O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 10 de maio de 2020

Porque o Mundo não são os três grandes...

. 77 comentários
... parece que agora, com os procedimentos normais de saude publica para o regresso à actividade, os grandes lideres da Campeonato da Corrupção Impune perceberam uma coisa: Para regressar à competição é preciso mais que o SLBenfica e dois clubes sem capacidade para manter os seus compromissos, mas a precisar de regressar à actividade para poder continuar a branquear as suas "jogadas sujas".

Já começou com o Guimarães e rapidamente seguir-se-ão mais casos... Estou curioso para ver como vão os jogadores actuar em campo sabendo que nem todos os clubes têm as mesmas condições de controlo de saude dos seus atletas...

Será que vamos assistir a um campeonato à Porto? Onde não se poderá tocar nos jogadores ou é falta? Mas se for assim, como consegue o FCPorto assegurar as regras especiais que habitualmente fazem com que disputem sempre o campeonato, mesmo quando não têm capacidade para isso?

Eu não quero ser pessimista para os que querem ansiosamente assegurar que salvam o FCPorto e SportingCP de serem o próximo Belenenses, mas antecipo que com o avançar do mes de Maio, todos vão perceber que o caminho é o já seguido pela Holanda e França: ACABOU!

No que me diz respeito acho que o campeonato deveria terminar e o título deveria ser atribuido ao FCPorto... que clube mais adequado para ter um titulo conseguido sem o campeoanto termine? Parabéns pelo "Campeonato do Virus"... nada vos assenta melhor quando o clube é, em si mesmo, um virus que teima em destruir o Futebol Portugues.

PARABENS!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

77 comentários

  1. E as cuspidelas do Boi do Jamor e dos arruaceiros de campo como Otávio?

    Que lhes irá acontecer? Serão presos?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. para eles desde que o bimbo não seja preso os outros que se lixem!

      mais 3 do famalicão infectados, ficam imunes, estes podem jogar à vontade, sem máscara.

      sem Campeão nomeado e o jogo da Supertaça define quem vai directo à Champions e quem vai ao playoff.

      Eliminar
    2. O Soares dava a resposta "vai tomar em seu c#"

      Eliminar
    3. Como sem campeão?? Na Holanda não houve, mas na França houve e Espanha é o Barcelona e Itália a Juventus...

      Eliminar
  2. Com ou sem dinheiro da champions o clube corrupto está bem lixado
    Só a intervenção do estado ou câmaras municipais os salvará da manhã insolvência

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com o PS no poder, o Futebol Corrupto do Porto estará sempre salvo.

      anti-antis

      Eliminar
    2. O Sr do Guito vai encontrar uma solução. A TV do clube vai receber uns apoios para a publicidade. Os jogadores vão oferecer os ordenados. O macaco vai impor portagens nos acessos à capital do norte

      Eliminar
  3. Ou operações coração ou ter como ministra das finanças a Manuela Ferreira Leite..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Zé do Telhado10/5/20 18:55

      A ditadura ajudou o FC Porto a construir o já desaparecido Estádio das Antas, simbolicamente inaugurado a 28 de Maio de 1952, quase três anos após o início das obras (a 1ª pedra foi lançada em 1949).
      As ligações do FC Porto ao poder permitiram-lhe incrivelmente nas épocas de 1939/40 e 1941/42 conseguir 2 alargamentos dos nacionais para evitar descer à 2º divisão.

      Se desejar mais esclarecimentos...é só pedir por escrito !

      Eliminar
    2. Essa é conversa de Boi cuspideiro

      Ao fim de 25 anos ainda se lembram da operação coração. Uma operação solidária e honesta para os sócios salvarem o seu clube

      Eu também me lembro do apito dourado e da condenação dos porcos como clube corrupto

      E os porcos adeptos desse clube imundo lembrar-se-ao até à sua morte todos os dias da falência e desaparecimento do clube mais corrupto do mundo

      Cada um tem o que merece

      Eliminar
    3. "As ligações do FC Porto ao poder permitiram-lhe incrivelmente nas épocas de 1939/40 e 1941/42 conseguir 2 alargamentos dos nacionais para evitar descer à 2º divisão"

      Ó Zé do Telhado, o FC Porto na temporada 1939/40 foi bi-campeão, na temporada 1941/42 num campeonato com 12 equipas ficou no 4º lugar, e descia nessas duas temporadas de divisão? Já não percebo nada disto.

      Eliminar
    4. A propaganda é tanta que o Zé do boi até se baralha todo na ânsia de denegrir os demais...

      Eliminar
    5. Zé do Telhado11/5/20 15:39

      @ Anónimo 07:51

      Na época de 1939/40 o campeonato foi alargado de 8 para 10 clubes para que o FC Porto participasse, pois na altura os participantes no campeonato eram apurados a partir dos campeonatos regionais que na altura apurava as equipas (os dois primeiros) para a prova nacional e nessa época o Porto não se tinha qualificado!

      Na época 41/42 o Porto voltou a não se qualificar e o campeonato voltou a ser alargado para 12 clubes.

      Para se perceber o que vem no WIKIPÉDIA que mais não é que uma enciclopédia livre "online" criada e editada por voluntários de todo o mundo e alojada na fundação Wikimédia, convem ler o artigo completo !

      Se mesmo assim não entendeu e deseja mais esclarecimento é só pedir por escrito, mas não abuse da minha boa vontade ...

      Eliminar
  4. ...não é só um vírus... É uma virose com décadas e com capacidade de sofrer tantas mutações quanto as necessárias. Têm conseguido, através dos golpes baixos do costume, seduzindo de forma corrupta e criminosa o poder, onde quer que ele esteja. Agora nem com o dinheiro dos nossos impostos lá vão. Cavaram um buraco grande demais, adiantaram receitas até ao limite e nem vendendo tudo o que têm tapam o buraco. Porque com a crise pós covid, o dinheiro vai estar muito caro. Resta continuar com a táctica dos últimos anos, fomentar a mentira e repetir tantas vezes até se tornar verdade (numa opinião pública intencionalmente ignorante). Porque vai valer tudo. Resta dizer que a gestão desportiva da dinastia Vieira tem-se posto a jeito com esta esta obsessão do Seixal. Não vamos lá com juniores... E com este silêncio ensurdecedor perante tanto ataque sem resposta ao glorioso. Há que agir, não vá a mentira dragarta (de tanto ser repetida) se tornar verdade.

    A ignorância intencional vai dando jeito.

    ResponderEliminar

  5. Essa do Campeonato do Vírus foi bem metida

    ResponderEliminar
  6. Steve soares10/5/20 17:21

    O benfica sendo o clube nos dias de hoje mais saudavel financeiramente dizwm os experts nao deveria ter uma palavra mais firme sobre o que se esta a passar ?
    Isto nao deveria ir em frente...sera um risco medonho continuar se o campeonato
    Facam um playoff entre o benfica e os porcos...tava assunto resolvido !!
    Please Stay Safe

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Vieira tem medo de enfrentar o PC.
      O respeitinho perante o mestre.

      Eliminar
    2. "O benfica sendo o clube nos dias de hoje mais saudavel financeiramente dizwm os experts nao deveria ter uma palavra mais firme sobre o que se esta a passar ?"

      Subscrevo Steve, e vou mais longe, se este campeonato não terminar, o Benfica deveria ser campeão, porque no final da 1ª volta, quando todos jogaram contra todos, era líder isolado, ou em alternativa ser validado o campeonato passado, para efeitos de lugares europeus, Essas seriam as medidas mais justas, e equilibradas.

      Eliminar
  7. Ora lá está o bombeiro de serviço. Sai uns posts pertinentes e aparece o GB a falar do Porto. Claro que se o campeonato terminar ou não começar o título entrega-se ao primeiro classificado, que nos deu dois banhos de bola, e estão em primeiro em França entregaram ao PSG e não escandalizou ninguém. Problemas o Benfica não vai ficar isento, como todos os clubes da Europa, ainda hoje um clube da Bulgária vem acusar o Benfica de querer desviar um jovem central de 16 anos sem negociar uns trocos com o clube dele. Será que a saúde financeira está assim tão sólida?? A que o BES também tinha e apresentava R&C e auditorias e foi o que sabemos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro nomear campeão? Não tem sentido nenhum...
      Fazer como Holanda entre outros q acabaram o campeonato sem campeão. O primeiro tem a regalia de acesso direto à liga dos campeões o segundo as pré-eliminatórias. Mas sem nomeação de campeão. Assim acho justo. Agora campeão pq vai em primeiro-ministro um ponto de avanço a 10 jornadas do fim não é sequer razoável

      André Jesus

      Eliminar
    2. O campeonato ou é terminado ou não há vencedor, não existe uma regra para haver campeão nestas condições

      Eliminar
  8. Concordo 100% com o GB que atribuem o titulo ao FCP porque esta em primeiro,eu me repito o soares dias tambem tem direito a uma quota parte,la vou eu ser insultado novamente respeito a opiniao dos portistas eles estao em primeiro e se o campeonato nao for concluido que seja deles o titulo, mas aqui o GB acertou em cheio este campeonato do covid-19 acenta-lhes como uma luva,nao existe nenhum portista neste mundo que me convença que o penalti sobre Ferro foi penalti e que o pepe devia ter sido expulso entao aquela agressao do pepe sobre Taarabt e de bradar aos Ceus como passou impune ainda estou por perceber,por isso mesmo falo no soares dias e dos seus erros,duvido que este campeonato chegue ao fim a que perservar a segurança de todos os jogadores e de toda a gente.

    ResponderEliminar
  9. Graças a Deus que no Benfica não há corrupção nem corruptos! Abençoado seja o Glorioso, embora com processo, com operação Lex, com Toupeiras, mas isso é tudo mentira, é só inveja! e já agora, o Rui Pinto que se cuide, aqui é tudo honesto, incluindo Paulo Gonçalves, Rangel, Vieira e companhia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eli berto no teu país também não há corrupção graças a Deus. O lava jato não existe, o apito dourado foi mentira . Vai dar banho ao bônus e ao tareco.

      Eliminar
    2. Ironia ....só espero é que o Rui Pinto apresente tudo o que tem em seu poder e vamos ver como e que os guerras e venturas reagem .

      Eliminar
  10. https://www.abola.pt/nnh/2020-05-10/famalicao-famalicao-com-cinco-casos-positivos-e-tres-sao-de-jogadores/843942

    ResponderEliminar
  11. OS AVENÇADOS JA ESTAO A PREPARAR O TERRENO PR OS PORCOS SEREM CAMPEOES E SAFAR O KERIDO LIDER DAS CULPAS!!!

    ResponderEliminar
  12. como e que num blog do benfica aparece sempre alguem preocupado com as contas do clube que vai em primeiro lugar porque nao se preocupam com a sad que paga casorios com opresidente que devia estar na insolvencia e o casorio era para ser pago sem iva como se ve gente seria

    ResponderEliminar
  13. Os três grandes foram nomeados pelos todos os clubes profissionais para ir às reunião

    ResponderEliminar
  14. Parece que há um caso no Benfica, calma lá...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. David Tavares..

      Eliminar
    2. No melhor pano cai a nódoa. Aliás, a nódoa maior no melhor pano já tinha caído em 2003. E não saiu, por mais Skip branqueador que usem...

      Nem se percebe como num clube destes pode acontecer uma coisa destas... No porto tb deve haver muitos casos, mas branqueiam tudo... O Póvoas deve ter mais um antídoto...

      Eliminar
  15. Só para referir aos mais distraídos que uma situação como a actual não está prevista nos regulamentos da liga. E não estando, qualquer resolução terá que ter o aval de todos os clubes. Repito, de todos os clubes... Se o campeonato não acabar a solução encontrada terá que ser aprovada por todos... Acredito que o que se está a fazer na 2° liga vai dar pano para mangas. Só não deu mais barulho até agora porque acenaram com dinheiro aos clubes preteridos na decisão sobre a subida e deixou de haver queixosos. Todos têm um preço e o dinheiro acalma os ânimos sobre decisões polémicas sobre subidas. Não acredito que na 1° liga, no que toca ao título, haja consenso de todos os clubes, muito menos nos que vão descer de divisão com decisão na secretaria. A liga está a querer fazer um fato á medida para cada um...
    Fora da legalidade concordo com a alegada atribuição do título do campeonato do virus ao clube que espalha o vírus nas instâncias do futebol para atingir os seus fins... Este título seria mais um fato á medida de quem gosta de ganhar desta forma doentia. A ser assim atribua-se o título da virose ao vírus que há décadas mina o nosso futebol. E regalem-se com ele porque, muito provavelmente, vão entrar em seca, a não ser que dinheiro dos nossos impostos sirva para os salvar ou pelo menos adiar a queda. Isto porque já têm o pasteleiro e amigos a amparar as desgraças que lhes vão acontecendo jogo atrás de jogo. São uma boa dúzia de pontos a mais do está época. É o vírus já bem espalhado no futebol que lhes dariam o título ferido de doença num campeonato já em si viroloso.

    Nota: só não estamos em vias de celebrar o hepta porque a obsessão do Seixal tem hipotecado as possibilidades. Era hora, na falência iminente da dragartagem, de apostar numa equipa forte. E com meninos não vamos lá. Foram ao dragão a tremer, com um Lage a querer jogar á bola quando todos sabemos que jogos com o porto são Guerras. É preciso maturidade para nos debatermos com eles. O boi do Jamor sabe disso e fez o jogo que lhe deu jeito. Porrada em cima dos meninos assustados, 2 dentes a menos e pugilismo descarado com a complacência do pasteleiro e um aVARiado á medida. O lage não sabia disto? Pois, é muito canal panda. Oh Vieira, não vamos lá com meninos. Deixa os putos crescer.

    SLB sempre

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aplica se o decreto ministerial como em França e finito ninguém chia se houver campeão..

      Eliminar
    2. Não sou entendido na matéria. Não vou discutir isso. Só sei que a liga tem regulamento próprio e sei, porque ouvi alguém competente na matéria, que qualquer adição não prevista nos regulamentos tem que ter o acordo de todos. Decretos ministeriais vai contra às indicações da UEFA, que não gosta que os clubes saiam da jurisprudência das instâncias desportivas, que têm regulamentos próprios logo o inverso (a jurisprudência civil regular este tipo de decisão) é um pouco contranatura. Mas digo, não sou perito no assunto e escrevo segundo a audição de opiniões informadas. A liga francesa há-de ter o seu regulamento (que não conheço) e as suas leis civis, que poderão diferir pontualmente da nossa.

      Acho que não é tão Linear como dizes, mas respeito o teu ponto de vista. Poderás ter informações que eu não tenho. A questão é mais complexa. Vou aguardar...

      Eliminar
    3. Que grande comentário.

      Eliminar
    4. Simão. É objectividade. Não podemos cair em opiniões pouco esclarecidas e fora do contexto utilizando regras que não se aplicam na nossa liga. Há um regulamento próprio? Há. É esse que serve. A França terá o seu. Não foi assim que os clubes portugueses quiseram? Estão aplique-se. Agora falar da França do porque sim...

      Eliminar
    5. Espera lá a segunda liga tem regulamentos diferentes?? Por essa ordem de ideias não subia nem descia ninguém..

      Eliminar
  16. Campeonato atribuído ao porto? Na Holanda terminaram os campeonatos MAS SEM ATRIBUIÇÃO DO TÍTULO DE CAMPEÃO e na questão dos lugares europeus e subidas e do descidas (não há consenso) e com clubes prontos para levar a luta para o tribunal! E NO RESTO DA EUROPA OS CAMPEONATOS VÃO TODOS SER RETOMADOS incluindo as principais ligas (italiana alemã inglesa espanhola,) e muitos destes países foram (e são) dos mais atingidos pela covid 19 (inglaterra itália espanha)! Entregar o título aos fruteiros! Nunca! ISSO é o que eles querem vencer na secretaria sem jogar! O campeonato e o Campeão vão ser decidos EM CAMPO! Se a dragartagem tem problemas financeiros, ordenados em atraso, falhas de pagamentos, se não tem guito (alguns nem para pagar o Treinador que que ai dá agora compraram por uma fortuna armados em ricos) O PROBLEMA É QUE DELES! SE NÃO TEM CONDIÇÕES (financeiras) para competir, O PROBLEMA É QUE DELES! Na correia JÁ SE Joga por exemplo! Chegou a altura de abrimos, com todas as condições de saúde e com toda a preocupação com a saúde óbviamente mas está na altura de abrimos, de voltarmos ao mais normal possível (tendo obviamente sempre em conta a severidade e perigosidade do vírus)! E isto vai ser feito obviamente com consciênciade da do perigo que representa ainda o vírus MAS VAI SER FEITO E TEM DE SER Feito! E isso é válido para tudo para o dia a dia (cafés, restaurantes, barbeios/cabeleireiras ginásios pequeno e médio comércio só para dar alguns exemplos etc.), para a economia em geral e também para o desporto em geral e obviamente para o futebol! Carrega Benfica!

    Lutememcasa

    Pelo Benfica

    Rumo ao 38

    Red 1

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa a tua grande preocupação mas em contrapartida na França deram ao PSG..

      Eliminar
    2. Em França o PSG estava com 12 pontos de avanço e menos 1 jogo que o segundo .....

      Eliminar
    3. O anónimo das 22:12 insiste na França. Mas os regulamentos da liga francesa não dão iguais aos nossos. E vão com 12 pontos de vantagem (-1 jogo) como diz o PP. Se queres falar do caso da França também tens que falar da Holanda que já acabou sem campeão e outros países que não têm ainda solução. Não podes ser selectivo com um exemplo quando há outros contrários. Os regulamentos da liga portuguesa não prevê a situação logo solução só com o acordo de todos os clubes. Não sendo entendido nestes campos pelo menos é o que tenho lido em opiniões mais conhecedoras. Cada caso é um caso e não é exemplo padrão.

      Eliminar
    4. e na Holanda não houve campeão e para as competições europeias contou a classificação actual. começaram a aparecer os casos, não acredito que se vá jogar o campeonato, e vai contar a classificação actual para as competiçôes europeia, não haverá campeão, é a medida mais acertada e não brinquem com coisas sérias

      Eliminar
    5. Em Espanha caso não haja campeonato ficou decidido entregar ao Barcelona.

      Eliminar
    6. Itália Juventus e Espanha Barcelona, caso não recomece a competição, só não foi na Bélgica porque o Ceferin ameaçou, tem que ser o governo a dar por terminado o campeonato...

      Eliminar
    7. Segundo a anónimo, o regulamento da liga diz que nos casos omissos aplica-se a lei de outras ligas. É assim? Está bem, se estiver assim escrito... A lei não pode ser vaga. Tem que ser objectiva. Achas que o Benfica ia permitir que essa omissão fosse preenchida com regras de outras ligas? Embora às vezes pareça, ainda não vivemos na república das bananas. Isto é um estado de direito. Sabes o que significa? O que impera é a lei e não a vontade totalitaria dum qualquer PC. Mas como o futebol é um mundo á parte... A bem da democracia espero não te dar razão.

      Eliminar
    8. Eu não digo nada contasto, sempre que não prejudique ou beneficie o Benfica tá tudo bem. Então a segunda liga fica como está não sobe não desce, e liga deve ter estatutos próximos à pandemia..

      Eliminar
  17. https://maisfutebol.iol.pt/liga/10-05-2020/benfica-tem-um-caso-positivo-de-covid-19

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Zé do Telhado10/5/20 22:21

      https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2020/05/10/benfica-futebol-comunicado-oficial

      Não era preciso ser o maisfutebol publicar, para aqueles que estão interessados em saber o que se passa com o clube, basta ir ao site oficial do Glorioso !

      Eliminar
    2. Pois mas parece que ainda não há acta da ultima assembleia geral, deve estar a marinar no site do Benfica

      Eliminar
    3. Os bons Vieiristas só bebem da propaganda..

      Eliminar
    4. O site oficial do Glorioso não devia publicar a Acta da Assembleia em que o Presidente apertou o colarinho do sócio no uso da palavra?

      Eliminar
  18. Graças a Deus a sério no Benfica não a corrupção indique um só campeonato ganho pelo Benfica qual o árbitro que se deixou corromper,qual a equipa que se deixou comprar, francamente gostava de saber porque dentro do alto da minha idade não me recordo de nenhum ganho com falcatrua,do fcp não se pode dizer o mesmo se istviver errado peço desculpa,Vieira não vou muito com ele mas e-mails vouchers toupeiras e toda a porcaria inventada para denegrir o bom nome do clube da santa aliança não lhe diz nada,mais sou um simples adepto que ama o clube vibro com as vitórias e fico chatiado nas derrotas como toda a gente .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nao sabemos se os arbitros se deixam corromper. Sabemos é que os jogadores das equipas adversarias sao corrompidos..

      Eliminar
  19. O campeonato deveria ser cancelado, não haveria campeão mas seria o FCP a ir para a Champions visto que vai em primeiro! É a minha opinião.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se não há campeão também não há champions, afinal é a Liga dos Campeões ou é a Liga dos que estavam em primeiro mas não foram campeões porque o campeonato foi cancelado

      Eliminar
    2. Não sei como funcionaria isso depois...

      Eliminar
    3. A Liga dos campeões não é uma competição só para campeões, até parece que o Benfica nos últimos 10 anos participou sempre como campeão, olha algumas mais valia nem ter lá colocado os pés, para passar vergonhas só em nome do dinheiro e enxovalhar o nome do clube, não vale a pena, peçam escusa de participar por falta de qualidade mínima

      Eliminar
  20. nao sabes o que o mundo é um grande big brother cinismo puro e tem imenso talento pa dizer mentiras e uma mentira muitas vezes repetida se torna verdade o desporto nao é importante mas o big borhter o got talent de pessoas a tocar acordeao desafinado é enfim tu és apenas parte do sistema lá gostas tu de futebol por isso a unica salvaçao ta na verdadeira democracia mundial os estados unidos da america

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. HAHAHAH...OS VERDADEIROS PAÍSES DEMOCRÁTICOS SÃO OS NÓRDICOS, O RESTO É SO CORRUPÇÃO!!!

      Eliminar
  21. A hipotética nomeação da deputada, jurista Claúdia Santos, que não sei quem é, mas pelos vistos incomoda os corruptos, que iniciaram de imediato um processo de linchamento, que não utilizam para aqueles que de forma mais pessoal estão em cargos de futebol que tiveram relações de incompatibilidade directos com casos de CORRUPÇÂO no qual os o CLUBE da fruta esteve directamente envolvido, se nomeassem por exemplo o CORRUPTO do Lourenço Pinto ou outro não havia qualquer problema, mas como li a Senhora, apesar de não ser muito fã de futebol , tem uma ligeira simpatia pelo BENFICA, apesar ser muito competente, aí é de imediato mesmo antes do exercício de funções motivo de uma campanha difamatória, Isto é BULLYING, é crime, é uma prática que o BENFICA devia combater mas como temos telhados de vidro, ou melhor temos um PRESIDENTE com falta de IDONEIDADE. Isto é BULLYNG - O BENFICA só o pode combater quando fôr dirigido por alguém HONESTO, ÍNTEGRO e com CORAGEM, não vejo outra forma de combater a CORRUPÇÃO se não formos exemplares, e o caminho que os dirigentes do GLORIOSO é contrário e por vezes de compadrio com todas estas más práticas de corrupção e intimidação, vejamos a wikipedia sobre bullying, creio que é crime, como no caso provado com documentos escritos:
    Bullying (inglês) é o uso de força física, ameaça ou coerção para abusar, intimidar ou dominar agressivamente outras pessoas de forma frequente e habitual. Um pré-requisito é a percepção, pelo intimidador ou por outros, de um desequilíbrio de poder social, político ou físico, o que distingue o bullying do conflito.[1] Os comportamentos usados para afirmar dominação podem incluir assédio verbal ou ameaça, abuso físico ou coerção, e tais atos podem ser direcionados repetidamente contra alvos específicos. As justificativas para tal comportamento às vezes incluem diferenças de classe social, raça, religião, gênero, orientação sexual, aparência, comportamento, linguagem corporal, personalidade, reputação, linhagem, força, tamanho ou habilidade.[2][3][4] O bullying feito por um grupo de pessoas, é chamado assédio moral .[5]

    Uma cultura de bullying pode se desenvolver em qualquer contexto em que humanos interajam uns com os outros. Isso inclui a escola, a família, o local de trabalho etc.[6] Os websites de redes ou mídias sociais costumam ser uma plataforma para o bullying.[7]
    Bullying (inglês) é o uso de força física, ameaça ou coerção para abusar, intimidar ou dominar agressivamente outras pessoas de forma frequente e habitual. Um pré-requisito é a percepção, pelo intimidador ou por outros, de um desequilíbrio de poder social, político ou físico, o que distingue o bullying do conflito.[1] Os comportamentos usados para afirmar dominação podem incluir assédio verbal ou ameaça, abuso físico ou coerção, e tais atos podem ser direcionados repetidamente contra alvos específicos. As justificativas para tal comportamento às vezes incluem diferenças de classe social, raça, religião, gênero, orientação sexual, aparência, comportamento, linguagem corporal, personalidade, reputação, linhagem, força, tamanho ou habilidade.[2][3][4] O bullying feito por um grupo de pessoas, é chamado assédio moral .[5]

    Uma cultura de bullying pode se desenvolver em qualquer contexto em que humanos interajam uns com os outros. Isso inclui a escola, a família, o local de trabalho etc.[6] Os websites de redes ou mídias sociais costumam ser uma plataforma para o bullying.[7]TEGRIDADE, e HONESTIDADE, a resposta é o silêncio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Marques Mendes criticou duramente a escolha da deputada Cláudia Santos para presidente do Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF). No seu habitual espaço de comentário semanal na SIC, o antigo presidente do PSD apontou o dedo à acumulação de cargos, considerando uma "promiscuidade entre futebol e política".


      "Pouca gente se apercebeu no país. Li uma, duas, três vezes e não queria acreditar. Uma deputada na Assembleia da República, quer ser deputada e presidente do CD da FPF. Não tenho nada contra a deputada, não está em causa a pessoa nem qualidades. É um problema político e ético, de promiscuidade entre futebol e política. Fiquei de cabelos em pé quando soube que já há projeto de parecer favorável da Comissão de Transparência da Assembleia. Primeiro já é séria a ligação entre futebol e política, é má para todos. Depois falamos de um órgão de polémica permanente e isto mina a imagem do Parlamento. É uma vergonha e é mau para todos".

      O Marques Mendes, um reconhecido benfiquista, não pode mais entrar no camarote presidencial, o Vieira não o pode permitir, depois destas graves declarações.

      Eliminar
    2. Então andamos todos a sofrer do mesmo lol

      Ela uma mulher crescida e está na política e preciso mais??? Vens falar de Bullying??

      Eliminar
    3. Mais que simpatia, tem ódio ao Porto ao Pinto da Costa e ao resto da Sad.. Convém escrever tudo, se não dá impressão que o que parece não é..

      Eliminar
  22. mas espera lá então os clubes tem dinheiro para pagar ordenados altíssimos aos jogadores, ou pelo menos fazem contratos com valores altos e depois não tem dinheiro para fazer testes.

    que culpa tem os grandes de existirem demasiados clubes na primeira divisão os clubes pequenos é que querem ser muitos para assim muitos poderem mamar.
    alias mamar à conta dos grandes porque a única receita que eles tem, quer de bilheteira e televisão, é a dos jogos com os grande porque nos outros tirando um ou outro caso esta tudo às moscas.

    ResponderEliminar
  23. Mas porque é que o primeiro classificado deveria ser o campeão? Tal como não concordo com a teoria do campeão da primeira volta, também não concordo com esta. Se há jornadas para completar tudo pode acontecer, o campeonato só se consome com os jogos disputados, não é a meio ou a dois terços. Na minha opinião já deveríamos ter cancelado o campeonato, ficaria-se sem campeão e Champions, aí sim, para quem vai em primeiro até à interrupção.

    ResponderEliminar
  24. Benfica GB, tão estranho, lemos diariamente na imprensa escrita, expressões como: roubar (omtem era um clube bulgaro a usar essa expressão), corromper (anteontem era o Mário Figueiredo a usar a expressão corromper), ilegalidades (na 6ª feira, a CMVM escreveu-o em Comunicado), crime, fraude, práticas ilícitas, são algumas das expressões mais utilizadas nestes últimos meses para noticiar o Benfica, pergunto, será que transformaram o Benfica numa organização criminosa? O Benfica já deixou de ser o outrora clube fidalgo e nobre?

    Benfica by GB, qual será mesmo o virus que teima em destruir o Futebol Portugues?

    Muito provavelmente se o cavalheiro de bigode, fosse presidente de um clube no deserto do Saara, em apenas 5 anos, o deserto ficaria sem areia!

    ResponderEliminar
  25. Por cá todos dizem a minha é melhor que a tua. mas sabemos que nao é assim o fcp foi é e será sempre o clube que ganhou com CORRUPÇÃO. pois como os portistas sabe o fcp foi condenado por praticas de CORRUPÇÃO mas teimam em manter a cabeça no buraco, o deixarem o cu ao leu mas o dito é deles siga para o 38 e será a estucada final nos CORRUPTOS.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já o Benfica do homem do bigode é imaculado, branco mais branco só no México..

      Eliminar
  26. SE O CAMPEONATO ACABAR A 1O JORNADAS DO FIM É ÓBVIO QUE NÃO PODE HAVER CAMPEÃO. QUE RAIO DE PSEUDO BENFIQUISTAS ESCREVEM NESTE BLOG?

    ResponderEliminar
  27. O titulo deve ser atribuido de acordo com aquilo que determinam os regulamentos aprovados antes da epoca iniciar. E esses regulamentos dizem que os jogos.

    Artigo 16.º
    Competições por pontos
    1. As competições oficiais por pontos terão OBRIGATORIAMENTE duas voltas simétricas e
    os participantes encontrar-se-ão todos entre si, uma vez na condição de visitados
    e outra na de visitantes, nos respetivos estádios, não sendo autorizada a inversão
    dos jogos.

    Qualquer coisa que fuja disto e determine o cancelamento da Liga, a mesma tem obrigatoriamente de tornar nulos os resultados e não tem como homologar uma classificação geral final. E se porventura o fizer, ao Benfica cabe apenas o papel de impugnar essa mesma decisão e pedir no local próprio a reposição da legalidade.

    Se o Benfica concordar com algo que não seja aquilo que está nos regulamentos, a porta é o único caminho que resta ao dirigentes actuais, pois compactuaram com decisōes que prejudicam o clube de forma directa!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na segunda liga são os mesmos estatutos e não foi o que aconteceu..

      Eliminar
  28. Para oa presidentes não conta quem será campeão. Isso conta para odeptos. Para os presidentes contam os 40M da entrada direta na lc...e para isso basta acabar em primeiro mesmo que não se acabe o campeonato

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking