O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 16 de janeiro de 2020

O que mudou desde 2017, caro Vieira?

. 88 comentários


Em Março de 2017, o presidente do Sport Lisboa e Benfica deu uma entrevista em exclusivo à CMTV, e que ainda hoje mantém os mesmos responsáveis. (Se era credível naquela altura...nada mudou.)

Entre outras coisas, o presidente do SLB afirmou, relativamente a uma ida ao C Arbitragem: 
"Fomos lá falar de duas coisas: o condicionamento à arbitragem e o clima de intimidação. Há coação."

O presidente do SLB continuou: "Gostámos de saber que estão a ser tomadas medidas e ficámos descansados."

Vieira insistiu: "Saímos descansados. Estão a ser tomadas medidas."

A realidade é que nunca mais se ouviu falar em visitas a árbitros ou ameaças às suas famílias. Mas seria preciso?

Não é preciso assediar árbitros quando este Conselho de Arbitragem parece só conhecer árbitros competentes no Porto para apitar os jogos do SL Benfica. 

Como escreve Rui Gomes da Silva hoje no JN: "O Conselho de Arbitragem acha que o facto de ser do Porto fará de um árbitro um árbitro muito bom! Nada mais errado!".

Fontelas Gomes e Paulo Costa parece que estão decididos a transformar o Porto numa terra de árbitros, com a ajuda dos amigos da AF Porto e AF Braga.

Quem não for fanático ou tendencioso, percebe como o FC Porto tem beneficiado em momentos decisivos de "erros" de avaliação dos árbitros em campo e até no VAR.

O que me surpreende é que no SL Benfica "não se fala do FC Porto". Nem presidente, nem vices, ninguém vem a público pedir responsabilidades ao Conselho de Arbitragem ou à FPF.

Nada mudou desde 2017. Pelo contrário. 

Leio muita gente falar no Pedro Proença mas esquecem que o poder está na FPF. Exigir medidas à Liga de Clubes é o mesmo que exigir medidas governativas à Rainha de Inglaterra.

No SL Benfica, prefere-se mandar recados pela cópia do Dragões Diário ou através dos programas da BTV, moderados por lagartos.

Por isso, tomar posições pela defesa da imparcialidade e do futebol...esqueçam. Na direcção do SL Benfica ou na Administração da SAD, defende-se negócios de compra e venda de jogadores.

Daí que foi sem supresa que assistimos ao espectáculo degradante de ver alguém como Rui Costa dar-se ao trabalho de ligar para a CMTV desmentido uma frase qualquer que lhe estavam a atribuir.

Quando desafiado a falar sobre arbitragem, "adeus e até logo".

Como o próprio confessou, a sua ambição é ganhar Golden Boys. O Museu do SL Benfica não se enche com troféus da treta, caro Rui Costa.


Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

88 comentários

  1. Vai apoiar o SLB e deixa-te de mariquice...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. mariquice é o nome do meio do vieira. é por isso que os porkistas fazem o que querem e lhes apetece.

      Eliminar
    2. Tipo Rui Costa?

      Eliminar
  2. Cada vez mais certo que temos um presidente agarrado pelos tomates.

    O que fez no apito dourado (uma brincadeira de meninos comparado com o verdadeiro apito dourado de 80's e 90's) nunca poderia fazer novamente porque simplesmente não pode.

    Mas a propaganda é muito forte, 2020 será ano de contratações sonantes e o povo português, para além de ter memória curta e não ser dado a análises racionais, ainda tem medo do fantasma vale e azevedo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Certo, quando deveriam ter medo é do fantasma Damásio e do fantasma que assombra o BES, por exemplo...

      Eliminar
  3. Lfv / dso / rc: RUA JÁ!
    Cunha

    ResponderEliminar
  4. Contra factos nao ha arguemntos.
    Que venham vieiristas fazer ginastica !

    ResponderEliminar
  5. Shadows,

    Ganhámos 3-2 ao Rio Ave, apesar de termos tido mais uma arbitragem muuuuito habilidosa que conseguiu transformar um 2-1, num 1-2.
    Nem um post sobre isso? Nem uma palavra sobre a atitude da equipa? Sobre o Lage não ter poupado e ter encarado a Taça à séria (com exceção do GR). Nada de nada...?!?
    Se tivéssemos sido eliminados já tinham sido publicados uns 40 posts... :)

    Não obstante, tens TODA a razão no que escreves neste post :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como transformou? Consegues ver alguma falta sobre um Chiquinho? A sério? E o que tens a dizer sobre a não expulsão do Ruben Dias?

      Eliminar
    2. Expulsão do Ruben Dias? A jogada acontece perto do meio-campo (já li gente fanática certamente dizer que o avançado seguiria isolado), Ruben Dias não rasteira nem agarra. Parece empurrar, mas é a tal questão da intensidade. Tem juizo e vai para os blogues do teu clube.

      Eliminar
    3. Tivesse a jogada do Chiquinho com golo do Rio Ave a seguir ocorrido na grande área do Rio Ave como golo do Benfica a seguir e gostaria de conhecer a tua opinião. Aliás não foi isso que aconteceu na jogada que deu o primeiro golo do Benfica (de penalti) ao Desp Aves? Claro que aí a falte de Ferro que anteceu a jogada já não te oferece qualquer dúvida. Havia lá agora de oferecer!...
      Rúben Dias expulso porquê? Qual foi a gravidade da falta que não tenha paralelo noutras muito mais graves, noutros jogos, que ficam impunes? E se fosse o primeiro amarelo? Haveria todo este regabofe? E se o jogo seguinte não fosse contra o Sporting? Haveria todo este regabofe? Já reparáste que ninguém se refere ao cartão sem dizer que o tiraria do jogo com o Sporting?
      Tira as palas e rende-te à tua condição de pelintra que de bola nada percebe.

      Eliminar
    4. Mesquita, eu fiz um post sobre o jogo.

      Eliminar
    5. Expulsão de RD onde viram falta para ser expulso,isso só nos olhos de quem vê muito mal ou então quem nos quer muito mal RD nada faz para ser expulso muito bem Soares Dias neste caso que não foi.

      Eliminar
    6. Grande frank , a Europa não perdoa ...

      Eliminar
  6. A CORRUPÇAO NOS ARBITROS---https://soundcloud.com/radioestadio/jorge-ferreira-20200114

    ouvir que diz este arbitro sobre que se passa na arbitragem!!

    ResponderEliminar
  7. benfiquista de gaia16/1/20 14:06

    não adianta estarmos aqui a falar...vieira está se cagando para nós ...em relação aos arbritos e´para o lado que vieira dorme melhor...quanto a negócios ..bom...aí é outra conversa..está sempre em cima do acontecimento e nem as dores das costas o afastam de viajar para onde for preciso..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ao aldrabão-mor convém não fazer ondas perante os poderes instalados.
      Assim sempre vai passando entre os pingos da chuva...

      Eliminar
  8. "Como escreve Rui Gomes da Silva hoje no JN:...". No JN, é preciso sublinhar e perguntar: afinal o que é que mudou?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pelo visto, são mais democráticos que a BTV...

      Eliminar
    2. Rgs a escrever no jn... É sempre a descer dr

      Eliminar
    3. " Pelo visto, são mais democráticos que a BTV..."

      Não consegui esgasgar-me de tanto rir mas estive quase !

      Então depois de ter visto o Pedro Ferreira a falar na BTV sobre os comentários feitos na Sic Noticias pelos javardos e dignos representantes das cores que representaram enquanto jogadores a propósito da simulação do Chiquinho no jogo com o R.Ave, sem ter havido um desmentido categórico e imediato do moderador Paulo Garcia, maior é a vontade que essa cambada que povoa os programas desportivos venha parar ao olho da rua pela falta de qualidade e isenção.

      Os comentadores de futebol da BTV ao pé destes crápulas, são verdadeiros meninos do coro!

      Eliminar
    4. E dar entrevistas à CMTV como a citada, será Vieira a subir?

      Eliminar
  9. Portanto, o Rui Costa telefonar para um canal de TV para desmentir insinuações graves que tinham acabado de fazer sobre a sua pessoa (e, indirectamente, a instituição que defende) - acusações de pressionar/coagir árbitros ao intervalo - é, para ti, "um espectáculo degradante"???
    Que tu não tenhas honra para defender é lá contigo. Que menosprezes quem o faz é, simplesmente, vergonhoso. Ganha juízo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. se ele defendesse o SLB não fugia de responder à pergunta dos arbitros! defendeu-se só a ele, é um padrão dentro do Benfica.
      e falar do foculporto nunca, porque será?

      Eliminar
    2. Ruben, e quando é para defender o SL Benfica? Quantas vezes foi o SLB enxovalhado estes últimos anos com a conversa dos padres e das missas? Quantas vezes é que Rui Costa veio abrir a boca para defender a honra do SL Benfica? Ou quantas vezes é que veio Rui Costa afrontar a FPF ou o Conselho de Arbitragem quando só nomeiam andrades para apitar o SL Benfica?

      Eliminar
    3. Luigi SLB16/1/20 21:39

      Shadows vi uma grande entrevista dele há pouco tempo e não te vi fazer nenhum comentário.
      É assim... É conforme dá jeito.

      Eliminar
    4. O Rui ainda deve acreditar que o Rei Sol, se se sentir apertado lhe vai passar o trono

      Eliminar
  10. "Como escreve Rui Gomes da Silva hoje no JN: "O Conselho de Arbitragem acha que o facto de ser do Porto fará de um árbitro um árbitro muito bom! Nada mais errado!".

    E escreve assim RGS no JN:
    "Porque o Porto só poderá ter os melhores árbitros de Portugal - os que merecem ser nomeados para todos os jogos - numa perspetiva... azul e branca! MAS O MELHOR É FICAR POR AQUI QUE A COLUNA TEM DE DURAR MUITO TEMPO"

    Eu diria mais, RGS tornou-se colunista do JN apenas e só porque passou a fazer parte daqueles que têm como objetivo derrubar a atual direção do Benfica. Se fosse para defender "à seria" o nosso clube, certamente não o deixavam por lá os pés...

    Entretanto, o nosso atletismo sagrou-se campeão nacional de estrada. Nas diversas modalidades, masculinas e femininas, somos líderes em TODAS, com a exceção do andebol masculino. E já com várias supertaças conquistadas. Para quem gasta tanto tempo a criticar a política das modalidades, podia agora dispensar um pouquinho para dissecar este percurso, até ao momento, de sucesso das nossas modalidades.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Está em Gomes da Silva ir escrever no JN não lembrava cd do Menino Jesus! Mas quem de nós lê aquele pasquim falido?

      Eliminar
    2. Meireles, então no norte do país, cheio de benfiquistas e leitores do JN, só têm direito a ler andrades e lagartos no JN?

      Eliminar
    3. Então a tática é essa? Conquistar os adeptos do norte... Eu cá sou do norte mas não sou pra esse peditório... Todos sabemos a proximidade ao foculporto e k como jornal é um lixo... Rgs fica colado a esse lixo.. É a leitura k faço mas claro k tem todo o direito.. Talvez um dia o vejamos no Porto canal já k há mts adeptos do norte k tb têm direito de ver não?

      Eliminar
    4. Zé do Telhado16/1/20 19:22

      " Eu diria mais, RGS tornou-se colunista do JN apenas e só porque passou a fazer parte daqueles que têm como objetivo derrubar a atual direção do Benfica. Se fosse para defender "à seria" o nosso clube, certamente não o deixavam por lá os pés..."

      Verdade insofismável !

      Eliminar
    5. Olha que a BTV em democracia não se diferencia do Porto Canal.
      Ambos são canais de propaganda.

      Eliminar
    6. Telhado do Zé16/1/20 23:01

      O RGS escreve onde bem entender, os sócios do Norte támbem têm direito a ler artigos de opinião de um futuro candidato. Sim a verdade caro Zé do Telhado ele já assumiu que quer ganhar as eleições e dar outro rumo ao Benfica, também tenho a certeza que é muito mais Benfiquista que toda a direcção que lá está, quer tirar o Benfica da suspeições constantes em que se encontra e digo mais à mais Benfiquista do que você meu caro, disso não tenha dúvidas, apoia o lesa Benfica constante, ele não.

      Eliminar
  11. Um bom tema ( que não é nada de novo ) associado a um bom post. Plenamente de acordo consigo. Creio que todos nós benfiquistas estamos cientes do que tem sido a roubalheira ao nosso clube, o enxovalho, nos últimos 40 anos. Creio que todos nós, de algum modo, assistimos, às maiores vergonhas, ano após ano, com o epicentro nas Antas. Creio que todo o país desportivo, que tem memória, não esquecerá nunca os dislates que ensombram o futebol português, época após época. A mim, pessoalmente, toca-me profundamente assistir a uma Direcção impávida, omissa, conivente até por não sair a terreiro e defender, como se impõe, o bom nome do nosso clube. Esta atitude é imperdoável para quem se habituou a ver no clube, Direcções presididas por Borges Coutinho e Ferreira Queimado, entre muitos outros. Que diferenças....!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "A mim, pessoalmente, toca-me profundamente assistir a uma Direcção impávida, omissa, conivente até por não sair a terreiro e defender, como se impõe, o bom nome do nosso clube. Esta atitude é imperdoável para quem se habituou a ver no clube, Direcções presididas por Borges Coutinho e Ferreira Queimado, entre muitos outros. Que diferenças....!!!!"

      Isto!!

      Eliminar
    2. Mário, vejo muita gente a reclamar que não se faz nada, ninguém fala do Porto, árbitros, têm medo de falar deles, eles são beneficiados e ninguém diz nada, etc etc

      A questão é simples,e penso que todos sabem mas têm medo de falar e das consequências de falar

      O presidente do Benfica, é uma pessoa que tem um passado futebolístico vergonhoso, porquê? porque está ligado ao Porto, ligado ao facto de ter sido um homem de confiança de Pinto da Costa, com todas as consequências que isto tem, sim, porque quando se é homem de confiança de alguém, podemos saber muita coisa desse alguém, só que esse alguém, que até de otario não tem nada, também sabe muita coisa de nós, muitos negócios que são feitos fora dos holofotes, e que deixam, o actual presidente sem argumentos para o combater, ou acham que se pudesse ele não fazia algo?

      E isto sucedeu porquê? Logo precisamente com a pessoa que mais mal fez ao Benfica, um dos últimos posts do Shadows tem lá tudo, isto sucedeu porque o actual presidente quando andava de braço dado, em negócios claros e escuros, aos sorrisos e abraços com o Bobby e o tareco, segundo consta as famílias até são amigas e dão-se, dizem eu não sei nem quero saber, nunca imaginou que algum dia seria o que quer que fosse dentro do Benfica, vai daí aliou-se a quem tinha mais poder no futebol, com o intuito de tirar partido dessa situação.

      Só que pessoas que têm práticas mafiosas, nunca dão o ponto sem nó, têm o outro sempre preso por algo, não vá alguma coisa correr mal

      Portanto não esperem nada, porque nada pode acontecer, olhem a situação do guerra, Paulo Gonçalves, é ir somando e perceber todas estas relações e promiscuidades

      Não sei é como ainda perdem tempo com esta situação, para mudar só mudando de pessoas, sem isso nada feito, dos que me lembro Borges Coutinho, Ferreira Queimado, João Santos, Jorge de Brito, e menos o Fernando Martins, nunca misturou a amizade dele com o Benfica, nunca nenhum se calou, porque o pintinho não tinha nada por onde pegar

      A partir do Damásio foi a desgraça, o Vale disso não o podem acusar, fez porcaria mas nesse aspecto nada a apontar, Vilarinho nem sei o que dizer, do actual não é pré ido dizer mais nada

      É o Benfica há muito que deixou de ser um clube de futebol, pelo menos como o conheci, Benfica de há anos a esta parte é simplesmente negócio e nada mais

      Eliminar
  12. Espera. Criticas que o Benfica não fale face à escandaleira que vamos assistindo e quando o Rui Costa intervém, matando à nascença mais um rumor absurdo, aí é um "espectáculo degradabte"?

    Shadows tu criticas tanta gente e tanta coisa, que a páginas tantas defendes uma coisa e o seu contrário. Enfim.

    Não gostava de ver o Benfica ou o seu presidente, continuamente na comunicação social a gritar "olhem mais um roubo do Porto". Isso é o que faz o J Marques, com a credibilidade que se lhe conhece.

    Para jogar esse jogo rasteiro há os Pedros Guerras da vida. Ao presidente do Benfica cabe dotar os nossos das melhores condições possíveis para vencermos sempre.

    E quando a comunicação social falha no seu papel de justiça é imparcialidade (e por cá falha bastante) tem que haver quem exponha o contraditório sem berrar ia ou tweets olvidáveis. E essa é tarefa de todos os benfiquistas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rumor que o metia ao barulho. Se fosse só a atacar o SL Benfica remetia-se ao silêncio como sempre tem feito. É isso que achas que é defender o SL Benfica?

      Também não defendo que Vieira ou os vices usem o palavreado que a News Benfica ou o porco do Guerra usam.
      Defendo sim que Vieira tem que exigir ao presidente da FPF medidas que garantam a imparcialidade dos árbitros.

      O que foi feito nos últimos anos? Nada. Há um conluio entra a AF Porto e AF Braga para dominarem a arbitragem e estão a conseguir.

      Infelizmente, adeptos como tu preferem andar tipo beatas de igreja mais preocupados com coisas menores que com este assalto ao poder que decorre. Já são quase só andrades no topo do futebol.

      Eliminar
    2. " O que foi feito nos últimos anos? Nada. Há um conluio entra a AF Porto e AF Braga para dominarem a arbitragem e estão a conseguir. "

      A arbitragem chegou ás mãos da A.Futebol do Porto quando o falecido Adriano Pinto assumiu a presidência em 1979 ( MIL NOVECENTOS E SETENTA NOVE ), portanto vir falar dos arbitros e más arbitragens é pura e simplesmente chover no molhado !

      Com presidentes do Conselho de Arbitragem como Lourenço Pinto, Pinto de Sousa, Fontelas Gomes, vamos continuar a pagar para ver espectáculos degradantes até quando ?

      Eliminar
  13. Luigi SLB16/1/20 15:32

    Vejam lá quem é o VAR hoje do jogo Académico de Viseu vs Canelas.

    Luís Ferreira

    O importante hoje é a escolha do VAR.

    Colocam o Hélder Malheiro de Lisboa a Árbitro e tem a reserva de segurança no VAR.

    Depois não querem que os adeptos desconfiem destas nomeações.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas que benfiquista confia em Fontelas ou Paulo Costa?

      Eliminar
  14. No SLB ainda não perceberam que quando o poder esteve na FPF o Porco só quis mandar nela, via AFP; quando mudou para a Liga, só está lhe interessou;quando n podes regressou àquela, só ela lhe interessa! Querem nomes? Adriano Pinto, Fernando Gomes, etc. É só terem os jornais da época. Só não percebo os tótós da nossa direcção!

    ResponderEliminar
  15. Que venham as eleições para cada candidato saber quanto vale...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para defender o SLB é preciso ir novamente a eleições?

      Eliminar
  16. "Quem não for fanático ou tendencioso, percebe como o FC Porto tem beneficiado em momentos decisivos de "erros" de avaliação dos árbitros em campo e até no VAR."
    Essa é para rir. Quando o Benfica era beneficiado em momentos decisivos aí diziam para o Porto calar e jogar à bola.

    ResponderEliminar
  17. Estes dirigentes do Benfica não têm um pingo de vergonha. Este Rui Costa é uma desilusão, alapou-se a um bom ordenado e não quer saber de mais nada.

    Já não é a primeira vez que os dirigentes do Benfica reagem assim, à boa maneira de amadores perfeitos.
    Sobre o escândalo das nomeações, nada dizem, antes pelo contrário o ministro da informação Benfica/Iraque na TVI24 andou a época toda a fazer elogios à arbitragem, às nomeações, ao VAR, é um adepto incorrigível do VAR, um admirador confesso de Fernando Gomes da FPF e eis que no último programa já começou a descascar nas arbitragens e até temeu quem possa ser nomeado para o jogo de amanhã.
    Outro alapado a um excelente ordenado no Benfica, este Pedro Guerra (andas por aí ó Guerra?) parece um catavento. Dedicou mais programas a atacar o Rui Gomes da Silva que esta corja do conselho de arbitragem e suas nomeações, como está a ver que a coisa já lá não vai com elogios, de repente passou a atacar as nomeações e as arbitragens.

    Rui Costa é outro que também não tem tomates para falar antes e depois é no campo ou nos túneis que anda a passar sermões aos árbitros como agora ao Artur Soares Dias. É tão anjinho que nem sabe que hoje consegue-se ler o que se diz mesmo sem ser ouvido, linguagem labial nunca deve ter ouvido falar. Para isto é ele muito jeitoso, para dar um murro na mesa e exigir respeito pelo Benfica e pela verdade desportiva é que já não sabe. Esta é a estratégia seguida pelo Benfica. Ainda me lembro do LFV uma vez a dizer alto e bom som que não queria mais ver este árbitro (Fábio Veríssimo) nos jogos do Benfica.
    Esta época levou com ele no jogo de apresentação do Benfica com o Anderlecht, um desaforo e o Estádio da Luz fartou-se de o assobiar e a direcção do Benfica podia tê-lo rejeitado ou tudo fazer para que não fosse ele.
    E se amanhã levarem com ele para Alvalade? Ah, depois é no fim do jogo é que vêm falar.
    O Benfica tem por lá tantos assalariados na dita comunicação que nem sabem para que lado se vão deitar e ainda ninguém viu o desaforo das nomeações dos jogos do Benfica e do FC Porto? Ainda ninguém percebeu que vai ser nas nomeações que o campeonato se vai decidir?
    E nunca houve uma época como esta em que a desfaçatez do conselho de arbitragem atingiu níveis de máfia ao mais alto estilo.

    ResponderEliminar
  18. Águia Preocupada16/1/20 17:08

    Ouvir ontem Rui Costa na sua rábula deprimente num canal cuja credibilidade é zero, trouxe-me à memória uma das histórias do já desaparecido Inspector Varatojo que li ainda muito jovem!
    Um rapazinho, filho de gente "ilustre" de Cascais, chegou a casa e ao entrar partiu um jarrão antigo, herança e estimação dos seus ancestrais.
    A mãe, entretida a jogar a canastra com as suas amigas, ao ouvir o barulho, correu para a porta questionando o porquê do sucedido. A criança respondeu que foi a única forma de ver a mãe que já não via há 15 dias, pois era a criada que tomava conta dela!
    De igual forma, foi preciso o Ruizinho sentir-se atacado para dar sinal de vida e podermos ouvir-lhe a voz!
    Defender o Benfica? Que se lixe! É acto apenas visível quando o ataque é directa ou indirectamente à sua pessoa!
    É caso para dizermos: Ora viva Sr. Rui Costa! Ainda bem que ainda existe! Seja bem aparecido!
    Uma vergonha o que esta gente está a fazer ao Benfica!

    ResponderEliminar
  19. Accidere ex una scintilla incendium passim .

    ResponderEliminar
  20. BENFICA-PLAY(BOY) PARA TODOS?

    Dar a conhecer um novo produto que o Benfica tenha ao dispor dos seus sócios e adeptos é perfeitamente normal e aceitável do ponto de vista da publicitação e da adesão que possam suscitar, o que já não se compreende nem se tolera é que essa campanha se faça à conta da intermediação de ofertas gratuitas feitas aos representantes dos nossos rivais e viscerais inimigos comentadores e moderadores, que partilham com os avençados benfiquistas ao serviço de LFV, programas televisivos com debates sobre futebol, onde nos atacam e ofendem diária e constantemente, sem dó nem piedade, e que mesmo assim ainda mereçam esta benemérita deferência e atenção, por parte de um gabinete de marketing pífio e pindérico existente no Benfica, que teve a peregrina ideia de colocar Pedro Guerra, Vasco Mendonça, José Calado e Jaime Antunes, a distribuir os cartões como putas vendidas a proxenetas agressores, como se houvesse um acordo tácito como diz aquela letra da canção com laivos de violência doméstica “quanto mais me bates mais eu gosto de ti”, em obediência ao guião e à cartilha vieirista que ainda não aprendeu nada ou já parece ter esquecido tudo, o que eles nos fizeram no assalto e roubo de emails, espiolhados e esmiuçados até ao tutano, nestes chafurdados programas desportivos que só servem para lavar roupa suja.
    LFV tanso e ingénuo como é, não passa de uma versão 2 dessa triste e inócua figura de má memória que foi Manuel Damásio, e tal como era nesse tempo hoje continua a ser, onde o Benfica, por culpa de uma direcção macia e subserviente demais, continua a permitir e a consentir estes abusos e atropelos de poder e influência, virados a norte, que estão a contaminar e a corromper o futebol como nos tempos sem vergonha do apito dourado, que parece estar de regresso e em força.
    Quando vemos na FPF os dois mais importantes lugares serem ocupados por dois sócios do clube dos mafiosos, LFV não fica preocupado, antes pelo contrário, vai logo a correr, com o medo de perder o lugar, dar apoio à recandidatura de Fernando Gomes e companhia.
    Quando vemos na presidência da Liga de Clubes um ex-árbitro que sempre prejudicou o Benfica ao longo da sua carreira, LFV não fica chateado, antes pelo contrário, caso o “brilhantinas” decida voltar-se a candidatar, terá o seu apoio incondicional, para que conste.
    Quando vemos os árbitros do Porto arbitrarem a maioria dos jogos do Benfica e dos mafiosos (vide o caso do Porto-Varzim onde esteve Rui Costa, e no Benfica-Rio Ave, onde esteve Soares Dias, só faltou mesmo o Jorge Sousa, que estará no dérbi de sexta-feira ou então será o amigo de Peniche, só mesmo para disfarçar) e está tudo dito, LFV não fica aborrecido, antes pelo contrário, continua a apoiar a direcção de Fontelas Gomes, onde constam nomes como João Ferreira, Bertino Miranda, Paulo Costa (o irmão do outro), Jorge Nunes e Lucílio Baptista, tudo bons rapazes mas de quem guardamos más memórias.
    Quem não se lembra de Carlos Calheiros? Soares Dias é um digno sucessor. Quem não se lembra de Martins dos Santos? Jorge Sousa é um digno sucessor. Quem não se lembra de António Garrido? Carlos Xistra é conhecido pelo Garrido da Beira Baixa. Quem não se lembra do Donato Ramos, do José Pratas, do Francisco Silva, do Paulo Paraty, do Olegário Benquerença e de alguns que ainda debitam opinião como o Fortunato Azevedo, o José Leirós, o aziago Jorge Coroado, ou bananeiro Marco Ferreira? Querem cópias parecidas? Então tomem lá o Fábio Veríssimo, o Tiago Martins (o das moedas), o Rui Oliveira, o Hugo Miguel (da macron), o Manuel Mota, o Manuel Oliveira. Eles são tantos que até se confundem. E esta promiscuidade continua até ao VAR.
    LFV é hoje uma espécie de galinha assustada que está a ser guardada por raposas esfomeadas. A água já tem o tempero ideal e só já falta levantar fervura. A vitória do campeonato para os mafiosos vai ser uma canja! Eu estou a avisar…
    Amo-te, Benfica!

    José Reis

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. José Reis, espero que o teu aviso sirva para alertar que se isso acontecer pode ser o enterro do Vieira.

      Eliminar
  21. Shadows ( sei que não te conheço ) mas ando há muito tempo para te fazer uma pergunta , o que tens contra o Rui Costa?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pergunta antes: o que Rui Costa fez ou faz pelo Benfica?

      Eliminar
    2. Foi um enorme jogador, já tu...

      Eliminar
    3. Para mim é um enorme chulo do clube...

      Eliminar
    4. Águia Preocupada17/1/20 00:27

      "Foi um enorme jogador"

      Só que no Benfica ganhou ZERO! Logo, ajudou a ganhar ZERO!
      Ah! Ganhou ZERO títulos... Já €€€€... são milhões!

      Eliminar
    5. Calma lá que o Rui Costa ganhou uma taça e um campeonato pelo Benfica.
      E lá dentro é o único que percebe de bola. Mas de duas uma, ou ninguém lhe liga, ou simplesmente obedece ao patrão sem levantar ondas.

      Eliminar
    6. Rui Costa

      Taça de Portugal: 1992–93
      Campeonato Português: 1993–94

      Ai essa memória....

      Eliminar
  22. Se o Rui Costa ficasse calado era criticado pelo silêncio, como deu a cara é criticado na mesma...

    ResponderEliminar
  23. O que mudou desde Março de 2017?
    O Benfica ganhou mais 2 Campeonatos, 1 Taça de Portugal e 2 Supertaças;
    O Porto ganhou 1 Campeonato e 1 Supertaça;
    O Sporting ganhou 1 Taça de Portugal e 2 Taças da Liga;
    O Aves ganhou 1 Taça de Portugal.

    De resto, desde lá até agora só mudaram mesmo as moscas, ah, e a merda ficou ainda mais malcheirosa. Ou seja, tudo na mesma como a lesma. Aliás, com esta distribuição de títulos duvido muito que LFV esteja preocupado. Preocupam-lhe mais os processos em Tribunal, as dívidas, a marca "Benfica", e as grandes vendas.

    Quanto a nós, vistas bem as coisas já estivemos bem pior há não muitos anos atrás, também não devemos ser ingratos e ter memória curta, mas julgo que se no Benfica se insurgissem contra este estado de coisas pudéssemos estar ainda melhor.

    Mentalizem-se, o Benfica só ainda é um clube para nós, para quem está lá dentro é um Major Player do Association Football (ou Soccer pros "amaricanos"), estas coisas escritas e ditas em "camone" soam sempre melhor, dão um ar mais competente e cosmopolita à coisa.

    ResponderEliminar
  24. O que mudou? NADA! Se alguma coisa mudou foi para pior! O Benfica continua a ser prejudicadissimo!E o crac continua a ser beneficiado em momentos chave e agora á descarada e com a complacencia de uma serie de avençados na cs que deturpam ou pura e simplesmente omitem todo o portaocolo todo VARaocolo e tudo o que tenha a ver com os beneficios escandalosos que tem envolvido o crac !Carrega Benfica!

    Pelo Benfica

    Rumo ao 38

    Red 1

    ResponderEliminar
  25. Afinal o que disse o Rui Costa esse vice que ninguém sabe o que faz dentro do Benfica à parte ter um ordenado fabuloso...

    ResponderEliminar
  26. Rui Costa, não veio defender o Benfica, ele veio defender-se duma critica que lhe estavam a fazer num canal de televisão, mas teve oportunidade para isso porque o jornalista perguntou-lhe se tinha ficado satisfeito com a arbitragem, e ele nem uma palavra disse sobre o assunto da arbitragem, voltando logo ao assunto que o fez ligar para a tv. eles só dão a cara é quando a sua pessoa é atacada porque quando é o clube estão-se maribando para as criticas ao clube.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Errado e mentira. Não se foi “defender de uma crítica”. Foi-se defender de uma acusação sobre o seu comportamento.
      Bem diferente.

      Eliminar
  27. Rui Dourado16/1/20 22:05

    Já podem ficar descansados saiu o Viseu,

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada17/1/20 00:31

      Quem é que fica descansado? Só pode ser o teu clube... Que tem o Benfica a ver com esse assunto? Vocês devem sim é estar preocupados pois não jogam com os vossos "irmãos"!...

      Eliminar
    2. Zé do Telhado17/1/20 14:57

      Pra burro só tem faltam os cascos!

      Eliminar
  28. Mais um Post de todo inoportuno!!!

    Na véspera de um derby, o tema importante para este blog de máxima exigencia, é criticar o presidente e vice...
    Haja paciência!!

    Carrega Lage!!

    Carlos Manuel

    ResponderEliminar
  29. Lata digo eu, basta ver as coisas que estavam a acontecer antes do Francisco Marques divulgar o conteudo dos emails no Porto Canal e depois de divulgar. Só não vê quem não quer.

    ResponderEliminar
  30. Li os comentários, o texto e apenas questiono... Falar do FcPorto, ou de árbitros, publicamente, para quê?
    Temos é que pensar em nós e naquilo que temos que fazer amanhã para ganhar o jogo. E depois ao Paços de Ferreira é por aí adiante.
    As nossas energias têm que estar focadas aí. Andar a responder a tweets é que não me parece normal.
    A nossa comunicação deve ser para os adeptos. Se entendemos que o FC Porto, Sporting ou outro clube estão a a ser constantemente beneficiados, apresentemos, nos órgãos próprios, as nossas conclusões. Apoiemos pessoas que acharmos melhor para a Liga e FPF.
    É por isso que acho que Rui Costa também não devia ter ligado ontem. Dar demasiada importância a quem não a tem.
    Quando nos sentirmos prejudicados, Vieira deve intervir. Mas não em entrevistas ou fóruns. É para isso que lá está, para nos defender. Dá maneira correcta.
    Força Benfica!!

    ResponderEliminar
  31. O Conselho de Arbitragem nomeou por 6 vezes nos últimos 8 jogos do Benfica, árbitros da A. F. Porto!
    Porque, o Conselho de Arbitragem nomeou por 6 vezes nos últimos 8 jogos, árbitros da A. F. Porto para jogos do Benfica? Assim,é por demais evidente que o Conselho de Arbitragem está a ser parcial!
    Não há necessidade de abusar de árbitros da própria associação de um dos clubes que estão em disputa pelos troféus nacionais em detrimento dos árbitros da associação do outro candidato. É que os árbitros tendem a ser mais favoráveis para os clubes da sua própria associação, com os dados estatísticos que temos aqui no blog, facilmente se comprova, que este dado que empiricamente todos sabemos é a mais pura das verdades.

    Neste momento existem no quadro de árbitros da Liga, 4 árbitros da A. F. Porto, que são o Artur Soares Dias (ASD), o Jorge Sousa (JS), o Rui Costa (RC) e o Manuel Oliveira (MO), que em conjunto nestas últimas 12 épocas já apitaram 81 jogos do F. C. Porto e 88 jogos do Benfica, sendo que constatamos que nesses jogos permitiram ao F. C. Porto usufruir de um saldo favorável de 18 penaltis e o Benfica de um saldo favorável de apenas 2 penaltis. Ou seja, com estes 4 árbitros da A. F. Porto, o F. C. Porto leva uma clara vantagem ao ter usufruído de mais 16 penaltis que o Benfica. Árbitros da A. F. Porto, logo vantagem arbitral do F. C. Porto, qual é a surpresa!

    ResponderEliminar
  32. A única coisa que mudou foi a contagem decrescente para as eleições no Benfica.

    anti-antis

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Seria mais importante essa contagem decrescente se se aplicasse ao reinado do Rei Sol.

      Eliminar
  33. como se costuma dizer tudo esta igual só mudam as moscas, no caso nem as moscas mudam que continuam as mesmas.
    mas alguma vez o presidente vinha agora criticar o seu grande amigo, do tempo em que ele era o das facturas, nandinho muito menos os seus correlegionários até porque ele deu o seu apoio ao nandinho, não uma mas duas vezes e vai dar a terceira se for preciso, e aos que ele lá quis colocar em posições chave.

    o presidente não critica os corruptos, e pelos vistos não permite que ninguém das suas direcções o faça, porque tem demasiados rabos presos não convém picar muitos os corruptos não vão eles dizer alguma coisa que ao presidente não interessa que se saiba.
    depois porque ele esta muito mais interessado naquilo que é o seu grande objectivo, a compra e venda de jogadores alias como se viu nestas três recentes transacções, até porque as competições são uma maçada que se tem de fazer para se poder comprara e vender jogadores.

    mas pelos vistos os acólitos até concordam com o silencio do presidente como ontem eu li a um que dizia que bastava o que diz o departamento de comunicação na sua propaganda diária e que a direcção não tinha de fazer nada até porque tudo o que quer que fizesse não ia dar em nada.
    depois este e outros como tal no mesmo sitio criticavam os meros adeptos por não fazerem eles nada nas redes sociais, blogues e fóruns portanto quem devia fazer esta desculpado quem faz ainda alguma coisa, mesmo não sendo sua obrigação, é que é o culpado.

    ResponderEliminar
  34. Como diz o jtraques perderam a vergonha: xistra e macron

    ResponderEliminar
  35. Era tão óbvio que a escolha para hoje seria o Sr. Macron!

    ResponderEliminar
  36. ESCÂNDALO FALTA DE VERGONHA. QUEREM DAR O CAMPEONATO AO PORTO. Está cada vez mais claro. No SCP-SLB ESTARÁ o SPORTINGUISTA Hugo makron Miguel e no var o ex-super dragão Jorge Sousa. No FCP-Braga estará o dragarto Xistra e no var o dragarto Tiago moedas Martins. OU SEJA TUDO APINTADORES ANTI-SLB. Melhor seria que o título fosse entregue por Decreto ao fcp e os restantes clubes jogavam apenas para o segundo lugar. UMA FALTA DE VERGONHA VERGONHOSA.

    ResponderEliminar
  37. Xistra e Tiago moedas Martins no Porto Braga e Hugo makron Miguel e Jorge Sousa no SPORTING Benfica. Tudo apintadores SPORTINGUISTAS e portistas. E todos anti-slb. Entreguem o título ao Porto. Mas assumam isso. Os outros clubes que joguem para o segundo lugar.

    ResponderEliminar
  38. Este Vieira come tudo o que esta gente lhe põe no prato e ainda por cima anda aos abraços com eles! É caso para perguntar, como Cícero: Quo usque tandem abutere Catilina pacientia nostra?

    ResponderEliminar
  39. Shadows, com Weigl, bruno Guimarães etc, vamos ter que votar no Vieira. Sabes disso. Tu próprio estarás desejoso. Da para sentir isso:D

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking