O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 12 de junho de 2020

Tic-tac, tic-tac... já vimos este filme antes! Começou o abandono ao treinador!

. 63 comentários
A ser verdade o que dizem os jornais e alguns comentadores de que Luis Filipe Vieira esteve no Algarve a almoçar com a sua "entourage" e depois achou que não deveria ficar para o jogo...

... isto significa que começou o processo (muito habitual em Vieira) de se demarcar do treinador e dos maus resultados.

Já vimos isto ocorrer bastantes vezes e tem sempre o mesmo desfecho: A saída do treinador e o triunfalismos hipócrita do Presidente, colocado acima dos interesses do clube. Lamentável!

Pois, no que a mim me diz respeito, desta vez "Não passarás"! A culpa desta situação de quem achou que é tão bom, tão bom que até com "juniores" na liderança é possível ganhar, até sem ter um plantel equilibrado é possível ganhar...

Não quero com isto criticar a escolha de Bruno Lage, muito longe disso... mas meter um treinador jovem e na sua primeira experiencia a este nivel, sem um acompanhamento muito próximo (e solidário) de alguém que o possa aconselhar e ao mesmo tempo intervir junto dos jogadores para fortalecer o treinador... É ABSURDO!

Continuo a considerar o Tiago Pinto um pau mandado do Presidente, alguém que está a nos luz da senioridade e competência do Lourenço Coelho, o que tem um tremendo impacto.

Quem poderia fazer este papel seriam o Presidente, que também não tem essas competências, ou o Rui Costa... mas qualquer deles se iria sobrepor ao director geral para o futebol... porque simplesmente não temos um director geral capaz de assumir a liderança e proteger o treinador.

TODOS NO SLBENFICA PROTEGEM O PRÓPRIO RABO!

Que se lixem os sócios e os resultados... todos metem o rabo de fora na hora de assumir responsabilidades.

Jesus, faça-se-lhe justiça, foi o único que não precisou que ninguém o protegesse. No seu estilo meio trambiqueiro e labrego, nunca permitiu que ninguém de fora ou de dentro o pisasse. As regras eram ditadas por ele e se não quisessem, escolhessem outro.

Depois (ou antes) de Jesus... simplesmente temos um Benfica de "paus mandados"... do Director Geral que não tem capacidade e experiência, passando por um treinador que, estando na mesma situação do Director Geral de inexperiência... temos um Rui Costa que deve ter algum problema de fala pois vive calado... e um Presidente que pensa que o clube é uma empresa propriedade sua.

Isto é, basicamente, a tempestade perfeita para um balneário assumir a liderança dos destinos do clube e decidir que treinador, como e quando...
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

63 comentários

  1. Nao passarás mas vai passar infelizmente. Ainda ontem um comentador desportivo disse achar completamente impossivel Vieira não ganhar as proximas eleiçoes. E eu infelizmente concordo. Durante quase 20 anos este homem minou tudo para se manter no poder até morrer. Lembrem-se dos votos que têm as casas do Benfica. Estamos tramados amigos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois se passar nestas eleições, podem esquecer os restantes actos eleitorais pois o Benfica de LFV daqui a quatro anos não terá nada a ver com este, para muito pior.

      No fundo, apesar de estarmos sempre com a conversa de sermos os maiores, somos efectivamente uns merdas que nem sequer conseguimos arranjar uma candidatura aglotinadora que faça frente a este labrego que só arrasta o nome do clube pela lama.

      E, já agora, em relação à saúde financeira, veremos se resistiria a uma auditoria independente.

      Antonio

      Eliminar
    2. Estimados Benfiquistas.E muito triste ler todo o que dizem do nosso Benfica, com justica o nao isso nao interessa o que realmente nos deve mover como socios o adeptos do Glorioso e defenderlo e nao estar siempre se algo corre mal sair manifestar que todo esta mal! que o Presidente no sirve! que o treinador tampoco! os jogadores idem.. Mas entao quem sirve? ese doutorcito que estuvo com o nosso Presidente 7 anos e nunca fez nada.. ando sempre no escuro o atras da sombra do Presidente e que agora quer apunhalarlo por a espalda, e digo esto porque vejo e escucho o que ese doutorcito diz em todos os programas de telivisao que ha estado, e un autentico idiota que no sabe defender o BENFICA. Triste sera se os Benfiquistas eligem um personage deste calibre... para nosso PRESIDENTE... SEGURO HABRA ALGUN SOCIO MELHOR QUE ESTE VIVIDOR DA POLITICA Y MENTIROSO, QUE POSSA CONCORRER, com o nosso atual Presidente.. ese sim a dado provas durante estos anos de que es com todos os defetos que possa ter UM GRANDE PRESIDENTE..

      Eliminar
    3. Unknown

      O RGS é mentiroso??

      Onde foste buscar essa ideia e baseada em quê??

      Mentiroso é ter la alguém tricolor mentiroso e ter sócios como tu ( se fores mas pela pinta não és)

      Tu devias ter mais respeito por alguém que sempre foi Benfiquista não tens vergonha de escrever o que escreves??

      Vai passear o cão pá

      Eliminar
  2. Passa do meio dia e ainda só se ouve grilos?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 1980-2021, Sporting 2 Títulos de campeão nacional, enorme abraço e excelente fim de semana, é um gosto.

      Eliminar
    2. Conana... perdeste uma excelente oportunidade de ficares calado!

      Mete a viola no saco, sai de fininho e prepara a vaselina pq logo à noite pode ser que sejas encavado sem dor :)))

      Eliminar
    3. Não foi encavado sem dor porque houve, mais uma vez, um VAR que veio em seu auxílio. Quando aquilo não é penalty, para que precisamos de árbitros?

      Eliminar
  3. Campeonato entregue ao pior fcp da historia, completamente moribundo e sem dinheiro.

    40 milhões que entram diretamente na conta do inimigo, com o apuramento direto para a champions.

    Mais um balão de oxigénio a essa corja que nos tem ódio de morte!

    Um plantel fraco em termos de qualidade, com alguns jogadores que já deveriam ter terminado o seu ciclo no Benfica como Pizzi, André Almeida ou Jardel.

    Onde está a alternativa a Vlachodimos?

    Onde está a alternativa a Ruben Dias e Ferro?

    Qual a razão da contratação de Diego Souza, jogador perfeitamente banal...?

    Porque não se vendeu Seferovic quando todos viam, apesar da boa época, que era um jogador limitado?

    Onde está o avançado criativo para substituir João Felix?

    Porque é que não se aposta todas as épocas na vinda de 2 ou 3 jogadores de grande qualidade em detrimento dos rios de dinheiro gasto em jogadores mediocres que ano apos ano só vêm engordar a folha salarial do clube? São já cerca de 150 jogadores com contrato.. .

    Quanto ao treinador sem palavras...completamente ridículo à imagem do seu antecessor.

    Um treinador que vem dizer publicamente que há coisas mais importantes que o futebol, que desvaloriza as derrotas, que diz que está tudo tranquilo, quando na realidade tem a casa a arder, jamais poderá treinar o Benfica!

    Porquê esta aposta incessante na formação em detrimento de uma equipa competitiva que já nos custou vários dissabores, tanto nas competições europeias como nas competições nacionais?

    Afinal a aposta não deveria recair nos melhores, fossem eles da formação ou jogadores contratados, tal como defendia Jorge Jesus?

    Porquê as constantes campanhas vergonhosas na europa, quando teimam em falar aos sócios de um Benfica europeu?

    Porquê a saída de João Gabriel para optar por Luis Bernardo, um dos obreiros da perseguição a Renato Sanches quando ainda era diretor de comunicação do sporting?

    Porquê é que não defendem o clube ativamente contra toda toda a corja que dia após dia enxovalha o clube de forma gratuita, como por exemplo ana gomes e muita da comunicação social?

    Recordo que João Gabriel fazia magnificamente esse trabalho, sem faltar ao respeito a ninguém.

    Porque é que num clube democrático como o Benfica, o seu presidente não aceitar debates com os restantes candidatos? Qual é o problema?

    Porque é que o canal oficial do clube não trata dos restantes candidatos e forma isenta para que todos dêm a conhecer o seu projeto para o clube?

    Afinal o Benfica não está acima de tudo?

    Porque é que abdicaram da independência da BTV, para mais uma vez salvarem a sportv e joaquim Oliveira da falência?

    Reconheço o bom trabalho principalmente ao nível financeiro, formação e infraestruturas, já no aspeto principal, o desportivo, esse foi completamente ultrapassado, está esgotado!

    Este clube vive de vitórias, não de betão nem como entreposto de jogadores.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada12/6/20 14:40

      "presidente não aceitar debates com os restantes candidatos? Qual é o problema?"

      Como querias que o analfabeto debatesse? Ele é analfabeto mas não é burro... Sabe bem o seu enorme grau de analfabetismo e que iria ser trucidado por qualquer candidato! Imagina o que seria debater com RGS? Coitadito do aldrabão... Sairia envergonhado, humilhado e vencido sem dó nem piedade!

      Eliminar
    2. Com o RGS duvido... era só lavar roupa suja e o RGS já provou que não é arguto, pois levou bailes em fim do Aguiar e do Paulo Andrade, por exemplo... Uma pena que a alternativa seja só essa, embora os meus 50 votos sejam para quem defrontar o vieira.

      Eliminar
    3. O Benfica sempre foi um clube do povo, palavras caras nunca foram problema.
      Porém quem não deve não teme e LFV tem tudo menos a consciência tranquila, isso é claro.

      Eliminar
    4. Sr Barreto,faço minhas as suas palavras.O que me espanta é como ninguém da famosa estrutura,10 anos à frente da concorrência,não tenha visto o que eu vi e milhares de sócios estão a ver.

      Eliminar
    5. Andrade o teu nome diz tudo foi por isso que o tal do sapos saio do programa a correr mas disso tu não falas andrade certo??

      Eliminar
  4. Benfica by GB, conta, conta, o que escreveu ontem e hoje o Delgado, o Gonçalo Guimarães, o Fernando Guerra, o Quaresma, o Bonzinho, ou o Urbano na Bola?

    Ouvi esta semana na TVI o ministro da propaganda, o Dr. Pedro Guerra, mas foi muito a quente, ainda não tinha a cartilha fresca e actualizada, apenas voltou a sublinhar a questão da hegemonia, isto é, nesta década que termina nesta temporada, recordou que o Benfica tem 5 campeonatos, e o Porto tem 4, portanto uma supremacia ou hegemonia esmagadora do Benfica, e que também tinha uma fé quase cega que o Benfica ainda ia conquistar o 38!

    Olha lá, o Vieira já prometeu ao Lage o Al Hilal da Arábia Saudita? Ou o Boaventura já está em Inglaterra, para tentar vender o Lage ao Norwich City?

    O Mendes que vende tudo, e mais alguma coisa, não quer também vender o grande presidente Vieira ao Baniayas FC? E a construção no Dubai , está mesmo à feição dessa classe em vias de extinção em Portugal, o pato bravo!

    ResponderEliminar
  5. Completamente de acordo com a annalise feita

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois tu Vieirista como não podias estar de accordo???

      Eliminar
  6. "A culpa desta situação de quem achou que é tão bom, tão bom que até com "juniores" na liderança é possível ganhar, até sem ter um plantel equilibrado é possível ganhar..."

    No plantel ainda está o Bruno Esteves, o Xistra, o Hugo Miguel, o Tiago Martins, etc ... desequilibrado isto? Tás a brincar !!!!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mensageiro da Luz12/6/20 16:49

      Andas a tomar ayahuasca de certeza!

      Eliminar
  7. Muito bem Benfica by GB.
    Está na hora da mudança, no fim do campeonato e em Outubro.

    ResponderEliminar
  8. Agora até fiquei com sindrome de whiplash com este ataque ao VIeira, depois dos posts anteriores :)

    Só não concordo com a parte de Jesus.

    Em primeiro lugar o Jesus precisava de menos apoio porque teve jogadores fenomenais. Perdeu campeonatos, finais europeias e ainda ofereceu uma taça uefa ao porto, sem qualquer desculpa, mas, tinha grandes jogadores.

    O que acontecia é que a malta reclamava, mas, vinha o domingo e muitas vezes o benfica ganhava por um golo, sofrido, no último minuto e muitas vezes notava-se uma anarquia total na equipa... a única coisa que era notavelmente trabalhado e bem era a pressão alta, mas, não havia tatica.

    No entanto, nada disso interessava... mesmo sem golos era um show de bola... então quando a bola chegava a Aimar e Saviola...

    Por isso, mesmo com os 3 anos perdidos para o porto, o desgaste não se sentia tanto.

    Mesmo assim, todos os anos e mesmo pelo meio da epoca havia apoio publico a Jesus.

    Uma forma de apoio sabemos nós bem qual foi... as constantes renovações €€€...o homem renovava a cada 6 meses.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. JJ sim tinha jogadores mas não os valorizava? Então nesses anos também não eramos roubados? No último dia de mercado JJ não tinha de inventar porque o Vieira lhe vendia jogadores importantes?

      Sim faziamos jogos fracos mas via-se trabalho feito, porque só se lembra de sermos elimibados contra o Braga e não as 2 finais?

      Sou contra a vinda de Jesus porque estamos a pensar em pequenino, senão fosse JJ Luis Felipe Vieira era uma nulidade em termos desportivos mas há gente que não vê isso.

      Eliminar
  9. Às vezes não percebo se umas vezes escreves tu e outras vezes um heterónimo com uma opinião contrária.

    Mas enfim, este que escreveu agora acertou em cheio. Metes o dedo na ferida e dizes verdades, e verdades muito graves para a gestão de uma SAD que se diz 10 anos à frente.

    A gestão do futebol do Benfica é ridícula. Sobretudo depois de 2016....2017 o rumo traçado é o errado. Mas Vieira já disse que é o rumo a seguir. Por isso, os sócios têm a palavra em Outubro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exacto!
      O problema de certos Benfiquistas é este mesmo que o BgB padece...
      Mudam de opinião , por qualquer taça da liga vencida!
      Tantas vezes que li este escriba a tecer loas ao Vieira, e agora já não presta!

      Vieira NAO PRESTA HA MUITOS ANOS!!!
      Muitos!!!!

      So as (algumas) vitórias no futebol, permitiram ainda hoje ter algum apoio, mesmo na pior fase do SLB pos Damásio e Artur Jorge....

      #ruavieira

      MaTic

      Eliminar
  10. Benfica mais parece um barco à deriva prestes a encalhar num rochedo qualquer,tenho lido que o Vieira será reeleito mormente pelas casas do Benfica que gente mais estupida são uma camada de ignorantes então estão felizes com o Benfica atual e com as asneiras do presidente ano após ano
    Como diz o João Barreto e bem Vieira quanto à vertente financeira e infraestruturas e nível de formação trabalhou bem mas a nivel desportivo nem por isso,para mim o seu ciclo no Benfica chegou o fim mas as casas do Benfica não vêem assim estão felizes pois siga a dança.

    ResponderEliminar
  11. O JJ nunca devia ter saído... por mim regressava já ontem!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não devia ter saído pirque continuava a ganhar, nem o penta tinhamos perdido e acredito que eramos espécie de Olimpyacos em Portugal.

      Saiu mas não devia voltar. Deviamos pensar num estrangeiri de renome com adjunto português, Álvaro Magalhães por exemplo. Estamos a pensar pequeno, assim é a mente despirtiva do Vieira.

      Eliminar
  12. Primeiro, continuo a achar que o Benfica ainda vai ser Campeão. Não seria Benfiquista se não tivesse essa fé! Basta uma derrota dos andrades corruptos... A sério, acredito mesmo!
    Segundo, se calhar o Vieira não foi ver o jogo, pois deve ter apanhado a bezana ao almoço, ele gosta de Cartuxa (quem não gosta....) e pode ter exagerado um bocado. ok, estou a brincar, mas este tema, de Vieira faltar aos jogos, está tão batido, qual a novidade?!
    Terceiro, o problema não está em Lage. Está em todos os outros que não são homens do futebol, são uns merdas que andam com a barriga cheia à custa de tudo o que o Glorioso lhes proporciona. E aqui, BenficabyGB, tal como dizes, é que está a questão.

    P.S.: Não conheceste o Tiago Pinto das AG's, das deslocações do Benfica, e da maneira como chegou ao Benfica... Qual é a tua admiração?!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo 14:56, é verdade que basta uma derrota dos corruptos, mas era, ao mesmo tempo, preciso uma vitória da equipa cujos "B", lutavam pelo segundo lugar da Liga... Se a arrogância e a imbecilidade pagasse imposto, já há muito que tínhamos resolvido o problema do deficit à conta do pato-bravo!

      Eliminar
    2. Tiago quem? Só rir…..ou chorar neste caso….como é possível um gajo que não percebe nada daquilo ser o director geral? É possível! Como? Não pensa duas vezes em colocar o dinheiro à frente do seu benfiquismo. Deve ter aprendido com o Rui Costa.

      Eliminar
  13. Passam-se os dias e não há um candidato de jeito com uma lista de jeito para as eleições. ALGUEM QUE SEJA HOMEM

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fica à espera do candidato de sonho e não apoies o RGS que vais ver o que acontece em Outubro certamente.

      Eliminar
    2. " ALGUÉM QUE SEJA HOMEM"
      Escusas de publicitar, pq aqui só encontras homenzinhos :D

      Eliminar
    3. Epa os Vieirista até mudam o nick para dizer todos as mesma merdas lol

      Eliminar
    4. Águia Preocupada12/6/20 19:50

      E porque não uma mulher? Olha que elas são muitas vezes superiores aos homens! Pelo menos mentalmente são!
      E não seria interessante o Benfica ser o primeiro clube a ter uma mulher como presidente!?

      Eliminar
  14. É só broncos aqui a comentar, todos percebem de tudo, mas ninguém entende merda nenhuma.
    O k é k o jogador A ou B interessa para estes resultados? O k interessa a alternativa ao Vlakodimos? O k interessa o Pizzi sair ou o André? Onde é k tens 120M para ir buscar outro Félix, pq não arranjas outro igual por 20M, ou 15, ou 30.
    ké interessa isso tudo, quando à umas jornadas atraz, cus mesmos jogadores, ias com 7 pontos de avanço?
    Isto aki é so especialistas da treta, quer dizer, do tetra, percebem tanto de futebol como eu de arbitragens. Porque é k em vez de um Félix não compras antes um soares dias ou jorge sousa ou um tiago moedas martins ou uma xistralhadas ou um hugo fatos de treino miguel?
    Cambada de nabos.
    São tão nabos como o nosso presidente deixar o Lage mais uma jornada ou duas, só para ver se os de contumil ganham mais uns pontinhos de avanço, não vá o Benfica ainda dar a volta a isto. Ah ganda Vieira.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada12/6/20 19:53

      Interessa sim! Se houvesse dois bons galos para cada poleiro, eles não brincariam como fazem... Ou tens dúvidas que se eles sentissem o lugar em risco, não dariam tudo o que tem e deixavam-se de m@rdas e boicotes?

      Eliminar
    2. Se o caro anonimo se está a referir a mim, deve ser curto de vista.

      Se ler melhor o texto chega à conclusão que a minha critica é acima de tudo para quem dirige o clube.

      Por outro lado, se acha que o atual plantel dá todas as garantias, então além de oftalmologista aconselho-o a consultar um psiquiatra.

      Eliminar
  15. Boas Benfica by GB, se há alguma crítica que possamos fazer a Vieira, fora as outras já recorrentes, é ainda não ter corrido com Bruno Lage.

    Longe de mim querer ser ou ter competência para advogado de Vieira, mas um treinador que em 10 jogos oficiais ganhou um, que nos últimos 7 jogos do campeonato perdeu 14 pontos, que passou de um avanço de 7 pontos para um atraso de 2, não justifica grandes pinças por parte do presidente do clube (qualquer clube) para ser posto a andar.

    Bruno Lage tem é que agradecer a Vieira esta oportunidade de poder corrigir tudo o que tem havido de mal nos últimos tempos, duvido mesmo muito que o consiga, mas ainda é possível e estão a dar-lhe essa oportunidade, portanto tem mais é que agradecer.

    ResponderEliminar
  16. acho que neste momento, se corressem com o fininho e entregassem a gestão do que falta do campeonato ao grupo que é dono e manda no balneário, o benfica seria campeão.
    a continuidade de lage, tornou-se para a esmagadora maioria do plantel, insuportável
    a menos que o benfica e vieira não queiram ganhar este campeonato, o despedimento de lage neste momento, poderia significar a vitória no campeonato e na taça de portugal
    não podemos pensar que, "ah e tal, não é aconselhável despedir o treinador a 7 ou 8 jornadas do fim"
    penso precisamente o contrário, se o benfica quiser salvar a época com 2 vitórias internas relevantes, deve ver-se livre o quanto antes de quem está a mais naquele balneário : lage.
    e nem precisam de contratar outro treinador. basta que entreguem a gestão do grupo ao pizzi, andré almeida e mais um ou outro que são quem manda neste momento no balneário do benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada12/6/20 20:05

      Se é assim, porque não mandar esses para a bancada? não seria uma forma correcta de lhes mostrar que não são eles que mandam?
      Pelos vistos, no Benfica tudo funciona ao contrário...

      Eliminar
  17. Antes do recomeço não faltou nada (ordenados em dia e na totalidade) houve estabilidade, condições de trabalho, tudo! O fruta e pancadaria recomeça o campeonato pressionado (pela questão financeira) falido, deseperado e com uma derrota! Melhor cenario era impossivel, A direço tinha providenciado tudo e o crac até tinha perdido na vespera! E o Benfica jogava em casa com o tondela! Este plantel nas maos de qualquer treinador competente (ESTE) é ( E ERA ) mais do que para ter vençido esses 2 jogos como é mais do que suficiente para vençer os restantes, ATÉ PORQUE JÁ O FEZ NA PRIMEIRA VOLTA, e na epoca passada! As palavras do AA apos o jogo dizem tudo, e são agora coraboradas pelo que vem nalguma cs! A menssagem já não passa e o plantel já abandonou o B Lage há muito! Se há um grande culpado é o Mr B Lage! O mesmo deve colocar o lugar á disposição imediatamente! Se não o fizer, deve-se agradecer o trabalho, fazer contas e indicar-lhe o caminho da saida! Carrega Benfica!

    Pelo Benfica

    Rumo ao 38

    Red 1

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já chega dessa ladainha. Não vale a pena tentar andar a dourar a pílula pois, quem quiser ver as coisas como são, já sabe quem é o responsável deste descalabro desportivo e de imagem que vivemos nos últimos anos.

      Antonio

      Eliminar
    2. Meu caro 18:12, a Direção fez o que tinha a fazer, protegeu o treinador e o grupo e deu todas as condições aos jogadores! O Mr Lage teve 10 semanas (DEZ), para recuperar a equipa animicamente, fisicamente e resolver problemas tecnico tacticos! Recomeça o campeonato com a fruta e pancadaria pressionado e a perder, vençeu um dos ultimos dez, tem um plantel de grande qualidade (e até tinha recuperado os lesionados) Campeão em titulo e que na 1 volta (19 jogos) so teve uma derrota! Qualquer treinador minimamente competente com este plantel teria vençido os tondelas e os portobmonenses! E ainda tem o descaramento de dizer que está tudo bem foi ver o mar! De quem é que é a culpa? Se a Direção é responsavel por algo é de ainda não o ter posto NA RUA, apos mais 2 emapates! Carrega Benfica!

      Pelo Benfica

      Rumo ao 38

      Red 1

      Eliminar
    3. O que a direcção do Benfica tem andado a fazer é tomar decisões tendo em vista Outubro. Que se lixe a competição.

      Eliminar
    4. Gus Se a Direção tomasse descisões com vista a outubro, já teria indicada a porta da saida ao B Lage, há muito! Que interesse pode a Direção ter em manter o actual estado de coisas para outubro, caso não vença este titulo embora eu ainda acredito, em nada sai beneficiada em outubro! Carrega Benfica!

      Pelo Benfica

      Rumo ao 38

      Red 1

      Eliminar
    5. Nada disso. Lage vai servir de escudo enquanto der jeito.

      Eliminar
    6. Gus já passou todos os limites! 1 vitoria em 10, nunca pensei, acho que é o record negativo de todos os tempos, não pode dar jeito nenhum, manter o actual estado de coisas so prejedicará quem o manter! Carrega Benfica!

      Pelo Benfica

      Rumo ao 38

      Red 1

      Eliminar
  18. Noto que muitas viúvas do Jasus continuam a suspirar por ele.
    Mas, perdoem-me a frontalidade, pagar a um treinador 14 milhões por ano (7 para ele e outro tanto sensivelmente para impostos) para ganhar tacinhas da liga e continuar-se a borrar todo quando joga com o Porto (quer seja na Luz, quer seja no Dragão) não é decididamente um acto de gestão racional e sério.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O único ponto positivo de voltar, seria criar uma revolução no Clube e correr com ele e Vieira.
      Não tenham memória curta. E o que não falta por aí são treinadores.

      Eliminar
  19. Tem de haver um abandono ao presidente,treinador e jogadores, por parte de todos nós BENFIQUISTAS!!

    BASTA!!

    ResponderEliminar
  20. Pelo andar da carruagem, o campeão este ano terminará com igual ou até menos pontos que o Benfica de Trapattoni (65 pontos).
    Se houver coragem para correr com o Lage, pode ser que o Benfica ainda seja campeão.
    Se quiserem entregar este título ao Porto, então que fique tudo como está, que o Porto e o Pinto da Costa agradecem.
    Nomeiem uma "troika" de entre os jogadores com mais peso no balneário e eles conduzirão o Benfica ao título.
    Não tenho a menor dúvida. Nem precisam de contratar novo treinador nem recorrer à prata da casa para gerir interinamente a situação.

    ResponderEliminar
  21. TODA a estrutura está organizada para não dar certo, uns paus mandados comprados sem espinha dorsal, que se limitam a usufruir e defender os seus interesses: remunerações , protagonismo, vaidades, negócios, privilégios .Ninguém é escolhido pelo seu BENFIQUISMO, creio que esse até é um factor que atrapalha !!! Com tanta gente que entende de bola no universo BENFIQUISTA, ex jogadores, adeptos, sócios, escolhe-se pessoas dos clubes rivais ! Até nisso LFV é o pioneiro !!! Usa o BENFICA, o dinheiro do GLORIOSO, para o usar nos seus caprichos negociais, transformando uma INSTITUIÇÃO centenária, numa qualquer empresa TRICOLOR sem : VALORES, DIGNIDADE, RESPEITO, INTEGRIDADE e TRANSPARÊNCIA,a qual pretende transformar num FEUDO pessoal. RGS, tem coragem, foi o primeiro a dar o corpo às balas, tem coragem, BENFIQUISMO, foi atleta do CLUBE, tem maturidade, tem sua vida pessoal organizada, não precisa do BENFICA para sobreviver, sujeita-se a ataques pessoais do status quo, é advogado, não é um pára-quedista, e sem o conhecer pessoalmente, é a pessoa para a mudança, a alternativa, alguém para REPRESENTAR os sócios por 4 ou 8 anos, cabe sempre aos sócios em ELEIÇÕES elegerem os seus REPRESENTANTES.É um escrutínio, um DIREITO e um DEVER dos ASSOCIADOS, vai ser uma tarefa árdua, quem está lá quer sobreviver, as suas vidas dependem da grandeza do GLORIOSO mas o BENFICA NÃO DEPENDE deles.O BENFICA é infinito, resiste a TUDO, sobrevive a TODOS, e segue o seu percurso de realizações desportivas, o que para os ditos ILUMINADOS da dita ESTRUTURA, seria impossível em qualquer outro CLUBEZECO. Pois os seus dotes iluminados, são só possíveis no GLORIOSO, é ELE que tem expressão e grandeza NACIONAL e INTERNACIONAL.

    ResponderEliminar
  22. Mensageiro da Luz12/6/20 16:53

    O Benfica by GB, está de regresso á terra. Que seja muito bem vindo, e que não tenha uma recaída, e que volte a querer dourar a pílula!

    ResponderEliminar
  23. Terá o Benfica deixado de ser um clube organizado para ser uma organização com clube?

    ResponderEliminar
  24. GB hoje estava bom tempo, o problema é que antes dizia s que o Lage era quase um fenómeno, agora queres que saia, o rei sol era quase um deus, e agora queres que saia, só tens que te alinhar com os astros, mas tens razão deve sair o Lage que nunca mostrou ser grande técnico e o rei sol motivos para sair é o que não faltam, já ontem era tarde.

    Mas realmente é estranho ver aquilo que se passa no nosso Benfica, clube atolado em processos devido a praticas duvidosas, a equipa afundada não na tabela, mas nos pontos perdidos, naquilo que não joga, um marasmo total, mais valia não ter havido reinicio do campeonato, e ninguém reclama de nada nem com ninguém, noutros tempos já tinham sido apertado no Estádio da Luz, jogadores e direcção, isso foi uma das coisas más do centro de estagio, antigamente não podiam fugir, quisessem ou não tinham que dar a cara aos sócios, agora estão numa estância de ferias

    ResponderEliminar
  25. Essas tais casas do Benfica, que apoiam o Vieira... têm tanto de Benfiquistas como o bimbo da Costa!
    Apenas querem é receber o seu vintém...
    Venderam-se totalmente
    Tal como o antigo maestro , hoje um vendido, Rui Costa

    Cambada de palhaços que se vendem por um prato de lentilhas

    MaTic

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em muitos casos, alguns que conheço pessoalmente, esta é 1 grande verdade!

      Triste e lamentável mas...
      É A VERDADEIRA REALIDADE de muitas (supostas) CASAS DO BENFICA! E NUNCA, NUNCA MESMO
      as Casas de a, b,... ou LFV!

      Acorda BENFICA!!!
      Acordem, CAROS BENFIQUISTAS!

      Eliminar
  26. Viva o Benfica de Vieira e os carneirinhos que o apoiam..

    ResponderEliminar
  27. Mas esperem aí.... o Vieira nao foi eleito pela maioria dos sócios? Se agora a maioria nao está com ele, essamaioria nao tem tomates para o depôr?.....daaa...se

    ResponderEliminar
  28. Ele até fez alterar os Estatutos!
    Vá-se lá a saber porquê!
    O amigo conhece certamente o poder manipulador da máquina de propaganda.
    Então nas Casas do Benfica o chefe deve ser da confiança do Querido Líder.
    Aí, o homem não brinca em serviço.
    Distrai-se a escolher o treinador,
    mas isso não é muito importante.
    Excepto em ano de eleições.
    Vamos ver.

    ResponderEliminar
  29. o problema foi achar que num plantel cheio de miúdos, entre outros problemas, a maioria sem qualidade para estarem no plantel principal e que só lá estão por serem da formação, era bom juntar um treinador também sem experiência.

    mas tudo isto foi apontado e não só não achavam que isto era um problema como ainda por cima elogiavam a estratégia do iluminado, só que agora já é tarde de mais, mas sempre mais vale tarde do que nunca.

    este tipo de treinador servem por muito motivos um deles é o de facilmente serem cordeiro para sacrifico em gloria do iluminado, e já disse os fantoches e os acólitos já andam a pedir a cabeça do lage quando ele nem sequer é o maior ou o principal culpado.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking