O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 3 de maio de 2020

Os fantoches das Associações

. 8 comentários

"Comunicado sobre o Campeonato de Portugal

A Direção da Federação Portuguesa de Futebol deu por terminadas, a 8 de abril, as provas nacionais seniores não-profissionais que organiza.

Na mesma data, decidiu que analisaria «de que forma serão indicados os dois clubes que acedem à II Liga de futebol».

O Decreto-Lei 18-A/2020, de 23 de abril, autorizou as federações a proceder às alterações regulamentares necessárias para dar resposta a constrangimentos causados pela emergência de saúde pública relacionada com a pandemia COVID-19.

A 24 de abril, a UEFA indicou às federações que deveriam ter em conta o mérito desportivo sempre que não fosse possível terminar em campo uma competição.

No dia 30 de abril, o Conselho de Ministros decidiu que só autorizará a realização de jogos da Liga NOS e a final da Taça de Portugal.

A FPF assinou com a Liga Portugal, a 1 de julho de 2016, um contrato que estabelece, entre outros pontos, que ascendem à II Liga dois clubes do Campeonato de Portugal, em função do mérito desportivo.

O Campeonato de Portugal é uma competição em duas fases. Na primeira, 72 clubes competem em 4 séries de 18 equipas. Os dois primeiros de cada série disputam um play-off para encontrar os dois a indicar à II Liga.

O Campeonato de Portugal foi interrompido em março, quando faltavam disputar nove jornadas da primeira fase e todos os clubes se encontravam com o mesmo número de jogos.

É manifesta a impossibilidade de utilizar o play-off para indicar à Liga Portugal os dois clubes com acesso à II Liga.

Assim, a Direção da FPF reconhece o mérito desportivo e indicará, de entre os líderes das séries à data em que a prova foi dada por concluída, os dois clubes com maior número de pontos.

Na época 2019/20 serão indicados para ascender à II Liga o Futebol Clube de Vizela, Futebol SAD (Série A) e o Futebol Clube de Arouca, Futebol SDUQ LDA (Série B)."

-------------------------------------------

Ou seja, o mérito desportivo é olhar para quem fez mais um ou dois pontos nas suas séries.

Retoma-se a 1ª Liga com 10 jornadas mas não se faz o playoff para decidir quem sobe à Segunda Liga.

Mais uma vez, as Associações do norte fazem o que querem.

Açores e Algarve são prejudicados, sem falar no Real.

Parabéns ao fantoche que se senta na AF Lisboa, que fica em silêncio enquando esta decisão é tomada. Pede a demissão, bandalho.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

8 comentários

  1. Anónimo4/5/20 00:19

    De acordo Deveria de haver um playoff e a subida à segunda liga ser decidida em campo como na primeira liga! Carrega Benfica!

    Lutememcasa

    Pelo Benfica

    Rumo ao 38

    Red 1

    ResponderEliminar
  2. Mais outro caso que se vai arrastar pelos tribunais. E quanto à AFL, se esses cornos mansos comerem e calarem sem levantar ondas têm mais é que ser postos a andar, a bem ou a mal. Vendidos de merda.

    ResponderEliminar
  3. mas aqui a culpa principal é do governo que só permitiu a excepção à primeira divisão e à taça de portugal.
    a partir deste momento toda e qualquer decisão esta inquinada.

    resta saber se a decisão do governo foi tomada de moto próprio ou se resultou de um conselho para tal.

    mas também vai ver que nem a afl nem os clubes que são prejudicados vão reclamar porque vão ser indemnizados financeiramente, como foram os clubes pelo facto do gil vicente ter subido, por isso e o que os dirigentes querem é dinheiro não é prestigio para os clubes.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo4/5/20 07:37

    Que por coincidência são mais duas equipas do norte a serem beneficiadas.
    Esta norma aplicada de mérito desportivo sem a realização dos play-off não está em nenhum regulamento, e fere de ilegalidade esta posição tomada pela FPF à la carte, por muito que se possa argumentar como desculpa o caso de pandemia que se está a viver.
    Os regulamentos das provas não podem ser alterados durante as competições ou por impossibilidade de se concluírem.
    O Praiense, o Olhanense e Real podem e devem protestar porque têm a razão do seu lado e é mais um caso, a juntar a tantos outros, que os tribunais vão ter que decidir.
    Fernando Gomes, mais uma vez, revelou bem o seu mérito de incompetência e as trapalhadas que tem andado a fazer. Este chico-esperto que não pense que a final da taça de Portugal, ainda que seja à porta fechada, deixe de ser algum dia fora do estádio nacional, porque nós, benfiquistas, não o vamos permitir, e não somos feitos da mesma massa que o tanso LFV, que até nesta história da conclusão da Liga, está a ser comido de cebolada.

    Namouche

    ResponderEliminar
  5. Estranho que não seja reconhecido o mérito desportivo na liga nos... Está bem, sim senhor...

    Ainda bem que é o corrupto (o do norte, não o do sul) que manda nisto tudo. Imaginem se não mandasse...

    ResponderEliminar
  6. Anónimo4/5/20 10:41

    Parabéns pelo Post

    E há ainda outros palhaços que se calam em ver reconduzido o Fontelas na arbitragem

    ResponderEliminar
  7. Anónimo5/5/20 19:52

    "Retoma-se a 1ª Liga com 10 jornadas mas não se faz o playoff para decidir quem sobe à Segunda Liga."

    Retoma-se a 1º Liga somente porque o clube do regime não está em primeiro lugar senão a 1º Liga tinha terminado.

    Tens razão, mais uma vez as Associações do sul fazem o que querem.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking