O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 30 de janeiro de 2020

E agora Jota? Depois da afirmação financeira, para quando a afirmação em campo!

. 36 comentários

Eu não me costumo surpreender com os que têm potencial /qualidade e rapidamente ascendem ao patamar de confirmação e estatuto de enorme jogador europeu. E não falo apenas (mas também) de João Felix. Há imensos casos...

O que me costuma surpreender são os que fazem o caminho inverso! Que têm um potencial tremendo e que teimam em preocupar-se mais em armar-se em vedetas e em impor condições financeiras sem sequer conseguirem impor-se no relvado.

O Jota é um desses casos... foi talvez das renovações mais difíceis. Seguramente mais dificeis que a maioria dos jogadores titulares e consagrados do SLBenfica... e este rapaz, sem ainda ter provado nada ao mais alto nivel, achou-se no direito de se fazer de dificil para renovar com o SLBenfica.

É bom que o Jota entenda que está mais perto de se tornar uma promessa nunca concretizada, do que se tornar um jogador condizente com o potencial que todos lhe conhecemos.

Está, por isso, na hora de se assumir... ou será então "apenas mais um" que fez um grande contrato sem nunca o ter merecido.

Boa Sorte Jota.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

36 comentários

  1. Começo pelo fim, fez um grande contrato?? Fez e quem o fez?? O dono. Foi difícil?? Foi. Porquê?? Porquê tinha que mudar para o parceiro estratégico, simples.. Não te esqueças que faz parte do Benfica desde os 7 anos...

    ResponderEliminar
  2. Renovação difícil porque não tem, ou não tinha, o agente preferido e porque não aceitou que o salário fosse muito inferior a 1% da cláusula de rescisão. Fez muito bem Jota em zelar pelos seus interesses em primeiro lugar que a vida de futebolista é curta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E a dele pode ser curtíssima...

      Eliminar
  3. Não podia estar mais de acordo!

    Ou perde os tiques de vedeta ou vai perder o comboio.

    E não vai ser por falta de aposta.

    Em último reparo, uma dieta vinha a calhar, assim como meter os olhos no "limitado" Cervi, mas GIGANTE em trabalho.

    ResponderEliminar
  4. Não sabes a diferença entre um ponto de exclamação e um ponto de interrogação?

    ResponderEliminar
  5. Não sei se foi uma boa ideia renovar contrato com o Jota Peneiras.
    Este é um caso nítido de um jogador que nunca há-de ir longe.
    Se no final da época surgir uma boa proposta o Benfica deve despachá-lo.
    Não queremos jogadores amuados que nem sequer festejam golos.

    ResponderEliminar
  6. Vamos dar mais algum tempo ao rapaz. Mas tem de acelerar, malabarismos e tiques de vedeta não o vão levar a lado nenhum.

    Agora o que importa actualmente, dia 30 e ainda não contratamos um gr suplente???!!! Andamos a brincar ao futebol.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. " dia 30 e ainda não contratamos um gr suplente???!!! Andamos a brincar ao futebol"

      Calma, está tudo controlado. Se vier, vem um á pressão mas vai ser grande guarda redes. Se não vier, é sinal que a estrutura já tinha tudo previsto e vai propagandear qualquer coisa sobre um charuto que vem da B e que vai ser o próximo Preudhomme...

      Tudo controlado. O dono do Benfica não dorme.

      Eliminar
    2. Com os guarda redes que já temos estamos com um suplente? heheh

      Eliminar
  7. Infelizmente tem razão, concordo em absoluto, espero que daqui para a frente aproveite o potencial que tem e se torne um grande jogador. Corre o sério risco de vir a ser mais um Hugo Leal.

    ResponderEliminar
  8. sabes de quem quero falar de LFV, o nosso querido dono, mais uma vez consenso entre nós: guarda-redes (pode ser um titular da nossa Liga), central (Koch ou outro) e um segundo avançado (Taremi?), mas ele prefere Yoni e mais o argentino, o paraguaio e o jovem do Paços, tendo já despachado o Gedson, o Nuno e sei lá quem mais.
    PERCEBEM, ESTE É O PROBLEMA: VIEIRA
    Temos mais de uma centena de jogadores por esse mundo fora, malta toda desfocada, comissões para aqui comissões para ali e então Zivkovic e cenas dessa forma, cenas e mais cenas e o que interessa reforço real tivemos o Vinicios, o Weigl e o Chiquinho (que teve que ir e vir como qualquer outro bom negócio).

    É isto, vocês NÃO ESTÃO CANSADOS DESTA ... COISA?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que não, o homem vai ao canal do clube promete um título europeu Champions em breve e se for com o Seixalinho melhor e os votos cai nas urnas como tremoços...

      Eliminar
    2. Koch? Mas continuamos a insistir em jogadores que não aceitam jogar num clube mediano na Europa? Trata-se

      Eliminar
  9. Isso é tudo muito verdade, mas também há que ponderar a possibilidade de que nem toda a gente é obrigada a sentir-se confortável com o facto de serem alguns dirigente e sobretudo os empresários a decidirem se, onde, quando e em que circunstâncias os jogadores jogam e no final ganharem bem mais que os próprios jogadores, sem darem um único pontapé na bola ou terem de fazer uma corrida que seja debaixo de chuva e frio.
    Hoje em dia se aparecesse um jogador que condensasse em si mesmo o talento de 10 Ronaldos e 20 Messis nunca seria jogador da bola, mesmo com todo esse talento excepcional, se não estivesse disposto a fazer o jogo dos empresários.
    Obviamente não sei se o caso de Jota se enquadra nisto que escrevo, mas ainda assim faço este comentário, porque me choca essa ideia de que os jogadores são pura mercadoria e mais ainda o oportunismo agiota e obsceno dos empresários.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É óbvio que o jota se enquadra no jogo dos empresários. O gedsonudpu de empresário é por coincidência deixou de encaixar no modelo do Benfica. Quando voltou ao parceiro estratégico passou a encaixar no modelo do Tottenham.

      Eliminar
  10. Zé dos Tachos30/1/20 10:05

    Jota, Jota vais valer 2 sandes de torresmos e uma Fanta, só um conselho se te quiserem despachar para o Sporting de Madrid não queiras, vai antes para o Wolves, o homem do Bigode sorria com um brilho nos olhos, em forma de cifrao...

    ResponderEliminar
  11. "rapidamente ascendem ao patamar de confirmação e estatuto de enorme jogador europeu. E não falo apenas (mas também) de João Felix"

    João Félix estatuto de enorme jogador europeu? Lol

    "É bom que o Jota entenda que está mais perto de se tornar uma promessa nunca concretizada"

    Se não se concretizar, a culpa é só sua. Se se concretizar, é a estrutura melhor da galáxia que fica com os louros. Fácil.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, João Félix venceu o prêmio de Golden Boy. Foi dos melhores jogadores do Benfica na época passada. O Benfica está no top 20 das melhores equipas europeias segundo o ranking de clubes da UEFA. Logo João Félix está entre os melhores jogadores da Europa. Aprende a lidar.

      Eliminar
  12. Que meta os olhos no Trincao e siga o exemplo, teremos todos a ganhar com isso

    ResponderEliminar
  13. "É bom que o Jota entenda que está mais perto de se tornar uma promessa nunca concretizada... " segue portanto os passos do menino de ouro, menino de ouro 2 e todos aqueles que saíram por 15 m diretamente da equipa B. Nada de novo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Refere-se a quem? Bernardo Silva? Cancelo? Renato?

      Eliminar
  14. Ainda não entendeste uma coisa: o Benfica hoje não serve para grandes jogadores e grandes equipas mas sim para comprar, vender e fazer comissões com jogadores, de preferencia os do seixal...assim ficam contentes os amigos e outros parceiros!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu acho que também serve para vencer 5 dos últimos 6 campeonatos... mas isso sou só eu.

      Eliminar
  15. Também nos podemos questionar se a nossa equipa técnica e mais precisamente o treinador tem competência para saber “crescer “ jogadores…..que o B. Lage é bom treinador não tenho duvidas, mas não é perfeito como nenhum o é, e uma das características que um treinador deve ter , é saber trabalhar, potenciar, corrigir jovens jogadoress de forma a potencializar as suas qualidades.
    Nisso JJ era mestre como todos nós sabemos, e não era só com jovens, há dezenas de casos que o comprovam!!
    Custa ver jovens campeões da europa com potencial enorme, Gedson, florentino jota…..a não evoluírem nada a e perderem o seu espaço na Luz.....sera que a culpa é toda deles ??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um exemplo claro do que diz foi Bernardo Silva!

      JJ esse grande mestre em formar defesas esquerdos.

      O Jota que queira trabalhar que qualidade não lhe falta.

      Eliminar
    2. Fábio coentrão ??? por acaso foi moldado pelo JJ e vendido por 40 Milhões só ao Real Madrid !!! No tempo do Bernardo estava lá o gaitan.....e por treinar uma ou outra vez a D. Esquerdo significa que não gosta dele ? significa que não o vai potenciar no futuro ??? por acaso este ano o B. LAGE admitiu que também colocou a treinar a defesa esquerdo o Cervi.....e isso não significa que não tenha apostado nele!! rigor s.f.f. isto não é a CMTV

      Eliminar
    3. O JJ tinha muito jeito pra moldar jovens, mas nunca jovens craques em posicoes ofensivas. Todos os jogadores que JJ potenciou foram quase sempre adaptacoes, e quase sempre recuando no terreno. Casos de Jorge Andrade, Paulo Ferreira, Sergio Conceicao, Fabio Coentrao, etc, enquanto jovens, e Enzo, Matic, entre outros, ja com mais maturidade, mas "ainda jovens".

      Ele jogadores ofensivos, como era o caso do Bernardo, nao molda coisa nenhuma, apenas vai buscar o jogador que quer para fazer o que ele acha que a equipa precisa, e da-lhes ate bastante liberdade (faz bem!). Quem potenciou ele de entre Eder Luis, Filipe Menezes e Kardec? Ninguem. Bernardo Silva nao servia por ser franzino... mas Gaitan servia?

      O mais proximo que ele esteve de portenciar um jogador ofensivo foi com Guedes, mas estava muito tapado na altura.

      Ele e um optimo treinador, e tem muito a ensinar, mas ate pela atencao demonstrada para com os defesas e medios, taticamente, ele raramente molda o que quer que seja no ataque.

      Eliminar
  16. O Jota está no Benfica há mais de 10 anos... acredito que no Benfica ninguém tem duvida quanto ao seu valor e quanto ao seu potencial, e por isso é que renovou contrato, mesmo que ainda não se tenha afirmado na equipa principal. O Benfica a segurar os seus melhores valores. Formação não é só encontrar o próximo João Félix, é também acreditar em todo o trabalho que foi feito e que continuará a ser feito. O Jota ainda não convenceu na equipa principal, é certo, mas há um trabalho (com este jogador) durante mais de 10 anos e em que o clube acredita. Força Jota!

    ResponderEliminar
  17. Vamos a ter calma. O Jota não é em nada inferior a Trincão, apenas tem que continuar a trabalhar e perceber que num desporto colectivo, como o futebol, nada nem ninguém é superior ao designio e vitórias do colectivo...Isso o Trincão parece ter já absorvido! Há que ter paciência e senão tivermos paciência com os nossos desde sempre... Rumo ao 38. Força Benfica.
    Socio SLB n 218219

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Discordo. Jota nãoera inferior ao trincão nos escalões juniores. Como senior parece-me que trincão tem muito mais potencial.

      Eliminar
  18. Será que o braga aceitaria receber o Jota e mais 10milhões pelo Trincão?

    ResponderEliminar
  19. GB tu não percebes nada de futebol fala do Caio Lucas o RDT estes sim cracks lol mas enfim quem não percebe é como quem não vê

    ResponderEliminar
  20. Um bom jogador mas tenho dúvidas que venha a fazer carreira significativa no benfica.

    ResponderEliminar
  21. bom bom foi o gajo dos vinte milhoes o valter marques fez a comparaçao com o florentino e o florentino tava jogar melhor que o weigl sim sim chamem os palhaços mas os palaços da estrutura

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Florentino o que?

      Desde que Florentino saiu, e o Benfica comecou a jogar com Taraabt e Gabriel, passou a jogar o dobro.

      Eu gosto muito do Tino, mas ele e um 6 para jogar com dois 8/10 a frente, nao e para jogar lado a lado com um 8, porque nao tem esse futebol todo para um clube como o Benfica. Um 6 assim, num 442, so um Matic, ou um Enzo...

      O Lage disse que a melhoria foi por causa do relvado, mas e preciso ser muito ingenuo para acreditar. Boa sorte nisso.

      Eliminar
  22. "Não temos um jogador do Mendes" - Vieira

    anti-antis

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking