O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 8 de maio de 2020

Ilegal

. 121 comentários
"A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários ("CMVM") informa ter hoje indeferido o pedido de registo de oferta pública voluntária e parcial de aquisição de até 6.455.434 ações emitidas pela Sport Lisboa e Benfica - Futebol SAD, anunciada preliminarmente pela Sport Lisboa e Benfica, SGPS, SA ("Oferente") a 18 de novembro de 2019.

A decisão de indeferimento, fundamentada na existência de um vício que afeta a legalidade da oferta, decorrente da estrutura de financiamento da contrapartida, extingue o procedimento iniciado com o pedido apresentado a esta Comissão a 22 de novembro de 2019.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

121 comentários

  1. Vieira, o honesto, transparente e legalista.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo9/5/20 11:14

      estamos em primeiro destacados no campeonato da credibilidade.

      apanha-se mais depressa um mentiroso que um coxo! pedro rodrigues alô alô cadê de ti rapaz?

      Eliminar
    2. Anónimo9/5/20 13:11

      Ao contrário do que será provavelmente spinnado… não tem relação nenhuma com comprar ou a quem se compra… temos pena, mas isso não passou de filme!

      Não foi cometida nenhuma ilegalidade, nenhum crime, nada! Nunca poderia ser cometido nenhum crime pois para a OPA avançar teria SEMPRE de ser validada.

      A explicação que está ali é simples… A Benfica SAD estava a fornecer capital á SGPS para que esta comprasse ações da SAD... o que por algum motivo não é permitido! A OPA não é ilegal porque, pelos vistos, NUNCA seria aprovada nestas condições… A OPA seria ilegal se fosse concretizada nestas condições... por isso é que estas operações são anunciadas e avaliadas pelo regulador!

      Se a Benfica SAD quisesse insistir numa OPA, apenas teria de transferir (via pagamento pelo estádio, por exemplo) uns 50M para o Benfica clube e após essa transferência… OPA!
      Em ultimo caso… até podia pedir um empréstimo para comprar as ações e depois pagar… mas como o Benfica tem liquidez e não precisa de pedir empréstimo… não pode. Faz sentido?

      Eliminar
    3. Anónimo9/5/20 15:54

      Teve um grande mestre na escola das Antas.

      Eliminar
    4. Sobre a OPA com rabo de palha, prestar atenção a quem já esteve com LFV na Direcção e sabe do assunto. Este também faz favores ao fcporto como acusam o Shadows várias vezes?

      https://sol.sapo.pt/artigo/678734/uma-opa-muito-estranha-mas-que-entretanto-se-entranha-

      Eliminar
    5. Devia ter vergonha por estar a MENTIR !

      O Dr.Manuel Maria Boto foi membro do Conselho Fiscal da direcção presidida por Vale e Azevedo e foi o segundo membro a abandonar a direcção após a saída de João Braz Frade por incompatibilidade.

      Foi apoiante de Manuel Vilarinho e passou a trabalhar com a direcção através da empresa de auditoria Deloitte & Touch.

      Os anos passaram mas ficaram as memórias de tempos muito conturbados...

      https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/manuel-boto-vale-e-azevedo-deve-pedir-demissao-se-a-sad-for-chumbada

      Eliminar
    6. Red Machine do alto da sua sabedoria diz. É mentira, mentira, mentira. Pareces a gaga do parlamento...

      Eliminar
    7. @ Anónimo 12:59

      Com tamanha aptidão cognitiva...fico sem capacidade de resposta !

      Eliminar
    8. Red Machine até fiquei comovido...

      Eliminar

  2. Mas que cagada é esta? Então não há toupeiras na CMVM?

    ResponderEliminar
  3. Zé Pneus8/5/20 20:11


    Mais uma ilegalidade do Alverquense

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/5/20 20:47

      ALVERQUENSE INCULTO QUE DEIXOU DIVIDAS E FALENCIA ESTE PEDRAGULHO VAI PAGAR ISTO UM DIA.

      Eliminar
    2. Anónimo8/5/20 20:57

      O Shadows publicou isto que saiu no di 22 Novembro, para que os mais distraidos e respondendo a alguns avençados, para que a malta pense que foi o BENFICA que retirou a OPA, mas a mesma foi chumbada pela CMVM isto é mais dirigido aos avençados lambe-cus.
      VIVA O BENFICA

      Eliminar
    3. Zé do Telhado8/5/20 22:19

      " Não tendo o referido vício sido sanado, e estando em causa a legalidade de uma oferta que compete à CMVM salvaguardar, a mesma não pode proceder, pelo que o Conselho de Administração da CMVM indeferiu o correspondente pedido de registo, conforme impõe o art. 119.º, n.º 1, al. b) do Código dos Valores Mobiliários, prejudicando o conhecimento do pedido de revogação da oferta apresentado igualmente pelo Oferente a 24 de março de 2020, atenta a extinção do procedimento a que diz respeito "

      fonte:https://www.cmvm.pt/pt/Comunicados/comunicados_mercado/Pages/20200508e.aspx

      Não sejas tanso pá, lias primeiro o comunicado completo e depois largavas umas larachas :)))

      Eliminar
    4. Quem usa alverquenses como insulto quando o vieira é das furnas ali em lisboa... so pode ter sido parido por algo que ganha a vida com as partes moles.

      Eliminar
    5. Daaassssse que essa causou mossa )))

      Eliminar
  4. Velho da Silva8/5/20 20:13


    Afinal qual é o problema da estrutura de financiamento?
    O que andas a fazer DSO?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo9/5/20 01:39

      O Benfica usa o seu próprio dinheiro. Isso é mau. Não é o que os outros fazem. Devia endividar-se para fazer a OPA.

      Eliminar
    2. Anónimo9/5/20 15:59

      Com o dinheiro dos outros até eu levava o Canelas à Europa.
      Já não tenho anéis e dedos pra vender...

      Eliminar
  5. Anónimo8/5/20 20:13

    Quem faz ao próprio clube imaginem o q não fará com os outros , de facto nunca perdeu a costela de ladrao de camiões ... mais um vale e Azevedo d praça

    ResponderEliminar
  6. Manuel Dias8/5/20 20:14


    Quero a demissão do Domingos Soares de Oliveira.
    Depois desta não há desculpas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Manuel, não te canses com isso. Para esta gente sair de lá há uma solução, votar na alternativa.

      Eliminar
  7. Anónimo8/5/20 20:32

    Para mim tem algum portista infiltrado na CMVM. Porra, mas isto não vai ficar assim, quem se mete com o Benfica apanha..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pena que essas coisas acontecem muitas vezes fora do campo. Dentro do campo, se é uma equipa mais forte, normalmente somos nós a apanhar.

      Eliminar
    2. A Ana Gomes que o diga!
      Levou com um processo em cima que se lixou...

      Eliminar
    3. Anónimo8/5/20 23:29

      O Grão Vasco vai de Mortágua a Lisboa arreiar umas sarrafadas nesses gajos, que bloquearam a OPA dos frangos...

      Eliminar
  8. Anónimo8/5/20 20:36

    Dedico este post aos cartilheiros que no post anterior desviavam as atenções da OPA, tipo o Benfica a que desistiu devido à conjuntura actual, então não leiam os comunicados?? Nem vê a BTV?? Tipo guarda chuva para aparar os salpicos de merda que possam atingir o dono. O amigo Santos é que não gostou nada, Vieira incluindo. Lá se vai o pé de meia e a falta de tempo favores ao amigo da Valouro...

    ResponderEliminar
  9. Mas que e isto opa ja foi cancelada a mais de um mes so agora a CMVM vem com a ilegalidade da mesma nao da para perceber.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/5/20 21:52

      Se calhar foi porque Vieira veio falar de credibilidade...

      anti-antis

      Eliminar
    2. Anónimo9/5/20 11:19

      ou então não, insistiram pelo menos 2 x e sem darem cavaco a ninguém, deu tempo ao homem dos frangos comprar mais 2%, era para er mais valias superiores a 10 milhões.
      quem vendeu esses 2%???

      Eliminar
    3. Mr Tire, diz que “não dá para perceber” e eu entendo que não perceba.
      Especialmente porque o Shadows fez um péssimo serviço público, ao comunicar de forma incorreta o que foi deliberado pela CMVM.


      Ponto 1: a CMVM não considera a OPA ilegal. Considera haver “vício na legalidade da oferta”. Pode parecer o mesmo, mas não é.

      Ponto 2: se tentar informar-se melhor (algo que o Shadows, pelo que postou, não ajudou a fazer), concluirá que o tal vício é ser usado dinheiro do clube, proveniente da SAD, para proceder à aquisição de ações da SAD pelo clube. Notar que tudo isto foi publico e transparente na oferta - não houve envolvimento de nenhum veículo intermediário para atingir o fim pretendido.

      Ponto 3 - o efeito desta decisão no pedido de cancelamento da OPA está explicado no conteúdo do comunicado da CMVM. Infelizmente, o Shadows não o incluiu na íntegra (pergunte-lhe porquê...). Ao concluir que existe vício na legalidade da oferta, a CMVM decide que a OPA não pode acontecer. Logo, o pedido de cancelamento da mesma nem tem que ser avaliado ou ajuizado pela CMVM. Está escrito no comunicado, na íntegra.

      Posto isto, o que se pode discutir é a incompetência de quem formulou a oferta, dado o desfecho da decisão da CMVM.

      E, naturalmente, pode-se discutir da virtude da OPA (que teria o Benfica clube a ganhar com a recompra das ações da SAD?).

      E pode-se ainda discutir, por cima da discussão anterior, qual a virtude da OPA, em função das condições apresentadas (o que teria o Benfica a ganhar, considerando o price target proposto?).

      Eliminar
    4. Então o CEO DSO Sapoide de berço não era o Messi das finanças e o CR7 das Opas?? Agora entendo o estado em que esse crak deixou o BES. Ou já não percebo nada disto, mas obrigado Vieirista das 13h46 pelo esforço em tentar denegrir o Shadows e a CMVM..

      Eliminar
    5. Zé do Telhado10/5/20 16:00

      @ Anónimo 13:46

      Tiro-lhe o chapéu pela disponibilidade em "trocar por miúdos" aquilo que só está ao alcance de quem percebe da poda.

      Eu, ignorante, penitencio-me porque a avença que recebo do LFV só dá para umas bejecas e umas sandes de cachuchos... mas lá que gostava de poder chegar-me á frente e ter poder aquistivo lá isso gostava !

      Como soe dizer-se e mais a sério, só espero que esta tomada de posição da CMVM não venha a ser vilipendiada pelos mesmos que agora criticam a direcção por ter tomado a iniciativa de avançar com a OPA!

      Eliminar
  10. Anónimo8/5/20 20:42

    Mais uma vitória para o "campeonato da credibilidade"...

    ResponderEliminar
  11. Domingos Soares de Oliveira. RUA JÁ!

    ResponderEliminar
  12. Então a SAD emprestava dinheiro ao clube para este comprar as ações à SAD? Que p.. de "engenharia" financeira... Não se livrem do Pinóquio do orelhas & associados que não vale a pena...

    Volta vale e azevedo, estás perdoado.

    Quando acabarem que o c.. do voto electrónico talvez pague as minhas quotas em atraso e vá votar para correr com o ladrão do presimente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Inverte isso, paga primeiro as quotas em atraso e vai votar mesmo com voto electrónico. Só assim poderás dizer que efectivamente contribuiste para a mudança.

      Eliminar
    2. Anónimo8/5/20 23:27

      Os cépticos que pregutem aos lesados do Bes as artimanhas desse senhor..

      Eliminar
    3. Anónimo9/5/20 01:41

      O bolso direito empresta dinheiro ao bolso esquerdo. Isso é irregular. Mas se fosse buscar dinheiro aos fornecedores ou aos bancos isso já está correcto. Tá bem, abelha!

      Eliminar
  13. Publica este comunicado do Sport Lisboa e Benfica.
    NÃO SEJAS O COBARDOLAS DO COSTUME QUE SÓ PUBLICA COMENTÁRIOS DE ANTI-BENFIQUISTAS.

    COMUNICADO BENFICA SGPS
    CLUBE

    Posição oficial.
    "A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários notificou hoje a Sport Lisboa e Benfica, SGPS, S.A. do indeferimento do pedido de registo de oferta pública voluntária e parcial de aquisição de até 6.455.434 ações emitidas pela Sport Lisboa e Benfica – Futebol SAD, anunciada preliminarmente em 18 de novembro de 2019.

    A Sport Lisboa e Benfica, SGPS, S.A. manifesta a sua total discordância com a decisão tomada pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários e reitera a plena conformidade dos atos praticados com a lei, tal como confirmado pelos seus assessores jurídicos e por parecer jurídico emitido por um dos mais reputados professores de direito e demonstrado oportuna e detalhadamente à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários.

    A Sport Lisboa e Benfica, SGPS, S.A. manifesta ainda a sua surpresa e discordância com a circunstância de a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários não se ter pronunciado, nos termos que eram legalmente aplicáveis, sobre o pedido para autorização da revogação da oferta, que foi apresentado com base em factos públicos, notórios e indesmentíveis e que deveria logicamente ter precedido qualquer decisão sobre o registo da oferta.

    A Sport Lisboa e Benfica, SGPS, S.A. reitera que sempre pautou a sua atuação, no âmbito deste procedimento como em geral na sua atividade, e na sua relação com as demais entidades do Grupo SLB, de acordo com os mais escrupulosos critérios de integridade e legalidade. Atuou sempre também com transparência junto da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários em todo este procedimento, não podendo deixar de lamentar um desfecho que, no seu firme entendimento e convicção, não foi o legalmente devido."

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E publicou.

      O gajo que é preso por roubar chega a tribunal e o juiz pergunta-lhe:
      - O senhor Quaresma é culpado ou inocente?
      - Inocente, totalmente inocente.

      Eliminar
    2. Águia Preocupada8/5/20 22:51

      Afinal, vens desmentir o que os "yes men" como tu defendem por aqui que foi o Benfica que desistiu da OPA devido à conjuntura actual!
      Afinal... Foi CHUMBADA! E é essa a mais pura das verdades! O resto é fanatismo e caciquismo vieirista!

      Eliminar
    3. Anónimo8/5/20 23:26

      Este artolas do Grão Vasco armado em guarda chuva para aparar os salpicos de merda que possam atingir o dono, triste avençado.. Prestas te a um papel ridículo..

      Eliminar
    4. Trabalho dos advogados para justificar os 18 milhões/ano!
      Mas porque não foram para tribunal?
      Talvez pela mesma razão que ainda não processaram a Ana Gomes...

      Eliminar
    5. "Afinal... Foi CHUMBADA! E é essa a mais pura das verdades"

      A insanidade de quem NÃO SABE interpretar um comunicado que repete uma decisão tomada anteriormente que não tomou em consideração e nem tampouco analisou as razões do pedido de retirada da opa feito pelo Benfica em 23 de Março.

      Depois da sucessão de erros cometida pela supervisão do BdP com a banca portuguesa; esta decisão da CMVM face ao que tem decidido com outras empresas com iguais propósitos demonstra a falta de isenção e integridade moral dos seus componentes.

      Eliminar
    6. Anónimo9/5/20 18:31

      Jonh Wick II dá amanhã à noite com um argumento com total credibilidade, já tu john wick já foste!

      a cmvm desta vez aplicou a lei e das outras não? ainda bem para o Benfica e sim vergonha para a cmvm que deixou passar as outras.

      um john wick a sério nunca defenderia um bieira mentiroso e ainda menos um dso verde - deixa isso para o hulk.

      Eliminar
    7. Podes sempre chamar lhe Red Machine, chamar Jonh Wick a este artista, Vieirista dos 7 costados a ofender o filme...

      Eliminar
    8. " Anónimo 09:48

      Com tamanha aptidão cognitiva...fico sem capacidade de resposta !!!

      Eliminar
    9. Até fiquei comovido Red Machine..

      Eliminar
  14. Anónimo8/5/20 21:36

    Se não fosse a CMVM, o Benfica era legalmente roubado por quem o "dirige".

    Neste caso, obrigado, CMVM, por ter impedido a "OPA dos amigos".

    anti-antis

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo9/5/20 01:03

      Porquê? Que ganha o Benfica com esta decisão da CMVM?

      Sabe que haveriam (e há) n formas de tornear o motivo pelo qual a CMVM decide como decidiu (sendo muito discutível a decisão, face a precedentes com entidades similares, envolvendo SGPS e empresas sob sua alçada)?
      O Benfica fez um processo totalmente transparente e a CMVM discordou da forma. Só isso!

      Eliminar
    2. Anónimo9/5/20 01:43

      Já se sabia de antemão que a CMVM iria chumbar sabendo nós quem está lá e conhecendo as suas simpatias clubistas. MAs o Benfica iria desistir da OPA. Fica adiada um ano.

      Eliminar
    3. Anónimo9/5/20 11:24

      A. das 1.03 há meses que foi essa a posição oficial, ou acrescenta algum conteúdo ou então já demos para este peditório.

      Eliminar
    4. O que vale é que tudo o que vai contra as pretensões da direcção é resultado de sabotagem ou perseguição por anti-benfiquistas.

      Eliminar
    5. Outro belo argumento do Vieirista 01h43 à lá Guerra. Sabendo de quem lá está e da simpatia clubística. Triste sina desta gente. Das duas uma estais enfeitiçados pelo homem do bigode ou ele paga vos bem para se prestarem a esta triste figura..

      Eliminar
  15. Vergonha e ainda fazem um comunicado a dizer que a CMVM está errada, resumindo queriam fazer uma OPA financiando-se com o próprio dinheiro da SAD, é cada vigarice no futebol que até me dó, já dizia a outra e se calhar tem uma ponta de razão, lavandaria, mas conhecido por lavagem de dinheiro.

    É isto o Benfica, camuflado em títulos sem qualidade nenhuma, a Europa dixit e apenas nas últimas épocas, um pouco à imagem dos lá de cima que camuflado em titulos tudo achavam legal o que era feito pelo pintainho.

    Continuem a defender um clube cheio de dirigentes infiltrados de dragartos, LFV, DSO, PG e muitos outros.

    Nem um cêntimo para este peditório há mais de 7 anos, só pago as quotas para votar e porque sou do Benfica não sou de dirigentes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo9/5/20 01:08

      Mas como assim negociata?!
      A SAD do Benfica detém a esmagadora maioria das receitas e ativos que compõe o Clube Sport Lisboa e Benfica! É óbvio que o dinheiro para a compra das ações teria que vir da SAD!

      Os mesmos que criticam a tentativa de compra das ações pelo clube são os mesmos que criticam a posse de ações pelos atuais acionistas!
      Se as ações estão no clube, é uma vergonha. Se as ações não estão no clube, é uma vergonha.

      Não paga mais um cêntimo de quotas? Deixa de ser sócio. Adeus e um abraço. Não faz falta ao clube.

      Eliminar
    2. Eu sou sócio e do pago as quotas no mais nem um centimo, gente como tu é que não faz lá falta, cmo tu é muitos como tu, mas o vosso dia chegará, demora mas vai chegar e eu como sócio coisa que nem sei se és estarei lá a assistir, talvez possa ser já em Outubro vamos ver, não há impossíveis há é coisas difíceis, mas se os sócios tivessem um pingo de vergonha corriam com aquela gente de lá para fora, não para colocar vilarinhos, azevedos, damasios ou mais algum artista vindo de alverca, mas alguém digo da história do clube, do género Maurício Vieira de Brito, Ferreira Queimado, Borges Coutinho, João Santos, gente idónea seriace do Benfica, apenas e só do Benfica

      Eliminar
    3. Anónimo que és tu para dizer quem faz falta o não???

      Pedro's gordos guerra de merda e que não fazem faltinha nenhuma.

      Eliminar
    4. Anónimo9/5/20 11:27

      negociata, acções dos frangos, acções do lfv que quando vender fosse na altura que fosse mesmo que as acções valessem 5 centimos ia receber por acção 5 Euros, chega?

      credibilidade? transparência? não! negociatas, sim!

      Eliminar
    5. Credibilidade e transparência? SIM.
      Estava tudo no prospecto. Nada foi feito às
      Escondidas.

      Pode discordar e está no seu direito. Acusar o Benfica de estar a fazer algo de forma opaca, não.

      E já que estamos a escamotear a deliberação da CMVM, atentem que as razões invocadas para não aceitar a OPA nada têm que ver com o que a comunicação social, em mais um péssimo registo e mais uma óbvia subserviência aos inimigos do Benfica, indicaram como o motivo, há alguns meses:
      https://jornaleconomico.sapo.pt/noticias/duvidas-sobre-luis-filipe-vieira-travam-opa-do-benfica-549909

      Eliminar
  16. Anónimo8/5/20 22:03

    Tanta ignorância e inveja, será um crime a Sad imprestar dinheiro ao clube para este ficar com a totalidade das ações da mesma,isto só quer dizer que quem governa o Benfica o fez bem,pois o clube não só pagou os pedidos Obrigacionistas de 50 mais 25milhões, assim como foi o único clube português a não faxer cortes.
    Últimos 6 anos sempre com lucros e 5 campeonatos,idiotas vocês não viram isso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas o homem está lá há 6 anos? Pensei que eram 17.

      Em 17 quantos campeonatos foram? Quantas taças? Quantos apuramentos na fase de grupos da champions?

      Eliminar
    2. Anónimo8/5/20 23:21

      Tanto é que foi revogada pela CMVM..

      Eliminar
    3. E no Ranking da Uefa desceu uns vinte lugares...

      Eliminar
    4. só que asnonimo a sad não é apenas do clube existem muitos accionista pequenos adeptos do clube que eram prejudicados e ninguém lhe pediu autorização para avançar com a operação.

      Eliminar
  17. Anónimo8/5/20 22:08

    A opa já tinha sido indeferido há algum tempo pela cmvm! O indeferimento deveu-se (segundo o intendimento da cmvm) ao mechanismo da (estrutura de financiamento) da propria opa o tal vicio referido agora! O Benfica (EM MARÇO) explicou E BEM e (PUBLICAMENTE) as razões do pedido de esclarecimentos adicionais que levaram ao indeferimento (o tal vicio) da a cmvm em relação a opa e MAIS anunciou (e comunicou á cmvm oficialmente obviamente) a REVOGAÇÃO DA OFERTA PUBLICA DE AQUISIÇÃO (ou seja DESISTIU da opa) dando como motivo a alteração substancial das circunstâncias (entre as quais o surgimento da covid 19)! Ou seja desistiu da opa OFICIALMENTE e comnicou esse facto oficialmente e isto já foi dia 24 de março há ou seja há algum tempo (bastante tempo)! Quanto ao tal vicio a cmvm considerou que o financiamento da OPA, no montante de 32 milhões de euros, seria feito pela própria SAD que é o alvo da oferta. Em causa estão as receitas da renda pela Benfica SGPS à SAD pelo uso do Estádio da Luz (MECHANISMO LEGAL usado por TODOS os clubes incluindo internacionais). Assim o clube recebia o dinheiro da SAD e depois usava o dinheiro para comprar ações da SAD. E A POSIÇÃO OFICIAL (SIM ESTA É A POSIÇÁO OFICIAL) da cmvm foi que Apesar de não ser uma operação ilegal, este mecanismo de financiamento é irregular quando está em causa uma OPA (OU SEJA NÃO CONSIDEROU ILEGAL) por isso indeferiu e pediu esclarecimentos! O Benfica considerou E BEM (pois é um mechanismo LEGAL usado por muitos clubes em portugal e internacionais) que não existe uma transferência direta de fundos dado que existe um contrato entre a Benfica Estádio que paga as rendas à Benfica SGPS e não o clube diretamente à SAD apesar das 2 sociedades pretencerem ao Benfica( é o maior acionista), mas são no fundo (LEGALMENTE e aos olhos da lei portuguesa que é a que conta) e da internacional duas sociedades diferentes e independentes! Ou seja a tal vicio (é um pequeno pormenor) que a propria cmvm considera LEGAL! E pior SEM RAZÃO NENHUMA aparente vem fazer agora um comunincado sobre algo QUE a propria cmvm JÁ TINHA indeferido há muitas semanas atrás (e já o tinha feito publicamente) e de algo (a opa) de que o Benfica já tinha desistido (tambem é publico) oficialmente e logo usando palavras como vicio (que pode ser entendido como uma insinuação) quando a mesma cmcvm considera esse tal vicio (LEGAL)! O que se sabe é que o campeonato vai recomeçar, vai ser jogado disputado e TERMINADO EM CAMPO este ano apesar do crac( cheio de vicios )ter tentado TUDO(e continua a faze-lo) para o vençer na secretaria! Não conseguiram! Há um Campeonato e Taça PARA VENÇER! Rumo ao 38! Carrega Benfica!

    Lutememcasa

    Pelo Benfica

    Rumo ao 38

    Red 1

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Talvez para responder à profissão de Credibilidade do discurso do Grande Leader!

      Eliminar
    2. Anónimo9/5/20 01:15

      Bem explicado Red1. Mas nenhum dos imbecis do costume o vai ler ou dar ouvidos.

      Está-lhes no sangue criticar, verem ilegalidades e falcatruas em tudo o que é ato de gestão.
      Creio que será um espelho das suas virtudes.

      Não se entende de facto esta comunicação da CMVM. Tal como não se entende o silêncio com que a CMVM brinda inúmeras ações e decisões de outros clubes - nomeadamente Sporting e Porto - nunca exigindo clarificações, nem penalizando os mesmos, em repetidos desrespeitos pelo dever de comunicação a que estão obrigados.

      Eliminar
    3. Lá está um bom comentário à bom Vieirista, a culpa a sempre dos outros a CMVM está errada, e Vieira certo, quanto aos outros que se saiba não fizeram nenhuma OPA...

      Eliminar
    4. Anonimo niguem aqui ė Bom Vieirista! O LFV foi eleito democraticamente presidente do Benfica e por isso é Presidente do Benfica! Sou Bom Benfiquista isso SIM! E se tivesses lido a primeira publicação (comunicado) OFICIAL da cmvm ONDE A PROPRIA cmvm diz CLARAMENTE o mecanismo não ser uma operação ilegal, mas este mecanismo de financiamento é irregular quando está em causa uma OPA (OU SEJA), se souberes LER é a PROPRIA cmvm que diz que NÃO É ILEGAL! Agora falou no tal vicio (referindo-se as irregularidades) que ditaram (na entender da cmvm) o indeferimento MAS NÃO SE PODE OMITIR que A PROPRIA cmvm considera esse tal vicio (LEGAL) sim esta é a poisição oficial da cmvm embora iregular por pediu esclarecimentos adicionais! O Benfica discordou (pois o mechanismo é LEGAL e até aos olhos da cmvm e usado por muitos clubes e empresas TAMBEM por exemplo em portugal e internacionalmente)! O Benfica acabaria por revogar a oferta por alteração substancial das circunstâncias (muito devido ao covid 19)! A cmvm ao concluir que no seu enteder o tal vício (QUE É LEGAL segundo a propria cmvm) não foi corrigido acabou por decidir que a OPA não pode acontecer. Logo o pedido de cancelamento da mesma feito pelo Benfica nem tinha que ser avaliado ou ajuizado pela propria pois já havia uma descisão anterior! Mas é BOM resalvar que se o Benfica quisesse proseguir com a opa facilmente corrigiria o tal vicio (que até é legal aos olhos da cmvm), bastando para isso pedir um emprestimo do mesmo valor (e depois usar as rendas recebidas da SAD para pagar o emprestimo) so para dar um exemplo! Não proseguiu porque houve (e há) uma alteração substancial da circumstancias (devido a pandemia principalmente)! Finalmente Terminando o que é estranho é que depois do indeferimento (que foi oficial) e que já foi há 6 semanas( SIM 6 ) E PUBLICO (publicamente comunicado de forma oficial) a cmvm vem agora comunicar (fez outro comunicado) algo que já tinha comunicado (e de forma oficial) e falando em vicios e ilegalidades e (que pode ser considerado uma insinuação) (quando esses mesmos vicios são considerados LEGAIS pela propria cmvm e isso até foi comunicado oficialmente no primeiro comunicado) e são um mero pormenor! Terminando facilmente se comprova(e comprovou) que o tal vicio é um pequeno pormenor e que até (é LEGAL) aos olhos da cmvm! SÃO FACTOS! Piorando ainda a mesma não tem tido o mesmo zelo muito menos publico em relação aos constantes IMCUMPRIDORES (invejosos e falidos) que constantemente tem atropelado a leis e normas em vigor, nem um pedido de esclrecimentos, nem um comunicadosito, nem um aviso, enfim nada! Ou seja tem havido claramente dois pesos e duas medidas! Carrega Benfica!

      Lutememcasa

      Pelo Benfica

      Rumo ao 38

      Red 1

      Eliminar
  18. Business as usual. Está-lhe no sangue.

    ResponderEliminar
  19. Isto é só o começo...daqui a uns meses e com a COVID, a vamos ver a grandiosa saúde financeira do SLB...vou gostar de ver o Benfica GB com os seus posts!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo9/5/20 01:18

      Que merda de comentário é este?
      Já de deixa entrar tudo?!

      Vai gostar de ver?!?
      Vai gostar de ver o quê?!
      Que, para um clube de futebol, ser impedido de jogar futebol... é um problema?!?

      Acha que há saúde financeira que resista a não ter receitas, nem atividade?!

      Nem sei o que você é. Lagarto? Andrade? Anti? Ou apenas burro?!

      Eliminar
    2. Anónimo9/5/20 01:45

      Se daqui uns meses o Benfica estiver mal os outros terão fechado as portas. Não há outra saída.

      Eliminar
    3. Anónimo vou gostar a falácia que são as contas do Benfica! Burro é o senhor que come a olha que o rei Midas lhe dá para comer!! Não há assim tanto dinheiro no Benfica e isso vão ficar a nu já este ano e quero ver acéfalos como tu por aqui...

      Eliminar
    4. Este Pedro apenas se esquece de um pequeno pormenor. Sim, é verdade que o Benfica vai sentir nas contas todos esta situação do covid mas o seu clube vai sentir bem mais. Se já estavam falidos agora ficam como? heheh

      Eliminar
    5. Opa de repente aperece o JF com um leve levezinho comentário, como não quer a coisa, estás satisfeito com a OPA??

      Eliminar
    6. “Satisfeito” ou insatisfeito, que tem isso que ver com esta declaração miserável de querer ver o Benfica em dificuldades?!

      Eliminar
    7. Querer ver não. O Benfica já há muito que foi saqueado, isso dos R&C é auditorias fritas por amigos do amigo a disfarce, mas espera para ver, o outro deixou as pedras, estes nem as pedras da calçada ficam..

      Eliminar
  20. Anónimo8/5/20 22:58

    E a CMVM não liga ás contas dos falidos FC de Palermo e do sportinguezinho?
    Ou estes são de outra latitude?
    Selectiva, muito selectiva "esta" CMVM!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito bem observado.Isto dos regulamentos,é só para alguns.

      Eliminar
    2. Mas eles fizeram alguma opa? Então as contas têm a ver com outra ou outras entidades como as finanças por exemplo

      Eliminar
  21. Jorge Leitão8/5/20 23:05

    Vieira! Vieira! Vieira!

    Já não é a 3.ª ou 4.ª OPA promovida pelo senhor «voucher» avistador de luzes noturnas que é chumbada pela CMVM?

    ResponderEliminar
  22. NÃO PAGUEM aos advogados, não são pagos a peso de ouro, a solução é não lhes pagarem. DiREITO não é justiça, é uma ordem legislativa, na qual MUITOS XICOS espertos assentam as suas espertezas, para LUDIBRIAREM os OUTROS.Ganham eles e os advogados, aliás estes ganham sempre, não dispensam honorários...Já aqui escrevi, HONESTIDADE, INTEGRIDADE e SERIEDADE, não se compra no Hipermercado ou na mercearia, é algo que se constrói.

    ResponderEliminar
  23. mas nem é a primeira, nem será a ultima, ilegalidade que o iluminado comete.
    alias ele só lá esta este mandato por causa de uma ilegalidade.

    e a coisa é tão legal que nem sequer se deram ao trabalho de rebater, justificar ou sanar preferindo desistir.
    mas o que interessa é isto mandar palha cá para fora para ir entretendo os acólitos e os fantoches ou para colocar nalgum telhado.

    ResponderEliminar
  24. Anónimo9/5/20 07:14

    Ainda hoje irá surgir um novo Comunicado do Benfica, da autoria do Luís Bernardo, e do Carlos Janela com um novo desmentido, irão apontar o dedo à CMVM, mas também ao Tariq Panja, este como responsável do comunicado da CMVM, sem esquecer os rivais. Vamos ler um Comunicado da Bernardo&Janela nestes moldes:

    "O Benfica lembra que "algumas investigações judiciais e decisões do Tribunal já demonstraram e decidiram onde está o polvo, quem é o polvo e porque é que alguns clubes rivais do Benfica estão tão preocupados em derrotar o Benfica fora das competições desportivas. Uma vez que não estão à altura para competir desportivamente contra o Benfica, tentam ao máximo atacar com falsas acusações".

    ResponderEliminar
  25. Anónimo9/5/20 08:42

    O vale e Azevedo por menos foi detido lol

    ResponderEliminar
  26. Anónimo9/5/20 08:50

    Não duvidem que o pretendido e foi chumbado pela cmvm será efectuado de outro modo, a ver vamos.

    ResponderEliminar
  27. Pelo menos agora a SAD fica com 30 milhões, que eram destinados a amigos, para comprar un ou dois reforços de jeito e assim não se deixar comer por rivais falidos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada9/5/20 19:17

      Mas o "dono" do clube não disse já que este defeso vai ser de contenção no que diz respeito ao mercado?!...
      Esperar para ver.
      A verdade é que os rivais falidos, pelo menos os do norte, compram sempre melhor e mais barato!
      Essa é que é essa!

      Eliminar
  28. Eliberto9/5/20 11:10

    o Benfica cometer ilegalidades? NUNCA! os outros sim, agora nós não! têm sido as palavras sábias dos comentadores Guerra e Ventura e já agora, também do Calado!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada9/5/20 19:18

      Mas esses ainda estão "vivos"? Pensei que já tivessem ido fazer companhia ao Covid!

      Eliminar
  29. sócios não actuantes9/5/20 12:07

    Teve que ser a CMVM a fazer o trabalho que era obrigação dos associados do clube.

    ResponderEliminar
  30. https://maisfutebol.iol.pt/incrivel/09-05-2020/fotos-guarda-costeira-do-mexico-apreende-droga-com-o-emblema-do-benfica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada9/5/20 19:40

      Vi esta notícia num qualquer canal e por alto!
      Algo de muito anormal, perigoso e criminoso se passa relativamente ao nosso clube.
      No que diz respeito a esta questão, embora eu seja total e frontalmente contra a escumalha que está dentro do clube, quero deixar aqui algumas ideias:

      1 - É preciso usar do máximo cuidado, pois esta é uma situação que exige seriedade e distanciamento na análise.

      2 - Acho que seria de uma gravidade extrema que esta situação tivesse a ver com alguém dentro do clube. Quero acreditar que não.

      3 - Este episódio evidencia sem qualquer dúvida que alguém, em desespero ou por qualquer outro motivo está determinado em destruir o clube!

      4 - Seja qual for a verdade nesta delicada situação, urge reciclar e limpar o Benfica de todos os males e gente duvida que o empesta.

      5 - Está mais que provado, que Vieira e seus macacos amestrados, não são a solução mas sim o problema.
      Faça-se o que se fizer, o Benfica com esta gente há muito deixou de ser respeitado e admirado.
      É necessário nova gente, com outra postura, com outros sentimentos pelo clube e pela sua história.
      Com esta escumalha, o Benfica corre o risco de ser agredido, maltratado e enxovalhado de todas as maneiras e feitos!

      Há horas que eu já vi esta notícia. E começa a inquietar-me e a preocupar-me deveras o silêncio do Clube.
      Um assunto tão delicado como este, não devia ter já merecido não um comunicado mas uma conferência de imprensa?
      Se fosse para defender o "dono" há muito tinha vindo a lume em sua defesa!

      Eliminar
    2. Quando apareceram com a cara do Ronaldo ou do Messi foram motivo de gozo?

      Eliminar
    3. Já apareceram do Ronaldo, do Messi, do real, e até da lagartada e fruteiros mas ai já não é noticia!

      https://hugogil.pt/0-destaque-do-lixo-que-quer-dinheiros-publicos/

      Quando acontece a mesmissa coisa e é sobre os outros não se ouve nada, não acontece nada, não há noticias, primeiras paginas ou divulgações na cs como se fosse um escandalo, não há um comunicado (já que estão na moda), um pedido de esclarecimentos, um aviso enfim NADA! Já quando é o Benfica é prescisamente o contrario!

      Primeiro isto é o não caso!

      Segundo O Benfica não tem nada a ver com isso!

      Carrega Benfica!

      Lutememcasa

      Pelo Benfica

      Rumo ao 38

      Red 1

      Eliminar
  31. Anónimo9/5/20 14:26

    O estado do Benfica de Vieira:

    "Benfica a saque...

    Despesas de 14M escritórios de advocacia

    Comissões de 35M para agentes desportivos

    Folha salarial altíssima de jogadores sem qualidade e renovacoes contratuais anuais com os mesmos

    Superfaturacao de negócios imobiliários e obras não essenciais

    Academia de excelencia transformada visando oportunidades de negócio influenciando jovens promessas a partir para mostrar seu futebol noutros clubes.

    Gastos administrativos absurdos dignos da realeza.

    Pelo caminho uma OPA ilegal de 30M ( compra de ações da sad com dinheiro da própria sad).. travada pela Cmvm.

    Transações jogadores (compras / vendas) as paletes... com pouco aproveitamento no plano desportivo mas enchendo os bolsos dos parasitas do costume.

    Escrutínio eleitoral através de voto eletrônico e poder de 50 votos para as casas

    De mãos dada com os rivais que tentam nos destruir diariamente

    Inacreditável..."

    anti-antis

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Perceber que a maioria da malta não vê deixa-me ATÓNITO.

      Eliminar
    2. Alegriaencarnada@ Os benfiquistas só se preocupam com o Marquês e não se interessam pelo resto. Uma parte deles nem conhece o passado do Benfica. Outros nunca conheceram um presidente a não ser este. Ficam maravilhados com o património, lucros, vendas astronómicas, Ligas, Porto e Sporting falidos e o resto passa-lhes ao lado, não querem saber de mais nada, isto chega para eles. Depois temos essa mentalidade bem portuguesa da gratidão eterna enraizada nos clubes: «Viera salvou o clube, Pinto da Costa deu títulos...» Isto é a morte de qualquer entidade ou organização.

      Eliminar
  32. Anónimo9/5/20 17:55

    Por este post vê-se a quantidade de carneirada a defender o dono. Nem que a casa arda eles afirmam que é mentira não senhora não à nada de ilegal, tem algum dragarto lá na CMVM que está a complicar a coisa, até para meu espanto veio o Grão Vasco suplicar ao Shadows para publicar o comunicado do Benfica triste povo que sóis comidos de cebolada, até às pedras da calçada foram vendidas...

    ResponderEliminar
  33. Onde é que a CMVM disse que a OPA era ilegal?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo9/5/20 21:46

      Será que Pagar é crime ?

      Eliminar
    2. "verifica-se existir um vício que afeta a legalidade da oferta, nos termos em que foi apresentada pelo Oferente"

      e como aquilo que não é legal é ilegal.
      mas se tiver duvidas é aproveitar agora.

      Eliminar
    3. João. Falar do que não se sabe pode dar dores de cabeça... A quem ouve.

      Se fizermos um contrato os dois e não o assinarmos, a falta de assinatura afeta a legalidade do contrato, mas não o torna ilegal. Pergunte a alguém que tenha tirado pelo menos o primeiro ano de Direito para lhe explicar melhor.

      Nem tudo o que não é legal é ilegal. Aliás, como poderia ser ilegal uma OPA que nem ocorreu?

      Eliminar
    4. Pois, não ocurreu porque a CMVM não deixou...

      Eliminar
    5. Pnunes Guerra se fosse legal tinha ocurrido, não gastes energia a tentar convencer a gente, deves ganhar bem para andares a vender propaganda do dono.

      Eliminar
    6. Quando começam a discutir semântica, é porque já não têm maneira de defender o dragarto Vieira. O facto de o Porco da Costa ter fintado a Justiça durante décadas significa que ele não é criminoso? É claro que não! É um bandido protegido pelo Estado corrupto e mafioso.

      anti-antis

      Eliminar
    7. Anónimo. Não vou perorar para alguém que nem o corrector ortográfico usa.

      Eliminar
    8. Simples não uso porque não estou em teletrabalho, já tu fazes parte dos 600 que defende o dono à capa espada Bom serviço...

      Eliminar
    9. se tem dores é melhor ir a correr ao medico pode ser covid.

      só que neste caso não foi por falta de assinaturas, e qual é a parte do vicio na operação que não percebeu.

      que não ocorreu por falta de legalidade, mas se fica contente por andar a brincar à semântica isso é lá consigo.
      facto é que fomos impedidos de a fazer.

      Eliminar
    10. João Carlos. Vicio de forma é diferente de ilegalidade. E para usar o termo "vício" suspeito que ao contrário do anónimo, o João sabe isso. Não é uma diferença irrelevante.

      Eliminar
    11. não fui eu que usei o termo vicio foi a cmvm.
      mas se o deixa contente o facto de não ser ilegal mas ter um vicio que afecta a legalidade isso é lá consigo, agora a realidade é que vai dar ao mesmo a opa, como foi montada, foi chumbada.

      Eliminar
    12. Prontos toda a gente que acusa a OPA de Golpada esta errada até a CMVM está errada o Pnunes é o único que está certo, ele e a OPA contra o mundo...

      Eliminar
    13. Eu sei que nada sei, e sei que levou com a tranca, possivelmente não a cor clubística da CMVM levou a este desfecho....

      Eliminar
  34. Anónimo9/5/20 22:05

    Bravo CMVM. Expôs a insuficiência estratégica e gestora de uma direção e de uma SAD que vão perdendo credibilidade.

    Agora só falta surgir um candidato a sério e sério, com uma equipa competente, com um discurso empolgante, agregador e pela positiva, que recupere o que entretanto se perdeu: a ideia de que o Benfica é uma associação em que todos contam, em que se dá o máximo para se ganhar a todos os níveis com a máxima honestidade e responsabilidade cívica e não uma empresa para se fazer negócios e dar empregos aos amigos com ordenados desproporcionados face aos resultados desportivos obtidos.

    Sem esse candidato vai ser mais do mesmo nos próximos anos...

    Alberto João

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Totalmente de acordo.
      Um desses amigos de Vieira que o meu amigo fala é o lagarto Carlos Janela, que faz parte do vasto rol de colaboradores que estão em casa de pantufas a expensas do nosso Benfica. Uma vergonha!
      Acho que prisão perpétua para o ladrão Vieira ainda seria pouco.
      Benfiquistas verdadeiros de coração, está nas nossas mãos mudarmos isto nas próximas eleições!
      Benfica, sempre!

      Eliminar
  35. Desculpem...
    Mas então segundo o que li agora na decisão da CMVM, O BENFICA É QUE FEZ A OPA A SI MESMO???
    Independentemente de ser Sad, Sgps, ou as cuecas da tia, SA...
    E ainda vem pra aqui pessoal defender o indefensável...
    Mais vale dizer que é uma OPA à Roberto... Rei dos Frangos...
    Anda tudo adormecido...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A carneirada anda extasiada com o homem do bigode..

      Eliminar
  36. Há um clube da Bulgária que diz assim. O Benfica não pode roubar e depois esconder se. Isto é sobre um miúdo de 16 anos central, que segundo os búlgaros o Benfica não quer pagar meia dúzia de tostões. Está a é boa prática do Golpadas, e pergunto? A esta a saúde financeira?? É ou as más condutas está no sangue desta gentalha??

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking