O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 11 de maio de 2020

Exclusivo: "Uma bandeira, um cachecol à varanda ou janela, camisola vermelha vestida...Carrega Benfica!", por Rui Gomes da Silva

. 83 comentários


UMA BANDEIRA, UM CACHECOL DO BENFICA, À VARANDA, À JANELA, NA MÃO, UMA CAMISOLA VERMELHA VESTIDA, EM CADA DIA E DURANTE OS ÚLTIMOS 10 JOGOS QUE FALTAM PARA SERMOS CAMPEÕES E NO DIA DA FINAL DA TAÇA 

Esta é a minha proposta! O meu apelo! 

Feita de benfiquismo militante!

Feita de paixão, de quem nada tem a ganhar se o Benfica perder!

De quem sempre foi do Benfica sem nada ganhar do Benfica!

Há, em toda esta minha vontade de mudar o Benfica, uma característica que me deixa a anos de distância de quem la está: eu, como sócio, desde que nasci, gosto muito do Benfica!

E nada, mas nada mesmo, me fará desejar a derrota, qualquer derrota, em qualquer modalidade, em qualquer categoria do Benfica!

Até porque acredito que tenho, temos - como a seu tempo se verá o quê e quem - uma proposta diferente para um Benfica de novo grande na Europa!

Que não precisa que o Benfica perca para ganhar eleições!

Sem ceder a interesses de bancos, de grandes consultoras, de grandes escritórios, de fundos ... sem ceder contra o interesse do Benfica!

Mas apenas por paixão ao Benfica, contra os interesses que não servem, antes se servem do Benfica!

UMA BANDEIRA, UM CACHECOL DO BENFICA, À VARANDA, À JANELA, NA MÃO, UMA CAMISOLA VERMELHA VESTIDA, EM CADA DIA E DURANTE OS ÚLTIMOS 10 JOGOS QUE FALTAM PARA SERMOS CAMPEÕES E NO DIA DA FINAL DA TAÇA 

Esta é a minha proposta!

Nascido no Porto, percorri - com o meu Pai, com o meu irmão e com a minha Mãe (que, tantas vezes ficava no carro, durante horas, à espera que fôssemos, víssemos o jogo e voltássemos) - quilómetros sem fim para ver jogar o Benfica.

Para - muitas vezes - vir até ao “velho” mas majestoso e arrepiante Estádio da Luz, transformado em inferno em cada jogo, sem speakers, sem fogos de artifício, ou luzinhas a pedido dos ecrans que não existiam!

Mas - e muito especialmente - sou do tempo de ir ver o Benfica a campos de equipas que hoje ninguém se lembra ou imagina, sequer, terem estado na 1.ª Divisão!

Como o Varzim, o Tirsense, a Sanjoanense, o Espinho, o União de Tomar (mais tarde, o Ginásio de Alcobaça) e tantos outros!

De bandeira na mão, comprada antes do jogo, com um cabo tirado - tirado literal e diretamente - de uma qualquer árvore, apenas descascado, sempre com uma camisola vermelha, ... esse é o único Benfica que pode voltar a ganhar na Europa! Benfica de paixão! 

Mas - e apesar de não retirar uma vírgula ao que penso que os outros querem, como aqui já escrevi - para isso, precisamos de ganhar cá dentro, já este ano!

UMA BANDEIRA, UM CACHECOL DO BENFICA, À VARANDA, À JANELA, NA MÃO, UMA CAMISOLA VERMELHA VESTIDA, EM CADA DIA E DURANTE OS ÚLTIMOS 10 JOGOS QUE FALTAM PARA SERMOS CAMPEÕES E NO DIA DA FINAL DA TAÇA 

Esta é a minha proposta!

Sem apelos a uma qualquer outra credibilidade que não seja a de ganhar (como se nos estivessem a preparar para a derrota que já combinaram na secretaria)!

Sem acusar ninguém de populismo e demagogia porque não preciso de dizer onde a demagogia e o populismo moram, porque todos o sabem!

Sem apelos a uma unidade que serve apenas para salvar quem a invoca, ... uma solidariedade e uma união que só interessa e serve os que se servem do Benfica e não o Benfica 

Eu só quero que o Benfica ganhe!

Porque gosto do Benfica!

E não para poder pagar comissões ou para fazer OPAS às ações dos amigos (que vergonha o comunicado de resposta ao chumbo da CMVM)!

UMA BANDEIRA, UM CACHECOL DO BENFICA, À VARANDA, À JANELA, NA MÃO, UMA CAMISOLA VERMELHA VESTIDA, EM CADA DIA E DURANTE OS ÚLTIMOS 10 JOGOS QUE FALTAM PARA SERMOS CAMPEÕES E NO DIA DA FINAL DA TAÇA

Esta é a minha proposta!

De um Benfica enorme, do tamanho da nossa paixão por ele e não da vergonhosa dimensão da mensagem tão pobre quão limitada que o presidente do Benfica passa!

Como a da declaração de quinta feira passada, tão básica, sem nada acrescentar ... mas logo arrasada, no dia seguinte!

A credibilidade e a seriedade não se anunciam nem se invocam!

Ou se tem ou não!

Nem sequer admitem graduações!

Ou somos ou não!

E, por falar em cumprir com as suas obrigações, se do Benfica não se espera outra coisa, que falta vão fazer os dinheiros das comissões aos parceiros, das renovações desnecessárias, das compras para fazer negócio, dos jogadores que nunca vestirão à Benfica!

Com que todos os dias somos surpreendidos!

Ou será que o corte nas modalidades, nos professores de natação, entre outros, ... não contam para esse campeonato da credibilidade?

Porque se contam ... esta Direção parece o 2.º ano do Jesus (10/11), ... que à 4.ª jornada já levava 9 pontos de atraso!

Mas hoje, por hoje, o que interessa é que façamos tudo para ganhar!

Não o campeonato da credibilidade - que esse nunca ganharemos com quem lá está - mas o 38.º Campeonato Nacional e a 27.ª Taça de Portugal!

Por isso, deixo aqui este meu desafio, esta minha proposta:

UMA BANDEIRA, UM CACHECOL DO BENFICA, À VARANDA, À JANELA, NA MÃO, UMA CAMISOLA VERMELHA VESTIDA, EM CADA DIA E DURANTE OS ÚLTIMOS 10 JOGOS QUE FALTAM PARA SERMOS CAMPEÕES E NO DIA DA FINAL DA TAÇA

Vamos a isso, Benfica???
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

83 comentários

  1. Bravo! Assim, sim! Rgs já me começa a convencer. Tava a pensar que tinha que votar nulo em Setembro.
    BENFICA SEMPRE!!!!!!!

    Semedo

    ResponderEliminar
  2. "Porque se contam ... esta Direção parece o 2.º ano do Jesus (10/11), ... que à 4.ª jornada já levava 9 pontos de atraso"
    Grande roubalheira esse início de campeonato.
    Com almofadas dessas éramos campeões com 20 pontos de avanço.
    No fim podíamos meter as fichas na Europa e ser vencedores de alguma.

    ResponderEliminar
  3. Hoje a dia do Guerra Rodrigues, vir cá picar o ponto e acusar o Dr RGS que tudo que diz sobre a Europa a demagogia, como vai construir um Benfica de dimensão mundial sem os parceiros estratégicos e sem os Bancos?? Se bem que este post apela à união de todos para levar de vencida os 10 jogos que faltam mais à final da taça, que para mim sem público é um erro, nem que se jogassem no próximo ano, mas com público e a grande festa do Jamor...

    ResponderEliminar
  4. "Não o campeonato da credibilidade - que esse nunca ganharemos com quem lá está - mas o 38.º Campeonato Nacional e a 27.ª Taça de Portugal!"

    Outro que ainda não foi ao Museu Cosme Damião e não sabe que já temos 29 taças de Portugal...

    Que atropelo aos nossos ases do passado...

    Deixo aqui um desafio aos bloggers residentes e aos não residentes que dediquem um post a todos os jogadores, treinadores e dirigentes que ajudaram o Benfica a conquistar os 3 tão mal amados CAMPEONATOS DE PORTUGAL.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não leva Grão antes do Vasco??

      Eliminar
    2. Se alguém quiser conhecer a história do Benfica, deve consultar o blog "Em Defesa do Benfica", lá está a contabilidade correta dos títulos do Benfica, incluindo os campeonatos de Portugal.....

      Eliminar
    3. Boas Vasco, as 29 Taças de Portugal são a contar com as 3 do Campeonato de Portugal, se forem só os troféus da prova Taça de Portugal então são "só" (como se algum clube tivesse mais), 26 Taças de Portugal.

      Eliminar
    4. Já eu se quiser conhecer a história do Benfica vou ao Museu do Benfica.

      Eliminar
    5. Ou o Guachos, ou o Hugo Gil...

      Eliminar
    6. O Benfica conquistou 26 Taças de Portugal e 3 Campeonatos de Portugal.

      Não sejamos lagartos para mudar de sitio as nossas conquistas. As Taças de Portugal são as Taças de Portugal, os Campeonatos de Portugal são os Campeonatos de Portugal.

      Rui Gomes da Silva conhece a Hsitória do Clube. Talvez porque é verdadeiramente benfiquista. Nem todos o podem dizer.

      Eliminar
    7. Queres comparar converter campeonatos de Portugal para taças de Portugal com campeonatos de Portugal para primeiras ligas?

      Eliminar
    8. Gus, a taça de Portugal é a continuação do campeonato de Portugal assim como o campeonato Nacional da I Divisão, hoje chamada Liga Nos, é a continuação do campeonato da I Liga. Se o Benfica tem 3 campeonatos de Portugal e 26 taças de Portugal, então tem 3 campeonatos da I Liga e 34 campeonatos Nacionais da I Divisão......

      Eliminar
    9. Aqui não há meio termo.
      Ou são 34 canpeonatos e 26 tacas.
      Ou são 37 canpeonatos e 29 taças.

      Eliminar
    10. Não quero comparar nada anónimo das 12:51, mas como sempre ouvi dizer cada macaco no seu galho.

      Augusto, sei disso, no entanto parece-me que algures no tempo foi deliberado que esses campeonatos da liga contariam como titulos nacionais, daí termos 37. Já relativamente à taça não me parece que tenha ocorrido esse deliberação, daí ainda podermos distinguir Taças de Portugal de Campeonatos de Portugal.

      De qualquer forma, numa coisa estaremos os três de acordo, tanto num caso como em outro somos o Clube mais titulado.

      Eliminar
    11. Gus, exactamente.
      A FPF deliberou as duas competições.
      Estranho é continuarem a insistir nas 26 taças.
      Reitero:
      Aqui não há meio termo.
      - ou são 34 campeonatos e 26 tacas.
      - ou são 37 campeonatos e 29 taças.

      Eliminar
    12. Se as taças de Portugal sucederam aos campeonatos se portugal como foi dito pela FPF na altura porque não são somados uns aos outros como acontece, e bem, com os campeonatos nacionais que sucederam aos campeonatos da liga (e ainda se soma a estes as primeiras ligas)? Há aqui uma incoerência.

      Eliminar
    13. Correcto. Contas diferentes só no outro lado da 2° circular... Se estiver mais 20 anos sem ganhar, lá vira um qualquer badochas a arranjar mais uns títulos mentirosos. Aqui não...

      Eliminar
    14. Gus, dê uma leitura neste artigo já de 2014. A deliberação foi sobre as duas provas. É inconcebível (e um erro que não imaginei o RGS iria fazer) que o Benfica não tome uma posição sobre o assunto.

      https://em-defesa-do-benfica.blogspot.com/2014/06/ainda-28-taca-de-portugal-passado-e.html

      Eliminar
    15. Usar uma mentira (sobre o número de Taças de Portugal) para atacar o Rui Gomes da Silva é coisa de lagarto, talvez um lagarto como o nosso Director de Comunicação que quando estava em alvalade também usou uma mentira (idade do Renato Snaches) para atacar o Benfica, já esqueceram?
      É este tipo de gente que Vieira levou para o nosso clube.

      Eliminar
    16. Vou ler esse artigo. Alberto Miguéns é grande!

      Julgava mesmo que seria apenas sobre campeonatos.

      Eliminar
    17. Se soubesse ler também lê ia...

      Eliminar
    18. Os troféus físicos- as taças - do Campeonato de Portugal e da Taça de Portugal SÃO EXACTAMENTE IGUAIS. Quem for ao Museu do Benfica, do Sporting, do Porto ou do Belenenses percebe isso.

      Eliminar
    19. Nem a actual direcção nem,ao que parece, o Sr RGS reconhecem os 3 Campeonatos de Portugal. O que me deixa algo triste. Não percebo qual é a estratégia...

      Eliminar
  5. "A credibilidade e a seriedade não se anunciam nem se invocam!" ...Serve ... para todos ....!!!
    Rui Calafeira

    ResponderEliminar
  6. Respostas
    1. Diz, e muito..

      Eliminar
    2. Quem não nada de jeito, é o seu homónimo que jogou futebol.

      Eliminar
  7. "Há, em toda esta minha vontade de mudar o Benfica, uma característica que me deixa a anos de distância de quem la está: eu, como sócio, desde que nasci, gosto muito do Benfica!

    E nada, mas nada mesmo, me fará desejar a derrota, qualquer derrota, em qualquer modalidade, em qualquer categoria do Benfica!"


    Pode não se gostar do homem, mas pergunto, gostavam todos do Vilarinho? Talvez não, mas teve de ser, naquele ano, naquelas eleições.

    Estas eleições são as segundas mais importantes da história do Clube. Podem não concordar com as ideias deste candidato, mas todos sabemos que é benfiquista e que sofre pelo Benfica como todos nós. Não tem de fingir nada, não tem de ir a aniversários de claques. Ou se é genuinamente do Benfica, não permitindo em qualquer altura da vida algum aproveitamento do Clube, ou não.....


    Um homem que já foi ministro deste país, não algum garoto que caiu aqui de paraquedas e que se vai rodear das pessoas necessárias, todas elas sócias do Benfica há anos (não vamos ter adeptos os rivais nas estruturas de decisão) para levar o Benfica para outro patamar desportivo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O outro tb era sportinguista, aliás sócio desde que nasceu, ex membro de claque, vivia o sporting intensamente. A verdade é que levou o sporting à desgraça.

      O LFV n é de todo um presidente perfeito, até gostaria q ele saisse, mas temos de perceber quem lá pomos, tem de aparecer algum candidato que mostre muito mais do que o RGS tem mostrado.

      Infelizmente, a meu ver, ainda não apareceu esse tal candidato.

      Eliminar
    2. Águia Preocupada11/5/20 12:58

      Tão esquisito e exigente com RGS e tão permissivo e tolerante com quem lá está!
      Enfim! Coerência!

      Eliminar
    3. Gus11 Maio, 2020 11:47

      Tb o jva era e deu no que deu. Ai para se recuperar o clube não se olharam para simpatias mas sim para COMPETÊNCIAS para se ser GESTOR dum Clube com a grandeza do SLB. Agora querem colocar quem nunca geriu sequer um escritório de advogados? Como ministro fez o quê? O que deixou ao País? SETE ANOS nos ORGÃOS SOCIAIS DO SLB E FEZ O QUÊ POR LÁ? Deve ter andado a estudar o que os outros iam fazendo e quando ia tomar uma decisão já estava ultrapassado...Agora vai fazer RENOVAÇÕES com jogadores SÓ NO ULTIMO ANO DE CONTRATO. Bela prova de competência. Vem falar nas modalidades e fala na natação e nada diz pois só insinua.É isso que se precisa no SLB? Um Presidente insinuador? O jva insinuava sobre o Damásio e a unica coisa que achou foi uma caixa de charutos? INDO EU INDO EU A CAMINHO DE VISEU...
      "Estas eleições são as segundas mais importantes da história do Clube. Podem não concordar com as ideias deste candidato, mas todos sabemos que é benfiquista e que sofre pelo Benfica como todos nós."

      Eliminar
    4. ««SETE ANOS nos ORGÃOS SOCIAIS DO SLB E FEZ O QUÊ POR LÁ?»»

      Nada, não fez nada!!!
      E que poderia ele fazer se o Benfica é do Vieira?

      Estou cansado de dizer que os restantes corpos sociais, só lá estão porque os estatutos o exigem.

      Ninguém pinta ou sugestiona rigorosamente nada no Benfica, a não ser o "parceiro" que deve ser sócio de todos os clubes.

      O Benfica está agrilhoado pelo Vieira!!!
      Os sócios até são uma chatice...

      Eliminar
    5. Anónimo

      Como sabes se homem é bom o mau?

      O orelha quando começou no Benfica tinha acabado de falir o Alverca mas este Sim é bom certo?

      Tu sabias por acaso quem era o orelhas?? Se sim por quais razões boas o mas?

      Com podes fazer uma avaliação de alguém quando ainda não apresentou o projecto que tem para o Benfica e quem são órgãos que vão acompanhar ele?

      Essa conversa do JVA já la vai e Damásio tbm a vida não corre para atrás mas sim para frente certo??

      Alguém que tem dívida que tem o orelhas que nos todos andamos a pagar e alguém que se pode confiar.

      O um lagarto que paga o casamento da filha com o dinheiro do meu clube é de confiar??

      Pois diz me tu

      Eliminar
    6. Unknown, queres mesmo comparar um garoto, com tiques de alucinado, que se equipava e ia para o campo marcar penalties, com um homem que foi deputado, ministro e nos tempos de jva andava pelas AG's a tentar abrir os olhos aos benfiquistas?
      Bruno Carvalho até podia e pode ter amor ao sporting e todas as boas intenções do mundo em relação ao seu clube, mas era desequilibrado.

      jva era benfiquista? Quando alguém rouba o Clube não pode ser desse Clube. Queres mesmo falar do CV de Vieira quando chegou ao Benfica? Eu não faço ideia o que fez RGS no governo, mas podemos comparar quem é RGS no momento em que se candidata a Presidente do Benfica e quem era Luis Filipe Vieira quando se candidatou a Presidente do Benfica. E RGS teve dignidade quando saiu do Benfica, subiu muito na minha consideração. Deixou de ser uma figura alegórica, como são os que lá ainda andam e teve tomates para enfrentar Vieira e a sua (pesada) máquina de comunicação. Aliás, já tinha tido tomates na altura de jva, quando havia censura e ameaças no Benfica, ele foi uma das vozes de contestação, colocando o amor ao Clube à frente da sua segurança pessoal. Nessa altura onde andava Luis Filipe Vieira? Aliás, conhece ou alguém conhece alguma prova de benfiquismo, alguma presença em AG, de Vieira antes da altura em que assumiu o futebol e depois se tornou Presidente?

      Eliminar
    7. GUS;
      Por falares que RGS foi umas das vozes de contestação, relembro que certa vez teve que bater os 100 metros...para não ser agraciado!

      Eliminar
    8. Não duvido Viriato. Outros tempos. Tempos mais.....simples.

      Eliminar
  8. Esforço, Dedicação, Hum... e Glória11/5/20 11:58


    Também iremos ganhar a Liga Covid na secretaria.

    ResponderEliminar
  9. Eu vi o video em que o presimente diz uma série de banalidades que mesmo ele não acredita, pouca é a convição do dito Presimente.
    Quanto ao pedido de credibilidade e união que este presidente pede a sua propria fisionomia diz logo tudo, o Olhar perdido à procura duma aprovação para as banalidaes que ele diz,uma postura que nem postura têm,vejam bem a credibilidade que este senhor tem quando representa o Benfica nas instancias aonde é necessàrio um certo carismo.
    O presidente dos corruptos que decide falar com o primeiro ministro,com o presidente da républica a via é livre é manifestar o desejo e as portas abrem-se como por magia,chama-se a isto carismo,carismo não se decreta ou se tem ou não, o LFV é um pobre diabo, o pouco carismo que ele, tem deve-o todo ao lugar que ele ocupa na presidencia do BENFICA,que infelizmente vê cada dia que passa a credibilidade e influência diminuir a cada dia que este presidente e a sua equipa de aleijados là estiverem.
    A imagem deste monstro da Europa BENFICA que LFV e a sua equipe de marcenàrios mediocres està cada vêz pior.
    Por estas razões o BENFICA grande instituição que é sempre foi um exemplo de democracia,o Benfica precisa urgentemente de dirigentes que devolvam a gradesa d'outrora, clube respeitado intra-muros e no estrageiro muito graças às comquistas Europeias e ao nosso Pantera Negra que hera isso mesmo o simbolo da gradeza da hulmidade do BENFICA hoje parece mais uma matilha de lobos que devoram tudo mesmo as suas proprias crias.
    VIVA O BENFICA

    ResponderEliminar
  10. Melhor post de sempre não faz esquecer os outros mas este é o caminho se quiser ganhar as eleições. Existe o certo exagero em muitas frases por exemplo o Varzim tem 21 campeonatos da primeira liga e toda a gente sabe que é um clube com história. O Benfica não pode ser um clube onde se olha para os outras com arrogância mas fora isso bom post.

    ResponderEliminar
  11. "Até porque acredito que tenho, temos - como a seu tempo se verá o quê e quem - uma proposta diferente para um Benfica de novo grande na Europa!"
    Gostei. Já me parece mais aquele Rui Gomes da Silva que eu conheci nas campanhas a favor de Luis Tadeu. Oxalá desta vez os benfiquistas o oiçam. É, já agora, o meu campeonato, o campeonato que tem mesmo de ser ganho, vai ser disputado em Outubro! Sorte.

    ResponderEliminar
  12. Alguém que diz Benfica e não instituição e empresa merece os meus voto

    ResponderEliminar
  13. Águia Preocupada11/5/20 13:11

    Um dos melhores textos de RGS. Li nele, o entusiasmo, o sentimento, a MÍSTICA que um verdadeiro benfiquista mostra e sente sempre que fala do Benfica!
    Tudo o que o actual diz - ou tenta ler - não tem alma, não tem ênfase, não tem a CREDIBILIDADE de um verdadeiro benfiquista... Porque não o é! Ninguém pode mostrar o que não tem. E neste caso, não tem benfiquismo!
    Como já aqui escrevi, o Benfica precisa de alguém que o ame verdadeiramente para ser credível e iniciar a purga, a limpeza, a reciclagem para poder readquirir o respeito perdido com estes criminosos.
    RGS ou outro não será perfeito. Mas com os que tomaram o Benfica de assalto e colocaram o Benfica na lama, jamais o Benfica voltará a ser grande, respeitado e respeitador!
    Estes, quanto mais tempo por lá andarem, mais prejudicarão o Benfica!
    É nossa obrigação SALVARMOS O BENFICA!

    ResponderEliminar
  14. Fazer o Benfica grande outra vez !

    ResponderEliminar
  15. Concordo que as proximas eleicoes serao das mais importantes da historia do SLB. Tao ou mais importantes do que as Vale/Vilarinho.
    E tempo de provar que o SLB nao precisa de LFV mas sim o contrario, e de correr com a matilha de avencados e propagandistas.
    E tempo de devolver o SLB a quem o ama e respeita.
    E tempo de abrir uma nova fase da vida do Glorioso.
    Uma fase em que paixao e valores, orgulho, respeito pelos socios e pela tradicao democratica se aliem a uma gestao moderna e eficaz.
    De reduzir ao minimo o peso de uma estrutura de assalariados desnecessarios que esta a sangrar o Clube e a SAD.
    A gestao LFV ha muito que chegou ao fim e se verdadeiramente fosse Benfiquista ja o teria percebido e aberto caminho a uma alternativa.
    Temo que outro mandato de Vieira va acentuar os vicios,as negociatas, a mentira, as jogadas pouco claras, o poder pelo poder, a propaganda a todo o custo, o autoritarismo.
    E a continuacao da perda de prestigio e competividade a nivel nacional e internacional.

    ResponderEliminar
  16. A CREDIBILIDADE DAS OPAS OPACAS!

    Quando LFV, após mais um dissabor nas suas beneméritas intenções de ajudar os amigos à conta do Benfica, viu ir por água abaixo esse seu altruísmo e voluntariedade com o chumbo definitivo da OPA OPACA, e se realmente os amigos são para as ocasiões, por certo que elas não vão faltar no longo e esgotado reinado que já leva, e não adianta vir com aquela conversa fiada de calimero nem de vestir o fato de tanso e sonso feito à medida, por muito que diga e se esfole, com remoques de má consciência, que o único campeonato que nunca irá perder é o da credibilidade que, imagino eu, terá feito rir das gargalhadas até às lágrimas o mais sorumbático cidadão da terra.
    Ninguém, por certo, consegue criar uma aura e gerar uma percepção de honrado e credível se estiver recorrentemente a ser acusado de desonesto, tanto no plano moral, cívico ou judicial.
    LFV é uma espécie de tartaruga, que precisa da protecção do Benfica para manter a sua carapaça de impunidade, que foi alicerçando de forma paulatina e pensada como foi capturando o clube, chamando para junto de si todos aqueles lambe-botas e avençados que se dispensam asseverar amor ao Benfica, mas que têm obrigatoriamente de jurar fidelidade à sua sombra.
    O Benfica, ainda antes de surgir esta pandemia, já estava confinado às ideias e poderes deste tirano, e ai daqueles que não lhe obedeçam ou que ousem confrontá-lo, porque chamará logo os colaboradores e opinadores da BTV e os faz-fretes do gabinete de comunicação (que já são mais que as mães) para definirem uma estratégia de ataque para desancarem e abafarem qualquer resquício de crítica.
    As casas do Benfica, na sua grande maioria e infelizmente, não foram criadas e autonomizadas para cultivar a mística e o fervor Benfiquista, pelo contrário, continuam hoje a ser uma espécie de mesquitas de adoração ao líder, com forte intervenção e influência em actos eleitorais no clube, que o têm perpetuado no poder, não o expondo demasiado a debates e confrontos directos com outros candidatos, porque continua a não tem ideias para o futebol e assim evita cair no ridículo de ser desmascarado facilmente.
    LFV é no entanto um líder fraco, e a prova inequívoca disso mesmo, foi ainda agora na recente ida a São Bento para o chá dos cinco, em que foi visível observar a sua fragilidade mental, que apesar das boas finanças do Benfica, que ele tanto apregoa de megafone, andou sempre atrás dos outros, de forma tímida e envergonhada, que representavam os clubes falidos, preferindo resguardar-se na rectaguarda, sem saber ao certo o que fazia ali.
    Como dizia Manuel Botto, “o betão não pode ser o desígnio do Benfica, e se construir de início foi necessário para apetrechar o clube das infraestruturas necessárias, sobredimensioná-lo já é desnecessário e traz custos insustentáveis, como construir campos, centros de alto rendimento e hotéis no Seixal ou em Oeiras, é desperdiçar recursos fundamentais para o futebol ser fortemente competitivo, e que as únicas parcerias estratégicas que devem existir no clube são com os sócios, que pagam enquanto os outros só cobram”.
    O Benfica está hoje infestado por gente que não tem nada a ver com o Benfica que, a exemplo do presidente, tanto se lhes dá como se lhes deu que o Benfica perca ou ganhe, desde que o transformem numa plataforma comercial de transacções e negociatas que dê e chegue para todos, porque enquanto por cá andarem, terão sempre acesso à liga dos campeões das benesses e dos interesses individuais.
    Amo-te, Benfica!

    José Reis

    ResponderEliminar
  17. Posso dar-lhe uma sugestão relativamente ao futebol? Deixe que as contratações fiquem nas mãos de um colégio de peritos: nomes como Shéu, Diamantino e Alves (meras sugestões de nomes). Estes reuniriam consigo, com o diretor desportivo e com a equipa de scouting quando fosse para adquirir um jogador. A equipa de scouting teria sempre um conjunto de 6 ou 7 jogadores (por posição) identificados com preços ao nosso alcance.
    Vamos tornar o Benfica num Clube de topo.

    ResponderEliminar
  18. Este sim, Shadows (RGS). Este é o discurso que temos que fazer... Também discordo da política desportiva que o Vieira vem fazendo. Alguém conhece um campeão europeu com meninos da formação? Pelo menos com alguns ainda juniores? Eu não. Até poderia vir a ser, mas é dar tempo para os putos crescer. É ir introduzindo aos poucos os miúdos num grupo mais maduro e não fazer uma equipa de juniores para ganhar, ganhar. Algum candidato á UCL segue esta política? Claro que não. O problema é que, para além do Vieira nao perceber um boi de bola, e também por isso, deixa-me embarcar em sonhos que não são execuiveis. Alguém o acorde senão vai de patins... Com este discurso o Shadows/RGS já me convence. Apoiar o SLB sempre, mesmo que não concordemos com quem lá está. Eu não concordo. É um diabo vestido de anjinho. Cada vez me convenço mais disso. Foi importante na recuperação das Finanças mas já está a mais. Isto porque já se viu que não vai mudar. Ainda ontem estava a ver declarações do lage a dizer que os reforços estão no Seixal. Estarão, eventualmente, mas só daqui a uns amos. Senão voltamos ao que vimos na Champions com o Lion em França. Os putos foram comidos de cebolada. Até metia dó...
    Por isso, primeiro ganhar no imediato. Apoiar a equipa. Depois vamos a votos. E ao contrario do que muita gente vai dizendo aqui, há muito sócio do glorioso que, respeitando o que o Vieira fez até aqui, já o querem ver pelas costas. É evidente a progressiva baixa de valor do conjunto a cada ano que passa. Com muita juventude ainda verde que (ainda) não nos dão garantias. É só vermos jogos de há alguns anos atrás. Que diferença. E isto tudo com adversários falidos bem mais fracos do que eram. Transparece nas afirmações do lage/Vieira que não perceberam (ou não querem perceber) que estão a seguir uma política desportiva insuficiente para o nome do glorioso. Estão a bitolar por baixo.

    Urge uma política diferente para a equipa de futebol, mais ambiciosa que contraste com esta ingenuidade/subserviência a um projecto mais que falido. É importante manter um clube financeiramente forte mas investir mais acertivamente.

    Por isso, é com textos aglutinadores como este que convences os benfiquistas. Porque eles também querem a mudança. Não pode ser só com bocas chamando avençados ou vieiristas a tudo o que não tem opinião igual. Porque esse tipo de discurso ainda provoca mais afastamento entre os verdadeiros benfiquistas. Há que ser construtivo, como foste neste texto, para levares o barco a bom porto. Assim vais convencer-me e a muitos benfiquistas. Com populismos só te dificultava eleiçao. Eu estou disposto a, também, dar-te o benefício da dúvida.

    Também sou do tempo dos grandes jogos no velhinho estádio. Do alto dos meus 53 anos de paixão benfiquista, também assisti, ainda adolescente, desde o final dos anos 70, aos golos do Nene, das fintas do chalana, da mestria do João Alves, do grande sheu, do patrão Humberto coelho, e muitos outros... A mesada que a minha mãe me dava servia para ir á luz uma vez por mês, qual paixão, amor incondicional ao nosso clube. Portanto não é qualquer discurso hostil que me dá lições de benfiquismo. Nem o Vieira nem os que são contra ele. Sejamos campeões, com o apoio de todos, e depois vamos a eleições. Não há que duvidar.

    Todos queremos a mudança.

    Viva o Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Svilar lançado contra o Man United, LOUCURA

      Eliminar
    2. Jbslb11 Maio, 2020 15:56

      De acordo com 50% mas perdes-te quando te atracas ao que diz o Shadows.

      Eliminar
    3. Anónimo 17:27. Sempre fui crítico da forma de estar do Shadows. Sempre achei que o que ele dizia não unia os benfiquistas em seu redor. Nem acreditava que o caminho que ele propunha era o correcto. Somente salientei que está mudança de discurso do o favorece. Será propaganda? Será mudança de estratégia com água no bico? Não sei. Tento ser isento nem defendendo os vieiristas nem os radicais que chamam avençados a todos os que vão contra as suas opiniões. Mas quem sabe?

      Só tentei ser construtivo (coisa que muita gente não é por aqui) dizendo que se o RGS quer ser candidato válido tem que se demarcar deste tipo de gente que só diz mal dos vieiristas por estes terem opinião diferente. De resto todos têm direito a ter opinião. Por não seres partidário duma facção não tens que o ser da outra. Nunca fui muito dado a extremismos...

      Como estou farto do rumo desportivo que o Benfica leva estou á espera que alguém me convença ser o arauto da mudança. Só sendo aglutinador se vai lá.

      Eliminar
    4. Compreender o 3º. parágrafo é areia de mais para a minha camioneta.

      Então, pode-se ter opinião sobre Vieira ou não?

      Eliminar
    5. Viriato. Onde é que eu digo que não? Podes ter opinião sobre quem quiseres. No meu caso tento ser construtivo e objectivo. Respeito a opinião dos outros desde que não se baseie no insulto. Temos que ter discurso aglutinador. Depois cada um decide o caminho e vira em quem quer. Ok?

      Eliminar
  19. Anseio pelo dia em que passaremos a pagar apenas 5% de comissão aos empresários de jogadores. Anseio pelo dia em que só renovarmos com jogadores no último ano de contrato. Anseio por ver o nosso clube a jogar de igual para igual com o Real, o Bayern, a Juventus, o Barça etc. Anseio por ver o Seixal abandonado onde só crescem ervas...

    Ed Bat 404

    ResponderEliminar
  20. FARTO DE VIEIRADAS venha um tempo novo!

    ResponderEliminar
  21. Porque se contam ... esta Direção parece o 2.º ano do Jesus (10/11), ... que à 4.ª jornada já levava 9 pontos de atraso!


    Tenho ideia que o dr Gomes da Silva fazia parte dessa direcção..

    Recordar também que os 9 pontos perdidos resultam de 3 derrotas onde fomos escandalosamente ROUBADOS (académica em casa, nacional e Guimarães fora) com várias decisões ao nível dos anos do apito dourado!! Quem é do Benfica tem isso bem presente, e parece-me que o Dr não se esqueceu desse pormaior. Ou das vinte e tal vitórias consecutivas que fizemos após a humilhação no Dragão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho bem presente esses e outros roubos. Mas queixei-me dos árbitros até perceber como funcionava. Já andamos cá há quantos anos? Depois de ver João Santos lutar, vi Damásio ser um banana. E aconteceu-nos o que todos sabemos.


      Precisamos de lutar contra eles de dentes cerrados, e com o que temos não vamos lá.


      E essas vinte e tal vitórias serviram-nos de quê? Uma taça da liga?

      Vamos lá, pelo menos, tentar um Benfica verdadeiramente ganhador, como já foi.

      Eliminar
  22. Hugo Ferreira11/5/20 18:41

    Rui Gomes da Silva cresce a olhos vistos. Começamos, pois, a ler o futuro Presidente do SL Benfica e não um mero candidato.

    Por este andar, não sobra o menor espaço para nenhum outro perfil possível para Presidente do SL Benfica, pois RGS está a dar passos certos e seguros para se tornar no próximo Presidente do nosso querido Benfica.

    Os meus 25 votos, já os tem! Estou certo que nos devolverá aquela alma que todos conhecem como "mística" Benfiquista.

    ResponderEliminar
  23. O Rui Gomes da Silva devia exigir um frente-a-frente na BTV (até tiraram "Benfica" do nome, para não fazer comichão aos dragartos). Afinal, para que serve o canal oficial do clube?

    anti-antis

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem duvida.
      RGS devera exigir debates. Na BTV e noutras estacoes.
      Se LFV for a jogo leva cabazada, se nao for perde por falta de comparencia.

      Eliminar
    2. Águia Preocupada11/5/20 20:36

      "Afinal, para que serve o canal oficial do clube?"

      Canal oficial do clube ou canal de propaganda e defesa do Querido Líder?

      Eliminar
  24. Caro RGS,

    Esta semana fez uma pequena aprendizagem. Pequena e pouco consistente, mas ainda assim assinalável.
    Convença-se do seguinte:
    - dizer mal por dizer só agrada a maldizentes e esses para bem da humanidade não ocupam o lugar central de uma curva de Gauss.
    Agora, a pergunta que eu lhe coloco é a seguinte:
    - Quem é que vai acreditar em si depois de tudo o que já disse contra o Benfica?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Viera não é o Benfica ! IRRA !... Custa a raciocinar.

      Eliminar
    2. vai vender chuchas pedro gurra rodrigues és vieirista fedes ao longe

      Eliminar
    3. CONTRA O VIEIRA! O BENFICA SOMOS NÓS CARALHO.

      Eliminar
    4. Mais um a confundir o Benfica com o Vieira ou o Vieira com o Benfica.
      Que eu saiba, RGS apenas ataca o Vieira e a sua gestão como Presidente, e nunca o Benfica!

      Eliminar
    5. O RGS fez 1 pequena já tu fizeste 1 Grande aprendizagem, dos lençóis imensos a um pequenino post, falta-te aprender que o CONTEÚDO é que importa.
      Ainda não conseguiram digerir este post do RGS, não esperavam e pior que tudo percebe-se que o Candidato - vejam lá a chatice - até gosta do Benfica.

      INCHA pedro rodrigues, VAIS TER MUITO QUE LIDAR!

      Eliminar
  25. A estrutura do silêncio está sem reacção. Aliás é um indicador de fragilidade, quando alguém coloca os podres em cima da mesa, abalam ficam sem resposta, colocam sempre em andamento o plano de contra informação, ou difamação, só que RGS pelo que observo não tem podres, a não ser acharem que não chega lá, mas perante a CORAGEM, PERSISTÊNCIA,e o ACREDITAR deste verdadeiro BENFIQUISTA, depois de várias estratégias para o menorizar não o silenciaram,e abanam. É tempo de RGS começar a construir uma equipa de DIRECÇÂO com BENFIQUISTAS.Aqui num exercício coloco alguns nomes, mas existem tantos, que qualquer um que cite aqui, pode haver outros que não conheço com tanto ou mais valor. Para o lugar de DSO, podem ser por exemplo Bagão Félix, ou Jaime Antunes, estes são os mediáticos, mas podem haver outros, para o lugar de Rui Costa o TONI, Humberto Coelho ou outro, que tenha competência que até possa ser menos mediático, para a comunicação devem existir outros, mas nestes lugares chave é crucial uma alteração profunda. O Campeonato deste ano, continuo com reticências, sei que as televisões o desejam assim como os clubes pelas receitas, mas se os problemas de saúde dos jogadores se agravarem não faz sentido, mas isto é uma situação que o tempo resolverá. Outro ponto importante é a data das ELEIÇÔES, passar de Outubro para JUNHO, para RGS ou outro planificarem a época, em prol do GLORIOSO, mas creio que os anti BENFICA instalados, não estão muito preocupados com isso, até o podem usar a seu favor, da continuidade, que só com Eles, pseudo insubstituíveis e intemporais, o projeto BENFICA faz sentido. Esquecem-se que o BENFICA está acima deles, vai continuar, e que o principal mérito nem é deles, mas SIM de TODA a sua MASSA ASSOCIATIVA. A GRANDEZA do BENFICA somos TODOS NÓS, quem pra lá fôr é nosso REPRESENTANTE, nada mais que isso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nada escapa à sua influência, até o jornal A Bola.

      Eliminar
    2. Já repararam num pormenor, para quem não anda cá por andar, que o jornal A Bola dá sempre detaque aos concorrentes a Pinto da Costa nas eleições do FC Porto, publicando tudo o que eles dizem contra Pinto da Costa. Pois é... O Serpa que transformou o seu jornal num lixo propangadistico do VIERISMO ignora sempre o canditato Rui Gomes da Silva. Às vezes passa as palavras de RGS, curtos excertos, hoje esqueceu-se, nem uma palavra deste texto.
      Quando fala o Directivo XXI ou a Juve Leo contra Varandas ou o Macaco, o sr Serpa faz uma cópia inteira para publicar.

      Eliminar
    3. Anónimo11 maio, 2020 21:15

      O Serpa que transformou o seu jornal num lixo propangadistico do VIERISMO... O VIEIRA PAGA-LHE COM DINHEIRO DO BENFICA, COMO FAZ COM OS DIABOS VERMELHOS E NN, SAO TODOS UNS VENDIDOS!!!

      Eliminar
  26. Shadows, engraçado que o RGS fala numa derrota combinada na secretaria e passado meia duzia de horas o pinto da costa vem fazer pressao que o porto tem que ser campeao como fizeram em frança com o PSG! Vai começar a pressao! E o vieira mais uma vez a fechar os olhos para salvar o seu porto e o seu amigo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ESTE CAMPEONATO JA ESTAVA PERDIDO ANTES DE COMEÇAR, ELE NUNCA O QUIS GANHAR!!!

      Eliminar
  27. O Jaime Antunes para DSO??

    Parec bem o homem para fazer contas e top percebe muito e o mais importante não é pau mandado e depois tem uma coisa boa é mão de vaca por aí estamos bem.

    O diretor desportivo tem que ser alguém que se saiba mexer no mercado e que seja Benfiquista 100% (e pena ver o Rui Costa a fazer o papel que está fazer porque ele é maior da geração dele e tinha tudo para brilhar) o Simão Sabrosa e o ideal depois do Rui.

    O Humberto, Simões e antigas glórias mas com vontade de vencer como o Bayern a direção são todos ex jogadores e funciona as mil maravilhas

    ResponderEliminar
  28. O Pinto da Costa falou e falou bem. Defendeu os interesses do f c Porto ? Defendeu. Já o labrego do nosso presidente defende o q? Diz o q? Nada. Absolutamente nada!

    ResponderEliminar
  29. Bom texto RGS, falou como Benfiquista do Benfica e para os Benfiquistas! ASSIM SIM! E Só tem a ganhar! É assim que se conquistam os Benfiquistas! O criticar Tudo acerca Do Benfica só por criticar só o prejudica e nunca conquistará as simpatias de nenhum Verdadeiro Benfiquista (nem Sócios NEM Adeptos)! Como por exemplo a alusão ao campeonato da credibilidade! Um pormenor(pormaior) são 37 Campeonatos e 26 Taças Vencidas! E em breve (ESTE ANO) serão 38 Títulos de Campeão e 27 Taças de Portugal E SERÃO CONQUISTADOS EM CAMPO! E foram Vencidos com TODA A JUSTIÇA E TODA A CREDIBILIDADE! Ao aludir ao campeonato da credibilidade põe em CAUSA TODO o trabalho de Todos (jogadores, staff, Direções etc) que venceram esses títulos COM TODO O MÉRITO E CREDIBILIDADE! E Muitas dessas pessoas são Benfiquistas GENUÍNOS! Assim como a nível da gestão e a nivel financeiro! Se há clube credível (E A TODOS OS NÍVEIS) desportivo e financeiros ESSE CLUBE CHAMA-SE BENFICA! Com excepção e considere isto um crítica construtiva à alusão da credibilidade QUE NÃO É VERDADEIRA e é (desnecessária) e só o prejudica ao nível da simpatia e opiniões dos Verdadeiros Benfiquistas (Sócios e Adeptos) que se trudizirá em votos (ou falta deles) em outubro, gostei de o ver falar do Benfica como Benfiquista do coração e para os Benfiquistas! Carrega Benfica!

    Lutememcasa

    Pelo Benfica

    Rumo ao 38

    Red 1

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E no fim, no fim votas Vieira..

      Eliminar
  30. Como refere José Reis, no seu texto, também notei o Vieira, perdido naquela reunião com o primeiro ministro, parece-me que o homem gosta mais de se movimentar no obscurantismo é um terreno mais acessível para o homem.

    ResponderEliminar
  31. JOSÉ REIS COMENTA LÁ ESTA

    O FC Porto viu o recurso apresentado em janeiro ao Tribunal da Relação do Porto ser rejeitado pelo Tribunal Constitucional, recurso esse relativo ao caso dos emails, onde os dragões haviam sido condenados, em junho passado, a pagar 2 milhões de euros ao Benfica.



    Os azuis e brancos contestavam o pedido de escusa do juiz desembargador Eduardo Pires, considerado improcedente pelo Presidente do Tribunal da Relação do Porto, que considerava o magistrado «trabalhador e dotado de elevado mérito funcional e também pessoal, de caráter impoluto».



    O Tribunal Constitucional esclareceu não ser a sua competência a determinar uma melhor interpretação dos fatos e conceitos nem mesmo apreciá-los. Dessa forma, não chegou sequer a conhecer as quatro questões que os dragões haviam colocado no recurso, também devido à ausência de um comentário de impedimento por parte do juiz da Relação.



    Recorde-se, o pagamento de 2 milhões de euros surgiu como decisão do Tribunal Judicial da Comarca do Porto baseado nas queixas encarnadas por concorrência desleal e danos de imagem, consequência de correspondência eletrónica divulgada por Francisco J. Marques, diretor de comunicação do FC Porto, no programa televisivo Universo Porto da Bancada, do Porto Canal, entre abril de 2017 e fevereiro de 2018.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking