O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 4 de março de 2020

Isto não é uma brincadeira:

. 89 comentários



"Esforço, dedicação e glória"?!

Quem escreveu este discurso, foi quem? O Domingos Soares Oliveira? O António Ferreira? O Jorge Simão? O Miguel Pereira? O Luís Filipe? O Paulo Farol? O Luís Bernardo? Ou outro lagarto qualquer?

Agora até lemas do Sporting são utilizados num discurso do presidente do Benfica?!

Têm noção de que estão no Sport Lisboa e Benfica?

Claro que um presidente que falasse do coração e não se limitasse a ler discursos escritos por outros, nunca pronunciaria isto.


Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

89 comentários

  1. Anónimo4/3/20 23:37

    Bastante estranho essa frase
    Foi claramente um lagarto

    Nao aproveites para meter DSO ao barulho. Como é óbvio não foi ele que escreveu isto. Ele não se mete nestas coisas. Nem para ele escreve quanto mais para LFV

    DSO é competente no que faz. Se onVenfica recuperou financeiramente ele é um dos grandes responsáveis, concorde-se ou não com a estratégia.

    DSO não é lagarto. é Sportinguista. Mas tanto quanto se sabe nem liga muito ao futebol. Mais que tudo é um profissional e a ele pouco lhe importa se o sporting perde ou ganha

    Podes não acreditar mas nem todos são como tu ou eu. Que nem durmo qd o Benfica ganha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo5/3/20 01:31

      DSO é Benfiquista, sócio já há 15 anos. Nunca foi sócio do Sporting. É lidar!

      Eliminar
    2. Anónimo5/3/20 02:42

      Os mesmos anos que tu tens de Vierista.... E lidar...

      Eliminar
    3. Anónimo sócios a 15 anos sem pagar quotas? Este é chamado sócio de gala não paga quotas tem direito a votar, recebe ordenado e ainda são pagos casamentos material escolar ui é tantas outras coisas este Sim um sócio exemplar mas o que ele tem mesmo de bom é ser leão Douro esta parte é cereja em cima do bolo.
      Bem vindo a nova era SLV

      Eliminar
    4. DSO é sportinguista. Não tentem dizer o contrário, não reescrevam a história. É do sporting mas o que é que isso tem a ver? Tb Paulo Gonçalves era um fanático portista. Tb vão dizer que JJ não é do Sporting? A questão é: o que é que essa merda tem a ver? Quantos benfiquistas, portistas ou sportinguistas, por questões financeiras, não trabalham para clubes rivais?

      Eliminar
    5. Sportinguista de Bucelas6/3/20 12:18


      Este texto foi escrito durante o Carnaval, por isso, não levem a mal

      Eliminar
  2. Anónimo4/3/20 23:43

    Só faltaram as lágrimas de croco... de lagarto!

    Alerto pra algo que é muito importante e que deveria mobilizar, desde já, todos os benfiquistas e ser um ponto de reflexão:
    - As eleições têm que ser em Maio ou Junho. Não faz sentido serem numa altura em que está a decorrer uma época desportiva.
    A direção eleita (sempre que houver eleições no clube) tem que ter a possibilidade de começar o seu mandato planeando a nova época. É justo, é de bom-senso e assim exigem as boas práticas de qualquer gestão, neste caso, desportiva.
    Uma atitude que deveria partir da atual direção mas, como sabemos que democracia é coisa que não entra no vocabulário deles e se querem perpetuar no trono, tem que haver um movimento de sócios e adeptos benfiquistas nesse sentido.
    E espero que os benfiquistas, que agora se sentem revoltados, no dia das eleições não fiquem desmemorizados com tudo o que tem acontecido. É que no verão vai haver investimento no plantel (até mesmo treinador novo) pra dar bolos aos tolos, pra salvar a pele e perpetuar o seu mandato.
    Esta incompetência tem que acabar no SLB! Somos um clube que só vive do passado e que já não tem expressão nenhuma no contexto europeu, nem consegue ser dominante em Portugal com a saúde financeira que ostenta.
    Não há que temer a mudança!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada5/3/20 00:27

      Isso já eu escrevi aqui! Mas os benfiquistas estão adormecidos, anestesiados!
      Os ditos notáveis que tem tempo de antena, que tem conhecimentos dos esquemas, é que deviam iniciar o movimento para se exigir eleições em Maio. Que poder ou hipóteses tem um sócio anónimo?
      É difícil enquanto não aparecer um líder que inicie um movimento que leve a eleições em Maio!

      Eliminar
    2. Completamente de acordo!!!

      Eliminar
  3. Philippe4/3/20 23:44

    INCRIVEL??!!!!

    ResponderEliminar
  4. Tempo de união - Lage dixit

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo5/3/20 09:25

      OLI SLB

      O mantra do costume.
      Todos a apoiar Vieira,
      sob o pretexto da unidade.
      Quem não estiver de acordo com o
      Querido Líder é porque está contra o Benfica.
      Lage dixit?
      Mas que autoridade tem o Panda para falar de unidade, quando as suas experimentações na equipa, pondo e tirando jogadores, levaram à perda de confiança de muitos deles e resultaram nos desempenhos que se têm visto?
      O treinador estagiário é uma caixa de ressonância do mantra do patrão.
      Que trate mas é de pôr a equipa a jogar em níveis decentes, se for capaz!
      Que aprenda com os erros que cometeu, é o mínimo que se lhe deve exigir.

      Eliminar
  5. Uma vergonha. E as modalidades vão lindas vão. Mas caro Shadows, para quem quer mudar o emblema do Benfica, para quem só gosta de trabalhar com sportinguistas e ou portistas ou boavisteiros, isto mais não é que tornar o nosso Clube cada vez mais híbrido. Já só falta a proposta para mudarmos as cores do nosso Clube, mas em nome de uma internacionalização qualquer estapafúrdia lá chegaremos, as camisolas alternativas são já um sintoma.

    ResponderEliminar
  6. Luigi SLB5/3/20 00:04

    Isto é por causa da OPA ao Sporting, vamos comprar o Sporting. Colocar o Sporting no rumo certo e ganhar títulos nacionais. Já lá colocámos o Rúben Amorim. Visão de futuro.
    Depois fazemos uns acertos no nome, Sporting clube de Lisboa e Benfica.
    Vende-se o estádio de Alvalade para imobiliário low cost, a cidade está a necessitar. Fica-se só com um estádio para poupar custos. É faz-se admissão de sócios do antigo Sporting só de sangue vermelho.

    E o Sport Lisboa e Benfica vai jogar a nível internacional. Com a elite pobre da Europa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A nao ser que o benfica seja afastado das competições profissionais antes disso

      Eliminar
  7. Respostas
    1. Anónimo5/3/20 06:41

      Não.

      Eliminar
    2. Anónimo5/3/20 09:31

      Mas tu sabes escrever? Não era o que fazias nas AG do JVA.Pelo menos não ias para lá de caneta na mão. Uma coisa é as palavras serem inseridas num discurso. Outra é serem apresentadas como lema. Alem de não saberes escrever tb não sabes interpretar a escrita. Não admira pois deves viver ainda no tempo da pedra lascada.Nao publicas mas lês de certeza. .

      Eliminar
    3. Mas , sabendo que é o lema de um clube , nunca o iria utilizar num discurso . Vê-se que quem escreveu tem pouca cultura ou então foi premeditado . Existem sinónimos como por exemplo:Empenho , sacrifício , reconhecimento etc...

      Eliminar
  8. Que vergonha!

    Cada vez esta gente me dá mais força para lutar pelo Benfica e correr com esta corja de lá.

    ResponderEliminar
  9. Águia Preocupada5/3/20 00:21

    Ó Shadows, se fosse só essa frase... O discurso é todo ele um manancial de demagogia, de propaganda. Dizem uma coisa e fazem outra! Este discurso é o contrário daquilo que fazem!
    É um debitar de aldrabices, pensando que ainda as papamos!
    A propaganda é tão acérrima, que o ledor não teve a vergonha, o despudor, o arrojo, a audácia de dizer que:

    "Estamos a atravessar o melhor ciclo de sempre da história do nosso clube"

    Isto é do mais cretino que se pode dizer. Só por isto merece ser corrido a pontapé!

    P.S. Não há dúvida que quem escreveu tanta palermice e aldrabice foi o tonto do Guerra... Aquilo é mesmo a retórica do alarve!
    Que pesadelo é esta gente que se apoderou do meu clube!

    ResponderEliminar
  10. Anónimo5/3/20 00:30

    Sugiro a constituição de um grupo no face ou onde quiserem . ALTERNATIVA BENFICA OU ALTERNATIVA A LUIS FILIPE VIEIRA, pessoas que garantidamente não votarão Luis F. Vieira e uma secção para adeptos que apoiam a alternativa. Até se pode elaborar um plano eleitoral.
    É tempo de agir e isto não colide com os esforços de RGS, até porque estas pessoas poderão votar nas eleições em RGS.
    É UM MOVIMENTO DE PROTESTO COM NOMES, imagina uma página com 70 ou 80 mil apoiantes, consegues imaginar a força que esta página trará ao movimento para o fim da era ditatorial deste tipo? É juntar várias páginas do face, sugerir essa união.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo.
      Até criava facebook para aderir.

      Eliminar
    2. Anónimo5/3/20 09:34

      Quando chegares aos 100 avisa. E ja agora publiquem nomes e numeros se socios. Para não acontecer como contigo que és tanto do SLB como eu sou do teu clube.

      Eliminar
    3. Isso já existe: chama-se NGB & Companhia de Anónimos Dragartos, todos tão bem acolhidos, desde que malhem no Vieira!

      Eliminar
    4. Anónimo, hoje fazes o turno da manhã?

      Olha que ficarás surpreendido com o número de sócios que se prepara para tirar esta corja de lá.

      Nomes e números para quê? Para serem convidados a ir ao Seixal fazer o tour?


      Descansa, que do Benfica tratam os benfiquistas.

      Eliminar
    5. Anónimo5/3/20 11:14

      Anónimo acordaste o Saraiva agora atura o....

      Eliminar
    6. Anónimo5/3/20 11:16

      E o treinador já está escolhido : JJ

      Eliminar
    7. GUS
      Também já fui convidado a fazer o tour do Seixal.
      Respondi ao funcionário que gostaria de lá ir, não em manada, mas na forma do CATÃO!

      Eliminar
  11. Anónimo5/3/20 00:49

    Também pensei nisso logo que ouvi e só faltou mesmo o devoção na boca daquele dragarto d'1 cabrão!

    ResponderEliminar
  12. Anónimo5/3/20 00:51

    Também pensei logo nisso quando ouvi e só faltou a palavra devoção na boca nojenta daquele dragarto d'1 cabrão!

    ResponderEliminar
  13. Anónimo5/3/20 00:55

    É o chamado lapsus linguae.
    Também se poderia designar um acto falhado, que traduzido por miúdos significa que lhes fugiu a boca para a verdade.
    Extraordinário, de facto.
    Um tesourinho deprimente.

    ResponderEliminar
  14. Anónimo5/3/20 01:03

    Chorou outra vez?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo5/3/20 02:45

      Ele chora de alegria, a só encher os bolsos deve 450 milhões ao fisco, e tem um património desde que entrou no Benfica de 170 milhões, até o amigo dos frangos salvou de mais uma falência...

      Eliminar
    2. Vieirinha5/3/20 10:35

      Então não eram 600 milhões?? Pelos vistos, e ao contrário dos lagartos e outros tantos artistas em Portugal, o homem paga as dívidas!

      Eliminar
    3. Com qual dinheiro??

      Eliminar
    4. Anónimo5/3/20 12:58

      ahahaha vieirinha ganda piada meu! são os contribuintes que pagam a estes malandros!

      e sobre o lapsus linguae lagarto dizes algo? ou é melhor não, sabemos que te tens de preservar, não podes ficar mal visto, nós compreendemos!

      Eliminar
    5. Anónimo5/3/20 13:11

      Dos otarios que pagam 12€ mais BTV, das comissões das vendas, em suma do Benfica ainda assim não paga está na lista de caloteiros no banco de Portugal...

      Eliminar
  15. claramente tudo mentira para denegrir a imagem do iluminado e claramente isso deve ser inventado pela agências de comunicação dos outros.

    até porque só são adeptos do clubes e todo e qualquer capacho do iluminado quem ouse sequer não gostar do homem só pode ser um infiltrado.

    ou então foram reciclar uns discursos feitos para ele que o homem tinha lá por casa quando ainda não sabia a que clube é que se ia candidatar primeiro.
    qualquer dia ainda o vemos ler um dos discursos que tinha preparado quando tinha esperança de ser o sucessor do corrupto mor.

    ResponderEliminar
  16. Anónimo5/3/20 01:26

    Carta aberta a LFV.

    Até um dia Benfica.

    Não vi a gala.

    Não tive coragem sequer para ver ou ouvir o que quer que fosse, pois soa tudo a mentira, plástico, nada é genuinamente Benfica.

    Não aceito que não defenda o clube, de forma veemente, dos enxovalhos que tem sofrido da comunicação social, dos rivais, entidades desportivas e políticas, pelo contrário, no seu discurso reparei que até vem falar em nome do futebol português, do ranking dos clubes portugueses, da seleção...

    Que me interessa a mim esse tipo de conversa neste momento?

    Que me interessa a mim que se preocupe com o futebol português quando nenhuma entidade do futebol português se preocupa com o Benfica?

    O que me interessa é o Benfica, nada mais!

    Que me interessa a mim que se venha vangloriar da saúde financeira do clube, quando temos uma equipa presa por arames, orfã de reforços em posições carenciadas.

    Porque não contratou uma alternativa a Vlachodimos?

    Porque não contratou uma alternativa a Rúben Dias e Ferro?

    Porque é que teima em apostar num miúdo que não está minimamente preparado para a alta competição Tomás Tavares?

    Porque deixou sair Salvio e Gedson sem ninguém para o lado direito do meio campo?

    Porque não contratou um avançado criativo para suprir as saídas de Jonas e João Félix?

    Porque deixou cair a contratação de Bruno Guimarães que tem sido até ao momento uma das grandes revelações do futebol europeu, por míseros dois ou três milhões?

    Porque declinou o Regresso de Renato Sanches ao nosso clube?

    Porque não quis o regresso de Gaitan, mesmo depois do jogador ter dito inúmeras vezes que queria voltar ao Benfica?

    Não quero acreditar que seja apenas falta de competência ou conhecimento, existe algo mais além disso tal como existiu na época que tínhamos tudo para conquistar o penta...

    Qual a razão por continuar a iludir os Benfiquistas com supostas conquistas europeias quando temos tido época após época uma gestão desportiva miserável, ignorando o reforço cirúrgico da equipa e apostando em substituir jogadores feitos por miúdos da formação sem qualquer experiência em grandes competições?

    Qual a razão por ter prescindido de João Gabriel, para contratar para o seu lugar um sujeito execrável que não defende o Benfica, e que quando estava no rival, esteve na origem do ataque covarde ao nosso jogador Renato Sanches?

    Porque razão não toma medidas drásticas e assume publicamente uma rotura com as instituições que tão mal nos têm feito, TVI, Correio da Manhã e Grupo Cofina, FPF, Liga, só para citar alguns casos...

    Qual a razão de manterem essa postura de meninos de coro, tanto dos dirigentes, treinador como dos jogadores, dentro e fora de campo, incapazes de dar um murro na mesa e de serem agressivos, quando em contrapartida temos um FCP havido de sangue sempre pronto em nos atacar? E com isso ganharam os dois jogos...

    O momento que se vive é mau demais, sinto uma tristeza enorme que não consigo explicar por palavras, pois é inacreditável e inconcebível que não aprenda e que continue a cair nos mesmos erros, época após época, reiteradamente, e com isso muitas vezes dando uma nova vida ao inimigo...

    João Barreto

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo5/3/20 07:45

      Bem dito.

      Eliminar
    2. Águia Preocupada5/3/20 09:23

      Envia para: gabpresidencia@slbenfica.pt

      Eles tem que sentir de perto o desagrado dos sócios e adeptos.

      Eliminar
    3. Anónimo5/3/20 09:39

      Afinal viste ou nao viste a GALA? MENTIR é feio. Quem te escreveu esse arrasoado e compras? So podes ser empresario de jogadores mas cuidado pois eles "andem"ai...e ainda te apanham...

      Eliminar
    4. Caro/a Águia Preocupada, o email em questão foi enviado diretamente para LFV, bem como outros que demonstram total preocupação com o estado atual do clube, no entanto, já lá vai o temo que tinha respostas. . .
      Para mim, está no fim da linha.

      João Barreto

      Eliminar
    5. Não vale a pena enviarem o que quer que seja, lamento.

      Esta gente não vai mudar.

      Aliás, vai, quanto mais tempo Vieira ficar no Benfica mais tiques de ditador vamos observar.

      Eliminar
    6. Anónimo5/3/20 12:18

      Recupero o que escrevi aqui na 2.ª feira e que vai ao encontro do que diz. Só não vê que não quer. Assim, fazendo uma comparação da equipa que foi à final da taça dos campeões europeus e a atual:
      "Temos um plantel completamente desequilibrado ora reparem:
      - GR: Temos o Ody e mais ninguém, ora se ele se lesiona…;
      - DD: André Almeida e mais ninguém. Agora temos lá um buraco…;
      - DC: Ruben Dias e Ferro. O Ferro baixou de forma (e os médios de cobertura também…), é o que é;
      - DE: Apenas temos o Grimaldo;
      - Extremos: Rafa e Cervi. Falo de extremos para ir à linha e cruzar, como ontem era necessário, pois tínhamos dois tipos de 1,90 m e depois a bola ia em balão do meio campo. Apenas o lado esquerdo tentou ir à linha e cruzar. Do lado direito não existem. O Pizzi é médio interior;
      - Médios Centro: apenas Gabriel. Ele saiu e os resultados deixaram de aparecer! O Adel não é de longe a mesma coisa;
      - Médios defensivos: Para ir buscar um jogar do tipo Weigl (passe para o lado e para trás e pressão zero) já tínhamos o Tino. O Samaris, na minha opinião, é o melhor dos três. Gastou-se no Weigl e depois não se foi buscar o Bruno Guimarães que neste momento seria o titular em vez do Adel…
      - Avançados: Sairam o Jonas e J Félix e quem os substituiu? Ninguém. O Jonas mesmo com o problema nas costas dava agora um jeitão e tantas vezes aqui foi criticado como é o Pizzi…

      Na década de 90 tínhamos planteis como:
      - Silvino e Bento (2 dos melhores guarda redes de sempre de Portugal)
      - Zé Carlos, Samuel, Aldair, Ricardo Gomes, Álvaro Magalhães, Fonseca, Paulo Madeira, Fernando Mendes e Veloso (2 centrais titulares do Brasil e depois havia o Samuel, tínhamos defesas esquerdos e direitos com qualidade e fartura).
      - No meio: saudades - Paulo Sousa, Vitor Paneira, Jonas Thern, Diamantino, Elzo, Valdo, Ademir…
      - Avançados: Vata, Chalana, Magnunsson, César Brito, Lima, Pacheco Abel Campos…

      Ora esta equipa dava 10 a zero à atual.
      O plantel deste ano está ao nível de Tahar, Jorge Soares, El-Hadrioui, Nelson Morais, King, Lúcio Wagner, Panduru, Luis Gustavao Jamir, Paulão, Mauro Airez, Martin Pringle…
      Se reparem o FC Porto, apesar das limitações financeiras, tem sempre uma alternativa á altura para cada lugar.
      A equipa B, este ano é o que é...Não desce porque há 2/3 equipas muito mais francas.
      Nas modalidades, Futsal em segundo, basquetebol em segundo, Andebol 3.º, atletismo é o que é...safam-se, por enquanto, o Hóquei e o Vólei.
      O mal não pode ser imputado ao treinador, mas sim à querida direção que vos (sócios que votam, eu não sou sócio não posso decidir) anda a iludir há vários anos. RUA VIEIRA!"

      Eliminar
    7. Anónimo5/3/20 12:28

      Caro Joao Barreto,

      Percebo como se sente porque eu sinto o mesmo.
      Tristeza e impotencia.
      O Clube esta adormecido. Figurantes que batem palmas como se de robots se tratasse.
      Venerar o grance lider e a primeira e unica prioridade.

      Estou a tentar distanciar-me emocionalmente porque nao antevejo que nada va mudar.

      Abraco

      Eliminar
    8. O Presidente não lê absolutamente nada do que lhe enviam.
      Quer lá ele saber o que pensam os Benfiquistas....

      Eliminar
    9. Anónimo das 12:18, muito bem observado. Se formos comparar com o plantel de 92/93 então.....

      O Benfica nunca foi um clube rico, e vive actualmente talvez o melhor contexto económico-financeiro, no entanto temos um plantel ridiculo em algumas posições.

      É confrangedor ter nas laterais Tomás Tavares e Grimaldo, parecem jogadores dos juniores.

      Eliminar
    10. Anónimo5/3/20 13:08

      Eles batem palmas porque lhes pagam foram contratados pela Egor....

      Eliminar
    11. Anónimo das 12:28, isso é o que eles querem, que os sócios desistam.

      Não pode ser, temos que lutar. Temos que puxar todos os sócios e influenciar quem apoia Vieira.

      Eliminar
  17. Anónimo5/3/20 01:35

    O lema lagarto é ESFORÇO, DEDICAÇÃO, DEVOÇÃO E GLÓRIA. Não é bem a mesma coisa. Só vontade de dizer mal.
    Não é assim que conseguem o que querem.
    E as palavras estão certas, não pertencem a um clube, pertencem à lingua portuguesa e são a realidade das modalidades do Benfica. Os lagartos podem ficar com a devoção e que lhes faça bom proveito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh estúpido! Em quase 20 anos de Vieira no Benfica, achas que é difícil encontrar motivos para dizer mal?
      Continua a comer gelados com a testa.

      Eliminar
    2. Anónimo5/3/20 13:01

      só não vê quem não quer, o pior cedo é mesmo aquele que não quer ver. não é bem a mesma coisa mas quase, certo?
      não podia ser uma entrada a pés juntos foi mais suave, queres perceber já que não ves?

      Eliminar
    3. Um génio! Portanto as mesmas expressões, utilizadas em sequencia, não podem levar a referencias ao sporting? Podem dizer que foi azar, coincidência, amadorismo mas esta justificação não tinha lido. E Pluribus Unum? Eu acho que é latim, ja tem uns milhares de anos, se calhar não tem nada a ver com o benfica. Que atrasados mentais...

      Eliminar
  18. Anti-dragartos5/3/20 02:29

    Realmente que vergonha! Agora só falta depois de retirar as palavras: esforço, dedicação e glória do dicionário do Benfica, passar a tratar os rivais não pelo nome mas pelo: adversário ou o inimigo...

    Aquele momento em parece que estamos a ouvir o sporting ou porto, não pelas palavras utilizadas no discurso mas pelo complexo de as evitar. Agora somos dragartos é? Temos de evitar certas palavras porque os: "adversários" também usam. Minha nossa, cada cavadela cada minhoca!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo5/3/20 03:30

      Tu ao apoiares o Vieira, só das mais força aos dragartos seu burro.

      O Porto vai ganhar mais um campeonato por causa de adeptos como tu burros!

      Eliminar
    2. Anti-Dragartos5/3/20 13:20

      Tu, herói do teclado ao insultares, logo mostras quem é dragarto e a falta de educação típica de um. O porto levou 5 seguidas no traseiro por causa de ter adeptos como tu, e vai levar a sexta em 7 anos.

      E se o menino estivesse à minha frente, logo ia comer a palavra burro. E se quiser comer sem dentes é só combinar o local e a hora. Quero ver esse heroísmo da falta de educação falar à minha frente.

      Eliminar
  19. Pelo menos na Gala Cosme Damiao nao se atirou piadas ao FCP como eles tanto gostam de nos fazer realmente somos diferentes para melhor existe educacao,com isto nao quero nem e minha intençao que esta tudo bem, ate concordo e me revejo muito num comentario acima escrito por Antonio Barreto.

    ResponderEliminar
  20. Anónimo5/3/20 04:36

    Tenho duas perguntas, caso alguém me saiba responder: como reagiram os figurantes este discurso é onde está a "devoção" neste "esforço dedicação devoção e glória eis... O Benfica?"
    Só falta vermos o Barbas com uma madeixa vermelha "à Valério"...

    ResponderEliminar
  21. Anónimo5/3/20 05:25

    Pudera... Toda a gente sabe que Vieira e grande parte da direção são lagartos.

    anti-antis

    ResponderEliminar
  22. Sempre a ler o que lhe escrevem, normal, sem garra sem alma...só ler! Uma noite que me recusei a ver, o Benfica está transformando no clube de queques, parece rico mas é só parece. Gala Cosme Damião deveria ser para Benfiquistas e não para figurantes. Nojo, é o que tenho deste Benfica!

    ResponderEliminar
  23. Quase caía da cadeira a baixo quando vi que o Ferro recebeu o prémio revelação do ano. Este sairá por 50M, está visto!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens noção que o prémio era relativo à época passada?

      Eliminar
    2. Anónimo5/3/20 11:25

      Sinnerman, curiosidade, foste um convidado "figurão", ou foste figurante?

      Eliminar
    3. Então e o Félix?

      Eliminar
  24. Anónimo5/3/20 08:12

    Foi a Cláudia Lopes (ex-directora de comunicação do Sporting) e futura colaboradora da FPF...

    ResponderEliminar
  25. benfiquista de gaia5/3/20 09:24

    o contrato de pizzi està no processo fora do jogo...agora jà se compreende o porquê de pizzi ser a vàca sagrada...tambem jà se compreende que lage està a mando de vieira...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu sabes de muita coisa. Quais as tuas fontes? A taberna que frequentas? Vai-te esconder!

      Eliminar
    2. Anónimo5/3/20 12:24

      Eia o Saraiva acordou,foste de figurante???

      Eliminar
  26. Anónimo5/3/20 09:39

    Então o homem é Sportinguista de pequenino, quase foi Dragão de ouro por 6 meses.. Ele é tudo menos Benfica, o Glorioso é só para encher os bolsos a ele e aos amigos e evitar ser preso, a seguir entrega ao filho o Tiaguinho Falidor e bye bye Benfiquistas...

    ResponderEliminar
  27. Anónimo5/3/20 09:40

    Alguém sabe se houve concentração à porta da Gala??? Não ouvi nada...

    ResponderEliminar
  28. Anónimo5/3/20 10:13

    Do discurso lido de forma escorreita, o leitor revela cada vez mais mestria, porque é arrebatador, entusiástico, ou extasiante, todos esses adjectivos, sem que o leitor tivesse soletrado, mas destaco este excerto:

    "são um bom exemplo de uma entidade portuguesa sem buracos e sumiços financeiros e que é um contribuidor líquido para o País e não um sorvedouro dos impostos de todos nós; que prestigia o País, que traz riqueza para Portugal.."

    O grande presidente, com certeza estava a apontar o dedo ao BES e BPN, afinal ambos tem sido um sorvedouro dos impostos de todos nós, muito bem presi!

    Voltando aos figurantes, o Benfica procurava figurantes com habilitações minimas 12º ano de escolaridade, e tem um presidente com a 3ª ou 4ª classe? Isto faz sentido?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo5/3/20 11:41

      Faz! O Benfica é do povo e para o povo. Mas para um lagarto isso já é demasiada areia para a sua camioneta.
      Vai lá dar as boas vindas ao grande benfiquista Ruben Amorim.

      Eliminar
    2. Anónimo5/3/20 13:31

      Ó 11.41 falta-te capacidade de argumentação porque o paradoxo é insanável mas lá tiveste que ser idiota, cada um dá o que sabe e pode.

      Eliminar
  29. Anónimo5/3/20 10:19

    Além de infiltrado,
    Vieira era o chefe dos figurantes.
    É uma possível explicação.
    Tudo pode acontecer neste Benfica!
    Patético.

    ResponderEliminar
  30. Ainda me lembro da chacota que por aqui foi (e muito bem, diga-se) quando lá pelos lados do Alvalixo proibiram os jogadores de terem carros encarnados porque podiam fazer lembrar o Benfica. Agora fica-se escandalizado por o Presidente do Benfica utilizar certas palavras (como alguém disse, e bem, acima, inseridas num discurso e não como lema).
    Mas tudo bem, Shadows, também tens direito ao teu momento Bruno de Carvalho...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo5/3/20 13:05

      momento brunalgas é o do discurso de LFV com esta passagem, até nisso, nessa técnica estão iguais ao brunalgas e demais dragartos, acusam os Benfiquistas daquilo que fazem, como bem sabemos os brunalgas e corruptos têm andado a fazer nos últimos anos.

      Eliminar
  31. Adeus até um dia5/3/20 13:02

    o que gostei mesmo mesmo mesmo na gala foi o mulherio dos jogadores .... uma verdadeira passerele de vaidades. Como os maridos ganham bem .... paga SLB.

    ResponderEliminar
  32. Anónimo5/3/20 15:37

    Limpem os cantos da boca antes de falarem mal do nosso querido líder Vieira.
    Quem dera ao Cosme Damião ter feito uma venda de um jogador por 120 milhões como fez o nosso Vieira.
    Vejo aqui gente a bater mais no Vieira que no nosso inimigo Pinto da Costa.

    ResponderEliminar
  33. Anónimo5/3/20 16:39

    Chega contratações ridículos, cadiz,conto, lema,o gaitan não Sérvia era velho a custo zero?é melhor Diego Sousa tb tem 30 anos e não conhece nada do Benfica ao contrário do gaitan..
    Renato Sanches tb de ofereceu Era caro? Caro e Weigl custou milhões parece Michael Thomas.. O Bruno lage tb é culpado aceita tudo de boca fechada o táxo e bom ass. Tiago

    ResponderEliminar

  34. Este discurso da treta não passa de mais uma enrabadela nos sócios.

    ResponderEliminar
  35. Eu ouvi aquilo, voltei a emissão atrás para rever .....podia ter imaginado ....e depois fui VOMITAR!
    Chega disto no Benfica. Chega de VIEIRISMO. O clube está a saque!
    Eleições em Outubro, não esquecer!

    ResponderEliminar
  36. Alerta Vermelho5/3/20 17:52

    Inqualificável! Bateu no fundo!

    ResponderEliminar
  37. Anónimo5/3/20 20:41

    “Nesta Gala, comemoramos hoje o esforço, a dedicação e a glória de treinadores, atletas e equipas, em cada vez mais modalidades.”
    O sentido é totalmente diferente. pretextos para criticar é o que procuram, vamos é apoiar e no final fazemos contas

    Jaime Antunes

    ResponderEliminar
  38. Isto é tudo bonito. Mas ações há?. Escrever em blogues é engraçado, mas criar um movimento? Até os lagartos conseguiram juntar uma centena de gajos para fazer barulho.
    No Benfica nem conseguimos abrir uma questão extremamente pertinente. Porque motivo são as eleições em Outubro.?!!!
    Há muita gente contra...mas se não começar a ser visível esta oposição. Vieira vai ficar muito tempo na cadeira….neste momento existe 0% de contestação.
    Ontem tinha sido um bom momento....para o inicio de

    ResponderEliminar
  39. Grave grave é que ao fim de quase 20 anos ainda se inclua sistematicamente nos discursos o papão Vale Azevedo para justificar o que quer que seja e tentar assustar a malta. Ontem aconteceu uma vez mais. Isso é que é grave... está referência ao lema do Sporting é um mero fait-divers.

    ResponderEliminar
  40. Grave grave é que ao fim de quase 20 anos ainda se inclua sistematicamente nos discursos o papão Vale Azevedo para justificar o que quer que seja e tentar assustar a malta. Ontem aconteceu uma vez mais. Isso é que é grave... está referência ao lema do Sporting é um mero fait-divers.

    ResponderEliminar
  41. Não vendo a Gala dos Figurantes por opção (pois ainda estou todo f@did@ com a descida para 2 lugar) só hoje vi parte do discurso do Vieira.
    Aqui só posso discordar de ti, pois Vieira até esteve muito bem. Alguém lhe escreveu o discurso com o lema lagarto mas Vieira apercebeu-se a tempo, fez uma pausa, saltou a devoção e partiu logo para a Glória. Acho que nesta parte não esteve mal.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking