O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 24 de junho de 2020

O erro? Ganhar anos seguidos quando tudo fizemos para perder

. 73 comentários
Sim Benfiquistas, é triste dizer isto mas ganhar este ano com este Presidente é o pior que nos pode acontecer! Já todos demos para esse peditório! Ganhar com este Presidente é continuar a camuflar a incompetência, é continuar a desbravar caminho para o "assalto" que nos fazem há anos.

Porque quando se ganha não adianta um gajo vir aqui pedir à malta para abrir os olhos, pedir-lhes para perceberem que há alturas em que a sorte é tanta que até conseguimos andar a ganhar anos seguidos quando tudo fizemos para perder!

Claro que ganhar sabe sempre muitíssimo bem, mas no Benfica dos últimos anos, e para mim pelo menos, essa alegria é momentânea porque sei sempre o que vem a seguir: Mais sobranceria, mais glorificação, mais arrogância, mais presunção, mais vaidade, mais ilusão, mais soberba de quem passa realmente a acreditar que pode fazer toda a merda do mundo que o título vai surgir sempre no fim.

A sério que ainda acreditam na maior ilusão que nos venderam nos últimos anos de que era com a base da formação que voltaríamos a ser alguém na Europa? Ainda acreditam que os reforços já estão quase todos no Seixal? Ainda acreditam que os bons do Seixal alguma vez ficarão entre nós mais do que um ou dois anos? Ainda acreditam que alguma formação do mundo é capaz de lançar um João Félix todas as épocas?

Ou quando se percebe que afinal o Benfica Made in Seixal é um sonho lindo mas impossível e se tenta corrigir o erro, ainda acreditam que uma estrutura do futebol que investiu 70 milhões de euros em duas épocas em jogadores como Castillo, Ferreyra, RDT, Gabriel, Weigl ou Morato (já nem falo de todos os outros) tem alguma credibilidade quanto às suas capacidades de recrutamento?

Da minha parte, cada vez mais convencido do que sempre defendi, de que o caminho correto (não só para o Benfica mas para qualquer clube com ambição mas economicamente mais limitado) era aquele do qual voluntariamente abdicámos quando há meia dúzia de anos decidimos que era hora de enviar Jorge Jesus para as Arábias: Investir, ganhar (perder também porque ninguém ganha sempre, mas perder quando tudo se fez para ganhar), valorizar, vender. Para com metade do que se vende voltar a investir, ganhar, valorizar e vender novamente! Com a formação a ser o complemento da estratégia e nunca a base!

Mas o que tem feito o Benfica nos últimos anos? Precisamente o contrário: Gasta-se mal, não se valoriza (há quantos anos não vendemos por bom dinheiro um jogador que tenhamos contratado?), a base é o Seixal (salvo raríssimas exceções sem grande qualidade como se tem visto), planteis sempre com quase 30 jogadores para que os miúdos do Seixal possam caber (ficámos escravos dessa bandeira), quando a lógica seria ter planteis curtos mas competitivos para que a equipa B faça algum sentido desportivamente e não apenas para as negociatas como acontece neste momento, enquanto os jogadores que por lá andam definham por falta de motivação!

Cúmulo dos cúmulos? É ver LFV precisar de Jorge Jesus outra vez para retomar o tal caminho que nunca deveria ter abandonado. E se não se quiserem focar no nome Jorge Jesus (porque mal seria que o clube dos 10 anos à frente da concorrência fosse refém do nome de um treinador), foquem no modelo para não ferir susceptibilidades...

A ironia é ver LFV precisar de alguém como Jorge Jesus outra vez, possivelmente o único treinador que o Benfica teve desde Camacho que nunca se deixou pisar, o único que nunca precisou que o defendessem, o único que nunca deixou que politiquices e interesses externos tivessem entrada no balneário, o único que sempre teve coragem de enfrentar o “gang das gravatas” que nunca deu um pontapé na bola mas que achava que eles é que sabiam, o único que teve sempre tomates para dizer que ou é como eu quero, ou sou eu a definir o caminho ou tragam outro.

Esta óbvia necessidade agora de o trazerem de volta, logo o “gajo” que sempre fez cara feia a todo o status quo instalado, representa no fundo o assumir claro pela própria Direção da sua própria incompetência! É o assumir claro de que não têm capacidade de construírem uma equipa de futebol capaz e ganhadora (mesmo contra concorrência tão fraca), mesmo quando nos campeonatos dos relatórios de contas estão 10 anos à frente de todos! Se não foi agora, num contexto económico (dizem eles) tão favorável, que se conseguiu a hegemonia clara em Portugal e ter nome na Europa, será quando? Ainda acreditam que vencer é de facto a prioridade para esta Direção?!

E é isto meus amigos, fica aqui o desabafo que tinha mesmo que fazer... Chega de tanta mediocridade! Podemos andar aqui a discutir problemas particulares do Benfica (e tantos há para discutir), mas será que vale a pena? É mais disto que querem a partir de Outubro? São precisas mais provas de que um Benfica grande no futebol só será possível no dia em que um bom treinador chegue à Luz, assuma as rédeas da política desportiva, e faça exatamente o contrário do que esta Direção pensa?

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

73 comentários

  1. Esse caminho do Investir, Vencer, Valorizar e Vender é boa, mas na prática o que aconteceu foi que o passivo do Benfica atingiu valores perigosos. Nao pode ser como foi com JJ. É preciso o meio termo e um treinador que fosse capaz de continuar a dar espaco a alguns jovens. JJ nao é a pessoa certa para isso.

    De resto concordo com tudo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se fores ler o R&C, que está para ser aprovado esta sexta feira, vais notar que, apesar da frota de camiões carregados de milhões de euros que entraram na Luz, o passivo aumentou em mais de 20 milhões de euros. Surpreendido?

      Eliminar
    2. Ó anónimo, estás a gozar? Só podes! Depois de 200 milhões em vendas e adiantamento de 160 milhões da NOS o passivo aumentou? E qual a liquidez de caixa? Não sou sócio pelo que não terei acesso a essas informações suponho.

      Eliminar
    3. Anónimo24 Junho, 2020 16:02

      R&C de quem? Do Clube ou do Grupo Benfica? O Passivo baixou e o Activo aumentou...Vai aprender a ler R&C...


      Artigo 28º
      Infracções
      Constitui infracção disciplinar dos sócios, punida disciplinarmente, a adopção de qualquer dos
      comportamentos seguintes:
      a) Desrespeitar os estatutos, regulamentos internos do Clube e deliberações dos órgãos
      sociais;
      b) Injuriar, difamar ou ofender os órgãos sociais do Clube ou qualquer dos seus membros,
      durante ou por causa do exercício das suas funções;
      c) Atentar contra, prejudicar ou por qualquer outra forma impedir o normal e legítimo
      exercício de funções dos órgãos sociais do Clube;
      d) Ceder o respectivo cartão de associado a outrem, mesmo que não seja apreendido.

      Eliminar
  2. Ninguém? Igualámos o pior ciclo de não vitórias do Benfica. Temos o pior ciclo de jogos em casa de sempre. Em 2017 Champions zero Pontos, este ano mais uma campanha europeia Miserável. Nadamos em dinheiro e perdemos quase 3 campeonatos (o do ano passado ganhámos com a vaca das vacas) de seguida para o Porto Falido.
    Rui Costa e que tal seres homem e pedires a demissão? Rui e que tal exigires a demissão de Lage? Que tal o departamento de futebol pedir a demissão em bloco? Vocês não têm a mínima noção de accountability?, são uns tristes! Não têm um pingo de vergonha na cara?

    Vocês - Departamento de Futebol - sem Jorge Jesus eram a expressão máxima da incompetência! Vão para a praia, vão viver do vosso património, deixem-nos da mão, larguem de ser lapas! Tenham vergonha! Levem o orelhas convosco, vão para o dolce far niente, larguem o Benfica!

    Era isto, viva o Benfica!

    PS: Quanto a Vieira enquanto visionário ou competente, relembro as "mentiras" e o entreposto, as comissões, o ter "comprado toda a oposição", o casamento do DSO, o caso Francisco Vera, o caso Roberto, a venda de Simão Sabrosa nos últimos dias d emercado, as vendas de Witsel e Garcia, as vendas em Janeiro de Guedes, David Luiz, Matic e Enzo Pérez, os apoios a Fernando Gomes e Proença, o almoço com o Pinto da Costa na mesma mesa para salvar o futebol nacional, a venda idiota de Mitroglou, a entrega do Penta ao Porto, p'lamor da santa pessoal!!! F#d@-see, haja noção crl!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso mesmo.
      Get a life, lorpas.
      Larguem-nos da mao!!

      Eliminar
  3. Bravo RedMoon é assim mesmo sem filtros, Outubro está ali ao virar da esquina tem a palavra os sócios decidirem o que melhor querem para o Benfica.

    ResponderEliminar
  4. Prof Doutor Manuel Vasconcellos Beirã24/6/20 13:22

    Antes Carlos Queiroz, um senhor cheio de provas dadas e que conhece bem o futebol lusitano.
    Jorge Jesus é um velho caquético, com tiques de novo rico.
    Além de que o Benfica no tempo dele, era um, havia um BES que tudo financiava e Jesus, como todos nos lembramos, exigia um "brinquedo" (no mínimo) todos os meses.
    Perde-se a conta dos jogadores por ele exigidos, quase todos na fasquia dos 10 milhões de euros, que hoje ninguém se lembra deles nem de que alguma vez tivessem passado pelo Benfica.

    Continuo a acreditar em Luís Filipe Vieira e no seu projecto.
    Todas as putativas alternativas, não passam de aventuras e aventureiros que não tardariam em mergulhar o Benfica numa espiral de sportinguização irreversível.

    Não basta ganhar no futebol.
    É imperioso que se saiba claramente o que queremos para o Benfica.
    E actualmente, não tenho dúvidas, o Dr Luís Filipe Vieira é o MELHOR.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando intitula esta personagem sinistra de Dr, está tudo dito!!!

      António

      Eliminar
    2. Dr. nao. Professor Doutor Ventoinha Chico-esperto.
      PHD em fazer de conta.

      Eliminar
    3. O Beira deita a beira porque tu não sabes o que dizes depois da hora de almoço é fodido para certa gente

      Eliminar
    4. Ola senhor professor doutor e nao sei que mais,fiquei sabendo que nao a mais vida para alem do Vieira,um dia que morra o Vieira acaba o Benfica.

      Eliminar
    5. Alerta Vermelho24/6/20 18:16

      Mais do mesmo?!!! Não muito obrigado! Continuam a querer alapar-se desesperadamente ao mesmo modus operandi!
      O seu comentário revela claramente que é acólito de Vieira, e também revela outra coisa que você não quer. Revela que Vieira é refém do sistema que criou, e esse sistema, funciona como um cancro. Caso mude o sistema, o que seria o mesmo que fazer-lhe uma cirurgia de remoção, o doente, que neste caso é Vieira, morrerá, mas caso não se faça nada, também morrerá! Vieira, fez a cama onde está deitado, criou interesses á volta dele com gente que introduzui no BENFICA, e agora está lixado!
      Tic, tac, tic, tac, tic tac... !

      Eliminar
  5. Ora viva quem a vivo acaba por aparecer, bom post coerente acima de tudo, já mandaste as tuas questões por mail?? Vais votar no Golpadas que continua a lesar o Benfica?? Isto está mau, péssimo mesmo..

    ResponderEliminar
  6. Mesmo assim, ainda vejo muita resistência por parte de muito benfiquistas em realmente abrir os olhos e entender o que se tem passado. Bem, na verdade está direção tem feito um trabalho exímio nesse sentido; uma propaganda exemplar onde passam a imagem de que nesta direção/gestão não há o mínimo de incompetência.

    ResponderEliminar
  7. Seja bem regressado caro RedMoon, um texto com o qual concordo e vai na linha de outro do "Benfiquista Crítico" que desmascara a estratégia do Benfica, perdão de Vieira (que hoje em dia é a mesma coisa).

    ResponderEliminar
  8. "Sim Benfiquistas, é triste dizer isto mas ganhar este ano com este Presidente é o pior que nos pode acontecer!" - não podia concordar mais. Desejo que o Benfica perca cada um dos jogos que ainda tem para fazer e, de preferência por muitos. A não ser por muitos, ao menos que seja como ontem, com um penalty estúpido e com o último golo sofrido para lá dos 90 minutos.

    ResponderEliminar
  9. Bravo, até que enfim um post que analisa na perfeição o que se passa no Benfica e apela à consciencia dos adeptos por aquilo que realmente interessa ao Benfica, basta de malabarismos, temos de voltar a ser um clube credivel para olharmos de frente e desportivamente os adversários e ganhar sem apelo nem agravo. Não dar azo a enxovalhar-nos! Viva o Benfica honesto e campeão!

    ResponderEliminar
  10. Ok então so precisamos de bom treinador??

    Nós precisamos de uma direção 100% Benfiquista que amo o clube mais nada com dirigentes tricolore não vamos lado algum..

    P.s alguém sabe explicar porque hoje não houve Btv o telejornal das 10??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E a ti o que te interessa, que segundo tu não vês, não ouves e nem tens..

      Eliminar
  11. "Sim Benfiquistas, é triste dizer isto mas ganhar este ano com este Presidente é o pior que nos pode acontecer!"

    Digo isto há anos. Sou ofendido. Esta gente não percebe que não é querer que o Benfica perca, é perceber que só não ganhando é que se pode afastar a escumalha e o crime do clube. Lembram-se do porto de pinto da costa? Porque é que o tom agora subiu? Porque as derrotas vieram e deixaram os podres a descoberto...

    "Jorge Jesus outra vez, possivelmente o único treinador que o Benfica teve desde Camacho que nunca se deixou pisar, o único que nunca precisou que o defendessem, o único que nunca deixou que politiquices e interesses externos tivessem entrada no balneário, o único que sempre teve coragem de enfrentar o “gang das gravatas” que nunca deu um pontapé na bola mas que achava que eles é que sabiam, o único que teve sempre tomates para dizer que ou é como eu quero, ou sou eu a definir o caminho ou tragam outro."

    Chama-se a isso "carácter". Mas não vou estar a explicar o que quer dizer essa palavra porque a maioria tem dificuldade em entender e lidar com ela... Desde que se ganhe... É tal e qual como os adeptos do porto... Iguaizinhos, sem tirar nem pôr...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. JotaPe,es ofendido em primeiro lugar nao por mim porque nao gosto de ofender ninguem,mas Segundo leio es,do sporting es do porto es do Benfica por isso dai algumas ofensas a tua pessoa a nao ser que existem por ai tres JotasPes.

      Eliminar
  12. Pessoal,
    AG votar contra o orçamento (não vem mal ao mundo por isso) e basta os não serem 25% que os abutres borram-se todos!
    Acorda Benfica!

    P.S. a vida ensina que é prá frente o Caminho, portanto um Treinador novo como jorge lagarto descrito no post, ok. jorge lagarto mesmo nunca mais! era retroceder!!!
    temos que saber aprender com o que passou para saber o que fazer HOJE, não é amanhã, É HOJE!

    ResponderEliminar
  13. "São precisas mais provas de que um Benfica grande no futebol só será possível no dia em que um bom treinador chegue à Luz, assuma as rédeas da política desportiva, e faça exatamente o contrário do que esta Direção pensa?"

    Provas já há. No tempo do JJ foi assim.

    Mas não se resolvem estes problemas a nível tatico mas sim a nível estratégico!

    Por melhor treinador que se possa ter, há sempre a questão do que se quer ser no longo prazo.

    Apostar na formação? Concordo! Ser a formação a base da política de contratações? Não faz sentido nenhum. Como é que com aprendizes se constrói uma equipa capaz de se bater com outras recheadas de jogadores experientes e mais 'calejados'? Impossível (e por favor não venham com o exemplo do Ajax, que não tem nada a ver com a aposta ridícula deste ano)!

    Tens toda a razão quando falas nas últimas aquisições. Foram todas redundantes e nenhuma delas colmatou as lacunas da época passada. Com excepcao do Vinicius, que aparenta ser melhor finalizador do que o Seforovic, o resto foi ridículo. Senao vejamos as mais sonantes:

    RDT - contratado para ser segundo ponta de lança / médio ofensivo / numero 9 / novo numero 10 no futebol moderno. Nunca o foi e nunca o vai ser. O homem é ponta de lança. Joga na frente com o apoio do tal segundo ponta de lança.

    Chiquinho - bom suplente. É isso. Não tem categoria ou classe para jogar atrás do ponta de lança. Mas é um bom suplente.

    Weigl - o cumulo da redundância. Um bom trinco mas sem ser um Matic. Jeitoso. E é isso! Mas era preciso? Para essa posição já lá estava o Fejsa (que foi emprestado), o Florentino, o Alfa Semedo (que foi emprestado), o Samaris, e quer o Gabriel e quer o Taarabt podem jogar adaptados a essa posição, sem problemas. Conclusão, o Weigl veio fazer o que?

    Toda a gente percebeu da época passada que a defesa necessitava de ser reforçada. Um defesa direito de raiz, um defesa esquerdo de raiz com corpo e peso para a Champions (o Grimaldo é bom defesa mas precisava de crescer e ganhar mais 10kg), um defesa central de categoria (para poder ensinar os aprendizes que temos no eixo da defesa) e um segundo ponta de lança com provas dadas.

    Se eu que não sou treinador e 99% dos treinadores de bancada perceberam isso, porque não se fez isso? O Lage passou a ser burro de um momento para o outro? Ou alinhou na fantasia do LFV?

    Tirar o LFV vai resolver o problema? Talvez. Mas quem para lá for (senão for outra vez o LFV) recomendo que a primeira ação seja uma auditoria financeira por uma entidade estrangeira completamente independente e que apresente esses resultados numa Assembleia Geral Extraordinária.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Excelente analise do que têm sido as contrataçoes!!!

      Eliminar
    2. A análise no meu entender é perfeita.

      Eliminar
  14. RedMoon, muito bem.

    Mas há dois pontos com os quais não concordo, não é o treinador que deve assumir a politica desportiva, mas sim a direcção. Para isso é que servem os directores desportivos, alguém que que esteja entre o presidente e o treinador. A politica desportiva é determinada e gerida pela direcção, o treinador é mais um colaborador do Clube que tem as suas funções bem definidas, treinar. Porque hoje o treinador está cá e amanhã não, e lá se vai a politica desportiva com ele.

    Mais, há muitos treinadores no mundo, esquece o Jesus. Aliás, se há treinador que não deve voltar ao Clube é ele. Todos temos memória e sabemos que ele não papava muita merda que lhe queriam pôr à frente, por isso tínhamos equipas de homens e não de meninos. Mas essa memória também serve para recordar que, acima das vitórias do Benfica, estão os seus valores, ideais e princípios elevados.

    ResponderEliminar
  15. Alberto Jaime24/6/20 14:34

    Redmoon, vai dizer isso ao GB, pois quando se ganhava com a vaca que teve o RVitória, ele e outros como ele diziam que os restantes nada percebiam disto, ou de táctica ou de gestão de um clube.Quem criticava era do contra, apesar de todos vermos que a equipa que deve ser hegemónica em Portugal não jogava nada.Quando se criticava dispensas como Gimenez ou Bernardos, havia sempre uma desculpa, que não podem jogar todos, que o plano de mestre estava em curso.Ou que os outros também jogam e não se pode ganhar sempre ou que temos n troféus nos últimos y anos. Vai dizer isso ao Shadows, que apela tanto à democracia mas bloqueia todo e qualquer comentário que revele que por exemplo o seu 'presidente' Rui Gomes da Silva, nos anos 90 defendeu saqueadores de património arqueológico subaquático português e que por isso não há legitimidade em criticar Vieira por maus serviços ao benfiquismo, quando RGS prestou maus serviços à nação, mesmo que tal fosse e seja a sua profissão. Façam também um pouco de cogitação, de porque deixam vernáculo e insultos passar aqui no blog e censuram utilizadores que não pensam de forma igual, e que criticam mesmo quando todos elogiam.

    ResponderEliminar
  16. RedMoon ● ' 13:07

    (há quantos anos não vendemos por bom dinheiro um jogador que tenhamos contratado?)

    Basta esta treta para toda a argumentação cair pela base e demonstra a demagogia. Faz tempo que não aparecias e quando apareces vens logo com disparates.
    Só DOIS EXEMPLOS pois podia mostrar muitos mais.
    RODRIGO VENDIDO AO VALÊNCIA E QUE SAIBA NÃO FOI DA FORMAÇÃO DO SLB
    JIMENEZ VENDIDO AO WOLVERHANPTON E QUE SE SAIBA NÃO FOI DA FORMAÇÃO.

    Muitos mais haveriam mas para quê desmentir tanto disparate. Ninguem quer SÓ FORMAÇÃO na equipa principal mas para se ir comprar fruta madura há que ter os cofres cheios.E para se encherem os cofres há que produzir boa formação e assim se garantirem boas receitas. Agora que estamos nessa hora aparecem os salvadores da pátria porque sentem que o objectivo prioritário está próximo e os cofres cheios. Há erros cometidos é verdade e há que assumi-los e corrigi-los mas não vai ser com quem vem cheio de ódios pessoais e vontade de estoirar com o que se levou anos a construir.
    É dos livros que nas horas de aflição aparece alguem a segurar o barco e colocá-lo a navegar e depois quando o barco já navega com segurança lá vêm os que andaram fugidos nas horas más. Dificil é pegar na tempestade pegar no barco na bonança é fácil.

    DIA 26 lá estaremos para dar mais uma resposta para a concluirmos em Outubro.
    Quem sai não precisa de fazer campanhas difamatórias ou de bufaria para se candidatar. Só tem que apresentar o programa e com quem vai cumprir o programa. Depois cá estaremos nós para escolhermos o que acharmos melhor. MAS COM MÁ LINGUA E INSULTOS NUNCA SE CONSEGUIU IR A ALGUM LADO.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. devias ter vergonha, o Jimenez que tanta falta tem feito, agora só sai por 100 milhões a sério, não pelos mendilhões que dizes que valorizou...a sério, Pedro Guerra, achas que todos comem gelado de limão com a testa, como tu?

      Eliminar
    2. A página de face Benfica 20-24 tem apresentado dados muito interessantes.

      Queremos um relatório COM OS NOMES DE TODOS OS JOGADORES DE VIEIRA COM:

      1- Preço do atleta pago ao clube
      2 - Comissões pagas e a quem
      3 - Gastos com ordenados e prémios ao jogador e empresário
      4 - Valor bruto da venda final e separação por itens quem ficou com que quantia

      Em relação aos empréstimos algo semelhante.

      Das vendas da formação quero a descriminação dos dinheiros resultantes da venda,

      DE TODOS OS JOGADORES, TODOS, não têm coragem de fazer isso porque todos iríamos entender o incompetente que Vieira e a sua trupe são! Perceberíamos os rios de dinheiro mandados para o "lixo".

      Eliminar
  17. Muito bem, Redmoon.
    Muito bem.
    Grande desabafo. Spot on.
    E isso mesmo.
    Nem mais.

    Para mim o ideal seria um grande treinador enquadrado por outro presidente com um novo projecto.
    Senao sera apenas mais um remendo. Mais do mesmo.

    ResponderEliminar
  18. Triste é muitos de vós colocarem o ódio que têm a Vieira à frente do amor que supostamente têm ao Benfica.
    Se bem percebi, o Benfica devia perder nestes últimos anos porque o presidente é...Vieira.
    Não havia o Benfica de estar como está...
    Com sócios e adeptos destas estirpe...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas tu és burro? A equipa de futebol senior do Benfica ganha ou perde pela sua competência ou incompetência. Está como está porque o treinador é um incompetente e porque quem contratou o treinador só se preocupa com negócios e comissões.
      Não perdemos porque nós, os adeptos, por estarmos frustrados, dizemos barbaridades tipo "queria que o Benfica perdesse de goleada todos os jogos até o orelhas sair do clube".
      Vocês vieiristas de merd@, têm que perceber que o boçal do rei sol e o Benfica não são a mesma entidade.
      São os sócios e adeptos da tua estirpe que andam a enterrar o Benfica e a promover o maior ladrão da história do clube.

      Eliminar
  19. Epá ... é isto !
    Conseguiste colocar as palavras todas, todas as ideias da maioria dos benfiquistas (penso eu).
    De forma simples e clara.

    ResponderEliminar
  20. "Ainda acreditam que alguma formação do mundo é capaz de lançar um João Félix todas as épocas?"

    Sejamos francos, não se percebe esta tesão do mijo por causa de um jogador que ainda não provou nada de especial. "Brilhou" em meia dúzia de jogos num campeonato periférico e de baixo valor global, sendo que em Espanha é mais um e os adeptos colchoneros já perceberam melhor que ninguém que foi um negócio de gato por lebre. Resta saber os outros moldes do negócio...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. estás errado, ele simplesmente escolheu a pior opção de carreira, é um jogador genial

      Eliminar
  21. O grande problema de Vieira é querer ser reconhecido à força quer tanto os louros das vitórias que quando tinha staff e equipas técnicas profissionais e de gente competente sentiu se ofuscado é o que fez ele? Pôs a andar o Jesus pke o mérito era da estrutura segundo ele mas se assim era pke deixou sair consecutivamente gente essencial à tal estrutura que dizia ser ela a ganhar como José Boto do scouting como João Gabriel da comunicação Lourenço Coelho diretor para o futebol e como estes muitos outros que lhes era reconhecida competência mas Vieira qual rei Sol tinha que brilhar sozinho ficar com os louros de todas as vitorias e no falhanço seria fácil deitar as culpas ao treinador !! Agora cabe nos mudar este ciclo de vícios instalados no Benfica onde os benfiquistas se tornaram incômodos para o presidente!! CHEGOU A HORA DE DIZER BASTA E DE UMA VEZ POR TODAS REERGUER MOS O BENFICA QUE SEMPRE CONHECEMOS COM OS SEUS VALORES E GRANDEZA. Benfica esse que foi tomado por um grupo de gente interessada em lucrar às custas do nosso clube!! Vamos fazer a diferença é de uma vez por todas dizer LFV nunca mais!!!

    ResponderEliminar
  22. Jorge Leitão24/6/20 15:05

    Pegando só no teu primeiro parágrafo: felizmente, isso não vai acontecer!

    ResponderEliminar
  23. Acho q está aqui resumido tudo o que penso.
    Mas querendo eu também o LFV fora da presidência, a pergunta que fica é...
    E QUEM PARA PRESIDENTE DO SLB?

    A verdade é que ainda não apareceu ninguém a querer ser candidato que tivesse um projecto que agradasse a todos os Benfiquistas (o RGS é candidato quase há um ano e ainda não disse uma frase sobre o projecto que pretende para o Benfica, só critica e ataca quem está actualmente na presidência).

    Eu na verdade gostava mesmo era de ter um presidente benfiquista que lutasse por um Benfica ainda maior e que ele proprio fosse grande na forma de estar e de comunicar.
    Farto de lutas e picardias onde os dirigentes são os principais protagonistas.
    Quero um presidente que também tenha visão para o futuro e que não ponha em causa a saude financeira do clube para ir buscar uma estrela e pôr a saude financeira em causa (lembro-me bem do Futre).
    Quero um presidente que continue a apostar nas infraestruturas, em serviços inovadores (como o cartão de socio), na formação...

    Resumindo, gostava que tudo de bom continuasse a ser feito e tudo de mal passasse a ser bem feito. :)
    Com LFV já não acho possivel.

    ResponderEliminar
  24. Posso sugerir-vos umas votações?

    1. Outro presidente 2. Este está muito bem

    3. Quem vai votar o R&C: a favor (quantos votos); contra (quantos votos)

    NO meu entender se LFV vencer as eleições, reticências.

    Abraços.

    ResponderEliminar
  25. Vejo tantos a "clamar" pelo JJ.... dasse esse outra vez???!!

    Até parece que não há mais ninguem. O Leonardo Jardim está desempregado. E não é tão €aro como o Rod Stewart da Reboleira....

    ResponderEliminar
  26. É isso mesmo.
    o Benfica precisa de um bom treinador, que não seja um yes man
    a razão pq JJ saiu foi porque não queria mamar a bucha de ser yea man...
    Rui Vitória e Lage são medianos, mas baixam a cabeça a tudo o que LFV diz
    é urgente tirar LFV e seus lacaios do Benfica
    um clube com tanta saúde financeira não pode anunciar um empréstimo obrigacionista nesta altura
    com RGS ou BC certamente n ficaremos pior

    ResponderEliminar
  27. Está tudo dito no 2º parágrafo a bold
    Têm a palavra os sócios em Outubro
    Acordem!

    ResponderEliminar
  28. Grande abraço, Redmoon!!

    ResponderEliminar
  29. Ao contrario do que a maioria pensa, o Seixal é a morte futura do Benfica, e explico porquê:
    A fornada de jogadores saídos da formação no clube, todos os anos, só vai beneficiar as equipas mais pequenas que vão inevitavelmente absorver o largo excedente de jogadores formados, e assim, o Benfica, na impossibilidade da maioria jogar na primeira-equipa, vão para os clubes pequenos tornando-os mais competitivos contra o próprio cube que os fez crescer como jogadores.

    Portanto a formação só é boa para vendas de jogadores alimentarem as jogadas de dinheiros nas comissões e outras alcavalas, porque, não é aceitavel o jogador ser vendido por 100 e na pratica o clube que vende depois das comissões e alcavalas, só vem a receber efectivamente 50 ou 60% do valor falado.

    Em suma: continuar com este tipo massivo de formação é bom, diria mesmo excelente para quem vende com as opacidades que vamos percebendo, e em segundo lugar, para os clubes pequenos que dado o excedente de jogadores saídos anualmente da formação, reforçam qualitativamente os planteis a troco de uns votos para favorecer o Benfica nos orgãos dos futebol.

    A continuar na cegueira de aumentar a formação, o Benfica sufoca-se com resultados imprevisíveis futuros na clube.

    Portanto, a estratégia de Luís F Vieira é já hoje, um descalabro inevitável para o fracasso. desportivo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não concordo. Se tás preocupado com as equipas pequenas receberem os nossos excedentários, pensas pequenino.
      Eu quero um Benfica forte!! E não o quero só forte cá dentro, quero forte em qq lado e sobretudo lá fora!!

      Mudem as vossas mentalidades, por favor! Precisamos de um campeonato forte para sermos fortes lá fora.

      Eliminar
  30. Não percebo como há benfiquistas que dizem que Vieira foi o melhor presidente da história do Benfica. O Benfica vai perder 2 campeonatos em 3 para um Porto moribundo. E não faz o pleno porque na época passada tínhamos um puto bastante acima da média.
    Vieira fez coisas boas? Reestruturou o clube? Metam na cabeça de uma vez por todas: é a obrigação de qualquer presidente do Benfica fazer um excelente trabalho em prol do clube. Temos a maior massa adepta, a marca mais forte, temos tudo para sermos de longe os melhores em Portugal. Portanto, com esta condições o difícil é não fazer um bom trabalho. E se a direção não estiver a fazer um bom trabalho, rua com ela...
    Ganhamos campeonatos com Jorge Jesus porque nunca de deixou pisar. E mesmo assim o homem teve que inventar porque a regra era venderem jogadores fulcrais no último dia do mercado ou em Janeiro. Já pensaram o que seria Jorge Jesus se tivesse uma direção que lhe mantivesse os melhores jogadores? Que o apoiasse a suprir as lacunas que ele apresenta?
    Há quantos anos não temos orgulho numa noite europeia? As noites europeias eram sinónimo de orgulho e alegria na Luz! Agora são sinónimo de humilhação. Já vamos angustiados para os sorteios.
    Apregoamos aos 4 ventos saúde financeira e depois assistimos a empréstimos obrigacionistas, antecipação de receitas... No dia em que o Porto estiver melhor financeiramente voltamos a ser campeões tantas vezes como no início da era Vieira: bola!!! E quando tiverem a hipótese de nos dar a estocada final não vão perdoar!!
    Não podemos ganhar sempre mas temos que ser o "Bayern português". Não temos o dinheiro do Bayern mas os adversários também não têm o do Borussia, do Leipzig, do Leverkusen...

    CR37

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora bem, Isto! Se tivéssemos um Jorge de Brito ou João Santos o Benfica teria ganho os últimos 8 de 10 campeonatos.

      Eliminar
  31. Bastava um pino de trânsito no lugar dele e estaríamos perto de festejar o 11° título consecutivo, até porque nesta altura os corruptos já estavam falidos há muito.

    ResponderEliminar
  32. Este artigo do redmoon motivou-me para pagar 16 meses de quotas em atraso e ir votar na sexta-feira contra a aprovação do r&c.
    E vou continuar a pagar as minhas quotas até às eleições para poder ir votar contra o mentiroso e gatuno tricolor lfv.
    Saudações Benfiquistas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E quem "fala" assim não é gago!

      E.D.

      Eliminar
  33. Tudo tudo muito bem dito!! Parabéns

    ResponderEliminar
  34. No benfica precisamos de gente que perceba de desporto não de cimento ou frangos. É cortar o mal pela raíz, e esse mal tem bigode.

    ResponderEliminar
  35. Está na hora de mostrares a tua equipa, quem vai ser o teu treinador,quem vai chefiar o futebol, sim esta na hora de começar a campanha contra Vieira mas com nomes, se deixares para próximo das eleições não vais conseguir, eu so estou contigo quando deres a conhecer a tua equipa e as tuas ideias. Até la so sei que és do contra, eu ate partilho de algumas criticas tuas, mas seres so tu nap chega. Bora lá começar o mais rápido possível a tia campanha...

    ResponderEliminar
  36. Rui Costa24/6/20 17:42

    Sinto nojo e repulsa por ter a Presidente do SLB uma pessoa que no tempo em que pensava que ia ser o sucessor de Pinto da Costa na Presidência do Porto dizia à boca cheia que o Benfica era merda.

    A culpa é de todos os Benfiquistas do Benfica de Cosme Damião estar morto.

    Sim , o Benfica que tínhamos orgulho , está morto.

    Sinto nojo ver um clube que foi sempre democrático hoje ser uma Venezuela ou uma Coreia do Norte à moda de Vieira.


    Sinto vergonha de dizer aos meus filhos que sou de um clube que perdeu todos os valores e princípios nos quais foi fundado.

    Sinto vergonha do Benfica que os meus netos no futuro vão receber.Um Benfica mais conhecido no Mundo por suspeitas de corrupção do que por feitos desportivos.

    Recebi um Benfica do meu Pai que era conhecido pelas vitórias na Europa vou entregar um Benfica aos meus netos que é conhecido/ apelidado por um clube corrupto.

    Nunca me vou perdoar por isso.

    Todos nós devíamos ter vergonha do que estamos a fazer ao Benfica.

    Muita vergonha.

    ResponderEliminar
  37. ALGUNS JOGADORES DO BENFICA QUE VÃO À MERDA
    PODEM NÃO GOSTAR DO TREINADOR

    MAS AO MENOS QUE HONREM O MANTO SAGRADO

    MAIS VALIA DIZEREM AO PRESIDENTE
    O TREINADOR É UM AZELHA, NÃO ADIANTA NEM ATRASA
    MAS NÓS VAMOS DAR TUDO
    PARA SERMOS CAMPEÕES

    MAS OS MENINOS, NÃO VÃO POR AÍ

    FAZEM BIRRINHAS!!!!

    MIL ANOS QUE EU VIVA
    QUERO QUE O RUBEN DIAS SE F.DA

    AQUELE PENALTI ABSOLUTAMENTE INFANTIL
    QUE PREJUDICOU GRAVEMENTE O SLB
    ERA MERECEDOR DE UM PAR DE ESTALOS

    MAS QUEM É QUE O RUBENZINHO DA BANDOLETE
    ACHA QUE É???

    ACHA QUE É ALGUÉM???
    ISSO DE COPIAR O PENTEADO DO SERGIO RAMOS
    NÃO O FAZ NENHUM SERGIO RAMOS

    O RUBENZINHO O PIZINHO QUE ASISTIU AO PENALTI
    COM AS MÃOS NOS QUADRIS NÃO FAZENDO NADA
    PARA IR BUSCAR A BOLA RAPIDAMENTE
    SÃO ALGUÉM???

    GRANDES FORAM OS NOSSOS HEROIS DOS ANOS SESSENTA
    COMANDADOS PELO IMORTAL MARIO COLUNA
    A QUEM O BENFICA DEVE TANTO OU MAIS QUE AO GRANDE EUSÉBIO

    ANDASSEM ESTES MENINOS DA BANDOLETE
    AO LADO DO MONSTRO SAGRADO E AINDA SE ARRISCAVAM
    A LEVAR UM PAR DE ESTALOS

    COMO TENHO SAUDADES DO GRANDE MARIO ESTEVES COLUNA
    E SEUS COLEGAS
    COMO TENHO SAUDADES DO GRANDE ZÉ AUGUSTO
    QUE GRITA O VIVA O BENFICA
    LÁ DO FUNDO DA ALMA

    ESSES É QUE FORAM OS NOSSOS HERÓIS
    QUE SAUDADES, DESSES GIGANTES DA EUROPA

    QUE É QUE O RUBEN E O PIZZIZINHO PENSAM QUE SÃO???

    AQUELE PENALTI INTENCIONAL FOI PARA QUÊ???
    PARA TRAMAR O TREINADOR???

    NÃO

    FOI SIM PARA TRAMAR O GLORIOSO BENFICA
    ENTREGANDO O CAMPEONATO

    A INFANTILIDADE E AS BIRRINHAS DESSE GRUPELHO
    DO BALNEÁRIO ESTÃO A LIXAR O NOSSO CLUBE.

    SOU SÓCIO E NÃO LHES PERDOO O QUE TENHO VISTO.

    CAMBADA DE INGRATOS

    PODEM PERDER, MAS HONREM A CAMISOLA
    DÊEM O VOSSO MELHOR, LUTEM, ESFARRAPEM-SE

    MAS A SÉRIO, NÃO DAQUELA MANEIRA FINGIDA DE BATEREM NO PEITO
    E BEIJAREM O EMBLEMA

    ESTOU-ME A CAGAR PARA ESSES GESTINHOS HIPÓCRITAS

    NÓS NAÇÃO BENFIQUISTAS QUEREMOS A GARRA DE UM ÂNGELO
    DE UM NETO, DE UM MÁRIO JOÃO DE UM CRUZ DE UM CAVEM

    NÃO QUEREMOS CABELOS DE GEL E BANDOLETES

    NO TEMPO DO MOZER OS AVANÇADOS CONTRÁRIOS NEM SALTAVAM
    ANDAVAM FUGIDOS, PORQUE O LOBO MAU IMPUNHA RESPEITO

    AGORA TODOS MARCAM GOLOS NO MEIO DOS NOSSOS CENTRAIS

    ONDE ANTES HAVIA UM GERMANO UM MOZER UM HUMBERTO
    AGORA ANDAM UNS MENINOS DE BANDOLETE

    CORTEM O CABELO A ESTES MENINOS À MILITARES
    E PONHAM-NOS A TREINAR NO DURO
    ATÉ TEREM CABELOS NO PEITO À HOMEM

    AGORA MENINOS QUE SÓ COMEM IOGURTES DE BANDOLETE...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. APOIADO, ESTE MENINOS MIMADOS QUE SE VEM CHEIOS DINHEIRO MT NOVOS, DEVIAM SER OBRIGADOS FAZER SERVIÇO MILITAR PR SEREM HOMENS!!!

      Eliminar
  38. Precisamos de um novo presidente, um novo treinador e a renovação de 1/3 a 1/2 do plantel, ou seja, no mínimo 8 novos jogadores (1GK, 1LD, 2DC, 1LE, 1MO, 1MD e 1AV).

    É muita alteração junta pelo que corresponde ao fim de um ciclo.

    Portanto, em condições normais, levaria tempo para se tornar vencedor. Mas com o Porto no estado em que está, vamos a tempo de ainda sermos campeões no próximo ano. É preciso é mudar.

    ResponderEliminar
  39. HOJE:
    SPORT LISBOA E VIEIRA:

    "BTV NÃO FARÁ DEBATE ENTRE CANDIDATOS ÀS ELEIÇÕES "

    Só ENTREVISTAS com o VIEIRA !!! Que DEMOCRACIA !!! Mais palavras para QUÊ ???

    ResponderEliminar
  40. Bem vindo REDMOON,
    Já andava saudoso !!!

    ResponderEliminar
  41. LFV já deu o que tinha a dar. E foi bem recompensado por isso. No entanto, não sei se RGS tem peso para o destronar. Esperemos que surja de rompante um candidato surpresa que faça sonhar os benfiquistas. Chega de ter medo do bicho papão e do desconhecido.

    Pelo Benfica! Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  42. Vermelho Vivo24/6/20 19:26

    VIEIRA E A MEMÓRIA DOS BENFIQUISTAS

    Além da poderosa máquina de propaganda,
    Vieira beneficia, na memória de muitos benfiquistas, de o termo de comparação que se lhe aplica ser o de um presidente ladrão e cadastrado:
    Vale e Azevedo.
    Esta circunstância, que não é coisa pouca, permite-lhe, sempre que lhe dá jeito, agitar o espantalho dos que querem mal ao Benfica, na lógica da demagogia populista de que se não for ele o líder haverá o caos.
    Este argumento parece impressionar uma quantidade considerável de adeptos, como se a escolha fosse entre Deus e o
    Diabo. Ora, nem Vieira é Deus nem o universo dos benfiquistas é constituído por um sem-número de Diabos.
    Quebrar esta falácia, demonstrando-a, não é tarefa fácil, nomeadamente quando as armas da mistificação se encontram concentradas numa comunicação social geralmente servil e com insuficiente capacidade crítica. Por exemplo, quando o Bruno Lage, na conferência de imprensa após o jogo com o Santa Clara, resolveu lançar suspeições sobre o papel dos jornalistas quanto à sua continuidade enquanto treinador, o que eles deveriam ter feito, em minha opinião, era terem abandonado a sala e deixarem o pateta a falar sozinho.
    Esta atitude, sim, teria tido um eco bem diferente, posto pressão no Lage e no iluminado que o escolheu como treinador "provisório", palavra que o mentiroso usou quando comunicou ter visto a luz que lhe indicou o sucessor de Rui Ceboladas.
    Mas a memória é curta, parece que já ninguém se lembra que o Bruno Lage era "provisório" e que mais uma vez o aldrabão mentiu.
    Pois é, a seguir ao ladrão cadastrado veio esta criatura que se quer fazer passar por inteiramente idónea, mesmo se escolheu para seu braço-direito o
    Dr. Paulo Gonçalves, formado na escola dos corruptos.
    Eis ao que o nosso Benfica chegou.
    Acredito que levar com Vieira mais tempo não tem de ser uma fatalidade.
    As armas são desiguais, mas a luta é possível e vale a pena.
    O Benfica merece muito melhor.
    Saudações benfiquistas.
    E saúde.

    ResponderEliminar
  43. Possíveis candidatos que aglutinassem os sonhos dos benfiquistas, para além de Rui Gomes da Silva...

    Telmo Correia?
    Varandas Fernandes?

    Lembram-se de outros?

    E. D.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Telmo Correia?

      Pelo amo da Santa!

      Eliminar
    2. Varandas Fernandes, que já lá está?
      Pelo amor da Santa!

      Eliminar
  44. Discordo de tudo. Por uma razão apenas: Não posso concordar com um post que deseja a derrota do Benfica.

    Se uma derrota é desejada por ser a única forma de mudar a direção, é sinal que a alternativa é fraca, muito fraca.

    Mas até mesmo isso é um detalhe. Benfiquista q se preze deseja a vitória do Benfica. Ponto.

    ResponderEliminar
  45. o que precisamos é de um bom treinador, que exclui o mestre da porcalhota, e não capachos do presidente que colocam o mostroario à venda tenham ou não qualidade.

    ResponderEliminar
  46. Por favor. JJ ganhou 3 em 6! O homem não promove nenhum jovem da academia. Negociatas de gravata, é com ele. Submete-se mais ao status quo do que qualquer outro. Apenas porque grita mais alto, não quer dizer que grite verdades! JJ é arrogante, mau motivador de homens e mau sobre pressão. Perde tudo que do tudo tem para ganhar. Até mesmo em termos de tática, cinge-se a 2. Ataca sempre pelas alas ou estaciona a camioneta. Teve sorte de ganhar 2 campeonatos seguidos no Benfica quando houve das arbitragens mais polémicas nos últimos campeonatos. No Sporting não ganha nada, mesmo no ano com o melhor Sporting desde os 5 violinos. Muda-se para as arábias e nada ganha. Teve sorte de ir para um campeonato que tem 0 de tática! É este o salvador???? Por favor

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking