O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 14 de junho de 2020

Luis Filipe Vieira arrisca a Presidência como nunca!!!

. 50 comentários
Luis Filipe Vieira acha que tem tudo sob controlo. Eu não sou dos "românticos" que acham que se pode ser canalizador sem ter que mexer na merda, ou seja, que é possível alguém ser Presidente do SLBenfica, primeiro-ministro, presidente de uma grande empresa, etc... sem alguma vez ter tido que pactuar e aceitar certas coisas que a generalidade de nós prefere que não aconteçam.

Vieira habituou-se a mexer demasiado na merda... misturou a sua vida pessoal e profissional com o SLBenfica... mas eu continuo a considerar que não se trata de algum que, como Vale Azevedo, Pinto da Costa ou Bruno de Carvalho, tenha cometido ilegalidades, tenha sido corrupto ou tenha roubado o clube... o que não quer dizer que não tenha feito várias coisas moralmente condenáveis ou feridas de legitimidade.

Num momento em que o poder político procura moralizar o poder empresarial e o desporto, os Presidentes temem pelas implicações que isso possa ter, por isso Pinto da Costa e Vieira não pensam noutra via que não manter-se no poder, especialmente se não tiverem garantias de "imunidade". É por isso que Pinto da Costa "dotou" o novo FCPorto de vários políticos em momentos em que precisa de "brindes" para o investimento em infra-estruturas e em que sabe que pode não aguentar o mandato até ao fim.

O Presidente do Benfica considera-se todo poderoso e superior a tudo!

Acha que montou uma máquina capaz de ganhar de qualquer maneira e que "funciona sozinha". A vitória do ano passado foi "apenas" mais um mau exemplo disto...

Primeiro achou-se que só ganhava por "culpa" de Jesus... tirou Jesus... e ganhou!

Depois eram os super jogadores como Aimar, DiMaria e outros... meteu a formação... e ganhou!

Seguiu-se a "estrutura" que dizia Jesus que ganhava jogos... tirou Lourenço e outros... e ganhou!

Depois arrojou e tirou o treinador e meteu um jovem de qualidade mas inexperiente... e ganhou!

Insistiu na formação como elemento fundamental... e ganhou!

Agora está a começar a sofrer as consequencias de tudo isto e tem uma estrutura ineficaz, um treinador com liderança posta em causa, um plantel desequilibrado... e arrisca-se não ganhar e, pior, no meio de um impacto do COVID19... arrisca-se não ter dinheiro para recuperar.

Pelo caminho, as "vacas sagradas" do plantel, que já ganharam vários titulos e para quem este titulo é apenas mais um... querem ver corrigidas muitas destas asneiras... e estão dispostos a dar o titulo à troca.

Mas para Vieira este não é apenas mais um titulo...

é o ano em que tem que ganhar porque não vai poder "recuperar" os sócios com contratações e arrisca-se a ter eleições em pleno arranque da temporada. Pelo imenso atraso que o COVID19 vai impor.

A TEMPESTADE PERFEITA PARA VIEIRA...

Acho que o "mãe, olha agora sem mãos e sem pés!"... vai acabar em "Vieira, olha agora sem dentes!"... arrisca-se a perder a Presidência do alto da sua soberba e humildade que perdeu, por acreditar que criou uma maquina independente de tudo.

Os jogadores em Portimão deram uma lição ao Presidente sem dizer uma palavra... e quase aposto que pela frente nenhum o assumiu e todos se mostraram muito aborrecidos.

Mas a tempestade pode piorar...

... a tentação do poder político de atacar o futebol para moralizar a sociedade num momento em que vários sacrificios vão ser pedidos aos portugueses nos próximos dois anos, pode trazer um "aperto" aos "patrões" do futebol... e o que pode impedir isto são as "fileira cerradas" dos adeptos.

Nenhum político quer "abrir fogo" a dirigentes desportivos fortes e, com isso, por em causa uma vasta linha de apoio que lhes pode custar decisões politicas.

... mas um dirigente desportivo que tenha a sua gente já descontente e a atacá-lo... pode perfeitamente servir de moralizador social sem que isso cause demasiados danos, pelo contrário.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

50 comentários

  1. Helder Silva14/6/20 13:56

    Para ti a culpa é de todos menos do Vieira.
    O pecado do Vieira é manter os culpados, daí arriscar a não ser reeleito
    Posso ter entendido tudo mal, mas é assim que interpreto o teu post

    ResponderEliminar
  2. Concordo com muito, falta dizer que algumas vitórias em campeonatos deveram-se a uma concorrência fraca e ainda, veja-se, não conseguimos ser campeões no Ladrão com vantagem numérica, coisa que os outros conseguiram.

    Quando o Porco teve equipas razoáveis, não ganhamos!

    Mais, na Europa fomos maus de mais, tirando 2 finais onde se viu a incompetência do JJ, que alguns agora querem trazer!!! (Fique onde está, não se aceita ninguém que cospe no prato onde comeu)!

    Alternativas precisam-se! Já.

    Sócio do SLB rumo ao 38

    Ps- não gosto de terra queimada, não esqueço que foi feito muito de bom.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ridículo! Comentários de quem nada percebe de futebol! Nas duas finais europeias foi muito melhor que os adversários! Basta ver em 30 anos nunca ninguém te levou a finais antes nem depois do JJ. Volta JJ e perdoa os coitados que nada percebem de futebol! Graças a esses adeptos perdemos este campeonato.

      Eliminar
    2. Incompetência de Jesus nas finais? Viste as finais? Incompetência é esse teu comentário

      Eliminar
  3. "Não gosto de RGS" e como eu muitos, mas os votos irão para RGS. Vieira já perdeu as eleições e creio que ele já percebeu isso, depois do Tenta, do zero na Champions e da entrega deste título ao Porto, ele já perdeu. É muito claro isso. Pessoalmente fico super feliz. Venha a mudança.
    PS: Ele que acautele a sua vida nestes últimos meses.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada14/6/20 18:39

      "Ele que acautele a sua vida nestes últimos meses."
      Estás a incentivá-lo a roubar? Ele não preciso de convites nem de incentivos... Não vai ao pote e tira o que lá está. Mas há muitas outras maneiras de roubar!

      Eliminar
  4. O problema do Vieira é que não percebe nada de futebol, e depois pensa q com uns azephas quaisqueres e com uns gajos da formação consegue ganhar mesmo desfazendo planteis de ano a ano.

    ResponderEliminar
  5. Alerta Vermelho14/6/20 14:18

    Existe uma palavra que define tudo isto: ignorãncia!
    Além do mais, com toda a gente que introduziu no clube, e que apenas lhe diz " muito bem", com o intuito de lhe agradar, para que os deixe lá continuar, outra coisa não seria de esperar senão isto! E a teimosia, ainda que fosse cortada no imediato, e agora fizesse uma catarse, durou tempo demais, o que "encheu o saco" a muita gente, que agora está farta dele, e quer a mudança, não de sistema, mas de pessoas! Caso perca, é por culpa própria!

    ResponderEliminar
  6. Os Recordes Negativos de Vieira, um presidente na linha da frente.

    O Benfica de Vieira, a SAD dos 300 milhões apresta-se para apresentar o pior ciclo de não vitórias DE SEMPRE, DE SEMPRE, com a mais que previsível não vitória em Vila do Conde. Depois da pior participação de sempre de um clube português na Champions no legado da fabuloso Rui Vitória (ZERO PONTOS!), agora com o nosso Lage o pior registo de sempre do clube, é um gosto esta Direção, é um gosto perceber que a gestão desportiva do clube é de um brilhantismo EXTRAORDINÁRIO.
    Atenção que já Igualámos o pior de sempre poderemos é ainda ser o Pior de Sempre,absolutamente FABULOSO.

    Um Porto intervencionado pela UEFA há 3 anos, um Porto falido, pode ganhar 2 campeonatos nos últimos 3 anos. Mas já virá aí o Benfica Eagle gritar ESCÂNDALO, PORTO FALIDO, PORTO FORA DA CHAMPIONS!!!

    CARREGA VIEIRA, CARREGUEM APOIANTES DE VIEIRA.

    ResponderEliminar
  7. GB concordo com grande parte do post, principalmente do "... várias coisas moralmente condenáveis ou feridas de legitimidade."
    Para mim o que se passa na Administração da Sad tira-me do sério e só vou falar de um personagem: Nuno Gaioso.

    Então entra para VP e salvo erro o 1ºVP - pode subsistuir LFV - sendo o gestor da divida de LFV no NB. Consequência: o Benfica antecipa sem qualquer razão o pagamento da divida ao NB.
    Então "gere" a divida de LFV ou seja, "reestrutura" = pagamos nós, os contribuintes estas diferenças tal como as pagamos em relação ao ceportém com o perdão dos 100 milhões e das vmocs.
    Para simplioficar é também sócio do filho de LFV:
    Esqueço os outros adms.
    Basta este. "...várias coisas moralmente condenáveis ou feridas de legitimidade." Só não vê quem não quer!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já para não falar da quantidade de obras desnecessárias para o clube, feitas e projectadas.

      Antonio

      Eliminar
  8. GB

    Ganhou?

    Sim aqui na tuga chega a Badajoz lerpa sempre porque será??

    É mais cego o que não quer ver do que o próprio cego mas ok.

    A culpa é dos Benfiquistas por gostar do clube e não do Vieira será que és Benfiquista o Vieirista??

    Eu sou pelo SPORT LISBOA E BENFICA

    TU ÉS SPORT LISBOA É VIEIRA ONDE JOGA AO CERTO ESTE CLUBE?? A JÁ SEI NOS TRIBUNAIS E BUÉ FAMOSO

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agora sem espumar, tente lá de novo. Pode ser que se entenda...

      Eliminar
    2. Espumar?? só para teu cu como tu gostas tanto o paneleiro

      Eliminar
    3. Lamentável esta troca de palavras de pessoas mal educadas. Lamentável moderadores publicarem estes comentários. Lamentável benfiquistas agredirem-se verbalmente desta forma. Cada vez mais desiludido com o futebol e as pessoas que rodeiam o futebol...

      Eliminar
  9. Trei algumas ilações deste texto o Vieira perpetuou-se no poder quiz imitar o mestre lá do Norte,na minha opinião vai ser muito difícil o tirar de lá só das casas do Benfica tem mais ou menos 11 mil votos garantidos segundo o que li por ai,o pinto é mais inteligente rodeou-se de políticos e tem o futuro do seu FCP garantido ao contrário de muitos de nós a fazer-lhe o funeral antecipado como o FairPlay financeiro da UEFA e com todos os prejuízos acumulados tendo a necessidade forçada de vender jogadores,possivelmente serão campeões daqui a pouco e receberá o tal balão de oxigénio da uefa que tanto jeito lhes dá,mais com as benesses vinda dos políticos como já ouvimos por exemplo terrenos e quiçá dinheiro,pronto parece que o covid-19 somente veio para afetar a vida do Benfica afinal quem vai perder o comboio somos nós se acham que Vieira é solução para o futuro que continuem a votar nele o que queremos é um Benfica cada vez mais forte com ele ou com outro mas francamente prefiro outro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho14/6/20 16:52

      O Pinto ainda que se safe, está com os pés para a cova. Há-de reparar na debilidade fisíca. Tenho grandes dúvidas que cumpra este mandato, ainda que continue a viver. São salvo erro, 82 anos, e como sabe as faculdades em quem tem esta idade, já não funcionam em pleno.

      Eliminar
  10. RGS pode substituir numa linha de continuidade. É para mim a unica soluçao. Os outros nao conhecem a maquina e nao se ganham corridas sem conhecer o carro.

    ResponderEliminar
  11. Ganhou pois... NO TUGAO. Porque lá fora nem uma porra de uma liga Europa. Inaceitável.

    ResponderEliminar
  12. Temos que ter calma, a máquina está a ser construída e a ter assistência há mais de 15 anos, quase 20. Não vai gripar já, mas... se a perda deste campeonato se consumar, e o Porto conseguir a Tripla (Liga, Taça e Supertaça), aí já acredito que a máquina dê mesmo o berro.

    Mas atenção, que perder as eleições poderá ser menos mau de várias coisas que poderão acontecer caso Vieira deixe de ser presidente do Benfica. Vai ser feita com certeza uma auditoria a sério às contas, e provavelmente nem um rebuçado poderá falhar, e se a isso somarmos todos os processos em Tribunal, que mesmo acabando bem para Vieira, implicarão custos nada reduzidos com advogados, então talvez Vieira esteja a começar a ver a vida a andar para trás.

    ResponderEliminar
  13. Ora aí está o GB em modo cartilha, ganhou, ganhou, ganhou mas ganhou o quê?? 3 campeonatos em 5??os falidos ganham 2 em 3 e poderia ser 3 de 3 se o ano passado não perdesse 7 pontos de avanço, na Europa?? O Bate Borisov leva 5 do Basel 0 pontos, tem vergonha e assume o teu Vieirismo.. Quanto pior, melhor..

    ResponderEliminar
  14. Bateram-se recordes, melhor segunda volta de sempre, e o numero de vitórias seguidas como visitante entre a 2 volta do ano passado e a 1 deste ano! Este plantel é o Campeão em titulo é o mesmo do ano passado (menos o J Felix), é o mesmo da 1 volta, e tem mais do que qualidade suficiente para ter Vençido a maioria (ou totalidade) dos jogos e sagrar-se campeão( PORQUE JÁ O FEZ O ANO PASSADO E ESTE ANO)! Os jogadores tambem já mostraram capacidade de superação! Está tudo em dia, nada faltou, não se cortaram ordenados, garantiram-se todas as condições de trabalho segurança e tranquilidade ao staff tecnico e jogagadores antes e apos paragem ! Tudo isto mudou em janeiro! Porque? As palavras do A Almeida explicam tudo! É um daqueles "perguntem ao Carlos" momentos á Ronaldo! Aqui o A Almeida diz tudo indirectamente! Querem saber o que se passa perguntem ao B Lage porque estamos a fazer tudo o nos (nos aqui é o B Lage) pedem! O problema está no B Lage e os jogadores já o veem como um problema como exemplificam as palavras do A Almeida! Já O B Lage não tem capacidade para se impor (nunca o teve), como fica demonstrado pelas suas proprias palavras tá tudo bem tá tudo tranquilo foi á praia (que deveriam de dar direito a despedimento imediato apos so 1 vitoria em 10), mas que dizem muito e são demonstrativas do seu caracter e personalidade! A situação chegou ao ponto de Os jogadores estarem com falta de confiança e sobre uma imensa pressão e ansiedade! Geralmente sou contra as chicotadas psicologicas e so devem ser tomadas quando se eliminão todos os factores externos ao menor rendimento! Mas este é um daqueles momentos! Como foi a da saida do Mr Vitoria no ano passado! Liberta-se a pressão diminui-se a ansiedade a confiança volta, e o talento natural dos jogadores voltará a aparecer e fazer o resto (que é vençer) como alias aconteceu no ano passado! Está na altura do B Lage por o lugar á disposição, se não o fizer, agradecemos, fazemos as contas, e inidicarmos-lhe a porta de saida! O perpetuar desta situação será uma receita para o desastre! Ainda não se perdeu nada, o fruta e pancadaria vai perder pontos! É essencial vençer os restantes 8 jogos e temos palntel para o fazer (porque já o fizeram na 1 volta)! Mas tem que se agir agora! Concordo com o GB agora é a altura de todos os Benfiquistas estarem 100% unidos e apoiarmos o Benfica! No final é que se fazem as contas, festejamos (eu ainda sou daqueles que acredito que vamos festejar), ou apuram-se as responsabilidades! Carrega Benfica!

    Pelo Benfica

    Rumo ao 38

    Red 1

    ResponderEliminar
  15. O Benfica de Vieira, a SAD dos 300 milhões apresta-se para apresentar o pior ciclo de não vitórias DE SEMPRE, DE SEMPRE, com a mais que previsível não vitória em Vila do Conde. Depois da pior participação de sempre de um clube português na Champions no legado da fabulosos Rui Vitória (ZERO PONTOS!), agora com o nosso Lage o pior registo de sempre do clube, é um gosto esta Direção, é um gosto perceber que a gestão desportiva do clube é dum brilhantismo EXTRAORDINÁRIO.
    Atenção que já Igualámos o pior de sempre poderemos é ainda ser o Pior de Sempre,absolutamente FABULOSO.

    CARREGA VIEIRA, CARREGUEM APOIANTES DE VIEIRA.

    ResponderEliminar
  16. Tens razão em muito do que dizes, mas escreves num estilo críptico que depois a malta não percebe se és a favor ou contra o Viera...talvez nem tu percebas ou tenhas descoberto...

    Mas vais demasiado longe na ideia de que os jogadores "deram uma lição ao Presidente sem dizer uma palavra", como se fossem uns tipos maquiavélicos ou com grandes ideias além de fazerem o melhor que conseguem ou receberem na conta os muito euros...ele são é quase todos medíocres e são treinados por um treinador medíocre e geridos por uma estrutura medíocre! E basta isso.

    Alberto João

    ResponderEliminar
  17. Assino por baixo, GB!
    A mão certeira na ferida (ou nas feridas) de Vieira. Uma lúcida análise.
    Que se processe a necessária renovação na equipa diretiva do Sport Lisboa e Benfica. Agradecido por tudo o que fez pelo nosso clube, mas está na hora do adeus, LFV. Que os senhores que se seguirem metam na cabeça e mantenham, enquanto por lá estiverem, que governar o Benfica exige muita dedicação e empenho, amor ao clube, sabedoria e muito, muito tato.

    ResponderEliminar
  18. Ganhou nos últimos anos também em função de factores extraordinários. A união em torno de Rui Vitória por erro do adversário, a conjugação de Félix e mais um par de jogadores em forma. Nada planeado e estruturado.

    Está desconfortável e a dar tiros nos pés.

    Não tenho nada de pessoal contra o homem, mas deve sair em Outubro.

    Preciso de foco no Benfica dentro do campo.

    ResponderEliminar
  19. O Vieira precisa da presidência para não ir preso!

    ResponderEliminar
  20. "mas eu continuo a considerar que não se trata de algum que, como Vale Azevedo, Pinto da Costa ou Bruno de Carvalho, tenha cometido ilegalidades".
    O corno é sempre o último a saber...

    ResponderEliminar
  21. Isto!

    Mantenho a opinião de que Lage é bom treinador. Para saber se é bastante bom ou fora do normal, precisava de ser dotado de outra qualidade no plantel.

    Focando no Vieira, 100% de acordo. Vieira pode ter uma filosofia de formação, pode ter uma filosofia de vendas e de poupança no momento de comprar. Pode até ter uma filosofia de poupar em salários.
    Não é pode é ter tudo ao mesmo tempo e ir contra aquilo que apregoa.
    Não pode gastar 50M em jogadores de negociata que nem vestem a camisola, sem reforçar realmente o plantel. Não pode andar a renovar 2 e 3 vezes com o mesmo jogador sem razão aparente e a pagar milhões. Não se pode pôr em situação como à de Zivkovik de pagar 5M de salários e não oferecer isso a um Renato Sanches ou Félix para ficarem mais um ano. Não pode vender tudo que é titular, suplente e da formação e estar à espera de que seja no que sobra da formação que vai encontrar reforços para o plantel, ou nas negociatas com o parceiro.
    A visão de Vieira não é empresarial como apregoa, isso implicava ter sempre o melhor produto e ganhar. A visão de Vieira é de vender tudo que tem, mesmo que tenha de vender a casa.

    Passei anos à procura de justificação para a contabilidade do Benfica e as histórias que sempre se contaram de Vieira, respeitando a sua vida pessoal, mas… Nos últimos tempos é muito dinheiro a jorrar na Luz… é muito milhão… então nos últimos 24 meses… milhões adiantados da NOS, milhões de Champions (mesmo com 0 pontos a Champions dá sempre dinheiro e agora muito mais), é os alegados 120M do Félix… só nos excedentários é uma brutalidade. Este gastou basicamente 60M em 3 jogadores, mas, mesmo assim, contas feitas, está com saldo positivo de 160M… a juntar aos +/-200 que faz anualmente e aos milhões adiantados da NOS.
    Há 1 ano levou quase 50M de lucro nas transações de jogadores tendo oferecido ao Rui Vitória apenas Castillo e Gabriel.

    Gente, no ano do penta, aquele “péssimo” treinador que foi Rui Vitoria, já bicampeão, viu ser vendido Ederson, Nelson Semendo, Lindelof, Mitroglou. Perde ainda Jovic e André Horta basicamente oferecidos por empréstimo.
    Vieira vende metade da defesa, o guarda redes e o ponta de lança, ganhou 137M e gastou 9.95M em Krovinovic, Svillar, Gabriel Barbosa e Chrien.
    Que raio de brincadeira foi esta?
    Sim abateu qualquer coisa de passivo, mas, porque tão pouco. Sim abateu na divida bancaria e percebo as obrigações e juros, mas, porque a insistência em pagar apenas à banca?
    A partir de dada altura as contas do Benfica deixaram de ser possíveis fazer num guardanapo como contas de mercearia. Quando assim é, é porque se está a entrar na chamada engenharia financeira.
    Ainda por cima, todos os anos ficamos a saber de coisas novas.
    Com a OPA ficamos a saber das dúzias de parecerias de Vieira, filhos e mulher com imobiliárias e construção civil. Já sabíamos e a semana passada vimos novamente, mais uma empresa de Vieira, de construção/imoveis, com mais uma divida ao novo banco…
    … Se calhar é como a teoria de que Vieira tem uma relação com Pinto da Costa, se calhar está na altura de parar e perguntar porque é que Vieira é o único “Zé ninguém” neste país com dividas de centenas de milhões. Se calhar é melhor perguntar, porque é que o homem com milhões de divida à banca, contraídas através de suas empresas imoveis/construção, só se preocupa com o pagamento da divida bancaria do Benfica e com a construção de imoveis.
    Se calhar está tudo ligado…

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim abateu na divida bancaria e percebo as obrigações e juros, mas, porque a insistência em pagar apenas à banca?...

      PARA NAO PAGAR AS DELE PARA ISSO SERVE O GAIOSO

      Eliminar
  22. Parei de ler em " considero que Vieira não cometeu ilegalidades"...
    Como é possível haver pessoas que não conseguem ver o óbvio... Vieira está agarrado ao Benfica, em outubro perde as eleições e vai dentro...

    ResponderEliminar
  23. "mas eu continuo a considerar que não se trata de algum que, como Vale Azevedo, Pinto da Costa ou Bruno de Carvalho, tenha cometido ilegalidades, tenha sido corrupto ou tenha roubado o clube..."

    Isto também diz muito sobre ti... Já agora, como podes considerar que Pinto da Costa ou Bruno de Carvalho cometeram ilegalidades nos seus clubes? Tens provas disso? Algum foi condenado na justiça (vieira já foi e só não foi dentro por causa de umas amnistias...)? Conta-nos lá o que sabes...

    ResponderEliminar
  24. Águia Preocupada14/6/20 18:56

    Há muito que escrevi neste espaço que o aldrabão anda a esticar a corda.
    As coisas tem-lhe corrido bem - para as suas ambições, não para as nossas - e vai continuando a arriscar. É como os jogadores. Quando dão por ela, estão num lugar de onde já não podem retornar.
    Ele está tão seguro que a máquina, que tem manipulado de todas as maneiras e feitios não o deixará perder as eleições, que continua, arrogante, desdenhosa e desrespeitosamente a gozar connosco dizendo as mesmas bacoradas e fazendo as mesmas alarvidades!
    Parece que tudo o que faz e diz tem o propósito de nos irritar e mostrar que é todo poderoso! Talvez se engane e o trambolhão o apanhe de surpresa. É o que espero e desejo.
    Cabe a nós, benfiquistas, mostrar-lhe que está muito enganado dando-lhe a lição que há muito anda a fazer por merecer!

    ResponderEliminar
  25. Ai agora já achas isto: o que não quer dizer que não tenha feito várias coisas moralmente condenáveis ou feridas de legitimidade.

    Mas quando as pessoas se insurgiram contra determinadas situações, que toda a gente percebe o que aconteceu, atacaram aqui muitas pessoas, ainda bem que chegas a essa conclusão, bem vindo ao mundo real, ainda bem que estás a deixar o mundo do faz de conta e se os os outros fazem nós também fazemos, todos fazem, nunca é tarde

    ResponderEliminar
  26. "Ainda me lembro de há uns anos ser assim:

    Gostava era que os sócios anestesiados por anos de demagogia acordassem e viessem aqui UNIDOS falar:

    - Do Passivo que passou de 80 para 500 milhões desde que Vieira chegou

    - Do Passivo que pouco ou nada desce apesar das vendas milionárias record

    - Do Estádio que pouco ou nada está pago

    - Dos 4 campeonatos em 14 anos de presidência

    - De só ter ganho 1 campeonato em 14 anos sem Jesus no comando

    - Do Mário Dias ser o verdadeiro pai da Nova Catedral e de na altura o presidente ser o Vilarinho e que o Vieira não tem nada a ver com essa "obra feita"

    - De ser o presidente que tem o pior rácio de campeonatos ganhos

    - De não haver dinheiro para renovar com o primeiro treinador bicampeão em 30 anos mas haver milhões para meio Jiménez, Pizzis, Taarabts, etc e respectivos salários milionários

    - De qualquer tipo ser capaz de mostrar "obra feita" e fazer Museus se aumentar o Passivo para 500 milhões

    - De termos um presidente que é sócio do Porto e Sporting

    - De termos um presidente que foi condenado por roubo em 1993

    - De termos um presidente que fechou o Alverca

    - De termos um presidente que foi amigo e parceiro de negócios com o Pinto da Costa

    - De termos um presidente que se senta ao lado do amigo Salvador numa cidade cujo clube cria uma ambiente de terror aos benfiquistas que lá habitam ou se deslocam aos jogos

    - De termos um presidente que faz negociatas à descarada com os amigos do Atlético de Madrid

    - De termos um presidente que passou a aparecer e escalou a lista dos mais ricos de Portugal desde que chegou ao Benfica

    - De termos um presidente que usa o Benfica para troca de favores que beneficiam os seus negócios na imobiliária e construção

    - De termos um presidente que usa o Benfica para encher os bolsos dele, da família e dos amigalhaços das negociatas à custa de comissões pagos com as quotas de todos nós

    Resumindo: de termos um presidente que não sente o clube, que não quer saber do futebol e olha para o Benfica como uma das suas empresas e para os sócios, não como sócios ou accionistas, mas como clientes sem qualquer expressão.

    "De que valem os milhões se no fim não somos campeões?". Foi a coisa mais acertada que li nas bancadas da Luz em muitos anos.

    Gostava que os sócios anestesiados pela sua propaganda e demagogia barata se lembrassem que o Benfica já era o clube com mais Campeonatos, Taças, Bicampeão Europeu e 8 finais Europeias, antes de virem com a conversa sobre o Vale e Azevedo.
    Lembrem-se também que o Benfica teve 33 presidentes antes do Vieira e não um!"


    Créditos:
    Palavras do Rei Lanrick


    anti-antis

    ResponderEliminar
  27. Deviam falar das modalidades. No futebol tá tudo bem não se corta nada nos salários, depois nas modalidades existe cortes salariais e de orçamentos para a próxima época. Agora nem vão à Europa no voleibol, andebol e basquetebol para evitar custos. Onde é que tá o dinheiro? No bolso do viera?

    ResponderEliminar
  28. O Benfica deveria ter como prioridade imediata o regresso de Jorge Jesus ao clube e o investimento forte na equipa, a começar pela contratação de Jonathan David, avançado do Gent da Bélgica.

    Teria sido o substituto ideal de João Félix aquando da sua saída para Espanha.

    Atualmente está a ser falado com bastante insistência para o fcp na próxima época, seria um tremendo erro deixá-lo escapar.

    O plantel necessita urgentemente de uma injeção de qualidade em várias posições, mais concretamente um guarda redes, um central, um lateral direito, um extremo, um médio (podia muito bem ser Lucas Paquetà no negócio com Florentino) e um avançado criativo (Jonathan David).

    Em sentido inverso Jardel, Pizzi, André Almeida e Seferovic já ha muito tempo que terminaram o seu ciclo no Benfica. Diego Souza nunca deveria ter começado.

    Jovens da casa a ter debaixo de olho, Nuno Santos do Rio Ave, Pepe do Vitória e Diogo Gonçalves do Famalicão.

    É prioritário apostar também nos regressos de Lourenço Pereira Coelho para o lugar de Tiago Pinto e, principalmente, João Gabriel para a comunicação.

    Fernado Tavares tem que assumir a liderança e total autonomia nas modalidades, em detrimento de Domingos Almeida Lima.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. João, em 17 anos já entraram e saíram treinadores, jogadores, directores, tudo e mais alguma coisa.

      O problema está acima. O problema é o projecto e a gestão (falta dela), por isso a solução é Vieira sair e colocar um benfiquista na presidência.

      Eliminar
    2. se é para contratar jogadores de qualidade para é que precisamos de um treinador caríssimo que em já nada trás de novo e aposta em jogadores de qualidade mais do que duvidosa.

      Eliminar
    3. Sem duvida Gus, o problema acima de tudo está em quem dirige o clube.

      Apenas fiz um esboço rápido de algumas opções que gostava que fossem tomadas a breve trecho.

      Por mim, pela sua competência, ambição europeia e acima de tudo pelo seu benfiquismo, RGS terá sem dúvida todo o meu apoio!

      Eliminar
    4. Assim como o meu João.

      Eliminar
  29. Este ano vamos ser campeões contra tudo e contra todos (incluindo o Presimente!)
    Egas M.

    ResponderEliminar
  30. ele não acha que tem tudo sobre controle o que ele acha é que é dono do clube.
    e como se rodeia de lambe botas, ou culambistas como queiram, acredita naquilo que eles dizem, que nem eles acreditam, que ele é o melhor presidente de sempre, talvez do clube fundado em 2004.

    mas o que alguns ainda não perceberam é que para o vieira as competições, e os seus resultados pouco interessam, o que interessa é vender jogadores.
    e já agora não estou assim tão certo que ele não tenha feito coisas parecidas com o que o vale fez, é que temo ainda descobrir que o vale ao pé deste era um menino de coro.

    ResponderEliminar
  31. "Vieira habituou-se a mexer demasiado na merda... misturou a sua vida pessoal e profissional com o SLBenfica... mas eu continuo a considerar que não se trata de algum que, como Vale Azevedo, Pinto da Costa ou Bruno de Carvalho, tenha cometido ilegalidades, tenha sido corrupto ou tenha roubado o clube... o que não quer dizer que não tenha feito várias coisas moralmente condenáveis ou feridas de legitimidade."

    Há um certo animal que usa palas e algumas pessoas fazem questão em querer parecer-se com esses animais.. é triste!

    ResponderEliminar
  32. Concordo com o texto praticamente a 100% mas é preciso uma hecatombe que eu próprio nem consigo imaginar em que moldes, para Vieira ter o que quer que seja em perigo. Vai ganhar novamente e com LARGA maioria.
    Não há alternativas credivieis (RGS?! Por favor...).

    ResponderEliminar
  33. A lata do aprendiz de escriba, quando diz " ... eu continuo a considerar que não se trata de algum que, como Vale Azevedo, Pinto da Costa ou Bruno de Carvalho, tenha cometido ilegalidades, tenha sido corrupto ou tenha roubado o clube ... ", então o escriba quer-nos apagar da memória o roubo do camião?, ou será que o artista que escreveu isto teve um ataque de amnésia igual à do Vieira quando foi notificado pelo Tribunal para depor num daqueles dos vários processos que está a correr contra o Benfica mandando alguém informar o Tribunal que estava internado (seria numa clínica em Vigo), pirou-se, tal e qual como o PdC?. Qual foi o hospital ou clínica, em que ele esteve internado, tretas, acobardou-se e escondeu-se.

    Por outro lado o escrevinhador espeta com mais uma mentira, pois o do outro lado da circular (BdC) foi declarado inocente tanto na inventona "cashball", como na invasão de Alcochete, está visto que quem escreveu as linhas acima se chama Pedro Guerra, ou um dos muitos dos subsidiados pelo Vieira com o dinheiro do clube.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking