O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 5 de março de 2020

Operação "Fora de Jogo"

. 98 comentários

"Após cinco anos de recolha de elementos e cruzamento de dados, a Autoridade Tributária (AT) avançou esta quarta-feira para a maior operação de buscas na história do Fisco. São 72 os contratos suspeitos no futebol que terão lesado o Estado em dezenas de milhões de euros de impostos, segundo o “Correio da Manhã” (CM).

De acordo com o “CM”, participaram 49 jogadores, 14 agentes desportivos e nove sociedades anónimas e clubes de futebol que utilizaram, desde 2015, esquemas fraudulentos com sociedades em paraísos fiscais para ocultar ganhos com direitos de imagem, simular negócios fictícios ou simplesmente inventar facturas falsas para subir custos.

Foram constituídos arguidos pelo crime de fraude fiscal e fraude fiscal qualificada 23 atletas, presidentes de SAD, advogados e empresários, nomeadamente Luís Filipe Vieira (Benfica), Pinto da Costa (FC Porto), Frederico Varandas (Sporting), Bruno de Carvalho (Sporting) António Salvador (Sp. Braga), Osório de Castro e Jorge Mendes (sócios na Star SGPS SA) e Carlos Gonçalves. Somam-se mais 24 sociedades e empresas igualmente constituídas arguidas: as SAD do Benfica, Sporting, FC Porto, Sp. Braga, e as empresas de agenciamento de jogadores como a Gestifute, Ideolázius, Promosport e, entre outras, MNM.

O jornal “Record” escreve ainda que há atletas de cinco clubes portugueses cujas transferências e contratos estão a ser alvo de investigação: Pedro Martins (treinador do Rio Ave); Rafa, Jimenez, Jonas, Carrillo, Júlio César e Ola John (Benfica); Tanaka e Bruno César (Sporting); Dyego Sousa, Fransérgio, Eder, Zé Luís e Pablo Santos (Sp. Braga); Danilo Pereira, Danilo, Imbula, Casillas, Osvaldo, Hernâni, Mangala, Jackson, James Rodríguez, Falcao, Evandro e Maxi (FC Porto).

O “CM” adianta ainda que a direção de Serviços de Investigação da Fraude pediu colaboração a 16 países, tendo as reuniões começado a ser mais frequentes a partir de 2015. As autoridades fiscais de Portugal, Espanha, Inglaterra e Holanda decidiram ao mais alto nível começar a trocar informações sobre os negócios do Futebol. Espanha terá sido decisiva para que o departamento dedicado à fraude fiscal mais complexa em Portugal começasse a delinear uma estratégia de acompanhamento dos contratos celebrados entre os clubes, as SAD e os atletas.

Vários futebolistas, como Ronaldo, Falcão, Coentrão, Ricardo Carvalho, Di Maria, todos na órbita do empresário Jorge Mendes, utilizavam uma matriz comum para fugir ao Fisco, sublinha o jornal, relatando que os mesmos cediam os seus direitos de imagem a sociedades em paraísos fiscais, que as negociavam depois com a MIM e a Polaris, duas sociedades com sede na Irlanda. As taxas de imposto a pagar caíam dos 24% para virtualmente zero.

O jornal diz que o craque português Ronaldo utilizou uma sociedade nas Ilhas Virgens Britânicas para ocultar cerca de 150 milhões ao Fisco espanhol. Logo nesse ano, o Fisco português consegue identificar dois contratos com jogadores nos quais se apura uma fuga fiscal na ordem dos 900 mil euros e ao realizar várias inspecções tributárias a empresas do universo do futebol, detecta uma evasão superior a cinco milhões de euros em IRS, IRC e IVA.

Esta quarta-feira, estiveram no terreno 102 inspectores tributários, 182 militares da Unidade Fiscal da GNR, nove procuradores do Ministério Público e sete magistrados judiciais, para cumprir 76 mandatos de busca, sendo 40 a casa de jogadores e empresários e cinco a escritórios de advogados. A operação começou pelas 08:30 e algumas diligências só terminaram pelas 21 horas. Há cinco processos autónomos, três deles à guarda do juiz Carlos Alexandre.

O juiz do Tribunal Central tem a seu cargo as investigações ao Sporting de Braga e António Salvador, Jorge Mendes e ao advogado Osório de Castro, bem como as que dizem respeito o Sporting. Os outros dois processos – um tem como principal alvo o FC Porto, outro o Benfica – estão com dois diferentes juízes do Tribunal de Instrução Criminal.

Do lado do Ministério Público é a Secção de Investigação e Prevenção das Fraudes Tributárias do DCIAP, liderada pelo procurador Rui Marques, que tem seis procuradores a auxiliá-lo." - Executive Digest.

----------------------------------------------------------

A Sport Lisboa e Benfica SAD e Luis Filipe Vieira foram constituídos arguidos no âmbito desta operação.

O Record acrescenta que também o contrato de Pizzi está incluído nas investigações.

Lamento que o presidente do SL Benfica não tenha tido a transparência e frontalidade de ontem ter explicado aos benfiquistas que, mais uma vez, o nome do Benfica é metido num processo judicial.

Os próximos tempos continuarão a ser esclarecedores sobre o dia a dia do Sport Lisboa e Benfica sob a batuta de Luis Filipe Vieira e Jorge Mendes.

Para quem tem memória, todos os casos citados como estando em investigação já tinham sido alvo de várias questões e artigos no NGB.

É vergonhoso o SL Benfica "alegadamente" estar envolvido num esquema de fuga aos impostos e sabe-se lá que mais.

Em qualquer empresa séria todos os gestores e decisores envolvidos em tais práticas seriam afastados assim que se provassem os atos ou se tivessem vergonha na cara.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

98 comentários

  1. Anónimo5/3/20 13:20

    Se ainda estamos na fase do "alegadamente", ainda não é tempo de nos envergonharmos.
    Hoje a gestão dos clubes de futebol é de altíssimo risco e exposição.
    A alternativa é não se passar da cepa torta.
    Os clubes, e não são só os grandes, têm de abrir as portas aos fundos, aos agentes, aos comissionistas, às engenharias financeiras e esquemas esquisitos, para não dizer mesmo criminosos.
    O Bayern de Munique, por exemplo e só para citar o colosso alemão de um país em que a ética e o rigor parecem estar acima de qualquer suspeita, teve o seu presidente Uli Hoeness preso por fraude fiscal durante três anos e meio.
    Quem é que hoje faz as coisas por amor, paixão e sem qualquer interesse e/ou oportunismo pessoal ?
    Talvez em agremiações de cariz regional, tipo clube recreativo e cultural de alguidares de baixo. E mesmo assim...mesmo assim...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Se ainda estamos na fase do "alegadamente", ainda não é tempo de nos envergonharmos"

      Matamos logo o menino á nascença com um discurso branqueador para não se incomodar o negociante das furnas...

      #pidedobigode

      Eliminar
    2. Segundo o JotaPê não existe presunção de inocência. heheh

      Volta lá para os festejos nos aliados.

      Eliminar
    3. Sabemos porquê e para quem...

      Eliminar
    4. Anónimo5/3/20 17:15

      Sou da mesma opinião. Em relação ao Benfica estou 100% descansado tenho a certeza que nada irá acontecer.

      O nome do Benfica não está metido num processo judicial porque o processo ainda não começou, está na fase de investigação.

      O Benfica não está alegadamente nem não alegadamente envolvido em qualquer esquema de fuga aos impostos porque uma investigação, ainda por cima em Portugal, nunca dão em nada.

      Insinuações iguais ás do Marques quando truncava emails é estar de má fé, é ofensivo para os benfiquistas que sabem pensar.

      Eliminar
    5. Anónimo5/3/20 17:45

      a diferença é que na alemanha não tiverem problema em condenar e prender o presidente do bayern
      por cá é bem diferente. há quem passe pelos intervalos da chuva

      Eliminar
    6. "Segundo o JotaPê não existe presunção de inocência. heheh"

      Pois não, pateta, pelo rico historial do indivíduo, presumimos logo tudo.

      Eliminar
    7. Nós aqui no blog podemos dizer o mesmo acerca de ti. heheh

      Eliminar
    8. Anónimo6/3/20 05:21

      Nós?? Quem?? Os Avençados como tu, que só vens aqui ao blogue de guarda chuva aparar os salpicos de merda que possam atingir o dono...

      Eliminar
    9. Arranja o que fazer, falido.

      Eliminar
    10. Anónimo6/3/20 14:14

      Eu tenho sempre Internet quer ganhe empate ou perca, já tu e os da tua laia... Mas está acabar a mama vais mesmo ter que bolir...

      Eliminar
  2. Shadows é só mais um processo, e não viste o ar angelical do senhor a dizer que não se passa nada.

    Mas é mais processo aos vários que temos em cima, e tantas vezes o cântaro vai à fonte que um dia quebra, mas para slgunx é tudo normal.

    Eu desde que vejo o Benfica e comecei a ver na primeira metade dos anos 70, nunca vi o Benfica envolvido em processos com a justiça, nos últimos 25 anos é um ver se te avias, sendo os últimos 10 anos vergonhosos.

    Mas em Outubro, eu acho que será no defeso as eleições, correm nele, a conversa é sempre a mesma, a obra, eu fui visitar o seixal 3a feira e não achei aquilo tão impressionante como apregoam, excelentes condições sim, mas apenas isso.

    Mas isto sucede, porque a pessoa que preside o Benfica não é Benfica, não sente Benfica, é o verdadeiro híbrido do futebol, é de todos e não é e nenhum

    Que a justiça possa ser feita, dos a quem doer

    Só um aparte, até na gala se leva com aquele atrasado do speaker aos gritos

    ResponderEliminar
  3. Anónimo5/3/20 13:25

    Atenção para quem não sabe, o estatuto de arguido, é conveniente nalguns tipos de suspeita de crime.
    Arguido não é sinónimo de condenado.
    Começa logo por ter a prerrogativa de poder remeter-se ao silêncio, de não falar.
    Comentem no fim e tirem as vossas ilações quando o caso for transitado em julgado.
    Não se ponham já a mandar bitaites, como o tuga tanto adora.
    O Vieira, que muitos de vós odeia, tem sobrevivido a tudo e a todos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. paga SLB5/3/20 14:03

      Anónimo a gente não sabia.... o que tu nos ensinas te .... foi realmente uma obra prima . O estatuto do arguido. Eu leio cada idiota vieirista.Mais 24 milhões para os advogados. paga SLB

      Eliminar
    2. "O Vieira, que muitos de vós odeia, tem sobrevivido a tudo e a todos."

      Igual ao seu mentor, pinto da costa.

      Eliminar
    3. Anti-dragartos5/3/20 14:56

      Não fales do teu dono que a Janota Marques fica com ciúmes. Embrulha os 5 títulos de Campeão Nacional e mais troféus conquistados que os dois tristes juntos. Depois relaxa que o 6 em 7 vem aí. Rio Ave vai cortar as asinhas e mesmo no Proenção arbitrados por superdragão (são todos).

      E Vieira vai sobreviver sim, com o 6 em 7. Em vez de sobrarem 5% vai sobrar 0.5% que é a percentagem de dragartos infiltrados por metro quadrado, pós eleições. O fim do porto e sua sportinguização começou quando se uniu à comadre verde, foi contágio

      Eliminar
    4. Há sempre o recurso de invocar um ataque de amnésia...
      Mas sem o apoio do Rangel pode ser que já não passe!

      Eliminar
  4. Anónimo5/3/20 13:27

    ACABAR COM O “VIEIRAVÍRUS”!

    Não foi por falta de avisos à navegação que o “vieiravírus” se veio a tornar num surto perigoso e ameaçador para o Benfica, ganhando proporções de pandemia incontornável nos tempos mais próximos.
    Neste momento, o “vieiravírus” tornou-se num problema de saúde e sanidade pública Benfiquista, e contra todas as normas e regras de prevenção e higiene, ainda temos que o levar pela frente, juntamente com os seus correligionários avençados, saídos agora do resguardo de uma quarentena cega e seguidista, para quem tudo estava bem no reino da hipocrisia sem necessidade de reparos ou críticas, talvez ainda aturdidos pelos efeitos da estirpe, por contaminação voluntária e aceite de quem o andava sempre a bajular, lambendo-lhe as mãos e os pés sem se desinfectarem.
    Agora parece que toda a gente acordou de um sono profundo, cuja remela nos olhos os impedia de ver com clareza os prenúncios do desastre que estava para acontecer, e só após perderem a liderança e caírem com estrondo para o segundo lugar, é que ficaram convencidos de que o caos estava instalado, os sintomas da doença já não deixavam dúvidas a ninguém, e para quem esbanja 5 pontos em casa dos 7 que tinha de vantagem, com a mesma velocidade de propagação do vírus, põe-se a jeito para não ser campeão, entregando as faixas, pela segunda vez em três anos, ao clube doente e intervencionado com um terrível prognóstico de estrangulamento financeiro.
    O que nos vale é que Bruno Lage já detectou onde está o problema do foco infeccioso, ignorando ingenuamente que está nele próprio, o hospedeiro zero de toda a transmissão do vírus ao plantel, afectando, e de que maneira, toda a defesa, em que os casos mais preocupantes são o Ferro, o Grimaldo e o Tomás Tavares, que por sua vez já contagiaram o Pizzi, que após duas grandes penalidades falhadas deu teste positivo que até o levou ao desespero das lágrimas.
    Pelo sim pelo não, nas próximas conferências de imprensa, Bruno Lage já se apresentará com a máscara de protecção colocada no rosto e o colete do gabinete de crise do Benfica devidamente envergado.
    O “vieiravírus” ameaça propagar-se através de outras variantes da estirpe, não só em relação às parcerias estratégicas estabelecidas que cobram 10% de comissões do vírus, como também às OPAS para os amigos, em pagamento de favores e outras viroses, ficando o esclarecimento de qualquer dúvida ou informação a cargo da Linha 24 Pedro Guerra.
    A possibilidade de poderem vir a ocorrer jogos à porta fechada, para se evitar a propagação do vírus em eventos com muitos espectadores ganha cada vez mais força, que no caso do actual momento do Benfica até seria um mal que viria por bem, pois poupavam-se os adeptos Benfiquistas de passarem por mais vergonhas e humilhações no estádio da Luz.
    E agora que fomos desapeados da liderança e ficámos a 1 ponto de aprendermos mais uma vez a lição, já não dependemos exclusivamente de nós para sermos campeões, ainda assim fiquem descansados os correligionários avençados que continuamos a depender do “vieiravírus”, sobretudo da sua incompetência, enquanto por cá andar a contaminar o clube.
    Só espero que o próximo treinador do Benfica não se deixe contaminar pelo “vieiravírus” e que não pertença à brigada portuguesa representada por Jorge Mendes e muito menos à reedição de um regresso tantas vezes anunciado.
    O Benfica precisa de um treinador estrangeiro infectologista, que seja especialista em combater doenças infecciosas e virais que afectam o clube, e nada melhor do que aplicar umas boas doses e goleadas de Gasperini, que se vende em Itália, numa qualquer farmácia de Atalanta e a bom preço.
    Com ou sem máscara: Amo-te, Benfica!

    José Reis

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo5/3/20 13:48

      ó Reis, escreves tanto homem.........
      todo esse arrasoado podias ter resumido assim : "odeio-te vieira"
      acho que o teu problema é gostares demasiado de ti mesmo

      Eliminar
    2. Anónimo5/3/20 14:45

      José Reis, este Anónimo das 13.48 não te odeia mas odeia o que escreves.

      Eliminar
    3. Anónimo5/3/20 15:01

      gosto do treinador Gasperini mesmo quando esta ganhar por 2 ou 3 continuam a jogar como se estive-se 0-0.

      Eliminar
    4. Anónimo5/3/20 15:09

      mais um belo artigo José Reis, acutilante e com humor à mistura.

      Eliminar
    5. Anónimo das 13:48
      O Grão Vasco não diria melhor...essa de vires aqui como anónimo ou Saraiva, é gato escondido com o rabo de fora.

      João Reis a escrever é CÁTEDRA !!!

      Eliminar
    6. Anónimo5/3/20 16:38

      José Reis

      Eliminar
    7. É preciso exterminar o Vieiravírus pata acabar com o com o contágio que está a transformar os Benfiquistas em figurantes que batem palmas ao grande leader.

      Eliminar
  5. Anónimo5/3/20 13:30

    qual de nós podendo pagar menos impostos, desperdiçaria essa hipótese ?
    haja nivelamento fiscal, acabe-se com as off shores, que já não servem para os fins para os quais foram inicialmente criadas e todas estas supostas fraudes acabam

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ao escreveres o que escreveste és um vigarista. sabes qual é o ordenado mínimo neste país vigarista? vou averiguar ,tu és outro fugitivo. .... fisco.

      Eliminar
    2. advogado diabo5/3/20 13:59

      Penso que as autoridades leram o que por aqui se escreve. Parabéns. Uma larga maioria das pessoas que escrevem aqui já denunciaram isto. Custou irem às tocas. Vejamos Pinto da Costa não tinha um cêntimo está rico; Bruno carvalho era um triste empresário falido , até explicou como se desvia dinheiro dos clubes; VIEIRA , UM devedor em Portugal ao fisco aos bancos, está rico.Salvador um insolvente nas empresasas, até carros andaram em Braga a apregoar as dívidas está rico.Quanto ao Varandas se o assunto tem a ver com 2017 safa se ,se já fez contratos , rico não está mas vai ficar. Ronaldo já nem devia ter a condecoração mas o presidente da República não atuou , fugiu ao fisco sempre tal como o tal Mendes bem esse então. .... conclusão; daqui a 10 anos talvez comece a instrução do processo porque o acordão transitado talvez em 2050.... viva a República das bananas. ..

      Eliminar
    3. "qual de nós podendo pagar menos impostos, desperdiçaria essa hipótese ?"

      Cada um fala por si. Mas isto é o típico discurso do português chico esperto que depois crítica a corrupção e o estado do país.

      Mas nem vale a pena explicar.

      Eliminar
    4. Anónimo5/3/20 14:43

      Plenamente de acordo...
      O PR devia retirar a condecoração a Ronaldo pir dividas ao fisco...
      Qualquer dua condecira Ricardo Salgado, Vieira e Madeirense...

      Eliminar
    5. Anónimo5/3/20 14:49

      E a negociata da ida do J.V.Pinto p/Sporting ?
      Também teria sido o rato amigo da Ana Gomes a bufar a denúncia?

      Eliminar
  6. Anónimo5/3/20 13:39

    "Em qualquer empresa séria todos os gestores e decisores envolvidos em tais práticas seriam afastados assim que se provassem os atos ou se tivessem vergonha na cara".

    Já se provou alguma coisa ?
    Agora as pessoas, por não gostarmos delas, estão excluídas da presunção de inocência ?
    No mundo do futebol quem são as empresas sérias ? Se calhar nem o Carcavelinhos.
    Quem é que se pode rir de quem ?

    Mais um mega processo que dará em nada.
    Mas para entreter os pacóvios e a destilarem ódio, está muito bem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo5/3/20 14:48

      já se provou ou não provou? Não! mas então porque dizes que "... dará nada?..."

      se fossem politicos o que todo o mundo exigiria? demissão!
      e quem como o vieira tem já quantos casos em tribunal? é quantas vezes arguido?

      sabes aquela do "tantas vezes vai o cântaro à fonte que..."

      Eliminar
  7. Anónimo5/3/20 13:43

    Vão ficar todos pobrezinhos, os que agora foram caçados.
    Todos como a angolana Isabel dos Santos, que outro dia vi à porta de uma igreja a pedir esmola.

    ResponderEliminar
  8. Anónimo5/3/20 13:44

    Mais do mesmo...caro shadows!
    Deixa o SLB/LFV por momentos em paz e sossegados....
    Entao o CM e o Record já servem de fontes?
    Que desilusao!

    Repara que o escandalo das contas do fc porto passaram praticamente entre os pingos da chuva e os putativos candidatos elogiam imenso PdC mas dizem que é necessario mudar...isto é, uma no cravo e outra na ferradura!!!

    Isto sim, merecia posts (quase) diários !!!

    #UmSLBnaInvicta

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo5/3/20 14:52

      CM e Record???? NÃO Canalhas da Manhã e Tv Canalhas e Rascord, a quem a "estrutura" passa a vida a passar informações e que o vieira já deu várias entrevistas.

      e não esquecer que os canalhas da manhã e da tv são os porta vozes oficiosos de quem? +/- inf, fidedigna.

      Eliminar
    2. É só um idiota...não percas tempo

      Eliminar
  9. Anónimo5/3/20 13:47

    E ia o homem estragar a festa dos figurantes, nada disso, pelo menos a justiça juntou os a todos já que o futebol não consegue e prepara mais 18 milhões para o Patrício e Ronaldo da advocacia....

    ResponderEliminar
  10. "É vergonhoso estar alegadamente envolvido" - explica melhor isto, é que não faz sentido nenhum. heheh

    Nem deixas terminar a investigação e já estás a mandar as postas habituais para o ar.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lá vem a matilha

      Eliminar
    2. Anónimo5/3/20 15:43

      JF, deixo uma mensagem para os Vieiristas (pagos e não pagos): tenham lá calma!

      Tenham calma com as buscas porque há anos que temos vergonhas destas. Já deviam estar habituados. Esta até é uma vergonha relativamente pequena face a outras num passado não muito distante.

      Tenham calma com uma pequena sondagem recente. Não é nada que a propaganda e o voto electrónico não resolvam.

      Eliminar
  11. Anónimo5/3/20 13:53

    Qual é a figura pública que hoje em dia não exibe orgulhosamente na sua vitrine uma colecção apreciável de processos ?

    ResponderEliminar
  12. Zé, quem tem vergonha passa mal pá.
    É o prato do dia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo5/3/20 14:55

      Qual é o presidente de clube ( ou ex ) que não tenha um historial muito marcado por casos ?

      Eliminar
  13. "Apesar de suas extensas atividades criminosas, Al Capone conseguiu evadir as autoridades por muitos anos, principalmente devido a corrupção e ao controle que exercia nas regiões controladas por sua facção criminosa. Foi só em 1931 que ele foi encarcerado por evasão fiscal e condenado a onze anos de prisão."

    Evasão fiscal pode ser o início. Haja esperança.

    ResponderEliminar
  14. Se são notícias do CM e associam os "dirigentes" do Benfica a trafulhices deve ser mentira.

    O CM e o seu grupo só são bons quando o sr Luís Filipe lá vai para espalhar a palavra aos fiéis e exultar os seus próprios feitos...

    ResponderEliminar
  15. Anónimo5/3/20 14:36

    O boçalóide do Vieira chega e sobra para vocês todos.
    Se o Vieira é mau, o que dizer então dos que por aqui passam horas e horas a fio a escrevinhar palermices, mais a mais com imensos erros "hortográficos".
    Muitos de vós nasceram com um problema congénito : têm o intestino ligado ao cérebro minúsculo.
    eheheheheheheheheheheheh

    ResponderEliminar
  16. O autor parte do pressuposto que haverá condenação dos arguidos, um magnífico atropelo constitucional ignorar a presunção da inocência, possivelment, fruto do ódio pessoal que tem pela actual direção do Benfica que tolda o raciocínio e a sensatez.

    Esperar pelo fim do processo e depois criticar, caso exista razões para tal, é que não pode ser visto que há uma agenda a cumprir e uma campanha de difamação a implementar que as eleições está quase aí à porta.

    No meio disto tudo, o Benfica ainda faz a dobradinha e lá vai toda uma campanha de ódio rio abaixo, dissolvendo-se nas águas da impaciência e da ilusão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo5/3/20 16:28

      14 Milhões para advogados? e a subir no próximo relatório?

      Eliminar
  17. Anónimo5/3/20 15:02

    Mais uma vez graças ao Rui Pinto e Ana Gomes... Convém lembrar..

    ResponderEliminar
  18. Anónimo5/3/20 15:03

    FC PORTO PORTIMONENSE

    www.abola.pt/nnh/2020-03-05/grecia-paok-de-abel-ferreira-perde-sete-pontos-na-secretaria/832358

    O PAOK, orientado pelo português Abel Ferreira, foi penalizado com a perda de sete pontos na Superliga da Grécia. Em causa a propriedade múltipla por parte do empresário Ivan Savvidis, acionista principal do PAOK e do Xanthi, outro clube que milita no principal escalão do futebol da Grécia.

    www.cmjornal.pt/desporto/futebol/amp/mp-recebe-denuncia-anonima-que-envolve-fc-porto-e-portimonense

    O denunciante alerta para a relação de Teodoro Fonseca com os dois clubes. O empresário foi o responsável pela transferência de Hulk para os azuis e brancos e é sócio maioritário da SAD do Portimonense e também acionista da SAD dos Dragões.

    A LIGA DO ROLHA PROENÇA E A FPF DO NANDINHO DAS FATURAS RETIRARÃO PONTOS AO FC PORTO E PORTIMONENSE?

    QUAL O ATUAL ESTADO DESTA DENÚNCIA?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo5/3/20 16:34

      As denúncias do Boaventura não contam...
      Um labrego a referir denúncias de outro labrego!!!

      Eliminar
    2. Anónimo5/3/20 17:21

      Essa denúncia foi para o caixote do lixo para onde foram todas as denúncias.
      Exceptuando as denúncias feitas pelo Vieira, o famoso dossier amarelo com mais de 1000 páginas que deu origem ao Apito Dourado.
      Ainda estamos à espera do CashBall. Mas penso que vem aí chuva porque as autoridades judiciais que andam tão esquecidas, irão ser lembradas! É melhor comprarem um guarda chuva.

      Eliminar
    3. Anónimo6/3/20 12:33

      Os Oliveiras teem participações em todos os clubes da liga até foi presidente do Penafiel, pior a o DSO dizer que vão oferecer receitas da Champions e UEFA league a clubes de pequena dimensão a começar amanhã pelo Setúbal...

      Eliminar
  19. Anónimo5/3/20 15:16

    Sai mais 10M€ para as contas de umas sociedades de advogados!!!

    Sigaaaaaaa!!!!!
    O SLB tá cheio de dinheiro!

    MENOS PARA APETRECHAR O SEU PLANTEL PRINCIPAL DE BONS E VALIOSOS JOGADORES!!!!

    Pqp...

    O Benfica que amo desde criança, NÃO É ISTO!!!
    Não é hotéis, nem rádios!
    Não é universidades e colégios!!!!

    É futebol, é paixão, é conquistas e querer vencer !!!

    Vao se fod&r!!!!!!!!!!!!!

    Rua para esta corja toda!!! Todos !!!!!

    Um grupo de associados à frente do clube e sad, com espírito e alma Benfiquista, fazia muito mais pelo Benfica , do que estes pseudo dirigentes!!!


    Fdddddddddxxxxxxxxxxxd

    MaTic

    ResponderEliminar
  20. Anónimo5/3/20 15:31

    "...assim que se provassem os atos".
    Tu próprio escreveste este pedaço de prosa citada que, olimpicamente, queres ignorar e queres fazer ignorar.

    Li por aí num outro blog que, alegadamente, fazes mais mal que bem ao Benfica.
    Deveriamos sentir vergonha de ti e fazer um levantamento público para seres expulso de sócio já, fazendo "justiça" popular, ou esperamos que se prove tal coisa para termos a certeza de que é preciso fazer alguma coisa em relação a isso?
    Percebes esta pequena analogia?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo5/3/20 16:30

      percebes que o Vilarinho foi considerado traidor por alguns da estrutura à época? olha se não tem ganho!

      Eliminar
    2. Anónimo5/3/20 16:32

      Fazes mais mal?
      Ou
      Fazes pior...
      Aguenta Camões!!!

      Eliminar
    3. Anónimo5/3/20 16:47

      Anónimo das 16:32,
      A frase toda é "fazes mais mal que bem".
      A truncar mensagens para dar a ideia errada és o maior, deves ser arraçado do insolvente corrupto do jota marques.

      "...há situações em que a norma permite o uso de 'mais bom' ou 'mais mau', se o adjectivo estiver integrado numa enumeração de qualidades atribuídas a um mesmo substantivo. Cito mais um exemplo dos mesmos autores e da mesma obra:

      «Ele é bom e inteligente; mais bom do que inteligente.»"

      Vá, vai lá conversar com o Camões.

      Eliminar
    4. Antónimo5/3/20 17:30

      O "mais bom" é sempre erro. Bom é sempre um adjetivo e o seu grau de superioridade é sempre melhor. A confusão existe quando se usa o adverbio "bem". O comparativo de superioridade de "bem" pode ser "mais bem" ou "melhor". É "mais bem" se articulado com um particípio passado. Ex.: Quero o bife mais bem passado. É erro dizer "melhor passado". Mas, se não for articulado com um particípio passado de um verbo, o comparativo de superioridade de "bem" já é "melhor". Ex.: Tu escreves bem, mas eu escrevo melhor que tu.
      O mesmo se passa com "mal" e pior". O teeu texto está mais mal escrito do que o meu. Tu escreves muito pior do que eu.
      Assim, no caso em análise, "faz mais mal que bem" está perfeitamente correto.

      Eliminar
  21. Luigi SLB5/3/20 15:35

    Atenção que Rui Gomes da Silva também lá estava como vice-presidente da SAD.

    Como advogado na altura, estava alguns jogadores situados, não ouvi da parte dele nada fora do normal.

    Foi conivente com a situação ou não havia problema nenhum.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Luigi, RGS saiu da SAD em 2012.

      Eliminar
    2. Para lá meter o Moniz, fruto do acordo que o Vieira fez com a dupla Moniz/Varandas, para que desistissem das eleições.

      Eliminar
    3. Mas achas mesmo que o Rei Sol deixa que os negócios passem por mais alguém?

      Nunca, o futebol é dele porque os negócios vêm do futebol. Simples.

      O Benfica é uma autocracia.

      Eliminar
  22. Anónimo5/3/20 15:54

    "Também sabemos que caso este treinador fosse apresentado dentro de meses noutro clube seria uma grande jogada. Aqui é um grande risco."
    Frederico Varandas.

    O Sporting hoje é gerido como o Benfica dos anos 90 e 00. Tudo o que era Porto era bom. Heheheh
    Só rir. Nem aprendem com a História

    ResponderEliminar
  23. Denúncias do Rui Pinto? Entregues primeiro ao BdC e PdC? Tiveram um par de anos para trocar os computadores todos e apagar as provas, por sabem o que vai ser vasculhado. E tiveram tempo para plntar provas nos sistemas de informação alheios!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo5/3/20 16:32

      Verdade! não esquecer que o SLB foi roubado informaticamente 2 vezes, a 2ª um ano depois da 1ª. caso único!

      todos os outros roubados não o voltaram a ser! voto electrónico! voto electrónico! voto electrónico!

      Eliminar
    2. Anónimo5/3/20 17:32

      Isto é que devia ser investigado.

      OFFSHORES. O FCP também ainda tem de explicar a coincidência de 2 elementos da sua claque protegida terem assaltado o estádio da Luz de onde roubaram 2 computadores (e terão assaltado a sede da Federação de Futebol na noite seguinte de onde roubaram outro). Na sua captura declararam à polícia que venderam os computadores na "Feira da Ladra", "por 50 euros"... e o FCP apresentar emails do Benfica que estavam guardados nesses 3 computadores.

      Seria muito interessante ouvir os dirigentes da FCP SAD explicarem a razão do pagamento de 3 milhões de euros a 3 pessoas sedeadas em Singapura, numa empresa que abriu actividade a 3 de Maio de 2014 e encerrou a 10 de Setembro de 2014, só com 2 operações: recebimento de 3 milhões de euros de serviços prestados ao FCP e o pagamento de 3 milhões a 3 pessoas desconhecidas que tinham conta num banco inglês que opera em Portugal.

      Eliminar
  24. Anónimo5/3/20 16:42

    Quando o Benfica esteve alegadamente envolvido(constituido arguido)noutros casos acabou ilibado quando o Benfica foi de facto acusado e constituido arguido noutros casos VOLTOU A SER ILIBADO (E POR TODOS) quando é insinuado (pela dragartegem) que o Benfica terá feito algo essas insinuações acabam por se revelar mentiras com o intuito unico de lesar o Bom nome da instituição Benfica( algumas insinuações até já levaram a indemnizações e á contituição de arguido daqueles que as proferirram! Esperemos por algo concreto e a haver alguma ilegalidade o Benfica(ou de qualquer outro) e ou as pessoas singulares ligadas ao Benfica(ou quaisquer outras)terão de regularizar a situação( pagar ao fisco o que está em divida mais a coima) agora se este alegadamente for igual aos OUTROS alegadamentes então o Benfica sairá 100% ilibado! Carrega Benfica!

    Pelo Benfica

    Rumo ao 38

    Red 1

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo5/3/20 17:42

      O caso que envolve o Rangel existem dúvidas do comportamento do Presidente do Benfica? O Rangel já foi exonerado mas o Vieira deve ser inocente, obviamente.

      Eliminar
    2. Anónimo5/3/20 19:35

      Duvidas? Quanto a duvidas se olhares para os dragartos ficaras com muitas! Duvidas para ti devem ser é igual a culpado não! O Benfica não foi condenado em nenhum processo NEM SERÁ! Carrega Benfica!

      Pelo Benfica

      Rumo ao 38

      Red 1

      Eliminar
  25. Anónimo5/3/20 17:17

    Os meus votos vão direitinhos para o Dr Rui Silva para que estas cenas desapareçam de vez da história do Benfica.

    ResponderEliminar
  26. Anónimo5/3/20 17:24

    TIRANDO A CORTIÇA SÓ NOS RESTA FABRICAR ROLHAS?

    A Gala Cosme Damião correu sérios riscos de poder vir a ser cancelada, não por efeitos do coronavírus, mas em consequência da operação “fora de jogo”, em que vários presidentes de clubes e agentes de futebol foram investigados e constituídos arguidos por práticas de esquemas fraudulentos em crimes e burlas fiscais e no branqueamento de capitais, onde o presidente do Benfica, que se deve ufanar de estar em quase todas as buscas que se façam no país, foi também constituído arguido.
    Daí que a sua presença no evento não estaria totalmente segura e garantida pela organização, que sem sua comparência física nesta Gala, transformada hoje numa ode propagandística e elogiosa ao grande chefe líder e numa “passerelle” hollywoodesca de desfiles pirosos de peneiras e vaidades, não faria sentido realizar-se nessas condições, pelo que tudo não passou de um falso alarme e de um excesso de pânico, e lá se iniciou a festa dedicada ao mérito e excelência do universo Benfiquista, cuja única novidade foi a substituição da Cristina Ferreira pela Fernanda Serrano, que no capítulo da beleza e da apresentação não ficam a dever nada uma à outra. Antes isso!
    Chamado o presidente ao palanque, e depois de sacudir as folhas do discurso como lhe é habitual, lá iniciou a prosa falada perante uma plateia com alguns figurantes à mistura, e como quem come tudo o que lhe põem à frente, distraído nem reparou e nem se deu conta, que a determinada altura do discurso, possivelmente pensado e escrito por um lagarto avençado que introduziu lá pelo meio o lema do seu clube com direitos de autor e que LFV leu sem pestanejar, em qualquer coisa como “comemoramos hoje o esforço, a dedicação e a glória”(?)…
    Este aviltamento e falta de respeito ao Benfica não é aceitável nem desculpável, e compete-nos a nós dizer que não somos um clube de esforço, porque aqui tudo se faz por amor, mística e paixão; também não somos um clube de dedicação, porque aqui só conta a determinação e a superação do nosso orgulho; e também não somos um clube de glória, porque aqui somos intrinsecamente o Glorioso.
    Além do mais:
    Tirando a cortiça(?), ninguém faz farinha com a indústria do futebol, que continua a ser o covil preferido e privilegiado de presidentes e empresários que enriquecem ilicitamente à conta dos clubes cada vez mais depauperados e que claudicam perante a atoarda da ilegalidade e da ilicitude que se continua a praticar impunemente?
    Tirando a cortiça(?), ninguém faz gato sapato com a indústria do futebol, que quer continuar a ter um estatuto de um mundo à parte, pouco ou nada escrutinado e auditado, em que as más contas se disfarçam e mitigam com antecipações de receitas televisivas e que as boas contas, por muito propaladas que sejam, trilham o mesmo caminho?
    Tirando a cortiça(?), ninguém faz renda de birlos com a indústria do futebol, que dadas as circunstâncias mais empoladas e efervescentes da actualidade, colocam a Federação e a Liga na retranca e na expectativa de não se pronunciarem, para aproveitamento de alguns que enfiam uma rolha na boca, para assim justificarem o seu silêncio?
    Resultados financeiros históricos, sr. Presidente, deviam chegar para conquistar títulos e troféus, sobretudo quando se está em competição directa com clubes que estão financeiramente estrangulados.
    Resultados financeiros históricos, sr. Presidente, é dotar o clube de uma equipa de futebol competitiva com jogadores de qualidade, que honrem o nome e a história do Benfica, tanto cá dentro como lá fora.
    Resultados financeiros históricos, sr. Presidente, é reforçar e dar dignidade competitiva a todas as modalidades de pavilhão, que por inépcia e abandono de tratamento desta direcção, afugenta espectadores e deixa bancadas vazias.
    Será que a presença de Luís de Matos na festa é o prenúncio de que este ano só por magia o Benfica será campeão?
    Amo-te, Benfica!

    José Reis

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito bom, muito bom.
      Até Cosme Damião deve estar a dar voltas na sepultura por ver associado o seu nome a esta gala de figurantes.

      Eliminar
  27. Anónimo5/3/20 17:40

    Que eu saiba fugir ao fisco é crime, temos no nosso caso, um presidente que cometeu crimes, isto não é motivo para destituição?, depois queixem-se.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo5/3/20 18:15

      Ele não corre, não joga a bola nem foge, por isso é apanhado ...

      Eliminar
  28. Helder Silva5/3/20 18:34

    Mais um mega processo. Se investigassem as situações pontuais e avançassem logo com acusações talvez ja houvesse condenações. Assim vamos andar anos nisto e quando houver condenações, que acredito que as haja, já a maior parte das pessoas não vai fazer ideia de quem são os intervenientes

    ResponderEliminar
  29. Anónimo5/3/20 18:54

    O VAR vai ilibar essa malta toda?

    anti-antis

    ResponderEliminar
  30. Continuo a acreditar que a melhor solução para o SLB é os sócios e adeptos se juntarem, de forma a pressionarem LFV para deixar a "pasta e os negócios do futebol" do clube. Entreguem isso a um manager profissional, coadjuvado por dois ou três treinadores ex-jogadores do clube, de forma a que os jogadores escolhidos nunca sejam directamente indicados pelo treinador que está à frente da equipa. A equipa técnica informa o manager e os outros responsáveis "sobre as características que entende como necessárias" para um jogador ocupar uma determinada posição na equipa! Assim que isto seja feito LFV "arranja uma doença" e abandona o clube rapidamente. Não o deixem utilizar o "esquema" do Vilarinho quando o plantou no Benfica, pois assim ele continuará a manobrar o clube mesmo estando por fora!

    ResponderEliminar
  31. Anónimo5/3/20 20:40

    Muito bem César!

    "César Boaventura
    19 h ·
    PELO BENFICA

    Engraçado que vejo toda a gente preocupada com a classificação do Benfica, com muita razão, com o futebol praticado e com muita razão. É muito importante ganhar, ganhar e ganhar.... dar alegrias aos adeptos, honrar o manto que carregam e não viver só de uma história mas também fazer história. A união de todos é muito importante, os jovens que correm por um golo, que levam a imensa pressão diária da responsabilidade de carregar uma camisola com a dimensão do BENFICA, tem que estar unidos, tem também que sentir a união externa de quem os acompanha, uma união de aço que empurre a nossa equipa e a leve para a frente, porque estes mesmo deram 10 ao nacional estes mesmos sabiam jogar à bola, também são estes que nos vão levar á vitória..... UNIDOS UNIDOS... Momentos bons e maus todos passamos!!!

    Encontro os maiores rivais do BENFICA dentro de portas, passam o dia a falar mal de quem la está, a invejar a posição de quem la está, a bajular um lugar ao “SOL”....

    A muitos críticos internos relembro, E pluribus unum, e se ainda não entenderam, "de muitos, um", quem não respeitar isto não respeita o BENFICA.

    Eleições é na data marcada, críticas é nas assembleias, triste é ver alguns já nas sondagens, quando o foco é ganhar o campeonato, isto não é amor ao BENFICA.

    É de uma covardia extrema aproveitar os maus momentos para aparecer, mas mais covardes são quando depois aparecem nas vitórias a tentar tirar protagonismo... Isto não é amor ao BENFICA

    PROTAGONISTAS SÃO ACTORES

    Conta sempre comigo BENFICA, porque eu continuo a contar com as tuas vitórias...

    PS.: Só vejo futuros candidatos a matarem-se com o próprio veneno!"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo5/3/20 22:49

      César Boaventura? Citar César Boaventura? E o Catão?

      Eliminar
    2. Anónimo6/3/20 03:30

      Aldrabão de Barroselas o Benfica não conta contigo, o Vieira sim tem que te olear as mãos, não sei o que sabes de impertinente contra o dono, aliás nem foste tu que escreveste estas tretas, e espero que não tenhas ido à Madeira na véspera dos 10 ao Nacional.. Vai morrer longe para não empretar o ar...

      Eliminar
  32. Oh pá depois de ler certos comentários aqui, mudem a data de nascimento do Benfica, retirem a estátua do Eusebio e metam lá a do vosso adorado rei sol.

    Fo@@-se pode fazer merda atrás de merda, processo em cima de processo que para certos tipos não se passa nada

    O Benfica mete nojo, melhor as pessoas que estão no clube, o clube não merece nada disto

    Em Espanha à conta do futebol leaks, Ronaldo, Messi, Mourinho, Falcão, etc etc todos pagaram milhões por desvio de dinheiro, os nueatros germanos não perdoaram um centimo, nas neste país de merda idolatra-se é vieiras, salgados, dias loureiros, pintinhos, valentoes, Sócrates, Felgueiras, isaltinos, constancios e todos aqueles que nos últimos largos anos faliram bancos e meteram as pessoas e Portugal a pedir

    Realmente no Benfica merecemos mesmo é ser roubados

    Não defendo o Rui Pinto, mas bom é o Rui Pinto estar dentro e os outros que referi andarem todos à solta, isso é que é a vossa justiça

    Que a justiça não descanse enquanto não os meter todos juntos

    AL capone era um grande bandido nas foi dentro por fuga ao fisco, portanto eles não estão acima da lei, são iguais a nós, ganham pagam, não pagam ficam sem as coisas que é o que os acontecem e se tiverem que ir ver o sol aos quadradinhos vão, que a justiça não tenha pena nem piedade de nenhum

    Pena só de ver o Benfica metido nestas merdas todas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ainda estas admirado depois da merda toda que o vale fez, e dos vários roubos que já se falavam que ele tinha feito, ainda votaram nele trinta e tal por cento.

      é sempre o mesmo argumento rouba mas faz obra, ou pelo menos este já o conhecemos.

      Eliminar
  33. Só um indivíduo que não é BENFIQUISTA, pensa desta maneira, em sintonia com aquilo que consideram a INDÚSTRIA, tão apregoada por eles.Por isso perderem em casa dos CORRUPTOS, para eles não foi tão mau quanto isso!!! Nomearem o pasteleiro também não...Serem coniventes com Federação, liga e árbitros também não !!! Só mandam uns bitaites para entreterem a malta, daí as críticas ao retardador e cúmplice sobre assuntos pertinentes. Para eles o que conta é a INDÚSTRIA, salvaguardarem os seus interesses: receitas, comissões, remunerações chorudas, etc. Que se LIXE o FUTEBOL, desde que caiam os trocos, é isso que conta, o VIL METAL.
    Defende isto:
    "Domingos Soares de Oliveira fez saber que o Benfica estaria disponível para doar parte das receitas oriundas da participação nas competições europeias aos clubes portugueses que não estiverem envolvidos nas provas da UEFA.
    «Para não haver uma centralização dos direitos televisivos, precisamos de evitar estes acordos que existem entre quem pode comprar os direitos e, aí sim, poderemos implementar a questão da solidariedade para com os outros clubes. Os alemães fizeram algo único. Os clubes que participaram nas competições europeias partilharam parte da sua receita com os emblemas menores», sublinhou o administrador executivo da SAD das águias, esta quinta-feira, na ‘Business of Football Summit 2020’, conferência organizada pela Financial Times, em Londres.
    «Isto não é conhecido em Portugal, mas partilhámos esta ideia com a Federação Portuguesa de Futebol. Os clubes portugueses com competições europeias doariam parte das suas receitas», referiu."
    Viva LFV e seus compinchas, enquanto isto não entrar em vigor serão eles a equilibrarem os sistema, oferecendo campeonatos a falidos e promovendo negociatas, para que a INDÚSTRIA sobreviva. Estão a matá-la, existem outra hipóteses para promover a competitividade, mas para eles alterações profundas só interessam se fôr mantido os seus INTERESSES e STATUS QUO ...

    ResponderEliminar
  34. Anónimo5/3/20 23:55

    Não tenham complexos "PEÇAM RÁPIDAMENTE DESCULPAS A J.V.AZEVEDO, esse senhor lutou sozinho contra todos os tubarões e deu cabo da vida dele, não tenham duvidas. Lembrem-se por exemplo da luta que encetou e ganhou para que o Alverca subisse à 1ª divisão, e hoje graças ao vosso querido líder onde está o Alverca?. Meditem, pensem pela vossa cabeça…

    Tenho saudades de um líder assim.

    O resto são filmes mal contados.

    António Silva

    ResponderEliminar
  35. pois mas com isto tudo o mais melhor bom presidente do mundo e arredores já nos envolveu em mais enxovalhos com a justiça do que o ladrão do vale.

    como muito gostam de dizer os fantoches, estranhamente desaparecidos começa a cheira a rato, e os acólitos, que gostam de palha, factos são factos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo6/3/20 12:28

      Com LFV o nome do SLB e a palavra arguido teem andado de maos dadas.
      Mas o pessoal parece que nao se importa.

      Eliminar
  36. Anónimo6/3/20 01:53

    O Sporting já começou a época 2020/2021. Já vamos com pontos de atraso.

    ResponderEliminar
  37. benfiquista a serio6/3/20 03:26

    depois de um fevereiro negro temos que lutar até ao fim porque um empate do porto dá-nos a liderança.
    para isso, os nossos jogadores e treinadores tem que fazer de tudo para ganhar os jogos que faltam e esperar que o porto perca pontos, o que não é muito dificil face à fraca qualidade destes.

    temos a obrigação de obrigar o porto a ganhar todos os jogos que faltam para serem campeões, o que poderá não acontecer se nós ganharmos todos os jogos que nos faltam, pois, o porto não joga nada.

    eu ainda acredito no 38 esta epoca, basta que não facilitemos e ganharmos todos os jogos que faltam, já que o porto não joga nada e poderá perder pontos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo6/3/20 14:15

      Benfiquista a sério

      O porto não joga nada?
      É certo.
      E o Benfica, joga alguma coisa?
      Entre os dois que não jogam nada, convinha que o Benfica jogasse um pouco mais...

      Eliminar
    2. Águia Preocupada6/3/20 14:37

      Já nós jogamos imenso... Vai lá mas é rezando para que hoje não percas mais pontos!

      Eliminar
    3. Portanto é mais fácil acreditar que o Rio Ave vai ganhar às Antas - coisa que nós não conseguimos - e que nós, que não ganhamos ao Moreirense em casa, a partir de agora é sempre a aviar... Acho graça a estes sonhadores que se calhar tem mais fé no Benfica que na Nossa Senhora de Fátima...

      Eliminar
    4. Muito motivador o teu comentário… falta é a parte de o slb não jogar um chavelho..

      Eliminar
    5. benfiquista a serio7/3/20 07:03

      eu só não quero entregar de bandeja este campeonato, temos de dar luta até ao fim, temos de os pressionar até ao fim, e quem sabe se no fim sejamos nós os vencedores. estamos à distancia de um empate.

      Eliminar
    6. benfiquista a serio7/3/20 07:05

      o que o porto quer é que o BENFICA desista. desistir nunca, luta até ao fim

      Eliminar
  38. Anónimo6/3/20 11:50

    Shadows sabes de alguma coisa do Sapoide DSO dizer na Inglaterra que o Benfica pensa doar parte das receitas da Champions e UEFA league a clubes de pequena dimensão?? Ao Setúbal, Aves, Famalicão, Marítimo, Santa Clara etc.. Só pode estar a brincar, o dinheiro não se dá e muito menos aos adversários directos, quer dar que dê ao Alverca e devisões inferiores, ou deve ser a nova táctica o Aldrabão de Barroselas deu estrondo...

    ResponderEliminar
  39. Não era preferível ter procurado ganhar os jogos anteriores?
    Não havia mais hipóteses se o Vieira tivesse eliminado as fraquezas do plantel denunciadas pelo próprio treinador?

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking