfica, escolho e escolherei sempre o Benfica!

Sou candidato pelo Benfica, pela sua História de 116 anos, mas, principalmente, pelo futuro do Clube!

Sou transparente nos meus objectivos perante todos os benfiquistas e, por isso, me candidato!

Mas também o faço com a certeza de que cumpro todos os pressupostos dos estatutos para o fazer.

QUEREMOS UM BENFICA FORTE

Tenho a ambição de tornar a ver um Benfica forte como os mais fortes!

Para que isso aconteça será preciso trabalhar muito, tendo sempre como objectivo o sucesso desportivo (e não os negócios de ou com terceiros).

Para que isso aconteça vou-me fazer acompanhar de uma equipa de benfiquistas, competentes nas suas áreas de atuação, e que terão como prioridade o rigor, a honestidade e o sucesso do Benfica.

Porque - como sempre afirmei - acho possível ser sério e estar no futebol. Não ser anjinho ou sonso, mas sério!

Porque acho possível querer ser dirigente e nada querer ganhar por servir o Benfica!

Porque quero que ser do Benfica e ter um comportamento exemplar em termos cívicos seja novamente a bitola!

Essa equipa que comigo vai trabalhar a favor do Benfica terá o seu tempo para ser revelada, como haverá tempo para discutirmos programas e projectos em pormenor.

Temos trabalhado muito, temos “contas feitas” que comprovam que o sucesso financeiro da SAD é viável construindo uma equipa de futebol forte, para que não passemos as humilhações a que temos assistido na Europa (naquele que a máquina de propaganda do regime nos anuncia ser período de maior fulgor do Benfica)!

Não descobri “a ambição da Europa” nos últimos tempos. 

Defendi sempre essa ideia ... mas, mais importante para o que aqui nos interessa ... bati-me sozinho por essa ambição quando mais ninguém “lá dentro” a defendia.

No que toca à formação, considero que é um meio para o sucesso desportivo e não um fim ou um instrumento financeiro de onde resultem ganhos para terceiros, à conta de comissões não devidas!

Sempre o disse e reafirmo-o aqui: a formação deve servir para criar jogadores de eleição do futuro, mas na equipa principal do Benfica e não para dar comissões a ganhar ou enriquecer terceiros.

As modalidades, de que sou um antigo praticante como vos disse, também terão um lugar muito especial no meu mandato!

Ao contrário do atual presidente que não assiste a um único jogo de pavilhão, serei um Presidente presente, também aí. 

O ecletismo não se apregoa… pratica-se!

Não serei “pai de ninguém” mas farei tudo para ser o líder de que os profissionais do Benfica precisam quando as coisas não correrem bem.

Não me vou refugiar da vista dos benfiquistas se ou quando algo falhar. 

Não me vou esconder dos adversários.

Estarei sempre na linha da frente da responsabilização da gestão do clube. 

Não tive qualquer receio de enfrentar a máquina de comunicação ao serviço de Luís Filipe Vieira, paga com o dinheiro do Benfica, que procura triturar qualquer um que se assuma contra as suas opções!

Muito menos terei qualquer receio de escutar ou aparecer junto daqueles que são os “meus pares”: os benfiquistas.

Não temo o FC Porto nem estou comprometido com qualquer realidade que tenha como prioridade outras coisas que não o sucesso do Benfica.

OS BENFIQUISTAS

Aproveito para agradecer com emoção as centenas de manifestações de apoio dos últimos dias, nas várias plataformas sociais e públicas.

Confesso que algumas delas me tocaram em especial, vindas de quem ainda há pouco tempo afirmava, com veemência, que “Rui Gomes da Silva nunca!”. 

Sei que não tenho a imagem pública mais “amorosa” da TV portuguesa...

Assumi quando tive que assumir divergências e rupturas. 

Algumas posições minhas podem, até, ter parecido divisionistas ou pouco propícias a unir os benfiquistas num objectivo. Em alguns momentos terão sido.

Mas todas elas tiveram um propósito que foi despertar os benfiquistas para uma realidade que, infelizmente, está à vista de todos: a degradação desportiva sem fim à vista do nosso Benfica e o esgotamento de um projecto de poder e negócios, liderado por Luis Filipe Vieira.

O que vos afirmo e prometo é que o que me move é o meu benfiquismo, ininterrupto, de 61 anos!

E esse benfiquismo é e será a única razão para apelar à união em torno do Benfica e nunca em torno de personalidades, de interesses pessoais, de caudilhismos, de lideranças forçadas por medos não confessados!


Por isso vos peço, hoje, que mesmo descrentes na capacidade da equipa em dar à volta aos acontecimentos, não deixem de manifestar o vosso apoio ao Benfica e à sua equipa de futebol.

Eles precisam mais que nunca de nós! 
Só assim poderemos exigir resultados em troca deste apoio incondicional.

O QUE FALTA PARA UM NOVO CAPÍTULO NA HISTÓRIA DO BENFICA

Mas a nossa luta vai mais além!

Por isso, vos peço, também, que:

1) lutem e exijam a realização de debates entre os candidatos que reúnam as condições para o serem, no período eleitoral;

2) lutem e exijam transparência nos métodos e, por isso, que seja possível a confirmação da votação electrónico com o voto em urna, através do depósito de um comprovativo emitido no acto de votação de cada sócio, identificado pelo seu cartão de sócio e cartão de cidadão;

3) lutem e exijam que os meios do Benfica não sejam utilizados em proveito próprio de ninguém, solicitando à Mesa da AG e restantes órgãos sociais o controle, a imparcialidade e equidistância dos mesmos

Todos juntos poderemos fazer um Benfica melhor, mais transparente, mais rigoroso e mais democrático.

Para, depois de eleitos, a par do sucesso desportivo em Portugal e na Europa, democratizarmos os Estatutos do Benfica, com: 

a) alteração das regras de candidatura, 

b) limitação de mandatos e

c) fazer corresponder o número de votos ao número de anos de sócio!

Todos ... pelo Benfica!

Ou, como gosto de dizer ...

POR TI ... BENFICA!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

123 comentários

  1. Começo a acreditar q é possível correr com o dragarto q nos governa há quase 20 anos...
    q a voz nunca te doa, caro RGS!

    ResponderEliminar
  2. bom dia Benfiquistas...
    Cada vez mais inclinado que a mudança tem de ser feita. RGS parece ser a melhor alternativa. Gostava de conhecer outros rostos que o acompanham nesta cruzada de devolver o BENFICA aos Benfiquistas. Acho que começa a ser hora de outros darem a cara em apoio ao candidato que mais condições reúne para ser o próximo presidente da maior instituição de Portugal.
    Gloriosas Saudações

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada15/6/20 12:48

      Concordo. Com o rumo que o Benfica está a levar, é mais que hora de os chamados "notáveis" darem a cara e mostrarem de que lado estão.
      Esta situação começa a ser incómoda. Tanto silêncio não é propício ao esclarecimento ou amostragem de uma tendência!
      ACORDEM, BENFIQUISTAS!

      Eliminar
  3. Só tem que continuar a cativar os sócios mais cépticos, a perda do conhecimento da taça é o refugo dos jogadores emprestados que vão voltar, com massa salarial de 90 milhões, vai ser impossível manter o Luis, na presidência, só tem que dar lhe duro e forte não tenha pena do Luís, porque o Luís desde que chegou ao Benfica já está na lista dos 10 mais ricos de Portugal..

    ResponderEliminar
  4. RGS quem te acompanhar na lista para estas eleições vai determinar quem és e quem vais ser! (diz-me com quem andas e dir-te-ei quem és)

    quero que este estado de coisas mude, por isso peço que te faças acompanhar de nomes que transmitam uma ideia de confiança e transparencia aos benfiquistas, (ex: bagão felix, carlos daniel ), um ceo e um director de comunicação benfiquista e por ultimo que prometas antes das eleições que vais purgar o pedro guerra!!!

    quero bvoltar a sentir que sou só adepto de um clube e não me sentir obrigado a agitar um cachecol para festejar as vendas.

    SLBDOPOVO

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada15/6/20 12:51

      Só o pedro guerra? Aquilo tem que ser purgado de alto a baixo!
      Poucos, mesmo os benfiquistas que ainda há no clube, merecem continuar!

      Eliminar
    2. Águias muitos Águias para nova direcção..

      Eliminar
    3. Anónimo Guerra tu gostas e de bigodes para arranhar te o cu

      Eliminar
    4. As eleições já mexem, e o Vieira já tem contratado para apresentar no final de agosto (a um mês das eleições) a grande revelação dos balcâs, 19 anos, ponta de lança, melhor marcador da liga da Sérvia, chama-se Emir Kusturica, já vi umas imagens, e pelo que vi não engana, quando o Rui Pedro Brás falar nesse nome, é porque já está fechado, isto porque clubes ingleses, italianos, e alemães, estão também em cima, mas o Benfica parte em vantagem, porque supostamente já tem acordo com o jogador.

      Eliminar
    5. Anónimo das 20:09
      O Pedro Brás é "empregado" do mendilhão. Por isso ele sabe muitas coisas do Benfica.
      Se ele falou, está falado...

      Anónimo das 15:37
      É evidente que a totalidade da lista terão que ser sócios e Águias da mais pura cepa.
      E digo mais. Para todos os lugares (excluindo o pessoal da limpeza, lavandaria e Prossegur) ser-se Benfiquista será condição primordial para se trabalhar no Glorioso.
      Os arrivistas, seguidistas(só porque sim), para-quedistas, lambebotistas e dragartistas, podem ter os dias contados.

      Estou plenamente convencido que RGS uma vez instalado na cadeira Presidencial quando olhar para para todos os funcionários do Glorioso, só quererá ver Benfiquistas!
      Se assim não for, ficarei pior que chapéu de pobre!

      Eliminar
    6. Como trabalhador do Benfica quero desde já expressar que maior parte do pessoal a baixo dos 1,500€ não é sócio, que deverá ser uns 80% dos trabalhadores, eu não o sou mas respeito muito aquela casa, provavelmente mais que alguns sócios só porque convém ou nada sentem pelo glorioso, conheço o mecanismo de gestão do actual sistema e digo que e melhor trocar rapidamente pois se não o Benfica vai voltar ao fim da década de 90...

      Eliminar
  5. O NOSSO BENFIQUISMO NÃO É DE LAPELA, É DE CORAÇÃO!

    Nunca por nunca, a imprudência e a leviandade do comodismo e do seguidismo, farão escola e nos desresponsabilizarão perante os nossos deveres e obrigações na defesa intransigente dos superiores interesses do Benfica ou que silenciem a nossa revolta e indignação, o nosso sentido crítico e a razoabilidade dos nossos reparos, quando estão em causa e em perigo valores e princípios fundamentais, hoje subvertidos e mutilados por conduções e orientações desajustadas postas em prática por uma direcção de impostores sem escrúpulos, originariamente avessa e em ruptura com os propósitos fundacionais que inspiraram Cosme Damião e todos aqueles que, sonho após sonho, luta após luta, tornaram possível o Sport Lisboa e Benfica como o mais digno representante de uma vontade e paixão populares, com uma história e uma grandeza inigualáveis.
    Não podemos ficar indiferentes à invasão e capturação do Benfica por parte de agiotas mercenários que agem à revelia das boas regras de conduta, com aviltantes atropelos à identidade e reputação do nosso clube, facilmente deitadas borda fora, por submissão e subordinação aos ditames dos negócios e comissões que se alinhavam e engendram no cambalacho dos gabinetes, para se consubstanciar a pessoalização de ganhos e lucros em contas offshore.
    Não podemos ficar insensíveis à prática desregrada e maciça de abusos e aproveitamentos despudoradamente indecentes e infames com que vão gangrenando e sufocando o nosso clube, num jogo e numa teia perversa de interesses e favores, que se entrecruzam e se saldam pela bajulação recorrente da falácia que exalta as virtudes da vitória e do sucesso mas que se esconde debaixo do alpendre da culpa alheia quando o revés do falhanço e do fracasso prenunciam uma crise declarada tão real como retumbante.
    O Benfica de hoje, por culpa exclusiva da acção desviante e errática de LFV, é tudo menos um clube de futebol. Hipotecou a alma e a mística ao aluguer desprestigiante de um entreposto comercial de especulação de compra e venda de jogadores, sendo pouco ou nada relevante quem saia em detrimento de que entre, ainda que daí resulte quase sempre o enfraquecimento qualitativo do plantel, porque o que conta é sermos os campeões das vendas e dos milhões de euros de receitas provenientes delas, para nos virmos depois gabar e pavonear que somos um clube rico e abastado, com 10 anos de avanço à concorrência pelintra e pindérica, mas que depois não há nenhuma “newsletter” do Benfica que nos consiga explicar, tim-tim por tim-tim, a nós e à memória de Eusébio, Coluna e Galrinho Bento, como é possível irmos perder mais um campeonato (o segundo em 3 anos) para um opositor intervencionado e falido, em situação de lay-off, com cortes significativos nas folhas salariais dos seus jogadores?
    Não adianta perder-se mais tempo a enfatizar uma direcção composta por uma corja de bandidos ou um presidente que é o principal mentor e estratega dessa acção contínua de pilhagem e destruição do clube, quando hipocritamente nos acenam com o medo e a contra-argumentação de que não existem alternativas credíveis(?) e, sobretudo Benfiquistas(?), para implementarem a mudança necessária que afaste de vez estes estropícios aburguesados, que de tanto prometerem o sol e a lua e ainda duas idas esta temporada ao Marquês, acabarão provavelmente por apenas nos deixar um rasto indelével e triste de mais um acumulado de frustrações e desilusões.
    Aqui no NGB, não nos dá um gozo especial termos razão antes do tempo, por um mero capricho de fé ou crença que possamos ter, sobretudo, quando ela desbrava caminho sozinha em sentido inverso ao da maioria cega e atinge em cheio interesses instalados, mas tê-la e nunca abdicar dela, significa que não nos deixámos ofuscar e ludibriar pelas luzes da propaganda e da doutrina do vieirismo exacerbado, porque o nosso Benfiquismo não é de lapela, é de coração!
    Amo-te, Benfica!

    José Reis

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Retirar o poder ao LFV ou o LFV do poder, requer uma estratégia clara, assente num discurso simples que toda a massa adepta entenda. Qual o projecto para o futebol em particular e o clube em geral, com que recursos financeiros e humanos, em que horizonte temporal e com que objectivos? Assim, poderá ser possível derrubar a ditadura do betão instalada, algo que tem permitido a LFV alavancar os seus negócios e consequentemente o seu património pessoal. O trabalho de LFV foi meritório em determinado momento da história do nosso clube, mas a factura por tal dedicação já está por via do que atrás foi dito mais que paga. Desta forma, contas saldadas, feche-se este ciclo e que comece um novo ciclo!

      Eliminar
  6. A onda de benfiquistas no seu lado estão a crescer, em Outubro com toda a certeza irá ser eleito.

    ResponderEliminar
  7. A todos os Benfiquistas

    Há um esclarecimento que se impõe e cuja resposta deve ser dada.
    Vai a campanha de LFV ser feita com os meios do Benfica, incluindo as quotizações dos sócios, isto é, vai a campanha deste presidente ser feita com o dinheiro que não é dele?
    Já aqui referi o exemplo absurdo de uma hipotética recandidatura de Marcelo Rebelo de Sousa à presidência ser custeada pelo orçamento de Belém, usando fundos públicos que são os nossos impostos, enquanto outros candidatos pagam do seu bolso. Seria possível?
    Claro que não!
    Vieira já tem ao seu serviço a máquina de propaganda sustentada com as receitas do clube, o que não é coisa pouca.
    O Benfica, enquanto clube, tem um candidato próprio? Não tem. Não poderá portanto pagar um cêntimo sequer de qualquer despesa de Vieira que tenha que ver com as suas acções eleitorais. Quem vai controlar tudo isto?
    Credibilidade? Transparência?
    ZERO!
    É preciso levantar esta questão.
    As vezes que forem precisas.

    ResponderEliminar
  8. Tenho receio do voto electrónico não ser limpo. Sr Rui Gomes da Silva, uma vez que o voto das casas do Benfica têm um peso muito significativo, é importante falar pessoalmente com todos os responsáveis das mesmas. Conte comigo.
    Carlos Figueiredo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também tenho este receio.

      Eliminar
    2. A maior parte das casas do Benfica estäo feitas com o Vieira! Säo elas que vao assegurar a reeleição! Nao me importava de ver dada uma oportunidade a RGS..mas acho que sera dificil!

      Eliminar
    3. ..........esse trabalho tem de ser feito especialmente pelos sócios que frequentam essas Casas, não duvido que todos são Benfiquistas e só querem o Bem do Benfica, só têm de ser esclarecidos e o "trunfo" que LFV, pensa ter, pode ser a causa da sua derrota. O trabalho tem de começar já..........

      Eliminar
    4. Cabecinhas pensadoras...
      Convém notar que um Presidente de uma casa do Benfica, mesmo que tenha, 2 ou 5 ou 10 anos de sócio do Glorioso, tem logo à partida 50 votos.
      E mais, quem me garante que "esse Presidente" não pegue numa dúzia de cartões dos outros associados e os descarregue na urna!!!

      A golpada dos estatutos não foi por acaso...

      RGS tem que ter nos locais das urnas, pessoas da sua confiança com um olho no burro e outro no...no...no...bem, vocês entendem.

      Eliminar
    5. No quaresma =D
      Grande abraço Viriato!!

      Eliminar
  9. Muito bem Dr. RGS.
    Ha que continuar a acreditar. A onda esta a crescer.
    Reuna-se de uma equipa credivel, que transmita confianca, competencia e benfiquismo.

    A questao dos debates e do voto eletronico sao essenciais, e nao vejo porque nao se possa fazer pressao para que a BTV organize debates e/ou de tempo de antena a candidatos alternativos.

    Por razoes geograficas so posso "fazer pressao" aqui no NGB e noutros blogues.
    Mas parece-me que precisamos de organisar outras formas de fazer ouvir as nossas exigencias de transparencia, honestidade e igualdade de oportunidades nas proximas eleicoes.
    Aceito e agradeco sugestoes de como contribuir.

    ResponderEliminar
  10. RGS mantens o DSO se ele aceitar ou tens algem parecido que saiba gerir grupos economicos?(gente do privado, nao professores nao sei do que da universidade)

    Mandas vir de novo o saudoso gabriel mr burns?

    RGS se representar a continuidade do que foi bem feito seria um excelente presidente, mesmo sem o mr burns como artilheiro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Manter um lagarto que foi la metido por pelo Salgado corrupto??

      Como é possível dizer uma coisa destas??

      Tu gostas de pagar casamentos a pala do Benfica enfim.

      Eliminar
    2. DSO sai em Outubro, mesmo que Vieira continue.

      António

      Eliminar
    3. Ai sai? Link para essa noticia?

      Eliminar
    4. essa do dso sair em outubro é Contra-Informação. vão sair destas eleições todos chamuscados!

      nunca pensei já estarem a usar o dso, boa!

      Eliminar
    5. Veremos! O link sou eu mesmo.
      Estou à vontade até porque sou dos que consideram que o DSO tem feito um bom trabalho, apesar de expedientes desnecessários, na minha opinião, incentivados pelo Califa.

      António

      Eliminar
  11. Para que seja possivel cumprir os três pontos referidos no texto:
    1) realização de debates entre os candidatos que reúnam as condições para o serem, no período eleitoral;
    2) que seja possível a confirmação da votação electrónico com o voto em urna, através do depósito de um comprovativo emitido no acto de votação de cada sócio, identificado pelo seu cartão de sócio e cartão de cidadão; 3) que os meios do Benfica não sejam utilizados em proveito próprio de ninguém,

    Penso que será mandatório convocar uma AG extraordinária onde estas obrigatoriedades fiquem bem estabelecidas.

    Quando começa a recolha de assinaturas?

    António

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada15/6/20 13:14

      Há quanto tempo ando a "pedir" um movimento de recolha de assinaturas? Já me prontifiquei para ajudar... Mas os benfiquistas são demasiado comodistas!

      Eliminar
  12. BENFIQUISTA15/6/20 12:07

    Bravo. A luta continua...

    ResponderEliminar
  13. Jorge Possolo15/6/20 12:31

    Temos candidato a sério! Agora sim podemos encarar o futuro do Benfica com optimismo. Adeus Luis Filipe. Já vais tarde.

    ResponderEliminar
  14. Caros sócios, fica aqui o pedido de assinatura para a direçaõ para intruduçaõ do voto electronico:

    http://peticaopublica.com/pview.aspx?pi=PT100395

    Divulgue o mais possivel, so o NGB poder ajudar, é interesse de todos seja qual for a intençaõ de voto!

    Saudaçoes Benfiquistas!

    Paulo R.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada15/6/20 13:18

      Assinaria essa petição se nela constasse o pedido para que o voto electrónico fosse acompanhado com o voto em papel!
      O voto electrónico está viciado, está minado, está manipulado!

      Eliminar
  15. Dr. RGS é esta linguagem que queremos. Simples e directa, sem aspas e sem citações. Apresente o projecto e nomes que o acompanham. Saudações Benfiquistas.

    ResponderEliminar
  16. Bom, os meus votos (e os do restante agregado familiar) serão do RGS - pois é o único que irá concorrer contra a lapa LFV e que tem uma réstea de hipótese de ganhar.

    Ainda assim, falta anunciar o Mário Centeno para liderar as finanças do Glorioso :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mário Centeno? Para se pirar quando a coisa der para o torto, como fez no Governo? Gostas de comer gelados com a testa tu.

      Eliminar
    2. Sim, certo. Se fossem todos assim, agora estava o LFV sozinho no SLB.
      Ter integridade não é ser teimoso, nem presunçoso, nem lapa.

      Eliminar
  17. Águia Preocupada15/6/20 13:23

    Bravo Dr. RGS! É desse benfiquismo e convicções que o Benfica e os benfiquistas precisam! E dessa linguagem simples e directa, sem subterfúgios ou enigmática!
    Talvez este seja o seu melhor texto até hoje.
    Acredito que, conhecendo o Benfica por dentro e por fora, se fará rodear de uma equipa forte, com gente séria e competente, mas acima de tudo, gente BENFIQUISTA!
    É preciso purgar o Benfica, devolvê-lo aos seus verdadeiros amantes e restaurar a MÍSTICA que se perdeu!
    Estou ao seu lado! Conte com o meu apoio! Conte comigo!

    ResponderEliminar
  18. Apoio incondicionalmente palavra por palavra.

    ResponderEliminar
  19. Começo a ver uma luz no fundo do túnel mas não é a do Vieira, agora esperamos os nomes que tem em mente RGS para a sua equipa se forem nomes de peso adeus Vieira.
    Não consigo perceber as casas do Benfica para gostarem assim tanto do Vieira e lhes darem a reeleição assegurada como dizem por aí,que lucram as casas por tanto amor ao presidente estão mesmo satisfeitas com o sucesso desportivo europeu estão satisfeitas mesmo em Portugal a lutar com um FCP fraquíssimo e se ganhamos o que ganhámos foi sempre com enormes dificuldades e algumas burrices daquele treinador espanhol ,estão satisfeitos vendo os nossos melhores jogadores serem vendidos todos os anos não trazendo substitutos a altura,estão felizes vendo o Mendes de facto mete muitos milhões no Benfica mas também mete muitos nos bolsos só tendo o trabalho de negociar e deixando a nossa equipa fraquíssima que qualquer Tondela ou Moreirense com todo o respeito por eles nos dificultam a vida sempre que jogamos com eles,se é disto que gostam as casas do Benfica continuem com o Vieira mas comigo não contem porque nunca meto lá os pés.

    ResponderEliminar
  20. Comparar RGS com LFV é comparar água com azeite !!! Quanto a Benfiquismo RGS sente como um BENFIQUISTA, é o CANDIDATO da MUDANÇA, que sejam 4 anos, se entendermos que merece mais quatro os SÓCIOS decidirão isso em ELEIÇÕES LIVRES e DEMOCRÁTICAS, é a pessoa certa para a mudança. Perante as circunstâncias de quem lá estar, estar APEGADO ao PODER, centrados em si próprio, vai USAR e MANIPULAR todos os meios do BENFICA para se perpétuar, sem qualquer RESPEITO pelo GLORIOSO. Com eleições em OUTUBRO, vai ser ele a escolher treinador, jogadores, enfim usar o BENFICA para a sua campanha !!! Um BENFIQUISTA a sério que não seja TRICOLOR, não o faria, escolheria o melhor para o BENFICA, alterando essa data, mas quem se deseja perpétuar, vê nisso uma OPORTUNIDADE.OS sócios do GLORIOSO, estão cansados de ESPERTEZAS, XICO ESPERTICES, TRAPAÇAS, enfim algo de não vai de encontro ao VALORES do GLORIOSO. RGS é a pessoa certa para esta transição, até implementar o que promete: limitação de mandatos, transparência em ELEIÇÔES, INTEGRIDADE e VERDADE. RGS tem a VONTADE de um BENFIQUISTA, vontade de ganhar , garra, deu o corpo às balas, vai até ao fim, vai GANHAR as ELEIÇÔES.

    ResponderEliminar
  21. O Homem mudou a sua comunicação. Aqui há dedo de alguém com muita inteligencia emocional.

    Viva o Benfica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho15/6/20 18:26

      Quem eu me apercebo que lhe escrevem o discursos é LFV, basta ver a dificuldade com que os soletra, e ainda sem qualquer ênfase. Não acredito que o Dr RGS, necessite disso, e acho que sei o porquê desta mudança. é que as eleições aproximam-se, e é preciso referir os pontos chave, ao invés de citar Shakespeare, ou qualquer outra presonalidade erudita, pois tais procedimentos, apenas ligariam o complicador.

      Eliminar
    2. Tem estado cada vez mais conciso e incisivo sim sr.

      Eliminar
  22. A equipa que apresentar será decisiva.. O ciclo de Vieira já terminou há muito.. Aquando da estabilização financeira fechou o seu ciclo. Agora tem de vir a vertente desportiva em primeiro lugar e continuar o que de bom está a ser feito nas infraestruturas, formação e finanças. Acredito em RGS. Curioso para ver sua equipa. Mário Centeno para o lugar do DSO.

    ResponderEliminar
  23. Grande texto!

    E a sua candidatura vem em crescendo.

    Ainda hoje, quem há uns meses me dizia ser utópico RGS ter reais possibilidades de ganhar em Outubro, me disse que tem visto e ouvido coisas que considerava impensáveis virem de certas pessoas. Falta essas e outras pessoas terem tomates para assumirem publicamente o que pensam.

    Só pode haver um caminho para o Benfica. A verdadeira credibilização, e não a apregoada. E o foco num Benfica forte dentro do campo, seja no futebol, seja nas modalidades.


    PS: que saudades ir a um pavilhão, olhar para o topo da central, e ver o presidente do Benfica a seguir atentamente um jogo. Caro Vieira, não vale a pena, caso as modalidades de pavilhão recomecem entretanto, ir a uns jogos. Já todos percebemos a sua indiferença para com as modalidades do Clube.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada15/6/20 18:33

      "Já todos percebemos a sua indiferença para com as modalidades do Clube."

      Só para com as modalidades? A quantos jogos de futebol ele não assiste? A indiferença pelo clube é total, meu caro Gus! O interesse dele é apenas enriquecer e enriquecer os amigos e quiçá salvar-se da cadeia!
      Está nas nossas mãos tirar-lhe o tapete e aos seus amigalhaços!

      Eliminar
  24. Uma nota, a todos os que pedem Mário Centeno, respirem fundo e tenham juízo. Não criem expectativas com um grande nome. Mário Centeno é de outro ramo. Se viesse, ajudaria certamente.

    Mas não andem a mandar nomes de pessoas muito conhecidas para o ar. Pés assentes na terra. RGS apresentará no seu devido tempo a sua equipa. E não meçam a capacidade das pessoas pela sua popularidade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A candidatura do RGS só vai ter hipóteses sem apresentar grandes nomes. Caso contrário, podes ter a certeza que nem 10% dos votos terá.

      E mesmo com grandes nomes, a lapa LFV tem a estrutura muito bem montada. Não vai ser nada, mas nada fácil...

      Eliminar
    2. Cabecinha pensadora.
      Não precisamos de nomes sonantes.
      Precisamos de gente de trabalho, ainda que desconhecidos da massa adepta.
      Confiemos em RGS!!!

      Eliminar
    3. Mesquita, como escreve o Viriato, confiemos em RGS. Ele apenas permitirá benfiquistas dedicados e competentes. Um nome popular não significa competência.

      Falta muito tempo, depois do campeonato e taça serem decididos saberemos mais. Calma e vamos continuar a apoiar o Glorioso.

      Eliminar
    4. @ Gus / Viriato,

      Acho que não me estou a fazer entender...
      Eu não estou a dizer que prefiro uma candidatura do RGS com nomes sonantes do que com nomes competentes.
      O que estou a dizer é que, para amealhar votos de forma a conseguir competir convenientemente com a lapa LFV, ele tem de trazer nomes sonantes, caso contrário, na minha opinião, os sócios votantes, não vão votar na candidatura dele.

      Por mim, estou no ponto de "quase qualquer coisa é melhor do que isto", sendo isto: este entreposto de jogadores (quantos jogadores entram neste carrossel sem sequere fazerem um jogo pelo Benfica?), com vacas sagradas no 11 (independentemente de jogarem bem ou mal), e de jogadores apenas para fazer número, e com figuras que outrora até pensei que fossem realmente benfiquistas e, afinal, são Vieiristas (até o Rui Costa, fdx...), com resultados europeus VERGONHOSOS, e com uma sorte descomunal nos últimos 3 campeonatos ganhos (não estou a dizer que não houve mérito, estou a dizer que houve muito mais demérito nos adversários do que mérito nosso).

      Além disso, o que se passou neste campeonato, após termos 7 pontos de avanço foi uma vergonha.
      E, apesar de adorar o Weigl, a sua compra foi simplesmente ridícula (conseguimos comprar um jogador PARA A ÚNICA POSIÇÃO onde tínhamos mais do que 2 opções super válidas).

      Eliminar
    5. Mário Centeno pirou-se do Governo na altura que é mais preciso. Tudo dito sobre o seu caráter. Não sejam Inácios...

      Eliminar
    6. Oh Sr Mnfa .neste Blog estamos a discutir assuntos do n /Glorioso e um imbecil como o sr vem falar de política? Com franqueza vá passear o cão para daqui bem longe.

      Eliminar
  25. A purga tem que começar por dentro.

    ResponderEliminar
  26. Infelizmente RGS não iniciou a sua candidatura hoje. Ela é o acumular de erros, de mentiras, insultos e muita demagogia! Numa coisa tem razão visto que é dificil manter sermpre equipas competitivas dentro e fora, se na 1a oportunidade com significado os jogadores saem para outras paragens... No entanto a realidade financeira ainda hoje tem justificado esta politica! Sem o surgimento do Covid creio que estavamos a atingir o momento de viragem no qual a disponibilidade financeira evidenviada nas ultimas contratações evidenciava... e é aqui que RGS é demagogo, visto que o seu raciocínio é ausente na compreensão do momento actual e no que foi necessário para aqui chegar... Força Benfica. Rumo ao 38.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. és um corrupto avençado de merda jà cheira mal, as tuas observaçoes de jovem associado que nao conheceu o Benfica das Gloriosas noites da liga dos campeoes europeus;! vai chamar demagogo ao teu padrinho LFV o mentiroso compulsivo pois deves sêr muito jovem para faladrares de coisas que nao conheces.

      Eliminar
    2. Está a referir-se à situação financeira que o sr Vilarinho e LFV criaram quando tomaram conta do clube, certo!? E não me venha com a conversa do estádio, pois nós não necessitávamos de nenhum estádio novo. A construção deste só serviu os interesses desses pedreiros que acompanharam o Vilarinho e que por lá continuam, a vender jogadores para pagar infraestruturas que, na sua maioria, o clube não necessita.

      António

      Eliminar
    3. O sócio demagogo es tu em querer la um tricolore.

      Eu não sei onde vais buscar estas coisa sobre o homem mas pelos vistos deves ser primo do guerra não me digas que t andas a fazer dieta lol boneco

      Eliminar
    4. Quando o insulto é o unico argumento percebe-se que a mensagem chegou ao destino. Força Benfica. Rumo ao 38 e ao futuro.

      Eliminar
    5. António: não considero aceitavel ainda hoje esta conversa acerca do estádio..há cerva de 20 anos fazia sentido. Hoje não. Esta politica de investimento em infraestruturas têm sido igualmente sufragada e de forma esmagadora durante os ultimos actos eleitoraia, oelo que o argumento não colhe junto da maioria dos socios. Saudações deste Benfiquista

      Eliminar
    6. O benfica de Vieira não tem futuro, morreu.

      Eliminar
    7. Águia Preocupada15/6/20 19:56

      Se RGS é demagogo, o que chamas ao teu ídolo? Esse é demagogo elevado à 100ª potência!
      Faz uma lista das patetices que ele tem dito nestes anos e verás a demagogia que tem espalhado!
      Mas está bem... A demagogia do aldrabão é melhor que a demagogia dos outros! Tem mel!

      Eliminar
    8. Alerta Vermelho15/6/20 20:40

      O problema é que o investimento em infraestruturas, serve de desculpa e justificação para não se investir na equipa de futebol. Investir na equipa, é que Vieira e o seu elenco, não querem de forma alguma, pois caso comece a " reter" talentos, e procurar outros jogadores para tornar a equipa cada vez mais forte, acaba-se a mama das comissões. É isto que torna a gestão de Vieira, UMA "banhada" e enquanto ele estiver na presidência, os BENFIQUISTAS" nunca terão a equipa com que sonham.

      Eliminar
  27. força RGS, tem os meus votos

    ResponderEliminar
  28. Rui Gomes da Silva é neste momento a melhor opção para despachar o Vieira para outro lado, politicamente estou em pólos diferentes, mas aqui partilhamos um amor em comum, o nosso Benfica, disso não tenho dúvidas, RGS é Benfiquista tal como eu e igualmente um homem sério.
    Será uma luta difícil, provavelmente ainda não será nestas eleições que o Vieira será despachado, a brigada do reumático é muita e tem muitos votos, no entanto espero que nunca apague a chama de querer servir o Benfica, até porque Vieira pode muito bem perder a presidência do Benfica a qualquer momento, é que as trapalhadas são tantas...

    Paco Nássa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada15/6/20 20:02

      A quem é que chamas brigada do reumático? Presumo que seja aos mais velhos... Pois bem, esses, são os verdadeiros detentores dos valores e ideais do Sport Lisboa e Benfica! Esses, viveram e tem saudades do Benfica ganhador, do Benfica vitorioso, do Benfica de valores, do Benfica do respeito, do Benfica democrático e da sua MÍSTICA!
      Estás muito equivocado!

      Eliminar
  29. "fazer corresponder o número de votos ao número de anos de sócio" UI!
    Começas bem

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas quem decide isso são os sócios reunidos em AG. Duvido que passe.
      O único voto que RGS terá nesta matéria, seja eleito ou não, serão os seus votos de sócio.

      Eliminar
    2. Essa é uma proposta que vai ter de rever, pois o sentido é de aproximar o máximo possivel o número de votos de cada sócio. Estou à vontade pois tenho 50 votos e considero que não faz qualquer sentido. No máximo uma diferença de 1 para três ou, então, uma carência de 5 anos até se poder votar, de maneira a evitar o aparecimento de candidaturas de chico-espertos.

      António

      Eliminar
    3. Águia Preocupada15/6/20 20:12

      Penso que ele não quis dizer isso! Não faria qualquer sentido, como aliás não faz o que acontece hoje! Também tenho 50 votos e acho que não está correcto. Se bem que vão dar muito jeito para ajudar a correr com a maralha!
      Concordo que talvez a forma mais correcta seria um sócio, um voto, com um período de carência de 2 a 5 anos... Talvez, não sei! Haverá com certeza muitas ideias válidas quanto a essa questão!

      Eliminar
    4. Àguia,
      A discussão será feita quando for oportuno. Mas um sócio um voto, claro que não vai passar. Já na minha tropa se dizia (e cumpria-se) a antiguidade é um posto.
      Eu tenho 50 votos porque me fiz sócio efectivo em vez de Correspondente onde só tinha direito a 20 votos...

      Eliminar
  30. Penso que seria importante para RGS começar a apresentar alguns nomes que o acompanham para ocupar alguns dos cargos no Benfica de forma a fazer crescer a curiosidade em torno da sua candidatura até um certo efeito de contágio e entusiasmo nos benfiquistas que estão sedentos de uma nova fase para o Benfica mas para tal necessitamos de rostos que nos façam apegar mais ainda ao seu projeto rostos importantes e um deles para mim seria o retorno a casa de alguns velhos conhecidos como João Gabriel para a comunicação José Boto para o scouting Lourenço Coelho para diretor do futebol gente com cravejo e com experiência gente que não andará a apalpar terreno que sabe o que deve fazer e a juntar a tudo isso algumas caras novas sedentas de mostrar trabalho e seu amor e dedicação ao Benfica!!

    ResponderEliminar
  31. Entao ficamos como estamos? Deve ser possivel ter as duas coisas!

    ResponderEliminar
  32. Excelente texto.
    Os meus votos já têm destino, o seu RGS.
    Só espero que a prometida revisão estatutária não se fique pelas 3 alíneas apresentadas. Acabar com os votos das casas e equiparar em todos os sentidos os sócios correspondentes aos sócios efectivos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada15/6/20 20:14

      Isso sim, mas com os valores de quotas iguais!

      Eliminar
    2. Equiparar Sócios correspondentes com os sócios efectivos...como estavam antes da golpada.

      Eliminar
  33. LFV vai sofre uma GOLEADA nas próximas ELEIÇÕES,sentir a humilhação que nos fez sentir!!! Por TODAS as HUMILHAÇÔES porque passámos nas provas EUROPEIAS e neste paupérrimo CAMPEONATO...e não só...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se a desgraça que se adivinha para esta época se consumar, vai ser mesmo esmagado nas eleições. E apesar da obra feita talvez LFV mereça mesmo sair do Benfica pela porta pequena. A falta de compromisso e paixão pela vertente desportiva tem custos no apoio dos sócios e adeptos. E o privilegiar das relações com os amigos em detrimento dos interesses dos benfiquistas também.

      Eliminar
  34. Segundo os jornais, parece que é desta que Vieira vai fazer voltar JJ. Aquele colega que perdeu 2 finais europeias e ofereceu uma vitoria europeia ao Porto. O mesmo que jogou sempre a medo com o Porto, fazendo coisas como David Luiz a lateral.

    ... O mesmo que andou anos, com o seu amigo BdC, a dizer que o Benfica só ganhava atraves de corrupção...

    Será? Será que Vieira vai mesmo redefinir o fundo e humilhar o Benfica a esse ponto?

    Seja RGS seja quem for, em cima de todas as hipotecas que deixa, ainda vai dexar mais essa? Um JJ de novo no benfica e a ganhar mais do a manutenção de um Renato Sanches ou Felix nem que fosse por 1 ano?!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada15/6/20 22:03

      Ele que faça isso... Vai ser a estocada final!
      Parece que o fala barato do Otávio disse que há benfiquistas a pedir-lhe para trazer o JJ para o Benfica. Mas o que é que este perna torta tem a ver com o Benfica para interferir na escolha do treinador? Esta palerma acha-se o maior...

      Eliminar
  35. A grande questão é esta: sendo o Benfica o maior clube português e estando numa situação económica bem superior á dos adversários tem de ter um plantel com 11 jogadores claramente melhores que os dos adversários. Pode não ter a melhor equipa mas tem obrigatoriamente de ter os melhores jogadores. E a verdade é que não tem. Quando muito tem apenas alguns jogadores ligeiramente melhores. Esta situação já se repete há alguns anos. LFV e DSO já desperdiçaram 3 ou 4 anos nesta situação inaceitável. Repare-se que os nossos jogadores mal se distinguem dos adversários mesmo quando os adversários são os portimonenses, os rios aves os tondelas. Quando os adversários principais recuperarem a sua condição económica então será ainda pior para o Benfica.
    O Benfica tem de substituir todos os anos 2 jogadores da equipa principal por 2 claramente melhores. Se não o fizer é porque o plano de negócios passa por enriquecer os bolsos de terceiros e não o Benfica.

    ResponderEliminar
  36. Força Rui G da Silva. Algumas digas para os corpos gerentes José Ribeiro e Castro, Manuel Boto, Luís Tadeu, Teresa Coutinho, João Alves e Nuno Gomes (director desportivo) António Simões,Pitta e Cunha, João Gabriel.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Humberto Coelho, Toni, treinador Marco Silva, existem tantos BENFIQUISTAS e BONS, competentes, capazes, daqueles que engrandecem o GLORIOSO. Acabar com os pioneiros da criação TRICOLOR. Creio que RGS na hora certa apresentará as suas escolhas.

      Eliminar
    2. Luis Nazaré para a Assembleia Geral...

      Eliminar
    3. Águia Preocupada16/6/20 00:05

      Luís Nazaré? Ele pactuou tempo demasiado com o aldrabão.
      Alguém que leva tanto tempo a perceber o que está à sua frente é porque é burro ou BURRO! Teve tantos anos para bater com a porta e só agora o fez!?

      Eliminar
  37. É imperativo acabar com os votos das casas não tem nada de democrático mas sim de chico espertice.

    ResponderEliminar
  38. Pena aquele destilar de ódio constante na TV. O futebol tem que começar a ser de paixão e respeito, mas não é com este senhor que vamos lá.

    ResponderEliminar
  39. Ninguém de valores quer ser dirigente de futebol, não vamos ter candidato sério nunca mais. Só pessoas mal resolvidas que odeiam tudo é todos, charlatões, trapalhoes. E muito dinheiro fácil, muita negociata. Só destroem

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Percebo o comentário, tendo em conta o exemplo dos últimos 15 anos.

      Antonio

      Eliminar
    2. Quantos 15...

      Eliminar
  40. O nosso clube precisa de ar fresco, RGS é sem duvida a melhor opção neste momento. É engraçado ver a alteração do tipo de comentarios hoje e quando começou a publicar aqui no blog.
    Mostra bem a grande vontade e energia para estar a frente do Benfica, é disso que precisamos.

    Os adeptos precisam de voltar a sentir os valores que sempre nos foram transmitidos que ao longo dos muitos ultimos anos foram desaparecendo.

    Eu confio na liderança do RGS, não vou conseguir votar mas espero do fundo do coração que o consiga ver a frente do nosso clube.

    ResponderEliminar
  41. Primeiro acabar com os votos de quadro paredes. Depois, se não for possível corresponder anos de sócio a número de votos, atribuir um voto a cada sócio.

    anti-antis

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada16/6/20 00:11

      Pois! Mas os votos das quatro paredes foram autorizados/votados por quem? Aqui é que está o busilis... Foram os sócios, alguns, poucos, que rodeavam o aldrabão que votaram tamanha barbaridade. Porque os outros, nos quais me incluo, ficaram em casa, no sofá a ver um filme e abstiveram-se do seu dever de benfiquistas! Agora é o que se vê!
      Esta passividade e alheamento tem custos, mais cedo ou mais tarde!

      Eliminar
  42. Oh Dr RGS, QUANDO É QUE começa a visitar casas do Benfica, falar com os sócios e adeptos, marcar reuniões com figuras importantes do Benfica, arranjar apoios, uma equipa. Sinceramente, já nem leio os seus artigos de opinião...

    ResponderEliminar
  43. Quem decide o voto das Casas do Benfica? Não seria lógico que cada Casa procedesse através duma assembleia ou até mesmo duma votação na respetiva casa de modo a que os sócios da Casa decidam por maioria o sentido do voto da respetiva Casa?
    Luiz Montanelas

    ResponderEliminar
  44. Até agora, o "site" d'A Bola não falou desta postagem.

    anti-antis

    ResponderEliminar
  45. "marcar reuniões com figuras importantes do Benfica."

    Os sócios são figuras importantes do Benfica, certo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como é que Viera está lá ha tanto tempo? Porque foi buscar aquela estátua do Rui Costa que só lá está a mamar. Entende como se ganha poder?

      Eliminar
    2. O meu comentário era resposta ao do anónimo das 23:32.

      Então ter poder no Benfica é pagar bem a alguém de quem os sócios gostam, idolatram ou veneram?

      Acho que o que os sócios querem mesmo é competência, ambição e vitórias. E não precisamos de jarras a enfeitar.

      Eliminar
  46. Eu pergunto é porque é que um socio de uma casa do benfica tem sequer direito a voto... acabem com a mama

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. SR GUS se me permite,gostaria de esclarecê-lo.O sócio de uma Casa do Benfica,não tem direito a voto,a menos que seja sócio como é óbvio.Também lhe digo que na Casa do Benfica de que fiz parte,só o Presidente é que é, obrigatoriamente,sócio do Clube.Os outros membros não são.

      Eliminar
    2. Meu caro, o Gus e GS não são a mesma pessoa.

      Eliminar
  47. Muito bem Dr. Rui Gomes da Silva, mais uma vez, na mouche!

    Tenho toda a confiança que possa formar uma equipa de excelência, séria e competente, de Benfiquistas, que nos voltem a dar a legitimidade que nos foi tirada pela atual direção, o direito de voltar a sonhar!

    Somos um dos maiores clubes do mundo, infelizmente devido à vista curta da atual direção, somo hoje em dia um clube simpático e inofensivo no panorama internacional.

    O Benfica fez-se grande junto dos maiores, não só pela simpatia que a todos conquistou, mas acima de tudo porque no campo, no verdadeira zona de batalha, foi capaz de debater-se olhos nos olhos com os maiores, e por várias vezes ganhou!

    Queremos este Benfica de volta, queremos voltar àquela adrenalina de uma terça ou quarta feira e sentir que podemos vencer qualquer adversário, seja em Camp Nou, Barnabéu, Alianz, Old Traford, San Siro ou em qualquer campo tradicionalmente dificil.

    É urgente voltarmos a colocar gente competente no clube, referências que se perderam, outras que se afastaram, poder voltar a unir os Benfiquistas em torno de um só objetivo e acabar de vez com o enxovalhos gratuitos que o clube tem sofrido.

    Entre outros, nomes como João Gabriel, Luis Tadeu, Nuno Gomes, Pedro Adão e Silva, Telmo Correia, ou o grande Alberto Miguens, seriam enormes mais valias para uma equipa que se quer ambiciosa, competente e Benfiquista!

    Pablo Aimar seria também um sonho vê-lo ligado à nossa formação.

    Quanto à equipa de futebol sénior apostar sem dúvida num treinador de renome mundial, habituado às grandes competições. Nomes como Pochettino, Lucien Favre, Tuchel, Massimiliano Alegri ou Laurent Blanc trariam uma clara mensagem de força e afirmação mundial que o Benfica necessita.

    É também necessário reduzir drasticamente o numero de jogadores com contrato. Apostar na qualidade de excelência em detrimento da quantidade.

    Nas nossas modalidades Fernando Tavares é das poucas pessoas crediveis na atual direção, com total autonomia, penso que faria um grande trabalho.

    Na BTV, é quase necessário recomeçar do 0 e dar voz aos muitos grandes benfiquistas, de vários quadrantes da sociedade, que atualmente não têm oportunidade de o fazer no nosso canal. Estou a lembrar-me assim de repente do enorme Júlio Machado Vaz, que tantas vezes o vi defender o nosso clube com galhardia e classe, à Benfica!!!

    Ainda não perdi a esperança de assistir na TV do meu clube a uma às magníficas histórias de vida, muitas delas ligadas ao Benfica, do nosso grande António Lobo Antunes, é inaceitável como ainda não o fizeram.

    De qualquer forma estes seriam apenas algumas ideias, tenho total confiança que o Dr. Rui, mais que ninguém, saberá formar uma equipa de excelência e que honre os valores e antepassados do nosso glorioso.

    Abraço

    ResponderEliminar
  48. Desde que o Rui Costa continue e tenha peso na estrutura.
    Benfica sempre.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Rui Costa é um peso morto, já há muito que deixou de fazer parte da solução em prol dos seus interesses pessoais.

      Eliminar
  49. Rui Costa? Mas por que raio o Rui Costa tem de continuar se ele é um dos responsáveis pelo actual estado de coisas? Não propriamente pela sua intervenção enquanto estátua, mas sim por continuar a legitimar esta direcção. Sim, porque, infelizmente, e já percebi isso por aqui e por sócios com quem falo, é necessário haver alguém na direcção de quem os adeptos gostem, com quem se identifiquem. Pois, se essa pessoa é Rui Costa, muito mal estamos.

    Se tivesse um papel activo, se batesse o pé a tanta coisa que é feita no Clube, aí sim, poderia ser um activo muito válido, muito importante para o Benfica. Mas não é, e isso provei com os meus ouvidos, já que na última AG fiquei perto dele e bem ouvi a sua defesa a Vieira a cada critica. Algumas delas descabidas, mas muitas pertinentes, e o comentário era sempre o mesmo…"mas o que é que esta gente quer?"....."não percebem nada disto".


    Enfim, o que faz o dinheiro a uma pessoa sem espinha.

    ResponderEliminar
  50. Quem navega na net percebe que o número de pessoas que se colocou do lado de RGS vai crescendo dia a dia, parece-me que está imparável. A derrota em Vila do Conde e a entrada o tipo da B, claramente um treinador mediano sem experiência vai resolver tudo a favor do RGS. E depois mais um defeso à Vieira com vendas e mais entulho, estamos seguros. Acarditemos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso a blogosfera ... e os indomáveis maledicentes!!!

      Eliminar
    2. Também acredito.

      Mas não acredito no defeso à Vieira. A não ser que a pandemia lhe tenha trocado as voltas de forma irremediável. Já estava a ver Vieira investir em grande a pensar nas eleições. Aliás, acho que Weigl já foi nessa linha de pensamento, mas o timing teve de ser diferente porque a oportunidade era em Janeiro.

      Eliminar
    3. Está descansado que os indomáveis maledicentes respeitam e vão respeitar a democracia.

      Fossem todos assim…...

      Eliminar
  51. Este grande benfiquista, dr bagão Félix, entrando na lista do dr Rui Gomes da Silva, acho que as eleições estariam no papo!!

    ResponderEliminar
  52. Quem é Benfiquista e está insatisfeito com a actual condição desportiva do clube e falta de princípios legais/morais dos seus dirigentes que se chegue à frente nas próximas eleições.
    Não é com comentários em blogs que se vai conseguir correr com os ladrões que andam a chupar o Benfica.
    TEMOS QUE IR TODOS VOTAR!
    NÃO PODEMOS DESPERDIÇAR ESTA OPORTUNIDADE!
    NÃO PODEMOS DEIXAR, POR MAIS 4 ANOS, ESTES BANDIDOS A ROUBAREM O NOSSO CLUBE!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking