O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2020

Exclusivo: Um plantel "à Benfica"!, por Rui Gomes da Silva

. 95 comentários

DEPOIS DA UCRÂNIA 

Hoje, à noite, ao entrarmos em campo, em Barcelos - com 3 derrotas e 1 empate, nos últimos 4 jogos - temos um registo impensável ... mesmo para o pior Benfica da História!

Mas há algo fundamental hoje à noite:

Se entrarmos focados, formos competentes e tivermos sempre em mente que a camisola que envergamos é muito mais importante que qualquer outra coisa, teremos uma grande probabilidade de vencer e continuarmos só a depender de nós. 

Queremos ganhar pela nossa competência!

A. TRÊS DERROTAS E UM EMPATE

Três derrotas e um empate (em quatro jogos) depois, começamos a perceber que - no futebol, como na vida - há erros que nos podem custar muito caro!

Constatamos, hoje, que não contratámos - quer em Julho, quer em Janeiro - para suprir as nossas necessidades. Porquê? Que razão justifica ignorar as debilidades do plantel?

Essas fragilidades, que não foram acauteladas, levou-nos a perder com um Shakhtar Donetsk em princípio de época, sem competir há dois meses ... 

B. O JOGO QUE SÓ BRUNO LAGE VIU

Como me escrevia o Mário Correia, “... depois dos comentários de Lage ao jogo com o Shaktar, fiquei com a sensação que não devemos ter visto o mesmo jogo”!

Em Kharkiv, o Benfica apresentou-se frágil e apático, contra uma equipa que não joga desde Dezembro, mas com uma agressividade, um ritmo, uma garra e uma organização tática muito mais de Champions do que nós!

Como pôde Bruno Lage ter gostado de um jogo em que só aos 40 m fizemos o 1.º remate à baliza?

Como pode o treinador do Benfica ter gostado de um jogo em que o nosso melhor jogador foi Odysseas, que, com uma grande exibição, evitou 4 ou 5 golos?

Como pôde Bruno Lage ter gostado de um jogo em que só meteu Samaris já nos descontos, ele que - como todos já percebemos - tem de jogar sempre, para além de ser, hoje, o porta estandarte dessa mística e dessa vontade de ganhar de que se fazem os campeões?

Como pode o treinador do Benfica ter gostado de um jogo com as confusões posicionais de Chiquinho e os sucessivos erros de “entrada” e de “saída” de Taarabt?

C. DE TREINADOR À BENFICA A ... TREINADOR DO BENFICA

Ora, neste jogo, foram mais visíveis os problemas que foi escondendo - como confessou - durante um ano!

Por isso recordo, aqui, outra conversa, num almoço em Lisboa, depois dos jogos com Porto e com o Braga, em que o Paulo Morais me dizia que o grande problema é que “Bruno Lage, o treinador à Benfica do ano passado, transformou-se - esta época - no treinador do Benfica ... e isso faz toda a diferença”!

Talvez seja mesmo isso que anda a fazer a diferença!

Onde não existe diferença é na ambição europeia de Vieira, que, 17 anos depois de chegar ao poder, no Benfica, continua sem uma equipa que ganhe ... “de caras” ao Shakhtar, como a quase todas as outras equipas ... na Europa!

EU, ... PRESIDENTE ... A ESCOLHER SÓ PELO BENFICA ... 

Há uma semana escrevi sobre o que Bruno Lage vê ... mas de que não pode falar ...

Sobre as fragilidades não corrigidas, sobre uma equipa não reconstruída em Julho e muito menos corrigida em Janeiro! 

Ora, correndo o risco de, em Julho, fazerem o que vou dizer que faria - e para que se calem, de vez, os que andam sempre a pedir uma oposição credível e com ideias - é tempo de (dando público testemunho das mensagens trocadas com o Pedro Rito) vos transmitir as minhas opções ... se fosse, em Julho, Presidente do Benfica (se esta indefinição se mantiver por incompetência ou por exigência da “parceria estratégica”).

A. 10 ANOS À FRENTE?

Nos últimos anos, os nossos resultados, na Liga dos Campeões, só nos têm envergonhado!
Estamos muito longe do sonho europeu.

O problema é que ou voltamos, rapidamente, a esses registos, a esse Benfica europeu conquistador, sem medos, jogando de igual para igual com os grandes da Europa ou seremos reduzidos a uma mera expressão nacional!

Temos, por isso, que pensar em grande, ter ambição, acreditar que podemos voltar à glória dos tempos passados! Porque ou voltamos a esse registo ... ou seremos irrelevantes na Europa do futebol!

Estamos fartos de ouvir o actual Presidente do Benfica dizer que estamos 10 anos à frente dos nossos adversários! Mas todos nós sabemos que essa não é a realidade!

Se o fosse, não seria cada vez mais difícil vencer internamente, ... perante uma concorrência cada vez mais fraca. 

Mas mesmo ganhando internamente, importa saber porque perdemos, cada vez mais, em termos europeus!

Claro que só foi possível chegar a esta situação por força de um conjunto de erros estratégicos, de falta de visão, de alianças espúrias, de conflitos de interesse, de más decisões em termos táticos!

Mas, também, por falta de convicção nessa mesma possibilidade de lutar na Liga dos Campeões!
Ou seja ... 10 anos à frente de coisa nenhuma!

B. UMA GRANDE EQUIPA SÓ SE CONSEGUE COM GRANDES JOGADORES

E não adianta acreditar que é possível fazer grandes equipas a diminuir a qualidade do plantel, a cada ano que passa!

Se, quem manda, lesse alguma coisa, por muito pouco que fosse, teria, por exemplo, lido o que se escreve sobre o Método Coerver (Wiel Coerver, Holanda, 1924/2011) .

Onde se conclui, de uma forma muito simples, que só com individualidades fortes se consegue ter um coletivo forte.

O que significa que teremos que ter jogadores que, fazendo a diferença em termos individuais, a consigam, depois, concretizar em termos de equipa!

E se, para consumo interno, vai bastando, já nos jogos internacionais a falta de jogadores com qualidades individuais acima da média, em termos de criatividade, de habilidade, de qualidade de passe e de finalização determinam os maus resultados que vamos tendo.

C. UM PLANTEL À BENFICA

Importa, por isso, perceber o que precisamos!

Se analisarmos os nossos últimos jogos (embora, para um observador mais atento isso fosse perceptível desde há algum tempo), concluiremos que não temos um plantel equilibrado, com jogadores chave em cada sector.

O objetivo deverá ser conseguir ter 17 ou 18 jogadores de qualidade muito idêntica, que disputem, sempre, entre si, a titularidade, sem que nenhum deixe de se sentir uma verdadeira opção, em termos de efetividade.

Para além desse núcleo duro, as restantes opções deverão ser obrigatoriamente fornecidas pelos jovens da equipa B.

Podemos ter alguém que vai ser um grande lateral, mas alguém com mais experiência seria bem vindo nesta fase.

Com um jogador mais maduro, quer no aspecto ofensivo, quer em termos defensivos, conseguiríamos uma maior profundidade nesse corredor, de forma a libertar o médio (que ajudaria Tomás Tavares a evoluir) para sair a jogar, em termos ofensivos!

O mesmo se diga do central mais rodado de que necessitamos, para, com essa experiência, ajudar no crescimento e na consolidação, como grandes jogadores, de Ruben Dias e de Ferro.

A isso acrescentaria um 4º central, mais jovem, de forma a precaver uma qualquer saída (que evitaríamos até ao limite ... ao contrário do atual Presidente, que se esforça - também até ao limite, reconheçamos - para vender tudo o que se vá destacando, em termos individuais).

Acrescentaria, a essas preocupações, a de um novo lateral-esquerdo, mais experiente, para jogos em que fosse preciso um maior rigor defensivo!

Se acham que Florentino não serve, e que Weigl não é o que queriam, então terão de procurar um novo número 6, que dê estabilidade à equipa, de forma a não só apoiar os centrais mas, também, para poder sair a jogar.

Esse é, hoje, um dos nossos problemas, quando os 2 médios estão em linha, sem capacidade de sair rapidamente, sem capacidade de pressionar à frente, capaz de sair com a bola no pé em transição rápida, preparado para, nesse movimento, fazer o último passe.

Também precisaríamos de alas diferentes, mas complementares, que possam entrar pelos corredores mas que também busquem o jogo interior (tão importantes no sistema de Bruno Lage).

Finalmente - e porque não concebo um futebol direto numa equipa grande, sem pressing ofensivo constante e cada vez mais sufocante para o adversário - quereis um génio que seja um 10 ou ... vá lá ... um 9 e meio. 

Um jogador que, com a sua visão, com os seus movimentos de ruptura, os seus passes, faça a diferença. 

João Félix, no ano passado, encarnou esse 9 e meio. Graças a ele, vibrámos e ganhámos com um futebol encantador, recordando a magia de Aimar.

Precisamos desse tipo de jogadores, que relance o Benfica na Europa e o conduza ao topo da Liga dos Campeões!

E - claro - apostar tudo no regresso de Bernardo Silva, porque quando as duas partes querem ... é mais fácil concretizar o sonho!

D. SEIXAL: QUALIDADE E NÃO QUANTIDADE 

E se não é só com o que vamos formando no Seixal que seremos Campeões Europeus, teremos que saber se lá há ou não o que precisamos. Mudando, todavia, de paradigma!

Apostando na qualidade em vez de continuar, indefinidamente, a investir na construção civil no Seixal.

Um Seixal onde coexistam os melhores jovens portugueses com os muito bons estrangeiros, como foi feito no passado, quando Armando Jorge Carneiro, Nuno Gomes ou José Boto estavam presentes.

E. COMPRAR SEM DAR DINHEIRO A GANHAR AOS AMIGOS

Para além dos reforços, vindos de fora, para o Seixal, importa contratar bem!

Sem ser jogadores que nunca envergarão a camisola do Benfica, como os 26 que, nos últimos anos, passaram por essa situação.

Recrutar de forma inteligente, como fazem clubes como o Ajax ou o Borussia Dortmund, que vão copiando a fórmula que tivemos no passado, mas que, hoje, abandonámos por força de uma “parceria estratégica” que não serve os interesses do Benfica.

Temos - obrigatoriamente - de voltar a dominar o mercado interno.

Não podemos deixar fugir jovens talentos, quer nos escalões jovens, quer quando despontam noutras equipas do futebol português.

Internamente, temos que ser capazes de ir buscar e ter o melhor! 

No mercado internacional devemos ter argumentos desportivos e financeiros para sermos capazes de voltar a ir buscar “jogadores de seleção” ... no auge da sua carreira, como fazíamos antigamente (Mozer, Ricardo Gomes, Valdo, Elzo, Filipovic, Stromberg, Magnusson, Thern, Schwarz, Preud’homme)!

E - já agora - sem fazer passar as compras e as vendas sempre pelos mesmos circuitos!
Ajuda ... em todos os sentidos!

F. SABER VENDER NA HORA CERTA E PELO PREÇO CERTO

E se comprar tem os seus segredos, vender também!

Os erros dos últimos 2 anos em renovações de jogadores que se sabia não irem continuar a jogar levanta dúvidas ... pelo menos de capacidade de gestão!

E se vender antes do tempo deve ser “proibido”, manter jogadores para além do desportivamente admissível deve ser evitado a todo o custo.

G. UM TREINADOR OFENSIVO, COM NOME NA EUROPA, DIGNO DA NOSSA HISTÓRIA 

Por último ... um treinador à Benfica!

Um treinador de futebol ofensivo, sem receios, que seja capaz de voltar a querer vencer em qualquer Estádio do Mundo!

Um treinador conhecido na elite do futebol mundial, que não seja só importante por ser o treinador do Benfica, mas - antes - de que o Benfica tire proveito da sua notoriedade!

Para conduzir, tecnicamente, um Benfica, que volte a vencer, dominando e atacando, inspirado em Bela Guttmann, Fernando Riera, Eleck Schwarz, Otto Glória, Jimmy Hagan, Sven-Goran Eriksson ou - mesmo - Toni ou Jorge Jesus!

O FIGURÃO, AS FIGURINHAS E OS FIGURANTES 

Soubemos, esta semana, que Benfica contratou “figurantes para encher a plateia” na entrega dos Galardões Cosme Damião!

Já tínhamos um figurão!

Já tínhamos as figurinhas ... a maior parte dos que lá andam a dizer a tudo que sim ... em troca de dois bilhetinhos por jogo para o Camarote Presidencial e uma viagenzita ao estrangeiro ... “quando o Rei faz anos”!

Agora temos os figurantes!

A não ser que venhamos a descobrir que as figurinhas - para não chatearem mesmo nada - foram, há tempos, substituídos por figurantes!

E nós sem darmos pela diferença ... porque, se calhar, a diferença entre as figurinhas e os figurantes ... não existe!

Grande BENFICA!!!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

95 comentários

  1. BENFIQUISTA24/2/20 10:37

    É para apertar com eles. Já chega desta passividade. Esta corja tem de sair do Benfica o mais rápido possível.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Apelo urgente a todos os benfiquistas para votarem numa mudanca de paradigma. Nao sabemos se RGS terá as solucoes que sao precisas, mas o que sabemos é que LFV nao as tem de certeza. As prioridades de LFV nao sao compatíveis com um clube que aspira a ter noites europeias dignas de ver.

      Eu nao estou a pedir que se ganhe o campeonato todos os anos ou sequer que se ganhe uma champions - a bem do futebol portugues e da cultura desportiva saudável, a diversidade de quem ganha só é positiva.
      Eu estou a pedir que o trabalho se foque no sucesso desportivo, que se assumam os erros e que se trabalhe para os corrigir.

      O que nao pode acontecer é continuar a seguir uma linha que nos ultimos 4 anos só deu maus resultados.

      Eliminar
    2. Estarei lá de certeza!

      Eliminar
  2. Ora viva Dr RGS estou a gostar do que leio, espero que o senhor ou outro que não o actual Vieira ou o Tiaguinho Falidor cumpra e que sonhe com o campeão europeu o sonho comanda à vida. À muito que Vieira não sonha com ser campeão europeu em vendas sim até mundial. Os figurantes é de uma nojeira impensável, com a quantidade de sócios e adeptos para meter no campo pequeno não se entende ou sim uma vez que Vieira não gosta dos sócios como o aperto de pescoço ao sócio inpunemente, como insultar é viva voz os mesmos, tipo não merecem o Benfica que tem ou vão levar comigo muitos anos.. As figurinhas são estes que estão de serviço aos blogues sempre a semear a dúvida para os mais distraídos...

    ResponderEliminar
  3. OS FIGURANTES DE UMA FARSA!

    Sejamos honestos. Este Benfica remendado de Bruno Lage, não mostra ter talento nem capacidade para se manter por muito mais tempo na liderança do campeonato, e quando a perder, por muito que queiram negar e contrariar as evidências, não se lhe vislumbra qualquer dinâmica e força anímica para a recuperar.
    Num abrir e fechar de olhos, o Benfica, em dois jogos consecutivos com derrotas e péssimas prestações, desceu vertiginosamente do céu até ao inferno, hipotecando, e de que maneira, a boa almofada de vantagem pontual de que dispunha e que fez o favor de esbanjar de mão beijada de forma tão caricata e prematura.
    Este jogo em Barcelos, será uma espécie de tira-teimas para dissipar ou não, quaisquer dúvidas ou interrogações sobre a capacidade mental desta equipa, numa altura em que soaram as campainhas de alarme que atormentam as consciências intranquilas dos benfiquistas, que já viram este filme demasiadas vezes, sempre com o mesmo guião escrito e encenado de falsas e desonestas promessas, deixando adivinhar à distância de um calculismo realista, mais um eventual e previsível falhanço em consequência de mais uma época mal pensada e estruturada, e preparada, como já é norma, em cima do joelho, pela tal estrutura, que se baba e gaba de estar 10 anos à frente do sol, e de tão encadeada que anda pela sua luz intensa, que nem se dá conta dos muitos erros e disparates cometidos que se vão acumulando à sua volta, em todos os anos e em todos os inícios de época, apesar da tão propalada e reclamada estabilidade, que ainda assim, de pouco ou nada tem servido para debelar de vez, vícios e defeitos instalados e enraizados, de todo inaceitáveis, numa organização que se diz profissional e principescamente remunerada, mas que o seu arreigado amadorismo e algum jeito para a improvisação se adequam mais à sua forma de estar.
    Este Benfica de Bruno Lage é um amontoado de paradoxos e equívocos, a ponto de a própria equipa se ressentir disso mesmo, quando nesta fase adiantada da época, ainda anda a maturar conceitos e princípios como de uma pré-temporada se tratasse, sem entrosamentos e automatismos consolidados, numa completa anarquia de modelos e esquemas tácticos, onde ninguém se entende, e se esta fragilidade, como ele próprio afirma com deslumbrada ingenuidade, foi escondida e disfarçada durante algum tempo aos nossos adversários, então seria bom que Bruno Lage o assuma por inteiro, para se perceber melhor se ainda está imbuído do espírito de quem não vira a cara à luta, porque o Benfica é um clube histórico que vive e se alimenta de vitórias e títulos e não de pretensos estados de alma desculpabilizantes que se possam agendar para conferências de imprensa com frases feitas e lugares comuns.
    Um clube de bem, como é o Benfica, não pode continuar a ser gerido e liderado por uma pessoa falsa e desonesta como é LFV, que nunca soube disfarçar a sua pouca simpatia e falta de pachorra para com o Benfica e os benfiquistas, e só por aqui vai estando por mero interesse e óbvia conveniência, onde os negócios e as negociatas são o terreno preferido para as suas incursões de desmando e trafulhice, não sendo de estranhar a insidiosa intenção no lançamento da OPA da vergonha e a tentativa escabrosa de pretender alterar o símbolo do clube, e muitas mais aleivosias terá guardadas na manga para fazer, se lhe derem poder e tempo para isso, que descaramento e despudor tem ele até demais.
    Neste organigrama de regime presidencialista, onde LFV é que manda e todos lhe obedecem, como os demais séquitos e figurantes que o seguem, como borboletas esvoaçantes à volta da flor – que não será propriamente uma flor que se cheire –, mas pelo qual todos se curvam e bajulam por umas parcas migalhas e avenças do tacho que ninguém quer perder e que agarram com as duas mãos, por pagamentos de fretes e favores em suaves prestações de comiseração.
    Amo-te, Benfica!

    José Reis

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro José Reis

      Cumprimento-o pela pertinência dos seus textos e pelo modo como escreve.
      A este propósito e por essa razão, venho sugerir-lhe, com respeito, que não use a palavra
      "prestação" mas "desempenho".
      Aceite as minhas cordiais saudações benfiquistas!

      Eliminar
  4. Tem o meu voto, e a minha admiração porque neste momento é o ÚNICO que chama os bois pelos nomes, e que critica o que tem criticar, que elogia o que tem que elogiar. É isto o Benfica! E não uma ditadura, uma agência de jogadores ..
    Lfv, já fez algumas coisas boas no Benfica, já serviu o Benfica, e serviu-se e continua a servir-se dele, por isso o tempo as suas ideias, a sua política acabou. Não dá mais, é um sufoco, esta direção está a MATAR o BENFIQUISMO todo.
    E para as "mentes fracas" lembre-se de uma coisa, quem era Lfv antes de ser Presidente do Benfica? Rgs tem um passado ligado ao Benfica em várias alturas, nem todos podem gostar do homem, mas respeitem o seu Benfiquismo e a sua VONTADE em dar algo ao Benfica que se perdeu desde 1993/94 ..
    A vida é feita de mudanças, de escolhas. Eu escolho e não tenho medo de votar no Rgs.
    P.s. E não se esqueçam, que foi o Lfv que apertou o pescoço a um de nós, que poderia ter sido qualquer um de nós, não se esqueçam disso, "só" isto, já deveria dar direito a uma "distituição" e este é a maior prova que a maior parte dos Benfiquistas estão em coma cerebral, sem força sem nada .. e a direção sabe disso, e alimentasse disso... ano após ano.

    ResponderEliminar
  5. e o dinheiro para estas promessas??? Pode por favor explicar???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deve ser o mesmo que pagou um tal yorni sabes quem este??

      SERÁ que não te importas com estes negócios o Guerra??

      Eliminar
    2. Se o Vieira deixar algum nos cofres...

      Eliminar
    3. Dinheiro? pode ser o mesmo que comprou o RDT, Ferreyra, Castillo, entre tantos e tantos outros, alguns (muitos) que nem chegaram a pisar o relvado da Luz.

      Paco Nássa

      Eliminar
    4. Até hoje o sr RGS nunca disse onde iria buscar o dinheiro. Mas convinha que explicasse, porque aqui há umas semanas disse que o Benfica precisava de oito a nove jogadores

      Eliminar
    5. RDT - 20 milhões
      Weiga - 20 Milhões
      Carlinhos ou Joãozinho ou Pedrinho ou lá como se chamazinho - 20 milhºoes (próxima época?)
      .......
      Haaland ou Lalaland - 20 milhões

      Eliminar
    6. Dá-lhe Fonseca24/2/20 15:00

      Como vai RGS combater este poderio económico, fazendo o SLB disputar títulos europeus???

      ""TELEFÓNICA APOSTA MAIS DE TRÊS MIL MILHÕES NA LA LIGA ATÉ 2022

      Números assegurados pela Telefónica têm por base o potencial que os conteúdos exclusivos da La Liga Santander e La Liga SmartBank que poderão proporcionar outros ganhos no que respeita à retransmissão dos jogos.
      ________________________________________
      O futebol espanhol pode já não contar com a presença do português Cristiano Ronaldo, mas não foi por isso que ficou menos atrativo. A empresa de telecomunicações espanhola Telefónica vê no futebol um produto audiovisual estruturado e, por isso, comprometeu-se a investir três mil milhões de euros na primeira e segunda liga de futebol do país durante o ciclo 2019-2022, de acordo com o site
      SÓ para a La Liga Santander (primeira liga espanhola), a Telefónica acordou em 2019 investir um total de 2.940 milhões de euros""

      Eliminar
    7. Apesar desses milhões, as equipas espanholas continuam a jogar com 11 no relvado...contra 11 adversários. A diferença está aqui.

      Eliminar
  6. Vermelho Vivo24/2/20 11:12

    Quem ontem ouviu o grande benfiquista Álvaro Magalhães no programa Play Off da SIC, ficou mais elucidado sobre o actual momento da equipa de futebol e o papel nocivo do treinador que o Vieira apresentou como "provisório" quando viu a luz que o iluminou.
    Por exemplo, a recusa de pôr a jogar um líder como Samaris, com todas as implicações que isso tem no rendimento defensivo da equipa.
    Digo eu, e dirão outros benfiquistas, que o Lage já não tem a confiança nem dos jogadores nem dos adeptos.
    Basta de experimentações e de teimosia!
    Não podemos transigir na fraquíssima qualidade do futebol apresentado apenas por na época passada o homem ter tido mérito em resgatar a equipa do beco em que o Ceboladas o meteu.
    Bruno Lage conduziu esta época a equipa a um beco sem saída no qual ele próprio se encontra.
    Os próximos dois jogos serão decisivos.
    Já sabemos que vai desistir da Europa, deitando para o lixo o grande projecto europeu do seu patrão, que é o autor mais responsável de mais este fiasco de um Benfica de bazófias.
    Quem será o próximo moço de fretes de
    Vieira no comando do futebol?
    Aceitam-se desde já palpites.
    Viva o Benfica,
    rua com os incompetentes!
    O Benfica merece melhor!
    Saudações benfiquistas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Alvaro Magalhães???
      Com licença.....!!!!!!

      Eliminar
  7. Que cheiro a "verdade desportiva" temos hoje pela manhã!...
    Aquele penalti do Jackson, atirado para as nuvens, cheira tanto a "verdade desportiva" que até os corruptos se sentiram envergonhados, tendo de inventar uma narrativa para disfarçar.

    E não foi só ontem, "estranhos fenómenos" aconteceram nos últimos 15 dias:

    - 1 árbitro 'enforcado' num viaduto;
    - 1 jogador a celebrar com 1 árbitro;
    - 1 fiscal de linha a celebrar 1 golo;
    - 1 jogador a falhar 1 penálti de propósito;

    Bem-vindos ao mundo encantado da Primeira Liga.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Guerra não sejas parolo o homem tbm falhou contra o Benfica quando jogava no Porto será que foi de preposito??

      Temos que jogar mais e melhor é basta ver este SLB fora de portas são umas putas de pernas abertas

      Eliminar
    2. @ Da Fonseca,

      Viste o lance?
      Viste a falta?
      Viste a forma como ele (não) protestou ter sido tocado?
      Viste a reação dele ao falhanço?
      Viste o lance anterior em que ele falhou de cabeça?

      De facto, o Benfica não está a jogar bem, e, se hoje perder o 1º lugar, não se pode queixar sem ser de si próprio, mas....

      ...achas que o Porto está a jogar o suficiente para, neste momento, estar à nossa frente?
      Tens visto as arbitragens dos nossos jogos comparadas com as arbitragens dos jogos do Porto?
      Eles até precisam de ajudas de árbitros para vencer equipas de escalões inferiores no seu próprio estádio.

      O que me chateia mesmo é a inércia da direção sobre estes casos.
      O LFV soube vir falar após a vitória ao Sporting (não faço ideia de qual o motivo), mas, sobre estes caso, não abre a boca e mantém o apoio às direções dessas entidades.

      É vergonhoso.

      Eliminar
    3. POLVO DAS ANTAS:

      ""Jackson «Acabar a carreira no FC Porto?
      Seria o homem mais feliz do mundo».

      FECHEM O CAMPEONATO!
      Acabem com esta PALHAÇADA
      de uma vez por todas!""

      Eliminar
    4. Mesquita

      Eu vi o lance e tbm vi os dois jogos miseráveis contra os porcos que o Benfica fez não podes esperar das equipas pequenas aquilo que a tua equipa não é capaz de vencer aos porcos percebes isso o não vir falar do Jackson e de alguém que não vê futebol tuga mas enfim é só conversa para parolos

      Eliminar
  8. Não sei se RGS será o presidente ideal para o Benfica mas sei sem sombra de dúvida que o é mais do que o atual!! LFV já à muito que deixou de ter um plano para o Benfica tem sim uma agenda pessoal a qual contempla a priorização dos seus negócios e seus amigos como é percetível pelas negociatas de jogadores a empresários amigos que depois nunca sequer põe os pés na Luz como esta OPA estapafúrdia para dar dinheiro a ganhar a uma elite que ele mantém!! O pior de tudo isto é que não será fácil tirá lo do poleiro pois está criado um sistema que o favorece totalmente em termos eleitorais as casas do Benfica com uma enormidade de votos que seguramente serão para ele sob risco de os presidentes das mesmas perderem o lugar! É preciso fazer algo farto de ver gente que se diz tão influente nos meandros do Benfica criticar mas não fazer nada ou não entrar em contacto com um grupo de Benfiquistas dispostos a se chegarem à frente!! Porque gosto de muitas das idéias de RGS mas algo que tem que começar a colocar cá fora são nomes de pessoas que estão com ele para as mais diversas áreas pke senão parece que está tudo a ser feito sob o joelho!! Temos que fazer algo pelo nosso Benfica farto destes escândalos em LFV tem metido o nosso clube farto de tachos entregues a amigos tirando lugar a quem é competente!!

    ResponderEliminar
  9. Algum assessor que diga ao homem que o Benfica perdeu com o Shakhtar...

    Quanto ao restante até está certo, mas foi preciso um ano para escrever isto?

    E digam lá, não parece que andou a ver os nossos posts aqui e fez um resumo?

    Por fim, nem uma ideia sobre modelo de gestão que permitirá contratar tudo e todos, ir contra empresários, esmagar desportivamente os rivais, lutar taco a taco como Real Madrid e sermos os primeiros a explorar Marte...
    Sabem porque? Não faz ideia. Este acha que gerir é avançar com um conjunto de ideias populistas e depois de lá estar logo se desenrasca. Tipico politico e advogado profissional que sempre agiu assim.

    Sem duvida LFV é insuficiente e já perdeu prazo de validade, mas trocar um insuficiente por um delirante e inconsequente ficamos na mesma ou pior. A ideia que mais vale qualquer um à continuidade de LFV faz-me lembrar o tempo quando mais valia qualquer um para substituir o Damásio e depois surgiu o JVA...
    Num país em que o Benfica tem metade da população não aparece ninguém com competência para ser presidente?

    Nem que seja o Ricardo Araújo Pereira...sem piada.

    Alberto João

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alberto a tua conversa ESA sim de encher chouriços mas ok vens com esta e pá coisa e tal mas depois não dizes nada porque será??

      Tu sabes se homem tem competência para ser presidente?? Es bruxo?? Percebes algo de futebol??

      O Rap?? Lol o tal que diz que um notável quando paga 12 € como todos os outros é tem a mania que é notável? Lol ele que continua com seu programa que já é um salto qualitativo passar de comédia a sério para ir fazer comédia com coisas sérias só neste país mas ok

      Eliminar
    2. Se eu percebo algo de futebol não é tema em debate porque não sou eu que me proponho a ser presidente interventor na constituição da equipa. Que o RGS não percebe nada de futebol é publico, basta acompanhar aqui o que ele escreve ou bastou acompanhar os diversos programas em que ele participou. Mas isso não sendo positivo também não é grave para um presidente, desde que saiba acompanhar-se por quem perceba. O que ele não percebe nada é de gestão e isso é evidente pelo seu currículo que também é publico e pela sua fuga constante a qualquer ideia sobre o modelo de gestão que defende. E isso já é grave para candidato a presidente.

      O que também começa a ser notório é que és um jagunço que acha que tem o dever de atacar todos os que pensam diferente ou que não embarcam em todas as canoas contra LFV. Aliás começo a suspeitar de duas coisas: ou és parvo ou fazes tudo para defender o LFV. Provavelmente és as duas coisas.
      Então deixa-me ajudar-te a perceber algo: apoiar um mau candidato é o melhor que se pode fazer para manter o LVF.

      Alberto João

      Eliminar
    3. QUEM ÉS TU PARA VIRES PARA AQUI FAZER JUÍZOS DE VALOR DE PESSOAS?
      remete-te à tua insignificância

      Eliminar
    4. Eu quero é que LFV se foda percebes isso não gosto de lagarto e muito menos de camaleões percebes o não senão vai a desenho

      Eliminar
  10. Gostava de começar a ler algo da sua parte no que diz respeito à mentalidade dos atletas. São uns meninos. Basta apanharmos equipas com mais nivel técnico temos logo dificuldades em nos superiorizarmos. Por isso temos sido campeões basicamente à conta das vitórias contra os pequenos. Também valem 3 pontos, mas chegamos à Europa e é o que se vê.

    O Benfica precisa de uma autêntica revolução no que diz respeito à mentalidade dos atletas. Temos de perceber que 90% das equipas com quem jogamos passam o ano à espera do jogo contra o Benfica. Temos de apresentar 11 animais competitivos em campo no futebol, 5 no hóquei, no futsal e basket e assim sucessivamente.

    Os nossos atletas têm de entrar em campo sem medo, encarar olhos nos olhos os adversários. Este é o caminho para ganharmos os jogos ao porto em todas as modalidades com mais frequência.



    Rua Vieira! (mesmo que ganhe campeonato e taça) Benfica aos benfiquistas.

    ResponderEliminar
  11. Caro Dr com este post acho que perdeu alguns apoiantes...
    Um presidente, que sabe pouco de bola, não se deve imiscuir assim na construção do plante. Deixe isso para o treinador e director desportivo. Isso sim faz falta ao Benfica, um verdadeiro director desportivo que conheça o futebol por dentro e por fora. Alguém que trabalhe c o treinador na construção do plantel. Alguém a quem possam ser pedidas responsabilidades. Por termos um presidente com a mania que sabe de futebol é que temos um plantel tão desequilibrado e c falta de qualidade.
    Contrate é o Luís Campos p director para o futebol com todas as responsabilidades sob as equipas profissionais do Benfica e preocupe-se com a marca Benfica e gestão financeira.
    Um director que trabalhe com o responsável pela academia, com o team manager e com p treinador. Dê-lhes condições p fazerem o seu trabalho e não queira ser um Bruno de Carvalho ou um Vieira que metem a mão no futebol percebendo zero de bola

    André Jesus

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Luís Campos?? O pseudo treinador que desceu 3 equipas no mesmo ano?? Setúbal Beira Mar e Varzim... Tá bem se o dizes e com Jesus no nome não posso duvidar...

      Eliminar
    2. Luís Campos a sério amigo??

      Como tanta gente foste buscar o pior mas ok são gostos

      Eliminar
    3. Luís Campos faz tempo que deixou a carreira de treinador e assumiu o cargo de director desportivo.
      Nesse cargo tem feito excelentes trabalhos. Como o que está a fazer no Lille por exemplo. Basta estar um pouco atento

      André Jesus

      Eliminar
    4. Meus caros mais uma nota se me permitem vossas exas.

      O meu comentário tem 3 topicos diferentes que passo a explicar por ordem de importancia:

      1 - não ter uma presidente que não percebe nada de bola e que se imiscua na construção do plantel ao impor jogadores ao treinador. Um presidente que se deixe de Yonis e contrate com criterio.

      2 - ter um director desportivo que corrdene e se responsabilize por todo o futebol profissional do Benfica. Alguem que em conjunto com o treinador, o responsavel pela academia e o proprio team manager desenha um plantel e respectivos reforços tendo em conta o budget apresentado pelo presidente. Presidente não deve contratar/escolher jogadores no avião. Que deixe o seu a seu dono.

      3 - Dei exemplo de alguem que consideraria para Director Desportivo. Alguem que efectivamente enste cargo tem feito bos trabalhos. Mas pode ser ele como pode ser outro...

      Mas o que fizeram vcs? Ignoram o fulcral e comentam (no caso do anonimo tentando ter graça) o acessorio. Desconversar apenas...

      O que acham dos trabalhos que esse treinador perdedor tem feito como director desportivo/responsavel pelo futebol? Pontos fortes? Pontos fracos? Conhecem o seu trabalho sequer?

      Eliminar
    5. Porra o Benfica não precisa de director desportivo nem presidente que perceba de bola precisa sim de um treinador que perceba de bola e incute disciplina aos atletas de forma que os mesmos sangrem pela camisola que vestem.

      Vejam lá que JJ chegou ao Brasil e em pleno Carnaval conseguiu que aqueles malandros todos não fossem celebrar o Carnaval mas sim treinar , disputar e ganhar mais um troféu!!

      Desde Sven Goran Erikson que não jogava-mos a bola admitam o JJ é a solução por mts sapos que LFV e companhia tenham que engolir é a sua única salvação!

      O candidato que apresentar JJ para técnico principal ganha de imediato por larga maioria!

      Ass: MAdskinn

      Eliminar
    6. Luis Campos( ou como é conhecido campas)por ter descido varias equipas não obrigado! Carrega Benfica!

      Pelo Benfica

      Rumo ao 38

      Red 1

      Eliminar
    7. QUem dá os jogadores ao treinador? P que serve o scouting? O treinador pode e deve dar aprecer sobre jogadores que leh são apresentados pela estrutura. Quem escolhe e estuda os jogadores a apresentar ao treinador? O presidente?

      QUalquer equipa profissional tem na sua estrutura elementos que tem listados e estudados jogadores. O treinador identifica uma falha, rpecisa de um lateral esquerdo muito bem... Apresentam uma lista de 4 /5 nomes ao treinador tendo em conta rendimento desportivo, vertente pessiaol, financeira etc. O treinador escolhe, em conjunto com a estrutura, aquele que acha que melhor supre a falta. Em casos mt raros é o treinador a identificar a falha e a escolher o jogador que quer a seu bel prazer.

      Podias ter o melhor treinador do mundo que sem ovos nao se fazem omeletes. Fazem-se é ovos mexidos que dão p desenrascar


      Andre Jesus

      Eliminar
    8. É por aí sim Madskinn, mas não tem que ser necessariamente o Jesus, até porque se Jesus voltasse aí íamos ter o clube ainda mais dividido. Penso que basta um gajo que incita respeito, e que perceba mesmo de bola, quantos de nós apostarão que todo o plantel respeita o Bruno Lage? Provavelmente muito poucos, aliás não é por mero acaso que o Bruno Lage tem preferência por jogadores mais novinhos ou com pinta mais de miúdos, ele tem a noção que jogadores feitos não comem igual a jogadores ainda em crescimento. Há muita responsabilidade da Direcção é verdade, mas Bruno Lage também teve a palavra na construção do plantel, e o que temos visto é que o plantel foi mal estruturado, logo com culpas igualmente para Bruno Lage.

      Eliminar
    9. Para que tenham uma noção do que tem feito Luis Campos no futebol nos ultimos anos. E não, já não é treinador (tinha pouco jeito) de futebol ha alguns anos.

      https://bancada.pt/futebol/grandefutebol/luis-campos-e-um-estratega-que-colocou-equipas-de-franca-na-montra-da-europa

      https://www.record.pt/internacional/detalhe/um-dia-com-luis-campos-o-caca-talentos-que-gera-milhoes

      Andre Jesus

      Eliminar
    10. Alerta Vermelho24/2/20 18:45

      Um presidente que percebe pouco de bola? Mas você quer fazer-me rir?!!! Um presidente que não percebe absolutamente nada de bola, é o que está lá neste momento! Perceber menos do que este é dificíl!

      Eliminar
    11. Alerta Vermelho, agora leia com calma e devagar a frase quee u escrevi "Por termos um presidente com a mania que sabe de futebol é que temos um plantel tão desequilibrado e c falta de qualidade.". Chega?

      Andre Jesus

      Eliminar
  12. Concordo na generalidade, mas nao ande a vestir o fato de treinador-presidente, que isso nao lhe fica bem!!!! Essas análises táticas deixe-as para quem percebe disso.
    O plantel do Benfica é fraco fisicamente e fraquíssimo mentalmente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O plantel do Benfica e pouco competitivo. O futebol de hoje exige gente que seja capaz de competir e nao so ser bom tecnicamente ( o que quer que isto signifique).
      Fraco fisicamente e mentalmente. Incapaz nos duelos individuals e de actuar em ritmo elevado.
      Quando se trata de competir a serio com equipas bem preparadas a equipa do Benfica nao esta a altura. Claudica.
      Bruno Lage parece estar ja na fase Ceboladas que antecedeu as luzes e depois a saida.
      Outro vira para ser mais um figurante.
      Nada de essencial mudara enquanto mantivermos o figurao na tribuna presidencial rodeado de figurantes e figurinhas.

      Eliminar
  13. Portanto, resumindo e citando, eis o programa de RGS:

    A) “pensar em grande”
    B) “individualidades fortes”
    C) “plantel equilibrado”
    D) “Seixal com os melhores jovens portugueses e muito bons estrangeiros”
    E) “contratar bem”
    F) “vender na hora certa e ao preço certo”
    G) “um treinador conhecido na elite do futebol mundial”

    ResponderEliminar
  14. Hoje que tenham vergonha, já que de futebol não podemos esperar grande coisa.
    Não queria nada levar com o Lage na conferência, depois de uma lição do Vitor Oliveira, a dizer algo:
    Preocupado eu? Não. Isto é futebol. É importante, mas não é o mais importante. Preocupado sim com o coronavirus e com as pessoas que estão a ser afetadas todos os dias. Um abraço para elas"

    Nuno Pinho

    ResponderEliminar
  15. Afinal empatámos em Shakthar... uma novidade...
    E agora o Jorge Jesus (Judas) já é bom!!??? Enfim...

    Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades...

    ResponderEliminar
  16. Jackson Martínez, me liga!

    Janela_Opaca

    ResponderEliminar
  17. O nosso clube precisa de dirigentes responsáveis que apreciem o desporto, a competitividade e acima de tudo que gostem de VENCER e CONQUISTAR. Atualmente o clube é gerido como uma empresa que roda dinheiro através de esquemas manhosos engendrados pelos vigaristas que tomaram de assalto o nosso clube. Tristeza. Eu quero é um clube de futebol.

    ResponderEliminar
  18. Dez anos a frente de coisa nenhuma. Muito bem dito.
    Arrogancia, incompetencia, trapalhadas, casos judiciais, chico espertismo , propaganda e falta de verdadeiro Benfiquismo. Basta.
    E tempo de LFV ir a sua vida e deixar o SLB seguir o seu caminho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o contrário disso tinha sido um presidente sacristão com asinhas brancas, verdadeiro anjinho, e terias ganho o que a tua prima ganhou no meio do centeio
      A ingenuidade não tem limites.
      Acorda para vida, ingénuo

      Eliminar
    2. tás a assumir o que???

      é que MAIS ANJINHO em relação ao foculporto não conheço! a ATITUDE DE COBARDIA DE LFV NÃO É 1 OPINIÃO é um facto!!!

      Eliminar
  19. Concordo em tudo o que RGS diz!

    Mas Bernardo silva neste momento é praticamente impossivel pra nao dizer impossivel mesmo! E ainda para mais o RGS a "bater" quase todas as segundas no parceiro estrategico que por sinal é o empresario do Bernardo silva!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Bernardo se for preciso cagar pr o empresário pr vir pr o Benfica ele faz, claro ke nao podemos traze-lo com contrato ,mas se falarem com ele, pode nao renovar pr vir, ele sente mais o Benfica ke mts ke aki andam!!!

      Eliminar
  20. Os meus 50 votos ja têm destino...infelizmente não devem servir de muito...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lembrem Istambul e mais recente Hong Kong - 17 deputados para a oposiçõa e 1 deputado pc chinês -.

      quotas em dia! e vamos ver o que os sócios decidem!

      Eliminar
  21. "Não devemos ter medo de perder"
    Esta é frase mais brilhante dos últimos tempos no futebol proferida pelo filósofo Bruno Lage!!!

    ResponderEliminar
  22. "Não devemos ter medo de perder"
    Esta é frase mais brilhante dos últimos tempos no futebol proferida pelo filósofo Bruno Lage!!!

    ResponderEliminar
  23. Vamos por as coisas assim: tem o meu voto mas é por protesto e não por convicção pois o que disse são um conjunto de generalidades defendidas por todos nós, à excepção do seguinte:
    - assumir ja que quer outro treinador (ai tem o meu respeito)
    - quando diz "E - claro - apostar tudo no regresso de Bernardo Silva, porque quando as duas partes querem ... é mais fácil concretizar o sonho" aí ja nao sei se é uma piada (claro que nao e) ou o mais desenvergonhado populismo que ja vi desde o anunciado regresso do Rui Costa nos tempos de Vale e Azevedo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Bernardo tem um contrato com um dos clubes mais ricos do mundo. Até aqui tudo bem, mas esse contrato tem uma duração, o Bernardo tem o desejo de voltar ao Benfica, não agora porque agora é impossivel. Mas o contrato do Bernardo há-de terminar, falta saber é se existirá vontade do Benfica em ter o jogador de volta. Com a atual politica do clube, duvido que o Bernardo volte, como não voltou Gaitan e Renato.
      O paradigma atual é de colocar pão fresco todos os anos na montra para vender ao cliente, e o cliente deste paradigma nem sequer é o adepto benfiquista, mas sim os clubes das ligas ricas.
      O Benfica deixou de ser um clube de futebol para ser uma padaria e dar de comer aos clubes.

      Eliminar
  24. Qualquer pessoa honesta e que saiba o que é o Benfica fará melhor que o Vieira. Presentemente, a situação financeira, "tão melhor que a dos outros", só nos envergonha, pois das duas duas: ou são todos uns comilões, ou um bando de incompetentes! Do Vieira, já não espero nada, nem para seccionista da Sueca... modalidade propensa à batota. Será pedir muito, num clube com tantos sócios, que apareça algum que o ame, ao clube? É que isso é importante, quando temos de escolher entre o dinheiro e um ideal.

    ResponderEliminar
  25. Ainda nao consegui perceber se se candidata a presidente ou a treinador...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A figurante...

      Eliminar
    2. isto é para gente inteligente HC o teu salario tem os dias ou meses contados tic,tac,

      Eliminar
    3. Alerta Vermelho24/2/20 18:51

      Mas desde quando é que os presidentes não podem perceber de futebol?!! O actual, (que te paga a avença), nada percebe, nem quer, e tu, também não percebes nada, nem és sequer BENFIQUISTA, e a única coisa que queres, é que ele se mantenha, para manteres a tua avença!
      Mas vocês pensam que iludem alguém?!!!

      Eliminar
  26. Numa altura em que é necessario cerrar fileiras lá temos RGS e um sitio na net a fazer o papel dos corruptos. Parabéns pela demagogia que serve bem os propósitos dos inimigos do Benfica. Só tem um problema, narrativas como esta não ganham eleições, e lá estaremos no momento oportuno para mostrar o que é o Benfica e reduzir RGS ao seu verdadeiro valor...5 % vai uma aposta?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. então o que classificas o que faz a estrutura? serão traidores? é porque são eles que tomam as decisões.

      a cena dos figurantes é para unir os Benfiquistas?

      Eliminar
    2. Alerta Vermelho24/2/20 18:55

      Então..., mas deveria o Dr RGS, como BENFIQUISTA, estar contente com a sequência de maus resultados do BENFICA?!!
      Você sabe o que é demagogia, para estar a falar dela?!! Demagogia, é dizer que o BENFICA está dez anos á frente! Já acreditar nisso, é ser papalvo!

      Eliminar
  27. O Benfica

    - do Presidente sócio dos 3 grandes que faz OPAs que enchem os bolsos a um sócio seu

    - do lagarto Domingos de Soares Oliveira que usa o Benfica para pagar casamentos da filha

    - do lagarto Ricardo Palacin que usa a BTV para insultar sócios do Benfica

    - do andrade Paulo Gonçalves que ainda anda a mamar (o termo é mesmo esse) comissões à custa do Benfica

    este Benfica, dizia eu, tem vergonha dos sócios e simpatizantes que fazem do Benfica o gigante que os sustenta.

    Este Benfica não gosta da gente humilde e trabalhadora.

    Este Benfica quer gente bonita com "excelente apresentação" e com o mínimo o 12º ano. Os outros são parolos...

    Este Benfica prefere pagar a figurantes do que abrir as portas e dar bilhetes às gentes que são o verdadeiro Benfica.

    É uma tristeza, uma miséria e uma vergonha.

    Continuem a bater-lhes palminhas que eles riem-se...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No dia da Gala os Benfiquistas deverão ir em massa para junto do Campo Pequeno e fazer a espera que o Vieira merece, uma espera à Benfica!
      Luiz Montanelas

      Eliminar
    2. Apoiado!

      Eliminar
  28. Senhor RGS foi o texto escrito por si que mais gostei que mais me convenceu,se cumprir uma das suas promessas ou desejo seu que também é o nosso não deixar sair os nossos jovens de uma forma precoce vendidos logo que dão uns toques de talento na bola aparecem logo Vieira e Mendes mais rapidos que um relâmpago a despachá-los para outras paragens,se o senhor conseguir estancar estas vendas precoces e os segurar no mínimo três anos no clube será o próximo presidente do Benfica,estas entre outras que promete as casas do Benfica que são um grande obstáculo para si se renderão e aí o Vieira será derrotado força aí RGS viva o Benfica. Dyln

    ResponderEliminar
  29. Excelente texto José Reis. parabéns.

    ResponderEliminar
  30. Infelizmente senao for hoje será um dia deste, que vamos perder o 1 lugar, porque nao jogamos nada, porque nao temos equipa, tirando meia duzia de jogadores, porque nao temos treinador, segundo me disseram quem geriu a equipa o ano passado foi Jonas, resumindo num ano que devíamos ser campeões nao vamos ganhar nada.... Espero muito que alguém de o murro na mesa e acorde o homem que diz que jogámos sempre bem, quando toda a gente vê que não jogamos nada, que acorde o Pizzi e o Rafa que quando caem ficam sentadinhos a ver a equipa sofrer, ja agora porque nao vão para o banco? Se estão mal devem dar lugar a outros... Ainda vamos a tempo de dar a volta, mas alguém tem que acordar aquela gente, so que nao vejo ninguém... Para estes directores esta tudo bem.... Acordem cara....

    ResponderEliminar
  31. A equipa joga mal e Bruno Lage é um óbvio erro de casting.
    Hoje é obrigatório ganhar ou o Glorioso não merece ser campeão.
    E se tal se vier a verificar, que se tirem as devidas ilações e responsabilidades.

    Rudolfo


    ResponderEliminar
  32. Sim BENFIQUISTAS é uma quetão de vida ou de morte, a Falta de benfiquismo de LFV não tem que sêr demonstrada,tais são as inumeras faltas de respeito aos benfiquistas, chamar e tentar gerir um clube que gera paixões de mera industria! mostra, bem que a personagem que diz não ganhar nada no Benfica, se agarra tanto ao poder! e não aceita criticas,sinceramente pensam os avençados do LFV que somos parvos e que não vemos as contradições quase quotidianas deste imbecil que se tem alguma credibilidade a deve ao Benfica,mais o dia em que ele for posto no olho da rua ainda o vão vêr a apresentar-se às eleiçoes do FCP OU SCP estranho! não interessado.
    VIVA O BENFICA

    ResponderEliminar
  33. Gostei do texto e principalmente da reflexão sobre o nosso melhor treinador dos últimos 20 anos. Volta Jesus pelo menos contigo não fazem farinha. Vejo o flamengo a jogar e penso que saudades! Como é possível jogar tão mal uma época inteira... já chega disto!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já escrevi mais acima, não tem que ser só o Jesus, por mim era também. Mas basta um gajo que fale grosso quando é preciso e não um professor de Educação Física, sem qualquer desprimor para os professores de Educação Física, mas Futebol Profissional não é Educação Física. Para treinar homens feitos precisamos de treinadores feitos, e não de um gajo ainda em formação, pode até correr bem como na época passada, mas quando começa a correr mal o caso muda de figura como temos visto.

      Eliminar
  34. Com este Vieira, qualquer um serve de alternativa!

    ResponderEliminar
  35. O mais IMPORTANTE Agora é estarmos TODOS (Todos incluem candidatos)UNIDOS e cerrar fileiras e Vençer os restantes jogos(TODOS) já chega os ataques por parte dos dragartos constantemente(diaramente) agora é a altura dos Benfiquistas os que amam o Benfica( onde o Dr RGS se inclui não tenho duvidas) de estarmos unidos em outubro há eleições e até lá terá MUITO TEMPO(terá o defeso TODO) para apresentar as suas ideias o seu projecto e a sua equipa depois os Benfiquistas e Socios votarão em consciencia naquele que pensam ser a melhor opção o mais quailficado e preparado e Naquele que defenderá melhor os interresses do Benfica instituição e os Benfiquistas! ATÉ LÁ é altura de cerrar fileiras unirmos e Vençermos TODOS os restantes jogos(para o campeonato) é perfeitamente possivel (PORQUE JÁ O FIZEMOS NA PRIMEIRA VOLTA COM ESTE PLANTEL E ESTE TREINADOR) ! Nada está perdido E AINDA ESTÁ TUDO POR VENÇER no campeonato o Benfica so depende de si(se vencer os jogos Todos) e acredito que Vençerá sagrar se á Campeão(38) e está apurado para a final da taça onde mais uma vez SO DEPENDE DE SI! HÁ DUAS FESTAS PARA FAZER no marques este ano e é perfeitamente possivel fazê-las! O Benfica so depende de si! VAMOS Fazê-las ! Todos unidos somos imaparveis! Carrega Benfica!

    Pelo Benfica

    Rumo ao 38

    Red 1

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho24/2/20 19:00

      Seria mais simples se dissesse: " Não batam mais no ceguinho!"
      As voltas de palavreado que você para aqui dá para ver se não levam mais nas orelhas! Quem é "autista", e que apesar de há muito tempo a ser avisado, insiste em ir pelo mesmo caminho suicída, não merece tréguas! Aguentem-se á bronca!

      Eliminar
    2. Alerta Vermelho as eleições são em outubro! Ai podes votar(COMO TODOS NOS SOCIOS) em consciencia em quem achares que melhor defenderá os superiores interesses do Benfica!AGORA É ALTURA DE APOIAR O BENFICA AGORA É ALTURA DE OS BENFIQUISTAS APOIAREM O BENFICA! Carrega Benfica!

      Pelo Benfica

      Rumo ao 38

      Red 1

      Eliminar
    3. Alerta Vermelho24/2/20 22:17

      Criticar as burradas da direção, é apoiar o BENFICA! Dizer-lhes que estão a fazer merda, é querer bem ao BENFICA! Não apoio diarreias mentais, de quem se está nas tintas para o clube! O que você fez, não foi mais do que hastear uma bandeira branca de forma disfarçada, tal é a falta de argumentos!

      Eliminar
    4. Mas qual hastear de bandeira Alerta Vermelho? Querer que os Benfiquistas apoiem o Benfica o clube e a equipa num momento menos bom e onde é importante o apoio de TODOS os Benfiquistas! Posso dicordar da Direção nalguns pontos mas sempre apoiei a equipa e o clube e sempre o farei! Especialmente nos momentos em que prescisa do apoio de TODOS os Benfiquistas! Benfica Sempre! Carrega Benfica!

      Pelo Benfica

      Rumo ao 38

      Red 1

      Eliminar
  36. Caro RGS, nem perca tempo a tentar resolver os problemas do Benfica pois o Vieira nunca sairá da presidência do clube. A razão é simples. O sócio típico do Benfica não tem capacidade crítica, tem raciocínios pedestres e básicos, é facilmente manipulável e pouco esperto e é avesso à mudança. Num universo minimamente racional Vieira já tinha deixado de ser presidente do Benfica há muito tempo! Tente capitalizar esta desastrosa época em seu proveito, UCL péssima, título perdido depois de 7 pontos de avanço, futebol paupérrimo, treinador acéfalo e apático, etc,... e ... Boa sorte!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exactamente, anónimo! O sócio típico do Benfica é tão burro, tão burro, que não consegue ver o brilhantismo de oportunistas como RG Silva! gastemos imediatamente 200, 300 ou mesmo 500 milhões de euros em craques. Este é o caminho! Para o abismo, claro...

      Eliminar
  37. Lage o ano passado não tinha LFV a dar palpites foi ele próprio. Este ano para agradar ao grande lider alterou o paradigma com os resultados e exibições magnificas que nos presenteiam. RGS admiro-o, pode só estar lá só 4 anos, mas merece a confiança dos sócios e adeptos,é o único a dar o corpo às balas, é BENFIQUISTA desde sempre, que se saiba não andou a pagar quotas de outros clubes, que se saiba não tem dívidas à banca, que se saiba desempenha a sua profissão de advogado com dignidade, o problema é que é BENFIQUISTA e tem muitos anti-corpos no ELENCO de figurantes da direção que inclui actores de todos os clubes e interesses, que se saiba não tem amigos a investir em ações do SLB, se tiver estamos cá para o julgar, mas LFV além daquele amigo com o qual tem uma colaboração de investimentos pessoais e que adquiriu um volume elevado de ações, temos também outro reputado BENFIQUISTA também com um número elevado de ações que é JOAQUIM OLIVEIRA, sim aquele que é proprietário da SPORT TV e que também está em processo de INSOLVÊNCIA. O BENFICA, tem que parar esta escalada, e procurar rumo com VALORES: integridade, DIGNIDADE, RESPEITO e VERDADE, o que no momento com LFV é algo impossível, por estar refém das circunstâncias que criou ...

    ResponderEliminar
  38. O lugar comum do costume, um gajo que gosta de futebol tem de ser uma cavalgada sem dois dedos de testa, arre!

    O LFV que pense assim é pode ser que se fornique!

    ResponderEliminar
  39. Um grande Benfica só se faz com grandes jogadores...
    Isso é verdade...
    Mas grandes jogadores só com com muitos melhões e isso é coisa que nem no Benfica nem em Portugál em clube algum.
    Todos os que prometerem gostár 300Milhões
    Ou mais em jogadores é bluff.
    Conversa de advogado nortenho .
    Ou de vale e azevedo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ahahahaha já cá faltava!

      lfv gastou BEM MAIS do que 300M, melhor, DEITOU FORA + DE 300M.

      Eliminar
  40. Parabéns doutor...há escreve com muito menos reticências...
    Habemus candidato frente ao Vieira ..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens razão...o doutores usava tantas reticências nos escritos.. e agora são raríssimas...
      Porque será????

      Eliminar
    2. a hora de chamar os bois pelo nome aproxima-se.

      se o nome do boi é castanho, antes ficava pelo vermelho mais amarelo dá o q? agora é: ó castanho!

      Eliminar
  41. Este cavalheiro criticou, de uma assentada, o presidente do clube (já é vício...), o treinador e toda a equipa de futebol.

    Pelos vistos quer "calar de vez" todos aqueles que o criticam por não apresentar o seu projecto. Talvez tenha que encontrar um novo processo para "calar de vez" os seus críticos, pois os argumentos que apresenta só fazem aumentar essas críticas.

    Mas, pelo menos, ficámos a saber coisas muito interessantes do seu pensamento. RGS compraria de imediato 9 grandes jogadores para a equipa (2 laterais, 2 centrais, um 6, 2 alas, um 9,5 e Bernardo Silva). Para ele, há que "apostar tudo"! Uma espécie de "all in".

    Os 9 grandes jogadores que ele sem dificuldade nenhuma ia buscar (sem empresários ou, talvez, com empresários mais a seu gosto) mas sem comissões, iriam custar quanto? Contas muito por baixo, uns 200 milhões de euros, sem contar com as ditas comissões, salários chorudos, etc.

    E quanto ao Seixal? Acabava-se com a construção de infraestruturas (a dita construção civil) e relegavam-se algumas das escolhas dos mais jovens oriundos da formação para o papel de tapa-buracos para preencher o resto do plantel mas sem hipóteses de fazer parte daqueles 17 ou 18 jogadores de grande qualidade (tirando uma ou outra excepção).

    Este seria o caminho mais rápido para o fundo!! Felizmente não há perigo deste cavalheiro vir algum dia a ser presidente deste glorioso clube.

    O meu voto RGS nunca terá!

    Cumps!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Rui Martins,

      Ter uma opinião fundamentada como a sua aqui, é como colocar uma bandeira vermelha no meio do Proenção. O que mais me surpreende é não ter sido censurada.

      A objectividade e Benfiquismo puro aqui são muito mal vistas! Se quiser brilhar tem de dizer que Vieira é feio porque sim, que a OPA é para os amigos porque o Francisco Jota Marques disse que era para dizer. Dizer que a hegemonia desportiva e económica é uma farsa. E que o Benfica tem dirigentes corruptos por serem ilibados de todas as acusações e quem as coloca ridicularizado.

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking