O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2020

Artur Soares Dias e Tiago Martins

. 86 comentários
A dupla previsível na arbitragem do clássico.

Mas não peçam mudanças no Conselho de Arbitragem nem sequer na formação de novos árbitros para o futuro do nosso futebol.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

86 comentários

  1. Esta ai uma boa dupla sermos gamadinhis

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não me parece7/2/20 16:56

      Roberto Rosetti, Presidente do Comité de Árbitros da UEFA. Foi a ele que o Benfica comunicou directamente a sua enorme preocupação pela nomeação de Artur Super Dragão e Tiago Martins como VAR para o jogo de Sábado no anfiteatro do Calor da Noite.

      Uma exposição rigorosa e factual do que tem vindo a ser Artur Super Dragão em Portugal bastou para que Roberto Rosetti demonstrasse também ele preocupação pelo que se poderá vir a passar no jogo de Sábado. E por isso, destacou para o jogo de Sábado dois representantes do Comité de Arbitragem da UEFA que irão monitorizar todos os segundos da actuação de Artur Super Dragão e Tiago Martins no VAR.

      Agora está nas mãos de Artur Super Dragão: ou cumpre o seu papel de árbitro internacional de confiança da UEFA ou se apresenta em campo com o coração a falar mais alto, sendo que neste último caso a sua carreira internacional terminará nesse preciso momento.

      É lidar!

      Eliminar
    2. É verdade. Um jogo entre Benfica e FC Porto é sempre de resultado imprevisível e perder no dragão não é caso virgem e até o Benfica já lá perdeu com melhores equipas que a actual de Bruno Lage.
      Mas o que se está a passar esta época com as nomeações é uma coisa nunca vista. É mesmo à descarada e até assume foros de provocação ao Benfica.

      O problema disto é que antes de começar e no início deste campeonato, um dos principais conselheiros de LFV, com o lindo serviço que tem prestado, é esse inenarrável Pedro Guerra, é um fã, talvez o maior que conheço do VAR, igual a ele só o Rui Santos e o Bruno de Carvalho, é um defensor acérrimo dos árbitros, da comissão de arbitragem e do presidente da FPF e da Liga.
      Cansei-me e enervei-me de o ver a fazer isto sucessivamente no programa da TVI24.

      E nas últimas duas semanas dou com ele, já a questionar a arbitragem, as nomeações, o VAR e no último programa a pedir a todos os santinhos que não nomeassem ninguém do Porto e a perguntar se não havia mais árbitros a não ser os do Porto.

      É caso para perguntar, que passou-se?

      O que se passou, é que na estrutura do Benfica e nos belos conselheiros de LFV a começar por este Pedro Guerra, soaram as campainhas de alarme. Só agora abriram a pestana e verificaram que está em curso, eu digo-o desde as primeiras jornadas, uma campanha para desalojarem quanto antes o Benfica da liderança, a têm-se acentuado, já aqui dei conta de 3 nomeações de árbitros do Porto para os jogos do FC Porto, 3 jornadas seguidas, e ainda nomeações em barda de árbitros do Porto para os jogos do Benfica.

      E porquê?

      Tem que se evitar a todo o custo, o Fontela Gomes já está a par dessa exigência, que o FC Porto não pode perder o campeonato porque corre o risco de entrar numa crise profunda, não só de liderança como financeira.

      Eu só lamento e envergonha-me que o Benfica não tenha dado a devida importância a isto e esteja a assistir impávido e sereno a tudo isto.

      E o facto de o conselheiro-mór de LFV já estar a virar o bico ao prego é a prova, é porque lá dentro já estão a ficar assustados apesar da actual vantagem pontual.
      Só que com LFV acanhado, agaxado, calado não são as vozes de um inenarrável Pedro Guerra que são levadas em conta, aliás, perante o que já fez de prejuízo no Benfica, Pedro Guerra seria o último a poder falar em nome do Benfica.

      Este jogo é para o FC Porto ganhar e não pode ser de outra forma, custe lá o que custar. As nomeações não podiam ser mais certeiras para isso.

      Vamos ver como as coisas se vão passar, mas só espero se realmente formos prejudicados com a arbitragem, envergonhar-me-ia ainda mais, se depois visse no final do jogo, saído lá do seu bunker, o LFV a pedir satisfações da arbitragem. Isso seria ridículo e seria só para enganar benfiquistas.

      Eliminar
    3. Anónimo8/2/20 01:16

      Ah sim como cá em casa do Paços. Um pênalti limpo a favor do Paços reconhecido pela maioria esmagadora dos árbitros..
      Queixem-se..
      Um Pacense indignado

      Eliminar
    4. Luigi SLB8/2/20 06:48

      Já se deram conta que a partir da taça da liga incluído, os árbitros nomeados, vêm a público no dia antes?

      Porque será?

      Eu talvez tenha a resposta.

      O ex-árbitro Jorge Ferreira na semana antes da taça da liga alertou de viva voz para quem ouviu na rádio estádio, no seu programa com assinatura, que havia clubes que sabiam das nomeações dos árbitros antes de serem divulgadas. Pois é.
      Antes era só no dia dos jogos.

      O CA anda todo borrado.

      Não há um jornalista que questione o porquê desta medida?

      Eliminar
    5. Anónimo8/2/20 08:06

      E o de Guimarães convém não esquecer, é os 4 jogos beneficiados nas últimas jornadas do ano passo Feira, Vila do Conde 2 vezes e Braga....

      Eliminar
  2. sempre estes gandis... ciça... quando é o benfica teve um jogo "sem espinhas" com estes badamecos??
    quem raio lhe dá as notas se contra o Benfica só fazem arbitragem de trampice?

    Mas porque será que a voz do Benfica é sempre olimpicamente ignorada? quando os sonseições desta vida pedincham constantemente penalties, às Xs contra equipas da 2ª divisão é só carpideiras nos paineleiros, já chega desta palhaçada

    Arréte!

    Possa, este CA de arbitragem deve ter algum acordo com marcas de ansiolíticos, já não se aguenta

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo7/2/20 18:58

      vieira escondido no wc, do que estavam à espera? fontelas e paulo costa têm as mãos livres.

      e os outros "dirigentes" do Benfica? e da sad? nem por perto sw veem. Vergonha!

      Eliminar
    2. Vieira é incapaz de enfrentar os poderes instalados.
      Não pode fazer ondas para passar despecebido e assim por entre umas amnésias lá vai escapando por entre os pingos da chuva.

      Eliminar
  3. Vem aí ROUBO e dos grandes! Não é por falta de aviso. Isto é a descarada...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E futebol? Temos que chegue?

      Eliminar
    2. Zé do Telhado7/2/20 17:34

      SETE PONTOS (7) de avanço para os galegos e VINTE E DOIS (22) para as lagartixas dão-vos muitas dores de estômago...

      Eliminar
    3. Para o sporten sim. Chega bem o Rafa.

      Eliminar
  4. "Mas não peçam mudanças no Conselho de Arbitragem"

    Enquanto o "presidente" do maior clube português for conivente... Têm que lhe perguntar é porquê...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo7/2/20 16:29

      Pois, de facto não se compreende o silêncio do Benfica, leva um ano a ser comido de cebolada e não abre a boca.. Só quando o prejuízo já está feito é que dizem alguma coisa???

      Eliminar
    2. O Paulo Pereira Cristóvão é que sabe. Pagava aos árbitros com envelopes timbrados do clube dos viscondes. Teve que pagar 60 mil com esse dinheiro para se ver livre da prisão..

      Eliminar
  5. Qual era a tua proposta Shadows? Carlos "abracinhos" xistra? Qual era o árbitro neutro que poderia apitar?

    ResponderEliminar
  6. Anónimo7/2/20 14:35

    Sinceramente mais vale nem aparecer e preparar o jogo contra o Famalicão e o Braga.

    ResponderEliminar
  7. Como é possível esta escolha, o árbitro já se prevía mas o Tiago Martins no VAR???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo7/2/20 15:07

      Para alguém que estava de baixa com ematoma por um ataque à moeda de 0,05€ foi uma recuperação milagrosa.
      E dizem mal do SNS.
      Fez recuperação na rua Escura ...

      Eliminar
    2. Anónimo7/2/20 20:27

      "hematoma"

      Eliminar
  8. Anónimo7/2/20 14:43

    Que adianta pedir mudanças? Quem manda são eles. Soares Dias é do mais sem-vergonha que existe. Muito mais do que o Jorge Sousa com quem mesmo ele tentando temos tido melhores resultados. Como podem nomear de forma sistemática estes dois? Um é superdragão, outro tem uma pastelaria com elementos da direcção. O VAR tem uma queixa contra o Benfica... esta terá de ser a força e motivação extra que a equipa precisa para chegar lá amanhã e ganhar sem qualquer margem para dúvidas. Para os colocar no lugar deles. Que falta de vergonha.

    ResponderEliminar
  9. Vasco Santana7/2/20 14:45

    Se vamos ser gamado? Óbvio!!
    O Soares Dias ainda compreendo, mora na cidade onde também moram os tipos que lhe apertaram o pescoço e o ameaçaram. Agora o 5 cêntimos, é puro ódio de estimação ao Benfica. Deve ser um sentimento que o acompanha desde que o coitado ainda usava fraldas. É anti-benfiquismo primário. Grande Fontelas... O Vieira que continue a apoiar esse fdp morcão...

    ResponderEliminar
  10. Quando o desespero é grande VALE TUDO, que condições tem um árbitro que tem a sua vida no centro do PORTO, já foi ameaçado, para arbitrar de forma não condicionada este jogo. Nos momentos a VERDADE vem ao de cima, não existem equívocos, depois queixam-se.

    ResponderEliminar
  11. Anónimo7/2/20 15:09

    Para o jogo mais importante e decisivo da época pede o bom senso que se escolha árbitros isentos e neutros.
    mas o que faz o conselho de arbitragem?
    Para árbitro escolhe alguém que mora no quintal da claque dum dos contendores e que, segundo as notícias vindas a público é um árbitro condicionado por essa mesma claque e que até no passado já teria sofrido ameaças veladas á sua família de adeptos do mesmo clube; Para VAR escolhe um árbitro simpatizante de um clube rival do outro contendor que tem um contencioso recente com este por ter falsificado um relatório dizendo que sofreu hematomas por alegadamente ter sido atingido por uma moeda de vinte cêntimos atirada das bancadas a mais de 10 m do sítio onde ele se encontrava ( uma notável mentira porque as leis da física o contradizem descaradamente).
    O que dizem disto os notáveis que de há anos a esta parte se manifestam pela verdade desportiva?
    Onde estão os jornalistas honestos que denunciam esta descarada forma de beneficiar uma parte?
    Onde estão os nossos dirigentes desportivos que deviam zelar pela transparência nos critérios e decisões desportiva e se calam perante estes atos tão manifestamente lesivos da mesma e da equidade no tratamento dos adversários?
    E que fazem os nossos procuradores que investigam a corrupção desportiva perante estes indícios de parcialidade que bradam aos céus?
    Como diz a mãe do outro, vemos, ouvimos e lemos não podemos ignorar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os notáveis da verdade desportiva, os jornalistas honestos, os dirigentes desportivos e os procuradores estão a fazer companhia aos árbitros e membros do conselho de disciplina na casa de fruta da madalena, é onde estão todos.

      Está mais que provado que o FCP com a ajuda do Sporting domina completamente o jornalismo desportivo, basta ver que não se encontra um jornalista ou um moderador adepto do Benfica, e, sabe-se que são todos portistas ou sportinguistas (excepção de um moderador na abolatv). Curiosamente ficou provado no Apito Dourado que o FCP encomendava noticias a certos jornalistas, se alguém acha que isso deixou de acontecer, tenho uma torre em Paris para venda.

      Todos os membros relevantes da Liga, da Federação e do Conselho de Disciplina são ou portistas ou sportinguistas, é o chamado Benfiquistão dizem eles!

      Os dirigentes desportivos são na sua maioria parasitas, e como qualquer parasita eles querem é estar caladinhos e pela calada fazer o dinheirinho deles, os aPintos desta vida dão de comer a muita gente com negócios estranhos, não vão falar contra a galinha dos ovos de ouro que lhes ajuda a cometer fraude fiscal e lavar dinheiro aos amigos criminosos.

      Quanto aos notáveis, desconheço haver notáveis da verdade desportiva, a Ana Gomes é uma notável no campo da hipocrisia e falsidade, o Rui Pinto é um notável no roubo e chantagem, o Rui Santos é um notável que mesmo com a sua liga da verdade a mostrar que o porto e o sporting são de longe os clubes mais beneficiados, continua a falar do Benfiquistão...

      Os procuradores que vão contra a máfia do norte, olha, basta ver o que aconteceu aos que investigaram o Apito Dourado, foram perseguidos e expulsos, outros noutros casos foram espancados e ameaçados, e os poucos que tem coragem esbarram nos juízes amigos da máfia, porque o que as pessoas não perceberam é que o poder por detrás do FCP tem pouco a haver com desporto e futebol mas sim com uma máfia instalada que usa o clube para lavar dinheiro...

      Por isso meu caro Anónimo, eu partilho da sua dor, de ver um país rendido a uma máfia e quase todos cagados de medo de a enfrentar.

      Eliminar
    2. Anónimo8/2/20 13:21

      Fiquei comovido...

      Eliminar
  12. Anónimo7/2/20 15:10

    O joao Pinheiro, o xistra, o hugo miguel não podiam apitar, estiveram no ultimo jogo dos envolvidos. Mas para mim era o pode ser jorge sousa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo7/2/20 17:11

      E que conveniente foi que assim tenha sido.

      Eliminar
  13. Anónimo7/2/20 15:43

    Que dupla maravilha mas era a esperada!O desepero deles é Grande!Seja com que dupla maravilha for o Benfica vai ao dragão PARA VENÇER vamos com humildade e respeito pelos adversarios(Como Sempre)vamos correr vamos lutar vamos com garra e alma e vamos á Benfica para VENÇER!Carrega Benfica!

    Pelo Benfica

    Rumo ao 38

    Red 1

    ResponderEliminar
  14. Vão pôr a carne toda no assador, uma das melhores duplas deles amanhã no Dragão, não vai ser nada fácil.

    ResponderEliminar
  15. Anónimo7/2/20 15:50

    Ah ganda Fontelas! Isso é que é ser isento, profissional, amante da verdade desportiva, transparente e sério! Soares Dias, o mais que condicionado pelas razões que sabemos, e João Pinheiro, um doente de ódio ao Benfica.
    É às claras!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo7/2/20 19:05

      Isso não são argumentos. Quem querias??? O Paixão?? Já abandonou. Artur Soares Dias a o melhor árbitro português....

      Eliminar
  16. Anónimo7/2/20 15:50

    O SLBENFICA deve andar a dormir, depois do jogo é que vão falar na arbitragem... Com esta nomeação do andrade/morcão fanático Artur SD da pastelaria o SLBENFICA já entra em campo a perder. Este ladrão sabe como enervar os jogadores do SLBENFICA, depois não se admirem de termos jogadores expulsos...

    ResponderEliminar
  17. Vergonhosa esta nomeação. Escusado será dizer que ASD ganhou o bilhete para este jogo após o Moreirense - Porto.

    ResponderEliminar
  18. Passei por aqui só para ver a tabela classificativa dos comentários e, como se esperava, jotapê lidera com 3 prosas em 14. O homem(?) nem come, nem dorme, tal a inquietação...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo7/2/20 18:44

      Sem contar com os que mete como anónimo!

      Ed Bap

      Eliminar
    2. "O homem(?)"

      Tu é que andas sempre atrás de mim, não te confundas...

      Eliminar
    3. Anónimo7/2/20 20:39

      Esse e os outros Andrades estão à espera da K7 para saber como esconder o RATO.
      Os lagartos estão a remoer a entrevista do presidente.

      Eliminar
    4. Mas amanhã engasga-se e terá um pesadelo, pela certa...

      Eliminar
    5. A nossa mascote é uma comédia. heheh

      Eliminar
    6. Anónimo8/2/20 08:00

      Tem tanto de comédia como tu de guarda chuva para aparar os salpicos de merda que possam atingir o dono..

      Eliminar
    7. JF, acho que é mais bobo do que mascote.

      Bobo, eu não estava a pôr em causa a tua virilidade, já que a expressas bem atrás de um teclado. O que eu duvido é que tu existas. Tens mais ar de seres de uma qualquer young networks...

      Eliminar
    8. Dr. Vet.8/2/20 11:46

      Ladra é muito, mas de resto até é fofinho.

      Eliminar
  19. Anónimo7/2/20 16:48

    A prudência e bom senso, recomendaria o João Pinheiro, esse mesmo, o Mostovoi de Viatodos a apitar, e no VAR o Bruno Esteves de Almada (porque o Paixão infelizmente abandonou), o Esteves é também um jovem promissor da margem sul, aliás, é ainda primo da D Vanda, 1ª dama do Benfica, já entendeste Gabriel?

    ResponderEliminar
  20. Anónimo7/2/20 16:55

    A DUPLA NÃO PODIA SER MELHOR…

    Saber quem iria ser o árbitro do próximo jogo no dragão era mais fácil que adivinhar o euromilhões à terça ou sexta-feira à noite, porque apesar dos árbitros andarem lá todos na tômbola, tal qual os números, sai sempre obrigatoriamente um de cor azul, numa espécie de sorteio-fantoche viciado à moda de Fontelas, e as estrelas, que regra geral são duas, neste caso é só um e vai para o VAR, que pelo sim pelo não, pode ser chamado a intervir se as coisas em campo não estiverem a correr de feição para os mafiosos, e das probabilidades entre os 7 pontos de diferença, que se podem manter, e os 10 que se podem alargar, a pressão vai toda para os 4 que se podem encurtar, porque isso é que vai fazer furor para os avençados defensores da competitividade e da verdade desportiva da treta, que pelos vistos só funciona e é válida quando lhes convém, preocupados com o Benfica que não pára de ganhar, enquanto outros, mais próximos e a perder de vista, justificam os seus fracassos no muro das lamentações da santa aliança, assinada e timbrada pela calada da noite no hotel Altis, pelos algozes de um “impeachment” cobarde, feito à maneira deles, que não podendo se opor à grandeza do voo da águia, chafurdam e rastejam na própria insignificância dos seus ódios e invejas.
    O Artur da pastelaria e o Tiago das moedas foram os escolhidos para representar esta farsa, que como diz o ditado popular: “mais vale asno que me leve (para cima) do que cavalo que me derrube (para baixo).
    O cobarde presidente do Benfica, como sempre, vai-se esconder no balneário, para ver no que isto vai dar.

    Namouche

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/2/20 07:59

      Parei na parte, um Benfica que não pára de ganhar... Ganhar 5 campeonatos e não foi penta?? O Porto teve fazes dessas de inclusive ganhar o Penta, com 7 troféus internacionais com duas Champions pelo meio e nunca se queixou vocemessezes ganhais e sempre a pregar no deserto, não é no Porto que se descobriu, padres, missas, os padres que escolhemos, agora o Benfica manda e manda mesmo, a cartilha para os clubes que não abrir as pernas, são castigados financeiramente e sem jogadores emprestados, Etoupeira, Adão Mendes, ainda te queixas???

      Eliminar
  21. Anónimo7/2/20 17:14

    Por imposição do macaco e da macaca ao conselho de arbitragem, vimos informar que o árbitro será o ameaçado Artur Soares Dias e o var o coleccionador de moedas Tiago Martins.
    Os irmãos Calheiros agradecem esta deferência.
    A Fontelas Gomes, mais conhecido pelo "tenrinho", já lhe foram prometidas umas paradisíacas férias, através da agência Cosmos.
    Pior, pior, é se o Benfica resiste a toda esta montagem de terror e sai de lá com vida.

    ResponderEliminar
  22. Shadows, muito a sério, o Benfica deveria fazer uma análise ISENTA do trabalho dos árbitros com o Benfica, erros graves, permissividade de jogo violento dos adversários, permissividade de perca de tempo, dualidade de critérios e depois VETAR ESSES ÁRBITROS DE FORMA DEFINITIVA. Essa exposição deveria ser feita através de uma conferência de imprensa com a apresentação exaustiva mas sintetizada de todas as ocorrências. Obviamente que exigimos arbitragens isentas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/2/20 09:21

      Concordo. Mas a avaliação teria de ser isenta. Colocar os lances evidentes. Ou então a tendência ao longo de um jogo. O árbitro pode não ter falhas muito graves mas se ao longo do mesmo jogo nos casos de dúvida marca sempre para o mesmo lado, ou se em casos idênticos muda critérios está a levar o jogo para onde quer. Alguém com tempo que faça essa recolha. Vai ter trabalho tanto serão os casos.

      Eliminar
  23. ADENDA, É IR COM UMA EQUIPA CHEIA DE FÚRIA E EQUILÍBRIO, JOGAR LÁ COMO SE ESTIVÉSSEMOS NA LUZ, IR COM TUDO! CRL

    Isto é muito pior que o apito dourado porque isto é tudo feito às claras dentro da "mais absoluta legalidade".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/2/20 07:52

      Cromo se legal, logo não é ilegal, porque te queixas?? Parece os putos do infantário, nhe nhe nhe queixinhas...

      Eliminar
  24. Quando temos uma direçao que compactua com estas palhaçadas ao longo do campeonato nao podemos dizer nada! O vieira apoia a FPF como ninguem ! As amizades prevalecem sempre acima do interesses do Benfica! Vai ser mais uma gamadela! 95% de certezas que o Benfica nao termina o jogo com 11 jogadores!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Quando temos uma direçao que compactua com estas palhaçadas ao longo do campeonato nao podemos dizer nada!"

      Pois não, sob pena de sermos maus benfiquistas. É pagar as quotas e calar a boca.

      Eliminar
    2. E que ganha mesmo assim!

      Eliminar
  25. Se formos lá sem medos e retrancas, podemos fecundá-los.
    Se repetirmos a postura, por exemplo, de Guimarães, vamos sofrer imenso.

    ResponderEliminar
  26. Luigi SLB7/2/20 19:34

    Se o Benfica ganhar no Dragão ao foculporto com as Soares Dias e Tiago Martins Eu vou para o Marquês vestido a rigor festejar um jogo contra 13.

    Carrega Meu Benfica.

    Eu acredito que vou estar sábado à noite no Marquês com 10 pontos de avanço.

    ResponderEliminar
  27. Anónimo7/2/20 19:43

    Uma autêntica dupla de dragartos da santa aliança. Um é adepto do fcp; o outro, do scp. Nojo!

    anti-antis

    ResponderEliminar
  28. Um boi no var. E um fraco Arb em campo..... Já foste.

    ResponderEliminar
  29. Anónimo7/2/20 23:09

    Ou seja um juiz (que não risca nada em futebol) não pode ir ver um jogo do Benfica, mas o árbitro que vai apitar o jogo do título pode ser sócio de um dirigente de uma das equipas??? Mau... então Baldaia?????? Ana Gomes??? Onde andam???

    ResponderEliminar
  30. Novas apostas plakard: Penalty a favor do Benfica não assinalado, na 1a ou 2a parte? Qual o jogador do Benfica k levará vermelho? Qual o jogador do Porto k tenha uma entrada para vermelho e não seja mostrado? Tempo de compensação muito ou pouco consoante sirva o resultado do Porto?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quantos livres laterais mal assinalados para o Teles cruzar? (como na Luz no golo do Herrera)

      Eliminar
  31. Anónimo7/2/20 23:30

    artur o novo pedro proença o circo ta montado pos azuis ganharem po produto ficar competitivo so quando os mesmos azuis eram pentas e tetras e que niguem se preocupava com a competiçao ah e verdade eles so tinham 13 campeonatos foi pa equilibrar as contas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/2/20 08:43

      E POR TABELA ISSO PREJUDICA O SLB NA EUROPA

      Eliminar
  32. Chora coração ..... chora ... chora.

    ResponderEliminar
  33. benfiquista a serio8/2/20 01:36

    dois grandes ladrões que só não nos roubaram só se não poderem.
    vamos jogar contra 17. é 11 contra 17.

    para parar tanto ladrão só com muita sabedoria e muito querer:
    - é enfrenta-los com unhas e dentes, dar tudo o que sabemos e podemos e não perdoar as oportunidades que tivermos para os derrotar.

    para isso aqui fica o meu 11:
    ody, almeida, ruben, ferro, grimaldo, samaris, taarabt, weigl, rafa, cervi e vinicius.

    ResponderEliminar
  34. benfiquista a serio8/2/20 02:03

    aqui fica o meu 11: ody, almeida, ruben, ferro, grimaldo, weigl, samaris e taarabt, cervi, rafa e vinicius

    suplentes a entrar: jota, dyego e seferovic

    este jogo não é para libelinhas como chiquinhos e pizzis.

    ResponderEliminar
  35. benfiquista a serio8/2/20 02:27

    isto vai ser um jogo de duelos. cervi contra corona, weigl contra marega e ruben contra soares.
    se nós ganharmos estes duelos (se for com estes eu acho que ganhamos) a vitoria é nossa.

    agora o meu feeling: vai ser o Jota o homem do jogo.

    eles vão vir com tudo nós só temos de ser mais inteligentes que eles e no contra-ataque mata-los. para isso, é preciso defender bem e ganhar os duelos que acima descrevi e no contra-ataque mata-los.


    ResponderEliminar
  36. E o Vieira a chamar nomes ao árbitro a partir do balneário!

    ResponderEliminar
  37. Anónimo8/2/20 08:42

    ATENÇÃO QUE O XAROPE DA TOSSE USADO (e abusado) NA LUZ VAI VOLTAR A ATACAR
    COMO SEMPRE OCORRE NOS JOGOS CONTRA O SLB

    ResponderEliminar
  38. Anónimo8/2/20 08:51

    Conselho de Arbitragem tem utilizado Artur Soares Dias, Jorge Sousa e Carlos Xistra para fazerem o trabalho sujo
    Será que os adeptos ainda vão ter que levar mais uma vez com a nomeação de um deste bando?

    Antes deles, Pedro Proença foi durante anos o predilecto do Conselho de Arbitragem para apitar os clássicos (F. C. Porto - Benfica). Em conjunto estes 4 árbitros claramente favoráveis ao F. C. Porto foram responsáveis pela esmagadora maioria dos clássicos dos últimos 12 campeonatos, pois apitaram 17 dos últimos 23 clássicos. Curiosamente, este BANDO DOS 4 (Pedro Proença, Jorge Sousa, Artur Soares Dias e Carlos Xistra) são os árbitros que mais favoreceram o rendimento desportivo do F. C. Porto em prejuízo do Benfica nas ultimas 12 épocas. De entre todos os árbitros que pertenceram aos quadros da Liga nas últimas 12 épocas, encontrar maior diferença favorável ao F. C. Porto somente com, o Olegário Benquerença (incrivelmente diferenciou em 65%, o rendimento do F. C. Porto em relação ao Benfica)! Felizmente rapidamente foi desmascarado, cedo se reconheceu que não reunia condições de imparcialidade para apitar o Benfica, daí só ter sido nomeado para 6 dos 369 jogos realizados pelo Benfica nestas 12 épocas aqui analisadas neste Blog, assim realmente não teve oportunidade de influenciar muitos jogos, mas ainda assim foi nomeado uma vez para um clássico, que o F. C. Porto venceu obviamente. Olegário Benquerença, Lucílio Baptista, João Ferreira, Duarte Gomes, Rui Costa e Fábio Veríssimo, apitaram 1 clássico cada, ou seja apitaram os restantes 6 dos últimos 23 clássicos para além dos 17 jogos apitados pelo BANDO DOS 4. O arbitro tipo que tem sido recorrentemente escolhido para apitar os clássico (F. C. Porto - Benfica), é o arbitro pertencente a este BANDO DOS 4. Porque será que o Conselho de Arbitragem persiste em nomear árbitros claramente pró-Porto!

    ResponderEliminar
  39. Anónimo8/2/20 08:52

    Os responsáveis pela arbitragem tinham obrigação de proporcionar as mesmas condições arbitrais aos 2 clubes rivais, os 2 únicos que conseguiram conquistar títulos de campeão neste período em analise.
    Se na primeira volta escolheram um arbitro claramente favorável ao rendimento desportivo do F. C. Porto (Jorge Sousa), na 2ª volta por uma questão de equidade/justiça deviam nomear um arbitro com o qual o rendimento médio do Benfica tem sido superior ao do F. C. Porto. Na primeira volta foi nomeado o Jorge Sousa (com a justificação de que era o prémio por ser o 1º classificado da época 2018/19), então agora também não merecem ser premiados o 2º classificado (João Pinheiro), o 3ª classificado (Rui Costa), o 4º classificado (Nuno Almeida), o 5º classificado (Tiago Martins), o 6º classificado (Artur Soares Dias), o 7º classificado (Luís Godinho), ou o 8º classificado (Manuel Mota). Dentro deste lote dos árbitros melhores classificados na época passada, com os portuenses Jorge Sousa, Rui Costa, Artur Soares Dias e com o Lisboeta Tiago Martins existe uma diferença superior a 10% no rendimento médio destas 2 equipas rivais que se vão confrontar, já com os restantes árbitros que não pertencem a nenhuma das 2 Associações dos clubes em confronto, apenas se verificam pequenas diferenças no rendimento médio destes 2 clubes rivais com cada um deles (diferenças inferiores a 10%, como é expectável encontrarmos entre 2 clubes que no geral conquistaram em média aproximadamente 80% dos pontos possíveis nos últimos 369 jogos). O que não faz sentido é escolher sucessivamente árbitros que claramente favorecem o sucesso desportivo do F. C. Porto (cujos dados estatísticos apresentam mais de 10% de diferença para o Benfica), pois para os últimos 23 clássicos foram nomeados árbitros estatisticamente favoráveis ao F. C. Porto por 19 vezes (18 deles muito favoráveis, com mais de 10% de diferença no rendimento pontual médio) e apenas por 4 vezes árbitros estatisticamente favoráveis ao Benfica (apenas uma única vez tivemos um árbitro com o qual o rendimento médio do Benfica é superior ao do F. C. Porto em mais de 10% nomeado para o clássico, mas foi num clássico disputado já com o campeão matematicamente atribuído). Ou seja, em termos de nomeações de árbitros estatisticamente muito favoráveis, o Conselho de Arbitragem definiu uns expressivos 18-1 favorável ao F. C. Porto nas últimas 12 épocas!

    ResponderEliminar
  40. Anónimo8/2/20 08:54

    Este BANDO DOS 4, nos últimos 12 campeonatos permitiu ao F. C. Porto usufruir de um saldo favorável de 25 penaltis em 99 jogos, enquanto ao seu principal rival (o Benfica) apenas concederam um saldo favorável de 1 penalti em 95 jogos! 95 jogos equivalem a cerca de 3 campeonatos inteiros, mas aos olhos do BANDO DOS 4, o Benfica em 95 jogos apenas conseguiu obrigar os seus adversários a cometer mais um penalti do que os que acabou por ser penalizado! Só em termos comparativos, o 3º candidato ao título que neste período conquistou mais pontos (Sporting), usufruiu de um saldo favorável de 14 penaltis nos jogos arbitrados pelo BANDO DOS 4, provavelmente aos olhos do BANDO DOS 4, o Sporting não seria visto como um rival tão perigoso para o interesse desportivo do F. C. Porto, dai ter sido permitido ao Sporting usufruir de mais 13 penaltis dos que concederam ao Benfica, ainda assim são 14 penaltis são menos 11 do que os 25 penaltis favoráveis que concederam ao F. C. Porto, tamanha diferença tem de se refletir no rendimento pontual médio das equipas nos jogos arbitrados pelo BANDO DOS 4. Estes são os inacreditáveis dados estatísticos, quando agregamos os números dos árbitros que compõem o BANDO DOS 4 com que o Conselho de Arbitragem utiliza como garante da vantagem arbitral para o F. C. Porto em relação aos seus rivais. Artur Soares Dias, Carlos Xistra e Jorge Sousa, são os 3 árbitros que dirigiram mais jogos em média envolvendo os candidatos ao título e o Pedro Proença apesar de já ter abandonado é ainda o 7º arbitro que dirigiu mais jogos dos candidatos ao título nas últimas 12 épocas, como a estatística demonstra foram os mais utilizados pelo Conselho de Arbitragem para a definição de quem será o campeão. Com todos os elementos do BANDO DOS 4, o F. C. Porto é claramente a equipa com o melhor rendimento pontual médio nas últimas 12 épocas, não existe nenhuma equipa rival em Portugal que tenha um rendimento que se possa aproximar/competir com o F. C. Porto em Portugal nos jogos que arbitral. Com qualquer um dos árbitros que compõem o BANDO DOS 4, quer o Benfica, quer o Sporting, quer o Braga obtiveram um rendimento pontual inferior ao do F. C. Porto para além de 10% de diferença e olhe que, nestas últimas 12 épocas Artur Soares Dias apitou em média 31 jogos de cada um dos 4 candidatos ao título, o Carlos Xistra apitou em média 28 jogos de cada clube, o Jorge Sousa apitou em média 26 jogos de cada clube e o Pedro Proença apitou em média 15 jogos de cada uma dos 4 candidatos ao título. Logo, com tantos jogos realizados, não faz sentido, estatisticamente encontrarmos uma diferença superior a 10% favorável ao F. C. Porto em relação a todos os seus rivais em Portugal, pois neste mesmo período de 12 anos o rendimento médio global do F. C. Porto não lhe permitiu sequer ser a equipa com o melhor rendimento médio global, nem é uma equipa que efetivamente neste período teve capacidade competitiva para conquistar a maioria dos 12 títulos disputados (nem metade conseguiu conquistar!).

    ResponderEliminar
  41. Anónimo8/2/20 08:55

    Vendo com atenção os dados estatísticos acumulados dos 4 árbitros no quadro acima, o meu amigo compreenderá melhor, porque aqui nesta publicação são tratados como o BANDO DOS 4 (Pedro Proença, Jorge Sousa, Artur Soares Dias e Carlos Xistra). É o melhor designação para os árbitros que o Conselho de Arbitragem delegou funções de arbitro para 17 dos últimos 23 clássicos.

    É incompreensível dar 25 penaltis favoráveis a um candidato ao título e apenas 1 ao seu rival!
    Não faz nenhum sentido voltar a nomear Artur Soares Dias, Jorge Sousa ou Carlos Xistra para o próximo clássico, não faz sentido persistir no erro de nomear árbitros estatisticamente muito favoráveis a um dos clubes em confronto. Estas sucessivas nomeações para os clássicos, sempre no mesmo sentido do clube que é favorecido, acabam por inclinar o favoritismo para esses jogos de confronto direto, pois em vez, de ser um confronto de vencedor imprevisível, uma vez que estamos a falar do confronto entre uma equipa que nestas últimas 12 épocas conquistou em média 81% dos pontos possíveis (Benfica, 895 pontos em 369 jogos) e o seu principal rival que conquistou em média 80% dos pontos possíveis (F. C. Porto, 887 pontos em 369 jogos), aos olhos do típico arbitro que costuma ser nomeado para esses clássicos (BANDO DOS 4), se transforma um confronto entre uma equipa que com este arbitro clássico conquista em média 77% dos pontos possíveis em 99 jogos e outra que apenas conquista 64% dos pontos possíveis em 95 jogos. Alguém acredita que com os planteis que tem constituído estes 2 clubes rivais na última década, em condições de normalidade arbitral seria possível atingirmos uma diferença de rendimento pontual de 13% favorável ao F. C. Porto, numa amostra tão elevada de jogos que pelos números garantiriam cerca de 3 campeonatos inteiros conquistados (média de 97 jogos de cada uma das equipas apitados pelo BANDO DOS 4)?

    É por demais evidente que, o Conselho de Arbitragem ao longo destes últimos 12 campeonatos não tem proporcionar ao F. C. Porto e ao Benfica condições arbitrais equidistantes para lutarem pelos títulos nacionais, em vez disso tem vindo a nomear sucessivamente, árbitros cujos dados estatísticos revelam que são declaradamente favoráveis ao F. C. Porto. Com uma diferença superior a 10% não estamos a falar de clubes com as mesmas possibilidades de sucesso desportivo, é que 10% são mais de 10 pontos de diferença por cada campeonato de 34 jornadas.

    ResponderEliminar
  42. Anónimo8/2/20 08:57

    Será que no Conselho de Arbitragem ainda não se ganhou vergonha na cara? Todos já percebemos que não existe rival em Portugal para o F. C. Porto nos jogos arbitrados pelo Artur Soares Dias, Jorge Sousa ou Carlos Xistra, só quem nunca viu os números dos jogos por eles arbitrados pode ter dúvidas de que nem o Benfica, nem o Sporting, nem o Braga conseguem sequer aproximar do rendimento desportivo que o F. C. Porto obtém com eles. Basta olhar para os dados estatísticos para saber que no mesmo período de tempo podemos verificar que foram capazes de fazer com que os 2 únicos clubes que conquistaram campeonatos, um tenha usufruído de um saldo favorável de 25 penaltis e o seu rival de apenas 1 penalti. Alguém acredita que em condições arbitrais equidistantes seria possível num número aproximado de 97 jogos (estamos a falar de jogos que dariam para completar 3 campeonatos), é possível os avançados do F. C. Porto terem sido derrubados na área mais 24 vezes do que os do Benfica. É que nas últimas 12 épocas, aparentemente o Benfica conseguiu chegar muito mais vezes a área do seu adversário do que o F. C. Porto, pois conseguiu marcar 870 golos e o F. C. Porto apenas 809 golos. Como é que estes árbitros do Sistema conseguem conceder ao F. C. Porto 25 penaltis e apenas 1 ao Benfica. É por demais evidente que aos olhos destes árbitros existe uma grande diferença entre o F. C. Porto e o Benfica, mesmo sabendo nós que na realidade nestes últimos 12 campeonatos, em 369 jogos o Benfica conquistou 895 pontos (81% dos pontos possíveis) e o F. C. Porto conquistou 887 pontos (80% dos pontos possíveis), ou seja, houve no geral uma vantagem de 8 pontos para o Benfica em relação ao F. C. Porto.

    Conclusão: Neste momento a força maior do F. C. Porto, está no Artur Soares Dias, Jorge Sousa e Carlos Xistra, que são árbitros internacionais cujos dados estatísticos demonstram claramente que não conseguem ser imparciais sempre que se trata do F. C. Porto e do seu principal rival (Benfica).
    Por mais fraco que seja o plantel que o F. C. Porto tem num determinado momento, com a arbitragem dos portuenses Artur Soares Dias, Jorge Sousa ou do Carlos Xistra, será sempre o principal favorito a vitória. Em jogos arbitrados por Artur Soares Dias, Jorge Sousa e Carlos Xistra nas últimas 12 épocas, não existe nenhum clube em Portugal que tenha um rendimento sequer aproximado ao do F. C. Porto. O F. C. Porto é de longe a melhor equipa em Portugal aos olhos do Artur Soares Dias, Jorge Sousa e Carlos Xistra, não conseguem ser neutros e imparciais na luta pelos títulos, não sou eu que o afirmo, são os números que o demonstram, quando agregamos 12 campeonatos. Eles, até podem ser árbitros muito experientes, que evitam utilizar muitos penaltis para decidir jogos, concedendo por época apenas 2 penaltis a mais para o F. C. Porto, mas quando ao fim de 12 anos chegamos a uma diferença de 24 penaltis, então é evidente que existe uma tendência arbitral clara na forma como apitam os jogos!

    ResponderEliminar
  43. Anónimo8/2/20 08:59

    Conclusão: Neste momento a força maior do F. C. Porto, está no Artur Soares Dias, Jorge Sousa e Carlos Xistra, que são árbitros internacionais cujos dados estatísticos demonstram claramente que não conseguem ser imparciais sempre que se trata do F. C. Porto e do seu principal rival (Benfica).
    Por mais fraco que seja o plantel que o F. C. Porto tem num determinado momento, com a arbitragem dos portuenses Artur Soares Dias, Jorge Sousa ou do Carlos Xistra, será sempre o principal favorito a vitória. Em jogos arbitrados por Artur Soares Dias, Jorge Sousa e Carlos Xistra nas últimas 12 épocas, não existe nenhum clube em Portugal que tenha um rendimento sequer aproximado ao do F. C. Porto. O F. C. Porto é de longe a melhor equipa em Portugal aos olhos do Artur Soares Dias, Jorge Sousa e Carlos Xistra, não conseguem ser neutros e imparciais na luta pelos títulos, não sou eu que o afirmo, são os números que o demonstram, quando agregamos 12 campeonatos. Eles, até podem ser árbitros muito experientes, que evitam utilizar muitos penaltis para decidir jogos, concedendo por época apenas 2 penaltis a mais para o F. C. Porto, mas quando ao fim de 12 anos chegamos a uma diferença de 24 penaltis, então é evidente que existe uma tendência arbitral clara na forma como apitam os jogos!

    ResponderEliminar
  44. Anónimo8/2/20 09:03

    ESCLARECEDOR...DESDE 2000 (em vinte anos) NOS JOGOS PORTO X BENFICA 19 PÊNALTIS A FAVOR DO FCP E 7 A FAVOR DO SLB:

    "Este é o cenário das expulsões em jogos Benfica-Calor da Noite, em casa e fora, para todas as competições, desde o início do Século.
    Um cenário pornográfico, onde o Benfica tem quase o triplo de expulsões comparativamente ao Calor da Noite! São 19 expulsões contra 7!
    Percebem agora o porquê de serem nomeados árbitros da AF Porto clássico sim, clássico sim, não percebem? Aceitam-se apostas para saber qual ou quais os jogadores do Benfica que Artur Super Dragão vai expulsar amanhã.
    E ainda têm o descaramento de falar de arbitragens, quais calimeros.
    Este é o mapa da vergonha! E não termina por aqui...ainda hoje vamos apresentar mais dados objectivos, factuais e comprovadores do verdadeiro benefício de arbitragem a este polvo do Calor da Noite que não há maneira de exterminar!"

    Arquivo da Fruta, in Facebook

    ResponderEliminar
  45. Anónimo8/2/20 09:37

    Atenção ao XAROPE habitual

    ResponderEliminar
  46. E em cima disto tudo, ainda nos falta o Gabriel. Está bonito...

    ResponderEliminar
  47. "Paulo Gonçalves esteve no Estádio da Luz a levantar bilhetes para o jogo com o FC Porto"

    O crime sempre nas imediações...

    ResponderEliminar
  48. Anónimo8/2/20 10:50

    Como sempre escrevi, contra tudo e contra todos o Benfica vai ganhar. Força Campeões. Ot.

    ResponderEliminar
  49. Anónimo8/2/20 20:25

    Calma, que, no fim do jogo, o Vieira dá-lhes um abraço.

    anti-antis

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking