O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 12 de junho de 2020

AG para 26 de Junho: É este o SL Benfica que pretendem?

. 76 comentários

"A Assembleia-Geral ordinária para votação do orçamento e plano de atividades para a temporada 2020/21 foi agendada pelo Benfica para o próximo dia 26 de junho, uma sexta-feira.

Devido à pandemia de Covid-19 e de forma a respeitar os protocolos sanitários, a votação do orçamento por parte dos sócios acontecerá nesse dia, entre as 17h30 e as 22h00, por via eletrónica nas instalações do estádio da Luz.

Os associados que queiram ser esclarecidos em relação a algum assunto relativo ao orçamento deverão dirigir as questões à Direção por e-mail, garantindo o Benfica que as respostas estarão colocadas na página oficial até à meia-noite de 23 de junho. Não haverá, por isso, espaço ao habitual debate no pavilhão da Luz entre os sócios e a Direção das águias após ser concluída a votação." 
- A Bola.

--------------------------------------

Se bem se lembram, devido à pandemia, Luis Nazaré defendia que cada sócio pudesse consultar o Orçamento online, bem como pedir esclarecimentos por escrito.

Luis Nazaré defendia também que cada sócio pudesse votar através do seu acesso pessoal online, sem haver qualquer deslocação ao Estádio da Luz.

A Direcção do SL Benfica RECUSOU essa opção, senão Luis Nazaré não teria apresentado a demissão.

A Direcção do SL Benfica QUER CALAR os sócios, impedindo que os milhares de sócios espalhados pelo mundo inteiro votem.

A Direcção do SL Benfica só se sente confortável com o "SEU" sistema de votação electrónico, sem comprovativo físico. Porquê?

A Direcção do SL Benfica IMPEDE que mais sócios votem, colocando a votação a um dia útil, em horário reduzido, que impede que os sócios que moram fora de Lisboa se desloquem à Luz após o seu dia de trabalho para se pronunciarem sobre o Orçamento.

A Direcção do SL Benfica está, como é evidente, ao serviço não do clube mas de Luis Filipe Vieira, e por isso tenta de todas as formas CONDICIONAR o acesso de mais sócios à votação.

Será que a Direcção do SL Benfica TEM MEDO de uma votação largamente reprovadora?

É este o SL Benfica democrático que granjeava o respeito de todo o país?

É este o SL Benfica que pretendem?
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

76 comentários

  1. A mim não me faz confusão nenhuma. É a votação do orçamento. O que querem, chumbá-lo?? Quem é que beneficia com isso?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem é que sai prejudicado com isso?

      Eliminar
    2. Eu pergunto o mesmo. Quem é que sai prejudicado com isso? O Benfica! Dang, dang, dang!!!

      Eliminar

    3. Até pode haver cadeiras pelo ar na próxima AG mas LFV irá sair por cima.

      Eliminar
    4. Beneficiava o Benfica! Ou a democracia para ti não é positiva? Se for chumbada seria normal pois vai a votação.

      Eliminar
    5. Toda a gente sabe que o orçamento vai ser aprovado. A questão é que o departamento de comunicação do Vieira tem receio de um orçamento aprovado a tangente. Precisam de uma votação esmagadora para lançar a campanha as eleições do Vieira!

      Eliminar
  2. "Não haverá, por isso, espaço ao habitual debate no pavilhão da Luz entre os sócios e a Direção das águias após ser concluída a votação."

    Ui, que bom, livre de incómodos... O covid dá para tudo, desculpar o segundo lugar e, pasme-se, obrigar os sócios a enviar pedidos de esclarecimento por e-mail...

    Priceless.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que sugeres? Ajuntamentos de mais de 20 pessoas? És muito palerma.

      Eliminar
    2. Consulta do orçamento on-line no mínimo!
      Tempo alargado para a votação.

      Eliminar
    3. Estão probidos ajuntamentos superiores a 10 pessoas Sr. Palerma

      Eliminar
    4. a DGS não permitiu, a Gracinha só deixa para o pescoço, lenços ou máscaras, está proibida a mão do vieira!!!

      Eliminar
  3. Já houve um relatório chumbado e não aconteceu nada e nem um orçamento rectificativo foi elaborado provavelmente os estatutos assim não obrigam.
    Que o voltemos a chumbar massivamente como forma de protesto uma vez que não tem qualquer implicação para a Direção, é uma forma de passarmos do trololó da net para algo concreto. O chumbo não tem a ver com o relatório mas um voto poderosíssimo de protesto contra o sequestro do clube por Vieira e sua Direção. Quem é vieirista e não concorda com esta forma de liderar o projeto desportivo tem aqui uma ótima forma de se manifestar sem causar dano ao excelentíssimo senhor Vieira, mas é claro se acham muito boa a politica do senhor presidente é votarem a favor.

    ResponderEliminar
  4. MANIPULAÇÂO

    Só pode ser, quem está no poder, e quer interessadamente o preservar, procura de todas as maneiras a manipulação. É um indicador de que quem está lá, que foi ELEITO pelos sócios,e está neste momento se marimbando para a vontade destes!!!É tempo de reflexão, serão estes dirigentes, que foram nomeados por todos os sócios,que desejamos continuar a confiar o VOTO, a responsabilidade de DIRIGIR o GLORIOSO ? Depois de tantas trapaças será que esta gente representa os valores do GLORIOSO: INTEGRIDADE, HONESTIDADE, VERDADE, TRANSPARÊNCIA ? Quem faz isto são pessoas de BOA FÉ ? Nas ELEIÇÕES os BENFIQUISTAS tÊM o PODER, será o momento de conscientemente darem a resposta, defender a DIGNIDADE e a HONRA de um CLUBE centenário, no qual aqueles que ELEGEMOS na últimas ELEIÇÔES se desejam perpétuar, sem qualquer respeito pelos sócios, sem sentido de servir o GLORIOSO, esta prova é um facto, para quem EVENTUALMENTE seja de BOA FÉ, com discernimento e isenção avaliarem este tipo de comportamento, que poderá ser a continuidade deste tipo de acções ou pior poderá vir. Pois aceitarmos é sermos cúmplices e alimentarmos a GANÂNCIA e FALTA de ESCRÚPULOS de gente para a qual só contam os seus INTERESSES, doa a quem doer. O BENFICA não precisa destas pessoas, o contrário já não se passa com eles, não lhes devemos NADA, a NÓS BENFIQUISTAS de ALMA e CORAÇÃO devem-nos muito...

    ResponderEliminar
  5. Agora pergunto eu, quantos sócios manifestarão indignação e reclamarão por não poderem votar ?
    Quantos sócios saberão olhar com olhos de ver e críticos para um Orçamento ?
    A votação em orçamentos, querem sejam ordinários ou extraordinários, ainda dou de barato, pois nem todos sabem ler e decifrar aquela informação.
    O problema é que a esmagadora maioria dos associados foi-se divorciando e alheando da vida do clube.
    A rapaziada quer é ver a bola dentro da baliza adversária e nada mais, quer craques contratados e pouco mais.
    Se o Benfica está como está, a muitos de nós o deve, pelo desinteresse reiterado durante anos e anos a fio.
    A bem dizer, não nos podemos queixar.

    *alguém do Benfica ao nível da SAD respondeu àquele ataque pessoal e institucional violentíssimo divulgado pelo FCP há coisa de 2 ou 3 dias ? Que eu desse por isso, ninguém mugiu nem tugiu. Pois é...quem cala, consente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu li 2 ou 3 comunicados. Andas distraído ou não sabes ler?

      Eliminar
    2. Mais valia ficarem quietos, a cada comunicado davam azo a respostas que os levaram a meter a viola no saco.

      Eliminar
    3. O Benfica emitiu comunicados. O problema é que já não temos telhados de vidro. Em bom rigor já não temos telhados! As respostas põem a nu as vieirices! É importante que isto não aconteça em campanha eleitoral!

      Eliminar
    4. «A rapaziada quer é ver a bola dentro da baliza adversária e nada mais» e os idosos, conservadores e casmurros só querem sermões... Resta a faixa etária dos anos 70 a 80 para fazer alguma coisa pelo grande Benfica que sempre foi.

      Eliminar
  6. quem os podia incomodar relativamente a dúvidas no orçamento, foi previamente calado
    sobram os troll's do costume, que querem é bola e craques e que nem sabem a tabuada do 2, quanto mais decifrar contas e não sem quantos item´s para os quais é preciso conhecimentos mínimos e estar por dentro da vida do clube.....

    ResponderEliminar
  7. votar orçamentos ?
    atiram com não sei quanto milhões de lucros para os olhos de um punhado de pacóvios e ficam todos felizes e contentes
    hoje muitos benfiquistas exultam muito mais com a situação calamitosa em que se encontra o porto do que propriamente com a vida interna do Benfica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada12/6/20 21:21

      "muitos benfiquistas exultam muito mais com a situação calamitosa em que se encontra o porto"

      Pois! A sportinguisação está consolidada! Os lagartos também vibram mais com as nossas derrotas do que com as suas, deles, vitórias!
      No que esta corja transformou o Benfica... Com a nossa conivência! Lamentavelmente!

      Eliminar
  8. A única alegria de muitos sócios são os lucros anunciados (serão mesmo reais ?) pelo Vieira.
    Quanto ao resto, passamos a ser cabeçudos.
    Parecemos o Sporting. À falta de títulos no futebol, passaram a festejar os títulos do atletismo, do chinquilho, da bisca lambida, do dominó, das damas, das caricas.
    Ainda hoje coitados, é disso que se gabam.
    Assim estamos nós. Restam-nos as contas que o Vieira diz que são mérito dele.

    ResponderEliminar
  9. Ontem tive a ver o programa Aquecimento é engraçado ver ser feito via Skype lol na Cmtv, SIC, TVI e RTP as pessoas estão lá todas nos estúdios no Benfica ainda estão em casa coisa estranha ninguém percebe o porquê e depois para fazer AG temos que ir ao pavilhão faz sentido uma coisa destas?? Não é claro que não.

    Agora queria falar sobre um Sr. chamado António Bernardo ele diz que na BTV ninguém esconde nada e se fala sobre tudo e mais alguma coisa é que ninguém o vai ensinar o que futebol até aí tudo bem so acho estranho este Sr. ccomo o Hélder Counduto não falarem das eleições do Benfica e sobre o candidatos que vão concorrer contra o atual presidente o melhor convidar estes candidatos ir a BTV falar sobre a sua visão que tem para o Benfica o será que BTV e do LFV? Se assim deixou de pagar porque LFV não é e nunca será do Benfica.

    Segunda questão será que a BTV está preparada para eleições no caso o LFV perder o isso nem pela cabeça deles passa??

    3. Questão estou cansado de ouvir o Caramelo chamado José Nuno Martins este sr. tem a mania tudo o que ele diz está certo mas infelizmente não é maioria da vezes calado ele seria um poeta pior do que isso leva Leonor Pinhão de rasto até gostava de algumas crónicas desta Senhora mas ultimamente são mais as asneiras que diz do que outra coisa.

    Para quando sair um artigo sobre os três candidatos ao Benfica??

    O será que tem medo de perder o lugar porque o LFV ia ficar muito ofendido??

    Vou lembrar aqueles mais destraidis que no ano passado estas pessoas dominadas tinham todos a mesma conversa despider Rui Vitória era um erro enorme depois veio o professor Panda estás mesms pessoas dissem o contrário isto sim é um treinador um sr explica tudo direitinho e que o JJ tinha muito para aprender com este mister panda.

    A BTV é dos SÓCIOS E NÃO SÁ GENTE QUE LÁ TRABALHA QUEREM SER UM EXEMPLO DE BOM JORNALISMO TOCA FAZER O VOSSO TRABALHO É CONVIDAR PESSOAS QUE NÃO ESTÃO DE ACCORDO COM AQUILO QUE VOCÊS DIZEM O BENFICA É DEMOCRÁTICO É NÃO VIRADO SÓ PARA UM LADO QUE LFV É PORQUE NINGUÉM TEM PACHORRA OUVIR TANTA ASNEIRA COM ESTES SR. DIZEM

    ResponderEliminar
  10. Shadows

    É este o SL Benfica democrático que granjeava o respeito de todo o país?
    Desde que esta gente entrou no Benfica que perderam o respeito ao Benfica, tornaram o Benfica num clube de arruaceiros, práticas mais que duvidosas, se os outros fazem nós também podemos fazer é a desculpa, ou seja nada a ver com o Benfica, sermos originais, sermos diferentes pelo comportamento e saber estar, pelo menos que eu conheci e presumo que tu também

    É este o SL Benfica que pretendem?
    Só pretende este Benfica quem não é do Benfica, isto só não foi pior por causa dos títulos ganhos nos últimos 6 anos, porque se olharmos para os restantes 13, é um desastre, só que estes títulos não foram alicerçados em qualidade, mas na falta dela, Europa diz alguma coisa? e também na falta dela nos outros, mas se também olharmos para os últimos 3 anos vamos ver o Porto com 2 títulos contra 1 do Benfica, e disputaram o titulo que perderam até à ultima jornada, ao contrário do Benfica quando perdeu o penta, que só não perdeu o 2º lugar nessa altura por inépcia do Sporting, isto para um clube que dizem falido, na bancarrota com altas parangonas como é habitual no Eagle, que vai engolir não sapos mas elefantes, sob fairplay financeiro da UEFA há precisamente 3 anos, ganhar 2 títulos é obra, e contra um clube que dizem que nada em dinheiro e está 10 anos à frente dos outros, tipicamente Benfica à vieira, falam muito e demais, lembram-se da rabula dos papagaios em 2001? pois é faltava vir para o Benfica o papagaio mor, LFV e lembram-se de dizerem acabaram-se o tempo das negociatas? pois é quem haveria de dizer que as negociatas estavam ainda para vir, mas negociatas à grande e à francesa, perdão à grande, à Vieirão e à Mendilhão o RGS é igual, também tem engolido muitos elefantes precisamente por falar muito e demais

    Pois é já quase ninguém se lembrava dos papagaios made in Vieira e das negociatas made in outra sumidade Vilarinho

    Para terminar Shadows, repito tem que aparecer alguém bom, benfiquista e que consiga agregar a nação Benfica, RGS não vai conseguir fazer isso, nem tem perfil para tal, é do mesmo estilo daquilo que existe no futebol há muitos anos e o Benfica não precisa disso, está à vista, as hipóteses do RGS é o Benfica perder o campeonato, que está praticamente perdido, os murcões não vão voltar a vacilar como contra o Famalicão, nós encarrega-mo-nos de lhes dar oxigénio e deixaram de estar ligados à maquina.

    Já o tinha dito teremos uns meses, resto de ano pela frente dolorosos sob todos os pontos de vista, directivo, futebolístico, judicial, mas só existe uma solução, correr com o rei sol dali para fora, depois auditoria independente às contas do clube, com especial incidência em todas as transacções de jogadores, casamentos, colégios e afins e depois arrumar e estruturar a casa.

    Sinceramente as eleições deviam ser antecipadas, para não corrermos o risco de começarmos a hipotecar a próxima época, porque mesmo sem debates, não acredito em debates com o rei sol, vai haver muito bate boca

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho13/6/20 07:41

      Ainda que ache que o Dr RGS, não serve, e respeito a sua opinião, deveria recordar-se que para tirar o Vale e Azevedo, foi por intermédio do Vilarinho. Se LFV, for tirado pelo Dr RGS, terá muitas outras eleições para votar num candidato mais do seu agrado. Por agora, o que é importante, é correr com LFV, seja o Jacinto, o Manel, ou o Jaquim que lhe ganhe depois logo se vê, mas seja lá quem for, é preferível a esta porcaria que não se pode perpetuar no tempo.

      Eliminar
    2. Alerta eu já o afirmei, mesmo não gostando de RGS, pela forma e pelo conteúdo, entre ele e o actual, não tenho nenhuma duvida que os meus 50 votos vão para o RGS

      Eliminar
    3. Eu votei em Vilarinho contra o Vale, não porque fosse melhor, mas porque no momento me pareceu o menos mau, apenas por isso

      Eliminar
  11. Águia Preocupada12/6/20 20:46

    "É este o SL Benfica que pretendem?"

    Ó Shadows, enganaste-te no tempo verbal! Seria mais correcto usar o presente mas na segunda pessoa do plural-PRETENDEMOS-?
    Ou será que não pretendes?
    Shadows, pelo que percebo, tens informações privilegiadas
    e conheces gente que terá algum poder. Logo, não faz sentido que não te envolvas e nos envolvas a nós num movimento de libertação do nosso clube.
    Não acredito que penses que o que fazes aqui no blog seja suficiente para derrubar a corja. Sinceramente, começo a pensar que algo de anormal ou muito estranho se esteja a passar!
    É altura de exigirmos eleições antecipadas. 4 meses e meio é tempo demasiado e que pode ser fayal para a subsistência e futuro do clube.
    Começo a temer pela continuação da existência do Sport Lisboa e Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou contigo quem tiver influências que as use, nós cá estaremos para o resto pois com conversas não vamos lá

      Eliminar
  12. Meus amigos, o Benfica é deles,DELES DOS AMIGOS DO VIEIRA!! Contentem se com o que vos dão e mais nada!

    ResponderEliminar
  13. Não deixa de ser engraçado como há gente que acha que vieira vai cair em outubro... Meus amigos, sendo nós um mau decalque e uma espécie de satélite do foculporto (pelo menos em termos de dirigismo, que depois se reflete em campo), iremos levar com este aldrabilhas até ele querer, como o seu mestre do norte. O velho responde com taças europeias e campeonatos. O Luís Filipe tem a máquina da propaganda oleada na TV, que tolda as mentes dos otários que nem pai sabem dizer. Já a máquina devastadora exterminará qualquer vale e Azevedo que venha com muitas ideias... Aliás, nem sei bem como é que RGS ainda não começou a ter surpresas...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada12/6/20 21:44

      "nem sei bem como é que RGS ainda não começou a ter surpresas..."

      Tendo estado lá dentro tantos anos e conhecendo o modus operandi, não se deixará surpreender... Conhecendo e sendo advogado, só se for muito estúpido deixará que isso aconteça.
      Além do mais, o aldrabão não deverá estar muito à vontade pois sabe que RGS sabe muito do que se tem passado lá dentro.
      Duvido que se "metam" com RGS como se "meteriam" com outro qualquer!

      Eliminar
    2. Vale e Azevedo? Tu deves ser Benfiquista deves.

      Eliminar
  14. É para esquecer... a única forma de controlar Vieira é votar, fisicamente, em massa nas próximas eleições, tendo a consciencia que os proximos 2 mandatos já estão condicionados pelas decisões de Vieira.

    O que não significa que não seja possivel ter sucesso, simplesmente, muito do que são as contas/orçamentos do Benfica já estão decididas.

    ResponderEliminar
  15. Mais 24h passadas e ninguém do Benfica vem a público exigir celeridade na identificação do(s) autor(es) do crime perpetrado à pedrada? Começa a parecer que a estrutura não tem interesse em que se desvende isso... Ou é só a mim que me parece?

    E o mandante? QUem será o mandante?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há imagens? Estava la alguém da CMTV a filmar o tal viaduto?

      Eliminar
  16. É efetivamente lamentável. Nem a direção chega a explicar-se perante os sócios. No mínimo um e-mail enviado a todos os associados, dando conta dessa explicação.
    E os sócios? Vão ter acesso aos documentos de apresentação do Orçamento e Plano de Atividade 20/21? Considero que deva ser criada uma exceção, para os tempos que vivemos, relativamente ao definido no n.1 do art.º 37º dos Estatutos do SLB, que diz que os sócios só podem ter acesso aos documentos se o pedirem presencialmente nas instalações do clube.

    ResponderEliminar

  17. SERÁ LOUCURA, BURRICE OU INSENSATEZ??? «Devem ter em consideração o extraordinário serviço público que Rui Pinto prestou»
    Ana Gomes defende denúncias do Football Leaks
    A antiga eurodeputada Ana Gomes voltou a defender Rui Pinto, considerando que o autor do 'Football Leaks' ao denunciar vários casos prestou um "extraordinário serviço público".

    "Ele [Rui Pinto] já é visto, por muitos em Portugal, como um herói. Espero que o sistema legal faça justiça. Ele pode ter cometido alguns crimes, mas devem ter em consideração o extraordinário serviço público que ele prestou", afirma Ana Gomes, citada pelo 'The Athletic'.
    Tenho a impressão de que o trabalho dele com o 'Football Leaks' foi muito importante no desenvolvimento da consciência política, da sua compreensão do que é um denunciante. Hoje, não duvido que ele esteja bem ciente do que fez. Que ele agiu pelo interesse público. Foi um ato consciente de cidadania", diz. MAS QUE GRANDE CIDADANIA COLOCAR NA PRAÇA PÚBLICA AS ANÁLISES MÉDICAS DOS JOGADORES DO BENFICA....PORQUE NÃO PUBLICOU OS E-MAILS DO PORTO E DO SPORTING??? EHEHEH. É UMA CIDADANIA ZAROLHA. Que grande ex-de-pu-ta-da

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com essas declarações essa senhora mostra QUE VALE ZERO. É ESTÚPIDA

      Eliminar
    2. Se eu percebesse de informatica colocava na praca publica os emails dela e da filha dos ultimos dez anos a ver se ela la gostava dessa cidadania e serviço público

      Eliminar
    3. Águia Preocupada13/6/20 13:23

      "Hoje, não duvido que ele esteja bem ciente do que fez. Que ele agiu pelo interesse público"

      A mulher deve andar com falta de macho! Então e a extorsão, quer dizer o quê ó sua histérica? Serviço público? Em troca de pagamentos avultados? O piqueno vivia de quê? Do ar?
      Toda a gente acredita que ele tinha a consciência do "serviço público" que estava a prestar... OH! Se acredita!
      Se assim fosse, porque não colocou a nu as muitíssimas coisas que não gostou de ver do seu clube?
      Pois ó anicas, explica lá aqui ao pessoal... É que nós somos todos estúpidos! Só tu é que és espertinha!...

      Eliminar
    4. Alerta Vermelho13/6/20 15:47

      " Ele pode ter cometido alguns crimes, mas devem ter em consideração o extraordinário serviço público que ele prestou."

      Faz-me lembrar uma passagem do filme: O TRIUNFO DOS PORCOS. Quando o porco líder declara: " os animais são todos iguais, só que alguns, são mais iguais do que outros!"
      Assim está a Sra Ana Gomes em relação aos crimes do Rui Pinto. O Rui Pinto, pode ter cometido alguns crimes, mas se for ele não faz mal. Já agora. qual terá sido o serviço público que prestou, vai-se a ver, construíram algum hospital, por causa dele ter roubado os mails, e eu nem dei por ela. Tenho que estar mais atento ás noticías!

      Eliminar
  18. não se despache o iluminado este ano que pelo andar da carruagem nunca mais o vamos despachar.
    é que cada vez mais vemos todos os tique de quem acha que o clube é dele e tudo faz para não ser escrutinado e se perpetuar no poder ao estilo de um qualquer ditador.

    ResponderEliminar
  19. BENFIQUISTA A SERIO13/6/20 04:16

    chega de amadores.
    J.JESUS NO BENFICA, JÁ.
    TALISCA NO BENFICA, JÁ.
    FABIO CARDOSO NO BENFICA, JÁ
    RUBEN SEMEDO NO BENFICA, JÁ.
    PAULO OLIVEIRA NO BENFICA, JÁ.
    HUGO OLIVEIRA (TREINADOR DE GUARDA-REDES) NO BENFICA, JÁ.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estes são Profissionais? Precisamos de 1 Treinador que não seja egocêntrico e que seja competente na Champions. Precisamos de deixar de comprar 20 jogadores/época (jorge lagarto era mestre) mas 2, máximo 3 de Qualidade, em 2 anos temos 5 jogadores Champions, gastamos o mesmo dinheiro e da Champions recebemos o dobro do que actualmente recebemos.
      Ah sim, esquecia e no Campeonato ganhamos a 4/5 jornadas do fim e não passavamos por estas vergonhas e incompetências do actual BL e do Lfv e cª.

      Eliminar
  20. BENFIQUISTA A SERIO13/6/20 05:27

    SÓ GOSTAVA DE SABER O PORQUÊ DE SAMARIS NÃO JOGAR?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não compactuam com o lesa constante, como o Rui Costa entre outros execráveis, quanto pior? Melhor, a carneirada está eternamente agredecida ao homem das Furnas..

      Eliminar
  21. Chumbo do Orçamento como voto de protesto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Basta os votos contra serem 25% que se borram todos!

      por isso, como sempre, vale a pena cumprir a Nossa Obrigação!

      Eliminar
  22. trás montes13/6/20 10:50

    Vamos lá ver se entendi;
    Vivendo eu em Bragança e trabalhando até às 17 h. se as às tais votações terminam às 22h nem com a música dos Xutos aí chego horas para votar.
    Entendo uma descriminação fascista , totalitaria e ditatorial desta situação.
    Algo aqui não está bem porque não fazem está votação no sábado? talvez no sábado a maioria pudesse expressar o seu sentido de voto .Entendo isto como umas primárias à moda do presidente do SLB para aferir o pulso para Outubro.
    Por muitas desculpas que me tentem dar e sendo que estão sempre a dizer que o SLB é um clube do Mundo o que realmente é verdade, está votação mostra claramente que o SLB vive tempos de obscuridade , opacos, não transparentes. Ser sério não é agir assim, deixar milhares de tipos como eu nesta situação não conseguimos simplesmente votar. Se o SLB é um clube do país devemos então agir como tal porque com este tipo de votação parece um clube regional de Lisboa realmente. Fico atónito com semelhantes atitudes é doloso marcar uma coisa destas para uma sexta , sexta que ainda tem mais afluência trânsito à capital. Onde vives Vieira?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. os velhotes ke votam no vieira ate vao a casa busca-los e leva-los pr votarem (parecem os comunistas nas aldeias),com o meios do Benfica.

      Eliminar
    2. Sócios do resto do País abram os olhos e deixem de ser comidos pelas migalhas que está malta não vai dando. Eles querem é que o pessoal pegue e cale.

      Antonio

      Eliminar
    3. Que eu saiba quem andou a dar Leitores de VHS não foi um comunista. Foi um merdas do PSD que ainda por cima era um dos dois rostos do sistema, segundo Dias da Cunha disse sem medo e que, além disso tudo, acabou de ser homenageado pelo Vieira. Por isso, amigo, mete a politica naquele sítio que tu sabes...e mais respeito por quem contribuiu para que tu possas escrever essas alarvidades.

      Eliminar
    4. Alerta Vermelho13/6/20 15:54

      Este nosso amigo está coberto de razão. É uma infelizmência carissímo Sr! Fez muito bem em trazer o assunto a público! Valha-nos um santo qualquer que esteja de piquete!

      Eliminar
  23. trás montes13/6/20 10:54

    p.s. Sem ofender ninguém o SLB não é Lisboa por favor. Isto que fizeram ao pessoal que não é de Lisboa é repugnante e é tratar nos como cães. Vieira nos não nos vamos esquecer .Nós somos do Benfica desde que nascemos sinto que nos estão amordaçar. ..

    ResponderEliminar
  24. Mais 12h passadas e ninguém do Benfica vem a público exigir celeridade na identificação do(s) autor(es) do crime perpetrado à pedrada?

    A estrutura do Benfica está interessada em que deslinde este caso?

    ResponderEliminar
  25. ARTIGO 55º Nº3 DOS ESTATUTOS - As reuniões extraordinárias da Assembleia Geral podem ser da iniciativa do Presidente da Mesa, a pedido da Direcção ou do Conselho Fiscal, ou de um número de sócios efectivos no pleno gozo dos seus direitos, cujos proponentes, na sua totalidade e com observância dos demais preceitos estatutários, perfaçam pelo menos dez mil votos.

    Será assim tão difícil começar uma campanha de recolha de assinaturas para requerer a convocação de AG extraordinária? Está na hora dos sócios começarem a participar nas decisões do clube.

    Sócio 11020

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 200 de 50 votos, não haver 200 benfiquistas de Lisboa com 50 votos descontentes é preocupante, muito mesmo

      Eliminar
    2. O pior não é isso o pior DSO ter 50 votos os guerras desta vida com 50 votos p. Gonçalves, e toda merda que que está la tem direito 50 votos e tem dois dias de Benfica e tem direito a 50 votos isso sim é mau demais lagartos com direito a votar como é possível esta merda disso ninguém fala

      Eliminar
  26. Infelizmente parece que ainda havera muitos adeptos e socios do SLB, se calhar ate a maioria, que continuam com LFV.
    Talvez mais por inercia, comodidade e medo da mudanca, do que por verdadeira admiracao, apoio genuino, afecto ou respeito pelo actual lider do SLB.
    Muitos tambem ainda convencidos pelas mensagens constantes e sound bites de uma propaganda altamente profissional, paga a peso de ouro e com acesso a meios nunca antes possiveis para qualquer presidente.
    Preocupa-me que nao se apercebam que, ao contrario do que os Guerras e Searas apregoam, o SLB esta em crise. E ha ja muito tempo.
    Crise de valores, doente na alma,crise democratica, que se tem gradualmente transmitido para o sector desportivo, de resultados, mistica e perfil competitivo dos nossos jogadores. Apesar de alguns resultados desportivo conseguidos nos ultimos anos gracas por vezes mais ao acaso e circunstancias e ao grande enfraquecimento dos nossos maiores rivais, do que ao planeamento, estrategia e competencia da direccao, e apesar da propaganda, a crise desportiva e ja impossivel de esconder.
    Temo que se LFV for re-eleito em Outubro, todas as crises actuais se irao acentuar. E a proxima sera tambem a financeira.
    O clube esta entregue a mercenarios a soldo de um oportunista chico-esperto que nao vai largar o poder sem antes ter retirado tudo o que puder.
    Por isso as proxima eleicoes serao na minha opiniao mais importantes do que as de Vilarinho-Vale e Azevedo.
    E vital devolver o SLB a quem o ame e respeite.
    Antes que nao reste nada do historico SLB.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Totalmente de acordo. Devia haver um cuidado muito especial em encontrar uma candidatura aglotinadora para aumentar drasticamente as possibilidades de sucesso.

      Temo que, no caso de reeleição desta gente, daqui a quatro anos estejamos num ponto sem retorno.

      Antonio

      Eliminar
    2. Fernando quem olha com o mínimo de atenção: "Temo que se LFV for re-eleito em Outubro, todas as crises actuais se irão acentuar. E a próxima será também a financeira.", sabe perfeitamente que é isso que vai acontecer.

      Eliminar
    3. José Vieira13/6/20 23:41

      Caro Fernando Lopes,

      Gostei muito do seu comentário e estou totalmente de acordo.
      Este presidente só está no Benfica porque há uma gravíssima crise de alma e valores benfiquistas.
      O futuro com ele será sempre para pior, em tudo, e o Clube ficará em grande risco, desportivo, financeiro e na sua existência, como o conhecemos.

      Eliminar
  27. Nunca o benfica ganhou tanto como com o Vieira, é claro que faz negócios e enriquece mas retribui com títulos. Em equipa ganhadora não se mexe.

    Cumprimentos,

    Pedro Carneiro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. La está outro para quem o clube nasceu há 20 anos!!!

      Abtonio

      Eliminar
    2. é claro que faz negócios e enriquece mas retribui com títulos...O PABLO ESCOBAR TAMBÉM PARTILHAVA, MAS AO MESMO TEMPO ASSINAVA QUEM ERA CONTRA, PELA TUA LÓGICA TAMBÉM ERA BOM !!!????

      Eliminar
  28. Vieira a aproveitar-se da pandemia para calar a oposição. Muito bem, senhor presidente.

    anti-antis

    ResponderEliminar
  29. Não seria melhor esperar pela comunicação oficial do clube antes de fazer a crítica baseada numa notícia de jornal?

    ResponderEliminar
  30. Benfiquista a sério13/6/20 19:20

    Tanta gente aqui que se diz bem informada e ninguém me consegue responder a pergunta:
    - o que se passa com samaris? Porque não joga? Nem pro banco vai?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fácil o Lage não gosta dele e depois tem outro defeito é Benfiquista e isso o LFV não gosta muito

      Eliminar
    2. E NAO É REPRESENTADO PELO MENDES NEM QUIS SER VENDIDO QUANDO O ORELHAS QUIS CORRER COM ELE DEIXOU O CONTRATO ACABAR PR CORRER COM ELE, MAS SÓCIOS FIZERAM BARULHO VIU-SE OBRIGADO RENOVAR.

      Eliminar
  31. É como o de Oeiras, pode roubar mas faz obras. como o Benfica, ganhou umas quantas taças também podes roubar à vontade para ti e para os teus amigos, é com esta mentalidade de muita gente não passamos da cepa torta, triste mas é a realidade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esta é a mentalidade de muitos portugueses, dai haver tanta corrupção em Portugal e gente que enriquece de um dia para outro!!

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking