O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 4 de maio de 2020

Exclusivo: Em Defesa dos Sócios do Benfica, por Rui Gomes da Silva

. 158 comentários



(Apesar de tu achares que eles não merecem o Clube que têm)

“Mandei-lhe uma carta
Em papel perfumado ...”

(“O Namoro”, Sérgio Godinho/Letra de Fausto)

A CARTA QUE (NÃO) ESCREVESTE

As campanhas, quando não resultam de um sentimento de pertença e de identificação forte, quando são idealizadas e concretizadas por mercenários - tão do Benfica como o autor da música que citei - ou que se vendem a todos os lados (o que, no futebol, quer dizer a todas as cores), podem ser eficazes, mas não são galvanizantes!

Podem garantir vitórias - é o que iremos ver - mas não garantem nem espírito de união nem um exército fiel para os combates que aí vêm!

Dir-me-ão que a dificuldade não é de quem idealiza a venda do “produto” mas da falta de alma, de convicção ... do próprio “produto”!

Mas isso não invalida que uma carta escrita ou pensada a várias mãos, datada de 15 de Abril, tenha sido divulgada na comunicação social antes de ser enviada aos sócios, muitos dos quais ainda não a receberam!

DEMAGOGIA PURA

O maior exercício de demagogia eleitoralista (que já não te preocupas em esconder, tal é a necessidade), numa campanha eleitoral escandalosa com dinheiro do Benfica, que se repetirá, num exercício sem vergonha até que o Presidente da Mesa se imponha e o impeça, é a prova provada que, afinal, não estás tão seguro do que aí poderá vir!

Pelas equipas que nos últimos anos tens construído (e destruído), pelas comissões que dás a ganhar, ... de tudo tens medo de ser escrutinado.

Apesar de em público dizeres o contrário ... afinal ... estás com medo!

Medo de não ficares num lugar de onde não podes sair (como são ingénuos os que, alimentando o sonho de virem a ser qualquer coisa no Benfica, mas nunca contigo, só te “pedem” que o próximo seja o teu último mandato)!

Pois eu acho que sem voto electrónico vais precisar de uma carta dessas todos os meses!

E com debates comigo nem uma carta assim, todas as semanas, te chegará!!!

Por isso - eu sei - não abdicarás do voto electrónico e por isso não quererás debates!

ARRANJAR MOTIVOS PARA PARECERES UM DOS NOSSOS

Também por isso - nesse exercício de pura demagogia - te atiraste ao Pedro Proença, por causa de um fundo de solidariedade de clubes ... da 2.ª divisão!

Mas ... o mundo gira mais depressa do que os teus assessores e os muito milhares de euros que lhes pagas para meterem notícias como essas.

Quando o problema que vais ter é com o Porto na 1.ª mas a esses não queres tu fazer frente!

Porque - como deves saber, porque tens obrigação de ter mais informação (o que não significa informações) do que eu - o Porto não vai querer jogar o que resta do campeonato!

E tu lá foste na procissão a S. Bento - porque não aguentas não subir a um palco que te ponham à frente - para depois estares solidário com o que aí vem!

Só espero estar enganado (embora as declarações do Sec. Estado, publicadas nos jornais de domingo, me digam estar cada vez mais certo) mas não vai haver jogos e não vamos entrar diretamente na Liga dos Campeões!

Como sempre, foste forte com os fracos e fraco com os fortes ... atiraste-te ao Proença... porque achas que a malta gosta e julgas conseguir fazer esquecer o resto!

Achas que o Benfica - que tu deixaste ter os Clubes da 1.ª Divisão contra - deve ter como principal preocupação os interesses dos clubes da 2.ª Divisão (se nem lá tens os teus amigos do Aves, do Setúbal, do Famalicão, do Rio Ave ...)?

Ou pediram-te para atacar o Proença e tu prestaste-te a esse servicinho?

O que não é de estranhar pois se em reuniões privadas com o Presidente de outros, tu admites que mintam sobre os que estão contigo (lembras-te?) 

PARA OS SÓCIOS

Mas voltemos ao tema de hoje, propondo e defendendo soluções concretas para os que - para ti - são uma chatice: os Sócios!

Com tanto anúncio de desafogo financeiro, com tanta publicidade sobre a excelência da gestão, será bom que esse excedente não seja só para comissões de agentes ou para as OPAs dos amigos!

Sendo verdade - não acredito que nos tenham andado a mentir - que já não precisamos de vender, de que já conseguimos reter talentos do Seixal, de que temos uma folga financeira que nos deixa a coberto de qualquer efeito de uma crise, mesmo como esta que atravessamos, então é chegada a hora de anunciares aos Sócios do Benfica (o tal “problema” que tu e os teus amigos ainda não conseguiram eliminar) que:

1 - na próxima época não haverá qualquer venda de jogadores que tenham sido titulares habituais da equipa principal do Benfica, na última época;

2 - qualquer transação apenas dará direito, no máximo, aos empresários envolvidos, a título de comissão, 5% nas vendas e 3% nas compras;

3 - não haverá renovações sem ser no último ano do contrato de qualquer jogador do plantel, salvo os que, tendo sido promovidos da equipa B, justifiquem essa mesma alteração de condições contratuais;

4 - aos bilhetes de época 19/20 será feito um desconto de 1/3 do preço, na compra de idêntico lugar para a época 20/21;

5 - os sócios (com excepção dos novos) terão um desconto na quota no valor de 20% até ao fim de 2020, devendo, no caso de já ter liquidado antecipadamente algum ou alguns dos meses, ser abatido esse valor nas primeiras quotas não pagas ou a pagar (devendo a SAD reembolsar o Sport Lisboa e Benfica);

6 - as Casas do Benfica receberão, a fundo perdido, apoios do Benfica em montante equivalente a 50% da percentagem de bilhetica e merchandising faturados em idêntico mês do ano anterior!

7 - por último, qualquer corte a qualquer profissional, será antecedido de igual diminuição no valor da retribuição nos salários dos administradores e dos DG de cada área.

A palavra é tua e é fácil!

Ou os sócios ou os teus amigos acionistas e empresários!

Ou o Benfica ou o negócio!

Ou os sócios com paixão ou os amigos pela comissão!

QUEM TEM DINHEIRO PARA OS ARANGOS DESTA VIDA 

Todos os dias saem notícias de devoluções de jogadores emprestados!

A exceção - nesta semana - foi Arango, de que ninguém se lembra, mas que nos continua a custar muito caro!

Como continuará a custar nos próximos 2 anos em que se manterá emprestado ao Milionários da Colômbia (tu lá saberás porque foi para lá) ... até ao fim do contrato connosco!

Ora, quem tem dinheiro para os Arangos, para os Cádiz, para os Mangas desta vida ... tem de ter para os Sócios do Benfica!

UMA EQUIPA PARA A EUROPA?

Com os Sócios ... até porque, a acreditar em tudo o que nos dizem .. vai ser desta que vamos ter uma equipa para a Europa!

Ou estarás como Frei Tomás ... “olha para o que ele diz, não olhes para o que ele faz”?

Em Tempo

Já a noite ía avançada quando recebi a notícia de que a Casa do Benfica da Malveira, por "insanáveis dificuldades", tinha deliberado pelo "encerramento definitivo das instalações" e "pela sua dissolução"!

10% para a venda do Grimaldo, do Ruben Dias ou - a acreditar nas notícias - pelo Odysseas, vai haver!

Uns milhares de euros para apoiar cada Casa é que não!

Se calhar( a ser verdadeira a notícia), esta era das que não enviava mensagens de apoio incondicional ... via Jorge Jacinto, e por isso fica entregue a si própria.

Em Tempo (2):

Deixo a minha homenagem à grande equipa do Torino que, por consideração e respeito ao Benfica e ao nosso Francisco Ferreira, veio jogar um amigável e no regresso a Itália desapareceu na tragédia de Superga.


Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

158 comentários

  1. Anónimo4/5/20 10:48

    As imposições que aqui escreve aplicam-se também a si Sr. Candidato

    Mas isso é um problema para si pois tirando o ponto 4 tudo o resto não faz sentido a menos que o seu assessor seja o Bruno de Carvalho (ironia)

    Lamento muito pois uma alternativa credível e competente é essencial para o futuro do Benfica

    Assim não vai lá...

    É preciso muito mais e melhor

    Mais um tiro no pé

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/5/20 12:01

      5% que chateia muito, 5% de aborrecimento, sem reticências, a chamar o vieira pelo nome, ó A. das 10.48 e o descaramento de tratar o vieira por tu? quem acha o 5% que é?

      para já, é a única alternativa e vejam lá com propostas concretas, a responder por elas. começa a ganhar e a fazer sentido!

      Eliminar
    2. Anónimo4/5/20 12:36

      porco de merda avençado nem o teu nome metes anonimo das 10.48 tic tac tic tac

      Eliminar
    3. Só tirava a parte que diz "ironia" e ficava um excelente comentário

      Eliminar
    4. Anónimo4/5/20 14:02

      Muita velhacaria neste pseudo texto que mais não é que um debitar de palavras com intuitos de guerra psicológica . Qualquer pessoa que tenha feito serviço militar e participado na Guerra Colonial (alguns só foram á colonia para andar a conviver com o inimigo e acabou dando um trambulhão num avião carregado de marfim) conhece esta estratégia que procura desgastar psicológicamente o inimigo....

      "Apesar de em público dizeres o contrário ... afinal ... estás com medo!" --- Quem estará com medo? Porquê este ataque que mostra desesspero pois nada mais tem para conseguir fazer.
      Agora além do voto electrónico desafia os debates. E o que se poderá debater com quem não tem coragem de denunciar qualquer possivel irregularidade no voto electrónico? Será porque foi beneficiado com alguma irregularidade e manteve o lugar em troca do silêncio?
      Que credibilidade poderá ter para ser Presidente do SLB alguém que fala por entre dentes sem coragem de denunciar uma acto que na sua opinião é gravissimo?
      Agora tambem ficámos a saber que deixou de ser do PPD/PSD e abraçou as ideias bloquistas. Gastar à tripa forra para que depois na hora em que for mesmo necessário salvaguardar o Clube e os cofres estejam vazios abandona-se o barco e salve-se quem puder.
      Tivesse António Costa e Centeno ido no paleio dos bloquistas e hoje o País estava de gatas com os cofres vazios.
      Pois é rgs as suas ideias são fingidamente muito boas e em algumas não passam de antecipações lógicas que irão acontecer, mas mais uma vez os seus compinchas virão dizer que as ideias foram suas e por isso estão a ser aplicadas. Seria o governar de fora para dentro. Será o seu tipo de presidencialismo. De fora para dentro pelos seus amigos e ai já não haverá problema.Feito por si é bom, feito por outros é mau.
      Até poderia concordar com a redução dasd percentagens das comissões mas não era contra o pagamento das ditas cujas? Agora já aceita pagar comissõers? E qque empresários irão aceitar essas porcentagens? Os empresários de vão de escada ou será que vai mandar os seus amigos tentarem adquirir os passes de jogadores que tambem têm empresários e que cobrando esses valores só terão jogadores de 4ªcategoria? Ah esqueci que vai buscar jogadores no Seixal. Mas agora vai jogar com meninos e fazer uma equipa para a Europa? Sob o seu presidencialismo já darão para a Europa?

      Muito mais haveria para dizer mas como tudo espremido nada dá vou só comentar a parte referente à Casa da Malveira.
      Aquilo cheira a mensagem que passaram a quem dirige aquela prometendo-lhes algo no caso de ser eleito. Um presidente duma CASA que toma uma atitude daquelas não é digno de dirigir a CASA e cá estaremos para ver se ele vai ou não reabrir a CASA e quem será o convidado. Os Benfiquistas da Malveira saberão dar-lhe a resposta e procurarão saber porque uma CASA numa região bem servida de Benfiquistas ele não conseguiu resolver a situação. Haverá uma Auditoria?

      PS - Só espero que o lápis azul deixe publicar
      "
      "

      Eliminar
    5. Até concordo com quase tudo o que o Sr. Candidato diz. Não sei se é o Sr a pessoa certa para a revolução. Gostaria de um candidato que fosse movido pelo glorioso e não pelo nogocio inerente. Porque os verdadeiros benfiquistas são os que, como eu, pagam o lugar anual pela paixão ao clube. Apoiam nos jogos incondicionalmente. Servem o clube sem se servirem dele... Tudo o resto não passa de demagogia. Concordo com a mudança. Acabar com a negociata em que o nosso amado clube caiu. Acabar com o silêncio nas instâncias desportivas em relação ao que a dragartagem faz para nos derrubar. Gostaria de ter uma presidência que falasse em nosso nome e contra o lamaçal em que o futebol se encontra. Não um antro de demagogia que vemos..
      O Vieira está fora de prazo, concordo. Isto de querer á força ganhar com meninos, com treinadores coniventes com essa filosofia, com dirigentes adragartados que em vez de reagir á demanda pro dragarta de difamação do nosso clube, remetem-se ao silêncio permitindo-o passivamente. Pretendo uma revolução. Mas (ainda) não sei quem será capaz disso tendo como único interesse o amor ao clube. Desculpe Sr. Doutor, mas ainda não me convenceu... Faça-o e terá mais um partidário.

      O SLB primeiro.

      Eliminar
    6. Anónimo4/5/20 16:11

      vão là receber o salàrio avençados de merda vocês não enganam ninguem bando de lambe-cus

      Eliminar
    7. Alerta Vermelho4/5/20 18:07

      Hoje é dia de todos os cãezinhos de guarda do Vieira serem obrigados a virem aqui picar o ponto para justificarem a avença, e parecerem muitos. Não sabem o que hão-de dizer, mas dizem qualquer coisa, para mostrarem serviço:
      Uma coisa é certa: os cãezinhos de guarda estão com medo, e a prova disso, é que comparecem aqui em força. Tudo isto são verdades, e não se esqueçam que aquele a quem vocês lambem os pés, ( falo de Vieira), e quando vão ao gabinete dele, aparecem lá com uma perdiz na boca, obtêm votações de 95 por cento, qundo concorre sózinho, agora que existe um candidato que disputa o cargo, vocês estão em pânico!

      Eliminar
    8. Anónimo4/5/20 20:00

      " quando vão ao gabinete dele, aparecem lá com uma perdiz na boca"

      É pá tens que mudar para outra peça de caça, porque o LFV já não aguenta com tanta perdiz :)

      Eliminar
    9. Há praticamente 10 anos que uns quantos "colaboradores", capitaneados pelos Guerras e Luis Filipe, (ambos do Independente, lembram-se?) foram contratados para varrer tudo quanto é Blog, Jornais, facebook, etc. para o endeusamento do Patrão e denegrir tudo quanto se lhe opõe.
      Às segundas-feiras ninguém folga!

      É evidente que as mordomias e o pãozinho deles e dos seus chefes lambebotas, estará em perigo caso Vieira caia da cadeira.

      E nisso, até lhes dou RAZÃO !!!

      Eliminar
    10. Anónimo5/5/20 03:02

      Oh Viriato, essa conversa já cansa.
      Você também é pago pela “oposição” para fazer o contrário? Ou simplesmente fá-lo porque pode e porque quer?

      Eliminar
    11. Anónimo5/5/20 10:51

      Não, tu a que cobras uns trocos para andar aqui de tocaia...

      Eliminar
    12. Pago pela oposição?
      Acredites ou não, até sou eu a gastar... e gasto com todo o gosto porque quero o meu GLORIOSO de volta!

      Eliminar
    13. Anónimo5/5/20 23:09

      Mentiroso....

      Eliminar
    14. Anónimo6/5/20 01:16

      Pronto Viriato, nem imaginava outra coisa. Acredito em si.
      Por isso não entendo porque não concebe que haja quem também gaste do seu... e defenda esta direção!!

      Eliminar
  2. Anónimo4/5/20 10:53

    FUTEBOL A FINGIR PARA SE FINGIR UM CAMPEÃO?

    A política, uma vez mais, foi para a cama com o futebol, ou vice-versa, pois nunca se sabe ao certo de quem partiu a proposta de adultério, e se uma e outro convivem bem com esta promiscuidade entre lençóis e poderes, através de reiteradas e insinuadas condutas de oferecimento mútuo, a fazerem lembrar duas reles prostitutas de bordel, que para não perderem de vista os seus clientes, os entretêm com decotes ousados de valores mínimos de decência, que por cá, mesmo em tempos de pandemia e com mais de mil mortes já infelizmente contabilizadas, não os dissuadiram de infringir o distanciamento social, neste estreitamento de relações altamente imorais e indecorosas.
    Como escreveu Bagão Félix num excelente artigo, “é ridículo o modo como algumas equipas voltaram aos treinos, num autêntico regime de separação dos plantéis”, remetendo os jogadores para um papel subalterno “de cobaias da retoma” que vão jogar à porta fechada sem poderem festejar os golos e com os duches a terem que ser feitos já em casa ou no hotel, tudo feito à pressa e a despachar, porque a logística precipitada e improvisada assim o exige, numa clara cedência à pressão que a UEFA, lá fora, e a Sport TV e jornais desportivos, cá dentro, estão a colocar em cima dos presidentes-fantoches dos clubes, da Liga e da Federação, que estão mais preocupados em reatar os jogos que faltam disputar, mesmo sem condições sanitárias, físicas e psicológicas, para se fechar rapidamente o campeonato a toque de caixa, do que salvaguardar a verdade desportiva, que vai ser literalmente mandada para as urtigas, pois os clubes mais pequenos nem com o factor casa poderão contar, para então se atribuir o título de campeão nacional da pandemia, estou eu a desconfiar, aos morcões lá de cima, para quem estas derradeiras 10 jornadas vão ser “peanuts”, ou amendoins se preferirem, contando com a conivência de todos para levar por diante esta farsa e este embuste.
    A maneira tão fácil e de quase desprezo como se cancelaram todas as modalidades de pavilhão, sem o menor respeito pelos seus atletas, por comparação com a atitude subserviente e de vassalagem que se teve em relação ao futebol, que como ressalvou Bagão Félix, “as modalidades bem precisariam de um verdadeiro provedor que as defendesse” e de haver “uma Secretaria de Estado do Desporto que não se limitasse a ser uma Secretaria de Estado do Futebol” que é, em si mesmo, “o reflexo dos interesses económicos que o futebol possibilita e as modalidades não envolvem, tudo medido em tácticas posições de retorno político que aquele garante e estas não permitem. Numa imagem caricatural, as modalidades, neste tempo de pandemia, estão para o desporto global, como as pessoas velhas estão para o resto da população. Descartadas e esquecidas”.
    E nada disto parece chocar ou revoltar os três jornais desportivos avençados cá do burgo, que até se dizem de todos os desportos (uma ova!), numa visão falsa e distorcida da realidade que nos querem impingir, como até um deles que trouxe à estampa na primeira página, sobre o possível regresso do futebol à competição, o sugestivo título “soltem as feras”, em que a metáfora escolhida lhes parece ter fugido para a verdade, pois o circo da palhaçada do futebol português vai recomeçar, e os jornaleiros do costume, aliviados por saírem deste ciclo de hibernação a que foram obrigados, vão prosseguir a sua missão de contaminação, como obcecadamente instigam a mentira e acirram a intriga, ainda que a conjuntura actual de precariedade os aconselhe a passar as mãos pelo pêlo a presidentes corruptos e caloteiros, que lhes vão patrocinando os portes-pagos de fretes e favores com entrevistas combinadas ou com recados alvitrados, tudo em nome de uma sã e santa coabitação entre confrarias canalhas da mesma igualha e estirpe.
    Amo-te, Benfica!

    José Reis

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro José. Já o disse muitas vezes em vários blogs benfiquistas, mas nunca com a sua mestria. Assino por baixo.

      Eliminar
  3. Anónimo4/5/20 10:55

    O tema namoro é de Fausto abordá-los Dias e não de Sérgio Godinho, fica a nota.

    Saudações gloriosas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/5/20 12:15

      O RGS citou a, letra que é do Viriato da Cruz....
      Saudades benfiqista

      Eliminar
    2. Anónimo4/5/20 14:30

      O poema do Viriato da Cruz, foi musicado pelo Fausto Bordalo Dias e a interpretação ficou ao cuidados do Sergio Godinho!

      Eliminar
  4. Anónimo4/5/20 10:56

    Só queria fazer uma pequena pergunta, quem fez o negócio do Arango para os Milionários da Colômbia? foi o Zé Carriço, ou o Paulo Casimiro?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/5/20 12:21

      Zé Benfiquista..

      Eliminar
    2. Anónimo4/5/20 12:53

      O Zé do Benfica? O motorista do Vieira também já faz negócios com a Colômbia? O Paulo Casimiro, é o compadre do Óscar Cruz? Mas esses dois são portistas, não são?

      Eliminar
    3. Anónimo4/5/20 13:35

      Os Colombianos não ligam a cor do clube mas sim ao dinheiro...

      Eliminar
    4. Anónimo4/5/20 14:28

      Deixa ver se percebo, os clubes da Colômbia são todos corruptos e só se interessam por dinheiro. Nem percebo como conseguem jogar futebol.
      Jogou no Tondela e no Aves onde ganhou uma Taça de Portugal, por acaso ao Sporting. Equipas que jogam no Campeonato de Portugal.

      Eliminar
    5. Anónimo4/5/20 15:34

      "Deixa ver se percebo, os clubes da Colômbia são todos corruptos e só se interessam por dinheiro."

      Mas qual a relação do Zé Carriço com a Colômbia? Qual a relação ou correlação do Benfica com a corrupção da Colômbia? Recordo que o Benfica, é o clube mais escrutinado em Portugal pela Justiça, e quanto a provas, e Tribunais? Zero. O Zé Carriço era um funcionário do Benfica, e qual é o problema, o Zé provou a sua inocência, e já está cá fora, ponto.

      Querem tocar no Benfica, via Paulo Gonçalves? Pertencia aos orgãos sociais do Benfica? Tinha funções executivas e diretivas? Não. Já foi julgado? Não, e o princípio da presunção da inocência (ou princípio da não-culpabilidade) é um princípio jurídico de ordem constitucional, ponto.

      Infelizmente, há muitos Benfiquistas a emprenhar pelos ouvidos, e atacam deliberadamente o nosso Presidente de forma injusta, eu não sou ingrato, recordam-se do Benfica de 2001? Já sei, vão-me chamar vieirista, mas só pergunto, qual o melhor presidente da história do Sport Lisboa e Benfica? Nesta década conquistamos 16 títulos, quem fez melhor? E o nosso maravilhoso Estádio, o nosso Museu, ou o Seixal? Repito, quem fez melhor nestes mais de cem anos de história do nosso Sport Lisboa e Benfica?

      O nosso Presidente vai voltar a vencer as eleições em outubro, e de goleada ...

      Eliminar
    6. Anónimo4/5/20 16:19

      lambe-cu a tua leitura cheira a um vieirista avençado mas cala-te PG vai-te catar com o catão para o seixal

      Eliminar
    7. Pois se esse país produzisse tantos jogadores com farinha ui era a maior pontecia mundial lol

      Eliminar
    8. Anónimo4/5/20 17:23

      Jogadores con farinha?

      Ah ja sei, jogam no Padaria Portuguesa não é?

      Eliminar
    9. Não é o ponta de lança da Sacolinha ahahaha

      Eliminar
    10. Anónimo das 15:34
      Paleio já com teias de aranha saído da caneta do Guerra.
      Os vieiristas asseguram que o Benfica só começou a existir em Outubro de 2003, afinal começou em 2001.
      Estamos a melhorar.
      Qualquer dia a rapaziada avençada vai descobrir que, aquela coisita de pouca importância passada numa tal Farmácia para os lados de Belém no começo do Século passado...tem algo a ver com o Benfica!
      Sejamos pacientes pois!!!

      Eliminar
    11. Anónimo5/5/20 19:25

      O Zé benfiquista vive numa moradia em Alcoitao avaliada em um milhão 200 mil euros em nome da cunhada..

      Eliminar
  5. Anónimo4/5/20 11:04

    lá vamos ser comidos de cebolada mais uma vez, então depois da decisão, "por mérito desportivo" no campeonato de Portugal, está à vista o que os portistas e demais dragartos como forte apoio do vieira vão fazer: declarar o foculporto como a 1ª equipa para a Champions, podendo ou não nomeá-la como Campeão,
    Se o Benfica quiser e o vieira ainda puder, pode fazer uma proposta: não há atribuição de Campeão este ano e o 1º jogo da supertaça entre Benfica e foculporto determinará quem vai directo à Champions e quem vai aos playoffs.
    eu sei que é uma proposta que defende o Benfica e isso chateia o vieira mas nem que seja à última e tantas vezes isso aconteceu, o vieira dá mais uma pirueta e aparece a defender e ser pela verdade desportiva,
    Desde que o Benfica ganhe por mim e até o vieira ser corrido de lá, tudo o que Defenda o Benfica está tudo Bem!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, com os campeonatos de Portugal está o precedente aberto. 1° liga está minada para atribuir o título aos morcões, caso prosiga e termine, ou na secretaria, caso não termine, pelo precedente aberto. E os nossos dirigentes a olhar... Qual é a nossa estratégia? Esperar para ver? Mais do mesmo.

      Eliminar
  6. Anónimo4/5/20 11:08

    A cada semana que passa estou mais satisfeito com os posts do Dr RGS, o Golpadas não tem como escapar tantas são as manhas do dono então esta da casa que não presta vassalagem através do Jacinto.

    ResponderEliminar
  7. benfiquista de gaia4/5/20 11:11

    SÒ tu lá sabes como arango foi parar à columbia.......essa è violenta DR.

    ResponderEliminar
  8. "Ora, quem tem dinheiro para os Arangos, para os Cádiz, para os Mangas desta vida ... tem de ter para os Sócios do Benfica!"
    Até dói!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Miguelzinho4/5/20 15:19


      Os sócios do Benfica são as vacas leiteiras.
      É so apertar as tetas das vacas e entra dinheiro para financiar o life style do Alverquense, vulgo, actividades delinquentes.

      Eliminar
  9. Anónimo4/5/20 12:32

    Não dá para comentar, só pode ter ensandecido!

    Ed Bat 404

    ResponderEliminar
  10. Daqui a 3 semanas FCP vai diretamente para a Champions...
    De qualquer das formas este post de RGS é muito muito agressivo.

    ResponderEliminar
  11. BENFIQUISTA4/5/20 12:54

    Finalmente o RGS está a ser mais directo e menos político no seu discurso. É mesmo assim que os benfiquistas gostam, que se diga tudo directamente sem papas na língua, é com frontalidade que Vieira patina e patina porque é um individuo cheio de telhados de vidro e que já ninguém com dois dedos de testa duvida que tudo irá fazer para manter o voto electrónico e fugir de todas as propostas para debates. Já todos sabemos o que a casa gasta.

    Dito isto... já estamos todos a contar que o contra-ataque da equipa de propaganda paga a peso de ouro pelo sr. Vieira será à imagem do que têm feito nos últimos tempos, apoderarem-se das ideias e preocupações apresentadas pelo RGS aqui no NGB e fazerem delas suas como a carta da vergonha a revelar a preocupação com as casas do Benfica e com os sócios do clube, mas esqueceram-se do principal que foi revelar o que iam fazer concretamente para realmente ajudar as casas e os sócios do Benfica. Faz-me lembrar quando sem um pingo de vergonha na cara e depois do RGS andar a falar sobre as suas ideias para relançar o Benfica na Europa, a equipa de propaganda paga pelo sr. Vieira lançou a tal propaganda do Benfica europeu, quando no presente nem um Shakhtar na Liga Europa conseguem eliminar. É disto que estamos a falar. Gente sem vergonha.

    Mas lá teremos de ir passo a passo, pois estamos a lidar com gente sem vergonha e que tudo irá tentar fazer para manter tudo como está, pois assim todos ganham muito dinheiro à custa do Benfica. Jamais me esquecerei da OPA da vergonha e como tentaram tirar/roubar legalmente mais de 30M€ do Benfica. Mas o perigo continua e quanto mais se sentirem apertados pela oposição mais perigosos se tornam, pois tudo me leva a crer que se sentirem que podem perder as próximas eleições, vão arranjar maneira do dinheiro em caixa e preso pela CMVM nas contas do Benfica ganhar asas. Temos de estar muito atentos pois os dragartos que gerem o Benfica não são de confiança.

    Relembro que o Benfica facturou mais de 1000 (mil) de euros em vendas de jogadores nos últimos 10 anos e o Benfica faz 3 anos que anda a ser humilhado nas competições europeias. Cada vez estamos mais fracos, esta temporada o Benfica anda a levar forte e feio em Portugal de um fc porco falido e intervencionado pela UEFA. Gestão desportiva vergonhosa.
    As comissões renderam ao parceiro Mendes e companhia limitada mais de 100M€ nos últimos 4 anos. Dados oficiais e públicos.
    Os sócios do Benfica têm a palavra nas próximas eleições.
    Saudações Benfiquistas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/5/20 16:12

      BENFIQUISTA04 Maio, 2020 12:54
      Directo em quê? Tudo aquilo que escreve foi-lje assoprado no ouvido por um especialista em guerrilha psicológica. Parece aquela táctica de se lançar panfgletos sobre os inimigos "VEM E ENTREGA A TZUA ARMA QUE AINDA RECEBES DINHEIRO E TERRENO PARA LAVRARES JUNTO COM UNS CARNEIROS"

      Eliminar
    2. Não me digas que o passarinho janela anda a cantar vai de mal a pior nem para passarinho serve o janela lol

      Eliminar
    3. Anónimo4/5/20 17:23

      Isto não é uma mensagem direta pois não há uma única palavra a referir o nome do destinatário

      Mais presunções, acusações e insinuações

      fez o que faz sempre e mal...escrever para todo e lado nenhum sem sentido sem razão ou factos

      aplica táticas políticas bacocas e mal...não sabe...lê num qualquer livro e chega para ele

      aponta o dedo a muitos, criando inimigos virtuais (hoje Vieira, amanhã Rui Costa)

      Insinua um desespero na direção do Bemfica por uma derrota eminente nas eleições. Mais uma tática bacoca (muito típica dos corruptos azuis) quando na realidade já percebeu que vai ele perder

      É só isto...nada mais

      Esperava muito mas mesmo muito de RGS mas os posts dele são um vazio completo sem nexo

      continuando assim não conseguirei votar nele

      Lamento

      Eliminar
    4. Zé do Telhado4/5/20 17:31

      O passarinho Janela comparado aos papagaios, catatuas, cucos, melharucos que aqui vêm poisar não passa de inofensivo pisco...

      Eliminar
    5. Estas um pouco nervoso tem calma eu falei do passarinho e não da águia vitória tem calma.

      Se estás tão seguro daquilo que tu dizes porque ficas nervoso calma e respira

      Eliminar
    6. Anónimo4/5/20 18:45

      Eu lento é que depois de uma Saraivada de letras, vens dizer que vais votar Vieira, a um direito que te assiste..

      Eliminar
    7. Luis, sabes quem é o Luis? lamentas nada pá, este deve ser o que te dói mais, guerras psicológicas hein, aonde vocês já vão, parecem cada vez mais os brunalgas um destes dias ainda vamos saber que o manel tavares vos dá umas dicas já que o bicadas guerra/pedro rodrigues estão muito fraquinhos.

      Eliminar
    8. Anónimo4/5/20 19:57

      O Zé do Telhado ou será do Benfica?? Sente que a Avença está a escapar pelos gordurosos dedos dos ossos que foi lamber, que o dono lhe atirou dos frangos assados do amigo Santos..

      Eliminar
  12. Muito bem RGS.
    Nota-se um crescendo de confianca e assertividade nos seus posts.
    Por respeito ao SLB e a sua tradicao democratica, e aos Benfiquistas, vai ter de exigir debates.
    E fazer com que esses debates sejam oficialisados (pela Assembleia Geral ou outro orgao do Clube, nao sou especialista nestas questoes) e considerados como parte integrante da campanha.
    Se depois LFV comparece ou nao, isso ja sera decisao dele e tera de enfrentar as consequencias das escolhas que fizer.
    Esta na hora de fazer o ventoinha dar a cara, mostrar o que vale no campo da luta com as mesmas armas, e sair de debaixo das saias da matilha que o protege.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/5/20 14:07

      M as afinal ainda não conhecem o homem? Vejam se se entendem. O homem já lá está há vários mandatos e ainda não o conheces?Deves ter andado a dormir...

      Eliminar
    2. Alerta Vermelho4/5/20 18:22

      Claro que não vai a debates, é que além de não ter argumentos, e por isso quer fugir, também tem uns paupérrimos recursos lingísticos, pois é analfabrutóide! Contraditório, e que os seus cãezinhos de guarda, fazem apelo á não comparência deo Dr RGS, nas AGs, onde lhe seria dado três minutos para falar, e que depois provavelmente lhe apertaria o pescoço. Três minutos para falar, nem para mim chegam, e acho que não chegam para ninguém!

      Eliminar
    3. Anónimo4/5/20 20:10

      "Três minutos para falar, nem para mim chegam, e acho que não chegam para ninguém!"

      Tens toda a razão...a polícia e a justiça são as duas mãos do mesmo braço!

      Eliminar
    4. Anónimo4/5/20 22:12

      "Três minutos para falar... ele ja meteu 3 minutos pr ninguem falar, ele so nao acaba com as assembleias porke nao consegue!!!!

      Eliminar
    5. Alerta Vermelho;
      Lembras-te daquela Assembleia a uma segunda-feira, justamente quando RGS estava na SIC no Dia Seguinte?
      Que me lembre, nunca houve uma Assembleia às segundas-feiras.

      Mas, mesmo assim, estava um "comité de recepção de boas vindas" preparado para o receber, no caso de RGS aparecer...

      Eliminar
  13. Anónimo4/5/20 14:09

    CONCORDO TOTALMENTE COM OS SEUS 7 PONTOS.

    ResponderEliminar
  14. Anónimo4/5/20 14:19

    Mas alguém acredita que ainda vai haver campeonato!? A culpa é toda nossa, tínhamos 7 pontos de avanço!!! Em 3 jornadas seguidas, deitamos tudo a perder. Até a pandemia joga a favor dos gajos. O clube da fruta, nem que tenha que infetar um dos seus atletas, aquilo vale tudo para colocar as mãos no Pote$$$ da champions League! Tivessemos nós à frente com 1 pontinho de avanço, já a missa seria outra... penso eu do que... Parabéns ao Sr Vieira e aos seus ilustres iluminados! "10 anos à frente" e nem uma jogada reles de bastidores conseguiram antecipar desde a propaganda do roubo dos emails, ainda, calúnias e campanhas de exclusão e de ostracização a adeptos benfiquistas na ocupação de cargos, enfim... Bastaria só pegar no post "Benfiquistão" do blog pluribusunum7. É Fod#&# ver o meu clube comer e calar e ainda por cima, não ganhar a um clube que já está em falência.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/5/20 16:47

      Vai haver campeonato, se vamos ganhar com as arbitragens favoráveis veremos.

      Eliminar
    2. Caro Anónimo das 16,47.
      Eu já postei num blog e vou-me repetir: O F:C:Osporcos vai ser Campeão.Se com os jogos com assistência e televisionados é o que a gente sabe,à porta fechada vai ser bonito...OPoros tem que ser Campeão para poder ter acesso aos 50 milhões da Champions senão entram em bancarrota.

      Eliminar
  15. Anónimo4/5/20 14:44

    Muito bem Dr.RGS
    Fico contente de ver que o dr.RGS esta atento.
    Minha modesta opinião,a liga devia de acabar,não ha futebol sem adeptos.
    Não pode haver campeão,este ano seria por mim assim,classificação actual para definir os lugares europeus, mas o primeiro que vai directamente a CL neste caso o FCP teria de dividir uma parte do prémio de participação(acho que o prémio é de 45m€ ?)com o Benfica que é segundo,e os restantes clubes da 1 liga, ex; 25M para FCP-15 para o Benfica o resto do prémio para os restantes clubes.
    No caso de o Benfica passar a pré eleminatoria e se qualificar para a CL faria igual na divisão do prémio assim ficava tudo mais equilibrado e também se podia ajudar os clubes ditos mais pequenos neste momento de pandemia.
    Outra coisa, a data das eleições deveria ser alterada para maio-junho e não em outubro, de maneira a que a nova direção tenha tempo e possibilidade de fazer novos compromissos com jogadores etc...
    Abraço para todos.
    LG

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/5/20 19:49

      Tem noção que não haverá vacina antes do arranque da próxima época?
      Ou seja, para A lógica do seu “futebol com adeptos”, teremos forçosamente 2 anos sem competição, sem campeão, sem receitas, sem treinos, sem formação, sem NADA!!

      Ninguém QUER futebol sem adeptos. Ninguém.
      O que se QUER é futebol.
      E, nesta fase do mundo, só é POSSÍVEL futebol com adeptos, mas sem público!!
      É a Condição necessária para poder haver. Sob pena de, não havendo, deixar por completo de haver!

      Entendam que tempos excecionais exigem medidas excepcionais!! Exigir a normalidade quando não vivemos na normalidade é absurdo. É a crítica fácil, de quem quer tudo, sem ceder em nada. É a posição de quem não decide nada, não vislumbra uma solução, mas crítica quem as tem que encontrar.

      Eliminar
    2. De acordo com a sua solução,anónimo das 14,44.

      Eliminar
  16. Muito bem o que diz RGS menos numa equipa para a europa porque para mim vai ser tremendamente difícil construir uma equipa para a Europa após covid-19.
    Que me expliquem alguém mais esclarecido que eu quanto ao voto electrónico sei perfeitamente o que é um voto electrónico só não entendo o receio que tem pelo Vieira sobre o mesmo,será que ele somente tem o controle sobre o mesmo e duplica a contagem,e quem tem direitos sobre o voto electrónico apenas os benfiquistas espalhados pelo mundo,se os que vivem em Portugal também os tem,desculpem mas fico confundido com tanto receio do voto electrónico será como o maduro na Venezuela ng o consegue arrancar do poder assim está Vieira para o Benfica se assim é maldito seja o voto electrónico..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A máquina do voto electrónico, obedece a quem lhes paga!
      Quem paga ou aluga a máquina, manda para lá uma ordem para que, quem vote na lista B, apareça na lista A, quando vota na lista C, aparece na lista A.

      Segundo já li, a "patranha" não será sempre para todas as horas do dia...até para não dar muito nas vistas.

      Mesmo que a máquina nos dê um papelito de confirmação, a máquina pode-nos dizer uma coisa...e fazer outra!!!

      Se clicar no Dr. Google e escrever "fraudes nas eleições electrónicas" não faltam blogs e sites a explicaram a "coisa" tim tim, por tim tim.

      Quem tem medo do voto em papel?
      Demora mais, mas é mais democrático!

      Eliminar
    2. Alerta Vermelho4/5/20 18:30

      Será muito dificíl contruir uma equipa para a europa após o covid-19'!!! Já o era antes, e era-o porque a direção não quer! Quando quem está á frente das institiuções não quer, é muito difícil construir seja o que for! Agora o covid-19, também serve de desculpa, e terá as costas muito largas, para continuar a justificar a manutenção do estado das coisas! Este seu comentário, é a prova de que não querem mudar nada, e que este é o modo de gestão em que continuarão a mamar, e o clube que se dane!
      Também não acredito, dessa sua ingenuidade, em relação á " santidade" do voto electrónico!

      Eliminar
    3. Anónimo4/5/20 20:13

      Outra vez arroz!
      Já li essa cena da busca no Dr. Google no minimo quatro vezes...

      A velhice eh phodida :)))

      Eliminar
    4. grão vasco das 20:13

      E direi quantas vezes me apetecer!!!

      Juras que não,(nos comentários podres que deixas no meu blogue) mas andas sempre aqui a cheirar o cu dos outros.

      Velhice? Ri-se o roto do nu.

      Eliminar
    5. Alerta vermelho pode acreditar na minha ingenuidade sobre o voto electrónico, neste caso Viriato foi mais simpático,pelo que vou lendo sei que o voto electrónico favorece sempre mais os vigaristas,julgava que o voto electrónico fosse contado como o de papel,mas o que desconhecia era como explica o Viriato antes de ser contabilizado vigarizam aquilo tudo a minha inocência estava aqui,assim não vale ouvia falar do maduro e agora entendo a razão porque ganha sempre,amigo acredite na minha inocência eu quero o melhor para o nosso Benfica cumprimentos.

      Eliminar
    6. Anónimo5/5/20 03:14

      Viriato, RGS e demais acusadores de ilegalidades no voto electrónico: se têm provas, apresentem.

      Como ex funcionário de uma deputada empresa que, entre outras coisas, desenvolve software de voto estrôncio e presta serviços de suporte e operações em variados atos eleitorais, acuso-vos eu de injúria e difamação!
      O voto eletronico é fidedigno, é auditável e é sério!
      Há vários profissionais que fazem disso a sua vida. São gente honesta e que merece ser respeitada!
      Os exemplos enunciados nessas “pesquisas do Google” são imbecilidades que qualquer um refuta em dois segundos! Mostrar um site feito à toa em que os votações são manipuladas na base de dados é apenas e só revelador de ignorância quanto ao que é a realidade... E de muita má fé.

      Eliminar
    7. O anónimo tu a acusas quem?? Nem nome metes e vens com esta conversa da treta lol

      Eliminar
    8. Anónimo5/5/20 09:44

      Pronto, outro Vierista a defender o voto electrónico que obedece a quem lhe paga...

      Eliminar
    9. Anónimo das 03:14

      O Rui Pinto foi agora para as urgências no 112.
      A causa?
      Foi um ataque de riso agudo!!!

      Eliminar
    10. Anónimo6/5/20 10:51

      O Rui Pinto o quê?!
      Homem, não fale do que não sabe!

      Quer comparar o hack feito por esse pirata, a um servidor de e-mail, contra o que seria um ato de pirataria a um sistema de urna electrónico, em rede fechada, sem rotas externas? Sabe quão parvo é isso?!

      E que tem a ver um hacker com a sua insinuação de manipulação do voto electrónico? Afinal o seu receio é pirataria informática?

      Eliminar
    11. Anónimo6/5/20 10:57

      Concluo é que você - e outros - não sabem nada sobre o voto electrónico e não têm qualquer prova ou suspeita de manipulação dos resultados.
      O que pretendem é criar, antecipadamente, uma narrativa para justificar os maus resultados que sabem que vão ter.

      Criando o anátema da falcatrua, ganharão “mais uma vida” para voltar a concorrer, mais tarde, sem perder a face.
      Sem olhar aos nefastos efeitos que essa insinuação tem na imagem e credibilidade do Benfica, não vão hesitar em manter esse discurso, sem provas, sem factos, sem nada.

      (venha de lá essa censura do costume)

      Eliminar
    12. Anónimo6/5/20 13:59

      Meu caro o Benfica de Vieira bateu fundo no esterco, nem vale a pena censurar...

      Eliminar
    13. Anónimo6/5/20 14:01

      Já sei a sua empresa foi escolhida para o acto...

      Eliminar
    14. Anónimo6/5/20 17:02

      A minha ex empresa, só para clarificar. Não leu com atenção...

      E não, a minha ex empresa nunca fez (nem creio que irá fazer) qualquer projeto ou o suporte a processo eleitorais no Benfica. Fez noutras instituições e noutras votações.

      Mas... Nem era essa a questão. A questão é a forma como sistematicamente, algumas pessoas, neste blog, insinuam que o voto electrónico não é fidedigno. Sem apresentar qualquer prova ou suporte para corroborar essa acusação.
      E eu, com provas e experiência profissional, respondo que essa insinuação não é correta e que o voto electrónico é confiável.

      Também não deixa de ser sintomático que - e apenas por estar a partilhar uma opinião, alicerçada na minha experiência - a sua conclusão é que eu teria algo a ganhar com isto.
      Demonstra da sua parte um preconceito e pré-juízo que nada abonam a favor da sua forma de ver o mundo.
      Infelizmente, fica difícil ter uma discussão, com respeito e consideração entre os intervenientes, quando em todo o lado, e sem qualquer prova, razão ou conhecimento, se insinuam ilegalidades, se vêem fantasmas, se inventam esquemas e interesses pessoais.

      Eliminar
    15. Ontem foi eleito o 45.º Presidente dos Estados Unidos da América.

      Em diversos programas televisivos foi analisado o sistema eleitoral norte-americano e as suas especificidades.

      A forma de votação permitida varia de estado para estado, incluindo-se a possibilidade de voto electrónico em alguns.

      O voto electrónico parece remeter para a modernidade, para a era do computador e do homem tecnológico, por oposição às formas de votação tradicionais.

      No entanto, se assim é, a pergunta que se impõe é a seguinte, qual a razão porque todos os estados mais evoluídos tecnologicamente não adoptaram ainda este tipo de votação?

      O voto electrónico assenta num sistema em que a votação é exercida com o recurso à tecnologia electrónica.

      O voto electrónico tanto pode ser presencial ( com sistemas electrónicos nas mesas de voto), como à distância .

      Por regra, esta forma de votação é efectuada directamente nos locais de voto, através de máquinas próprias, sendo antecedida de um controlo prévio da identidade do votante.

      Desta forma, garante-se que não é possível ligar a identidade do eleitor com o voto expresso, ficando assim salvaguardado o secretismo da votação.

      Em Portugal foram efectuadas experiências com a votação electrónica em quatro eleições (1997, 2001, 2004 e 2005), patrocinadas pela Comissão Nacional de Eleições.

      A UMIC ( agência para a sociedade do conhecimento) teve intervenção nas duas últimas votações experimentais supra referidas.

      Com base em vários relatórios e estudos, a Comissão Nacional de Eleições elaborou um documento com conclusões muito interessantes.

      De acordo com este documento " a votação electrónica tem revelado propensão para vulnerabilidades de segurança cuja resolução é complexa como se verificou em experiências de votação electrónica noutros países, com particular destaque para as da Alemanha, EUA, Holanda e Irlanda onde a votação electrónica foi suspensa ou substancialmente reformulada".

      Só há 4 países do mundo que adoptaram o voto electrónico em todo o território nacional ( Brasil, Índia, Venezuela e Estónia), mas somente o último permite a votação electrónica à distância.

      Nos três primeiros países existem máquinas próprias para se exercer o direito de voto em locais de votação próprios, ou seja, o voto exige a presença do eleitor.

      Nota;
      Esta notícia (excerto) é de 10/11/2016 e foi retirada da plataforma "S//OPINIÃO"...uns dias antes, Outubro de 2016, tiveram lugar as últimas eleições electrónicas no nosso GLORIOSO.

      Outra Nota;
      Não confio no voto electrónico!!!

      Eliminar
    16. Anónimo6/5/20 20:58

      Oh Viriato vai dar uma volta ao Campo Grande e vê se eu ando por lá.Nos EUA na Florida onde se vota presencialmente foram feitas diversas contagens e recontagens e nunca dava igual. Fala do que sabes e deixa de ser papagaio. O que vc's temem é que atrav´es de votação electronica vota-se no SLB em TODO O MUNDO. E vc's só querem votos presenciais para depois acontecer como no tempo do jva. Filas em espera e os sócios desistiam de ir votar e os que se mantinham os jagunços tentavam descobrir se eram contra o jva e lá vinham os jagunços assustar a "velhada"

      Eliminar
    17. Anónimo7/5/20 10:19

      Porquê o teu interesse em defender o voto electrónico?? Se não chegar 24h00 votem em 48h00 à distância votem pelo correio, se fosse um sistema tão infalível como apregoa, tudo que fosse eleições nos países civilizados era usado esse método.. Vai dar banho ao Vieira.. Aproveita corta as unhas ao Guerra.

      Eliminar
    18. Anónimo7/5/20 10:21

      Meu caro eu fiz lhe uma pergunta nada mais..

      Eliminar
    19. Anónimo 07 Maio, 2 faça-se em 020 10:19
      Faça-se em 72 ou em 96 horas e se não chegarem faça-se em ... em... em... e nunca mais se acaba. É mesmo à coisa do 3ºmundo ou mesmo em que se levam semanas a votar e a fazer a contagem. Vê se evoluis. Tambem o meu vizinho anda de bicicleta e eu de carro. Será que para ser mais seguro devo andar de bicicleta ou ele de carro? Assume que vc's querem que hajam indices de abstenção enormes como nas eleições politicas.

      O voto electrónico tem a vantagem de ser mais rápida o apuramento de resultados. mesmo nos votos em papel se introduzem em computadores as folhas com os resultados apurados em cada mesa eleitoral. Tb. haverá batota? Se desconfiam façam testes sob controle de delegados de cada lista horas antes e verificam se os dados são os não verdadeiros.

      Eliminar
  17. Caro dr Rui Gomes da Silva, ou será que o devo tratar por tu,

    Claro que não, por uma questão de principios trato por tu aqueles com quem crio grande afenidade, o que não é o caso!
    Neste blogue trato os por tu os bloguers (Vossa excia não é bloguer, é oportunista que se serve de um blogue para atingir os seus objectivos pessoais) não por falta de respeito, mas sim porque temos em comum o Benfica e concordando ou discordando reconheço em muitos coerência.
    Por isso Vosaa Excia é para mim uma coscuvilheira maldosa para quem tudo serve para tentar que olhem para si!
    A determinada altura o que diz é tão incompreensívelmente patético que nem sequer dá vontade de comentar. Segundo sua sumidade RGS tudo é suspeito, serve para criticar, tudo é mau, tudo é feito para prejudicar o Benfica, inclusivamente pasme-se o presidente do Benfica está sempre a favor do Porto para prejudicar o Benfica. O curioso no meio disto tudo é que com péssima gestão e com todos os outros males que refere o Benfica apresenta resultados financeiros fantásticos e nos últimos 6 anos ganhou 5 campeonatos.
    Só mesmo mentecapos ou distraídos podem acreditar nas suas cantigas de "escárnio e maldizer" qual Brigida Vaz do século XXI.
    O senhor é aquilo a que o povo chama de "má rês". Ardiloso e sem escrúpulos, para quem o bem do Benfica nada conta e o que conta é atingir os seus intentos!
    Porca miséria!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/5/20 16:06

      Este Pedro Guerra Rodrigues é o cão de fila do dono, só vem ao blogue às segundas feiras atacar o Benfiquista de dos 7 costados como é o caso do Dr RGS. É o guarda chuva do Vieira apara os salpicos de merda que possam atingir o dono... Tem vergonha nem Benfiquista és, és Vieirista...

      Eliminar
    2. Anónimo4/5/20 16:25

      Caro Pedro Rodrigues,

      Obrigado por voltar ao blog. Nota-se que está a ver a avença a desfiar, certo?

      Gostei de ler o seu texto (cartilha). Mas gostaria ainda mais de ler algo escrito por si, e não por quem lhe paga a avença. Será assim tão difícil?

      Para já noto que os cães de fila do presimente rei sol(onde você está incluído), estão a ficar nervosos... Porque será? Não me diga que está em layoff e a avença é que vai mantendo dentro dos possíveis o seu lifestyle. Será isso? Ou será que vem novamente com as pedras da calçada e o bico papão do JVA?

      De uma vez por todas seja directo caro Pedro Rodrigues. Você é benfiquista ou é vieirisra? Seja honesto na resposta! Ou talvez você seja como o feijão frade, tem duas caras e mostra aquela que lhe dá mais jeito conforme as circunstâncias.

      Miguel Martins

      Eliminar
    3. Engraçado ele escreve sempre a mesma coisa nunca responde a nada e fala sempre do mesmo lol

      5 em 6 lol quantos anos é que homem lá está ao certo??

      Champions a ver navios

      P. Gonçalves? DSO? P. Guerra? Gaioso? Presidente tricolore?

      Responder aos post? Nada niente nix lol

      Mas uma coisa tens boa a tua convicção é sempre a mesma um dia que dere para torto es com aqueles tugas que nunca votaram no Sócrates lol

      Eliminar
    4. Anónimo4/5/20 17:25

      Basta uma crítica a quem ataque o Benfica e lá vêm os do costume com insultos
      vocês estavam bem era na juve leo ou nos super dragões

      Eliminar
    5. Mas eu amo o vermelho gosto mais dos NN e Diabos vermelhos.

      Queres uma ditadura tu?? O Salazar já a muito que foi com c....

      Não posso pensar maneira diferente???

      Eliminar
    6. Anónimo4/5/20 17:56

      Caro Pedro Rodrigues
      RGS cheira pior que a ETAR de Contumil. É um facto. O engraçado é que neste blog há meia dúzia de pessoas que escrevem sempre a mesma ladainha anti Benfica no que são secundados por outros tantos anónimos. No fim acham que são muitos e muito importantes e, pasme-se, acham que vão ganhar as eleições! Viva a internet!

      Ed Bat 404

      Eliminar
    7. Anónimo4/5/20 18:42

      Se fosse crítica até ao tudo normal ninguém a imune à crítica ainda por cima o candidato, agora está Rata de esgoto Vierista avençado só cá vem ou defender o Vieira ou atacar o Dr RGS..

      Eliminar
    8. Alerta Vermelho4/5/20 18:50

      Que barrigada de rir deste comentário ridículo, que revela a desorientação do autor, além da necessidade de demonstrar serviço ao seu amo, pois o mesmo, com toda a certeza, não se contenta só com o facto de os seus servos cada vez que lhe aparecem no gabinete levarem uma perdiz na boca! O que você aqui tenta acusar o Dr RGS, é precisamente o que o seu "dono" faz! Passo a transcrevê-lo: " ( Vossa excia não é bloger, é oportunista
      que se serve de um blogue para atingir os seus objectivos pessoais)"
      Que ridículo, onde o desespero o leva! Em primeiro lugar, o blog é para debater o BENFICA, e se você quiser adorar o seu "deus" Vieira, que abra uma espécie de igreja, onde possa praticar um culto, e até poderia ser você o Pápa!
      Pior ainda, é que você acusa o Dr RGS, de ser um oportunista que se serve de um blog, para atingir interesse pessoais, e isto para defender um oportunista que está na presidência do BENFICA, e que se serve do clube para atingir interesses pessoais, ( mas aí para si já não fará mal, pois você também os tem, e coincidem com a continuidade de Vieira na direção). A mamada das comissões são interesses pessoais, os interesses do Mendilhões, o pagamento do casamento da filha do DSO, a quantidade de sapos e porcos que Vieira introduziu no clube, e as avenças!
      Este seu comentário, funciona como um autogolo, mais valia não ter escrito nada! Uma coisa é certa: vocês estão a acusar a pressão, e andam desorientados! Por mais que digam que não andam, não passa de bluff!

      Eliminar
    9. Anónimo4/5/20 19:22

      Oh Pedro Rodrigues, quer queiras ou não o Benfica continuará sempre a ser um clube democrático por mais que o teu dono tente o contrário. E mais, este espaço não é a merda da vossa Benfica TV, isto é um espaço para benfiquista se expressarem não um canal para VIERISTAS fechado. E diz ao cadastrado do teu líder que aqui ele não manda, pode mandar dezenas de parvos da Luz para tentar desestabilizar o blog que não vai conseguir. voltem para o vosso buraco.

      Eliminar
    10. Anónimo4/5/20 19:26

      não querias que Rgs fosse a votos, paciência, vais ter que escrever bem mais e melhor, eu sei que no cepórtem os viscondes e os croquetes se arrepiam só de pensar que alguém tem o desplante de os tratar por tu.
      para ti pedro rodrigues Impensável, mas obrigado é por estes pequenos PORMAIORES que vocês são apanhados, lagartagem dentro do Benfica a prazo, vais ter que ir trabalhar como quase todo o mundo. vai te fazer Bem, chulice e parasitagem fazem mal ao Carácter das Pessoas.

      Eliminar
    11. Que lindo, critica-se a má lingua de RGS e logo se passa a ser funcionário do Benfica ao serviço de LFV!
      Agora sim, percebe-se porque é que há gente que tem dificuldade em pensar e vai daí decide acusar sem saber nada do que fala, mas como é mais fácil ... ou lhe disseram que era para fazer assim. Que raio, será que algum destes anónimos ( ou será que é só um?) é capaz de discernir o quer que seja, ou, está(ão) apenas preocupado(s? em defender o indefensável? Não "inimputáveis", não vos respondo a nada pois não tendes sequer coluna vertebral para sustentar uma discussão e a imputabilidade arrasta-vos até ao fim da vida ... Tristes pacóvios!!!

      Eliminar
  18. RGS é CANDIDATO a PRESIDENTE do GLORIOSO, com toda a legitimidade, quer se goste ou NÃO, tem TODOS os requisitos para o SER, sócio, benfiquista desde sempre, sem cadastro, ou algo que objetivamente ou não que o iniba de se candidatar. Apresenta as críticas á actual direcção com toda a legitimidade, quer se goste ou não, que vai para cargos desses está sempre sujeito a isso, ELE quando presidente também estará, não existem unanimidades, existe sempre que pessoas que eventualmente possam discordar, ELE fá-lo de forma DIRECTA, dando a cara, sem subterfúgios, o que mostra coragem.LFV está à muitos anos no GLORIOSO, em minha simples opinião, tudo tem seu tempo quando se trata de um SERVIÇO, é assim que vejo a presidência: alguém que representa TODOS os benfiquistas, por eles ELEITO, que presta esse serviço com PRINCÍPIOS, ÉTICA, RESPEITO e DIGNIDADE. Perpétuar alguém cegamente é permitir abusos, é permitir que seja uma DITADURA, é permitir um CLUBE como o GLORIOSO se transforme num qualquer partido político ou seita religiosa, com todos os malefícios daí inerentes, incluíndo que essas pessoas se tornem corruptas e que usem os associados como mentecaptos ou pessoas desprovidas de juízos e sentido crítico relativamente ao que acham melhor para o GLORIOSO. Por não GOSTAR de ver o GLORIOSO infestado, com pessoas cujo BENFIQUISMO é o vil dinheiro, pois considero BENFIQUISMO ser algo como: posso mudar de religião ,de partido, mulher, etc, mas SER do BENFICA é algo que vem do BERÇO e que vai até ao FIM.Por isso defendo RGS,assim como qualquer outro BENFIQUISTA que se candidate, assim como em tempos LFV, mas este creio que o seu tempo chegou ao fim,ninguém é eterno ou insubstituível...

    ResponderEliminar
  19. Anónimo4/5/20 16:46

    "Vossa excia não é bloguer, é oportunista que se serve de um blogue para atingir os seus objectivos pessoais"

    Retirando a parte do bloger dava a sensação que falavas do NOSSO AMADO LUIS FILIPE VIEIRA, estaremos na presença de um acto falhado?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/5/20 17:19

      É mais Benfiquista o Dr. RGS do que o Guerra Rodrigues e toda a matilha Vieirista junta...

      Eliminar
  20. Talvez o melhor texto de RGS.

    Para os que (ainda) não acreditam, vencer as eleições de Outubro não é uma miragem, bem longe disso.

    Vivó Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/5/20 18:57

      Tu sabes que 5% não chega

      Eliminar
    2. Anónimo4/5/20 19:55

      se fosse 5% vcs não se davam ao incómodo.

      Eliminar
    3. Anónimo6/5/20 13:02

      Disse tudo. Talvez o melhor texto de RGS. Pese embora ser... uma merda de texto.

      Eliminar
  21. RGS e benfiquista isso nao consigo negar. Percebe alguma coisa de futebol? Nope. NADA. E demonstra isso ha muitos anos na TV. Que e vira casacas tambem nao ha duvida. Em tempos nao muito longe defendia a estrategia vieirista. 1 ano cria equipa segundo consolidase terceiro ganha-se e vende-se. Vi e ouvi esse senhor defender a estrategia e LFV. Tambem vi e ouvi dizer que nunca se canditava contra LFV. Todos tem direito a mudar de opiniao mas tem que explicar o porque se nao passa de um vira casacas. Agora LFV tambem devia sair sem duvida, muitas sombras sobre o Benfica que me envergonham e que nunca deveriam estar sob o Benfica.

    Alternativas precisam-se. Mas nao venham com populismos a la Vale e Azevedo ou Bruno Carvalho. Infelizmente esta corja percebe que isso ganha votos. E os politicos entao, sao peritos nisso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como é que sabes que ele é igual ao Vale Azevedo?? O B. Carvalho??

      Onde vais buscar essa ideia consegues explicar?

      Eliminar
    2. E simples. Ele diz que nao vai negociar com agentes agora ja diz que vai ate uma percentagem. Vale e Azevedo chave para ser eleito rasgava contractos com a Olivedesportos. Bruno Carvalho alem da guerra com o SLB tambem dizia que nao negociava com agentes. E claramente o grande ponto de discordia sao os 10% por isso ele tem vindo a dizer a mesma coisa ha tanto tempo a embirrar e a projectar transferencias que nem chegaram a acontecer. Nao digo que ele seja bandido como os outro mas que esta a usar o mesmo tipo de demagogia nao ha duvida.

      Eliminar
    3. Mas o vale e Azevedo ainda anda aqui? Mais arroz?

      Eliminar
    4. Bruno rasgar o contrato com olivedesports foi mau?? Eu não percebo realmente esses tais não faziam parte do sistena do FCP apito dourado? Onde está o problema??? Diz lá? Porque será que voltamos para eles?? Para fazer o favor o amigo Oliveira??

      Pois Bruno pensa bem antes de escrever.

      Quando uma equipa quer um jogador vem e paga a cláusula ponto se tu queres ver livre do jogador e queres um x mas não sabes como vender ok pagas um x ao empresário ponto ele la trata do negócio.

      Sabes o que é clube sério Leipzig por isso Umaro não joga lá porque eles não come gelados com testa. Mais uma vez pensa antes de escreveres mas enfim

      Eliminar
    5. Pensar? Claro que penso. Rasgou o contracto que depois tivemos que assinar um que nao nos era nada favoravel para evitarmos de pagar uma indeminizacao. As coisas nao se podem fazer as 3 pancadas.

      Pensar? Agentes dominam os jogadores e o futebol nao se faz sem jogadores. E quanto melhores relacoes tivermos com os agentes melhor. Agora se acho que este ou aquele negocio e mau claro que acho. Agora dizer que nao se paga a empresarios e pura e simplesmente demagogia. Tanto que ate o proprio RGS admite pagar comissao quando vende dito neste texto. Eu penso e nao tenho so 1 neuronio. Demagogias e populismos e usado por essas pessoas para cativar as pessoas para chegarem ao poder.

      Eliminar
    6. Ti continuas achar que ele não fez bem em rasgar o contrato? Dos 3 ditos grandes éramos os que tinha o pior contrato a receber menos que os porcos e os sapos (la está apito dourado mas isso só te lembras quando convém ne)

      Pois pagar toda gente paga mas não com o Benfica faz entre 3% a 5% ok não são 10% seja na compra o na venda certo??

      Eliminar
    7. Nao se rasga contractos. No max nao se renova ou fazse um novo acordo. O que eu acho em relacao ao Mendes(10%) e que desde que ele se concentrou no Wolves e antes no Monaco nos so ficamos com o refugo isso sim. Eu nao axo nada caro por ex pagar 10% para ter Matic ou Ramires(de passagem) ou pagar um jogador que nunca jogou(Andres Diaz) para ter Di Maria. Axo sim mau pagar para ter Lema Conti Ferreira e Felipe Menezes e por ai adiante. Ultimamente esse tem sido o problema o que nos calha e sempre o refugo. As negociatas ha e continuara a haver seja com o Ze ou com o Manel.
      O que quero dizer e que comissoes vamos ter que pagar sempre dizer que nao e simplesmente mentir. Queria que o lider do Benfica paga-se 10% mas tivesse Matic, Witsel Di Maria em vez dos que ca tem vindo parar ultimamente pagando os mesmos 10%. E pior levando os nossos melhores.

      Eliminar
    8. Pois amigo os jogadores bons nunca são caros os maus e que são sempre foi assim

      Eliminar
    9. Anónimo6/5/20 13:11

      Claro que VA fez mal em rasgar os contratos!!

      Não se reescreva a história!
      Os contratos eram miseráveis (obra de Damásio) e foram uma péssima herança. Mas ao serem usados como arma eleitoral de VA, só se tornaram piores! Nem o Benfica, nem ninguém, tem o poder de, unilateralmente, denunciar um contrato! Isso traz consequências muito nefastas - como trouxe, no caso particular em discussão... acabámos por ter que encontrar novo acordo com a Olivedesportos, ainda mais penoso que o anterior.
      Isto para não falar dos prejuízos indiretos associados... o nome do Benfica, enquanto instituição credível e respeitadora para com os seus clientes, fornecedores e parceiros!

      Vai na volta acha que a dispensa de João Vieira Pinto também foi uma boa decisão de VA...

      Eliminar
    10. Da Fonseca,

      Vale a Azevedo esse grande benfiquista, não é?
      Enfim!

      Eliminar
    11. O pedrinho ele não era tricolore como tu e o orelhas.

      O contrato era penoso e continuo pois claro o apito dourado mas isso o cagay anónimo é tu Pedro nem um più porque não falar disso??

      Outra coisa ele ia as antas e ia para o camarote este vai para o balneário porque será??

      Eliminar
  22. Anónimo4/5/20 19:02

    Dizia o meu avô: "estes já comeram, cuidado, os outros chegam cheios de fome".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/5/20 19:56

      os que já comeram viraram burgueses, estão já gordos, anafados, é melhor continuarem???

      Eliminar
  23. Anónimo4/5/20 19:12

    um Presidente do Benfica não pode ter um cadastro de roubar camiões e vendedor de pneus Ter um motorista preso com quilos de cocaina num carro do Benfica. Ter colombianos a entrar no estádio. Acusado na operação lex e fora de jogo. Ainda fez do Benfica fama corrupto.estou indignado, o Benfica nunca foi isto. Alguém salve.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esse não é o presidente do Benfica. Esse é o Luís, não tem nada a ver com o Benfica. Não sejas Inácio.

      Eliminar
    2. Anónimo5/5/20 08:53

      Era heroína e não cocaína

      Eliminar
    3. Bernardo5/5/20 11:36


      Claro que o Luís não tem nada a ver com o Benfica, assim como o Rui que nunca esteve na direcção do Luís.

      Eliminar
    4. "Era heroína e não cocaína"

      Realmente, fazem tudo para, com notícias falsas, denegrir o homem...

      Eliminar
  24. Anónimo4/5/20 21:48

    Srº Rui Gomes da Silva como é que um candidato à presidência do Benfica pode defender o ponto 3, acredito que não pensou no que escreveu, o que já é mau, mas se defende mesmo essa ideia então nunca pode der presidente do Benfica, será que foi por isso que Herrera, brahimi sairam do Porto a custo zero? quantos jogadores do Benfica iriam sair a custo zero? como é que alguem no seu prefeito juizo pode defender uma medida destas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo5/5/20 16:12

      Na base do pressupostos que os mesmos queiram jogar num Benfica ganhador não descurando grandes prestações na Europa, e não no entreposto de cepos como actual..

      Eliminar
    2. "não haverá renovações sem ser no último ano do contrato".

      Acho que não leste tudo.

      O Clube tem 6 meses para renovar o contrato. E não vai ficar a perder. Felizmente há dinheiro para renovar contratos generosamente. É o trabalho bem feito por esta direcção.

      Mas esta direcção de bola percebe pouco e "distrai-se" muito com negócios, construções, operações financeiras.

      Está na altura de dar lugar a um novo grupo de sócios para gerirem o Benfica, e trabalharem em cima do que foi feito no passado recente. Esta direcção já provou que não nos consegue levar para o próximo patamar desportivo. Fizeram o seu serviço ao Clube.

      RGS já foi ministro deste país e não é nenhum garoto que caiu aqui de paraquedas.

      Eliminar
  25. Anónimo5/5/20 00:01

    Saude-se as propostas! O RGS fez bem em clarificar a sua posição em relação ao voto electronico, Concordo em absoluto com o NÃO ao voto electronico (NESTE MOMENTO), pois a tech existente não consegue garantir a fidelidade total dos resultados (No futuro quando a tech permitir) de ceretza que será uma solução valida! Mas neste momento não há condições de haver voto electronic já nestas proximas elieções! Tambem estou 100% de acordo quanto as ajudas as casas (que poderá passar por uma compensação directa, uma quantia que seria estimada mediante o que a casa facturava em mercahndising e bilheteira (estimada pela media dos ultimos anos por exemplo)e o que deixou de fazer neste periodo de 2 ou 3 meses criticos) e ajudas extraordinarias a casas (como no caso da casa da malveira) que serviriam para ajudar a casa ou casas a superar este momento UNICO e EXTRAORDINARIO! Estas Seriam medidas extraordinarias OBVIAMENTE E ONE OFFS que durarão (estes 2 ou 3 meses e so estes meses criticos)e depois do periodo critico estar passado teriam de apresentar planos de sustentabilidade e GARANTIREM a gestão e AUTONOMIA (financeira) da casa em questão! E OBVIAMENTE HÁ EUROS (Capacidade financeira) suficientes para se ajudar as casas, os Socios(no desconto da quotização) e ter uma equipa CAPAZ DE VENÇER TUDO em portugal e passar aos oitavos da champions(no minimo)! Tambem de acordo quanto ao desconto(reembolso) de 30% nos bilhetes de epoca (red pass) desta epoca etc! Quanto ao final do campeonato SERÁ TERMINADO e EM CAMPO e so em CAMPO e será VENÇIDO PELO BENFICA EM CAMPO! Directamente na champions entrará o Campeão e este será decidido em CAMPO! Quanto a vendas nenhum clube pode GARANTIR que não saia jogador A ou B MAS (a sair) qualquer UM dos PRINCIPAIS ACTIVOS terão de sair pelo valor das clausulas(COMO FOI O CASO DO J FELIX)! De Acordo TAMBEM nas questão das comissões, está alias é uma EXELENTE PROPOSTA (na proxima ou proximas 2) janelas de mercado deve ser fixado um valor MAXIMO de 5% nas vendas e um valor global (premios de assinatura mais comissões) de 3% nas compras se os clubes e os Portugueses(principalmente) tem de fazer um esforço, os empresarios terão de fazer um esforço(neste caso muito pequeno)! Já foi anunciado pela liga/fpf OFICIALMENTE o reinicio para o fim de semana de 30/31 de maio (algo que NUNCA seria feito se já não tivessem sido dadas garantias por parte do governo)e a equipa Senior JÁ VOLTOU AOS TREINOS! Por isso o
    volto a destacar o Campeonato será decido e acredito EU e TODOS NOS) VENÇIDO pelo Benfica em CAMPO! A terminar há 11 finais por disputar E VENÇER e um Campeonato e Tacá PARA CONQUISTAR! Carrega Benfica!

    Lutememcasa

    Pelo Benfica

    Rumo ao 38

    Red 1

    ResponderEliminar
  26. Anónimo5/5/20 08:52

    Barça, city ou bayern que se cuidem, a partir de Outubro vem aí o benfica europeu, tenham medo, muito medo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo5/5/20 13:37

      ESTE ACTUAL É KE É BOM, LEVAR PORRADA DE TODOS!!!

      Eliminar
    2. Anónimo5/5/20 15:30

      Está tudo é a esfregar as mãos para lhes calhar o bombo da Europa... Bem, vamos lá ver se o bombo lá chega... Em segundo lugar, cheio de saúde financeira e com um plantel de sonho, atrás de uns falidos, não está fácil...

      JotaPê

      Eliminar
    3. Não sei que prestações conseguirá o Benfica na Europa com RGS, mas pior que 0 pontos é impossível.

      Eliminar
  27. Anónimo5/5/20 11:47

    1 - na próxima época não haverá qualquer venda de jogadores que tenham sido titulares habituais da equipa principal do Benfica, na última época;

    A- Boa demagogia.E aqueles que terminam contratos?E aqueles que tiverem ofertas pela clausula de rescisão? Vai amarrá-los?
    2 - qualquer transação apenas dará direito, no máximo, aos empresários envolvidos, a título de comissão, 5% nas vendas e 3% nas compras;
    B- Boa decisão. E se não houver empresários que aceitem essas percentágens vai comprá-los ou vendê-los para a Feira da Ladra.

    3 - não haverá renovações sem ser no último ano do contrato de qualquer jogador do plantel, salvo os que, tendo sido promovidos da equipa B, justifiquem essa mesma alteração de condições contratuais;

    C- Por aqui se vê o que percebe de Gestão de jogadores. No ultimo ano as negociações serão muito mais dificeis senão mesmo impossiveis pelo que serão mais caras ou acontecerá como no fcp onde estão a sair a valor ZERO. Lá se afunda o Clube. (ISTO SE CHAMA AMOR AO CLUBE)

    4 - aos bilhetes de época 19/20 será feito um desconto de 1/3 do preço, na compra de idêntico lugar para a época 20/21;
    ~
    D- MAIS UMA MEDIDA Á BE. GASTAR E ESVAZIAR OS COFRES.QUEM VIER ATRÁS QUE FECHE A PORTA.

    5 - os sócios (com excepção dos novos) terão um desconto na quota no valor de 20% até ao fim de 2020, devendo, no caso de já ter liquidado antecipadamente algum ou alguns dos meses, ser abatido esse valor nas primeiras quotas não pagas ou a pagar (devendo a SAD reembolsar o Sport Lisboa e Benfica);

    E- Uma isca para enganar os sócios pois se fosse eleito logo viria dizer que os cofres não comportam esta medida.PROMESSSA DE POLITICO.PROMETE E NUNCA CUMPRE
    6 - as Casas do Benfica receberão, a fundo perdido, apoios do Benfica em montante equivalente a 50% da percentagem de bilhetica e merchandising faturados em idêntico mês do ano anterior!
    F- Mais um rebuçado a tentar caçar as CASAS com promessas POLITICAS inviáveis. PROMETE E NÃO CUMPRE pq depois vai dizer que não é viável.

    7 - por último, qualquer corte a qualquer profissional, será antecedido de igual diminuição no valor da retribuição nos salários dos administradores e dos DG de cada área.
    G- Aparentemente correcto mas demagógico porque o SLB não anunciou nenhum corte e tenta assim antecipar-se para dizer "Vêm eu sabia". Não sabe nada.

    Mas aqui vai uma ultima - As cartas chegaram atrasadas porque os CTT atrasaram a distribuição. Só hoje recebi uma datada de 8 de Abril para pagar quotas. Mas a culpa é do SLB e da Direcção que mandam nos CTT e resolveram atrasar.

    Consigo são tudo medidas avulsas o que é natural para quem nunca geriu uma Empresa ou Clube Desportivo. Devia enumerar ai quais as actividades de sua autoria que se implantaram no SLB.

    Ah e o lápis azul não funcione ...Fica feio acusar os outros e fazer o que se acusa (falsamente)

    ResponderEliminar
  28. para quando o futuro presidente do BENFICA RGS!!!! é urgente meter esta gente no olho da rua.
    Jà agora para mudar de assunto o rascord anuncia que Fedja disse que bruno lage é um incompetente pois bem se confirma que este burro lage beneficiou o ano passado de circonstancias favoràveis e muita sorte,a sua imcompetencia chega a sêr desesperante, bem se vê que o homem é um verdadeiro panda fala fala fala bebe muita àgua deve têr um sponsoring das aguas so para as conferencias quando é necessàrio ir ao hurinol,um rico yes-men sem envergadura para o cargo que tem tal como o LFV o benfica inundado de sang-sugas.
    VIVA O BENFICA

    ResponderEliminar
  29. O ponto 3 é de ir às lágrimas. Pelos vistos, a ideia é deixar os jogadores entrarem no último ano de contrato, a 6 meses de se poderem comprometer a custo zero com outro clube, e só depois pensar em renovar os contratos. RGS, pelos vistos, não esteve atento ao que tem acontecido, por exemplo, no Porto, que já perdeu uns valentes milhões de euros em jogadores que saíram a custo 0. Já para não falar que revela desconhecer a lei Webster, o que, para quem quer ser presidente dum clube de futebol, e ainda para mais sendo advogado, é no mínimo bizarro...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo5/5/20 17:04

      Sinnerman com toda a classe a fazer de guarda chuva para aparar os salpicos de merda que possam atingir o dono..

      Eliminar
    2. E o anónimo imbecil a vigiar todos os que não são antis...

      Eliminar
    3. Anónimo5/5/20 21:54

      É Sinnerman a um imbecile, diz mal do Vieira um cidadão honesto, íntegro, imaculado, à 20 anos que serve o Benfica sem ganhar nada, nem ordenado tem até investiu o património todo dele e da família no Benfica, e os ingratos não o deixaram fazer a OPA do amigo Santos, enfim estes anónimos não merecem o presidente que tem, nem o actual Benfica que tem o resto já sabes pedras da calçada e vale Azevedo...

      Eliminar
    4. E se logo em Julho forem feitas propostas de renovação à altura das circunstâncias?

      Se forem jogadores à Benfica, merecem ganhar bem.

      Quantas vendas significativas fizemos em jogadores com mais de 28 anos?

      Eliminar
  30. Alguém me consegue explicar o sentido desta proposta?

    "3 - não haverá renovações sem ser no último ano do contrato de qualquer jogador do plantel, salvo os que, tendo sido promovidos da equipa B, justifiquem essa mesma alteração de condições contratuais;"

    Parece-me um autêntico tiro no pé porque provavelmente levará a que a maioria dos jogadores saiam a custo zero!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo5/5/20 20:22

      Vê se entendes, este presidente parte de uma base que os jogadores querem jogar no Benfica ganhar cá dentro e fazer grandes prestações na Europa, que não seja um entreposto de cepos para negociar...

      Eliminar
    2. Anónimo5/5/20 21:06

      COMO ESTA É QUE ESTA BOM, RENOVA-SE TODOS OS ANOS COM O MESMO JOGADOR PR AUMENTAR O ORDENADO, E ELE DEIXAR DE RENDER QUE JÁ CONSEGUI O QUERIA, E DAMOS MAIS 10% AO EMPRESÁRIO, FORA QUE PASSA POR BAIXO DA MESA!!!

      Eliminar
    3. Anónimo6/5/20 17:20

      Não, não se renova todos os anos.
      Mas... Renova-se antecipadamente, e na medida da evolução do jogador.
      Renovar no último ano é má - péssima - prática, porque a probabilidade de não ter sucesso é enorme. A 6 meses do fim do contrato, qualquer jogador pode encetar negociações com qualquer clube. E no término do contrato, é livre de rumar para qualquer clube, sem dever um cêntimo ao clube anterior.

      A renovação atempada dos jogadores do Benfica, com natural revisão das condições salariais e da cláusula de rescisão... tem sido uma excelente medida de gestão da atual direção. Tem feito muita coisa mal... mas esta não é uma delas.

      A sugestão de RGS é muito, muito má. Não faz sentido e revela muito pouca consciência do que é o futebol profissional.

      Eliminar
    4. Anónimo6/5/20 18:16

      A melhor como faz com o Pizzi, antes que fuja para o Real ou o City..

      Eliminar
  31. Anónimo5/5/20 14:09

    Na qualidade de sócio do Glorioso, com direito a 50 votos, recebi a muito aguardada carta do presidente do SLB (será coincidência?!).

    Esta missiva revela uma total ausência de ADN do Benfica, dado, concerteza, ter sido escrito por alguém que não sente o Benfica. Não revela mais do que um exercício de hipocrisia, de manifestação de incapacidade e incompetência e de propaganda eleitoral, infelizmente, a expensas do Benfica. Quem não consegue falar sem ler papéis que lhe foram entregues por escribas de qualidade duvidosa, não tem capacidade para liderar o Benfica.

    Os sócios estão fartos de serem clientes. Cheguei a ser, em simultâneo, acionista da SAD e detentor de obrigações do SLB, ter RED Pass, pagar a quota das modalidades e ser assinante do Jornal do Benfica, porque acreditava no projeto. Em 2008, constatei que este projeto é um mito e, acima de tudo, uma mentira reiterada, porque os atos praticados não correspondem ao discurso proferido inúmeras vezes, e, assim, atualmente, apenas me limito a pagar as quotizações de associado e em respeito à memória do meu falecido Pai.

    Acho que esta Direção/Administração está ultrapassada e o clube e a SAD necessitam de outro rumo. O tempo de acenar com fantasmas do passado já passou e está na hora de mudança. Apenas não compreendo porque é que não existem outras propostas de candidatura que possam contribuir para um debate sobre os temas impactantes para o Clube.

    Saudações benfiquistas

    ResponderEliminar
  32. Anónimo5/5/20 16:49

    Se RGS não faz promessas, é porque não serve.

    Se RGS faz promessas, é porque não servem.

    PS: Nunca vi tantas canetas de aluger juntas!

    anti-antis

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo6/5/20 12:34

      Promessas? RGS não está a fazer promessas nenhumas. Está a fazer “exigências” à direção... que não lhe custam nada... pq não é ele quem tem que pagar!
      “Dar muito a todos”... é muito bonito. Mas NÃO SERVE.

      Eliminar
    2. Anónimo6/5/20 17:02

      Vieira dá muita coisa que não é dele, por exemplo, dinheiro do clube. Fazer isso é muito fácil e não serve.

      anti-antis

      Eliminar
  33. O Dr. Rui Gomes da Silva espera que num assombro de amnésia colectiva, os sócios do Benfica esqueçam que estava dentro da "estrutura" na mesma altura em que se perpetuavam os crimes dos quais agora vem acusar o Orelhas?!

    Pretende o Dr. Rui Gomes da Silva que os sócios do Sport Lisboa e Benfica, convenientemente, esqueçam que não só foi conivente como foi cúmplice?!

    O que levou o Dr. Rui Gomes da Silva a só agora, depois de sair do clube, ter tido este assombro de clarividência? Estaremos perante mais um caso de visões de luzes estranhas à semelhança do outro orelhudo?

    Eu não me esqueço. Pobre Benfica para aquilo que estavas e estás guardado...

    Entre o Orelhas e RGS, voto claramente em branco.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo5/5/20 19:10

      Comentário permanente, mas assertivo..

      Eliminar
    2. Anónimo5/5/20 19:36

      CERTO, mas para mim voto em branco é um voto não directo em Lfv, prefiro votar directo contra Lfv.

      Depois de hoje já voto um bocadinho em Rgs. Vamos ver se são apenas estes que se apresentam às eleições.

      Eliminar
  34. O BENFICA não começou com LFV nem vai acabar com RGS. Gosto da diversidade de opiniões aqui no BLOG, gosto da intervenção dos BENFIQUISTAS das suas opiniões, sem condicionalismo ou interesses a maioria deles, a não ser o amor ao BENFICA,mas gosto ainda mais quando alguém que apresenta um raciocínio, sem seguidismos cegos, que apoioam ou desapoiam ABCD porque SIM ou porque NÂO. Sendo a maioria já gente adulta, é de todo conveniente que tenham consciência que o GLORIOSO somos todos NÓS, que um Presidente não é mais que um mandatário que nos REPRESENTA, que nos deve contas, transparência, ÉTICA, RESPEITO e que DIGNIFIQUE o CLUBE acima de TUDO.O PODER não é o PRESIDENTE, somos NÓS, por isso termos isso presente, cada um, sem condicionamentos, depois de avaliarmos, considerarmos e lermos nas entrelinhas o que de facto o GLORIOSO necessita, exercermos aí sim o VOTO, com total LIBERDADE, pois em ELEIÇÔES, cada um vai criticar o outro, cada um à sua maneira, uns falando mais outros menos, outros comunicando pelo silêncio, outros por interpostas pessoas. Mas lembrem-se sempre não existem insubstituíveis, nem Messias , existem pessoas, que se propõem a nos representarem, e que uma não é igual à outra, nada é comparável, e o que for ELEITO, vai que ter em conta sempre a nossa LIBERDADE de os apoiarmos ou criticarmos, pois no exercício do cargo de representante dos sócios existem direitos, mas também deveres, e que o GLORIOSO está sempre à frente, dos interesses de terceiros. E que existem ciclos que terminam, outros que se iniciam, mas o BENFICA se perpétua sempre no TEMPO...

    ResponderEliminar
  35. Anónimo6/5/20 00:53

    OTEMPLOSAGRADO.blogspot.com A malhar e bem no Soares Dias

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esse árbitro foi mesmo que anulo o golo aos porcos por 3 centímetros o mesmo que não expulsou o Rúben dias a sério que estão falar disso??? É o mesmo que Rui Costa abraça lol e só rir o cov19 não anda fazer bem

      Eliminar
  36. BENFIQUISTA A SERIO6/5/20 02:34

    eu sou adepto e defensor de HOMENS VALENTES, DE HOMENS SEM MEDOS, DE HOMENS CORAJOSOS E DE HOMENS COM ALTERNATIVAS CREDÍVEIS E FIÁVEIS QUE PROPORCIONEM MUITAS VITÓRIAS E GRANDES TRIUNFOS.

    com tristeza minha, RGS não é esse o HOMEM, pois, o que tem apresentado e demonstrado, nos seus textos, é muito fraco e quase sempre imperceptível do que quer para um BENFICA vencedor em portugal e no mundo.

    eu tenho gostado do ANDRE VENTURA da assembleia da republica mas não gosto do ANDRE VENTURA do pé em riste da cmtv. se o ANDRE VENTURA tiver a mesma postura e atitude demonstrada na assembleia da republica como PRESIDENTE DO S.L.BENFICA seria um grande PRESIDENTE DO S.L.B. mas se tiver a postura e atitude banana e palerma que tem na cmtv seria um péssimo presidente do S.L.BENFICA.

    em resumo, RGS ou muda radicalmente de discurso (quase imperceptível e vago no ngb) e atitudes (como escrever no jn e ser um pacóvio na tvi ao serviço do dragartos) e, ou ANDRE VENTURA faz na cmtv o que faz na assembleia da republica ou então LFV irá ganhar com facilidade as próximas eleições do S.L.BENFICA.

    O MELHOR OPÇÃO PARA PRESIDENTE DO S.L.BENFICA: NO ANDRE VENTURA DA ASSEMBLEIA DA REPUBLICA. se for o Andre ventura da cmtv, o RGS actual e o LFV actual nunca terão o meu voto



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo6/5/20 13:15

      Ai valente mas ainda assim Vieira a o mais valentão..

      Eliminar
  37. BENFIQUISTA A SERIO6/5/20 03:28

    independentemente das más opções e decisões do nosso presidente e do nosso treinador, eu, como sócio e adepto do grande S.L.BENFICA, não aceito nem tolero as péssimas exibições dos nossos jogadores nos últimos jogos em que passamos de 7 pontos de avanço para 1 negativo. foram 8 pontos perdidos não só por culpa do treinador, todos os jogadores que jogaram esses jogos ainda mais culpa têm. por isso, madames que querem fazer a cama aos nossos treinadores prejudicando mais o S.L.BENFICA que o treinador em causa têm de ser corridos, banidos e denunciados.
    é demais evidente que há jogadores no S.L.BENFICA que querem mais correr com o treinador que ganhar com o S.L.B., O QUE É INACEITÁVEL, INTOLERÁVEL E DENUNCIÁVEL.
    eu tenho o palpite que o chefe do bando é o pizzi mas o andre almeida, o rafa, o jardel, o grimaldo e outros devem fazer parte desse bando.

    ResponderEliminar
  38. "Jovem búlgaro chega ao Benfica com acusação de roubo"

    Vieste para o sítio certo. Temos cá uns experientes que te vão ajudar a sair disso sem te despenteares...

    O presidente e os seus advogados 25M€ são barras nisso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo6/5/20 18:14

      Veio para o clube certo
      O Luís resolve..

      Eliminar
  39. "não haverá renovações sem ser no último ano do contrato de qualquer jogador do plantel". Nem sei como classificar este tipo de gestão... Assim de repente vêm-me à memória os nomes de Herrera, Brahimi, Marcano, Alex Telles...

    Sugerir que se deve esperar pelo último ano de contrato para renovar com um jogador é apenas mais uma demonstração de que RGS não tem qualquer preparação para ser Presidente. Não basta ser-se muito benfiquista, ou o mais benfiquista de todos, para poder estar à frente da grande nau que é o Benfica. É preciso muito mais e RGS manifestamente não chega lá.

    ResponderEliminar
  40. RECADO PARA QUEM FECHOU UMA CASA E rgs VEIO COM CONVERSA DA TRETA

    VEJA COMO FAZEM OS VERDADEIROS BENFIQUISTAS E ESPERAMOS QUE VENHAM MAIS

    "Apesar das circunstâncias que todos vivemos devido à crise pandémica que assola o mundo, as Casas do Benfica não baixam os braços. As Casas em Proença-a-Nova, Mortágua e Porto continuam a trabalhar muito para voltarem à normalidade.

    Casa do Benfica em Proença-a-Nova reinventa-se

    A Casa do Benfica em Proença-a-Nova abrirá portas no próximo dia 11 de maio e já tem ideias para fazer face aos novos desafios. Vai assim reforçar a dinâmica comercial de gomas com modelo de take-away e menus específicos, de forma a continuarem a adoçar, não só os mais de 200 atletas, que por agora não poderão reiniciar a atividade desportiva nas suas instalações, como todos os benfiquistas.

    Em breve haverá um conjunto de novidades nesta área onde poderão, miúdos e graúdos, ter também aqui um importante apoio desportivo, social e académico. Continuarão a funcionar os serviços da Store Benfica e Laboratório de Análises Clínicas.

    Casa do Benfica no Porto reforça apoio às pessoas mais carenciadas

    A Direção da Casa do Benfica no Porto vai organizar, mais uma vez, uma campanha de solidariedade para ajudar as pessoas mais carenciadas. Os interessados em colaborar nesta iniciativa podem contribuir com bens alimentares não perecíveis, tais como leite, bolachas, arroz, massas, azeite, óleos, enlatados, etc.

    Os produtos alimentares recolhidos serão doados pela Casa do Benfica no Porto à "Instituição Coração da Cidade", que muito se tem dedicado e destacado a ajudar as pessoas mais carenciadas da cidade.

    Apesar de a Casa estar ainda encerrada, poderá ser contactada através do 916057488 para a entrega dos donativos.

    Casa do Benfica em Mortágua solidária

    A Casa do Benfica em Mortágua juntou-se à Associação Jovem de Mortágua e à Associação de Estudantes do Agrupamento de Escolas de Mortágua, na iniciativa "Mortágua Solidária". O objetivo da campanha, que se realiza até ao final de maio, passa por adquirir equipamentos de proteção individual com destino ao Centro Balmar, ao Centro de Saúde de Mortágua, ao Lar da Cruz e à Santa Casa da Misericórdia de Mortágua.

    ESTES EM VEZ DE BLA BLA BLA MEXEM-SE E AJUDAM QUEM PRECISA...

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking