O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 16 de junho de 2020

É mesmo isto tudo?!

. 49 comentários
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

49 comentários

  1. Gostava de saber a tua opinião sobre:
    O benfica é campeão e o Vieira ganha as eleições?
    Ou
    O benfica perde o campeonato e o Vieira perde as eleições?
    Qual a tua preferência?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Benfica campeão e LFV rua ta bom assim para ti??

      Eliminar
    2. A segunda porque o Benfica pode perder este campeonato que depois com uma pessoa séria e inteligente, no estado em que estão os rivais, ganhamos 8 anos seguidos! Se ele continuar lá ganhamos quando calhar.

      Eliminar
    3. O que acrescenta mais um campeonato ao Benfica? Não faz o Benfica maior, zero. O problema é que vai para o Porto... olham para as ligas tugas como se fossem champions. O prestígio e o que faz o Benfica maior são provas europeias. Mesmo não as ganhando.

      Eliminar
    4. Escolho o Benfica ganhar, o FCP ir à falência e o LFV ir liderar o FCP2020.

      Eliminar
    5. Benfica ser campeao, até porque os PORCOS têm que ir a playoffs e provavelmente apanham outro krasnodar

      Eliminar
    6. O Benfica perde o campeonato porque o crac já provou ser melhor do que nós (no confronto directo nem há discussão) e o Lage já provou que é muito limitado.
      E o Vieira que pare de usar o Benfica para ganhar a vidinha dele (e dos amigos) e que vá para a "pqop"!!!

      Eliminar
  2. Não está correcto. Os empréstimos não têm comissões e está tudo claro nos R&C. É ir rever todos os R&C e verificar as informações sobre os jogadores vendidos, comprados e emprestados assim como os proveitos e custos dos empréstimos.
    Está discriminado assim como a totalidade das comissões e dos prémios de assinatura, que não são o mesmo que comissões. Isto é desinformação.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hé Avençado estàs à rasca a verdade começa a fazer-te vomitar umas quantas mentiras, por ti està tudo bem vai-te embora azeiteiro.

      Eliminar
    2. Eu acho que é informação aos sócios que no Benfica, em vez de se preocuparem com o essencial, andam entretidos com empréstimos, renovações e até viagens ao estrangeiro com o catálogo debaixo do braço.

      Eliminar
    3. Isso não importa. Basta mandar uma posta com uns números ao calhas que já vale.

      Eliminar
    4. Quantas vezes nos últimos anos viste aquelas pequenas notícias, que passam despercebidas, sobre jogadores contratualmente ligados ao Benfica?

      Não sei se é esse número, mas que são muitas.....ah isso são

      Eliminar
    5. Até pode ser o caso de estar tudo descriminado. Mas consegues entender que isto é uma política desportiva de merda? Quem é que achas que paga o ordenado desses jogadores? Muitas das vezes grande parte do ordenado é pago por o clube que empresta? Quem é que paga os prémios de assinatura? É este o Benfica que queres? Eu sou do tempo em que tínhamos 2 emprestados e sabíamos onde estavam e quanto jogavam!

      Eliminar
    6. Quem paga os salários dos jogadores emprestados são os clubes que os empresta. Isso é política do clube há vários anos já várias vezes anunciada ao contrário dos rivais. Para além disso esses clubes ainda pagam os valores dos empréstimos. Está tudo nos R&C.
      Não percebo porque continuam a repetir as mentiras da narrativa sem ter lido primeiro os R&C.
      Os prémios de assinatura são complementos salariais por isso querias que quem os pagasse fosse o Papa de Roma?
      Isso é do tempo da pedra lascada. Entretanto a sociedade evoluiu e avançou. Parar é estagnar. Recuar é morrer.

      Eliminar
    7. Então não se apoderem do Benfica.

      Somos um Clube desportivo.

      Criem o Sport Lisboa transferências e empréstimos.

      Eliminar
    8. este anonimo das 20.35 é precisamente o mesmo das 00.19 nem dorme o seu querido lider LFV não lhe dà descanço, o pior para te contradizer meu caro anonimo vi ontem o Rui Santos que diz não percebe nada dos empréstimos do Benfica e mostra um jogador X que està à 4 anos no Benfica nunca jogou com a camisola do glorioso e continua emprestado, a minha pergunta ao avençado é? està en sintonia com estas pràticas às comissões com o parceiro estratégico? a sua visão caro entendido anonimo dos R&C dà-lhes muitas alegrias os BENFIQUISTAS ganham muitos titulos com isso, pronyo espero que me responda e deixe a sua avença no armàrio e se é um verdadeiro Benfiquista responda com sinceridade.
      VIVA o BENFICA. Alberto

      Eliminar
    9. TU TENS QUE PROVAR ISSO JOGADOR A JOGADOR.
      QUANTO DINHEIRO O BENFICA DESPENDEU COM CADA JOGADOR E QUANTO RECEBEU. ENVOLVENDO TUDO PASSE, COMISSÕES, ORDENADOS, PRÉMIOS, ETC

      J.O.G.A.D.O.R. A J.O.G.A.D.O.R, Como desapareceram mil e 200 milhões de euros tens que provar isso.
      E mais todas as compras e vendas deveriam ser expostas: passe, prémios, comissões, ordenados e dinheiro vivo limpo em caixa nas vendas.

      Quem não deve não teme.

      DE TODOS OS JOGADORES. TODOS.

      Isso não vai aparecer porque de um modo geral os negócios são "estúpidos". Salvam-se (eventualmente) os Félix, Jimenez e Talisca. Porque duvido que mesmo casos como Gaitan ou Enzo o dinheiro limpo no processo todo seja significativo. Provavelmente as vendas de Renato Guedes Lindelof ou Semedo o dinheiro limpo possa ser apreciável. Mas lá está têm que provar que não são incompetentes.
      Isto porque temos um plantel bnal 1200 milhões d euros depois.

      Eliminar
  3. Hehehe.... Belo trabalho infográfico. Carrega Shadows!

    ResponderEliminar
  4. o carrossel mágico, quando nos perguntamos para onde foram os mil milhões de euros das vendas ora bem já descobrimos, não há dinheiro para bons planteis mas há dinheiro suficiente para isto, advogados, obras, gabinete de propaganda e outras cenas
    parabéns ao pessoal que apoia o nosso presimente

    ResponderEliminar
  5. Deixem-se de preconceitos e leiam - os que ainda não leram - o livro Football Leaks, da autoria de Rafael Buschmann e Michael Wulzinger.
    Um trabalho de profunda investigação, até com risco para a vida dos autores, e que retrata fielmente e sem facciosismo ou sectarismo a podridão em que se tornou o futebol. Está lá tudo.
    Como se inflacionam passes de jogadores, como se lhes dá cabo da carreira aos que não são submissos, como se forjam vendas milionárias, como se especulam valores, como se atingem lucros de 1000% em menos de um ano, como o futebol se tornou o refúgio dos maiores malandros e ladrões oriundos das antigas repúblicas socialistas soviéticas que esmifraram até ao tutano os recursos naturais desses países (gás, petróleo, químicos, minerais vários, etc, etc), e que têm hoje nas suas mãos fortunas avaliadas em milhares de milhões de dólares, todos fugidos das autoridades e que se refugiaram no futebol, precisamente porque é um mundo à parte, sem fiscalização nem subordinação a nenhum poder, seja ele judicial, policial, tributário ou governamental.

    Todos os 3 maiores clubes portugueses, se têm cruzado no caminho destas máfias sinistras, com rostos dissimulados e que deixam um rasto de destruição irreversível por onde passam, sempre com a promessa de lucros fabulosos e parcerias rentáveis (as famosas parcerias...)aos clubes desesperados e com sede de serem poderosos. Não tanto eles, mas muitas vezes os seus presidentes.
    Como se seduzem velhotes com sexo, orgias em barcos ancorados em águas territoriais neutras.

    Vale a pena.
    Não é um livro barato, mas para quem vive na ilusão de que o mais importante é o que se passa nos 90 minutos dentro das 4 linhas, desengane-se.
    Há um mundo sinistro, tenebroso e que tem dado paulatinamente cabo do futebol enquanto desporto.
    Do pouco que sabemos e que tem vindo a lume aqui em Portugal, bate tudo certo com o que está expresso no livro.

    O adepto é cada vez mais um alien, completamente alheado da realidade das coisas.
    As pessoas até podem desconfiar do que se passa, mas não sabem uma milésima parte.

    Não é um livro publicitado nem de divulgação massiva. Pudera...
    Mas que desmascara a podridão em que se tornou o mundo do futebol.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. toda a gente minimamente atenta ao fenómeno, sabe que quem manda hoje no futebol mundial, são tipos do cazaquistão (doyen a mais conhecida e mediática)
      e ninguém pode nada sem ir ao beija mão do nélio lucas e de um tal arif ari
      os clubes tugas, perderam completamente a autonomia e capacidade de decisão
      todos os mafiosos se conhecem muito bem e têm códigos próprios
      a gestifute não é estranha a todo este emaranhado de teias mafiosas

      Eliminar
    2. Mas acredito que é possível tirar o Benfica disso....

      Eliminar
    3. Isso foi informação roubada pelo hacker. Entretanto como o Benfica não tinha nada comprometedor, inventaram o caso dos emails truncados.

      Eliminar
  6. Com mais uns quantos ainda acrescentava barba.. .
    Inacreditável.

    ResponderEliminar
  7. Não creio que o Benfica lucre com esses empréstimos.
    A maior parte do dinheiro vai directinho para as gestifutes desta vida.

    O circuito parece ser este :

    - há um jogador dispensado pelo Benfica;
    - o Benfica contacta um agente no sentido de arranjar clube a esse jogador;
    - se esse jogador ainda não está encarteirado, fica a ser gerido (ou sugado) por esse agente;
    - assina um contrato, no qual declara abdicar de parte do seu salário (ao que sei, chega muitas vezes a 75% do que vai auferir) a favor de quem lhe arranjou clube;
    - o Benfica lucra, se assim lhe podemos chamar, pelo facto de não lhe pagar salário ou então suporta um salário reduzido;
    - quanto muito, por ter passado (nem que seja de fugida pelo Benfica) o Benfica recebe um fee, mas pouco significativo.

    Foi a forma de gerirem plantéis de 150 jogadores.
    A gestifute, pelo que sei, só gere carreiras de vedetas ou com potencial.

    Mas a maioria dos jogadores que por aí anda, até paga para jogar.
    E sei de muitos casos...
    É de chorar e um crime o que se faz a jogadores.
    O que lhes obrigam a pagar para alimentarem o sonho, dava casos de polícia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não crês? Mas não sabes. Porque não lês os R&C?

      Eliminar
    2. Anónimo16 Junho, 2020 21:38

      Ou estáa querer fazer dos outros burros ou és mesmo burro. Se são casos de policia e tens conhecimento és conivente por não apresentares denuncia ou então és um tretas.
      Depois atiras para ai com umas baboseiras que só acredita quem quer. 70% do salário do jogador para o empresário?Cheira-me que és um desses pseudo empresários.

      Eliminar
    3. Anónimo vai ler os relatórios de contas do Lehman Brothers, do BES, do BCP, do BPP, do BPN, da CGD, chega ou queres mais?

      Eliminar
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  9. É uma vergonha uma equipa de futebol contratar e emprestar jogadores de futebol. Onde já se viu isto? Nem no campeonato de bilhar escocês se vê disto.

    ResponderEliminar
  10. ASSALTO NA VILA DAS AVES. PENALTY FANTASMA A FAVOR DOS CORRUPTOS

    "Quanto ao Sr. Xistra nada tenha a dizer, porque já foi tudo dito... Como é possível este árbitro continuar a apitar? Como é possivel nomear este árbitro para jogos do Porto? Onde estava o vídeo-árbitro e o auxiliar de vídeo-árbitro? Liga da miséria.

    ResponderEliminar
  11. Entertanto o xistra marca um penalty escandaloso (em que todos os angulos mostram que o GR toca primeiro na bola) no jogo do fruta e pancadaria! Carrega Benfica!

    Pelo Benfica

    Rumo ao 38

    Red 1

    ResponderEliminar
  12. Porquê? Para quê?

    E se todo esse tempo e recursos usados fossem canalizados para o efectivo reforço do plantel?

    ResponderEliminar
  13. BENFICA 20-2416/6/20 23:05

    Sim, é isso tudo!

    Melhor dito, não é apenas isso tudo. Há mais, mas para outras núpcias.

    Se não fosse, não o exporíamos.

    Poderão ir confirmando nos próximos dias.

    Acompanhem na página de Facebook, em:

    https://m.facebook.com/Benfica-20-24-109524010674850/

    A equipa do Benfica 20-24,

    ResponderEliminar
  14. E um post sobre o Jhonder Cadiz? Chamem a polícia!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Adelio Coelho
      Boa noite , sò quero lembrar ( porque aqui vem muita gentinha jà com um pouco de AZMER ) que hoje este jogo teve mais , 12 , minutos de compensação , sem que a équipe Médica tive-se de entrar em campo , e para bom entendedor meia palavra basta , e o Apitador foi o mesmo , sò que hoje inventou dois Penaltis , sò que um , não lhe o deixaram inventar !!!!!!!!!

      Eliminar
  15. Os disparates que por aqui se escrevem. Então se o ruisinho for eleito ele manda fechar o Seixal e despacha a miudagem todoa.Fica só com 4 equipas para ver se sai algum Felix.Grande gestão vai ter. Manda encderrar tudo que não seja futebol e agora aparece a dizer que vai defender as modalidades mas nunca o vi por lá. Jogou hoquei meia duzia de jogos e como a qualidade era pouca dedicou-se a estudar pois o papá não alimentava parasitas a viver em Lisboa à custa deles. "CHAPÉUS HÁ MUITOS OH PALERMA!!!"
    Agora o escritório deve andar muito mal e lá quer viver do SLB. Sim porque na SAD existe SALÁRIO (para quem o quer) e sempre poderá ainda ter as despesas de representação. Imita o brunalgas lagarto que à custa do sporten deu a volta ao Mundo.
    Depois há-de explicar como vai ter receitas para ter uma equipa para a EUROPA. Enquanto o cofre estiver com baguinhas vai ser um fartote...pior é quando secar a fonte.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estás equivocado. Ele não manda fechar o Seixal. Deixa é de usar o Seixal de forma obsessiva, como vemos actualmente, tanto para fornecer jogadores à equipa principal, como para vender ou emprestar tudo e mais alguma coisa.

      Isto é uma candidatura à presidência do Benfica, mas se queres falar de questões pessoais, deverias informar-te melhor sobre o passado e presente de cada candidato. Não ficarias surpreendido certamente, já é amplamente conhecida a necessidade de Vieira continuar agarrado ao poder.

      Quanto aos recursos para o Benfica evoluir, basicamente são os mesmos que têm sido usados até agora. Ou achas que quem lá está tem o conhecimento supremo e não existe mais ninguém capaz de fazer uma boa gestão económico-financeira? Bastava começar por racionalizar a folha salarial da SAD, que tem crescido quando a qualidade do plantel diminui e pôr uma travão ao rol de negociatas e renovações, e teríamos logo mais recursos sem ter de aumentar as receitas.

      Eliminar
    2. Gus17 Junho, 2020 10:37
      E só agora é que descobriram todas essas capacidades? DEZASSETE ANOS para descobrir tudo isso? Porque não concorreram aos Orgãos Spciais quando nada existia?
      Eu estou enganado sobre o que o teu candidato fala sobre o Seixal? Então lá existem centenas de jovens jogadores e todos sabemos que dali poderão ir para a equipa principal dois ou três por ano e o que fazes aos restantes? Mandas embora e perdes o investimento? GRANDE GESTÃO. Por isso afirmei que querem reduzir aquilo aos minimos e vendem o resto das instalações.
      Como és pequenino a pensar.Racionalizar os que são pagos na SAD???Tb acho...tu e o teu candidato vão para lá por amor e recebem MIL EUROS mensais com dedicação de 24 horas sobre 24 horas,Ah e têm direito a senha de refeição.
      Numa coisa estou de acordo.O plantel podia ser muito melhor mas quando temos a casa a arder é preciso apagar-se o fogo para depois se salvarem os bens. Vamos ter esses bens e ai tb sou critico, mas vc's são do botabaixo.
      Sempre aprendi que primeiro os caboucos e os alicerces e depois as paredes e o telhado por esta ordem.
      Agora vc's aparecem porque sentem que os cofres estão cheios e há que esbanjar ou pensas que compras atletas para a Europa por tuta e meia?
      Tem havido alguns erros na Gestão Desportiva mas os êxitos vão aparecendo e o que vc's temem é quie com eles nunca mais consigam lá entrar. Claro que há gente capaz de ir Gerir o Clube/SAD mas não são vc's certamente pelo que aqui demonstram.
      Já alguma vez dirigiram um Clube/SAD?Sabem o que é fazer esse trabalho? Falam em comissões que se pagam como se fosse possivel compras e vendas de passes dos jogadores fossem de borla.Não sabem que todos os jogadores têm empresários?
      Podem candidatar-se pois todos os Sócios com 25 anos de SÓCIO EFECTIVO acima dos 18 anos de idade o podem fazer.Mas em vez de falarem mal dos outros mostrem os v/ projectos para que possamos analizá-los e depois fazermos a escolha.Mas vir com conversa balofa já não enganam ninguém...

      Eliminar
    3. Não faço ideia porque te referes no vocês. Eu não faço parte de nenhuma lista, nem tão cedo penso em fazer. Sou um mero sócio do Clube há 31 anos e tenho a minha visão, que vai de encontro à de RGS.

      Temos uma equipa B e uma sub-23 para os melhores dos juvenis e juniores. O que critico sobretudo é irmos buscar jogadores emprestados ou para testar, ou então contratar jogadores que nem chegam a jogar pelo Clube.

      Convém reveres a história, ela diz-nos que Luis Tadeu seria hipótese antes de Vilarinho. Recordas-te que RGS fazia parte da lista de Tadeu contra vale em 97 correcto? Recordas-te também que RGS lutou pelo Benfica, em ambientes hostis, nas AG's do tempo do vale correcto?

      Mas também sei quem foi trazido pela mão de Vilarinho e investidores, quando o mais difícil estava feito, derrotar vale e levar com a chapada de realidade que era o Benfica na altura. Ninguém viu Vieira a lutar pelo Benfica nessa altura ou antes disso. Aliás, ninguém conhece a Vieira qualquer demonstração de benfiquismo até ao momento em que entrou no Benfica.

      E olha que levar quase 20 anos a construir uma casa é obra…..pensávamos que o telhado estava finalmente a ser colocado em 2017, mas afinal ainda faltam muitas paredes.

      Meu caro, não sou do botabaixo, sou do Benfica. Mas estamos a fazer o quê a Vieira? Agradecer eternamente? Até quando vamos continuar a acreditar que agora é que é? Agora é que a politica desportiva será a correcta? Está lá há tantos anos e continua e continuará igual, épocas mal preparadas, planteis mal constituídos. E actualmente os resultados internos não são piores porque lutamos contra adversários na penúria. Já que na Europa, onde podemos ver a verdadeira valia desta equipa, é o que é.

      Eliminar
    4. Gus18 Junho, 2020 10:22

      Como fiz uma longa exposição vou tentar que publiquem um pouco de cada vez.

      Pois é…e a casa ainda não está construída. Para destruir basta uma hora mas para construir veja-se o tempo que se leva.Ou só se vai olhar para a equipa de futebol senior descurando tudo mais? Os maiores da Europa não são ecléticos como o SLB. Se o SLB abandonar o ecletismo será que conseguimos ser tão grandes como eles?
      Faltam sempre paredes e não é por acaso que o SLB neste momento tem um património de meter inveja cá dentro mas que é respeitado lá fora. Já se deu conta das realizações a nivel mundial e de prestigio na catedral?
      Gostaríamos que em algumas fossem com a presença da equipa do SLB?Concerteza e todos sonhámos com que a final RM-AM tivesse em vez de um deles a equipa do SLB. Não deu, mas vamos continuar a lutar por esse objectivo sem andar a sonhar com compra de jogadores de 40 ou 50 milhões.
      Agradecer sim mas não só a ele.Todos contribuímos para a recuperação do SLB e os nossos adversários sabendo que vão ficar para trás criaram e continuam a criar obstáculos para que o SLB não avance. Veja-se como os alemães se comportam perante o Bayern que é campeão há oito anos seguidos? E o Bayern ainda ajuda clubes a não falirem como o Borussia de Dortmund.Aqui ajuda-se e cai o Carmo e a Trindade. Há erros cometidos? Há sim senhor. Há que chamar a atenção para eles mas sem insultos como já assisti na ag.Fala-se do socio que levou o aperto mas não se fala no que atirou a cadeira que ia matando o secretário da mesa. O grupo do sócio que levou o aperto estava sentado atrás de mim e bem os ouvi a combinarem o que iam fazer.Cada um levava uma folha para ler e insultar o LFV.Fez mal em se ter dirigido ao orador mas quem não se sente não é filho de boa gente.Vi numa ag após a derrota do jva sócios garotos a insultarem o dr. Vilarinho porque ele sugeriu suspender modalidades devido à crise financeira.Fosse eu e tinha batido com a porta e entregue as chaves aos insultadores.Uma coisa é discordar outra é insultar. Não sei se publicam esta longa missiva mas vou tentar.
      Não pense que é falta de respeito por si mas custa ler atoardas sem provas só para denegrir alguém que apesar de todos os defeitos deu a cara pelo SLB e quando entramos no Estádio sentimos orgulho no que vemos ter sido feito sem se ter dinheiro.

      Ninguém é eterno e há-de haver sempre alguém que lidere os destinos do Sport Lisboa e Benfica mas com amor e não com ódio.

      VIVA O SPORT LISBOA E BENFICA


      Eliminar
    5. Meu caro, com todo o respeito, se passados 17 anos a casa ainda não está construída, é porque quem o está a fazer não sabe construir casas.

      Mesmo dando de barato os primeiros 5 anos vá.....temos 12 anos de presidência para apresentar resultados desportivos e é o que vemos. Não fosse o fantástico tetra e seria miserável.

      Borges Coutinho foi, se não o melhor, um dos melhores presidentes da história. Não precisou de 12 anos para deixar a sua marca.

      Vieira já deu várias vezes, época após época, provas que não percebe de gestão desportiva. Percebe sim de negócios. Que vá gerir os seus e deixe o Benfica a quem tem o foco no core business do Clube, o desporto.



      O futebol é o grande motor do Clube e é pelos resultados, e sustentabilidade financeira, que deve ser julgado o trabalho de um presidente. Se na segunda vertente tem nota positiva, assim como na organização do Clube e centro de formação, na primeira não dá mais.

      Eliminar
    6. Gus18 Junho, 2020 21:36
      Vc vive colado ao passado e faz comparações que não se devem fazer. Comparar os tempos do saudoso Dr. Borges Coutinho com os actuais é com o o RGS comparar os tempos do SLB do tempo do pai dele com os tempos actuais.
      Se ele não percebe de Gestão Desportiva então o RGS que apresente um Plano de Gestão Desportiva e como a vai manter.
      Vc vive obcecado porque o LFV umas vezes percebe de negócios outras nem isso.Em que ficamos?
      publique ai o que se conseguiu na vertente desportiva nesses "tais" 12 anos e publique o que fizeram anteriores presidentes juntando-os em ciclos de 12 anos. Eu não o faço porque isso é fazer batota.
      Eu não faço análises por pessoas mas sim pelo trabalho feito. Há quanto tempo não se viam equipas do SLB em TODAS AS MODALIDADES E QUER EM MASCULINOS QUER EM FEMININOS a atingirem resultados tão bons? Não me diga que isto não é Gestão Desportiva?
      O Futebol Senior Masculino é o grande motor sim senhor. Então acabe-se com todas as modalidades e fique-se só com o Futebol Senior.

      "O futebol é o grande motor do Clube e é pelos resultados, e sustentabilidade financeira, que deve ser julgado o trabalho de um presidente. Se na segunda vertente tem nota positiva, assim como na organização do Clube e centro de formação, na primeira não dá mais."

      Mas há algum Clube a nivel mundial que por muito boa gestão financeira e desportiva que ande a ganhar tudo? Isso cheira a demagogia, desculpe lá. Mas uma coisa é verdade. Sem BOA GESTÃO FINANCEIRA JAMAIS CONSEGUIRÁ UMA BOA GESTÃO DESPORTIVA. Pode conseguir uma vitória ou outra ocasionalmente.É isso que pretende? Então não vale a pena investir em estruturas nem na Formação. Depois as receitas ficarão dependentes da bola na barra.

      Eliminar
    7. O que quero trazer do passado para o presente e futuro é o foco na vertente desportiva, a verdadeira ambição europeia, o galvanizar dos sócios e adeptos para as noites europeias. O que é que isso tem de diferente em relação à década de 60 por exemplo?

      Em vez disso temos actualmente jogos da fase de grupos da champions com médias de 30 e tal mil espectadores porque muitos já se conformaram com o facto do Benfica ter passado nos últimos anos a fazer figura de corpo presente, em alguns casos o bobo da corte, como nessa vergonhosa época dos 0 pontos. No verdadeiro Glorioso Sport Lisboa e Benfica, essa fase de grupos só por si tinha ditado a cabeça de Vieira.

      Nesses 12 anos são 6 campeonatos e 2 taças se não estou em erro. As prestações europeias que conhecemos. São bons números? Não são. Mas queres comparar com os outros presidentes? Queremos ser os melhores ou queremos ser melhores que aqueles que nos lideraram no passado?

      A tua ambição fica bem patente nesse raciocínio.

      Com todo o respeito por todos os escalões de todas as modalidades, e sendo um defensor do ecletismo do Clube, o que conta para a projecção nacional e europeia da Benfica são o futebol, e ainda têm algum relevo as 5 modalidades de pavilhão e o atletismo. O futebol feminino está a fazer o seu caminho e a construir o seu espaço.


      Sim, existem, e num contexto parecido ao nosso, juventus e bayern. Esses, mesmo tendo mais concorrência, renovam a sua ambição, mas acima de tudo têm lá dentro pessoas que percebem de futebol e que querem, acima de tudo, que o Clube ganhe dentro de campo. Não se preocupam com dezenas de compras, vendas, empréstimos e renovações, nem opa's e afins. Não saem a 15 minutos do fim dos jogos. Não elogiam quem fez muito mal ao Clube no período negro da sua história.

      Então mas se agora temos boas condições financeiras por que razão não damos o passo para o próximo patamar desportivo?

      Várias razões estão no parágrafo anterior.


      PS: felizmente existem muitos sócios que não comem gelados com a testa e sabem o significado do amigo rei dos frangos ter mais de 16% da SAD. Esses sócios não se vão calar nem desarmar.

      Eliminar
  16. para este presidente a única politica desportiva que ele conhece é vender e comprar jogadores, como se fossem pneus, a ele pouco interessa o seu rendimento desportivo ou o seu potencial ele quer é quantidade porque sabe que com muita quantidade ele de certeza vai acertar em alguém.
    o que lhe interessa é ter movimento e acertar num grande valor para ser bandeira.

    alias basta ter um jogador que nunca vestiu a camisola da equipa principal e que tivesse dado lucro para depois todos os acólitos, fantoches e propaganda virem dizer que todos dão lucro quando mais de metade dão prejuízo e só talvez dez por cento é que dão lucro.
    alias basta ver esta historia dos empréstimos sobre alguns dos empréstimos os clubes pagam uma taxa mas na maioria não recebemos nada mas para a propaganda todos os empréstimos são remunerados, que sejam idiotas é com cada um mas não façam é dos outros parvos.

    interessante era ver discriminadas as comissões por cada jogador sobre contrato e que é que as recebeu e comparar com quem eram os empresários dos jogadores isso é que era.
    provavelmente iríamos perceber muita coisa, e vamos ver se algum dia não vamos chegar à conclusão que comparado com o que temos agora o vale não era apenas um menino de coro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso seria hipermega interessante.

      Eliminar
  17. Meus caros aziados voces podem criticar o melhor presidente da historia do futebol nacional o grande presidente Vieira, pois ele fez uma grande obra no Benfica que jamais poderá ser esquecida por todos os desportistas Portugueses sejam eles do Benfica Porto, Soorting ou de todos os clubes nacionais.

    Força Vieira

    ResponderEliminar
  18. Avençado...quanto recebes?

    ResponderEliminar
  19. Vergonha de presimente comissionista!

    anti-antis

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking