O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 1 de março de 2020

ESCÂNDALO: Porto com 51,8M€ de prejuizos... a caminho dos 110M€ de prejuizos anuais!

. 118 comentários

Foi dado o aviso no NGB: EXCLUSIVO: Porto FALIDO! 10 Milhões de prejuizos/mês! Oposição quer "assalto" ao PODER!, e agora veio a confirmação... -51,8M€ de prejuizos no 1º Semestre de 2019/2020, mesmo tendo a Porto SAD obtido 9,4M€ em receitas da UEFA!

De 2010 até ao 1º Semestre de  2020 a situação financeira da Porto SAD foi péssima, implicando prejuízos de 199,6M€ nas últimas 9 épocas e meia!
2010/2011 +0,5M€
2011/2012 -35,7M€
2012/2013 +20,5M€
2013/2014 -40,7M€
2014/2015 +20,0M€
2015/2016 -58,3M€
2016/2017 -35,2M€
2017/2018 -28,4M€
2018/2019 +9,5M€
2019/2020 -51,8M€ (6 meses)
TOTAL: -199,6M€ de prejuízos!

As vendas de jogadores já realizadas pela Porto SAD no 1º Semestre 2019/2020 renderam os 20M€ previstos, no entanto a mais-valia foi de apenas 3M€, o que agravou ainda mais a previsão avançada dos 30M€ a 40M€ de prejuízos no 1º semestre, tendo disparado os prejuízos para os 51,8M€! Seguindo a tendência dos 10M€ de prejuízos/mês é expectável que os prejuízos superem os 110M€ até final da época!

Em 10 épocas a Porto SAD irá atingir os 260M€ de prejuízos, caso não realize vendas no mês de Junho de 2020, apresentando neste momento finanças PIORES do que as da Sporting SAD!

A Porto SAD acumula 199,6M€ de prejuízos desde 2010 e a Sporting SAD acumula 143,4M€ de prejuízos desde 2010, tendo até recebido perdões de dívida por parte da banca de forma a se tentar salvar.

Depois da exclusão do AC Milão e do Manchester City das competições europeias...  como irá actuar o Fair-Play Financeiro da UEFA no caso do F. C. Porto?
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

118 comentários

  1. benfiquista a serio1/3/20 02:42

    só não percebo como com estas contas do porto o nosso BENFICA está como está, em vias de perder um campeonato contra uns falidos.

    ou é muita incompetência do BENFICA ou há sabotagem no nosso clube?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se não percebes deves ter um problema qualquer de compreensão.
      Pois se há um clube que aposta tudo o que tem... e 52 milhões que não tem (daí o prejuízo!), para tentar ombrear com o Benfica no campeonato (isto sem contar com os favores do Fontelas e companhia...) e mesmo assim o Benfica continua em primeiro, que mais querias?

      Eu, por mim, ficava satisfeito se deixasses de ser burro. Mas isso deve ser pedir demais...

      Eliminar
    2. Anónimo1/3/20 18:09

      Eu sei que pode ser difícil de entender... mas o Porto está como está - FALIDO - porque tem um orçamento igual ao do Benfica!!

      Igual pá. Logo, sim, a disputa tenderá a ser equilibrada.

      O que “vocês” insistem em não entender é a relevância das contas a médio e longo prazo.

      O Porto, para continuar a competir com o Benfica, usou, no imediato (curto prazo) todas as disponibilidades financeiras de médio e longo prazo que tinha.
      Exatamente para ter, nestes últimos anos, um orçamento igual - correção, maior! - que o do Benfica, hipotecou o seu futuro.
      A estratégia era visivelmente suicida... mas ainda foi mais tresloucada, quando este ano fez mais um all in, assumindo como certos os 50 milhões da champions. Que se foram!

      Um cenário já muito complicado transformou-se em catástrofe.
      Daí os especiais da tvi sobre o Benfica.
      Daí a tentativa louca de roubar e-mails do Benfica e divulgar, criminosamente, ao público uma versão truncada e falseada dos mesmos.

      Uma insana fuga para a frente!

      Implodiram! Acabou!
      A UEFA tem que agir. 2 anos de expulsão das provas. Ou seja, Benfica, Sporting e Braga na Champions, dentro de 2 anos.
      Estão a ver o que aí vem?!

      Eliminar
    3. benfiquista a serio2/3/20 04:51

      que dois grandes sabichões! segundo eles, o porto falido investe mais que um BENFICA cheio de dinheiro, imaginem o contrario, o porto com muito dinheiro e o BENFICA falido, o porto nessa situação fazia-nos logo ko mas o BENFICA num acto de misericordia em vez de lhes fazer ko aposta na inexperiencia do seixal e investimentos iguais ao porto como acto de compaixão e misericordia a quem nos odeia e faz tudo para nos derrubar e enxovalhar.
      eu nunca vi um milionario ter compaixão e misericordia por um pedinte quando ambos lutam pelo mesmo objectivo

      Eliminar
  2. talvez assim se explique o timming da reportagem de hoje na TVI... que MANIPULA a verdade dos processos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo1/3/20 09:20

      Bem visto. Não esquecer onde trabalhava antes o Juca Magalhães. Devido a esta Pre Falência se percebe a preocupação da liga da FPF e do FONTELAS em dar o campeonato aos desgracadinhos.

      Eliminar
    2. Anónimo1/3/20 11:55

      Disseste tudo! A TVi24, SIC e CMTV estão, sempre estiveram, ao serviço dos fruteiros. Agora até se estão a revelar ainda mais, estão mais assanhados dado o estado comatoso em que se encontram.

      Eliminar
    3. BENFIQUISTA1/3/20 12:14

      O tema da reportagem da TVI vai mesmo ser os Vouchers? Nem posso acreditar que vão recalcar esse assunto para fazer barulho e lançar mais poeira.

      Eliminar
    4. Claro.

      Isso e o facto do Júlio Magalhães ser arguido. A reportagem é claramente encomendada por ele.

      Eliminar
  3. Anónimo1/3/20 04:27

    O Benfica a pôr-se a jeito para perder o campeonato e taça para um clube falido que contratou isto:
    https://pbs.twimg.com/media/ER-4Jt0WkAEKo_H?format=png&name=medium

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo1/3/20 16:09

      Sim? Foi o Marques que te mandou publicar isso aqui?

      Eliminar
  4. Outra vez arroz?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo1/3/20 16:33

      Sim. Outra vez arroz. Todos os anos os falidos se afundam mais. É impressionante como não aprendem com os erros. Muito em breve o Benfica vai competir o título com Braga, Famalicão e Vitória SC ficando o Porto e Sporting para segundo plano.

      Eliminar
    2. Anónimo1/3/20 18:41

      Sim. Por que não? O teu clube está na m...da!

      Eliminar
    3. Anónimo1/3/20 19:44

      Não gostas do tópico, JP?
      Pois, imagino... deves fazer parte dos custos operacionais.

      Eliminar
  5. Anónimo1/3/20 07:16

    Mas estas contas malditas e estes prejuízos escandalosos do clube dos mafiosos só vem pôr mais pressão na gestão de LFV.
    Porque a questão é esta: como é que LFV vai explicar tudo isto se os mafiosos lá de cima, ainda assim e na situação em que estão, poderem eventualmente vir a ganhar o campeonato e a taça de Portugal? Que desculpas depois irá arranjar LFV se isso acontecer? Então de que nos servem as boas contas que apresentamos se elas depois não se reflectem no plano desportivo.
    Se os morcões ganharem o campeonato e a taça de Portugal, mesmo com todos estes prejuízos às costas, só vem dar razão àqueles benfiquistas que acham que LFV é incompetente e está a mais no Benfica.

    Namouche

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estás enganado. O Porto está assim precisamente porque tenta acompanhar o Benfica a todo o custo. E quando a torneira realmente fechar aí sim o rival direto será outro.

      Eliminar
    2. Anónimo1/3/20 19:46

      Ao contrário, meu caro.
      O Porto, para manter um orçamento igual ao nosso, faliu.
      Nós, estamos com capital próprio positivo e a bater recordes nos resultados operacionais.

      Eliminar
  6. Anónimo1/3/20 07:29

    Nao faz mal, o benfica atravez do Vieira e lage vão se encarregar de ajudar os mossos amigos portistas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Realmente, 200M de prejuízos nos últimos 10 anos é cá uma ajuda... E a perspetiva é que estes prejuízos continuem a aumentar. heheh
      Espero que o Vieira e o Lage continuem a ajudá-los desta forma. heheh

      Eliminar
    2. Anónimo1/3/20 19:47

      Tem sido cá uma ajuda...

      Em que universo é que esta malta vive?

      Eliminar
  7. Anónimo1/3/20 07:50

    Completamente falidos!!! Só lhes resta vender a merda da sad ao desbarato e nem assim ninguém lhes pega!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo1/3/20 19:49

      A SAD?!?
      Pejada de dívidas... sem ativos... com todas as receitas operacionais antecipadas... e prestes a perder os passes dos 8 jogadores em final de contrato!?

      Isso é mais tóxico que o BPN!

      Eliminar
  8. Nada vai acontecer como sempre porque as ramificações destes corruptod também chegam à UEFA. Basta ver os sucessivos sorteios amigos nesta competição e algumas arbitragens à Tugão. O BENFICA que se prepare que vêm aí mais umas inventonas para este tema passar despercebido.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo1/3/20 16:56

      Essa é outra que nunca percebi. Porque é o futebol corrupto do porto é a único clube português com ajudas na UEFA? A única resposta possível só pode ser: a UEFA também é corrupta e foi infiltrada pelos criminosos do porto.

      anti-antis

      Eliminar
  9. Já o Benfica vai ter receitas recorde... 7 ano consecutivo de lucro na sad, património invejável e todo nosso (não é da Câmara municipal ou de um banco) 5 campeonatos ganhos em seis, 1 lugar e final da taça de Portugal e a Malta deste blog só sabe dizer mal... Dissonância cognitiva é bota abaixo no seu melhor... Para finalizar quero dizer que as prestações europeias do Benfica têm sido uma desilusão. Se o pedrinho tiver contratado é fazer regressar o Diogo Gonçalves, comprar um 2 guarda redes, um central e um grande avançado e não vender ninguém. Rumo ao 38

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Até metade da prosa, tens razão!
      Tem lá cabimento com tantas vitórias nacionais haver malta no bota-abaixo aqui no blogue?
      Depois, comprando isto e aquilo, mandando voltar (vê lá se não temos que pagar também, como se tornou hábito) vamos ser os melhores do mundo!
      Mas essa conversa já é falada há quantas épocas?
      E o que tem acontecido?
      Equipas cada vez mais fracas (para acompanhar a pobreza franciscana da camorra), convencer os adeptos que o Clube está podre de rico mas pede -se adiantamentos dos contratos televisivos, só se compram as sobras do catálogo do Mendes e na Europa, onde se criam condições para internacionalizar a "marca" (para mim é Clube!) somos corridos todos os anos inglóriamente!
      Toda a razão que possas ter no inicio, é capaz de não ter pernas para andar em face do resultado final!

      Eliminar
  10. Philippe1/3/20 08:28

    Conclusão : um clube totalmente falido que luta taco à taco pelo campeonato e cujos desempenhos europeus São melhores que os nossos nos ultimos 10 anos mas està bem ... Nos é que estamos no Bom caminho, tudo certo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se não estamos no bom caminho, qual o caminho que escolherias?
      O caminho da falência e o caminho de quem apenas ganhou 2 títulos nacionais contra os 14 ganhos pelo Benfica?
      E quanto à Europa, achas que apostar em 60 milhões de receitas e no fim receber apenas 9 milhões é o caminho certo?

      Põe os neurónios a funcionar e deixa de escrever disparates.

      Eliminar
    2. Não, o caminho certo é estar falido. Heheh

      A conclusão não é essa mas sim que eles estão falidos precisamente porque querem acompanhar o Benfica. A questão aqui é: até quando? Quem os anda a financiar? Como um clube que só dá prejuízos consegue manter as portas abertas durante tanto tempo? Vão ser os contribuintes a salvar o clube falido?

      Eliminar
    3. Anónimo1/3/20 19:50

      Disseste tudo. Um clube falido, obteve tudo isso que disseste... à custa da sua falência.

      Sim, nós é que estamos no bom caminho.
      O deles, é o da falência.

      Eliminar
  11. Que se f... os prejuízos do Porto. Deviam estar mais preocupados com os prejuízos que Luís Filipe Vieira vai deixar no Benfica, porque não tenham dúvidas, ele está protegido mas o clube não. Cada vez mais tenho a certeza que os corruptos que estão no clube colocaram o Benfica em problemas muito graves e mais logo - e não venham com a conversa da treta das manipulações - vamos ficar a saber se há solução para o que os corruptos fizeram. O Luís Filipe Vieira já deu o aviso: do Benfica ninguém o tira. E com razão, afinal o clube é dele enquanto ele poder estar lá a ganhar 💵 não sai. O Benfica que se f... o mais importante são os interesses pessoais.

    ResponderEliminar
  12. Felizmente que ha sempre um bom samaritano que ha ultima da hora garante sempre que este clube FALIDO é campeao e entra directamente na Champions. Esse bom samaritano chama-se Luis Filipe Vieira.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo1/3/20 19:52

      E... O ano passado enganou-se, queres ver?
      A UEFA vai ter que intervir.

      Porto vai ser banido da champions.

      Quem se devia estar a mexer, forte e feio... era o Sporting!!

      Eliminar
  13. Vou já a correr comprar os pasquins todos!
    Deve ser só primeiras páginas sobre isto!

    ResponderEliminar
  14. Luigi SLB1/3/20 09:43

    Apresentaram à 0h00 de sábado para ver se não tinham capas para hoje. Azar.

    O Fernando Gomes FPF vai arranjar mais uma vez uma solução.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo1/3/20 16:12

      O Capachinho? Esse já lhes arranjou o Centro de Treinos de Gaia quando foi colocado 10 meses no MAI para aprovar a sua construção. Cabecinhas pensadoras!!!!!

      Eliminar
  15. Só espero que não sejam os contribuintes a ter que dar esmola aos falidos. Estão completamente na miséria e enquanto não mudarem de rumo e de gentinha sem escrúpulos vai continuar a afundar. Desejo que pdc se mantenha no poder por muitos mais anos. hehe

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo1/3/20 17:30

      Não te preocupes que o teu patrão, amigo do peito como é do peidoso, vai mexer os cordelinhos para que aquilo não rebente e se aguente o homem no poder até bater os alicates!

      Eliminar
  16. Luigi SLB1/3/20 09:49

    Um dos pontos mais curiosos do Relatório e Contas da FC Porto, Futebol SAD relativo ao 1º semestre da temporada 2019/20 diz respeito ao valor de 9,524 milhões que está por pagar aos jogadores.

    Este montante, que cresceu dos 8,059 milhões que estavam em falta em finais de junho, diz respeito a prémios de competições pendentes de processamentos e, como os próprios dragões explicam, é justificado por "prémios de séries de jogos e gratificações atribuídas a determinados atletas de forma a garantir salários mínimos anuais contratados".
    Ou seja, estamos a falar de complementos ao vencimento que permitem atingir as cifras líquidas negociadas com os jogadores e que, fruto do controlo financeiro apertado a que a SAD está sujeita, terão de ser saldados até ao final do mês de junho, e aos quais acrescem ainda 523 mil euros de direitos de imagem.
    In record

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo1/3/20 16:12

      Nem mais. Decifrando, têm 10M de salários em atraso aos atletas.

      Eliminar
  17. Alex Telles, Marega, Otávio, Sérgio Oliveira, Tiquinho Soares, Aboubakar acabam contrato em 2021.
    Pepe e Mbaye também.

    Corona, Danilo, Mbemba e Fábio Silva em 2022.
    Diogo Costa e Loum também.

    ResponderEliminar
  18. Luigi SLB1/3/20 09:59

    A venda de Óliver Torres ao Sevilha por 11 milhões de euros apenas proporcionou uma mais-valia quase insignificante de... 390.754 euros. Notícia record por Vítor Pinto.

    O jogador foi comprado por 20M e vendido por 11M.

    Como se explica isto?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo1/3/20 16:14

      Fácil. Enganaste-te no ponto. São 39.075 milhões de euros de mais valias.
      Ai essa matemática!

      Eliminar
    2. Anónimo1/3/20 16:41

      Uma percentagem é para pagar a tipos tipo JotaPê.

      Eliminar
    3. Anónimo1/3/20 19:53

      Comissões, amortização do passe, % irrisória do passe.

      Eliminar
  19. Anónimo1/3/20 10:10

    O problema é que o Benfica continua a dar balões de soro ao Porto. Já os podíamos ter retribuído tudo o que nos fizeram.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O contabilista1/3/20 11:00

      Quem dá balões de soro ao FCP são os corruptos da Liga, da Federação e os árbitros.

      Eliminar
    2. Anónimo1/3/20 11:50

      LFV nao tem liberdade nem vontade de o fazer.
      Refem dos tempos em que frequentava os camarotes de contumil com o velho porco, com muito mais frequencia que as bancadas da velha Luz.

      Eliminar
    3. Anónimo1/3/20 11:54

      E continuam... O campeonato que ganhámos o ano passado, como se vê, foi cá um balão de soro.
      Em 10 anos, é ver o número e os balões de soro. Basta ler.

      10 anos, quase 200 Milhões de prejuízo. 10 anos... atrás.

      Eliminar
    4. BENFIQUISTA1/3/20 12:18

      Os balões de soro que são dados ao fc porco são os árbitros que lhes dão. No último clássico no Dragão o fc porco devia ter acabado o jogo a jogar com 9. Isto sim faz a diferença.

      Dito isto, obviamente que a direcção do Benfica podia e devia fazer melhor, por esta altura o plantel devia de ser muito mais forte e equilibrado e os resultados europeus deviam de ser muito melhores. Serão julgados em Outubro nas próximas eleições, os benfiquistas estão atentos, calmos e serenos, uma coisa de cada vez. O tempo de Vieira chegará, agora é tempo de união e força para a conquista do Bicampeonato e da Taça de Portugal.

      Eliminar
    5. O Benfica não... os seus iluminados administradores...

      Eliminar
    6. Anónimo1/3/20 15:30

      Quando falo de balões de soro, refiro-me à segunda parte da tua resposta. Pois o nosso possível penta foi dado de bandeja e este ano estamo-nos a pôr a jeito outra vez. Não reforçamos o plantel para darmos a estocada final.

      Eliminar
    7. Como é que alguém consegue dizer que é dado soro? Ano após ano se enterram mais. É fazer de conta que está tudo bem e deixar lá o pdc o máximo que for possível. heheh

      Eliminar
  20. Anónimo1/3/20 10:15

    por isso lfv e lage(mendes) vao deixa-los ser campeões pr terem entrada directa na lc.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vão já para os aliados, já está ganho, que comecem os festejos. heheh sempre a cantar de galo estes anónimos... heheh

      Eliminar
    2. Anónimo1/3/20 19:54

      Lage já é Mendes?!?
      As fake news abundam!! Vale tudo! :D

      Eliminar
  21. Engraçado que, há pelo menos 3 épocas que, aqui no NGB, se fala das contas negativas do CRAC. E que no final da época têm que dizimar o plantelbe que a UEFA tem que os excluir das competições europeias, etc. e tal. Acontece que isso nunca se verifica...
    É que dava-me um gozo tremendo ver este Porco a descambar. A desaparecer do mapa ou, no mínimo, a deambular pelos escalões secundários.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo1/3/20 16:17

      A descambar já ele está. E o que aí vem nem se imagina. Porque no fim do ano os resultados líquidos irão subir aos 120M que terão de ser cobertos com vendas.
      Mas há outro problema, têm 83% de rácio entre os custos de pessoal e os proveitos operacionais muito acima do limita de 70% que permite o fair play financeiro.
      Vão ficar fora da Champions fiquem onde ficarem.

      Eliminar
    2. Anónimo1/3/20 19:56

      Não se verifica?
      A SAD do Porto vem a acumular prejuízos, de forma galopante!
      Já estavam sob alçada do Fair play financeiro!

      O que vem a seguir?

      Serem banidos das provas europeias, claro!

      E depois?

      Pum

      Eliminar
  22. 51 milhões de prejuízo, fora o que foi martelado para ficar escondido!! A UEFA aposto que nada irá fazer, pois os Uefeiros Nando das Faturas e o Guilherme Aguiar já devem estar a trabalhar fortemente!

    ResponderEliminar
  23. Anónimo1/3/20 10:55

    Agora pensem o que eles vão fazer e ou estão a fazer até ao final do campeonato, para o conseguirem ganhar, caso contrário é a morte dos corruptos e podem abrir a cova. Basta ver os árbitros que continuam a nomear para os jogos do Benfica e o que se tem passado nos jogos onde participam.
    O que fez LFV? ZERO, ele sabia disto tudo,em vez de fazer uma equipa top, os melhores jogadores vendeu-os, para meter as comissões ao bolso! VERGONHOSO.
    Mas como diz o povo: "cá se fazem, cá se pagam" e tu lfv vais pagar tudo sem esquecer os juros.Ot.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo1/3/20 16:19

      Já andam a pagar prémios, ou melhor, a prometer prémios aos jogadores dos clubes que vão jogar com o Benfica. Irá ser assim em todos os jogos até ao fim do ano.
      Sò espero que a PJ investigue o que se está a passar porque é Pedro Pinho que anda a fazer isso, contactando os empresários dos jogadores.

      Eliminar
  24. E a Abola é tão anjinha, mete uma bomba destas no último separador do site!! Isto era de se fazer capa e exclusivos!! Afinal o Serpa é benfiquista ou anti-Vieira?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo1/3/20 16:20

      O Serpa é Benfica-hater e naturalmente não gosta do Vieira. Disfarça mal.

      Eliminar
    2. Anónimo1/3/20 19:57

      O Porto lançou o comunicado minutos antes do prazo obrigatório, e já com as edições dos jornais fechadas.

      Não foi por acaso...

      Eliminar
    3. Anónimo1/3/20 20:44

      Que eu saiba, o Serpa está muito longe de ser benfiquista, daí as primeiras páginas como "beto herói", "batota no casino", etc.

      anti-antis

      Eliminar
  25. O dilema vai ser grande em Junho! "Vendemos tudo, ou apresentamos prejuízos!!??"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo1/3/20 19:59

      Vendem... o quê?
      Os 8 jogadores em final de contrato? Que podem ficar mais um ano no Porto e depois ser “free agents” e encherem os bolsos com prémios de assinatura nos novos clubes?

      Vai haver muita coação para estes jogadores renovarem! Vamos ver no que dá.

      Eliminar
  26. Anónimo1/3/20 11:12

    Maior escândalo será se este Porto intervencionado desde 2016, ganhar este campeonato, porque ganhará 2 campeonatos nos últimos 4 anos, justamente num período em que está intervencionado pela UEFA, isso sim, também será muito preocupante, mas para o Benfica que vive um período de grande pujança financeira, recordo que o Benfica vendeu mais de 200 M€ no último ano, e ainda regista 10 presenças consecutivas na champions, com encaixes respectivos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O maior escândalo é o Porto se ter financiado com 200M nos últimos 10 anos para acompanhar o Benfica. Assim não custa nada. Primeiro foi com fruta agora é com dinheiro que não lhes pertence.

      Eliminar
    2. Anónimo1/3/20 20:00

      Como assim escândalo?
      O Porto fez uma opção, conforme comunica oficialmente, de aumentar ainda mais o passivo e o descalabro no capital próprio!

      Para se aguentar ao nível do Benfica, hipotecou o seu futuro!!

      Ainda não entenderam?!?

      Eliminar
    3. JF é verdade que os andrades estão a usar o que não têm para nos acompanhar. Estão com a corda na garganta e espero que sejam severamente punidos pois hoje em dia e principalmente com a UEFA não brincam.
      Agora diz-me como é que o Benfica atingiu um passivo recorde, não teria sido também para tentar acompanhar os andrades nos anos em que eles com fruta e café com leite ganhavam tudo?

      Eliminar
  27. ...estão a 1 ponto do Benfica, imaginem o FCP com as contas em dia!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo1/3/20 16:21

      O que tem uma coisa a ver com a outra? Tens visto os jogos? Já viste os roubos consecutivos que aconteceram em todos os jogos? Deviam estar hoje com 10 pontos a menos.

      Eliminar
    2. O Porto para ter as contas em dia tinha que estar como o Sporting, ou seja, de rastos.

      Eliminar
    3. Zé do Telhado1/3/20 17:52

      Com as contas em dia mas sem os favores da arbitragem, provavelmente estariam atrás do Braga !

      http://influenciaarbitral.blogspot.com/2020/03/bando-dos-5-arbitros-foi-nomeado-para.html

      Eliminar
  28. O Vieira já se prepara para lhes dar mais um balão de oxigénio e o sacrificado será o "psicólogo" Lage.

    ResponderEliminar
  29. Anónimo1/3/20 11:29

    E, pronto, o problema do Benfica, Vieira, "desapareceu" para muitos benfiquistas. Veremos se, daqui a uns anos, o Benfica não vai ser intervencionado pela UEFA.

    anti-antis

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo1/3/20 20:01

      Porquê?! Como?! A que propósito?!

      O Benfica, ao contrário do FCP... Cumpre todos os ditames do fair play financeiro!!

      Eliminar
  30. Pode ser criticado por na actual conjuntura o SLB ser conservador e demasiado previdente. No entanto importa afirmar que foi esta politica, seguida pelas sucessivas direcções de LFV que nos conduziu a situação tranquila do ponto de Vista financeiro...Creio que do ponto de vista desportivo com alguns ajustes, e oportunidade de investimento pontual, temos jogadores suficientes, na formação para as diversas posições... Creio que o aproveitamento do Diogo Gonçalves para latteral direito será excelente. Importa analisar o emprestimos de Nuno Tavares e David Tavares. Na baliza contando com os GR dos sub 23 e B, tb temos o problema resolvido. No meio campo temos a chegada de jovens com muita qualidade, que importa encontrar a melhor forma de acelerar a sua evolução, sendo que o emprestimo a clubes da 1a liga, julgo eu ser a melhor opção...talvez seja necessário a aposta no scouting em extremos e 2os avançados. Creio mo entanto que a chegada de jogadoŕes à 1a equipa sem 2/3 epocas na 2a liga, ou emprestimos na 1a liga não deve acontecer... o caso este ano do Tomas Tavares não se deve repetir, sob pena de queimar jogadores com extraordinário
    Potencial. Força Benfica. Rumo do 38.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Outro que só vê Messis e Ronaldos no Seixal... esta política previdente como afirma quase duplicou os custos com o pessoal em 4 épocas, sendo que não temos nenhum artista pago a peso de ouro como o Júlio César, Luisão, Jonas, ou o Mestre da Táctica... à luz destes números parece que não seria díficil fazer melhor que a dupla lfv/dso...

      Eliminar
  31. Anónimo1/3/20 11:46

    Os andrades estao se maribando para os euros e prejuizos, eles querem é ganhar jogos, titulos e campeonatos seja de que maneira for......o resto (contas e saldos, lucros ou falências técnicas, etc) são peanuts !!!



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo1/3/20 16:22

      Até levarem com a realidade nas trombas, como lhes está a acontecer agora.
      Sò que agora já vão tarde. Já não têm conserto.

      Eliminar
    2. Zé do Telhado1/3/20 17:45

      " Os andrades estao se maribando para os euros e prejuizos, eles querem é ganhar jogos, titulos e campeonatos seja de que maneira for...."

      Infelizmente temos muitos "benfiquistos" que pensam exatamente da mesma maneira !

      Eliminar
  32. Anónimo1/3/20 11:59

    Só espero que o Benfica tire proveito disto, e que na proxima epoca invista aserio na equipa, fazer uma equipa ao nivel por exemplo do Leverkusen, que consegue bater de frente com o Dortmund e o proprio bayern na alemanha, marcou 4 ao dortmund e 3 ao bayern

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo1/3/20 16:59

      Ai agora a cartilha é falar da próxima época? Até agora só ganhámos a Supertaça aos lagartinhos (cinco na peida).

      anti-antis

      Eliminar
  33. As contas do Benfica são apresentadas quando?

    ResponderEliminar
  34. E Luís Filipe Vieira continua a ajudar o seu velho amigo de confiança com o pacto de não agressão em relação à formação.
    Luís Filipe Vieira só se emociona com OPAs!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo1/3/20 17:37

      Essa é mais uma em que se vê claramente que é para ajudar a dragartagem!
      Quando temos a tal saúde financeira e maior possibilidade de vencer competições, como tal mais chances de lhes roubar jovens promissores, vai-se fazer este pacto de não agressão!
      Esta era a situação em que se podia fazer uma "promessa verbal" de não agressão mas sempre preparados para os aleijar caso abusassem!
      Sempre a nivelar por baixo!
      Mais uma acção lesiva para o Glorioso!

      Eliminar
  35. EAGLE, além das vendas que terão certamente de atingir pelo menos os 150M (lá terão de chamar o Mendilhões para vender o puto Fábio e o puto Baro) e o possível adiantamento de mais alguma verbas do contrato de TV.. que outras estratégias estarão ao alcance do FCP SAD para tentar pintar um quadro menos negro no final da temporada?

    Possível integração de mais activos na SAD que ainda nao estejam contabilizados?
    Tentativa de, ganhando o campeonato, incluir as verbas a receber no início da próxima época nas contas da época actual?

    So pergunto isto porque, se as contas aparecem assim tão negras e porque não existia mais por onde esconder e tinham mesmo de apresentar isto... caso contrario, os números seriam ainda mais martelados.

    Basta ver como alegadamente manipularam aquilo que muitos dizem existir (salários em atraso) e passaram a chamar-lhes "prémios"... pois assim em teoria não terao problemas ate final da Liga.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo1/3/20 16:24

      Todas essas cosméticas são contabilísticas, como a integração de todo o Estádio, mas não lhes traz dinheiro fresco. Porque não há. Por isso… Ficam na mesma.

      Eliminar
    2. Juntando a estas perguntas... a nota do ROC sobre Artigo 35o das Sociedades Comerciais. Qual é mesmo a implicação que essa observação pode ou deveria ter?

      Eliminar
  36. Escândalo é eles estarem na falência e nós cheios de saúde financeira e eles fazerem melhores campanhas europeias que o Benfica, lá vão vocês falar este ano, mas saíram igual à nós, e disputarem os campeonatos até fim, e vamos ver como acaba este ano, para o Benfica ou para eles vai acabar mal, não deites é muitos foguetes para não teres que apanhar as canas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim fizeram uma campanha mto melhor. Desde logo apuraram-se para a Champions onde fizeram um brilharete e depois chegaram mto mais longe na liga europa... depois acordaste.

      Eliminar
    2. Sim, nem se qualificaram para a Champions porque perderam como uma equipa que nem sabes pronunciar o nome mas sem dúvida que estão melhor que o Benfica. heheh

      Eliminar
    3. Anónimo1/3/20 16:53

      Isso não é vergonha... é concorrência desleal que já há a Liga/FPF deveriam ter acabado.

      O Benfica se gasta-se os 120M do Félix, mais os 60M orçamentados mais 60M que não tem também podia andar a comprar aquilo que não pode pagar.

      Eliminar
  37. Era interessante numa comparação com 9 Benfica de há 15, 20 anos.

    ResponderEliminar
  38. O Vieira e seus muchachos mais uma vez irá salvar os amigos do Calor da Noite... mais um campeonato sabotado como o do suposto Penta...
    Enfim, resta ao Lage contrariar as intenções do Presidente...

    ResponderEliminar
  39. Uma tão boa notícia e apenas só dois comentários,ah ganda velhote ainda levas essa nau afundar-se no douro força bimbo continua por mais uns dois a tres anos.

    ResponderEliminar
  40. nao preocupar o vieira da a mao

    ResponderEliminar
  41. Anónimo1/3/20 14:33

    Onde andam os jp e cambada para comentarem?

    ResponderEliminar
  42. Anónimo1/3/20 15:30

    Grande post Eagle! Mais um! Alerta para os cartilheiros da tvi aqui estão os FACTOS! E são SO Alguns(Há mais) factos que poderão usar logo a noite em vez de insinuações e deturpações á la cartilha da manha e a lá j traqaues(e cuidado pois este já vai responder por 8 CRIMES)! Quem avisa não vos quer mal! A sad do crac ESTÁ falida mais de 50 milhões em prejuizos acumelados SO NO PRIMEIRO SEMESTRE outros possiveis 50 ( a seguir esta tendencia) serão acumelados no segundo semestre! Mais de 260 milhões (a seguir a tendencia do primeiro semestre do ano)de prejuizos acumelados nos ultimos 10 exercicios! A nescessidade de fazer mais valias (de 80 milhões) de euros em vendas segundo eles (mas serão prescisos mais) pois o prejuizo previsto pela crac sad tambem era inferior) e ainda so fizeram (3)! A situação toma contornos alarmantes se tivermos em conta que a maioria (8 ou 9)dos seus mais valiosos activos(os que serão colocados no mercado para TENTAR amenizar a situação) entrarão NO SEU ULTIMO ANO DE CONTRACTO e de que a muitos desses já tenham mais de 28/29 anos( marega soares ze luis etc) fazendo com que o crac os tenha de vender a um preço de mercado baixo(OU MUITO BAIXO) ou arrisca perde-los a CUSTO ZERO! O crac vai ter de vender muito(a maioria dos seus titulares)e a baixo custo! E obviamente que terá de refazer (MAIS UMA VEZ) a equipa e sem dinheiro (para comprar e pagar salarios) não terá a capacidade de reforçar/dotar a equipa/plantel com opções de qualidade similares( terão de ser de qualidade inferior) e isso terá implicações obviamente na qualidade de jogo! E isto tudo antes do playoff da champions(estão em segundo e ACREDITO QUE CONTINUARÃO EM segundo! Arriscando-se a não entrar(a semelhança deste ano) mais uma vez na fase de grupos da champions piorando ainda mais a sua situação economica!ESTÃO DESESPERADOS ESTES SÃO OS FACTOS! E a situação deles so tem tendencia a piorar nos proximos anos! O Benfica vençendo E VAI VENÇER este titulo dá uma machadada muito forte no crac no seu sistema no portaocolo e varaocolo e toda a sua influencia (fora do campo)! Há duas festas a fazer no marques o Benfica so depende de si para as fazer! VAMOS FAZE-LAS! Carrega Benfica!

    Pelo Benfica

    Rumo ao 38

    Red 1

    ResponderEliminar
  43. Operação coração, salvem o...Porto!

    ResponderEliminar
  44. Anónimo1/3/20 16:08

    Segundo consta o presidente ilegítimo fez um acordo com o peidoso de Palermo para ganharem campeonato sim campeonato não. Só isso explica porque ele opte por não falar do porto e apoiar a escória da liga e da federação com ligações a Palermo.
    Gui

    ResponderEliminar
  45. Anónimo1/3/20 16:58

    O vieira está pronto para suceder ao Pintinho

    ResponderEliminar
  46. Nada que uma bi-revenda do PEPE não resolva!

    ResponderEliminar
  47. milhões pós presidentes1/3/20 18:45

    Aposto que se vão safar ...... nunca acredito no inimigo. ....

    ResponderEliminar
  48. Anónimo1/3/20 18:53

    Mas estas contas não devem-se ao FCP estar a gastar o que não tem para acompanhar o SLB nos gastos da equipa de futebol? Tendo o mesmo orçamento as equipas não devem ter um valor futebolístico idêntico?

    As contas do SLB são muito melhores que as dos outros clubes, mas a verdade é que 50% das receitas de direitos transmissão televisivas não entram no SLB até 2026, ou seja cerca de 15% das receitas totais excluindo vendas... A venda de Félix compensa as perdas, mas como ainda querem investir mais no Benfica Campus não há assim tanto dinheiro disponível para investimento no SLB.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo2/3/20 00:06

      Só dizes disparates. Lê os R&C!

      Eliminar
  49. Anónimo1/3/20 19:30

    o porto comprou 60 milhões de euros em jogadores! É natural que tenha muitos pontos, alguns dados pelos apintadores de preto. Entretanto o benfica vai à frente do campeonato, temos de felicitar jogadores treinador e presidente

    ResponderEliminar
  50. Então e não será mais ESCÂNDALO a notícia que a TVI está a emitir?

    ResponderEliminar
  51. Anónimo1/3/20 22:26

    O Sr Vieira já vinha a preparar terreno , a equipa estranhamente deixou de jogar , por isso tem ele cavalos de Tróia no balneário como os Pizzi entre outros ,vai fazer tudo para dar o campeonato ao porto , não sei o que os benfiquistas esperam para dar um pontapé neste infiltrado no nosso clube .o Timing em que as coisas acontecem são demasiado óbvias .

    ResponderEliminar
  52. Luigi SLB1/3/20 23:18

    A única frase que merece destaque no R&C do FC Porto, dita pela Ernst & Young:

    "...Estas condições indicam que
    existe uma incerteza material que pode colocar dúvidas significativas sobre a capacidade do Grupo em se manter em continuidade."

    Não confirmei isto, alguém me pode ajudar se é verdade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo2/3/20 00:09

      É verdade. O jargon habitual de quem é pago para escrever isso. Mas no fundo o que querem dizer é que o bordel pode ir à falência e fechar as portas se não forem tomado medidas urgentes. Têm que mandar vir mais "deusas" do Brasil.

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking